Tem sido uma época longa, repleta de batalhas, com mais desilusões do que sorrisos. Estamos cansados, todos, dos jogadores aos adeptos, porque as penas de uns são as gargantas de outros, porque cada movimento deles acelera-nos o coração. É desta união, tantas vezes irracional, que somos feitos. É desta união, tantas vezes posta à prova, que se faz o Sporting, seja em que modalidade e em que palco for.
Hoje, é mais um desses dias. Dia de batalha. Dormimos todos mal, andamos ansiosos, escolhemos as melhores armaduras ou as armaduras da sorte e perfilamo-nos no horizonte. E quando olhamos para o lado só vemos verde e branco. Não há meninos, não há meninas, não há homens ou garotos, não há queques nem rebeldes, não há crentes e descrentes e tudo o que termine em “ados” resulta de um trocadilho com o verbo “motivados”.
Leões Rampantes motivados. É isso que temos que ser esta noite. O jogo está 1-0 e há tempo para virá-lo. Juntos! Não importa quem está lesionado, quem está tocado, quem está castigado. Os que vão jogar são a nossa fé! Tu és a nossa fé! É por acreditarmos em ti que desafiamos estatísticas, desafiamos a lógica, desafiamos quem quer que seja. É uma responsabilidade enorme? Pois é, mas como querias que fosse se ao vestires essa camisola listada estás a viver o sonho dos milhares e milhares que escrevem esta história na bancada?
Agarra nesse sonho e leva para o campo aquilo que ele tem de melhor: a capacidade de deixar-nos continuar a ser crianças, a felicidade tão simples de ver uma bola rolar, aquele grito de felicidade que daria a mais bela exposição fotográfica do mundo com os rostos mais alucinados do mesmo.
Corre como se tivesses voltado à tua rua, corre como se tivesses voltado a jogar com os teus amigos, corre como se fosse um longo dia de verão naqueles verões que têm três meses e em que mesmo com um calor abrasador tu não te cansavas nem precisavas beber água! E se te doerem as pernas, lembra-te das vezes que fizeste carrinhos e defesas no alcatrão, no cimento, na terra batida! Lembra-te de feridas infectadas por baixo das calças rasgadas que não eram capazes de fazer-te parar de correr, lembra-te dos pulsos abertos que só eram motivo para poderes defender com a outra mão, lembra-te de como marcavas golos apenas com um olho aberto depois de teres levado uma bolada na cara!
E se tiveres tido o azar de não viver tudo isto, lembra-te de nós e lembra-te de ti. Lembra-te que andas há meses a perseguir objectivos e esta pode ser a última oportunidade de conquistares um deles. Lembra-te que não vais jogar para ir ao Jamor, porque o o Jamor é hoje!
18 Abril, 2018 at 12:46
Ainda vamos a tempo de ter este “textão” nos videoscreen?
Imaginem os jogadores perfilados, o pessoal já todo nas bancadas e ouvirmos esta mensagem.
Bem, aí está mais um dia para a equipa dar tudo o que (já não) tem.
Hoje, para além da falta confirmada do William, vamos jogar um jogo, contra uma equipa que imprime um ritmo muito elevado, tendo nós alguns jogadores no limite físico.
Vamos por isso necessitar que o JJ acerte mais que nunca na disposição da equipa e na táctica do jogo.
Depois, é acreditar que os arames são os melhores do mercado e os jogadores vão aguentar os 90, 120, penalties, o Haka e a volta de agradecimento.
Ah, hoje, mais do que nunca, é dia de voltarmos dois meses atrás, à #uniãodeaço.
Os Jogadores, o Presidente e os Sócios vão trocar o mimo pela Raça e ganhar hoje e todos os 6!!! jogos que faltam! Aos 90, 98, 120 minutos, nem que seja de rastos, de gatas!
Um apelo às claques. Os cânticos têm de ser os mais “batidos” para por todo o estádio a cantar.
“O Sporting vai jogar e eu vou lá estar… para te apoiar”. Eu e a minha filhota! SPOOORRTTIINNG!!!
18 Abril, 2018 at 12:52
Jogo da Época, é só…
19 Abril, 2018 at 10:55
A nível monetário é o jogo contra o benfica!
18 Abril, 2018 at 12:55
4 nas trombas do rouba.
Foda-se
18 Abril, 2018 at 12:56
O deputado do PSD, Ricardo Baptista Leite, comparou o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, ao treinador de Sporting, Jorge Jesus. “Está tudo para acontecer, mas nada acontece”,
LOGO 3 X 1
SL
18 Abril, 2018 at 13:49
Essa é apenas mais uma “prova” da s ramificações da “Cosa Nostra” lampianica”.-
SL
18 Abril, 2018 at 12:59
Eu vou lá estar para te apoiar.
18 Abril, 2018 at 13:38
Nem Inácio vou poder ser…
Caralhos fodam isto!!
18 Abril, 2018 at 13:03
Nunca mais são horas!!
SPOOOOORTING
18 Abril, 2018 at 13:24
“Não há desculpas”
Força SCP!
SL
18 Abril, 2018 at 13:27
Estou com fezada que hoje vamos ter mais uma demonstração do real valor do nosso plantel, jogo de raiva, com ou sem super dragão hoje marcamos presença na final.
18 Abril, 2018 at 13:37
Cheira-me que hoje vamos mandar umas valentes bojardas nos pés.
Cheira-me que o pessoal nas bancadas vai perder tempo a mimosear o BdC em vez de apoiar a equipa.
Que a equipa tb faça por merecer esse apoio, já agora.
18 Abril, 2018 at 17:18
Vingar os dois ROUBOS do Ladrão, só nesta época; estamos proibidos de perder o jogo em si e acho que não vai haver prolongamento. Uma final da Taça com o Caldas (o colinho do Aves na 1ª mão foi um facto) era ideal para preparar a nossa 10ª Supertaça (contando com a Império)) a abrir o ano que vem. Logo se veria se era contra os pUErcos ou com o outro finalista…
A recuperação dos nossos defesas é uma notícia animadora. Espero LUTA até ao Fim. (3-1, Dost, Martins, Fernandes))