Novos emails tornados públicos revelam que já em 2012, o Benfica assumiu como “desafio” o “reforço/controlo” sobre “conselhos de arbitragem”, “poder político”, “media” e “judicial”.
Cinco anos antes de uma juíza do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para autorizar buscas ao estádio da Luz no chamado “caso dos emails” (Outubro de 2017), se referir a suspeitas sobre responsáveis do Benfica de exercerem “pressão” e “influência junto de responsáveis da arbitragem e de outras estruturas do futebol nacional”, já a própria sociedade desportiva, numa reunião de quadros, terá assumido tal objectivo como um “desafio” para o futuro. A mensagem consta de uma apresentação em “powerpoint”, que terá sido apresentado aos quadros da SAD do Benfica a 18 de Junho de 2012, documento este que consta de um novo conjunto de emails divulgados pelo blog “mercadodebenficapolvo.wordpress.com”.
Desta vez, a caixa de correio divulgada pertence a Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica, e os emails situam-se entre 2009 e 2012. Foi já neste último ano, no início do mês de junho, que Soares Oliveira e outros elementos da SAD trocaram correspondência sobre a apresentação a ser feita na reunião de quadros, que teve lugar no dia 18 daquele mês. O documento em “powerpoint”, além de metas desportivas e financeiras, estabeleceu ainda “desafios” na “vertente externa”, os quais passariam por, em primeiro lugar, “definir e implementar uma estratégia coerente a cinco anos”.
Dos tais desafios a cinco anos, faziam parte o “reforço do controlo/influência nas diferentes áreas do poder na indústria”; o aumento da “influência/controlo sobre o poder”, nomeadamente, na “Federação e respectivos conselhos de arbitragem”, “poder político”, “meios de comunicação/media” e, por fim, “judicial”. A página terminou com a mensagem “conquistar capacidade de influência”
Soares de Oliveira, por outro lado, também terá tido outra linha de actuação para consolidar o poder do Benfica no futebol português quando, a 23 de Março de 2012, partilhou com o presidente da SAD, Luís Filipe Vieira, um “pensamento perverso”. Tomando como ponto de partida que a única forma de “ajoelhar” o Benfica era através do discurso da “centralização” da negociação dos contratos de direitos televisivos, Domingos Soares de Oliveira começou por dizer que para a garantir o clube teria que “comprar” os clubes médios e pequenos e remover o “louco” do então presidente da Liga, Mário Figueiredo. Sendo assim, o gestor equacionou a hipótese de o Benfica aceitar a tal centralização das negociações, pagando até 500 mil euros a cada um dos clubes pequenos.
Os novos emails revelados pelo blogue revelam ainda indícios de que foi o próprio Benfica a pagar as despesas judiciais de dois funcionários da empresa de segurança “Prossegur”, envolvidos no chamado “caso do túnel”, que se envolveram em agressões com cinco jogadores do FC Porto – estes acabaram por ser condenado pelo Tribunal da Relação de Lisboa a penas de multa.
O chamado “caso dos emails” está em investigação na Unidade Nacional Contra a Corrupção da Polícia Judiciária. Este processo investiga suspeitas de corrupção desportiva e teve início depois de o director de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, ter revelado uma série de emails internos do Benfica. Porém, estas comunicações não poderão ser utilizadas como prova no processo penal, uma vez que não foram obtidas de acordo com as regras legais. Neste processo, apenas o assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves foi constituído arguido. Em Fevereiro deste anos, o Tribunal da Relação de Lisboa manteve-o nessa condição, após um recurso do próprio. O conteúdo de tais comunicações tem sido publicado num blog, cujos autores estão a ser investigados pela Polícia Judiciária, após queixa do Benfica.
Na sequência desta investigação, a Judiciária acabou por abrir um novo processo, mas desta vez por suspeitas de corrupção e violação do segredo de justiça. Já em finais de Setembro de 2017, a SÁBADO tinha adiantado existirem suspeitas de que elementos da estrutura do SLB teriam tido acesso a documentos do processo dos emails. A investigação da PJ recolheu elementos, que levaram à detenção de Paulo Gonçalves, e do funcionário judicial, José Silva, este último ainda em prisão preventiva. Foram ainda constituídos arguidos outro funcionário judicial Júlio Loureiro e o empresário Óscar Cruz. As suspeitas já tornas públicas indiciam que o Benfica recebia informações de processos judiciais que lhe diziam directamente respeito e outros relativos aos seus mais directos rivais, FC Porto e Sporting. A informação seria passada pelos funcionários judiciais que, em troca, receberiam camisolas, equipamentos oficiais e bilhetes para a zona VIP do estádio da Luz.
20 Abril, 2018 at 11:35
Tudo à cara podre. E mesmo assim acho que nao vai dar em nada
20 Abril, 2018 at 11:36
Vergonha.O Benfica neste momento equivale à PIDE DGS do meu tempo de jovem.Tem BUFOS em todo o lado e continuam.pois o poder Costituído de Costa assim o permite.Realmente não sei.para vai este pobre país.SL
20 Abril, 2018 at 11:59
Temos de perguntar ao RUI RIO o que tenciona ele fazer quanto ao futebol, caso seja eleito…?
20 Abril, 2018 at 12:25
Eleito? Pergunta antes ao monhé porque quem governa já não é quem é eleito.
Depois do Golpe de Estado da Geringonca as eleicões passaram a ser um mero exercicio simbólico.
20 Abril, 2018 at 12:28
Curiosamente o polvo parece ter estado a carburar em pleno e até quem sabe ter tido o seu apogeu num governo PSD…
Cenas…
20 Abril, 2018 at 12:40
O Governo não tem nada a ver com isto. O carnide montou o esquema e continuou a funcionar até aos dias de hoje. Seja quem for o governo eles continuam com o mesmo esquema.
Aliás, depois do golpe de estado a corrupcão em publico disparou em Portugal porque perdeu-se toda a vergonha. Quando o Governo toma de assalto o poder e ninguem se mexe tudo se torna possivel.
Temos o carnide a operar e ninguem toma uma atitude, temos um ex-PM (que deve ser do PSD por acaso) a contas com a justica mas que ladra a tudo e a todos como se estivesse inocente, temos um presidente dum clube apanhado em flagrante que se diz inocente (o Tribunal assim o determinou) apenas porque as provas não poderam ser usadas contra ele e finalmente temos a habitual chico-espertice dos deputados insulares, que foram apanhados a receber subsidios em duplicado mas se dizem “irrepreensivelmente éticos”.
20 Abril, 2018 at 12:45
Com gerigonça ou sem gerigonça…o orelhas andaria alegremente a fazer exactamente o que faz…e ninguém se teria metido…
Nunca ninguém se meteu…não ia ser agora que ia mudar. Os políticos metem-se no futebol pela “positiva” ou seja para festejar. Nunca se meteram nem meterão para resolver os problemas do futebol. Não dá dinheiro nem votos…só chatices, problemas e provavelmente perdas de votos…
20 Abril, 2018 at 12:54
Até porque a esmagadora maioria dos políticos deste país, independentemente do partido, são politicos “profissionais” que nunca “trabalharam”…..
E por isso mesmo “isenção” é algo que não lhes assiste!
Jamais colocam em causa os lobbys existentes!
20 Abril, 2018 at 18:44
Exacto!
A politica entrou na decadência total com o aparecimento do “politico profissional” que é o gajo que faz carreira desde as Js no partido, indo subindo “a pulso” até chegar à AT ou a Ministro!
20 Abril, 2018 at 14:24
+1906 Tiago
Até parece que o psd não tem nada a haver com isso a culpa é unicamente da geringonça, santa paciência
20 Abril, 2018 at 14:26
E já agora o psd também é geringonça porque tinha um aliado cds.
Foi geringonça contra geringonça e ganhou a que tinha em conjunto mais votos.
20 Abril, 2018 at 18:45
a noção de maioria parlamentar é difícil de entender… quando esta é de Esquerda.
20 Abril, 2018 at 13:00
Maçonaria diz-te alguma coisa?
20 Abril, 2018 at 11:38
Penso que o “de influencias” do titulo está a mais…é reduzir a realidade apenas a uma das dimensões…
20 Abril, 2018 at 11:44
Creio não restarem duvidas a ninguém de que “o poder desportivo” dos lampiões está absolutamente alicerçado em “manobras” que influenciar as instancias desportivas…
Na verdade, um “bom lampião deve incarnar” essa “medida” e por isso, vemos como os “lampiõezecos” colocados em lugares de destaque que possam de qualquer maneira “fazer o seu papel” (ou seja…: “vestir a camisola”…), eles o fazem sem qualquer pudor…
Temo-los no governo…temo-los dos organismos diversos (aponto apenas o IPDJ)…temo-los na Assembleia da Republica (onde o que se faz “é legal e eticamente recomendável” – mesmo que seja “fazer de conta” que são “gente honesta”…)…
Temo-los também nos organismos que superintendem no futebol (para não falar noutras modalidades – estava a lembrar-me da maneira como foi “feita” a nacionalização daquele saltador cubano…)
Em resumo…: os lampiões só “não são uma caixinha de surpresas”, porque infelizmente…”já ninguém se surpreende ” neste País com o tráfego de influencias ou a corrupção activa ou passiva…
É a total “pouca vergonha”…!
A minha interrogação é a seguinte…:
Ainda existirá um “pingo de vergonha” nas instancias judiciárias…ou tudo “acabará” em nada…
Porque quem não é do benfica…nem é bom chefe de familia (quer dizer…: não “bate” na mulher nem nos filhos…)
Quem não for arguido…não é bom benfiquista…
Quem “não roubar”…não se enquandra na filosofia de vida daquele clubezeco “mal cheiroso”…
A vergonha em tons de vermelho…!
SL
20 Abril, 2018 at 11:45
Infelizmente não vai dar em nada! É o país em que vivemos! Tudo corrupto, tudo solto! 🙁
20 Abril, 2018 at 11:46
“Pela verdade desportiva”…
Foda-se…
20 Abril, 2018 at 11:58
É aqui que temos que “carregar” e atirar com “chumbo grosso” e não com IDIOTICES de meninos mimados para aqui e para ali… de sportingados e o caraças!!
O INIMIGO está lá fora!!!
E é AGORA OU NUNCA!!!
Se o benfica passa o caso dos e-mails sem qualquer punição desportiva com impacto (descida de divisão e perda dos titulos)…. então preparem-se para verem o benfica como olimpiakos português!! Ou seja…em 20 campeonatos ..ganham 18 e só perdem 2 por acidente!
21 Abril, 2018 at 1:38
Só há inimigos externos???
Tá giro…
A gripe que se instalou no jogo SCP Paços foi mera coincidência. Tudo ranhoso a a abanar os lenços providenciais para se assoarem.
20 Abril, 2018 at 12:00
Se assim for, o Vieira tem de ir ao abate no matadouro municipal.
20 Abril, 2018 at 12:18
Então…?
Um “familiar” no Sporting…?
“Marco Tulio”…a nova estrela..?
Abraço e SL
20 Abril, 2018 at 12:05
Cada vez que se pensa que isto bateu no fundo, o conteúdo dos mails dos dirigentes do beneficia estabelecem novos máximos.
20 Abril, 2018 at 12:17
Impressionante como o poder lhes foi oferecido de bandeja, sem qualquer tipo de resistência e tudo à troca de uns míseros bilhetes, almoços grátis e uma ideia distorcida de “amor à camisola”
20 Abril, 2018 at 12:58
Mas tu ainda acreditas nisso? Que foi tudo a troco de umas camisolas?
Tu achavas que tipos que trabalham na Justica iriam colocar o posto de trabalho em risco e correr o risco de ir preso, porque iriam receber bilhetes para o camarote e uma camisola?
Para onde achas que vai o dinheiro que o carnide diz que faz com as transferencias?
Sendo recordista em vendas e com uma das maiores dividas da Europa (a segunda maior) é obvio que o dinheiro anda a ser aplicado nalgum lado, porque no plantel não é de certeza, ou não teriamos nós o plantel mais valioso da Liga NOS.
Nós andamos a ver mails… apenas isso, quando a PJ comecar a pericia no sistema contabilistico irão descobrir que o Lava Jato era apenas uma brincadeira ao lado do esquema do carnide. Até tráfico de droga envolve…. pensa nisso.
20 Abril, 2018 at 14:12
Até surgirem evidências que suportem a tua teoria…sim, o Zé Maria Pincel que está no xadrez a aguardar julgamento vendeu-se a troco de camisolas, bilhetes e a possibilidade de conviver de perto com os ídolos da adolescência. Não quero dizer com isto que não haverá pagamentos em dinheiro vivo, até pode haver, mas até se conseguir provar isso, fico-me pelos factos conhecidos.
Além disso, eles não julgaram que teriam o emprego em risco, o que eles julgaram foi o mesmo que toda a gente, que o benfica era intocável, que controlava isto tudo e que desde que não dessem muita cana, passavam entre os pingos da chuva.
20 Abril, 2018 at 14:57
Mais 10.000 euros que apareceram na conta dele!
20 Abril, 2018 at 15:13
No outro dia tinha uma conversa engraçada sobre isso.
Por causa do Sporting ter o maior orçamento para as modalidades e tal…
Ele apresentou-me um quadro de um jornal que mostrava o Sporting com um orçamento a rondar os 11M (10M e tal), lampiões perto de 9 (8M e muito) e porco pai 4 ou 5, já não me lembro bem porque a discussão era Sporting vs lampiões.
No mesmo quadro tinha as receitas de quotas…Sporting 8M e qq coisa, lampiões mais ainda, a rondar os 10M. E eu disse:
“Tu dizes-me que o investimento do Sporting é insustentável porque é muito maior que o vosso. Se este quadro é verdadeiro sabes o que eu vejo?! Orçamento para despesas do Sporting: 11M. Rendimentos de quotas 8 e tal e o resto patrocínios. Percebo exactamente de onde vem o dinheiro e para onde vai. E parece-me completamente sustentável. Ao mesmo tempo vejo que vocês têm muito mais receita de quotas supostamente do que orçamento. Acrescentando patrocínios que passam o tempo a dizer que são brutais e tal. O que eu acho que te devias estar a perguntar era para onde vai o dinheiro do benfica…uma vez que o do Sporting parece-me o único que é claro.
Vai para o futebol!
Devias fazer o mesmo exercício com o futebol então. Mete aí o orçamento, quotas, bilhetes de época patrocínios e o que dizem que vendem de jogadores…e vê o orçamento…se quiseres eu faço com o do Sporting e vamos ver se o Sporting é insustentável ou se vais ficar apeado com uns quantos milhões de receita do teu clube que não sabes para onde vai!
Vai para o Jorge Mendes! O benfica tem uma parceria e coiso e tal (conversa habitual).
Pois…afinal parece que não é o Sporting que é insustentável, é o dinheiro que vocês dizem que fazem que desaparece. Segundo tu acreditas, vai para uma parceria qualquer oficiosa se insufla os valores de venda e de compra e tal…e eu é que devia estar preocupado?!”
E acabou com ele a dizer basicamente que são todos iguais…afinal já eram todos iguais…
20 Abril, 2018 at 19:02
Muita gente faz isto pelo “amor à causa” e receber umas camisolas e ter acesso à zona VIP (e a todas as mordomias associadas) é só um extra. Um pequeno bónus. Fariam tudo só para ajudar o glorioso a ser ainda mais glorioso…
21 Abril, 2018 at 1:40
Ninguém se deixa corromper por bilhetes e almoços e camisolas…
É tudo apenas amor ao clube…
20 Abril, 2018 at 12:23
Mais palavras para quê?…
Se isto não resultar em pesadas sanções para esse clube de gente tão nojenta, a Justiça em Portugal perderia toda a credibilidade.
E a minha única esperança é que haverá gente na Justiça que não é parte deste nojo.
O que não deixa de ser estranho é que se “cola” o DSO ao Sporting…
20 Abril, 2018 at 14:49
A justiça em pprtugal não tem credibilidade, CORRUPÇÃO é um tema generalista onde maioritariamente os portugueses sentem que é um risco menor e os corredores abafam o profundo silêncio da impunidade.
20 Abril, 2018 at 12:24
Aposto em como vão (os opinadores) dizer que o lobbying é perfeitamente legítimo e prática comum
20 Abril, 2018 at 12:28
“Quem não faz?!?! São todos iguais…”
Na hora do aperto…é sempre o mesmo…
20 Abril, 2018 at 12:29
“Os outros só não fazem porque não conseguem ter a dimensão do benfica”
20 Abril, 2018 at 12:32
“o mal não é fazer, é não saber fazer”
20 Abril, 2018 at 12:46
Amigo não empata amigo
Não há almoços grátis
20 Abril, 2018 at 12:49
“O teu ainda é apanhado mais cedo que o meu…”
20 Abril, 2018 at 13:38
O Bruno é um incendário e veio desestabilizar o futebol português.
20 Abril, 2018 at 13:05
O Lobbying é legitimo e comum. Mas o carnide não anda a fazer apenas isso.
O BdC andou a fazer lobbying para que o VAR entrasse em Portugal e para que novas tecnologias fossem aplicadas ao futebol. Nada de errado com isso.
O carnide andou a oferecer putas ao Presidente do IPDJ e agora anda a fazer chantagem para que este não tome medidas contra os NN, caso contrário as fotos aparecem em publico. Estamos perante um acto de corrupcão e chantagem.
20 Abril, 2018 at 13:39
“Estamos perante um acto de corrupcão e chantagem.”
Estás a ofender a memória do Eusébio.
20 Abril, 2018 at 14:37
Ou é corrupção ou é chantagem.
Assim perdes a credibilidade.
Só quem andou lá dentro é que sabe.
20 Abril, 2018 at 14:41
Sim mas o bêbado só era chantageado pela garrafa CutySark
20 Abril, 2018 at 13:29
Vejo muitas opiniões dos caríssimos tasqueiros que dizem que estes casos não vão dar em nada. Concordo.
Mas há algo que temos OBRIGAÇÃO de fazer: o julgamento moral! E em voz alta.
Mesmo que os tribunais não funcionem, vão ter de viver com esse peso, com mais essa mancha no currículo.
SL
20 Abril, 2018 at 15:00
Ha aqui muito leaozinho com o rabo preso 😉
20 Abril, 2018 at 19:04
Estão tão preocupados com isso como os portistas com o apito dourado…
20 Abril, 2018 at 14:05
Verdade Desportiva e uma coisa que assiste a lampionagem, querem ganhar de qlq forma, irrita lhes BC porque tem denunciado estes casos que preferiam nao saber, assim o lampiao tem que assumir que e de uma raça sem escrupulos, que sao aquilo que Portugal pior tem, quando dizem que quando foi o apito dourado andavamos calados agora andamos nervosos e de bradar aos ceus, como os actos dos fruteiros justifiquem agora do vieira e capangas….raça do CARALHO.
20 Abril, 2018 at 14:06
valores desportivos e algo que nao assiste a lampionagem
20 Abril, 2018 at 14:22
benfica é “externo”…pelo que apenas podemos fazer “pressão” e “confiar” na Justiça..
O que me preocupa é isto:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/CONV68057.pdf
20 Abril, 2018 at 14:38
Cala-te. palha çito
20 Abril, 2018 at 14:23
As equipas de Volei, Hóquei e Andebol deixaram uma mensagem de apoio ao Futsal.
É nestas alturas que fico tão fodido com a malta do futebol…
20 Abril, 2018 at 14:30
A diferença de pertencer ao clube ou a uma sad.
20 Abril, 2018 at 15:37
É um mundo à parte.
Lembro-me, e nem havia centros de estágio, de jogadores entrarem nas instalações do clube pela manhã e sairem ao fim da tarde. Pelo meio até havia convívio informal com atletas de outras modalidades, adeptos que iam ver os treinos, etc…
Agora não é melhor nem pior, é diferente.
Sinais dos tempos.
20 Abril, 2018 at 14:37
OFF:
《O campeonato de sub-23 conta já com 19 clubes inscritos, sendo que entre os grandes apenas o FC Porto não faz parte da lista a que O JOGO teve acesso. Até ao meio dia desta sexta-feira eram estes os clubes já inscritos no campeonato organizado pela Federação Portuguesa de Futebol: Sporting, Benfica, Braga, V. Guimarães, V. Setúbal, Belenenses, Portimonense, Aves, Rio Ave, Estoril, Académica, Nacional, Covilhã, União da Madeira, Cova da Piedade, Leixões, Gil Vicente, Oliveirense e Famalicão.
Até à reunião marcada para dia 26, na qual ficarão definidas das regras da primeira edição do campeonato de sub-23, a disputar em 2018/19, é expectável que mais clubes venham a oficializar a inscrição. Neste momento, sabe-se, Boavista e Feirense procuram resolver problemas logísticos que permitam cumprir os regulamentos. Lembre-se, por exemplo, a obrigatoriedade dos jogos disputarem-se em relvados naturais.
Da lista dos clubes já confirmados não consta o nome do FC Porto. O emblema do dragão não demonstra interesse por esta competição, por considerar ser mais proveitosa a aposta na equipa B, à semelhança do que tem acontecido nas últimas épocas (em 2015/16 foi campeão da II Liga). Fonte do FC Porto disse a O JOGO que “as questões políticas serão analisadas apenas no final da temporada”.
Caso indefinido é o do Marítimo. Até agora não formulou a inscrição, depois de Carlos Pereira, presidente do clube da ilha, ter afirmado no final da reunião do G15 que o Marítimo estava “muito interessado na prova” mas pretendia conhecer o regulamento.
Entre os clubes que manifestaram intenção de concorrer ao futuro campeonato de sub-23, sabe-se que nem todos pretendem acabar com as equipas B, ao contrário do Sporting, que desde cedo anunciou que não manteria duas equipas secundárias em atividade.》
20 Abril, 2018 at 14:53
Compreendo a posição do porco…é o que tem a melhor ligação Juniores/equipa B, o que podia estar a tirar mais proveito disso na equipa A. Começa aparentemente a querer tirar…e equipa B bem feita é muito melhor que um campeonato sub23…
Eu confesso que para mim a mudança no Sporting não é positiva e só não acho mais negativa ainda porque parecemos incapazes de orientar uma equipa B com os mesmos proveitos desportivos que eles…
20 Abril, 2018 at 15:14
Eu já disse e repito:
Prefiro uma equipa de jovens a jogar semanalmente por vitórias contra gajos da mesma idade do q uma equipa de jovens a lutar contra burros velhos q só sabem dar porrada e jogar pelo pontinho (já para não falar dos jogos de influências nos bastidores).
20 Abril, 2018 at 15:03
Neste caso particular, a estratégia do toupeirense não é de todo descabida… a segunda liga é um óptimo espaço para amadurecimento dos meninos que vâm cheios de rodriguinhos dos Juniores e vão aprender a levar porrada e a serem inteligentes num campeonato altamente competitivo como o é o da segunda liga. Os sub-23 será uma rampa de lançamento para empréstimos…
20 Abril, 2018 at 14:38
Havia um limite que era a imaginação, mas a percepção da realidade é de que todos os limites foram excedidos.
Fica a questão?
Como adeptos criação grupo que reclame em Tribunal Europeu a validade do desporto em portugal, semelhança caso “Bosman” impuntando a Verdade Desportiva na geringonça, indemnizando todos os adeptos lesados.
Alguém de Direito por aqui pode ser mais explícito, garantindo assim um Estado de Direito a todos os cidadãos.
20 Abril, 2018 at 18:58
Uma boa ideia!
Alguém que pegue nela e ande para a frente com isso…
20 Abril, 2018 at 14:46
A culpa é do Bruno de Carvalho.
Gostava de ver o o mesmo circo da que montaram à porta do presidente do SCP após o jogo com os fruteiros na porta de casa do corrupto mor.
20 Abril, 2018 at 15:01
Entao vejam o Verde no branco de ontem para perceberem como o Aves montou a sua tao elogiada ( ate por aqui ) equipa.
Entre empreestados e vendas misteriosas foram 8 os que rumaram de carnide para a vila das aves.
Para quando um aperto a estes clubes satelites?
A nos cabe-nos trucida-los no Jamor.
PS: Ainda no Verde no branco a cara do Pina aquando da revelação dos 61 penalties sonegados ao carnide é algo imperdivel.
20 Abril, 2018 at 18:59
O Luís Duque trabalha para o Aves…
21 Abril, 2018 at 9:53
Trabalha no Aves.
21 Abril, 2018 at 8:58
Fora o autocarro que o Aves tb adquiriu ao Carnide.
O que leva o Aves a comprar um autocarro que deve estar pejado de kms a um clube de futebol???
21 Abril, 2018 at 8:59
Isto tudo é passarada que come restos…
20 Abril, 2018 at 15:29
a verdade é que a estratégia funcionou a 100%!
20 Abril, 2018 at 15:35
Basta ver: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/deputados-criam-associacao-de-benfiquistas-no-parlamento
20 Abril, 2018 at 15:39
e: http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/benfica2014/2014-04-23-Vieira-juntou-80-deputados-benfiquistas-em-jantar-na-Luz
20 Abril, 2018 at 15:41
e: http://tribunaexpresso.pt/benfica/2016-09-14-Estadio-da-Luz-recebe-deputados-benfiquistas-em-jantar-com-Vieira
20 Abril, 2018 at 15:41
e: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/luis-filipe-vieira-responde-a-polemica-todas-as-acusacoes-sao-falsas-e-infundadas-8601924.html
20 Abril, 2018 at 16:59
Não me digam? A lampionagem controla o sistema? O gabinete de crise Orelhas vai meter mais um processo, por roubo do segredo.
20 Abril, 2018 at 17:30
Será possível isto não dar em nada?
Será possível que as altas instâncias continuem a assobiar para o ar?
Será que ainda vamos ouvir que não se vai fazer nada porque no apito dourado também não se fez nada?
Será?
Porque será?
20 Abril, 2018 at 18:55
Meus amigos Tasqueiros…
Vamos ter 4 semanas decisivas para o que será o futuro a curto prazo dos 3 grandes clubes em Portugal.
A CL para o ano vai valer entre 30M€ a 40M€, pelo menos. Uma carreira igual à do Porto este ano valerá cerca de 50M€, em vez dos quase 20M€ deste ano. Isto faz uma diferença brutal nos dinheiro disponível entre quem vai à CL e quem não vai à CL.
O que está em causa nestas 4 semanas que faltam para terminar o campeonato é ter ou não ter em mão 40/50M€. E para isso vale tudo no sistema que existe em Portugal!
Facilmente se tiram daqui 4 ou 5 M€ para dar uma ajudinha a quem ajudar a meter uma equipa na CL. Ou até mais, se for preciso!
Com tudo o que está já a descoberto, e com tudo o que está em jogo nestas 4 semanas, todo o cuidado é pouco e tudo teremos de fazer para não sermos comidos de cebolada!
O Sporting que se mexa, que abra a pestana e os ouvidos que bem vai ser preciso!
Isto não pode passar sem consequências e tem de se fazer chegar tudo isto lá fora.
20 Abril, 2018 at 20:25
Num mundo ideal, espetávamos-lhes cinco, depois da prisão do cadastrado; no mundo real, lixamos-lhes o título e a CL e o orelhas vai dentro após o fim do jogo.
21 Abril, 2018 at 0:40
Citação de: Mozzie Elf em Ontem às 16:47
Mais um powerpoint da estratégia mais detalhado de 22/6/2012:
Reforçar a capacidade de influência nos círculos críticos da Sociedade Portuguesa:
– Reforçar a linha editorial (opinadores) dentro e fora do Universo Benfica – Pessoas com carisma e alinhadas
– Base de dados (paralela) com o levantamento dos sócios e adeptos com destaque e relevância nas vários sectores da sociedade portuguesa
– Levantamento “topográfico” da composição da várias federações (futebol, andebol, basquetebol, etc). Onde estamos? Onde não estamos e deveríamos estar?
– Ofertas personalizadas (viagens com a equipa / convites camarote presidencial/camisolas autografadas) a juízes, deputados, políticos, autarcas, etc.
– Maior capacidade de influência na Associação de Futebol de Lisboa e nos Clubes da capital. Ajudar o máximo possível e retirar dividendos desses apoios (empréstimos e jogadores, apoios nas infra-estruturas, parcerias comerciais)
Aumentar a influência nos órgãos de poder federativo
– Colocar treinadores da formação na F.P.F. Contactos regulares com os órgãos federativos
– Emprestar jogadores (1ª e 2ª Liga) impondo treinadores. Colocar treinadores
– Trazer a sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional para Lisboa
– “Departamento de investigação” com report sobre outros clubes e instituições
– Maior presença institucional do SLB em todo o país
http://www.fcporto.ws/
21 Abril, 2018 at 1:40
Algo tem que ser feito, a complancencia acaba por ter um limite,
21 Abril, 2018 at 1:45
Spielberg não arranjava argumentos para um filme destes.
Agora é fazer o filme. Paga-se os direitos de autor ao Carnide. Eu pagava o bilhete.
21 Abril, 2018 at 8:36
Acerca do pensamento perverso, não sei se alguém se lembrou disto, em que iriam controlar a liga:
TRIBUNA
Liga de Clubes acusa Tiago Craveiro de tentar desviar patrocínios
01.06.2012 às 18h30
Google+
Linkedin
Pinterest
Tiago Craveiro, ex-secretário-geral da Liga de Clubes, é acusado pela direção presidida por Mário Figueiredo de tentativa de desvio de patrocínios e patrocinadores.
ISABEL PAULO (WWW.EXPRESSO.PT)
A direção da Liga de Clubes, liderada por Mário Figueiredo, apelou esta tarde à Federação Portuguesa de Futebol que coloque de uma vez por todas “um ponto final na atuação do ex-secretário-geral da Liga, Tiago craveiro, que muito tem prejudicado as boas relações institucionais entre os presidentes das duas instituições”.
Tiago Craveiro, que transitou da Liga de Futebol Profissional para a FPF após a eleição de Fernando Gomes, é acusado de protagonizar “ações concertadas” que visam enfraquecer a entidade representante dos clubes, socorrendo-se do acesso a informação e contactos priveligiados granjeados na Liga.
“Esta ação reiterada tem-se manifestado através de campanhas de desinformação, bem como pela tentativa de desvio de patrocínios e patrocinadores, que tinham sido começados a negociar em sede da Liga antes de esse dirigente ter abandonado as suas funções”, divulga a Çiga de Clubes em comunicado.
FIGUEIREDO QUER SABER QUAIS A FUNÇÕES DE CRAVEIRO
A direção da Liga conclui que pessoas com o comportamento de Tiago Carveiro não podem ser nomeadas para cargos de relevância no Desporto, “que exigem equilíbrio e confiança”.
O organismo presidido por Mário Figueiredo quer ainda saber se Tiago Craveiro já é, de facto, secretário-geral da FPF como vem designado “em documentos oficiais”, sem que tal nomeação tenha sido comunicada à Liga de Clubes.
A FPF esclarece, por seu lado, que Tiago Craveiro exerce desde 1 de maio funções de assessor de Fernando Gomes, elogiando-o, em comunicado, por “ter contribuído para algumas das reformas e projetos mais bem-sucedidos do futebol português”.
A Federação Portuguesa de Futebol refere ainda que Tiago Craveiro assumirá as funções de secretário-geral após a saída de Ãngelo Brou, que aceitou continuar a exercê-las desde as eleições de janeiro até ao fim desta temporada.
FPF QUER REUNIÃO URGENTE
Não aceitando as insinuações de que Tiago Craveiro participe ou promova qualquer campanha de desinformação ou tentativa de desvio de patrocínios, a FPF já convocou com carácter de urgência uma reunião com a Liga de Clubes.
Com o contrato de patrocínio da bWin à Taça da Liga suspenso, Mário Figueiredo perdeu ainda o patrocínio da Orangina à II Liga, que deverá voltar a ostentar o nome de Liga de Honra caso não encontre outro patrocinador até ao início da época 2012/13.
E quem é este craveiro:
TIAGO CRAVEIRO É O 26.º MAIS INFLUENTE
Revista FC Business fez uma lista de 100 personalidades
Tiago Craveiro é o 26.º mais influente
Foto: Fernando Ferreira
O diretor geral da FPF, Tiago Craveiro, está em 26.º lugar numa lista que contempla as 100 figuras mais influentes do futebol mundial. As escolhas foram feitas pela prestigiada revista FC Business, uma publicação mensal dedicada aos negócios do futebol, e que existe desde 2004.
A posição justifica-se pela relação de proximidade criada com a FIFA ao longo dos últimos meses.
A lista, que contempla essencialmente dirigentes desportivos de clubes e instituições, políticos e empresários, conta com mais um português na lista, neste caso o agente de jogadores Jorge Mendes, que figura na 23.ª posição. Para explicar este lugar, a FC Business lembra que se trata de “um dos mais poderosos agentes, com uma lista de clientes que inclui Cristiano Ronaldo, Diego Costa e José Mourinho”.
A lista é liderada por Richard Scudamore, o presidente executivo da Premier League, seguindo-se o antigo líder da FIFA, Joseph Blatter, e o proprietário do Manchester City, o milionário Xeique Mansour Al Nahyan.
Autor: Miguel Pedro Vieira
21 Abril, 2018 at 8:40
E já agora, o grande Mister do Café já tinha falado desta ave.
http://misterdocafe.blogspot.se/2018/01/tiago-craveiro-o-lambe-orelhas.html?m=1
21 Abril, 2018 at 10:26
Bem lembrado