Dizem que um dos melhores remédios para a “neura” é rir. E coincidindo com o estado de neura em que toda a estrutura do futebol profissional do Sporting foi capaz de deixar-me em menos de 24h, procurei na agenda as recomendações na categoria “riso”.
Em destaque, lia-se, Noite de Choco e Toupeiras, espectáculo encenado pela companhia Nunca Sube, com participação especial de Luís Godinho e dos lutadores de wrestling Ruben Dias e Ljubomir Fejsa e resolvi arriscar, mesmo tendo a ligeira impressão de que os protagonistas elencados me faziam recordar tristes actuações sem pingo de piada.
Ainda a brincadeira não tinha começado, já o público era informado que um dos actores principais, um tal de Jonas, não podia subir a palco por ter ficado momentaneamente sem voz. Entre o burburinho, alguém ergueu a voz para gritar “esse piscineiro fez foi fita, porque tem medo da cena final onde simulam a recolha de sangue para análises!“. Eish, nem vos conto o banzé que se armou na sala, com pessoas a falarem de olhos raiados de sangue e de pele amarelada por se tomarem substâncias maradas… e eu, absorvido e já quase esquecendo os meus problemas, percebi que o espectáculo já incluía aquela rábula inicial.
Depois fizeram um número engraçado, em que um choquinho com tinta e com o 7 na camisola, encostou os braços ao corpo e correu com um ar de incapacitado para mostrar que não conseguia chegar a um balão no qual uma toupeira acertou e que mereceu muitas palmas e sorrisos da assistência. Depois meteram as mãos na cabeça quando outro choquinho, de seu nome Edinho, mandou o balão para fora do palco quando a toupeira com luvas estava mesmo ali ao lado a pedir-lha. Também havia pessoal às gargalhadas, a dizer que o actor ia terminar o dia lançando uma foto nas redes sociais e escrevendo “rumo a” uma qualquer merda que eu nem percebi bem o que era.
Espectáculo esquisito, este… humor demasiado subjectivo, demasiadas pontas soltas para um gajo perceber os contornos… ah, venham de lá os lutadores! Caray… ao pé destes gajos o Bud Spencer & Terence Hill são uns aprendizes! “Vergonha!”, ouvia-se gritar da assistência, com as pessoas indignadas pelo facto dos wrestlers Ruben Dias e Ljubomir Fejsa não respeitarem as regras. “Ponham esses gajos na rua!”, mas… nada. Mesmo perante a indignação do público, a pancadaria continuava e, sou-vos sincero, aquilo já não parecia encenado e obrigou, mesmo, a que as luzes baixassem e uma voz off afirmasse “tendo um cartão amarelo não me parece que justifique”. Eu lembrei-me logo de um amigo meu, o Picinni, que coitado, tenta sempre jogar limpo e ainda há pouco tempo foi mandado mais cedo para o banho e, no meio de tanto pensamento, tive a sorte de ter o telemóvel a filmar o alvoroço e consegui apanhar essa frase épica que vem abolir a amostragem de segundos amarelos aos wrestelers que estejam vestidos de vermelho toupeira (cliquem aqui e escutem)
Faltava a entrada em cena do tal convidado especial, o Luís Godinho. Quando o vi entrar em palco lembrei-me do rapaz e de como, regra geral, espera pelas indicações do “ponto VAR” para tomar decisões. Mas, ontem, nem hesitou: quando viu o choquinho, que deixou de ser toupeira em janeiro e veio emprestado para Setúbal, espirrar na nuca do actor vestido de vermelho, tratou de castigar aquele atentado à saúde pública com a forma mais fácil de meter o balão na rede adversária e eu dei por mim a lembrar-me de algo que aconteceu na ponta contrária deste mesmo teatro de Setúbal, terra da fraternidade, a um amigo meu, o Mathieu.
Escusado será dizer que a neura pouco ou nada melhorou. Aliás, acabei a noite a sentir vómitos, e a lembrar-me daqueles dois gajos, sentados na fila atrás da minha, e do momento em que o espectador toupeira dizia ao espectador frutinha, «Miúdo tem calma porque enquanto eu não estiver senil nunca terei pena de ganhar a todo o custo… Aprendi com vocês!»
p.s. – à saída do teatro, estavam a distribuir uns flyers curiosos onde se lia «o Desportivo das Aves convida todos os seus associados para uma AG onde será decidido o que fazer ao autocarro acabado de comprar ao Benfica. Estará apenas a votação a mudança de decoração exterior, pois o nome “vermelhão” é para manter”.
8 Abril, 2018 at 16:44
Segundo a pasquinada ca do burgo o Presidente vai estar no banco dos suplentes.
Pode dizer-se tudo e mais alguma coisa, mas BC tem uns “tomates” daqueles …
Espero sinceramente que hoje consigamos ganhar e ja estou a ver a pasquinada com azia a ver o Presidente a comprimentrar os jogadores e a equipa tecnica …
8 Abril, 2018 at 16:46
Percebo que não queira dar parte fraca mas nesta altura impunha-se que se afastasse do banco. Até para não haver mais polémicas que podem potenciar as drama queens.
8 Abril, 2018 at 16:49
O Presidente senta-se onde quiser.
Chega de consideraçoes sobre o que Bruno de Carvalho deve ou não fazer.
8 Abril, 2018 at 17:10
Sem dúvida.
Mas pronto… Ele lá saberá.
8 Abril, 2018 at 16:51
Ele que se prepare para uma vaia monumental quando subir ao relvado. E desconfio que os jogadores serão super aplaudidos…
8 Abril, 2018 at 16:54
Volto a dizer, desde que lutem, corram, joguem e ganhem o objectivo ( de BC ) esta alcansado. So nao ve quem nao quer.
E acho muito bem que va para o banco. É a forma de mostrar que a vida continua.
Presidente dirige
Treinador treina
Jogador joga
Adepto apoia
8 Abril, 2018 at 16:59
Apoio totalmente o que escreveste!
8 Abril, 2018 at 17:04
c’est toi, macaco silva?
8 Abril, 2018 at 16:56
espero que o pessoal do basquetebol do clube tenha ido ver a festa do basquetebol a albufeira…
ricardo mateus… jogador sub14…
clube de basquetebol de albufeira.
altura – 1.99
8 Abril, 2018 at 17:01
Excelente equipa esta do Algarve, a meter-se entre a luta Lisboa vs Porto.
8 Abril, 2018 at 17:05
não estou a agenciar ninguém… são rapazes.
mas estou a jogar em casa. O basquetebol aqui está a subir de nível, uma espécie de regresso ao passado.
só falta o andebol.
8 Abril, 2018 at 17:15
É sempre bom ver o basquetebol a crescer numa zona históricas. E melhor ainda ver o mediatismo que as Festas do Basquetebol ganham a cada ano que passa. Eu pude ver todos os jogos que quis, em directo, mesmo que num site ”proíbido” ehehe. E o mediatismo traz outras coisas, todos os miúdos querem ir lá a baixo, todos querem estar entre os melhores, aparecer nos jornais, ver que é dada importância ao seu desporto.
Uma aposta ainda mais efetiva do Sporting nesta modalidade e o basket só fica a ganhar.
8 Abril, 2018 at 17:15
Golo 3-0
8 Abril, 2018 at 17:15
Golo 4-0
8 Abril, 2018 at 17:18
Guardem os “tratamentos” para o fim.
Quando todos forem à volta olímpica após o 5-0, aí apupem e aplaudam.
8 Abril, 2018 at 17:18
Tão previsível… Nem 24h passaram e já começou… Que azar que os jogadores tiveram. Na única noite que saíram estava lá o CM à espera. Eles que se portam sempre tão bem. Afinal parece que só sabem sair à noite e (especialmente) o coentrão até nem joga muito bem. Mina o balneário e é um buraco lá atrás. O RR é o chamado dano colateral. Lá se vão mais umas selfies e pelo menos não veremos BDC com o cabelo oxigenado no balneário quando ganharmos a Taca de Portugal. Já das imitações não nos livramos.
8 Abril, 2018 at 17:21
5-0
8 Abril, 2018 at 17:26
Que bem que se está aqui no Pavilhão Rocha! Foda-se que refresh de Sportinguismo, o pavilhão é lindo, a equipe de futsal é enorme!
8 Abril, 2018 at 17:41
BC fez os posts no Facebook para retirar o foco dos jogadores, o correio da manhã fez a notícia da noite dos jogadores para tirar o foco de BC.
8 Abril, 2018 at 17:48
BdC e CM estão bem uns prós outros, pena que seja à custa do Sporting.
8 Abril, 2018 at 17:50
Perante o estado em que ainda vejo a Tasca (não uso redes sociais), interrompo o meu sono auto-imposto para dizer que os meus ressentimentos para com BdC estão em 5% pelo uso do facebook e 95% por ter deixado o futebol masculino sénior nas mão de uma divindade de segunda categoria.
Que perceba, finalmente, que a fórmula certa é a do primeiro ano. Um treinador que saiba treinar e não se meta onde não domina, um gajo para mandar na formação e para coordenar integração dos valores emergentes, um gajo que saiba comprar pouco, bom e barato e um gajo para mandar nos outros, um policia mau, que responda ao Presidente e só a ele. E que em vez de mandar posts no computador mande o computador aos cornos de quem tiver que mandar. O Varandas é bom em suturas.
8 Abril, 2018 at 17:57
Ganda Barandas 😉
8 Abril, 2018 at 18:44
Usando o teu critério… mas de outra forma!
Contra:
25% por ter deixado o futebol entregue a um flop a quem paga 6 vezes o que devia
30% por todos os erros de comunicação, erros estratégicos e tiques ditatoriais que tem tido ao longo dos 5 anos de mandato
A favor:
45% por tudo o que fez de bem feito
Os erros de comunicação, nomeadamente a maneira como expõe ideias certas e correctas da pior maneira possível, são mais que muitos. Mas enfim, isso vale 5% a 10% e não mais. É mais lamentável do que outra coisa.
Erros estratégicos são importantes pois é isso, e o assunto anterior, que faz o Sporting ser praticamente um clube isolado e sem qualquer apoio de outros clubes. Isto sim, é importante. Valerá entre 10% a 15%.
O resto é o feitio do “quero, posso e mando” e do “eu é que sei tudo” que é lamentável e que, com o apoio que sempre teve não tinha necessidade de aplicar. Este ultimo caso cabe inteiramente aqui e foi o que fez o negativo passar o positivo porque terá implicações para o clube, quer desportivas, quer económicas. E é também por isso que, na minha opinião, deixou de ter condições para continuar a dirigir o clube. Lamentavelmente mas exclusivamente por culpa própria. O clube não chegará a lado nenhum com as atitudes que ele tem tido, por muito que tenha feito coisas correctas, e fez, noutros campos. Esta merda de feitio impede-o de conseguir os apoios necessários para lutar contra a merda que é o futebol português e agora, com este episódio, vai complicar a venda e a aquisição de jogadores e treinadores para o clube.
8 Abril, 2018 at 19:18
Os meus 100% era só da parte negativa. E continuo a achar que no cômputo global continua em terreno claramente positivo. Ou seja, não é só por não haver alternativa, o trabalho é bom.
Frusta-me não o fazer melhor, porque o que lhe falta é bem mais fácil do que muito de difícil que tem feito.
Mas também acho que não é o único tipo competente e impermeável aos interesses dos nossos inimigos.
8 Abril, 2018 at 18:00
Carlos Pimenta
SILÊNCIO DA FRAUDE
CARLOS PIMENTA
A diversidade da prevenção da fraude
22.06.2017 às 8h25
Google+
Linkedin
Pinterest
Detectar as fraudes e condenar os defraudadores exige a exclusiva consideração da lei. Preveni-las é ir mais além e tomar também como referência a ética nas relações humanas
Muitas das violações da lei são detectadas por iniciativa da vítima: a queixa de lhe terem assaltado a casa, atacado na rua ou de sofrer violência doméstica. Porque a vítima pretende repor os seus direitos ou ser ressarcida dos seus prejuízos ou porque o crime é público, ou com testemunhas, a investigação criminal processa-se, sendo de esperar que leve à condenação do acto e do seu autor.
Com a fraude, porque o engano e o encobrimento fazem parte do modo de actuar, a vítima não se reconhece como tal. Uma fraude pode existir durante anos, mesmo durante uma vida, e não ser reconhecida. Não é pública, não há testemunhas e a vítima não se considera lograda.
A Association of Certified Fraud Examiners, a organização internacional dos especialistas em investigação de fraude, com sede nos EUA, é empiricamente concludente: a fraude ocupacional (conduzida por funcionários da empresa contra esta), provavelmente uma das mais «fáceis» de detectar, existe bastante tempo antes de ser descoberta, podendo em média ficar encoberta durante três anos1. E, muitas vezes, a sua descoberta não é o resultado de uma acção deliberada da empresa para detectar eventuais fraudes e há tendência (pelo cargo e competência de quem as pratica) para as maiores fraudes serem as que demoram mais a ser descobertas.
E que dizer da detecção da corrupção, da informação privilegiada, dos concursos viciados, da manipulação de operações bolsistas, do apostador desportivo onde há viciação dos resultados, do consumidor crédulo e manipulado?
Se tivermos em conta estes factos e se reconhecermos que as fraudes aparecem às vezes à luz do dia por acontecimentos inesperados (uma crise financeira ou dificuldades económicas de uma empresa, por exemplo), por acidente ou denúncia, somos elevados inequivocamente a reconhecer a validade do ditado popular: “mais vale prevenir do que remediar”.
Creio que muitos de nós concordaremos com a importância social de prevenir a fraude, de criar as condições para que ela não aconteça ou seja em menor número e com menores valores. Todas as actividades promovidas nesse sentido são bem-vindas, mas devemos estar permanentemente insatisfeitos com a prevenção existente, querermos sempre mais.
Em primeiro lugar é fundamental que cada um ponha em prática os mecanismos adequados que inibam o cometimento de fraudes. A auditoria surpresa, a inclusão da direcção das organizações no espaço fiscalizado, a criação de canais de denúncia fundamentada e de protecção ao denunciante, a análise contabilística eficiente e regular no âmbito da regulação e fiscalização, a utilização de modelos matemáticos sobre as actividades desportivas que calcule possibilidades de fraude em determinados acontecimentos, a robustez dos sistema de segurança informática são alguns exemplos, entre muitos, do que se faz em muitos casos, e do que se poderia fazer em muitos outros.
Em segundo lugar é fundamental perceber que esta actividade dos especialistas em fraude exige um trabalho de equipa capaz de superar as limitações disciplinares individuais. O especialista em contabilidade, em segurança dos sistemas informáticos, nos comportamentos humanos, na legislação nacional e internacional, nos modelos de data mining e cálculo de probabilidades, em códigos de ética como suporte a um diálogo construtivo, entre outros, devem conjugar esforços para garantir uma prevenção mais robusta.
Em terceiro lugar o referencial da detecção da fraude é a lei, mas o conteúdo da prevenção é mais amplo. Há que considerar como comportamento desviante todo aquele que viole a lei, a ética ou as boas práticas, num determinado contexto histórico e cultural. Por outras palavras, prevenir a fraude exige detectar quais são os comportamentos éticos ignorados pelo quadro legal vigente (por ignorância dos legisladores, por conflito de interesses ou por cumplicidade no cometimento de fraudes).
Prevenir a fraude é também procurar alterar a legislação e práticas vigentes. E não só na temática de uma prevenção específica, mas de todas as fraudes com que se relaciona. Frequentemente num país, mas também na organização económica, social e política mundial. Assim, por exemplo, todos os esquemas de prevenção da corrupção ou da fraude fiscal estarão enfraquecidos enquanto o combate aos paraísos fiscais não for uma realidade.
Nos aspectos anteriores centramo-nos nas possíveis preocupações dos especialistas em fraude trabalhando na sua prevenção. Contudo é preciso ir mais além.
Em quarto lugar há que perceber que há muitos comportamentos que podem criar um ambiente mais favorável à fraude, dificultadores de uma acção de prevenção. Uma inadequada política empresarial de gestão dos recursos humanos, de prepotência e exploração dos trabalhadores aumenta a probabilidade de fraude ocupacional; uma empresa de seguros que seja lenta a resolver os pagamentos devidos aos segurados e prepotente no relacionamento contratual aumenta a probabilidade destes cometerem fraudes com ela. Um Estado que não tenha a confiança dos cidadãos ou que se coloque numa situação de subserviência em relação às elites económicas escancara as possibilidades de fraude fiscal.
Em quinto lugar haveria, em várias situações, de ter uma atenção às consequências defraudadoras de certas medidas, como acontece já em relação ao ambiente. Expliquemo-nos. Já se percebeu a importância do ambiente para o Homem e sempre que se fazem grandes empreendimentos é solicitado um estudo sobre os seus impactos ambientais, quer para ver a viabilidade do projecto quer para o acompanhar de um conjunto de acções que reduzam os impactos nefastos. Contudo muito se decide e se faz que pode pôr em causa a ética vigente sem qualquer preocupação por isso. Haveria que acompanhar muitas decisões, essencialmente políticas, legislativas e outras, de estudos de impacto ético e defraudador.
Finalmente, uma mais eficaz prevenção da fraude exige uma sociedade mais atenta e informada sobre essa realidade, preocupada em construir um futuro mais ético.
NOTAS:
1 Informações retiradas de ACFE. 2016 Report to the Nations on Occupational on Fraud and Abuse
RECORDE CRÓNICAS ANTERIORES DO ‘SILÊNCIO DA FRAUDE’
http://visao.sapo.pt/opiniao/silnciodafraude/2017-06-22-A-diversidade-da-prevencao-da-fraude
8 Abril, 2018 at 18:26
comunicado do presidente… a ler e como me custa a ler isto… há aqui muitas coisas complicadas.
Comunicado:
Quando a equipa de futebol regressou de Madrid, os jogadores pediram uma reunião com o Presidente. A mesma ficou de imediato marcada para este domingo, após o jogo com o Paços de Ferreira. Em seguida, foram ter com o treinador abordando o mesmo assunto. A reunião voltou a ser confirmada, com acordo de todos, e contaria também com a presença do treinador e outras pessoas da estrutura do futebol. Para espanto do Presidente, do treinador e demais pessoas da estrutura, e ao arrepio de tudo o que estava combinado entre todos, os atletas decidiram tratar através dos seus Instagram, aquilo que tinha sido reclamado pelos próprios como devendo ser tratado internamente.
Durante o dia de ontem, realizaram-se duas reuniões em que, além do Presidente, estiveram presentes o team-manager, o treinador e os atletas do plantel principal. Coisa estranha, quisemos tratar de tudo em família e dentro de casa, como aliás nos tem sido pedido, e eis que hoje está tudo na praça pública, plantado em todos os jornais, com vários factos deturpados, truncados ou, simplesmente aldrabados. E por isso aqui estamos, outra vez, obrigados a repor a verdade do que se passou.
Na primeira reunião, ficaram claras duas coisas: a total lealdade do treinador perante o Presidente e quem foram os grandes mentores de toda esta questão, de que fazem parte jogadores que, há anos, exigem sair do Clube de todas as maneiras e feitios. Aliás, essa situação ainda foi mais vincada quando, a dada altura, um atleta confrontou o Presidente com o facto – que notóriamente já tinha partilhado com o grupo -, de que o Presidente teria ligado no dia anterior ao líder da Juventude Leonina, pedindo-lhe que batesse nos jogadores, num acto que deixou o Presidente totalmente indignado.
O Presidente, recusando este tipo de insinuações, intrigas e manipulações de grupo, que já vêm sendo modus operandi habitual daqueles que, por várias vezes, tentaram desestabilizar o plantel, ligou em frente aos atletas para o líder da referida claque. Não sabendo que estava em alta voz perante toda a equipa, desmentiu categoricamente esse atleta, e os colegas puderam perceber o nível de manipulação a que se chega dentro deste balneário.
Na referida reunião, a que depois se seguiu outra na Academia, não houve nem poderia haver qualquer tentativa por parte dos atletas para que o Presidente se retratasse, nem dentro do grupo nem publicamente, até porque existe o sentimento e reconhecimento de que, por muito que possa desagradar a alguns, o Presidente coloca e colocará sempre os interesses do Sporting CP acima de tudo. É claro para todos que quem manda no Clube é o Presidente, pelo que, os retratamentos ou não que possa ter necessidade de fazer, acontecerão sempre em actos eleitorais ou AG’s com os Associados, e nunca por exigência de assalariados ou colaboradores do Clube.
O Presidente foi claro e reafirmou que no Sporting CP não podemos estar perante grupos de atletas que se queiram comportar de forma sobranceira, e que têm, de uma vez por todas, que se focar na obrigação e missão de conquistar títulos e agradar e fazer felizes os Sócios e Adeptos do Sporting CP. Não podemos compactuar com joguinhos de “bastidores” internos, prejudicando os grupos e com atitudes de “ameaças e pressões” a colegas, sobretudo quando já havia uma reunião marcada para hoje, após o jogo, acordada por todos – Presidente, treinador e atletas. Isto tem sempre na sua base a tentativa de esconder insucessos, e promover na opinião pública um novo sentimento de revolta, cujos mentores terão aprendido a fazer, certamente, com as lições que tiveram durante o célebre e triste episódio protagonizado por alguém que, com uma agenda própria, tentou, com relativo sucesso, virar os sportinguistas contra o seu Presidente.
Estamos a fazer este comunicado pois não permitiremos, através do nosso silêncio como fizémos no passado, uma nova situação como a que ficou conhecida no universo sportinguista como “o caso Marco Silva”. Foi, aliás, por gerir esse assunto só “dentro de casa”, que se permitiu a criação de um mito e que se deixou que uma pessoa alimentasse uma “guerra” dos sportinguistas contra o seu Presidente, com constante passagem de informação falsa e deturpada para a Comunicação Social.
O mesmo se pode concluir da leitura das notícias de hoje. Alguém dentro daquelas duas salas, apressou-se, ao estilo do episódio já aqui referido, a colocar uma série de notícias falsas por todos os jornais. São este tipo de hipocrisias em que se apela publicamente para que os assuntos sejam tratados dentro de casa, para que depois, com recurso a serem “fontes anónimas”, poderem livremente conspurcar uma Comunicação Social que, já por si, inventa todos os dias novas mentiras sobre o Sporting CP – facto que é intolerável – que não podemos nem iremos permitir.
Neste Clube, apesar das lições tristes que, há 3 anos, alguns jogadores tiveram, não iremos compactuar com atitudes dissimuladas, manipuladoras e desestabilizadoras, ficando, do nosso lado, em silêncio. Não se pode combater quem luta de forma “suja”, recorrendo ao anonimato para atacar o Presidente e com isso o Clube, sem os desmascarar a cada passo.
Sobre as várias restantes notícias hoje veiculadas, há que salientar alguns aspectos. Desde logo, é totalmente falso que aquelas pessoas a quem os jornais chamam de “VIP’s” – que para nós são os mais de 3.5 milhões de sportinguistas -, tenham tido qualquer conversa com o Presidente sobre o tema em questão. Aliás, das pessoas referidas e em que constam nomes como José Maria Ricciardi ou José Eduardo, apenas Eduardo Barroso ligou ao Presidente, num gesto de grande elevação como é seu apanágio, com a única preocupação de saber como estava a sua saúde, a da sua esposa e a da filha que está para nascer. Ainda existem muitos, num meio pejado de hipócritas e oportunistas, como por exemplo Paulo Abreu, Carlos Seixas, Menezes Rodrigues, Vítor Ferreira, Isabel Trigo Mira ou Madeira Rodrigues, que nestes momentos sabem demonstrar a sua total confiança e amizade plena.
Também são de salientar os telefonemas do Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar do Clube, Nuno Silvério Marques, do Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar da SAD, Rui Moreira Carvalho, e do Presidente da MAG do Clube, Jaime Marta Soares, dando conta da sua total solidariedade. É nestes momentos em que, como diz o povo, conseguimos distinguir o trigo do joio, e conseguimos perceber quem, de forma discreta e directa, demonstra a sua solidariedade, como foram os casos das pessoas já referidas ou de toda a Direcção do Clube e Administração da SAD, dos outros que não resistem aos holofotes da Comunicação Social ou das pressões mediáticas ou no seu meio de “amigos” e, ao invés de deixarem os que por direito, estatutos e regulamentos, podem e devem apagar os fogos que vão existindo de forma natural em todas as instituições, tentando intrometer-se e conseguindo atear ainda mais o fogo de um incêndio que já estava controlado em todas as suas frentes, não respeitando a autonomia de cada órgão e podendo pôr em causa o princípio da lealdade institucional entre órgãos sociais.
No final do dia, todos temos que tirar as nossas lições:
1. O Presidente faz e age como quer e onde quer, sendo que a única coisa que o move é e será sempre a defesa dos superiores interesses do Sporting CP e honrar a confiança dos Sócios que o elegeram;
2. O Presidente não age a mando nem de atletas, nem de treinadores, nem de presidentes ou membros de outros órgãos sociais;
3. O Presidente exigirá sempre, pelas formas que considere adequadas, a excelência, a atitude, o compromisso e o respeito pelas hierarquias e autonomias e, sobretudo, por aqueles que são de facto o maior activo e património do Clube, os seus Sócios e Adeptos;
4. O Presidente chegou à conclusão que a suspensão imposta aos atletas, não teria efeito de castigo mas apenas serviria para ser mais uma desculpa para que não pudessem cumprir as suas funções e as obrigações para que são pagos;
5. Perante a situação grave que se viveu, com a atitude dos jogadores que acabou por manchar o bom nome do Presidente e do Clube, serão mantidos os processos disciplinares;
6. Existem coisas que, mesmo sendo de casa, nunca podem ser ditas ou feitas, pois um Clube e uma SAD podem ser uma família, mas também serão sempre instituições com hierarquias, regras e princípios, e onde uma das normas basilares – além do respeito pelas mesmas -, é e será sempre, pelo menos enquanto esta Direcção e Administração continuarem à frente do Clube e da SAD, o nunca se poder faltar ao respeito aos Sócios e Adeptos. Nem por atitudes, nem por palavras, nem por falta de empenho.
Do nosso lado, se os jornais não continuarem a ser inundados por “fontes” que sabemos bem quem são, iremos remeter-nos, a partir daqui, ao silêncio sobre este assunto. Se assim não for, continuaremos na nossa política de transparência de que os Sócios e Adeptos têm sempre o direito de saber o que se passa dentro da sua casa para que, ao contrário do que aconteceu até 2013, e no já referido episódio acima mencionado, não vivam na opacidade, no obscurantismo e na ignorância.
Dito isto, vimos pedir a todos os Adeptos e Sócios do Sporting CP que continuem, de forma apaixonada e genuína, a serem o 12° Jogador, demonstrando que são de facto os melhores do mundo, sem nunca terem receio de exigir a todos sem excepção, os que servem o Clube e a SAD, que se superem num clima de exigência máxima, que aquele que faz com que, apesar de passarmos décadas sem ser campeões no futebol sénior masculino, vemos a nossa família, a cada dia, crescer de forma exponencial.
É esta paixão e amor incondicionais que devemos continuar a passar aos que nos rodeiam e, sobretudo, exigindo a todos aqueles que são pagos para servir o Clube.
Quanto à Direcção do Clube e da SAD, continuaremos com o mesmo Esforço, Dedicação e Devoção a gerir estas instituições e a lutar pela verdade desportiva, que deve voltar a ser o foco de todos nós. Pois são casos como os vouchers, os e-mails, o E-toupeira ou os jogos para perder que nos podem também afastar do caminho da Glória que traçámos e pela qual trabalhamos diariamente, 24 horas, para conquistar.
8 Abril, 2018 at 18:29
Não é preciso muito para se perceber quem são os manipuladores, os instigadores da rebelião.
8 Abril, 2018 at 18:35
Um comunicado destes duas horas antes de um jogo em Alvalade?
Fds!
8 Abril, 2018 at 18:46
Está borradinho de medo de uma monumental assobiadela.
Mas se acha que os sportinguistas vão assobiar o Patrício está muito equivocado…
Se por acaso o equívoco for meu, então está mesmo na hora de deixar de acompanhar o Sporting durante uns tempos.
SL
8 Abril, 2018 at 19:03
Os jogadores em questão ficam entre a bancada e o banco ( para nao dar cana ) até ao final do contrato.
8 Abril, 2018 at 18:31
Novo post de Bruno no Facebook, duas horas antes do jogo. Não podia ficar para amanhã?!!
8 Abril, 2018 at 18:32
Raramente concordo contigo mas sim, podia ter ficado para amanhã
8 Abril, 2018 at 18:34
Brincalhão…
Vitoria = o ralhete deu resultado
Derrota = amuaram como o presi avisou
8 Abril, 2018 at 18:39
É mais espertalhão, ora “vamos lá virar a malta contra os jogadores”.
Porque deve ter visto que a malta ficou com os jogadores, na sua maioria.
8 Abril, 2018 at 18:42
«Na primeira reunião, ficaram claras duas coisas: a total lealdade do treinador perante o Presidente e quem foram os grandes mentores de toda esta questão, de que fazem parte jogadores que, há anos, exigem sair do Clube de todas as maneiras e feitios.»
sinto-me mal…
porque o Presidente não foi, não tem sido até agora capaz de antecipar este problema…
e como muitos escrevem com razão, faz posts no facebook que não servem pra nada.
sinto-me mal…
porque os jogadores ou alguns jogadores trairam a nossa confiança.
não sei os nomes, não temos nomes. Não importa.
Agora só me interessa que se esfolem em campo para nos provarem que não são as pessoas em quem estou a pensar.
por último…
Jorge… faz uso dos teus cabelos brancos e dá uma orientação possível a isto. Tens competência.
8 Abril, 2018 at 18:33
O circo continua.
E temos jogo hoje.
Muito bom.
8 Abril, 2018 at 18:33
Mais uma linda peça da ópera bufa em que o Sporting se transformou no facebook do Presidente. Não tem emenda.
8 Abril, 2018 at 18:33
Um post antes de um jogo importante. Que líder exemplar. Rua, caralho!!!
8 Abril, 2018 at 18:35
Mais um post a meter lenha na fogueira.. Inacreditável.
O BdC se não consegue viver no futebol actual só tem uma solução: sair.
Estou farto desta comunicação de nível 0.
8 Abril, 2018 at 19:49
Vai pedir a cabeça do teu pai!
8 Abril, 2018 at 18:35
O que me custa mais nem é o post, é desviarmos sempre a atenção das vergonhas que se passam. Carreguem mas é na palhaçada de ontem à noite em Setúbal caralho, isso é que é o maior problema que temos que resolver!
8 Abril, 2018 at 18:49
O nosso presidente neste momento é o maior responsável pelo branqueamento mediático do sistema lampião.
SL
8 Abril, 2018 at 18:53
Completamente de acordo.
Não tem emenda. Infelizmente.
8 Abril, 2018 at 18:36
Esta equipa de futsal dá gosto. Jogadores, treinador, diretor. Este ano haverá record de pontos a nível interno, mas o importante é a UEFA. Só depois pensar no playoff. Boa sorte!
Sobre os jogadores na noite, estou-me perfeitamente cagando para o que fazem fora do campo. Nos treinos, há um responsável (treinador), fora disso eles terão de ser os responsáveis. Desde que se apresentem nos jogos em condições e a dar tudo, não me aquece bem arrefece.
Se no meu trabalho me apresentar em condições, mesmo com uma noite de borga, não me vão apontar o que quer que seja. Se o trabalho não aparecer feito, seja lá qual for a razão pago eu, desde que seja minha responsabilidade.
O cuidar da saúde, descansar, é fundamental na alta competição. Um talento natural precisa menos disso (mas tb precisa), já outros… precisam muito.
Sobre o Vitória de Setúbal, não lhes posso apontar anda. Bateram-se bem, iam fazendo o 2-1, viram um adversário não ser expulso e viram um gajo acabado de entrar fazer merda, merda essa que o Godinho aproveitou.
Disse aqui que perante o aperto que os lampiões sofriam das autoridades, era desnecessária esta última AG. Digo novamente que todo este episódio é completamente desnecessário. Somos mestres a desviar atenções.
Não sei que esperar da equipa logo, não sei que esperar do presidente a cada minuto que passa.
Para sermos exigentes com adeptos, é preciso saber sê-lo. Para sermos exigentes com jogadores, é preciso saber sê-lo. Um presidente, no dia em que perde essa noção, está acabado.
É aguardar…
8 Abril, 2018 at 18:40
Brave, já deste pelo último panfleto do Senhor Presidente no face?
Já não é possível aguardar o que quer que seja.
8 Abril, 2018 at 19:16
Não, só vi agora.
Até podia fazer o melhor post do mundo, mas já ninguém liga ao conteúdo.
Duas horas antes de um jogo onde o ambiente escalda?
Fdx para o FB e para os comunicados.
Logo em casa digiro isto. Mais o jogo…
8 Abril, 2018 at 18:37
Agora não tenho dúvidas :
BRUNO DE CARVALHO : RUA!!!
8 Abril, 2018 at 18:38
À purga dos sócios inconvenientes sucede-se a purga dos atletas profissionais que boicotam o êxito do clube. Morte a todos os que boicotam a glória merecidíssima do Senhor Bruno de Carvalho.
8 Abril, 2018 at 18:39
“Comunicado:
Quando a equipa de futebol regressou de Madrid, os jogadores pediram uma reunião com o Presidente. A mesma ficou de imediato marcada para este domingo, após o jogo com o Paços de Ferreira. Em seguida, foram ter com o treinador abordando o mesmo assunto. A reunião voltou a ser confirmada, com acordo de todos, e contaria também com a presença do treinador e outras pessoas da estrutura do futebol. Para espanto do Presidente, do treinador e demais pessoas da estrutura, e ao arrepio de tudo o que estava combinado entre todos, os atletas decidiram tratar através dos seus Instagram, aquilo que tinha sido reclamado pelos próprios como devendo ser tratado internamente.
Durante o dia de ontem, realizaram-se duas reuniões em que, além do Presidente, estiveram presentes o team-manager, o treinador e os atletas do plantel principal. Coisa estranha, quisemos tratar de tudo em família e dentro de casa, como aliás nos tem sido pedido, e eis que hoje está tudo na praça pública, plantado em todos os jornais, com vários factos deturpados, truncados ou, simplesmente aldrabados. E por isso aqui estamos, outra vez, obrigados a repor a verdade do que se passou.
Na primeira reunião, ficaram claras duas coisas: a total lealdade do treinador perante o Presidente e quem foram os grandes mentores de toda esta questão, de que fazem parte jogadores que, há anos, exigem sair do Clube de todas as maneiras e feitios. Aliás, essa situação ainda foi mais vincada quando, a dada altura, um atleta confrontou o Presidente com o facto – que notóriamente já tinha partilhado com o grupo -, de que o Presidente teria ligado no dia anterior ao líder da Juventude Leonina, pedindo-lhe que batesse nos jogadores, num acto que deixou o Presidente totalmente indignado.
O Presidente, recusando este tipo de insinuações, intrigas e manipulações de grupo, que já vêm sendo modus operandi habitual daqueles que, por várias vezes, tentaram desestabilizar o plantel, ligou em frente aos atletas para o líder da referida claque. Não sabendo que estava em alta voz perante toda a equipa, desmentiu categoricamente esse atleta, e os colegas puderam perceber o nível de manipulação a que se chega dentro deste balneário.
Na referida reunião, a que depois se seguiu outra na Academia, não houve nem poderia haver qualquer tentativa por parte dos atletas para que o Presidente se retratasse, nem dentro do grupo nem publicamente, até porque existe o sentimento e reconhecimento de que, por muito que possa desagradar a alguns, o Presidente coloca e colocará sempre os interesses do Sporting CP acima de tudo. É claro para todos que quem manda no Clube é o Presidente, pelo que, os retratamentos ou não que possa ter necessidade de fazer, acontecerão sempre em actos eleitorais ou AG’s com os Associados, e nunca por exigência de assalariados ou colaboradores do Clube.
O Presidente foi claro e reafirmou que no Sporting CP não podemos estar perante grupos de atletas que se queiram comportar de forma sobranceira, e que têm, de uma vez por todas, que se focar na obrigação e missão de conquistar títulos e agradar e fazer felizes os Sócios e Adeptos do Sporting CP. Não podemos compactuar com joguinhos de “bastidores” internos, prejudicando os grupos e com atitudes de “ameaças e pressões” a colegas, sobretudo quando já havia uma reunião marcada para hoje, após o jogo, acordada por todos – Presidente, treinador e atletas. Isto tem sempre na sua base a tentativa de esconder insucessos, e promover na opinião pública um novo sentimento de revolta, cujos mentores terão aprendido a fazer, certamente, com as lições que tiveram durante o célebre e triste episódio protagonizado por alguém que, com uma agenda própria, tentou, com relativo sucesso, virar os sportinguistas contra o seu Presidente.
Estamos a fazer este comunicado pois não permitiremos, através do nosso silêncio como fizémos no passado, uma nova situação como a que ficou conhecida no universo sportinguista como “o caso Marco Silva”. Foi, aliás, por gerir esse assunto só “dentro de casa”, que se permitiu a criação de um mito e que se deixou que uma pessoa alimentasse uma “guerra” dos sportinguistas contra o seu Presidente, com constante passagem de informação falsa e deturpada para a Comunicação Social.
O mesmo se pode concluir da leitura das notícias de hoje. Alguém dentro daquelas duas salas, apressou-se, ao estilo do episódio já aqui referido, a colocar uma série de notícias falsas por todos os jornais. São este tipo de hipocrisias em que se apela publicamente para que os assuntos sejam tratados dentro de casa, para que depois, com recurso a serem “fontes anónimas”, poderem livremente conspurcar uma Comunicação Social que, já por si, inventa todos os dias novas mentiras sobre o Sporting CP – facto que é intolerável – que não podemos nem iremos permitir.
Neste Clube, apesar das lições tristes que, há 3 anos, alguns jogadores tiveram, não iremos compactuar com atitudes dissimuladas, manipuladoras e desestabilizadoras, ficando, do nosso lado, em silêncio. Não se pode combater quem luta de forma “suja”, recorrendo ao anonimato para atacar o Presidente e com isso o Clube, sem os desmascarar a cada passo.
Sobre as várias restantes notícias hoje veiculadas, há que salientar alguns aspectos. Desde logo, é totalmente falso que aquelas pessoas a quem os jornais chamam de “VIP’s” – que para nós são os mais de 3.5 milhões de sportinguistas -, tenham tido qualquer conversa com o Presidente sobre o tema em questão. Aliás, das pessoas referidas e em que constam nomes como José Maria Ricciardi ou José Eduardo, apenas Eduardo Barroso ligou ao Presidente, num gesto de grande elevação como é seu apanágio, com a única preocupação de saber como estava a sua saúde, a da sua esposa e a da filha que está para nascer. Ainda existem muitos, num meio pejado de hipócritas e oportunistas, como por exemplo Paulo Abreu, Carlos Seixas, Menezes Rodrigues, Vítor Ferreira, Isabel Trigo Mira ou Madeira Rodrigues, que nestes momentos sabem demonstrar a sua total confiança e amizade plena.
Também são de salientar os telefonemas do Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar do Clube, Nuno Silvério Marques, do Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar da SAD, Rui Moreira Carvalho, e do Presidente da MAG do Clube, Jaime Marta Soares, dando conta da sua total solidariedade. É nestes momentos em que, como diz o povo, conseguimos distinguir o trigo do joio, e conseguimos perceber quem, de forma discreta e directa, demonstra a sua solidariedade, como foram os casos das pessoas já referidas ou de toda a Direcção do Clube e Administração da SAD, dos outros que não resistem aos holofotes da Comunicação Social ou das pressões mediáticas ou no seu meio de “amigos” e, ao invés de deixarem os que por direito, estatutos e regulamentos, podem e devem apagar os fogos que vão existindo de forma natural em todas as instituições, tentando intrometer-se e conseguindo atear ainda mais o fogo de um incêndio que já estava controlado em todas as suas frentes, não respeitando a autonomia de cada órgão e podendo pôr em causa o princípio da lealdade institucional entre órgãos sociais.
No final do dia, todos temos que tirar as nossas lições:
1. O Presidente faz e age como quer e onde quer, sendo que a única coisa que o move é e será sempre a defesa dos superiores interesses do Sporting CP e honrar a confiança dos Sócios que o elegeram;
2. O Presidente não age a mando nem de atletas, nem de treinadores, nem de presidentes ou membros de outros órgãos sociais;
3. O Presidente exigirá sempre, pelas formas que considere adequadas, a excelência, a atitude, o compromisso e o respeito pelas hierarquias e autonomias e, sobretudo, por aqueles que são de facto o maior activo e património do Clube, os seus Sócios e Adeptos;
4. O Presidente chegou à conclusão que a suspensão imposta aos atletas, não teria efeito de castigo mas apenas serviria para ser mais uma desculpa para que não pudessem cumprir as suas funções e as obrigações para que são pagos;
5. Perante a situação grave que se viveu, com a atitude dos jogadores que acabou por manchar o bom nome do Presidente e do Clube, serão mantidos os processos disciplinares;
6. Existem coisas que, mesmo sendo de casa, nunca podem ser ditas ou feitas, pois um Clube e uma SAD podem ser uma família, mas também serão sempre instituições com hierarquias, regras e princípios, e onde uma das normas basilares – além do respeito pelas mesmas -, é e será sempre, pelo menos enquanto esta Direcção e Administração continuarem à frente do Clube e da SAD, o nunca se poder faltar ao respeito aos Sócios e Adeptos. Nem por atitudes, nem por palavras, nem por falta de empenho.
Do nosso lado, se os jornais não continuarem a ser inundados por “fontes” que sabemos bem quem são, iremos remeter-nos, a partir daqui, ao silêncio sobre este assunto. Se assim não for, continuaremos na nossa política de transparência de que os Sócios e Adeptos têm sempre o direito de saber o que se passa dentro da sua casa para que, ao contrário do que aconteceu até 2013, e no já referido episódio acima mencionado, não vivam na opacidade, no obscurantismo e na ignorância.
Dito isto, vimos pedir a todos os Adeptos e Sócios do Sporting CP que continuem, de forma apaixonada e genuína, a serem o 12° Jogador, demonstrando que são de facto os melhores do mundo, sem nunca terem receio de exigir a todos sem excepção, os que servem o Clube e a SAD, que se superem num clima de exigência máxima, que aquele que faz com que, apesar de passarmos décadas sem ser campeões no futebol sénior masculino, vemos a nossa família, a cada dia, crescer de forma exponencial.
É esta paixão e amor incondicionais que devemos continuar a passar aos que nos rodeiam e, sobretudo, exigindo a todos aqueles que são pagos para servir o Clube.
Quanto à Direcção do Clube e da SAD, continuaremos com o mesmo Esforço, Dedicação e Devoção a gerir estas instituições e a lutar pela verdade desportiva, que deve voltar a ser o foco de todos nós. Pois são casos como os vouchers, os e-mails, o E-toupeira ou os jogos para perder que nos podem também afastar do caminho da Glória que traçámos e pela qual trabalhamos diariamente, 24 horas, para conquistar.”
8 Abril, 2018 at 18:40
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Este último post do Presidente, em dia de jogo e a duas horas do mesmo, só me faz concluir que Bruno de Carvalho está completamente desequilibrado e, neste momento, é o maior perigo para o Futebol do SCP.
Por favor suspenda-se e procure tratamento.
SL
8 Abril, 2018 at 18:47
Tens toda a razão, ele a 2 horas do jogo coloca no espeto o RP e WC.
O BC não quer paz, só quer conflitos com quem discorda dele na mais ínfima questão e não resiste ao Facebook para mostrar ao mundo que é o centro do mesmo.
Quem disse “O Presidente faz e age como quer e onde quer, …. ” não honra o passado do SCP.
Desculpem mas o BC fritou os neurónios
SL
8 Abril, 2018 at 18:52
Caro ASousa,
Essa do RP e do WC vai ser, para mim, lapidar. Se o comportamento destes dois jogadores é assim tão mau, espero (antes, exijo!) serem os mesmos destituídos dos cargos de capitães da equipe.
A tal não acontecer, confirmará que Bruno de Carvalho, para além de (estar actualmente) desequilibrado, é mentiroso.
SL
8 Abril, 2018 at 18:41
Não existem mais condições para continuarmos com BdC como presidente. Temos estes 2 meses para meter este senhor fora da cadeira para podermos começar a época em paz.
O homem precisa de tratamento. Descarrilou por completo.
NUNCA, mas NUNCA em clube nenhum do mundo aconteceu uma cena destas. Isto é surreal.
8 Abril, 2018 at 18:42
Só tenho a dizer: NÃO TEMOS DESCANSO!
Esta merda ainda é mais profunda do que se pensa.
Bela merda, sim senhor.
Nem tenho apetite para ver a porra do jogo…
O pior de tudo nem é vir tudo isto cá para fora… é sim haver um fundo de verdade em tudo o que passa cá para fora.
Entre o Presidente ser um “maluquinho” e alguns jogadores serem “mercenários”… Venha o diabo e escolha.
Fico doente com esta merda.
Apure-se de facto os responsáveis, foda-se!
Custa-me muito a entender que Rui Patricio esteja metido nestas caldeiradas… William nem tanto, basta atestar às quebras de forma a cada fecho de janela de transferências.
CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
8 Abril, 2018 at 18:45
Voltamos ao mesmo, há sempre culpas dos 2 lados. Incomoda-me tanto este comunicado como os jogadores se estarem a cagar para serem roubados ou irem apitar a mão a ladrões no fim do jogo.
Dá para ficar só com as modalidades?
8 Abril, 2018 at 18:46
Seja verdade ou não, e muita coisa até pode ser, NÂO É NO FACEBOOK que se resolvem as coisas. Aquele post do presidente no pós jogo é surreal. Que devia ter rematado, que devia ter cortado, que viu o amarelo de propósito, etc, etc.
Se algo está mal com a equipa, vejam quem são os responsáveis LÁ DENTRO, NÂO È NA MERDA DO FACEBOOK e para a opinião pública.
8 Abril, 2018 at 19:14
O gajo pensa que consegue comunicar só com sportinguistas e falar sobre a “casa” no facebook.
Faz do facebook um diário. Exposto para o mundo, mas na cabeça dele é privado.
Foda-se mas qual é o dirigente que expõe o seu clube no facebook??? Nem em Portugal nem no mundo foda-se… Parece uma gaiata de 17 anos nas redes sociais, caralho
8 Abril, 2018 at 19:51
Ou um presidente do usa
8 Abril, 2018 at 18:44
«Na primeira reunião, ficaram claras duas coisas: a total lealdade do treinador perante o Presidente e quem foram os grandes mentores de toda esta questão, de que fazem parte jogadores que, há anos, exigem sair do Clube de todas as maneiras e feitios.»
sinto-me mal…
porque o Presidente não foi, não tem sido até agora capaz de antecipar este problema…
e como muitos escrevem com razão, faz posts no facebook que não servem pra nada.
sinto-me mal…
porque os jogadores ou alguns jogadores trairam a nossa confiança.
não sei os nomes, não temos nomes. Não importa.
Agora só me interessa que se esfolem em campo para nos provarem que não são as pessoas em quem estou a pensar.
por último…
Jorge… faz uso dos teus cabelos brancos e dá uma orientação possível a isto. Tens competência.
8 Abril, 2018 at 18:45
começo a prefirir que seja o presidente a ficar maluquinho… mas temo que não….
8 Abril, 2018 at 18:48
A merda toda é se ele não está maluco e nós passamos a ser os tolinhos desta merda toda, autenticos papalvos, a ser comidos pelos “subterraneos”…
8 Abril, 2018 at 19:17
Ora aí está, os subterrâneos movimentam muitos milhoes€ e infelizmente não existem atletas que joguem com amor ou dedicação no nosso futebol
8 Abril, 2018 at 18:45
Não percebeu que o silêncio da era Marco Silva é precisamente o que se espera de um líder. Parece ter entrado numa espiral delirante e promete arrastar tudo atrás.
8 Abril, 2018 at 18:46
RUA!!!!!
8 Abril, 2018 at 18:46
Esta então é linda : “Estamos a fazer este comunicado pois não permitiremos, através do nosso silêncio como fizémos no passado, uma nova situação como a que ficou conhecida no universo sportinguista como “o caso Marco Silva”. Foi, aliás, por gerir esse assunto só “dentro de casa”, que se permitiu a criação de um mito e que se deixou que uma pessoa alimentasse uma “guerra” dos sportinguistas contra o seu Presidente, com constante passagem de informação falsa e deturpada para a Comunicação Social.”
BdC, eu lembro-me bem da manipulação MS. Eu lembro-me bem dos aplausos que recebeu em Alvalade por ter “manipulado” os sócios e adeptos do Sporting. Não queiras ser igual a ele. E se é isso que esperas conseguir com este comunicado a 2 horas de um jogo, é melhor ficares em casa.
8 Abril, 2018 at 18:47
Cabe ao presidente resolver esta merda toda e depois que os sócios decidam o que fazer com ele.
Bruno esteve mal, mas não é coincidência quererem-no fora do Sporting e a única maneira ser internamente, através dos afilhados do mendes.
Chega de hipocrisias.
8 Abril, 2018 at 18:51
Já chega dessa carochinha…
Foi o Mendes que disse para o gelson fuzilar a esquerda?! Foi o Mendes que disse que os nossos centrais foram os melhores pontas de lança do atlético?!
Não, não foi. Ao contrário do que este palhaço diz ele não pode escrever o quer nem quando quer. RUA!!!!
8 Abril, 2018 at 19:00
Só o Bruno é que está certo, tudo resto está errado.
8 Abril, 2018 at 19:51
Até que enfim.
Ainda tens Salvação!
8 Abril, 2018 at 19:20
Pavel, andas a fumar merdas estragadas. Repetidamente…
8 Abril, 2018 at 18:49
Este comunicado é uma peça sonsa/desesperada de um homem cheio de medo de que Alvalade, esta noite, tome o partido dos jogadores contra ele. A demonização do Rui Patrício e do William Carvalho é então de crápula.
Um tarado execrável e no fundo cobarde, eis o perfil psico-moral da criatura que ocupa a Presidência do Sporting Clube de Portugal.
8 Abril, 2018 at 18:54
Nem mais!
Hoje sempre que RP tocasse na bola deveria merecer uma ovação, já que William não vai jogar. Esse era o maior sinal ao presidente.
Se por acaso ouvir assobiadelas a RP, então a demência é colectiva e só me restará hibernar uns tempos…
SL
8 Abril, 2018 at 18:57
+1
8 Abril, 2018 at 19:02
+2
8 Abril, 2018 at 19:03
Bela ideia. Que se espalhe entre os sportinguistas que forem a Alvalade hoje. De cada vez que o RP intervir no jogo, que ecoem pelo estádio as palmas unânimes dos “leões” presentes.
SL
8 Abril, 2018 at 19:08
+ uns milhares
Ainda não tive um comentário ofensivo para com BC, mas estes últimos 2 dias está a estragar tudo o que de muito bom fez até há 72 horas
8 Abril, 2018 at 18:56
É isso mesmo. Desespero.
Percebeu o que ia acontecer e está desesperado.
8 Abril, 2018 at 19:00
Está tudo conjugado para ser uma linda noite em Alvalade.
O que é que este homem quer?…
Repito: FDX!
8 Abril, 2018 at 18:50
Então mas ainda não ontem não se iriam remeter ao silêncio até ao fim da época? Nem 24 horas depois, mais facebook.
Que pesadelo
8 Abril, 2018 at 18:50
alguns fora do clube, talvez na pedreira…
já sabiam o que se ia passar.
daí que tivesse valido tudo antes, durante e depois desse jogo.
a dívida do Battaglia vinda do nada.
são sinais. O mundo do futebol português é pequeno.
8 Abril, 2018 at 18:50
Foda-se não é normal p comportamento deste homem!
Está em esgotamento? é paranoico? Tem a mania da perseguição? É vingativo? Foda-se emtão não tem perfil para ser presidente do SCP!
Hoje em dia, mais do que nunca, o presidente tem de ser um rato, tem de se saber mexer, tem de saber calar, tem de saber falar QUANDO DEVE… não é andar a espumar pela boca e a mandar tiros em tudo o que mexe.
salvador, vieira, paineleiros, jornais, etc, etc, etc e agora até a equipa????
Não tenho a minima das dúvidas que BdC não tem condições para continuar como presidente. Vai cair com estrondo e brevemente.
8 Abril, 2018 at 18:50
Ora aqui está! Nem sei quem é que consegue pensar em ganhar jogos com este tipo de jogadores… Muita coisa ganhou sentido agora. É apurar os responsáveis, enviá-los para o crlh, e substituilos por outros comprometidos com o nosso clube. Ainda não nos conseguimos livrar destes merdas fds!
8 Abril, 2018 at 19:16
Qualquer dia também temos que mudar de campeonato porque os nossos adversários conspiram contra nós… já foi o treinador, são os jogadores… Bom, são todos, ele nunca faz merda e como diz, faz o que quer e onde quer.
Epa acorda.
8 Abril, 2018 at 18:51
No final do dia, todos temos que tirar as nossas lições:
1. O Presidente faz e age como quer e onde quer, sendo que a única coisa que o move é e será sempre a defesa dos superiores interesses do Sporting CP e honrar a confiança dos Sócios que o elegeram;
MAI’NADA!!!
8 Abril, 2018 at 18:54
A frase em si não tem nada de errado, a forma como está a ser aplicada…
8 Abril, 2018 at 18:58
Nada de errado?!?!
Foda-se…
8 Abril, 2018 at 18:59
Achas errado que um Presidente faça tudo para defender os interesses do Sporting, onde quer e como quer? Eu acho isso muito bem e é para isso que os elegemos.
Como é evidente, não concordo com o que tem feito ultimamente. Daí eu dizer que a frase está certa, a maneira como está a ser aplicada não.
8 Abril, 2018 at 19:09
Até o meu filho de 3 anos cita constantemente o filme “rei leão”
“Um rei tem de fazer muito mais do que aquilo que quer simba”
Até estar calado por muito que lhe apetece teclar.
8 Abril, 2018 at 19:12
Eu quero quem defenda os interesses do Sporting acima de tudo, incluindo os próprios interesses. Quem o faça onde quer e como quer, desde que de boa fé, não me incomoda.
É evidente que não enquadro este comunicado num contexto de defender os interesses do Sporting, nem que seja pelo timing.
8 Abril, 2018 at 19:01
Nada de errado? “O Presidente faz e age como quer e onde quer”??? Este gajo tem zero de inteligência emocional. BdC pode fazer o que quer na sua esfera privada. Como presidente do Sporting não!!! Cada minuto a mais deste gajo à frente do nosso clube é catastrófico!
SL
8 Abril, 2018 at 19:02
É so um “eu quero posso e mando” mas nao tem nada de errado.
Nao tem é nada de certo.
8 Abril, 2018 at 19:07
Que parte do que eu escreve acima não percebes? Preferes um Godinho que é enrabado e pede mais? Não estou a dizer que o que ele fez está correcto, estou a dizer que a PUTA da frase está correcta, espero ter sempre um Presidente que faça tudo para defender os interesses do Sporting, seja ele qual fôr.
8 Abril, 2018 at 19:10
A w horas do inicio atacar novamente os jogadores e de quem é líder ? Quer ganhar o jogo? Se calhar quer a derrota para parecer que tem razao
8 Abril, 2018 at 19:11
Mas isso se olhares para cima vês que eu também não concordei com o timing do comunicado, não é isso que estou aqui a dizer
8 Abril, 2018 at 19:17
Ou isto ou Godinho.
Não ha mais opções.
Assim sendo, chamem a Vera Roquete e comecem a votação.
8 Abril, 2018 at 19:19
Então não há, tens Madeira Rodrigues, o neto do Peyroteo, o Severino, etc.
Houve alguma alternativa válida nestes últimos 5 anos? Se houve por favor elucida-me.
8 Abril, 2018 at 19:27
Um dos problemas atuais é muita gente ter votado bruno por falta de alternativa e não por ele próprio…
8 Abril, 2018 at 19:33
Diria que um dos problemas atuais é não haver alternativa credível ao BdC. pessoalmente, é o que sinto. Não quero este homem na Presidência, mas também não quero que seja tomada de assalto pelo Madeira Rodrigues ou por um “capo” da Velha Senhora. Livra.
8 Abril, 2018 at 19:35
Certo mas parece que alguém ficou ofendido por eu ter referido Godinhos
8 Abril, 2018 at 18:59
Ainda bem que coloca “O Presidente”, fica mais bonito, do que “Eu faço”.
8 Abril, 2018 at 19:16
Eu pensava que somente os jogadores se referiam a do mesmos na 3ª pessoa, mas não…
8 Abril, 2018 at 18:54
Será que Rui Patrício se vai “magoar a subir para o autocarro”?
Se ele jogar, depois do que (justa ou injustificadamente, isso depois se verá) o Presidente escreveu, só demonstrará que é muito mais Sportinguista que aquele.
SL
8 Abril, 2018 at 18:55
Queimar, a 2 horas de um jogo, os dois capitães do Sporting.
( E por arrasto, ainda queima o JJ )
Este gajo nem as pensa, fdx!
8 Abril, 2018 at 19:01
Pensa, pensa, Maria. É um pensamento retorcido, de um psicótico, mas é um pensamento congruente com o objetivo de pôr o ónus do “odioso” sobre outrem.
8 Abril, 2018 at 19:39
O meu subconsciente ainda quer acreditar que , para BdC, primeiro ainda está o Sporting.
8 Abril, 2018 at 19:08
Dois capitães que andam há 2 anos a fazer DE TUDO para sair do Clube.
Conheço pessoalmente RP…..é não apenas um grande GR, é tb um sonso do caralho.
8 Abril, 2018 at 19:22
É? Então tinham bom remédio. Tiravam-lhes a braçadeira. Onde já se viu? Ter como capitães de equipa dois belzebus?
8 Abril, 2018 at 19:28
E claro que lhe disseste isso na cara.
Há gajos que é mesmo de evitar conhecer pessoalmente.
8 Abril, 2018 at 19:12
Se o RP sair e for parar aos corruptos da 2 circular a ganhar o mesmo que o carilHo , passa a ser o que? Maçã podre?
Ele pensa que desfaz o valor do capitão Re melhor guarda-redes do euro e acha que está a defender o SCP??
8 Abril, 2018 at 18:55
Não era BdC que acusou várias vezes comunicados que saiam antes dos jogos do SCP por parte do Madeira Rodrigues ou outros?
E agora o presidente lança mais uma bomba 2 horas antes deste jogo tão importante?
8 Abril, 2018 at 19:00
joguem à bola…
ganhem os jogos.
o resto a gente resolve.