O gajo é William Carvalho e o que está aqui em causa não é discutir o que anda a circular nas redes sociais, rotulando-o de “bufo” e de tantas outras coisas desnecessárias.
A questão é, isso sim, uma teoria que tem ganho adeptos nos últimos dias, segundo a qual a lesão do médio trouxe uma solução de meio-campo que até funciona melhor do que quando ele está em campo: Battaglia a 6 e Bryan Ruiz a 8. Uma teoria assente no facto de não termos sofrido golos e de estarmos mais agressivos defensivamente e que isso é mais importante do que a qualidade que possamos perder na saída e bola.
Teremos encontrado a chave para a várias vezes falada, William dependência?
26 Abril, 2018 at 11:08
Dos melhores jogadores do plantel. Quer sair? Está no seu direito, agora dizer que joga mal porque está amuado?! Mas qual jogador que quer sair joga mal? Só se for para ser transferido para um clube de segunda. William é jogador de clube de top.
26 Abril, 2018 at 11:20
FDX!! E o West Ham é o quê??
Acho completamente desconcertante, mas quiça revelador, como é que ainda há adeptos que não reparam que o William cada vez que aparece nos palcos europeus sobe de forma e de qualidade de jogo e desce imediatamente mal sobe ao relvado em Moreira de Cónegos ou no Estoril…por exemplo.
Se amanha o Swansea aparecesse em Alvalade com um pack de cervejas para levar o jogador terias o William e a sua entourage aos gritos para o deixar sair…
26 Abril, 2018 at 11:14
Practica comum no Sporting parece ser haver sempre guerrinhas e desentendimentos. Quase todos os anos.
Foi Bruma, Dier, Adrien, Slimani, Rojo e agora William e RP. De tudo isto so há um elemento comum a tudo. Mas é mais facil colocar a culpa nos jogadores.
26 Abril, 2018 at 11:15
É isto o Sporting.
26 Abril, 2018 at 11:17
E BdC vendeu-os todos com mestria. Mas quando ha problemas repetitivamente, o problema tem que vir de algum lado. Como o velho em contramão
26 Abril, 2018 at 11:50
Tens razão, o problema são os empresários.
Sem este Presidente teriamos:
– perdido o bruma sem receber nada (nem foi ele que criou o problema mas ao menos resolveu-o).
– Rojo quis sair, não saiu, voltou ao plantel e jogou ao mais alto nivel. Foi vendido passado um ano durante o “caso Doyen” que acabou por ser resolvido pelo BdC com mestria
– Adrien quis sair mas acabou por ficar, jogou bem mas voltou a colocar o clube entre a espada e a parede. Acabou negociado com um bom retorno para o clube.
– Dier quis sair e saiu, estava no contrato, o BdC nada podia fazer
– Slimani, quis sair, acabou por ficar, voltou a jogar ao mais alto nivel. Foi vendido na epoca seguinte sem Dramas mas por um valor bom.
– RP não existe qql problema com ele
– WC anda a forcar a saida desde a epoca passada, nunca existiu oferta do west ham como ficou provado
Acrescento o caso do carallo que quis sair para o carnide e lixar o clube, e se fodeu à grande.
Concordo ctg, os empresários são os responsaveis destas merdas, mas com o BdC temos conseguido melhor ou pior lidar com esse escumalha.
26 Abril, 2018 at 12:32
acrescenta ai que sem bdc o rui patricio não tinha batido recordes com o manto sagrado.
26 Abril, 2018 at 17:51
“Acrescento o caso do carallo que quis sair para o carnide e lixar o clube, e se fodeu à grande.”
É uma maneira de ver as coisas
26 Abril, 2018 at 11:35
Ainda não percebestes que a posição do Sporting é muito, mas mesmo muito incomodativa para com agentes, empresários e jogadores.
Dizem que defende até à exaustão os interesses do clube e não estavam habituados a isso. É o que dizem …
26 Abril, 2018 at 17:52
Como existe pessoal que ainda duvida disso é que para mim é um mistério.
Se BdC não tivesse um lado louco agregado ao de adepto tinhas vendido o JM por 10M o Slimani por 7,5, o Semedo teria saido por 1,2….e o Bruma teria saido livre…para um rival. O homem até “vendeu” o LJ! Vejam bem…um treinador a sair com lucro para o Clube.
26 Abril, 2018 at 12:28
Ahah que comentário. Ignorando RP e William que ainda são jogadores do Sporting, há uns tempos atrás esses gajos eram vendidos por tuta e meia e se fosse preciso iam para os corruptos do norte ou as toupeiras como o montinho.
Percebo que os jogadores queiram sair e ganhar mais mas os contratos são para cumprir e só saiem se propostas forem feitas e satisfaçam os objectivos do clube. Todos esses que referiste (Bruma, Dier, Adrien, Slimani e Rojo) fizeram birrinhas e tinham-se posto a andar e o Sporting a receber nada de jeito por eles, aliás no Dier não se pode fazer nada e agora é titular de Inglaterra e do Tottenham. Portanto, ainda bem que há um elemento comum no meio disso tudo que fez com que os clubes pagassem o que tinham de pagar.
26 Abril, 2018 at 12:37
o melhor é fazer as vontades dos jogadores assim já está tudo bem.
ah não espera mike, depois seria criticado por os ter deixado sair por truta e meia e que falta eles faziam e que não sabia defender os intresses do Sporting.
faca de 2 legumes.
foi elogiado por aguentar os jogadres e os empresarios não brincarem com o Sporting agora é criticado por não ceder a vontade dos jogadores.
as pessoas mudam rapidamente e por isso digo nunca confies num ser humano, confio mais num cão.
vale tudo.
26 Abril, 2018 at 14:54
Brunovl, gostava que clarificasses qual é o elemento comum a todos? Serão os empresários? Tal com já fora com Moutinho, Liedson, Djaló, Miguel Veloso e outros. Só não falo do Wolfsvinkel, porque esse foi vendido em desespero para pagar o rombo de tesouraria.
Guerrinhas e desentendimentos são a proliferação desse tipo de comentários, quando o mote devia ser focar no que ainda há para ganhar (e é muito!!) e estarmos TODOS UNIDOS nesse objectivo!
SL
26 Abril, 2018 at 19:17
Dantes é que era bom …. sem guerrinhas … e saia logo tipo à boca podre!!!
Saudades!!!
26 Abril, 2018 at 11:15
“William é lento e só sabe lateralizar”
em
3
2
1
…
26 Abril, 2018 at 19:18
Mete as ironias na peida!
Em 3
2
1
26 Abril, 2018 at 19:33
Tadeu, o Preseguido.
Stope the bulingue.
26 Abril, 2018 at 11:19
Isto é um não assunto.
Não há insubstituíveis, da mesma forma que o Wiliam é craque e pode jogar em qq equipa do mundo.
26 Abril, 2018 at 11:22
Não está em causa a qualidade do William mas sim o compromisso com o Clube.
26 Abril, 2018 at 11:34
Como é que nós avaliamos isso?
26 Abril, 2018 at 11:48
Pelo Instagram aparentemente
26 Abril, 2018 at 11:57
Não tenho não posso.
26 Abril, 2018 at 12:39
pela atitude como capitão
26 Abril, 2018 at 15:17
Em que é que o capitão defraudou o grupo? Em não comentar jogos do Sporting? Acho que fez muitíssimo bem. Não faltariam dezenas de interpretações diferentes a qualquer comentário que fizesse.
26 Abril, 2018 at 15:34
tu de estupido não tens nada
26 Abril, 2018 at 17:55
Basta não forçar a saída do Clube e fazer disso propaganda no balneário e cá para fora.
Basta correr um pouco mais nos jogos “em casa” e não só qd o SCP viaja pela Europa.
26 Abril, 2018 at 11:20
Sabendo da existência de uma estratégia planeada e executada que inclui o controlo da comunicação social, dos “opinadores” , blogs etc…
Sabendo do incomodo provocado pelas posições negociais do Sporting junto de agentes, empresários e jogadores …
Acho incrível os posts e comentários que os adeptos do Sporting vão produzindo, neste e noutros espaços, por vezes, tenho de ir verificar se por erro não entrei num blog errado.
26 Abril, 2018 at 11:23
Gosto do William, defendo sempre o rapaz quando começam com as merdas do costume, que é lento e bla bla bla. Mas como é possível afirmarem que William é o melhor jogador do Sporting? Quando temos Gelson.
William é de facto um excelente médio e não gostando eu, de comparar jogadores de diferentes posições… o William não dá aquilo que Gelson dá à equipa ou mesmo até Bruno Fernandes.
William em 5 jogos, faz 3 bons, e 2 aceitáveis, sem meter água.
Gelson em 5 jogos, em 4 é o melhor em campo, levando a equipa às costas.
William é um belíssimo jogador sem duvida, mas o Gelson é também sem duvidas, o melhor produto saído da academia depois do CR7, ganhado ao William principalmente na atitude e na mentalidade em campo.
26 Abril, 2018 at 11:24
Isto é uma tristeza. O Willian nunca abriu a boca a criticar um sócio do Sporting, ao contrário do presidente que quando diz qualquer coisa, divide a massa associativa, os jogadores são para jogar, o presidente é para governar e tirar o melhor rendimento do seu grupo de trabalho e tudo começa com as ilações que tira com o treinador que no fundo é o encarregado. O que se passou aqui é que o presidente como entendeu que o melhor para o clube era correr com o treinador, atingiu os jogadores e aí eles não gostaram como é óbvio. Todo este Arraial foi arranjado para indispor o técnico é provocar um acordo, como não conseguiram têm que fazer marcha atrás. As coisas são para se fazer como deve ser, olhos nos olhos com liderança e não desta maneira destrutiva.
26 Abril, 2018 at 11:33
É uma hipótese.
26 Abril, 2018 at 11:55
Tristeza é o teu comentário.
Estamos a falar do WC e tu vens falar do treinador….. serás vesgo?
O Presidente tem autoridade para criticar TODOS os jogadores e até o treinador (que por acaso ainda não o vi fazer uma unica vez) mas os jogadores NÃO têm autoridade para fazer o mesmo.
Deve ter sido culpa do BdC que dividiu os adeptos entre os estupidos que vão atrás da CS e todos aqueles que apenas querem o melhor para o clube…. foi ele sim.
26 Abril, 2018 at 13:47
Ter autoridade não significa que seja autoritário.
Ter autoridade não implica que use a use mal.
Autoridade por decreto, se não conquistada, normalmente dá merda.
26 Abril, 2018 at 11:24
Se o William meter instastories ou o crlh da Premier é sinal de pouca ligação com o Clube, o Presidente fazer posts a rasgar duas horas antes de um jogo ou dizer que nao vai ver o jogo a Belem porque não quer é o quê? Comprometimento total? Birra? Amuo?
26 Abril, 2018 at 11:40
Quero que os instagrams do William e os posts do Presidente se fodam, não ganham, nem perdem jogos …
O que interessa mesmo é que no campo se dê o máximo em todos os jogos e ganhem as 4 finais que faltam, há qualidade mais do que suficiente para isso e as contas fazem-se no fim.
Eu acredito nos jogadores, no treinador e no presidente e teremos um longo verão para discutir e resolver os problemas salvaguardando os interesses de todas as partes.
26 Abril, 2018 at 11:40
Mesmo com erros podemos gostar dos 2.
26 Abril, 2018 at 11:25
Estive a ler os SMS, 2 se forem so 2.
A questão que me perturba é para quê os SMS?
O que li é para ser dito com frontalidade com o grupo.
O que me irrita é ver isto na CS.
26 Abril, 2018 at 11:32
Isto é o que dá termos acabado com as séries loucas de jogos… Se jogássemos de 3 em 3 dias, hoje era Dia de Sporting e não havia tempo para estas coisas.
26 Abril, 2018 at 11:36
Acho que este post é uma não-questão.
Ninguém com dois dedos de testa põe em causa o valor do atleta, e já se dissertou suficientemente na sua excelência por aí acima.
Claro que ele é titular indiscutível desta equipa, trazendo-lhe inegável mais-valia, e é substituível, sim (como são todos…), mas sempre para pior!
Já o profissionalismo será outra questão que nada tem a ver com essa premissa.
E, nesse campo, só há uma coisa a dizer para quem vê as coisas de fora: que sejam salvaguardados sempre, em primeiro lugar, os superiores interesses do Sporting!
Se esses se coadunarem com ele emprestar a sua qualidade à equipa, tanto melhor, é um privilégio vê-lo a jogar. Se por razões quaisquer for a altura dele ser vendido, pois seja.
Mas isso fica à responsabilidade do discernimento de quem elegemos para defender os tais superiores interesses do Sporting….
26 Abril, 2018 at 11:47
É isto … há tempo arranjou-se uma merda de discussão por causa de umas alterações inócuas aos estatutos, foram aprovados e por larga maioria e parece que ainda temos democracia …
Agora discute-se as sms, os posts e os instagrams de jogadores e presidente …
Tudo isto, supostamente sem ninguém nos empurrar, imagina se nos empurrassem …
Pensando melhor, a estratégia de nos empurrar para isto existe, infelizmente muitos, espero que uma minoria, não atinge.
26 Abril, 2018 at 12:01
O principal foco de instabilidade no clube são os sportinguistas, não o Presidente, não o macaco madeira, não os maus resultados, os adeptos são a fonte de instabilidade.
Vão sempre do 8 ao 80 por tudo e por nada.
O treinador nunca presta. A equipa não joga nada. O Presidente não pode fazer aquilo para que foi eleito, seja isso alterar os estatutos, seja falar com os atletas (mas apenas com os do futebol, porque todos os outros se mostram contentes com ele), seja se defender quando é atacado, mas ao mesmo tempo se está calado é porque deveria estar a falar dos emails….. não há mesmo parrocha.
26 Abril, 2018 at 19:32
Subscrevo esta escadinha.
Creio que está aqui a única visão equilibrada do momento actual do Sporting
26 Abril, 2018 at 11:38
William é O melhor trinco DO MUNDO a sair com bola e, jogando a trinco, dos melhores a fazer dobras / posicionamento defensivo. Pena não jogar na posição dele neste esquema táctico (nunca jogará com JJ, que não usa trincos).
Pau de dois bicos…
26 Abril, 2018 at 11:45
Há anos que vejo um gajo de bigodinho a jogar a trinco no Sporting, e sempre pensei tratar-se do William….
26 Abril, 2018 at 13:19
Matic e Fejsa devem ser guarda redes…
LOL
27 Abril, 2018 at 8:21
Trinco é um jogador livre, na frente da defesa, que actua como um líbero dos médios ou 3 central, quando tem de baixar. JJ usa dois médios defensivos, com um mais dinâmico (quando joga em 4-2-3-1) ou um médio defensivo de posição quando joga em 4-4-2. Por isso não, o jogador de bigode que joga a trinco no Sporting não é o William (só com o Jardim é que jogou lá) e Fejsa e Matic não jogaram a trinco, apesar de o serem também.
27 Abril, 2018 at 8:36
Javi Garcia?
28 Abril, 2018 at 8:59
(inserir nome de jogador) não jogou a trinco com JJ, porque JJ não joga, na sua táctica, com trincos. Tem-nos? Sim. Mas jogam a médio defensivo.
26 Abril, 2018 at 11:46
O William é a seguir ao Busquets o 6 mais completo do mundo e o Europeu provou, mas que já devia ter saído a 2 épocas, já digo a muito tempo que não está comprometido com o clube.
26 Abril, 2018 at 11:48
O William do ano do Jardim era qualquer coisa do outro mundo, chegou a meter o meio campo do Porto num bolso.
26 Abril, 2018 at 12:33
Falta aqui um botão “like”
26 Abril, 2018 at 13:35
Pois, a verdade é que esse WC não mais foi o mesmo….
26 Abril, 2018 at 11:47
Só uma questão. O presidente foi eleito para defender os interesses do Sporting.
Se ele se incompatiblizar com um ou mais jogadores, e por isso eles sairem so Clube mesmo que entrando muitos milhões, isso é defender os interesses do Clube na mesma? O Clube não devia estar acima de guerrinhas?
26 Abril, 2018 at 11:49
45 bombocas.
26 Abril, 2018 at 11:57
Ate podiam ser 5, a questão não é essa.
É mais importante o dinheiro ou ter os melhores jogadores para sermos campeões?
26 Abril, 2018 at 12:11
E nâo és campeâo porque tens jogadores de merda?
Ou se calhar até tens o plantel mais valioso da Liga nos, e mesmo assim estás em terceiro?
E terminaste a epoca como a equipa tuga com mais pontos na Europa (mesmo jogando contra Juve e Barcelona, ao contrario doutros que jogam com basileias e besiktas)…. Se o nosso plantel rivaliza com as melhores equipas europeias como explicas que uma equipa que nem um ponto fez esteja à nossa frente? Não és campeão porque o polvo está bem vivo.
E o WC já forcou a saida no ano passado. Se não fosse o Presidente ele lá teria saido por tuta e meia…. como vimos tantos outros sairem. O Wolfswinkel até saiu apenas para se pagarem contas…. ao que isto tinha chegado.
Defender os Interesses do Sporting é negociar os jogadores que querem sair pelo preco que é justo para o clube e não pelo salário que o jogador irá auferir, ou o prémio que o empresário quer receber, ou pelas postas que o pai do jogador manda para a CS.
26 Abril, 2018 at 12:26
Defender os interesses do Clube nunca será vender um jogador porque o presidente e ele se chatearam. Ambos são pagos para fazer o melhor pelo Clube, resolvam as coisas.
Quanto à pontuação na europa e campeonato, qualquer dia ainda vou aqui ler que afinal a culpa é do JJ.
26 Abril, 2018 at 12:38
Deve ter sido porque se zangaram que o WC quis sair para o West Ham…. foi tudo um plano maquiavélico do WC, que já sabia que se iria zangar com o Presidente dai a uns….. 9 meses!
Foi a jogar na antecipacão que ele quis sair em Agosto.
E o Adrien. E o João Mario. E o Slimani. Foram todos vendidos porque o Presidente se chateou com eles, não foi porque apareceram propostas e os jogadores aceitaram sair….
26 Abril, 2018 at 19:34
Quem te diz a ti Maria que eles estão chateados?
26 Abril, 2018 at 12:43
e se os jogadores não quiserem, temos varios exemplos ou estás esquecido.
o rui patricio bate recordes porque o presidente o aguentou, como o wiliiam, portanto o que estás a dizer não corresponde a verdade, se eles ainda estão cá é devido ao presidente
26 Abril, 2018 at 13:10
O Rui está cá por causa do Presidente?
26 Abril, 2018 at 13:16
Não é pelo presidente mas pelo presidente de o não ter deixado sair penso eu de que
26 Abril, 2018 at 13:20
Sair para onde? Houve alguma proposta?
26 Abril, 2018 at 14:30
tens duvidas que depois do europeu não tenham aparecido propostas ?
estás a desvalorizar o Rui
26 Abril, 2018 at 14:37
Uma coisa é julgar que houve, outra é ter certeza.
26 Abril, 2018 at 19:35
[believer mode ON]
Isto de um bot cheio de certezas sobre planos maquiavélicos…
26 Abril, 2018 at 13:19
Está sim Sr.
Por causa do Presidente do Sport Clube Leiria_e_Marrazes que o deixou sair e do presidente na altura do SCP que o deixou entrar. Entretanto outros presidentes o mantiveram até que venha um que faça um óptimo negocio para todos ou que se mantenha.
26 Abril, 2018 at 11:57
buonovl, este caso tem haver com o treinador que o presidente entendeu que o melhor para o clube era despachá-lo e até pode ter razão, só que o meio que o presidente usou para provocar a ruptura com o treinador foi errado, pois atingiu muito mais os jogadores que o técnico que ainda saiu mais por cima. Enquanto as pessoas não se sentarem e não disserem olhos nos olhos o que pensam para bem do Sporting, vai continuar a paz podre dentro do clube. O clube está acima de qualquer pessoa que o sirva.
26 Abril, 2018 at 17:58
“Se ele se incompatiblizar com um ou mais jogadores, e por isso eles sairem so Clube na mesmo que entrando muitos milhões, isso é defender os interesses do Clube na mesma? ”
SIM!
26 Abril, 2018 at 18:11
Porquê? O Presidente não é o Sporting. E tar amuado com um jogador e despacha-lo nao é defender os interesses do Clube
26 Abril, 2018 at 11:49
WC tem lugar de caretas no 11 do Sporting.
Se está a funcionar melhor sem WC, então é da responsabilidade do mestre da tática que com WC deverá funcionar muito melhor.
26 Abril, 2018 at 11:49
Parece-me claro que esta “lesão” já dura há tempo demais. Se tivesse de adivinhar diria que ou está vendido ou para lá caminha. Está encontrada a primeira vítima da purga de BdC pós-Madrid. WC deixou de jogar exactamente depois desse jogo. Não interessa muito o que aconteceu até pq nng deve saber em concreto, o que interessa é que estamos sem William no momento mais importante da época e não me parece que seja devido a lesão. Até estamos a ganhar os jogos? Porreiro. Então já dá para continuar a purga. Venha o próximo. Diz que é o Rui. O tal que atingiu a marca recorde há umas semanas e que era uma lenda no clube. Um tipo que tudo indicava que iria acabar cá a a carreira mas agora parece que vai sair.
Não se trata de discutir o William como jogador ou capitão. Trata-se de saber lidar com um jogador como ele, seja para o responsabilizar ou para o apoiar e usar mecanismos para o ter motivado e feliz em campo. Foda-se isto é futebol profissional! Isto lida-se de forma inteligente e discreta não é com purgas. Com aquele post BdC abriu a porta a isto. Nunca se faz guerra com um plantel porque é guerra perdida. Agora, gajos como o William, que sempre quiseram sair, têm o pretexto ideal para fazer isto. Estamos a pagar ordenado a um jogador (e já não é a sandes de presunto e sumol que recebia qdo foi promovido), que não me parece que esteja lesionado, que não está a dar o seu contributo em campo onde é preciso, o que desvaloriza o seu valor de mercado (no caso de n estar vendido). Que tipo de gestão é esta? Não sei. Mas de topo é que não é de certeza.
PS: Vai-se tudo lembrar do William “quando” o Battaglia falhar o primeiro passe na nossa saída de bola no jogo contra os lampiões ou final da Taça e isso der golo adversário. Eu acho muito bem prepararmos o Batta, que está mais que visto que será o nosso 6 na próxima época. A aberração é isto acontecer quando o titular da selecção campeã europeia ainda cá está. Se William gosta da noite e de mamar copos, não estar neste momento a treinar nem a jogar é inteligentíssimo. Aposto que deve estar todos os dias a trabalhar no ginásio. Ou a ler o gameplan de JJ. Até tem estado mau tempo e tudo…
26 Abril, 2018 at 12:03
Ena pa … o Wiliam não está lesionado!!!!
26 Abril, 2018 at 12:05
Ja vendido!!! Não aceito menos de 30 milhões.
26 Abril, 2018 at 12:10
Aliás se Willian for mal vendido, BC tem grande responsabilidade neste caso.
26 Abril, 2018 at 12:13
Sem dúvida.
Não deve ser facil lidar com as pressões dos jogadores para sairem, é legítimo quererem sair para melhorar o seu contrato, tal como é legítimo o SCP querer que se cumpra o contrato assinado.
26 Abril, 2018 at 12:21
Não digas disparates. O post do Presidente foi algo completamente banal.
Se houve alguma coisa má foi por ter sido tão tardio.
Sim, Bas Dost e Coentrão devem ter ficado fodidos, mas temos pena, porque ver amarelo daquela forma não tem desculpa!
Aos outros falhancos de baliza aberta sou mais tolerante, mas não exageremos, já assisto a isso há anos e ando farto, na altura de marcar têm de marcar, não podem continuar a falhar daquela forma.
O WC quis sair, forcou a saida, estou-me a cagar, enquanto cá andar tem de jogar para a equipa. Se quer sair que saia pelo valor justo.
RP não tem problema algum. Se acabar por sair (espero que não) que seja pelo valor justo.
Prefiro ver sair o WC do que o Gelson, ou BF, ou Bas Dost… enfim, o WC é daqueles que se sair podemos continuar. Mas acima de tudo, substituir o RP com alguem com a mesma qualidade será quase impossivel.
Pois…. posto tudo isto o post do Presidente não teve nada a ver com nada.
Quem quis sair aproveitou-se foi disso. Quem é bronco foi atrás (lamento mas o RP não é lá muito inteligente, embora o adore) e quem teve cabeca manteve-se de fora ou voltou atrás a tempo de evitar males maiores.
Acima de tudo está o Sporting, não estão os jogadores, não está o treinador, não está o Jubas, nada. O Sporting é o topo da coisa.
26 Abril, 2018 at 12:29
Quando jogamos com Juve e Barca ainda nao tinha havido post do Presidente. Acho melhor ele fazer logo um no princípio de cada epoca para picar os jogadores
26 Abril, 2018 at 12:34
Tu deves ser daqueles que quando o teu chefe te diz algo tu demites-te, porque afinal “quem é ele para me chamar à atencão”.
No ano passado houve um post que incomodou muita gente, sobre a equipa de futsal. O resultado é que a equipa que andou a perder todos os jogos grandes terminou campeã nacional…. deve ter sido por acaso.
Aliás, todos os jogadores de fusal se mostraram altamente revoltados e foram para o instagram mandar bocas ao Presidente. Ou se calhar levantaram a cabeca e perceberam que para ganharem os jogos tinham de correr um pouco mais. Porque ganhar jogos durante o ano não dá prémio, temos é de ganhar os jogos decisivos.
26 Abril, 2018 at 12:37
O post do futsal falava em nomes ou era sobre a equipa em geral? Achas que as situações são identicas?
Nao me demito quando o meu chefe me diz algo, mas quando ele confunde ser chefe com ser dono, aí demito-me
26 Abril, 2018 at 13:03
Se o chefe me der pissadas em público para toda a gente ver…
Se o chefe me criticar via facebook ao invés de o fazer pessoalmente…
Podes crer que começo a enviar cv.
26 Abril, 2018 at 21:57
Ainda bem que começas a mandarr cvs, concordo com isso.
Se em lugar disso, resolveres mandar pissadas em publico ao chefe e fazer criticas no facebook ao chefe, já não poderia concordar.
26 Abril, 2018 at 13:01
Reescrever a História…
“Equipa que andou a perder todos os jogos grandes”.
Tipo final da Taça da Liga?
Apuramento para final four da UEFA Futsal Cup?
Meia final dessa final four?
Depois do post motivador o futsal ainda perdeu a final da Taça para o Benfica.
26 Abril, 2018 at 12:18
Eu do William só sei isto
http://www.sporting.pt/pt/futebol/equipa-principal/plantel/william-silva-carvalho
e a situação em que ele queria sair.
26 Abril, 2018 at 12:20
Com William somos mais fortes.
Sem William, nos jogos com equipas mais fortes e/ou mais pressionantes temos dificuldades na saída com bola.
É verdade que foi um pouco disfarçado com a nova posição do Bryan Ruiz.
No jogo com o Porto tivemos muita dificuldade em criar jogo. Foi disfarçado por termos ganho mas foi uma realidade.
É engraçado, pois no inicio da época, aquando da saída do Adrien, era William e mais 10 e bye-bye Adrien. De repente William há-os aí a cair das árvores.
Se queremos ganhar tem de ser com os melhores e William é um dos melhores. Tal como o Rui, tal como o Fábio, tal como o Bas.
Se não estou errado o William acordou ficar esta época com melhoria de condições. Não vejo razões para estar agora a boicotar a equipa.
Tal como nunca ouvi o Rui dizer que quer ir embora (e eu acho que faz uma grande asneira se for) e, por este andar, posso prever que já estive mais longe de ler na Tasca que é o maior frangueiro da história do Sporting.
Como já disse ontem, não gostaria de acreditar que, ao contrário do que é afirmado, existe extrema necessidade de vender alguns dos nossos melhores activos e se andam a dar uns “empurrãozinhos” à interiorização desta ideia pelos sócios, baseando as vendas no mau profissionalismo. A ser verdade, faz-me recuar e voltar a pensar no tempo do despedimento de um treinador…
Acordou-se que vai embora no fim da época ou é realmente necessário vender, com toda a naturalidade e caso estejam reunidas as condições apertam-se as mãos e desejam-se felicidades mútuas.
O que se está a fazer é desvalorizar um activo.
26 Abril, 2018 at 12:29
O WC faz falta em qualquer equipa, mas sabemos perfeitamente que iria sair no final da epoca. Ou achavas que a novela do ano passado tinha terminado?
Preferia ter visto o WC a sair do que o Adrien, mas o Adrien forcou a saida da mesma forma um ano antes, e como tal sabiamos de antemão que iria sair no final daquela epoca (ou não, caso a proposta não aparecesse, o que veio a acontecer já tarde para ele).
O RP não tem nada a ver com isto. Se sair é burro, mas não deixa de ser o melhor GR da actualidade e um dos melhores de sempre.
Ninguem está a desvalorizar um activo, ou alguem mexeu na clausula e não nos informaram? São 45M e mais nada. Se querem por 30/35M discutimos a coisa.
Sempre foi assim. Ainda não vi o BdC vender alguem ao desbarato. Se não há ofertas boas para o SCP ninguem sai do clube. Seja o carallo, seja o rojo, seja o WC… ninguem saiu em saldos. Mesmo com negociacões até ao ultimo minuto o clube nunca cedeu a pressões, que o diga o Adrien.
26 Abril, 2018 at 12:54
Ceder a pressões, chegar-se a um acordo, o jogador jogar e no fim da época sair valorizado não tem de ser sinal de fraqueza.
Não ceder a pressões, o jogador entrar de férias 1 mês antes em ano de Mundial (é preciso descansar antes de começar a competição mais importante para o jogador) e não dar contributo em campo para o clube que lhe paga não é necessariamente positivo ou um tremendo sinal de força.
O que se espera de uma Administração e equipa técnica é que saibam distinguir ambas e serem inteligentes a gerir este tipo de situações.
26 Abril, 2018 at 13:30
Concordo ctg. Mas sabemos se algo se passou?
Ele não está lesionado? Está a fazer muita falta no plantel?
É que me parece que nem existem propostas, logo não é caso de haver acordo, nem sequer o jogador está castigado pela Direccão.
Posso estar enganado, mas o jogador lesionou-se e ficou de fora. E entretanto (passaram umas duas semanas desde então?) recuperou mas sem estar a 100% e como a equipa tem jogado bem sem ele o JJ não o coloca para não arriscar a piorar.
É que criticam o treinador por não rodar a equipa, mas quando roda é logo porque um jogador está castigado.
Ainda penso que ele estará de volta para o derbi e para a final da taca.
26 Abril, 2018 at 14:55
Exactamente!
Tentar demonstrar que um jogador não é bom profissional é desvalorizá-lo.
Não o pôr a jogar porque há conflito de interesses contratuais é, para além de desvalorizá-lo, deixar de usufruir das suas mais valias para a equipa.
Isto é como os jogadores a quem se deixa a renovação para o ultimo ano de contrato e depois se encostam enquanto não assinam, andando um ano a pagar-lhes sem ter contrapartida.
Eu, como Sportinguista, deixa-me triste ver os nossos jogadores a quererem ir para os Leicesters e Southamptons mas compreendo que eles o queiram, venha ou não a confirmar-se ser a opção certa. Pensando que, por exemplo, o Cédric e o Adrien, dois Sportinguistas, diziam que nunca sairiam do Sporting, viesse quem viesse, será que após 2 épocas de pouco rendimento ou um treinador que não fosse com a cara deles o Sporting diria que “dispensa nunca porque são jogadores forever”?
Isto é o futebol e é assim em todos os clubes. A polémica jornalística é que é diferente com o Sporting. Não sejamos nós a alimentá-la.
26 Abril, 2018 at 12:29
Olha olha afinal o Rui Patricio também ja está “quase” negociado…
A CS quando tem de arranjar assunto não perdoa, mesmo que seja um não assunto.
26 Abril, 2018 at 12:35
Testes anti-doping surpresa…
Hahahahahahah
Fonix… isso e as buscas surpresa.
26 Abril, 2018 at 12:38
É tão surpresa que o jonas já anda a fazer diálise há duas semanas. Para ser hoje é porque esse já deve estar limpo. No fim-de-semana joga.
26 Abril, 2018 at 12:59
O polvo está em todo o lado.
26 Abril, 2018 at 12:59
Anti-doping surpresa aos 3 grandes, num ano em que a possibilidade do carnide deixar de ser campeão é real. Jonas já deixou passar umas semanas para não ser detectado. Entretanto vão inventar situações no SCP e FCP para arranjarem forma do corrupto ser campeão. Aposto que vai ser isto.
26 Abril, 2018 at 13:01
Twilight zone.
26 Abril, 2018 at 13:08
E o André Geraldes?
Pode melhorar o seu vencimento em outro local ou é insubstituível nas suas funções que eu não sei enumerar.
Está a aproximar se o derbi… vão haver ataques de todo o lado… mas o segundo lugar tem de ser nosso.
26 Abril, 2018 at 15:09
Última hora!
Paulinho apontado ao Real Madrid! Parece que foi exigência do CR7.
E parece que aquele apanha bolas que foi elogiado pelo JJ vai para o Manchester United pois é essencial para o modelo de jogo do próximo ano do Mourinho.
26 Abril, 2018 at 13:09
Quanto ao William e ao Rui Patrício, era dá-los ou vendê-los baratinhos aos lampiões!!!
Assim como assim, já que são maus profissionais, moles, bufos e por aí fora, resolviamos um problema e rebentamos com o balneário do toupeiral…
26 Abril, 2018 at 13:30
😉
Que grande rutura de ligamentos que foi essa entrada!
26 Abril, 2018 at 15:03
Rutura dos ligamentos cruzados internos, externos e todos os outros. É o que eu digo, deve estar para breve a frase ” Patrício, o maior frangueiro da história do Sporting”. Bons, bons são o Svilar (isto por acaso soa a nome de rutura de ligamentos) e o Varela (este soa mais a varicela).
26 Abril, 2018 at 13:09
Este post era evitável . Nunca aprendemos . Não sabemos tratar bem os jogadores que merecem e que dão tudo pelo clube . Que marcam a diferença , que tem qualidade . Adrien , Patrício , William , Moutinho , tudo maçãs podres ….colocar em causa um jogadores que enquanto defendem o nosso emblema dão o que tem e o que não tem e um pensamento de um clube sem mentalidade vencedora . Esses são os que devíamos tratar melhor !!!! Qual é o problema de quererem melhorar a sua vida financeira , numa profissão de curta duração , sendo que a própria duração e também imprevista ( lesões , abaixamentos de forma que nunca dão recuperados etc etc…) ???? William e só o melhor numero 6 de sempre do sporting , a par de Paulo Sousa . Rui Patrício e só o melhor guarda redes de sempre do sporting a par de Vítor damas . Estamos a brincar ???
26 Abril, 2018 at 13:31
100% de acordo!
26 Abril, 2018 at 13:15
E se parássemos de julgar este ou aquele jogador, este ou aquele dirigente, este ou aquele funcionário? E que tal enaltecer o que a equipa tem feito de bom, onde o clube pode melhorar, etc?
Quando é que vamos aprender a pôr o colectivo à frente do individual?
Criticamos o individualismo do BdC, do JJ ou de jogadores como o Teo e depois vimos para as redes sociais e fazemos o mesmo??
26 Abril, 2018 at 13:18
Dizem que os posts do Presidente dividem o clube, mas até parece que foi ele que fez este post…. porque estes posts sobre nada é que dividem, não os emails, os sms ou posts no FB do Presidente.
Deveriamos era estar a falar disto:
De acordo com outro e-mail revelado no blogue “Mercado de Benfica”, o clube encarnado terá, em 2005, ponderado comprar cinco jogadores ao Vitória de Setúbal, de forma a “dar dinheiro” àquele clube.
“Fui convocado ontem para uma reunião com LFV, JV, TC, RC pelo Benfica e Chumbita Nunes e advogada por parte do Setúbal para equacionar a possibilidade do Benfica negociar a compra de cinco jogadores, ajudando desse modo o Setúbal a pagar salários”, lê-se num e-mail enviado por José Andrade de Sousa, chefe do departamento jurídico do Benfica, a Soares de Oliveira, datado de 26 de outubro de 2005.
Ou disto:
“Estás comigo estás com Deus (uinda franse!! É mesmo à trenga do Benfica). O que lhes interessa, que retém e compilam informações que possam comprometer as nossas relações laborais, designadamente se estamos ou não a agir dentro da legalidade. A ver se compras uns árbitrozinhos e se eu estou no tráfico e a receber luvas para safar algum”, escreveu Ana Correia Mendes, num e-mail para Soares de Oliveira.
Na resposta, o administrador da SAD do Benfica atirou: “O meu problema não é com os senhores da Judiciária, até porque eles nunca chateiam.”
Mas não, o problema é a “lesão” do WC ou o Presidente querer que a equipa dê tudo por tudo para ganhar todos os jogos. E quem os criticar é um bandido….
Quer compra arbitros e juizes e clubes não é bandido, é elogiado!!
26 Abril, 2018 at 13:35
Em tanto email, não apanharam nada relativo ao Carrillo? Em como estava tudo acertado com o Benfica antes da data em que podiam negociar com o jogador?
Isso é que era para fazerem uma queixa na FIFA…
26 Abril, 2018 at 14:33
Calma, penso que os emails ainda estão apenas em 2012… o carallo foi em 2016.
Ainda havemos de lá chegar.
O carnide está fdd, não se vai livrar de um castigo exemplar. A questão é se o clube se vai levantar depois disso ou se fecha mesmo as portas.
26 Abril, 2018 at 15:41
tenho a impressão que se o carnide for campeão muita coisa vai passar ao lado mas se ficar em 3 muita tinta vai correr.
26 Abril, 2018 at 13:19
isto aqui é uma tasca ou um antro de zandingas?
No que me diz respeito o WC está lesionado. No que me diz respeito o WC é jogador do Sporting. No que me diz respeito o WC é um grande jogador e um dos principais activos do SCP. No que me diz respeito o WC é um dos capitães do Sporting. No que me diz respeito, WC jogará quando estiver apto.
O resto é carvão!!
queixamo-nos muito que o BdC fala demais, mas esse é um dos síndromas que caracterizam o adepto sportinguista desde que me conheço enquanto tal, à quase 40 anos. Outro é o “coro das velhas” que se enfatiza para arranjar bodes expiatórios e ódiozinhos sem sentido.
26 Abril, 2018 at 13:27
Li 2 ou 3 comentários de um post controverso. Não altera minimamente o que penso de Madrid para cá.
Só sei dizer uma coisa: sinto muita, muita tristeza pelo momento que o Clube vive e que era perfeitamente dispensável.
26 Abril, 2018 at 13:36
Sinto o mesmo! 🙁
26 Abril, 2018 at 19:15
Bem que gostaria de estar em primeiro e isso chateia-me, deixa-me triste, mas sei que mesmos com erros próprios também existiram forças que ajudaram um bocadinho …
Agora também sei que temos 4 jogos que é obrigatório, ganhar sem desculpas, acredito que os vamos ganhar pois a equipa tem qualidade mais do que suficiente para isso e as contas fazem-se no fim.
Ganhando estes quatro jogos, já foram nove, tenho a certeza que no final da época, mesmo não sendo campeão, posso não estar totalmente satisfeito mas de certeza que não estarei triste.
Tudo o resto é carvão e destina-se unicamente a servir interessas obscuros, seja de agentes, empresários e ou de clubes, alias, nos últimos dias até ficamos a saber que essa estratégia de controlo e influencia dos “media” foi pensada, planeada e pelo que vejo está a ser exemplarmente executada.
Os posts e sms do presidente e ou dos jogadores, em qualquer outra altura, não mereceriam tanto destaque.
Se efectivamente existem problemas com funcionários, certamente serão resolvidos de forma a defender os interesses do clube, se assim não for, os sócios saberão avaliar a gestão de quem tem a tarefa de os defender.