Quem esperava por um momento de acalmia… prepare-se para a continuação da tempestade. É só isto que me apetece dizer neste momento, após ouvir o presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting dar a entender que ou Bruno de Carvalho se demite, ou convoca uma Assembleia para o destituir do cargo.
Para o presidente da mesa da Assembleia Geral do clube, “estão esgotadas as hipóteses da manutenção da atual presidência”. “Com Bruno de Carvalho não há paz no Sporting”, garante, e isso foi visível no jogo deste domingo, frente ao Paços de Ferreira. “Os sócios deram o sinal. Os sócios disseram aquilo que querem”, pode ouvir-se e ler-se nas declarações à TSF.
“Os clubes ficam, as pessoas passam”, lembra Marta Soares, Ainda assim, o presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting lembra que, apesar do legado, “isso não lhes dá o direito de pensarem que o clube é propriedade de alguém, a não ser dos sócios”. Jaime Marta Soares avança ainda que vai marcar uma reunião da mesa da Assembleia Geral do clube esta segunda-feira para decidir o que fazer caso o presidente não se demita.
Nesta entrevista à TSF (podes ouvir aqui), Jaime Marta Soares deixa elogios a Bruno de Carvalho e à sua “gestão exemplar”, mas diz não entender a mudança súbita do presidente. “Não entendemos, porque não conseguimos entender, como é que de um momento para o outro há uma inversão tão grande de práticas e atitudes. Será uma situação de cansaço ou de instabilidade emocional que às vezes acontece ao mais forte dos cidadãos. Na minha opinião, só algo de anormal poderá efetivamante estar na origem” destas atitudes de Bruno de Carvalho.
No meio desta tristeza, deixo um repto a todos os que ainda estão no clube que tenham muita cabeça até ao final da época. Há um mundo para ganhar ao nível das modalidades e não me peçam para acreditar que estamos arrumados em tudo no futebol!
9 Abril, 2018 at 14:41
Bruno está demente, louco, perdido, confuso!
Sim…
Entretanto o que fazem alguns sócios(?)/adeptos???
Gritam em unisono “Bruno Ca****, pede Demissão”
O Sporting é um clube diferente, claro… não se vê?
9 Abril, 2018 at 14:50
Tenho de me penitenciar:
1) “Sempre”* disse que não se devia ofender os jogadores… Criticar, sim, mas nunca atacar o seu caracter.
2) “Sempre” defendi que se devia deixar o treinador fazer mais uma época, esta, a do tira teimas e no fim da época, depois de analisado tudo, se fariam as contas do deve e haver…
Portanto… Engoli tanta merda de tão más prestações dos jogadores, engoli tanta merda de jogo merdoso orientado pelo treinador, para agora, quer uns quer outros, se porem ao fresco, a darem voltas olimpicas por ganhar em Alvalade ao Paços de Ferreira que está a 4 pontos da linha de água, que jogou sem GR nos ultimos 15 minutos e não houve a puta do discernimento de rematar a uma baliza que estava “deserta” (eu não contei um que fosse…).
SINTO-ME EMBUCHADO!!!!
Tenho tanta merda atravessada por causa de muitos desses cabrestos que lá andam…
#TRAIDORES
9 Abril, 2018 at 14:51
* Sempre = Desde o jogo com o Real em Madrid!
9 Abril, 2018 at 14:58
Das cinzas deste inferno vivido nos últimos dias o NOSSO Presidente vai renascer tal e qual uma fénix e continuar a trabalhar até ao tão desejado título!!!
Eu Acredito!
SL
9 Abril, 2018 at 15:04
Depois disto, nunca terá sossego.
Esquece lá isso… Estou disposto a vê-lo ser reeleito mas vai voltar a dar ao mesmo. QQ merda servirá para lhe tirar o tapete dos pés…
A generalidade dos Sportinguistas não sabem um caralho do que se passa no clube. Só sabem emprenhar pela CS que levam 16 anos sem ganhar… mas não querem saber do porque. Mails, Vouchers, frutas, toupeiras, padres, meninos???
Estão-se a cagar para isso. Depois… sabem lá que é aquilo da militância!!!
9 Abril, 2018 at 20:49
Mas ele , alguma vez teve sossego?
Atenção que eu acho que ele não é homem para sossegos… Ele veio trazer a guerra e acabar com a paz podre do futebol português, ou seja, campeonatos para os amigos do momento. Talvez não o faça sempre corretamente, o desgaste tem consequências mas, porra, vamos voltar ao antigamente, comer e calar?
“Quem nunca errou, que atire a primeira pedra.”
SL
9 Abril, 2018 at 14:53
É tanto isto… Mas os meus votos vão direitinhos para o Presidente… Se ele ainda os quiser.
9 Abril, 2018 at 14:56
O FB dele deixou de estar disponível?
9 Abril, 2018 at 15:05
Aparentemente. Deve ter apagado mesmo a página.
Bem… Agora já não vai a tempo de voltar atrás na decisão.
9 Abril, 2018 at 15:13
Agora é que vai ser ganhar, caralho!
Acautele-se o Cholo…
9 Abril, 2018 at 15:23
Basta fazer um login no espaço de 90 dias e a página fica reactivada, só após esse prazo é excluído definitivamente… por isso ainda se pode arrepender 🙂
9 Abril, 2018 at 15:01
Tornaram o Sporting na Rua Sésamo???
Seja como quiserem… no fim, vai dar nisto:
https://www.youtube.com/watch?v=rrqb_ra2hHg
9 Abril, 2018 at 15:07
Porque no te callas?
Bruno permite que te trate com o tu castelhano que nos põe orgulhosamente no mesmo plano na igualdade de sócios com o mesmo amor ao clube .
Vi-te e falei-te em duas ou três ocasiões de eventos clubisticos , conversa da treta da ocasião, mas que escondia uma grande vontade de te agradecer por teres tirado o clube de uma situação de descalabro desportivo e financeiro e pela tua luta contra a benfiquizaçao – substantivo novo que é sinónimo de corrupção, compadrio, impunidade perante a lei , arrogância ilimitada – mas também dar-te conta de alguma preocupação pois via na tua actuação também tiques de prepotência, de só estar bem a arranjar inimigos neste caso internos , da dicotomia ou eu ou os outros . É que sabes Bruno o clube não começou contigo , nem acabará contigo , tu próprio tens lutado para que nos reconheçam os títulos dos campeonatos de Portugal . E ao longo desta centena de anos tivemos bons , menos bons e maus presidentes , mas todos sportinguistas e quem somos nós para os julgar – faço aqui a excepção ao consulado de Godinho Lopes que voluntária ou involuntariamente nos levou quase á falência. Auditorias sim e castigo se houvesse crime , mas não era preciso estes auto da fé anunciados . Afinal fomos nós sócios que elegemos estes dirigentes que fizeram o que souberam e que nos trouxeram mais títulos no futebol que o teu consulado.
Claro que votei em ti nas últimas eleições empolgado por ter um presidente que sofria quando eu sofria e rejubilava quando eu rejubilava . Mas Bruno enganaste-te numa coisa : tinhas sido eleito não por seres o bruno aquele adepto que por acaso é presidente mas para seres para com os jogadores treinadores funcionários jornalistas dirigentes das outras agremiações o Dr Carvalho presidente de uma instituição centenária de utilidade pública respeitável e que se dá ao respeito. Olha Bruno tu dizes que se te calasses deixarias de poder comunicar com os Sportinguistas. Não é verdade , tens os mails dos sócios e podes mandar cartas a explicar tudo o que entendas que precisa de ser explicado. Tens também as assembleias gerais . Dirás que o clube tem muitos adeptos que não são sócios . Verdade mas esses se querem participar da vida e decisões do clube que se façam sócios . É a estes que respondes , bem como aos pobres accinistas da sad.
Sabes a minha preocupação virou aflição naquelas terríveis assembleias gerais em que , sem nenhuma razão de força maior , mostraste o teu lado prepotente e narcisico , ou estão todos comigo ou vou-me embora . E depois descambou , quando vi o teu post para o presidente do braga achei que um hacker tinha pirateado a tua conta . O homem é um trolha é , está conluiado com o vieira que é pato bravo e arguido está , mas que interessa entrar nesta linguagem rufia de desafio escolar , ainda por cima com um braga desta vida . Afinal não houve redenção Pascal e o teu ego desmedido que te faz seres presidente adepto desportista comentador treinador acaba com esta tristíssima sucessão de postas ( não é erro ortográfico)
Sabes bruno agora já não há volta a dar , tens de dar lugar a alguém que siga o teu caminho mas sem a tua adição a estar sempre a querer que ouçam o que tens para dizer . Sabes nós gostamos muito do que fizeste pelo clube e lamentamos o que poderias ainda fazer se tivesses tino . Mas não te amamos . Estamo-nos nas tintas para os teus namoros e não precisamos que nos anuncies no estádio que vais ser pai. Queremos um presidente e não um querido líder . Às vezes acho que o que te perde(u) é a tua enorme vontade de seres amado por uns tantos e para isso tens de te tornar odiado por outros .
Bruno ai bruno porque no te callaste?
9 Abril, 2018 at 15:56
Muito bom, Gonçalo.
Parabéns pelo excelente texto!
9 Abril, 2018 at 16:00
Bom texto!
9 Abril, 2018 at 15:09
Dias da Cunha já veio dizer de sua justiça!
https://www.youtube.com/watch?v=qnu7isuG2Lo
9 Abril, 2018 at 15:10
Para mim o homem teve um burnout. Só vejo uma alternativa de ainda ser o Bruno como Presidente: vir um psiquiatra de renome (Sampaio?) declarar que ele está mentalmente afectado. Dar-lhe 2 meses de baixa e esperar que ele reflicta, faça um pedido de desculpas e regresse mudado (sem-filha-da-puta-de-facebook).
Lembro-me de há uns anos a história do António Horta Osório. Presidente do Loyd’s, trabalha 24/24 e dá-lhe um treco. Ao contrário de BdC é um tipo pouco emocional, avaliou os recados que lhe davam colegas, família, amigos, meteu baixa, mudou algumas atitudes comportamentais e regressou. Isto é um gestor de topo!
9 Abril, 2018 at 15:13
CHOLO, TÁS FODIDO!!!
Já não há FB… Agora é que vai ser jogar de caral**!!!!!
9 Abril, 2018 at 15:15
Fdx! E agora como é que o homem vai ouvir o Spotify!?
Z
9 Abril, 2018 at 15:16
Até comem a relva pah
9 Abril, 2018 at 15:20
E no fim ovação em pé por fazerem o trabalho por que são muito bem pagos!
9 Abril, 2018 at 15:25
Que a comam enquanto houver… Depois?
https://www.youtube.com/watch?v=nZSkitrLE34
9 Abril, 2018 at 15:34
Vão comer relva com outra camisola qq…. vermelha às tantas
9 Abril, 2018 at 15:17
em menos de um ano BdC anuncia que vai deixar o facebook…
palhaço do caralho, põe mas é o lugar à disposição!
As maracas do Bettencourt ao pé das figuras tristes deste urso são brincadeira de meninas!!!!
A SÉRIO, BRUNO! obrigado por TUDO (E MUITA COISA BOA FIZESTE), mas faz um favor à malta e põe-te nas putas
9 Abril, 2018 at 15:17
2 vezes a dizer que deixa o facebook. à 3ª será de vez…
9 Abril, 2018 at 15:18
É lixado, é que o Spotify do homem estava associado à conta do FB…
Z
9 Abril, 2018 at 15:23
haja humor… rir para não chorar.
9 Abril, 2018 at 15:34
Infelizmente não é humor ou será? É que na altura em que o presidente voltou ao FB escreveu que isso se devia ao login do Spotify… Patético…
Z
9 Abril, 2018 at 15:40
não sabia dessa… triste esta merda
9 Abril, 2018 at 16:29
Deve ter descarregado as playlists
9 Abril, 2018 at 16:09
Assim que se aperceba de que o Madeira Rodrigues reactivou o facebook, a vontade de ouvir música do BdC vai novamente subir em flecha!
9 Abril, 2018 at 15:21
“A SÉRIO, BRUNO! obrigado por TUDO (E MUITA COISA BOA FIZESTE), mas faz um favor à malta e põe-te nas putas”
Um merdas que anda por ai tb se saiu com um “Eternamente grato”… para acabar com um “RUA”…
A vossa gratidão até faria chorar o José Manuel Nobre…
RIDÍCULOS
9 Abril, 2018 at 15:29
fds… mas qual gratidão?! se um capitão de um barco se passa da marmita e liga os motores com a potência máxima em direção às rochas devemos deixa-lo mandar tudo para o fundo do mar? fds… BdC foi um grande capitão, safou-nos de um mar de tubarões, mas não é por isso que devemos deixar o SCP afundar-se. O SCP é demasiado precioso para suster a respiração para dar ar a egos.
BdC já dormiu e já teve tempo para tomar 2 decisões legítimas:
Pedir a demissão e marcar novas eleições;
OU
Pedir desculpa por esta puta de tempestade em copos de água, assumir que não está bem, afastar-se para se curar a aproveitar o que de melhor à na vida – o nascimento dos nossos filhos.
9 Abril, 2018 at 15:37
Qual gratidão?!
Foda-seeeeeeee…
Olha… neste post anda por ai uma lista de coisas que enquanto Presidente foi o máximo responsavel por elas terem acontecido.
Mas ok… Era obrigação dele, não era? Como era de todos os outros, digo eu…
9 Abril, 2018 at 16:05
sinceramente não consigo perceber o que queres dizer? tu leste o que eu escrevi?!
Já o disse mas volto a dizer… BdC foi o meu presidente, desde a sua primeira candidatura, lutei porque acreditei nele e não me arrependo absolutamente nada…. Pois o trabalho que ele fez foi genial. Mas o “Nós SCP” foi mundando, transitando para “EU BdC” e por sua vez o “EU” foi ficando cada vez mais desgastado fruto das lutas árduas que travou, isso notou-se muito na última AG, mas ok, toda a gente passa por depressões momentâneas. mas este ultimo episódio poltergeist teve/tem/terá consequência gravíssimas… e apesar de reconhecer todo o trabalho desenvolvido, há que saber parar antes de se cair no abismo.
9 Abril, 2018 at 16:10
Eu explico:
“Extremamente grato… RUA”
“Obrigado por tudo… Põe-te nas Putas”
E o outro é que é tolinho e fritou a mioleira???? Isto não é de alguém psicótico???
9 Abril, 2018 at 16:26
sim, percebo o que queres dizer… mas pá, no fundo todos (exceto aqui alguns infiltrados habituais) queremos o melhor para o SCP, mais educado, menos educado, mais bruto, menos bruto, mais idiota, menos idiota…
A questão é, achas mesmo que esta merda é solucionável com BdC no poder, quando ele não consegue perceber que fez merda… acha-se cheio de razão, dispara para tudo que mexe (sócios inclusive)… “assobios são musica para os meus ouvidos”?, BdC está há espera que aconteça o quê?
isto tudo absolutamente surreal e está um nó cego… e para muitos bons sportinguistas isto foi a gota de água.
Mas digo-te mais isto não acaba no presidente… há muitos danos colaterais a necessitar de intervenção de alguém sano e não se resolve só com eleições.
9 Abril, 2018 at 16:30
Já o tinha dito antes, 6ª ou Sábado.
Que pedisse desculpas pela forma como fez o post, ao lado de JJ e com os jogadores por detrás deles…
E depois retirava-se durante umas semanas para cuidar dele e largar o FB.
Eu disse isto.
Nada disto aconteceu, infelizmente.
Agora não creio que haja volta a dar… As massas vão ser atacadas pela media e vai acontecer aquilo que todos sabemos… Não estou minimamente optimista.
9 Abril, 2018 at 16:47
pois pá… nem eu.
Esta cena da humildade ser um sinal de fraqueza para muita gente, dá nesta merda… eu sei que não é fácil reconhecer erros, mas caralho, quando temos milhares de pessoas a dizer que erraste não seria bom, que parar e re-pensar o que se fez em vez de responder em fúria?! a cena é que escrever no facebook é demasiado fácil, não tens que olhar nos olhos nem ouvir a contestação… o facebook até seleciona os comentários que há partida queres ouvir… e pronto… fds!
9 Abril, 2018 at 16:32
hahahaha sake.
nunca gostaram dele mas para não ficar mal na foto dizem essas merdas.
9 Abril, 2018 at 15:50
Ridículos são os brunecos que por aqui andam!
Parecem aquele ministro da propaganda do Saddam: os americanos já estavam em Bagdad e o gajo jurava na televisão que iam ganhar a guerra…
9 Abril, 2018 at 15:57
Oh Rute, tá caladinha!
Pareces o outro catavento…
Uns dias és pelo Bruno, outro já não és…
Ouve mais Enya ou Enigma, pode ser que passe!
9 Abril, 2018 at 16:34
também existem aqueles que acreditaram que a guerra foi feita por existerem armas nucleares, foi uma boa mentira para chegar ao petroleo ( money money money )
9 Abril, 2018 at 16:50
Pró caralho atrasada! Palhaço será quem te fez as orelhas!
Fartinho destes descerebrados piores que rabolhos que insultam um Leão com o mesmo à vontade e despreocupação de quem tira macacos do nariz.
Impressionante a falta de empatia e o mínimo de respeito por um dos nossos que, bem ou mal, sempre deu tudo pelo SCP!
Merecem zero crl! E depois ainda chamam psicopatas ao outro…
9 Abril, 2018 at 15:20
E pronto….está mais que visto que o Homem precisa de novo tratamento na 5ª feira….porque o de ontem não chegou.
Vai ser “lindo” para a imagem Internacional do Sporting…..mas vai ter que ser…porque o Sporting é dos Sócios e não de apenas 1 dos Sócios, mesmo que esse Sócio seja o Presidente eleito pela maioria dos Sócios.
9 Abril, 2018 at 15:26
Sinceramente espero que isso não se repita. Esta merda tem que ser resolvida internamente que era o que se tivessemos um PMAG decente já tinha acontecido… e longe dos microfones.
Z
9 Abril, 2018 at 15:34
Uma coisa é o que seria o ideal….
Outra coisa é o que vai ter que ser porque:
—> não temos um PMAG “decente”
—> temos um Presidente que está claramente com problemas de indole psiquiátrica
—> Não temos ninguem na actual Direção com capacidade de” trazer de volta” o Bruno à terra.
Por isso…. vai ter que ser “à bruta”.
Não devia ser….mas vai ter que ser… porque ninguém está acima do Sporting
9 Abril, 2018 at 15:45
ai vai ser a bruta vai.
achas que vai ser um passeio ?
estás muito enganado
9 Abril, 2018 at 15:46
não te encostes muito a sul
9 Abril, 2018 at 15:50
já está tudo bem organizado cabrão ?
sempre na linha da frente chulo, o tacho prometido é bom mas também tu vais cair.
o presidente não está acima do Sporting mas voçes também não porque existem aqueles que o Sporting está acima de tudo
9 Abril, 2018 at 15:58
Repito o que te disse….. anteriormente
Procura um bom psiquiatra para ti e leva o Presidente contigo.
9 Abril, 2018 at 16:37
claro que sim claro que sim chulo.
gente desta que só faz mal ao Sporting desde que nasceram
9 Abril, 2018 at 15:31
realmente, qual a necessidade desta merda…
9 Abril, 2018 at 15:43
Seria uma tristeza se tal sucedesse.
Acho que a larga maioria dos sportinguistas (que não se integram nem nunca se integraram em facções pró ou contra BdC, PPC, QualquercoisóC), que não são do Sporting Clube de Lisboa (como por aí li hoje) só querem o bem para o Sporting.
Parece-me também notório que, neste momento, tais sportinguistas tentam – no meio do sofrimento atroz que sentem – ter alguma objectividade e vêem o presidente do Sporting como um problema e não como uma solução.
Mas esses mesmos sportinguistas saberão deixar que as coisas se resolvam internamente e não irão querer contribuir para mais um momento triste como seja o insultar o presidente do Sporting.
Deixemos que os órgãos sociais – legitimamente eleitos pelos sócios – resolvam a questão internamente e tenhamos uma enorme fé que o bom senso predomine, para que possamos estar todos – reitero! – todos, à altura do Sporting Clube de Portugal: membros dos órgãos sociais, funcionários, atletas e, sobretudo, os sportinguistas.
9 Abril, 2018 at 16:53
Vê lá que pode ser que leves tu um tratamento.
E bem estás a precisar.
“Ricardo! Cabrão! O teu coração é de pior que lampião!”
What goes around comes around
9 Abril, 2018 at 17:31
Que enorme poder de argumentação…
Lampião és tu!!! Pelo menos comportas-te como tal!
9 Abril, 2018 at 15:23
Qual é o e-mail da tasca?
10 Abril, 2018 at 7:01
[email protected]
9 Abril, 2018 at 15:30
Começo a pensar que o No Rules… Great Saké é o Bruno….
9 Abril, 2018 at 15:30
Começo a pensar que o No Rules… Great Saké é o Bruno….
9 Abril, 2018 at 15:35
Não posso ser… não tenho FB!
Odeio FB!
Caso para dizer: Puuuuuuumbaaaaaaa!
9 Abril, 2018 at 15:36
O Trolha é que é o Bruno.
De manhã enquanto esteve “activo” no facebook andou para aqui a ofender tudo e todos….
Entretanto desapareceu….
Foi para a sala de partos!
9 Abril, 2018 at 15:38
lol
9 Abril, 2018 at 15:52
porra nao era o Pavel?
9 Abril, 2018 at 16:00
Esse é só insides furadas…. mas não é “labrego” a escrever
9 Abril, 2018 at 17:53
Ah! Ah! Ah!
Coitada da Ornelas…
9 Abril, 2018 at 18:36
Vamos ver quem ri por último, meu grande Sportinguista.
9 Abril, 2018 at 15:45
Daqui a pouco também dizes q sou o Bruno só pq não sou ingrato.
IDE PRO CARALHO!
9 Abril, 2018 at 15:59
o bruno sou eu foda-se
9 Abril, 2018 at 16:19
“I am Negan”
9 Abril, 2018 at 16:21
“nigga”?
9 Abril, 2018 at 16:23
essa do “o bruno sou eu” espero que nao pegue
ainda ha semanas eram todos o mister do cafe
imagina a parangona do CM
BRUNO É O MISTER DO CAFE
9 Abril, 2018 at 17:11
#somostodosbruno
9 Abril, 2018 at 17:55
Tu não!
Tu és só parvo…
Tinhas lá capacidade para fazer tudo de bom que ele fez!
😀 😀 😀
9 Abril, 2018 at 19:03
Já tu nem se fala.
Se fizessem uma escultura de merda não era tão igual a ti.
9 Abril, 2018 at 15:37
Bem, se o FB já foi com o caralho só falta fazer o mesmo ao Saraiva e o JMS. É deixar o Vieira quietinho a tratar do carcanhol e o JJ da equipa.
Quando acabar a época, falamos.
9 Abril, 2018 at 17:56
Entretanto os jogadores tratam de arranjar maneira de irem embora e como é a próxima época?
9 Abril, 2018 at 20:34
Bem, é importante que todos sejam homenzinhos.
Acima de todos estes estáo clube, há contratos e compreendo que tb tenham de existir condições.
9 Abril, 2018 at 15:39
Isto cheira a fritos por todo lado, se calhar é desta que deixo de sofrer por este clube, chorar até, a minha saúde e sanidade agradecem.
SL
9 Abril, 2018 at 15:41
outro
9 Abril, 2018 at 15:47
Mesmo! Anda um gajo a chorar e sem conseguir dormir quando o Sporting perde e depois andam um filhos da puta a distribuir lenços de papel à porta do estádio.
9 Abril, 2018 at 15:49
Compreendo os desgraçados.. os lenços estão caros.. há que fazer uns pelos outros
9 Abril, 2018 at 16:09
Estou com voces, dou por mim a desejar que volte o godinho, rebente de uma vez com o clube para eu deixar de sofrer com esta merda. Ficam porto e benfica a roubar e a acusar o outro de ser o maior ladrão.
eu dedico-me ao curling
🙁
9 Abril, 2018 at 16:13
esfrega por esfrega… 😐
9 Abril, 2018 at 16:35
Todo o meu sentir hoje se resume a uma palavra: NOJO.
Há aqui gente que se tivesse consciência tinha um ataque tal de vergonha que só se resolvia com mudança de sexo ou uma paulada tal nos cornos que se esquecessem da própria identidade.
Nunca vou esquecer esses e essas PULHAS, que festejaram assobios e lenços.
E são tão mentecaptos que não entendem ou não querem entender que não se trata de ser brunista ou brochista. O espectáculo dado ontem é sopa no mel dos que nos querem exterminar, e desenganem-se se acham que ninguém quer isso.
Continuem a idolatrar sabrosas, montinhos, futres e adriens. Força nisso. E acreditamos todos no sportinguismo do Otávio Machado. Bora lá. É isto que o meu povo gosta: terceiros lugares, pseudo candidaturas ao título (porque somos um tradicional candidato… a apanhar no cú e na boca ao mesmo tempo, mas candidatos!) e direcções reféns de empresários e craques! Rumo ao futuro com o Sporting Clube de Lisboa! Se pedirem com jeitinho ao patrão LFV, talvez os deixem ser campeões a cada década ímpar (esta não que está quase a acabar).
9 Abril, 2018 at 16:38
Para memória futura:
“Estremamente grato… RUA”
“Foste muito bom… Põe-te nas Putas”
#psicose
9 Abril, 2018 at 17:16
O povo gosta é de meter veneno, de golpadas, de circo, de “ter razão”, “eu não disse?”. Ainda que para isso deite por terra tudo o que de bom foi feito e não vislumbre algo melhor. Mete o bedelho em tudo aquilo do qual não sabem nada. Todos percebem de finanças, todos percebem de gestão, todos percebem de leis, todos são treinadores.
O estranho, no caso do Sporting, é que todos o são contra aquele que desde o 1º minuto se colocou as suas 24h sobre 24h ao serviço do Sporting. Aquele que, ao que se sabe, até hoje, fez tudo em prol e em defesa do Sporting.
E o que faz, desde o 1º minuto, o ‘povo’ do Sporting? Opina sobre o caso Bruma. E sobre o caso Rojo. E sobre Marco Silva. E sobre Carrilho. E sobre Adrien. E sobre Slimani. E sobre o Pavilhão. E sobre as cuecas o Paulinho ou a rasta do Jubas. Sempre MAS SEMPRE desconfiando das decisões do PRESIDENTE do seu Clube, daquele que em todas as ocasiões demonstrou fazer o melhor, o possível, para defender os interesses do Sporting.
Mas o Bruno de Carvalho responde aos vários ataques. Não pode.
O Bruno de Carvalho tenta manter na agenda mediática os podres do futebol nacional e internacional. Não pode. Um Presidente tem que ser mais comedido. Opiniões. Válidas ou não, são opiniões.
Acontece que BdC desde sempre foi atacado pelos opositores do Clube. Com isso talvez ele consiga viver. O que me parece difícil e triste é sempre mas sempre mas sempre ter grande parte dos adeptos, até daqueles que nele votaram, a questionar, a duvidar, a dar benefício da dúvida e defender os que nos querem chantagear e enganar.
Eu também daria o estouro. Aliás, eu nem me prestaria a levar a carga de porrada que ele leva durante 1 mês.
A imagem foi criada externamente e muitos sportinguistas vão fazendo o trabalhinho sujo dos rivais, sem se aperceber. Querem dar uma de independentes, de pensamento próprio, de isto e de aquilo, por vaidade ou burrice, e aquilo que BdC pediu uma e outra vez, MILITÂNCIA, é apenas uma miragem.
Naturalmente teve várias falhas de discurso e comunicação, entradas a pés juntos, remates ao lado, golos na própria. Não é perfeito. Mas o saldo é francamente positivo. Aliás, há 5 anos, quem pensaria termos as condições que temos hoje?
Os jogadores, que em TODOS os “Blocos de Notas” são acusados de falta de atitude, de displicência, de falta de qualidade, de concentração, foram chamados a atenção pelo Presidente – numa atitude provavelmente extemporânea. Pelo que este disse, mais tarde, parece que há uns que têm a cabeça noutro sítio.
Os jogadores respondem ao Presidente – onde é que já se viu isto ? – e a malta, uma vez mais, toma partido contra o Presidente do seu Clube.
Os jogadores, contra o mija-na-escada, falham passes, são aplaudidos. Fazem remates miseráveis, são aplaudidos. Até o Bryan Ruiz foi aplaudido!!! Fazem volta olímpica e o público vibra!
Os mesmos jogadores que são gozados pelos árbitros em todos os jogos. Os mesmos jogadores que são gozados pelo Conselho de Disciplina. Os mesmos jogadores que são gozados pelos seleccionadores nacionais. Os mesmos jogadores que são gozados pelos jornais. Os mesmos jogadores que são gozados pelas marcas de bebidas – sim, Patrício, esta é para ti. Nunca se viu revoltarem-se, dar um murro na mesa, um comunicado.
Estou como alguns. Prevendo-se o desfecho que se prevê, tenho muitas dúvidas se continuarei a apoiar um Clube com consócios deste calibre. Já tenho muitos anos disto e começa a fartar. Só terei pena pelos meus filhos, que não terão a mesma ilusão que eu de pertencer a um Clube com adeptos diferentes – e com diferente não estou a falar de autofágico como nenhum.
9 Abril, 2018 at 17:38
Infelizmente estou como tu…. felizmente consigo perceber que ainda somos uns quantos, que pensamos assim….
O meu maior desgosto desta situação não são as derrotas da equipa ou do presidente A ou B…. é mesmo a percepção, de que não me identifico com os valores de uma parte (que ainda assim acredito seja minoritária) da “minha” massa associativa….
Receio que consigam matar de vez o meu sportinguismo
9 Abril, 2018 at 17:52
Muito bom!
Resta ver quantos somos.
Esta Tasca não é um bom barómetro….
9 Abril, 2018 at 18:04
presente!
9 Abril, 2018 at 18:05
É sempre “engrassde” ver um gajo a CRITICAR nos outros exactamente aquilo que está a fazer…
Está bem, avestruz!
Quando foi do Godinho Lopes também não devíamos ter opinado – repara, é opinar, não é criticar, porque o que vimos aqui fazer é dar a nossa opinião sobre os temas que a Tasca coloca aqui ou que a actualidade sobrepõe ao que a Tasca coloca aqui! – não era?
Podemos vir aqui dizer “boa, presidente, muito bem feito esse pavilhão”! Aí já sabemos, já somos inteligentes, já somos do Sporting (infelizmente do vosso Sporting Clube do Bruno de Carvalho). Se um gajo vem aqui dizer que as idas ao Facebook só dão merda – por mais que as evidências mostram ISSO MESMO – aí já estamos a criticar sem saber nada, já somos uns parolos ou uns lampiões, já não somos do Sporting (pelo menos do SCBdC, e ainda bem, acrescento eu).
Epá, rapazes – porque não és só tu, Panta-Leão! – parafraseando o BdC, badamerda!
9 Abril, 2018 at 18:43
Outra vez à história da avestruz? E depois pedes que não te insultem.
Não vou mudar de opinião apenas porque uma maioria (?) acha que devo.
Avestruz ou carneiro? That’s the question.
9 Abril, 2018 at 18:14
Exactamente. Tenho gosto em ver que não estou completamente pifado da cabeça.
Jogadores que não gostam de ser postos em causa em público, e por isso rebelam-se… publicamente.
E o que faz a malta fixória? cospe em quem tem, goste-se ou não, legitimidade para exigir, pública ou privadamente, e lambe o cú a gajos que vão de Maserati aos treinos com uma puta debaixo do volante a mamar-lhes no galho, tudo pago com o dinheiro que o outro tresloucado se desunha para lhes arranjar…
Lógico. Viva o Sporting e a Maria José Valério e as fotos dos 5 violinos.
9 Abril, 2018 at 15:42
uma coisa é certa se bdc sair e não for a eleições não irei votar, o sporting lisboa que elega o seu presidente.
não deixarei de ser socio e continuar a ver os jogos como sempre o fiz mas não me vão poder culpar por futuros desastres e terei toda a legitimidade para contestar se algo não me agradar num futuro presidente.
como se chama isso ?
minar ou assim qualquer coisa parecida acho eu
9 Abril, 2018 at 15:58
Afinal sempre havia um Sporting de Lisboa…
9 Abril, 2018 at 16:00
sempre houve e os croquetes nunca contestaram
9 Abril, 2018 at 16:04
Tens razão!
Nunca contestaram.
Mas não devia ser Sporting de Cascais… oi Sporting da Linha ou Sporting da Quinta?!
9 Abril, 2018 at 16:39
também era chique
9 Abril, 2018 at 16:41
Ai nisso podes ter a certeza!! vou-me deleitar a fazer a mesmíssima coisa que vejo estas merdas de nicks que nem gente são a fazer sitemáticamente: criticar negativamente, constantemente, e botar abaixo ainda antes de entrarem em campo. Não me calo por menos de 6 a 0 a cada jogo. E só gosto dos jogadoers que não estão em campo… até entrarem em campo. Vou dar-lhes tal tanga “à la Catch 22” que até o riga vai parecer um gajo porreiro à minha beira! O meu treinador será sempre aquele que não foi contratado… até ser contratado e por aí adiante.
9 Abril, 2018 at 16:43
Balboa Revisitado!
9 Abril, 2018 at 15:43
Como é que um gajo que apresentou aquela candidatura cheia de ideias e cumpriu as promessas com uma garra do caralho, chegou ao ponto de após uma recente e massiva votação a seu favor poder sair pela porta pequena?
Tremendamente injusto, na minha opinião. Talvez quem o conheça de perto saiba explicar…
9 Abril, 2018 at 16:16
Eu explico, cometeu o crime gravíssimo de escrever uns posts de merda no facebook.
#JESUISBRUNO*
Pelo menos até aparecer um qualquer “cabrão” que me convença que pode fazer pelo menos metade do que o BdC tem feito e que se comprometa a não escrever posts de merda no facebook.
9 Abril, 2018 at 16:21
Anda por ai um Bruno Conceição que vi na Sporttv+.
Até já foi das claques…
Estes colas…
9 Abril, 2018 at 16:26
“uns posts de merda no facebook”
Não diria crime, mas um tiro no pé.
Só que de bazuca.
9 Abril, 2018 at 16:41
dá direito a demissão dizem os regulamentos de sportinguistas notaveis
9 Abril, 2018 at 18:07
Quando prejudica o Clube, sim, devia dar!
9 Abril, 2018 at 18:52
Quem prejudica o clube é quem não sabe o que quer para ele.
9 Abril, 2018 at 16:55
Bazucadas está ele farto de dar, algumas bem graves, desta vez, atendendo aos muitos ofendidos, é mesmo crime e grave, com direito a cânticos insultuosos e demissão compulsiva.
Demissão e exílio, não será pena suficiente …
9 Abril, 2018 at 17:33
Não concordo nada com o que lhe chamaram e até achei exagerada a postura dos jogadores, que qd perdem ninguém os vê.
Mas não foram muitos, muitos mesmo. E fizeram-no no estádio, qd muitos andam na net e não metem lá os pés…
9 Abril, 2018 at 17:41
“E fizeram-no no estádio, qd muitos andam na net e não metem lá os pés…”
ISTO!!!
9 Abril, 2018 at 17:46
Aliás, se a opinião sobre determinado jogador for má, jamais um presidente deve em público opinar.
Para chamar a atenção a jogadores está lá um treinador.
O presidente deve interferir quando o tema é disciplinar, contratual, etc. E sempre que possível, dentro de portas.
Naturalmente que BC a fazer de cronista ao intervalo de um jogo, depois de um jogo e ainda na TV… ia dar merda.
9 Abril, 2018 at 17:55
Já fizeram o mesmo numa AG, obviamente agora são muito, mas muitos mais, por isso falo em crime e em crime muito mas muito grave.
9 Abril, 2018 at 16:50
E depois ainda temos de ouvir lampiões a dizer que ele tem um problema mental e que tem de ser corrido quando teem um presidente que deve 600 milhões ao bes e uma teia de máfia montada que vai desde o motorista até a fpf
9 Abril, 2018 at 17:15
1.099 Bilhões de €€€ SFF
9 Abril, 2018 at 17:23
Mas o que importa na cs e discutir se o bdc cuspiu ou era fumo, se pode ou não dizer bardamerda ou se pode espirrar
9 Abril, 2018 at 18:11
Rapaz, já fizeste o 9º ano?
Se já, já devias entender português e perceber que ninguém está a discutir isso e, pior, que nessa situação todos os sportinguistas estiveram do lado dele…
O que os outros fazem não tem nada a ver com esta discussão…
9 Abril, 2018 at 18:40
Miguel, quem parece não ter o 9º ano és tu. O comentário refere e bem que a comunicação social prefere discutir os problemas do SCP ou do BdC mais especificamente do que ocupar-se com outras situações bem mais graves. Basta dar-lhes uma pequena oportunidades e temos um festim nas hienas da CS.
A observação é mais do que pertinente e se não consegues perceber isso, é como diz o outro, estudasses ….
9 Abril, 2018 at 19:26
E eu falei dos Sportinguista? Está lá no comentário cd, significa comunicação social entendeste?
9 Abril, 2018 at 19:32
* cs
9 Abril, 2018 at 18:00
Parece que foi reestruturado.
Deve ser menos… Mas claro que isso agora não é favores dos bancos nem andar de mão estendida… É saber negociar.
9 Abril, 2018 at 17:59
Esse problema não é tanto mental, é mais amnésia.
9 Abril, 2018 at 18:08
O que CARALHO tem o Orelhas a ver connosco, tasqueiro Migas? Os teus 21 anitos não chegam para perceber que… NADA?
9 Abril, 2018 at 18:55
Tudo, meu grande Sportinguista.
Tudo.
9 Abril, 2018 at 19:46
E o que é que a minha idade impede de criticar a comunicação social e a máfia lampiã e anti Sportinguista que lá existe ? Não percebes que NADA?
9 Abril, 2018 at 20:09
O Miguel, que reconheço alguma coerência e sportinguismo nas suas opiniões, de vez em quando passa-se e anda tipo fiscal a responder a todos os comentários que não lhe agradam, não ligues pois não vale a pena.
9 Abril, 2018 at 20:20
Passa se muitas vezes que não comento, no entanto sou leitor assíduo e concordo com muitas das opiniões do Miguel. No entanto não deixo de ter a minha opinião e independente da minha idade sei da história do Sporting, já chorei com diversas derrotas de várias modalidades e muitas noites sem dormir. O meu pai e adepto dos outros, ninguém me ensinou a ser do Sporting, fui eu que aprendi os seus valores e a ama lo. No entanto tenho a minha opinião, sem quem salvou o Sporting e já assisti a n birras de jogadores desde Moutinho, a ilori até ao adrien(este duas vezes). Ídolos? Só nas modalidades
9 Abril, 2018 at 21:45
As tuas opiniões são tão validas quantos as minhas e as do Miguel, que nunca te doíam os dedos quando tiveres de comentar o que quer que seja.
Essa coisa da descriminação pela idade, … toda a treta habitual, não é aceitável numa sociedade moderna.
O Miguel sabe disso …
Parabéns pela escolha do clube, eu costumo dizer, só é do Sporting, quem merece 🙂
9 Abril, 2018 at 17:06
Passa-se que não sabemos da missa a metade. Que há muitos Otávios Machados com interesses escondidos e que vêm exibir os pins e os emblemas mas que os trocam por outro qualquer na colecção deles. Passa-se que somos um clube que idolatra jogadores e cospe nos dirigentes e que sempre deu todas as condições para os jogadores fazerem gato sapato do clube, quando quiserem.
O filme futre, bruma, montinho, liedson etc vai ser matinée diária em Alvalade.
Passa-se que este presidente tentou passar das palavras aos actos e fazer DE FACTO do Sporting um clube dirigido de dentro para fora e de cima para baixo.
Falhou. Não se soube proteger, preferiu manter jogadores que queriam sair para obrigá-los a dar títulos e a devida compensação ao clube em vez de os vender paulatinamente aos poucos por metade do que valem.
Andou a alimentar burros a pão de ló. Levou tanta paulada que pifou dos cornos e agora isolou-se.
O William vai poder comprar uma casa para os São Bernardos dele em Londres, depois de ser vendido ao West Ham por 15 M€, o Gelson vai poder juntar-se ao Rúben Semedo por 5M€ no Villareal e por aí adiante. E não se esqueçam de lhes fazer uma ovação de pé quando vierem ver os parolos a Alvalade nas férias. E tacho na administração quando acabarem a carreira a jogar no Porto ou Benfica.
Hoje estou convencido: o Sporting não voltará a ser um clube grande. Temos a luta com o Braga para nos entreter para os anos vindouros.
Aliás, para VOS entreter, porque estou indeciso se vou voltar a ver jogos do Sporting e chatear-me com isto tudo. O meu cartão de sócio anda a tremer na carteira e acho que vou ter de o eutanasiar para parar de sofrer…
9 Abril, 2018 at 18:50
Não sabes como nem porquê, mas isso não interessa.
Tinha a tua inteligência em maior conta.
Os outros, até compreendo, são uns frustados atrás do teclado, mas de ti tinha uma ideia diferente.
É nestas alturas que nos revelamos.
Abraço e SL.
9 Abril, 2018 at 15:44
Não sei quem tem razão, se é que alguém a tem…
Isto não é preto ou branco, existe muito cinzento pelo meio.
BdC fez muita coisa boa, errou também, como homem que é.
Mas tanto cansaço, tanta guerra fizeram mossa.
Mas, para que tenhamos uma ideia daquilo que ele combate e de alguns dos recados dele, deixo-vos com esta informação.
Sei, de fonte SEGURRISSIMA, que 2 minutos após o final da reunião de sábado, o André Ventura estava a ser informado pelo telemóvel de tudo o que lá se passou (quem me contou foi um familiar muito próximo do dito, com quem trabalho, que assistiu á conversa).
Se na reunião confidencial estiveram apenas algumas pessoas, quem terá sido a toupeira?
Vou tentar saber, mas duvido que o familiar abra mais o jogo…
Et tu, Brute…
9 Abril, 2018 at 15:48
O melhor que tens a fazer é mandar o familiar e o próprio ventura para o caralho. O Fernando Mendes é que o encavou bem a dizer que vai sempre ao beija mão ao papa.
9 Abril, 2018 at 15:51
Era importante saber quem é a toupeira… 🙁
Se isso é verdade!
9 Abril, 2018 at 15:52
Mas tens alguma dúvida? Isto é problema do Sporting há anos, já antes do tempo de BdC, sabe-se tudo, há sempre alguém para abrir a boca.
9 Abril, 2018 at 16:03
Não, não ponho isso como uma mentira!
Acho é lamentável!
E grave!
E devia saber-se quem é…
9 Abril, 2018 at 16:23
Para quê? Para ser aplaudido?
9 Abril, 2018 at 16:25
#voltaolimpica
9 Abril, 2018 at 16:26
#uniaodecacos
9 Abril, 2018 at 18:12
Só se fosse por ti.
Só aplaudes merda…
9 Abril, 2018 at 16:06
no entanto teimamos em contratar gente com ligaçoes ao toupeirense
nem e preciso infiltrarem-se nos vamos buscar e ainda pagamos
por alguma razao a toupeira mor grunhiu
“esses è deixa-los andar nao vao ganhar nada”
9 Abril, 2018 at 15:52
é só insights esta merda…
lol…
9 Abril, 2018 at 15:55
BdC falou claramente duma toupeira no balneário e que estava disposto a ficar por ali se a toupeira se acalmasse…
9 Abril, 2018 at 16:03
Eu aposto quem não é…
Alguém que não tenha sido treinado pelo Macaco.
Guterres não diria melhor…
9 Abril, 2018 at 16:02
foda-se o ventura racista é a leoa do caralho mais velho
9 Abril, 2018 at 16:55
Escrever á pressa e de cabeça quente dá nisto…
O cartilheiro é outro, que não o Ventura.
Mas a gravidade dos factos é a mesma…
9 Abril, 2018 at 17:10
eu sei só estava a provocar.
9 Abril, 2018 at 15:45
A solução para as costas do Presidente: https://www.youtube.com/watch?v=ps_Pt3qNDx4
Já agora, no dia em que o BdC diz que vai eliminar a conta de facebook, o pateta do Madeira Rodrigues activa a dele; o meltdown vai continuar!
9 Abril, 2018 at 15:49
Não é só o BdC que está desequilibrado e sem noção.
Quem insiste em ser avestruz e manter a cabeça enterrada na areia também fica assim…
9 Abril, 2018 at 15:53
ainda são piores, Miguel!
Mais papistas que o Papa…
9 Abril, 2018 at 15:55
Valha-nos tu para nós guiar, arauto da sapiência, ser iluminado cuja opinião dogmática prevalece sobre todas as coisas. Obrigado por mostrares o caminho. Livra-nos por favor do livre pensamento que só obscurarà a verdadeira realidade: a tua.
9 Abril, 2018 at 16:01
Idiota, a minha opinião vale como a tua…
Se não entendes isso, entendes o quê?
(e eu ando aqui só para chatear, lembras?)
9 Abril, 2018 at 16:05
A diferença entre nós companheiro é que eu nunca te chamei desequilibrado por teres uma opinião diferente da minha… Nem a ti nem a ninguém… Apesar de não concordar minimamente com ela. E para que conste, neste caso a minha opinião valera mais do que a tua pois certamente terei mais votos que tu…
9 Abril, 2018 at 18:20
Mas eu não disse que toda a gente que defende o BdC é desequilibrada, idiota. Ou disse.
Alguns são. Outros não porque fundamentam a sua opinião com coisas que fazem sentido, mesmo que não se concorde com os argumentos.
Percebes a diferença?
Posso não concordar contigo mas perceber o teu ponto de vista. Faz sentido, nota-se que tens um raciocinio que fundamenta a tua opinião, mas eu não concordo na mesma. Não és acéfalo nem uma avestruz. Simplesmente não concordo contigo, como tu não concordas comigo.
Não é isso que se passa aqui com algumas pessoas. São a favor do BdC porque o BdC está acima do clube. Ou porque sim! É diferente.
O facto da tua opinião ter mais votos que a minha, não faz dela a correcta. Só a mais votada. Está bom?
Eu não quero ser o mais votado porque não estou aqui a concorrer a nada. Estou a dar a minha opinião. Que espero que seja a correcta. Isso é que me interessa. Pensar de forma correcta…
9 Abril, 2018 at 18:58
Mas eu nao quero ter a opinião mais correta. Quero apenas que não critiques quem tem uma diferente da tua. Ou pensas que toda a gente tem a mesma facilidade em se expressar que tu tens?
Por falar nisso explica me por favor o que isto quer dizer:
“Quem insiste em ser avestruz e manter a cabeça enterrada na areia também fica assim…”
A minha interpretação é a seguinte: todos os que não partilham a minha opinião não querem tirar a cabeça da areia, logo apoiam BdC e são avestruzes. Se não foi isto que quisest dizer, pareceu……… IDIOTA
9 Abril, 2018 at 19:00
Quando falo em ter mais votos que tu é na urna, devido às antiguidade de sócio. Não é no box pop. Se eventualmente tenho mais votos, a minha opinião vale mais quando for votar na AG, certo?
9 Abril, 2018 at 19:03
*vox
9 Abril, 2018 at 16:16
… e depois idiota, já que resolvesse insultar gratuitamente, é quem te enche esse pacote de piça noite sim noite também…
9 Abril, 2018 at 18:21
Não estou a ver quem seja…
9 Abril, 2018 at 15:50
Em síntese:
Devemos estar todos gratos a BdC pela recuperação, a todos os níveis do Sporting Clube de Portugal. Mas como garantidamente não está bem a nível psicológico, acho que chegou ao fim da linha.
Mas estaria disposto a aceitar a continuação como Presidente se admitisse que errou, se procurasse a reconciliação e se deixasse as opiniões sobre a equipa para o balneário.
9 Abril, 2018 at 15:51
Deixar de ser socio ou apoiar o Clube se um Presidente sair? Ta tudo louco.
9 Abril, 2018 at 16:02
Eles não são do Sporting!
São do Bruno…
9 Abril, 2018 at 16:06
Não é ser do Bruno.
É de recusar de vez a ideia de partilhar o clube com certos MERDAS!
Capice… seu MERDAS?!
9 Abril, 2018 at 16:07
🙂
9 Abril, 2018 at 16:10
Tu apenas partilhas com o teu teclado!! 🙂
9 Abril, 2018 at 16:12
Calma… o teu Madeirinha está a chegar…
Ui, arrepiozinho quente no Coraçãozinho do leaozinho do Ricardinho…
9 Abril, 2018 at 16:23
Eu quero é que o madeira rodrigues se foda!!
É isso que tu e os outros brunistas seguidistas não entendem!!
Há vida para alem do bruno e dos madeiras desta vida!!
As opções não são APENAS ou o bruno ou os madeiras!!!
Temos 170 mil sócios crl!!!
9 Abril, 2018 at 16:25
Tá calado!
Tu queres lá o banana para ver se lá vais parar com a malta dos escadotes… o nucleo das amarguinhas!!!! O grupelho das tainadas e do veneno!!!
Vocês são os Neo-Espadinhas…
9 Abril, 2018 at 16:27
Tá mas é calado tu e APOIA!!!
Aparece 5ª!!! Temos uma Liga Europa para Ganhar!!
Ou então vai a Belem no Domingo!!
E aparece dia 18 com o Porto!!! Temos uma Taça de Portugal para ganhar!!
9 Abril, 2018 at 16:32
Para ver o Sporting Clube das Tainadas!
Ta foder home!
Vai lá tu, bater palmas aos teus ídolos…
9 Abril, 2018 at 17:16
Como é que este gajo que esteve ontem com uma erecção ejaculatória ao ver o clube a auto-flagelar-se vem agora de cara podre pedir para apoiar?!?!?
Eu apoio é quem vos foda a todos em filinha cabrões vergonhosos de merda.
9 Abril, 2018 at 19:05
“Há vida para alem do bruno e dos madeiras desta vida!!”
Diga um! Diga um!
9 Abril, 2018 at 19:06
Tens ?
Tinhas ?
Vais continuar a ter ?
Claro que vais.
Sabes porquê ?
Porque tens e vais continuar a ter um grande Presidente, que te deu 170 mil consócios e te vai dar muitos mais.
9 Abril, 2018 at 18:22
São do SCBdC…
Vamos ficar reduzidos a 150 mil sócios…
9 Abril, 2018 at 19:09
Tolinho de todo.
Larga o teclado e deixa quem gosta do Sporting decidir o que é melhor para ele.
9 Abril, 2018 at 19:11
Se todos os q se tornaram sócios depois de BdC chegar a Presidente saírem, nem com metade de 150 mil ficas.
9 Abril, 2018 at 15:53
“Se não dás emprego, azia. ” in BdC
Agora percebe-se a posição de “cambalhota”.
9 Abril, 2018 at 15:55
O gajo mais agarrado ao tacho parece ser BdC…
Ou como parece que disse Jesus… “presidente: eu e os jogadores temos para onde ir, você não”…
quando o alucinado do jesus dá lições de moral, humildade e discernimento ao presidente… está tudo dito!
9 Abril, 2018 at 15:59
Tao agarrado ao tacho que no espaço de três meses vai a sufrágio pela teceira vez ..
9 Abril, 2018 at 16:01
E aldrabou as coisas para exigir 75%… ganda rato! Aldrabão!!!
9 Abril, 2018 at 16:00
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…
JJ já dá lições de moral… e humildade!!!!
eh pá, muito bom…
Um egocentrico humilde!!!
LOLAAAAAAAAAAAAAAAAAADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
9 Abril, 2018 at 16:05
Muita malta acordou da hibernação na quinta feira… Aí estão eles a tirar a cabeça da areia!
9 Abril, 2018 at 16:15
Eles não andavam hibernados, só ainda não havia feridos, HIENAS !
9 Abril, 2018 at 16:22
O que esta malta quer, é faltar ao respeito a 90% dos sócios do clube que eles dizem respeitar… Enfim…
9 Abril, 2018 at 16:13
e se for bem analizada essa frase de jesus tem muito que se lhe diga.
9 Abril, 2018 at 16:38
Pois… és tão esperta q usaste uma frase do Jesus q o ataca a si próprio.
De facto é verdade. O Jesus se sair do Sporting pode ser voltar ao benfica, ou voltar ao braga, ou assumir se portista.
Porém BdC desde q entrou no Sporting sempre assumiu aquilo q queria do seu clube do coração e desde de novo sonhava comandar.
BdC não pode ir para outro clube.
Mas os merdas do treinador e dos jogadores se quiserem amanhã estão nos rivais e ninguém lhes vai cobrar nada.
Burros ignorantes do caralho!
9 Abril, 2018 at 16:47
é isto.
9 Abril, 2018 at 19:11
Quando te calares um bocadinho para pensares na merda que vais dizer a seguir, começas a contribuir para melhorar o clube de que tanto gostas.
9 Abril, 2018 at 16:13
e afinal , pergunto : como caralho havemos nós de ser campeões ? com tanto amor e solidariedade no seio do clube ? fonix
9 Abril, 2018 at 16:19
Foda-se…
Expulsaram um Bruno da Casa dos Segredos…
É triste!
Espero que o “Pedro” ainda esteja na Casa e que ganhe! 👿
9 Abril, 2018 at 16:28
Indo ao encontro do que comentou o DeFran…O maior culpado passou entre os pingos da chuva e agora vai sair em ombros como o herói que apaziguou esta merda. Puta de raposa velha.
Isto é injusto. Foram 2 anos a bojardar contra tudo…são os adeptos que não apoiam, é o clube que não está habituado a ganhar, é o Lumor que é pior que mais ou menos, é o Palhinha que não levou o guião certo, é o clube onde estava antes que ganhava…2 anos disto. A somar a isto…futebol e resultados miseráveis que levam a este estado de coisas onde todos sabemos que dificilmente ganharemos algo.
Mas o que fizeram as amarguinhas? Bateram palmas. Todos. Porquê? Porque foi escolhido e renovado por BdC. Apenas e só. Avaliar futebol? Caga! Avaliar resultados? Na boa! Responsabilização? Tranquilo! Foi escolhido por BdC por isso é para morrer com ele faça chuva ou faça sol, joguemos bem ou mal. E se o próximo presidente, seja ele qual for, decidir pela sua continuidade….será mais um que será posto nas mãos de JJ e que provavelmente cairá à pala da sua incompetência.
Herói o caralhinho.
9 Abril, 2018 at 16:30
mesmo…
9 Abril, 2018 at 16:39
Essa carapuça felizmente não me serve. No fim da época passada disse, quando toda a gente queria JJ na rua, que merecia o terceiro ano para dissipar dúvidas. Fez um ano excelente e um ano de merda. O terceiro seria o tira teimas e enquanto a época decorresse seria o meu treinador. Nunca por ter sido pro BdC. Assim que a época terminar, tirarei as minhas ilações.
9 Abril, 2018 at 16:41
Tal e qual.
Outro aqui.
Mas depois do jogo de ontem, muitos dos que diziam mal da qualidade do jogo e do treinador… para não falar das varridas a pés juntos que faziam aos jogadores no Bloco de Notas… Já são todos TOP +!!!!
9 Abril, 2018 at 17:05
O contrário tb é aplicável. Gajo que era top só porque sim mas a partir de ontem passou a ser judas.
9 Abril, 2018 at 19:24
Sá, o meu apoio a JJ tem 3 razões:
– Acredito ser o melhor preparado para valorizar os nossos ativos e conseguir dar-nos um título.
– Se é o treinador do projeto do Presidente, tenho que lhe dar a oportunidade de o desenvolver.
– Acredito que JJ tem muita vontade de ser campeão para ficar na História do clube e honrar a memória do seu Pai.
Concordo contigo que teve momentos infelizes, tal como o Presidente, ou qualquer um de nós.
Aceito que tem um carácter complicado, tal como o Presidente, mas se os dois se alinharam e apoiaram mutuamente, acho que isso é o que mais nos interessa.
Termino, com mais esta nota.
Até a esta hora, nunca vi JJ, nem o Presidente a dizerem mentiras aos socios.
Isso para mim é o mais importante de tudo.
O compromisso com a verdade.
SL
9 Abril, 2018 at 16:47
a mesma opinião aqui
9 Abril, 2018 at 18:27
Basta dizer que fez um 1º ano excelente – o tal onde levou 3 secos desse colosso Skenderbeu e foi eliminado da TL por uma equipa da 2ª Liga! – já demonstra a tua visão da coisa…
Imagino o que terás pensado do ano em que ganhámos a Taça de Portugal com o Marco… Deve ter sido um ano super-excelente… 😀 😀 😀
9 Abril, 2018 at 18:38
Pegando na equipe no pós Marco Silva e fazer a melhor pontuação de sempre no campeonato? Jogando muito à bola potenciando jogadores da forma que o fez? Para primeiro ano foi muito bom sim!
Foi perfeito? Não. Fez mais do que suficiente para ser campeão? Fez!
Já todos conhecemos essa história…
9 Abril, 2018 at 16:41
ta aqui tudo…
9 Abril, 2018 at 16:48
Mas também aí foi o próprio BdC a deixar-se inteiramente subordinado ao JJ, provavelmente só para não admitir que, tudo considerado, a contratação do JJ se havia revelado um fracasso (à luz do grande objectivo estabelecido). E não foram poucos os que chamaram a atenção para os problemas que daí poderiam advir… Porém, como é agora patente, o BdC não ouve nem quer ouvir ninguém (a não ser os que lhe masturbam diariamente o ego e dizem o que ele pretende ouvir).
9 Abril, 2018 at 17:08
Certo. Mas incomoda-me esta ressureição de JJ e o mártir em que se tornou.
9 Abril, 2018 at 17:56
Percebo e concordo inteiramente contigo, por me parecer que o JJ há algum tempo que não tem condições para continuar. Especialmente pelo que referiste acima. E agora aparece como o gajo moderado nisto tudo. Quando, em grande medida, a culpa é justamente dele. Enfim…
9 Abril, 2018 at 18:24
Tão isso!
Aliás, a base disto tudo é isso mesmo!
9 Abril, 2018 at 19:35
O quê ?
os post do JJ ?
Lol.
9 Abril, 2018 at 16:31
Não é só Bruno de Carvalho e os jogadores os culpados pela pela actual crise, os principais culpados são outros, por eles sim terem deixado que isto acontecesse quando eram os únicos que poderiam ter evitado tudo isto, já que Bruno não podia porque estava, e está, mentalmente incapacitado.
Esses culpados têm rosto e têm nome, os seus pares na direcção:
Carlos Vieira
António Rebelo
Rui Caeiro
Bruno Mascarenhas
José Quintela
Alexandre Godinho
Luís Roque
Luís Gestas
Luís Loureiro
Shame on you.
9 Abril, 2018 at 16:34
Soltem o Madeira!!!
https://www.youtube.com/watch?v=HMJxCVrVaqs
9 Abril, 2018 at 16:34
este a tentar queimar mais alguma coisa…
9 Abril, 2018 at 16:41
É mentira?
E fica a saber que pelos actuais estatutos caindo BC cai obrigatoriamente a direcção. Não se trata de queimar, trata-se de perguntar porque não ajudaram uma amigo?
Fazem parte por certo parte daquele círculo de “amigos”, como JJ, que ontem vendo-o dobrado no relvado se cagou e continuou a sua volta triunfal.
O ser humano tem destas coisas é capaz de pontapear um animal ferido no chão.
9 Abril, 2018 at 16:54
Opus Dei & Banking Friends ao poder né porque os que tão lá é tudo lixo?
é essa a tua retórica?
Pensas que estás a falar para os teus filhos mentecaptos que acham que uma vagina é só para criar descendência?
que os pobres não gostam de trabalhar?
Que o mundo é para os selecionados… ?
Desaparece seu merdas!
9 Abril, 2018 at 16:46
Quando se fala em Carlos Vieira p substituir o BdC vens tu com esta…. tá bem, só come quem quer.
9 Abril, 2018 at 17:05
O que tu queres sei eu…
Z
9 Abril, 2018 at 18:29
De certo modo tem de se assumir isso também.
Ninguém meteu mão no homem, ninguém o impediu de passar essa linha que nunca devia ter ultrapassado… Deixaram o homem fazer tudo o que quis, ir descendo cada vez mais, forçando cada vez mais, sempre com carta branca dessa gente toda – e de muitos de nós também!
9 Abril, 2018 at 19:37
Deixa-te de manias ó Berto.
9 Abril, 2018 at 16:31
Bons posts do mister e do artista sobre o assunto.
Acho que BdC não tem de facto condições para continuar apesar de tudo o que fez, mas se fosse possível, mandava estes jogadores todos embora!
9 Abril, 2018 at 16:33
E claro que o JJ era o primeiro que punha a andar. O maior erro do BdC !
9 Abril, 2018 at 19:43
eu mandava o Leão para a savana apanhar ar! 😉
Ah e as risacas…. cheira va assssss
9 Abril, 2018 at 16:36
Bem… após uns dias de reflexão, nem o jogo vi tanto o nojo que senti!
Mas cá vai, bem ou mal o presidente representa os sócios do Sporting, um presidente com uma gestão patrimonial, financeira e desportiva das modalidades exemplar, que já puxou as orelhas variadas vezes a essas equipas com os resultados práticos que se viu… vitórias, titulos exigência máxima!
Agora quem são os merdas dos jogadores de futebol principescamente pagos para não aturarem críticas do presidente? Que merda de mentalidade é essa que prima-donas como Coates (que jogo vergonhoso contra o atletico teve culpa num golo mas ofereceu mais dois ou tres) não aguentam uma crítica ganhando 200.000 euros mês!!!
Andam desmotivados? Com salários obscenos, pagos a horas, envoltos no plantel mais caro da história do clube, liderados por um treinador TOP 10 dos mais bem pagos do mundo… não ganham um troféu relevante à 3 épocas e andam desmotivados pela exigencia PUBLICA do presidente?
Que merda de homens com amor ao clube $$$$$$ e que com ambição de vitórias temos há anos no nosso plantel? Que cultura de campeões andamos nós a fomentar! Alguem acha que se pinto da costa ou vieira criticassem publicamente (e ja o fizeram) a equipa teriam uma resposta destas? E que os seus adeptos ficassem do lado do plantel?
JJ já fez a escolha do lado, afinal a opinião publica ja condenou BdC (como sempre) e ele têm mais 6 milhoes para ganhar em 2019 mesmo que apresentando um futebol de merda!
Ver adeptos a bater palminhas a William, Patricio, Mathieu, Coentrão, Coates que desportivamente tanto ja deram ao Sporting (ZERO titulos de campeão) e assobiarem o presidente (que só salvou o clube da falência) dá-me nojo, asco… Esses jogadores mesmo que ganhem 3 titulos de campeao seguidos não fazem metade do que BdC fez pelo SPORTING!
Agora venham Tadeus, Trolhas, Placebos, Sakes Man virem-me chamar nomes quando dizia que a merda do futebol do JJ ia fazer cair BdC (que não tem perfil nem temperamento para ser um presidente perdedor).
PS. jaime marta soares tanta merda fez, não correram com ele… e está ai a incompetência do amiguinho de vieira a pregar as tábuas do caixão!
9 Abril, 2018 at 16:48
Exactamente o que eu sinto! Não tinha escrito melhor!!!
Era o Inácio naquele balneário que eles iam ver quem manda… FDS!
9 Abril, 2018 at 17:12
pergunta ao pedro barbosa
9 Abril, 2018 at 16:50
Apoiado!
9 Abril, 2018 at 17:06
Ao menos és coerente, ao contrário de alguns por aqui que, na perseguição desmesurada e odiosa ao JJ, mais não queriam que a queda do Presidente.
9 Abril, 2018 at 17:26
Por isso ficava fodido quando vinham com a lenga lenga que eu era oposição! Ás vezes rotulam-se pessoas sem querer ler o que elas escrevem!
9 Abril, 2018 at 17:19
Obrigado por exprimir tudo o que sinto.
9 Abril, 2018 at 17:26
Como se pode ler neste comentário, quando se quer, não é tão complicado ser lógico.
Prefiro quando outra pessoa diz o que penso (menos a parte do JJ, nunca fui anti nem forever JJ, como o Wunjjo, pedia apenas esta época para fazer um ponto da situação e seguir em frente em função disso).
ps: muda de foto, hoje em dia já nem confio no Rui. Grandíssimo guarda-redes, mas não sei se gosta mais do Sporting do que da opinão pública…
9 Abril, 2018 at 17:51
mais da opinião publica em termos de carreira, é o guarda redes da seleção e tem de agradar a lampiões.
9 Abril, 2018 at 18:08
Ganha juízo, pá, alguma vez perdi tempo a chamar-te nomes?
E BdC não “cai por causa de JJ”. A cair, cairá por causa de sócios de merda que só terão o que, colectivamente, merecem!
A cair….
9 Abril, 2018 at 19:51
“Alguem acha que se pinto da costa ou vieira criticassem publicamente (e ja o fizeram) a equipa teriam uma resposta destas? E que os seus adeptos ficassem do lado do plantel?”
Infelizmente, por aqui há muitos que acham.
Eu chamo-os de conas de sabão, porque minam o Sporting há décadas com a sua intriga diaria e que acham que têm todo o direito porque o clube é deles.
9 Abril, 2018 at 16:47
Isto mete nojo, a todos os níveis, mas é que eu mais gosto é esta: ninguém está acima do Sporting! RUA JÁ! Quer dizer o homem devia demitir-se, até acho que sim, mas sem direito a recandidatar-se? Acho que não! E já pensaram que, apesar de tudo, ele pode ter ainda apoiantes suficientes para se manter em funções? Resumindo, ninguém está acima do Sporting, excepto alguns iluminados que para aqui andam.
Como alguém escreveu há pouco, Por qué no te callas todos?!
Cherba, faz como o presidente, encerra isto (só por umas horas).
9 Abril, 2018 at 16:50
Transcrevo um post do Paulo Afonso Ramos que devia dar a todos que reflectir:
“MUITAS PERGUNTAS E POUCAS RESPOSTAS
1. O que é melhor para o Sporting CP?
2. Quem ganha com o afastamento de BdC?
3. O que acontecerá a um Clube em que os jogadores mandam mais que o seu presidente?
4. Quem está por detrás deste momento grave do Sporting CP?
5. Porque é que nos últimos 50 anos tão pouco se ganhou no futebol profissional?
6. Porque tem que estar sempre alguma coisa em mudança?
7. Que volta olímpica foi aquela de ontem no relvado se apenas foi ganho um jogo acessível?
8. Morreram os casos das investigações?
9. Se fosse o Sporting CP visado na polémica dos emails como seria?
10. O Presidente do Sporting CP alguma vez mentiu aos adeptos e sócios do Clube?
11. Alguma vez os enganou e prejudicou o Sporting CP?
12. Porque Jaime Marta Soares, nesta crise, o primeiro a abandonar o barco?
13. Porque Alvalade assistiu a insultos ao seu próprio Presidente e quando tantos – árbitros inclusive – fazem tanto mal ao Sporting nunca sofreram tal humilhação?
14. O que pode levar algum Sportinguista a insultar o seu Presidente?
15. O que se pode depreender dos que agora aparecem para atacar BdC?
16. Onde estavam todos quando o Clube morria lentamente?
17. Alguma vez houve tanta transparência como agora há no Sporting?
18. Porque há vontade de realizar mais uma AG se a época ainda não acabou?
19. O que realmente de muito grave aconteceu para existir, repentinamente, uma mudança de opinião de, no mínimo, 180° graus?
20. Porque será que os rivais estão todos felizes com o actual momento de crise do Sporting CP?
Não é preciso responder, é preciso reflectir!
[Dispenso a presença neste post de adeptos dos outros clubes]
Saudações Leoninas”
9 Abril, 2018 at 17:05
Vou tentar reponder a algumas à luz de como vejo as coisas:
1. O que é melhor para o Sporting CP?
Que o BdC tivesse aprendido quando falar e quando estar calado… mas para o futuro, ninguém pode ter a certeza.
2. Quem ganha com o afastamento de BdC?
Neste momento, um tipo de afastamento qualquer, acho que ganha o SCP no seu todo… nem que seja por 1 mês.
3. O que acontecerá a um Clube em que os jogadores mandam mais que o seu presidente?
Isso nunca acontecerá e isto não resulta de absolutamente nada disso… isto resulto de um desequilíbrio emocional, psicológico, comunicacional…
4. Quem está por detrás deste momento grave do Sporting CP?
100% BdC.
5. Porque é que nos últimos 50 anos tão pouco se ganhou no futebol profissional?
Porque isto é um jogo que envolve muito dinheiro…
6. Porque tem que estar sempre alguma coisa em mudança?
Porque o própria definição de vida é uma mutação constante… para o bem e para o mal..
7. Que volta olímpica foi aquela de ontem no relvado se apenas foi ganho um jogo acessível?
Foi a típica reação de sobrevivência de um grupo atacado em perigo de sobrevivência…
8. Morreram os casos das investigações?
Sim, com esta merda toda realmente ninguém deve fazer uma caralho neste país…
9. Se fosse o Sporting CP visado na polémica dos emails como seria?
pergunta idiota
10. O Presidente do Sporting CP alguma vez mentiu aos adeptos e sócios do Clube?
Por acaso sinto que de algum modo sim, uma única vez, por causa da merda do recreativo de calá e de um jogador de merda que nem me lembro do nome
9 Abril, 2018 at 17:14
Aceito todas as tuas respostas, posso não concordar mas entendo.
Mas desculpa, a tua resposta ao ponto 7 não entendo.
Se no inicio do jogo ouviram aplausos, a contestação aos jogadores nunca foi audivel. Volta ao estadio para quê? no final do jogo com o paços? Quando nos ultimos 15 minutos com um jogador de campo na baliza não fizeram um remate?
É o que eu digo o BdC pode ter agido mal, mas este grupo de jogadores, onde incluo a equipa tecnica, não lhe ficou atras.
E quem perde no meio disto tudo – o SCP.
9 Abril, 2018 at 17:27
Para mim eu achava incrível terem ganho ao carcavelinhos… os gajos fizeram um jogo quinta e desde aí foi psicose todos os dias… e mesmo assim se não fosse o arbitro ficaria 3/4-0
Quanto à voltinha, para mim, apesar de achar algo infantil, parece-me a reação típica de um grupo unido e fodido.
Se acho bem, não acho, se acho legítimo, acho. Se acho que a maioria faria o mesmo, acho que faria.
Dost caralho! o gajo mais profissional que eu me lembro no Sporting ver questionado o seu profissionalismo porque fez um amarelo desnecessário?! Coentrão que mal ou bem sempre deu tudo! Questionar capitães antes do jogo…
Faz merecer muita falta de profissionalismo…
9 Abril, 2018 at 19:18
Foi tal a psicose que o Coentrão é o Ruben Ribeiro foram traumatizados para o Casino e Jezebel até às tantas da manhã gozar com a cara dos adeptos do Sporting que os interpelaram.
Pobrezinhos…
9 Abril, 2018 at 17:32
Dassss….
Perguntas para matar a cabeça dos sócios?
Não chateiem pá…
9 Abril, 2018 at 17:38
1. O que é melhor para o Sporting CP?
Neste momento, ninguém sabe muito bem, mas provavelmente, não parecendo haver indícios sólidos de que o BdC vai melhorar, o melhor para a estabilidade do clube é o BdC sair.
2. Quem ganha com o afastamento de BdC?
Tendo em conta os últimos dias, o Sporting (e muito provavelmente o próprio BdC).
3. O que acontecerá a um Clube em que os jogadores mandam mais que o seu presidente?
Está fodido. Mas as coisas coisas não são, naturalmente, tão simples, seja porque parece haver culpa de parte a parte (e cansaço acumulado), seja porque o BdC sendo Presidente não é o Clube, também ele deve respeito aos estatutos e responde perante os sócios. Em qualquer caso, a pergunta é reversível: o que fazer a um clube em que o Presidente suspende, via facebook (o que nem sequer é legalmente possível), 19 jogadores do plantel principal, em virtude de um post de facebook, com a possibilidade de ainda ganharmos títulos?! Já viram isto em algum lado, ou alguma vez? Foda-se…
4. Quem está por detrás deste momento grave do Sporting CP?
Novamente, ninguém sabe exactamente o que se passou, para além do chorrilho de posts de facebook. Uma coisa sei: nem no Football Manager esta estratégia resultaria; o Presidente está completamente desestabilizado emocionalmente, a lutar sozinho contra o mundo, a insultar tudo e todos, a fazer afirmações despóticas, como se ele próprio não devesse respeito aos regulamentos do clube, não tivesse responsabilidades institucionais enquanto presidente, nem respondesse politicamente perante os sócios e adeptos, e, por isso, sem condições para presidir ao clube.
5. Porque é que nos últimos 50 anos tão pouco se ganhou no futebol profissional?
Porque (i) fomos geridos por gajos que não percebiam um caralho de futebol, (ii) fomos geridos por gajos que andaram a roubar o clube; (iii) as duas hipóteses anteriores em conjunto.
6. Porque tem que estar sempre alguma coisa em mudança?
Foda-se, porque este clube é uma comédia, ou então é o diabo.
7. Que volta olímpica foi aquela de ontem no relvado se apenas foi ganho um jogo acessível?
Foi uma equipa de futebol que, por uma série de razões (naturalmente, não têm inteiramente razão, mas o ponto é isso é pouco relevante no meio de tudo isto), fizeram um manguito ao Presidente em pleno estádio.
8. Morreram os casos das investigações?
Parece que sim, por culpa do meltdown do BdC
9. Se fosse o Sporting CP visado na polémica dos emails como seria?
Estávamos fodidos.
10. O Presidente do Sporting CP alguma vez mentiu aos adeptos e sócios do Clube?
Não é preciso ler Wittgeinstein para saber que é impossível responder a esta questão.
11. Alguma vez os enganou e prejudicou o Sporting CP?
Idem; neste momento, está a prejudicar brutalmente.
12. Porque Jaime Marta Soares, nesta crise, o primeiro a abandonar o barco?
Na verdade, não foi o primeiro. Em qualquer caso, dado o estado psicológico do BdC, não sei se haverá outra possibilidade, até porque tenho a certeza que ele nunca aceitará admitir um pingo de culpa em tudo isto e até ter acompanhamento (se o que precisa é de um psiquiatra, não vejo qual é o problema…).
13. Porque Alvalade assistiu a insultos ao seu próprio Presidente e quando tantos – árbitros inclusive – fazem tanto mal ao Sporting nunca sofreram tal humilhação?
É mentira: não é a primeira vez que cânticos destes são ouvidos em Alvalade, nem há-de ser a última…
14. O que pode levar algum Sportinguista a insultar o seu Presidente?
Por achar que ele está louco e a prejudicar o clube. Podemos também perguntar: não é a reacção do Presidente de se mostrar indignado por uns adeptos num estádio lhe chamarem cabrão a de um «menino mimado»? O Presidente que insulta tudo e todos (aliás, na própria conferência insultou um jornalista perante uma questão normalíssima), que tal como todos nós já recorreu ao cântico do ‘cabrão’ … ‘pede a demissão’, está indignado com isto?! Foda-se…
15. O que se pode depreender dos que agora aparecem para atacar BdC?
Depende. Os Madeiras Rodrigues querem os despojos; outros, como os Dias Ferreira, que o têm sempre apoiado (e bem), acho que querem o bem do clube e limitam-se a constatar o óbvio: o Bruno não está em condições emocionais, psicológicas para liderar o SCP.
16. Onde estavam todos quando o Clube morria lentamente?
A comer croquetes.
17. Alguma vez houve tanta transparência como agora há no Sporting?
Não.
18. Porque há vontade de realizar mais uma AG se a época ainda não acabou?
Porque o BdC está num meltdown e aparentemente sem o mínimo de condições psicológicas para presidir ao clube.
19. O que realmente de muito grave aconteceu para existir, repentinamente, uma mudança de opinião de, no mínimo, 180° graus?
A sério? Independentemente de tudo o que de bom o BdC fez até agora, que pouquíssimos o negam, acham mesmo que ele está bem neste momento?!
20. Porque será que os rivais estão todos felizes com o actual momento de crise do Sporting CP?
No caso dos lampiões, é simples: em vez de estarmos a falar nos escândalos todos que lhes tocam, estamos com o clube a arder, a ser gerido pelo facebook, por um presidente que se encontra em notório meltdown emocional, a ser ridicularizado por meio mundo.
9 Abril, 2018 at 17:00
Parabéns a todos os que finalmente descobriam quem é o JMS.
Enquanto andou a mandar calar Sportinguistas e a ser mal educado com sócios anónimos ( e menos anónimos ) ninguém se ralou com isso.
9 Abril, 2018 at 17:10
Nunca gostei de JMS, mas na minha opinião, fez o que tinha de ser feito.
9 Abril, 2018 at 17:27
Da mesma forma de Bruno de Carvalho deveria ter criticado os jogadores pessoalmente e em privado, JMS deveria ter feito o mesmo com Bruno de Carvalho e não ir a correr falar para a TSF.
9 Abril, 2018 at 17:33
okok… sim, consigo concordar com isso. quanto há decisão em si, parece-me mais que legitima face ao estado de decadência.
9 Abril, 2018 at 18:23
Se te mandou calar a ti já não se perdeu tudo.
Já acabaste os Mon Chéris? deves estar com uma ressaca…
9 Abril, 2018 at 17:00
Até consigo perceber a desorientação que domina quem mais apoiou (e se identificou com) BdC. Como percebo, tento compreender o destempero na sua defesa, na diabolização de tudo o que mexe e não manifeste semelhante objectivo. Para esses, portanto, nem vale a pena argumentar.
Para outros funcionará a lógica contrária: opositores desde sempre, vivem (ou julgam viver) um ‘momento de glória’. Também não valerá a pena gastar argumentos ou tentar justificar opiniões.
Já escrevi aqui mais que uma vez que, a partir da apreciação que faço, BdC não tem condições para se manter na presidência do Sporting Clube de Portugal. O que vem acontecendo desde há um ano (com mais algum rigor, desde a recandidatura) atingiu o clímax a partir da noite de quinta-feira: todas as razões que eventualmente lhe assistissem não justificam (e em boa verdade nem sequer explicam) a sucessão de textos no face. O que aconteceu desde aí até hoje já figura na curva descendente do pico pós-jogo de Madrid.
Desde há cerca de um ano, com a sua reeleição, BdC alterou visivelmente o seu comportamento e a sua relação com o que o rodeia. Os ‘tiques’ ditatoriais foram-se sucedendo, cada um mais intenso que o anterior: dos ‘aziados’ aos ‘sportinguenses’, destes aos ‘sportingados’ passando pelo ‘chicoteamento público’ de sócios e sócias e a exigência de aprovação plebiscitária numa reunião da AG, os tiros para o interior revelaram uma sede de poder equivalente à intolerância a opiniões discordantes. Se a isto acrescentarmos a escolha ‘cirúrgica’ destes momentos coincidir com períodos de aperto do benfas temos um quadro que não configura a defesa dos superiores interesses do Sporting.
É, pois, BdC contra o mundo, sendo que este mundo era, então, o universo de sócios do seu Clube. Sócios que ele dizia serem donos da palavra decisiva… desde que fosse a dele.
Não contente com a guerra aberta a sócios, na semana passada resolveu abrir guerra aos jogadores, com os episódios que temos bem presentes; não ganhou e, pior, viu-se (e ouviu-se) contestado em Alvalade; pior ainda, Alvalade aplaudiu os jogadores. Que fez então BdC? Invadiu a sala de imprensa, atropelou os direitos da equipa adversária (cujo treinador, naturalmente, protestou) e disparou mais uma rajada contra os sócios.
Era, todavia, ainda pouco. Os novos alvos são os restantes órgãos sociais do clube, especialmente o presidente da Assembleia Geral (e, sublinhe-se, enquanto tal o nosso representante mais directo).
Temos então o quadro (quase) completo: sócios, empregados, dirigentes – tudo metido no mesmo saco, tudo inimigo, tudo para eliminar. Se isto não é um ditador, não sei o que seja um ditador.
Admito, meramente como hipótese, que BdC sofra de um qualquer desequilíbrio nervoso, psicológico, emocional… Não acredito nisso, mas admito. Mesmo assim, a sucessão de actos agressivos não tem desculpa.
É desnecessário recordar tudo quanto BdC fez, principalmente no seu primeiro mandato. Fez, fez bem, fez mesmo muito bem, mas fez aquilo a que se comprometeu e fez o que tinha obrigação de fazer. Merece respeito e gratidão por isso, nada mais! Outros, para trás dele, foram criticados, combatidos e derrotados precisamente por não fazerem o que tinham obrigação de fazer.
O tempo de BdC já acabou há dias. Tudo o que se está a passar só aumenta os danos para o Sporting Clube de Portugal, para nós, sócios, para os ‘activos’, patrocinadores, parceiros e investidores na SAD. Não há mais tempo para esta realidade.
Por isso, Jaime Marta Soares fez o que devia ter feito, provavelmente com alguns dias de atraso. JMS é o responsável máximo pela normalidade da vida do nosso Clube. Não podia ter continuado em silêncio (e não acredito que tenha dito o que disse sem antes, em privado, o ter dito a BdC): ainda ontem nos queixávamos de não ter aparecido nenhum dirigente a dizer uma palavra…
Se há uma réstea de razoabilidade em BdC, deve demitir-se, quiçá invocando razões de saúde. BdC tem que sair mas merece sair com dignidade. Isso depende dele (e dos seus amigos e colegas de direcção). Não apresentando a demissão, deve ser demitido, o que acarretará sempre alguma indignidade (do ponto de vista da História acabará comparado a Godinho Lopes…).
O Sporting somos nós, mas é muito maior (e mais importante) do que qualquer de nós e tem, garantidamente, gente capaz de o dirigir. Não vale a pena agitar fantasmas ou desfilar nomes (uns ‘santos’, outros ‘diabos’) para tentar condicionar os sócios. Há sempre soluções (e, como de costume, nunca entre os primeiros nomes a saltar…).
Percebamos que só há um bem intocável:
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
9 Abril, 2018 at 17:35
Infelizmente, meu amigo, admitindo que vamos “levar na cabeça” os dois, estou de acordo consigo.
Um abraço
9 Abril, 2018 at 17:39
Já somos 3….
9 Abril, 2018 at 17:55
Obrigado amigo.
Quanto a levar na cabeça… ou é da minha vista ou já são muitas para distribuir a ‘porrada’. Talvez não haja ‘porretes’ que cheguem e nos safemos
Saudações leoninas (também para o Ricardo, que ‘ofereceu’ a própria cabeça)
9 Abril, 2018 at 17:10
É só impressão minha ou não é apenas a oposição interna que quer o Bruno Carvalho fora, mas sim o “país” inteiro?
Nós devíamos pensar nisto.
9 Abril, 2018 at 17:14
“Pensar” Algo que não se tem feito durante estes dias.
9 Abril, 2018 at 17:17
tudo dito, o pais inteiro
9 Abril, 2018 at 17:20
Isto
9 Abril, 2018 at 17:38
Não, não é impressão tua.
Vão festejar o penta e a saída de BdC no mesmo mês.
9 Abril, 2018 at 19:37
A máquina está montada Val Verde!
9 Abril, 2018 at 17:40
É evidente. Os idiotas que foram assobiar ontem e os seus homólogos excitadíssimos de contentes aqui na tasca apenas são os imbecis úteis de quem nos quer ver a 20 pontos do primeiro ao fim da primeira volta.
9 Abril, 2018 at 17:20
fdx
9 Abril, 2018 at 17:30
Severino a dar a grande dica na Economia… Soberbo!!!
Como é possivel ter desperdiçado tanto talento por causa dum Saraiva?!
9 Abril, 2018 at 17:42
A CS podia ajudar, esquivando-se a ir buscar estes bonecos, mas enfim… ajudar nunca foi o seu propósito. Podíamos agora sim, entabular uma espécie de pacto, falar pra dentro, só! Deixar os abutres e as hienas a falar sozinhos!
9 Abril, 2018 at 17:41
Caros leões,
O nosso presidente deixou-se derreter pelo sol… como a fénix.
Podia ter tudo do lado dele e levar o nosso Sporting para patamares de excelência, em vez disso regou-se com gasolina na 5ª feira e aproveitou para acender um fósforo ontem naquela coisa que aconteceu depois do jogo (terá sido uma conferência de imprensa ou uma consulta no psiquiatra??).
Ele vive numa realidade virtual onde é o centro do mundo. Passou de presidente “diferente” (com quem 90% simpatizou) para uma espécie de caricatura de um “palhaço triste” no circo, de quem todos riem pelas atitudes suicidamente imbecis.
Como se estraga uma obra de “se lhe tirar o chapéu”, construída durante 5 anos?….simples: basta abrir a boca para dizer asneiras, insultar (com uma brutalidade injustificada e desajustada) adversários e agora, finalmente, chamar os sportinguitas de “ingratos” e chorar como o calimero.
Em conclusão: este homem calado (e, já agora, fora das redes sociais) é um poeta.
Disse.
9 Abril, 2018 at 17:43
Tivéssemos nós não perdido No União da Madeira em Dezembro de 2015.
Tivesse o Bryan metido aquela bola no saco dos lampiões.
Tivesse o Montero marcado ao Atlético.
Tivesse o Leão marcado o segundo golo ao porco
E não estaríamos nós aqui.
O presidente fala muito e mal, não é mentira nenhum, e todos concordamos com isto.
O que não conseguimos ver é que o Bruno apesar de ser porco,feio e mau, é um gajo fundamental para a verdade desportiva em Portugal. 24h sobre 24h a defender o Sporting. É normal estar saturado de tanto lutar… num país de corruptos, onde é atacado todos os dias. Não quero imaginar, o que é sair de casa e nem poder ir tomar café descansado, pois há supostamente 6 milhões de acéfalos vermelhos, pronto a atacar e humilhar-me à frente da minha família.
Continuem a achar que os nossos inimigos são os de dentro…
Há uma coisa que evitaria toda esta situação, um objecto. E está no museu do rival, com uma chapa com o ano de 2015/16.
Eles sabiam que íamos implodir, por isso nunca na vida, poderíamos ser campeões nesse ano… mesmo que tivéssemos ganho em Alvalade ao carnide, acham que passariamos em braga, estoril, belém? Nunca.
9 Abril, 2018 at 17:46
Dava-lhe uma ultima oportunidade.
Tirava umas férias, endireitava-se, apagava o facebook.
O homem também é humano, e nós precisamos dele.
9 Abril, 2018 at 17:49
Impedia inclusive que não lhe continuassem a bater, mesmo no chão.
No entanto, precisamos muito mais do Bruno do primeiro mandado que deste.
9 Abril, 2018 at 17:43
Recordar:
https://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2013/03/08/descansa-leao/
9 Abril, 2018 at 17:59
pois e tudo o vento levou e vai levar novamente
9 Abril, 2018 at 17:45
Cherba!
Podes retirar a tarja da tasca que quer o Sporting campeão. Ou pelo menos completa a frase:
“… campeão do bom-gosto e do saber estar, com muita classe e títulos no cú”
9 Abril, 2018 at 17:56
campeões de merda é o que há mais por aí…
9 Abril, 2018 at 18:10
Puta de lata…a vossa