“Nos clubes por onde passei e na seleção encontrei muitos treinadores extraordinários, mas tenho como referência Jorge Jesus, com quem trabalhei no Sporting. Acreditem em mim, ele é top, tal como as suas ideias sobre futebol“, Alberto Aquilani, in Gazzetta dello Sport.
24 Abril, 2018 at 14:40
Inter… Milan…. não percam tempo!
24 Abril, 2018 at 14:54
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Isto de treinadores tem o seu quê de engraçado…
A título de exemplo: o actual primeiro classificado foi, desde 2000-2001, campeão 8 vezes (salvo erro). Várias vezes ganhou títulos seguidos. Chegou a ganhar o campeonato com 20 pontos de avanço. Teve treinadores como José Mourinho e André Vilas Boas.
Desde pelo menos 2000-2001 nunca marcou tantos golos como esta época (em 31 jogos leva 78 golos marcados). Não descuidou o aspecto defensivo (só em 5 temporadas (em 17) sofreu mais golos que os actuais 17).
Um jogador novo no plantel. Que não fez nenhum jogo ainda.
Pois…
SL
25 Abril, 2018 at 0:35
Também ganhou um jogador novo com a divulgação dos emails (eternamente grato Soares Dias) um daqueles cujos nomes não foram revelados e constavam do e-mail das fotografias ?
– MYBY …
– Não é MYBY, estúpido, é “Maybe”. Myby era o nome da puta.
25 Abril, 2018 at 2:11
O quê????
SL
25 Abril, 2018 at 7:48
E qual é o teu ponto? Que para se ser campeão em Portugal o treinador não importa?
Sim, concordo com isso.
Mas os jogadores sabem do que falam, um bom treinador é bom, ganhe ou perca.
O porco, quer se goste quer não, ganhava os seus jogos. Até na Europa se via isso.
Em Portugal tinham ajudas em alturas chave, que os ajudava a resolver um jogo ou a manter a equipa fresca para os jogos europeus. (tantos livres que foram inventados para o deco marcar, quando a equipa não estava a ganhar até certa altura dos jogos).
O carnide é o oposto, ganha alguns jogos sem ajuda, mas na maioria dos casos não sairia do 4 ou 5 lugar porque são uma merda de equipa. Na Europa precisam das ajudas, mas aí têm azar. Vimos a diferenca entre o JJ que levou a equipa a duas finais e o rui derrota que nem um ponto fez nesta epoca…. com ou sem ajudas um bom treinador mostra que faz a diferenca.
24 Abril, 2018 at 14:54
Também acho que é…numa das componentes de treinador (treino). Aliás, nessa componente muito poucos o ultrapassam. E para que fique claro, falo de treinar consoante um determinado modelo e ideias e precisar de menos tempo que os outros para colocar a equipa a jogar dessa forma. Em todos os anos de JJ, desde que o acompanho, apenas nestes últimos 2 não vi o “output” do seu “input”, ou seja, o produto final demorou muito (ou nem sequer conseguiu) a traduzir em campo essa forma de jogar.
Em tudo o resto oscila entre o bom e o razoável. E passo a citar: escolha de plantel, selecção de 11, intervenção durante o jogo (substituições – timing e jogadores), evolução individual dos jogadores (em termos globais, obviamente que quem joga mais tb evolui mais), sistema táctico (2 Av? 3 Méd? Ninguém sabe), princípios de jogo (umas vezes jogamos “à italiana” e outras pressionamos alto e isso parece-me que é mais aleatório do que premeditado)., motivação (seja no discurso ou nas opções que toma…em ambas horrível)…
Resumindo e concluindo, JJ podia ser o melhor treinador do Mundo. Sim, leram bem. O melhor. Só que é demasiado orgulhoso e agarrado às suas ideias para sequer colocar em causa que algumas delas possam estar desactualizadas ou que os adversários já as conheçam e saibam anular. O futebol evolui constantemente e volta e meia aparecem novas ideias e novas formas de as anular. Treinadores como Mourinho e JJ foram inovadores em determinada altura mas a partir do momento em que outros treinadores, com muito mais a provar, arranjaram formas de anular as suas ideias…estagnaram. Nem conseguiram arranjar outra forma de lidar com isso sem ser meter camiões de dinheiro na equação e mesmo assim, continuam a não conseguir.
Esperava que a derrota em 2 anos seguidos no campeonato (prestes a serem 3) fizesse JJ reavaliar todo o seu método e fazer actualizações sobretudo pela qualidade de jogo que apresentamos nos 2 últimos anos. Infelizmente, temo que vá acontecer exactamente o contrário. Ainda assim, se JJ se mantiver “nisto” já será suficiente para ser recordado como um dos melhores portugueses de sempre. Disso não há dúvidas. Mas ele pode e sabe mais.
24 Abril, 2018 at 22:06
Sá, concorcando no essencial, temos também que ver que na liga Mickey Mouse ser campeão pelo Sporting é muito mais difícil, são muitos os campos inclinados. Ser campeão depende sempre de muitos factores. Em Portugal vai muito mais além do treinador do que o normal…
25 Abril, 2018 at 1:11
É muito isso que penso, Sá!
25 Abril, 2018 at 8:01
Então a tua queixa é que tu não percebes o esquema do Sporting?
Queres saber exactamente qual a táctica e o esquema? E que isso seja fixo?
Os nossos adversários tb gostariam muito de saber isso.
Se umas vezes jogamos assim e outras assado é porque é necessário que assim seja, ou achas que todos os jogos se ganham jogando da mesma forma?
De muita coisa ele pode ser acusado, mas o Sporting anda a jogar 10x ou 20x mais agora do que antes dele chegar. Vamos para a CL jogar de igual para igual. Vamos aos jogos grandes sempre para ganhar. E antes quantos jogos grandes ganhávamos? Aliás, o ciclo inverteu, agora é perder um ou dois jogos por epoca, enquanto dantes era ganhar um ou dois desses jogos grandes.
E não deves ter visto o primeiro campeonato do JJ pelo Sporting, aquele que realmente ganhámos, mas sim fomos campeões.
Podemos ainda não ter o titulo (“ainda” sendo a palavra a destacar) mas quando o carnide perder os titulos quem achas que ficará com o primeiro lugar? Ou tu és daqueles que anda para ai a dizer que “isto não vai dar em nada” e “nunca seremos campeões enquando o orelhas viver”…..
25 Abril, 2018 at 11:08
Queixa? Queixas faço na esquadra. Aqui dou opiniões. Pegaste num ponto entre tantos que referi. Mas nem é preciso pensar muito no que escrevi que é subjectivo por ser opinativo. Não estou certo de isso ser correcto porque não vejo treinos nem palestras. Mas vejo jogos. E a qualidade de jogo que revelámos nestes 2 anos é o reflexo fiel do trabalho que foi feito nesse período seja para bem ou para mal. Agora é uma questão de ter olhos na cara e saber avaliar o que os olhos vêm. Se achas que praticamos um futebol entusiasmante e que nos aproxima de vitórias e de troféus, muito bem. Senão, muito bem na mesma. Cada um com a sua visão.
O que eu não vou fazer, porque já me fartei, é avaliar 3 anos de JJ olhando apenas para uma época, a primeira. É como estar constantemente a avaliar BdC pelo trabalho que fez no primeiro mandato. Nada disso interessa, se quisermos evoluir. O que interessa é o que ele (neste caso JJ) faz hoje e poderá fazer no futuro se cá ficar. É isso que me preocupa.
A questão do título e do “ainda” entronca em duas coisas: são 3 anos em que apenas no primeiro entraste nas ultimas jornadas com diferença igual ou inferior a 3 pontos para o primeiro. Nem no ano passado lutámos pelo título nem este ano. Estar a 6 pontos do primeiro, a 3 do carnide e 3 do beaga a 3 jornadas do fim não é lutar pelo título, é ter a cabeça à tona e esperar que isto acabe rapidamente para perceber se vamos à Champions ou Liga Europa. Ano passado então nem vou lembrar a distância que ficámos. Desculpa lá, mas não. Os factos não se apagam.
24 Abril, 2018 at 14:59
boring…
24 Abril, 2018 at 15:02
Não é mentira nenhuma, mas também inventou muito esta temporada. Eu não me esqueço da época 15/16.
24 Abril, 2018 at 15:23
JJ é um treinador fora do normal…tem um modelo e uma forma de fazer as coisas que tem vindo a aprofundar até hoje. E ele trabalha muito esse modelo e tudo tem sido moldado à volta para servir esse modelo.
Os 2 únicos motivos que me levam a dizer que ao 3º ano esgota-se o tempo do JJ são:
– O modelo não é um modelo ganhador. Primeiro tinha demasiadas lacunas, hoje em dia é demasiado complexo para ser flexível. E depende demasiado dos jogadores que o interpretam mais vezes…
– O modelo não vai ao encontro do que eu acredito que o Sporting precisa. Há várias coisas que eu gostava de ter e de mudar e não acredito que o JJ hoje mude isso.
Se eu fosse de um clube espanhol, inglês, francês ou da turco olharia para o JJ como um treinador muito interessante.
24 Abril, 2018 at 19:27
até faz eco este comentário!
ora diz lá coisas que ajudem ao debate!
“O modelo não vai ao encontro do que eu acredito que o Sporting precisa.”
Qual modelo em que tu acreditas?
24 Abril, 2018 at 15:24
Dos poucos treinadores que lança novos jogadores (portugueses ou estrangeiros) e valoriza-os, peca em apenas apostar num onze tipo e rodar pouco as equipas que treina. De resto, treinador português, não estou a ver quem possa ser melhor.
É um treinador que não perde tempo com quem não quer trabalhar, assim o disse na apresentação que fez na FMH.
24 Abril, 2018 at 15:26
Será Aquilani o primeiro jogador a fazer idêntica referência elogiosa a Jorge Jesus? Não a terão feito também outros como Javi Garcia, Matic, Gaitan, Garay, Elias, Talisca, só para citar alguns? E não terão os jogadores citados trabalhado também em outros grandes clubes com treinadores de renome? E não serão, DE FACTO, os jogadores quem melhor pode avaliar os métodos de trabalho (em todas as vertentes) de um treinador? Claro que todos temos direito à nossa opinião … mas devemos ter a humildade suficiente para reconhecer o que ela pode realmente valer.
Saudações leoninas
24 Abril, 2018 at 15:35
Só não entendo porque não tem propostas… O Leonardo Jardim teve…
É um treinador ultrapassado, cristalizado e vaidoso. Tomaramos nós que o levassem daqui no fim da época. Se é assim tão bom valerá por certo mais do que o Mónaco pagou pelo Leo…
Z
24 Abril, 2018 at 16:03
“Tomaramos nós que o levassem daqui no fim da época.”
Tenho uma opinião contraditória.
Pelo valor do contrato que tem por mais um ano, BdC nem deveria pensar duas vezes em vender JJ e tentar contratar Leonardo Jardim de volta. Caso não apareçam propostas por JJ (acredito que não apareçam) também não fico propriamente chateado por ele não sair.
Nem sei bem o que pensar.
24 Abril, 2018 at 23:33
Ninguém me tira da cabeça que a saída do jardim foi uma “jogada” do Mendes + Benfica para enfraquecer o Sporting.
25 Abril, 2018 at 8:11
E tens o numero do Mendes? Como sabes quem ele não tem propostas?
Eu se enviar o CV sou contactado, mas se não enviar não sou….
O JJ não quer sair de Portugal e já deixou isso bem claro.
Ele nunca quis sair do carnide, mas o carnide deu-lhe um pontapé, e o Sporting apareceu com uma boa proposta. A coisa até correr bem para ambas as partes.
Mas quem iria pagar esse salario em Portugal? Porque para fora ele não quer ir, logo não há mais nenhum clube que possa oferecer uma proposta, a não ser o porco, o que está falido.
O JJ será o nosso mister por muitos e bons anos, e será campeão montes de vezes.
24 Abril, 2018 at 20:42
Acrescento André(baladas), segundo melhor marcador do Campeonato Brasileiro, transferido para o Grêmio de Porto Alegre, no fina da época, disse numa entrevista a um jornal brasileiro: devo o impulso na minha carreira ao treinador do Sporting, Jorge de Jesus.
25 Abril, 2018 at 8:07
Nem vale a pena dizer nada. Quem lida com ele todos os dias não percebe nada disto.
Quem é entendedor é o pessoal que por aqui escreve, eles são os experts da bola.
Eles sabem os esquemas todos, e qual a melhor equipa, e os jogadores para cada posicão, porque eles andaram a jogar CM e FM até à exaustão. Eles com o estoril até foram campeões….. eles compraram aquele jogador secreto que marcava 50 golos por epoca e ainda ia à baliza,
Os jogadores não percebem nada disto. O JJ é uma merda. Bom bom só mesmo estes gajos que por aqui escrevem que o JJ não presta para o Sporting, que está ultrapassado e que não coloca uma equipa apenas com jogadores de 15 anos.
24 Abril, 2018 at 15:37
Jesus é um treinador com uma ética de trabalho acima de qualquer suspeita e extremamente competente.
Tinha tudo para ser top mundial, não o é porque se acha melhor do que realmente é.
Não defendo a tese de que “está ultrapassado”.
Num clube de topo, na conjuntura actual, dificilmente se safa, pois os tempos em que o treinador era o Alfa já lá vão. É assim, se há 20 anos era difícil correr com 20 jogadores para segurar um treinador, hoje, com os montantes envolvidos, pior é.
Tem uma característica que pessoalmente não aprecio, tenta adaptar os jogadores às suas ideias ao invés de adaptar as ideias aos jogadores que possui.
De qualquer modo, estas palavras valem o que valem. Se um jogador descasca um ex-treinador, é porque é um aziado. Se elogia, é porque o treinador é óptimo. Cada um lê como quer.
24 Abril, 2018 at 15:48
Por isso é que tem sempre que vir uma “dezena” a cada Verão.
É até acertar.
Felizmente, no Sporting o Pai Natal aparece duas vezes ao ano.
Prendas e mais Prendas…
24 Abril, 2018 at 16:12
Gostei pricipalmente de: “Não defendo a tese de que “está ultrapassado”.
Num clube de topo, na conjuntura actual, dificilmente se safa, pois os tempos em que o treinador era o Alfa já lá vão”…
🙂 🙂 🙂
Z
24 Abril, 2018 at 16:35
Ultrapassado nos conceitos de jogo.
Na gestão de rh…
24 Abril, 2018 at 16:36
Está provado que quantos muitos querem o Alfa nem da estação sai…
24 Abril, 2018 at 15:58
Cada qual tem a opinião que tem. Respeito todas.
Só não deixo é que opiniões se sobreponham a factos.
Neste caso, factos são uma taça Intertoto e um campeonato da segunda divisão em 25 ou 30 anos.
Ou então negar a existência do colinho. Muito na moda.
24 Abril, 2018 at 16:05
Ou negar o record de pontos do Sporting há 2 anos e o melhor futebol visto (subjectivamente, claro) nos últimos 30 anos.
24 Abril, 2018 at 16:14
Os melhores planteis e os melhores orçamentos dos ultimos 30 anos… Vi melhor futebol (ou igualmente bom…e mau) com Peseiro e Carvalhal… Em conjunturas horríveis!
Z
24 Abril, 2018 at 16:20
A conjuntura do Peseiro era um plantel 2 vezes melhor que o dos outros…compara o plantel do Sporting com o dos lampiões. E mesmo o porco que vinha de ser campeão europeu e tinha perdido meia equipa e a outra metade em motim para sair (tiveram 3 treinadores…o porco…).
24 Abril, 2018 at 18:34
Melhor plantel? Dos últimos 30 (!!!) anos?! Tu não tomes os comprimidos que vais ver onde paras…
24 Abril, 2018 at 16:17
Também concordo… E isso é mais uma razão para (e aqui acho que a maioria concorda) dizer que não vale o investimento que nele foi feito.
Z
24 Abril, 2018 at 16:36
O Abel vai bater o recorde de pontos do Braga, não vai?
24 Abril, 2018 at 16:39
Bora contratar o Abel.
Nem perdeu com o SCP esta temporada…
24 Abril, 2018 at 23:36
Não deixa de ser curioso mas o Braga está apenas a 3 pontos e nenhum dos jogadores nem no banco.
24 Abril, 2018 at 22:08
Com três titulares que no Sporting nem no banco…..
24 Abril, 2018 at 17:06
Haveremos de falar sobre pontos, no fim da época.
Quanto ao futebol, de facto, tem sido de encher o olho. Uma espécie de futebol à Italiana misturado com laranja mecânica. A chamada “Pizza Mecânica”
Pensando na qualidade de executantes que temos este ano, custa tanto a engolir como uma calzone de porcas e parafusos, regada com Castrol.
24 Abril, 2018 at 17:34
lol
Pizza com laranja é a próxima moda. Ou com… ervas, mas não das doces.
24 Abril, 2018 at 18:48
Mas então é colo?
Andas a ficar esquisito com os pontos?
“Ai que o JJ não me enche o olho”!
Haja paciência…
24 Abril, 2018 at 21:34
Oh porra, que o Tadeu roubou a password desta pobre alma…
25 Abril, 2018 at 1:53
O que foi que Tadeu?
25 Abril, 2018 at 1:16
Josic, Robson, Boloni e até o Queirós tiveram a equipa a jogar um futebol fantástico… Peseiro também.
25 Abril, 2018 at 11:03
Fantástico sim…eu lembro-me.E disciplina tactica? Saber sofrer? Saber reagir a adversidades? Futebol bonito é uma coisa, ser competitivo é outra bem diferente.Lembro-me bem do Peseiro, maravilha na europa contra feyenoords, az, newcastles,middlesbrough para depois empatar em casa com o Penafiel, Academica, Nacional, jogar po empate na luz no jogo do título e perder etc num ano em que slb e fcp estavam fraquíssimos.Só tiro Robson daí pq era um grande treinador sim,nao lhe deram tempo,teria sido seguramente campeao e LJ que é competente sem ter um futebol vistoso foi realista tendo a materia prima que tinha..O resto era tudo muito bonito mas quando a coisa apertava, contrariedades etc desintegrava-se tudo.A serio que querem falar do bluffQueiroz? Jj nao é perfeito mas com ele estou mais proximo de ganhar. Nao quero jogo bonito,quero ser competitivo,quero ser um osso duro de roer independentemente das circunstâncias. Farto de líricos circenses futsaleiros.
25 Abril, 2018 at 11:59
Tens direito à tua opinião…
No ano do Josic, por exemplo, eramos de longe a equipa que melhor futebol jogava. Foi só mais um titulo gamado descaradamente. Tanto o foi que o homem bazou daqui mesmo com mais um ano de contrato. Não esteve para aturar esta merda…
No ano do Queirós gamaram-nos a possibilidade de chegarmos ao titulo nas Antas, onde o Valente nos expulsou 3 jogadores – 2 não puderam depois jogar com o Benfica. Também fomos a equipa a jogar melhor – tinhamos um excelente plantel!
Com o Peseiro, o plantel era fraco e mesmo assim fizemos uma boa época. Mais um campeonato gamado – inclusive o 2º lugar gamado no ultimo jogo da carreira arbitrado pelo António Costa – que teve a consequência de também se perder a Taça UEFA.
Mas tu és livre de pensar diferente. Muito mais num dia como o de hoje…
25 Abril, 2018 at 18:35
Sim são apenas opiniões.Formas de ver,perspectivas.Jozic pôs a malta a jogar bem à bola com recursos limitados,equipa tambem inexperiente,jovem.Nao teve tempo.Tambem e verdade que tal como LJ nao havia pressao de ganhar.Foi gamado sim como tantos outros,antes e depois sim.Tínhamos equipa para ombrear com fcp de baía,drulovic,zahovic,capucho jardel? Nao.
Queiros e Peseiro…bem, os 2 juntos deram um belo mix folclorico para gerir o real madrid de beckham,figo e companhia lol Queirós era um fétiche do Sousa Cintra, a ideia de ir buscar o treinador da formação por excelência das seleccoes jovens e associá-lo à tradicao de formacao do SCP..Pois mas trabalhar nas seleccoes jovens,de vez em quando nao e o mesmo que gerir o futebol de um clube da dimensao do SCP ao quotidiano.Lembro-me de jogos brilhantes com Queiroz.Também me lembro da maior humilhaçao que o SCP alguma vez sofreu…da autoestrada que abriu na nossa faixa esquerda (2-3 ao intervalo era reversível),do descontrolo emocional da equipa nas adversidades com tanto jogo para jogar..da derrota em casa decisiva em casa com o amadora..da linguaguem cientifico tactica que nenhum jogador percebia (é conhecido que nao era particularmente apreciado por eles,valckx verbalizou isso),da maneira como tentou queimar capucho a ponta quando brilhou depois no guimaraes e fcp a extremo…Hoje temos uma equipa de luxo? Pois..eu respondo que quem tem vujacic,naybet,marco aurelio,nelson,ptorres,psousa,capucho,balakov,figo,juskowiak tem de ser campeao em pt. Foi gamado? Pois foi. E JJ ja nao? Quanto a Peseiro,sem ser top,com rogerio beto,polga,enakharire,rjorge,j.moutinho,barbosa,douala,rochemback,liedson,sa pinto,pinilla etc nao diria que era uma equipa fraca…mas que dizer do plantel de fcp e benfica, fora simao pontificavam karadas e nuno assis…ao fazer a equipa ir à luz jogar para o empate,fazendo descansar jogadores no jogo do título em vesperas da final da uefa passou a mensagem de que esta ultima era mais importante que a conquista do campeonato..
Absolutamente desastroso.gestao escabrosa,de autentico banana,que ele é.A reaccao colectivamente descontroloda,sem qualquer equilíbrio ao 1-1 e 1-2 do cska,com tanto tempo para jogar mostra que nao tinha qualquer controlo na equipa, à imagem do 3-6.Jogavam muita bem sim sim sr,quando queriam.Esquecem se disto.Havia jogos bons e péssimos,absurdamente bons a atacar e..absurdamente,ridiculamente maus a defender colectivamente.Ele justificava-se a dizer que preferia ganhar por 5-4 do que 1-0, ‘é bom po espectaculo’…enfim,go figure. Resumindo,para mim momentos de futebol giro nao é futebol,nao é competiçao. É recriaçao. Disso e da conversas de putos bons de bola e a fantasia de sermos o Ajax’1995 é lirismo.SCP é maior que isso.
24 Abril, 2018 at 16:29
Estas a ser redutor.
Não vou falar dos titulos ganhos nas toupeiras.
Tem duas finais da Liga Europa, perdidas mas tomara muitos lá chegarem e aí não há colinho nem emails.
Teve um segundo lugar no SCP que para mim vale como primeiro, fizemos um tremendo campeonato. Ganhou uma super taça, uma taça da liga e pode ganhar uma taça de portugal temos grandes possibilidades de a ganhar. Não tem mais campeonatos ganhos por causa dos roubos de igreja.
Não há assim muitos que se possam gabar de ter CV como ele.
Espero que se deixe do fetiche de “jogar à italiana”.
24 Abril, 2018 at 17:12
Finais perdidas da liga europa?
Só tenho duas coisas a dizer: Domingos. Peseiro.
Poderás dizer-me é que não é a mesma coisa. Não é, de facto. Porque esses dois artistas que passearam classe pelo banco de Alvalade, quando chegaram a essas finais (um até na porra do braguilha) tinham que jogar o campeonato o que, convenhamos, é um bocadinho diferente de fazer de conta que se joga o campeonato deixando o foco exclusivamente para a oróliga.
Sem ter que jogar o campeonato em Portugal, até os corruptos do norte chegam a campeões europeus.
24 Abril, 2018 at 19:00
Hadji
Explica-me só uma coisa… Como justificas todos os títulos de JJ no SlMerda com Colinho, mas para a ausência de títulos de JJ no Sporting o Colinho já não entra na equação?
Falta de coerência…Muito na moda.
24 Abril, 2018 at 19:17
A expressão “falta de coerência”… Muito na moda.
24 Abril, 2018 at 21:30
1. Os títulos nos corruptos, sim, foram TODOS com colinho.
2. A ausência deles no Sporting deveu-se, no primeiro ano, a colinho do carnide.
3. No segundo foi mesmo incompetência.
4. Da mesma forma, a ausência de títulos do LJ, foi devido ao maior colinho de sempre.
Qual é o problema destas 4 afirmações? 1, 3 e 4 não endeusam JJ, logo são incoerentes.
A 2 é melindrosa, porque quando confrontado com factos, o JJFC tem que lhe recorrer para salvar a honra do convento. Contudo, como as ordens do mestre do limpinho são para não falar de arbitragem, o ideal é não abusar. Mais vale dizer que é o maior ou que é uma pechincha ou coiso. Logo, também isto é de coerência duvidosa.
25 Abril, 2018 at 1:06
Não Hadji
A 2 é melindrosa porque prova a tua desonestidade.
Porque quando dizes: “factos são uma taça Intertoto e um campeonato da segunda divisão em 25 ou 30 anos.” significa que és criterioso na escolha do colinho…
Falas quando te convém e não quando teve real influência no vencedor do campeonato.
25 Abril, 2018 at 8:14
E se tirasses as vendas vias igualmente uma supertaca, uma taca da treta e uma possivel taca de Portugal. Para alem de um campeonato (ainda não concretizado, mas que mais cedo ou mais tarde nos será atribuido).
Pois, coisa pouco, e para mais esses campeonato e supertaca foram no primeiro ano no clube.
24 Abril, 2018 at 16:04
Os grandes e verdadeiros títulos de JJ foram e serão conquistados no Sporting.
24 Abril, 2018 at 17:16
Está no bom caminho.
Faltam 44 jogos para igualar Bento e 121 para igualar Szabo. Ou seja a 122 do título de treinador com mais jogos disputados.
24 Abril, 2018 at 16:19
Mais uma renovação de contrato no braguilha e mais uma vez metem a voz do nosso presidente. Será que não podemos avançar com um processo civil em tribunal por colagem de marca ou outra coisa qualquer?
24 Abril, 2018 at 16:31
Estão numa de provocação a mando do homem da coca a ver se o fazem ir para o Face responder.
24 Abril, 2018 at 16:32
ignorar é melhor que se faz. Braguilha é um “capacho” não merecem a perda de tempo.
24 Abril, 2018 at 16:38
Deixá-los a ladrar sozinhos…
24 Abril, 2018 at 16:19
Mais uma renovação de contrato no braguilha e mais uma vez metem a voz do nosso presidente. Será que não podemos avançar com um processo civil em tribunal por colagem de marca ou outra coisa qualquer?
24 Abril, 2018 at 16:35
Isto sim preocupa-me
Rui Patrício, Coates e Battaglia estão tapados por amarelos. Poderão não jogar contra os toupeiras se virem amarelo.
24 Abril, 2018 at 17:31
Arriscava o batta no banco e até o Coates.
24 Abril, 2018 at 17:43
Por mim só Patrício era titular em Portimão.
Nunca fiando.
O clero anda aí…
24 Abril, 2018 at 16:56
Eu talvez utilizasse o RU1 com Petrovic e Wendel mas duvido que o Rod vá nisso. Por mim, Ganha a Taça cumpre o contrato e tirado o título aos dentes de piano, renova. O campeonato de 2016 será retirado aos rabolhos. Já agora: não estará na hora de uma bateria de paranóia litigante junto de FIFA, UEFA e FPF por causa da invasão de campo + abandono do jogo por parte dos pUErcos fruteiros?
25 Abril, 2018 at 8:23
Concordo ctg, mas o caso do estoril não me parece.
A invasão foi por motivos de seguranca e o abandono do jogo teria que ter sido castigada pela Liga e haver queixa do Estoril.
Mas claro, o Estoril não faz queixa porque poderia perder o jogo na secretaria dado o estadio não apresentar condicões. E afinal eles bem que baixaram as calcinhas quando jogaram a segunda parte do jogo…. nem um ataque fizeram.
E repara, estoril tem 7 jogos ganhos em todo o campeonato. Mas curiosamente ganharam o jogo antes do nosso, o nosso e o jogo depois… um clássico pico de forma que os atletas dopados apresentam quando se “preparam” para uma prova especifica.
Pensa nisso.
24 Abril, 2018 at 17:26
Vou deixar o testemunho de dois tipos que conheço e cuja opinião do JJ e simplesmente fantástica. Silas e Ruben Amorim.
Usam o modelo de treino de JJ, os métodos são referência. Só elogios.
Silas já treina, Ruben anda em cursos de alto nível.
Falo do treinador, o resto pouco importa.
24 Abril, 2018 at 17:36
Falas do treinador na sua vertente da metodologia de treino! No sec. XXI isso pode nem representar 50% das valências de um treinador.
24 Abril, 2018 at 19:09
Verdade.
Vale o que vale.
24 Abril, 2018 at 20:33
O Ruben deve ter aprendido muito a parte fisica do treino, principalmente o módulo 2 “treino à parte”
24 Abril, 2018 at 22:32
hahahahahahah tambem pensei isso!
25 Abril, 2018 at 9:06
E mesmo assim tem a opinião que tem…
24 Abril, 2018 at 17:36
Já o escrevi várias vezes.
O problema de JJ é……JJ.
É um ego-maniaco e “know it all” que não se pode.
Acha-se melhor do que realmente é e não aceita qualquer sugestão quanto mais uma crítica. Percebe de bola como poucos e prepara mto bem as equipas, os jogadores por norma evoluem rápido com ele, mas a ler o jogo nos 90´ é uma desgraça e por casmurrice ate pq para JJ mudar algo é sinal que errou antes e isso é impensável para ele, pois JJ não erra. A humildade tb é coisa que não lhe assiste e mete as boas boas exibições no seu bolso…e as derrotas no bolso dos jogadores.
Tb é viciado em gastar…..
24 Abril, 2018 at 18:02
eu dava mais este ano ao JJ.
Não creio que ele tenha assim tanta responsabilidade como isso, de resto, não e fazem ovos sem omoletes e todos nós já apontámos diversas vezes a falta de soluções que há no plantel, seja porque só o Gelson tem capacidade para esticar o jogo, seja porque a capacidade física da equipa, em geral não é muito forte, seja porque o Bas Dost é muito bom finalizador, mas falta-lhe ser um avançado, ou porque a saída de bola é condicionada pela falta de gente que o que fazer com ela… O toupeirense tem velocistas, o fruteirense tem touros enraivecidos (só para dar o exemplo).
Convenhamos que dava jeito pensar o plantel e de facto arranjar 2 ou 3 soluções de facto, ao invés de trazer uns contentores na permissa de que “algum há-de dar certo”.
24 Abril, 2018 at 18:02
*mais um e não mais este.
24 Abril, 2018 at 18:04
“não se fazem ovos…….”
“falta de gente que saiba o que fazer com ela”
desculpem, estou a escrever apressadamente.
24 Abril, 2018 at 18:10
Mas quem é que fez este plantel???
25 Abril, 2018 at 1:20
Quem é que fez todos os planteis dele?
25 Abril, 2018 at 10:35
Estás azulado…
24 Abril, 2018 at 18:13
O Jesus começou a treinar na 3ª e não teve padrinhos. Subiu a pulso enquanto outros subiram ao colinho. Se tem chegado a um grande aos 40 e tal anos, teria sido ele o Special One do futebol português.
24 Abril, 2018 at 18:29
Até que enfim um “Post Top”, como deve ser… 🙂
24 Abril, 2018 at 18:43
Está quase a acabar o campeonato? É que parece Outubro de outros tempos… estou confuso!
Temos uma fracção do investimento dos nossos rivais? E jogamos 60 jogos numa época? Com umas tacitas pelo meio, talvez?
Andamos a levar bailes de ratos-cegos por essa Europa fora? Espera, isso são os outros! Mas nós é que jogamos com os 3 finalistas das últimas duas Champions? Cada vez mais confuso….
O tal “investimento sumptuoso” que alguns referem (e que é a tal fracção do dos outros) vale mais do dobro agora? Qual era a questão, já agora?
Ah, já sei, o gajo “não roda”, nem “flasha” bem.
Pois….
24 Abril, 2018 at 18:50
E afinal, o que é que esse tal de “Aquilani” percebe desta merda?
24 Abril, 2018 at 19:10
Esquece Placebo…
Há elogios públicos de treinadores como Simeone ou Allegri;
Há elogios públicos de ex-jogadores desde Cândido Costa a Aquilani;
Há elogios de novos treinadores que dizem que se inspiraram em JJ como Silas ou Sérgio Conceição.
Então, perante o indiscutível viraram o discurso para: “Eles elogiam porque é bom no treino mas é fraco em tudo o resto”.
Somos “pobres e mal agradecidos” se calhar merecemos mesmo ganhar semana sim, semana não porque quando ganhamos todas as semanas arranjamos desculpas esfarrapadas para bater no treinador.
Se é para isso, realmente mais vale ter um fraco.
Assim posso ler as críticas e compreender a trampa que se escreve.
24 Abril, 2018 at 19:17
Caro Xait,
Para mim, é-me completamente irrelevante elogios de jogadores a ex-treinador.
O que importa é o impacto que o treinador tem no plantel e na sua produção. É por essa “bitola” que ele é medido. Quanto ao resto, é tudo conversa, e vale o que vale.
Correndo tudo pelo melhor, em três anos serão dois segundos lugares e um terceiro, uma Taça da Liga, uma Supertaça e uma Taça de Portugal. Isso é produção à Paulo Bento.
SL
24 Abril, 2018 at 20:53
2005-2006 (34j)
1 FC Porto 79 pts
2 Sporting 72 pts (70% dos pts possíveis)
3 Benfica 67 pas
2006-2007 (30j)
1 FC Porto 69 pts
2 Sporting 68 pts (76% dos pts possíveis)
3 Benfica 67 pts
2007-2008 (30j)
1 FC Porto 69 pts
2 Sporting 55 pts (61% dos pts possíveis)
3 V. Guimarães 53 pts
4 Benfica 52 pts
2008-2009 (30j)
1 FC Porto 70 pts
2 Sporting 66 pts (73% dos pts possíveis)
3 Benfica 59 pts
Do que é que tens saudades, mesmo? De qual “impacto”? Onde está a “irrelevância”?
E isto era sem esta “Estrutura”!
Bem se diz que o pior cego….
24 Abril, 2018 at 21:14
Caro Placebo,
Em 4 épocas completas no SCP, Paulo Bento:
– 4 segundos lugares;
– 2 Taças de Portugal;
– 2 Supertaças.
Da próxima (suponho que será a primeira) vez que no nosso Museu aparecerem troféus de “melhor percentagem” e “maior-entusiasmo-na-contratação-de-um-treinador-porque-lixamos-os-milhafres” avise, por favor.
SL
24 Abril, 2018 at 21:41
Então em vez de dizeres que “o que importa é o impacto que o treinador tem no plantel e na sua produção”, diz só que o que (te) importa são títulos.
24 Abril, 2018 at 21:45
Caro Placebo,
Não pensei que estivéssemos a falar dos Vítores Oliveiras desta vida, mas do treinador mais bem pago da história do futebol português. My bad.
SL
24 Abril, 2018 at 22:37
E eu pensei que estivéssemos a falar das qualidades do treinador, e não do seu salário.
Esquece lá o salário! Se o teu patrão te pagar o dobro (porque lhe “apetece”), passas a ter que trabalhar o dobro? Ou passas a valer metade?
Essa conversa já enjoa….
24 Abril, 2018 at 23:04
Caro Placebo,
Pelo seu raciocínio, investir mais não significa esperar melhores resultados, certo?
Ok.
SL
24 Abril, 2018 at 23:40
E num desses segundos lugares ficamos a 1 do Porto em que o paços de ferreira marca um golo em Alvalade que mais parecia andebol.
25 Abril, 2018 at 1:23
Isso!
Um titulo gamado ao Paulo Bento, tal como há um titulo gamado ao JJ…
25 Abril, 2018 at 1:45
Pergunta ao Mr Hyde. Ele ontem explicava muito bem que não foi só um título que roubaram ao JJ.
24 Abril, 2018 at 22:35
Eh pah, comparar com o Paulo Bento…. se calhar a memória curta levou a noção da diferença entre os embates de então e os de agora com os clubes europeus mais ricos… e nem quero dizer o nome porque doi.
24 Abril, 2018 at 22:38
É como confundir uma estrada da Beira com a beira da estrada….
24 Abril, 2018 at 23:07
Caro UmaCurvaBelissima,
Se bem reparou, eu estava a falar do campeonato português…. Certamente não conta os andrades, milhafres e o Braga como “os clubes europeus mais ricos”, certo?
Ah, já agora: dois últimos anos, jogos com os três clubes supra mencionados (campeonato): 2V, 5D e 4E (se bem que passará para 3V brevemente!)
SL
25 Abril, 2018 at 1:12
Livramento
Desculpa mas para mim entras em contradição.
Dizes: “O que importa é o impacto que o treinador tem no plantel e na sua produção. É por essa “bitola” que ele é medido.” mas depois vens falar de fatores que nada tem a ver com isso, nomeadamente a competência dos Adversários.
O JJ no primeiro e no 3º ano fez melhor que qualquer um dos 2ºs lugares do Paulo Bento. A diferença é que na altura do Paulo Bento os adversários não foram tão eficazes.
O que é que o facto do Benfica ter feito a maior pontuação de sempre tem a ver com “o impacto que o treinador do Sporting tem no seu plantel e sua produção”????
25 Abril, 2018 at 2:05
Caro Xait,
Desculpe-me, mas não estou a perceber muito bem este seu post…
No primeiro ano de JJ o SCP praticou bom futebol. Isso é óbvio. Perdemos esse campeonato em dois jogos em que o Treinador devia ter feito a diferença: em Guimarães (onde empatamos, e o JJ tirou o Slimani a 10 minutos do fim) e em Alvalade com os milhafres.
Infelizmente foi um ano atípico, pois nesse ano ganhamos fora aos andrades e ao Braga, o que não conseguimos repetir nos dois anos seguintes.
E nos dois anos seguintes jogamos mau futebol. Péssimo futebol, se considerarmos o investimento realizado.
A “produção”, para mim, é simples: o SCP contratou o JJ para ser campeão nacional. Deu-lhe “rédea solta” para ser campeão nacional. Ao ponto de não obstante a PÉSSIMA época que fizemos o ano passado (em Janeiro já estávamos afastados de todas as competições) Bruno de Carvalho ter dito que ESTE ANO queria “estar no Marquês”. Tendo inclusivamente falado em ganhar a Taça UEFA. E, antes, em ganhar dois campeonatos em três anos.
Tem tido JJ a produção esperada? Claro que não. E, obviamente, não jogamos sozinhos. Temos os adversários para considerar. O Caro Miguel já fala infra sobre a questão da “pontuação” no campeonato português, que ajuda a colocar em contexto.
O que é isso de “fazer melhor”, Caro Xait? Fazer mais pontos no campeonato? Quando os adversários fazem ainda mais? Serão, então, o Rui Vitória, o Sérgio Conceição e o Nuno Espírito Santo grandes treinadores? E, já agora, o Abel, que com muitos menos milhões investidos está a pouca distância do SCP?
Sinceramente, não percebo…
SL
25 Abril, 2018 at 1:04
Placebo, andorinha coxa da primavera, adorador das percentagens e do campeonato dos pontos…
… aponta aí…
O Sonso Vitória está à beira de conseguir 3 campeonatos seguidos no Benfica acima dos 80 pontos, tendo num deles o recorde de pontos (88).
O Sonso Abel poderá fazer, no BRAGA, 80 pontos no campeonato, coisa que o JJ nunca conseguiu fora dos 3 grandes.
O Conceição, na 1ª vez que treina um grande, prepara-se para igualar ou bater o recorde do Porto de pontos no campeonato – se o bater, igualará o máximo da prova que é do Sonso Vitória.
Só por isto, qualquer um destes bate o teu Jesus…
… portanto, é mandar o JJ embora e escolher um dos 3 para vir…
😀 😀 😀
Foda-se, andorinha, és tão poucochinho…
25 Abril, 2018 at 1:19
Miguel continuas a misturar conceitos.
Fazer no Sporting é de facto mais difícil do que fazer noutro sítio qualquer.
Tu próprio tens um discurso esquizofrénico na medida em não raras vezes demonstras atenção às dualidades de critérios e roubos de que somos alvo, mas depois para fazeres valer a tua argumentação comparas o treinador do Sporting com os treinadores dos rivais que não passam pelas mesmas dificuldades.
Queria ver qualquer um desses adversários a acabar 3 jogos 10 jogadores em 4 jornadas, com viagens ao sintetico de Astana e ao batatal de Plzen pelo meio e a fazer os pontos ao fim de semana que o Sporting fez.
Quero ver-te a comparar quem é que na história do SPORTING, fez o que JJ está a fazer.
25 Abril, 2018 at 1:35
Sim, eu misturo conceitos… Ah! Ah! Ah!
Vocês nem IGNORAM contextos completamente diferentes nem nada!
Sim é muito mais difícil ganhar alguma coisa no Sporting que no Braga. O Braga nos ultimos anos ganhou uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal, exactamente como nós, que só temos a mais uma Supertaça.
E o Braga reduz-se a orçamentos de 20M€, com jogadores dispensados dos 3 grandes – nossos também, portanto – enquanto nós, neste período, contra 100M€ de orçamento do Braga em 5 anos, temos 220M€… que é mais do dobro. Mas é mais difícil ganhar no Sporting…
Nem te vou falar que o Braga gastou abaixo de 50M€ em contratações em 5 anos e nós vamos no triplo disso…
E eu é que misturo as coisas… LOL
Em vez dessa frase final, podias era dizer “quero comparar quem é que na história do Sporting teve o que o JJ teve mas não encontro nem 1/3 disso em qualquer treinador anterior”!
Foda-se, Xait, tu não tens a mínima noção das merdas que escreves porque se tivesses não escrevias estas coisas… O Paulo Bento fez melhor que o JJ! 4 segundos lugares, sempre com acesso à CL, 2 TP, 2 Supertaças, com orçamentos que nem aos 20M€ chegavam. Com planteis com Buenos e Saleiros…
Tu deves ter uns 12 anos no máximo! Por isso não te levo a mal tanto desconhecimento… 😉
26 Abril, 2018 at 12:58
Já só faltava o discurso paternalista…
Ahahah e LOLs e eu é que devo ter 12 anos no máximo… está certo.
Ficas a saber que eu fui um acérrimo defensor de Paulo Bento.
Na altura tive este tipo de discussões no blog “Fonte segura”.
Lembro-me de ser acusado de ser fã de 2ºs lugares ou de gostar de ser humilhado na CL.
Mas já na altura a minha postura era a mesma: Analisar o nosso historial e nosso contexto.
O Paulo Bento para a mão de obra que tinha, estava a ser extremamente competente mas não tinha as mesmas armas do Porco.
Quanto à CL, não chegávamos aquela fase todos os dias, e só tem hipótese de ser goleado quem lá chega.
O nosso historial dizia que Paulo Bento estava a atingir marcas que os anteriores não tinham atingido.
Agora… Não nos podemos esquecer que nessa altura apenas tínhamos um rival competente.
O SLmerda só passou a ser competente com a entrada de JJ em que com o mesmo plantel (que já tinha mais matéria prima que o Sporting nos anos anteriores) passou de 3ºs e 4ºs lugares para campeão nacional.
O Paulo Bento foi muito competente mas com o Benfica, Porto e Braga atuais não teria atingido 4 2ºs lugares porque não tinha matéria prima para atingir este nível de pontuação em 4 anos seguidos.
O contexto atual é diferente porque Porto, Braga e Benfica são muito mais competentes.
O Braga está a fazer um grande campeonato. Esteve mal nas restantes competições e aproveitou-se disso para se dedicar em exclusivo ao campeonato onde tem melhor plantel que todas as equipas menos 3, mas dedicou-se a apenas uma competição.
Comparar o que Braga fez nos últimos 3 anos com o que nós fizemos já só é desonestidade intelectual.
Eu sei que tu sabes (porque já li comentários teus ao que se passa extra-campo), porque é que não ganhamos mais competições.
Olha… uma delas até fomos eliminados pelo Braga devido a um golo mal anulado ao Slimani no prolongamento na pedreira…
Mas enfim… Quando se é desonesto tudo vale para fazer valer um argumento.
25 Abril, 2018 at 1:37
Ora cá está de volta o Dr Jekyll! 🙂
Ontem o Mr Hyde dava-nos um vislumbre de luz na sua visão de todos os factores que interferem na, digamos, “justeza” dos resultados deste campeonato.
Hoje o Dr Jekyll, uma mera carcaça amnésica daquilo que outrora (ainda que tão recentemente) fora, confunde corruptores e “estruturadores” com aquilo que ainda ontem dizia serem as suas vítimas.
Nada de novo, nessa caricatura do bipolar de parte dos sócios e adeptos do meu querido Clube….
Miguelito, já te tenho dito que não é bonito andares-te a enganar a ti próprio!
O teu raciocínio muitochinho, de avaliar o teu amado (porque só pode ser amor, tanto desdém…) JJ pelos tão “maus resultados” que tem tido, é que deveriam levar a uma qualquer conclusão brilhante dessas, de se contratar um qualquer Vitória, ou um Abel desta vida. Afinal, não é de títulos que Vossas Exas se alimentam?
Vós, inocentes criaturas, é que ao invés de apreciarem uma evolução contracorrente, sólida, sistemática e bem palpável, teimais em julgar em função de resultados (mesmo que nos raros períodos de lucidez, admitam estar falseados) e metas que só as vossas delirantes ansiedades definiram como essenciais.
Enfim, enquanto andas entretido nessa espécie de transformismo entre o Yin e o Yang, não te confundas, pois não é o “meu” JJ: é NOSSO. Escolhido por esse consensual (nos dias bons) visionário que nos preside, e que tão boa conta tem dado de nós. E que vai continuar a ganhar o dinheiro que lhe derem (não é roubado, foi negociado e dado de livre vontade), e a fazer crescer a equipa, indo cada vez mais longe em cada vez mais competições, com cada vez melhores orçamentos que a sua competente gestão e valorização de activos permite.
Os sucessos, já se sabe, vão-te parecer sempre insatisfatórios, como a tua incessante procura da andorinha que não te mostra a evidência da Primavera, mesmo que o calendário te diga que estamos quase em Maio, em boa posição para ganharmos uma bela de uma Taça e com tanto em aberto no campeonato.
Nem só de andorinhas se faz uma primavera, miguelito. Eu até te dizia que já lá estamos, mas tu ias teimar com a história da andorinha….
25 Abril, 2018 at 9:32
Foda-se, muito bom.
25 Abril, 2018 at 12:01
Andorinha…
Desde sempre que eu falo em 2 factores: os externos, e os internos… Tu é que não percebes porra nenhuma de coisa alguma… Ninguém tem culpa disso a não seres tu!
Estudasses!
25 Abril, 2018 at 8:32
Não vale a pena.
Estes tipos fazem-me lembrar aqueles que dizem que o CR7 é uma merda.
O melhor jogador de todos os tempos não presta para eles, porque é vaidoso, porque tem tiques, porque tem uma namorada boa, tudo serve para justificar, menos o que ele faz em campo, porque aí ninguem pode atacar….
O JJ pode não ser perfeito, mas mesmo que fosse eles continuavam o ataque, porque têm problemas pessoais em relacão ao treinador, não pelos resultados que já vimos que ele produz, mas porque na mente deles eles é que são o treinador perfeito (devem ter adquirido experiencia via playstation).
24 Abril, 2018 at 19:25
Aquilani, Matic, Rúben Amorim, etc. Ok.
E as dezenas ou centenas de outros que se queixam do ambiente insuportável que ele cria, ao ponto de ja ninguém o poder ver à frente ao fim de 2 anos, isso também está incluído no pacote “top”?
Foram 3 anos 3. Com o carnide a dar sopa no primeiro ano, e o porco a dar sopa nos primeiros dois. Zero campeonatos.
Top? O Aquilani pouco deve ter visto coitado.
25 Abril, 2018 at 1:30
Diz lá um que se queixou do ambiente insuportável, assim de momento não me lembro de ninguém. Se puderes coloca o link das declarações como são centenas deves encontrar na boa meia dúzia deles.
25 Abril, 2018 at 8:35
Elah, conta lá isso. Ninguem sabe quem são eles mas como tu sabes partilha com o pessoal.
Esse pessoal que diz que ele é insuportavel deve ser o mesmo que volta para Portugal para jogar com ele, casos do Coentrão, do Chuta-Chuta e de outros novos jogadores que pedem referências a jogadores que treinaram com ele e que o recomendam como bom treinador.
Devem ser esses que se queixam….
24 Abril, 2018 at 19:29
A carreira dele ficou-se por cá, até agora porque não havia tradutor Google. Agora já , ele é que ainda não sabe. Ninguém lhe diga para não começar a ter ideias…
24 Abril, 2018 at 19:45
Descobriu-se recentemente que os humanos, do sexo masculino, são afinal multitasking no entanto apenas a partir dos 65 anos.
Luís Filipe Vieira, o famigerado multi-arguido-luís, demonstrou recentemente também ter mais de 65 anos pois, consegue fazer discursos escabrosos aos sócios, dispensar vice-presidentes, apoiar arguidos em processo crime, continuar a roubar cada semana e seguir as toupeiras nos túneis que as manda escavar ficando com ouvidos, nariz, boca e garganta cheios de merda e garante que quando a abre, ela sai e não entra mosca.
24 Abril, 2018 at 19:49
Nem só as Mulheres são multi tasking. Também os homens mas, apenas depois dos sessenta e cinco anos por conseguirem rir à gargalhada, engasgar-se, tossir, cuspir, espirrar e “soltar gaz”, tudo ao mesmo tempo.
24 Abril, 2018 at 19:49
Neste momento é dificil de acreditar nisso.
Já acreditei mas cada vez é mais dificil quando vejo um treinador que acha que Matheus Pereira não é jogador para o Sporting, nem Geraldes nem Iuri que voltou a marcar um golaço.
Mas acha, achou que Alan Ruiz seria assim como RR7 que até acho jogador mas melhor do que os outros que referi, não é e até mesmo Bryan que continua com uns senhores pés mas já lhe pesa a idade.
A treinar ainda deve ser um dos melhores a ler o jogo falha mais, muito mais do que acerta.
E por fim, custa-me muito que não consiga ganhar um puto de um jogo a um projecto como o Abel e outros semelhantes.
24 Abril, 2018 at 20:32
Gelson e Bruno Fernandes que ponham os olhos no segundo golo do Salah.
24 Abril, 2018 at 20:43
Recital do “Egício” Salah…
Grande meia hora final do Liverpool.
24 Abril, 2018 at 20:44
Pode ser top mas não me convence e campeonatos nem vê-los, este ano falhou mais uma vez e já lá vão 3 anos sem cumprir o objectivo principal.
Salah joga tanto , mas tanto que até dói, um dos melhores jogadores mundiais actualmente, ponham os olhos na classe da finalização meninos de Alvalade.
Uma final Liverpool – Real num confronto CR7/Salah, isso sim seria top.
24 Abril, 2018 at 21:06
Este jogo do Liverpool… que categoria!
24 Abril, 2018 at 21:08
Que lição que está a ser dada em Liverpool….
24 Abril, 2018 at 22:39
As lições acabam aos 90 minutos… 🙂
24 Abril, 2018 at 21:10
Deslumbrante!
Salah: não há palavras!
24 Abril, 2018 at 21:13
O Benfica-Sporting, Jogo 4 da final do playoff de voleibol, viu a sua data alterada, passando de sábado dia 28 (15h00) para o dia seguinte, domingo, às 18h15. A informação consta no site dos encarnados, não tendo ainda sido adiantada qualquer explicação para a alteração.
24 Abril, 2018 at 21:23
A que propósito?
São eles que decidem?!
24 Abril, 2018 at 21:56
Li isso há pouco. Qual a ideia? É para se houver 5o jogo só termos um dia para descansar tendo em conta que a nossa equipa é mais velha?!
24 Abril, 2018 at 22:04
Se for isso… Até nos demos bem neste fim de semana. E foram 24h…
24 Abril, 2018 at 22:06
Acho que perdemos o 1ro jogo por descanso a mais… No 2do e 3ro, colocamos a bicharada no lugar.
Pode ser e acredito que se fodam.
25 Abril, 2018 at 1:41
Os gajos são burros!
Sábado teriam o pavilhão cheio de certeza porque o futebol joga depois, às 18h15. Domingo terão uma boa casa mas não terão o pavilhão cheio.
Um dia de intervalo chega de descanso para nós, se precisarmos do 5º jogo – que acho que vamos precisar!
25 Abril, 2018 at 8:03
Não se podem ter jogos das modalidades em dia de derby ou clássico no futebol. Aconteceu o mesmo quando fomos a casa deles num jogo de andebol que coincidia com o Benfica /Porto.
25 Abril, 2018 at 9:33
Lionight, peço-lhe um favor: onde é que isso está consagrado?
25 Abril, 2018 at 9:44
Esta notícia que vi há instantes não parece minimamente fundamentada em regras instituídas:
“A alteração do jogo entre o Benfica e o Sporting, na Luz, de sábado para domingo, ainda não foi oficialmente comunicado pela Federação Portuguesa (FPV), mas o clube encarnado deu a notícia no seu site, sem adiantar as razões.
Mas ao que o nosso jornal apurou, foram questões de segurança que ditaram o adiamento do encontro, tendo as equipas sido sensibilizadas pelas forças da ordem, nomeadamente pela PSP, para a possibilidade de incidentes, pela proximidade com o jogo de futebol.
O 4º duelo do playoff do título de voleibol, que pode dar o campeonato ao Sporting em caso de vitória, estava marcado para sábado, às 15 h, sendo que às 18h15, também na Luz, começa o Benfica-Tondela em futebol. E, tendo em conta que o dérbi de voleibol pode prolongar-se até às 17/17h30, haveria certamente encontros indesejados entre adeptos.
Ficou então acordado que o encontro será disputado domingo, no Pavilhão nº 2 da Luz, com início às 18h15. O Benfica está obrigado a vencer para evitar a festa leonina na Luz.”
25 Abril, 2018 at 12:06
As questões de segurança até podem fazer sentido.
Um clube de índios, que não respeita ninguém, tem de ter cautelas para que não hajam problemas de maior. Quando os adeptos organizados não se sabem comportar mais vale prevenir…
Agora, haver uma regra como diz o Lionight, a ser verdade, é estúpido. É assumir que não há civismo! Ora, o que se devia assumir é que quem não tem civismo paga por isso!
24 Abril, 2018 at 21:14
Os jogadores do Liverpool parecem cansados !
24 Abril, 2018 at 23:18
Foda- se, jogam sempre os mesmos
24 Abril, 2018 at 21:18
Então se a culpa não é de JJ, é de quem ???? Resultados nada de especial…. os segundos são os primeiros dos últimos…. exibições cada vez mais “italianas”… meter uma batata e defender o resultado com unhas e dentes…. nota artística?, onde já vai essa “máxima” jesusiana….
Portanto a culpa é de quem???
Presidente?
Jogadores?
Sócios?
Adeptos?
Bem se calhar se ganhasse 1 milhão e tivesse 5 milhões em objectivos… talvez fosse melhor…. e os meninos com receita igual….
24 Abril, 2018 at 21:33
Fdx o bilhete para os lamps é 70€. 70€!!!!!! Fdx quem decide esta merda é um completo anormal. Fdx esquecem-se que vamos ter de lá ir. Depois admiram-se de não ter la ninguem a apoiar. Que estupidez do caralho!
24 Abril, 2018 at 21:35
Espero bem que seja o preço da central. Porque eu gosto de ir apoiar sempre o meu Sporting à lixeira e nao tenho 70 paus para foder.
24 Abril, 2018 at 21:52
Só se for na próxima época, e lixeira só há uma !
24 Abril, 2018 at 21:39
Há mais de 30000 gamebox’s vendidas.
Cada jogo ficou-me a 7/8€.
Se tens de dar 3000 bilhetes aos rabolhos, não há muito para vender. É natural que o preço dispare.
24 Abril, 2018 at 21:40
Ignora, li mal. Sorry
24 Abril, 2018 at 21:41
Mas nao concordo. Alias acho que é o preço de adepto geral. Inclusive nosso. Ai ja nao me choca. Para o setor de claques ou grupos organizados era um absurdo
24 Abril, 2018 at 22:06
70 Eur para acompanhante de sócio do Sporting.
Não significa que seja o preço dos bilhetes que temos que enviar para ETAR.
24 Abril, 2018 at 22:20
Eu não entrava naquele estádio de merda nem q me pagassem.
São formas de pensar…
24 Abril, 2018 at 22:25
Ainda bem que nem todos pensam como tu.
Nunca lá tínhamos ninguém a apoiar o Sporting…..
24 Abril, 2018 at 22:29
Se fosse lá só se fosse para tentar incendiar aquela merda como tentamos fazer há uns anos.
25 Abril, 2018 at 8:45
Seria lindo.
E fica a questão, o que será que vai acontecer à ETAR quando o carnide desaparecer?
Se ficarem pelo menos 10 anos sem participar em competicões têm de vender o plantel e com isso o estadio fica sem uso….. vão alugar para concertos? Ninguem quer aquela merda. A seleccão? Joga dois jogos por ano.
A ETAR ainda acaba despachada para o Qatar, ou Emirates….
25 Abril, 2018 at 0:15
O objectivo é mesmo priveligiar os sócios e acho bem.
No dia que foram colocados à venda, o preço de uma Superior B para sócio era de 15€.
Para a lateral eram 35€.
24 Abril, 2018 at 21:42
Faz-te socio ha bilhetes a partir dos 15 eur
24 Abril, 2018 at 22:09
O rapaz é sócio com gamebox.
Ele estava a falar de quando for à ETAR lhe pedirem 70 biscas por um bilhete.
24 Abril, 2018 at 21:51
Eu gostava mesmo é que JJ fosse treinador campeão.
24 Abril, 2018 at 22:36
Tri.
Cleanie.
24 Abril, 2018 at 22:41
E vai ser. Se nós o deixarmos.
24 Abril, 2018 at 22:49
Não sabia que não era campeão por nossa culpa
25 Abril, 2018 at 1:42
As interpretações são livres. Até as erradas…
25 Abril, 2018 at 2:02
Obvio, daí achares que ele vai ser campeão.
24 Abril, 2018 at 23:47
A Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto da Assembleia da República aprovou por unanimidade a admissibilidade da petição que solicita o reconhecimento das edições do Campeonato de Portugal entre 1922 e 1938.
“A petição deu entrada com uma nota técnica de admissibilidade e como respeitava as condições exigíveis foi aprovada por unanimidade pela comissão”, disse à agência Lusa o coordenador da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto e deputado do PSD, José Carlos Barros.
Admitida a petição, apresentada por Paulo Alexandre Silva Almeida, cabe agora ao relator escolhido, o deputado Joel Sá, do PSD, emitir um parecer, depois de proceder a novas audições, quer junto dos peticionários, quer junto de outras entidades ou personalidades, caso assim o entenda, parecer esse que porá à consideração da comissão.
De acordo com José Carlos Barros, o relatório final terá sempre de ser agendado para debate em plenário do Parlamento, uma vez que a petição tem mais de quatro mil assinaturas.
O primeiro peticionário do requerimento, que contou com 4470 assinaturas, Paulo Alexandre Silva, é gestor de produto do Sporting e no documento enviado para a Assembleia da República denuncia o facto de a “Federação Portuguesa de Futebol não reconhecer as 17 edições do Campeonato de Portugal (única prova nacional disputada entre 1922 e 1938), não respeitando assim a história dos Clubes e Jogadores que venceram dentro de campo”.
A FPF considera que o Sporting conta atualmente com 18 títulos, enquanto os peticionários alegam que o clube soma 22.
ps: a única pena que tenho é terem sido só 4400 a assinar a petição mesmo assim foi cumprida a missão.
25 Abril, 2018 at 6:37
4400? Já na altura várias pessoas aqui pediram ao Cherba e noutros locais que fizesse mais eco da petição.
Não acredito que não fosse possível chegar às 5 mil