É indiscutível que o Bruno de Carvalho fez um excelente trabalho ao recuperar o nosso clube de uma situação catastrófica em que se encontrava. Todos sabemos como o Sporting estava e como está neste momento. Obrigado Bruno, mas chega. E porquê?
1. As pessoas não se podem esquecer que, isto tudo que se tem passado não é o resultado do que aconteceu após o jogo de Madrid. É o resultado do que se tem vindo a passar de há uns tempos para cá em que o BC tem aumentado os seus disparates, a recordar somente alguns:
– post depois do jogo de Guimarães
– balneário em Chaves
– declarações contra William Carvalho e o seu pai, chegando ao absurdo de dizer que o campeão europeu lhe deve a sua carreira.
– etc, etc, etc.
São vários os casos que não vale a pena enumera-los a todos… Chegou a um ponto de saturação total, em que os jogadores e adeptos tiveram que dizer “basta”, “acabou-se-nos a paciência”, como numa tarja que vi no estádio.
2. Não deve ter sido por falta de aviso que BC não se foi contendo nas suas intervenções, mas sim aumentando-as. Devia ter deixado essa tarefa para o director de comunicação, e privando a figura do presidente a essa exposição. Ele bem pode acabar com o Facebook, mas não irá para de se expor constantemente.
3. As suas exposições constantes só têm servido para destabilizar o plantel e para motivar os nossos rivais. Veja-se a forma como o BC se referiu ao asqueroso do Salvador antes do jogo de Braga – sim, tem toda a razão no que disse, mas comportou-se como se estivesse a fazer comentários numa qualquer tasca, de imperial na mão e uma bifana. (não tenho nada contra tascas, imperiais, ou bifanas, antes pelo contrário). Um presidente não pode se referir a qualquer outra pessoa com os termos que utilizou. Além de que fez com que os jogadores e equipa técnica do Braga entrassem em campo motivadíssimos para darem uma resposta em campo, na defesa do seu presidente.
4. Constantemente falta ao respeito a todos os Sportinguistas que não estão de acordo com as suas opiniões, chegando ao cúmulo de os chamar de bêbados (veja-se a conferência após jogo com o Paços). Não respeita nada nem ninguém do universo sportinguista que não esteja alinhado com as suas ideias.
5. Qualquer tipo de negociação, compra/venda, transação, tem como objetivo o benefício de duas partes…de quem compra e de quem vende, de quem contrata e de quem é contratado. Na cabeça do BC o único a obter benefício deve ser o Sporting Clube de Portugal. A curto prazo isto poderá funcionar bem, mas não a médio/longo prazo. A continuarmos com o BC, qualquer dia ninguém vai querer fazer qualquer tipo de negociação com o Sporting, incluindo jogadores.
Por todas estas razões não vejo possível qualquer futuro risonho para o Sporting com o BC como presidente.
Finalmente, eu, e julgo que a grande maioria dos adeptos, não vou ao estádio para ver o BC a gesticular no banco, nem para ver vídeos seus a anunciar que vai ser pai. Nem vou ao estádio para ver as coreografias e cânticos dos Mustafás desta vida. Vou ao estádio para ver os dribles do Gelson, os remates do Bruno Fernandes, as defesas do Patrício, e os golos do Bas Dost. Esses sim, os nossos verdadeiros heróis!!!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… João Tavares
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
11 Abril, 2018 at 19:24
No ponto 3 só concordo com o facto de ter incentivado os gajos de Braga. Isso é verdade.
11 Abril, 2018 at 21:03
Parei de ler no ponto 1.
Se BdC escreve no facebook está mal.
Se fala no balneário… está mal na mesma!
FDX! VÃO PRO CARALHO!
MAS NÃO TÊM NOÇÃO DO RIDÍCULO Q ESTE GAJO ESCREVEU AQUI?!?
ALÉM DE INGRATOS SÃO ESTÚPIDOS!
Não conheço quem escreveu isto mas vê se logo ao q vem.
11 Abril, 2018 at 22:54
Não é essa a intenção mas quando diz que o BdC só pensa no SCP, para mim, só está a elogiá-lo. Aliás, não tenho dúvidas, por muito que ache que o devia ter feito em privado, que só estava a pensar no SCP, quando escreveu aquele primeiro post. Cabeça quente depois de dois jogos de merda e, possivelmente, duas competições ao ar…
Já os jogadores, quando lhe respondem na mesma moeda, estão a pensar apenas neles e nos seus egos feridos, não puderam esperar 24 horas por uma reunião que já estava agendada para Domingo.
Trabalhem mais e melhor e mostrem que estes posts não tem razão para existir. Podem começar já amanhã!
SL
11 Abril, 2018 at 23:39
Se isto é o negativo a apontar…
Basta ver as listas das inúmeras e assinaláveis ou mesmo extraordinárias coisas positivas que BdC deu ao clube e colocar lado a lado com isto.
Quer dizer, pegando na alegoria do pai que ralha aos filhos, eu prefiro um pai que mete comer em cima da mesa e roupa nova para ir para a escola.
12 Abril, 2018 at 1:22
Mesmo que te bata e bata na tua mãe?
12 Abril, 2018 at 7:08
Tens tanto jeito para a alegoria como para as finanças
12 Abril, 2018 at 10:01
Não percebes uma…
Santa Engrácia!
12 Abril, 2018 at 1:21
Um bom texto de opinião, concorde-se com ela ou não!
1 – O que aconteceu deve-se ao que o BdC fez para isto acontecer. Ponto. O BdC está a passar um mau momento por culpa exclusiva sua. Ninguém fez por isso a não ser ele. E a gratidão não tem nada a ver com isto. As pessoas estão gratas ao bom trabalho do BdC mas não concordam com as coisas que tem feito mal. Naturalmente. Tal com o BdC deve estar grato a quem lhe tem dado apoio durante estes 5 anos e não tem de estar grato aos idiotas que dizem mal dele por tudo e por nada! O resto é conversa para encher chouriço.
Listar aqui os erros do BdC era fastidioso… mas alguns são pouco importantes! Nem todos os erros são relevantes!
2 – Foi avisado e não foi pouco nem por poucas pessoas. Daí tudo isto ser sua exclusiva culpa!
3 – O BdC falou como falou com o idiota do Salvador porque andou com ele na escola… Aliás, como andou com todos os que ofende!
4 – Acho que nem se respeita a ele próprio, por vezes, mesmo achando que é o maior! Imagina a quem não acha o maior…
5 – Aqui, simplesmente não tens razão! BdC faz muito bem em defender o Sporting nas negociação. A outra pessoa que defenda a outra parte… Parece-me o normal! O que não era de todo normal, era, por exemplo, ser o Godinho a defender a outra parte… Mas era normal quererem negociar com ele. Eu é que tenho pena de não ter tido nada para negociar com o Godinho Lopes…
Ainda há hipóteses de haver um bom futuro com o BdC. Depende só dele, ainda!
12 Abril, 2018 at 4:44
Heróis são os sócios e adeptos, que fazem sacrificios e que a troco de nada amam o clube como ninguém. Os jogadores não são heróis nenhuns, estão lá a troco de dinheiro e logo que possam saem para ganhar mais.
Quanto ao post todos têm direito à sua opinião e há que respeitá-la, mesmo não concordando é importante todos poderam dá-la.
Abraço de Leão.