Grande dérbi no Restelo, com todos os ingredientes que tornam o futebol num jogo de emoções e com o Sporting a conquistar três pontos que fazem com que dependa apenas de si para alcançar o lugar que dá acesso à Champions
Numa medida surpreendente e que se aplaude, o jogo começou atrasado para permitir que os muitos adeptos que estavam no exterior do estádio pudessem entrar e ver o jogo desde o apito inicial. Não se sabe se do compasso de espera, mas o Sporting, mesmo avisado do que tinha acontecido aos rivais na deslocação ao Restelo, entrou mal na partida e aos sete minutos já perdia, naquele que é o primeiro lance onde interveio o VAR, para assinalar uma grande penalidade a castigar toque de Patrício no avançado. Penalti forçado, até porque a mão do Rui vai à cara do adversário depois deste cabecear para a baliza, mas a verdade é que foi marcado e, enquanto os Sportinguistas recordavam aquele lance em Braga que não foi marcado (Dost abalroado pelo guarda-redes) a equipa via-se na contingência de ter que correr atrás do resultado.
A resposta não podia ter sido melhor: em quatro minutos o Sporting viraria o marcador, sempre com Bruno Fernandes metido ao barulho. Primeiro, num passe fantástico a desmarcar Bas Dost, com não menos fantástica recepção do holandês, na passada, antes do remate vitorioso; depois, arrancando por ali fora e metendo em Gelson para o extremo rematar cruzado para o fundo das redes.
Estava feita a cambalhota no marcador e até ao final da primeira parte o Sporting controlaria sempre a partida, procurando lançamentos rápidos que aproveitassem a subida dos pastéis, mas seria de bola parada que voltaria a “cheirar” a golo: Battaglia, de cabeça, na sequência de um canto, esteve perto de festejar, antes do seu compatriota, Acuña, fazer o terceiro a quatro minutos do intervalo, aproveitando um mau alívio da defesa a um cruzamento de Ristovsky. Bruno Paixão voltou a consultar o VAR, muito provavelmente à procura de um possível fora de jogo, mas escapou-lhe um ajeitar da bola à Pizzi logo no arranque da jogada e que teria valido a anulação do lance e do golo.
No recomeço, Wendel surgiu no lugar de Coentrão, Acuña desceu para a esquerda da defesa e Bryan Ruiz ocupou essa mesma faixa no meio-campo. E o Sporting entrou a dominar, tendo duas oportunidades, por Bruno Fernandes e por Gelson, para matar o jogo. Não matou e no espaço de cinco minutos viu-se empatado! O 2-3 nasce de uma boa jogada belenense pela esquerda, mas muito facilitada por toda a equipa leonina; o 3-3 nasce de um penalti inquestionável de Acuña sobre Licá que Patrício esteve perto de defender.
Faltavam 20 minutos para o final da partida e, já com a equipa a dar sinais de cansaço resultante do jogo de quinta frente ao Atlético de Madrid, era exigido aos Leões irem buscar forças onde tivessem que ir. Foram lá acima, ganharam um canto, André Moreira fez uma defesa impossível a um remate de André Pinto, mas, no meio da molhada, Yebda atinge com o cotovelo a cara de Bas Dost. Penalti claro e segundo amarelo (é falta e cartão em qualquer zona do campo, era o que faltava não ser dentro da área), com Dost aos berros fora das quatro linhas (estava fora por ter sido assistido) e com Bruno Fernandes, com toda a calma do mundo, a atirar o redes para um lado e a bola para o outro!
Enorme suspiro de alívio da nação verde e branca, que ainda viu Patrício fazer uma defesa monstruosa a um cruzamento de Florent que foi direito à baliza e Acuña festejar um golo que seria bem anulado por fora de jogo de Ristovsky, mesmo a fechar um grande dérbi, capaz de motivar ainda mais o Sporting para a meia-final da Taça e que deixa a turma de Alvalade a depender apenas de si para alcançar o segundo lugar e o acesso à pré-eliminatória da Champions.
16 Abril, 2018 at 8:15
Bora lá Sporting!
Campeonato até à última jornada!!!
PS – a facilidade com que se marcam penaltis contra o Sporting … qando foi a última vez que slb ou fcp sofreram 2 penaltis no mesmo jogo para o campeonato? Quantos penaltis foram marcados contra o Sporting neste campeonato comparado com os rivais? … pois …
16 Abril, 2018 at 9:08
Eu até diria que se devia fazer uma estatistica, quantos penaltis marcados a favor e contra e comprar com os dois corruptos…. é interessante ver que o carnide passa por entre os pingos da chuva, mas nós à minima temos penaltis e cartões.
16 Abril, 2018 at 13:02
Já se vê uma luz ao fundo do túnel. A lampionagem tem mais um ano, máximo dois, até serem sentenciados a penas de prisão. O Gomes mal veja as coisas a correrem para o torto, substitui o CA;CD e CJ da FPF. Far-se-á Justiça Desportiva e o gatunos vai bater com os costados na Segunda Divisão e há-de perder senão todos, pelo menos grande parte dos títulos da corrupção.
Quem desesperou por mais de quarenta anos de roubos e chicanices mafiosas bem pode esperar mais um ou dois.
16 Abril, 2018 at 12:29
Isso é uma análise interessante. Mas se é penalty, é para marcar. O problema não é marcarem a alguns, é não marcarem a outros.
16 Abril, 2018 at 15:13
Mas não deixa de ser interessante comparar estatísticas que até estão feitas: somos, DE LONGE, a equipa com mais faltas sofridas ASSINALADAS da 1º Liga (quase o dobro do Benfica) e dos 3 grandes a que tem menos faltas cometidas. Mesmo assim levamos mais amarelos e vermelhos (4 vezes mais que o Benfica) que os outros e os nossos adversários levaram menos amarelos e vermelhos que os adversários de Benfica (ontem foi o 2º vermelho visto por adversários do SCP, em 30 jogos, apesar de o SCP ser a equipa da Liga com mais faltas sofridas). Os números, mesmo sendo só números são denunciadores de diferenças gritantes de critérios; se formos colara às estatísticas a realidade dos erros arbitrais tudo se torna pior: porque muitas mais faltas sofremos que as marcadas; e o inverso sucede com, no mínimo, um dos rivais. Basta dar o exemplo de 3 penaltis claros, não assinalados (mesmo com indicação do VAR): num (SCP-Chaves) não teve influência no resultado, mas levou a um amarelo injustíssimo ao Gelson que, assim, apenas teria levado o4º e não o 5º na véspera da ida ao Dragão e estaria disponível para esse jogo; no jogo do Dragão, outro de Dalot sobre Doumbia que daria 2º amarelo e hipótese de golo; outro do guarda redes Matheus sobre Bas Dost em Braga que nos daria o 1-0 e amarelo a Matheus. Em contrapartida o mesmo árbitro deste jogo, Luís Godinho, na semana seguinte, em Setúbal, assinala um penalti inexistente a favorecer o Benfica (paróquia de que é um dos padres); no jogo do Benficaem Belém no 5º de 7 minutos de prolongamento ficou um penalti claro por assinalar a favor do Belenenses e, ao minuto 99 o fifica marca o golo do empate, na sequência de um canto inexistente.
MORAL DA HISTÓRIA: os números não mentem e são um dado objectivo da disparidade que nos prejudica; a análise quantitativa dos factores “subjectivos” (ou dos lances que, por habilidade dos padres e acólitos alteram os números) só servirão para agravar essa enorme disparidade. Façam só as contas aos jogos de que falei e estaríamos à frente do Campeonato.
Saudações leoninas
16 Abril, 2018 at 8:18
Uma vitória como tantas outras este ano.
Sofrível e sofrido.
Contam os pontos, pragmatismo transalpino.
Siga.
16 Abril, 2018 at 8:25
3pontos que era o mais importante.
BF é uma máquina do caralho!
16 Abril, 2018 at 8:30
Não podemos menosprezar dois aspectos : Mais um bom jogo do Belenenses e natural baixar da guarda do Sporting após o 3-1 depois da batalha com o Atlético de Madrid.
Felizmente ainda houve alma e ambição para a vitória!
Agora quarta feira é a final antecipada da taça com um resultado muito traiçoeiro para virar contra um porto ultra motivado!
Eu acredito!!
16 Abril, 2018 at 8:43
Grande jogo de futebol. Atenção ao Silas, há um Belenenses miserável antes dele e outro muito competente depois.
Apesar da carga física (e não só) que a equipa tem sido sujeita, pedia-se uma entrada forte. No entanto, foi mais a dormir…
Mas a partir daí foi uma grande primeira parte onde podíamos ter feito mais golos.
Entendi que na segunda baixássemos o ritmo, há jogo fodido quarta e dois golos de diferença permitiriam gerir.
Não esperava o empate mas vibrei com o golo da vitória. O que não entendi foi a falta de controlo com um jogador a mais. Inadmissível.
Grande partida da Bruno e do Acuña.
Desculpem o gajo da Sporttv, a azia do jogo anterior não se cura assim tão depressa…
Agora é recuperar porque depois de amanhã há uma final e eles vêm com a moral em cima… vai ser duro, muito duro
16 Abril, 2018 at 12:25
Ainda por cima o Silas é leão. É para ficar debaixo de olho
16 Abril, 2018 at 12:35
Bem visto!
O JJ vai ficar + 1 ano, mas depois o Silas era bem sacado!
16 Abril, 2018 at 13:47
Pena é o JJ,ficar mais um ano…A minha opinião é que se nao ganhar a taca e ficar em segundo pelo menos,pagavamos os milhões que lhe restam de contrato e ia à vidinha dele.
16 Abril, 2018 at 15:30
Braveheart, a entrada só não foi “forte” porque sofreu um golo de penalti aos 3 minutos; 14 minutos após a marcação do penalti, já estava a ganhar 2-1.
Já agora e, sobre o penalti: entendo que o lance é bem assinalado pelo VAR (João Capela, que esteve muito bem ontem), mas o anormal do Paixão não tem que ficar 2 minutos e meio a falar com o VAR para depois ir visionar o lance (lance ocorreu aos 3 minutos e o golo foi aos 7); além disso; essa demora, a de algumas faltas com mostragem de amarelos e a de mais 3 golos marcados (deram para 3 minutos de descontos no 1º tempo); a falta de autoridade de Paixão continu a ser uma característica atroz (que parece quere “compensar” com a mostragem exagerada de amarelos); num lance de livre directo à entrada da área que B.Fernandes apontaria, colocou a barreira à distância, MARCOU A DISTÂNCIA com o spray e depois deixou que o livre fosse convertido com a barreira 1 metro à frente do risco que fez. Na expulsão do Yebda, ficou 2 minutos à espera que o menino saísse; este ainda ficou de cócoras no placard atrás da sua baliza. No lance do penalti, foi outra vez uma novela até o ir visionar; manda sair o Bas Dost por ter sido assistido quando as novas recomendações da FIFA dizem que quando o jogador é assistido devido a falta que motive sansão disciplinar (amarelo ou vermelho) não necessita de ser retirado de campo. Pior ainda foi que o tempo de condescendência perante a teimosa indisciplina de Yebda não serviu para permitir a reentrada em campo de Bas Dost, impedindo-o de marcar o penalti!!!
16 Abril, 2018 at 15:32
Ah! e com toda a descrição do rocambolesco episódio do penalti , até me esquecia de dizer que o Bas Dost ainda levou um amarelo por reclamar a aplicação da lei!!!???
16 Abril, 2018 at 8:45
Contaram os 3 pontos que foi o mais importante, num estádio onde nem o fóculporco nem o éciélbê tinham conseguido ganhar. Toupeiradas à parte, mais uma vez percebe-se porque esta equipa não está na luta: é capaz do melhor e a seguir desligam-se do jogo e são capaz do pior. Oscilações gritantes que não desaparecem. Quando conseguimos ser aquela equipa pragmática e objetiva que com 2 golos de distância não vacila? Foda-se nem ontem nos pouparam ao sofrimento.
As contas fazem-se no final, mas este campeonato tinha tudo para ser nosso. Tanto ponto mal perdido.
16 Abril, 2018 at 8:46
Temos de fazer a nossa obrigação e ganhar os 4 jogos que faltam!
Falhar o 2º lugar, neste momento será uma desilusão.
Agora apontar baterias para uma meia final de loucos, onde temos de ganhar a uma boa equipa! Mas eu acredito muito nesta equipa
16 Abril, 2018 at 8:46
Não foi Pizzi, foi Ristowski a meter a mão no lance do 3°golo. SL
16 Abril, 2018 at 9:16
É assim tão difícil interpretar o texto? À Pizzi não é o mesmo que o Pizzi.
16 Abril, 2018 at 13:40
São 2 nomes esquisitos por isso os árbitros não marcaram penalti, mas o de Pizzi foi mais escandaloso: – tipo andebol
SL
16 Abril, 2018 at 19:10
To Pizzi o que é de Pizzi.
16 Abril, 2018 at 8:46
Essencial derby da capital!
16 Abril, 2018 at 10:46
O meu nick preferido… 🙂
16 Abril, 2018 at 9:54
Vlerm os 3 pontos e. Boa primeira parte ,excepto o início. Entraram em modo abraços.
Grande jogo de Bruno Fernandes,e Bryan Ruiz(este n primeira parte.)
Os pênaltis????
São clarissimos pós ajuda do var, no entendo tanto choro ,assim com esta exigência nunca la chegaremos.
Mau de mais……o recuo d equipa depois do 4 e do Belém tar com 10,(obg JJ ias somente consegui r enterrar mais uma vez com a tua táctica).
Com a alteracao n segunda parte JJ rebentou com. Equipa……não teria sido mais fácil trocar Fábio por lumor???
Assim mexeu em 3 lugares …..mas o mestre é isto mesmo.
16 Abril, 2018 at 10:22
E de repente, o sol brilhou e o ar ficou limpo. Isto é… Impulse! 🙂
16 Abril, 2018 at 10:40
Coentrâo esteve 8 dias sem jogar e depois só tem “pedalada”para 45 minutos e queima-se uma substituição….enfim.
16 Abril, 2018 at 15:08
se marcarmos sempre 3 golos nos únicos 45 minutos do coentrão..não me importo de queimar uma substituição !
16 Abril, 2018 at 10:41
SCP resultadista, equipa a jogar bem durante 60 minutos, depois a gestão que tanto nos tem deixado com o coração nas mãos.
O passe do BF para o primeiro golo é uma coisa do outro mundo.
Agora é manter a pressão sobre as toupeiras e com um bocado de sorte ainda chegamos ao primeiro lugar.
16 Abril, 2018 at 11:03
O 1º lugar é uma miragem. O porco não perde 2 jogos em 4 jogos.
16 Abril, 2018 at 15:10
LOL…até parece que nunca viste um padre vestido de arbitro !
Poderá perder os suficientes para o Benfica ter ainda hipóteses…
16 Abril, 2018 at 11:05
Um bocado de sorte?
Eu diria imensa sorte!! Apesar do calendário complicado, não acredito que fcp perca 2 jogos ou empate 3 nas 4 jornadas que faltam! Nós ganhármos os 4 jogos também me parece difícil mas acredito que sim. Portanto acredito no 2o lugar. O que já não é mau tendo em conta como isto já esteve e o que o 2o lugar implica em termos financeiros (ida à CL). Seria uma bela machadada no Carnide, ainda pior que o caso dos e-mails.
Se por um milagre ficarmos em 1o seria simplesmente épico!
16 Abril, 2018 at 11:09
O 1º lugar será do porco ou do carnide, nós estamos fora, o porco não perde 6 pontos em 12 pontos. Isso é quase uma certeza.
Se o porco perde 1 jogo, isso é possivel, e o carnide vem a Alvalade ganhar, o campeonato vai para o carnide.
Eu diria que o porco tem 65%, o carnide 30% e nós uns miseros 5%
16 Abril, 2018 at 11:29
Precisamos de duas derrotas do porto em 4 jogos… ou de que percam 3 x pontos em 4 jogos… quase impossivel
16 Abril, 2018 at 11:41
O porco tem de decidir se prefere a taca ou o campeonato.
Se nós entrarmos com muita genica e eles virem que para passarem à final têm de se matar ficam sossegados e fazem a gestão do esforco para terem energia para o campeonato.
O carnide basta perder em Alvalade e caem logo para terceiro. Por isso o porco tem todos os incentivos para querer um Sporting forte para poder derrotar o carnide em Alvalade. Podem até perder pontos, desde que o Sporting consiga ficar com a vitoria no derbi.
Por isso nós temos de aguentar e ganhar todos os jogos que temos até ao final da epoca, no campeonato e na taca.
Nós estamos de fora do primeiro lugar, mas estamos na luta pelo segundo.
Seria magnifico, irmos à pre da CL e mandarmos o carnide para a LE…. os gajos com isso acho que já nem chegavam a iniciar a proxima epoca. Falidos, sem dinheiro da CL, sem treinador…. a ver vamos
16 Abril, 2018 at 12:36
Não sei, acho que o fcP sem CL vai passar muito pior que o sLb. É que eles já andam apertados pelo fair play da uefa e o sLb vai maquilhando contas com as vendas maquinada pelo mendes.
16 Abril, 2018 at 13:04
Ya
O Porto nem foi ajudado pelo Mendes nem nada…
Andre Silva, Ruben Neves…
16 Abril, 2018 at 11:07
Bom dia tasqueiros,
Com paixão e capela em braga a terem este critério tínhamos tido um penaltie na primeira parte e em caso de vitória estávamos a 2 pontos, ontem acabou por correr bem para nós pois dava muitos nas vistas marcarem 2 penalties para o belém e nenhum para nós, depois do que assinalaram ainda Bas Dost foi vitima de outra placagem na área. Vão ser mais quatro jogos com os padres a tentarem levar o carnide à champs, vamos ter de ser fortes para conseguir o pleno de vitórias.
Agora quarta temos de eliminar o fcp para irmos ao Jamor.
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
16 Abril, 2018 at 11:21
É preciso termos uma capacidade de sofrimento bestial para aguentarmos os jogos do Sporting.
A equipa começou logo mal, pouco concentrada a permitir pelo lado esquerdo que o Belém subisse rápido. André Pinto que tinha dado boas indicações contra o Atlético andou desastrado e Coentrão não se encontrou.
A atitude após o golo do Belenenses foi correta e até pareceu fácil chegar aos três a um perante uma equipa aguerrida e que está a jogar bom futebol. Poderíamos ter marcado o quatro ou o cinco, mas depois começou o fado.
O desgaste natural de quem tem tantos jogos nas pernas também derivado de uma deficiente rotação da equipa ao longo da época, depois de um jogo intenso contra o segundo classificado do campeonato espanhol, fez-se sentir de uma forma brutal após os 60 minutos de jogo, jogadores como Gelson, Bruno Fernandes, Bryan, Ristovski e até Bataglia estavam de rastos o que permitiu a performance do Belém.
Mais uma vez Jesus, na minha opinião falha nas substituições, retira Coentrão e faz um carrocel com a entrada de Wende e as mudanças de posição de Acuña e Bryan para mais tarde fazer entrar Lumor e Petrovic , quando perante as condições físicas da equipa o que pedia era a entrada do lateral, mantendo Acuña no sítio que foi sempre um jogador acutilante e reforçando logo o meio campo, claramente em défice.
Valeu a atitude da equipa que nunca desistiu e o VAR, que apesar de tudo repõe algums verdade em arbitragens manhosas. Ganhámos um jogo importante e agora vamos lutar até ao fim pelo que resta, que pode não ser nada, mas ainda pode ser tudo.
16 Abril, 2018 at 11:28
e ao 3º dia após uma exibição espectacular, altamente desgastante, a equipa volta a rescucitar e faz um grande jogo, e consegue uma grande vitória.
E grande jogo do ruiz na sequência das boas exibições que vem fazendo ( embora eu nunca lhe vá perdoar o falhanço contra os orcs) – os “haters” ou em estado de negação ou a engolirem em seco…
só não entendo como passa de proscrito a titular – que a continuar assim vai continuar a ser indiscutível para JJ.
Casanova: Talvez a lentidão de Ruiz seja na verdade uma velocidade disfarçada que, ao não admitir distrações, procura assimilar todas as variáveis ao mesmo tempo e assim produzir um tempo vertical e instantâneo, que lhe permita cobrar faltas com estonteante rapidez sem que ninguém o chateie, como fez no lance do segundo golo.
16 Abril, 2018 at 11:57
O Belém tem uma belíssima equipa. Jogam bem à bola e para mim foram a equipa que jogou melhor ontem.
De ontem ressalta à vista a total incapacidade de gerir o jogo. A equipa entrou a tentar gerir o jogo e sofre golo. Depois, quando tivemos de ir para a frente fomos e acabámos a dar a volta e a ficar 3-1 ao intervalo.
Voltamos do intervalo a tentar gerir o jogo…eles dão a volta numa altura em que conseguíamos passar do meio campo a espaços. Depois vamos para cima e fazemos o 4-3. Tentamos gerir o jogo e com +1 jogador pareceu sempre que estávamos à distancia de 1 detalhe para empatar…
A equipa estava cansada e quis gerir para o jogo do porco. Nunca conseguiu. Pode ser que a equipa tenha conseguido poupar qq coisa para o porco…
16 Abril, 2018 at 12:02
Silas vai dar treinador.
16 Abril, 2018 at 12:05
Ontem os lampiões tiveram de facto 11 Eusébios em campo, azar do caralho serem o do Beira-Mar.
16 Abril, 2018 at 19:20
Ha ha! Muito boa! Só é pena que alguns não consigam alcançar…
16 Abril, 2018 at 12:09
Jogo mais ou menos…
Tendo em conta que o Belém joga aberto e com linhas subidas acho que poderíamos ter feito bem melhor. Dificilmente encontraremos outra equipa inferior á nossa que se apresente desta forma. Sofrermos o empate a ganhar por 2 e ainda sermos encostados com mais 1 jogador diz tudo sobre a forma como não sabemos gerir os jogos. Safou-se a vitória e é isso que importa.
Sobre a equipa, fantástico BF. A defesa foi sofrível (nenhum dos 4 esteve num nível aceitável) e o meio-campo esteve bem. Porém, algumas situações a rever: no primeiro golo, André Pinto fez tudo o que um central não pode fazer, dar espaço dentro da área, deixar receber, deixar virar e deixar rematar. Para mim não tem qualidade para jogar no Sporting. A. Cunha não pode fazer aquele penalty, sobretudo quando se sabe que o Rui é top mundial no 1×1.
Sobre o treinador, continua a fazer alterações que não só não surtem efeito como ainda baralha os jogadores e o próprio jogo numa altura em que o mesmo estava controlado com 1-3. Para substituir Coentrão, mexeu em 3 posições: Bryan que era MC passou para ME, Wendel para MC e A.Cunha para lateral. E tinha um lateral no banco (apesar de eu achar que A.Cunha será lateral de topo dentro de 1/2 anos). Quando estamos a ganhar e com o jogo controlado, surpreende com alterações ao intervalo, quando precisamos de mudar algo por não estarmos a ganhar, muda aos 80. Isto tem sido recorrente.
Estamos na luta (ainda não percebi bem do quê) e agora é eliminar o Porto a marcar 2 golos e sem sofrer nenhum. Marcar os 2 (ou pelo menos 1 para empatar) é possível. Não sofrer nenhum, só com muito boa vontade. A não ser que imaginem que o adversário tenha listas vermelhas ou pretas no equipamento e falem um derivado do latino que não seja o português…
16 Abril, 2018 at 12:14
Tão bom…
“Fábio Coentrão”
Regresso à titularidade após uma semana desgastante em que regressou de Madrid, foi dispensado e reenviado para Madrid, foi reintegrado e obrigado a regressar outra vez de Madrid, enviou SMS, recebeu SMS, liderou uma revolução, foi vítima de opressão, visitou um casino, etc. Não admira que tenha sido substituído ao intervalo, para ir dormir a sua primeira sesta desde o fim-de-semana de Páscoa.
by Casanova
16 Abril, 2018 at 12:17
Havia por aqui uma fonte segura a garantir que Coentrão tinha sido dispensado!
16 Abril, 2018 at 13:02
E foi!
Toda a gente sabe disso hoje em dia e só ( ) fazem piadinhas disto…
Da mesma maneira que os processos disciplinares foram todos retirados, a dispensa do Coentrão foi “anulada”!
16 Abril, 2018 at 14:06
Não houve processos.
Tudo carvão.
Txupa.
16 Abril, 2018 at 14:11
Chora mais.
16 Abril, 2018 at 14:34
Não sejas assim!!
Coentrão nunca foi dispensado no Sporting!!
E isto é tão certo como:
……….. antes do famoso post do Presidente…. só não estamos em primeiro por causa dos Padres e das Missas
…………Depois do famoso post do Presidente ….só não estamos em primeiro porque os jogadores são uns mercenários e uns meninos mimados!
16 Abril, 2018 at 14:54
Olha que ontem disse isto e houve quem dissesse que a arbitragem nao teve nada a ver. Ja nos deixamos de queixar da arbitragem para atacar jogadores.
16 Abril, 2018 at 15:12
Ah foi? Muito me dizes tu. E sabes isso porque? Foi a Leoa de Torres que te disse? Devo andar muito distraído porque eu nunca vi nada a dizer que o Coentrão tinha sido dispensado, ao contrário dos processos disciplinares que foram falados.
16 Abril, 2018 at 15:34
“Fábio Coentrão dispensado definitivamente do plantel do Sporting.”
Significado de Definitivamente
advérbio
De modo definitivo; de uma maneira permanente, conclusiva; sem retorno: o relacionamento terminou definitivamente.
16 Abril, 2018 at 18:00
O Paulo Portas tambem tinha apresentado uma demissao irrevogavel…
16 Abril, 2018 at 15:21
É falar com o Casanova que o gajo sabe.
16 Abril, 2018 at 15:45
Ou com o Boaventura
16 Abril, 2018 at 15:53
Esse é mais malas…
16 Abril, 2018 at 16:14
Queres é uma mala chanel. Preta.
16 Abril, 2018 at 16:49
António Sala.
16 Abril, 2018 at 12:24
O que me satisfaz desta jornada é que os lampiolhos já não dependem de si e complicou-se-lhe as contas de serem PETAS em pleno Alvalade… Temos Pena!!!
Como diz o Sá, tamos na luta, mas não sabemos bem de quê… Que William e Piccini recuperem para Quarta—feira… e que jeito daria termos Rafael Leão e Podence para estes últimos 5 jogos.
SL
16 Abril, 2018 at 12:26
5 jogos mais a final da taça 🙂
16 Abril, 2018 at 12:40
Não vi o jogo, mas pelo resumo e comentários, nada de novo.
Entrada a dormir, reviravolta e atracção pelo sofrimento. Já tinha acontecido na Grécia, Setúbal, em casa com Astana…mas pelos vistos o génio da táctica já sabia disto tudo (puta da bazófia fdx!!)
Como n comentei ganhámos o jogo, sendo assim vou me manter assim.
16 Abril, 2018 at 15:01
Fazes muito bem, se gostas do Sporting..
E se nem vires os jogos, ainda vamos ser campeões.
Obrigado.
16 Abril, 2018 at 15:48
Mas porque é que toda a gente anda dizer que foi uma entrada a dormir? Porque sofremos um golo de penalti aos 3 minutos? Mas marcarmos um golo aos 13 min. e outro aos 17 min. já não é uma boa entrada? Ou marcaram os dois golos ainda a dormir? E ainda falam que temos um Presidente exageradamente exigente!!!
SL
16 Abril, 2018 at 12:45
Bom dia a todos.
Depois de um jogo de 5ª feira muito desgastante só nos faltava termos entrado a perder.
Atanção às saídas dos guarda-redes de qualquer forma para cima dos avançados, a soco em tudo o que mexe, com joelho à frente e tudo o resto a partir de agora. Se passarem a ser sancionadas, eu aceito o penalty de ontem.
Bela resposta ao golo do Belenenses, com Bruno Fernandes em grande, Bryan e Gelson em bom plano e Bas Dost à matador.
Controlo total até final da 1ª parte e durante o inicio da 2ª parte.
Depois, mais uma vez demonstrámos que sem William dificilmente conseguimos controlar os jogos e é quase um suicídio tentar fazê-lo.
Ainda por cima com Bruno Fernandes e Gelson de rastos a jogarem mais com o coração do que com pernas.
E viu-se que Acuña embora desenrasque como lateral esquerdo, fruto da sua enormíssima raça, tem algumas lacunas a defender.
Valeu-nos o VAR a mostrar a cotovelada que normalmente passaria em claro.
Na mão do Ristovski o VAR estava a analisar se houve ou não confrontos graves na lixeira e não viu o lance. Mas também não viu os acontecimentos graves, pelo menos a julgar pelo tratamento dado pela CS, com pequenas notas quer nos jornais quer nos sites. Fosse em Alvalade e o resultado tinha passado para 2º plano.
Venha a 4ª feira!
Vai ser um jogo muito dificil.
Espero que o William recupere, assim como o Fábio e o Piccini.
Mathieu penso ser carta fora do baralho e isso assusta-me pois a falta de velocidade da dupla Coates-André, face às motas porquistas vai ser uma dor de cabeça.
Só temos de dar tudo. O resultado… podem ser três mas tem de ser um – a vitória. Vamos acreditar.
16 Abril, 2018 at 15:52
Em princípio, o Mathieu, o William e o Picinni estarão clinicamente aptos; a dúvida é se estarão em condições físicas consideradas suficientes, o que só deverá ser avaliado no próprio dia de jogo, após o último treino
Se puderem entra todos serão óptimas notícias.
SL
16 Abril, 2018 at 12:48
Imaginem, em mero exercício de retórica, que os penaltis, claros, das antas e de braga, tinham sido assinalados…………. #aculpaédobruno
16 Abril, 2018 at 13:59
Giro, estávamos em primeiro com o porco (vantagem no confronto directo em golos fora? Ou vale os GM/GS?) e um ponto à frente das cloacas.
16 Abril, 2018 at 15:58
E o do Belenenses contra o fifica ou os 3 contra o Porto no dragão, 2 com o resultado ainda a zeros e cometidos pelo mesmo jogador (3 pontos que seriam zer0). E se têm assinalado penalti mais claro desta Liga (em casa contra o Chaves) em que a persistente incompetência de Rui Costa levou a manter um amarelo que contribuiria para afastar Gelson do Dragão. E o que favoreceria o Setúbal na semana passada contra o benfas; e se não inventasse o que favoreceu o benfas no mesmo jogo (teriam sido zero pontos em vez de 3). Bem feitas as contas, só com estes errozitos (há muitos mais) e já estaríamos à frente da Liga.
16 Abril, 2018 at 16:00
Gelson não jogou no dragão porque …foi expulso no jogo anterior.
16 Abril, 2018 at 16:18
Não foi expulso, levou o 5º amarelo.
16 Abril, 2018 at 16:19
Foi expulso…
16 Abril, 2018 at 16:23
Se calhar foi o primo do gelson que levou 2 amarelos (min 87 e 93) no jogo com o moreirense em Alvalade
https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=5442672
16 Abril, 2018 at 16:30
Levou o 5º e o 4º. No mesmo jogo.
16 Abril, 2018 at 16:53
Por acaso também estava convencido que tinha sido o 5º amarelo a coloca-lo fora do jogo das antas. A culpa é do JJ só pode.
16 Abril, 2018 at 12:48
Bom dia estimados. Apos o jogo tremendo do Bruno Fernandes, qualquer que seja a pessoa da plataforma responsavel pelo campeonato tuga pensou: este gajo ganhou hoje mais uns milhoes em cima. Aproveitem a ir visitar o site e a ver o novo valor do Bruno, tendo o update sido realizado hoje 😀
16 Abril, 2018 at 12:49
Site: Transfermarkt
16 Abril, 2018 at 13:01
Ainda assim vale menos que o Renato Sanches
16 Abril, 2018 at 13:53
Deve ter sido por ter sido comprado por 35 M. Ate o JMario ainda deve valer entre 30 a 40 M.
16 Abril, 2018 at 14:18
26M
16 Abril, 2018 at 14:30
vale menos porque falha os passes para o placard publicitario!
16 Abril, 2018 at 14:42
O jogador que pode dar mais €€€ é o Gelson.
Bruno Fernandes, por 40/45M.
A seguir William Carvalho 20M/30M.
Rui Patricio 15M/25M.
O Mundial poderá valorizar ainda mais, vamos ver.
16 Abril, 2018 at 14:50
vender o Bruno Fernandes por menos de metade da cláusula, quando ainda tem mais quatro anos de contrato?
16 Abril, 2018 at 15:01
Sim, a clausula é de 100M, é para “proteger” o jogador e ter mais margem negocial.
Os anos de contrato, vale o que vale, se aparecer um Manchester ou Juventus á perna…vais ter de negociar.
O Gelson acredito que a clausula vai ser batida, 60M, ou então não sairá por menos de 50M.
É a minha maneira de ver o mercado, posso estar errado.
16 Abril, 2018 at 15:13
São opiniões…e por isso dá para tudo e há que respeitar…
Mas para mim….mais “facilmente” aparece alguém a bater a clausula do Bruno Fernandes do que a cláusula do Gelson Martins
16 Abril, 2018 at 15:23
BF se não for titular no mundial é só porque o FS é parvo.
16 Abril, 2018 at 15:30
Vai ser titularissimo!
E arrisco dizer que vai ser a “revelação” do Mundial….
16 Abril, 2018 at 15:34
Pizzi discorda.
16 Abril, 2018 at 15:39
André Gomes também discorda.
Além disso, se for preciso mete o Rúben Neves que em boa verdade tem feito mais que muitos para justificar a chamada.
Jogadores do Sporting titulares em grandes competições só quando o FS tiver o cuzinho apertado como no Europeu. A excepção é RP porque aí era mesmo difícil justificar ele não jogar.
16 Abril, 2018 at 15:40
Pronto…. reformulo o que escrevi….
Vai ser titularissimo, com excepção do 1º jogo do mundial….
16 Abril, 2018 at 15:49
Eu apostava mais a partir do 3o, à boa maneira tuga vamos deixar tudo por resolver no último jogo do grupo, tipo Hungria no europeu
16 Abril, 2018 at 16:24
A cláusula do BF é de 100M e a do GS é de 60M! Acho mais fácil aproximarem-se desta do que da do BF. Não acredito que qualquer das 2 seja batida, até porque também não acredito que as escandalosas loucuras do último mercado tenham como se repetir muito mais (e decerto não com jogadores do nosso campeonato; salvo se formos, no mínimo, à meia-final do Mundial).
SL
16 Abril, 2018 at 15:37
Concordo, Ricardo.
16 Abril, 2018 at 17:00
Para o comentário:
“Mas para mim….mais “facilmente” aparece alguém a bater a clausula do Bruno Fernandes do que a cláusula do Gelson Martins.”
16 Abril, 2018 at 15:24
Bruno Fernandes marca golos.
Só isso fá-lo valer o dobro do Joao Mario
16 Abril, 2018 at 16:57
E discute com os árbitros, chama a atenção aos colegas, etc… Só por isso devia ter a braçadeira.
16 Abril, 2018 at 17:02
Ele já sabe nadar.
16 Abril, 2018 at 17:07
Yô!
16 Abril, 2018 at 17:17
No carnide, aprendia a mergulhar.
16 Abril, 2018 at 16:04
BFernandes é melhor jogador que Gelson…só não digo muito melhor porque posso ferir susceptibilidades.
16 Abril, 2018 at 16:30
São jogadores muito diferentes para posições muito diferentes e basta este último factor para determinar escolhas de mercado (se um ou mais dos tubarões financeiros do futebol europeu estiver mais dependente da necessidade de extremos isso pode sobrevalorizar mais Gelson; se houver maior procura de um “nº8” ou “nº10” Bruno Fernandes ganha mais destaque. O que quero dizer é que são muitas as variáveis a determinar este mercado, isso para não falar das variáveis extra desportivas e que têm que ver com situações que há muito mereciam investigação policial.
SL
16 Abril, 2018 at 16:50
Olha lá o elogio, pá.
Isso ainda te faz mal…
16 Abril, 2018 at 13:03
Ganhar estes últimos 4 jogos, ver o que com isso podemos alcançar (2º lugar: Champions. Um objectivo.) e lutar com tudo pela conquista da Taça de Portugal.
Força Leões!
16 Abril, 2018 at 13:44
Bora fundar uma bitcoin chamada Sanches para pagamento de transferências da bola… (leram aqui primeiro)
16 Abril, 2018 at 14:08
Qual é a taxa de câmbio para mendilhões?
16 Abril, 2018 at 14:20
Sem Mathieu e sem Piscinni o Sporting tem de jogar com 3 centrais. Principalmente se a equipa do outro lado sabe jogar à bola.
Ristovsky não dá segurança…tem jogos que corre bem, tem jogos é que é um susto. E o A. Pinto…pah não vale a pena apertar muito mais com o rapaz…é fraco…para mais, gosto de ver o Petrovic a jogar ali. E no jogo com o Belém ainda tivémos o que acho que foi uma vantagem. O Battaglia cobre uma area muito maior do que o William. Se o meio campo fosse William e BR acho que ainda se notava mais os buracos.
Outra nota para as mudanças que o JJ fez. O BR na ala já acabou à 3 anos! A mudança dele para a esquerda foi um erro. Perdemos a sua presença no meio e perdemos gás na ala. Naquela fase, com o 3-0 e vendo como o Ristovky e o A. Pinto estavam com dificuldades, mais valia ter entrado logo o Petrovic. Possivelmente o Acuna e o Ristovky não estavam com fulgor para fazer a ala toda mas dava outra segurança…com um 3-1 era o mais importante.
Tou a gostar do Wendell…tem genica e toque de bola…Tem de soltá-la mais rápido algumas vezes mas o homens faz-se!
16 Abril, 2018 at 14:37
Wendell…não engana!
É só dar-lhe continuidade de jogo….e com isso subir naturalmente os índices de confiança…porque qualidade tem para dar e para vender!
Era “bonito” na próxima época os nossos 3 “titulares” do meio campo serem…. William + Wendell + Bruno Fernandes…..
Mas sinceramente….William… acho que é desta que sai…. e o Bruno Fernandes vamos ver como lhe corre o mundial, mas se lhe correr bem….. será “impossivel” segurá-lo!
16 Abril, 2018 at 16:11
Battaglia/Palhinha
Wendel / Geraldes
Bruno Fernandes
Oh pa´…
16 Abril, 2018 at 16:47
O William bem vendido e ficávamos com Battaglia, Wendel, Bruno Fernandes e Podence (o que dava para combinações: Bata+Wend.+BF ou Bata+BF+ Pod. ou Wend+BF + Pod) dava para uma maior rodagem do que a operada este ano (também muito por “culpa” das lesões de Podence e William e da adaptação demorada do Wendel). Poderíamos ainda contar com Chico Geralde para entrar nas “contas” dessa rodagem fazendo a posição “10” e Podence dando folga a Gelson. Com o que temos (em casa e emprestados) julgo que podemos constituir um belíssimo plantel, mesmo saindo William (por boa venda) e Coentrão (se nos exigirem loucuras para exercer opção de compra); no lado esquerdo temos Lumor, Acuña, Matheus Pereira e Rafael Leão (e ainda podemos contar com o “bombeiro” Bruno César). Na frente, podíamos tentar a venda de Doumbia e fazíamos regressar o Lucas Spalvis – boa alternativa a Bas Dost e mantínhamos o Montero, podendo o Rafel Leão também jogar a 2º PL. Enfim, o que quero dizer é que com regressos de emprestados que cresceram competitivamente ou que podem oferecer mais-valia (Matheus Pereira, Chico Geraldes, Lucas Spalvis e Carlos Mané) poderemos fazer boas vendas (William Carvalho, Doumbia) e segurar o resto do plantel (Gelson pelo menos +1ano e BF +2) para ficarmos ainda mais competitivos que este ano (até porque, mexendo pouco as rotinas técnico-tácticas estão já adquiridas).
SL
16 Abril, 2018 at 14:24
Já não há nada que explique estes gajos
16 Abril, 2018 at 14:39
Jogo da época é Quarta contra o Porto.
O Sporting não pode fracassar em sua casa, perante os seus adeptos…á muito em jogo nesse dia, até uma questão de honra.
Derby do 2º lugar só vem depois.
Quem ficar em 3º lugar é uma valente merda…para o Benfica, cheira a fim de ciclo Viera/JJ/RV, toda uma estrutura em causa.
Falham na Europa.
Falham nas Taças.
E o campeonato perdem na Luz, perante o Porto.
O 2º lugar terá que ser NOSSO, Sporting Europeu terá que continuar, já para não falar dos €€€ e da montra que é a Champions.
(Nem vou entrar nas modalidades…porque ai parece-me haver uma clara vantagem entre Sporting e Porto…veremos o Voleibol.)
ps: O nosso cenário também não é muito animador, mas quero pensar pela positiva, que conquistamos a Taça e a pré-Champions.
Até porque a questão de Bruno Carvalho/Jogadores não está esquecida.