É indiscutível que o Bruno de Carvalho fez um excelente trabalho ao recuperar o nosso clube de uma situação catastrófica em que se encontrava. Todos sabemos como o Sporting estava e como está neste momento. Obrigado Bruno, mas chega. E porquê?
1. As pessoas não se podem esquecer que, isto tudo que se tem passado não é o resultado do que aconteceu após o jogo de Madrid. É o resultado do que se tem vindo a passar de há uns tempos para cá em que o BC tem aumentado os seus disparates, a recordar somente alguns:
– post depois do jogo de Guimarães
– balneário em Chaves
– declarações contra William Carvalho e o seu pai, chegando ao absurdo de dizer que o campeão europeu lhe deve a sua carreira.
– etc, etc, etc.
São vários os casos que não vale a pena enumera-los a todos… Chegou a um ponto de saturação total, em que os jogadores e adeptos tiveram que dizer “basta”, “acabou-se-nos a paciência”, como numa tarja que vi no estádio.
2. Não deve ter sido por falta de aviso que BC não se foi contendo nas suas intervenções, mas sim aumentando-as. Devia ter deixado essa tarefa para o director de comunicação, e privando a figura do presidente a essa exposição. Ele bem pode acabar com o Facebook, mas não irá para de se expor constantemente.
3. As suas exposições constantes só têm servido para destabilizar o plantel e para motivar os nossos rivais. Veja-se a forma como o BC se referiu ao asqueroso do Salvador antes do jogo de Braga – sim, tem toda a razão no que disse, mas comportou-se como se estivesse a fazer comentários numa qualquer tasca, de imperial na mão e uma bifana. (não tenho nada contra tascas, imperiais, ou bifanas, antes pelo contrário). Um presidente não pode se referir a qualquer outra pessoa com os termos que utilizou. Além de que fez com que os jogadores e equipa técnica do Braga entrassem em campo motivadíssimos para darem uma resposta em campo, na defesa do seu presidente.
4. Constantemente falta ao respeito a todos os Sportinguistas que não estão de acordo com as suas opiniões, chegando ao cúmulo de os chamar de bêbados (veja-se a conferência após jogo com o Paços). Não respeita nada nem ninguém do universo sportinguista que não esteja alinhado com as suas ideias.
5. Qualquer tipo de negociação, compra/venda, transação, tem como objetivo o benefício de duas partes…de quem compra e de quem vende, de quem contrata e de quem é contratado. Na cabeça do BC o único a obter benefício deve ser o Sporting Clube de Portugal. A curto prazo isto poderá funcionar bem, mas não a médio/longo prazo. A continuarmos com o BC, qualquer dia ninguém vai querer fazer qualquer tipo de negociação com o Sporting, incluindo jogadores.
Por todas estas razões não vejo possível qualquer futuro risonho para o Sporting com o BC como presidente.
Finalmente, eu, e julgo que a grande maioria dos adeptos, não vou ao estádio para ver o BC a gesticular no banco, nem para ver vídeos seus a anunciar que vai ser pai. Nem vou ao estádio para ver as coreografias e cânticos dos Mustafás desta vida. Vou ao estádio para ver os dribles do Gelson, os remates do Bruno Fernandes, as defesas do Patrício, e os golos do Bas Dost. Esses sim, os nossos verdadeiros heróis!!!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… João Tavares
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
11 Abril, 2018 at 16:47
Há milhões de cores para além do preto ou branco.
Claro que tem de haver no nosso Sporting gente muito válida e com capacidades para ser presidente do Clube .
A questão é que eu não quero outro!
11 Abril, 2018 at 16:47
Deixo a seguinte pergunta a todos os que acham que o Presidente deve sair:
Se o mesmo reconhecer a sua falha e querer melhorar a sua forma de comunicar…quiça contratando alguém para esse efeito especifico.
Não merece um outra hipotese de ficar ?
Em todo o caso acho mesmo que o Presidente passa por um problema de desgaste (chamemos-lhe depressão) e que precisa mesmo de recuperar a nível mental para voltar a ser o Bruno que todos já vimos.
Não merece aqui também uma oportunidade de se poder “curar” ?
11 Abril, 2018 at 16:48
Já pensei nisso, merece uma oportunidade sim senhor, porque devemos-lhe muita gratidão. Mas só lhe podemos dar essa oportunidade se ele admitir o que tem.
11 Abril, 2018 at 16:50
Se ele continuar a achar que tem a razão toda e nós estamos todos loucos, então não há condições para lhe dar essa oportunidade. Porque, acima dele, o Sporting!
11 Abril, 2018 at 18:47
Eu acho que ele tem a razão do lado dele.
O que lhe faltou foi a capacidade de a comunicar/gerir.
Forma e conteúdo.
Duas coisas distintas, mas autodependentes.
SL
11 Abril, 2018 at 16:52
Se isso fosse mesmo assim, tudo bem. Mas acho que é um choque demasiado para com a personalidade dele, e ele não será capaz de tal coisa. Não me esqueço que já não é a 1ª vez que deixa o Facebook…
11 Abril, 2018 at 16:50
Não concordo. Resume-se o bom a sei bem como estava o clube antes e como está agora, mas para o mau já se perde tempo a enumerar.
No meu entender o Presidente tem todo o direito de criticar os jogadores. Se gostei da forma? Não.
Mas gostei ainda menos da resposta e da atitude dos jogadores. Acho que confirmaram muito do que eu já desconfiava.
11 Abril, 2018 at 17:14
Ora nem mais.
Ninho de lacraus.
11 Abril, 2018 at 17:41
Ninho de lacraus nenhum, porquê o insulto gratuito? Não podem perder um segundo a perceber que há pessoas cujo ponto de partida é tudo de bom que o BdC fez, e que é pacífico, e que com base nos últimos sinais começam a contabilizar e pesar o que de mau tem feito ultimemente – e é muito também? Não percebem que isso é natural para quem parte do ponto de vista de que é óbvio que fez muita coisa boa, isso já sabemos, temos é de começar a contabilizar as más porque a situação está a ficar demasiado grave para ser ignorada como foi até agora? Isso é ser lacrau? Ou é tentar pensar no melhor para o Sporting?
11 Abril, 2018 at 18:49
Ser lacrau poderá ser que tudo de bom é o que os jogadores profissionais fazem.
SL
11 Abril, 2018 at 16:50
Porque ( ainda) tenho memória…
” e não nasci ontem”…
Apesar de muitas asneiras cometidas…
BC ainda é o Presidente do Sporting… e nem sequer admito que me venham catalogar de…
Seguidor do Sporting Bruno Carvalho…
Por favor ” não me puxem” pela lingua…ou ainda ” copio” alguns e acabo a ser indelicado…
” Não admito ao mais pintsdo”…que coloque em causa o meu sportinguismo…
Só porque apoio BC…mesmo face aos disparates cometidos…
SL
11 Abril, 2018 at 18:53
Caro Max,
Eu sou Brunista, apenas e só, porque acredito que ele é o melhor Presidente para o Sporting, apesar dos defeitos que possa ter.
Porque quero o melhor para o Sporting.
Abraço e SL
11 Abril, 2018 at 16:52
Muitos dos atuais “apoiantes” ou “pró-BdC” não o são por serem “yes-man” ou “Brunistas” ou o que quiserem chamar… e os que não querem ser rotulado de croquetes, betinhos, brunistas são os mesmo que colam esses rótulos… Basicamente, faz o que eu digo, não faças o que eu faço.
Muitos dos atuais “apoiantes” de BdC são aqueles que têm memória. E têm receio: receio que, caso BdC caia, quem venha a seguir nos volte a lançar na direção do abismo; receio que quem venha a seguir não defenda os interesses do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL acima de tudo; receio que quem venha a seguir tenha uma agenda própria, para o encher o ego ou para o bolso (tanto faz) por que o Clube passará a ser um meio para atingir um fim (e há-os, oh se os há, até aqui na Tasca!!!).
Pelo que vejo, não se gosta de BdC muito por uma questão “pessoal”: é truculento, é azedo, é mal educado, impulsivo, e o diabo a sete… Queria que me dissessem um motivo diferente para não se gostar do homem, mostrando uma coisa: “agiu conscientemente para sair beneficiado e prejudicou o Sporting”. Se houver, digam, porque não me recordo sinceramente.
Sou “Brunista”… Fui croquette… Por isso tenho memória.
Que se cuide, clinicamente, que passe a ser um Presidente que preside, que delega competências, e que chefie a quem delegou. Não se consuma com tudo, apenas com o que é necessário.
Que seja Presidente em “full-part-time”, e homem, pai de família, com círculo de amigos, no outro “full-part-time”…
SL
11 Abril, 2018 at 16:56
Sim, e se ele não quer ser isso? Vamos andar nesta espiral de loucura para sempre? Eu também o queria por 50 anos, mas é quê, sou eu que não estou a dar condições… Ou é ele, com os tiros nos pés?
11 Abril, 2018 at 18:16
Eu acredito (IMO) que, como está, não pode continuar. Não tem margem de manobra para isso. Mas há saídas. E é nesse aspeto que BdC se deve focar, porque se passar esta tempestade gigante e ele se mantiver ao leme, tirando alguma ilação disto tudo… Meu amigo, venha quem vier…
E não me venham dizer que o trabalho de uma pessoa, qualquer, deve ser avaliado apenas se é “são” da cabeça, se é muito amável, ou se é um “Gandhi”…!
ERROU, sim! Não é possível viver “nesta espiral de loucura”… Mas vejo saídas!! Ou então sou só eu, romântico, que consigo facilmente defender alguém que defende o meu Clube contra tudo e contra todos…
11 Abril, 2018 at 16:57
Isto.
11 Abril, 2018 at 16:57
São os jogadores que fazem crescer o Clube?!? Vimos isso muito bem antes da chegada do Presidente, o quanto eles fizeram crescer esse Clube! Digo mais, senão estivesse cá o Presidente, muitos desses meninos mimados já estariam num qualquer west ham desta vida! O Sporting existiu antes e vai existir muito mais depois da saída do Nosso Presidente, se calhar mais anos porque ele foi Presidente, mas neste momento, mesmo com as suas imperfeições é de longe, mas muito de longe o melhor Homem para esse lugar! Basta ver os nomes de que sem tem ouvido falar para lhe suceder e esse número de croquettes a querer saltar o poder, muito se deve ao trabalho que o Presidente fez durante este tempo. Se fosse por mim ele não sairia agora, não tenho alzheimer, nem sou ingrato. Ele ainda tem crédito, muito crédito, o mesmo não posso dizer dos meninos mimados! Já agora, esses meninos mimados vieram a público criticar ele nojento que mandou uma postas de pescada ao Gelson?!? Vemos a Rita Fontemanha a dar nos paineleiros, vemos putos a apoiar os meninos mimados, jogadores de modalidades a apoiar outras modalidades e depois vemos os meninos mimados, depois de uma derrota ou mais recentemente depois do barulho do post do Presidente a dar o apoio moral numa qualquer discoteca ao pé de si! São esses que engrandecem este Clube! Tomara terem metade da vontade, da humildade das Nossas modalidades e provavelmente sim, eles engrandeciam este Clube!
Eu sou do Sporting Clube de Portugal, não sou do Bruno de Carvalho, mas neste momento, ele continua a ser a melhor solução para o Nosso Clube, pelo menos na minha opinião.
11 Abril, 2018 at 18:58
Quando um comentário não tem contraditório é porque é tão cheio de verdade que não há como não aceitá-lo.
Parabéns, caro Pedro Filipe
SSL
11 Abril, 2018 at 16:57
Quero um presidente que defenda o Sporting acima de tudo, mas é defender, não é tentar ir defender todas e acabar a dar dois tiros no pé por semana!
11 Abril, 2018 at 16:57
Essa teoria de não se poder falar do BdC sem dar uma alternativa vale para tudo ou somente para o futebol.
É que eu gostava de falar do Antonio Costa, mas não tenho um nome alternativo para PM.
11 Abril, 2018 at 17:01
A alternativa é fácil, é preciso é haver vontade e bom senso para que quem não está bem para desempenhar o lugar o deixe. Se o Bruno admitir que não está bem e apoiar o Carlos Vieira com a mesma equipa-base para a Sad, aceitas? Eu aceito.
11 Abril, 2018 at 17:02
Bruno de Carvalho.
11 Abril, 2018 at 16:59
A questão da “volta olímpica”
Que eu tenha visto, a volta olímpica, ou tentativa de volta olímpica, foi inaugurada pelo Presidente, que chegou a exigir aos jogadores esse comportamento. Acho muito bem que isso seja feito porque não são só as claques que apoiam, em garganta e financeiramente, cada jogo em Alvalade (e fora).
A “volta olímpica” do passado domingo foi uma cópia do que o Presidente faz e por isso:
1 – Os jogadores deram a volta para mostrar-se e perceber onde estava a força do Clube, o que já havima percebido aquando da siua entrada para aquecimento e inicio de jogo.
2 – O Presidente “fingiu uma lesão” para não fazer parte da volta, porque sabia que isso ia acontecer e antecipou a situação toda com os assobios aquando da sua entrada para o banco.
(atenção que o “fingiu a lesão” está entre aspas e não deve ser levado literalmente…embora deva ser uma lesão de nervos)
Quanto à questão do pré-Sporting Bruno de Carvalho e possível pós-Sporting Bruno de Carvalho:
O SPORTING cresceu porque era impossível pior do que estava.
O SPORTING cresceu porque o seu Presidente e Direcção fizeram o que qualquer BOM SPORTINGUISTA faria.
Não existirá um CAOS depois de BC…existirá um SPORTING que nós devemos fiscalizar, como devíamos estar a fazer AGORA.
O problema é que hoje, endeusamos Presidentes como salvadores do Clube…eu lembro-me das “unhas” do Gonçalves e ele também foi considerado um salvador do Clube…
e o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL sobreviveu depois dele e FOI CAMPEÃO DUAS VEZES.
Não deixem que o possível pós Bruno de Carvalho atemorize o que tem que ser analisado de cabeça fria.
O CLUBE existirá sempre, desde que nós o queiramos.
NÓS SOMOS SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
(e se alguém vier dizer ah e tal…isso é à FCP, vão-se lixar…a frase SOMOS não tem direitos de autor de ninguém…é português puro!)
Podemos gritar o que quisermos sem ter que pensar em frases adquiridas de outros…isso é apenas ceder na nossa liberdade! A GLÓRIA, que eu saiba, faz parte do nosso lema e muitas vezes parecemos ter medo de dizer por causa do SLB. Se existe algum clube que deve ser GLORIOSO em Portugal, esse clube tem um só nome:
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Nunca devíamos deixar os outros arrancarem-nos o nosso LEMA!
ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA! EIS O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
11 Abril, 2018 at 19:05
Tanta parra e tão pouca uva.
O Sporting existirá sempre. Que grande descoberta.
A questão que te passa completamente ao lado, à qual não devias estar indiferente é:
Que Sporting ?
SL
11 Abril, 2018 at 16:59
Boas tardes,será que não tá na hora de alguns jogadores começarem a defender o clube contra esta merda que está instalada no nosso futebol.
O Rui Patrício,que eu adoro,daasss campeão europeu por Portugal e em Portugal nada , já foi gozado pela comunicação social como nenhum outro jogador só por ser do Sporting todos sabemos isso,já sofreu arbitragens vergonhosas só por ser do Sporting será que não tá na hora de eles próprios começarem a defender mais o clube ?
Saudações leoninas
11 Abril, 2018 at 17:04
E como é que conseguimos isso? Sensibilizando-o para isso, pondo o nosso departamento de comunicação a ajudá-lo a fazer isso… ou chamando-lhe mercenário ou mimado?
11 Abril, 2018 at 17:05
O Rui Patrício aí estava com falha na internet? Não me lembro de ver um comunicado seu a dizer que estava revoltado com a Sagres…
11 Abril, 2018 at 17:21
RP está-se bem a cagar se o SCP é roubado ou ele e os colegas são injustiçados.
Está há dois anos a tentar sair do Clube, só não o insulto do pior pq no relvado, ao contrario de William Instragram Carvalho, faz e dá tudo pelo SCP. Pena ser um sonso e coninhas…
11 Abril, 2018 at 17:05
“RED” ALERT!!!
Detectado texto intruso.
“RED” ALERT!!!
Tá giro o texto.
Agora é colocar aqui os “prós”… talvez o escriva se surpreenda (ou então seja apenas intelectualmente desonesto).
11 Abril, 2018 at 17:06
A este não lhe bastou os Moutinhos, os Futres, os Liedsons, os Adriens, os Williams…
Adoro um bom idolo com pés de barro!
Uns Herois…
11 Abril, 2018 at 17:06
Tenho vários, alias Bruno de Carvalho ganhou eleições, António Costa foi lá posto por uma coligação negativa e hoje temos a maior carga fiscal de sempre mas tudo bem desde que os lobbies recebam mais todos os meses.
SL
11 Abril, 2018 at 17:08
Antonio Costa conseguiu, graças à bananice, formar um governo sem ter sequer ganho nenhuma eleição…
“Portugal, the land of opportu… nists”
11 Abril, 2018 at 17:09
É possivel 100% de nós não concordar com isto? Grande Inácio!
https://www.youtube.com/watch?v=O6c3xaCIv34
11 Abril, 2018 at 17:30
Dá para resgatar este homem, sff???
Nunca devia ter saído!
11 Abril, 2018 at 17:51
+1!
11 Abril, 2018 at 18:03
+1
11 Abril, 2018 at 19:06
Concordo!
11 Abril, 2018 at 17:50
não tinha ouvido , Caro Cherba era de colocar isto com o devido destaque na tasca!!! muito bem Inácio
11 Abril, 2018 at 17:51
Caro Lyonne vou colonar o link , obrigado
11 Abril, 2018 at 19:05
Muito bem o Inácio!!
11 Abril, 2018 at 19:18
Provavelmente, existirão vários Tasqueiros a discordar disto.
Têm esse direito, assim como eu tenho o direito de considerar que gostam mais de novelas do que do Sporting.
Obrigado pela partilha.
SSL
11 Abril, 2018 at 22:15
Inácio é Grande!!!
11 Abril, 2018 at 17:17
Não se iludam com a imprensa… Ali é só veneno na tentativa de alavancar o terramoto que os jogadores causaram quando responderam ao post do presidente. O verdadeiro barómetro da nação verde é branca esta nos face e insta dos jogadores. Especial destaque para o de william. Que apesar de diariamente eliminar centenas de comentários, eles continuam a cair na conta ta dele que nem chuva. Se os adeptos ficaram do lado dos jogadores inicialmente, neste momento, já não estou certo disso. É irem ver por vocês próprios. Mercenário é capaz de ser a cena mais soft que lhes chamam.
A volta olímpica… O festejo da champions contra o Paços… Os Menezes Rodrigues, Rogérios, madeiras, roquetes e outros filhos da puta do mesmo calibre que agora meteram a cabeça de fora, foram demasiado evidentes e causaram a inversão da opinião das massas. Os sócios e adeptos estão na sua larga maioria com o presidente. É o jogo de amanhã vai já confirmar isso alcance a equipa que resultado alcançar.
Armados em Chico espertos julgaram que iam queimar o presidente, mas como não souberam refrear o entusiasmo, colocaram-se agora numa posição em que nunca vão sair a ganhar. Se perderem vão ser vaiados. Se empatarem vão ser vaiados. E se ganharem não são vaiados mas vai ser dada razão ao presidente que os meteu na linha quando lhes feriu o orgulho e os meteu a jogar a bola… Coisa que JJ (que anda a ver se passa nos pingos da chuva) não conseguiu nos últimos anos.
Tudo o resto que vemos nos jornais e nas TVs, com especial destaque para a TVI do vice presidente Moniz das galinhas e para o CM/Record da cofina. (Cofina essa que comprou um terreno aos lampiões onde construiu a sua nova sede. Terreno esse que havia sido cedido pela CML do croquete Santana Lopes e que não podia ser vendido nem urbanizado…) é apenas e só para desgastar a imagem do presidente, porque garantidamente, não ele cai sair agora, nem deve, na minha opinião. É tambem para conservar a lã à frente dos olhos das pessoas para que os processos de corrupção das galinhas passem para longe dos holofotes.
É preciso é calma.
SL
11 Abril, 2018 at 17:24
Salsichas FOREVER!
Abaixo os SALCHICHAS!!!
11 Abril, 2018 at 17:31
O forever era o cotonete Bettencourt… Ahh que saudades de ouvir o homem tocar maracas ao ritmo de cutty sark. Ehehehe
11 Abril, 2018 at 17:32
Arrebatadora máquina,
Aproveito apenas a informação prestada, não pretendo criticar a tua opinião
(irónico modo on)
Atacar os jogadores antes dos jogos!
Sim, senhor!
Muito boa ideia!
(irónico modo off)
Ok, vamos lá por partes:
1) No mundo de hoje no futebol, queremos os melhores profissionais.
2) Mercenários são/serão todos os jogadores
3) Porque queremos que os do SPORTING sejam diferentes?
4) Além do mais atacamos quem há anos (o Patrício, é um exemplo disso) joga de leão ao peito. O homem andou nas nossas escolas…
5) Se querem que joguem por amor à camisola, o plantel da próxima época será feito com base nos 25/26 melhores sócios/adeptos do SPORTING, que não recebem qualquer valor a não ser as despesas de deslocação.
Sempre é melhor do que no tempo do meu pais.
O meu pai chegou a comprar os calções, meias, ténis para jogar. A única coisa oferecida pelo clube era a CAMISOLA!
11 Abril, 2018 at 18:43
2 horas antes do jogo é suposto a equipa estar 100% concentrada no jogo e completamente desligada do exterior. Lá está. Como escreveu o jornal As, se calhar é aí que está o problema… Enquanto o AM estava no túnel de cara seria os do scp faziam palhaçadas e davam risadas uns para os outros. 22 segundos de jogo e já tinham mamado a bucha.
Eu nasci na Alemanha. Tenho um mindset diferente do português. Para o tuga é mais importante a aparência e o manual de bem parecer do que efectivamente o resultado. Já aqui escrevi antes sobre isto. O Beckenbauer em 2015 viu o bayern perder com o porto e no final fuzilou a equipa publicamente. É quando digo fuzilar, não é dizer que o jogador X devia ter chuta do em jeito e não mandar a bola para as couve. É dizer que só compreenderia os erros do Dante (que fez um golo à Coates) se ele fosse islandês ou finlandês e tivesse chegado agora é não tivesse ainda tirado os skis dos pés! Isto é que é uma crítica. Em 2011 foi eliminado pelo arsenal da champions e fez o mesmo quando até já era campeão… Não preciso dizer que o Bayern acabou de se tornar no primeiro hexacampeao da Alemanha. Um registo incrível que marca a melhor fase de sempre do clube que mesmo sendo um colosso mundial, com estes 6 ganhou de seguida, só conta com 22 no museu. Não querem ouvir merdas do presidente? Não façam merda. Ouvir os adeptos a mandá-los para o caralhinho não dói… Mas ouvir o presidente fazer um reparo público afecta lhes o orgulho. Óptimo. Pelos vistos resulta. O Sheik do PSG a época passada depois de perder o campeonato para o Mónaco também fez o mesmo. Este ano foram campeões.
Deixem de ser coninhas. O politicamente correcto da zero. Bola. O scp sempre teve presidentes desses. Polidos… Elegantes… Bem falantes… Não quero isso. Porque esses bálsamos politicamente correctos vêem sempre acompanhados por um dedo no cu.
O português é assim, infelizmente. Quanto tiver com merda até ao pescoço mete a gravata na testa para continuar a parecer que está bem.
SL
11 Abril, 2018 at 19:04
Boa. ..
11 Abril, 2018 at 19:39
Vai na volta o Bruno também nasceu na Alemanha. Quem me dera.
Somos um clube cheios de conas de sabão, que se acham os melhores adeptos do mundo porque não abandonam o clube com as derrotas.
Resultado, acabam a conviver bem com elas.
Mudar esta mentalidade é uma tarefa hercúlea que levará anos de trabalho afincado e que se iniciou com Bruno de Carvalho.
Mas os bananas, além de bananas, são intriguistas, maldizentes e contestatarios.
São implacáveis com quem os crítica, os chama pelo nome dos seus cornos e que os quer varrer do clube se não mudarem a sua postura.
Preferem viver na ilusão do para o ano é que é ao invés de arregaçarem as mangas e mudarem o chip. De se prepararem para a luta.
Vai levar anos, décadas talvez, mas um dia, senão for com este Bruno, será com outro,mas sonho com esse dia, com esse Sporting verdadeiramente unido.
Contra tudo e contra todos, não de boca, mas de ação.
SL
11 Abril, 2018 at 17:24
E onde é que está o comunicado do Patrício quando foi gozado pela sagres?
11 Abril, 2018 at 17:31
Algumas vez? O RP é o tipico gajo que nunca queres ao lado numa trincheira pois é um “apaziguador”, não por competência ou carácter mas sim pq é um coninhas sempre a tentar escapar pelos pingos da chuva fugindo aos conflitos mesmo que o atinjam directamente, esse caso da Sagres então foi escabroso e de uma low self esteem que até deu pena.
Mas para dar uma de papo inchado para conspirar contra o Presidente já teve “coragem”.
11 Abril, 2018 at 17:35
É uma interpretação não é? Outra interpretação é que respondeu em campo a uma opinião estúpida de alguém que não afecta minimamente a sua performance, salário ou estatuto.
Um bocadinho de respeito por um jogador que foi dos que mais vezes envergou a nossa camisola, também não nos ficava mal.
11 Abril, 2018 at 17:37
Não ponho a sua qualidade ou anos de casa em causa. Simplesmente não tem as qualidades para envergar a braçadeira, muito menos o William
11 Abril, 2018 at 17:53
Isso é outra coisa. Até podia concordar
11 Abril, 2018 at 19:54
Mas disso ele não têm culpa.
Poderiam recusar-se, mas não seria “normal”.
SL
11 Abril, 2018 at 19:52
Respeito por um jogador, que ao que se diz bateu o recorde de jogos com a camisola porque a isso foi obrigado ?
A ser verdade, o respeito deve-se mais a quem o prendeu ao clube. Veremos. O futuro o dirá.
Respeito por jogadores de futebol, só depois de acabarem a carreira.
Um dos que mais respeito é o Jordão.
Acabou a carreira, dedica-se à pintura e recusa-se a falar sobre o nojo que é o mundo do futebol.
SL
11 Abril, 2018 at 20:36
“Ao que se diz”
FML
11 Abril, 2018 at 22:31
Já se provou ?
11 Abril, 2018 at 17:35
E isso que eu não lhe perdoo. Anos a ouvi lo que é para levantar a cabeça e levantar a cabeça e nem quando foi fixado com esse vídeo não disse nada. E agora e isto
11 Abril, 2018 at 18:16
No sitio onde deve estar em lado nenhum. Responder à Sagres!? POr amor de Deus o que é que a sagres lhe é? A Sagres pode dizer a merda que quiser estamos num pais livre. Ele respondeu em campo até que o anúncio da Sagres hoje se transformou ele próprio em chacota. É precisamente o que o BdC devia fazer em relação a 30 mil coisas (pimpinhas e afins) nem sequer saber que existe!
11 Abril, 2018 at 17:27
O argumentario nestes comentários espelha bem o que vou lendo noutros sítios. Nenhuma defesa de BdC se centra no que o próprio ainda pode vir a fazer pelo Sporting mas sim no que já foi feito.
O problema disso é que o termo de comparação com qualquer presidente deste século é paupérrimo. Sim, ninguém nega que muito foi feito. O que se questiona é se BdC é a pessoa indicada para dar continuidade a este projecto e é aí que se deve centrar a questão.
Com o passar do tempo a resposta vem-se revelando e isto já deixou de ser uma questão de gratidão. Eu estou grato, muito. Agora tenho fé que os Sportinguistas, se lhes forem apresentadas boas alternativas saberão escolher a mais adequada. Prova disso foi que BdC, sendo um ilustre desconhecido na altura, foi eleito 2 (quiçá 3) vezes.
PS. Nem para o presidente me parece bom que continue. Está verdadeiramente irreconhecível quando comparado com a pessoa cheia de pujança que elegemos.
11 Abril, 2018 at 17:30
O Barbosa passou de croissants para as bolas de cristal.
11 Abril, 2018 at 17:39
Porque não pode vir a fazer ainda muito? Se largar o facebook e corrigir alguns dos erros que tem feito, porque não pode ser a pessoa certa?
11 Abril, 2018 at 17:28
Estou a tentar ser o mais comedido que consigo nesta fase. Sei o que eu gostava que acontecesse e qual a minha opinião para o futuro…mas espero apenas que tudo acalme.
Só posso dizer uma coisa aos jogadores…não se iludam. Perdem com o Atlético em casa e o publico esquece rápido os apoios. Mesmo no jogo com o paços muitos se aguentaram por causa do clima. Se a coisa acalmar até quinta não pensem que a volta olímpica vale mais do que aquele momento e o tribunal de Alvalade vai rapidamente virar a agulha…
11 Abril, 2018 at 17:32
Vai ver o Instagram deles e lê os comentários. O público já não está com eles.
11 Abril, 2018 at 17:49
Eu não acompanho nenhum jogador em nenhuma rede social…e também não me congratulo com isto. O que os jogadores têm de fazer é enterrar o machado de guerra. E para o fazer têm de fazer um comunicado a dizer que estão de corpo e alma no Sporting e que as noticias dos pedidos de saída são mentira e que estão indignados com a CS…não peço menos aos jogadores que ás restantes pessoas do Sporting…
11 Abril, 2018 at 17:58
Não me congratulo com a guerra seja a jogadores, seja a presidente, seja a treinador, seja a quem for…
11 Abril, 2018 at 17:55
Eu fiz um comentário num deles, e nem sequer foram insultos… Fui bloqueado em 5 minutos!
Tadinhos…
11 Abril, 2018 at 18:10
Isso também BdC faz. Ate a pagina do Sporting fez
11 Abril, 2018 at 19:59
Acho muito bem, essas merdas são para afagar o ego, não são para avaliar o carácter, nem as ideias.
É para fans. Apenas.
11 Abril, 2018 at 17:32
Eu continuo a questionar onde esta a uniao de aço quando aquele estafermo do octavio ribeiro fez aquela crónica nojante sobre o Gelson?
11 Abril, 2018 at 17:37
Essa é outra
11 Abril, 2018 at 17:45
Adoro ver tantos nicks’ novos na tasca.
Não há muito mais para escrever.
Já quase tudo ficou dito de um lado e do outro da barricada.
Assim sendo resta-me apenas a tomada oficial de posição:
Contra o ruído ensurdecedor da súcia que se juntou nos últimos dias e que faz qualquer Sportinguista que se preze ter vontade de vomitar.
Contra a maior campanha de assassinato de carácter nos OCS que alguma vez presenciei nos meus 47 anos de vida e 22 anos de sócio.
E não estou a falar apenas na área desportiva. Estou a falar no geral.
Estou e estarei a favor de Bruno de Carvalho.
Obviamente não estou sempre de acordo com tudo o que diz ou o que faz.
Mas consigo perfeitamente ponderar os prós e os contras.
Estarei a seu favor até que ele realmente faça algo que eu considere ser contra o nosso clube e apenas em proveito próprio. Na minha opinião isso ainda não aconteceu. De todo.
SL.
Ass. — Brunista, soldado e acéfalo… O que me quiserem chamar, é indiferente.
Mas sempre com memória e discernimento para reconhecer o que se vai passando à volta deste ninho de víboras que eu não consigo deixar de amar, o Sporting Clube de Portugal.
ps: Há algo de extremamente positivo nesta crise ‘fabricada’.
Ficámos a saber (ou a saber com certeza e não apenas por cálculo ou intuição) quem quer o melhor para o Sporting e quem apenas e somente cavalga na cartilha, na calúnia e na defesa de outros interesses obscuros. Muito importante manter o inimigo sempre à vista e à mão de semear. E as surpresas têm sido poucas…
11 Abril, 2018 at 17:51
Boa tarde, estou impressionado, como é possível 40 anos 3 campeonatos, depois de João rocha , o único presidente que defendeu os interesses do grande Sporting, cometeu erros na comunicação sim, mas o que fez não suplanta tudo, um clube em 2013 em vias de acabar como tinha dito o falecido nobre nobre Guedes antigo administrador financeiro, as pessoas tem memoria muito curta mesmo, eu sócio independente de tudo estou com o presidente contra os jogadores , treinador e jornaleiros, já reparam que esta semana as nossas toupeiras subiram todas ao subsolo, para finalizar já reparam que alguns ingratos do nosso clube querem que bruno vá embora mas 95% dos adeptos dos outros clubes também querem e os jornaleiros também porque será ? abram os olhos.
12 Abril, 2018 at 0:52
Para que saibas houve outro que deu muito ao Sporting…e que fez parte da direcção do João Rocha.
Parece que não, mas houve gente honesta, séria e trabalhadora que entregou do próprio bolso dinheiro para pagar contas em Alvalade…. e depois foi trocado pelas “unhas” do Gonçalves.
Aí os adeptos e sócios foram numa “onda populista” e deu no que deu…
Portanto, João Rocha não foi o único que defendeu os interesses do Sporting.
Se calhar é bom recordar o seu vice que aceitou liderar o Sporting aquando da saída de João Rocha, numa situação muito complicada do clube.
Tenho pena que um presidente como Amado de Freitas seja sempre esquecido pelos sportinguistas…mas como não conquistou o título é sempre fácil esquecer!
Fica aqui a lembrança de um bom presidente que sempre defendeu o Leão Rampante!
Saudações Leoninas
11 Abril, 2018 at 17:57
Nada como uma arrebatadora máquina de enrolar salsichas para combater as arrebatadoras máquina de encher chouriços!!!
CARREGA!!! 😉
11 Abril, 2018 at 17:59
o presidente roubou?
o presidente dá jogadores ao barato?
vendeu algum capitão de equipe a um rival?
é corrupto?
desvia dinheiro?
vende patrimonio e faz magia com o dinheiro fazendo-o desaparecer?
as demais actividades do clube estão a desaparecer?
nada disso, puxou as orelhas aos jogadores, aqueles mesmo que todos nós também dizemos que nem sempre jogam tudo o que sabem.
vivemos num mundo em que adoramos a hipocrisia. o parecer uma coisa. basta ver como um é um estadista e o outro é um rufia.
estamos tão habituados a fingir emoções, usar máscaras diariamente que qualquer pessoa que seja mais real cuspimos fogo.
vejá o caso do mourinho, do ronaldo e de qualquer outra pessoa que ouse ser como é, sem mascaras, sem hipocrisas, sem essa porcaria do politicamente correcto que há-de deixar todo o mundo um dia sem qualquer expressão de ideias ou emoções.
lá voltamos nós a sonhar com os senhores de gravata, todos polidos, e que espero que todos se lembrem o que deixaram de herança…
mas lá está, esses não usam facebook, isso é para o povo. nem se metem com os jogadores, é ver capitães a irem para um rival na boa.
estou amargo com estes episódios. estou desiludido com a falta de sentir que porque aqui para.
nunca fui muito de escrever por aqui, mas já acompanho desde o tempo do cacifo e muito provavelmente voltarei a acompanhar sem me expressar muito, mas estava a precisar de fazer este desabafo.
viva o sporting.
11 Abril, 2018 at 18:03
Tudo se resume ao seguinte. O Sporting e os sportinguistas, não têm sorte nenhuma. Ao presidente BdC, agradeço-lhe tudo o que juntamente com a sua equipa, fez pelo Sporting. É com grande tristeza que vejo o seu enorme trabalho ser terminado por culpa própria e pelo seu estilo de comunicação. Eu digo isto porque receio que os jogadores já lhe fizeram a cama. Mesmo que se recandida-te e volte a ganhar as próximas eleições, os mesmos jogadores não lhe vão guardar o menor respeito. E todos nós já entendemos do que estes meninos são capazes.
11 Abril, 2018 at 18:18
Se vamos preferir certos “jogadores que fazem a cama” a presidentes, então ok…
11 Abril, 2018 at 18:22
Não é essa a minha vontade enquanto sportinguista, pois não tenho memória curta e não quero voltar ao Sporting vassalo.
11 Abril, 2018 at 18:31
Já fomos vitimas destas panelinhas aquando do Peseiro.
Era o que faltava perder um presidente destes por causa de jogadores.
11 Abril, 2018 at 18:27
é que não se percebe a postura dos Sportinguistas “E todos nós já entendemos do que estes meninos são capazes.” e então vai-se tirar quem lhes faz frente e colocar lá um pau mandado !! e o SPORTING como é que fica ? vamos voltar a ficar todos satisfeitos a lutar por 2º 3º lugares
11 Abril, 2018 at 18:32
Era giro ver um Madeira nesta situação… no minimo fazia umas godinhadas, tipo, amochar e fazer contratos tipo Adrien, Labyad, Jefrens que mais pareciam contratos de parcerias publico-privadas (tipo scuts… completamente lesivos)
11 Abril, 2018 at 21:22
Tens de ler de novo.
11 Abril, 2018 at 18:14
Só o simples facto de toda a comunicação social encobrir todos os crimes cometidos pelo presidente do clube vermelho mais corrupto do mundo e dar todo o ênfase e fazer todos os esforços para levar à destituição do nosso, é por si só sinal de que BdC é a sua direção deve continuar por muito tempo no Sporting.
11 Abril, 2018 at 18:15
+1
11 Abril, 2018 at 18:18
OB-VI-A-MEN-TE
11 Abril, 2018 at 21:20
Ora essa é que é essa.
Como já foi dito aqui, existe uma cultura de derrota instalada, sustentada no argumento de que
PRÓ ANO É QUE É
11 Abril, 2018 at 18:17
+111
11 Abril, 2018 at 18:29
Meus amigos. Alguns jogadores andam loucos para arranjar desculpa para deixar o SCP – e por isso qualquer coisa que lhes possa servir de justificação para a miserável época que estão a realizar, cai-lhes bem.
O JJ e os jogadores se forem homenzinhos acabam com estas conversas de merda contra o BdC e começam a jogar a bola.
Eu nao sei quantos dos tasqueiros andaram no futebol, ou sequer sabem o que é tocar uma bola. Mas garanto-lhes que na minha experiência, um Presidente como o BdC é lixado para alguns jogadores. Não porque é mau Presidente, mas porque não mama grupos… e muitos dos nossos queridos meninos, com muitos anos de casa etc. (pagos a peso de ouro), querem um Presidente mole que lhe faça a vidinha fácil quando for altura de se transferir para um desses colossos Europeus como o West Ham United ou o Newcastle. Essa é que é essa. O que me surpreende é a quantidade de sportinguista que pode ir ao estádio aplaudir estas sanguessugas e associar o BdC…
11 Abril, 2018 at 18:55
Sigo, de há muito, a nossa “Tasca”, raramente comento, mas dá para ver que, de repente, veio muita merda ao de cima e alguns querem fazer deste espaço, SPORTINGUISTA, algo de nauseabundo. Não o vão conseguir, penso.
Divergir na opinião, sim!!, insultar e desrespeitar, isso não!
Já agora não ficava mal a alguns colegas tasqueiros fazerem um esforço e respeitarem o nosso Presidente, BdC.
Pela última frase percebe-se que continuo ao lado de BdC .
Não se iludam, caros tasqueiros e companheiros Sportinguistas, está em marcha um autêntico “golpe de estado” contra os superiores interesses do nosso Sporting. E os nossos “inimigos” e C.S. afecta tudo fará para que tenha êxito…
Parar um pouquinho, reflectir e pensar no que é melhor para o SCP, sem falar muito, muito menos insultar, talvez seja o ideal neste momento.
Saudações Leoninas!
11 Abril, 2018 at 19:15
Olha aqui;
“Na cabeça do BC o único a obter benefício deve ser o Sporting Clube de Portugal. A curto prazo isto poderá funcionar bem, mas não a médio/longo prazo. A continuarmos com o BC, qualquer dia ninguém vai querer fazer qualquer tipo de negociação com o Sporting, incluindo jogadores.”
Na minha cabeça BC só pode pensar no SCP… devia-se preocupar com quem mais,?
11 Abril, 2018 at 19:20
No ponto 1 – todos achamos que BC se devia ter resguardado no uso das redes sociais. Dentro das quatro paredes que lhes chame de putas para cima, que o futebol não é só ganhar/perder jogos, há responsabilidades pelos milhões que ganham por época e pelos que perdem quando falham nos jogos. .
11 Abril, 2018 at 19:22
No ponto 2 – acredito que o tenham alertado e ele não ligou. O resto acho que é so uma opinião tua, que não partilho.