Verdadeira noite de terror para os adeptos leoninos, que foi muito além de uma derrota estúpida num jogo onde apenas se salvaram Picinni, Rui Patrício e Bryan Ruiz
«Há noites em que vale mais um gajo ficar em casa de caganeira…». O pensamento não é bonito, mas tenho a certeza que terá sido dos mais simpáticos que passaram pela cabeça de Coates e de Mathieu, depois de oferecerem os golos que valeram a vitória ao Atletico Madrid na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa: um a abrir o jogo, aos 22 segundos(!!!), outro a fechar a primeira parte, aos 40 minutos.
Aliás, chega-se ao final da partida e damos conta que o Atlético de Madrid teve cinco oportunidades de golo e que quatro delas foram oferecidas (quatro por Coates, uma por Mathieu, duas na primeira parte, duas na segunda), sobrando uma quinta num cabeceamento de Godin ao segundo poste, dois minutos após aquele maldito primeiro golo, num lance que Patrício resolveria como resolveu os outros dois, frente a Diego Costa.
Por incrível que pareça, este «Sporting à italiana 17/18», claudicava por onde menos se esperava e logo num jogo em que o treinador tinha dado como receita para o sucesso a organização defensiva e a capacidade de sair em transição, algo que aconteceu uma vez, quando um bom movimento entre Dost e Bruno Fernandes permitiu ao médio lançar a diagonal de Gelson, ontem uma espécie de vagabundo, para uma correria que terminaria com uma má finalização na cara do redes adversário (uma biqueirada nessa merda, ó Martins!). Antes, aos 13′, Picinni foi por ali fora e ganhou a linha, cruzando para Dost ganhar de cabeça e criar a primeira situação de perigo.
E foi isto a primeira parte, até porque, entretanto, o Sporting que tinha equilibrado as acções a meio-campo por força do crescimento da acção de William, foi vendo o médio perder fulgor até ser substituído, em algo que, em primeira análise, deverá ter sido o ressentir de uma lesão que o impediu de jogar em Braga. Entrou Acuña e Bryan Ruiz passou, não só, a ser o 8, como um dos jogadores com mais critério na ocupação do espaço. O problema é que, sem William, o Sporting perdia capacidade de sair a jogar e, pese o esforço de Battaglia, Bruno Fernandes recuava e recuava e recuava para vir buscar jogo. Resultado? Zero, um enorme zero em termos de produtividade atacante, aqui e ali com um espasmo de Gelson, quase sempre com cruzamentos à toa, esperando que aparecesse Bas Dost naquele estilo de jogo viciado que nos leva ao desespero.
A propósito de desespero, seria importante analisar o porquê de num jogo destes, quatro dos mais experientes jogadores surgirem em campo com a cabeça feita num nó, tendo falhas nada habituais e vendo cartões que os afastam de uma segunda mão que obriga a uma noite perfeita. No meio de tudo isto e à medida que os minutos passavam, acredito que muitos outros Sportinguistas pensavam para si mesmos “a falta que faz um capitão a esta equipa…”, quando colocados perante um grupo de homens à espera de uma voz de comando, de uma caralhada, de um dá cá a bola e venham atrás de mim buscar a eliminatória que estes gajos estão ao nosso alcance! Nada. Zero, ou quase, porque aquele rapazinho chamado Picinni tentou ser essa voz algumas vezes, fingindo ser extremo, ser médio interior e ainda sair a jogar cá de trás e tentando dar uma ajuda ao Gelson quando ele se via entre 6 adversários sem um colega que lhe oferecesse linha de passe.
Viriam os minutos de desconto e viria aquele momento Sporting em que esses minutos cheiram a golo. E cheirou. Tanto, que cheirou mal, quando Bryan Ruiz saca um pontapé de ressaca, Oblack defende e Montero, na pequena área, atira por cima com a baliza aberta. Tudo de mãos na cabeça, tudo a lançar impropérios, tudo com a noite estragada quando a noite ainda era uma criança.
Estás a gozar, ó Cherba? Antes estivesse, antes estivesse… porque resolvi ouvir o que o mister tinha para dizer e levei com um «Fomos uma equipa com qualidade de jogo, ideias, com consciência plena, com bola, do que tem de fazer.». Só se o que temos que fazer é mandar charutadas para a cabeça do Dost, ó Jorge! Uma jogada, caralho, uma jogada de transição em 90 minutos! E estava eu a andar feito parvo para trás e para a frente no corredor cá de casa, quando o telefone toca. Não o meu, mas o da CMTV, com o meu presidente, Bruno de Carvalho, a entrar em directo para tentar justificar de forma ridícula um post onde resolveu rasgar alguns jogadores de alto a baixo, dando mais uma lição de como não comunicar e daquilo que um líder deve fazer nestas situações (uma coisa é uma rabecada colectiva, outra é um descontrolo completo e um apontar de dedo individualizado em público). Pior, dizendo-nos que, afinal, depois de ter-nos pedido para não ver estes programas de paineleiros, ele passa o serão a vê-los…
Depois de tudo isto, quando me fui deitar, sentia-me aquele puto do teledisco dos Metallica, a ver sombras, fantasmas e papões e tudo o mais que o escuro nos convida a imaginar nesta noite de terror onde o reino do Leão foi teleportado para uma never-never land…
Somethings wrong, shut the light, Heavy thoughts tonight, And they aren’t of Snow White…
6 Abril, 2018 at 18:04
Para acabar em beleza seria:
Bruno de Carvalho, dá uma de presidente do olimpiacos e manda equipa de ferias. Joga com juniores até final.
6 Abril, 2018 at 18:07
Oh pá, já não há nada a ganhar e abaixo de 4º não ficamos. Para ficar em 3º não podíamos perder com o carnide, o que me parece ser o mais provável. Portantos…
6 Abril, 2018 at 18:09
Da forma que isto ficou, já acredito em qualquer desfecho. Ou isso, ou um autentico “Perdoa-me” de ambos os lados.
6 Abril, 2018 at 18:04
Pessoal há aqui mais uma coisa a reter do comunicado dos j
6 Abril, 2018 at 18:05
Espetacular é saber quem redigiu o comunicado…Bruno pede desculpa, mas encosta-os à parede. 9 vitórias até ao fim da época, nem mais nem menos.
6 Abril, 2018 at 18:06
Quem redigiu?
6 Abril, 2018 at 18:07
Busca, busca….vais dar ao topo da advocacia/gestão de futebol nacional.
6 Abril, 2018 at 18:13
Vá, agora em português, oh Pavel.
Não me digas q foi o Chico Marques???
6 Abril, 2018 at 18:21
Ainda não tenha lido este comentário e foi a primeira ideia que me assaltou, quem foi que escreveu o discurso, faltou ser lido por alguém com pose de estadista.
Querem dar uma resposta que a dêem no campo, ganhando já o próximo, equilibrem e se possível ganhem a eliminatória ao Madrid, ganhem ao porco e ao carnide e aí sim tínhamos uma resposta de alto nível, se mantiverem o nivel de braga e a concentração de Madrid, então esta resposta é apenas a sonsice e formatação habitua em que apenas faltou o apoio e a isenção da apaf, G15, CD e sindicato de jogadores.
6 Abril, 2018 at 18:05
Agora quero ver as pessoas que criticaram BdC vir tb criticar os jogadores por não tratar disto de forma particular e não em público. Isso já não conta???
Fiquei fodido com a reação no FB do BdC mas não posso ficar menos com isto.
Não pode.
Não me fodam. Uma merda não justifica outra.
Reunam-se e tomem juízo. Todos, CARALHO!
6 Abril, 2018 at 18:06
Merda para o smartphone 🙂
Novamente :
Pessoal há aqui mais uma coisa a reter do comunicado dos jogadores :
Nem sequer mencionam o treinador e que estão com a equipa técnica . Falam só por eles ignorando o treinador . Se dúvidas houvessem , eu fiquei esclarecido que JJ está a mais
6 Abril, 2018 at 18:26
Não creio que seja relevante. Seria só mais lenha para a fogueira.
6 Abril, 2018 at 18:09
Se BdC tivesse criticado a exibicao da equipa na vez de individulaizar 5 jogadores que dao sempre tudo, se calhar era diferente. Ao individuzalizar so fez com que cada um sentisse as dores de quem foi criticado. O grupo ta coeso, sempre esteve.
Onde anda o Nogueira para partilhar os 10 mandamentos com BdC?
6 Abril, 2018 at 18:11
Foi o que eu disse mais atrás.
O post de Guimarães ainda o entendi.
Este não pode existir SEQUER.
Dava na cabeça em Alcochete. Nunca no FB, individualizando.
Foda-ssssssse
6 Abril, 2018 at 18:11
O Nogueira era para ontem. Hoje é dia de damage control, talvez com o Duarte da YNW.
6 Abril, 2018 at 18:15
Dão sempre tudo? Eu vejo um bando de molengões cheios de capacidade que estão bem confortáveis e sem ganhar nadadoras também ninguém lhes exige…
Por amor de Deus temos um onze titular optimo… cheio de jogadores de grandes seleções e quase todos titulares
6 Abril, 2018 at 18:16
Sem ganhar nada
6 Abril, 2018 at 18:09
Agora só falta o Evangelista…
6 Abril, 2018 at 18:10
Afinal os meninos são raivosos, têm “ganas” e vão para cima quando os atacam….no facebook….no campo é o que se vê.
Olhem se a malta das modalidades reagisse assim.
Primas donas do c@r@lh*
6 Abril, 2018 at 18:16
Nem mais agora tem tomates, onde é que eles estavam ontem?
Sl
6 Abril, 2018 at 18:12
Bem vou-me dedicar ao futebol feminino que com elas não há desculpas de erros, vento e tpm ou falta de disposição para jogar à falta.
6 Abril, 2018 at 18:14
Estou a gostar da atitude dos jogadores, tomates com fartura contra o presidente.
Gostava que estes jogadores de merda que caminham para mais um terceiro lugar tivessem esta atitude contra os adversários nomeadamente o Braga e o atlético.
Pro caralho por perderem não ficam amuados, levam bocas do presidente vem falar.
Com estes jogadores não vamos ganhar nada são derrotados que se borram nos jogos difíceis.
Eu ficava revoltado de mamar 200 mil ao mês e estar em terceiro no campeonato português atrás de pizzis e maregas.
Vão pro caralho o presidente esteve mal mas as derrotas consecutivas não os afectam as bocas sim.
Se fosse jogador respondia ao presidente em campo, cambada de meninos.
Sl
6 Abril, 2018 at 18:16
Sr. Presidente…
Obrigado por tudo e pense seriamente em fazer do stand up comedy a sua profissão. Creio que tem uma vocação natural para coisa…
6 Abril, 2018 at 18:18
Parece que afinal não foram todos mas 13… Para já. Desses treze, curiosamente não estava Coentrão e Dost.
Enfim.
Isto é uma vergonha pegada. Para TODOS!!!
6 Abril, 2018 at 18:20
“Todos” é um daqueles eufemismos para que a culpa morra solteira…
6 Abril, 2018 at 18:21
Cheios de ganas para o presidente para os adversários uns gatinhos simpáticos.
Revolta era responderem em campo eliminado Porto e atlético e ganhando os 9
Jogos que faltam mas isso é pedir muito a este conjunto.
Eles nem prometem vitórias prometem esforço está tudo dito.
Sl e até pro ano
6 Abril, 2018 at 18:19
Entre o Couraçado Potemkine e a Revolta na Bounty, mon couer balance.
6 Abril, 2018 at 18:20
Vou-vos dar a cereja no topo do bolo desta miserável época!
Leram aqui em 1ª mão, não esqueçam!
O e-Toupeira vai festejar o PENTA em Alvalade!
Vai ser a humilhação total – pior do que nós ficarmos atrás do Braga! – e daqui a 100 anos ainda se vai falar nisto!
6 Abril, 2018 at 18:20
Um cutucuzinho e saltaram à vista os que andam a sabotar o futebol do Sporting.
Patricio, Piccini, Coates, William, Battaglia, Bruno Fernandes, Gelson, Bryan Ruiz, Montero, Acuna, Palhinha, Podence
Fica aqui, para a posteridade, o nome dos maricas, bananinhas, que não jogam um caralho e ficam amuadinhos como os maricas, bananinhas, da Tasca.
RUA CARALHO
6 Abril, 2018 at 18:21
ÍDOLOS É O CARALHO
6 Abril, 2018 at 18:26
Patrício? Campeão europeu é um bananinha?!? Campeão europeu. um dos jogadores com mais jogos na equipa A…
William? Campeão europeu. sir william para ti, s.f.f.
Bruno fernandes?!? Jogador revelação desta época…?!?
Gelson…?!? Mais um extremo top made in sporting?!?
Podence lesionado há não sei quantos meses?!?
Palhinha?!? Sportinguista fanáticodesde miúdo… se duvidas pergunta na Rua de Arroios, Lisboa…
és uma merda, trolha
6 Abril, 2018 at 18:34
Também sou sportinguista fanático posso jogar no Sporting?
Sl
6 Abril, 2018 at 18:23
Desta vez estou de acordo com o trolha, revoltas são em campo contra os adversários.
Mais uma vez prometem esforço, vitórias não.
Se é pelo esforço eu também posso jogar no Sporting vou dar o meu melhor eu prometo.
Sl
6 Abril, 2018 at 18:29
Era melhor que fosse todo o plantel a subscrever. Assim, o que se constata é que há inúmeras fracturas, que não separam apenas jogadores de Presidente (às vezes um inimigo interno é fonte de reagrupamento e tocar a reunir forças e determinação), mas também jogadores de jogadores e do treinador. Tudo, em suma, partido e estuporado.
Não, a coisa é mesmo de Narrenschiff.
6 Abril, 2018 at 18:30
Pelos vistos sou dos poucos a achar que esta resposta dos jogadores é tão merdosa como a do BdC. Se este deveria estar calado, os jogadores também o deveriam ter feito. Têm problemas, vão falar cara a cara com as pessoas, não é recados pelas redes sociais.
O que me incomoda mesmo é nem sempre terem esta tesão quando estão em campo, aí nem sempre os vejo tão incomodados.
E já agora, não vi atleta nenhum das modalidades, depois de serem criticados muita vez injustamente (ao contrário de algumas críticas de ontem, que embora no lugar errado até seriam justas) nunca abriram a boca e fazem mais com muito menos.
Eu estou-me a cagar para eles todos, presidente, treinador, jogadores, o que eu defendo e apoio é o Sporting Clube de Portugal e é bom que todos eles, de alto a baixo, metam isso nos cornos. Se não defendem o clube e fazem o seu trabalho, quero que vão todos para o caralho.
6 Abril, 2018 at 18:40
Completamente de acordo.
Sl
6 Abril, 2018 at 18:31
Não digo que ganhem sempre, mas ao menos tentem… jogam tranquilos e sem chama…
Em Espanha disseram que na entrada para o campo os jogadores do Atlético sérios e com postura militar, já os nossos numa amena cavaqueira… pudera ninguém lhes exige, perder ou ganhar era igual…
É que sinceramente não temos melhor equipa que Benfica ou Porto?
Se formos a ver pela qualidade internacional e chamadas as seleções temos de certeza… então porque não o demonstram pelo Sporting?
6 Abril, 2018 at 18:32
A suspensão dos atletas é verdade? É que nao FB de BdC nao existe nada.
6 Abril, 2018 at 20:21
esteve mal. Tem razão. Por mim já teria passado mas, o pior é que os media a apoiar os sportingados váo meter o dedo e escarafunchar.
Por este ano, com este remate, fechei a loja para o futebol de onze.
6 Abril, 2018 at 22:13
Afinal o Presidente não viu qualquer publicação de jogadores e tudo isto é mais uma treta desses filhos de puta do costume. Questão arrumada.