Quem esperava por um momento de acalmia… prepare-se para a continuação da tempestade. É só isto que me apetece dizer neste momento, após ouvir o presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting dar a entender que ou Bruno de Carvalho se demite, ou convoca uma Assembleia para o destituir do cargo.
Para o presidente da mesa da Assembleia Geral do clube, “estão esgotadas as hipóteses da manutenção da atual presidência”. “Com Bruno de Carvalho não há paz no Sporting”, garante, e isso foi visível no jogo deste domingo, frente ao Paços de Ferreira. “Os sócios deram o sinal. Os sócios disseram aquilo que querem”, pode ouvir-se e ler-se nas declarações à TSF.
“Os clubes ficam, as pessoas passam”, lembra Marta Soares, Ainda assim, o presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting lembra que, apesar do legado, “isso não lhes dá o direito de pensarem que o clube é propriedade de alguém, a não ser dos sócios”. Jaime Marta Soares avança ainda que vai marcar uma reunião da mesa da Assembleia Geral do clube esta segunda-feira para decidir o que fazer caso o presidente não se demita.
Nesta entrevista à TSF (podes ouvir aqui), Jaime Marta Soares deixa elogios a Bruno de Carvalho e à sua “gestão exemplar”, mas diz não entender a mudança súbita do presidente. “Não entendemos, porque não conseguimos entender, como é que de um momento para o outro há uma inversão tão grande de práticas e atitudes. Será uma situação de cansaço ou de instabilidade emocional que às vezes acontece ao mais forte dos cidadãos. Na minha opinião, só algo de anormal poderá efetivamante estar na origem” destas atitudes de Bruno de Carvalho.
No meio desta tristeza, deixo um repto a todos os que ainda estão no clube que tenham muita cabeça até ao final da época. Há um mundo para ganhar ao nível das modalidades e não me peçam para acreditar que estamos arrumados em tudo no futebol!
9 Abril, 2018 at 17:57
JE SUIS BRUNO DE CARVALHO
9 Abril, 2018 at 18:09
O homem pode ter errado, mas isso não lava a face à todos os “lázaros” que tentam ressuscitar nos últimos dias…
9 Abril, 2018 at 17:58
Hoje fala-se muito de ingratidão. Palavra forte, mas de uso demasiado fácil e conveniente. Vamos lá a algumas considerações:
1) NÃO ESTOU ARREPENDIDO DE TER APOIADO BdC EM 2013. Como muitas vezes já escrevi, continuo a achar que foi o homem certo para resgatar o Sporting do purgatório, com meio corpo já no inferno. Dificilmente alguém com um perfil mais ponderado conseguiria o que ele conseguiu, e em tão pouco tempo! ETERNAMENTE GRATO POR ISSO!
2) NÃO ESTOU ARREPENDIDO DE TER APOIADO BdC NOVAMENTE EM 2017. No entanto, nesta fase, já existiam alguns sinais de desgaste, depois do balde de água fria que foi a perda do campeonato no primeiro ano de JJ. Lembro-me, inclusive, de ter sugerido a sua não recandidatura, dando lugar a alguém da sua estrutura com um perfil mais calmo e ponderado, saindo como um herói e com um grande capital, podendo mais tarde voltar, caso a continuidade do projecto fosse posta em causa. Não foi essa a sua decisão e, perante uma alternativa tão fraca e tão pouco estruturada como PMR, não hesitei em voltar a dar-lhe o meu apoio. Apesar de menos convicto, continuo a acreditar que foi a melhor opção, já não tanto pelas capacidades individuais do homem, mas pelo projecto e equipa que lidera.
3) HOJE ARREPENDO-ME DE TER APOIADO BdC NA 2ª FATÍDICA AG DE FEVEREIRO. Desta vez já o fiz pouco convencido. Já foi um pouco como Cunhal em relação a Mário Soares em 1985. Mas fi-lo, precisamente por GRATIDÃO, e por ainda ACREDITAR que as suas virtudes arrumariam para canto aqueles desastres comunicacionais que teimavam em persistir. No entanto, não foi preciso esperar muito para perceber que desta vez me tinha equivocado. O inacreditável discurso vitorioso na AG anunciava que os próximos tempos seriam complexos.
4) DESDE A AG PASSEI PARA O LIMBO. A minha racionalidade desde então passou para um plano secundário. O Sporting estava em todas as frentes, com reais possibilidades de ganhar tudo. Nas modalidades também à frente em quase tudo, e de repente dei por mim a pensar – “Oh pá, eu não acredito em nada disto, isto está nos antípodas dos meus princípios, mas se calhar sou eu que estou errado. Se calhar só mesmo assim é que se ganha alguma coisa neste país de merda. Se os meus amigos vermelhos e azuis conseguem fechar os olhos e ver apenas o copo meio-cheio, porque não faço o mesmo? Afinal, isto é só uma bola a rolar…”.
5) A BOLA DE NEVE TORNOU-SE NUMA AVALANCHE, INSUPORTÁVEL. Ainda muito longe de imaginar que o ambiente entre BdC e o plantel já não seria o desejável, assisti estupefacto (a sério, como fui capaz de ainda me surpreender?) àquele deplorável espectáculo de troca de mimos com António Salvador. Um manual de como dar importância a alguém insignificante, tornou-se em mais uma vergonha para o nosso Sporting, motivo demasiado fácil de chacota. O desnorte comunicacional era completo, mas infelizmente, com este BdC é sempre possível fazer pior e é então que na passada Quinta a coisa bate mesmo no fundo. O que se passou depois disso é do domínio do surreal. E entretanto já eu tinha acordado do limbo…
6) A DEMASIADA IMPORTÂNCIA DOS “MENINOS MIMADOS”. Que o são, já há muito o sabemos. Mas isso já acontece há uns bons 50 anos, pelo menos. Talvez a homenagem a Peyroteo tenha desnorteado BdC. Essa visão romântica do futebol, sustentada num suposto “amor à camisola” já está tão ultrapassada que o seu revivalismo só pode prenunciar um desastre. E a comparação com as modalidades, então, demonstra ainda mais ignorância. O Ruesga tem amor à camisola? O Pedro Gil? O Cardinal? O que eles têm é bastante “pilim” no bolso ao fim do mês e lideranças que os conseguem motivar a dar o máximo. E nem sempre o conseguem, como é óbvio! Mas comparar as modalidades com o futebol é tão ridículo sob o ponto de vista financeiro, que eu nem consigo perceber como alguém consegue ser tão intelectualmente desonesto. O futebol, goste-se ou não, é o motor dos clubes em Portugal. E como bem disse JJ ontem (num raro momento de humildade), o futebol são os jogadores! Eles são os maiores activos tangíveis de um clube, os quais, aliados à força intangível e insubstituível dos adeptos, nos tornam grandes! E isto é assim em TODOS OS CLUBES DE FUTEBOL DO MUNDO! TODOS! Mas o mais engraçado é que não precisamos de ir muito longe para perceber que o segredo do sucesso não está em deixar de ter “meninos mimados” mas sim em saber retirar deles o máximo possível! E isso chama-se GESTÃO! Custa-me, por inúmeras razões, estar aqui a elogiar Pinto da Costa, mas tenho de o fazer. Vocês acham que os jogadores que passaram por lá durante os últimos 40 anos não tinham ambições de dar o salto? De ganhar mais? De ir para campeonatos mais competitivos? O que Pinto da Costa soube quase sempre fazer, e BdC não conseguiu perceber isso, foi saber gerir as normais expectativas dos jogadores, conseguindo criar um ambiente onde estes dessem o máximo, sem lhes “cortar as pernas”. E com isso, cada vez ia fortalecendo mais o estatuto do clube, tornando-o cada vez mais apetecível para os tais “meninos mimados”, que mais não são do que TODOS os jogadores profissionais dos nossos dias, os quais de um momento para o outro se vêm a ganhar dezenas de milhares de euros por mês e a sonhar jogar finais de Champions. Se vocês fossem jogadores não sonhavam com isso?
Ao não perceber isto e a criar a guerra estúpida em que nos encontramos, BdC mostrou a sua total incompetência para se manter à frente do Sporting. Simplesmente é impossível que o mundo paralelo que BdC idealizou seja sustentável. NÃO É POSSÍVEL!
Portanto, meus caros, respeito quem ainda acredite na sua redenção, pois eu também passei por isso, mas não me venham com a treta da INGRATIDÃO. Acima de tudo está o Sporting. A minha gratidão para com BdC está bem identificada no tempo e não vou ser hipócrita em renegá-la. Agora a gratidão não legitima que se possa causar ao Sporting os danos que neste momento são mais do que visíveis.
Caro BdC, obrigado por tudo, mas o seu tempo passou. Faça um último favor ao Sporting e saia de cabeça erguida pelo seu próprio pé. Se o fizer, acredito que ainda será bem recordado. Se persistir neste caos, aí não tenha dúvidas que o seu nome, infelizmente, andará a par de um tal Vale e Azevedo. Nunca imaginei escrever isto, mas infelizmente o presidente fez por o merecer.
SL
9 Abril, 2018 at 18:32
Vou-me só focar na parte dos meninos mimados. Não há ninguém, acho eu, que acredite, nos tempos que correm, que alguém joga por amor à camisola, os jogadores são profissionais e querem ganhar sempre mais, o que é um direito que têm e ninguém coloca em causa.
O que me custa a perceber e que parece que muitos não entendem, é a diferença entre ser profissional e mau profissional. Alguma vez viste um jogador do Sporting chateado e dizer que não queria assinar um contrato com o Sporting quando é contratado ou o contrato renovado com condições melhoradas? Eles não sabem que se comprometem por X anos com uma entidade patronal, o Sporting, e que têm que dar o seu melhor por essa entidade enquanto lá estão? Estão no direito de chegar à entidade patronal e pedir para sair, de forma educada, tal como a entidade patronal tem direito a negar esse pedido se achar que não há ofertas que sejam do seu interesse.
O que muitos fazem é fazer birras de merda para sair e com isso o prejudicado é sempre o clube. É evidente que os jogadores são o elo mais forte, fazem birra e não jogam um caralho, o clube sai prejudicado. Se o clube os castiga e encosta, o clube sai prejudicado porque se desvaloriza um activo e haverá meia-dúzia de equipas no mundo que o podem fazer. E isto acontece frequentemente no Sporting, mais ainda quando estamos em boas posições (olá Jardel em 2002!). O Adrien não fez birra para sair e mandou o pai dar uns bitaites nos jornais (até lhe correu um bocado mal a coisa depois). O Rojo também não fez merda de tal forma que foi encostado temporariamente? O William também não tem sempre uns períodos de merda sempre que se fala dele sair?
E é isso que me fode a cabeça, independentemente de BdC ter feito merda com os seus comunicados. Os jogadores são quase sempre os maiores culpados pela nossa falta de títulos. Vês os gajos a jogar com a mesma tusa contra os Tondelas desta vida e a Juventus? E não me venhas com o é normal e tal, porque jogar a Champions não é a mesma coisa que o Tondela, têm que jogar sempre com a mesma atitude. Quanto mais não seja porque são burros que nem uma porta e não percebem que não ganhando a Tondelas não há Barcelonas e Reais. Vês os nossos jogadores incomodados quando são roubados semana sim semana sim? Algum vêm queixar-se nas redes sociais a dizer que estão a ofender a honra e o trabalho deles? Daqui a 2 meses (ou 3 para os que vão a Mundial), vão estar eles todos contentes numa praia qualquer, a comer e a beber todos contentes da vida e quem vai andar aqui todos chateados da cabeça e a aturar corruptos somos nós!
Quanto a Ruesgas, Gils, etc, claro que são todos profissionais. O Pedro Portela, após 11 anos no Sporting, vai jogar para França e está no seu direito. Nunca o vi fazer birra na comunicação social, aliás não me lembro de nenhum jogador das modalidades fazer birras (posso simplesmente não me lembrar). É verdade que o mediatismo não é o mesmo mas os salários também não.
Finalmente, falas do Porto e nada tem a ver como o bufas lida com eles ou melhor, até tem mas não da forma que dizes. Aquilo funciona porque os jogadores são controlados e apertados. O Deco apertaram-lhe o pescoço quando foi preciso. O Adriano (aquele avançado brasileiro) levou uma carga de porrada e haverão N outros casos. Para lidar com jogadores, parece-me a melhor opção tendo em conta que a merda é quase sempre a mesma.
9 Abril, 2018 at 20:39
Caro Leao Sheffield, claro que o fcp usava métodos ortodoxos e outros menos ortodoxos com os seus jogadores, mas quase sempre conseguiu os seus objectivos, e raros são, para não dizer inexistentes, os casos em que alguém, já depois de sair, tenha dito mal daquela casa ou dos seus métodos. Sabe porquê? GESTÃO! Cada um tinha o seu papel, mais nobre ou menos nobre, sendo que Pinto da Costa jamais faria o trabalho sujo. O nosso presidente não consegue perceber isso, e quer ir a todas! O pior é que agora perdeu todo o capital para se poder redimir. É que se volta atrás é um banana, e se avança é um louco. Fim de linha, meu caro!
SL
9 Abril, 2018 at 18:49
Meu amigo, apenas votei uma vez em toda a minha vida. Em 4 de Março de 2017. Em Bruno de Carvalho. Sabe porquê? Notando-lhe já ares de algum inebriamento, não podia aceitar um PMR, os “conselhos” aos sócios do Sporting, por parte do miserável Carlos Janela, para que nele não votassem!
A primeira vez que entrei num espaço Sportinguista na Net (Novembro de 2015) foi para defender Bruno de Carvalho.
Até ontem, apesar dos seus erros comunicacionais, ainda tive uma ténue esperança que mudasse. Expectativa iludida perante aquilo que assistimos.
Se soubesse explanar um texto como este que aqui colocou, fazia-o. Como não sou capaz, aplaudo o seu comentário. Com tristeza e infelizmente o digo.
Acrescentaria apenas um pormenor: Não gosto de Jaime Marta Soares. Desde que vi há uns anos um programa na televisão em que era feita a comparação entre os autarcas portugueses e dinamarqueses. Ouvi depoimentos de vereadores que trabalharam com ele e não gostei do que nos foi dado a conhecer. A sua permanência de 39 anos à frente da Câmara de Vila Nova de Poiares, deixou sequelas. De relacionamento e financeiras.
O seu excessivo protagonismo como chefe dos Bombeiros, também me desgosta.
Hoje assistimos aos “jogos florais” entre ele e BdC. JMS vai à Rádio Renascença (!) anunciar o que sabemos. BdC responde referindo-se ao histórico de JMS em V.N. Poiares. Então e convida-o para PMAG do Sporting?!
Um abraço
9 Abril, 2018 at 23:15
* (Novembro de 2014)
9 Abril, 2018 at 18:07
Caro Cherba
Mudei o nick porque João eram os gajos que marcavam Garrincha. Ser tomado como lampião é uma ofensa.
Este blog com gajos da minha geração e da dos meus filhos é o mais representativo dos adeptos Sportinguistas, o mais autentico, não tome isso como bajulação. Sigo o Sporting desde 1958, o meu primeiro campeonato, gosto de ver os jogos no meio do pessoal, logo conheço bem a malta, hoje colocam um Homem no pedestal, amanhã chamam-no cabrão. Este caso jogadores/Bruno esta a ser aproveitado pelos oportunistas do costume que já andam em campanha. vamos voltar aos croquetes? Vamos entrar na ditadura dos empresários dos jogadores? ja houve, e muito, no clube. O Bruno “maluco” acabou-lhes com a mama. Sei que ha jogadores a pressionar para sair, é legitimo que queiram melhorar a sua vida noutra liga mas não se podem esquecer que sem o Sporting não eram merda nenhuma.
SL
9 Abril, 2018 at 18:17
Que saia Marta Soares. É um homem capaz mas, do Século 19, duma Coimbra que já passou.
Por muito que doa aos outros, Bruno de Carvalho é essencial; Marta Soares, não.
9 Abril, 2018 at 18:21
Não posso estar mais de acordo, amigo Mário Túlio.
Não podemos fazer o jogo dos nossos inimigos.
9 Abril, 2018 at 18:24
O que é preciso é mais Homens com este gabarito no Clube.
Nem só de ratos se faz a paisagem de um naufrágio….
https://www.youtube.com/watch?v=fKY1V3r7LSs
9 Abril, 2018 at 18:28
Ponto prévio, nunca, jamais em tempo algum estarei de um lado da barricada que faça as delicias dos lampiões com o porco berra à cabeça.
Assim, serenamente terei de considerar que num lado da balança, mesmo sem o cuidado de actualizar, pois, parecendo até impossível, já melhorou significativamente, temos:
– Reestruturação
– Pavilhão
– Obras no Multidesportivo
– Reestruturação do Museu Mundo Sporting.
– Mais sócios
– Mais assistências
– Sporting TV
– Estádio mais verde
– Resolução do crónico problema do relvado com um novo tapete.
– 1 Taça de Portugal + 1 Supertaça
– 2 presenças diretas na Champions, que não acontecia desde 2009
– Aurélios na Base do Título Europeu (Patrício, Cedric, William, Adrien, João Mário e Nani de alguma forma ligados ao mandato de BdC)
– Regresso do Futebol Feminino em todos os escalões.
– Recuperações dos passes dos jogadores.
– Maiores vendas de sempre
– Obras na academia
– Mais academias
– Mais núcleos
– Contratado de 515M€ de direitos televisivos e patrocínio
– Troféus nas camadas jovens e equipa A que não se ganhava desde 2009
– Mais modalidades e reforço das modalidades (todas lutam pelos títulos, antes muitas só competiam)
– Projecto Olímpico
– Regresso do Hóquei com Taça Cers + Supertaça.
– Taça dos campeões europeus Atletismo feminino e Vice-Campeões Corta-Mato
– Atletismo, dominadores no Feminino e prestes a voltar a dominar no Masculino
– Futsal, dominadores nos últimos anos.
– Goalball, dominadores nacionalmente e na Europa (Superliga europeia)
– Recuperámos o domínio no Ténis de Mesa
– Voltámos a ser campeões em Futebol de Praia e Madjer melhor do Mundo.
– Regresso do Ciclismo
– Natação sempre campeões
– Judo só não fomos campeões em 2015
– Karaté bi-campeões
– Bilhar, voltámos a ser campeões com dobradinha (Campeonato e Taça) na última época.
– Boxe, alguns títulos nacionais individuais.
– KickBoxing, individualmente, vários títulos nacionais, ibéricos, europeus e mundiais.
– Padel, campeão nacional femininos.
– recuperação das % de passes dos nossos jogadores;
– fim da política de retalho e venda por ninharias das % de passes dos jovens da academia;
– fim da ingerência de fundos e agentes na política desportiva da sad;
– sad quase TRIPLICOU receitas operacionais excluindo transação de jogadores;
– duas maiores vendas da história do SCP;
– passagem da totalidade das receitas das quotizações para a esfera do Clube;
– CLUBE a apresentar contas consecutivas com lucros apesar do investimento no pavilhão e reforço do orçamento das modalidades;
– transparência das operações de mercado com publicitação de verbas envolvidas incluindo comissões e prémios…
E do outro lado da balança:
Comunicação de merda,
Comunicação de merda,
Comunicação de merda,
Comunicação de merda,
Comunicação de merda,
e para tentar equilibrar os pratos, um pouco mais de
Comunicação de merda,
Comunicação de merda,
e antes que esqueça,
seria confrontação com os ídolos do plantel profissional de futebol.
Com estes dados, tenho de pensar seriamente de que lado da barricado quero estar, decisão não vai ser nada fácil!
Porra Bruno, sempre a colocar-me perante decisões tão difíceis. Não consigo decidir, tenho de pensar muito mais …
9 Abril, 2018 at 18:39
Pode ser que depois do “boneco” feito, clarifique a mente a alguém…
9 Abril, 2018 at 18:51
Só acrescentar, que não tenho e nunca virei a ter qualquer taxo ou taxinho, resido e trabalho em Guimarães e este é o pulsar de muitos adeptos que conheço e que a única coisa que pretendem são vitorias do nosso clube.
9 Abril, 2018 at 19:04
Infelizmente a “justiça ” dos tempos modernos – vulgo das redes sociais – não usa balança ou critérios racionais: está de volta a velha fogueira do tempo da inquisição – é queimá-lo para gáudio dos rabolhos…
9 Abril, 2018 at 19:16
Quem acendeu a fogueira?
Honestidade e amor mas muita estupidez e menoridade!
9 Abril, 2018 at 19:18
Eu não estou a dizer que o homem não errou, mas será isso motivo para o “enterrar”
Abraço
9 Abril, 2018 at 19:49
Quem acendeu a fogueira?
Os posts de merda, esse grande crime. Para piorar a situação já não é a primeira vez, nem a mais grave, que os posts de merda acendem a fogueira, e as consequências são o desastre que conhecemos, ou então não.
9 Abril, 2018 at 20:01
Concordo e subscrevo. Os abutre já andam no ar.
9 Abril, 2018 at 18:30
Da série “nem só de ratos se faz a paisagem de um naufrágio”….
“Estejam tranquilos:
Se ou quando, Bruno de Carvalho deixar de ser presidente, quem vier a seguir encontrará o seguinte no clube:
– 170 mil sócios;
– um clube mais rico em património;
– um contrato de direitos televisivos superior a 500 milhões de euros e que entrou em vigor este ano.
– equilíbrio orçamental conseguido na diferença compras/vendas;
– 55 modalidades que precisam de serem bem tratadas e acarinhadas, sendo que na esmagadora maioria estamos na liderança;
– Uma SAD com lucros sistemáticos e redução do passivo;
– um conjunto de lojas e pontos de venda comerciais para maior alcance da marca;
– um pavilhão que é apenas o maior e melhor dos clubes nacionais.
– um plantel em cada modalidade recheado de valores indiscutíveis que valem muitas centenas de milhões de euros (independentemente do carácter desses mesmos atletas)
– Contratos elaborados sempre em defesa do clube, com vários jogadores emprestados ou cedidos mediante cláusulas por objectivos benéficas para o clube;
– sponsors fortes e cumpridores nas suas obrigações;
– funcionários do clube genuinamente sportinguistas;
– jornal e redes sociais;
– Um canal de televisão;
– Modernização de estatutos e regulamentos internos;
– um clube sem lobbys oficiais (ex conselho leonino);
– um clube VIVO E DINÂMICO!
Por isso quem vier a seguir não terá que ter um décimo do trabalho que teve Bruno de Carvalho, nem a sua dedicação e esforço! Quem vier a seguir só tem que gerir um clube agora apetecível e não fazer asneira! Não desbaratar o trabalho genial e assombroso deste homem e desta direção!
Quem viera seguir, só tem que aproveitar a queda do império de corrupção benfiquista, que BDC começou por atacar quando o porto dormia, só tem que conquistar em 5 anos mais do uma taça de Portugal, uma supertaca e uma taça da Liga… e um campeonato em 2015/2016 ( que acredito a justiça ainda nos venha a atribuir), quem vier a seguir só tem que gerir a obra feita!
Quem vier a seguir pode então, de
Forma descansada melhorar a comunicação, a gestão dos comunicados no Facebook e outras coisas assim, tão ou mais importantes do que a obra feita e enumerada acima…
Pessoalmente e porque não sou desleal, ingrato e
Injusto e porque nunca abandono quem admiro, nunca troco a velha camisola de que gosto, por uma camisola nova e brilhante, de qualidade desconhecida, que amanhã também será velha…
Manifesto já e aqui o meu total e desinteressado apoio a Bruno de Carvalho e até ao ultimo dia em que seja presidente (para o mês que vem, ou daqui a 3 anos, ou seja quando for) nesta hora difícil e que tanto me envergonhou enquanto sócio com 27 anos de absoluta fidelidade e mais uns quantos como simples adepto!
Para os sportinguistas que hoje assobiaram BDC, respeito o vosso direito ao desagrado! Para os (poucos) sportinguistas que entoaram o cântico de “Bruno cab…, pede a demissão”, vocês não são dignos de muito mais do que do Sporting de 2012 do Engenheiro Godinho Lopes e do Plano Especial de Revitalização (PER) que estava em cima da mesa… lembram se disso? Lembram se da teoria da refundacao? Lembram se da afirmação do falecido Nobre Guedes de que o clube não tinha salvação? e sabem quem o evitou?…. pois! Precisamente o homem que salvou o clube e que vocês (alguns) hoje insultaram!
Por isso quando entrarem no Sporting tratem-no com amor e carinho! Pois o trabalho de recuperação do clube está feito e vocês terão ao vosso dispor tudo o que precisam! E no cúmulo da vossa falta de gratidão e justiça até da estátua do leão na rotunda podem tirar o nome de BDC!
Finalmente: estimado Presidente Bruno de Carvalho, como sócio que o apoia e continuará a apoiar até que a “senhora gorda cante”, seja forte e por favor, ouça os conselhos de quem lhe quer bem e por vezes lhe diz o que não quer ouvir! Acabe com a merda dos facebooks e controle
esse feitio que tanto admiro numas alturas e que tanto me enerva noutras! Já lho disse pessoalmente em várias situações, você é o presidente que sempre quis no Sporting desde o falecido João Rocha…. e se cair vai mesmo cair por causa desse coração ao pé da boca e da merda dos facebooks? Porra nem a merda do benfica e daquela escumalha corrupta e respetiva máquina de propaganda o conseguiu e você comete e insiste nesses erros? Porra Bruno resguarde-se, nos combateremos por si contra tudo o que for preciso!
Rui Rigueiro, sócio n 19831
Comentador (não remunerado, pois recuso me a receber um cêntimo do clube que amo) da Sporting TV!”
9 Abril, 2018 at 18:44
Grande texto Placebo…. mas aqui …derrapasss teee.
“Porra Bruno resguarde-se, nos combateremos por si contra tudo o que for preciso!”
You Whish?!
Também tens o coração na ponta da “Pena”?! 🙂
9 Abril, 2018 at 18:51
O texto não é meu, Tadeu. Mas gosto muito, e identifico-me, sim….
A “pena”, essa, tem andado deprimida, o que vale são as penas e ditos de outros.
“Nem só de ratos se fazem as paisagens dos naufrágios”… 😉
9 Abril, 2018 at 18:53
Eh pá, tá bem.
Mas passamos a falar muito mais polido.
Desequilibra… Pode parecer que não…
10 Abril, 2018 at 5:07
Concordo mais uma vez.
Ja o disse, BdC tem um comportamento autofagico, suicida. POssivelmente burnout (e ai a culpa tambem sera nossa, socios e adeptos, por nao fazermos mais) ou bipolaridade/complexos narcisistas.
Ja tambem o disse muitas vezes que detest a forma de comunicar, a figura brega – mas agradam-me os resultados.
Acho que a opiniao de Eduardo Barroso deve ser tida em conta por BdC, meta baixa, goze uma alargada licenca de paternidade, os Sportinguistas compreendem. E CALE-SE!!!
SL
PS: O que me irrita mais e’ BdC a falar como o Trolha, nem sei quem ‘e quem e o Sporting nao e’ um estaleiro…
9 Abril, 2018 at 18:33
Para quem diz que o problema foi BdC criticar os jogadores em público… entao respondam:
E em Chaves? Não foi em privado no balneário? Qual a reação de adrien, patricio e william?
Vão se foder porque ou têm má fé ou má memória!
9 Abril, 2018 at 18:52
E como é que se soube ? Toupeira !
9 Abril, 2018 at 18:53
Lyonne, os nossos jogadores são umas prostitutas (to say the least), e se dúvidas houvesse aquela volta olímpica a festejar e a tentar virar os adeptos contra o presidente diz muito.
Mas se os jogadores só jogam quando querem , isso não acaba por ilibar, ou pelo menos retirar alguma culpa do cartório do jj? E pergunto te isto porque sei que és uma voz contra o treinador. Se a malta desse tudo em campo não teriamos nós melhores resultados?
9 Abril, 2018 at 18:59
Mas não é JJ o responsável dentro das 4 linhas? Não é ele que tem que fazer os jogadores quererem? Não é ele que no final da época decide quem sai e quem fica?
9 Abril, 2018 at 19:19
TODOS os jogadores de TODOS os clubes são prostitutas!
Nem todos os presidentes sabem lidar com essa gente…
9 Abril, 2018 at 19:25
O porto lida ameaçando partir pernas, o benfica lida usando a lavandaria do mendes
Que sugestões ofereces?
9 Abril, 2018 at 23:27
inteligência! é que eles são prostitutas mas felizmente não são muito espertos e podem ser facilmente dirigidos!
10 Abril, 2018 at 6:41
Vejam uma entrevista que o Adrien dá a spottv com o simao a entrevistar, fondasse um ex capitão do SCP não fala com uma toupeira daquelas, este é o tal mundo das princesas que os clubes sustentam
9 Abril, 2018 at 18:34
Acabo de encontrar a solução!
O Sporting deve ser comprado por um sheikh qualquer.
Acabam as eleições, deixa de haver um cristo para poder humilhar, e quando forem abanar lenços, o gajo caga para vós de tal forma que vende o estádio e muda de cidade. E manda-vos a todos para o alá que vos akbar!
😀 😀 😀
Ou então um magnata Malaio que mude o nome do clube, o símbolo e o equipamento.
Depois podem lá ir queixar-se da côr dos calções que o gajo nem entende português, nem está em Portugal, nem se importa de revender o clube a outro ainda mais trafulha que ele se achar que perdeu a piada.
Vendam esta merda que como diz o gato fedorento: “Só com portugueses não vamos lá!”
9 Abril, 2018 at 18:54
E depois o dono do Sporting manda foder as amarguinhas… Niiiiiiiiiiiiceeeeeee
9 Abril, 2018 at 19:07
Manda foder não. Está-se de tal forma a cagar para eles que nem sabe que existem. Ou achas que vão poder meter nojo onde? AGs? deixa de haver. Eleições? no canal História.
E os meninos? achas que vão mandar bitaites a um gajo que os põe a jogar nas reservas o ano todo quando lhes der na gana e que se está a cagar para perder uns milhões se fôr preciso?
Quando o Sporting tiver um dono (um verdadeiro, daqueles que fecha o clube quando lhe apetecer), quero ver esses valentões a queixarem-se de um gajo que nem lhes dará os bons dias, nem os autorizará a entrar no seu gabinete, nem sairá do seu palácio, e que os tratará como aquilo que serão: mercadoria.
9 Abril, 2018 at 19:32
Prefiro isso aos croquetes.
Se ao menos o gajo meter o dinheiro e ganharmos…
9 Abril, 2018 at 18:35
Teoria 4466 , orelhas tem BdC preso pelos tomates , bolas Bruno diz alguma coisa com lógica…
9 Abril, 2018 at 19:20
Ou cale-se durante umas semanas: se ganharmos os próximos 3 jogos passa tudo. Tem é de aprender.
9 Abril, 2018 at 19:42
Voto nisso, só alargava a vitoria para mais alguns jogos, temos obrigatoriamente de ganhar aos neo-corruptos.
Será um fim de época épico, caso contrario, perder alguns dos próximos jogos, pago para ver se os insultos ao presidente e a volta olímpica, se mantém.
9 Abril, 2018 at 18:37
Ouvindo agora o Carlos dos reboques até me deu vómitos, tive de parar o carro e vomitar.
Agora já estou melhor
9 Abril, 2018 at 18:53
estamos mesmo lixados ( com F mesmo )
9 Abril, 2018 at 18:55
Mais uma múmia…
Pode ser que aparecendo tantos faça pensar os distraídos. Ou não.
9 Abril, 2018 at 20:07
Os mortos vivos de 2012/13 a saírem das sepulturas!
Até o Godinho Lopes já tem uma coluna de opinião no Record, por isso…
9 Abril, 2018 at 18:56
Fdx ainda não sabemos da missa a metade.
O SCP é um ninho de cobras e lacraus.
9 Abril, 2018 at 19:12
É triste constatar esse facto. São mais que as mães
9 Abril, 2018 at 18:57
no final da historia devemos voltar ao mesmo assunto de sempre , o dinheiro , será que os meninos com mais estatuto não andarão lixados desde que cheqou jj a ganhar á grande e os meninos confrontados com rigor e tectos salariais …
9 Abril, 2018 at 19:02
Já pensaram como será perigoso para o nosso futuro quando o plantel do futebol perceber que é ele quem manda? Que demite presidentes!
Estamos fodidos!
9 Abril, 2018 at 19:11
ontem falei abram os olhos à 5 anos que querem o presidente fora do clube lampiões cartilha sportingados tao mortinhos de ir para o poleiro gamar e gamar vender o clube jogadores ao desbarato deixem cair o ”el loco bruno” e vao ver que loucura o sporting se transformará
9 Abril, 2018 at 19:13
À medida que todos os lázaros que estavam enterrados e esquecidos reaparecem no espaço mediático, com o alto patrocínio dos nossos inimigos, mais se reforça em mim a convicção do que está em causa neste momento.
Alguém se lembra do movimento de indignação dos rabolhos contra o seu presidente, com os sucessivos problemas judiciais?
Está tudo louco?
9 Abril, 2018 at 19:22
isso mesmo leão da Serra desde que bruno entrou no sporting que o movimento da cartilha cresceu em ataque constante ao presidente e sporting para o fazer cair eles sabem que ”el loco” não lhes dará descanso é uma pedra na chuteira deles
9 Abril, 2018 at 19:18
Não dou voz na tasca com frequência embora seja frequentador assíduo e esteja atento à opinião dos vários tasqueiros, no entanto perante a situação do nosso clube é impossível ficar calado.
Fui apoiante de BdC desde que surgiu como candidato a presidente do Sporting e dou-lhe grande mérito no saneamento financeiro do clube aumento de receitas, sócios e modalidades, capacidade de atrair bons jogadores e treinadores e de começar a vender ativos por valores justos, assim como pela construção do pavilhão e contrato com a NOS, luta pela verdade desportiva entre outros..
No entanto, e pese embora concordar muitas vezes com o conteúdo do que ele diz, a forma como o faz normalmente esvazia o conteúdo. É quase sempre demasiado rude e brejeiro.. E a CS acaba por se focar no estilo e não no conteúdo, acabando a mensagem por se esvanecer.
Ao atacar os jogadores a quente, à semelhança do que já tinha feito noutras modalidades ultrapassou todos os limites! Não se trata de um presidente não poder pedir justificações aos seus subordinados ou acusa-los de estarem aquém das expectativas! Simplesmente nunca poderia ser individualizando, com o tipo de linguagem que utilizou, pondo em causa o profissionalismo dos atletas.. Assuntos destes são para ser geridos no balneário, ou queremos que o SCP seja um big brother desportivo?!?!
Os jogadores podiam não ter respondido na mesma moeda?! Podiam.. Mas do mesmo modo que os Brunistas puros vêem uma cabala gigantesca e com muitas páginas não reveladas criada ao longo dos últimos anos pelo balneário contra BdC eu vejo que o comunicado foi encabeçado por Rui Patrício, que terá perto de 20 anos de leão ao peito, que nunca me recordo de manchar o nosso nome com declarações e comportamentos impróprios, que dos 18 aos 23 anos era assobiado em todos os jogos em Alvalade em que cometia pequenos erros, mesmo que não dessem golos ao adversário. E PESE EMBORA TANTO ASSOBIO NUNCA FICOU COM DORES DO NERVO SIÁTICO! Sendo ele o primeiro a dar a cara pelo comunicado não acredito que o mesmo tenha sido publicado com ligeireza e com intuitos de fazer chegar as coisas à este ponto.. BdC é que só tem uma estratégia em tudo o que faz, avançar contra tudo e contra todos! É quando não se tem razão é meio caminho andado para o desastre..
Desastre esse que culminou com os acontecimentos de ontem.. 1o aquele comunicado em que começa a desenrolar um novelo de suspeição em torno do balneário e vários jogadores.. Então se BdC sabe que se passam situações que lesam o Sporting no balneário porque só se lembrou quando verificou que tinha perdido parte do apoio esmagador que o tinha sufragado na última AG?! Para os Brunistas puros isto foi música para os seus ouvidos.. Mas felizmente no SCP a maioria das pessoas pensa pela sua própria cabeça..
Por último, as dores de ciática e a conferência de imprensa pós-jogo.. A primeira, no mínimo deu jeito.. A 2a foi mais um triste espetáculo em que nem sequer disse algo que ajude a clarificar a situação segundo o próprio.
Há uns tempos o Cherba publicou aqui na tasca uma crónica intitulada Good Bruno, Bad Bruno, My Bruno.. BdC mostrou definitivamente que nunca será o My Bruno que acredito que a maioria dos Sportinguistas queria mas acredito abriu horizontes a novos ‘Brunos’.. Não Brunistas puristas que se iam limitar a replicar o original mas antes alguém que se com estes 5 anos partilha das ambições, visão e desejos de BdC mas que os quer atingir por caminhos diferentes, com menos crispação, mas nunca tendo medo de pôr o dedo na ferida! Esse abrir de horizontes a outros Sportinguistas ‘anónimos’ será para mim o maior legado deixado por BdC!
A BdC resta-me agradecer por tudo o que de bom fez pelo Sporting e pedir-lhe que saia enquanto os Sportinguistas ainda estão dispostos a guardá-lo na memória como um bom presidente.. Se continuar a forçar o pulso estará na origem de mais uma forma de Sportinguismo que será rotulada como algo que mancha o que é ser um verdadeiro Sportinguista segundo o nosso lema e os nossos mandamentos.
SL
9 Abril, 2018 at 19:26
+1906
9 Abril, 2018 at 19:47
Não dou voz na tasca com frequência embora seja frequentador assíduo e esteja atento à opinião dos vários tasqueiros, no entanto perante a situação do nosso clube é impossível ficar calado.
fodasse jura??!!!
ponha se nas putas Sffv! aqui na tasca estamos todos bebados a festejar!
9 Abril, 2018 at 19:49
Tens a certeza que não és o David que anda lá fora a trabalhar pela vida???!!!
fodasse… mas vocês, putos com o 12 ano, acham que nós temos que ler todas as vossas merdas?
9 Abril, 2018 at 22:36
Sr. Tadeu, desconheço quem seja o David.
Também se equívoca relativamente à minha escolaridade mas não entendo a relevância para o tema, embora vindo de si fosse de esperar, nunca lhe li nada digno de nota. Pela boquinha da escolaridade deve ter um canudo emoldurado na sua mesinha de cabeceira, só é pena que com tanta escolaridade diga tanta baboseira.
Rápidas melhoras para si.
10 Abril, 2018 at 0:09
Sr.?
Ah! Ah! Ah!
9 Abril, 2018 at 19:22
Arranje condições para que existam árbitros estrangeiros para os melhores classificados em cada jornada e não precisa do Face para nada.
Quer um conselho, Presidente?
Reúna com o tal de G15, não são sempre os pequenos a dizer que são sempre prejudicados contra os grandes? Aqui têm uma forma de deixarem de se queixar, os árbitros estrangeiros são imunes a pressões internas de adeptos, comentadores ou comunicação social.
Quer outro conselho, Presidente?
Reúna primeiro apoios em Espanha nos clubes menores de La Liga que se queixam exactamente do mesmo de Real Madrid e Barcelona. Fortaleça esse apoio junto dos clubes de menor dimensão dos dois países e promova um intercâmbio de árbitros ibérico que agrade também à APAF.
Arranje aliados de forma inteligente, encontre soluções que convenha a todas as partes, promova o conceito win-win e coloque todo o foco de critícas na batota das toupeiras.
Abraço de Leão.
9 Abril, 2018 at 19:51
Se fosse assim tão fácil,,,, eras tu o presidente e ele o Tasqueiro.
é muita mais complicado … deixa lá estar isso 🙂
9 Abril, 2018 at 20:16
Complicado? Claramente não me conheces, Tadeu.
Complicado é querer ter saúde e não a ter.
Abraço de Leão.
10 Abril, 2018 at 0:11
Não te esforces com o sr. Tadeu… Não vale a pena!
10 Abril, 2018 at 0:10
“Arranje aliados de forma inteligente, encontre soluções que convenha a todas as partes, promova o conceito win-win e coloque todo o foco de críticas na batota das toupeiras.”
Fundamental!
5 anos e estamos completamente isolado! Somos um clube sozinho!
9 Abril, 2018 at 19:33
Rui Patricio “Umas vezes corre como queremos, outras vezes não, mas continuamos a dar o máximo pelo Sporting, isso é o mais importante”
Não meu anormal, o Sporting não é o Inatel tem tu jogas por uma sandes de torresmos! O importante não é dar o máximo! É dar titulos! O Sporting a isso te exige! Ou pelo menos deveria pelo que te paga!
9 Abril, 2018 at 19:36
Caro Lyonne,
Pode-se, certamente, apontar críticas a todos os jogadores que compõem o plantel do SCP.
O Rui Patrício, no entanto, provavelmente será o menos merecedor delas…
SL
9 Abril, 2018 at 19:43
Como capitão de equipa…. depois de tudo? Não sei…
9 Abril, 2018 at 19:48
Caro Lyonne,
Acho que é consensual que Rui Patrício só é Capitão de equipe pela sua veterania. O Rui não tem perfil (nada de errado, cada um é como é) para Capitão nem, aliás, joga em posição em que seja útil ser Capitão.
O que ele tem, sim, são 19 anos de SCP.
SL
9 Abril, 2018 at 19:49
Isso mesmo
9 Abril, 2018 at 19:52
19 Anos …Logo tem mais responsabilidade… se não tem perfil?!,… não aceita o cargo!
9 Abril, 2018 at 19:59
Tem 19 anos, mas não parece, o Casillas em 2 de porco e nem é capitão, já defendeu o clube fora de campo (leia-se redes sociais) mais vezes do que o Ru1 em 19.
Com todo, mas todo o respeito para com o Ru1, que na minha opinião deveria ter uma baliza com o seu nome.
Gostava de ter visto uma publicação dos capitães de equipa, até pela enorme conhecimento/experiência sobre o que se passa neste campeonato de mails e toupeiras, sobre, por exemplo, a expulsão do Piccini em braga e o mesmo arbitro logo na semana seguinte, uma situação praticamente igual, deixa em campo um jogador dos neo-corruptos. Ou uma publicação sobre o lance do Gelson, em o arbitro mesmo depois de ver as imagens duas vezes mantém o cartão, uma foto acompanhada por uns óculos era bem mais engraçado do que as fotos doas cães ou dos equipamentos que publicam.
9 Abril, 2018 at 20:04
Isso mesmo. Longe de discutir a qualidade de guarda redes que é indiscutível. Agora qualidades de capitão ele simplesmente não tem
9 Abril, 2018 at 20:13
Ora ainda ontem toda a bancada onde eu estou falava disso mesmo.
Qual a utilidade de um guarda redes capitao no Sporting?
Sabendo nós que os padres nos lixam jogo sim, jogo sim, precisamos de alguém que saiba falar e que se imponha em campo perante estes filhos da puta.
Alguém colhões (William obviamente excluído)
Não me importo que seja um Coates, um Bruno Fernandes ou mesmo um Battaglia.
Quero que se lixem os estatutos no balneário, quero gente com sangue na guelra
9 Abril, 2018 at 20:29
Infelizmente é verdade. É um tipo muito pacífico. É capitão pela antiguidade. Não me alongo, porque apesar de tudo não é dos piores.
Ao William deram a braçadeira para ver se ele sentia mais responsabilidade, se empenhava mais. Na realidade, acabámos por ficar com um mau capitão.
O Sporting tem um problema muito sério neste aspecto, que deriva da falta de referências no futebol. Temos tido casos muito graves, com Moutinho e Adries, que constituem uma mau exemplo e são machadadas no sportinguismo.
9 Abril, 2018 at 19:49
Nem mais. E um grande guarda redes mas nunca poderia ser o capitão do Sporting porque simplesmente não tem essas características
9 Abril, 2018 at 21:01
Tu vales merda… Agora o RP também é o el Diablo… Fdx que a psicose é contagiosa.
10 Abril, 2018 at 0:07
Não ele nao é el Diablo… é um santinho! Como capitão de equipa nao tem nada a ver com comunicados! Sobre o que eu valho ou deixo de valer… RZ… meu artista do teclado, sentado no sofá és um heroi!
10 Abril, 2018 at 0:12
O Rui Patrício agora é “meu anormal”…
Muito bom!
9 Abril, 2018 at 19:37
Jel
@galodacrista
Follow Follow @galodacrista
Para liderar o Sporting nesta altura é preciso encontrar um sócio do clube com experiência e discrição, que conheça e se movimente bem nos meandros do futebol português de modo a poder dar a Jesus as condições necessárias para ser campeão. A minha sugestão é: Luis Filipe Vieira.
🙂
9 Abril, 2018 at 19:45
Voto já de olhos fechados nesse esterco humano!
9 Abril, 2018 at 19:43
Fim da linha? vai à porta 18 buscar mais!
9 Abril, 2018 at 19:44
Ainda sobre os lenços brancos:
https://www.facebook.com/NucleoSportinguistaDaGuarda/photos/a.474992839292974.1073741829.349299258529000/1479660842159497/?type=3&theater
9 Abril, 2018 at 20:04
O sportinguista Eduardo Barroso comentou esta segunda-feira a crise que se vive no seu clube, defendendo que Bruno de Carvalho não deve abandonar a presidência do Sporting.
Em relação ao post no Facebook que despoletou o problema, a seguir ao jogo em Madrid, Eduardo Barroso disse concordar com tudo o que Bruno de Carvalho escreveu: “eu vi o post e ri-me, eu penso aquilo como adepto e sócio, mas penso que como presidente não devia ter feito aquilo. Não é ofensivo. Tal como fizeram mal os jogadores com aquela reação pública. Adoro os nossos jogadores. Gosto muito de Jorge Jesus”.
Eduardo Barroso lembrou que Bruno de Carvalho não é apenas um dirigente sportinguista, mas também um ser humano que está a viver um “stress brutal”: “Bruno de Carvalho já foi eleito com 93% dos votos, está legitimado. Há um ser humano aqui, não é só um presidente que está a ser linchado na praça pública. Ele só cometeu um erro. Bruno de Carvalho disse-me, há horas, que está num stress brutal devido a tudo o que se tem passado. Prometeu-me, há umas horas, que ia acabar com o Facebook, e já o fez. Isso é uma condição fundamental para continuar à frente do clube”.
“Não se aproveite este problema para se estar a linchar Bruno de Carvalho. Quem é que me diz, que se houvesse agora eleições, Bruno de Carvalho não ganharia?”, acrescentou
9 Abril, 2018 at 20:25
GANHAVA
Nos não esquecemos que tirou o clube do abismo, os palhaços que lhe chamaram de nomes serão todos Sportinguistas?
Errou………..e o Pinto? e o orelhas?
Os “somos Sporting” jogadores ainda fizeram pior. No Porto e no Benfica não tinham hipóteses.
Se jogassem sempre assim estávamos à frente do campeonato, disse Eduardo Barroso. SÓ um míope não vê.
SL
9 Abril, 2018 at 20:15
Boa noite.
Desde de sexta- feira que estou para comentar, mas sempre com a esperança que alguem ganhasse juizo. Foi me abstendo de cometar, mas de momento nao consigo mais. Antes de começar so quero dizer que sou do Norte a 360 km de Lisboa. Agora sim vou começar a expor as minhas ideias, qd o Bruno entrou estavamos numa espiral desgovernada, acabando mesmo por ficarmos fora das competições europeias. Em 5 anos de Bruno temos 3 participações na liga dos campeões. Uma taca da liga, uma supertaca, uma taca de portugal e um campeonato ROUBADO o de 2015/2016. E vamos demitir um presidente por erros de comunicação. Fdx por favor vamos refletir. Nao estou com isso a defender a comunicação do facebook. Mas porra acham isso motivo para estes croquetes tds aparecerem.
9 Abril, 2018 at 20:39
Concordo, é só colocar os pratos na balança e avaliar com sensatez os prós e os contras. É que não é 15-0, é 100-1. O golo sofrido é a comunicação que tem sido pouco assertiva, perdendo a sua principal função que é de transmitir uma mensagem clara e eficaz. Como ninguém percebeu quase nada do que se passou… I rest my case.
Abraço de Leão.
9 Abril, 2018 at 20:42
Vamos a acalmar. Esta crise teve pelo menos o mérito de fazer aparecer todo o lixo sportinguista que mete medo ao susto. Neste momento Bruno de Carvalho sabe com quem conta de facto. Para além dos assobios injustos, faz-me impressão a desumanidade das pessoas. Só sabem dizer que o homem está doente, que está desiquilibrado, etc. É o Presidente do Sporting, não é um rival!
Não sabemos o que se passa na sua vida familiar, se tem estado doente. Aparentemente tem tido alguns problemas de saúde, relacionados com uma hérnia. Parece que a mulher também teve problemas na gravidez. Ontem quem sabe uma crise de nervos por causa dos assobios provocou-lhe aquela dor nas costas. Ainda bem que a maioria das pessoas não sabe o que é estar sob stress. Eu sei (não por causa do Sporting) e não desejo a ninguém.
Somos diferentes em quê exactamente? Somos muito mais cruéis uns para os outros do que os lampiões, porque os bastidores do Sporting são antros de lacraus. O beifica não tem um Madeira Rodrigues, um Carlos Severino, ou um Carlos Barbosa, entre outros, vários outros. Isto dá que pensar, ou se dá…
9 Abril, 2018 at 20:46
Fim da linha?
Bruno de Carvalho sempre teve um grande defeito…falar com o coração! Não ter o “cinismo” necessário para gerir os silencios de forma conveniente. E é por aí que o matam!
Porque há aqui muita gente que diz que ele é que se matou….pombinhos…quem pensa que uma equipa se revolta em meia duzia de horas, sem ter quem a “ampare” na retaguarda. Pensar que se organizam assim a toa, manifs na central para insultar o Presidente…
Isto já estava tudo escrito pelos Deuses, e a muito. Os Deuses do óleo, da fritadeira e da carne picada.
São eles quem na sombra, e principalmente desde a banhada das ultimas eleições, andam a minar o terreno. Tentaram novamente na ultima AG, e lixaram-se. Tenho a certeza absoluta que usaram agora a cartada final…o futebol profissional. Aliás já a vinham a usar a algum tempo, pois quem sabe jogar a bola, como nós soubemos no inicio da temporada(e ja sao duas seguidas em que isto aconteçe), não desaprende assim do nada. Simplesmente não quer.
Bruno de Carvalho poderá ter sido burro. Já o foi muitas vezes. Tinha sido com o braga. Poderá não ter sabido gerir a situação? Concerteza que sim. Mas isto cheira tudo a merda que tresanda! Cheira mesmo!
E eu posso dizer isto, mas não vou virar o bico ao prego como muitos, pois aquilo que ele viu apos Madrid, era o que via ja a muito tempo, era o que ja muitos tinham visto em braga e diziam por aqui. Ate a merda dos espanhois viram isso, e escarrapacharam tudo nos jornais.
Por isso nao vou assobiar o presidente. nao lhe vou tambem limpar o cuzinho. Ele certamente nao precisara! Mas tambem nao me vou por do lado de uma cambada de primas donas, que so ontem se lembraram que era precisa raiva para se ganhar neste país! E que so ontem é que andaram com voltinhas olimpicas de merda, quando ja quase tudo o que podiam ganhar esta perdido, a conta da merda de atitude que tiveram em campo, na maioria dos jogos de Dezembro para ca!
Batam-lhes palminhas…mas com cuidado. Não se esqueçam que aqueles amanha, podem estar noutro lado qualquer. Não tenho ídolos em jogadores, não tenho ídolos em presidentes, nem em treinadores. O meu ídolo é o Sporting!
A raiva que eu vi ontem, quero ve la daqui a umas semanas, quando os lampiões vieram a Alvalade para fazerem a festa. Porque não tenham duvidas, eles virão em condições para tal! Ai de aí as “meninas” se voltarem a passear como fizeram ultimamente, e deixaram eles nos envergonharem em casa! Se calhar ate alguns, como os outro o ano passado que disse que ia para o marquês festejar, poderão até gostar lá no fundo. Quem não vai gostar nada somos nós…
Quando ao Presidente. Que va ter com a nova filha. Que cuide da mulher, e que se afaste disto tudo uns tempos. No final da epoca, marque um AG, conte aos socios o que realmente se passou! E se tiver realmente tomates, que se ponha a andar, e que deixe o “menino” nas mãos da merda que ontem o insultou, e de todos os palermas que vão atras dela!
Certamente será um “menino” muito mais gordo do que aquele que encontrou. Se depois desta merda toda, da forma como foi tratado por sportinguistas e nao sportinguistas, pelos atletas do proprio clube, não o fizer, então começo a pensar que ele realmente precisa muito do $$$ que lhe pagamos. É a unica atitude que ele pode tomar.
Ele disse que ja esteve para não se recandidatar…que se ponha no caralho de vez(no bom sentido da palavra). O nome dele ja esta inscrito, e bem, na historia do Sporting.
Que venham os doutores novamente tratar dos vieiras, e dos pintos da costa desta vida. Os 170mil ca estarão para os por na linha! Desta vez se fizerem merda, pode ser que no final fiquem pendurados de cabeça para baixo na sede da SAD.
9 Abril, 2018 at 20:57
+1906
9 Abril, 2018 at 21:26
Portugal é um pais de cinicos e de sonsos
9 Abril, 2018 at 21:28
Isso mesmo. Quero voltas olímpicas no final do jogo da próxima quinta feira, da próxima quarta e quando recebermos o clube mais corrupto do mundo!
9 Abril, 2018 at 21:29
Da próxima quarta não. Desta quarta a oito dias.
9 Abril, 2018 at 23:16
Claro Clap clap
Vai ser tolerância zero para os meninos croquetes, ou ganham no primeiro ano ou podem ir para o caralho.
Quem se acha melhor só pode ser campeão è exigência mínima.
9 Abril, 2018 at 21:13
Ouvi hoje Carlos Barbosa na Bola Branca e só uma palavra descreve o que senti: NOJO.
Tenho consciência que Bruno de Carvalho não está bem mentalmente e que ou muda radicalmente e se penitencia dos disparates que tem feito nestes últimos dias ou o seu tempo chegou ao fim.
Mas mais croquetes como Carlos Barbosa, NÃO!!!
9 Abril, 2018 at 21:15
Tudo a referir o que de bom ele fez. Muitas coisas boas, muitas mesmo. O Manel Fernandes foi um grande capitão e dos melhores goleadores do clube. É por isso que deve ter lugar cativo no 11 hoje em dia. Ninguém discute o que foi feito. Interessa o presente e o futuro. Ele claramente não é o líder que o clube precisa neste momento. Em relação ao futuro mostra pouca vontade de alterar o negativo. Como é que alguém pode defender a continuação desta novela que mancha a história do clube. Não há alternativas? Assim de repente, sem sequer o conhecer pessoalmente, o dono deste tasco pior não fazia. Isto não pode ser com bdc até ao fim. Tem que ser com o Sporting sempre em primeiro. Abraço a todos.
9 Abril, 2018 at 21:26
“Ele claramente não é o líder que o clube precisa neste momento.”
Isso ainda está por provar, até porque se isso fosse assim tão evidente, não estariam à espera que ele saísse pelo próprio pé. É porque ainda receiam a sua capacidade de recuperação.
Seja como for, Bruno de Carvalho merece respeito, e quando sair, não vai ser enxovalhado, de certeza. O que se passou ontem não vai repetir-se.
9 Abril, 2018 at 21:42
Mas o que interessa o enxovalho rapaz? Interessa é o clube. Já imaginaste o prejuízo que o clube vai ter só com esta novela? Já te apercebeste do dinheiro que se perdeu com esta desvalorização pública dos activos mais valiosos do clube? O que ele fez no passado não lhe dá carta branca para fazer o que quer. Ele não é, como ninguém o é individualmente, dono do clube. Centrem se no clube é nunca nos indivíduos.
9 Abril, 2018 at 21:49
Como é que já sabes que os activos mais valiosos se desvalorizaram? Há propostas em cima da mesa e foram retiradas? Pode ser que isso aconteça, mas no momento, não sabemos de nada, eu pelo menos não sei pois não ouvi falar de propostas.
9 Abril, 2018 at 22:03
Qual prejuízo? Apresentem dados, não conversa, ou você consegue ver o futuro? Se o Bruno de Carvalho sentir que não tem condições, vai embora pelo próprio pé. Mas não tenha dúvida. Ele não tem carta branca, de facto e a prova é a contestação, mas daí a demitir-se, vai uma grande distância.
Até me veio à cabeça uma ideia sobre esta turbulência que tem existido em torno da SAD, pois esta “novela” que o Bruno de Carvalho criou, e que gerou a tal “desvalorização” de activos, pode não ter sido um acidente. Mas isso também não vale a pena desenvolver, por enquanto.
9 Abril, 2018 at 22:43
A desvalorização deve ser das ações.
Como se fossem vendidas por dia largas dezenas ou centenas de milhares…
Esta malta viaja e vão atrás dos Seves, dos Boais e dos Espadolas da vida…
9 Abril, 2018 at 22:39
Foda-se.
Preocupado com as nossas finanças ?
Tu és burro que nem uma porta.
10 Abril, 2018 at 11:26
epá esqueçam. vocês são todos muito inteligentes. uma cambada de engenheiros da NASA e filósofos que nos tempos livres vêm aqui iluminar a vida dos pobres de espírito. muito obrigado pelas lições de vida rapaziada. e sim Marokas, não sou, de certeza, tão inteligente como tu rapaz. abraço a todos.
9 Abril, 2018 at 21:48
Li quase todos os comentários. . .
Bruno de Carvalho é o meu Presidente, e só deixará de o ser quando outro ocupar o seu lugar.
Anos e anos de opções legislativas erradas… e agora isto.
Andamos fartos de estar bem, como neuróticos que somos, vamos guerrear entre nós, numa já comum missiva, afastar o Presidente.
O croquete está em pulgas… que brutal ocasião.
Tu BC que sempre te meteste a jeito, olha, desenrasca-te, da lá um jeito a isto, que já deste jeito a coisas piores, tipo … deste um jeitinho ao SCP.
Preocupa-me a saida de BC, mas sobretudo de todos os corpos sociais. Montou-se uma equipa que fez um trabalho Brutal.
Quem é contra… é contra e pronto, não vos tenho de entender. Mas respeitem o Homem, pensem que o Homem é uma equipa que nos salvou.
Quem quer mudança, mexa-se, junte-se, tenham ideias, convoquem a AG. Se calhar até posso ficar a vos apoiar, quem sabe. Mas escrever, dar opinião, repetitivamente, enfraquecendo a imagem do atual presidente do SCP só me faz pensar em hibridos sem coluna dorsal e desmemoriados. E para enfraquecer a sua imagem, está ca a CS e até ele próprio com os tiros nos pés.
Não gostei de ir a bola ontem, mas fui, como quase sempre faço. . . Tristes lenços brancos, até cabrao lhe chamaram… ainda vamos ver novamente os lenços brancos, pois os bipolares que lhos mostraram, mostam os lenços com excitacao, tal como disse o Lula, com tesao.
Fui também ao hoquei e ao futsal… pois é. .. anda Portugal inteiro a esfregar as mãos e alguns sportinguistas…
Manter esta equipa liderada por BC ainda pode vir a ser possível e eu torço paraque assim seja, queiramos nós e o Homem.
9 Abril, 2018 at 23:22
Chamar cabrao ao homen foi de um baixo nível medonho.
Pode ser contestado, assobiado mas chegar a esse nível nunca por quem já fez tanto pelo clube.
A esses chamo de filhos da puta com todas as letras
9 Abril, 2018 at 22:08
O essencial é saber se bdc está em burn out , com um esgotamento , sendo isso que o tera levado nos últimos tempos a ter atitudes altamente criticáveis e que nos levaram a este ponto. Caso esteja na plenitude das suas faculdades , depois disto e apesar da grande obra feita , não tem condições para continuar . Se está com um esgotamento, stress emocional , burn out, então as atitudes estão explicadas e para mim a solução é fácil : tem que descansar , ser tratado , e enquanto não regressa ser substituido internamente ao abrigo dos estatutos .
9 Abril, 2018 at 22:14
Quanto mais a CS anda à procura de “notáveis anti-bruno” e só aparecem croquetes de esterco mais força terá o “o que virá será ainda pior” e mais força tem BdC…
Andarem a ressuscitar madeiras, Severinos, reboques, Abrantes Mendes, dias da Cunha, Soares Franco a achar que estão a mostrar divisão… Só dá força ao BdC…porque são a antítese do que a esmagadora maioria de sportinguistas quer…entre isso e BdC a maioria vai sempre preferir BdC mm com FB…
9 Abril, 2018 at 22:43
Ainda não perceberam, felizmente.
9 Abril, 2018 at 23:24
Agora sem Facebook que lhe dará mais uns votos.
9 Abril, 2018 at 22:25
Pelo menos agora a malta critica á vontade.
Ao menos já estão “libertos”.
Até o Rui Patricio não escapa, afinal também não temos capitão, á quanto tempo andamos a escrever sobre isso?
Foi preciso o Bruno criticar a equipa, para os fanáticos irem atrás?
Aposto que se o Bruno, tivesse ficado calado, nada disto acontecia, continuava tudo a achar que por vestirem a verde e branca não podem criticados…e os que criticavam a equipa eram “Sportingados”, é só ver alguns comentários aqui na tasca, em jogos anteriores.
O Bruno aqui dou-lhe muito mérito, conseguiu juntar um “exercito” ás suas ordens.
Eram como “bebe’s” a precisar de colo.
Afinal estávamos todos de acordo, quando o Sporting devia pelo menos estar na luta pelo campeonato.
Estamos de acordo, que perder pontos em jogos como o Estoril ( e podia ir buscar mais, Braga em casa, Setúbal fora é só escolher…), não pode acontecer, numa equipa que quer ganhar o titulo de campeão ou pelo menos lutar para isso.
Mas aqui entra JJ.
Esse génio da bola (melhor treinador em PT…também não é difícil), o sr. 6M. que teve tudo o que pediu, e mal consegue colocar equipa a jogar á bola.
São casos atrás casos, é o Bruno com o Facebook…e o JJ com a gestão do plantel.
Mercado de Inverno? Mandas embora o Iuri, que agora para mexer no jogo entra quem?
Dois médios para quê?
Enfim uma cegada de todo o tamanho.
Pode ser que agora como estão “unidos” que consigam pelo menos ter outra atitude em campo, já que á pelo menos uma Taça de Portugal para conquistar, ainda que vá “saber” á pouco…mas é o que á.
9 Abril, 2018 at 22:29
E o que anda a fazer o Geraldes? Pergunto mesmo por ignorância, já por aqui li alguns elogios mas sinceramente ainda não percebi o papel dele na estrutura e nesta confusão toda.
9 Abril, 2018 at 22:34
Que eu saiba o Geraldes é o Dir. Desportivo.
Penso que seja a ele a “contratar” os jogadores, fazer a ligação entre o agente e o Sporting, não tenho a certeza.
Mas também iria dizer o quê amigo?
Ele deve ser o que “manda” menos ali.
9 Abril, 2018 at 22:38
Pois, acredito que sim, estava a pensar que o cargo dele talvez implicasse a ligação entre os jogadores e a direcção. Não sei mesmo, mas será como diz, provavelmente nada pode fazer.
9 Abril, 2018 at 22:52
Muito bem o Pina no Prolongamento.
10 Abril, 2018 at 0:22
Bem estiveram o Eduardo Barroso e o Lampião com voz de bagaço que deixaram esse porco a falar sozinho.
O Pina se tivesse tomates fazia o mesmo.
10 Abril, 2018 at 0:14
Lenços brancos que de genuinos nao teve nada… é so ver a palhaçada que foi!
https://www.facebook.com/NucleoSportinguistaDaGuarda/photos/a.474992839292974.1073741829.349299258529000/1479660842159497/?type=3&theater
10 Abril, 2018 at 8:05
Proponho que os atletas das modalidades venham a público explicar aos jogadores da equipa de futebol, como conseguem com esta direcção estar em primeiro em praticamente todas as modalidades… mesma direcção, mesma competitividade, muito menores salários, muito mais empenho em campo… não olharem para o Sporting apenas como um trampolim.
Apoiar esta atitude dos jogadores é de quem não vê ou não quer ver.
Capitães que exigiram sair do Clube, que dão o exemplo ao restante plantel estando sempre na noite (como criticar Coentrão e Ribeiro quando nos capitães há quem faça o mesmo). Não admira as lesões de alguns. Coentrão… que se lembre como estava no inicio da época e que graças à paciência da equipa técnica e direcção, hoje em dia é provável que vá ao Mundial.
BdC?! Claramente encontra-se a comunicar de forma errada o que tem trazido momentos embaraçosos para o clube, mas nunca mais do que quando o SCP era comparado à Fiorentina e lhe vaticinavam o mesmo destino. Ai sim, sentia vergonha e revolta. Talvez aqui devessemos perguntar pelo responsável da comunicação, no final de contas, era este que tinha a obrigação de ter influência junto do Presidente.
Se não estiver disposto a mudar o estilo, então que pelo menos mantenhamos a continuidade do trabalho. A direcção não é só BdC, tem muitos outros rostos que contribuíram para esta recuperação do Clube e temos dentro da mesma soluções de continuidade bem mais confiáveis e com trabalho feito, do que Severinos, Madeiras Rodrigos, Abrantes Mendes ou Figo como vem hoje num jornal… (grande jogador, mas grande sportinguista?! Onde?! Que venha dar agora ao Clube o dinheiro que não permitiu o Clube fazer com a sua saída), João Benedito (grande Sportinguista, sente o Clube, mas preciso de mais provas dadas ou mais conhecimento do que tem feito ou já fez. Desconheço os pensamentos), entre outros que já ouvi.
Agora… por favor… não vamos endeusar jogadores que sentem o Sporting, mas que nunca foram vistos no pavilhão a apoiar nenhuma modalidade e que amanhã estão onde lhes pagarem mais, enquanto nós não seremos adeptos do clube que tiver as mensalidades mais baixas ou os bilhetes mais acessíveis. É a vida deles todos sabemos e a carreira é curta… todos sabemos isso… percebo que queiram fazer pelo seu futuro… Tottis há poucos, mas Totti também estava num clube em que já tinha um vencimento “simpático”, se não a história seria diferente. Contudo olhem para o compromisso deles fora do campo… Não os comparem a quem com salários que nem se comparam, dedica 24 horas por dia ao Clube. Esses sim, merecem a nossa homenagem, porque sem eles, o Sporting não poderia ter grandes jogadores.
10 Abril, 2018 at 11:06
Carlos Vieira a presidente.