É um estádio bonito, novo, arejado
Belenenses – Sporting Clube de Portugal
20h15
Estádio do Restelo
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Tempo ameno, com a chuva a ameaçar, mas a aguentar-se, num dérbi fundamental para as aspirações leoninas no que toca a, primeiro, continuar a lutar pelo acesso à Champions, depois, para continuar a sonhar com deslizes de slb e fcp que lhe permitam chegar ao título. E já que falamos em adversários, minutos antes do arranque da partida dos Leões termina o clássico na Luz onde o melhor resultado para os verde e brancos seria uma vitória do fcp, tendo em conta que ainda recebemos os lampiões e os azuis já mostraram que sem missa é mais fácil escorregar…
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
11º classificado, com a manutenção quase assegurada, o Belenenses, mesmo sendo o segundo pior ataque do campeonato, com apenas 26 golos marcados, atravessa o melhor período da época, com apenas uma derrota nas últimas sete jornadas e tem como cartão de visita o facto de, em casa, ter ganho ao fcp (2-0) e empatado com o slb (1-1, numa partida onde ninguém se queixou dos encarnados terem empatado para lá do período de descontos na sequência de uma falta inexistente). “Não há duas sem três”, pensarão os pastéis, que tudo farão para repetir a gracinha e chegarem ao final da prova com essa nota de terem travado os três grandes. Tacticamente, a grande curiosidade é perceber se Silas voltará a apostar num 3-5-2 (5-4-1 a defender) como fez frente aos azuis e brancos.
Este homem é um Mister!
Silas, com quem festejei o campeonato 01/02 em pleno Rossio, trouxe nova alma ao Belenenses e é um jovem técnico a tentar afirmar-se.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Bakic e Diogo Viana são o cérebro e o ritmo deste Belenenses de Silas, onde, por exemplo, aquele que era uma das maiores figuras, André Sousa, perdeu espaço. Atenção às correrias de Fredy pela ala direita (mesmo sendo um semi-catrapila).
A vantagem de ter duas pernas!
Se for bem apertado, o “patrão” da defesa, Sasso, mete água a valer. Quando sobem no terreno, Florent e Fredy deixam muito espaço nas costas e demoram a recuperar, levando Yebada a desposicionar-se e abrindo enormes brechas entre o meio-campo e a defesa.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
«O Belenenses está com um sistema que não é fácil fazer golos. Tens de arranjar ideias e alternativas. Não treinas, não tens tempo para treinar, tens de ter ideias. Não vamos treinar, vamos recuperar.». Eu diria que isto é a vida de um clube que se diz grande, Jorge, e que tu és pago precisamente para isso: gerir as mais diversas competições, sempre de olhos postos na vitória! É para comer os pastéis e se tiver que ser sem canela, que seja (até porque já chega termos empatado com eles em Alvalade e para a Taça da Liga)! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Belenenses – Sporting Clube de Portugal —- 2
16 Abril, 2018 at 2:07
Há gente boa e escumalha em todas as actividades humanas; gente inteligente, culta e séria, também em todas elas porém, existe uma subsecção de uma actividade, a do jornalismo, em que parece só existir escumalha, salpicada aqui e ali por uma mão cheia de gente séria.
Hoje, como de costume, almejei pela rádio Sporting para poder ouvir o relato do jogo calando os comentadores da Sport TV.
Leonel Ponte não esteve mal, sempre na procura de uma objectividade de comentário que raramente se vê. Os outros são os merdas paridos por uma mula do costume. Vendidos, chantageados, voucherizados, não sei mas, deviam ter vergonha naquelas odiosas fussas lampiâmicas.
Se o primeiro penalty foi uma inventona paixona-capelizada que eles não viram e o Ponte ignorou, o terceiro golo do Sporting é absolutamente limpo. Os ladrões nomeados para o jogo revelaram uma certa falta de habilidade em roubar mas, tal como no jornalismo, nada impede um corrupto de ser simultaneamente BURRO e ignorante. Mesmo de má-fé, o pleno só pode obter-se com inteligência. Capela e Paixão, juntos, terão dois neurónios tetraplégicos e isso apenas os não impede de serem ambos corruptos deixando-se comprar, ou permitindo que sobre eles seja exercida, pelo benfica, a mais nefasta das formas de coacção psicológica, A CHANTAGEM, uma das ferramentas de eleição de Vieira, tal como o é o Código Civil para um advogado, qualquer que ele seja.
O que é “uma jogada” no Futebol? É o desenvolvimento de uma iniciativa ofensiva ou defensiva, durante o jogo, que os jogadores de determinada equipa levam a cabo com uma finalidade específica defensiva (cortar uma jogada ofensiva do adversário, pondo-lhe FIM) ou ofensiva (concluir a jogada com um golo).
No terceiro golo do Sporting, Ristovski poderá antes de ter centrado, ter cometido uma falta que o árbitro não assinalou. Não sei, nem é preciso sabê-lo porquê? Porque não foi dessa jogada que resultou o golo de Acuña, foi de outra jogada, uma jogada individual que surtiu golo. Já agora explico: – Ristovski centrou e bem mas, um jogador do belenenses cortou a bola de cabeça. No momento em que faz o corte pôs fim à jogada precedida ou não de falta que culminou no centro feito pelo Ristovski. O corte, em si mesmo, constitui uma nova jogada, jogada essa em que o perigo é por momentos esconjurado. Simplesmente, Acuña RECUPERA A BOLA para o Sporting e faz golo. Tudo certo, tudo limpo. O video árbitro não poderia pronunciar-se sobre a jogada individual que resultou em golo pois, nessa jogada não existe qualquer irregularidade.
Porém, os cabrões não se calavam com o gravíssimo erro do Paixão e do Capela que afinal, entre outros cometeram o do primeiro penalty contra nós, jogada que não é penalty em nenhum lugar do mundo senão os jogos acabariam todos com 16 golos para cada equipe, no mínimo. Depois, filhos de puta como são, ainda duvidavam que a cacetada que o Bas Dost levou não constituísse falta para penalty, amarelo ou subsequente expulsão do caceteiro mas, nesse caso, Leonel Ponte soube remetê-los ao silêncio com a explicação que deu.
Finalmente, os comentadores acabaram certamente a noite a pastilhas Rennie, ou a Kompensan, tanto se me importa que durmam mal e morram de enfarte do miocárdio durante a noite. PQP (puta que os pariu).
16 Abril, 2018 at 7:01
O segundo lugar depende de nós (esperemos que a 3a equipa não nos lixe), é muito positivo, pois permite discutir acesso a LC. Se assim for teremos de começar a época mais cedo em ano de mundial.
Depende de nós a possibilidade de aceder ao dinheirinho da LC e todo o prestigio associado.
Não acredito que o porto perca mais pontos, muito menos que perca 6.
Segundo lugar e taça de portugal, para mim safa a epoca, porque é o menos mau.
16 Abril, 2018 at 7:47
E se tudo correr bem teremos ainda a SuperTaca para preparar durante a pré-epoca.
De um ponto de vista estratégico o porco tem tudo a ganhar em focar-se no Campeonato e deixar a Taca para o Sporting. Assim estaremos mais frescos para o derby e eles não se preocupam se chegarem a perder pontos no campeonato. Vão manter a equipa fresca para os proximos jogos e permitem que nós facamos o mesmo, mas claro, temos de ser nós a mostrar em campo que queremos mesmo ganhar.
O importante é o carnide ficar de fora da CL, até porque Portugal não pode continuar a perder pontos e com a Taca podemos atenuar a epoca (que nem foi um desastre como andam a apregoar) e posteriormente com SuperTaca e garantir o acesso à CL comecaram a nova epoca com o moral todo.
16 Abril, 2018 at 18:51
Ontem também tínhamos o jogo “ganho” com os 3 a 1….
Pois é… tudo muda de um momento para o outro!
16 Abril, 2018 at 7:13
O grupo não organizado de adeptos afeto ao carnide, conseguiu organizar -se e ferir 6 polícias.
Até quando se continuará a permitir esta não organização.
16 Abril, 2018 at 7:14
O PSG a brindar o Monaco com 7-1. Que saudades.
16 Abril, 2018 at 7:43
Vou aderir à SportTv, e fazer um abaixo-assinado para a malta da BTv transmitir e relatar os nossos jogos, e que se foda a militância!
Qualquer coisa só pode ser melhor, muito melhor, que esta pindérica caixa de comentários em alturas de jogo.
Se não acreditam, passem os olhos pelas 10 páginas, e façam-no por ordem. É um fartote! 🙂
“Wendel não joga”?
“Bryan”?
“Foda-se, penáltie, só nós para entrar assim a dormir…”
“Roubadeira, missa, blá blá”
“Golo” (x3)
“Champions à vista”
“Resultado perigoso”
“Já se rodava”
“JJ e a equipa entraram a dormir”
“Wendel”?
“O BdC é que tem razão, patético”!
“Foda-se esta merda toda, não valem nada”!
“JJ, milhões, investimento, blá blá blá”
“Pqp, vai tirar o Bryan”!?
“Não vale a pena, este Clube”
“Penáltie”!
“A jogar com menos um e recua a equipa”….
“Mais um jogo à Sporting”
…
Faz-me lembrar as danças sevilhanas da catalúnia….
PS: vejo com estranheza o facto de ainda não ter lido, nem uma única vez, algum dos sempre presentes haters a congratular-se pelo Treinador ter desencantado o nosso maior reforço de Inverno, sob um coro de crítica. É fodido….
16 Abril, 2018 at 7:44
*Catalunha
16 Abril, 2018 at 7:49
Ganda Bryan, pá!
🙂
16 Abril, 2018 at 18:54
Tu ainda és dos únicos gajos que eu respeito aqui no tasco… porque não tens medo de ser honesto contigo próprio!
16 Abril, 2018 at 7:50
a APAV esta noite não deve ter parado…
a minha solidariedade com eles.