Espreito a televisão à hora de almoço e ouço o Joaquim Rita. Espreito a televisão à tarde e vejo o Ribeiro Cristóvão. Ligo a televisão à noite e ouço o Abrantes Mendes, o Roquette, o Soares Franco e o Madeira Rodrigues. “Crise no Sporting”, “Crise em Alvalade”, “Crise sem fim à vista” e “Clima de instabilidade”. Pelo meio fala Jaime Marta Soares a dizer que vai convocar uma Assembleia Geral e que Bruno de Carvalho tem de sair.
Antes de dizer o que tenho para dizer quero ressalvar que votei sempre a favor de BdC e que na última AG votei a favor da continuidade da Direcção. Em relação a esta merda acho o seguinte:
1) O homem não tinha nada que ter publicado aquele post a seguir ao jogo com o Atlético. Eu nem vi o jogo em directo porque ainda estava a deitar fumo com a derrota em Braga. Se ele se tivesse atirado à equipa com aquela ferocidade depois desse jogo eu aplaudia. Mas depois do jogo com o Atlético não se compreende. O Coates e o Mathieu fizeram merda, mas caraças…foram dos melhores nos últimos 40 jogos. Não mereciam uma coisa daquelas.
2) O comunicado dos jogadores era desnecessário. É certo que não foi agressivo como o do BdC mas não lhes fica bem. O descontrolo de uma das partes não justifica o descontrolo da outra. Principalmente quando tinha sido marcada uma reunião entre jogadores, equipa técnica e Presidente.
3) Quem é que escreveu aquele comunicado dos jogadores? Eu leio os instagrams dos jogadores e não estou a ver nenhum deles a escrever aquilo. Quem é que foi o escriba? Não me parece que jogue à bola. “Somos Sporting Clube de Portugal…”. Realmente é uma pena que não tenham sido “Sporting Clube de Portugal” em Braga, na Luz, nas Antas, em Plzen, em Tondela e em tantos outros sítios.
4) O BdC responder ao comunicado através de mais um post no Facebook a dizer que está tudo suspenso é absurdo, inaceitável e impróprio de um presidente. Toda a gente tem vipes e pensa em fazer coisas malucas no calor do momento. Mas é preciso ser capaz de respirar um bocado. BdC disse em tempos que não toma decisões nem quando está muito triste, nem quando está muito contente. Ele que se lembre desta máxima para não voltar a fazer merdas destas.
5) Comunicado da direcção publicado antes do jogo com o Paços. Mais uma vez absurdo, inaceitável e impróprio de um presidente. A mesma pessoa que disse que aturava um monte de merda durante 100 anos se fosse bom para o Sporting faz uma coisa daquelas? Epah não pode ser. Deixo a pergunta, não há ninguém naquela estrutura que tenha mão no BdC e que o impeça de fazer estas merdas? Toda a gente tem momentos de loucura e decide fazer coisas completamente doidas. Mas para isso é que servem os nossos pais, colegas e amigos.
6) A volta Olímpica dos jogadores a seguir ao jogo com o Paços. O Rui Patrício todo eriçado no flash interview. Eu percebo o sentimento dos jogadores, mas mais uma vez tenho pena de não os ver com aquela pica toda quando nos roubam, quando estamos a perder ou quando andamos a pastar em campo em vez de ir para cima do adversário. Sempre me incomodou a falta de militância pública dos nossos jogadores mais velhos. Aqui há tempos perdemos ou empatámos e no dia seguir aparece o William no instagram a dar banho ao cão todo sorridente. O Rui Patrício só sabe dizer “temos que levantar a cabeça”. Todas as semanas vemos essa militância em jogadores de hóquei, de andebol, de futsal e de futebol feminino. Vemos o Ruesga e mais três gajos a ir ver futsal do Sporting. Vemos a Rita Fontemanha a ser a primeira a defender o Sporting quando são publicadas mentiras. Vemos o Daniel Bragança a festejar o golo do Rafael Leão nas Antas. Vemos o Diogo Brás a comentar as exibições da equipa principal. Vemos os jogadores das modalidades a falarem sobre o apoio e da ligação com os adeptos. Porque é que isso não se vê nos jogadores de futebol sénior? Porquê? Porque é que o Bruno Fernandes, que chegou este ano, parece sempre o jogador mais inconformado em campo?
7) Em relação ao BdC acho que a única pessoa que disse alguma coisa de jeito até agora foi o Eduardo Barroso. O homem está cansado e saturado. Lembro-me de pensar que ele convocou a segunda AG porque precisava de um grande abraço de toda a gente. E nós fomos lá dá-lo. Ele é capaz de ser das pessoas em Portugal com maior pressão sobre a sua vida privada (ex. denúncias anónimas de tudo e mais alguma coisa) e sobre a sua vida pública (ex. Não há um comentador na TV que não o odeie). Que se saiba não descansa o que devia e passa tempo demais a trabalhar. Está ele com problemas de saúde e a mulher esteve grávida (ao que consta a gravidez teve alguns problemas). Tudo isto dá cabo de qualquer um.
8) A merda do Facebook. Ainda bem que largou aquela merda. Acho que ele não compreende a ferramenta e não compreende quão fácil é fazer passar a ideia, nas redes sociais, de que determinado ponto de vista recolhe mais apoio do que na realidade tem. O escândalo da Cambridge Analytica veio revelar que há mais de 25 milhões de perfis falsos nos EUA criados com o intuito de manipular a opinião pública. Em Portugal arrisco dizer que esse número é grande. O tempo que ele passou enfiado no Facebook deixou-o com uma visão deturpada do estado de coisas entre os sócios do Sporting. Deixou-o a ver contestação onde ela não existe. Ainda bem que largou o Facebook e que nunca mais volte. Não percebe a ferramenta e não a sabe usar.
9) Então e agora? Eu como toda a gente já oscilei entre “este gajo está doido e tem que ser posto a andar já”, com “foda-se, este gajo sai e quem é que vem a seguir? O Madeira Rodrigues? Fdx”. Quando não sei o que pensar ou fazer em relação ao Sporting, vou ler o que pessoas com mais juízo que eu dizem, por exemplo o Cherba e o Mestre de Cerimónias (Artista do Dia). Recomendo a toda a gente.
10) Eu gosto muito do BdC e a situação ideal, na minha opinião, é que ele continue a ser Presidente. Mas para isso precisa de descansar, de largar a internet e de contratar gente para a estrutura que lhe saiba fazer frente e que lhe consiga contrariar os piores instintos. Ninguém é perfeito, ninguém sabe tudo e toda a gente precisa de ajuda e de aconselhamento. Sinceramente acho que teria muito a ganhar com a entrada de alguém com o perfil do Dias Ferreira para o Sporting. Uma pessoa mais velha, mais batida, que ele respeite e que seja capaz de o contrariar.
11) Já não nos livramos de uma Assembleia Geral para votar a continuidade dele e da Assembleia Geral. Não sei como vão evoluir as coisas em relação à direcção e a minha decisão em relação à sua continuidade vão depender do que escrevi em cima. Mas relação à AG, vou votar para despachar o Marta Soares. Isso é decisão tomada.
Entretanto recomendo a todos os sportinguistas:
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Shark
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
11 Abril, 2018 at 7:49
Eu deixei de ver televisão… principalmente debates desportivos…. conferencias de impressa do JJ …. intervenções de linguística de BdC….
A “agenda” é mais que óbvia… em todos os lados….
… E sou mais feliz, ou pelo menos… menos triste !!!
11 Abril, 2018 at 7:55
Facebook…. o que é isso??? Toda a família tem, menos o J, porque? porque o FB é uma merda !!!! é uma ferramenta de ego !!!! Estava-se mesmo haver que não iam vender os teus dados…. nahhhhh…. se o continente vende… não haviam de os “americas” vender….
11 Abril, 2018 at 9:45
Em muito tempo não concordo com o que escreves.
Desta subscrevo: FB é uma merda para massajar o ego e um sinal de alguma carência. Até parece que quem não tem aquela merda não tem vida. Eu acho que é mais o contrário…
11 Abril, 2018 at 9:46
#fuckthezuck
11 Abril, 2018 at 8:14
A CS nestes últimos dias tem mostrado o seu melhor… a toda a hora só se fala na crise do Sporting e tudo se inventa para ser tema… vejam bem que ontem ouvi “JJ a presidente?”
Ao ver ainda me questiono se é um debate ou uma ala de geriatria… os caquéticos regressam à vida ao melhor estilo do Santana Lopes…
O Sporting não está bem… agora agradecia que não fosse o tema constante da CS.
Coisas que estão a acontecer em Portugal e no mundo … mas q a CS caga nisso…
– crianças no HSJ fazem quimio nos corredores do hospital
– o SNS está longe de estar saudável
– Lisbon esta a expulsar os Lisboetas para se tornar um resort do visto gold
– enquanto escreve este post uma dezena de crianças morre na Síria
– enquanto escrevo este post mais 1000 contas foram criadas no Facebook para enviesar outro resultado eleitoral
11 Abril, 2018 at 8:18
BdC continua a ser o meu presidente.
No final da época despachava: Patrício, Coates, William, Batta, Gelson, Bas Dost, Montero, Doubia, B. Ruiz e Petrovic + Coentrao, que não é nosso.
Mais de 200 M€ em vendas e gastava 100 a fazer uma equipa nova.
11 Abril, 2018 at 8:52
Boa ideia!
E a esta hora estávamos a fazer um campeonato tranquilo… longe da despromoção e dos luigares europeus
11 Abril, 2018 at 11:30
Realmente, que estupidez a minha, vender jogadores com tanto amor à camisola e que nos deram tantos titulos….
11 Abril, 2018 at 11:55
Estes que falas deram tantos titulos como deram Liedson, Balakov, Iordanov, Polga, Figo, Ronaldo, Quaresma, Slimani… Queres que continue?
11 Abril, 2018 at 12:21
Parei de ler quando falaste no Polga… e nenhum desses atacou directamente um presidente!…..
12 Abril, 2018 at 10:03
Provavelmente nenhum desses teve um presidente a ataca-lo publicamente…
12 Abril, 2018 at 10:09
E por isso fartaram-se de ganhar títulos.
11 Abril, 2018 at 10:03
Concordo.
Os jogadores com mais anos chegam a um momento em q pensam q são eles q mandam.
Se Patrício e William querem sair há muito tempo (e ainda por cima agora querem forçar a demissão do Presidente) então q se ponham eles a andar.
11 Abril, 2018 at 11:43
Batta deve ficar pois é dos poucos que está sempre insatisfeito !
Dost é bom profissional !
Também tenho admiração pelo esforço do Coentrão !
Gelson só pela clausula…pode perfeitamente ficar !
11 Abril, 2018 at 14:41
Boa ideia! Despachar os melhores. Todos até. Depois deste circo, concerteza conseguiremos contratar bons jogadores, haverá malta a fazer fila pra vir fazer captações pra virem jogar para cá. É mesmo isso! Montar equipa nova, isso tudo…
Por amor de deus, isto é inacreditável.
12 Abril, 2018 at 10:04
Não é só o BdC que perde a noção dos disparates que diz e faz de vez em quando… 🙁
11 Abril, 2018 at 8:20
O único facto positivo desta situação é que todos os ratos se mostram como acima descrito…. nao sei se o perfil ideal seria Dias Ferreira, mas poderia ser uma hipótese, como o próprio Eduardo Barroso (que não deve estar disponível).
11 Abril, 2018 at 8:25
Bom resumo.
Ainda melhor referência ao Shaun of the Dead.
11 Abril, 2018 at 8:26
Boa posta Shark.
Não sei o que isto vai dar. E estou cansado com esta história toda. E sobretudo enojado com a alegria com que os que clamam que “ninguém está acima do Sporting, e o Sporting é que interessa” se apressam a desancar no presidente claramente por questões pessoais, demonstrando que no fundo se estão a cagar para os “superiores interesses” do clube. A não ser que “O Sporting” seja a equipa de futebol.
E para mim, desde o caso montinho, ficou claro para mim que não é, e sobretudo nunca pode ser.
Goste-se ou não de BdC, é o presidente eleito do Sporting Clube de Portugal e não do sporting de lisboa, e chamá-lo cabrão num estádio a assobiar, é simplesmente miserável. Sem falar no festim que é para os nossos inimigos.
Para mim essas pessoas, assim como os tasqueiros que fizeram o mesmo festival por escrito, são o paludismo que ciclicamente enfraquece o clube. Ponham a mão na consciência e pensem se isso adiantou um caralhinho que seja aos “superiores interesses” do Sporting.
A não ser que pensem também que é a equipa de futebol o órgão máximo do clube. Nesse caso quero ouvir o programa eleitoral do plantel…
Olhem, há anos que ponho religiosamente a minha bandeira na varanda sempre que joga o Sporting. Pela primeira vez tenho dúvidas que o faça amanhã. É que ainda não sei se vai jogar o Sporting, ou um grupo de gajos equipados às riscas.
11 Abril, 2018 at 8:51
Mas será que a equipa do ano passado, de há dois, tres ou quatro anos merece mais do que esta?
Por um presidente por e causa?
11 Abril, 2018 at 9:18
Não. É precisamente a questão. O clube não pode andar ao sabor dos jogadores, nem nunca devem os jogadores sentirem que são o centro do clube e que manipulam a bancada quando quiserem.
O BdC esteve mal, espalhou-se claramente. E não é uma questão de forma ou de estilo. Dum ponto de vista puramente prático e estratégico, se de facto a equipa está pejada de mercenários e intriguistas (e não sei se está ou não, apenas sinto que estamos longe de saber toda a verdade, e que não há inocentes nesta história), o que pedia a situação era ir tratando desde já de os pôr no caralho aos poucos, vendendo-os pelo melhor preço e limpar o balneário paulatinamente, pondo em sentido internamente os que ficassem.
Ao malhar neles, pondo nomes, deu um pretexto à resposta dos jogadores (que para mim é mais condenável do que a mensagem do presidente, simplesmente por uma questão de legitimidade), e tal como no caso do Marco Silva, o camarote emprenhou pelos ouvidos e tomou a pior posição, não resolvendo um caralho, dando força a quem acha que é de putschs que a gente precisa, e no fim vamos todos ficar a perder. Menos os jogadores que vão ganhar a gasolina para o Ferrari para outro lado como foi o Alan…
11 Abril, 2018 at 11:02
Excelente comentário
11 Abril, 2018 at 12:55
Agradeço.
11 Abril, 2018 at 8:26
Os paineleiros até espumam a falar do Sporting. Deveria servir também de motivação para os jogadores mostrarem do que são feitos, neste final de época. SL
11 Abril, 2018 at 8:32
O comunicado dos jogadores foi escrito pelo F Geraldes. Nóbel style.
BdC precisa de quem o refreie, mas será que quer? Aliás nas eleições fez questão de defender o modelo presidencialista.
Esta história do empréstimo é paradigmático de má comunicação e de falta de estratégia.
Qd terceiros fazem EO não faltam as gracolas sobre isso significar falência. Agora que o Sporting o faz, tendo uma situação financeira invejável, é natural que as pessoas fiquem confusas. E assim se transforma uma operação banal num caso de estado. Não contrair o empréstimo e prorrogar o actual é apenas gestão danosa. Vamos ver o que pensa o Carlos Vieira disto.
11 Abril, 2018 at 9:40
Esta questão é que me deixa preocupado. Andamos pior de financas do que aquilo que dizemos?
11 Abril, 2018 at 10:10
Preocupado porquê?
Por contrair o novo empréstimo ou por não fechar o actual nos prazos?
Realizar um EO para cobrir o cessante é perfeitamente natural. O pessoal fica preocupado porque encara essa operação como um sinal de fraqueza. É perguntar a opinião a quem goza com os EO dos lampiões.
Não fechar o actual sim, é preocupante. Quem subscreve essas obrigações não o faz por sportinguismo, fá-lo como investimento financeiro. E adiar o retorno mina a confiança na instituição.
(isso da adjectivação da situação financeira é muito subjectivo)
11 Abril, 2018 at 10:47
“Não fechar o actual sim, é preocupante. Quem subscreve essas obrigações não o faz por sportinguismo, fá-lo como investimento financeiro. E adiar o retorno mina a confiança na instituição.”
E tem como impacto imediato…. na próxima ida ao mercado o Juro ser mais alto porque a confiança dos investidores é obviamente menor….
Por isso… se isto acontecer…. sem meias palavras….estaremos perante um caso de Gestão Danosa!!
11 Abril, 2018 at 12:56
La está
11 Abril, 2018 at 8:34
Bom dia , penso que é isto , bom senso é preciso .
Ps. Mais uma vez se vê o saco de gatos que é o Sporting , sem uma liderança forte e comprometida a 100% com o clube … não temos hipóteses…
11 Abril, 2018 at 8:37
Será que ainda vamos ser campeões este ano só para “chatear” o presidente? Ganhar a liga Europa? A taça de Portugal? Se tal acontecer será uma grande vitória de BdC….SL
11 Abril, 2018 at 11:04
acabei de ler o teu comemtario e dou comigo todo tolo e sorridente só de imaginar que tal possibilidade pode ser bem real.
Ui ui, já somos dois LEOA MARIA…
11 Abril, 2018 at 11:46
Cada vitoria será sentida, pelos jogadores, como uma chapada de luva branca no presidente !
Seria giro de acontecer !
11 Abril, 2018 at 13:08
enganas-te! a razão ficara sempre do lado de BdC 🙂
Seria pela chicotada que ele deu que tudo começaria a andar a 1000 á hora.
Espero que o Homem tenha ums dias de repouso , recope-re e volte muito mais Forte.
11 Abril, 2018 at 8:37
Este processo com a equipa de futebol é grave, não sei se o presidente com o seu ego a vai conseguir resolver. Em primeiro lugar estão os interesses do Sporting e o presidente neste caso não atuou dessa maneira. Os jogadores têm a sua maneira de ser e em todo lado há problemas, por isso é que os clubes no mundo têm estruturas com pessoas competentes nestes casos, para estarem em cima do que se passa com estes homens e suas famílias, para que nada falhe e se tire a máxima rentabilidade deles, a nossa estrutura é de papel, o presidente não confia no trabalho de grupo . São os jogadores os principais obreiros das vitórias e para isso é necessário que o departamento role sobre esferas. A motivação tem que estar no limite nos atletas porque na alta competição tem que ser assim, tanto a estrutura como o treinador têm que ter a capacidade de fazer esse trabalho, penso que JJ não é famoso nessa área, penso também que o treinador também é um egocêntrico que confia em pouca gente. Os melhores treinadores mundiais são mestres na motivação, penso as maiores estrelas no clube têm sido o presidente é o treinador e em nenhuma parte do mundo isso acontece, as grandes estrelas são os jogadores. Geralmente quando se perde os Diretores e os técnicos assumem as suas culpas, assim se faz externamente aqui vêm para conferências de imprensa e Facebook sacudir a água do capote. Os sócios já estão fartos de ver este filme.
11 Abril, 2018 at 8:38
Bom post Shark
Na minha opinião, tudo isto acaba quando ganharmos ao FCP em Alvalade para a taça de Portugal em futebol sénior profissional… ficam todos contentes, e acaba o falatório…
Digo eu.
11 Abril, 2018 at 8:49
Temos equipa para isso… ou jogadores vão mostrar – nos que afinal “não são tão Sporting como disseram”…
E vão deixar-se eliminar…para acabar de “ cozinhar” o presidente…?
SL
11 Abril, 2018 at 9:30
Mas perder uma meia final com o Porto é sinal de que oa jogadores não têm carácter? Então andamos sem jogadores de carácter há muitos anos. No dia em que não acreditar que eles -que andam um ano inteiro a treinar para ganhar títulos – entram num jogo para ganhar, deixo de ir à bola.
11 Abril, 2018 at 10:22
Deixar-se eliminar Max? O fcp não tem valia para o fazer, temos que ser nós a sabotar?
Os jogadores é que andam a cozinhar o presidente ou foi este que o fez durante os últimos tempos, em lume brando?
11 Abril, 2018 at 10:31
Claro que se vão deixar eliminar pelo porto.
Aliás… toda a gente sabe que o porto é uma equipa fraquinha, pelo que se o Sporting não os eliminar…. é porque os jogadores não quiseram!
Mais…. se isso acontecer acho que devia ir todos para a fogueira….
11 Abril, 2018 at 10:34
Mais…. os “mercenários” que só jogam por dinheiro e sem qualquer brio profissional…. até vão ser eliminados porque querem lixar o Presidente….. e assim até perdem os prémios €€€ a que têm direito em caso de vitória na Taça de Portugal….
11 Abril, 2018 at 13:02
Ora até que enfim…”consegui” juntar uns tantos a criticar “o que deixei implicito…”
Mas já agora (não sei se é o caso de algum…)…
Eu nunca deixei de apoiar a equipa e nunca (NUNCA…) fui capaz de assobiar um jogador dos nossos…
Mas isso não quer dizer que eu não ache que em alguns jogos…”eles não deram” tudo aquilo que se esperava deles…
“Que não jogaram com a vontade” dos jogadores adversários (de que talvez dependesse no jogo em causa…o pagamento do ordenado do mês…)…
A verdade é que mesmo “achando isso” eu nunca o disse…nem deixei de apoiar no jogo a seguir…como se tivessem “jogado como se não houvesse amanhã…”…
E sim…”alguns” deles muitas vezes dão a impressão de “não se empenharem” a 100% na defesa da camisola que envergam…
E não sou apenas eu que o penso…muitos aqui o dizem…e muitos os ofendem (também aqui) na sua honra e profissionalismo…
Agora “assim de repente”…é que esses mesmo jogadores “que não mereciam” vestir a camisola do “Rampante”…
Se tornaram assim…”nuns monstros sagrados intocáveis…”
Jogasssem eles sempre…como se “não houvesse amanhã” (independentemente das “safardices” dos árbitros…)…
Talvez nem tivessemos agora nesta crise…
E sei que o Porto não é “uma pera doce”…mas eu quero acreditar que o Sporting é sempre o Sporting…!
E têm “obrigação” os nossos jogadores (se jogarem com o empenho demonstardo nas voltas olimpicas em Alvalade no ultimo jogo…) de ultrapassarem esses obstáculo nada facil, reconheço…
(E nada disto quer dizer que eu isente de culpas o Presidente pelas atitudes que tem tomado…)
SL
11 Abril, 2018 at 13:16
Max,
Se queria ser criticado, já podia ter dito há mais tempo. Fica aqu esta crítica, grátis. 😉
Nunca deixei de apoiar a equipa, seja ela qual for, assim como nunca deixei de pagar as quotas desde que me tornei sócio. Outros não podem dizer o mesmo.
É que eu apoio o Clube não o Zé ou o Manuel.
Sim, há jogos em que acho que a equipa (e aqui é do futebol que falamos) não deu tudo mas não a desta época. Se há grupo que tem deixado tudo em campo, é este. Como podemos ver pelas vitórias arrancadas a ferro nos últimos minutos.
O que eu vejo é que desde esta situação despoletada pelo presidente, para alguns tasqueiros, os jogadores passaram a ser os únicos maus da fita, chegando ao ponto de serem chamados de mercenários. Até já temos que despachar o Rei/Ru1 Patrício (como era apelidado de há uns tempos para cá) porque afinal já há muito que se quer pôr a andar.
Quer-me parecer que dar o nome dele à outra baliza já é uma ideia de merda e para deitar fora.
Uma coisa concordo: jogássemos nós o que podemos e temos qualidade para fazer e não estávamos nesta situação. Aqui, não aponto aos jogadores mas sim a JJ e em última instância, a BdC.
Repare que o maior elogio, ou se preferir, o mais unânime, feito a JJ esta época foi a flash após o jogo com o Paços.
Quando o JJ é visto como o mais equilibrado, é porque algo de muito errado aconteceu.
11 Abril, 2018 at 13:44
Amigo “eu não quero ser criticado” (embora aceite se-lo…pois não sou imunie a criticas)…
Eu também tenho as quotas em dia (sim já deixei em tempos de ser sócio por discordar do trabalho da Direcção…se fosse hoje não o faria – e seria mais de 50 anos seguidos – e a prova é que nesta segunda fase já levo mais de 25 anos de sócio…mesmo tendo passado por “tantas calamidades” praticadas pelas direcções sucessivas…)
Nunca deixei de apoiar a equipa (mesmo no tempo em que deixei de ser sócio…continuei a ir a Alvalade sempre que isso me era possível…), mas reconheço que nem sempre “fizeram” o que deles se exigia…: “deixar a pele em campo”…
Se o tivessem feito…não teríamos perdido pontos que perdemos…e estaríamos com toda a certeza na frente do campeonato…
Pois mesmo assim…nunca os assobiei e sempre os apoiei …mas “sofrendo” pela falta aparente de profissionalismo de alguns…
E também reconheço que muitas vezes as culpas podem ter sido mais do treinador do que da própria equipa…
Mas mesmo assim…gostaria de ter visto sempre o empenho que por exemplo demonstraram… “nas voltas olimpicas” no ultimo jogo em Alvalade…
Acho que temos equipa para eliminar o Porto…assim joguem como sabem e podem…e não como alguns jogos que fizeram em que mais pareceu…que estavam ali para cumprir calendário…
E continuo a reconhecer culpas graves ao Presidente…mas não é ele que calça as botas e vai para dentro do relvado…(podia era estar calado mais tempo…)
Abr e SL
11 Abril, 2018 at 16:43
Primeiro que tudo eu sou do Sporting Clube de Portugal e não do Presidente A, do Treinador B ou do jogador C.
Por isso…. mesmo quando não concordava com uma direcção….nunca deixei de ser sócio nem de ter gamebox.
Se calhar outros não podem dizer o mesmo ou então ao dia de hoje reconhecem que estiveram mal quando assim o fizeram, tal como fez o Sr. Max.
Quanto a tudo o resto…. é evidente que o Senhor alinha na estratégia de diabolização dos jogadores. É a sua opinião que respeito, apesar de não concordar.
Esta época os jogadores deram sempre tudo…sendo que desde Janeiro estão rebentados fisicamente por causa do mestre da táctica (JJ).
E mais…. atacar-se o Rui Patricio da forma que alguns o t~em feito é simplesmente nojento.
SL
11 Abril, 2018 at 20:53
Não amigo eu não alinho na diabolização dos jogadores eu apoio Sempre os mesmos, ..porque eles são jogadores do Sporting ( ainda no último jogo os apoiei como sempre faço… mantive-me sentado e em silêncio na “ volta olímpica”…porque discordei daquela “ jogada”, embora s compreenda)
Agora acho que houve jogos em que eles poderiam ter feito mais…
O que se edtá a passar é péssimo para o Clube… até pelacdivisão que está a fazer entre os adeptos…
Abr e SL
11 Abril, 2018 at 21:58
Ahh …e em relação ao Rui Patricio…se há adepto que esteve sempre do lado dele…fui eu…!!
SL
11 Abril, 2018 at 12:11
Mas ninguém põe a hipótese de que o Atlético e o Porto também têm jogadores profissionais e comprometidos e que se calhar não são em nada de qualidade inferior aos nossos? Porque raio é que perder esses jogos é medida de atitute e o raio que o parta?
A atitute no futebol é um mito, a esmagadora maioria dos Jogadores querem ser reconhecidos nem que seja para ganharem mais dinheiro. Jogar mal prejudica sempre em primeira análise a carreira do próprio jogador. O que é necessário é precaver e saber gerir miúdos (lembrem-se de como eram nos vossos 20s) e acompanhar tudo o que possa comprometer o seu rendimento (é que ter vontade não chega se as condições físicas e psicológicas (stress competitivo ou problemas pessoais) não forem as melhores )
11 Abril, 2018 at 8:39
Na minha maneira de ver as coisas todos temos responsabilidades noboonto a wur chegou BdC , se gostassemos do Sporting como devíamos , quando alguém ofendesse BdC na nossa presença tinha que levar logo pois trata-se do Presidente do Sporting Clube de Portugal
11 Abril, 2018 at 8:39
* no ponto
11 Abril, 2018 at 9:31
Claro, mesmo quando essa crítica tem fundamento.
Chama-se a isso abdicar de pensar.
11 Abril, 2018 at 10:15
critica com fundamento é uma coisa , perseguição só porque sim é outra coisa bem diferente e as ofensas de que falo não são estas dos ultimos dias , são os dos ultimos 5 anos menos os tais dias da parvalheira…
11 Abril, 2018 at 11:56
E o presidente quando pusesse em causa o valor de um homem que veste o manto sagrado levava dois peros dos adeptos!
11 Abril, 2018 at 8:46
Bom dia para a Família da Tasca…
Ando “ doente “ com tudo o que se tem passado…
Também acho que BC deveria fazer uma pausa para descansar a cabeça e o físico…
Ficava “ de baixa “ …mudava a fralda à bebé ( e ia pensando que estava com “ os problemas” entre mãos… enrolava a fralda e metia no lixo… acho que seria uma boa terapia..,)
Mas na verdade ( desejando que ele “ ganhe alguma experiência “ e não diga nada… antes de contar até dez…)…
Continuo a votar na continuidade dele à frente dos destinos do Sporting…
Mas na verdade com a actual situação … todos ficámos a saber o ódio que muitos lhe têm…
SL
11 Abril, 2018 at 9:03
O SCP é um ninho de víboras, percebem agora o que tem andado a dizer BdC ao longo dos anos?
11 Abril, 2018 at 9:16
pois parece-me que o povo Sportinguista tem um pouco falta de “percebas”
11 Abril, 2018 at 12:26
Sim há muita gente que têm uma aversão à “persona” dele, eu incluído, mas que sempre separou isso do resto, daí as votações massivas que tem tido. Muita gente que vota nele não gosta da pessoa que ele “aparenta” publicamente.
Agora chegou a um ponto em quem muitos desses (não eu que não o insultei e respeito muito o trabalho que é conhecido) explodiram com as atitudes da “persona” e que percebem que se calhar quem com ele tem de privar todos os dias também tenha que aguentar muito!
Mas muita gente, BdC incluído, não consegue perceber que se pode apoiar alguém cuja personalidade detestamos para um cargo desde que vejamos que o trabalho está a ser bem feito. Eu e muitos outros Sportinguistas incluem-se neste grupo, gostamos do trabalho detestamos o feitio que demonstra em público.
Mas neste momento nem o trabalho está a ser bem feito com várias decisões erradas no ponto de vista da gestão de uma organização algumas graves.
O que penso sobre a continuidade dele ou não depende das várias alternativas que possam haver. Porque mais uma vez a decisão para mim depende apenas da qualidade do trabalho.
11 Abril, 2018 at 8:50
Eu apoiei Bruno Carvalho nas 3 eleições a que foi a sufrágio! Nas 3!
Os primeiros 4 anos de mandato foram espetaculares! Dignos de uma recuperação de Leão dentro e fora do campo. Cometeu muitos excessos é verdade… mas foram claramente mais os pros que os contras!
O que fez na Quinta e por aí adiante foi tudo menos o que representa o Sporting! Humilhou o Clube em Praça Publica!
Não tem condições para continuar. Como muitos de vocÊs apregoam nós somos o Sporting Clube de Portugal, somos diferentes! E acima do clube NInguem.
Olhem bem para isto que fez:
1- Criticou a SUA EQUIPA! O principal lider criticou a sua equipa, o seu grupo. Jogadores que contratou e que renovou. E não criticou o nivel exibicional, criticou a postura e Profissionalismo.
2- Ligou para a CMTV! Secalhar o menos grave de tudo, mas fodasse… Asserio,? Pede um boicote e liga logo para o canal que mais fogo deita?
3- A comunicação de processos disciplinares e Suspensões! Mas alguem tem duvidas que o treinador do Sporting fosse o Marco Silva, o Leonardo Jardim ou o Jesualdo, os jogadores que fizeram o comunicado não jogavam com o Paços? Suspender os jogadores por se defenderem (embora não da melhor maneira) é estupido e intolerácvel
4- O comunicado antes do jogo! Não havia timing pior!
5- A conferencia patetica e ridicula! Criticar os adeptos?? Não querer ofensas? ok, concordo. Mas quem chamou aldrabao e trolha a Salvador por exemplo? Quem disse para Rodolfo ir lamber o cu a Pintinho? Quem disse que Marco Silva é uma amostra de treinador? … Pedir aos adeptos para ter um tom normal, quando o seu lider é useiro e beseiro em criticas fáceis e de baixo nivel
6- Usar o argumento que “a mim só me vão ver com a camisola do Sporting”! Ok Bruno, a ti, ao Godinho, ao Dias da Cunha … O Sá Pinto usou outras, o Inácio usou outras, o Manel já esteve noutros clubes… E daí? Argumento de baixo nivel! Para isso que se jogue só coim jogadores da academia para sempre
7- A partilha da foto na maca…
8- …
9-…
Acham mesmo que o homem tem condições para continuar?
Acham mesmo que algum jogador quer vir para o Sporting?
Acham mesmo que alguem vai levar asserio Bruno quando mandar farpas ao Benfica?
Que moral temos nós para criticar os outros se a nossa casa está assim?
11 Abril, 2018 at 9:01
Essa conversa do apoie, votei, era do…mas agora não, épa poupa-me!
Julgas o trabalho de 5 anos do homem por causa da merda de um post? Post que critica a atitude dos jogadores, atitude criticada por nós todos semana após semana.
Ou és desonesto ou hipócrita.
Pois eu defendi e defendo o meu presidente
Já agora alguma vez assobiaste a equipa?
11 Abril, 2018 at 9:33
Não é só um post são vários!!! E a seguir ainda vem à sala de imprensa dizer que são todos burros e que voltaria a escrever tudo de novo!!!
11 Abril, 2018 at 9:34
Acreditas mesmo que foi só o post que originou isto? Não podes acusar os outros de hipocrisia ou desonestidade intelectual, assim.
11 Abril, 2018 at 9:45
Não foi o ultimo post que criticou os jogadores? Não foi este post que desencadeou tudo o que aconteceu a seguir?
De facto devo estar desatento.
11 Abril, 2018 at 10:36
Andas mesmo…. porque só alguém muito desatento é que acha em consciência que toda esta instabilidade resulta apenas e só do post referente a Madrid
11 Abril, 2018 at 11:06
Instabilidade interna já todos sabemos que existia.
Pergunto se haveria esta turbulência toda se aquele maldito post não tivesse sido escrito?
11 Abril, 2018 at 11:08
Até o JJ estava a ser crucificado mesmo antes da pascoa não só pelos adeptos como pela cs.
11 Abril, 2018 at 11:08
a origem nao está em post algum…
…tudo começou com 2 jogos de merda, braga e atletico.
porque raio as pessoas que procuram o cerne desta questao apenas recuam ate onde lhes interessa?
accao > reaccao
2 exibições de merda > post do BdC
E so estou contra o post por este nao incluir JJ o grande culpado e mentor de todas as exibições merdosas.
11 Abril, 2018 at 11:50
Não esquecer primeiro a não participação dos jogadores na fundação (os 0,5% do IRS) isso é que terá despoletado tudo !
11 Abril, 2018 at 11:59
Não ponho em causa os 5 anos! Foram bons. Razoaveis desportivamente (futebol) e bons a nivel financeiro!
Mas há atitudes que ficam e que jamais posso admitir enquanto Sportinguista! E se há um limite Bruno passou-o! Como passou Sá Pinto quando andou á pancada enquanto diretor desportivo, lembram-se?
E porque poens tu em causa Rui Patricio de 15 anos de casa por umas palavras de um presidente???
11 Abril, 2018 at 15:06
Quantos anos de casa tinha este?
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/moutinho-vendam-me-ao-fc-porto-448965.html
Colocar um qq jogador acima do presidente/clube… Nunca aprendem…
#ZeroÍdolos
11 Abril, 2018 at 11:49
Se realmente estiver com uma depressão (o tal burnout), penso que muitos dos seus actos não lhe poderão ser imputados…ou deverão pelo menos ter muitos atenuantes…
Neste momento , para mim, é a teoria mais forte.
Todos nos lembramos do Bruno de há 5 anos ! Está uma pessoa diferente…..
11 Abril, 2018 at 15:29
Luis Miguel
Partilho da sua opinião. Subscrevo todos os pontos. SL
11 Abril, 2018 at 8:56
Mais uma mentira lançada: Ricciardi demite-se. Mas demite-se de onde? Não me lembro de ver o seu nome na lista vencedora?!
Para uns: “As saídas em definitivo que vão render milhões aos cofres da Luz”
Para outros: “Jogadores avaliam possibilidades de sair no final da época”
E assim se manipula o mais distraído.
Aproveitando o embalo :
Cotação das acções do SCP ao dia de ontem:
0,80 +26,98% 10 Apr 2018 16:30
Compreendo que a CS se tenha esquecido de anunciar a valorização em quase 27% por causa do BdC.
#continuemachupar
11 Abril, 2018 at 9:14
Estou com Bruno de Carvalho ATÉ AO FIM!! Vão ter que levar comigo na AG!! E quanto aos jogadores… joguem á bola, ganham milhões e não podem ser criticados?? O que é que já ganharam?? Que ganhem ao At. Madrid por 3-0 e que passem a eliminatória, caso contrário vão levar boas assobiadelas!! Se calhar falta-lhes levar uns apertões como se fazia antigamente na 10-A e como ainda fazem alguns noutros sitios!! Bruno conta comigo porque eu não sou ingrato e lembro-me bem de GODINHO LOPES!! Estou com uma sede à CMTV, TVI, joaquim rita e ribeiro cristovão que nem os vejo…!!
ATENÇÃO À INTOXICAÇÃO DAS PRIMEIRAS PÁGINAS DOS JORNAIS, ABERTURA DE NOTICIAS DAS TELEVISÕES E AOS PROGRAMAS NOJENTOS EMPESTADOS DE CARTILHADOS!! Agora tudo irá ser utilizado para confundir, para baralhar os sportinguistas!! ESTEJAM ATENTOS!! Eles dão-se ao luxo de se deslocarem ao portugal profundo para fazer directos, questionando as pessoas que são sportinguistas, QUE QUEREM APENAS O BEM DO SPORTING MAS QUE NÃO ESTÃO MINIMAMENTE ESCLARECIDAS SOBRE O TEMA, E QUE CLARO ACABAM POR RESPONDER A PERGUNTAS TOTALMENTE CONDICIONADAS/MANIPULADAS, COM A VONTADE DE QUE, A BEM DO SPORTING, BdC saia. Porque é que esta mesma comunicação social não foi a este mesmo portugal profundo, perguntar a estes sportinguistas, sérios, honestos, genuinos, sobre o que eles pensavam dos VAUCHERS, DOS MAILS, DO TRÁFICO DE DROGA NA PORTA 18, DO TRÁFICO DE INFLUENCIAS, DA CORRUPÇÃO EXERCIDA PELO BENFICA COM ÁRBITROS, DELEGADOS DA LIGA, OBSERVADORES, DIRIGENTES DA LIGA E FEDERAÇÃO, JUIZES, OFICIAIS DE JUSTIÇA…etc, etc, etc…!! Teria sido interessante, mas isso não seria possivel pois eles nem sequer falam nesse assunto tão inconveniente, que tanta amargura lhes causa ao coração.
11 Abril, 2018 at 12:01
Se não ganharem 3-0 vais assobiar??? É isso! É deste ti+o de adeptos no estadio que precisamos. Ou ganhamos 3×0 á 2ª melhor equipa do ranking ou os jogadores são uma merda!
11 Abril, 2018 at 12:32
ja aplaudi a equipa do SCP mesmo sendo derrotada, e mais do que 1x.
mas seria incapaz de aplaudir o que vi na passada quinta feira.
11 Abril, 2018 at 12:56
qual é o mal de lhes dar umas assobiadelas?? O que é isso da 2ª melhor equipa do raking?? o raking joga?? jogámos ao mesmo nível, tivemos a mesma concentração contra barcelona e juventus?? 2ª equipa do raking…caguei nisso!! Quero é o meu clube forte e coeso, sobretudo imune aos ataques de terceiros e não é com a escumalha que tenho visto nos ultimos dias nas televisões!!
11 Abril, 2018 at 9:20
Shaun of the dead? Vi essa merda ontem à noite!!!
Lúgubre…. Será que quer dizer que estamos conectados? Temos que beber umas jolas a ver se os dois juntos conseguimos fazer mexer os copos com os olhos! 🙂
Olha, quanto ao post, estou totalmente de acordo contigo. Parabéns pela lucidez!
SL
11 Abril, 2018 at 9:23
Foda-se, mas é tão isto. Opinião muito equilibrada e onde me revejo.
É fácil nesta altura falar nos lampiões ou tripeiros e preferir de caretas um Bruno meio perdido que dois corruptos mestres dos meandros. Mas não vou por aí, o momento criado pelo próprio presidente com resposta dos jogadores foi na praça pública, mas diz respeito só ao Sporting.
E olhando só para o nosso umbigo, o problema passa muito pelo teu ponto 8. Irá o Bruno recatar-se? Largar o FB em definitivo? O whatsup? O Twitter? O icq? O msn? O Tinder?
Descansar, recuperar e usar como deve ser as redes sociais enquanto presidente?
Pois, eu tenho dúvidas. E aguardo para perceber que BC dará seguimento ao que fez de bom até agora e como irá lidar com os erros que não só o prejudicam pessoalmente, mas tb ao Sporting. Que no fundo é o que me interessa.
11 Abril, 2018 at 9:36
ICQ… top!
11 Abril, 2018 at 9:42
Eu é mais Lynk
11 Abril, 2018 at 9:54
Espero que seja o mIRC.
11 Abril, 2018 at 9:23
Acima de tudo BdC tem que perceber que errou e muito! Depois retirar ilações próprias sobre o que causou este erro ( centrando-se só é apenas nele)? Parar e equilibrar o seu eu. Depois reformular de uma vez por todas a comunicação no SCP, descentralizando a mesma dele, delegando a quem tem competência (se não há ninguém contratar quem tenha).
Quanto á equipa, assumir o erro de parte a parte, acabar com a palhaçada dos processos disciplinares (porque se eles os merecem, BdC merece muito mais). Ter uma conversa serena olhos nos olhos. No final da época limpeza sem rancor a começar por JJ.
Abraço sportinguista de alguém a ficar finalmente mais calmo e esperançoso de um bom final.
11 Abril, 2018 at 9:25
Post com pés e cabeça… já há muito que não lia nada assim na tasca… concordo em 100%.
Este não é momento para andar a ouvir “abrutres” na TV.
Alias não tenho visto noticias desde quinta passada. É ridículo, com tanta coisas grave a acontecer em Portugal e pelo mundo fora, mas aqui fala-se só do Sporting. Este pais está na porcaria (para não dizer nada mais ofensivo).
Um bom dia a todos, se poderem.
11 Abril, 2018 at 9:30
Futuro do Sporting
Ontem o universo porto da bancada foi um hino a desmontar a podridão no futebol Portugues defendendo o…Sporting (imagine-se) e , claro, o porto também…
Bastou irem buscar os últimos jogos apitados pelo Godinho (braga-sporting, Setúbal Benfica e um do porto) e claro este árbitro foi lá colocado pelo ferreira Nunes.
Mostraram como mostra amarelos e vermelhos a jogadores do Sporting e em lances muito piores nem falta dá contra o Benfica quanto mais amarelos e vermelhos.
Mostraram (com imagens) como, o dito cujo, marca penaltis a favor do Benfica e em faltas sucessivas e piores não marca a favor do Sporting (e do porto) e inverte o resultado dos jogos e afasta o Sporting do campeonato (Sim eles provaram isto, não disseram, provaram-no)
Conclusões:
1ª triste porque o Benfica teme este programa, alguns os blogues, mas a Sporting tv é uma autentica passadeira vermelha em vez de ser uma verdadeira arma de arremesso para desmascarar tudo isto (não não é o facebook, isto é uma pistolinha de água ao pé de um canhão)
2º Então eles agora defendem o Sporting? Sim, claro que sim e porquê? É que agora quem vai à liga dos campeões vai passar a trazer 40 milhões! E não 15 ou vinte! E quem não for (o 3º deixa de ir) vai ficar a léguas dos outros em apenas dois ou 3 anos! Mas afinal porque é que defendem o Sporting? Lembro as palavras de Bruno de Carvalho: “se eu não for uma mais valia para o Sporting vou-me embora” traduzindo por miúdos…Se eu não conseguir vencer o campeonato várias vezes é porque não consegui desmontar o esquema do Benfica e sendo assim dou lugar a outro….pois é …é aqui que está o busílis para o porto….É que se entra alguém “conetado” ao vigarista do vieira (E há muitos sportinguistas que tinham isto “maquinado” com o vieira, não foi só ele que arquitetou isto, o Porto já sabe quem irão ocupar, sempre, os dois primeiros lugares da tabela nas próximas decadas)
Sendo assim recomendo:
1º vejam o Porto da bancada de ontem-4-4-18;
2º A Sporting tv tem que ter um revisão profunda da programação de segunda a sexta e tirar horas e horas de blablabla dos mesmos de sempre, programas com gritos estúpidos em direto, sofás da treta que nem para as 5 da manhã servem, cartões da treta e concentrar-se naquilo que realmente serve para desmascarar e desmontar o sistema…ou unir-se a ele (porque sóhá dois caminhos e têm que ser escolhidos em vez de andarmos a discutir o sexo dos anjos fica preidente..vai presidente…isto é que não serve)
3º União de aço (já sei que os 10% nunca se vão unir a nós mas 90% já somos mais que muitos…e concentremos e foquemo-nos no que verdadeiramente interessa e escolhamos o caminho a trilhar- desmontar a trafulhice e acabar com ela- que mesmo com vídeo árbitro, se virem o dito programa vêm claramente que não chega- ou então esolham um gajo “ligado” ao vieira)..Eu sei o que quero mas respeitarei a maioria
4º Se isto não for feito, esqueçam o Sporting porque eles indo buscar 40 milhões em cada ano durante 3 anos deixam uma decalage que nunca mais os apanhamos.
Agora pensem muito bem porque amanhã será tarde demais!
11 Abril, 2018 at 9:42
De facto a TV Sporting nesta semana entrou em modo Zen, com tanto Judo já devo ser 1º Dan.
Por onde anda o pós jogo? O verde no branco? Querem que estejamos informados somente através da Sporting TV e depois não dão nada de esclarecedor.
Acrescento ao que escreveste a frase do Pedro Henriques quando fazia o comentário do jogo das toupeiras:
“Lance para amarelo, mas como já tem 1 amarelo não se justifica.”
11 Abril, 2018 at 11:34
Malevita, o primeiro parágrafo do teu comentário está de chorarba rir. Ahahahah!
11 Abril, 2018 at 13:00
Eh pá, podes crer! Muito bom Malevita!
11 Abril, 2018 at 12:21
Foda-se, o gajo teve a lata de dizer isso em directo?!?
Alguém me arranja o video?
11 Abril, 2018 at 12:31
posso estar enganado mas penso que um tasqueiro publicou o link desse e outros incidentes do jogo no post anterior ao do bloco de notas do nosso jogo com o paços. Eu próprio faria a pesquisa mas nao tenho tempo agr…
SL
11 Abril, 2018 at 12:50
Obrigado, vou tentar encontra-lo.
Chegámos ao nível zero…
11 Abril, 2018 at 16:30
https://www.youtube.com/watch?v=WH–xw5eqqk
11 Abril, 2018 at 9:51
+100
11 Abril, 2018 at 9:56
Este reparo sobre a sporting tv é de extrema importância
11 Abril, 2018 at 11:22
A SCPTV seguiu o caminho do clube e apenas existe para os socialites ligados ou nao ao SCP se pavonearem.
apenas vejo…
as modalidades
pre/pos jogo depende de quem comenta
verde no branco
e desde que entrou o novo director tem sido um desastre, sao talk shows uns atras dos outros. Imaginação é ZERO.
11 Abril, 2018 at 9:49
Bom dia.
Relativamente ao post, revejo-me em muitos dos pontos de vista.
Só hoje pude debruçar-me sobre algumas intervenções aqui feitas no dia de ontem. Aquela que mais me impressionou, reproduzo-a aqui. Se não for pedir muito, seria bom que a retivessem. A tranquilidade que reclamamos está também perto de nós…
Um abraço para o autor, o amigo ffigueiredo.
“Com a casa em chamas, há quem continue a lançar gasolina para a fogueira…
Com a casa em chamas, há quem afaste quem se chega para ajudar, como se fôssemos de mais para apagar o incêndio.
Pirómanos é pouco, porque pirómanos lançam o fogo mas afastam-se para contemplar o ‘espectáculo’.
Não! Não são pirómanos! São loucos ou ‘assalariados’ de loucos. Loucos que ‘pensam’ que quanto pior melhor, que ‘pensam’ ser preferível deixar arder, aumentar as chamas, para depois ‘construir’ algo novo sobre o deserto.
Eis o Sporting…
Nem o que pode ser a maior (sim! a maior) crise enfrentada demove os loucos ou quem lhes ‘inspira’ as mãos.
O que se vai sabendo, para além da espuma, é preocupante, tão preocupante que devia fazer soar todas as sirenes e campainhas de alarme. Devia fazer calar toda a gente, devia mobilizar toda a gente na defesa do Sporting Clube de Portugal.
Mas não… Continua-se ‘alegremente’, a espalhar qualificativos (desqualificativos, melhor dizendo) por todos quantos tenham uma visão diferente, por todos quantos manifestem dúvidas, por quem se atreva a discordar. ‘Croquete’ já é elogio, quando os heróis de há uma semana são os maiores vilões da nossa História.
Estamos em risco, pelo menos tão em risco como há seis ou cinco anos. Basta querer ouvir o que alguns nos estão a querer dizer, basta contemplar a cara (e ouvir a voz) de Paulo Andrade ontem na SICN, os alertas de Dias Ferreira na TVI24 ou as palavras (sempre apaixonadas) de Eduardo Barroso na RTP1: eles disseram tudo o que era necessário para entendermos, mesmo que não tenham pronunciado algumas palavras – foram discretos e cautelosos, como se impunha.
Se há ‘chacais’ que rondam (e sim, há!), há também um crescente número de sinais e outros alertas que nos deviam abrir os olhos.
Sim, escrevi aqui numa parede (ou duas…) da Tasca que o tempo de BdC se esgotara; não renego o que escrevi, não mudei a minha apreciação do que aqui nos trouxe, mas mudei a forma como entendo que devemos resolver o problema.
Não há condições, nem tempo, para AG’s (ainda para mais previsivelmente fracturantes), nem para um processo eleitoral! E não estou a pensar no que resta da época futebolística. Estou a pensar em tudo o resto, estou a pensar na SAD, nas nossas obrigações, na nossa condição económico-financeira, na nossa marca, no nosso prestígio, na confiança que merecemos junto de patrocinadores, parceiros, investidores.
Estou a pensar na necessidade imperiosa de embainhar espadas, descarregar espingardas, abater bandeirolas e fazer subir (ainda mais alto) a NOSSA bandeira: imaginem as imagens icónicas das bandeiras soviética sobre Berlim ou norte-americana no cimo de Iwo Jima – muitas mãos a agarrar UMA bandeira.
Temos o nosso general diminuído, ferido, doente, fragilizado. Muitos não acreditamos nele, outros têm algumas dúvidas, muitos outros continuam dispostos a dar a vida por ele: neste momento não importam estados de alma; neste momento o que importa é manter a bandeira, levantá-la mais se for possível.
Neste momento é preciso dar tempo ao tempo, deixar trabalhar quem, na sombra, trabalha para garantir a máxima calma e tranquilidade, assegurar o futuro e dar tempo ao general para recuperar. Depois, daqui a uma semana, um mês, o que tempo que for, saberemos se seguimos com o mesmo general ou é aconselhável uma mudança no comando.
Neste momento, é preciso calarmo-nos, deixarmos de olhar desconfiados para o parceiro do lado, acreditarmos uns nos outros.
Caramba… Somos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e é tão bom ser Sportinguista!”
Respondi-lhe hoje, mostrando algum cepticismo no que toca ao seu apelo. Da minha parte, retiro-me por uns dias, propondo-me, se puder, regressar para falar sobre o Sporting-Estoril.
O momento exige mesmo ponderação e nós sabemos muito pouco.
Gostava de poder quebrar a promessa, havendo um milagre “à Roma”. Se não acontecer, que se reprima a frustração.
11 Abril, 2018 at 9:50
Grande Shark. Belo post: claro, abrangente e creio que captura o ponto de equilíbrio neste momento.
Só discordo de uma coisa: o post do presidente depois do jogo tem a atenuante de ser aquilo que muita gente já pedia. Os erros gravíssimos de certos jogadores custarão quase de certeza a eliminação, só que BdC fez mal em particularizar. Quando li pensei “este gajo pensa que está na tasca com os amigos” e não liguei muito; não achei que estivesse a destruir, foi mais a escolha de palavras.
Mas ele tem todo o direito e o dever de exigir mais porque também o fez em relação às modalidades.
Creio que não o faz em relação a JJ por razões estratégicas: imaginam o escândalo que seria no dia seguinte…
O post do conjunto dos jogadores foi muito mais grave e sim merece processo disciplinar. BdC errou segunda vez ao responder a quente e a CI mostrou claramente alguém descontrolado. Aí é que se viu que ele precisa de repouso.
É preciso ter calma e não ligar ao ruído.
Reparem como os agitadores Miguel e Leoa de Torres vieram para aqui com o drama e o horror financeiro. Isto não são rudolfos. São avençados premium.
11 Abril, 2018 at 9:53
1) Não só não devia ter publicado esse post, onde individualiza, como não devia ter criticado publicamente a equipa de futsal e hóquei da maneira que o fez. Critiquei todas estas situações pois continuo a achar que não é em público que se deve fazer isto.
Mourinho de há uns anos, e não suporto o gajo, tinha como qualidade reconhecida por todos, o defender o seu grupo “até à morte”. Vejam o que o presidente do Barcelona fez ontem depois de uma eliminação supreendente e inesperada.
2) Compreendo o que dizes mas isso só mostra que o ambiente entre as partes não era o melhor. E depois de serem acusados como foram, seria difícil não responder. Queremos que os jogadores dêem sempre 100%, sintam a camisola, chorem de raiva com derrotas e fiquem eufóricos com as vitórias, enquanto comem e calam toda e qualquer crítica.
Esquecem-se é que antes de tudo são profissionais e que um jogador titular no SCP, terá mercado fora dele, muitas das vezes a ganhar mais do que aqui. Eu também gostava que sentissem o Clube como nós o sentimos mas a realidade, e não é de agora, é distinta.
3) Nem todos os jogadores são como o João Pinto do fcp. Podem, perfeitamente, ter chegado a este comunicado. O Dost, por exemplo, era gajo para o escrever, creio eu.
4) Completamente de acordo. O homem foi Pai e continua no Facebook a responder a tudo e todos. Alguém lhe corte o acesso à net, sejam dados móveis ou wifi.
5) Novamente de acordo. Não acredito que haja alguém na estrutura que tenha mão nele ou que esteja sequer interessado em contrariá-lo.
6) Vejo a tal volta como um agradecimento aos adeptos. Eu como capitão também teria ido à flash defender o grupo que capitaneio. Também gostava que os jogadores, principalmente os com mais tempo de casa, ficassem fodidos com os maus resultados e o demonstrassem mas isto é o século XXI.
7) A segunda AG foi convocada porque BdC fez uma birra. Já tinha tido um abraço de quase 90% mas como o contrariaram, resolveu colocar os sócios contra a parede. E numa relação não é só um lado que abraça o outro e BdC tem conseguido fazer algo que pensei que acabaria com o fim dos croquettes: dividir Sportinguistas.
A pressão que ele tem na sua vida pública é consequência das suas escolhas. Ele sabia perfeitamente ao que vinha, e verdade seja dita, também não se resguarda minimamente. Nada disto invalida que a CS seja um nojo mas se TODOS NÓS sabemos disso, ele já deveria ter aprendido a não reagir de certo modo.
Quanto à mulher estar grávida, ele que tire umas semanas e aprecie o tempo com ambas e lhes dedique a atenção que elas merecem. Andar a fazer posts não é nada saudável.
8) Um erro reconhecido e falado durante quantos anos, 5? Aprecio a tentativa de estar mais perto dos sócios mas não pode usar a ferramenta como sendo algo institucional. Não daquela forma.
Quanto a perfis falsos, claro que os há. Se até aqui os temos, não seria diferente no FB.
9) Não partilho do receio do caos se não for BdC. Não acreditava nisso quando os croquettes tentavam manipular os Sportinguistas com isso, não vai ser agora que isso acontecerá. Se depois de Godinho, houve BdC que conseguiu recuperar o Clube e colocá-lo num patamar de onde nunca deveria ter saído, estou convicto que haverá alguém capaz de continuar o excelente trabalho desta Direcção. Quem sabe alguém da actual Direcção.
10) Gosto bastante do trabalho de BdC e Direcção mas acho que BdC não tem condições para continuar no cargo. Vamos voltar ao cheque e vassoura? É que depois destes episódios, não vejo uma coabitação pacífica entre BdC e jogadores.
Duvido que BdC aceite quem quer que seja que tenha uma opinião contrária à sua. BdC é um chefe e não um líder.
11) Marta Soares como PMAG é uma merda e não é de agora. Talvez para uns quantos só tenha passado a ser depois do que disse em relação a BdC mas para esses contorcionistas, its just another day in the office.
11 Abril, 2018 at 10:47
O Mourinho quando quer é de uma crueldade extrema para com os seus jogadores. Arrasa-os completamente, a quente se for preciso, logo a seguir aos jogos nas conferências de imprensa. É só pesquisar na net.
11 Abril, 2018 at 11:41
Por isso mesmo eles matam-se por ele em campo
11 Abril, 2018 at 13:26
Nem sempre. Na sua última passagem pelo Chelsea fizeram-lhe a cama. Tanto que mal entrou o novo treinador o rendimento dos jogadores mudou. E no Man United as coisas também não estão a correr bem.
11 Abril, 2018 at 12:11
Daí ter dito:
“Mourinho de há uns anos, e não suporto o gajo, tinha como qualidade reconhecida por todos, o defender o seu grupo “até à morte”.”
De. Há. Uns. Anos.
11 Abril, 2018 at 12:10
A 100% de acordo
11 Abril, 2018 at 9:56
Basta ler só isto: “Vemos a Rita Fontemanha a ser a primeira a defender o Sporting quando são publicadas mentiras.”
Diz tudo acerca dos jogadores de futebol profissional masculino que só se sentem quando é o Presidente a escrever nem um terço do que ja disseram deles. E nem um décimo do que lhes fizeram arbitros, comentadores adversarios, etc etc.
Saudaçoes Leoninas.
11 Abril, 2018 at 10:01
Eu gostava de ter visto tanta indignação quando o Farinha escreveu aquela cronica de merda sobre o Gelson, onde andava a união de aço aí?
11 Abril, 2018 at 10:06
Correcção não foi o Farinha, foi o octavio ribeiro – a merda é a mesma
11 Abril, 2018 at 17:18
Exato. É esse tipo de coisas.
11 Abril, 2018 at 10:10
Concordo em absoluto… e ainda lhe juntava uns pózinhos…
Mas no meio deste turbilhão, e pensando positivo… Quem sabe se BdC não pode sair deste imbróglio, não…, mais reforçado…, mas melhor reforçado…!!! Em minha opinião ele tem tudo na mão para o fazer… assim ele o queira e saiba…
Isto de ter 90% de votos… até pode parecer muito positivo e avassalador (que é de facto) mas na verdade reflecte uma falsidade objectiva…, para além do que estava a escrutinio ser uma coisa muito particular – só regimes muito pouco democráticos é que conseguem atingir resultados idênticos… Eu não quero um ‘Grande Líder’… quero um Bom Líder…Os unanimismos nunca deram bom resultado… Desse número, certamente, que uns bons 20…25%, para ser simpático, serão dos chamados volantes, ou indecisos…, alguns deles muito atreitos a um simples ‘go with the flow’, e que, na prática, interessam muito pouco. Esses, quase seguramente, serão apoiantes perdidos… Depois há os seguidistas… os que são a favor, os que são contra… só porque sim… não consigo mensurar mas estão lá… É nos restantes, na massa crítica, que ele vai ter de se concentrar sendo que, legitimamente, muitos deles, estarão fora… mas muitos mais estão espectantes, para verem os próximos passos, para definirem o rumo do seu pensamento… BdC tem sido um bom presidente… e é na parte boa que vai ter de recentrar o seu foco, sob pena de todos perdermos.
Quando digo que BdC pode sair melhor reforçado, refiro-me ao facto de podermos hoje identificar, melhor, eventuais focos, de parte, da tal não militância de que tantas vezes fala… neste particular internamente… No Sporting, e em quase todo o lado, é muito fácil ver quem está e quem não está…, para todos os efeitos ‘basta’ criar uma crise… (não estou a dizer que isto foi criado propositadamente :-O, seria demasiado maquiavélico e perigoso) mas pensando no lado bom do furacão, se é que isso é possível, estas convulsões identificam à partida alguns ‘ratitos’ que sempre por ai andam… e que logo se denunciam à primeira contrariedade… ‘Ratitos… para não dizer ‘Ratões’…!!! Bruno de Carvalho tem por isso de apostar no chamado, ‘voto de qualidade’ em detrimento do voto em quantidade… e por isso, ‘no final do dia’ os que ficarem, se ficarem…, ficarão de facto… A verdadeira “União de Aço”
Não estou com isto a passar um ‘cheque em branco’ a BdC…, longe…, muito longe disso… Estou apenas a dizer-lhe, se ele ler estas palavras que…, “Bruno ainda não me perdeste… mas vais ter de me reconquistar” …
SAUDAÇÕES LEONINAS
11 Abril, 2018 at 10:10
Já enjoa a história dos jogadores….. Mas o q é q os jogadores já nos deram????!
Andam ali sómente para receber o deles ao fim do mês.
Até os mais sportinguistas que cresceram no Sporting trocam o seu clube de coração por qualquer merda de equipa do meio da tabela para. Baixo…EUROS!!!!!!
Nem conseguem proporcionar um bom espectáculo para quem gasta os poucos euros q tem para acompanhar o seu clube .
11 Abril, 2018 at 12:39
Mas os clubes não existem para nós irmos ver jogadores a jogar? É que no dia que for para ir ao estádio ouvir discursos… Tudo num clube é dado no final do dia pelos praticantes seja de que desporto for.
11 Abril, 2018 at 10:18
ao ver e ouvir tanto debate na imprensa com Sportinguistas a opinar para aqui e para ali , tudo a querer “molhar a sopa” pergunto daqui a esses ilustres Sportinguistas que têm voz na imprensa nacional e o SPORTING CARALHO
11 Abril, 2018 at 10:34
Amanhã vai servir, independentemente do resultado, para as opiniões variarem entre:
-grande resposta da equipa a BdC
-BdC é que tinha razão
-BdC espicaçou os jogadores
-equipa desestabilizada pelo que fez BdC.
e do SCP ninguém vai falar.
11 Abril, 2018 at 10:37
Epá tens razão em muitas coisas que dizes no post mas continua-se a não ligar a certos “pormaiores” que podem fazer a diferença.
Mas alguém acredita que o “desabafo” dos jogadores foi APENAS em resposta ao post do presidente pós Madrid? Foda-se vivia-se num clima de paz podre desde Chaves pelo menos. BdC tem vindo a acumlular erros atrás de erros, porque ainda não percebeu pelos vistos que os últimos gajos com quem ele se podia “meter” era mesmo com os jogadores. Esses podem ser uns mimados, podem ser mercenários, podem ser o caralho a sete, mas são eles que dão as vitórias, que são o barómetro do clube e em última análise que paga o ordenado a BdC!
BdC foi BURRO, porque não pode falar com os jogadores de futebol como fala com os jogadores das modalidades! Não pode fazer um post para os jogadores de futebol como faz para os jogadores das modalidades! São homens diferentes? Não caralho! Mas têm muito mais peso. é no futebol que rola o dinheiro, o poder, a visibilidade, os holofotes. Mas alguém da CS, da banca, dos acionistas se preocupam com um post de BdC para os jogadores das modalidades? Quem se preocupa são eles e a sua familia! Mas no futebol não é assim caralho! E BdC foi BURRO, pois não soube ser inteligente e saber tratar o plantel doutra maneira.
Andou a criar guerrinhas com o plantel, e isso só passa despercebido ao mais desatento. Lembrem-se do post que faz queixinhas no facebook a dizer que os jogadores estavam avisados mas não quiseram fazer o simbolo do coração. Não quiseram porque lhe perderam o respeito. Ponto final.
Tem saída esta situação? Sinceramente julgo ser muito dificil que BdC se mantenha como presidente do SCP. Era preciso ter sido criada uma relação de amizade com o plantel e que tudo ficasse resolvido com uma “ida às putas”. Mas essa relação não me parece existir, caso contrário nunca se tinha chegado a isto.
11 Abril, 2018 at 10:40
Isto!!!
11 Abril, 2018 at 12:17
De acordo. Já a tirada acerca da acção de solidariedade tinha sido uma cagada.
11 Abril, 2018 at 10:37
Cada vez mais me convenço de que isto é um teatro de sombras, que foi tudo menos acidental. A “demissão” do Ricciardi na prática é uma encenação, porque ele ia perder o cargo de qualquer maneira, pela extinção do Conselho Leonino. A Bola não sabe nada, apenas veio aqui ler estórias.
Daqui a uns tempos vamos perceber melhor o panorama geral…
Mas há uma coisa que fica claro. Nós somos um clube de lacraus, de gente impiedosa e cruel, e isso também explica a nossa má onda crónica.
O Pinto da Costa é um velho, tem tido graves problemas de saúde (fez mais do que uma operação ao coração), o porto nos últimos 5 anos sofreu vexames nunca vistos na sua presidência, no entanto, não vi da parte dos fruteiros a mesma “exigência” para com o “padrinho” que vi com Bruno de Carvalho esta semana. Não ouvi assim tanta gente a chamar-lhe velho gágá (e bem que pareceu, por vezes…), a dizer vai-te embora, o teu tempo passou, já não fazes nada de jeito, obrigado e um queijo. Não se trata (só) de ter de gratidão, trata-se de ser adulto e ter empatia. As pessoas passam por más fases, mas podem recuperar. Nós não podemos ser cobras para os nossos, senão não merecemos nada.
11 Abril, 2018 at 12:20
A sério que estás a comparar PdC, que se confunde com o fcp, com BdC? Tu já viste bem o número de títulos, apenas no futebol, que esse filho da puta tem?
O que PdC fez foi colocar o fcp no mapa e foder o SCP no processo. Não tem comparação.
11 Abril, 2018 at 13:29
O Pinto da Costa vai fazer 81 anos, já passou há muito a idade da reforma. Não tem comparação em termos de currículo, mas posso fazer uma comparação entre o comportamento dos adeptos.
11 Abril, 2018 at 17:12
Na minha opinião, essa comparação não pode ser feita, em grande parte, por causa dos títulos.
11 Abril, 2018 at 10:40
http://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/725209/147
Vês, Bruno, custa assim tanto ouvir, por vezes, as críticas que os outros nos fazem?
É assim tão difícil pensar um bocado antes de postar merdas no facebook e tentar resolver as coisas, mais ou menos cinicamente, de modo racional?
Caralho, é para o teu bem e, claro está, para o bem do SCP!
Isto dito, se não limparmos o Atlético na quinta, ao menos que rebentemos com os corruptos do Porto em Alvalade. Vamos embora, caralho!!!!
11 Abril, 2018 at 10:42
Para quem não quer clicar:
Se me permites Songue.
“Deixar a presidência do Sporting é, neste momento, cenário que Bruno de Carvalho não admite. Pelo contrário, os dados recolhidos por A BOLA junto de fontes muito próximas do presidente leonino garantem-nos que Bruno de Carvalho entende manter todas as condições para continuar na presidência do Sporting, estando nesse sentido a preparar-se para tomar um conjunto de medidas que podem, no seu entender, resolver a crise em que o clube de Alvalade mergulhou nas 72 horas que se seguiram ao encontro com o Atl. Madrid e ao post que o colocou em guerra com o plantel.
A primeiro medida nesse sentido, garantem-nos, foi tomada quando Bruno de Carvalho decidiu fechar a sua conta de Facebook. Foi, dizem-nos, um sinal de que o presidente pretende mudar a sua estratégia de comunicação, ficando menos exposto, conforme lhe foi pedido, nos últimos dias, por muitos dos que continuam a apoiá-lo. Esta foi uma medida que, no entender do presidente leonino, conseguiu acalmar alguns dos sócios que, na noite de domingo, deixaram bem claro o seu descontentamento durante e após o encontro com o Paços de Ferreira.
Mas Bruno de Carvalho pondera outros passos para ultrapassar a crise. Admitindo que o nascimento iminente da filha (que nasceu anteontem) lhe provocou um stress acima do normal, o líder leonino equaciona aproveitar a licença de paternidade para descansar – um afastamento de cerca de duas semanas que, entende, será suficiente para acalmar e voltar em condições de reassumir as funções que exerce há cinco anos. O corte com a rotina no Sporting vai, considera Bruno de Carvalho, permitir-lhe estar focado única e exclusivamente na família, onde poderá encontrar a serenidade e a tranquilidade para voltar a abraçar os vários desafios que tem no Sporting.
Depois disso o presidente leonino admite resolver a situação que originou a mais profunda crise da sua presidência no Sporting. Para isso, um dos seus objetivos, depois de reassumir a presidência, passa por ter uma conversa franca com os jogadores e com a equipa técnica, no sentido de chegar a um entendimento que lhes permita ultrapassar as divergências e, em nome dos superiores interesses do clube, permitir que o final de temporada decorra sem mais sobressaltos.
Aqui, há a registar, ainda, o empenho do treinador, Jorge Jesus, bem como do team manager, André Geraldes, pois têm sido eles os principais mediadores de um conflito que começa, sempre no entendimento do presidente do Sporting, a arrefecer, com boas perspetivas de ser ultrapassado em breve.
Resumindo, no entendimento de Bruno de Carvalho não há qualquer motivo que o faça pensar em deixar a presidência do Sporting. E mesmo as movimentações de um círculo muito próximo no sentido de encontrarem uma solução interina que permita prosseguir a política preconizada nos últimos cinco anos (de que damos conta nas próximas páginas) parece ser suficiente para convencê-lo a afastar-se por mais do que o tempo que considera necessário para descansar.”
11 Abril, 2018 at 11:06
Songue, Malevita, obrigado.
Essa do “pra quem não quer clicar” foi top!
SL
11 Abril, 2018 at 12:40
Obrigada porque eu não clico mesmo nessa trampa mesmo que me interesse como é o caso.
11 Abril, 2018 at 10:42
Excelente post,na minha opinião JJ é o maior culpado desta crise,2anos de futebol deprimente com investimentos brutais levaram a este desenlace,agora até o “promovem a futuro presidente”…. tá tudo louco.Percebo que 6 milhões de indemnização seja “o”problema mas se ele continuar será a machadada final no projeto de BDC.
11 Abril, 2018 at 10:57
Excelente comentário.
11 Abril, 2018 at 10:47
Para mim já é tarde demais
11 Abril, 2018 at 10:54
Nos últimos tempos tem sido um festival de vaidades a desancarem no Bruno como fosse um verme qualquer.
Só digo o seguinte,aos Severinos,aos Dias da Cunha,às Trigos Mira,aos Bettencourts,aos Filipes Soares Franco,aos Camarotes Leoninos,aos Sportingados, vão para a puta que os pariu que nem um relvado em condições conseguiram pôr em Alvalade e agora estão preocupados com a condição dos jogadores de futebol.
11 Abril, 2018 at 11:03
Dias da Cunha demitiu-se em 2005 juntamente com Paulo Andrade e o José Peseiro porque o plantel fez a cama ao treinador.
Na altura disse, após os pedidos de demissão de Paulo Andrade e Peseiro: “violentou-me de forma intolerável”
JÁ SE ESQUECEU?
EU NÃO ME ESQUEÇO, E MUITOS MILHARES TAMBÉM NÃO
ESTAREMOS NO SÍTIO CERTO, PARA FAZER O QUE É CERTO
OS MAIORES ACTIVOS SÃO OS SÓCIOS E CONTINUAMOS ATENTOS
AS CHANTAGENS TERMINARAM EM 2013
NÃO ADMITIREMOS MAIS MANIPULAÇÕES, SEJA DE QUEM FOR
11 Abril, 2018 at 11:09
«Inácio, o treinador: “O Pedro Barbosa fez-me a cama no Sporting. Fez tudo para perdermos por 3-0 na Luz”»
http://tribunaexpresso.pt/a-casa-as-costas/2018-02-25-Inacio-o-treinador-O-Pedro-Barbosa-fez-me-a-cama-no-Sporting.-Fez-tudo-para-perdermos-por-3-0-na-Luz
11 Abril, 2018 at 11:17
“E depois?
Fomos para a SAD, estavam os administradores todos na sala e o Duque disse-me: “Estamos em guerra com o Roquette porque queremos investir na equipa de futebol e ele não quer dar dinheiro e acho que se o Mister tomar uma posição ele vai dar o dinheiro”. Como quem diz, você diz que está com o Duque, entala o Roquette e ele ou vai embora ou dá a pasta. Olhei para eles todos e disse: “Há uma coisa que vos posso dizer, eu não posso dividir o Sporting. O Sporting é campeão e foram todos os sportinguistas, não foram os do Duque ou os do Roquette, foi o Sporting. Portanto vocês devem tentar entender-se até à última e só se não houver mais hipótese nenhuma é que eu dou a minha opinião, agora não”. O Duque não gostou. E depois foi quando se meteu o Pedro Barbosa e essas coisas todas… O Pedro Barbosa fez-me a cama. Eu sei que fez. Mais tarde é que soube. E pela forma como ele agiu juntamente com o Duque percebi, não posso estar a garantir, mas acho que à custa daquilo o Pedro Barbosa ganhou mais dois anos de contrato. Acho. É uma dedução apenas. O Pedro Barbosa fez tudo para a gente perder o jogo na Luz, quando foi o 3-0. Fez tudo. Fez tudo para vir para a rua e o (Jorge) Coroado mais tarde veio contar-me que ele fez tudo para vir para a rua. O Coroado estava a fugir dele, ele é que estava atrás do árbitro, já tinha um amarelo. Nós a perder 1-0 e em cima do Benfica para 1-1 e fiquei sem ele? Depois, no contra-ataque, o João Tomás, 2-0, 3-0. Depois do jogo, o Pedro Barbosa estava lá em cima no balneário e quando íamos entrar ele estava a bater as palmas e a dizer: “Malta, eu assumo”. Subi as escadas, fui direito a ele e chamei-lhe tudo. “Meu grande filho da puta mas tu assumes o quê? Vais dizer para os jornais que foste tu o culpado, o único culpado da derrota? És tu que vais dizer isso ou dizes isso aqui para inglês ver? És um capitão de merda, não vales uma merda”. O Duque ficou do lado dele. Pronto, está tudo feito. Depois há a história rocambolesca do é despedido, depois volta…já é outra história.”
http://tribunaexpresso.pt/a-casa-as-costas/2018-02-25-Inacio-o-treinador-O-Pedro-Barbosa-fez-me-a-cama-no-Sporting.-Fez-tudo-para-perdermos-por-3-0-na-Luz
11 Abril, 2018 at 11:40
Calma, Trolha. Não te enerves, homem, que ainda entras igualmente em burnout.
Eu gosto do BdC e acho que, excepção feita à comunicação desastrosa e a este último episódio de loucura, tem feito um excelente trabalho, especialmente se tivermos em consideração o estado em o SCP estava quando ele iniciou funções.
Feito este disclaimer, diz-me uma coisa (relacionada com a última AG, que considero tratar-se de outra das péssimas acções do BdC, a par das anteriormente mencionadas): que fez o BdC aquando da última AG senão chanteagear os sócios? Num momento em que se estava a carregar nos lampiões e em que tinha o apoio da esmagadora maioria dos sócios, por que caralho é que se lembrou de impor aquelas alterações ridículas aos estatutos e novamente plebiscitar-se, ameaçando os sócios caso não tivesse certa votação? E tendo sido uma chantagem, como efectivamente foi, foi também uma manipulação dos sócios.
Esse foi, aliás, o indício de que algo se estava a passar com ele…
11 Abril, 2018 at 14:10
Estive lá, votei, e nunca me senti chantageado. Fui exercer o meu dever porque, como hoje, sinto que esta pessoa CONTINUA a ser a MAIS INDICADA.
Não tenho receio de alternativas a BdC. Mas nunca deixarei que o projecto Roquette volte a pôr as patas em Alvalade. Seja às claras ou de maneira encapotada.
Portanto, generalizar o sentimento de alguns sócios é um erro.
11 Abril, 2018 at 15:00
Do facto de tu (ou mesmo a maioria) não te sentires chantageado não decorre, naturalmente, que não houve chantagem (non sequitur, pá).
Foi uma forma de chantagem porquanto colocou as coisas nos seguintes termos: ou x% dos sócios vota no que eu quero, ou demito-me (com todas as consequências que, pelas mais variadas razões, a maioria de nós não queria)…
11 Abril, 2018 at 10:57
Queriam um presidente-adepto depois do presidente-gestordetopo.
O que vocês não podem é com vocês próprios.
SPORTING AO NÚCLEO DURO DE SÓCIOS COM VERGA DURA
O REGRESSO DO REI – BREVEMENTE
11 Abril, 2018 at 10:59
Vai mudar as fraldas da filha do teu dono.
11 Abril, 2018 at 11:05
Gajos como tu e a Leoa de Torres terão, brevemente, um dia que jamais esquecerão na vossa vida.
Agarra-te ao corrimão.
11 Abril, 2018 at 11:16
É mentira? É mentira o que ele diz?
11 Abril, 2018 at 11:22
Curiosamente, isso era precisamente a conversa dos croquetes, que achavam que o clube era de um núcleo duro de sócios com certo ‘pedigree’.
11 Abril, 2018 at 12:56
Bruno, larga o Blogger.
11 Abril, 2018 at 11:04
Tudo dito. E proponho uma alteração temporária do lema d’A Tasca: do “Fight and resist” para o “Calma, caralho!”
11 Abril, 2018 at 11:07
Eu mudava era……puta q pariu para estes adeptos q querem transformar o Sporting clube Portugal num Braga!!!
11 Abril, 2018 at 11:08
Que belo post.
Falem dos lampiões, já se esqueceram de toda a merda que por aí anda.
Deixem pousar o pó e logo se varre.