Tem sido uma época longa, repleta de batalhas, com mais desilusões do que sorrisos. Estamos cansados, todos, dos jogadores aos adeptos, porque as penas de uns são as gargantas de outros, porque cada movimento deles acelera-nos o coração. É desta união, tantas vezes irracional, que somos feitos. É desta união, tantas vezes posta à prova, que se faz o Sporting, seja em que modalidade e em que palco for.
Hoje, é mais um desses dias. Dia de batalha. Dormimos todos mal, andamos ansiosos, escolhemos as melhores armaduras ou as armaduras da sorte e perfilamo-nos no horizonte. E quando olhamos para o lado só vemos verde e branco. Não há meninos, não há meninas, não há homens ou garotos, não há queques nem rebeldes, não há crentes e descrentes e tudo o que termine em “ados” resulta de um trocadilho com o verbo “motivados”.
Leões Rampantes motivados. É isso que temos que ser esta noite. O jogo está 1-0 e há tempo para virá-lo. Juntos! Não importa quem está lesionado, quem está tocado, quem está castigado. Os que vão jogar são a nossa fé! Tu és a nossa fé! É por acreditarmos em ti que desafiamos estatísticas, desafiamos a lógica, desafiamos quem quer que seja. É uma responsabilidade enorme? Pois é, mas como querias que fosse se ao vestires essa camisola listada estás a viver o sonho dos milhares e milhares que escrevem esta história na bancada?
Agarra nesse sonho e leva para o campo aquilo que ele tem de melhor: a capacidade de deixar-nos continuar a ser crianças, a felicidade tão simples de ver uma bola rolar, aquele grito de felicidade que daria a mais bela exposição fotográfica do mundo com os rostos mais alucinados do mesmo.
Corre como se tivesses voltado à tua rua, corre como se tivesses voltado a jogar com os teus amigos, corre como se fosse um longo dia de verão naqueles verões que têm três meses e em que mesmo com um calor abrasador tu não te cansavas nem precisavas beber água! E se te doerem as pernas, lembra-te das vezes que fizeste carrinhos e defesas no alcatrão, no cimento, na terra batida! Lembra-te de feridas infectadas por baixo das calças rasgadas que não eram capazes de fazer-te parar de correr, lembra-te dos pulsos abertos que só eram motivo para poderes defender com a outra mão, lembra-te de como marcavas golos apenas com um olho aberto depois de teres levado uma bolada na cara!
E se tiveres tido o azar de não viver tudo isto, lembra-te de nós e lembra-te de ti. Lembra-te que andas há meses a perseguir objectivos e esta pode ser a última oportunidade de conquistares um deles. Lembra-te que não vais jogar para ir ao Jamor, porque o o Jamor é hoje!
18 Abril, 2018 at 8:01
Vai ser um dia de trabalho complicado.. É que ainda são 8h.
SL
18 Abril, 2018 at 8:09
Aqui já são 9!!! 🙂
.. mas ora bolas aqui o jogo também começa uma hora mais tarde… 🙂
Z
18 Abril, 2018 at 13:04
Assim sendo, estás em clara desvantagem Z.. Se estás num fuso horário diferente, e a menos que apanhes um qualquer avião durante o que resta do dia, eu – apesar da looonga espera – vou ter o privilégio de lá estar a cantar!! 😀
Ab!
18 Abril, 2018 at 13:23
Que sorte… Já faz muito tempo que não vou ao estádio… Desde a pré-época…
Z
18 Abril, 2018 at 8:05
Hoje é o dia ( aliás para nós “ o dia”…são todos os dias…)
Não “hà desculpa para não dar “ o que se tem e não tem…
Lá estarei logo se Deus quiser…sou mais um “ a querer “…
E o querer “ tem muita firça”
Sporting Sempre…!
SL
18 Abril, 2018 at 8:11
Fodasse, é isto tudo! Hoje é “só” o jogo mais importante da época! Falhado o campeonato, sem “obrigaçoes” na Liga Europa, conquistada a pequenina Taça da Liga, vem a Taça, vem o Jamor, vem a festa do futebol de domingo á tarde!
Temos pela frente uma boa equipa, que está em vantagem e vai correr muito, muito! Do outro estamos nós, sedentos de vitorias e á procura de conquistas!
E o Sporting vai jogar …
18 Abril, 2018 at 8:22
Já no estádio do Ladrão mostrámos a qualidade que era precisa, pena o pénalti roubado.
Hoje temos que mostrar que queremos ganhar e comer a relva se for preciso.
Repito que uma taça de Portugal ou o segundo lugar já considero uma época aceitável.
Ambas, que estão perfeitamente ao nosso alcance, será uma época positiva.
18 Abril, 2018 at 8:35
Concordo. Quando se vence a Taça a época não pode ser considerada negativa. Fica e ficará sempre um sabor amargo de uma quantidade de jogos em que jogamos bastante mal, e a certeza de que poderiamos ter feito melhor. A equipa não cresceu o esperado esta época e a continuar por este caminho não é expectável que venha a crescer para a próxima.
Z
18 Abril, 2018 at 11:02
Eu até aceitava o terceiro lugar desde que o gatunos ficasse em 4º ou 5º…
18 Abril, 2018 at 11:13
E em 2° lugar o Sp.Braga?
De que serve o 3° lugar? Vão os dois á Liga Europa, que se fodem…
18 Abril, 2018 at 11:14
Ganda maluco este Mário
18 Abril, 2018 at 11:30
Sempre a pensar primeiro no slb e só depois no Sporting
18 Abril, 2018 at 11:54
cala-te croquete rabolho.
Defende os superiores interesses do Clube
18 Abril, 2018 at 13:33
Finalmente
18 Abril, 2018 at 11:39
Mas quais gatunos? São todos, porco, carnide, carnide b, liga, fpf…. dificil é não se ser gatuno.
18 Abril, 2018 at 12:31
Estás no clube errado. Fdx, nem acredito que li isto.
18 Abril, 2018 at 12:51
Estava no clube errado se fosse Sportinguista!
O 1º clube dele é o Anti-Lampiões!
18 Abril, 2018 at 13:02
É à pala de gente assim que se julgam os maiores. Eu a um lampião nem lhe mijava em cima se estivessem a arder, tal é o desprezo.
18 Abril, 2018 at 13:53
Nada a ver: Amor ao Sporting e ódio eterno ao carnide!
Até devia ser esse o nosso hino.
Se um rabolho estiver a arder eu não o desprezo, vou é buscar mais outro rabolho para que o fogo trate dos dois, e para ajudar levo uma garafa de gasolina- Tudo isso contribui para um Portugal mais limpo e asseado. Não devemos desprezar o lixo que vemos por ai, mas sim limpar, um a um.
19 Abril, 2018 at 10:36
Arrogaste com essa frase a dizer que és melhor que o Mário?!
Para estupido só te falta um espelho?!
18 Abril, 2018 at 8:44
Tenso,tenso, tenso.
Acho que pela 1a xs esta época, antes de um jogo estou nervoso.
A época decide-se neste jogo e para além do significado desportivo, a Vitória significa paz, e nós necessitamos de paz e de união.
Super tenso.
18 Abril, 2018 at 8:48
Citando Martin Luther King: “I have a dream…”
ver o meu Sporting e o Caldas clube da terra onde nasci na final, vai ser um dia fantástico no Jamor.
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
18 Abril, 2018 at 11:36
Assenta isso por escrito que eu assino já…
18 Abril, 2018 at 12:53
Eu também subscrevo. Será uma final linda!!! Vale a pena ir com umas horas de antecedência para umas grelhadas conjuntas com o pessoal do Caldas e fazer a festa juntos!!
SL
18 Abril, 2018 at 14:00
Uma final do caralho
18 Abril, 2018 at 8:48
O resumo da época num jogo… Hoje é que vai valer a gestão (boa ou má) a táctica do mestre, a vontade dos jogadores, a concentração da estrutura, os incentivos do clube, hoje vale tudo.
O jogo perfeito tem que ser o de hoje, vale muito mais que a ida ao Jamor, vale acima de tudo, o respeito que os Sportinguistas e principalmente o presidente do clube anda a exigir, temos que vencer e eliminar aqueles se se julgam superiores a nós, hoje é o dia de provar que aquilo que dizemos de peito feito (que somos a maior potência desportiva nacional) fazer-se valer e mostrar que merecemos os louros que exigimos.
Eu acredito, acredito porque no fundo já mostramos que a nossa equipa é capaz de jogar um futebol moderno, atractivo e vencedor.
Hoje a valentia tem que sair cá para fora, a tremedeira tem que acabar no apito inicial, e a coragem e determinação estará na busca pelo resultado.
Digo eu…
Viva o Sporting.
18 Abril, 2018 at 8:50
… e dizes muito bem.
18 Abril, 2018 at 8:48
Temos que fazer uma grande joga hoje, estou confiante, esta equipa tem se esforçado e muito ao longo da época, e tanto nós adeptos como eles merecem passar esta eliminatória e viver mais uma vez o fantástico ambiente que se vive nas finais do Jamor!
Façam nos acreditar!
Quero 60 jogos esta época, ainda ha muito por conquistar, o espírito de campeão não se compra, ganha-se, e é com estas épocas de esforço e sacrifico que se consegue!
Esforço, dedicação, devoção! A glória virá depois!
Foco! Garra! Vamos!
18 Abril, 2018 at 8:58
Não vou poder ver o jogo!
Porra da formação…
SPOOOOOOOOORTIG
18 Abril, 2018 at 9:04
Não sou fã deste formato da taça com meias a 2 mãos e ainda menos com os jogos separados por 2 meses (completamente ridículo isso!). Portanto, nem sei se os golos fora contam? Alguém que me elucide sff
18 Abril, 2018 at 9:21
Golos fora contam.
Z
18 Abril, 2018 at 11:43
Parece que quem decide as coisas só faz merda.
Numa altura em que as equipas já jogam imensos jogos vão criar uma taca da liga que apenas serve para dar titulos ao carnide, e depois em vez de simplificarem a Taca de Portugal criam as meias-finais a duas mãos, para termos ainda mais jogos.
E quem vai à Liga Europa tem de jogar ainda mais uma ronda do que as equipas que ficam na CL…. fdx, mas querem menos jogos mas bons ou equipas a arrastarem-se?
Até o CR7 deixa de jogar aqui e ali para ver se aguenta a carga, agora vamos jogadores do Sporting que têm poucos substitutos à altura.
18 Abril, 2018 at 11:58
Meu caro
A Taça do Selo/Carica foi criada porque os clubes se queixavam de que o calendário era curto. Queriam mais jogos (logo, mais receita). Afinal, queriam colocar os jogadores a “trabalhar” mais.
Porém, e como Portugal é um país de estabilidade, o campeonato vai saltando entre as 16, 20 ou 18 equipas. Basicamente, 4 jornadas a mais “cobrem” a Taça da Liga. Junte-se a mega-Liga Ledman, acrescentadas as B. E ainda, como dizia o outro, há que contar com pausas no calendário, natalícias e de datas FIFA.
Ou seja, os pressupostos aquando da criação da TL não se mantêm.
Acresce referir que o formato em si é uma valente b**ta, mas isso é outra coisa.
18 Abril, 2018 at 13:34
Contam.
E golos marcados há 2 meses ainda não prescreveram.
18 Abril, 2018 at 9:10
Hoje gostava de sentir o apoio em todo o estádio e não apenas a curva Sul!
Muitas vezes monocórdica… porque não tem o estádio a puxar por ela!
Temos de ser todos!!!
Custa assim tanto?
Vamosss!!!!
18 Abril, 2018 at 10:25
Eu hoje (como o jogo não estava incluido) troquei o meu lugar de Gamebox na Superior Sul por um na central. Vou ajudar 🙂
18 Abril, 2018 at 9:14
PENA O BC IR PRO BANCO!!!!
18 Abril, 2018 at 9:18
Com os lesionados que temos já é uma sorte não jogar a central
18 Abril, 2018 at 11:18
Pra central vai o paulinho
18 Abril, 2018 at 12:01
Pena porquê…?
SL
18 Abril, 2018 at 13:56
Pena porque hoje era o ideal para humilhar o velho xéxé na tribuna, com duas ou três celebracões de golo. Ou não temos confianca que vamos ganhar?
19 Abril, 2018 at 10:39
Penas teem as galinhas!
18 Abril, 2018 at 9:16
Jorge Sousa vai ser o árbitro
18 Abril, 2018 at 9:21
Ah muito bem, jorge superdragao sousa! Boa escolha
18 Abril, 2018 at 9:29
E VAR, Hugo Miguel…
18 Abril, 2018 at 12:57
Infelizmente não há VAR! Se houvesse, muito provavelmente, o CCaldas em vez de ter perdido um Zero nas Aves, teria ganho 2-0.
SL
18 Abril, 2018 at 13:28
Há sim var e sim o caldas foi roubado…o problema não é existir ou deixar de existir mas sim como aplicar…existe sempre forma de roubo.
18 Abril, 2018 at 13:35
O Hugo Miguel só foi anunciado porque sim….
18 Abril, 2018 at 9:29
O Sporting é isto: capaz de te dar as alegrias mais arrebatadoras e as tristezas mais pungentes. Acho que já tenho medo de sofrer mais, são muitos anos de desgostos, mas acredito que hoje vamos ter uma grande alegria. Um post destes merece que pelo menos acreditemos. Boa sorte a todos e ao nosso Sporting.
18 Abril, 2018 at 9:30
É mandar o texto para o balneário.
18 Abril, 2018 at 9:37
Na taça de Portugal, em caso de empate no conjunto das duas mãos, o golo fora conta por 2?
18 Abril, 2018 at 9:41
Sim, conta.
18 Abril, 2018 at 12:02
O que pode ser “uma gaita”…
É que marcar 2 golos nem é de todo impossível…
Mais complicado e não sofrer nenhum…!
Depois…logo se vê…e eu vou ver “ao vivo”…!
SL
18 Abril, 2018 at 12:58
Em jogos nacionais, desde Novembro, com o Braga, que não sofremos um golo em casa!!
SL
18 Abril, 2018 at 9:40
Hoje vamos ter de entrar muito focados e defensivamente irrepreensíveis porque um golo dos morcões pode deitar tudo a perder! Entrar sem pressão e pressas porque só um golo nosso empata a eliminatória! Ainda podemos fazer nesta época algo muito positivo! Força Sporting! Rumo ao Jamor e já agora tirar os corruptos do segundo lugar!!
18 Abril, 2018 at 10:28
A equipa tem de pensar como se fosse um jogo que tem de ganhar e está a perder 1-0 aos 2 segundos de jogo e com 90 min pela frente para inverter a situação. Já estivemos a perder 2-0 ao intervalo e eliminámos o Benfica 5-3. É preciso não perder o norte se sofrermos um golo.
18 Abril, 2018 at 10:32
Isto
18 Abril, 2018 at 9:44
Enorme prosa, pá!
Estou com um nervosismo do car****…
É o jogo mais importante da época, vale uma taça, terminar a época em festa, moral e começar a nova com uma supertaça.
Não estou a menosprezar a importância de bater os lampiões e atingir o 2º lugar, mas para mim é hoje que os jogadores e treinador terão a palavra. Assumam-se, cansados ou não, chateados ou não com o presidente.
Não quero ser pessimista, mas o porto tem a eliminatória na mão, tem um ataque fortíssimo e basicamente basta-lhes um golo… Pode ser que não.
18 Abril, 2018 at 9:46
Jorge Sousa? Então o jogo começa 11 contra 12.
Mas já estamos a habituados a jogar em inferioridade numérica.
18 Abril, 2018 at 11:14
Já ninguém está chateado com ninguém. De resto é isso que vamos ver quando o Presidente estiver no banco.
Quem sou eu para dar bitaites mas, se eu estivesse na Presidência a proximidade que quereria com a equipe era uma ida a Alcochete ou ao balneário uma vez por mês…
Quando se está muito próximo e se é um porreirão tem-se, depois, levantamentos de rancho como o último. O Pinto da Costa deve ter-se farto de rir à socapa…
18 Abril, 2018 at 11:21
Entendi a proximidade qd chegou, era uma vergonha o que se passava no banco, nos treinos, até nos jogos.
Mas hoje em dia, com JJ no banco eles não brincam e Bruno podia estar mais resguardado. Talvez na luz e dragão desse uma de “PC” qd vinha a LX.
Mas ele é assim, faz parte. Quer lá estar.
18 Abril, 2018 at 12:01
Pois é, Dr. brave.
O seu distinto comentário resume tudo: o comportamento depende da conjuntura.
É isto que muitos não percebem ou não querem perceber.
Num determinado cenário faz sentido actuar de um modo, mas isso não quer dizer que se aja para sempre dessa maneira. A estadia no banco é um bom exemplo, pelas razões que eloquentemente referiu.
18 Abril, 2018 at 14:02
Não sei se já ultrapassámos essa fase
18 Abril, 2018 at 12:43
Se não brincam, é porque são incompetentes. É que no Restelo houve mais brincadeira.
18 Abril, 2018 at 9:52
RI BASK DOSKT !
RIIIIIIIIIIIIIIII !!!
18 Abril, 2018 at 13:54
Como diz o Pitbull da ManhaTV:
Badoch…
18 Abril, 2018 at 10:32
2-0 hoje é para jogar á Sporting!!!
Os adeptos e o presidente merecem essa alegria.
18 Abril, 2018 at 10:38
A 90 minutos da decisão.
Ganhar a taça de Portugal é o minimo que se pode pedir a este plantel + um dos treinadores mais bem pagos da Europa.
18 Abril, 2018 at 10:43
Não jogamos nada, o treinador é uma merda, a equipa é uma merda, tudo é uma merda e mesmo o que não parece…é uma merda!
E de repente nas vésperas de jogos grandes…temos que ganhar! Temos equipa e temos treinador para isso! É o mínimo…
18 Abril, 2018 at 11:29
Exigência só para os adeptos!!
18 Abril, 2018 at 12:00
O problema não está na exigência…está em considerares sempre tudo uma merda…
18 Abril, 2018 at 12:04
“Ganhar a taça de Portugal é o minimo que se pode pedir a este plantel”
Talvez seja um problema de Português, mas não sei onde desvalorizo o plantel aqui. Em relação ao treinador, já expressei a minha opinião várias vezes…Medroso e Merdoso sim! Não serve!!
18 Abril, 2018 at 11:38
+ 1
Infelizmente tb temos adeptos que são uma merda e vivemos com eles…
19 Abril, 2018 at 10:42
E agora ??? Agarraste ao pau?! E calas essa matraca?
Já não era sentem!
18 Abril, 2018 at 10:40
Numa nota de optimismo…
Cherba….as desilusões não têm sido mais que os sorrisos. Afinal de contas teve de haver muitos sorrisos para chegarmos onde chegámos na LE e na Taça de PT. Para não falar da taça da Liga e mesmo do campeonato!
Vamos ver! É muito difícil…é! Mas depende de que Sporting vai aparecer! O Sporting que jogou contra os 4 primeiros classificados em Portugal ou o Sporting que jogou com os gigantes europeus. É que o primeiro nem sequer ganha o jogo, o segundo tem grandes hipóteses de passar!
18 Abril, 2018 at 11:25
Pena q para MTS sportinguistas sorrirem basta ir ganhando uns joguinhos .
Temos mesmo q mudar esta mentalidade……sorrir????mas com títulos.
18 Abril, 2018 at 12:03
Títulos não me fazem sorrir…fazem festejar que nem um louco! Ganhar ou passar uma eliminatória faz-me sorrir!
Porra…não sorris o ano inteiro?! coitado…
18 Abril, 2018 at 10:42
A nomeação de Jorge Sousa é ABERRANTE e uma afronta ao Sporting!
Já estava à espera desta iniciativa do CA e nada me surpreende já.
Aquilo que me vai surpreendendo é que energúmenos como Soares Dias e Jorge Sousa saiam vivos de Alvalade.
Isso sim, a capacidade de sofrimento e encaixe do Povo Sportinguista é algo que me intriga, por um lado e, por outro, me deixa desesperado porque me sinto manietado pela mentalidade reinante no Clube.
Para o Bem e para o Mal os nossos princípios e valores impedem-nos de um acto violento. No entanto, se ele por acaso ocorrer a acção só pode ser qualificada como de legítima defesa contra meliantes que entram em nossa casa para nos roubar!
18 Abril, 2018 at 11:13
Realmente nomear um arbitro que foi castigado (caso praticamente único que me lembre) devido a uma queixa do Sporting, é realmente a prova cabal da total impunidade que os senhores do apito têm em Portugal.
A minha pequena consolação é a permanente exclusão de fases finais das grandes competições de selecções. Creio que já vamos na quarta compatição consecutiva.
Z
18 Abril, 2018 at 11:20
Eu concordo que isso é uma espécie de compensação pela merda toda que fazem no Campeonato da Mentira. Eles são excluídos das grandes competições da UEFA e da FIFA, não por serem incompetentes mas, por serem corruptos a um ponto que até ao controle da UEFA e da FIFA escapam.
A UEFA E A FIFA têm medo que qualquer patrão de um qualquer clube os compre para um ou dois jogos. Ora, para estes dois organismos, corruptos OK desde que sejam eles a corrompe-los e a dar-lhes as instruções. Corruptos “independentes” é que não…
18 Abril, 2018 at 11:21
Já dar-se ao espectáculo de chamar cabrão ao presidente do clube banhado em assobios, para isso já nos falta a capacidade de sofrimento…
É isto o SC Lisboa: comidos por todos e caladinhos, e vira-te para dentro e descarrega nos nossos.
Para uns o Sporting é Zero ídolos, para outros é Zero auto-estima.
18 Abril, 2018 at 13:42
Pois vai-te habituando, porque também vais levar com ele em Alvalade, contra as toupeiras.
SL
18 Abril, 2018 at 11:13
“Dormimos todos mal, andamos ansiosos, …”
Eh pá, foi assim comigo esta noite!
Esperança há muita, mas quando chocamos de frente com a realidade, vem uma certa angústia: a equipa está de rastos, quando jogamos bem ou marcamos e perdemos o foco de buscar outro golo (foi assim com o Atlético M., jogamos bem até ao 1-0 e final da primeira parte, mas na segunda parece que perdemos o foco da baliza contrária), ou jogamos bem e não marcamos, jogamos bem, marcamos, mas perdemos o foco para conservar a vantagem (exemplos: Juventus e, mais recente, Belenenses)!
Mas a esperança é a última que morre, apesar de sabermos quem é o árbitro, quem é o VAR, como é fácil roubar o Sporting!
FORÇA SPORTING!
P.S.: Que se realize o sonho do Assentador!
18 Abril, 2018 at 11:17
A falta de ambição ou se preferirem de “Killewr-Instinc” é a maior crítica que faço a esta equipa. Andam sempre a resguardar-se… E lesionam-se tanto ou mais do que os outros… Não entendo.
Um exemplo paradigmático foram os ultimos 10 minutos, mais descontos, no jogo contra o Paços. Eles estava a jogar com um jogador de campo à baliza… E nós nem um remate perigoso fizemos. Para mim isto disse muito da atitude desta equipa.
Z
18 Abril, 2018 at 11:22
Nem perigosos nem sem ser perigoso…
18 Abril, 2018 at 11:23
Também se exige algum pragmatismo. O jogo estava ganho o adversário a coxear então, era menos arriscado gerir a merda que correr riscos inúteis…
18 Abril, 2018 at 11:52
Não, se estamos a ganhar 2-0 temos de dilatar. Um golo a mais era o minimo.
Se eles estavam a jogar com menos um, com um GR adaptado tinhamos obrigacão de marcar um ou dois.
Não seria dificil e sempre dava mais moral.
E o que seria se fosse preciso uns golos marcados para desempatar no final da epoca (com o carnide não creio, mas com o carnide b poderia vir a ser preciso)? O que seria se sofressemos um penalti nos 90? Iriamos andar a correr para garantir o resultado? O Bas Dost não poderia tentar marcar mais uns para ficar como melhor marcador? O que será se não final da epoca ficar a um ou dois golos do piscinas? Tudo conta.
Foi uma vergonha aquela atitude.
19 Abril, 2018 at 10:47
Foi?
Não sabes que há regras morais entre jogadores?
Que orgulho seria para todos nós, manchar uma Vitória Limpinha… com golos marcados a uma equipa com menos um e um não-guarda-redes?!
Ainda eras enxovalhado e perdias o respeito dos outros jogadores pela tua equipa.
18 Abril, 2018 at 11:55
Antes do pragmatismo vem a ambiçao e o mind-set de ter mesmo que matar o jogo… No Restelo também estávamos a ganhar por dois… O nosso pragmatismo, é muito suave.
Z
18 Abril, 2018 at 11:57
O pragmatismo que tantos resultados têm dado neste clube…Nesta época.
Definitivamente não se aprende com os erros.
18 Abril, 2018 at 11:25
É isso tudo Zandonaide (então essa do Paços foi ridícula e ainda tornou mais ridícula a volta final dos jogadores). As lesões eu entendo, jogam sempre os mesmos, até estoirarem. Temos o André Pinto que jogou contra o Atlético M. (cá) e contra a Juve e não serve para jogar contra um Moreirense e outros?!
18 Abril, 2018 at 11:24
Todos os minutos em que os jogadores têm sido poupados são minutos que nos vão dar muito jeito hoje.
18 Abril, 2018 at 12:17
Hoje é praticamente a final da Taça de Portugal!
Vamos ter o CABRÃO do Jorge Sousa a tornar a coisa um pouco mais difícil do que já era! Não há maneira destes cabrões partirem as pernas para sempre… Já não há pachorra para isto!
Vamos ter de roçar a perfeição, seja qual for o 11 que entrar em campo.
É bom que alguém explique as jogadores, sem ser aos berros ou a chamar-lhes de meninas ou meninos, quem é o cabrão que vai andar de apito na boca e que só dando 100% podem aspirar a ir ter um dia de festa ao Jamor!
Faltam 5 ou 6 jogos e, jogue quem jogar, têm de dar tudo em todos os jogos.
Ainda podem ganhar a Taça de Portugal e ficar à frente do SLe-Toupeira, o que fará encarar a próxima época de uma maneira TOTALMENTE diferente. É muito importante para o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, e para o futebol português, que os jogadores percebam isto e atinjam estes objectivos!
SPORTING SEMPRE!
(JJ, não me fodas, ok?)
18 Abril, 2018 at 13:17
Se existe algum tipo de comprometimento com o clube, os jogadores não precisam que ninguém lhes diga quem é, ou ao que vem, o gajo do apito. São eles que andam lá dentro, já conhecem os àrbitros. Se temos mesmo de lhes dizer quem é quem então muito mal andamos… é a mesma conversa dos cartões e castigos, o jogador como profissional, comprometido com o clube, ambicionando ganhar, tem de ser o primeiro a saber a sua situação de cartões quando entra em campo. Merdas como aconteceram com o Dost e o Gelson não compreendo, principalmente o Dost, que é um profissional exemplar, foda-se não sabem se estão a 1 cartão do castigo, numa fase determinante da época, a jogar com uma das principais equipas da actualidade? Não compreendo estas merdas.
18 Abril, 2018 at 13:43
Será que sabem???
Será que os Instagram e Facebook dá para ter tempo para procurar saber???
18 Abril, 2018 at 14:03
O Bas Dost e o Coentrão em momento algum deveriam ter feito aquelas faltas. Eram desnecessárias. Mas estando a um cartão de ficarem suspensos não têm desculpas.
Ainda para mais quando na segunda mão iriamos precisar da “artilharia toda”.
Pareceu mesmo que quisseram ficar um jogo de fora para “descanso do pessoal” e isso não é admissivel.
Falhar golos de baliza aberta é mau, mas apenas quem tenta é que pode falhar, mas levar amarelo em lances ridiculos é motivo para ficar de cabeca baixa a pensar na merda que se fez, e não para ir para o insta publicar mensagens a criticar o patrão.
18 Abril, 2018 at 15:24
A falta do Coentrão nem é para amarelo!
O árbitro foi na fita do jogador do Atlético…
19 Abril, 2018 at 10:50
Pior ainda… meteu se a jeito!
Tentou tirar de esforço numa jogada sem interesse absolutamente nenhum.
Não estava concentrado!
18 Abril, 2018 at 14:59
Ele veio dizer que não sabia.
Inadmissível.
Mas não é menos inadmissível que uma estrutura profissional não o tenha avisado.
18 Abril, 2018 at 15:21
Exactamente, ninguém está livre de responsabilidades em casos destes. Uma coisa é levar um cartão por uma disputa de bola mais quente num lance perigoso, ai podemos sempre entender que é o querer ganhar, não tirar o pé, a raça, estes são casos diferentes. Ninguém pode criticar um jogador por isto. Agora faltinhas displicentes para amarelo? Eu acho que só por aqui podemos ter uma ideia do compromisso de um jogador, lembram-se do Liedson? Lembram-se onde veio jogar depois de nós? Há quem chame profissionalismo, tudo bem, mas estas situações também demonstram o carácter de uma pessoa. Esta mentalidade tem de se tem de incutir nos treinos, nem em amigáveis se aceita., quando isto acontecer estamos muitos mais perto de não ver estes erros em jogos a doer.
Atenção que não estou a comparar o Liedson ao Coentrão, acho que o Coentrão sente a camisola e o cartão que levou foi mesmo por garra excessiva, é daqueles jogadores que só pensa ganhar e deixa tudo em campo.
18 Abril, 2018 at 15:25
O Liedson não sentia a camisola?
Foda-se!!!!
18 Abril, 2018 at 15:23
Um jogador que vem de fora, especialmente de países onde não há a pouca vergonha que cá impera, nem liga às arbitragens… Sabe que há erros. Sabe que um vez os erros são contra, outras a favor… Pensa que cá é igual a todo o lado!
Não tem a ver com o compromisso que têm com o clube que lhes paga o ordenado. Tem a ver com o que é normal… Aqui pouca coisa é normal. Demoram um bocado a perceber que o que se passa não é normal. Primeiro estranham mas a coisa passa. Depois começam a achar estranho que sejam sempre os mesmos clubes a ser prejudicados e os mesmos a ser beneficiados mas esperam para ver se é mesmo assim… Até perceberem o que se passa, já lá vai quase uma época inteira… Só depois disso começam a ligar aos árbitros. Nós cá ligamos porque são anos e anos disto… Quem vem de um país limpo, nem estão preocupados com isso…
Quanto ao resto, a culpa é, primeiro, da estrutura.
Duvido que uma coisa destas acontecesse com o Octávio lá…
Mas não isenta os jogadores, obviamente!
19 Abril, 2018 at 10:52
“Com Octávio lá” 🙂
“Com Octávio lá” 🙂
“Com Octávio lá” 🙂
18 Abril, 2018 at 13:47
Aí é o BdC agora é que tem de avisar os jogadores?!
Tá boa.
Se calhar já o fez por SMS…
Ah espera, não pode ser…
Se fosse, uma hora depois já sabíamos pelos merdia…
18 Abril, 2018 at 15:15
Eu disse que era o BdC que tinha dos avisar?
Não me interessa quem os avise, desde que alguém passe a mensagem.
Não acredito que os jogadores estrangeiros que chegaram este ano saibam quem os gama, saibam quem é o Jorge Sousa ou o Artur Soares Dias… Duvido que os que chegaram o ano passado saibam.
Acredito que um Coates, um Bryan Ruiz, que estão cá há mais de 2 anos, saibam o que são as arbitragens, o que é um jogo arbitrado pelo Artur Soares Dias, pelo Bruno Paixão, pelo Hugo Miguel ou pelo Jorge Sousa…
18 Abril, 2018 at 15:46
Tens dois capitães de equipa, portugueses, com anos e anos de SCP. Que estão todos os dias, todos os treinos, todos os estágios.
Que sabem quem é que os rouba a torto e direito.
Vai lá saber se estes, que trabalham todos os dias com eles se lhes disseram alguma coisa, ou se não podemos deixar de contar que nós vão foder assim que possam.
Vai lá perguntar se no balneário estes que devem ser os líderes se alguma vez abriram a boca para dizer um aí de que o SPORTING não chega estar a 100%…
Era gajo para apostar o direito do Sá em como nunca se dirigiram ao plantel nesse sentido.
19 Abril, 2018 at 10:52
“Com Octávio lá” 🙂
18 Abril, 2018 at 12:20
O melhor é não ter grandes esperanças nos vigaristas.
Depois de mais novo triste exemplo de incompetência no Restelo – onde se preparavam para nos oferecer um 3-3 igual ao de Guimarães – hoje só peço que não nos envergonhem.
18 Abril, 2018 at 12:22
Tu a falares em vigaristas é para rir…
É bom para levar o dia a rir!
18 Abril, 2018 at 12:28
Confessa lá….
Tu desejas que o Sporting não vá ao Jamor, para de seguida “rasgares” os jogadores de alto a baixo, certo?
P.S. Já estás “recuperado” do ramo de 37 rosas vermelhas?
18 Abril, 2018 at 13:42
LOL
Olha qm fala…
18 Abril, 2018 at 14:37
Ao contrário de TI…NUNCA desejei que o Sporting perdesse!
Por isso….vai para o cesto do mastro das antigas caravelas portuguesas e continua a apoiar no teclado!
18 Abril, 2018 at 15:47
Pois não!
Por isso, lorpas como tu fizeram-nos amargar com o merdas do Godinho.
Apoio de MERDA.
Ao estilo daqueles que hj vão à caça do lencinho branco dos lambuças para foderem o ambiente no jogo de hj.
18 Abril, 2018 at 12:45
O 3-3 de Guimaraes não foi um roubo monumental?
Assim sendo, os jogadores estão isentos de responsabilidade…
18 Abril, 2018 at 12:47
Agora ja não. Ja reviram o jogo à luz do comunicado e concluíram que o árbitro esteve irrepreensível e que os meninos mimados fizeram de propósito
18 Abril, 2018 at 14:04
Lendo os Blocos de Notas da Tasca do Cherba, fica-se com a ligeira impressão de que nem tudo se deve a “roubos declarados”.
18 Abril, 2018 at 15:49
Sempre se falou bem dos jogadores do SCP no bloco de notas!
Não inventes…
18 Abril, 2018 at 15:27
O Trolha é um PALHAÇO que só diz merdas sem sentido… Um dia dá uma no cravo, no outro uma na ferradura. E vive feliz assim…
19 Abril, 2018 at 10:54
“Com Octávio lá” 🙂
18 Abril, 2018 at 13:00
Porra trolha, estar com a equipa é estar com todos os sportinguistas, em comunhão, em comunhão caralho. Hoje não há guerrinhas, hoje é a guerra da nossa vida esta época. E ou vai ser o caos e as guerrinhas vão começar na hora, ou vai ser o apogeu e vai haver paz uma semana ou duas, e bem necessitamos dessa paz.
18 Abril, 2018 at 13:08
o Trolha está a referir-se ao Jorge Sousa. Mas, Trolha, olha que em Guimarães foi o Soares Dias
18 Abril, 2018 at 15:01
São parecidos.
18 Abril, 2018 at 15:27
São a mesma MERDA!
18 Abril, 2018 at 12:34
Hoje decide-se tudo num jogo. É esquecer tudo o que lá vai e mostrar aos corruptos do norte que em Alvalade mandamos nós. Acredito que vamos ao Jamor e só espero que os jogadores também. Para cima deles crlhs
18 Abril, 2018 at 12:35
Vamos ganhar ao porto e vamos ganhar a uefa futsal cup no fim de semana.
Mark my words!
18 Abril, 2018 at 13:08
Marquei.
18 Abril, 2018 at 13:40
Não dá para descansar?!
JJ é fodido…
18 Abril, 2018 at 12:46
Ainda vamos a tempo de ter este “textão” nos videoscreen?
Imaginem os jogadores perfilados, o pessoal já todo nas bancadas e ouvirmos esta mensagem.
Bem, aí está mais um dia para a equipa dar tudo o que (já não) tem.
Hoje, para além da falta confirmada do William, vamos jogar um jogo, contra uma equipa que imprime um ritmo muito elevado, tendo nós alguns jogadores no limite físico.
Vamos por isso necessitar que o JJ acerte mais que nunca na disposição da equipa e na táctica do jogo.
Depois, é acreditar que os arames são os melhores do mercado e os jogadores vão aguentar os 90, 120, penalties, o Haka e a volta de agradecimento.
Ah, hoje, mais do que nunca, é dia de voltarmos dois meses atrás, à #uniãodeaço.
Os Jogadores, o Presidente e os Sócios vão trocar o mimo pela Raça e ganhar hoje e todos os 6!!! jogos que faltam! Aos 90, 98, 120 minutos, nem que seja de rastos, de gatas!
Um apelo às claques. Os cânticos têm de ser os mais “batidos” para por todo o estádio a cantar.
“O Sporting vai jogar e eu vou lá estar… para te apoiar”. Eu e a minha filhota! SPOOORRTTIINNG!!!
18 Abril, 2018 at 12:52
Jogo da Época, é só…
19 Abril, 2018 at 10:55
A nível monetário é o jogo contra o benfica!
18 Abril, 2018 at 12:55
4 nas trombas do rouba.
Foda-se
18 Abril, 2018 at 12:56
O deputado do PSD, Ricardo Baptista Leite, comparou o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, ao treinador de Sporting, Jorge Jesus. “Está tudo para acontecer, mas nada acontece”,
LOGO 3 X 1
SL
18 Abril, 2018 at 13:49
Essa é apenas mais uma “prova” da s ramificações da “Cosa Nostra” lampianica”.-
SL
18 Abril, 2018 at 12:59
Eu vou lá estar para te apoiar.
18 Abril, 2018 at 13:38
Nem Inácio vou poder ser…
Caralhos fodam isto!!
18 Abril, 2018 at 13:03
Nunca mais são horas!!
SPOOOOORTING
18 Abril, 2018 at 13:24
“Não há desculpas”
Força SCP!
SL
18 Abril, 2018 at 13:27
Estou com fezada que hoje vamos ter mais uma demonstração do real valor do nosso plantel, jogo de raiva, com ou sem super dragão hoje marcamos presença na final.
18 Abril, 2018 at 13:37
Cheira-me que hoje vamos mandar umas valentes bojardas nos pés.
Cheira-me que o pessoal nas bancadas vai perder tempo a mimosear o BdC em vez de apoiar a equipa.
Que a equipa tb faça por merecer esse apoio, já agora.
18 Abril, 2018 at 17:18
Vingar os dois ROUBOS do Ladrão, só nesta época; estamos proibidos de perder o jogo em si e acho que não vai haver prolongamento. Uma final da Taça com o Caldas (o colinho do Aves na 1ª mão foi um facto) era ideal para preparar a nossa 10ª Supertaça (contando com a Império)) a abrir o ano que vem. Logo se veria se era contra os pUErcos ou com o outro finalista…
A recuperação dos nossos defesas é uma notícia animadora. Espero LUTA até ao Fim. (3-1, Dost, Martins, Fernandes))