Já o disse hoje mas, repito-o:
A ingratidão associada à desonestidade intelectual é o timbre dos cobardes. Quem são os cobardes? As ratas que abandonam o barco logo que começa a cheirar a esturro.
Dentro do Sporting que ratas são essas? Os que mamam e temem deixar de mamar; os que mamaram e deixaram de mamar; os que querem mamar mas o Bruno não o permite;
Os “Enganados da Vida”, aqueles que têm mentalidade e carácter de Lampiões de merda mas, por engano, foram parar ao Sporting, sabe-se lá como.
Temos como primeiro cobarde: Jaime Marta Soares.
Espero que os media continuem a massacrar com este tema pois, é a melhor forma de unir os Sportinguistas em torno de bruno de Carvalho.
Está na hora de tocar os sinos a rebate. É o momento de reforçarmos a muralha em torno do Presidente. Há que dar a lição definitiva à corja que nos sitia e à corja que nos infecta. Nós o Sporting, nem os queremos nem precisamos deles para nada. Quem estiver de volta e não estiver bem, que vá de volta não faz cá falta nenhuma.
Se houvesse hoje eleições, Bruno ganhava-as outra vez com uma maioria esmagadora. Alguém tem dúvidas?
Não existem dúvidas, uma majoritária fracção de jovens associados e 1/3 dos senhores com mais experiência de vida não permitirão um SPORTING de volta ao passado, sem ambição e garra.
Neste momento todos os Sportinguistas deveriam unir-se e mostrar essa força pra fora, acreditem ninguém quer ver-nos pujantes como já tinha comentado num outro post….
Zé Verde Holland
10 Abril, 2018 at 18:50
Todo este ódio à volta de BdC deveria ser um ALERTA de que os Sportinguistas devem manter esta actual direcção e exigirinterpor suspensão temporária ao Presidente, voltando este daqui 5/6 meses fresco mentalmente e com o mesmo fulgor dos 2/3 primeiros anos, ficando um suspense estratégico no ar que permitirá começar a dar ênfase e atenção a outros polos (toupeiras, e-mails, lex, jogo duplo e tráfico droga/influências) sem esquecer morte de adeptos e claques ilegais.
Este treinador manter mais um ano de contracto obrigatório pagar-lhe e contractar Emery, Nalgseeman ou mesmo um Nuno Marta?
Plantel? ..Vender todos os activos que forem ao mundial, mas todos pelo valor maximo160/180m€ (patricio, dost, acuna, gelson, William, Fernandes, coates) com metade contractar novos activos,
A outra parte do plantel (bataglia, piccini, ristovsky, podence, palhinha, pinto, doumbia, Alan Ruiz) vender com encaixe com este resto de 80/110m€.
Não deixar cair esta direcção e principalmente a linha de defesa a favor da VERDADE DESPORTIVA que foi traçada de denúncia e exposição da podridão que é o futebol português.
Caso esta fosse a estratégia contratar alguém que assumisse o departamento futebol (Inácio?), importantíssimo
Como é obvio não sou expert no assunto.Aliás também já ouvi dizer que a Holdimo alem desses 20milhões gastou outros 20milhões e tal na aquisição total de passes de jogadores.Jogadores que o SCP detinha 50% do passe e passou a deter 100% ou lá perto.
Sendo assim,os lucros da SAD vão para onde?Tinha ideia que 28% dos lucros era para a Holdimo,mas esta situação dos passes dos jogadoresdeve tornar a situação mais complexa e menos linear.Os 28% representam as acções da Holdimo.
Obrigado
Se não és expert….não faças afirmações sobre assuntos que desconheces, já basta a cartilha na CS a mandar areia e carvão, algo que pelos vistos comeste à colherada.
Informem-se, procurem, pesquisem.
FDX!
É preciso ter mesmo calma, porque ainda á muito jogo.
Á beira de um clássico que pode relançar outra vez o campeonato…andamos nós nesta novelas.
Já para não falar em 1 semana, jogas o futuro da Europa, Liga Nos e Taça de Portugal.
A 1º foi a AG, resolvida a questão.
Já voltamos outra vez na mesma “merda”, agora é a vez de Jogadores vs. Presidente.
Os croquettes voltam sempre a ter “palco”.
A solução agora é a demissão de JMSoares e a seguir vem o quê? Eleições de novo? Mandar o plantel embora?
Em Alvalade á sempre Circo.
A minha pergunta isto faz algum sentido?, foda-se.
Para a comunicação social e para “os croquettes voltam sempre” faz todo o sentido, para mim não faz sentido nenhum.
Alias, se houvesse eleições no próximo fim de semana BdC ganhava novamente e com enorme maioria, pode já nem ser os 90 nem sequer os 80, mas que iria envergonhar muita gente, não tenho duvidas nenhumas.
Mas, “os croquettes voltam sempre” e o problema é que estão cada vez mais, acompanhados com uma enorme multidão de “incomodados”.
Se houver eleições, as mesmas serão daqui por uns meses, tenho duvidas sobre a vitoria esmagadora, alias até tenho duvidas de uma recandidatura, pois muita coisa ainda vai acontecer e os “os croquettes voltam sempre” vão aprendendo com as lições.
Os croquettes não têm nenhuma hipótese de voltar á presidência do Sporting.
Também acho que o caminho é as eleições.
O Bruno também caiu de para-quedas em 2011, eu pelo menos não conhecia tal nome.
Não é só a CS que dá palco, o Sporting ou sua direcção também o dão, 90% contra 10%, mas querem 100%.
Ninguém escapa ao Bruno ou seus apoiantes, Benedito, Rogério Alves e por ai vai.
Agora foi a vez dos jogadores, a seguir será quem? O Paulinho?
Desculpa, mas na linha da frente, cavalgando as ondas, agora e em qualquer outra situação, que já as houve e bem mais graves, só vejo croquetes, mais ou menos escondidos.
É a minha opinião.
Os problemas/erros são sempre os mesmos, nada mudou, Bruno não é e nunca foi o DIABO e de certeza que existem movimentações que vão dando suporte e dimensão a tudo. A tirada do não consumam CS também não ajudou nada.
A historia dos problemas de saúde, que são evidentes, não desculpam tudo, até porque na maior parte dos acontecimentos é Bruno a ser Bruno ….
Amigo problemas saúde, é “normal” no ser humano…o Bruno ainda é um.
Se for uma questão de desgaste mental, então que procure ajuda, não é vergonha nenhuma.
O Bruno não poderá continuar a ser o Bruno, porque isto não o leva a lado nenhum, eu pelo menos não vejo sentido nisto.
Segundo o Otávio Machado, quem resolveu o problema do relvado foi o JJ.
Parece que também tinha já preparado a re-estruturação financeira em segredo com o Godinho, e foi visto várias vezes à noite em tronco nu a trabalhar nas obras do pavilhão.
Será sempre mais fácil aos cobardes, bater a quem já não está nitidamente bem.
Como o tenho dito há já alguns dias… Haja por BdC a lucidez para se retirar e procurar ajuda.
Quem dá 5 anos disto merecia mais consideração (já nem lhe chamo respeito, porque isso já tem a ver com valores que não estão ao alcance de todos).
Já o disse aqui, várias vezes, muitas vezes até antes de chegar a estes dias: Bruno, demite-te. O Sporting não merece o teu trabalho, vai à tua vida, cuida de ti. Népias…
Agora há que tomar decisões certeiras…
Enquanto isto, continuarão as alarvidades dos ignorantes a tecer considerações sobre o que não dominam, preocupando-se apenas em descargas de bílis próprias…
És um comentador que considero, regra geral estou de acordo com os teus comentários, mas esta questão “lucidez para se retirar e procurar ajuda”, não posso compreender.
Até percebo que possa ter cometido uma serie de erros, mais do que o habitual, mas o que me preocupa é precisamente a incapacidade para os ultrapassar. Queixas relativas à sua saúde, todos sabemos, existem problemas e estão a ser tratados, não me parece que sejam problemas que condicionem a gestão do clube, chamar-lhe louco, desequilibrado, por defender da forma que entende ser a melhor os interesses do clube, enfim ….
Existia uma imensidão de adeptos a pedir a sua intervenção junto da estrutura do futebol, aceito que a escolha do timing e da forma não foi adequado e isso despoletou uma situação de fragilidade que de imediato foi aproveitado de todas as formas e feitios, pelas hienas que pacientemente aguardavam um sinal de fraqueza.
Desde então, tivemos:
Um ataque cerrado dos jogadores (que é que é isto, meu deus!)
Um ataque cerrado da CS (algo normal mas com uma intensidade nunca vista, fruto do não consumam)
Um ataque cerrado dos croquetes (não percebo como tem sido possivel desenterrar tantos mortos, pensávamos nós)
Um ataque cerrado dos rivais, lampiões essencialmente (Burros como sempre, andam meses indignados e nestas alturas são os defensores oficiosos, uma tourada)
Um ataque cerrado dos comentadores amigos (faz-me acreditar que também têm uma cartilha, durante anos que não sabiam que tinham um presidente adepto e que se farta de escrever posts, alguns bem merdosos no FB)
Um ataque do treinador (já nem apelido de cerrado pois nitidamente este apenas quer sair da situação sem perdas)
Um ataque cerrado de membros dos OS (o bombeiro, o incendiário, foda-se um merdas qualquer que se lembrou que ocupa um cargo e que pouco ou nada fez para merecer o cargo que ocupa)
Um ataque cerrado de parceiros, patrocinadores, accionistas, cmvm e tantos mais (exactamente aqueles mesmo que ignoram arguidos mas estão muito preocupados com um problema interno de gestão do futebol no SCP )
E muitos mais ataques aconteceram, mas a lista já vai longa, uma referencia especial para o ataque mais importante e mais doloroso:
Um ataque cerrados dos adeptos (bruno cabrão, bruno doente, bruno demente, bruno qualquer merda…tenho vergonha que existam adeptos destes no nosso clube, ainda estou estupefacto com isto que nem consigo classificar, então é melhor ficar por aqui, para não dizer merda)
Por tudo isto, eu só peço que BdC tenha a lucidez para voltar, para voltar para a luta, votei num presidente lutador é nesta altura que mais preciso dele, pode e deve descansar mas não agora … que faça uma estratégia, que controle os danos, que denuncie as situações, que trave as guerras que tiverem que ser travadas, que escreve os posts que entenda como necessários (se for no twitter melhor), que seja a voz do Sporting pois foi para isso que foi eleito por mim e muitos milhares de sportinguistas.
Que não seja nesta altura tão mas tão importante, que se deixe ir abaixo, no que precisar da minha ajudas e dos sócios que peça, estou e sempre estive disponível, até para votar novamente se tal for necessário.
Está doente o caralho, está como eu estaria, muito magoado …
Desde já, agradeço as primeiras palavras simpáticas que me diriges. Na Tasca nem sempre há esse discernimento. O qual agradeço.
Acho que não percebeste o alcance da minha “visão”, Malcolm.
A questão da mágoa de BdC já há muito foi deixada para atrás.
É mesmo uma questão de saúde.
É mesmo uma questão de saberes olhar para ti e saber parar enquanto é tempo. Uma depressão não é uma coisa de somenos. Lidei com pessoas que nunca mais foram as mesmas. Houve um dia que eu próprio tive o discernimento de olhar para mim, percebe que não estava bem e tive de dar um passo atrás para não me perder de todo. Foi no último ano do curso, faltava uma cadeira de projecto e sentir que aquela pressão toda além de me consumir estava a tornar-se um fardo insuportável. Tive uma colega e um professor que não pararam e caíram. Nunca mais foram os mesmos. Era aflitivo olhar para aquelas pessoas cheias de energia e vê-los quase desligados do mundo, alheios, sei lá…
Por isto, e pela admiração e respeito pelo trabalho e pela pessoa que o tema me é tão sensível.
Daí eu achar que nesta fase, com este excesso de exposição, uma retirada (baixa médica) seria o melhor até para o clube. Aliviava a sua pressão e a tensão instalação no clube e vinda de fora do clube.
Creio que o Eduardo Barroso está certo com a sua preocupação.
Eu preferia o BdC resguardar-se, tratar-se, e avançar Carlos Vieira durante esse período, uma pessoa que tem o reconhecimento geral.
Todos teríamos a ganhar e poderíamos contar com um renovado e recentrado BdC.
Sejam uns meses, creio que seria tempo bem investido.
O Sporting é um labirinto de cobras venenosas, BdC foi o único com a sua estrutura capaz de enfrentar estes monstros do Restelo, não é coisa pouca interinamente, além de ainda no panorama externo gerir e combater o momento mais corrupto do futebol português.
São muitas frentes para uma direcção ou um conjunto de pessoas obstinadas na sua visão de erguer um SCP morto,
Era urgente juntar todos no mesmo grupo 20/30 BRUNOS a defender os nossos interesses.
Aqui na Holanda somos um grupo de Sportinguistas que vai explicando aos holandeses o que se passa global no futebol português e é unânime que fosse um Ajax ou PSV actuarem nos bastidores dessa forma como vemos porco/venfique estariam neste momento nos distritais em 6 meses com trânsito em julgado da sentença depois de tantas evidências
“Acho que te passaste. Cobarde, atemorizei-me ao assim te ver. Implacáveis, as malvadas bruxas Razoabilidade e Pertinência assombraram-me, estremeceram-me, fizeram-me teclar o abandonar-te, o trair-te. Choro-me agora, ao ver-te tão menos rodeado aí no mato do qual te recusas a fugir – onde até, pérfidos cruéis, te fotografam no desabrigo da dor. E eu aqui no bem-bom da fogueira dos razoáveis, a galinha a crepitar no fogo, no odor dos caldos de legumes, no calor da massa cozida. Este malvado alpendre do conforto, ao qual já chegam, noite fora, vindos de outras aldeias, todos estes nobres, os notáveis, os doutores, sorriso armado, agora a cumprimentarem-nos, quais connosco solidários, como se não nos quisessem esquecer logo que o puderem. Acho que te passaste. Cobarde, atemorizei-me ao assim te ver. Atemorizei-me com essa tua húbris, que mero homem velho já não tenho, nem nunca tive, e é essa a triste verdade, quando jovem. Esqueci o quão glorioso é este toque da loucura pública, arrebatador de futuros. Refugiei-me nisso de que tu amas o só Sporting enquanto eu me dedico à idolatria da mais Pátria. E nisso emouqueci às verdades que tonitruas. Que para ambos servem. Revejo em volta, todas estas fogueiras já cheias destes tais nobres aportados, melífluos, os notáveis, esses do clã “patrocinadores”, os da nação “investidores”, e mesmo os “responsáveis” das linhagens, e até mesmo, pois já chegados, esbaforidos, acudindo aos previstos concílios, os estrangeiros “empresários”. Deixo para outrem o prato da massa, levanto-me, roubo um frasco de hidromel e bebo-o, só eu. Renasço-me. Finjo isso. E ganho a coragem para te pedir que me deixes regressar. Deixa-me estar contigo, permite-o. Um braço velho, um escudo fraco, um mero teclado a fingir-se machado. Somos menos à tua volta do que o que já fomos, do que éramos há dias, talvez muitos menos. Pois muitos terão partido, alguns errando sós, à espera de um Algo, até de um alguém. Outros já acantonados, agora com menos paixão, é certo, na miragem de outras esperanças de troféus prometidos, saques de glória e contentamento. Sei, porque estou agora nessas outras fogueiras, que já abundam esses grupos, seus capazes e sequazes. Mas deixa-me, ainda que assim, estar contigo, voltar a ulular #JeSuisBruno!. Desconfio que vamos perder isto, quase o sei de certeza garantida. Mas esta nossa derrota é a única coisa que me resta. E se eu me acobardar outra vez, velho com sonhos de respeitabilidade que vou, manda passar-me o(s restos do) jarro de hidromel. E a nossa vitória será gloriosa. Ou, mais ainda, a estrondosa derrota.”
Brindo a isso Cherba. Um fechamento geral da matraca.
Quem pedir eleições está ainda mais doido que o Bruno. Daqui a pouco temos mais eleições no historial do que títulos no museu.
“Bom…. no meio deste turbilhão de sentimentos… e de emoções, de ideias e contra-ideias…, de adições ou contra(a)dições… a minha posição é a seguinte…
De 5ª feira para cá BdC, este BdC, não é o ‘meu’ presidente… não é este o BdC que eu defendi incessantemente… (quiçá até seja o mesmo… mas para mim não parece…) mas… (há sempre um mas, não é?) entre este BdC e o caos (organizado pela oposição externa que está lá dentro, e fora… e em todo lado… e que aparecem como fungos nestas horas de aflição…) em que querem mergulhar o meu clube outra vez… eu quero este BdC… o mesmo que, pasme-se, ou não…, agora até elogiam pelo excelente trabalho que fez e que deitou tudo a perder… (dá-lhes jeito agora… dizer bem para cascar a seguir… Muito original…!!!), entre este ‘caos’ e o caos que querem, hipocritamente, fazer voltar eu voto neste ‘caos’… Sempre é um ‘caos’ de vontade, de preserverança, de atitude e empenho…, de compromisso acima de qualquer suspeita… Com defeitos…??? Muitos…, e alguns maus… E virtudes…??? Muitas mais… E não brinquem com o SPORTING… É que tão depressa corremos com um presidente como nos associamos, de volta a ele, se sentirmos, como já estou a sentir…, que lhe estão a fazer a cama…
AQUI…, NÃO COMEMOS GELADOS COM A TESTA…!!!
E mais…, e muito diretamente, a verificar-se aquilo que parece estar a verificar-se… mais depressa fico do lado deste ‘caótico’ BdC do que um grupinho de pessoas, alguns deles há mais tempo no clube que o próprio, e que ganharam já, muito menos que o próprio… É que entre o deve e o haver… e idependentemente disto ter atingido um ponto muito baixo…, este presidente já demonstrou querer fazer muito mais pelo clube que alguns dos artistas que falham, invariavelmente, no momento da verdade… (sim amiguinhos…, nem sempre acho que façam tudo o que está ao vosso alcance para o bem comum da verde-e-branca… e se já vos desculpei inúmeras vezes… não me façam escolher um lado à força… OU ESTAMOS VERDADEIRAMENTE TODOS DO MESMO LADO OU NÃO… E se querem um presidente que vos dê um cheque no fim da época para irem pregar para outra freguesia tem de fazer muito mais por isso – e não falo só em correr… falo em falarem quando vos vão ao osso… e vocês sabem bem do que é que eu estou a falar… É que é muito bonito termos sempre alguém que nos defenda… mas quando nos sentimos verdadeiramente ofendidos, conforme vocês se acham agora…, reagimos…, conforme vocês fizeram e eu só vos vi reagir… agora… DASSSE…. LOGO AGORA…!!! o que me leva a achar que, na prática, tudo o que os outros vos têm feito, para vocês não é suficientemente gravoso, o que, inexoravelemente, me leva a concluir que se não falhamos por causas alheias é porque perdemos por causas próprias… e ai, meus meninos…, não sou eu que ando lá dentro a correr… (antes fosse…, menos jeito mas uma VONTADE DE AÇO) e se assim for, a culpa não é só do treinador…!!! e vós estais no centro do furacão… que eu quero irradicar do MEU clube…) NOTA: Façam lá uma greve contra a arbitragem… Vá… vá… tanta coragem… tanto empenho… Quero ver-vos unidos CONTRA TUDO E CONTRA TODOS… ou é só o presidente que vos causa ‘furnicoques’…??? É que se assim for, se calhar estamos mal…!!!
Para ti Bruno… tenho dois pedidos… EXIGÊNCIAS mesmo… uma já terás cumprido… mas terás de a manter, ad eternum (E SIM… NÃO PRECISAS DAQUELA BOSTA PARA INFORMAR…!!!) a outra é… PERÍODO SABÁTICO… sai de cena por uns tempos… gere a partir do lar… delega nos que confias…, ou não confias em ninguém???… (VAIS VER QUE VAIS GOSTAR… e POR FAVOR… CRESCE… APRENDE… EVOLUI… E MUDA… A FORMA PARA NÃO PERDERES O CONTEÚDO) Ainda não me perdestes… mas agora tens de me reconquistar…!!!
Para ti Bruno… tenho dois pedidos… EXIGÊNCIAS mesmo… uma já terás cumprido… mas terás de a manter, ad eternum (E SIM… NÃO PRECISAS DAQUELA BOSTA PARA INFORMAR…!!!) a outra é… PERÍODO SABÁTICO… sai de cena por uns tempos… gere a partir do lar… delega nos que confias…, ou não confias em ninguém???… (VAIS VER QUE VAIS GOSTAR… e POR FAVOR… CRESCE… APRENDE… EVOLUI… E MUDA… A FORMA PARA NÃO PERDERES O CONTEÚDO) Ainda não me perdestes… mas agora tens de me reconquistar…!!!
Está na hora de deixarmos de falar neste incidente, acidente ou tragédia que nos sucedeu durante esta semana fatídica. Pronto aconteceu, não há nada que possamos fazer em relação a isso.
Agora é hora de arregaçar as mangas e seguir em frente, temos alguns cenários que era bom refletirmos sobre eles.
1 -Pedido de demissão de Bruno de Carvalho. Aquele que parece mais lógico para quem defende que o presidente já não tem condições para governar o Sporting depois de toda esta tragédia. Seria a forma mais correta de salvaguardar o respeito devido a um grande presidente que elevou e de que maneira o clube, salvando-o da rotura e repondo-lhe o ecletismo e o protagonismo perdidos. Poderia manter na figura de Vieira a governação completando o calendario financeiro e desportivo e preparando eleições para o final da época, com tempo e sem maiores sobressaltos e incertezas.
2- Pedido de licença por baixa medica do presidente por três meses , partindo do pressuposto de que o médico Eduardo Barroso tem razão e Bruno de Carvalho está em Burnout, deixando Vieira na presidência e dando tempo para avaliação do retorno ou igualmente da preparação de eleições como referido no ponto anterior, este cenário poderia agradar mais aos apoiantes de Bruno de Carvalho que acreditam na possibilidade de tudo poder ser recomposto. Este cenário poderia passar por uma aproximação aos jogadores e por uma retratação pelas partes.
3- Demissão em AG da Direcção. O cenário que me parece mais danoso para o Sporting embora não o menos provável. A convocatória de uma AG com tudo o que daí provém, tempo, grandes clivagens e antagonismos assim como aparecimento de gente que já muito tempo anda a afiar as unhas e que quer cavalgar esta tempestade de forma a aparecerem agora como salvadores do clube, no caso improvável de ser aprovada a demissão teriam de ser convocadas eleições o que daria no mínimo três ou quatro meses de instabilidade o que nestas condições pode ser fatal para o clube.
4 – Continuar tudo como está, deixar passar o tempo e esperar que haja bom senso e tudo se recomponha. Não me parece um cenário provável, atendendo aos extremos a que se chegaram, às manobras de bastidores que se sentem, desde putativos candidatos à presidência a eventuais cenários de saídas de jogadores importantes, porque os que ninguém quer esses ficam sempre, até à manobras dos adversários através da comunicação social e de outros meios.
Tem a palavra o presidente e acima de tudo os sócios. Para bem do SCP era bom que se chegasse a uma conclusão rápida e que causasse o mínimo de danos, para além daqueles que já são irreversíveis.
Hoje tive que mandar o meu pai apanhar moscas !!!! (ou seja mandei-o pró caralho!!!)
Fodassseeeee… custa tanto amar este clube, e defender quem deve ser defendido…. BdC ainda vai a tempo, pelo menos para mim, para acalmar, respirar fundo, centrar o foco…. achar a sua energia interior…mandar para o caralho o egocentrismo que lhe anda a assolar a mona…. e lutar por aquilo que acredita. O resto são apenas suposições e conjunturas !!!!
O que me fode mesmo, é que a equipa de futebol…não joga um CARALHO ao fim de 3 anos e 100 moilhpes de investimento !!!!! e pelos pingos da chuva, JJ é o maior !!!! PRÓ CARALHO !!!!!!!!!!
JJ e 80% deste plantel são uma ilusão, staff técnico e plantel em 3 anos não mostraram brio suficiente e não digo em campo, porque aí temos os padres e outras equipas viciadas a correr contra nós o dobro, mas sim fora dele ao mostrarem indignação do actual estado do futebol português, ..se o fizeram agora contra a instituição que lhes paga porque não contra as interruptas falta de respeito e roubo por parte da federação, liga, conselho disciplina contra a entidade que paga salários,
Nesse campeonato de merda temos portimonense, porco, Boavista e Guimarães talvez a lutar de forma diferente pela verdade, mas incluir aqui o porco é fodido?!,..de restos todas as outras estão viciadas na Branca e esquemas de branqueamento além tráfico influências
Penso que o Cherba como dono do tasco, depois de ouvir milhares de opiniões e de sensibilidades, da esquerda á direita de cima para baixo deve ser a pessoa mais abalizada para tirar uma conclusão deste imbróglio e qual a melhor solução atualmente para o Sporting. Sinceramente, adorava conversar com o patrão durante alguns minutos para saber a sua opinião e no fundo a sua informação, sei que como dono desta casa de pasto, quer-se dar bem com toda a gente e não quer reclamações.
Ontem tive um sonho…que isto tudo não passava apenas de uma manobra de diversão pensada e executada brilhantemente, fazendo os nosso rivais divertirem-se ao entreterem-se com estas novelas e iriam descuidar-se e dispersar-se nas jornadas seguintes. E enquanto isso nós escalávamos a tabela classificativa até à vitória final.
Com a casa em chamas, há quem continue a lançar gasolina para a fogueira…
Com a casa em chamas, há quem afaste quem se chega para ajudar, como se fôssemos de mais para apagar o incêndio.
Pirómanos é pouco, porque pirómanos lançam o fogo mas afastam-se para contemplar o ‘espectáculo’.
Não! Não são pirómanos! São loucos ou ‘assalariados’ de loucos. Loucos que ‘pensam’ que quanto pior melhor, que ‘pensam’ ser preferível deixar arder, aumentar as chamas, para depois ‘construir’ algo novo sobre o deserto.
Eis o Sporting…
Nem o que pode ser a maior (sim! a maior) crise enfrentada demove os loucos ou quem lhes ‘inspira’ as mãos.
O que se vai sabendo, para além da espuma, é preocupante, tão preocupante que devia fazer soar todas as sirenes e campainhas de alarme. Devia fazer calar toda a gente, devia mobilizar toda a gente na defesa do Sporting Clube de Portugal.
Mas não… Continua-se ‘alegremente’, a espalhar qualificativos (desqualificativos, melhor dizendo) por todos quantos tenham uma visão diferente, por todos quantos manifestem dúvidas, por quem se atreva a discordar. ‘Croquete’ já é elogio, quando os heróis de há uma semana são os maiores vilões da nossa História.
Estamos em risco, pelo menos tão em risco como há seis ou cinco anos. Basta querer ouvir o que alguns nos estão a querer dizer, basta contemplar a cara (e ouvir a voz) de Paulo Andrade ontem na SICN, os alertas de Dias Ferreira na TVI24 ou as palavras (sempre apaixonadas) de Eduardo Barroso na RTP1: eles disseram tudo o que era necessário para entendermos, mesmo que não tenham pronunciado algumas palavras – foram discretos e cautelosos, como se impunha.
Se há ‘chacais’ que rondam (e sim, há!), há também um crescente número de sinais e outros alertas que nos deviam abrir os olhos.
Sim, escrevi aqui numa parede (ou duas…) da Tasca que o tempo de BdC se esgotara; não renego o que escrevi, não mudei a minha apreciação do que aqui nos trouxe, mas mudei a forma como entendo que devemos resolver o problema.
Não há condições, nem tempo, para AG’s (ainda para mais previsivelmente fracturantes), nem para um processo eleitoral! E não estou a pensar no que resta da época futebolística. Estou a pensar em tudo o resto, estou a pensar na SAD, nas nossas obrigações, na nossa condição económico-financeira, na nossa marca, no nosso prestígio, na confiança que merecemos junto de patrocinadores, parceiros, investidores.
Estou a pensar na necessidade imperiosa de embainhar espadas, descarregar espingardas, abater bandeirolas e fazer subir (ainda mais alto) a NOSSA bandeira: imaginem as imagens icónicas das bandeiras soviética sobre Berlim ou norte-americana no cimo de Iwo Jima – muitas mãos a agarrar UMA bandeira.
Temos o nosso general diminuído, ferido, doente, fragilizado. Muitos não acreditamos nele, outros têm algumas dúvidas, muitos outros continuam dispostos a dar a vida por ele: neste momento não importam estados de alma; neste momento o que importa é manter a bandeira, levantá-la mais se for possível.
Neste momento é preciso dar tempo ao tempo, deixar trabalhar quem, na sombra, trabalha para garantir a máxima calma e tranquilidade, assegurar o futuro e dar tempo ao general para recuperar. Depois, daqui a uma semana, um mês, o que tempo que for, saberemos se seguimos com o mesmo general ou é aconselhável uma mudança no comando.
Neste momento, é preciso calarmo-nos, deixarmos de olhar desconfiados para o parceiro do lado, acreditarmos uns nos outros.
Caramba… Somos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e é tão bom ser Sportinguista!
estou de acordo consigo, um comentário muito bem ponderado e lúcido.
Eu muitas vezes exagero e entro em combate quando vejo exageros de outras partes, quando vejo um comentário lúcido dou os parabéns porque é a pensar no Sporting clube de Portugal.
Qualquer período de acalmia que se consiga atingir, dura até 5a feira às 22h. Nessa altura já se vai mandar tudo para o caralho outra vez, seja BdC, seja JJ, seja os jogadores. Aliás, a minha grande dúvida para 5a é so saber se também há volta olímpica ou não, quanto ao resto estou certo.
Não sei o que dizer sobre esta merda toda !!
Bdc para continuar devia equacionar arranjar um director para o futebol alguém com experiência e estaleca um Inácio ou algo do género .
Devia se afastar por completo do Banco do Balneário para ser um presidente mais institucional e travar outras lutas.
O elo de ligação com o plantel é treinador seria este director para o futebol.
Só assim consigo equacionar que ele continue, mais do mesmo não !!!
Facebook comunicados post a arrassar jogadores ofender adeptos ligar em directo para a TV ofender comentadores etc etc.
Esse tempo para mim chega!!
Pouca clara, ou nada clara é a posição do Sr. Jaime Marta Soares.
O que pretende de facto?
Defender a estabilidade e os interesses superiores do Sporting Clube de Portugal ou facultar a entrada de novo em cena daqueles que ainda há pouco tempo atrás (a memória de muitos é curta) quase acabaram com o nosso Clube???…
Pouco clara? Infelizmente claro de mais e duma traição inadmissível. Podia ter dito que poderia convocar uma AG se tal lhe fosse solicitada, mas foi mais longe ao tomar partido algo que o seu cargo não lho permite se tivesse um mínimo de bom senso. Um Presidente da AG, que por natureza deveria ser independente,dizer que BC não tem condições para continuar não faz sentido. Prevejo que na AG vai ser apertado. Pôs-se a jeito de forma traiçoeira. A BC ainda lhe relevo, pelo muito que tem feito pelo clube, a tontice facebookiana mas para JMS não tenho perdão. Rua.
Eu, e não me leves a mal, gostava saber como é que tu apareces agora, depois de tanto tempo sem comentar nada sobre o universo Sporting, a incendiar com o empréstimo obrigacionista, depois de dizeres que de contas pouco percebes.
Não coloco em causa o que quer que seja, mas sempre foste assíduo tanto no Cacifo como no inicio deste blog e subitamente deixaste de falar sobre Sporting e agora apareces de peito cheio a malhar nesta direcção.
“incendiar” é pedir prorrogação do prazo de reembolso.
E fazer depender uma acção financeira prevista de uma AG que nem ainda existe.
Ou nada disso é relevante?
Cada vez mais, noticia sobre noticia, novidade sobre novidade, comunicado sobre comunicado, se percebe a GIGANTESCA irresponsabilidade e estupidez do acto do senhor doutor Bruno de Carvalho!
Cada vez mais é inacreditável como ele, em 5 anos, não conseguiu aprender porra nenhuma com os sucessivos excessos de comunicação que teve!|
Cada vez me sinto mais triste com a situação actual do Sporting! 🙁 🙁 🙁
Avestruzes, não me chateiem!
(gostei de ver o Nelson Semedo a enterrar o Barcelona… consegui sorrir!)
10 Abril, 2018 at 16:36
Já o disse hoje mas, repito-o:
A ingratidão associada à desonestidade intelectual é o timbre dos cobardes. Quem são os cobardes? As ratas que abandonam o barco logo que começa a cheirar a esturro.
Dentro do Sporting que ratas são essas? Os que mamam e temem deixar de mamar; os que mamaram e deixaram de mamar; os que querem mamar mas o Bruno não o permite;
Os “Enganados da Vida”, aqueles que têm mentalidade e carácter de Lampiões de merda mas, por engano, foram parar ao Sporting, sabe-se lá como.
Temos como primeiro cobarde: Jaime Marta Soares.
Espero que os media continuem a massacrar com este tema pois, é a melhor forma de unir os Sportinguistas em torno de bruno de Carvalho.
Está na hora de tocar os sinos a rebate. É o momento de reforçarmos a muralha em torno do Presidente. Há que dar a lição definitiva à corja que nos sitia e à corja que nos infecta. Nós o Sporting, nem os queremos nem precisamos deles para nada. Quem estiver de volta e não estiver bem, que vá de volta não faz cá falta nenhuma.
Se houvesse hoje eleições, Bruno ganhava-as outra vez com uma maioria esmagadora. Alguém tem dúvidas?
10 Abril, 2018 at 17:02
Caro Mario, maioria acredito que sim. Mas “esmagadora” tenho serias duvidas.
Apostava sinceramente aos 60-65%
10 Abril, 2018 at 17:03
Falando muito a sério tenho dúvidas Mário. Iria evidentemente depender dos seus adversários.
Z
10 Abril, 2018 at 19:30
Não tenho dúvidas nenhumas. Nem que a maioria seria esmagadora (>60%).
Por isso é que tantos gostavam que fosse ele a “abdicar”. Só BdC, nesta altura, pode destronar BdC!
10 Abril, 2018 at 19:47
JB derrota-o, se entrar em cena….
11 Abril, 2018 at 2:36
É bom GR’s mas levava uma goleada do Bruno.
Abraço de Leão.
14 Abril, 2018 at 12:07
lol deixa-o estar morto que está bem onde está
10 Abril, 2018 at 21:02
Não existem dúvidas, uma majoritária fracção de jovens associados e 1/3 dos senhores com mais experiência de vida não permitirão um SPORTING de volta ao passado, sem ambição e garra.
Neste momento todos os Sportinguistas deveriam unir-se e mostrar essa força pra fora, acreditem ninguém quer ver-nos pujantes como já tinha comentado num outro post….
Zé Verde Holland
10 Abril, 2018 at 18:50
Todo este ódio à volta de BdC deveria ser um ALERTA de que os Sportinguistas devem manter esta actual direcção e exigirinterpor suspensão temporária ao Presidente, voltando este daqui 5/6 meses fresco mentalmente e com o mesmo fulgor dos 2/3 primeiros anos, ficando um suspense estratégico no ar que permitirá começar a dar ênfase e atenção a outros polos (toupeiras, e-mails, lex, jogo duplo e tráfico droga/influências) sem esquecer morte de adeptos e claques ilegais.
Este treinador manter mais um ano de contracto obrigatório pagar-lhe e contractar Emery, Nalgseeman ou mesmo um Nuno Marta?
Plantel? ..Vender todos os activos que forem ao mundial, mas todos pelo valor maximo160/180m€ (patricio, dost, acuna, gelson, William, Fernandes, coates) com metade contractar novos activos,
A outra parte do plantel (bataglia, piccini, ristovsky, podence, palhinha, pinto, doumbia, Alan Ruiz) vender com encaixe com este resto de 80/110m€.
Não deixar cair esta direcção e principalmente a linha de defesa a favor da VERDADE DESPORTIVA que foi traçada de denúncia e exposição da podridão que é o futebol português.
Caso esta fosse a estratégia contratar alguém que assumisse o departamento futebol (Inácio?), importantíssimo
10 Abril, 2018 at 16:43
Será que é assim?Qual dinheiro?
È mais o contrário,a Holdimo tem retirado lucros todos os anos da SAD.Apenas fez o investimento inicial de 20milhões.
SL
10 Abril, 2018 at 17:02
Tem retirado lucros como?
10 Abril, 2018 at 17:02
Quando é que a SAD distribuiu dividendos, serás capaz de informar?
10 Abril, 2018 at 17:13
A SAD já distribuiu dividendos?
Não sabia…
Carvão….
10 Abril, 2018 at 17:28
What?
10 Abril, 2018 at 18:43
Como é obvio não sou expert no assunto.Aliás também já ouvi dizer que a Holdimo alem desses 20milhões gastou outros 20milhões e tal na aquisição total de passes de jogadores.Jogadores que o SCP detinha 50% do passe e passou a deter 100% ou lá perto.
Sendo assim,os lucros da SAD vão para onde?Tinha ideia que 28% dos lucros era para a Holdimo,mas esta situação dos passes dos jogadoresdeve tornar a situação mais complexa e menos linear.Os 28% representam as acções da Holdimo.
Obrigado
SL
10 Abril, 2018 at 19:02
Uma coisa é ter lucro.
Outra coisa é distribui-lo.
SL
10 Abril, 2018 at 19:10
Se não és expert….não faças afirmações sobre assuntos que desconheces, já basta a cartilha na CS a mandar areia e carvão, algo que pelos vistos comeste à colherada.
Informem-se, procurem, pesquisem.
FDX!
10 Abril, 2018 at 19:26
Fogo! Também não é preciso reagir assim… Era melhor explicar do que este tipo de reações agressivas digo eu!
10 Abril, 2018 at 19:37
Tempo de guerra não se limpam armas.
11 Abril, 2018 at 0:16
Ai Rebelo, Rebelo…
És um camelo!!!
(é só para rimar)
10 Abril, 2018 at 16:46
É preciso ter mesmo calma, porque ainda á muito jogo.
Á beira de um clássico que pode relançar outra vez o campeonato…andamos nós nesta novelas.
Já para não falar em 1 semana, jogas o futuro da Europa, Liga Nos e Taça de Portugal.
A 1º foi a AG, resolvida a questão.
Já voltamos outra vez na mesma “merda”, agora é a vez de Jogadores vs. Presidente.
Os croquettes voltam sempre a ter “palco”.
A solução agora é a demissão de JMSoares e a seguir vem o quê? Eleições de novo? Mandar o plantel embora?
Em Alvalade á sempre Circo.
A minha pergunta isto faz algum sentido?, foda-se.
10 Abril, 2018 at 16:59
Para a comunicação social e para “os croquettes voltam sempre” faz todo o sentido, para mim não faz sentido nenhum.
Alias, se houvesse eleições no próximo fim de semana BdC ganhava novamente e com enorme maioria, pode já nem ser os 90 nem sequer os 80, mas que iria envergonhar muita gente, não tenho duvidas nenhumas.
Mas, “os croquettes voltam sempre” e o problema é que estão cada vez mais, acompanhados com uma enorme multidão de “incomodados”.
Se houver eleições, as mesmas serão daqui por uns meses, tenho duvidas sobre a vitoria esmagadora, alias até tenho duvidas de uma recandidatura, pois muita coisa ainda vai acontecer e os “os croquettes voltam sempre” vão aprendendo com as lições.
10 Abril, 2018 at 17:12
Os croquettes não têm nenhuma hipótese de voltar á presidência do Sporting.
Também acho que o caminho é as eleições.
O Bruno também caiu de para-quedas em 2011, eu pelo menos não conhecia tal nome.
Não é só a CS que dá palco, o Sporting ou sua direcção também o dão, 90% contra 10%, mas querem 100%.
Ninguém escapa ao Bruno ou seus apoiantes, Benedito, Rogério Alves e por ai vai.
Agora foi a vez dos jogadores, a seguir será quem? O Paulinho?
Temos que ter alguma noção.
10 Abril, 2018 at 17:20
É isto
10 Abril, 2018 at 17:21
Desculpa, mas na linha da frente, cavalgando as ondas, agora e em qualquer outra situação, que já as houve e bem mais graves, só vejo croquetes, mais ou menos escondidos.
É a minha opinião.
Os problemas/erros são sempre os mesmos, nada mudou, Bruno não é e nunca foi o DIABO e de certeza que existem movimentações que vão dando suporte e dimensão a tudo. A tirada do não consumam CS também não ajudou nada.
A historia dos problemas de saúde, que são evidentes, não desculpam tudo, até porque na maior parte dos acontecimentos é Bruno a ser Bruno ….
10 Abril, 2018 at 17:46
Amigo problemas saúde, é “normal” no ser humano…o Bruno ainda é um.
Se for uma questão de desgaste mental, então que procure ajuda, não é vergonha nenhuma.
O Bruno não poderá continuar a ser o Bruno, porque isto não o leva a lado nenhum, eu pelo menos não vejo sentido nisto.
10 Abril, 2018 at 18:00
vamos andar a fazer eleições sempre que os Filhos da puta quiserem??
não faltava mais nada!
histéricos bananinas 🙂
11 Abril, 2018 at 0:18
Quem, tu?
10 Abril, 2018 at 19:41
Não te fies nisso! A menage de fritos anda aí em força e o sócio do SCP tende a ser masoquista!
10 Abril, 2018 at 16:52
Eu acho que com o problema do relvado resolvido era escusado tanta estrumeira…
10 Abril, 2018 at 17:02
Segundo o Otávio Machado, quem resolveu o problema do relvado foi o JJ.
Parece que também tinha já preparado a re-estruturação financeira em segredo com o Godinho, e foi visto várias vezes à noite em tronco nu a trabalhar nas obras do pavilhão.
10 Abril, 2018 at 17:04
Ele, e os jogadores. Todos. Eles de capacete e colete para não se lesionarem.
10 Abril, 2018 at 17:19
plausivel…
10 Abril, 2018 at 20:17
…e sempre “alegres” cantando YMCA dos village people.
10 Abril, 2018 at 16:58
Eles não perceberam em 2011, em 2013, em 2017, em 2018…, não vale a pena perder mais tempo com esta gente, porque nunca vão perceber.
S.L.
10 Abril, 2018 at 17:07
Aconselho a que leiam, parece-me importante:
https://leoninamente.blogspot.pt/2018/04/e-ninguem-desejarei-explicar-porque.html
Gostaria de deixar uma palavra de ânimo a todos, mas essa fica para o Presidente, que bem precisa.
10 Abril, 2018 at 17:30
Será sempre mais fácil aos cobardes, bater a quem já não está nitidamente bem.
Como o tenho dito há já alguns dias… Haja por BdC a lucidez para se retirar e procurar ajuda.
Quem dá 5 anos disto merecia mais consideração (já nem lhe chamo respeito, porque isso já tem a ver com valores que não estão ao alcance de todos).
Já o disse aqui, várias vezes, muitas vezes até antes de chegar a estes dias: Bruno, demite-te. O Sporting não merece o teu trabalho, vai à tua vida, cuida de ti. Népias…
Agora há que tomar decisões certeiras…
Enquanto isto, continuarão as alarvidades dos ignorantes a tecer considerações sobre o que não dominam, preocupando-se apenas em descargas de bílis próprias…
10 Abril, 2018 at 19:30
NR..GS
És um comentador que considero, regra geral estou de acordo com os teus comentários, mas esta questão “lucidez para se retirar e procurar ajuda”, não posso compreender.
Até percebo que possa ter cometido uma serie de erros, mais do que o habitual, mas o que me preocupa é precisamente a incapacidade para os ultrapassar. Queixas relativas à sua saúde, todos sabemos, existem problemas e estão a ser tratados, não me parece que sejam problemas que condicionem a gestão do clube, chamar-lhe louco, desequilibrado, por defender da forma que entende ser a melhor os interesses do clube, enfim ….
Existia uma imensidão de adeptos a pedir a sua intervenção junto da estrutura do futebol, aceito que a escolha do timing e da forma não foi adequado e isso despoletou uma situação de fragilidade que de imediato foi aproveitado de todas as formas e feitios, pelas hienas que pacientemente aguardavam um sinal de fraqueza.
Desde então, tivemos:
Um ataque cerrado dos jogadores (que é que é isto, meu deus!)
Um ataque cerrado da CS (algo normal mas com uma intensidade nunca vista, fruto do não consumam)
Um ataque cerrado dos croquetes (não percebo como tem sido possivel desenterrar tantos mortos, pensávamos nós)
Um ataque cerrado dos rivais, lampiões essencialmente (Burros como sempre, andam meses indignados e nestas alturas são os defensores oficiosos, uma tourada)
Um ataque cerrado dos comentadores amigos (faz-me acreditar que também têm uma cartilha, durante anos que não sabiam que tinham um presidente adepto e que se farta de escrever posts, alguns bem merdosos no FB)
Um ataque do treinador (já nem apelido de cerrado pois nitidamente este apenas quer sair da situação sem perdas)
Um ataque cerrado de membros dos OS (o bombeiro, o incendiário, foda-se um merdas qualquer que se lembrou que ocupa um cargo e que pouco ou nada fez para merecer o cargo que ocupa)
Um ataque cerrado de parceiros, patrocinadores, accionistas, cmvm e tantos mais (exactamente aqueles mesmo que ignoram arguidos mas estão muito preocupados com um problema interno de gestão do futebol no SCP )
E muitos mais ataques aconteceram, mas a lista já vai longa, uma referencia especial para o ataque mais importante e mais doloroso:
Um ataque cerrados dos adeptos (bruno cabrão, bruno doente, bruno demente, bruno qualquer merda…tenho vergonha que existam adeptos destes no nosso clube, ainda estou estupefacto com isto que nem consigo classificar, então é melhor ficar por aqui, para não dizer merda)
Por tudo isto, eu só peço que BdC tenha a lucidez para voltar, para voltar para a luta, votei num presidente lutador é nesta altura que mais preciso dele, pode e deve descansar mas não agora … que faça uma estratégia, que controle os danos, que denuncie as situações, que trave as guerras que tiverem que ser travadas, que escreve os posts que entenda como necessários (se for no twitter melhor), que seja a voz do Sporting pois foi para isso que foi eleito por mim e muitos milhares de sportinguistas.
Que não seja nesta altura tão mas tão importante, que se deixe ir abaixo, no que precisar da minha ajudas e dos sócios que peça, estou e sempre estive disponível, até para votar novamente se tal for necessário.
Está doente o caralho, está como eu estaria, muito magoado …
10 Abril, 2018 at 23:30
Desde já, agradeço as primeiras palavras simpáticas que me diriges. Na Tasca nem sempre há esse discernimento. O qual agradeço.
Acho que não percebeste o alcance da minha “visão”, Malcolm.
A questão da mágoa de BdC já há muito foi deixada para atrás.
É mesmo uma questão de saúde.
É mesmo uma questão de saberes olhar para ti e saber parar enquanto é tempo. Uma depressão não é uma coisa de somenos. Lidei com pessoas que nunca mais foram as mesmas. Houve um dia que eu próprio tive o discernimento de olhar para mim, percebe que não estava bem e tive de dar um passo atrás para não me perder de todo. Foi no último ano do curso, faltava uma cadeira de projecto e sentir que aquela pressão toda além de me consumir estava a tornar-se um fardo insuportável. Tive uma colega e um professor que não pararam e caíram. Nunca mais foram os mesmos. Era aflitivo olhar para aquelas pessoas cheias de energia e vê-los quase desligados do mundo, alheios, sei lá…
Por isto, e pela admiração e respeito pelo trabalho e pela pessoa que o tema me é tão sensível.
Daí eu achar que nesta fase, com este excesso de exposição, uma retirada (baixa médica) seria o melhor até para o clube. Aliviava a sua pressão e a tensão instalação no clube e vinda de fora do clube.
Creio que o Eduardo Barroso está certo com a sua preocupação.
Eu preferia o BdC resguardar-se, tratar-se, e avançar Carlos Vieira durante esse período, uma pessoa que tem o reconhecimento geral.
Todos teríamos a ganhar e poderíamos contar com um renovado e recentrado BdC.
Sejam uns meses, creio que seria tempo bem investido.
SL.
11 Abril, 2018 at 1:14
Efectivamente as depressões são fodidas, tenho familiares próximos nessa situação e uma incapacidade gritante de conseguir ajudar.
10 Abril, 2018 at 21:32
O Sporting é um labirinto de cobras venenosas, BdC foi o único com a sua estrutura capaz de enfrentar estes monstros do Restelo, não é coisa pouca interinamente, além de ainda no panorama externo gerir e combater o momento mais corrupto do futebol português.
São muitas frentes para uma direcção ou um conjunto de pessoas obstinadas na sua visão de erguer um SCP morto,
Era urgente juntar todos no mesmo grupo 20/30 BRUNOS a defender os nossos interesses.
Aqui na Holanda somos um grupo de Sportinguistas que vai explicando aos holandeses o que se passa global no futebol português e é unânime que fosse um Ajax ou PSV actuarem nos bastidores dessa forma como vemos porco/venfique estariam neste momento nos distritais em 6 meses com trânsito em julgado da sentença depois de tantas evidências
10 Abril, 2018 at 17:24
Retirado do Esanossafé!
“Acho que te passaste. Cobarde, atemorizei-me ao assim te ver. Implacáveis, as malvadas bruxas Razoabilidade e Pertinência assombraram-me, estremeceram-me, fizeram-me teclar o abandonar-te, o trair-te. Choro-me agora, ao ver-te tão menos rodeado aí no mato do qual te recusas a fugir – onde até, pérfidos cruéis, te fotografam no desabrigo da dor. E eu aqui no bem-bom da fogueira dos razoáveis, a galinha a crepitar no fogo, no odor dos caldos de legumes, no calor da massa cozida. Este malvado alpendre do conforto, ao qual já chegam, noite fora, vindos de outras aldeias, todos estes nobres, os notáveis, os doutores, sorriso armado, agora a cumprimentarem-nos, quais connosco solidários, como se não nos quisessem esquecer logo que o puderem. Acho que te passaste. Cobarde, atemorizei-me ao assim te ver. Atemorizei-me com essa tua húbris, que mero homem velho já não tenho, nem nunca tive, e é essa a triste verdade, quando jovem. Esqueci o quão glorioso é este toque da loucura pública, arrebatador de futuros. Refugiei-me nisso de que tu amas o só Sporting enquanto eu me dedico à idolatria da mais Pátria. E nisso emouqueci às verdades que tonitruas. Que para ambos servem. Revejo em volta, todas estas fogueiras já cheias destes tais nobres aportados, melífluos, os notáveis, esses do clã “patrocinadores”, os da nação “investidores”, e mesmo os “responsáveis” das linhagens, e até mesmo, pois já chegados, esbaforidos, acudindo aos previstos concílios, os estrangeiros “empresários”. Deixo para outrem o prato da massa, levanto-me, roubo um frasco de hidromel e bebo-o, só eu. Renasço-me. Finjo isso. E ganho a coragem para te pedir que me deixes regressar. Deixa-me estar contigo, permite-o. Um braço velho, um escudo fraco, um mero teclado a fingir-se machado. Somos menos à tua volta do que o que já fomos, do que éramos há dias, talvez muitos menos. Pois muitos terão partido, alguns errando sós, à espera de um Algo, até de um alguém. Outros já acantonados, agora com menos paixão, é certo, na miragem de outras esperanças de troféus prometidos, saques de glória e contentamento. Sei, porque estou agora nessas outras fogueiras, que já abundam esses grupos, seus capazes e sequazes. Mas deixa-me, ainda que assim, estar contigo, voltar a ulular #JeSuisBruno!. Desconfio que vamos perder isto, quase o sei de certeza garantida. Mas esta nossa derrota é a única coisa que me resta. E se eu me acobardar outra vez, velho com sonhos de respeitabilidade que vou, manda passar-me o(s restos do) jarro de hidromel. E a nossa vitória será gloriosa. Ou, mais ainda, a estrondosa derrota.”
BRAVO!!!
10 Abril, 2018 at 17:30
Brindo a isso Cherba. Um fechamento geral da matraca.
Quem pedir eleições está ainda mais doido que o Bruno. Daqui a pouco temos mais eleições no historial do que títulos no museu.
10 Abril, 2018 at 17:56
Comentário transcrito de outro blog:
“Bom…. no meio deste turbilhão de sentimentos… e de emoções, de ideias e contra-ideias…, de adições ou contra(a)dições… a minha posição é a seguinte…
De 5ª feira para cá BdC, este BdC, não é o ‘meu’ presidente… não é este o BdC que eu defendi incessantemente… (quiçá até seja o mesmo… mas para mim não parece…) mas… (há sempre um mas, não é?) entre este BdC e o caos (organizado pela oposição externa que está lá dentro, e fora… e em todo lado… e que aparecem como fungos nestas horas de aflição…) em que querem mergulhar o meu clube outra vez… eu quero este BdC… o mesmo que, pasme-se, ou não…, agora até elogiam pelo excelente trabalho que fez e que deitou tudo a perder… (dá-lhes jeito agora… dizer bem para cascar a seguir… Muito original…!!!), entre este ‘caos’ e o caos que querem, hipocritamente, fazer voltar eu voto neste ‘caos’… Sempre é um ‘caos’ de vontade, de preserverança, de atitude e empenho…, de compromisso acima de qualquer suspeita… Com defeitos…??? Muitos…, e alguns maus… E virtudes…??? Muitas mais… E não brinquem com o SPORTING… É que tão depressa corremos com um presidente como nos associamos, de volta a ele, se sentirmos, como já estou a sentir…, que lhe estão a fazer a cama…
AQUI…, NÃO COMEMOS GELADOS COM A TESTA…!!!
E mais…, e muito diretamente, a verificar-se aquilo que parece estar a verificar-se… mais depressa fico do lado deste ‘caótico’ BdC do que um grupinho de pessoas, alguns deles há mais tempo no clube que o próprio, e que ganharam já, muito menos que o próprio… É que entre o deve e o haver… e idependentemente disto ter atingido um ponto muito baixo…, este presidente já demonstrou querer fazer muito mais pelo clube que alguns dos artistas que falham, invariavelmente, no momento da verdade… (sim amiguinhos…, nem sempre acho que façam tudo o que está ao vosso alcance para o bem comum da verde-e-branca… e se já vos desculpei inúmeras vezes… não me façam escolher um lado à força… OU ESTAMOS VERDADEIRAMENTE TODOS DO MESMO LADO OU NÃO… E se querem um presidente que vos dê um cheque no fim da época para irem pregar para outra freguesia tem de fazer muito mais por isso – e não falo só em correr… falo em falarem quando vos vão ao osso… e vocês sabem bem do que é que eu estou a falar… É que é muito bonito termos sempre alguém que nos defenda… mas quando nos sentimos verdadeiramente ofendidos, conforme vocês se acham agora…, reagimos…, conforme vocês fizeram e eu só vos vi reagir… agora… DASSSE…. LOGO AGORA…!!! o que me leva a achar que, na prática, tudo o que os outros vos têm feito, para vocês não é suficientemente gravoso, o que, inexoravelemente, me leva a concluir que se não falhamos por causas alheias é porque perdemos por causas próprias… e ai, meus meninos…, não sou eu que ando lá dentro a correr… (antes fosse…, menos jeito mas uma VONTADE DE AÇO) e se assim for, a culpa não é só do treinador…!!! e vós estais no centro do furacão… que eu quero irradicar do MEU clube…) NOTA: Façam lá uma greve contra a arbitragem… Vá… vá… tanta coragem… tanto empenho… Quero ver-vos unidos CONTRA TUDO E CONTRA TODOS… ou é só o presidente que vos causa ‘furnicoques’…??? É que se assim for, se calhar estamos mal…!!!
Para ti Bruno… tenho dois pedidos… EXIGÊNCIAS mesmo… uma já terás cumprido… mas terás de a manter, ad eternum (E SIM… NÃO PRECISAS DAQUELA BOSTA PARA INFORMAR…!!!) a outra é… PERÍODO SABÁTICO… sai de cena por uns tempos… gere a partir do lar… delega nos que confias…, ou não confias em ninguém???… (VAIS VER QUE VAIS GOSTAR… e POR FAVOR… CRESCE… APRENDE… EVOLUI… E MUDA… A FORMA PARA NÃO PERDERES O CONTEÚDO) Ainda não me perdestes… mas agora tens de me reconquistar…!!!
SAUDAÇÕES LEONINAS”
10 Abril, 2018 at 21:39
Fantástico
… OU ESTAMOS VERDADEIRAMENTE TODOS DO MESMO LADO OU NÃO… E se querem um presidente
10 Abril, 2018 at 21:40
Para ti Bruno… tenho dois pedidos… EXIGÊNCIAS mesmo… uma já terás cumprido… mas terás de a manter, ad eternum (E SIM… NÃO PRECISAS DAQUELA BOSTA PARA INFORMAR…!!!) a outra é… PERÍODO SABÁTICO… sai de cena por uns tempos… gere a partir do lar… delega nos que confias…, ou não confias em ninguém???… (VAIS VER QUE VAIS GOSTAR… e POR FAVOR… CRESCE… APRENDE… EVOLUI… E MUDA… A FORMA PARA NÃO PERDERES O CONTEÚDO) Ainda não me perdestes… mas agora tens de me reconquistar…!!!
10 Abril, 2018 at 18:21
Está na hora de deixarmos de falar neste incidente, acidente ou tragédia que nos sucedeu durante esta semana fatídica. Pronto aconteceu, não há nada que possamos fazer em relação a isso.
Agora é hora de arregaçar as mangas e seguir em frente, temos alguns cenários que era bom refletirmos sobre eles.
1 -Pedido de demissão de Bruno de Carvalho. Aquele que parece mais lógico para quem defende que o presidente já não tem condições para governar o Sporting depois de toda esta tragédia. Seria a forma mais correta de salvaguardar o respeito devido a um grande presidente que elevou e de que maneira o clube, salvando-o da rotura e repondo-lhe o ecletismo e o protagonismo perdidos. Poderia manter na figura de Vieira a governação completando o calendario financeiro e desportivo e preparando eleições para o final da época, com tempo e sem maiores sobressaltos e incertezas.
2- Pedido de licença por baixa medica do presidente por três meses , partindo do pressuposto de que o médico Eduardo Barroso tem razão e Bruno de Carvalho está em Burnout, deixando Vieira na presidência e dando tempo para avaliação do retorno ou igualmente da preparação de eleições como referido no ponto anterior, este cenário poderia agradar mais aos apoiantes de Bruno de Carvalho que acreditam na possibilidade de tudo poder ser recomposto. Este cenário poderia passar por uma aproximação aos jogadores e por uma retratação pelas partes.
3- Demissão em AG da Direcção. O cenário que me parece mais danoso para o Sporting embora não o menos provável. A convocatória de uma AG com tudo o que daí provém, tempo, grandes clivagens e antagonismos assim como aparecimento de gente que já muito tempo anda a afiar as unhas e que quer cavalgar esta tempestade de forma a aparecerem agora como salvadores do clube, no caso improvável de ser aprovada a demissão teriam de ser convocadas eleições o que daria no mínimo três ou quatro meses de instabilidade o que nestas condições pode ser fatal para o clube.
4 – Continuar tudo como está, deixar passar o tempo e esperar que haja bom senso e tudo se recomponha. Não me parece um cenário provável, atendendo aos extremos a que se chegaram, às manobras de bastidores que se sentem, desde putativos candidatos à presidência a eventuais cenários de saídas de jogadores importantes, porque os que ninguém quer esses ficam sempre, até à manobras dos adversários através da comunicação social e de outros meios.
Tem a palavra o presidente e acima de tudo os sócios. Para bem do SCP era bom que se chegasse a uma conclusão rápida e que causasse o mínimo de danos, para além daqueles que já são irreversíveis.
10 Abril, 2018 at 19:22
4 inviável…
2, definitivamente!
Por todas as razões, todos merecem essa solução. Até o Sporting a merece.
Decidam lá isso de vez.
Os lacraus que guardem o espigão… se conseguirem, que o espetem no próprio lombo!
10 Abril, 2018 at 18:29
Hoje tive que mandar o meu pai apanhar moscas !!!! (ou seja mandei-o pró caralho!!!)
Fodassseeeee… custa tanto amar este clube, e defender quem deve ser defendido…. BdC ainda vai a tempo, pelo menos para mim, para acalmar, respirar fundo, centrar o foco…. achar a sua energia interior…mandar para o caralho o egocentrismo que lhe anda a assolar a mona…. e lutar por aquilo que acredita. O resto são apenas suposições e conjunturas !!!!
Quer que todos se fodam !!!!
SPORTINGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG !!!!!!
10 Abril, 2018 at 18:31
O que me fode mesmo, é que a equipa de futebol…não joga um CARALHO ao fim de 3 anos e 100 moilhpes de investimento !!!!! e pelos pingos da chuva, JJ é o maior !!!! PRÓ CARALHO !!!!!!!!!!
10 Abril, 2018 at 19:42
Não te esqueças da proteção de BdC a JJ…para este agora dar uma de Brutus.
10 Abril, 2018 at 19:48
Foi realmente surpreendente.
10 Abril, 2018 at 19:54
A mim nem me surpreendeu mto… JJ a ser…JJ.
10 Abril, 2018 at 19:55
JJ podia ter dito o mesmo incluíndo o Presidente, um todo, todo o SCP.
Preferiu deixar o BdC de fora…
10 Abril, 2018 at 20:35
Acho que o Nuno estava a ser irónico
10 Abril, 2018 at 22:34
Eu não.
10 Abril, 2018 at 21:54
JJ e 80% deste plantel são uma ilusão, staff técnico e plantel em 3 anos não mostraram brio suficiente e não digo em campo, porque aí temos os padres e outras equipas viciadas a correr contra nós o dobro, mas sim fora dele ao mostrarem indignação do actual estado do futebol português, ..se o fizeram agora contra a instituição que lhes paga porque não contra as interruptas falta de respeito e roubo por parte da federação, liga, conselho disciplina contra a entidade que paga salários,
Nesse campeonato de merda temos portimonense, porco, Boavista e Guimarães talvez a lutar de forma diferente pela verdade, mas incluir aqui o porco é fodido?!,..de restos todas as outras estão viciadas na Branca e esquemas de branqueamento além tráfico influências
11 Abril, 2018 at 0:21
LOL
10 Abril, 2018 at 18:33
Penso que o Cherba como dono do tasco, depois de ouvir milhares de opiniões e de sensibilidades, da esquerda á direita de cima para baixo deve ser a pessoa mais abalizada para tirar uma conclusão deste imbróglio e qual a melhor solução atualmente para o Sporting. Sinceramente, adorava conversar com o patrão durante alguns minutos para saber a sua opinião e no fundo a sua informação, sei que como dono desta casa de pasto, quer-se dar bem com toda a gente e não quer reclamações.
10 Abril, 2018 at 18:36
Ontem tive um sonho…que isto tudo não passava apenas de uma manobra de diversão pensada e executada brilhantemente, fazendo os nosso rivais divertirem-se ao entreterem-se com estas novelas e iriam descuidar-se e dispersar-se nas jornadas seguintes. E enquanto isso nós escalávamos a tabela classificativa até à vitória final.
inxalá!
SPOORTTTING!!!
11 Abril, 2018 at 1:13
Era outro nível! Mas não deve passar de sonho, infelizmente…
10 Abril, 2018 at 18:42
Com a casa em chamas, há quem continue a lançar gasolina para a fogueira…
Com a casa em chamas, há quem afaste quem se chega para ajudar, como se fôssemos de mais para apagar o incêndio.
Pirómanos é pouco, porque pirómanos lançam o fogo mas afastam-se para contemplar o ‘espectáculo’.
Não! Não são pirómanos! São loucos ou ‘assalariados’ de loucos. Loucos que ‘pensam’ que quanto pior melhor, que ‘pensam’ ser preferível deixar arder, aumentar as chamas, para depois ‘construir’ algo novo sobre o deserto.
Eis o Sporting…
Nem o que pode ser a maior (sim! a maior) crise enfrentada demove os loucos ou quem lhes ‘inspira’ as mãos.
O que se vai sabendo, para além da espuma, é preocupante, tão preocupante que devia fazer soar todas as sirenes e campainhas de alarme. Devia fazer calar toda a gente, devia mobilizar toda a gente na defesa do Sporting Clube de Portugal.
Mas não… Continua-se ‘alegremente’, a espalhar qualificativos (desqualificativos, melhor dizendo) por todos quantos tenham uma visão diferente, por todos quantos manifestem dúvidas, por quem se atreva a discordar. ‘Croquete’ já é elogio, quando os heróis de há uma semana são os maiores vilões da nossa História.
Estamos em risco, pelo menos tão em risco como há seis ou cinco anos. Basta querer ouvir o que alguns nos estão a querer dizer, basta contemplar a cara (e ouvir a voz) de Paulo Andrade ontem na SICN, os alertas de Dias Ferreira na TVI24 ou as palavras (sempre apaixonadas) de Eduardo Barroso na RTP1: eles disseram tudo o que era necessário para entendermos, mesmo que não tenham pronunciado algumas palavras – foram discretos e cautelosos, como se impunha.
Se há ‘chacais’ que rondam (e sim, há!), há também um crescente número de sinais e outros alertas que nos deviam abrir os olhos.
Sim, escrevi aqui numa parede (ou duas…) da Tasca que o tempo de BdC se esgotara; não renego o que escrevi, não mudei a minha apreciação do que aqui nos trouxe, mas mudei a forma como entendo que devemos resolver o problema.
Não há condições, nem tempo, para AG’s (ainda para mais previsivelmente fracturantes), nem para um processo eleitoral! E não estou a pensar no que resta da época futebolística. Estou a pensar em tudo o resto, estou a pensar na SAD, nas nossas obrigações, na nossa condição económico-financeira, na nossa marca, no nosso prestígio, na confiança que merecemos junto de patrocinadores, parceiros, investidores.
Estou a pensar na necessidade imperiosa de embainhar espadas, descarregar espingardas, abater bandeirolas e fazer subir (ainda mais alto) a NOSSA bandeira: imaginem as imagens icónicas das bandeiras soviética sobre Berlim ou norte-americana no cimo de Iwo Jima – muitas mãos a agarrar UMA bandeira.
Temos o nosso general diminuído, ferido, doente, fragilizado. Muitos não acreditamos nele, outros têm algumas dúvidas, muitos outros continuam dispostos a dar a vida por ele: neste momento não importam estados de alma; neste momento o que importa é manter a bandeira, levantá-la mais se for possível.
Neste momento é preciso dar tempo ao tempo, deixar trabalhar quem, na sombra, trabalha para garantir a máxima calma e tranquilidade, assegurar o futuro e dar tempo ao general para recuperar. Depois, daqui a uma semana, um mês, o que tempo que for, saberemos se seguimos com o mesmo general ou é aconselhável uma mudança no comando.
Neste momento, é preciso calarmo-nos, deixarmos de olhar desconfiados para o parceiro do lado, acreditarmos uns nos outros.
Caramba… Somos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e é tão bom ser Sportinguista!
10 Abril, 2018 at 19:03
Caro Figueiredo concordo plenamente com o seu texto, até podia ter sido pelo dono da Tasca. Gostava muito de ler uns posts idealizados por si.
10 Abril, 2018 at 19:05
O meu aplauso
10 Abril, 2018 at 19:08
+1
10 Abril, 2018 at 19:23
Muito bom
10 Abril, 2018 at 19:43
Ffigueiredo que maravilha, dos melhores comentários que li na tasca.
10 Abril, 2018 at 19:46
Obrigado. É tão bom ter lido isto.
10 Abril, 2018 at 19:53
Muito bem
10 Abril, 2018 at 23:21
Ffigueiredo
estou de acordo consigo, um comentário muito bem ponderado e lúcido.
Eu muitas vezes exagero e entro em combate quando vejo exageros de outras partes, quando vejo um comentário lúcido dou os parabéns porque é a pensar no Sporting clube de Portugal.
11 Abril, 2018 at 0:24
Um texto muito interessante, ffigueiredo!
11 Abril, 2018 at 9:22
Caro amigo, saudo o seu texto (que só hoje vi) e o seu Sportinguismo indisfarçável.
Muito céptico em que o seu apelo seja ouvido.
Um abraço.
11 Abril, 2018 at 16:01
Obrigado pelos vossos comentários: são um bálsamo para estes tempos conturbados.
Acima de tudo, o
SPOOOOOOOOOOORTING!
10 Abril, 2018 at 18:46
Qualquer período de acalmia que se consiga atingir, dura até 5a feira às 22h. Nessa altura já se vai mandar tudo para o caralho outra vez, seja BdC, seja JJ, seja os jogadores. Aliás, a minha grande dúvida para 5a é so saber se também há volta olímpica ou não, quanto ao resto estou certo.
10 Abril, 2018 at 19:55
Nem mais,
Apenas desejo que seja a volta olímpica e que a atitude e as voltas olímpicas se mantenham até ao ultimo jogo do campeonato e da taça.
10 Abril, 2018 at 20:52
ha volta olimpica porque ta la o fosso
sem fosso acontecia como em genova eram obrigados a despir a camisola que passaram 90 min. a desrespeitar.
10 Abril, 2018 at 19:20
BdC precisa de ajuda.
Enquanto presidente, mas sobretudo, enquanto ser humano.
Ele quando foi preciso, ajudou…
QUEM LHE NEGARÁ A AJUDA?
Não contam comigo para destruir quem tanto fez e quem tanto precisa de ajuda, a nivel pessoal, como ele precisa.
VAMOS VER ONDE FICA O APREGOADO SPORTINGUISMO.
APROVO PERFEITAMENTE A RETIRADA DE BDC PARA RECEBER A AJUDA NECESSÁRIA E FICAR CARLOS VIEIRA COMO PRESIDENTE INTERINO.
ONTEM JÁ ERA TARDE! POR TODAS AS RAZÕES!
10 Abril, 2018 at 19:22
Eu desejo a melhor volta Olímpica de sempre em Alvalade na 5 feira….. até porque dá umas fotos do cacete no Instagram….
10 Abril, 2018 at 19:29
Não sei o que dizer sobre esta merda toda !!
Bdc para continuar devia equacionar arranjar um director para o futebol alguém com experiência e estaleca um Inácio ou algo do género .
Devia se afastar por completo do Banco do Balneário para ser um presidente mais institucional e travar outras lutas.
O elo de ligação com o plantel é treinador seria este director para o futebol.
10 Abril, 2018 at 19:31
Só assim consigo equacionar que ele continue, mais do mesmo não !!!
Facebook comunicados post a arrassar jogadores ofender adeptos ligar em directo para a TV ofender comentadores etc etc.
Esse tempo para mim chega!!
11 Abril, 2018 at 0:25
Também acho isso!
Acho que é capaz de ir uns 3 anos atrasado… e não sei se já vai a tempo!
10 Abril, 2018 at 19:32
BdC só tem que fazer uma coisa que já fez no passado (no caso MS): ficar recatado, na sombra. Limitar-se a um governo “de gestão”.
No defeso, ainda por cima com Mundial pelo meio, terá tempo para (re)arrumar a casa….
10 Abril, 2018 at 22:43
Ora bem. É o que acho…
11 Abril, 2018 at 0:13
Se não se retratar com o plantel vai ser uma merda e vamos pagar por isso…
11 Abril, 2018 at 1:17
Vamos pagar? Nós adeptos? Que eu saiba quem paga as rescisões ainda são os jogadores ou os clubes que os querem levar.
A não ser que apareça um JEB que prefira entregar o capitão a um rival em lugar de o colocar a dar voltas ao campo de treino.
10 Abril, 2018 at 20:31
Pouca clara, ou nada clara é a posição do Sr. Jaime Marta Soares.
O que pretende de facto?
Defender a estabilidade e os interesses superiores do Sporting Clube de Portugal ou facultar a entrada de novo em cena daqueles que ainda há pouco tempo atrás (a memória de muitos é curta) quase acabaram com o nosso Clube???…
Spoooorrrting!!!
10 Abril, 2018 at 23:24
O jms nem para bombeiro serve, não sabe defender o clube.
11 Abril, 2018 at 1:29
Pouco clara? Infelizmente claro de mais e duma traição inadmissível. Podia ter dito que poderia convocar uma AG se tal lhe fosse solicitada, mas foi mais longe ao tomar partido algo que o seu cargo não lho permite se tivesse um mínimo de bom senso. Um Presidente da AG, que por natureza deveria ser independente,dizer que BC não tem condições para continuar não faz sentido. Prevejo que na AG vai ser apertado. Pôs-se a jeito de forma traiçoeira. A BC ainda lhe relevo, pelo muito que tem feito pelo clube, a tontice facebookiana mas para JMS não tenho perdão. Rua.
10 Abril, 2018 at 23:31
Eu quero é perceber como é possivel, estarmos em risco de entrar em default… com tudo o que sempre foi nos dito.
10 Abril, 2018 at 23:34
O empréstimo seria sempre coberto com outro empréstimo.
Resta saber quem quer fazer o empréstimo, quando e em que condições.
10 Abril, 2018 at 23:35
Eu sei disso. Mas pensava que tinhamos ultrapassado essa fase de empurrar com a barriga.
10 Abril, 2018 at 23:37
Pensaste mal.
Basta ler o R&C.
Ler.
10 Abril, 2018 at 23:48
Li mal.
10 Abril, 2018 at 23:53
Não podes ler só as gordas
🙂
11 Abril, 2018 at 0:14
Tu por distracção e as avestruzes que nem sabem ler…
10 Abril, 2018 at 23:52
Eu, e não me leves a mal, gostava saber como é que tu apareces agora, depois de tanto tempo sem comentar nada sobre o universo Sporting, a incendiar com o empréstimo obrigacionista, depois de dizeres que de contas pouco percebes.
Não coloco em causa o que quer que seja, mas sempre foste assíduo tanto no Cacifo como no inicio deste blog e subitamente deixaste de falar sobre Sporting e agora apareces de peito cheio a malhar nesta direcção.
SL
11 Abril, 2018 at 0:19
“incendiar” é pedir prorrogação do prazo de reembolso.
E fazer depender uma acção financeira prevista de uma AG que nem ainda existe.
Ou nada disso é relevante?
11 Abril, 2018 at 0:38
Mas não estava já previsto ? Desde de 2015 ?
A quem interessa que este “empréstimo” não se realize ?
Achas que esta direcção está contra os reais interesses do Sporting, SAD ou Clube ?
No entanto, a pergunta não te foi dirigida. Fala o que quiseres sobre o assunto assim fico mais informado.
11 Abril, 2018 at 0:11
Resumidamente:
Cada vez mais, noticia sobre noticia, novidade sobre novidade, comunicado sobre comunicado, se percebe a GIGANTESCA irresponsabilidade e estupidez do acto do senhor doutor Bruno de Carvalho!
Cada vez mais é inacreditável como ele, em 5 anos, não conseguiu aprender porra nenhuma com os sucessivos excessos de comunicação que teve!|
Cada vez me sinto mais triste com a situação actual do Sporting! 🙁 🙁 🙁
Avestruzes, não me chateiem!
(gostei de ver o Nelson Semedo a enterrar o Barcelona… consegui sorrir!)
11 Abril, 2018 at 0:18
Parece-me que resumiste bem:
“excessos de comunicação que teve!”
11 Abril, 2018 at 1:19
Grandes crimes ele cometeu.
Exílio com ele e pode levar o Saraiva.
11 Abril, 2018 at 0:27
Tu é que tens evoluído á brava……os teus comentários são um regalo… …. é o filho do relvas!!!!
11 Abril, 2018 at 1:22
Nem sabia que o relvas era do Sporting, lá se vai a minha teoria que os aldrabões e corruptos são todos lampiões.
11 Abril, 2018 at 1:17
A Primavera é a estação das depressões, andorinha!
11 Abril, 2018 at 1:16
Vamos ver é se a tusa de mijo da união do balneário se mantém para trazer bons resultados…
11 Abril, 2018 at 1:17
E na falta deles, quero ver como agem os dito cujos…