Terminando uma semana conturbada, o Sporting regressou às vitórias de forma natural. A superioridade frente ao Paços de Ferreira nunca esteve em causa e os três pontos são pequeno, mas tão necessário consolo para um momento tão conturbado
Não é fácil escrever uma crónica sobre futebol jogado nas quatro linhas, quando se chega a Alvalade, mais despida do que o habitual, e tudo o que vai na cabeça e no coração dos adeptos são os dolorosos momentos que temos vivido desde sexta-feira à noite. Calculo que também não seja fácil jogar, não seja fácil treinar e não seja fácil presidir face a algo tão dispensável que ainda andamos todos a tentar perceber as consequências desta espécie de implosão.
Mas houve jogo, é verdade, com estreia de Wendel a titular, com o brasileiro a ter alguns pormenores interessantes e, talvez mais importante, a permitir a Battaglia ser um 6 que limpa tudo sem ter que preocupar-se com floreados e a Bruno Fernandes jogar solto nas costas de Bas Dost. A Gelson e Bryan Ruiz pedia-se que dessem o toque de magia e a verdade é que ambos estão na origem dos dois golos, um aos 20′, outro aos 65′, sempre com Bruno Fernandes metido ao barulho.
Primeiro, um cruzamento de Ruiz para a entrada de Bruno Fernandes, com este a tocar de cabeça para a cabeçada final de Bas Dost; depois, uma belíssima combinação entre Gelson e Bruno Fernandes, com o extremo a cruzar para o pontapé em jeito de Ruiz.
Antes, entre e depois dos golos, o Sporting nunca precisou forçar. Foi controlando o Paços, dando a Rui Patrício uma noite descansada, e acelerando quando era preciso. E mesmo neste ritmo de quem recupera de um forte abalo, o Sporting ainda viu ser-lhe anulado um golo que deixa muitas dúvidas (é apenas o braço de Dost que está adiantado) e viu um penalti sobre Palhinha não ser assinalado. Tudo normal no fundo, pelo menos dentro de um relvado onde se construiu uma vitória com sabor a Prozac.
9 Abril, 2018 at 9:47
Confesso que não entendo como e porquê chegamos a esta situação.
9 Abril, 2018 at 9:55
Evidente, porque ainda não deste conta – o que é realmente surpreendente – que és um MANSO, aquilo que eu costumo de apelidar de BANANA.
Só um BANANA não consegue ter discernimento para entender que MAIS UMA ÉPOCA vai terminar sem o Sporting ser campeão.
ISTO EXIGE MEDIDAS DRÁSTICAS
TERAPIA DE CHOQUE A ESTES JOGADORES VIGARISTAS
Este plantel deve, de uma vez por todas, ENTENDER que jogar no Sporting não é fazer FIGURA DE CORPO PRESENTE (como em Estoril) mas LUTAR como nos ANOS 50 LUTAVAM e ganharam 9 TÍTULOS EM 10 ANOS!
TEMOS 5 TITULOS EM 48 ANOS? QUERES MAIS?
ÉS CEGO?
Das duas uma:
– Ou os jogadores estão a ganhar dinheiro a mais para o seu real valor
– Ou o presidente está errado
Vendo a época 2017/2018, penso que é FACTUAL que este plantel esteve SEMPRE abaixo das expectativas.
Agora tira as tuas conclusões, e mais do que isso: DEIXA DE SER BANANA E P E N S A COM DISCERCIMENTO!
9 Abril, 2018 at 9:47
Não se fala do jogo…
Também pouco ou nenhum interesse tem além do resultado que tem de ser a vitória até o martírio terminar.
Vou falar do jogo que fui ver ontem: Sporting 11-0 Unidos Pinheirense. Foi sem parar, tudo bem feito e sempre sem tirar o pé dando um espetáculo a quem foi ver mais este jogo… Aproxima-se a Uefa Futsal Cup.
9 Abril, 2018 at 9:50
ESTÁ NA ALTURA DE RESPONSABILIZAR OS ADEPTOS INGRATOS QUE SABOTAM O PROJECTO DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Vocês, a partir de hoje serão conhecidos como:
OS ESPADINHAS
9 Abril, 2018 at 9:52
Tenho defendido sempre o Presidente, sempre com argumentos, em qualquer discussäo de amigos, inimigos, ou rivais… mas, além de perder a vontade de o continuar a fazer, parece-me que estou a ficar sem justificaçöes para certas coisas. A foto na mesa de massagens e o comentário junto da mesma, parece-me um bocadinho mais do que ridículo, desnecessário e incompreensível, atribuir a foto a um jogador, é de bradar aos céus, tentei perceber se era ironia, mas näo consegui entender.
Sem dúvida reconhecido ao Homem por tudo o que foi feito nestes últimos anos, e parece-me que é altura de abrandar e de quem está próximo, pelo menos tentar ajudar a evitar um burn out que me parece próximo e que consiga seguir o trabalho que nos prometeu a todos.
9 Abril, 2018 at 10:04
A foto foi conseguida pelo CM.
De uma Toupeira, certamente.
Não será difícil identificar quem foi.
Agora a foto tb é responsabilidade do BdC?
Daqui a nada vão dizer que a conversa off Record tb foi ele que a lançou cá pra fora.
Bruno,demite-te! Os Sportinguistas não merecem tudo o que já fizeste.
Cuida-te.
9 Abril, 2018 at 10:13
E atenção, ninguém fica a salvo de que o próximo Presidente seja MENOS hardcore do que Bruno de Carvalho.
Este bananismo manso de uma percentagem de Sportinguistas, dá-me nojo de ser do mesmo clube deles.
E os jogadores, esses vigaristas do Instagram, eles ficaram fodidos porque a sua VIGARICE foi EXPOSTA. Sem IMAGEM, estes vigaristas não conseguem ENGANAR mais nenhum clube.
E como são fracos de espírito = não têm ARCABOIÇO para serem campeões, em vez de darem a resposta em CAMPO, GANHANDO O CAMPEONATO NACIONAL (que de resto, estevem BEEEEEM ao alcance) preferiram continuar a ser MANSOS, VIGARISTAS E FRACOS sabotando o trabalho do melhor Presidente desde João Rocha.
Certos Sportinguistas TEIMAM em CAIR EM ESPARRELAS.
Mas isso comigo não resulta! Comigo e com muitas outras pessoas importantes na curva. CUIDADO
SE PENSAM QUE A ESTRADA FICA LIVRE, CUIDADO
9 Abril, 2018 at 10:22
Trolha,
quer-me parecer que a foto foi publicada ainda os jogadores estavam no relvado
Seja como for, independentemente de quem a tiver tirado, é uma falta de respeito e uma atitude nojenta
9 Abril, 2018 at 19:04
há ainda muita merda para limpar naquele Clube!
9 Abril, 2018 at 10:20
Se calhar podias ler o que escrevi e responder depois…. essa mania de bater em tudo e todos… Dasss
mas alguém acredita que foi um jogador a tirar a foto???
9 Abril, 2018 at 10:22
A foto de Adrien na maca foi responsabilidade de quem? Há toupeiras de certeza. Ops, lembrei-me, foi o próprio presidente a publicá-la… Pequenos nadas, mas muitos e várias vezes, levaram a que quase toda a gente que trabalha no Sporting, incluindo jogadores, já não suportasse o presidente.
Por fim vou aqui contar um episódio ocorrido uma semana depois da primeira eleição de BdC. Vocês podem não valorizar mas se quiserem percebem de facto quem é BdC.
Numa visita a um gabinete onde trabalhava um responsável por uma área do Sporting (com 34 anos de serviço ao Sporting), onde a pessoa tinha afixado um quadro grande com a foto do presidente João Rocha, o recém eleito presidente entra e depois dos habituais cumprimentos sai-se com a seguinte tirada: “Não acha que está na hora de tirar daí isso e colocar uma minha?” O funcionário responde que jamais tiraria o quadro e, caso BdC fosse metade do presidente que João Rocha foi, ponderaria colocar também uma foto sua. Conclusão: Pressões várias, chantagens, ameaças, até que há proposta de negociação para rescisão de contrato de trabalho. 1 ano depois o dito responsável sai, com 34 anos de serviço ao Sporting Clube de Portugal. Isto TAMBÉM é BdC!!!
9 Abril, 2018 at 19:05
Púta qu’te pariu! 🙂
9 Abril, 2018 at 10:05
Nunca gostei do JMS, mas hoje fez o que lhe compete .
9 Abril, 2018 at 10:06
BdC, sem um pingo de ironia, desejo-te as melhoras. Um obrigado por tudo.
9 Abril, 2018 at 19:05
chora coração como um dia só me fez chorar 🙂
9 Abril, 2018 at 10:06
Bom dia.
Sobre o jogo, vitória esperada. Gostei de ver o Wendell (ainda um pouco perdido, normal), BF a ser BF e Gelson a ser Gelson.
Extra jogo, podemos dizer muito. Houve cerca de 35k adeptos que mesmo com chuva e com o campeonato perdido lá estiveram. Houve palmas aos atletas, antes, durante e após o jogo. No entanto, acho exagerada a volta ao estádio.
Houve muitos assobios ao presidente e não foram só grupos localizados. Eu como não tenho memória curta, jamais o faria. Estou perfeitamente consciente de tudo o que de bom ele trouxe ao Sporting.
Os jogadores (em qualquer modalidade) têm muita força quando atuam em grupo. Podem acabar com um treinador, já com um presidente é preciso que o tema seja muito grave. Mas é a realidade de hoje em dia, os valores dos passes, o merchandising, os ordenados. São uns previlegiados.
Se um presidente não sabe lidar com isso, está acabado. Pulso forte e ser exigente não é algo que se conquiste com ameaças. Conquista-se com liderença.
Com o Bruno do primeiro mandato, íamos para as trincheiras. Com este Bruno, não sei onde o clube vai parar, como vai acabar a época, como vai começar a próxima.
Sim, há obra feita! Mas isso não lhe dará eternamente carta branca.
Digo-o sem qualquer problema. Apareça um Severino ou PMR e estou no JR a votar neste Bruno, nitidamente agastado, diria perdido, quase acabado. Terei sempre uma esperança em que volte o BC candidato, o BC que cortou com o passado e que resolva de vez o problema que tem com a comunicação. Deixe o FB para assuntos pessoais e perceba que não tem piada. A sua mensagem não passa!
Enquanto aguardo pelo jogo de 5ª feira, estarei atento ao desenrolar do próximo episódio de mais um filme sobre este clube autofágico. Os lampiões com a PJ à perna e nós a marcarmos AGs desnecessárias, a colocar na praça pública assuntos internos e a fazer comunicados ridículos em timings despropositados. Eis como desviar atenções.
Antes desta merda toda, achava eu que podíamos estar no Jamor e que os lampiões não iam fazer a festa em Alvalade…
9 Abril, 2018 at 10:22
Duas discordâncias, brave.
“Apareça um Severino ou PMR e estou no JR a votar neste Bruno, nitidamente agastado, diria perdido, quase acabado.”
Neste cenário, terrível, optarei pela abstenção, no imediato e, logo a seguir, por pôr termo à condição (de vários decénios) de sócio. Não quererei ser sócio de um clube encimado por um Presidente que não saberá defender os interesses do clube e que, “em compensação”, me envergonhará.
“Antes desta merda toda, achava eu que podíamos estar no Jamor e que os lampiões não iam fazer a festa em Alvalade…”
Eu acredito mesmo que vamos ao Jamor e que derrotaremos o Carnide em Alvalade. A tal ponto que não dou por perdida a eliminatória com o Atlético de Madrid.
9 Abril, 2018 at 13:41
Nunca te vi tão optimista…
9 Abril, 2018 at 19:07
Verde Esperança… faz te recordar de alguma coisa?
9 Abril, 2018 at 10:12
Dada a conjuntura…
Foi um jogo relativamente bem conseguido!
Pareceu-me um 11 relativamente bem escolhido, talvez com a excepção do Coates. Compreendo a sua utilização, depois do jogo miserável que fez em Madrid, mas acho que devia ter jogado o André Pinto. A ultilização do André Pinto nesta fase final da época poderia levá-lo ao Mundial e acho isso importante de tentar fazer. Gostei de ver o Wendel a assumir um papel importante no 11 pela primeira vez. Deposito bastantes esperanças neste miúdo. Vamos ver de que fibra é feito!
A equipa jogou benzito. Oportunidades do Paços não me lembro de nenhuma. Pelo menos flagrante.
Mais uma arbitragem de merda, que vem evidenciar que alguma coisa de muito radical necessita ser feita para que a próxima época não decorra assim. Ou vêm árbitros estrangeiros ou o melhor mesmo é bazar deste campeonato de merda – é um tema que gostava de ver aqui abordado na Tasca!
Penso que deviam ter sido dados minutos ao Doumbia. Acho que foi só o que faltou.
Uma estupidez o BdC ir à CI.
O homem está a precisar de ajuda!
Boa CI do JJ.
Espera-se um inquérito ao JJ, quer pelo que disse na Flash, quer pelo que disse na CI. Vamos ver se o BdC é coerente na fase estúpida que está a passar ou é mesmo só isso!
9 Abril, 2018 at 10:26
Depois de tudo, depois de passar pelo desconforto de fuder as costas assim naquele momento em frente à toda a gente o homem vai dar o corpo às balas na sala de imprensa! E calma olha esta: com direito a perguntas!!! Chamou mimados aos jogadores? Coitadinhos!! Puta que os pariu!!! Vocês querem o sporting dos croquetes de volta!!! Tenho tanto nojo de certos Sportinguistas!!!
9 Abril, 2018 at 12:51
Mas nem isso lhe tirou vontade de se enterrar ainda mais na conferência de imprensa… A sério isto está quase no domínio do paranormal
9 Abril, 2018 at 10:50
Imensa tristeza é o que sinto. Acho que Bruno de Carvalho já não tem NENHUMAS condições para se manter Presidente, mas ver adeptos a insultá-lo… Foda-se que é ingratidão.
O que fazer agora?
Eu digo-vos o que fazer agora: AG com demissão de Bruno (ideal seria ele demitir-se antes disso, mas… nah…) , Carlos Vieira a assumir interinamente, final da época e eleições, Carlos Vieira a ganhar a presidência.
A gestão tem sido excelente, pois então é manter a gestão, Carlos Vieira assume os destinos do clube e tenho a certeza que os Sportinguistas ficariam contentes. Se foi sobretudo na comunicação que BdC falhou (rotunda e inacreditavelmente), Calos Vieira seria mais low profile, mas atenção: já o vi em AG’s e ele também não é um ursinho de peluche.
O Rei morreu, viva Carlos Vieira!
9 Abril, 2018 at 18:47
O Carlos Vieira, de quem gosto, percebe alguma coisa de futebol? É ele que vai lutar contra toda a trampa instalada no futebol português? Ou arranjasse alguém para isso?
O problema de muitos Sportinguistas é que querem o melhor de dois mundos e isso é muito difícil de encontrar.
SL
9 Abril, 2018 at 11:33
Bom dia a todos.
Apesar de ler a Tasca há muito, não costumo comentar. Acima de tudo porque me custa ver Sportinguistas contra Sportinguistas e Sportinguistas a insultar repetidamente outros Sportinguistas.
Ao Cherba o meu obrigado e sobretudo a minha gratidão por ter a paciência que eu não teria.
Resido há anos no estrangeiro e são sítios como a Tasca que me informam sobre o dia a dia do nosso Sporting.
Não compro, obviamente, jornais e não dou clicks aos sites da “nossa” CS. Ainda estava em Portugal e já não o fazia por entender há muito aquilo que agora todos vêem.
Sou apoiante de 1a hora de BdC. Convenci o meu pai, tios e amigos a votar nele já em 2011. Sou apoiante porque via nele aquilo que ele nos deu entre 2013 e 2016. Combatividade, assertividade e sobretudo Sportinguismo.
Sou grato. Aquilo que ele fez pelo meu/nosso clube não foi pouco. Havia uma montanha a escalar e ele (e a direcçao convém não esquecer) escalaram-na.
O Clube que hoje temos pouca semelhança tem com o clube de há 5 anos. E isso muito devemos a BdC.
Hoje somos muito mais exigentes do que éramos há 5 anos. E isso muito devemos a BdC.
Essa exigência que agora temos não nos permite assistir a determinadas situações.
Não sei o que se passa com BdC…não leio blogs de mexericos. O que vejo são ações.
Aquilo que eu vi esta semana foi um suicidio. Puro e simples.
Ha descontentamento com os jogadores? Não dão tudo? Não entram concentrados nos jogos? Concerteza que sim.
Chegamos ao final da época e vendemos/dispensamos, etc…e explicamos as razões.
WC nāo é vendido por 45M? É vendido por 30? Explicamos o porquê.
Gelson sai por 30M? Explicamos o porquê.
O que não podemos fazer é declarar publicamente que Gelson não sabe rematar ou que toma más decisões…quem o quer comprar quanto irá agora dar?
Isto que foi feito na 5a feira foi gestão danosa.
Uma regra básica de gestão de equipas é: elogia-se em público e crítica-se em privado. Isto eleva-se exponencialmente quando se fala de activos, sobretudo activos que comportam em si a sobrevivência/crescimento de uma instituição.
Alguém que não entende o tiro nos pés que se deu no futuro deste Clube não está mais em condições de o representar/liderar.
Tal como com jogadores, espero que BdC se recupere depressa. Foi-se o Presidente (que poderia ter sido o maior da nossa história), que se recupere o homem, até pelo bem da sua mulher e da sua filha.
Quanto aos jogadores: que se levem os processos disciplinares até ao fim pois em qualquer entidade patronal que se preze e se dê ao respeito o que fizeram tem de ser severamente castigado.
Se o que vem no comunicado de ontem for verdade e se prove, que o instigador(es) seja duramente penalizado.
A meu ver o tempo de BdC esgotou-se.
O que quero ver a seguir? Quero ver um BdC na sua génese…mas equilibrado.
SL
9 Abril, 2018 at 19:38
Caro David,
Uma moeda normalmente para valer alguma coisa, tem sempre duas faces. É a vida!
Para um homem que todos os dias defende o Sporting Clube de de Portugal, contra tudo e contra todos, o que se deve fazer?
Quando um homem faz 20 coisas bem feitas e uma mal feita, o que se deve fazer?
Quando um homem anda a lutar contra um Sistema/Polvo, o mesmo que tu não quiseste para a tua vida, indo para fora, e te deixa de rastos, o que se deve fazer?
Quando um Homem te restitui a dignidade ao teu Grande Amor, o que se deve fazer?
…..
Não respondas. já respondeste!
Manda Saudades que é coisa que cá não deixas!