Num jogo que chegou a ser um longo bocejo, o Sporting virou a meia final, voltou a vencer o fcPorto nas grandes penalidades e carimbou o passaporte para o Jamor. Uma vitória justa, sofrida e merecida, da única equipa que quis ganhar quando foi preciso ir em busca do golo que tudo desempatasse
Aquele «nós acreditamos em vocês!» já não sai de todas as gargantas. Faltam sete ou oito minutos para o jogo terminar e alguns segundos antes a minha filha tinha-me dito, «oh pai, nós não fazemos um remate à baliza!». E era verdade. Aqueles longos, por vezes penosos minutos, com o jogo completamente amordaçado, completamente enrolado, completamente empastelado. Com a nossa dificuldade em sair a jogar do espartilho porque William só há um, porque o Bryan não existia e porque o Bruno Fernandes lutava estoicamente contra a necessidade de atirar-se para o chão e receber soro e dormir durante três dias, porque toda a responsabilidade de esticar e rasgar este maldito jogo estava ontem e sempre nas pernas de um puto chamado Gelson, que de tanto correr fica sem oxigénio para pensar no final dos lances.
Tinha sido, aliás, do 77 o único momento incrível desta meia-final da Taça, com aquela finta maravilha a cinco minutos do intervalo que deixou Alex Telles tão pregado ao relvado quanto ficou Bas Dost, sem reacção para o passe açucarado que percorreu toda a frente da baliza azul sem que uma alminha a empurrasse lá para dentro. Ristovsky já tinha entrado para o lugar de um Picinni preso por arames, tentando dar mais ajuda ao Gelson. Depois tinha chegado Montero, em pezinhos de lã, fazendo sair Coentrão para o intratável Acuña voltar a fazer todo o corredor, agora com a ajuda de Bryan Ruiz e com Bruno Fernandes a recuar para o lado do homem dos três pulmões, Battaglia. Do lado azul e branco, as trancas à porta para guardar a vantagem trazida do Dragão eram cada vez mais, com Sérgio Oliveira e Diego Reyes a substituírem Otávio e Oliver Torres, deixando na frente um Aboubakar que Coates (gigante) metia no bolso das moedas.
Aquele «nós acreditamos em vocês!» já não sai de todas as gargantas. Mais sai, mesmo daquelas, como a minha, que se imaginam a ir ao relvado sacar o micro ao Botas e berrar ao treinador que pode fazer as malinhas e ir à vida dele. Vem um canto e vem um «ao menos aproveitem uma bola parada, caralho!». E lá vai ela, a bola, pouco ou nada parada, cabeceada por Battaglia, mal despachada por Marcano, ansiosa por ser pontapeada por Coates. Não é fácil, está mesmo em cima, mas o latagão encolhe-se como uma curvilínea partner de circo se encolhe dentro da caixa de um ilusionista e a magia acontece! Que explosão de alegria, que machadada final numa garganta já sem voz, que felicidade dos mais pequenos que hoje vão a dormir felizes para as aulas. «Conseguimos, papá! Conseguimos!». E não conseguimos mais porque o cabrão do Jorge Sousa acorda com o estardalhaço e nos começa a cortar o assalto final à toca de um dragão todo borrado e porque a sorte protege quem merece quando num último suspiro a bola beija o poste da nossa baliza antes de um golo ser anulado por claro fora de jogo.
E vem o prolongamento. Mais trinta minutos de muitas dúvidas sobre como aguentarão os nossos aquela carga adicional. A resposta é inequívoca em vontade e em qualidade e Gelson, ao minuto 95, e Bruno Fernandes, aos 103, tiveram o golo nos pés mas enviaram-no para fora e para as mãos de Casillas. Do Porto nem sinal, exceptuando um perigosíssimo pontapé de ressaca no seguimento de um canto, ainda para mais depois de Jorge Jesus ter lançado, e bem, a última cartada, com Doumbia a surgir no lugar de Bas Dost e a prender definitivamente os azuis e brancos lá atrás. Só uma equipa queria ganhar, só uma equipa tentava a decisão que não fosse a dos penaltis.
Marcano avançou e falhou o primeiro, atirando ao poste. Se no subconsciente azul e branco já podia pesar do facto de existir um antecedente de derrota frente a este adversário e desta forma, o falhanço ao primeiro tiro reforçou a confiança dos Leões. Bruno Fernandes atirou Casillas para um lado e a bola para o outro, Bryan Ruiz fez o mesmo e Mathieu repetiu a dose invertendo os lados; vem Coates e é dele o melhor penalti de todos com uma bojarda rasteira junto ao poste e sobra a decisão para os pés de Montero que com aquele ar de quem está a fazer um frete do caraças e que o importante é não desmanchar muito o penteado, mete sem espinhas a bola lá dentro e corre para os braços do Patrício como nós corremos para os braços uns dos outros, conhecidos ou desconhecidos, que se um gajo não se abraça bem ainda há alguém que desfalece com as emoções!
Depois? Depois é o celebrar em conjunto por parte de pessoas que têm sofrido em conjunto. É recuperar Florbela Espanca, naquela amar-te, assim, perdidamente, naquele seres alma e sangue e vida em mim e, com a claque adversária incapaz de esboçar um assobio, dizê-lo cantando a toda a gente que o mundo sabe que plo teu amor eu sou doente!
19 Abril, 2018 at 8:35
O que se viveu ontem em alvalade depois do pênalti do Montero foi aquilo que sempre quis: União! Do mais novo ao mais velho, abraços, felicidade, e um amor em comum! Saltei pelo menos três lances de escadas, joelho foi com o cacete, mas não importa, com as dores posso eu bem!
É destes jogos que se vê a fibra das nossas gentes! Muita garra, muita força, e só assim permitiu que uma equipa com jogos de três em três dias fosse para o prolongamento com melhor capacidade física do que o adversário!
Merecemos, inteiramente justo, estamos no Jamor!
Oh cherba, marca ai a “sardinhada”
19 Abril, 2018 at 8:39
Mas que jogo de emoções e uma vitória à Sporting.
Uma equipa que fez do coração e vontade energia para correr.
Uma união única! Nós somos gigantes.
Depois de um jogo de quase 3h … ja depois das 23h numa 4a feira de trabalho.
Poucos foram os adeptos que sairam do estádio e lá estávamos nós a cantar e saltar, a mostrar que estamos com eles e vamos apoiar sempre!!!
Acho que foi a 1a vez, vários anos de GB, que assiste a um desempate por penaltis… e que sorriso levo eu no rosto!!!
“No Jamor para mais uma final”
19 Abril, 2018 at 8:42
Ainda sem voz mas muito contente!! Que grande ambiente ontem em Alvalade!!
Obrigado a todos!! Lá estaremos no Jamor para mais uma conquista!!
Sporting!!
19 Abril, 2018 at 8:44
Fiquei super feliz com a passagem à final da taça.
Apesar de complicado, sempre pensei que até ao apito final havia a possibilidade de empatar.
Fui assistindo e fui lendo os comentários na Tasca. Comentários esses que. E indignam. Passam o jogo todo a insultar os jogadores e o treinador, enchendo este espaço de absurdos – devem se sentir fellizes!
19 Abril, 2018 at 8:50
É por isso que não vejo os jogos na Tasca… existe muita gente não não percebe um peido de bola e vem praqui dar palpites… então quando o resultado não é favorável… é impressionante.
19 Abril, 2018 at 12:39
Mas isso não é só nos jogos da Taça! Os comentários de ontem foram dos de sempre! Há que saber “conviver” com isso. Deve ser a forma de extravasar o seu sportinguismo!?
Saudações leoninas
19 Abril, 2018 at 8:46
Bom dia ( ainda estou coxo…da garganta…)
Ontem foi um dia daqueles… cheguei estafado ao fim ( já são muitas primaveras… a sofrer por ti Leão…)
Quando chegou o momento “da verdade” disse para quem estava a meu lado…: o Porto vai começar a série e a primeira vai à barra… só para contrariar… foi ao poste…)
Este Clube… é um Clube de “ loucos”
Nós … “ somos os gloriosos malucos…” não há no mundo adeptos como nós…
“ O mundo sabe…”
Sporting Sempre…!
Agora vamos “ ao assalto” …para já só ao segundo lugar… depois logo se verá…)
“ E eu farei o que puder… pelo meu Sporting…!”
Um leonino abraço…
SL
19 Abril, 2018 at 8:46
Spooooortinnggggg!!!!
Eu te Amo Hoje e Sempre Caralho!
Muitas vezes critquei JJ com as opções estupidas que fez em alguns momentos chaves (e ontem tem uma que não lembra a ninguem, levar 3 Médios Defensivos para o banco!!!!) mas ontem esteve muito, muito bem nas substituições. Tirar Bas Dost e colocar Doumbia só pecou por um pouco tardia. Bas foi sempre alvo facil para os defesas do Porto que tem muita dificuldade em controlar bola rápida e aí Doumbia está na sua praia. Ristovski entrou muito, muito bem. Montero acabou por ob rigar Sergio a borrar-se todo!!!!
AMO-TE SPORTING
19 Abril, 2018 at 8:48
Grande vitória, demasiado sofrida, (foda-se mental).
Começamos a ganhar terreno quando o Bryan foi para a esquerda e o BF desce para o meio campo, isto deveria ter acontecido ainda na 1ª parte…
Há uma semana (+-) eu escrevi num post, que isto tinha que acontecer para que a tempestade com BdC desaparecesse, e é isto mesmo que está a acontecer, já ninguém fala dos post´s do BdC, dos post´s dos jogadores, e é tudo muito bonito e cheiroso…
Ganhamos e estamos numa final super mega acessível, mas continuo a achar que o nosso meio campo está débil desde a saída do Adrien, não vejo Misic nem Wendell nem Palhinha nem Petrovic… jogam sempre os mesmos e estão TODOS ROTOS…
Digo eu…
SL
19 Abril, 2018 at 8:49
Prova superada.
Falta um mês de competição, a partir do próximo fds a carga diminui, vamos lá ver o que se arranja. Este ano não nos podemos queixar da sorte, pode ser que o patrocínio da Terra Nostra dê alegrias inesperadas.
19 Abril, 2018 at 8:50
Agora é aguardar pela vergonha anual dos bilhetes…
Na federação esgotam sem praticamente serem colocados à venda. Em alvalade já sabemos como é…
Vai ser giro…
19 Abril, 2018 at 9:23
Que todos os anos esse tema seja discussão 😉
19 Abril, 2018 at 9:34
Brave…concordo, mas gostava seriamente que fossem tomadas medidas nesse sentido. O negócio paralelo não deveria ser alimentado pelas nossas bilheteiras……
E sinceramente, depois de todos os anos, fazer km km em todos os jogos onde o Sporting está, correr o risco de não estar neste tipo de jogos, é uma tormenta que me apoquenta sempre. Tenho conseguido sempre, mas….
Um abraço
19 Abril, 2018 at 10:10
Olha que se for como costuma ser na Era Bruno de Carvalho….. a fidelidade é premiada!!
Na taça com o braga…os bilhetes foram vendidos em função da antiguidade das gamebox’s!
E é mais que justo!!!!
Quem tem gamebox há 15 anos seguidos e resistiu a godinhos e afins merece estar no Jamor!
19 Abril, 2018 at 10:22
Ricardo, claro que sim. E concordo plenamente com essa questão da fidelidade. Contudo, em todos os jogos emque funcionou essa situação das gamebox douradas foi malta das claques com centenas de cartões a comprar bilhetes. No fundo, recebem uma boa parcela de bilhetes e depois ainda vão outra vez para as bilheteiras comprar mais um punhado gigante de bilhetes. Por isso, é que vês os números de distribuição de boxes em função da antiguidade e comparas com o número de bilhetes e nunca bate certo como esgotam tão rápido.
Depois, esses mesmos indivíduos começam a vender os bilhetes a preços ultra inflacionados..
19 Abril, 2018 at 10:28
Nem mais. Não é por acaso que a juve anda tão incomodada com a Rapaziada 1906, que andam a denunciar o esquema de venda de bilhetes que eles possuem.
Eles chegam a vender bilhetes ao pessoal que está na fila da bilheteira, claro que com precos superiores, e que por acaso não podem ser revendidos.
Sem os bilhetes serem costumizados com nome e BI não vamos parar com essas negociatas.
19 Abril, 2018 at 10:27
Na era Bruno de Carvalho a venda de bilhetes para a taça deixou de ser uma selvajaria…tem sido bastante pacifica…
19 Abril, 2018 at 10:29
Mais….na ultima Taça….até me dei ao luxo de comprar bilhete com uma fila de 2 / 3 pessoas à frente. Ou seja….sem fila.
19 Abril, 2018 at 10:40
Também eu…as bilheteira abriam tipo às 9…eu às 9:30 estava a trabalhar com o bilhete no bolso! 😀
19 Abril, 2018 at 11:26
Percebo o que dizes, falava mesmo pelo facto de lá estarmos.
19 Abril, 2018 at 12:52
Não culpem só a Federação: para além dos seus (para convites a várias entidades – e sabemos como elas se multiplicam nestas alturas -, distribuem igualmente cerca de 15.000 para cada clube). O problema maior está na política de distribuição dos SCPORTUGAL num jogo que é final da Taça de PORTUGAL. Dá prioridade às mais de 30.000 Gameboxes e, assim, privilegia os lisboetas que já são privilegiados o resto do ano. Para terem uma ideia: “concedem 1 (sim, UM) bilhete a cada Núcleo, com necessidade de responderem até 15 dias antes do jogo, para os poderem “reutilizar” na “quota” das Gameboxes. É uma das poucas decisões de que já discordei (em 2015), desta Direcção; nessa altura, o “meu” Núcleo, da Ilha de Santa Maria, requereu o seu bilhete e ofereceu-o a um indefectível mariense, sócio da Torcida Verde, que vive em Oeiras e (por ter uma filha deficiente para cuidar) não tem posses para adquirir Gamebox. Este ano… mais do mesmo. Claro que não vou usar o único bilhete do Núcleo com tanta gente a querer ir. Mas, de qualquer modo vou querer ir à Festa antes e depois do jogo (mesmo sem o poder ver); prometo tentar levar mais alguns do Núcleo SCP da Ilha de Santa Maria, e com petiscos para preparar na grelha; gostava de encontrar alguns tasqueiros nessa festa.
Saudações leoninas
Saud
De qualquer modo
19 Abril, 2018 at 13:22
És grande Álvaro, bem hajas!
19 Abril, 2018 at 13:57
Muito bem Leão!
19 Abril, 2018 at 14:36
O Sporting não privilegia os Lisboetas como tu dizes!
O Sporting privilegia FIDELIDADE!!!
Estás nos Açores e por isso longe….e naturalmente “muitíssimo condicionado” para ires a Alvalade…. mas porra….. faz algum sentido quem tem Gamebox há 15 anos….. não ir ao Jamor….porque quem está nos Açores, na China, na Russia, etc…. quer ir ver esse jogo??
Percebo e compreendo que todo o Sportinguista queira ir ver um jogo em que se decide a conquista de um Troféu…. mas porra……os “privilegiados” (como tu lhes chamas) que têm gamebox há 15 anos…. e estão sempre presentes seja com o arouca ou com o porto…. não podem ter a mesma acessibilidade aos bilhetes que o Sportinguista dos Açores ou da China.
Atenção que não estou a dizer que quem está longe é mais ou menos Sportinguista!!
Somos todos Sportinguistas por IGUAL!!!
Mas não me lixem….FIDELIDADE tem que ser recompensada!!!
19 Abril, 2018 at 15:15
Andaram a fazer estadios à fartazana em 2004, construiram cidades do futebol , imprimiram-se posters do euzebrio que dava para toda população chinesa limpar o rabo durante 10 anos …
…e ninguem se lembrou de renovar e aumentar a capacidade do velhinho estadio nacional, que mais parece uma ruina do tempo dos romanos.
Isto sim deveria ser escarrapachado na tromba do Fernando Gomes.
19 Abril, 2018 at 8:52
Acabou por ser um jogo que valeu pela entrega e demonstração que quando queremos a superação é possível, mesmo que as pernas não acreditem.
19 Abril, 2018 at 8:59
Estar no Jamor era essencial. E foi conseguido. Continuamos com um futebol fraco, mas pelo menos desta vez conseguimos o que queríamos. Sempre Gelson, Bruno e um Battaglia que da tudo o que tem! Mathieu e Coates impressionam. E que bem que entrou Ristovski!
PS: para a próxima época é arranjar um craque para jogar na esquerda, que lateral já temos. Grande Acuna!
Vamos ao segundo lugar!!!
19 Abril, 2018 at 9:35
Vais jogar a final ou depois de ser sempre titular durante a época, vais ficar no banco? 😉
19 Abril, 2018 at 11:52
Se “ conseguirem arranjar uma cabeça nova” para o Acuna (para não levar amarelos escusados…)…
Avisem…
SL
19 Abril, 2018 at 12:55
Para o ano temos Matheus Pereira! Talvez Raphinha (espero que não, que o Vitória, depois da atitude no mercado de Inverno não merece; talvez mude de opinião, se tirar pontos aos fruteiros e às toupeiras). Outro extremo que talvez fosse bom fazer regressar era Carlos Mané.
Saudações leoninas
19 Abril, 2018 at 9:04
Minha Análise aos atletas_
Rui – O Belenenses deu muito mais trabalho! Grande Rui, Grande Capitão Caralho.
Piccini- Notou-se o jogar em esforço, mas com raça e garra de leão. Secou completamente Brahimi.
Fábio – Alma de leão. Exibição positiva.
Coates – Alguem ousa criticar este homem por falta de caracter? Ontem foi do outro mundo!
Mathieu – Adoro este tipos “velhos”, fodidos de não sei o quê a fazer , com a cara de que o mundoi vai explodir, a fazer sprints de 50mt no prolongamento. Fodasse! Que classe Jeremy
Battaglia – Fui o único a ver o espirito e a raça de Adrien neste gajo? Diga-me UM, Lance perdido por Battaglia.
Bryan- Uma vénia. 120 minutos de enorme sacrificio e qualidade. Melhorou com o decorrer do jogo. Este Bryan sim, tem lugar de caras neste plantel e no Onze inicial.
Bruno Fernandes- como diz o cherba : “lutava estoicamente contra a necessidade de atirar-se para o chão e receber soro e dormir durante três dias”. Que qualidade, que jogador, QUE CRAQUE
Gelson- Sei por fontes seguras que Alex Telles diz que contra Gelson não joga mais. E mais vai fazer queixa por Abuso. O resto é costume.
Acuna- Sabem quando pedem Esforço, Dedicação, Devoção e Glória? Sim, Marcos Acuna. E só um aparte, sou o único a achar que como lateral rende bem mais?
Bas Dost- O rapaz guardou os golos para os proximos jogos. Não pode ser sempre o mesmo tambem.
Ristovski – Fodasse Mister, afinal o Brahimi é tão facil de anular. Ahhhh e ajudei a arrebentar o Telles todo 🙂
Montero – Ele e o velho hábito de encavar o Sergio Conceição na Taça 🙂
Doumbia – My name is SEYDOU. And I Love fuck dragoes!
19 Abril, 2018 at 11:04
🙂
Foi muito isto!
19 Abril, 2018 at 12:58
Ao contrário do que os jornais especulam o tal jogador que vai segundo o jj dar treinador é… Battaglia.
Que categoria de jogador. Tacticamente irrepreensível. Sempre motivado e sempre a motivar os colegas. Super concentrado.
É o tipo de jogador que não salta à vista para o adepto mas que enche o olho a qualquer treinador que o veja jogar.
Infelizmente, não acredito que o Sporting consiga segurá-lo para a próxima época.
Faltam 4 finais. É importantíssimo mamar o 2º lugar e manter a pressão no Porto até ao final. Tudo pode acontecer.
SL
19 Abril, 2018 at 9:06
Sou sincero. Nao estava com bom feeling pra este jogo. Achava que o porto ia meter a carne toda no assador e matava a eliminatoria ainda na primeira parte (bastava marcarem um golo).
Mas felizmente o sergio deu numa de rui vitoria. Pra quem comecou a ver aos 85 viu um jogao do catano. Acho que ha dois momentos chave no jogo, que eé a saida do Soares e a entrada do Ristovski (que jogao!). Ha um Porto antes e depois do Soares.
Caso pra dizer que os nossos fizeram das “tripas” coraçao e mesmo com toda a carga fisica fizeram um prolongamento incrivel. Estao de parabens, e nao podemos facilitar na final contra o benfica F.
Apenas dois reparos:
1 – é incrivel a falta de tecnica generalizada nos remates mas principalmente do Gelson. Isto nao se treina durante a semana? Percebo que a certo ponto o discernimento tambem ja nao seja o melhor, mas na duvida é mandar um bico la pra dentro pa!
2 – Tudo o que foi cruzamento ontem (tirando aquela maravilha do Gelson) foi miseravel. Depois do coitado do Dost sair, la apareceram uns bons (mas sem ninguem na area). A rever.
Posto isto, top 3 MVP do jogo:
1 – Gelson
2 – Coates
3 – Ristovski
19 Abril, 2018 at 9:16
e o Batalhas ????
varreu tudo o que havia para varrer….
ele foi o grande obreiro deste jogo apesar de estar sempre em inferioridade para meio campo do porto
19 Abril, 2018 at 9:18
Bem lembrado. A resistencia do Batta é incrivel e teve muito bem a “matar e esfolar” quem se metesse com ele! Pode dividir o 3o posto com o Risto 🙂
19 Abril, 2018 at 10:44
BATTA MAN
19 Abril, 2018 at 11:40
O Batta ainda lá está a correr…
19 Abril, 2018 at 12:04
lol
e dura e dura e dura…
19 Abril, 2018 at 14:49
O JJ já lhe disse que pelo menos tem de vestir um equipamento lavado para domingo…
19 Abril, 2018 at 11:06
O Soares que devia ter vindo para a rua na 1ª parte?
Sim, haveria um jogo antes e depois da saída do Soares, se o Jorge Sousa, e principalmente o Hugo Miguel, fossem sérios…
19 Abril, 2018 at 9:07
Este clube dá cabo de nós!
Todo roto, mas feliz…
Cherba lá se vai ter de começar a pensar numa nova churrascada e este ano até pode vir a ser a dobrar!
19 Abril, 2018 at 9:13
infelizmente sera muito complicado arranjar bilhetes…mais vale deixar a churrascada para o jogo das meninas…
19 Abril, 2018 at 9:18
Sim, também é verdade… já para não falar de arranjar espaço para lá estarmos.
Os bilhetes, vai ser os F5 do costume no site da FPF para meia dúzia de bilhetes e a correria das boxes….
19 Abril, 2018 at 11:04
posso marcar as duas sem problema, mas no dia 20 estou lixado porque estou a trabalhar num evento de sexta a domingo…
19 Abril, 2018 at 13:04
Cherba, deves ter o meu e-mail. Vou fazer tudo para ir ao Jamor e levar uma pequena comitiva do Núcleo SCP da Ilha de Santa Maria, para (mesmo sem termos acesso ao jogo) podermos desfrutar da festa – antes e depois da jogatana – junto da família leonina; gostaria que nos dessem o privilégio de a fazermos convosco.
p.s. somos peritos em grelhados pois todos os anos (para juntar uns fundos) abrimos tasquinha nas festas de Santo Cristo e de S. João e no churrasco da Festa Verde que fazemos na Florestal de Vila do Porto, no 1º fim de semana de Julho.
Saudações leoninas
19 Abril, 2018 at 13:11
que maravilha!
19 Abril, 2018 at 14:33
Façamos uma para os Leões (caro Arnaldo, até eu lhe levo um mariense para essa)) e repitamos aquela das Leoas do ano passado – se estas passarem na Amoreira (Agora que penso nisso: quem pode chegar ao penta somos nós, com nova dobradinha feminina e o triplete masculino. Imaginem só o melão do nalguedo em tal caso))).
Agora, Fé no Andebol, no Futsal, no Hóquei e no Voleibol.
O Nosso clube é ENORME. SL
19 Abril, 2018 at 9:12
Mais um jogo épico (na reviravolta) para as nossas cores…
e como merecíamos (por tudo o que nos tem acontecido)fazer a festa da taça no
Agora é ganhar ao Boavista e recuperar bem (finalmente 7 dias ) para os jogos que nos faltam…ainda muito ha para ganhar !
19 Abril, 2018 at 9:15
Opa ponham uns vídeos do final do jogo que tive de dar o biberão à rapariga e não vi nada a não ser umas imagens no centro do terreno.
Pleeaseeeee
19 Abril, 2018 at 9:18
Encontrados E DEMONSTRADOS os responsáveis do PETA DA TRETA
para quando uma MANIFESTAÇÃO EM LISBOA a exigir o axilo fora de Portugal dos
16 CALABOTES DISFARÇADOS DE PADRES
E DOS 3 CALHEIROS?
Força Grande Presidente Bruno de Carvalho! Estamos e estaremos sempre contigo!
19 Abril, 2018 at 11:08
Mas são só 16?
Quem são esses 16?
Há algum árbitro que não tenha estado ao serviço do e-Toupeira? E alguns ainda são agentes duplos, que servem os quinhentinhos também!
19 Abril, 2018 at 12:07
a tua ultima frase foi na “mouche”.
19 Abril, 2018 at 9:19
Este Clube é um caso serio para o coração. Um Sportinguista devia ter acompanhamento gratuito por parte de um cardiologista.
Ma 1a parte mas depois foi tudo nosso.
Batta correu daqui até à Argentina, Acuna subiu de rendimento quando recuou, mas o MVP para mim foi o Coates. Secou quem lhe apareceu pla frente, marcou o golo, nunca desistiu.
19 Abril, 2018 at 9:22
SPPOOOOOOORRTING!!!
Que belo dia hoje!
😉
19 Abril, 2018 at 9:23
Foram 120 minutos a apoiar…no meio alguns momentos de irritaçao.O Gelson nao pode continuadamente falhar aqueles lances, nao sei que trabalho especifico ele esta a fazer mas nao esta a resultar.
19 Abril, 2018 at 9:29
Noite de felicidade ontem em Alvalade. Quando saí de casa ia com receio, até porque com um árbitro escolhido a dedo tinha tudo para correr mal, este receio foi passando ao longo do jogo com uma exibição em crescendo por parte da nossa equipa.
A equipa está transformada para melhor desde aquela semana terrível, se de alguma coisa serviu foi para unir a equipa entre os jogadores e entre estes e o treinador, união que desconfio que não haveria antes da polémica.
Alguns jogadores destacaram -se mas foi principalmente a equipa que jogou, solidária vencendo o cansaço físico e psicológico perante um adversário difícil e motivado por uma vitoria que lhe deu o primeiro lugar e o favoritismo para o campeonato, de tal forma que no prolongamento todos nos admirámos ao ver o Porto a arrastar-se fisicamente, quando tudo indicaria ser o contrário.
Agora Cherba era marcar mais uma churrascada no Jamor, conseguir bilhetes será o mais difícil, quanto ao resto podes contar comigo.
19 Abril, 2018 at 11:05
nas miúdas repetimos de certeza
19 Abril, 2018 at 11:09
E eu vou… 🙂
19 Abril, 2018 at 12:59
Tens o meu mail para o que for preciso. Grelhador, carrinha de apoio etc.
19 Abril, 2018 at 13:07
combinado
19 Abril, 2018 at 14:38
Conta desde já comigo e uma pandilha (pelo menos 3)) de leõezinhos. Grande tarde aquela do ano passado. SL
19 Abril, 2018 at 9:30
Hoje estou na Lua!!! 🙂
Faltam 5 Finais!!! Bora Lá!!!
Deixem-me sonhar com um grande favor mal de campeonato nos barreiros a 13 de maio…
PS julgo que o nosso jogo menos conseguido na primeira parte se deveu a Bryan Ruiz ter demorado a entrar…
SL
19 Abril, 2018 at 9:30
*final de campeonato
19 Abril, 2018 at 9:37
Nao sou entendido mas pode ter haver com aquilo que lhe e pedido em campo e nao tanto com o seu rendimento.
19 Abril, 2018 at 11:11
Eu acho que foi porque a pressão do Porto não lhe dava tempo de pensar o jogo… Muitas vezes perdeu a bola. Quando o Porto deixou de fazer essa pressão no campo todo, passou a ter espaço e tempo e apareceu… Aí fez a diferença.
19 Abril, 2018 at 9:35
Jamor… e o resto é conversa.
Entrada forte, depois as equipas encaixaram. Parecia até que todos estavam contentes com o empate. Roguei umas pragas ao JJ na segunda parte, como era possível não tirar o Bryan ou pelo menos desviá-lo para a esquerda, entrando Montero. O gajo ouviu, olhou para a bancada e lá se mexeu.
Mas com isto não é como começa e é como acaba, terminámos o jogo em cima deles e fizemos um prolongamento à LEÃO!
Enorme jogo de Coates, Acuña, Gelson e Battaglia, cada um dentro das suas características.
Montero entrou muito bem e não quero ser mal compreendido, mas contra adversários fortes nós jogamos mais à bola sem Dost. Claro que o holandês é um fantástico jogador (os números falam por si), mas se a bola não lhe chega em condições é menos um. Diria que em 90% dos jogos do nosso campeonato, 2 avançados é meio caminho andado para acabar com os jogos antes dos descontos.
Logo há um grande jogo de hóquei… daqueles muito difíceis…
19 Abril, 2018 at 12:07
Sim, Valongo é um pavilhão terrível. Público entusiasta e ruidoso. Era importante sair de lá com a vitória.
19 Abril, 2018 at 14:49
Diria fundamental!
19 Abril, 2018 at 16:22
Falta Mathieu entre os (2) melhores.
Acuña foi esforçado mas pouco certeiro.
Battaglia só apareceu depois do intervalo.
Coates sim, MVP, e Gelson foi… essencial, por ser o único capaz de criar desequilíbrios.
19 Abril, 2018 at 9:36
Bom dia,
Grande vitória,apesar do jogo ter sido mto mau.
Grandes primeiros 10 min,e bom jogo durante o prolongamento.
Só o Sporting quis vencer .
Valeu pela vitória ,vamos estar na final e pla festa de todos os sportinguistas que bem merecemos.
Gelson e Bruno Fernandes mto acima da média.
Ruiz mto mal sem intensidade para este tipo de adversário.
Plantel mto curto para tanto jogo.
Recuperar para domingo pois o segundo lugar é crucial para continuarmos a apostar forte e encurtar o fosso para os rivais.
19 Abril, 2018 at 9:41
Rumo ao triplete!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
19 Abril, 2018 at 9:39
O profeta disse
“Queremos bons e fortes rivais”
O que profeta queria dizer era…
“Com vídeo-arbitro já não estamos dez anos à frente”
ou…
“com vídeo-arbitro, os dezasseis calabotes, disfarçados de padres, já não chegam para rezar todas as nossas missas”
19 Abril, 2018 at 9:40
Oremos ao senhor.
19 Abril, 2018 at 9:46
E o papa respondeu..
Com, apenas, 3 calheiros, não chegamos ao fim!
19 Abril, 2018 at 14:03
O que eu me lembrei ontem dessa frase do Orelhas!
Queres rivais fortes? Então, embrulha!
19 Abril, 2018 at 9:43
Grande Sporting.
Grande vitória.
Jamor de Verde e Branco tem mais encanto.
19 Abril, 2018 at 9:46
de muitos outros; muitos dos que entraram em campo estão cobertos de mazelas e presos por arames (um deles é Piccini); o Sporting sabe que o jogo tem probabilidades de chegar a prolongamento por isso há que:
Evitar que os nossos andem a correr atrás da bola ou numa espiral de ataque que os torne matrecos na última meia hora de jogo. A meio da Segunda parte se continuarmos empatados a zero a nossa equipe vai ser refrescada e o Porto vai perder gáz; o Sérgio Conceição convence-se que nós já não vamos e refresca a equipe com mais jogadores de bloqueio tentando defender o 1 a zero das Antas.
Se eles marcarem estamos lixados pois, não é possível nesta altura da época e com as limitações de plantel que enfrentamos pensar, sequer, em marcar mais de um golo ao Porto Nós não podemos é ceder defensivamente. Nós a marcarmos será por um dos jogadores de quem o porto não espera o golo e nos últimos 20 minutos da Segunda Parte”. Quando começámos a carregar e a minha Mulher duvidava disse-lhe que marcaria Coates, na sequência de um canto, que o Porto desta vez com a equipe já armada em modo defensivo, não tinha modos de nos chatear no prolongamento e depois, nos penalties, o Patrício defendia dois ou três e nós não falharíamos nenhum”. Foi profético e ela perguntou-me onde é que tinha aprendido tanto de futebol _ Foi na Tasca, meu Amor, na Tasca do Cherba! O quê? O Cherbakov tem cá uma tasca? Tem, tem e serve uns petiscos do caril…
19 Abril, 2018 at 11:33
Sem dúvida! O JJ sabe muito… O porco veio de peito feito, depois do resultado na Luz, e subestimou o Sporting. O futebol tem muito de “estratégia”, especialmente numa eliminatória. Um golo dos fruteiros seria devastador e por isso era preciso evitá-lo a todo o custo e primeiro que tudo empatar a eliminatória. Depois se fosse preciso ir a grandes penalidades, íamos. Os jogadores marcaram os penalties com muita confiança, pois foram todos bem executados. O que interessa é que, junto com o Aves, o Sporting é a única equipa que pode ganhar a Taça de Portugal!
19 Abril, 2018 at 14:10
Permite-me discordar Jordão, acho que o Porto não nos subestimou.
Entrou no jogo extremamente moralizado e concentrado.
Jogou sempre num pressing asfixiante que os jogadores do Sporting raramente souberam contrariar (excepção chamou-se Gelson).
O problema deles foi mesmo nas substituições, onde o Conceição se espalhou, à imagem do Vitória no passado Domingo contra este mesmo porto.
Tira 2 médios ofensivos (Oliver e Otávio), metendo um médio mais defensivo e um defesa central.
De imediato o Porto recua e não mais se viu o Porto que jogou nos primeiros 75 minutos.
Ristovski em campo também foi uma grande ajuda para a subida de produção do Sporting.
19 Abril, 2018 at 14:52
Sim, mas jogou para o empate. É verdade que lhe servia e quase o conseguiu.
Se viessem para marcar um golo, ok que abriam mais atrás, mas talvez o conseguissem. De qq forma, a nossa defesa foi brilhante ontem.
E como quem joga para o empate arrisca-se a…
19 Abril, 2018 at 16:24
Penso que a estratégia do Sérgio Conceição foi errada. Eu, se estivesse na sua posição, teria como objectivo – e montaria a equipa nesse sentido – a marcação de 1 golo. Mesmo arriscando a sofrer em contra-golpe, seriam necessários 3 do Sporting. 1 golo marcado pelo porco valia muitíssimo mais do que 1 marcado por nós.
Felizmente pensou de forma diferente e organizou uma equipa mais de contenção, pressão e expectativa…
19 Abril, 2018 at 9:54
Falta a introdução ao meu comentário mas, isso já os meus amigos perceberam. A questão é a Minha Mulher e Eu estamos em casa com gripe, prontos a celebrar os nossos 41 anos de casados… estivemos a ver o jogo pela televisão e ela, passados os primeiros dez minutos pediu-me para vermos outra coisa pois, estava convencida que o Porto iria ganhar o jogo e não queria que eu sujeitasse o coração a emoções tão fortes e, ainda por cima negativas. O meu único receio era o bandido do Sousa mas, sabendo que estava o Hugo Miguel no VAR, o Sousa só poderia aproveitar erros do VAR.
19 Abril, 2018 at 11:42
Tens filhos no brasil? Safado….
19 Abril, 2018 at 13:18
lol 🙂
19 Abril, 2018 at 14:53
Ahahaahah
19 Abril, 2018 at 9:58
Exibição deprimente, objectivo alcançado. À italiana. Falta um joguinho para levantar a taça.
19 Abril, 2018 at 10:00
https://t.co/qvwSSavnmV?ssr=true
19 Abril, 2018 at 10:03
Buahhhhhhh tão bom!
19 Abril, 2018 at 16:35
Eu não digo que a ia de JJ para o Sporting era um avanço civilizacional… O homem até já fala ingles como deve ser!!!
19 Abril, 2018 at 10:08
Jogaram como sempre, ganharam como nunca!
19 Abril, 2018 at 10:12
O profeta do “nunca sube” disse
“Queremos bons e fortes rivais”
O profeta queria, antes, dizer …
“Com vídeo-arbitro não andaremos dez anos à frente”
ou seria ainda…
“com vídeo-arbitro, os dezasseis calabotes, vestidos de padres, já não chegam para rezar todas as nossas missas”
19 Abril, 2018 at 10:12
Oremos ao senhor.
19 Abril, 2018 at 10:13
E o papa respondeu..
Com, apenas, 3 camelos (leia-se “calheiros”), não atravessamos o deserto (leia-se “ não chegamos ao fim”)!
19 Abril, 2018 at 10:13
E o profeta Conceição perguntou
Papa, posso me ir confessar?
19 Abril, 2018 at 10:14
o Papa respondeu…
Vai meu filho…
E que nunca mais regresses!
19 Abril, 2018 at 10:17
Jesus repondeu…
Vai meu apostolo…
Amanhã estarei lá para não te deixar cair (leia-se “fazer-te cair”)
19 Abril, 2018 at 10:29
Enraivecidos, os diabos, que nunca sube que existiram exclamaram!
A culpa disto tudo é do BRUNO!
19 Abril, 2018 at 10:36
BRUNO, o bem amado perguntou:
Olhai para trás e para a frente e o que vereis?
19 Abril, 2018 at 10:36
Prontamente os diabos:
Vemos fumo negro, vemos escalões inferiores no nosso rumo!
19 Abril, 2018 at 10:37
Prontamente os dragões respondem….
Vemos um funeral
19 Abril, 2018 at 10:37
Finalmente, respondem os leões…
Vemos o cabo da boa esperança!
19 Abril, 2018 at 10:47
Por fim lá responde a cs…
Não vemos nada…
Cegaram-nos!
Estamos complemente cegos!
19 Abril, 2018 at 10:51
Alguém à janela diz:
Isto está tudo a ir ao fundo!
Não deixem os ratos fugir!
19 Abril, 2018 at 10:54
o presidente da fpf remata…
Já sei onde está o problema!
mais ninguém vai falar algo ou escrever!
Fica tudo caladinho!
Senão ficam suspensos!
19 Abril, 2018 at 10:28
Marcano a provar novamente que um jogador deve dominar os conceitos básicos de futebol… com ambos os pés.
JJ deveria fazer sérios testes ao 3-5-1-1 na próxima pré-temporada, com Acuna e Risto nas alas, e um sweeper (com escola de trinco) no eixo de Mathieu e Coates. Battaglia, Bruno e mais um médio. Na frente um joker (Raphinha? Rafael Leão?) + Dost.
Encaixar perto de 100M com William + Gelson.
Ristovski é o meu vigarista preferido.
19 Abril, 2018 at 11:06
está tudo bem, Trolha?
19 Abril, 2018 at 11:16
Se tivesses vergonha na cara nem aparecias aqui…
19 Abril, 2018 at 12:29
Se tivesses vergonha na cara deixavas de me perseguir…
19 Abril, 2018 at 12:54
deixa de perseguir o Trolha, Miguel! Foda-se!
Trolha, está tudo bem?
19 Abril, 2018 at 16:37
Eu só não gosto de deixar passar o que os sem vergonha tentam vender…
19 Abril, 2018 at 16:40
Não gostas?!
Então andas bué distraído.
Ou desmotivado…
19 Abril, 2018 at 10:32
Oh Cherba….. é Florbela Espanca!! Não é Flor … Bela 🙂
19 Abril, 2018 at 10:41
Floribela
19 Abril, 2018 at 11:32
Pois, juntar Espanca ao Mundo sabe que é para meninos. Juntar esses dois à cantiga da Floribela isso sim seria de poeta.
19 Abril, 2018 at 14:44
bem… o meu percurso leonino, enquanto adepto de futebol, é rico em sonhos, mas pobre em ouro
#aLaCarte
19 Abril, 2018 at 11:07
ahahaha, é o que dá ser o meu próprio revisor
19 Abril, 2018 at 11:19
Julgava que tinha sido de propósito e achei muito fixe (tambem decomponho o nome nos dois componentes, sempre que ouço/vejo).
Quem rapa uma malha destas:
“Não é fácil, está mesmo em cima, mas o latagão encolhe-se como uma curvilínea partner de circo se encolhe dentro da caixa de um ilusionista e a magia acontece!”
fica, automaticamente, isento de críticas ever!
19 Abril, 2018 at 12:54
🙂
19 Abril, 2018 at 13:11
Eu também porque é o nome da minha cunhada!
19 Abril, 2018 at 10:36
Bom dia.
Tinha poucas esperanças para o jogo, mas não o disse aqui.
Pensei sempre que eles marcariam um golo. Foi uma enorme alegria e não consegui ir para a cama antes das duas e tal.
O meu filho, telefonou-me de imediato, lá dos “Brasis”. Que só tinha visto o prolongamento e os penalties. Como tinha sido o jogo?
Acho que o meu resumo, de forma muito sintética, foi o que o Cherba, em mais um excelente texto, aqui nos deixa: “Maus 90 minutos, de parte a parte, vitória justa.”
Duas notas: Sérgio Conceição, uma vez mais a mostrar que tem um mau perder do cacete, minimizando clubes para justificar o injustificável. Era bom que se recordasse do lance que lhes deu a vitórias na primeira mão…
A outra: Cherba, nao dá para “chapar” neste magnífico testemunho sobre a gloriosa noite de ontem, a foto daquilo que foi, para mim, o momento mais belo naquele estádio?
Aquele que fez com que umas lágrimas me rolassem na cara?
A do rapazinho a chorar, depois do golo do Coates, ele que simbolizou, mais do que ninguém, também porque foi focado pelas câmeras, é certo, a força emanante, incrível, deste grande Clube, a SEMENTE que ano após ano é lançada e alimentada, por pais, avós, bisavós.
Esse menino, merece, a tua filha merece, merecem todas as crianças Sportinguistas que mostram, apesar de algumas tristezas, que é principalmente aqui, que o Sporting é diferente. Porque é desde pequeno que se mostra a grandeza de ser-se Sportinguista.
SL
19 Abril, 2018 at 11:18
Era bom que recordasse como eliminou o Portimonense…
É ver quantos jogos o ASD ganhou para o Porto esta época – e quantos penaltis ficaram por marcar contra nesses jogos!
19 Abril, 2018 at 11:19
Ou seja…bem vistas as coisas o porto está longe de ser o mais prejudicado… porque na hora da verdade….. os homens do apito estiveram sempre ao lado do porto
19 Abril, 2018 at 16:42
Isso é discutível!
É um facto que ficaram muitos penaltis por marcar a favor deles.
Mas, por exemplo, no Porto-Benfica o que passou é que o Porto foi nitidamente prejudicado. Ora, se o primeiro grande erro foi a expulsão perdoada ao Filipe aos 11 minutos, como seria o jogo – os 80 minutos restantes – com o Porto a jogar com 10? Aconteceriam os 2 penaltis não assinalados? E a jogada do golo mal anulado?
Neste jogo, na minha opinião, é dificil dizer quem foi realmente mais prejudicado. O que se pode dizer é que foi uma arbitragem miserável – VAR incluído!
Mas foram prejudicados com o Moreirense, com o Aves… com o Paços Ferreira… Beneficiados com o Belenenses, com o Chaves, com o Sporting!
19 Abril, 2018 at 16:53
A esses jogos podes juntar o guimarães em casa…. em que o brahimi chamou maluco ao asd e ficou em campo….
Mas claro que é discutível…. porque os jogos seriam naturalmente diferentes a partir do momento em que ocorreram os erros.
Aliás…. a expulsão perdoada ao filipe no jogo com o benfica é um bom exemplo, pois se é verdade que o erro mais “visivel” foi o golo anulado ao porto…. também me parece claro que o jogo seria outro com o porto a jogar com 10 muito cedo…
E no caso das expulsões perdoadas o beneficio também teve impacto no jogo seguinte….
Mas o que me parece claro é que na “hora da verdade” os tipos do apito foram fiéis:
–> Sporting ontem… na Taça da Liga e no dragão para o campeonato
–> portimonense na taça evitando a eliminação no dragão
–> chaves numa fase critica…
19 Abril, 2018 at 11:41
Todos pais, avós, bisavós, padrinhos, tios, etc que passaram esta coisa de ser Sportinguista a uma criança que nunca viu o Sporting a ser campeão só pode concordar com este texto! Parabéns por conseguir expôr de forma tão claro esta ideia!
19 Abril, 2018 at 10:38
Foi uma daquelas noites de Alvalade que nunca esquecerei!
Porque a equipa acreditou sempre até ao fim, porque uma equipa de rastos foi capaz de se superiorizar a partir do minuto 70 a outra muito mais descansada, porque os jogadores de rastos e com o coração…foram sempre capazes de ter a cabecinha no lugar e nunca perder o controlo (mesmo quando foram mais pressionados).
É verdade que para mim o SC perdeu mais o jogo que o JJ o ganhou…mas é impossivel ficar indiferente à força mental que a equipa apresenta nesta altura!
Estamos no Jamor! Agora é ganhar todos os jogos até ao fim da época e acabamos com a melhor época da era BdC!
19 Abril, 2018 at 10:38
Jogo muito amarrado, sem grande interesse. O que tem acontecido em todos os jogos entre grandes. As equipas muito organizadas em organização defensiva, a condicionarem muito a construção. E depois a qualidade e decisão dos melhores da nossa liga a ser muito inferior ao necessário para se conseguir construir/criar contra organizações defensivas tão bem construídas e interpretadas. Nós sem William a ter apenas em Mathieu e Bryan quem tenha paciência e qualidade a construir o que foi sempre estrategicamente controlado pelo porto que condicionava Bryan (sempre rodeado por 2 3 adversários) dando mais espaço a Bataglia. A bola não chegava a Bruno Fernandes e a equipa não tinha capacidade de ligar o jogo.
Muita maturidade da equipa que percebeu as suas limitações e que teria de manter o jogo amarrado e esperar que “caisse” para o seu lado. E felizmente caiu! E depois quando a fadiga chegou e as organizações defensivas deixaram de ser tão efetivas aí sim foi buscar um resto de energia que foi guardando e poderia ter vencido antes dos Penaltis.
Valeu pelo grande grande ambiente, pela emoção a partir dos 80 minutos e pela Vitória!
19 Abril, 2018 at 10:46
Vi o jogo quase todo, estranhamente calmo.
Destaco Coates e Matthieu, verdadeiramente imperiais.
Mas quem mexeu com o jogo foi o Ristovsky. Quando ganha o canto aos 85 minutos, vai logo a correr para o marcar. Esta simples atitude galvanizou a equipa e os adeptos para o que aí vinha.
Desse canto resulta o fantástico golo do Seba que nos colocou na rota do Jamor.
Grande achado este Risto. Raça de leão! Como ele, podem vir os quiserem.
19 Abril, 2018 at 10:56
Risto entrou no tempo perfeito. O JJ nunca faria aquela substituição por isso desde que não seja grave…a lesão do Piscinni até foi sorte!
O Risto entra com a ala esquerda do porco a dar o peido mestre. Alex Telles e Brahimi morreram e a partir daí a frescura do Risto e o impressionante (de onde veio aquilo?!?!) fulgor do Gelson deram cabo dos homens.
E digo mais…se temos tido mais um extremo no banco para meter no lugar do Ruiz em vez de ter de meter o Doumbia acabávamos com o resto porque o Maxi não podia com o cu e o Ricardo já não chegava para as encomendas (que eram só do Acuna…).
19 Abril, 2018 at 11:02
Realmente falta um extremo ao plantel. Raphinha será um belo reforço. Tenho pena pelo Iuri Medeiros, mas na esquerda não rende metade e na direita já se sabe quem lá anda.
Matheus Pereira e Raphinha são o futuro do Sporting.
19 Abril, 2018 at 11:12
Bastava Podence ou Rafa Leão estarem disponíveis…
Mas parece que vem aí Raphinha por isso ficamos com o problema resolvido…
19 Abril, 2018 at 13:16
A minha opinião (mas é pessoal) é a de que, após a novela do mercado de Inverno, o Guimarães não merece que adquiramos Raphinha; mudo de opinião se conseguirem tira pontos aos toupeiras e ganhar aos fruteiros.
Saudações leoninas
19 Abril, 2018 at 14:56
Mete aí o Leão no grupo.
19 Abril, 2018 at 12:04
Mesmo! Ristovski tem alma e garra de Leão!