Quem esperava por um momento de acalmia… prepare-se para a continuação da tempestade. É só isto que me apetece dizer neste momento, após ouvir o presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting dar a entender que ou Bruno de Carvalho se demite, ou convoca uma Assembleia para o destituir do cargo.
Para o presidente da mesa da Assembleia Geral do clube, “estão esgotadas as hipóteses da manutenção da atual presidência”. “Com Bruno de Carvalho não há paz no Sporting”, garante, e isso foi visível no jogo deste domingo, frente ao Paços de Ferreira. “Os sócios deram o sinal. Os sócios disseram aquilo que querem”, pode ouvir-se e ler-se nas declarações à TSF.
“Os clubes ficam, as pessoas passam”, lembra Marta Soares, Ainda assim, o presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting lembra que, apesar do legado, “isso não lhes dá o direito de pensarem que o clube é propriedade de alguém, a não ser dos sócios”. Jaime Marta Soares avança ainda que vai marcar uma reunião da mesa da Assembleia Geral do clube esta segunda-feira para decidir o que fazer caso o presidente não se demita.
Nesta entrevista à TSF (podes ouvir aqui), Jaime Marta Soares deixa elogios a Bruno de Carvalho e à sua “gestão exemplar”, mas diz não entender a mudança súbita do presidente. “Não entendemos, porque não conseguimos entender, como é que de um momento para o outro há uma inversão tão grande de práticas e atitudes. Será uma situação de cansaço ou de instabilidade emocional que às vezes acontece ao mais forte dos cidadãos. Na minha opinião, só algo de anormal poderá efetivamante estar na origem” destas atitudes de Bruno de Carvalho.
No meio desta tristeza, deixo um repto a todos os que ainda estão no clube que tenham muita cabeça até ao final da época. Há um mundo para ganhar ao nível das modalidades e não me peçam para acreditar que estamos arrumados em tudo no futebol!
9 Abril, 2018 at 15:51
Deixar de ser socio ou apoiar o Clube se um Presidente sair? Ta tudo louco.
9 Abril, 2018 at 16:02
Eles não são do Sporting!
São do Bruno…
9 Abril, 2018 at 16:06
Não é ser do Bruno.
É de recusar de vez a ideia de partilhar o clube com certos MERDAS!
Capice… seu MERDAS?!
9 Abril, 2018 at 16:07
🙂
9 Abril, 2018 at 16:10
Tu apenas partilhas com o teu teclado!! 🙂
9 Abril, 2018 at 16:12
Calma… o teu Madeirinha está a chegar…
Ui, arrepiozinho quente no Coraçãozinho do leaozinho do Ricardinho…
9 Abril, 2018 at 16:23
Eu quero é que o madeira rodrigues se foda!!
É isso que tu e os outros brunistas seguidistas não entendem!!
Há vida para alem do bruno e dos madeiras desta vida!!
As opções não são APENAS ou o bruno ou os madeiras!!!
Temos 170 mil sócios crl!!!
9 Abril, 2018 at 16:25
Tá calado!
Tu queres lá o banana para ver se lá vais parar com a malta dos escadotes… o nucleo das amarguinhas!!!! O grupelho das tainadas e do veneno!!!
Vocês são os Neo-Espadinhas…
9 Abril, 2018 at 16:27
Tá mas é calado tu e APOIA!!!
Aparece 5ª!!! Temos uma Liga Europa para Ganhar!!
Ou então vai a Belem no Domingo!!
E aparece dia 18 com o Porto!!! Temos uma Taça de Portugal para ganhar!!
9 Abril, 2018 at 16:32
Para ver o Sporting Clube das Tainadas!
Ta foder home!
Vai lá tu, bater palmas aos teus ídolos…
9 Abril, 2018 at 17:16
Como é que este gajo que esteve ontem com uma erecção ejaculatória ao ver o clube a auto-flagelar-se vem agora de cara podre pedir para apoiar?!?!?
Eu apoio é quem vos foda a todos em filinha cabrões vergonhosos de merda.
9 Abril, 2018 at 19:05
“Há vida para alem do bruno e dos madeiras desta vida!!”
Diga um! Diga um!
9 Abril, 2018 at 19:06
Tens ?
Tinhas ?
Vais continuar a ter ?
Claro que vais.
Sabes porquê ?
Porque tens e vais continuar a ter um grande Presidente, que te deu 170 mil consócios e te vai dar muitos mais.
9 Abril, 2018 at 18:22
São do SCBdC…
Vamos ficar reduzidos a 150 mil sócios…
9 Abril, 2018 at 19:09
Tolinho de todo.
Larga o teclado e deixa quem gosta do Sporting decidir o que é melhor para ele.
9 Abril, 2018 at 19:11
Se todos os q se tornaram sócios depois de BdC chegar a Presidente saírem, nem com metade de 150 mil ficas.
9 Abril, 2018 at 15:53
“Se não dás emprego, azia. ” in BdC
Agora percebe-se a posição de “cambalhota”.
9 Abril, 2018 at 15:55
O gajo mais agarrado ao tacho parece ser BdC…
Ou como parece que disse Jesus… “presidente: eu e os jogadores temos para onde ir, você não”…
quando o alucinado do jesus dá lições de moral, humildade e discernimento ao presidente… está tudo dito!
9 Abril, 2018 at 15:59
Tao agarrado ao tacho que no espaço de três meses vai a sufrágio pela teceira vez ..
9 Abril, 2018 at 16:01
E aldrabou as coisas para exigir 75%… ganda rato! Aldrabão!!!
9 Abril, 2018 at 16:00
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…
JJ já dá lições de moral… e humildade!!!!
eh pá, muito bom…
Um egocentrico humilde!!!
LOLAAAAAAAAAAAAAAAAAADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
9 Abril, 2018 at 16:05
Muita malta acordou da hibernação na quinta feira… Aí estão eles a tirar a cabeça da areia!
9 Abril, 2018 at 16:15
Eles não andavam hibernados, só ainda não havia feridos, HIENAS !
9 Abril, 2018 at 16:22
O que esta malta quer, é faltar ao respeito a 90% dos sócios do clube que eles dizem respeitar… Enfim…
9 Abril, 2018 at 16:13
e se for bem analizada essa frase de jesus tem muito que se lhe diga.
9 Abril, 2018 at 16:38
Pois… és tão esperta q usaste uma frase do Jesus q o ataca a si próprio.
De facto é verdade. O Jesus se sair do Sporting pode ser voltar ao benfica, ou voltar ao braga, ou assumir se portista.
Porém BdC desde q entrou no Sporting sempre assumiu aquilo q queria do seu clube do coração e desde de novo sonhava comandar.
BdC não pode ir para outro clube.
Mas os merdas do treinador e dos jogadores se quiserem amanhã estão nos rivais e ninguém lhes vai cobrar nada.
Burros ignorantes do caralho!
9 Abril, 2018 at 16:47
é isto.
9 Abril, 2018 at 19:11
Quando te calares um bocadinho para pensares na merda que vais dizer a seguir, começas a contribuir para melhorar o clube de que tanto gostas.
9 Abril, 2018 at 16:13
e afinal , pergunto : como caralho havemos nós de ser campeões ? com tanto amor e solidariedade no seio do clube ? fonix
9 Abril, 2018 at 16:19
Foda-se…
Expulsaram um Bruno da Casa dos Segredos…
É triste!
Espero que o “Pedro” ainda esteja na Casa e que ganhe! 👿
9 Abril, 2018 at 16:28
Indo ao encontro do que comentou o DeFran…O maior culpado passou entre os pingos da chuva e agora vai sair em ombros como o herói que apaziguou esta merda. Puta de raposa velha.
Isto é injusto. Foram 2 anos a bojardar contra tudo…são os adeptos que não apoiam, é o clube que não está habituado a ganhar, é o Lumor que é pior que mais ou menos, é o Palhinha que não levou o guião certo, é o clube onde estava antes que ganhava…2 anos disto. A somar a isto…futebol e resultados miseráveis que levam a este estado de coisas onde todos sabemos que dificilmente ganharemos algo.
Mas o que fizeram as amarguinhas? Bateram palmas. Todos. Porquê? Porque foi escolhido e renovado por BdC. Apenas e só. Avaliar futebol? Caga! Avaliar resultados? Na boa! Responsabilização? Tranquilo! Foi escolhido por BdC por isso é para morrer com ele faça chuva ou faça sol, joguemos bem ou mal. E se o próximo presidente, seja ele qual for, decidir pela sua continuidade….será mais um que será posto nas mãos de JJ e que provavelmente cairá à pala da sua incompetência.
Herói o caralhinho.
9 Abril, 2018 at 16:30
mesmo…
9 Abril, 2018 at 16:39
Essa carapuça felizmente não me serve. No fim da época passada disse, quando toda a gente queria JJ na rua, que merecia o terceiro ano para dissipar dúvidas. Fez um ano excelente e um ano de merda. O terceiro seria o tira teimas e enquanto a época decorresse seria o meu treinador. Nunca por ter sido pro BdC. Assim que a época terminar, tirarei as minhas ilações.
9 Abril, 2018 at 16:41
Tal e qual.
Outro aqui.
Mas depois do jogo de ontem, muitos dos que diziam mal da qualidade do jogo e do treinador… para não falar das varridas a pés juntos que faziam aos jogadores no Bloco de Notas… Já são todos TOP +!!!!
9 Abril, 2018 at 17:05
O contrário tb é aplicável. Gajo que era top só porque sim mas a partir de ontem passou a ser judas.
9 Abril, 2018 at 19:24
Sá, o meu apoio a JJ tem 3 razões:
– Acredito ser o melhor preparado para valorizar os nossos ativos e conseguir dar-nos um título.
– Se é o treinador do projeto do Presidente, tenho que lhe dar a oportunidade de o desenvolver.
– Acredito que JJ tem muita vontade de ser campeão para ficar na História do clube e honrar a memória do seu Pai.
Concordo contigo que teve momentos infelizes, tal como o Presidente, ou qualquer um de nós.
Aceito que tem um carácter complicado, tal como o Presidente, mas se os dois se alinharam e apoiaram mutuamente, acho que isso é o que mais nos interessa.
Termino, com mais esta nota.
Até a esta hora, nunca vi JJ, nem o Presidente a dizerem mentiras aos socios.
Isso para mim é o mais importante de tudo.
O compromisso com a verdade.
SL
9 Abril, 2018 at 16:47
a mesma opinião aqui
9 Abril, 2018 at 18:27
Basta dizer que fez um 1º ano excelente – o tal onde levou 3 secos desse colosso Skenderbeu e foi eliminado da TL por uma equipa da 2ª Liga! – já demonstra a tua visão da coisa…
Imagino o que terás pensado do ano em que ganhámos a Taça de Portugal com o Marco… Deve ter sido um ano super-excelente… 😀 😀 😀
9 Abril, 2018 at 18:38
Pegando na equipe no pós Marco Silva e fazer a melhor pontuação de sempre no campeonato? Jogando muito à bola potenciando jogadores da forma que o fez? Para primeiro ano foi muito bom sim!
Foi perfeito? Não. Fez mais do que suficiente para ser campeão? Fez!
Já todos conhecemos essa história…
9 Abril, 2018 at 16:41
ta aqui tudo…
9 Abril, 2018 at 16:48
Mas também aí foi o próprio BdC a deixar-se inteiramente subordinado ao JJ, provavelmente só para não admitir que, tudo considerado, a contratação do JJ se havia revelado um fracasso (à luz do grande objectivo estabelecido). E não foram poucos os que chamaram a atenção para os problemas que daí poderiam advir… Porém, como é agora patente, o BdC não ouve nem quer ouvir ninguém (a não ser os que lhe masturbam diariamente o ego e dizem o que ele pretende ouvir).
9 Abril, 2018 at 17:08
Certo. Mas incomoda-me esta ressureição de JJ e o mártir em que se tornou.
9 Abril, 2018 at 17:56
Percebo e concordo inteiramente contigo, por me parecer que o JJ há algum tempo que não tem condições para continuar. Especialmente pelo que referiste acima. E agora aparece como o gajo moderado nisto tudo. Quando, em grande medida, a culpa é justamente dele. Enfim…
9 Abril, 2018 at 18:24
Tão isso!
Aliás, a base disto tudo é isso mesmo!
9 Abril, 2018 at 19:35
O quê ?
os post do JJ ?
Lol.
9 Abril, 2018 at 16:31
Não é só Bruno de Carvalho e os jogadores os culpados pela pela actual crise, os principais culpados são outros, por eles sim terem deixado que isto acontecesse quando eram os únicos que poderiam ter evitado tudo isto, já que Bruno não podia porque estava, e está, mentalmente incapacitado.
Esses culpados têm rosto e têm nome, os seus pares na direcção:
Carlos Vieira
António Rebelo
Rui Caeiro
Bruno Mascarenhas
José Quintela
Alexandre Godinho
Luís Roque
Luís Gestas
Luís Loureiro
Shame on you.
9 Abril, 2018 at 16:34
Soltem o Madeira!!!
https://www.youtube.com/watch?v=HMJxCVrVaqs
9 Abril, 2018 at 16:34
este a tentar queimar mais alguma coisa…
9 Abril, 2018 at 16:41
É mentira?
E fica a saber que pelos actuais estatutos caindo BC cai obrigatoriamente a direcção. Não se trata de queimar, trata-se de perguntar porque não ajudaram uma amigo?
Fazem parte por certo parte daquele círculo de “amigos”, como JJ, que ontem vendo-o dobrado no relvado se cagou e continuou a sua volta triunfal.
O ser humano tem destas coisas é capaz de pontapear um animal ferido no chão.
9 Abril, 2018 at 16:54
Opus Dei & Banking Friends ao poder né porque os que tão lá é tudo lixo?
é essa a tua retórica?
Pensas que estás a falar para os teus filhos mentecaptos que acham que uma vagina é só para criar descendência?
que os pobres não gostam de trabalhar?
Que o mundo é para os selecionados… ?
Desaparece seu merdas!
9 Abril, 2018 at 16:46
Quando se fala em Carlos Vieira p substituir o BdC vens tu com esta…. tá bem, só come quem quer.
9 Abril, 2018 at 17:05
O que tu queres sei eu…
Z
9 Abril, 2018 at 18:29
De certo modo tem de se assumir isso também.
Ninguém meteu mão no homem, ninguém o impediu de passar essa linha que nunca devia ter ultrapassado… Deixaram o homem fazer tudo o que quis, ir descendo cada vez mais, forçando cada vez mais, sempre com carta branca dessa gente toda – e de muitos de nós também!
9 Abril, 2018 at 19:37
Deixa-te de manias ó Berto.
9 Abril, 2018 at 16:31
Bons posts do mister e do artista sobre o assunto.
Acho que BdC não tem de facto condições para continuar apesar de tudo o que fez, mas se fosse possível, mandava estes jogadores todos embora!
9 Abril, 2018 at 16:33
E claro que o JJ era o primeiro que punha a andar. O maior erro do BdC !
9 Abril, 2018 at 19:43
eu mandava o Leão para a savana apanhar ar! 😉
Ah e as risacas…. cheira va assssss
9 Abril, 2018 at 16:36
Bem… após uns dias de reflexão, nem o jogo vi tanto o nojo que senti!
Mas cá vai, bem ou mal o presidente representa os sócios do Sporting, um presidente com uma gestão patrimonial, financeira e desportiva das modalidades exemplar, que já puxou as orelhas variadas vezes a essas equipas com os resultados práticos que se viu… vitórias, titulos exigência máxima!
Agora quem são os merdas dos jogadores de futebol principescamente pagos para não aturarem críticas do presidente? Que merda de mentalidade é essa que prima-donas como Coates (que jogo vergonhoso contra o atletico teve culpa num golo mas ofereceu mais dois ou tres) não aguentam uma crítica ganhando 200.000 euros mês!!!
Andam desmotivados? Com salários obscenos, pagos a horas, envoltos no plantel mais caro da história do clube, liderados por um treinador TOP 10 dos mais bem pagos do mundo… não ganham um troféu relevante à 3 épocas e andam desmotivados pela exigencia PUBLICA do presidente?
Que merda de homens com amor ao clube $$$$$$ e que com ambição de vitórias temos há anos no nosso plantel? Que cultura de campeões andamos nós a fomentar! Alguem acha que se pinto da costa ou vieira criticassem publicamente (e ja o fizeram) a equipa teriam uma resposta destas? E que os seus adeptos ficassem do lado do plantel?
JJ já fez a escolha do lado, afinal a opinião publica ja condenou BdC (como sempre) e ele têm mais 6 milhoes para ganhar em 2019 mesmo que apresentando um futebol de merda!
Ver adeptos a bater palminhas a William, Patricio, Mathieu, Coentrão, Coates que desportivamente tanto ja deram ao Sporting (ZERO titulos de campeão) e assobiarem o presidente (que só salvou o clube da falência) dá-me nojo, asco… Esses jogadores mesmo que ganhem 3 titulos de campeao seguidos não fazem metade do que BdC fez pelo SPORTING!
Agora venham Tadeus, Trolhas, Placebos, Sakes Man virem-me chamar nomes quando dizia que a merda do futebol do JJ ia fazer cair BdC (que não tem perfil nem temperamento para ser um presidente perdedor).
PS. jaime marta soares tanta merda fez, não correram com ele… e está ai a incompetência do amiguinho de vieira a pregar as tábuas do caixão!
9 Abril, 2018 at 16:48
Exactamente o que eu sinto! Não tinha escrito melhor!!!
Era o Inácio naquele balneário que eles iam ver quem manda… FDS!
9 Abril, 2018 at 17:12
pergunta ao pedro barbosa
9 Abril, 2018 at 16:50
Apoiado!
9 Abril, 2018 at 17:06
Ao menos és coerente, ao contrário de alguns por aqui que, na perseguição desmesurada e odiosa ao JJ, mais não queriam que a queda do Presidente.
9 Abril, 2018 at 17:26
Por isso ficava fodido quando vinham com a lenga lenga que eu era oposição! Ás vezes rotulam-se pessoas sem querer ler o que elas escrevem!
9 Abril, 2018 at 17:19
Obrigado por exprimir tudo o que sinto.
9 Abril, 2018 at 17:26
Como se pode ler neste comentário, quando se quer, não é tão complicado ser lógico.
Prefiro quando outra pessoa diz o que penso (menos a parte do JJ, nunca fui anti nem forever JJ, como o Wunjjo, pedia apenas esta época para fazer um ponto da situação e seguir em frente em função disso).
ps: muda de foto, hoje em dia já nem confio no Rui. Grandíssimo guarda-redes, mas não sei se gosta mais do Sporting do que da opinão pública…
9 Abril, 2018 at 17:51
mais da opinião publica em termos de carreira, é o guarda redes da seleção e tem de agradar a lampiões.
9 Abril, 2018 at 18:08
Ganha juízo, pá, alguma vez perdi tempo a chamar-te nomes?
E BdC não “cai por causa de JJ”. A cair, cairá por causa de sócios de merda que só terão o que, colectivamente, merecem!
A cair….
9 Abril, 2018 at 19:51
“Alguem acha que se pinto da costa ou vieira criticassem publicamente (e ja o fizeram) a equipa teriam uma resposta destas? E que os seus adeptos ficassem do lado do plantel?”
Infelizmente, por aqui há muitos que acham.
Eu chamo-os de conas de sabão, porque minam o Sporting há décadas com a sua intriga diaria e que acham que têm todo o direito porque o clube é deles.
9 Abril, 2018 at 16:47
Isto mete nojo, a todos os níveis, mas é que eu mais gosto é esta: ninguém está acima do Sporting! RUA JÁ! Quer dizer o homem devia demitir-se, até acho que sim, mas sem direito a recandidatar-se? Acho que não! E já pensaram que, apesar de tudo, ele pode ter ainda apoiantes suficientes para se manter em funções? Resumindo, ninguém está acima do Sporting, excepto alguns iluminados que para aqui andam.
Como alguém escreveu há pouco, Por qué no te callas todos?!
Cherba, faz como o presidente, encerra isto (só por umas horas).
9 Abril, 2018 at 16:50
Transcrevo um post do Paulo Afonso Ramos que devia dar a todos que reflectir:
“MUITAS PERGUNTAS E POUCAS RESPOSTAS
1. O que é melhor para o Sporting CP?
2. Quem ganha com o afastamento de BdC?
3. O que acontecerá a um Clube em que os jogadores mandam mais que o seu presidente?
4. Quem está por detrás deste momento grave do Sporting CP?
5. Porque é que nos últimos 50 anos tão pouco se ganhou no futebol profissional?
6. Porque tem que estar sempre alguma coisa em mudança?
7. Que volta olímpica foi aquela de ontem no relvado se apenas foi ganho um jogo acessível?
8. Morreram os casos das investigações?
9. Se fosse o Sporting CP visado na polémica dos emails como seria?
10. O Presidente do Sporting CP alguma vez mentiu aos adeptos e sócios do Clube?
11. Alguma vez os enganou e prejudicou o Sporting CP?
12. Porque Jaime Marta Soares, nesta crise, o primeiro a abandonar o barco?
13. Porque Alvalade assistiu a insultos ao seu próprio Presidente e quando tantos – árbitros inclusive – fazem tanto mal ao Sporting nunca sofreram tal humilhação?
14. O que pode levar algum Sportinguista a insultar o seu Presidente?
15. O que se pode depreender dos que agora aparecem para atacar BdC?
16. Onde estavam todos quando o Clube morria lentamente?
17. Alguma vez houve tanta transparência como agora há no Sporting?
18. Porque há vontade de realizar mais uma AG se a época ainda não acabou?
19. O que realmente de muito grave aconteceu para existir, repentinamente, uma mudança de opinião de, no mínimo, 180° graus?
20. Porque será que os rivais estão todos felizes com o actual momento de crise do Sporting CP?
Não é preciso responder, é preciso reflectir!
[Dispenso a presença neste post de adeptos dos outros clubes]
Saudações Leoninas”
9 Abril, 2018 at 17:05
Vou tentar reponder a algumas à luz de como vejo as coisas:
1. O que é melhor para o Sporting CP?
Que o BdC tivesse aprendido quando falar e quando estar calado… mas para o futuro, ninguém pode ter a certeza.
2. Quem ganha com o afastamento de BdC?
Neste momento, um tipo de afastamento qualquer, acho que ganha o SCP no seu todo… nem que seja por 1 mês.
3. O que acontecerá a um Clube em que os jogadores mandam mais que o seu presidente?
Isso nunca acontecerá e isto não resulta de absolutamente nada disso… isto resulto de um desequilíbrio emocional, psicológico, comunicacional…
4. Quem está por detrás deste momento grave do Sporting CP?
100% BdC.
5. Porque é que nos últimos 50 anos tão pouco se ganhou no futebol profissional?
Porque isto é um jogo que envolve muito dinheiro…
6. Porque tem que estar sempre alguma coisa em mudança?
Porque o própria definição de vida é uma mutação constante… para o bem e para o mal..
7. Que volta olímpica foi aquela de ontem no relvado se apenas foi ganho um jogo acessível?
Foi a típica reação de sobrevivência de um grupo atacado em perigo de sobrevivência…
8. Morreram os casos das investigações?
Sim, com esta merda toda realmente ninguém deve fazer uma caralho neste país…
9. Se fosse o Sporting CP visado na polémica dos emails como seria?
pergunta idiota
10. O Presidente do Sporting CP alguma vez mentiu aos adeptos e sócios do Clube?
Por acaso sinto que de algum modo sim, uma única vez, por causa da merda do recreativo de calá e de um jogador de merda que nem me lembro do nome
9 Abril, 2018 at 17:14
Aceito todas as tuas respostas, posso não concordar mas entendo.
Mas desculpa, a tua resposta ao ponto 7 não entendo.
Se no inicio do jogo ouviram aplausos, a contestação aos jogadores nunca foi audivel. Volta ao estadio para quê? no final do jogo com o paços? Quando nos ultimos 15 minutos com um jogador de campo na baliza não fizeram um remate?
É o que eu digo o BdC pode ter agido mal, mas este grupo de jogadores, onde incluo a equipa tecnica, não lhe ficou atras.
E quem perde no meio disto tudo – o SCP.
9 Abril, 2018 at 17:27
Para mim eu achava incrível terem ganho ao carcavelinhos… os gajos fizeram um jogo quinta e desde aí foi psicose todos os dias… e mesmo assim se não fosse o arbitro ficaria 3/4-0
Quanto à voltinha, para mim, apesar de achar algo infantil, parece-me a reação típica de um grupo unido e fodido.
Se acho bem, não acho, se acho legítimo, acho. Se acho que a maioria faria o mesmo, acho que faria.
Dost caralho! o gajo mais profissional que eu me lembro no Sporting ver questionado o seu profissionalismo porque fez um amarelo desnecessário?! Coentrão que mal ou bem sempre deu tudo! Questionar capitães antes do jogo…
Faz merecer muita falta de profissionalismo…
9 Abril, 2018 at 19:18
Foi tal a psicose que o Coentrão é o Ruben Ribeiro foram traumatizados para o Casino e Jezebel até às tantas da manhã gozar com a cara dos adeptos do Sporting que os interpelaram.
Pobrezinhos…
9 Abril, 2018 at 17:32
Dassss….
Perguntas para matar a cabeça dos sócios?
Não chateiem pá…
9 Abril, 2018 at 17:38
1. O que é melhor para o Sporting CP?
Neste momento, ninguém sabe muito bem, mas provavelmente, não parecendo haver indícios sólidos de que o BdC vai melhorar, o melhor para a estabilidade do clube é o BdC sair.
2. Quem ganha com o afastamento de BdC?
Tendo em conta os últimos dias, o Sporting (e muito provavelmente o próprio BdC).
3. O que acontecerá a um Clube em que os jogadores mandam mais que o seu presidente?
Está fodido. Mas as coisas coisas não são, naturalmente, tão simples, seja porque parece haver culpa de parte a parte (e cansaço acumulado), seja porque o BdC sendo Presidente não é o Clube, também ele deve respeito aos estatutos e responde perante os sócios. Em qualquer caso, a pergunta é reversível: o que fazer a um clube em que o Presidente suspende, via facebook (o que nem sequer é legalmente possível), 19 jogadores do plantel principal, em virtude de um post de facebook, com a possibilidade de ainda ganharmos títulos?! Já viram isto em algum lado, ou alguma vez? Foda-se…
4. Quem está por detrás deste momento grave do Sporting CP?
Novamente, ninguém sabe exactamente o que se passou, para além do chorrilho de posts de facebook. Uma coisa sei: nem no Football Manager esta estratégia resultaria; o Presidente está completamente desestabilizado emocionalmente, a lutar sozinho contra o mundo, a insultar tudo e todos, a fazer afirmações despóticas, como se ele próprio não devesse respeito aos regulamentos do clube, não tivesse responsabilidades institucionais enquanto presidente, nem respondesse politicamente perante os sócios e adeptos, e, por isso, sem condições para presidir ao clube.
5. Porque é que nos últimos 50 anos tão pouco se ganhou no futebol profissional?
Porque (i) fomos geridos por gajos que não percebiam um caralho de futebol, (ii) fomos geridos por gajos que andaram a roubar o clube; (iii) as duas hipóteses anteriores em conjunto.
6. Porque tem que estar sempre alguma coisa em mudança?
Foda-se, porque este clube é uma comédia, ou então é o diabo.
7. Que volta olímpica foi aquela de ontem no relvado se apenas foi ganho um jogo acessível?
Foi uma equipa de futebol que, por uma série de razões (naturalmente, não têm inteiramente razão, mas o ponto é isso é pouco relevante no meio de tudo isto), fizeram um manguito ao Presidente em pleno estádio.
8. Morreram os casos das investigações?
Parece que sim, por culpa do meltdown do BdC
9. Se fosse o Sporting CP visado na polémica dos emails como seria?
Estávamos fodidos.
10. O Presidente do Sporting CP alguma vez mentiu aos adeptos e sócios do Clube?
Não é preciso ler Wittgeinstein para saber que é impossível responder a esta questão.
11. Alguma vez os enganou e prejudicou o Sporting CP?
Idem; neste momento, está a prejudicar brutalmente.
12. Porque Jaime Marta Soares, nesta crise, o primeiro a abandonar o barco?
Na verdade, não foi o primeiro. Em qualquer caso, dado o estado psicológico do BdC, não sei se haverá outra possibilidade, até porque tenho a certeza que ele nunca aceitará admitir um pingo de culpa em tudo isto e até ter acompanhamento (se o que precisa é de um psiquiatra, não vejo qual é o problema…).
13. Porque Alvalade assistiu a insultos ao seu próprio Presidente e quando tantos – árbitros inclusive – fazem tanto mal ao Sporting nunca sofreram tal humilhação?
É mentira: não é a primeira vez que cânticos destes são ouvidos em Alvalade, nem há-de ser a última…
14. O que pode levar algum Sportinguista a insultar o seu Presidente?
Por achar que ele está louco e a prejudicar o clube. Podemos também perguntar: não é a reacção do Presidente de se mostrar indignado por uns adeptos num estádio lhe chamarem cabrão a de um «menino mimado»? O Presidente que insulta tudo e todos (aliás, na própria conferência insultou um jornalista perante uma questão normalíssima), que tal como todos nós já recorreu ao cântico do ‘cabrão’ … ‘pede a demissão’, está indignado com isto?! Foda-se…
15. O que se pode depreender dos que agora aparecem para atacar BdC?
Depende. Os Madeiras Rodrigues querem os despojos; outros, como os Dias Ferreira, que o têm sempre apoiado (e bem), acho que querem o bem do clube e limitam-se a constatar o óbvio: o Bruno não está em condições emocionais, psicológicas para liderar o SCP.
16. Onde estavam todos quando o Clube morria lentamente?
A comer croquetes.
17. Alguma vez houve tanta transparência como agora há no Sporting?
Não.
18. Porque há vontade de realizar mais uma AG se a época ainda não acabou?
Porque o BdC está num meltdown e aparentemente sem o mínimo de condições psicológicas para presidir ao clube.
19. O que realmente de muito grave aconteceu para existir, repentinamente, uma mudança de opinião de, no mínimo, 180° graus?
A sério? Independentemente de tudo o que de bom o BdC fez até agora, que pouquíssimos o negam, acham mesmo que ele está bem neste momento?!
20. Porque será que os rivais estão todos felizes com o actual momento de crise do Sporting CP?
No caso dos lampiões, é simples: em vez de estarmos a falar nos escândalos todos que lhes tocam, estamos com o clube a arder, a ser gerido pelo facebook, por um presidente que se encontra em notório meltdown emocional, a ser ridicularizado por meio mundo.
9 Abril, 2018 at 17:00
Parabéns a todos os que finalmente descobriam quem é o JMS.
Enquanto andou a mandar calar Sportinguistas e a ser mal educado com sócios anónimos ( e menos anónimos ) ninguém se ralou com isso.
9 Abril, 2018 at 17:10
Nunca gostei de JMS, mas na minha opinião, fez o que tinha de ser feito.
9 Abril, 2018 at 17:27
Da mesma forma de Bruno de Carvalho deveria ter criticado os jogadores pessoalmente e em privado, JMS deveria ter feito o mesmo com Bruno de Carvalho e não ir a correr falar para a TSF.
9 Abril, 2018 at 17:33
okok… sim, consigo concordar com isso. quanto há decisão em si, parece-me mais que legitima face ao estado de decadência.
9 Abril, 2018 at 18:23
Se te mandou calar a ti já não se perdeu tudo.
Já acabaste os Mon Chéris? deves estar com uma ressaca…
9 Abril, 2018 at 17:00
Até consigo perceber a desorientação que domina quem mais apoiou (e se identificou com) BdC. Como percebo, tento compreender o destempero na sua defesa, na diabolização de tudo o que mexe e não manifeste semelhante objectivo. Para esses, portanto, nem vale a pena argumentar.
Para outros funcionará a lógica contrária: opositores desde sempre, vivem (ou julgam viver) um ‘momento de glória’. Também não valerá a pena gastar argumentos ou tentar justificar opiniões.
Já escrevi aqui mais que uma vez que, a partir da apreciação que faço, BdC não tem condições para se manter na presidência do Sporting Clube de Portugal. O que vem acontecendo desde há um ano (com mais algum rigor, desde a recandidatura) atingiu o clímax a partir da noite de quinta-feira: todas as razões que eventualmente lhe assistissem não justificam (e em boa verdade nem sequer explicam) a sucessão de textos no face. O que aconteceu desde aí até hoje já figura na curva descendente do pico pós-jogo de Madrid.
Desde há cerca de um ano, com a sua reeleição, BdC alterou visivelmente o seu comportamento e a sua relação com o que o rodeia. Os ‘tiques’ ditatoriais foram-se sucedendo, cada um mais intenso que o anterior: dos ‘aziados’ aos ‘sportinguenses’, destes aos ‘sportingados’ passando pelo ‘chicoteamento público’ de sócios e sócias e a exigência de aprovação plebiscitária numa reunião da AG, os tiros para o interior revelaram uma sede de poder equivalente à intolerância a opiniões discordantes. Se a isto acrescentarmos a escolha ‘cirúrgica’ destes momentos coincidir com períodos de aperto do benfas temos um quadro que não configura a defesa dos superiores interesses do Sporting.
É, pois, BdC contra o mundo, sendo que este mundo era, então, o universo de sócios do seu Clube. Sócios que ele dizia serem donos da palavra decisiva… desde que fosse a dele.
Não contente com a guerra aberta a sócios, na semana passada resolveu abrir guerra aos jogadores, com os episódios que temos bem presentes; não ganhou e, pior, viu-se (e ouviu-se) contestado em Alvalade; pior ainda, Alvalade aplaudiu os jogadores. Que fez então BdC? Invadiu a sala de imprensa, atropelou os direitos da equipa adversária (cujo treinador, naturalmente, protestou) e disparou mais uma rajada contra os sócios.
Era, todavia, ainda pouco. Os novos alvos são os restantes órgãos sociais do clube, especialmente o presidente da Assembleia Geral (e, sublinhe-se, enquanto tal o nosso representante mais directo).
Temos então o quadro (quase) completo: sócios, empregados, dirigentes – tudo metido no mesmo saco, tudo inimigo, tudo para eliminar. Se isto não é um ditador, não sei o que seja um ditador.
Admito, meramente como hipótese, que BdC sofra de um qualquer desequilíbrio nervoso, psicológico, emocional… Não acredito nisso, mas admito. Mesmo assim, a sucessão de actos agressivos não tem desculpa.
É desnecessário recordar tudo quanto BdC fez, principalmente no seu primeiro mandato. Fez, fez bem, fez mesmo muito bem, mas fez aquilo a que se comprometeu e fez o que tinha obrigação de fazer. Merece respeito e gratidão por isso, nada mais! Outros, para trás dele, foram criticados, combatidos e derrotados precisamente por não fazerem o que tinham obrigação de fazer.
O tempo de BdC já acabou há dias. Tudo o que se está a passar só aumenta os danos para o Sporting Clube de Portugal, para nós, sócios, para os ‘activos’, patrocinadores, parceiros e investidores na SAD. Não há mais tempo para esta realidade.
Por isso, Jaime Marta Soares fez o que devia ter feito, provavelmente com alguns dias de atraso. JMS é o responsável máximo pela normalidade da vida do nosso Clube. Não podia ter continuado em silêncio (e não acredito que tenha dito o que disse sem antes, em privado, o ter dito a BdC): ainda ontem nos queixávamos de não ter aparecido nenhum dirigente a dizer uma palavra…
Se há uma réstea de razoabilidade em BdC, deve demitir-se, quiçá invocando razões de saúde. BdC tem que sair mas merece sair com dignidade. Isso depende dele (e dos seus amigos e colegas de direcção). Não apresentando a demissão, deve ser demitido, o que acarretará sempre alguma indignidade (do ponto de vista da História acabará comparado a Godinho Lopes…).
O Sporting somos nós, mas é muito maior (e mais importante) do que qualquer de nós e tem, garantidamente, gente capaz de o dirigir. Não vale a pena agitar fantasmas ou desfilar nomes (uns ‘santos’, outros ‘diabos’) para tentar condicionar os sócios. Há sempre soluções (e, como de costume, nunca entre os primeiros nomes a saltar…).
Percebamos que só há um bem intocável:
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
9 Abril, 2018 at 17:35
Infelizmente, meu amigo, admitindo que vamos “levar na cabeça” os dois, estou de acordo consigo.
Um abraço
9 Abril, 2018 at 17:39
Já somos 3….
9 Abril, 2018 at 17:55
Obrigado amigo.
Quanto a levar na cabeça… ou é da minha vista ou já são muitas para distribuir a ‘porrada’. Talvez não haja ‘porretes’ que cheguem e nos safemos
Saudações leoninas (também para o Ricardo, que ‘ofereceu’ a própria cabeça)
9 Abril, 2018 at 17:10
É só impressão minha ou não é apenas a oposição interna que quer o Bruno Carvalho fora, mas sim o “país” inteiro?
Nós devíamos pensar nisto.
9 Abril, 2018 at 17:14
“Pensar” Algo que não se tem feito durante estes dias.
9 Abril, 2018 at 17:17
tudo dito, o pais inteiro
9 Abril, 2018 at 17:20
Isto
9 Abril, 2018 at 17:38
Não, não é impressão tua.
Vão festejar o penta e a saída de BdC no mesmo mês.
9 Abril, 2018 at 19:37
A máquina está montada Val Verde!
9 Abril, 2018 at 17:40
É evidente. Os idiotas que foram assobiar ontem e os seus homólogos excitadíssimos de contentes aqui na tasca apenas são os imbecis úteis de quem nos quer ver a 20 pontos do primeiro ao fim da primeira volta.
9 Abril, 2018 at 17:20
fdx
9 Abril, 2018 at 17:30
Severino a dar a grande dica na Economia… Soberbo!!!
Como é possivel ter desperdiçado tanto talento por causa dum Saraiva?!
9 Abril, 2018 at 17:42
A CS podia ajudar, esquivando-se a ir buscar estes bonecos, mas enfim… ajudar nunca foi o seu propósito. Podíamos agora sim, entabular uma espécie de pacto, falar pra dentro, só! Deixar os abutres e as hienas a falar sozinhos!
9 Abril, 2018 at 17:41
Caros leões,
O nosso presidente deixou-se derreter pelo sol… como a fénix.
Podia ter tudo do lado dele e levar o nosso Sporting para patamares de excelência, em vez disso regou-se com gasolina na 5ª feira e aproveitou para acender um fósforo ontem naquela coisa que aconteceu depois do jogo (terá sido uma conferência de imprensa ou uma consulta no psiquiatra??).
Ele vive numa realidade virtual onde é o centro do mundo. Passou de presidente “diferente” (com quem 90% simpatizou) para uma espécie de caricatura de um “palhaço triste” no circo, de quem todos riem pelas atitudes suicidamente imbecis.
Como se estraga uma obra de “se lhe tirar o chapéu”, construída durante 5 anos?….simples: basta abrir a boca para dizer asneiras, insultar (com uma brutalidade injustificada e desajustada) adversários e agora, finalmente, chamar os sportinguitas de “ingratos” e chorar como o calimero.
Em conclusão: este homem calado (e, já agora, fora das redes sociais) é um poeta.
Disse.
9 Abril, 2018 at 17:43
Tivéssemos nós não perdido No União da Madeira em Dezembro de 2015.
Tivesse o Bryan metido aquela bola no saco dos lampiões.
Tivesse o Montero marcado ao Atlético.
Tivesse o Leão marcado o segundo golo ao porco
E não estaríamos nós aqui.
O presidente fala muito e mal, não é mentira nenhum, e todos concordamos com isto.
O que não conseguimos ver é que o Bruno apesar de ser porco,feio e mau, é um gajo fundamental para a verdade desportiva em Portugal. 24h sobre 24h a defender o Sporting. É normal estar saturado de tanto lutar… num país de corruptos, onde é atacado todos os dias. Não quero imaginar, o que é sair de casa e nem poder ir tomar café descansado, pois há supostamente 6 milhões de acéfalos vermelhos, pronto a atacar e humilhar-me à frente da minha família.
Continuem a achar que os nossos inimigos são os de dentro…
Há uma coisa que evitaria toda esta situação, um objecto. E está no museu do rival, com uma chapa com o ano de 2015/16.
Eles sabiam que íamos implodir, por isso nunca na vida, poderíamos ser campeões nesse ano… mesmo que tivéssemos ganho em Alvalade ao carnide, acham que passariamos em braga, estoril, belém? Nunca.
9 Abril, 2018 at 17:46
Dava-lhe uma ultima oportunidade.
Tirava umas férias, endireitava-se, apagava o facebook.
O homem também é humano, e nós precisamos dele.
9 Abril, 2018 at 17:49
Impedia inclusive que não lhe continuassem a bater, mesmo no chão.
No entanto, precisamos muito mais do Bruno do primeiro mandado que deste.
9 Abril, 2018 at 17:43
Recordar:
https://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2013/03/08/descansa-leao/
9 Abril, 2018 at 17:59
pois e tudo o vento levou e vai levar novamente
9 Abril, 2018 at 17:45
Cherba!
Podes retirar a tarja da tasca que quer o Sporting campeão. Ou pelo menos completa a frase:
“… campeão do bom-gosto e do saber estar, com muita classe e títulos no cú”
9 Abril, 2018 at 17:56
campeões de merda é o que há mais por aí…
9 Abril, 2018 at 18:10
Puta de lata…a vossa
9 Abril, 2018 at 17:57
JE SUIS BRUNO DE CARVALHO
9 Abril, 2018 at 18:09
O homem pode ter errado, mas isso não lava a face à todos os “lázaros” que tentam ressuscitar nos últimos dias…
9 Abril, 2018 at 17:58
Hoje fala-se muito de ingratidão. Palavra forte, mas de uso demasiado fácil e conveniente. Vamos lá a algumas considerações:
1) NÃO ESTOU ARREPENDIDO DE TER APOIADO BdC EM 2013. Como muitas vezes já escrevi, continuo a achar que foi o homem certo para resgatar o Sporting do purgatório, com meio corpo já no inferno. Dificilmente alguém com um perfil mais ponderado conseguiria o que ele conseguiu, e em tão pouco tempo! ETERNAMENTE GRATO POR ISSO!
2) NÃO ESTOU ARREPENDIDO DE TER APOIADO BdC NOVAMENTE EM 2017. No entanto, nesta fase, já existiam alguns sinais de desgaste, depois do balde de água fria que foi a perda do campeonato no primeiro ano de JJ. Lembro-me, inclusive, de ter sugerido a sua não recandidatura, dando lugar a alguém da sua estrutura com um perfil mais calmo e ponderado, saindo como um herói e com um grande capital, podendo mais tarde voltar, caso a continuidade do projecto fosse posta em causa. Não foi essa a sua decisão e, perante uma alternativa tão fraca e tão pouco estruturada como PMR, não hesitei em voltar a dar-lhe o meu apoio. Apesar de menos convicto, continuo a acreditar que foi a melhor opção, já não tanto pelas capacidades individuais do homem, mas pelo projecto e equipa que lidera.
3) HOJE ARREPENDO-ME DE TER APOIADO BdC NA 2ª FATÍDICA AG DE FEVEREIRO. Desta vez já o fiz pouco convencido. Já foi um pouco como Cunhal em relação a Mário Soares em 1985. Mas fi-lo, precisamente por GRATIDÃO, e por ainda ACREDITAR que as suas virtudes arrumariam para canto aqueles desastres comunicacionais que teimavam em persistir. No entanto, não foi preciso esperar muito para perceber que desta vez me tinha equivocado. O inacreditável discurso vitorioso na AG anunciava que os próximos tempos seriam complexos.
4) DESDE A AG PASSEI PARA O LIMBO. A minha racionalidade desde então passou para um plano secundário. O Sporting estava em todas as frentes, com reais possibilidades de ganhar tudo. Nas modalidades também à frente em quase tudo, e de repente dei por mim a pensar – “Oh pá, eu não acredito em nada disto, isto está nos antípodas dos meus princípios, mas se calhar sou eu que estou errado. Se calhar só mesmo assim é que se ganha alguma coisa neste país de merda. Se os meus amigos vermelhos e azuis conseguem fechar os olhos e ver apenas o copo meio-cheio, porque não faço o mesmo? Afinal, isto é só uma bola a rolar…”.
5) A BOLA DE NEVE TORNOU-SE NUMA AVALANCHE, INSUPORTÁVEL. Ainda muito longe de imaginar que o ambiente entre BdC e o plantel já não seria o desejável, assisti estupefacto (a sério, como fui capaz de ainda me surpreender?) àquele deplorável espectáculo de troca de mimos com António Salvador. Um manual de como dar importância a alguém insignificante, tornou-se em mais uma vergonha para o nosso Sporting, motivo demasiado fácil de chacota. O desnorte comunicacional era completo, mas infelizmente, com este BdC é sempre possível fazer pior e é então que na passada Quinta a coisa bate mesmo no fundo. O que se passou depois disso é do domínio do surreal. E entretanto já eu tinha acordado do limbo…
6) A DEMASIADA IMPORTÂNCIA DOS “MENINOS MIMADOS”. Que o são, já há muito o sabemos. Mas isso já acontece há uns bons 50 anos, pelo menos. Talvez a homenagem a Peyroteo tenha desnorteado BdC. Essa visão romântica do futebol, sustentada num suposto “amor à camisola” já está tão ultrapassada que o seu revivalismo só pode prenunciar um desastre. E a comparação com as modalidades, então, demonstra ainda mais ignorância. O Ruesga tem amor à camisola? O Pedro Gil? O Cardinal? O que eles têm é bastante “pilim” no bolso ao fim do mês e lideranças que os conseguem motivar a dar o máximo. E nem sempre o conseguem, como é óbvio! Mas comparar as modalidades com o futebol é tão ridículo sob o ponto de vista financeiro, que eu nem consigo perceber como alguém consegue ser tão intelectualmente desonesto. O futebol, goste-se ou não, é o motor dos clubes em Portugal. E como bem disse JJ ontem (num raro momento de humildade), o futebol são os jogadores! Eles são os maiores activos tangíveis de um clube, os quais, aliados à força intangível e insubstituível dos adeptos, nos tornam grandes! E isto é assim em TODOS OS CLUBES DE FUTEBOL DO MUNDO! TODOS! Mas o mais engraçado é que não precisamos de ir muito longe para perceber que o segredo do sucesso não está em deixar de ter “meninos mimados” mas sim em saber retirar deles o máximo possível! E isso chama-se GESTÃO! Custa-me, por inúmeras razões, estar aqui a elogiar Pinto da Costa, mas tenho de o fazer. Vocês acham que os jogadores que passaram por lá durante os últimos 40 anos não tinham ambições de dar o salto? De ganhar mais? De ir para campeonatos mais competitivos? O que Pinto da Costa soube quase sempre fazer, e BdC não conseguiu perceber isso, foi saber gerir as normais expectativas dos jogadores, conseguindo criar um ambiente onde estes dessem o máximo, sem lhes “cortar as pernas”. E com isso, cada vez ia fortalecendo mais o estatuto do clube, tornando-o cada vez mais apetecível para os tais “meninos mimados”, que mais não são do que TODOS os jogadores profissionais dos nossos dias, os quais de um momento para o outro se vêm a ganhar dezenas de milhares de euros por mês e a sonhar jogar finais de Champions. Se vocês fossem jogadores não sonhavam com isso?
Ao não perceber isto e a criar a guerra estúpida em que nos encontramos, BdC mostrou a sua total incompetência para se manter à frente do Sporting. Simplesmente é impossível que o mundo paralelo que BdC idealizou seja sustentável. NÃO É POSSÍVEL!
Portanto, meus caros, respeito quem ainda acredite na sua redenção, pois eu também passei por isso, mas não me venham com a treta da INGRATIDÃO. Acima de tudo está o Sporting. A minha gratidão para com BdC está bem identificada no tempo e não vou ser hipócrita em renegá-la. Agora a gratidão não legitima que se possa causar ao Sporting os danos que neste momento são mais do que visíveis.
Caro BdC, obrigado por tudo, mas o seu tempo passou. Faça um último favor ao Sporting e saia de cabeça erguida pelo seu próprio pé. Se o fizer, acredito que ainda será bem recordado. Se persistir neste caos, aí não tenha dúvidas que o seu nome, infelizmente, andará a par de um tal Vale e Azevedo. Nunca imaginei escrever isto, mas infelizmente o presidente fez por o merecer.
SL
9 Abril, 2018 at 18:32
Vou-me só focar na parte dos meninos mimados. Não há ninguém, acho eu, que acredite, nos tempos que correm, que alguém joga por amor à camisola, os jogadores são profissionais e querem ganhar sempre mais, o que é um direito que têm e ninguém coloca em causa.
O que me custa a perceber e que parece que muitos não entendem, é a diferença entre ser profissional e mau profissional. Alguma vez viste um jogador do Sporting chateado e dizer que não queria assinar um contrato com o Sporting quando é contratado ou o contrato renovado com condições melhoradas? Eles não sabem que se comprometem por X anos com uma entidade patronal, o Sporting, e que têm que dar o seu melhor por essa entidade enquanto lá estão? Estão no direito de chegar à entidade patronal e pedir para sair, de forma educada, tal como a entidade patronal tem direito a negar esse pedido se achar que não há ofertas que sejam do seu interesse.
O que muitos fazem é fazer birras de merda para sair e com isso o prejudicado é sempre o clube. É evidente que os jogadores são o elo mais forte, fazem birra e não jogam um caralho, o clube sai prejudicado. Se o clube os castiga e encosta, o clube sai prejudicado porque se desvaloriza um activo e haverá meia-dúzia de equipas no mundo que o podem fazer. E isto acontece frequentemente no Sporting, mais ainda quando estamos em boas posições (olá Jardel em 2002!). O Adrien não fez birra para sair e mandou o pai dar uns bitaites nos jornais (até lhe correu um bocado mal a coisa depois). O Rojo também não fez merda de tal forma que foi encostado temporariamente? O William também não tem sempre uns períodos de merda sempre que se fala dele sair?
E é isso que me fode a cabeça, independentemente de BdC ter feito merda com os seus comunicados. Os jogadores são quase sempre os maiores culpados pela nossa falta de títulos. Vês os gajos a jogar com a mesma tusa contra os Tondelas desta vida e a Juventus? E não me venhas com o é normal e tal, porque jogar a Champions não é a mesma coisa que o Tondela, têm que jogar sempre com a mesma atitude. Quanto mais não seja porque são burros que nem uma porta e não percebem que não ganhando a Tondelas não há Barcelonas e Reais. Vês os nossos jogadores incomodados quando são roubados semana sim semana sim? Algum vêm queixar-se nas redes sociais a dizer que estão a ofender a honra e o trabalho deles? Daqui a 2 meses (ou 3 para os que vão a Mundial), vão estar eles todos contentes numa praia qualquer, a comer e a beber todos contentes da vida e quem vai andar aqui todos chateados da cabeça e a aturar corruptos somos nós!
Quanto a Ruesgas, Gils, etc, claro que são todos profissionais. O Pedro Portela, após 11 anos no Sporting, vai jogar para França e está no seu direito. Nunca o vi fazer birra na comunicação social, aliás não me lembro de nenhum jogador das modalidades fazer birras (posso simplesmente não me lembrar). É verdade que o mediatismo não é o mesmo mas os salários também não.
Finalmente, falas do Porto e nada tem a ver como o bufas lida com eles ou melhor, até tem mas não da forma que dizes. Aquilo funciona porque os jogadores são controlados e apertados. O Deco apertaram-lhe o pescoço quando foi preciso. O Adriano (aquele avançado brasileiro) levou uma carga de porrada e haverão N outros casos. Para lidar com jogadores, parece-me a melhor opção tendo em conta que a merda é quase sempre a mesma.
9 Abril, 2018 at 20:39
Caro Leao Sheffield, claro que o fcp usava métodos ortodoxos e outros menos ortodoxos com os seus jogadores, mas quase sempre conseguiu os seus objectivos, e raros são, para não dizer inexistentes, os casos em que alguém, já depois de sair, tenha dito mal daquela casa ou dos seus métodos. Sabe porquê? GESTÃO! Cada um tinha o seu papel, mais nobre ou menos nobre, sendo que Pinto da Costa jamais faria o trabalho sujo. O nosso presidente não consegue perceber isso, e quer ir a todas! O pior é que agora perdeu todo o capital para se poder redimir. É que se volta atrás é um banana, e se avança é um louco. Fim de linha, meu caro!
SL
9 Abril, 2018 at 18:49
Meu amigo, apenas votei uma vez em toda a minha vida. Em 4 de Março de 2017. Em Bruno de Carvalho. Sabe porquê? Notando-lhe já ares de algum inebriamento, não podia aceitar um PMR, os “conselhos” aos sócios do Sporting, por parte do miserável Carlos Janela, para que nele não votassem!
A primeira vez que entrei num espaço Sportinguista na Net (Novembro de 2015) foi para defender Bruno de Carvalho.
Até ontem, apesar dos seus erros comunicacionais, ainda tive uma ténue esperança que mudasse. Expectativa iludida perante aquilo que assistimos.
Se soubesse explanar um texto como este que aqui colocou, fazia-o. Como não sou capaz, aplaudo o seu comentário. Com tristeza e infelizmente o digo.
Acrescentaria apenas um pormenor: Não gosto de Jaime Marta Soares. Desde que vi há uns anos um programa na televisão em que era feita a comparação entre os autarcas portugueses e dinamarqueses. Ouvi depoimentos de vereadores que trabalharam com ele e não gostei do que nos foi dado a conhecer. A sua permanência de 39 anos à frente da Câmara de Vila Nova de Poiares, deixou sequelas. De relacionamento e financeiras.
O seu excessivo protagonismo como chefe dos Bombeiros, também me desgosta.
Hoje assistimos aos “jogos florais” entre ele e BdC. JMS vai à Rádio Renascença (!) anunciar o que sabemos. BdC responde referindo-se ao histórico de JMS em V.N. Poiares. Então e convida-o para PMAG do Sporting?!
Um abraço
9 Abril, 2018 at 23:15
* (Novembro de 2014)
9 Abril, 2018 at 18:07
Caro Cherba
Mudei o nick porque João eram os gajos que marcavam Garrincha. Ser tomado como lampião é uma ofensa.
Este blog com gajos da minha geração e da dos meus filhos é o mais representativo dos adeptos Sportinguistas, o mais autentico, não tome isso como bajulação. Sigo o Sporting desde 1958, o meu primeiro campeonato, gosto de ver os jogos no meio do pessoal, logo conheço bem a malta, hoje colocam um Homem no pedestal, amanhã chamam-no cabrão. Este caso jogadores/Bruno esta a ser aproveitado pelos oportunistas do costume que já andam em campanha. vamos voltar aos croquetes? Vamos entrar na ditadura dos empresários dos jogadores? ja houve, e muito, no clube. O Bruno “maluco” acabou-lhes com a mama. Sei que ha jogadores a pressionar para sair, é legitimo que queiram melhorar a sua vida noutra liga mas não se podem esquecer que sem o Sporting não eram merda nenhuma.
SL
9 Abril, 2018 at 18:17
Que saia Marta Soares. É um homem capaz mas, do Século 19, duma Coimbra que já passou.
Por muito que doa aos outros, Bruno de Carvalho é essencial; Marta Soares, não.
9 Abril, 2018 at 18:21
Não posso estar mais de acordo, amigo Mário Túlio.
Não podemos fazer o jogo dos nossos inimigos.
9 Abril, 2018 at 18:24
O que é preciso é mais Homens com este gabarito no Clube.
Nem só de ratos se faz a paisagem de um naufrágio….
https://www.youtube.com/watch?v=fKY1V3r7LSs
9 Abril, 2018 at 18:28
Ponto prévio, nunca, jamais em tempo algum estarei de um lado da barricada que faça as delicias dos lampiões com o porco berra à cabeça.
Assim, serenamente terei de considerar que num lado da balança, mesmo sem o cuidado de actualizar, pois, parecendo até impossível, já melhorou significativamente, temos:
– Reestruturação
– Pavilhão
– Obras no Multidesportivo
– Reestruturação do Museu Mundo Sporting.
– Mais sócios
– Mais assistências
– Sporting TV
– Estádio mais verde
– Resolução do crónico problema do relvado com um novo tapete.
– 1 Taça de Portugal + 1 Supertaça
– 2 presenças diretas na Champions, que não acontecia desde 2009
– Aurélios na Base do Título Europeu (Patrício, Cedric, William, Adrien, João Mário e Nani de alguma forma ligados ao mandato de BdC)
– Regresso do Futebol Feminino em todos os escalões.
– Recuperações dos passes dos jogadores.
– Maiores vendas de sempre
– Obras na academia
– Mais academias
– Mais núcleos
– Contratado de 515M€ de direitos televisivos e patrocínio
– Troféus nas camadas jovens e equipa A que não se ganhava desde 2009
– Mais modalidades e reforço das modalidades (todas lutam pelos títulos, antes muitas só competiam)
– Projecto Olímpico
– Regresso do Hóquei com Taça Cers + Supertaça.
– Taça dos campeões europeus Atletismo feminino e Vice-Campeões Corta-Mato
– Atletismo, dominadores no Feminino e prestes a voltar a dominar no Masculino
– Futsal, dominadores nos últimos anos.
– Goalball, dominadores nacionalmente e na Europa (Superliga europeia)
– Recuperámos o domínio no Ténis de Mesa
– Voltámos a ser campeões em Futebol de Praia e Madjer melhor do Mundo.
– Regresso do Ciclismo
– Natação sempre campeões
– Judo só não fomos campeões em 2015
– Karaté bi-campeões
– Bilhar, voltámos a ser campeões com dobradinha (Campeonato e Taça) na última época.
– Boxe, alguns títulos nacionais individuais.
– KickBoxing, individualmente, vários títulos nacionais, ibéricos, europeus e mundiais.
– Padel, campeão nacional femininos.
– recuperação das % de passes dos nossos jogadores;
– fim da política de retalho e venda por ninharias das % de passes dos jovens da academia;
– fim da ingerência de fundos e agentes na política desportiva da sad;
– sad quase TRIPLICOU receitas operacionais excluindo transação de jogadores;
– duas maiores vendas da história do SCP;
– passagem da totalidade das receitas das quotizações para a esfera do Clube;
– CLUBE a apresentar contas consecutivas com lucros apesar do investimento no pavilhão e reforço do orçamento das modalidades;
– transparência das operações de mercado com publicitação de verbas envolvidas incluindo comissões e prémios…
E do outro lado da balança:
Comunicação de merda,
Comunicação de merda,
Comunicação de merda,
Comunicação de merda,
Comunicação de merda,
e para tentar equilibrar os pratos, um pouco mais de
Comunicação de merda,
Comunicação de merda,
e antes que esqueça,
seria confrontação com os ídolos do plantel profissional de futebol.
Com estes dados, tenho de pensar seriamente de que lado da barricado quero estar, decisão não vai ser nada fácil!
Porra Bruno, sempre a colocar-me perante decisões tão difíceis. Não consigo decidir, tenho de pensar muito mais …
9 Abril, 2018 at 18:39
Pode ser que depois do “boneco” feito, clarifique a mente a alguém…
9 Abril, 2018 at 18:51
Só acrescentar, que não tenho e nunca virei a ter qualquer taxo ou taxinho, resido e trabalho em Guimarães e este é o pulsar de muitos adeptos que conheço e que a única coisa que pretendem são vitorias do nosso clube.
9 Abril, 2018 at 19:04
Infelizmente a “justiça ” dos tempos modernos – vulgo das redes sociais – não usa balança ou critérios racionais: está de volta a velha fogueira do tempo da inquisição – é queimá-lo para gáudio dos rabolhos…
9 Abril, 2018 at 19:16
Quem acendeu a fogueira?
Honestidade e amor mas muita estupidez e menoridade!
9 Abril, 2018 at 19:18
Eu não estou a dizer que o homem não errou, mas será isso motivo para o “enterrar”
Abraço
9 Abril, 2018 at 19:49
Quem acendeu a fogueira?
Os posts de merda, esse grande crime. Para piorar a situação já não é a primeira vez, nem a mais grave, que os posts de merda acendem a fogueira, e as consequências são o desastre que conhecemos, ou então não.
9 Abril, 2018 at 20:01
Concordo e subscrevo. Os abutre já andam no ar.
9 Abril, 2018 at 18:30
Da série “nem só de ratos se faz a paisagem de um naufrágio”….
“Estejam tranquilos:
Se ou quando, Bruno de Carvalho deixar de ser presidente, quem vier a seguir encontrará o seguinte no clube:
– 170 mil sócios;
– um clube mais rico em património;
– um contrato de direitos televisivos superior a 500 milhões de euros e que entrou em vigor este ano.
– equilíbrio orçamental conseguido na diferença compras/vendas;
– 55 modalidades que precisam de serem bem tratadas e acarinhadas, sendo que na esmagadora maioria estamos na liderança;
– Uma SAD com lucros sistemáticos e redução do passivo;
– um conjunto de lojas e pontos de venda comerciais para maior alcance da marca;
– um pavilhão que é apenas o maior e melhor dos clubes nacionais.
– um plantel em cada modalidade recheado de valores indiscutíveis que valem muitas centenas de milhões de euros (independentemente do carácter desses mesmos atletas)
– Contratos elaborados sempre em defesa do clube, com vários jogadores emprestados ou cedidos mediante cláusulas por objectivos benéficas para o clube;
– sponsors fortes e cumpridores nas suas obrigações;
– funcionários do clube genuinamente sportinguistas;
– jornal e redes sociais;
– Um canal de televisão;
– Modernização de estatutos e regulamentos internos;
– um clube sem lobbys oficiais (ex conselho leonino);
– um clube VIVO E DINÂMICO!
Por isso quem vier a seguir não terá que ter um décimo do trabalho que teve Bruno de Carvalho, nem a sua dedicação e esforço! Quem vier a seguir só tem que gerir um clube agora apetecível e não fazer asneira! Não desbaratar o trabalho genial e assombroso deste homem e desta direção!
Quem viera seguir, só tem que aproveitar a queda do império de corrupção benfiquista, que BDC começou por atacar quando o porto dormia, só tem que conquistar em 5 anos mais do uma taça de Portugal, uma supertaca e uma taça da Liga… e um campeonato em 2015/2016 ( que acredito a justiça ainda nos venha a atribuir), quem vier a seguir só tem que gerir a obra feita!
Quem vier a seguir pode então, de
Forma descansada melhorar a comunicação, a gestão dos comunicados no Facebook e outras coisas assim, tão ou mais importantes do que a obra feita e enumerada acima…
Pessoalmente e porque não sou desleal, ingrato e
Injusto e porque nunca abandono quem admiro, nunca troco a velha camisola de que gosto, por uma camisola nova e brilhante, de qualidade desconhecida, que amanhã também será velha…
Manifesto já e aqui o meu total e desinteressado apoio a Bruno de Carvalho e até ao ultimo dia em que seja presidente (para o mês que vem, ou daqui a 3 anos, ou seja quando for) nesta hora difícil e que tanto me envergonhou enquanto sócio com 27 anos de absoluta fidelidade e mais uns quantos como simples adepto!
Para os sportinguistas que hoje assobiaram BDC, respeito o vosso direito ao desagrado! Para os (poucos) sportinguistas que entoaram o cântico de “Bruno cab…, pede a demissão”, vocês não são dignos de muito mais do que do Sporting de 2012 do Engenheiro Godinho Lopes e do Plano Especial de Revitalização (PER) que estava em cima da mesa… lembram se disso? Lembram se da teoria da refundacao? Lembram se da afirmação do falecido Nobre Guedes de que o clube não tinha salvação? e sabem quem o evitou?…. pois! Precisamente o homem que salvou o clube e que vocês (alguns) hoje insultaram!
Por isso quando entrarem no Sporting tratem-no com amor e carinho! Pois o trabalho de recuperação do clube está feito e vocês terão ao vosso dispor tudo o que precisam! E no cúmulo da vossa falta de gratidão e justiça até da estátua do leão na rotunda podem tirar o nome de BDC!
Finalmente: estimado Presidente Bruno de Carvalho, como sócio que o apoia e continuará a apoiar até que a “senhora gorda cante”, seja forte e por favor, ouça os conselhos de quem lhe quer bem e por vezes lhe diz o que não quer ouvir! Acabe com a merda dos facebooks e controle
esse feitio que tanto admiro numas alturas e que tanto me enerva noutras! Já lho disse pessoalmente em várias situações, você é o presidente que sempre quis no Sporting desde o falecido João Rocha…. e se cair vai mesmo cair por causa desse coração ao pé da boca e da merda dos facebooks? Porra nem a merda do benfica e daquela escumalha corrupta e respetiva máquina de propaganda o conseguiu e você comete e insiste nesses erros? Porra Bruno resguarde-se, nos combateremos por si contra tudo o que for preciso!
Rui Rigueiro, sócio n 19831
Comentador (não remunerado, pois recuso me a receber um cêntimo do clube que amo) da Sporting TV!”
9 Abril, 2018 at 18:44
Grande texto Placebo…. mas aqui …derrapasss teee.
“Porra Bruno resguarde-se, nos combateremos por si contra tudo o que for preciso!”
You Whish?!
Também tens o coração na ponta da “Pena”?! 🙂
9 Abril, 2018 at 18:51
O texto não é meu, Tadeu. Mas gosto muito, e identifico-me, sim….
A “pena”, essa, tem andado deprimida, o que vale são as penas e ditos de outros.
“Nem só de ratos se fazem as paisagens dos naufrágios”… 😉
9 Abril, 2018 at 18:53
Eh pá, tá bem.
Mas passamos a falar muito mais polido.
Desequilibra… Pode parecer que não…
10 Abril, 2018 at 5:07
Concordo mais uma vez.
Ja o disse, BdC tem um comportamento autofagico, suicida. POssivelmente burnout (e ai a culpa tambem sera nossa, socios e adeptos, por nao fazermos mais) ou bipolaridade/complexos narcisistas.
Ja tambem o disse muitas vezes que detest a forma de comunicar, a figura brega – mas agradam-me os resultados.
Acho que a opiniao de Eduardo Barroso deve ser tida em conta por BdC, meta baixa, goze uma alargada licenca de paternidade, os Sportinguistas compreendem. E CALE-SE!!!
SL
PS: O que me irrita mais e’ BdC a falar como o Trolha, nem sei quem ‘e quem e o Sporting nao e’ um estaleiro…
9 Abril, 2018 at 18:33
Para quem diz que o problema foi BdC criticar os jogadores em público… entao respondam:
E em Chaves? Não foi em privado no balneário? Qual a reação de adrien, patricio e william?
Vão se foder porque ou têm má fé ou má memória!
9 Abril, 2018 at 18:52
E como é que se soube ? Toupeira !
9 Abril, 2018 at 18:53
Lyonne, os nossos jogadores são umas prostitutas (to say the least), e se dúvidas houvesse aquela volta olímpica a festejar e a tentar virar os adeptos contra o presidente diz muito.
Mas se os jogadores só jogam quando querem , isso não acaba por ilibar, ou pelo menos retirar alguma culpa do cartório do jj? E pergunto te isto porque sei que és uma voz contra o treinador. Se a malta desse tudo em campo não teriamos nós melhores resultados?
9 Abril, 2018 at 18:59
Mas não é JJ o responsável dentro das 4 linhas? Não é ele que tem que fazer os jogadores quererem? Não é ele que no final da época decide quem sai e quem fica?
9 Abril, 2018 at 19:19
TODOS os jogadores de TODOS os clubes são prostitutas!
Nem todos os presidentes sabem lidar com essa gente…
9 Abril, 2018 at 19:25
O porto lida ameaçando partir pernas, o benfica lida usando a lavandaria do mendes
Que sugestões ofereces?
9 Abril, 2018 at 23:27
inteligência! é que eles são prostitutas mas felizmente não são muito espertos e podem ser facilmente dirigidos!
10 Abril, 2018 at 6:41
Vejam uma entrevista que o Adrien dá a spottv com o simao a entrevistar, fondasse um ex capitão do SCP não fala com uma toupeira daquelas, este é o tal mundo das princesas que os clubes sustentam
9 Abril, 2018 at 18:34
Acabo de encontrar a solução!
O Sporting deve ser comprado por um sheikh qualquer.
Acabam as eleições, deixa de haver um cristo para poder humilhar, e quando forem abanar lenços, o gajo caga para vós de tal forma que vende o estádio e muda de cidade. E manda-vos a todos para o alá que vos akbar!
😀 😀 😀
Ou então um magnata Malaio que mude o nome do clube, o símbolo e o equipamento.
Depois podem lá ir queixar-se da côr dos calções que o gajo nem entende português, nem está em Portugal, nem se importa de revender o clube a outro ainda mais trafulha que ele se achar que perdeu a piada.
Vendam esta merda que como diz o gato fedorento: “Só com portugueses não vamos lá!”
9 Abril, 2018 at 18:54
E depois o dono do Sporting manda foder as amarguinhas… Niiiiiiiiiiiiceeeeeee
9 Abril, 2018 at 19:07
Manda foder não. Está-se de tal forma a cagar para eles que nem sabe que existem. Ou achas que vão poder meter nojo onde? AGs? deixa de haver. Eleições? no canal História.
E os meninos? achas que vão mandar bitaites a um gajo que os põe a jogar nas reservas o ano todo quando lhes der na gana e que se está a cagar para perder uns milhões se fôr preciso?
Quando o Sporting tiver um dono (um verdadeiro, daqueles que fecha o clube quando lhe apetecer), quero ver esses valentões a queixarem-se de um gajo que nem lhes dará os bons dias, nem os autorizará a entrar no seu gabinete, nem sairá do seu palácio, e que os tratará como aquilo que serão: mercadoria.
9 Abril, 2018 at 19:32
Prefiro isso aos croquetes.
Se ao menos o gajo meter o dinheiro e ganharmos…
9 Abril, 2018 at 18:35
Teoria 4466 , orelhas tem BdC preso pelos tomates , bolas Bruno diz alguma coisa com lógica…
9 Abril, 2018 at 19:20
Ou cale-se durante umas semanas: se ganharmos os próximos 3 jogos passa tudo. Tem é de aprender.
9 Abril, 2018 at 19:42
Voto nisso, só alargava a vitoria para mais alguns jogos, temos obrigatoriamente de ganhar aos neo-corruptos.
Será um fim de época épico, caso contrario, perder alguns dos próximos jogos, pago para ver se os insultos ao presidente e a volta olímpica, se mantém.