É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Boavista
20h15
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Depois de uma semana incrível nas mais variadas modalidades, os Sportinguistas esgotaram Alvalade como forma de agradecer todas essas emoções. Mas o mais certo é só termos as bancadas todas compostas depois de terminar o futsal.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Boavista já não tem propriamente objectivos, depois da manutenção garantida e tudo o que lhe resta é tentar amealhar o máximo de golos possível. Resta saber se isso será motivo para os axadrezados não trazerem o autocarro e tentarem inverter o último mês de maus resultados, com derrotas com o FC Porto e o Moreirense e empates com o Tondela e com o Desp. Chaves.
Este homem é um Mister!
Jorge Simão foi bem sucedido na tarefa de fazer um campeonato sem grandes sobressaltos, mas falta conseguir trazer para o Bessa o futebol que conseguiu implementar em Chaves.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Vagner é um bom guarda-redes, Idrissa varre tudo a meio campo e Mateus é o melhor marcador da equipa.
A vantagem de ter duas pernas!
Talocha e Carraça são duas portas de entrada, uma em cada ala.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, último esforço antes de termos alguns dias para respirar. E quanto mais cedo marcarmos para podermos gerir, melhor! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Boavista –—- 1
22 Abril, 2018 at 22:59
Não consigo desfrutar de nada, muito menos de “amanhãs que cantam.” A derrota na final da UEFA Futsal Cup está-me atravessada e promete continuá-lo nos próximos dias. É a derrota em si e não ver como é que se pode dar a volta à coisa nos próximos tempos. Esta equipa de futsal está basicamente em fim de ciclo; as renovações são sempre incógnitas.
P.S. Não me falem naquele minorca do Inter. Não o quero ver pintado de verde jamais. Na seleção corre e joga menos do que contra nós pelo clube.
22 Abril, 2018 at 23:03
Esquece o rica preferia dois ou três espanhóis
22 Abril, 2018 at 23:16
Um redes de top e um fixo com cabedal para estas andanças ajudavam. Caio e João matos ao pé do Lisandro pareciam infantis de primeiro ano. Não percebi a ausência do Djo….
22 Abril, 2018 at 23:21
Tenho ideia que o Djo nunca se recompôs inteiramente da lesão. Mas posso estar enganado.
23 Abril, 2018 at 0:02
Está lesionado!
SL
22 Abril, 2018 at 23:24
Quais ao certo? Acho que esses são caros demais e não preenchem o critério “ad hominem” dos “formados localmente.”
22 Abril, 2018 at 23:03
há um campeonato para vencer… e uma taça também.
No mais temos o Albuquerque a tratar do mercado.
23 Abril, 2018 at 0:08
Mais uma vez, a tv pifada funciona melhor que muitos grilos palrantes que por aqui “cantam”.Penso exactamente do mesmo modo: se somos bi vice campeões com orçamentos muito inferiores s´pode ser porque se trabalha bem! E o Albuquerque e o Nuno sabem muito bem o que fazem, o que precisam de fazer e o que podem vir a fazer. Confiança máxima na capacidade da secção. E há um trabalho que nos compete a nós: para darmos ainda melhores condições às Modalidades, temos que trabalhar para cativar MAIS SÓCIOS!!! ISSO SIM ÉIMPORTANTE .. MAIS DO QUE MANDAR BITAITES!!!
Saudações leoninas
23 Abril, 2018 at 12:42
Os grilos não entenderam nem uma linha do que acabaste de escrever e nada tem a ver com as suas capacidades de leitura.
22 Abril, 2018 at 23:05
O q preferes? O minorca de verde e nós a comemorar a taça ou continuarmos a olhar para ela todos os anos?
O gajo até é portista nem é lampião.
22 Abril, 2018 at 23:31
O Rica já disse, recentemente, que não havia hipótese de voltar nos próximos tempos e quando voltasse, velhinho, só para o carnide. Além disso, ganha tanto como os nossos dois melhores jogadores juntos. Sinceramente, precisamos de um ala, de um fixo e de um universal de craveira mundial, com estes três até o andré sousa chegava para a baliza.
No campeonato português quem é que tens a destacar-se? Coelho e Fábio Lima (Modicus, o segundo ex-jogador nosso), Márcio e Erick (Fundão, o segundo é nosso), Nilsson e Bruno (aaum/braguilha).
O Caio, o Fortino e o Deo são os jogadores mais velhos da equipa e ocupam duas vagas de estrangeiros. Além destes há que pensar no Diogo que já não desequilibra nos jogos como o de hoje e conta como estrangeiro, o Diva está em má forma….. Mas temos uma equipa técnica do melhor que há no mundo e um diretor da modalidade de enorme categoria, por isso, tranquilo.
22 Abril, 2018 at 23:47
É com jogadores do campeonato português q queres ser campeão europeu???
Assim não vamos lá de certeza.
Amigo, a qualidade paga-se caro.
Sempre foi assim em todo lado e no desporto não é exceção.
Em relação ao Ricardinho, esse muda de opinião como quem troca de camisa. Já o ouvi dizer em inúmeras entrevistas q não descartada a possibilidade de voltar a Portugal e jogar no Sporting.
Agora, uma coisa é certa: Não é com Marcios, Eriks ou Fabios (q fez uma época péssima quando esteve cá) q podemos alguma vez ambicionar ser campeões europeus.
O Miguel Albuquerque quer nomes? Por mim era isto:
Marcão ->
Caio ->
Deo ->
Cavinato ->
<- Juanjo
<- Nilson
<- Daniel
<- Ricardinho
É caro para caralho? Sim é. Mas eu quero é títulos!
23 Abril, 2018 at 0:02
Os portugueses são para renovar a frota de formados localmente como o Deo, Divanei, Djô…. e para serem segundas linhas. Como é lógico, com estes, só seriamos campeões europeus num dia em que os astros estivessem todos alinhados em linha reta.
23 Abril, 2018 at 0:09
“Mas eu quero é títulos!”
Don’t we all?
Talvez abdicando do andebol, do voleibol, do hóquei em patins e do atletismo sobre parte (integralmente, duvido) do que é necessário para ir às “trutas” do futsal. É por aí?
A pergunta é mesmo cândida. É que um título europeu vale muito mais do que n títulos nacionais em modalidades em que das duas uma: não somos nelas competitivos internacionalmente, elas mesmas não interessam internacionalmente ao “menino Jesus.”
23 Abril, 2018 at 0:16
Pavel, o Diogo que não desequilibra nos jogos como os de hoje … foi quem marcou o 2º golo. Claro que o Deo e o Caio são os mais velhos da equipa, mas não sei se serão para sair. Muito da grande diferença desta equipa está no espírito de grupo, muito bem trabalhado pela equipa técnica, pela secção e pelo Gabinete de Apoio ao Atleta; e não sei o quanto esses jogadores e o Marcão não contam nesse “trabalho”. Claro que até poderá haver outras formas de os aproveitar, mas confio plenamente que o Albuquerque e o Nuno Dias saberão definir bem o melhor para a Secção.
SL
Saudações leoninas
23 Abril, 2018 at 0:38
Eu gosto muito do Diogo, mas já não é o mesmo de há 2 ou 3 épocas. Nunca foi internacional e conta como estrangeiro. Mas confio plenamente em Miguel Albuquerque e Nuno Dias. Há uns anos também saíram Alex, Marcelinho, Cristiano e João Benedito que eram bons jogadores e faziam bom balneário. Para melhorar temos que tomar decisões difíceis.
23 Abril, 2018 at 8:36
Tens razão, mas como queres dar a volta a isto se os jogadores “não formados localmente” não podem jogar regularmente, como num campeonato normal?
Não vamos investir numa equipa para jogar 4 ou 6 jogos por epoca, sendo que alguns jogos acabam por ser contra equipas bem fracas, como se viu com o Gyor.
Ou a Liga muda essa regra de merda, ou nem vale a pena investir. Ficamos a jogar com juniores ou algo assim.
Nem UEFA nem FPF deveriam ter autorizado tal lei, pois o que é “formar localmente”? Um jogador tuga pode ser impedido de jogar porque nasceu noutro país, ou podemos ter uma equipa só com estrangeiros apenas porque fizeram a formacão em Portugal…. é completamente perversa essa lei do carnide.
22 Abril, 2018 at 23:19
Pena a derrota no futsal…errámos demais… Não percebo a titularidade do André Sousa!!! Enfim…mais uma derrota…
No futebol foi qb. Vencemos mas foi demasiado sofrivel e não controlamos o jogo
22 Abril, 2018 at 23:26
3pontos conseguidos que são muito importantes nesta altura. Nao consigo festejar em demasia que a azia da final do futsal nao deixa.
Sem um gk de topo não ganharemos isto. Precisamos de renovar a equipa também. A questão que se põe agora é, investimos mais para ganhar a final ou esquecemos essa competição, aliviamos a massa salarial e renovamos a equipa?
22 Abril, 2018 at 23:34
No futsal os velhinhos contam muito, não dão é para todas. Tem que se ir renovando dois/três de cada vez.
22 Abril, 2018 at 23:38
Sim, mas com esta lei dos formados localmente se calhar temos que investir um pouco mais nos jogadores Portugueses. Quando se fazem leis à pressão para beneficiar uns…
22 Abril, 2018 at 23:46
Fomos apanhados de surpresa e depois também conta a vontade dos jogadores. O André Coelho quis ir para lá e foi.
22 Abril, 2018 at 23:51
Andre Coelho comparado com Ricardinho e Cardinal é “peanuts”.
23 Abril, 2018 at 0:16
Tens dois jogadores portugueses de craveira mundial, um está cá, o outro, sozinho, paga o orçamento de meia dúzia (ou mais) de equipas portuguesas.
23 Abril, 2018 at 0:07
Até os nossos putos quiseram sair para o carnide. O ludgero ficou um ano sem jogar, o Afonso Jesus, capitão, saiu para o vice-campeão de escalão…..
Se há modalidade em que os jovens explodem tarde é o futsal. Só a partir dos 23 é que um jogador começa a estar em condições de disputar jogos internacionais de elevado nível para, a partir dos 27, ser jogador com muitos minutos e aos 29 indiscutível!
23 Abril, 2018 at 0:09
O carnide nem era vice-campeão, tinha caído nas meias.
23 Abril, 2018 at 0:20
Este ano saíu o Paulinho e já não me lembro mais quem para entrarem o Diavnei e o Cardinal. Acredito que o Director e o Treinador já tenham pensado em novo passo na renovação gradual. Mas, para isso, também são precisos euros e … essa parte cabe muito a nós: angariar novos sócios é fundamental!!!
SL
23 Abril, 2018 at 0:32
Saiu o Leo.
22 Abril, 2018 at 23:28
Uma vitória importante, num jogo em que só vi a partir dos 38′ que foi quando cheguei ao estádio vindo do pavilhão. Mas nem a vitória no futebol (com uma segunda parte sonolenta mas sem o golo do descanso) me aliviou a tristeza do futsal. Pensei que fosse desta. Muito triste mesmo.
22 Abril, 2018 at 23:39
Fomos poucos a fazê-lo mas na opinião era a decisão mais sensata!
22 Abril, 2018 at 23:33
Estamos a encurtar distâncias e isso leva tempo.
Eles (os pollos hermanos) também terão um dia de se renovar.
22 Abril, 2018 at 23:39
Hoje passámos do 80 do voleibol, todos elétricos, para aquele jogo de futsal em que a outra equipa foi superior na primeira parte e mostrou qual era o campeonato mais forte. Na segunda eles controlaram, já com muito menos pernas, e nós falhámos muito. Aquele lance do dieguinho (possível 4-3) tinha tornado tudo muito mais interessante. O Nuno não arriscou mais porque percebeu a desmoralização que o 1-4 deu e que jogar no 5*4 podia fazer o marcador disparar como na última final.
Estamos mais perto, falhámos lances decisivos. A primeira parte foi brutal: a nossa e a deles, ao nível de uma final do campeonato espanhol. O que me deixa uma azia que só passará quando levantarmos o troféu no próximo ano, no pavilhão atlântico.
23 Abril, 2018 at 8:41
Não penso que tenha sido essa a explicacão para o não arriscar.
Repara que o inter defendeu sempre com muita pressão, chegando mesmo a estar dentro do nosso meio campo.
Para se arriscar e pressionar com um GR avancado, é preciso que a outra equipa esteja a defender na sua àrea, caso contrário qualquer ataque nosso dava em golo contra.
Temos de mudar de táctica, porque o inter jogou de duas formas na defesa, com pressão a defender em todo o campo, e com o autocarro à frente da baliza, não havia forma de fazer a bola chegar lá.
22 Abril, 2018 at 23:49
Só não somos a melhor defesa do campeonato porque o carnide e os andrades, juntos, têm menos penalties assinados nas suas áreas do que nós!
22 Abril, 2018 at 23:50
Depois de um grande sábado (principalmennte pelo Andebol) e de uma difícil (mas saborosa) vitória hoje no JR, mesmo vencendo o Boavista algo está aqui atravessado.
Mas este grupo tem todo o meu apoio. Ser vice-campeão europeu (again) não é para todos. Melhor, só o Inter.
É outro andamento, fruto da liga onde jogam. Mesmo assim demos tudo, nem sempre bem, falhámos alguns golos que seriam importantes pela altura do jogo e defendemos mal, principalmente pq o Elisandro & Companhia não são os adversários habituais na tugolândia.
O 4º golo deitou praticamente tudo a perder, na realidade com 3-1 estaria aberto até ao fim.
Li aqui alguns comentários, concordo com alguns, para mim falta apenas um GR de topo. Não precisamos de mais ninguém… Se temos um Girão, Rui, Asanin (e Skok), tem a palavra o Bruno e o Miguel…
Sobre o futebol, uma segunda parte má fruto das lesões e do cansaço. Mas a principal razão de alguma instabilidade (mesmo não tendo um Boavista uma oportundidade) foi os 4/5 golos falhados que em condições normais matavam o jogo.
23 Abril, 2018 at 0:19
Déo foi-se.
Divanei, Caio passaram de prazo.
Diogo serve para consumo interno, apenas.
Marcado idem, Cavinato tambem.
Fala-se no regresso do Leo, não deixou grande impressão, mas o Dieguinho tb fez pouco e este ano tem sido dos melhores.
Com a regra dos camones, apostaria num GR, merlim, Dieguinho, Leo, um fixo e um universal.
E pensar em ir caçar um ou dois cavalos brazucas, para os formar localmente.
Palavra a quem sabe.
23 Abril, 2018 at 1:22
Meter zucas nos putos para contornar a regra é o que andam a fazer os lampiões, sempre uns anos à frente. Veremos o resultado mais à frente.
Mesmo saindo os que já pouco acrescentam (porque virão outros), a única posição que precisa de reforço é mesmo a baliza…
23 Abril, 2018 at 7:15
Chavalos *
23 Abril, 2018 at 9:55
Faz sentido, o cavalo lusitanos tem mais qualidade.
23 Abril, 2018 at 0:31
” … Se temos um Girão, Rui, Asanin (e Skok), tem a palavra o Bruno e o Miguel…”. E nós todos! Porque sem euros, não pode haver pão para malucos; os melhores vão para a Espanha e para a Rússia porque pagam melhor: Daí o precisarmos ter uma base MÍNIMA de 175 000 sócios para poder investir DE MODO SUSTENTÁVEL em Modalidades mais competitivas; até ter essa base mínima o máximo que se pode fazer é o que se tem feito (renovações graduais e cirúrgicas dos óptimos plantéis que temos a nível nacional, para lhes ir conferindo maior competitividade internacional. Foi assim com o Futsal (2 upgrades esta época), com o Futebol Feminino (3 ou 4 alterações), com o Hóquei (3 upgrades) e com o Andebol (3 ou 4 upgrades). E os resultados vão-se notando. Para podermos dar um salto qualitativo maior, temos de ter uma base financeira mais sustentada.
SL
23 Abril, 2018 at 1:24
Claro que um GR tem o seu custo, pouco sabem o valor “pornográfico” que os lampiões pagavam ao Juanjo.
Mas qd temos no plantel jogadores de elevadíssimo nível e estamos dois anos seguindos na final de maior competição de clubes, não me parece impossível trazer um de topo.
Só admito não trazer um que acabe na liga espanhola…
22 Abril, 2018 at 23:52
Boa vitória, o 2-0 foi escandalosamente desperdiçado por Fernandes. Acho que o Roubo está guardado para Portimão mas esta equipa com os mesmos dias de descanso vai vender cara a pele. Duvido que nos deixem chegar ao 1º lugar mas há que lutar pelo 2º até ao Fim. Gelson Martins fez um belíssimo jogo, foi o melhor em campo.
Bom descanso, Leões: mais uma vitória e tirar o título aos rabolhos estará nas vossas garras. SL
23 Abril, 2018 at 0:11
É mais fácil o roubo ser na madeira do em portimão.
23 Abril, 2018 at 15:04
És capaz de ter razão. Mas antes há que fornicar definitivamente o título às toupeiras. SL
23 Abril, 2018 at 0:22
Bela vitória ✌
Vamos com tudo para as quatro finais Está equipa está com muita alma
23 Abril, 2018 at 0:26
Bom jogo ,boa vitória,e boa exibição tendo em conta todas as condicionantes.
Jogamos um bom futebol e criamos inúmeras situações de golo.
Bruno Fernandes é mesmo craque.
Gelson mto bem a mexer com o jogo mas continua péssimo no último passe.
Futsal…..grande jogo so pecamos na finalização só dieguinho falhou 4 golos cantados.
Não fomos inferiores no jogo jogado .
Um orgulho desta grande equipa vice campeã da Europa.
As modalidades mto bem mais um grande fim semana.
Foi um fim semana que orgulha qualquer adepto sportinguista e deixa bem preocupados todos os rivais…..seguimos mto fortes como há muito não se via em várias frentes.
23 Abril, 2018 at 0:40
E vão estes camelos subir com o nacional….
Em declarações exclusivas ao JN, Paulo Pinhal, vice-presidente do Leixões, que foi acusado pelo presidente do Arouca, Carlos Pinho, de ter agredido um funcionário do clube arouquense, defende-se e diz que “evitou um linchamento” no Estádio do Mar.
“Pedimos educadamente a esse senhor para deixar o camarote, porque os adeptos estavam a insultá-lo, mas ele não quis e ainda acendeu o cigarro e começou a rir-se quase encostado ao vidro. Foi uma atitude provocatória”, explica Pinhal.
O vice-presidente do Leixões acusa o funcionário do Arouca, genro do presidente, de ter depois agredido um adepto do Leixões: “Houve alguma confusão naquele momento e esse senhor deu um soco a um sócio do Leixões que estava a chegar ao vidro. Vi os óculos e o telemóvel a ir pelo ar. Toda a gente viu e temos imagens. Ainda me tocou e depois houve ali uma troca de empurrões. Evitei um linchamento. Se eles não saíssem dali, as coisas podiam ter sido piores”.
Uma versão contrária à do presidente do Arouca, Carlos Pinho, que acusou o vice-presidente do Leixões Paulo Pinhal de ter “agredido um funcionário do Arouca”.
Segundo fontes oculares citadas pela Lusa, Paulo Pinhal “envolveu-se, acabando por dar um soco no genro do presidente do Arouca, depois de este ter tentado defendê-lo dos insultos de que estava a ser alvo”.
23 Abril, 2018 at 1:22
Após um dia em que andei pelo ar e, portanto, afastado de tudo o que é Sporting recebi uma enxurrada de noticias. Ainda em processo de digestão, não posso dizer que tenha uma congestão.
Apesar do revés no futsal e da surpresa no futebol feminino não deixou de ser um dia positivo e um fim-de-semana extremamente positivo.
Perdemos uma final da liga dos campeões. Muitos dariam o cuzinho para lá estar e a nossa equipa demonstrou muita competência no percurso. Simplesmente não pode competir com o orçamento dos espanhóis, não pode competir quando está num campeonato tão fraco e não pode competir quando tem o plantel completamente fodido por uma lei anti-Sporting.
Não havendo mais dinheiro para gastar (não sei se há ou não) é a altura para renovar, já que estamos por cima e é nestas alturas que se mexe, não quando se precisar de trazer gente para correr atrás do prejuízo. No contexto em que estamos não vale a pena andar a lutar pelos localmente formados, que não têm muita qualidade e estão completamente inflacionados. É altura de investir forte em brasileiros, espanhóis, argentinos jovens e de grande qualidade, que venham a cumprir essa regra estúpida no futuro.
23 Abril, 2018 at 1:28
“Simplesmente não pode competir com o orçamento dos espanhóis, não pode competir quando está num campeonato tão fraco e não pode competir quando tem o plantel completamente fodido por uma lei anti-Sporting.”
Poder, pode. E compete!
Não chega (ainda) é para lhes ganhar…
23 Abril, 2018 at 2:45
Spooooorting…!!!
Mesmo assim…
Orgulho em ser Leão…;!
SL
23 Abril, 2018 at 7:08
Que belo fim de semana para nós.
O andebol a carregar, o volei a acelarar o que se deseja. Estamos bem encaminhados para atingir o objetivobde campeão nas 2 modalidades, se assim for será memorável.
O Futsal não conseguiu trazer a taça, mas é mesmo assim, nem sempre se consegue e este título era bem difícil. Cabeça erguida a eles que tantas alegrias nos têm dado.
Futebol é futebol, estádio cheio, 90 min. de apoio da bancada. Ganhamos uma Vitória que até parece que foi sofrida, tantas as oportunidades desperdiçadas. Temos mais 4 jogos esta época, se os conseguirmos ganhar todos, fizemos uma boa época, 2o lugar e taça salvam a época, é o mal menor.
23 Abril, 2018 at 7:31
Bom dia, este deve ser o bloco mais curto da história!
Mal tempo tenho para ver os jogos quanto mais as modalidades.
Parabéns a todos
Azia do caralho do Jorge Suinão, hã? Não jogaram um peido e só o bandeirinha os ajudou a chegar à frente. Repararam que eram sempre do nosso lado esquerdo as faltas?
Ele que se dedique a contar anedotas que nisso ao menos é sofrível.
23 Abril, 2018 at 7:32
Os parabéns estendem-se às modalidades obviamente, mesmo aos que não foram felizes.
23 Abril, 2018 at 8:51
Foi um fds em cheio.
Claramente não foi perfeito porque as meninas empataram, e no futsal perdemos mais uma vez, mas de uma forma geral até foi positivo.
Com duas vitorias no volei, vitoria no andebol e continuacão de pressão no futebol.
Vejo a vitoria no futsal cada vez mais longe, porque a regra do carnide impede a nossa equipa de jogar como uma unidade regularmente, e claro, a competitividade da nossa Liga impede que o nosso nivel atinga o nivel das equipas como inter e Barcelona.
Não sei se passariamos sequer o Barcelona na meia-final.
Cada vez mais penso que esta competicão é baseada na sorte, algumas equipas ficam pelo caminho, e outras passam por acaso (o Gyor estava abaixo de muitas equipas contra as quais jogamos para chegar aqui).
No proximo ano que a final seja no Pav. Atlântico e que sejamos felizes.
23 Abril, 2018 at 9:44
pois é capaz de ser uma luta inglória , lutarmos com adversários de campeonatos muito mais competitivos , talvez se imigrássemos !!
23 Abril, 2018 at 9:35
Parabéns Sporting , por mais um fim de semana pintado de verde .
23 Abril, 2018 at 10:07
Bom dia.
Foi um excelente fim-de-semana desportivo, apesar do futsal e do desaire no futebol feminino, a que fiz referência na crónica do mesmo…
Nada a apontar aos homens comandados pelo Nuno Dias.
O Inter é de outra galáxia. Sendo também uma grande equipa, teríamos mais hipóteses com o Barcelona. Há unanimidade absoluta aqui na Tasca quanto à necessidade de um guarda-redes de classe extra. Temos “apenas” bons” guarda-redes.
A propósito do Futsal, HÁ UM PORMENOR PARA O QUAL CHAMO A PARTICULAR ATENÇÃO:
O AMIGO LEÃO VERDE NÃO APARECE HÁ UNS TEMPOS E O FUTSAL É UMA DAS SUAS PAIXÕES. HÁ FORMA DE SABER O QUE SE PASSA COM ELE?
PELA SEGUNDA VEZ AQUI COLOCO, DESTA VEZ DE FORMA MAIS EXPLÍCITA:
ZANDONAIDE, ESTEVE COM ELE NA ÚLTIMA AG, FICOU COM O CONTACTO DELE?…
Obrigado.