“Nos clubes por onde passei e na seleção encontrei muitos treinadores extraordinários, mas tenho como referência Jorge Jesus, com quem trabalhei no Sporting. Acreditem em mim, ele é top, tal como as suas ideias sobre futebol“, Alberto Aquilani, in Gazzetta dello Sport.
24 Abril, 2018 at 23:52
Parece-me que só lhe iremos dar o real valor quando ele sair do Sporting. É só a minha opinião…
25 Abril, 2018 at 1:08
Parte das competências do JJ são top, sim! O problema é ter uma outra parte que anula essa acabando por ser, no geral, um bom treinador e nada mais!
Nestas ultimas 2 ou 3 semanas o JJ tem conseguido deixar a sua parte negativa debaixo do tapete e os resultados estão à vista – muito também pela motivação dos jogadores em mostrarem o BdC que não são o que ele disse deles.
É uma pena que o JJ não seja sempre isto… e só isto!
25 Abril, 2018 at 1:43
És um cata-vento primaveril… 🙂
25 Abril, 2018 at 12:10
Tu tens muita dificuldade, hater nº 1…
Devias estudar um bocado e passar à frente essa merda. Ias ver que ias melhorar muito e perceber melhor a vida… fosse em que estação do ano fosse. Assim, só com uma andorinha, não vais longe!
25 Abril, 2018 at 6:13
Claro Miguel, a parte fraca de JJ é a motivação, ou seja a parte psicóloga, após estes casos com o presidente, os jogadores arranjaram um objetivo para se unirem e superarem. Há treinadores que não têm o valor de JJ, mas que na parte de diálogo são muito melhores, aliás.foi com o caso criado com o presidente que se deu o clique ( de toca a unir ), dentro da equipa. Como todos sabem a mestria de um grande treinador é a motivação dos que não jogam e aí pela falta de confiança, os que não jogam no Sporting, falham quando são chamados.. Quanto ao presidente é outro caso gravíssimo de um chefe que não sabe comunicar com os seus comandados, pois com cabeça podia fazer as coisas de outra maneira, arranjando buracos atrás de buracos, porque se agora a equipa se uniu e teve um bom efeito, mais tarde, ele vai pagar a situação quando se sentar à mesa para fazer negociações e apertar os tão já famosos bacalhau. Aliás penso que um bom presidente deve dar o mínimo de confiança aos jogadores e só aparecer nos momentos nevrálgicos independentemente de acompanhar e se inteirar de perto de tudo o que se passa dentro da equipa.
25 Abril, 2018 at 8:53
Excelente comentário….. deve ser por isso que os jogadores ELOGIAM o BdC.
O Bas Dost até disse que sentia que o Presidente estava sempre com a equipa quando o via no banco e isso lhe agradava muito. Aliás, nem só no futebol falam disso mas igualmente nas modalidades, até lhe andam a ser dedicadas vitórias por causa disso.
Mas sim, faz lá as tuas teorias parvas todas que pode ser que alguem acabe por acreditar nelas, até tu podes acabar a acreditar.
O JJ e BdC são ambos top e foram o que de melhor aconteceu ao Sporting desde o ultimo campeonato ganho. Que fiquem connosco por muitos e bons anos.
25 Abril, 2018 at 10:09
Grande comentário.
É ignore os idiotas que o criticam
25 Abril, 2018 at 10:37
Dêsmalivre…
25 Abril, 2018 at 11:00
É isto mesmo Chico. Grande comentário
25 Abril, 2018 at 12:15
Concordo com tudo o que dizes, Chico Faria. Mas a parte fraca do JJ não é só essa. A maneira de se relacionar com os jogadores também é cansativa. Aguentam se ganham, é um desastre se não ganham. Outro aspecto fraco é a mexer no jogo… Muita gente já abordou aqui isso.
Mas a parte motivacional e o tipo de relacionamento com os jogadores, que acabam por estar ligadas, podia melhorar se quisesse, se tivesse a inteligência emocional para isso. Mas não tem. E com isso estraga muito do óptimo que é a ensinar aos jogadores, a preparar a equipa, a fazer toda a parte técnica onde é realmente bom!
25 Abril, 2018 at 14:02
Vejo aqui com cada uma..O contexto do futebol português relativamente à era PBento era o mesmo? Nao existia benfica.Assim que benfica investiu,apareceu Quique Flores,JJ,Cardozo,Ramires,Saviola,Aimar,Reyes etc Paulo Bento passou a ser uma merda e começou o descalabro.Essas comparações valem pouco.Futebol Pt com o ressurgimento do benfica a domina como sabemos e a investir em grande escala bipolarizou o panorama criando bastantes mais dificuldades ao scp para ser campeao neste ambiente.Ignorar isto nao e muito sério.inversamente,o desinvestimento relativo no benfica corresponde a um domínio crescente deste em todo o panorama nacional,media,arbitragem,fpf etc..porque será? Basta um Salvio,um Jonas e o resto sao Fejsas e Almeidas e vamos ver se nao chega para ser penta…Estamo hoje a competir no mesmo mundo condições similares em termos políticos, financeiros e desportivos? Estamos a pagar bem JJ porque tem real mais valia, experiencia,manha e para nos manter competitivamente à tona, sobreviver. Farto de experiências cheap, next mourinhos e peseiradas.. Só os líricos é que pensam que deveria ser fácil ser campeao neste contexto e que era só rodar com Medeiros,Podences e Palhinhas,Monteros etc…
25 Abril, 2018 at 16:11
Oxigénio. Puro oxigénio! 🙂