Tanto lixo… Tanta ‘porqueira’… Tanto barulho… E tão pouco resultado… Para pegarem nesta corja… “vão ter de nascer dez vezes”… e mais dez… e mais dez… tais as ramificações desta organização onde tá tudo corrompido…
Com muito menos indícios…, há gentalha a ver o sol aos quadradinhos… em países civilizados.
Até ver ser feita justiça a unica coisa que sei é que benfica é merda e andam a montar um brutal circo para estabilizar o sporting nesta fase final. Agora é altura de meter pause nas guerrinhas entre nós até Junho.
Bom dia, nada como começar mais um dia de Sporting Clube de Portugal com notícias da Judite, do Toupeirense e das aldrabices desta gente.
Aqui o leão verde bem avisou que o tal Gabinete se destinava a prolongar a Paródia, daí tê-lo desde logo chamado de Gabinete da Paródia (também não era difícil…).
Portanto, caro Cherba, sugiro que alteres o título chamando esse gabinete pelo verdadeiro nome.
Hoje é claro para todos( menos para aqueles que preferem tapar os ouvidos ou meter a cabeça na areia) que as denúncias anónimas,os processos judiciais a tudo o que mexe,são manobras de diversão para esconder o essencial, o Benfica é um clube corrupto e deve ser investigado como qual e tenho esperança que em breve seja feita justiça.
Opá outra vez arroz?!? Quem é mesmo esse clube de que tanto falam ??? com quem é que vai jogar o Sporting , como é que vai jogar o Sporting , parem de mexer na merda
Ainda o sacana do Salvador defendeu ontem na Associação dos clubes uma pessoa que está arguida por andar a desvirtuar a competição desportiva, isto é a máxima desfaçatez que já se viu e se os clubes querem uma liga séria e competições credíveis têm que expurgar do seu seio quem anda com esquemas a adulterar a mesma e Paulo Gonçalves é um dos principais cabecilhas destes casos dos Emails e e-toupeira, os clubes têm que tomar uma posição de força com este indivíduo, com pena do negócio futebol ficar todo queimado e não ter salvação.
Mandar como representante para uma reunião da Liga “o cérebro de toda a tramoia” é mesmo de um clube…sem vergonha…!
Haver “um trolha a defender” esse mesmo representrante…é absolutamente normal…!!
Ouvir dizer a um presidente da assembleia geral da Liga “que não se passou nada…”…é mesmo “andar mergulhado na trampa”…e fazer de conta que “vivemos no paraíso do futebol…”
Até quando o futebol português “aguentará este panorama”…antes de “acabar destruído” pela inoperancia da justiça…?
Verdade Max, ate quando? Por algum lado vai ter que ” partir” segundo as leis da fisica, muita energia acumulada. Ontem esteve bem o representante do Sporting.
Max, como em qualquer país de gente séria, Paulo Gonçalves enquanto esta situação não estivesse completamente em pratos limpos, devia-se afastar para deixar a justiça atuar e não colocar a liga em cheque, mas como estamos a falar de gente que engana os bancos em milhões como Filipe Vieira (mais uma vez vem noticiado hoje nas noticias ) como um dos maiores devedores do Novo Banco e o Sr: Salvador e a sua Britalar esta situação não tem remédio nenhum. A Liga está entregue a gente pouco séria ou que se deitam debaixo do manto dos corruptos.
Meu caro, para isto chegar ao expresso é porque já correu muita tinta na Judite. Deve haver provas para todos os formatos e cores. Estão mais do que incriminados, a questão aqui é decidir quem vai assumir as culpas e que tipo de penalização vão sofrer.
Nada será como dantes, nem para Vieira.
Claro que há.
Como no Casa Pia havia mensagens, fotos e videos dos acusados em actos. No julgamento é que não apareceram. Foi tudo testemunhos e diz que disse.
Que o Benfica patrocina “n” clubes é dado adquirido; o problema é associar resultados à compra da estrela Salvador Agra.
Mal comparado, é como o amigalhaço do #44. É crime emprestar dinheiro? Pois…
O Paulo Gonçalves será certamente a chave de toda a investigação enquanto arquitecto maior do polvo vermelho.
Acredito que não tenha sido difícil à PJ obter alguns gigas de provas relativos a diversos casos de corrupção no telemóvel e computador deste anormal que julga estar acima da Lei.
Se eles foram burros o suficente para se implicarem por simples trocas de email nao devem ter sido cuidadosos noutros actos. E esperar que a justiça faça o seu trabalho mas que apareçam mais denuncias anonimas, era bom que outros implicados começassem a falar, existe muita gente implicada.
Depois do que tem vindo a público, não me espanta nada que a Judiciária tenha provas evidentes de aliciamento, malas e outras merdas que comprometam os dirigentes lampiões.
Vou esperar que haja competência e colhões para entalar uns quantos jogadores que facilitaram contra o benfic@ e, de uma vez por todas, haja matéria de facto para enviar esta gentinha para o Campeonato de Portugal, retirando-lhe todos os títulos do Treta.
Não quero títulos para o Sporting nem o benfica na segunda divisão, só quero o gang do Vieira condenado em tribunal, juntamente com os dirigentes, treinadores e jogadores adversários que aceitaram sujar o campeonato.
Eu quero o benfic@ na segunda ou então vão sentir-se à vontade para repetir tudo no futuro pois sabem que nunca vão ser penalizados.
Se até a Juventus desceu…
Eu quero-os fora dos campeonatos profissionais um mínimo de 3 anos, que é o que o Ministério Público pede para a SAD do Leixões por viciação de resultados.
Quero-os punidos e bem punidos de acordo com toda a extensão da Lei. Nem mais, nem menos.
O Sporting subiu 20 lugares no ranking Uefa, ocupando o 37° lugar. Ainda nao e o ideal, mas ja nao nos envergonha um 57° devido a gestao danosa de antigos presidentes do Sporting e respectivas direções com a passividade de muitos. Agora e tentar entrar no Top 20. Para isso temos mesmo que ganhar estes 3 jogos que faltam para acelerar o colocar o clube num lugar que respeite a historia.
Eu vivo num país, e tenho lugar de destaque numa determinada área profissional.
Eu gosto muito desse país, meu e dos meus ascendentes desde sempre.
Esse país deixa de reunir, declaradamente, condições para eu exercer a minha área profissional de uma forma satisfatória e justa, e isso definitivamente, por declarada falta de vontade instituições que a deviam regular.
Enquanto tento repôr essas condições, cada vez sou mais denegrido, cada vez tenho mais consciência que estou a investir num jogo viciado que ninguém quer reformar, e logo, a que estou deitar o meu dinheiro pela borda fora, cada vez com menor réstia de esperança em ser bem sucedido.
A questão é: O QUE RAIO ESTOU AINDA A FAZER NESSE PAÍS?
Quando é que nos decidimos a fazer a questão certa, para podermos procurar a resposta adequada? Quanto tempo mais vamos andar a marinar nesta palhaçada? É até apodrecer?
O Paulo Gonçalves e o elo fraco neste momento do benfic@, muita gente gostaria que Vieira se distancia-se dele, mas nao o faz, pelo sua historia nos fruteiros e boavista e porque o seu nome aparece sempre ligado a estes casos . Ontem foi uma excelente jogada do Mascarenhas, agora insistir nesse flanco, ate a exaustao ate porque se viu que Pauço Gonçalves nao e propriamente uma pessoa que se saiba controlar, que explode.
era bom um jornal desportivo pegar nesse senhor e fazer um artigo sobre ele, mas tem que ser capa, todos os jornais se vendiam, ate eu era capaz de cometer a loucura de pegar num euro e comprar o vosso jornal
Parabéns pelo regresso.
Espero que o MO, de quem não gosto, tenha uma actuação semelhante à que teve no último jogo entre o seu clube e o Sporting, nos “B”. Seria muito bom sinal.
Bom dia.
Indignação e tristeza é o que tudo isto causa.
Para já, a melhor resposta é ganhar hoje. No futebol, no andebol, no hóquei, onde quer que estejam camisolas com o leão ao peito. A melhor afirmação de superioridade, perante a pequenez de gente sem escrúpulos, e para já, repito, que tenha lugar nos estádios e pavilhões.
É isto que verdadeiramente me anima.
Bom fim-de-semana.
No “Apito Dourado” também havia provas…, e que provas… e hoje passam ao lado dos pingos da chuva… inocentados por uma pena pouco menos que vergonhosa… e reveladora da teia conspurcada que foi montada
Hoje é o mesmo, só que numa escala que ainda está por apurar (e é nisto que se estão a basear para misturar tudo e nada fazerem) Que eles são CULPADOS já todos sabemos… não precisamos de mais nenhuma prova… a questão é que sem penas condizentes com os atos promíscuos e corruptos que estão em causa… serão outros a passar ao lado de um sistema justo e honesto…
E o que também sabemos é que isto, no limite, vai dar uma pena tipo… ‘Grandes malandros, assim não pode ser, vocês são muito mais… tomem lá uma penalização de um ponto no campeonato que ganharam por dois” ISTO É QUE VAI METER MAIS NOJO pois vivemos num país de aparências, falsos pudores eruditos e justiceiros tipo… jornaleiros… Vai ser mais um inaudito “Dolo sem intenção” e o povo…, BURRO ATÉ À 5a CASA, segue ignóbil rumo à falésia… convicto e prontinho para… dar o passo em frente…
E ainda há a possibilidade mais escabrosa e diabólicamente vergonhosa de poderem existir penas em processo civil e de na justiça desportiva irem todos almoçar à ‘Catedral da Cerveja’…
Sim é verdade!
Mas há outra hipótese…
justiça pelas próprias mãos! esta não falha mesmo!
Juntarmo-nos uns quantos e fodermo-los a todos com um balázio no meio dos cornos!
Na altura Pinto Monteiro era o procurador geral e a relaçao entre procudoria geral, juizes, ministerio publico e policia estava uma grande salganhada e tudo para correr mal, faço fe com estes novos players pelo menos haja mais organizaçao.
Dos Órgãos de Soberania Portuguesa, os únicos que preservaram grande parte da soberania (do poder soberano) depois da integração na UE foram o Presidente da República e os Tribunais.
Já o tenho referido aqui e ali e também aqui na Tasca do Cherba. O Benfica do Estado Lampiâmico cometeu, por soberba, um erro estratégico calamitoso e agora sabemos que fez parte de um acto preparatório dos actos criminosos, dos quais há evidência incontestável na documentação que “veio a lume”, quanto mais não haverá naquela que está na posse da PJ e do MP, da qual nos não foi dado, até agora conhecer senão uma pontinha através dos comunicados do MP.
Um acto preparatório de um acto criminoso não é em si mesmo um crime. Porém, assume natureza criminal uma vez perpetrados crimes determinados pelo planeamento ou seja, exigidos pela execução do plano definido que, sem a prática desses “crimes Instrumentais” jamais se poderia pôr em prática por razões diversas e de variada natureza, entre as quais releva, a necessidade de evitar a descoberta dos criminosos pelas autoridades.
Nem sequer é necessário que esses crimes sejam “bem” sucedidos como também não é necessário que o crime objecto principal do planeamento chegue a ser perpetrado. Por exemplo:
Uma quadrilha planeia um assalto a uma ourivesaria (objecto principal do planeamento) para esse fim há a praticar diversos outros crimes que facultem o acesso à ourivesaria, o encobrimento dos autores e a fuga (crimes instrumentais). Assim, a quadrilha rouba um automóvel para se deslocar para o local do furto (ou do roubo), arromba a porta de segurança da ourivesaria mas, não consegue desarmar o alarme em tempo útil e põe-se em fuga. Os meliantes incendeiam depois o carro roubado e de seguida dispersam. A operação criminosa, seus autores e objecto são denunciados anonimamente à PJ e esta descobre-lhes as identidades. Estão fornicados. Cometeram uma série de crimes desenvolvendo uma actividade criminosa que teve início no planeamento e se prolongou por diversas fases envolvendo muito mais gente que aquela denunciada. A PJ Investiga, segue-os, vigia-os, identifica outros membros da quadrilha, aqueles que facultaram os instrumentos necessários ao desenvolvimento do crime, etc. etc. Descobre-se um verdadeiro Polvo. Todo ligado por nexos de causalidade e os tentáculos conduzindo sempre à (ou às cabeças) do dito animal. Por isso eu prefiro, à designação de “polvo”, a de “Hidra” que herdamos sob a forma de mitologia dos antigos Gregos de há mais de dois mil anos. Não melhoramos muito desde então pois não? Nem a civilização, nem aqueles que a atacam. Os erros repetem-se e devem-se normalmente às mesmas razões (ambição, falta de escrúpulos, proactividade criminosa, soberba e convicção de impunidade).
A prática de crimes continuados ao longo de anos, pela quantidade aumentam o risco de deixar pistas e denunciantes e a certa altura o risco transforma-se em certeza. Vão ser apanhados. É uma questão de tempo. Além disso, a soberba não deixa o criminoso fazer um julgamento lúcido das suas acções. Também a falta de cultura histórica contribui para isso de forma certa. Por soberba, o criminoso acha-se sempre mais inteligente que qualquer polícia.
Se o Vieira se tivesse limitado a roubar um camion, provavelmente nunca teria sido agarrado. Um assassino que planeie bem um homicídio, se não se dedicar a essa prática “profissionalmente” poderá nunca ser apanhado. No entanto, quando a bola de neve dos crimes se agiganta pelo decurso do tempo e pela variedade das acções criminosas, fica sempre um rasto no chão, fica sempre para trás um denunciante que foi excluído da partilha da riqueza roubada, fica sempre para trás um denunciante que, sendo sério se deparou com a prática dos crimes de Vieira.
Arguido Luís, meteste-te com os Tribunais, um órgão de soberania que tem muito a perder se nele se generaliza a corrupção. Meteste-te com um órgão de soberania “cioso” do exercício do poder do Estado que lhe está confiado, que se regala na sua independência dos poderes (político, económico, financeiro, religioso) a simples ameaça da perda ou condicionamento das suas autonomia e liberdade, a sua perda de credibilidade e o ataque à sua imagem não podem ficar impunes. É disto que se alimenta o poder do Estado: CREDIBILIDADE.
Imaginem o queijo Suíço em que se transformou a credibilidade do Estado Português. Imaginem os efeitos demolidores dos processos LEX eE-Toupeira na reputação dos tribunais.
Vieira está indiciado noutro processo, de corrupção activa e passiva. Quem subornou Vieira? Está indiciado por “Burla Agravada”. Quem foi burlado por Vieira? Etc. Não sabemos da “missa” nem a metade!
Portanto, meus amigos é muito cedo para “julgarmos a Justiça Portuguesa”. Esperemos pacientemente o fecho destas investigações e ficaremos a saber um pouquinho mais quando constatarmos que, os processos-crimes vão ser afinal 15 ou mais que, muita gente vai ser constituída arguida (dirigentes desportivos diversos, magistrados, polícias, políticos, empresários, industriais, financeiros, mais banquistos, etc.). A seguir, vão ser deduzidas as correspondentes acusações em menos processos aglutinadores de outros, por tipo de crime.
Espero ver Vieira acusado de autoria moral do crime de homicídio de Marco Fucinni. É essa uma esperança que tenho e que não estranharei se vier a ser satisfeita. Se alguém não pode perder neste processo são os Órgãos de Soberania, designadamente, no caso vertente, o Poder Judicial. Agarrem-se que o edifício vai ruir.
Quero o Sporting Campeão,
O Vieira na prisão/caixão (tb lhe pode acontecer e a mim, tanto se me dá).
e o benfica na última divisão!
Finalmente, quero que os campeonatos e títulos que nos foram gamados, nos sejam finalmente devolvidos, designadamente o título de Campeões Nacionais de 1916/17. Tá bém? Toca a dar ao pedal que os Sportinguistas estão ansiosos por ver o filme até final
Ó Mário, estás a falar do mesmo Presidente que se diz ir condecorar o Somos Ladrões & Batoteiros no 10 de Junho?
Lamento, mas neste momento não confio em ninguém. Não acho, no entanto, que fiquem impunes: já aqui expliquei a minha teoria acerca disto. O País mudou e muito desde o apito dourado. Muita gente poderosa e julgada inatingível foi apeada e alguns engaiolados. A malta já não papa tudo e já percebeu que todos podem levar nas Orelhas 🙂 . Basta haver razões e vontade.
“Apesar da mudança das leis e da onda de investigações recentes, a maré ainda está muito a favor da manutenção do “status quo” na corrupção. O risco de populismo judicial ainda não se compara à força do “establishment”. Por isso, o jornalismo que entra nas investigações e nos interrogatórios e que trabalha para os divulgar é uma arma muito importante de pressão e de informação. É a consequência inevitável, como escreveu Nuno Garoupa, do fracasso da política e da política de justiça. Tem riscos e por vezes falha, mas nada na vida é perfeito – é daqui, deste jornalismo, que vem alguma luz sobre o que se passa. Saibamos dar valor a isso. ” via jornal de negocios. Portanto jornalismo a sociedade civil conta com a vossa pressao.
28 Abril, 2018 at 2:13
Ver para crer. Até lá não coloco as expectativas demasiado altas para nao me desiludir
28 Abril, 2018 at 2:29
Só te podes desiludir com a justiça
SL
28 Abril, 2018 at 3:08
Nem vale a pena, não dá em nada
28 Abril, 2018 at 2:25
Máfia !
28 Abril, 2018 at 2:32
Como disse o Marquessss Mendesss ” A partir de determinada altura deixei de ver muita gente na bancada presidencial”
28 Abril, 2018 at 5:10
Tanto lixo… Tanta ‘porqueira’… Tanto barulho… E tão pouco resultado… Para pegarem nesta corja… “vão ter de nascer dez vezes”… e mais dez… e mais dez… tais as ramificações desta organização onde tá tudo corrompido…
Com muito menos indícios…, há gentalha a ver o sol aos quadradinhos… em países civilizados.
28 Abril, 2018 at 7:00
Até ver ser feita justiça a unica coisa que sei é que benfica é merda e andam a montar um brutal circo para estabilizar o sporting nesta fase final. Agora é altura de meter pause nas guerrinhas entre nós até Junho.
28 Abril, 2018 at 7:01
Quero a taça e o 2o lugar.
28 Abril, 2018 at 13:32
Quero a taça e o 1.º Lugar!
28 Abril, 2018 at 7:37
Aconteça o que acontecer…
Nem que “ gastem “ todo o detergente do mundo… alguma vez ficarão limpos…
“ lampiões a iluminar desde 1908…mais de um século de histórias para envergonhar”
SL
28 Abril, 2018 at 10:14
Bem verdade, caro Max, e agora até foi lançado o filme “Ruth” que enaltece o feito “heróico” te nos terem desviado o Inzébio!
28 Abril, 2018 at 7:54
Bom dia, nada como começar mais um dia de Sporting Clube de Portugal com notícias da Judite, do Toupeirense e das aldrabices desta gente.
Aqui o leão verde bem avisou que o tal Gabinete se destinava a prolongar a Paródia, daí tê-lo desde logo chamado de Gabinete da Paródia (também não era difícil…).
Portanto, caro Cherba, sugiro que alteres o título chamando esse gabinete pelo verdadeiro nome.
28 Abril, 2018 at 8:01
o esgoto vai começar a fluir… tenhamos capacidade para aguentar o cheiro daquela cloaca.
28 Abril, 2018 at 8:12
Hoje é claro para todos( menos para aqueles que preferem tapar os ouvidos ou meter a cabeça na areia) que as denúncias anónimas,os processos judiciais a tudo o que mexe,são manobras de diversão para esconder o essencial, o Benfica é um clube corrupto e deve ser investigado como qual e tenho esperança que em breve seja feita justiça.
28 Abril, 2018 at 8:38
Opá outra vez arroz?!? Quem é mesmo esse clube de que tanto falam ??? com quem é que vai jogar o Sporting , como é que vai jogar o Sporting , parem de mexer na merda
28 Abril, 2018 at 8:52
Ainda o sacana do Salvador defendeu ontem na Associação dos clubes uma pessoa que está arguida por andar a desvirtuar a competição desportiva, isto é a máxima desfaçatez que já se viu e se os clubes querem uma liga séria e competições credíveis têm que expurgar do seu seio quem anda com esquemas a adulterar a mesma e Paulo Gonçalves é um dos principais cabecilhas destes casos dos Emails e e-toupeira, os clubes têm que tomar uma posição de força com este indivíduo, com pena do negócio futebol ficar todo queimado e não ter salvação.
28 Abril, 2018 at 9:05
Manhãs de sábado com carnide atolado em merda. Gosto tanto!!
28 Abril, 2018 at 9:26
Mandar como representante para uma reunião da Liga “o cérebro de toda a tramoia” é mesmo de um clube…sem vergonha…!
Haver “um trolha a defender” esse mesmo representrante…é absolutamente normal…!!
Ouvir dizer a um presidente da assembleia geral da Liga “que não se passou nada…”…é mesmo “andar mergulhado na trampa”…e fazer de conta que “vivemos no paraíso do futebol…”
Até quando o futebol português “aguentará este panorama”…antes de “acabar destruído” pela inoperancia da justiça…?
SL
28 Abril, 2018 at 10:05
Verdade Max, ate quando? Por algum lado vai ter que ” partir” segundo as leis da fisica, muita energia acumulada. Ontem esteve bem o representante do Sporting.
28 Abril, 2018 at 13:21
Max, como em qualquer país de gente séria, Paulo Gonçalves enquanto esta situação não estivesse completamente em pratos limpos, devia-se afastar para deixar a justiça atuar e não colocar a liga em cheque, mas como estamos a falar de gente que engana os bancos em milhões como Filipe Vieira (mais uma vez vem noticiado hoje nas noticias ) como um dos maiores devedores do Novo Banco e o Sr: Salvador e a sua Britalar esta situação não tem remédio nenhum. A Liga está entregue a gente pouco séria ou que se deitam debaixo do manto dos corruptos.
28 Abril, 2018 at 9:26
Não me levem a mal… mas isto vale zero.
Vão passar horas e horas a ver roubos, golos, azares dos defesas adversários e depois vão todos para uma petiscada à conta do contribuinte.
Descrente…
28 Abril, 2018 at 9:36
Onde anda o Nuno quando precisamos dele?
28 Abril, 2018 at 9:43
O barbas patrocina. E dps pede uns bilhetes e fica pago.
Muito bem o Mascarenhas, a dizer aquilo que todos diriamos se estivessemos no lugar dele.
28 Abril, 2018 at 11:24
Teve tomates e conseguiu ser educado.
28 Abril, 2018 at 9:49
Meu caro, para isto chegar ao expresso é porque já correu muita tinta na Judite. Deve haver provas para todos os formatos e cores. Estão mais do que incriminados, a questão aqui é decidir quem vai assumir as culpas e que tipo de penalização vão sofrer.
Nada será como dantes, nem para Vieira.
28 Abril, 2018 at 10:06
Claro que há.
Como no Casa Pia havia mensagens, fotos e videos dos acusados em actos. No julgamento é que não apareceram. Foi tudo testemunhos e diz que disse.
Que o Benfica patrocina “n” clubes é dado adquirido; o problema é associar resultados à compra da estrela Salvador Agra.
Mal comparado, é como o amigalhaço do #44. É crime emprestar dinheiro? Pois…
28 Abril, 2018 at 10:14
O Paulo Gonçalves será certamente a chave de toda a investigação enquanto arquitecto maior do polvo vermelho.
Acredito que não tenha sido difícil à PJ obter alguns gigas de provas relativos a diversos casos de corrupção no telemóvel e computador deste anormal que julga estar acima da Lei.
28 Abril, 2018 at 10:09
Se eles foram burros o suficente para se implicarem por simples trocas de email nao devem ter sido cuidadosos noutros actos. E esperar que a justiça faça o seu trabalho mas que apareçam mais denuncias anonimas, era bom que outros implicados começassem a falar, existe muita gente implicada.
28 Abril, 2018 at 11:24
Val… keep dreaming.
28 Abril, 2018 at 10:02
Tens de ter fé.
Visualiza o Alan como inspector-chefe e acredita.
28 Abril, 2018 at 11:25
Se fosse o Inspector Gadget…
28 Abril, 2018 at 9:41
Depois do que tem vindo a público, não me espanta nada que a Judiciária tenha provas evidentes de aliciamento, malas e outras merdas que comprometam os dirigentes lampiões.
Vou esperar que haja competência e colhões para entalar uns quantos jogadores que facilitaram contra o benfic@ e, de uma vez por todas, haja matéria de facto para enviar esta gentinha para o Campeonato de Portugal, retirando-lhe todos os títulos do Treta.
Do 37 vão passar para o 32…
28 Abril, 2018 at 10:02
Basta 1 jogo em 2015-16.
Não quero títulos para o Sporting nem o benfica na segunda divisão, só quero o gang do Vieira condenado em tribunal, juntamente com os dirigentes, treinadores e jogadores adversários que aceitaram sujar o campeonato.
28 Abril, 2018 at 10:08
Eu quero o benfic@ na segunda ou então vão sentir-se à vontade para repetir tudo no futuro pois sabem que nunca vão ser penalizados.
Se até a Juventus desceu…
28 Abril, 2018 at 10:14
Silva, na Itália há justiça desportiva a sério!
28 Abril, 2018 at 10:31
Haja colhões!
28 Abril, 2018 at 10:44
Eu quero-os fora dos campeonatos profissionais um mínimo de 3 anos, que é o que o Ministério Público pede para a SAD do Leixões por viciação de resultados.
Quero-os punidos e bem punidos de acordo com toda a extensão da Lei. Nem mais, nem menos.
28 Abril, 2018 at 11:29
Isto isto
28 Abril, 2018 at 12:58
É isto.
28 Abril, 2018 at 10:09
Se o enfique for castigado terá de ser despromovido. Gostaria imenso de um dia ver isso, mas duvido que isso aconteça
28 Abril, 2018 at 10:26
O Mascarenhas hoje é o meu heroi.
Boa Mascarenhas, GRANDE GOLO CARALHO !
28 Abril, 2018 at 11:27
The Lone Ranger
28 Abril, 2018 at 10:32
O Sporting subiu 20 lugares no ranking Uefa, ocupando o 37° lugar. Ainda nao e o ideal, mas ja nao nos envergonha um 57° devido a gestao danosa de antigos presidentes do Sporting e respectivas direções com a passividade de muitos. Agora e tentar entrar no Top 20. Para isso temos mesmo que ganhar estes 3 jogos que faltam para acelerar o colocar o clube num lugar que respeite a historia.
28 Abril, 2018 at 10:33
### Situação Hipotética ###
Eu vivo num país, e tenho lugar de destaque numa determinada área profissional.
Eu gosto muito desse país, meu e dos meus ascendentes desde sempre.
Esse país deixa de reunir, declaradamente, condições para eu exercer a minha área profissional de uma forma satisfatória e justa, e isso definitivamente, por declarada falta de vontade instituições que a deviam regular.
Enquanto tento repôr essas condições, cada vez sou mais denegrido, cada vez tenho mais consciência que estou a investir num jogo viciado que ninguém quer reformar, e logo, a que estou deitar o meu dinheiro pela borda fora, cada vez com menor réstia de esperança em ser bem sucedido.
A questão é: O QUE RAIO ESTOU AINDA A FAZER NESSE PAÍS?
Quando é que nos decidimos a fazer a questão certa, para podermos procurar a resposta adequada? Quanto tempo mais vamos andar a marinar nesta palhaçada? É até apodrecer?
28 Abril, 2018 at 10:38
O Paulo Gonçalves e o elo fraco neste momento do benfic@, muita gente gostaria que Vieira se distancia-se dele, mas nao o faz, pelo sua historia nos fruteiros e boavista e porque o seu nome aparece sempre ligado a estes casos . Ontem foi uma excelente jogada do Mascarenhas, agora insistir nesse flanco, ate a exaustao ate porque se viu que Pauço Gonçalves nao e propriamente uma pessoa que se saiba controlar, que explode.
28 Abril, 2018 at 10:48
era bom um jornal desportivo pegar nesse senhor e fazer um artigo sobre ele, mas tem que ser capa, todos os jornais se vendiam, ate eu era capaz de cometer a loucura de pegar num euro e comprar o vosso jornal
28 Abril, 2018 at 10:48
fizesse
28 Abril, 2018 at 10:57
É ATACAR ONDE LHES DOÍ!
ATACAR ATÉ À EXAUSTÃO!
ATACAR ATÉ ELES SE DECIDIREM PELO SUICÍDIO!
28 Abril, 2018 at 10:47
Bois para hoje:
O super morcão Manuel Oliveira em Portimão
O Ferrari vermelho Nuno Alpeida na ETAR do Colombo.
Muito, muito cuidado hoje com o boi. O anti-sportinguismo primário deste tipo não anda longe do do Artolas-a-Dias.
28 Abril, 2018 at 11:00
Parabéns pelo regresso.
Espero que o MO, de quem não gosto, tenha uma actuação semelhante à que teve no último jogo entre o seu clube e o Sporting, nos “B”. Seria muito bom sinal.
28 Abril, 2018 at 11:52
Obrigado.
Se jogarmos o que sabemos ele pouco pode fazer, mas desta malta eu espero sempre o pior.
28 Abril, 2018 at 11:29
Vamos ser ajudados pelo porto para o jogo dos lampiões ser importante para nós.
28 Abril, 2018 at 11:52
Fia-te…
28 Abril, 2018 at 10:56
Bom dia.
Indignação e tristeza é o que tudo isto causa.
Para já, a melhor resposta é ganhar hoje. No futebol, no andebol, no hóquei, onde quer que estejam camisolas com o leão ao peito. A melhor afirmação de superioridade, perante a pequenez de gente sem escrúpulos, e para já, repito, que tenha lugar nos estádios e pavilhões.
É isto que verdadeiramente me anima.
Bom fim-de-semana.
28 Abril, 2018 at 11:06
hoje e para encher o pavilhao no jogo de hoquei, embora la pessoal, esta malta merece, menos de 1500 espectadores e vergonhoso.
28 Abril, 2018 at 11:55
O programa para hoje é preenchido:
14,30 3ª sessão do jogo entre O´Sullivan e Ali Carter (7-9) para o Mundial de Snnoker;
15 h andebol na TVI24
18 h Hoquei na Sporting TV
20,30 Futebol, SPORCOTV.
3 vitórias é que se espera e deseja.
28 Abril, 2018 at 12:16
Lamps ganharam fácil em Braga… hoje temos de vencer e deixar a decisão para o JR.
Hóquei… já joga o Gil? Apesar de estarmos em primeiro, é muito complicada aquela série de 3 jogos.
Bola… vencer e sem amarelos.
28 Abril, 2018 at 12:27
O Gil já pode jogar.
28 Abril, 2018 at 13:11
Fácil… por 1.
Nunca fiando.
O Ruesga ainda deve estar out.
28 Abril, 2018 at 14:23
16:00
Júniores em futebol masculino e
Séniores em futsal feminino
28 Abril, 2018 at 11:09
parece que está tudo em pânico com o futsal…
o jogador X está no mercado e tem um preço Y. Quem quiser comprar, paga… ou só determinados clubes é que podem ter os melhores jogadores?
não sabemos se vem ou se não vem. Não há nada oficial.
Só vale se estiver verde no branco e com bacalhau.
28 Abril, 2018 at 11:11
parece que quando o braga perdeu os melhores jogadores em troca de um saco de bolas… ninguém entrou em pânico.
era tudo normal, o mercado a funcionar.
28 Abril, 2018 at 11:27
No “Apito Dourado” também havia provas…, e que provas… e hoje passam ao lado dos pingos da chuva… inocentados por uma pena pouco menos que vergonhosa… e reveladora da teia conspurcada que foi montada
Hoje é o mesmo, só que numa escala que ainda está por apurar (e é nisto que se estão a basear para misturar tudo e nada fazerem) Que eles são CULPADOS já todos sabemos… não precisamos de mais nenhuma prova… a questão é que sem penas condizentes com os atos promíscuos e corruptos que estão em causa… serão outros a passar ao lado de um sistema justo e honesto…
E o que também sabemos é que isto, no limite, vai dar uma pena tipo… ‘Grandes malandros, assim não pode ser, vocês são muito mais… tomem lá uma penalização de um ponto no campeonato que ganharam por dois” ISTO É QUE VAI METER MAIS NOJO pois vivemos num país de aparências, falsos pudores eruditos e justiceiros tipo… jornaleiros… Vai ser mais um inaudito “Dolo sem intenção” e o povo…, BURRO ATÉ À 5a CASA, segue ignóbil rumo à falésia… convicto e prontinho para… dar o passo em frente…
E ainda há a possibilidade mais escabrosa e diabólicamente vergonhosa de poderem existir penas em processo civil e de na justiça desportiva irem todos almoçar à ‘Catedral da Cerveja’…
28 Abril, 2018 at 11:35
Sim é verdade!
Mas há outra hipótese…
justiça pelas próprias mãos! esta não falha mesmo!
Juntarmo-nos uns quantos e fodermo-los a todos com um balázio no meio dos cornos!
28 Abril, 2018 at 11:37
faço mais depressa isso pelo Clube do que pela pátria!
28 Abril, 2018 at 11:51
Na altura Pinto Monteiro era o procurador geral e a relaçao entre procudoria geral, juizes, ministerio publico e policia estava uma grande salganhada e tudo para correr mal, faço fe com estes novos players pelo menos haja mais organizaçao.
28 Abril, 2018 at 11:59
Para não falar que o dito Pinto Monteiro foi Presidente do Conselho de Justiça da FPF por indicação dos Lampiões. E é um lampião doente.
O Pinto ajudou e muito, não digo a montar, mas a tapar e disfarçar a rede Toupeirense. Sobre isso não tenho nenhuma dúvida.
28 Abril, 2018 at 11:44
Dos Órgãos de Soberania Portuguesa, os únicos que preservaram grande parte da soberania (do poder soberano) depois da integração na UE foram o Presidente da República e os Tribunais.
Já o tenho referido aqui e ali e também aqui na Tasca do Cherba. O Benfica do Estado Lampiâmico cometeu, por soberba, um erro estratégico calamitoso e agora sabemos que fez parte de um acto preparatório dos actos criminosos, dos quais há evidência incontestável na documentação que “veio a lume”, quanto mais não haverá naquela que está na posse da PJ e do MP, da qual nos não foi dado, até agora conhecer senão uma pontinha através dos comunicados do MP.
Um acto preparatório de um acto criminoso não é em si mesmo um crime. Porém, assume natureza criminal uma vez perpetrados crimes determinados pelo planeamento ou seja, exigidos pela execução do plano definido que, sem a prática desses “crimes Instrumentais” jamais se poderia pôr em prática por razões diversas e de variada natureza, entre as quais releva, a necessidade de evitar a descoberta dos criminosos pelas autoridades.
Nem sequer é necessário que esses crimes sejam “bem” sucedidos como também não é necessário que o crime objecto principal do planeamento chegue a ser perpetrado. Por exemplo:
Uma quadrilha planeia um assalto a uma ourivesaria (objecto principal do planeamento) para esse fim há a praticar diversos outros crimes que facultem o acesso à ourivesaria, o encobrimento dos autores e a fuga (crimes instrumentais). Assim, a quadrilha rouba um automóvel para se deslocar para o local do furto (ou do roubo), arromba a porta de segurança da ourivesaria mas, não consegue desarmar o alarme em tempo útil e põe-se em fuga. Os meliantes incendeiam depois o carro roubado e de seguida dispersam. A operação criminosa, seus autores e objecto são denunciados anonimamente à PJ e esta descobre-lhes as identidades. Estão fornicados. Cometeram uma série de crimes desenvolvendo uma actividade criminosa que teve início no planeamento e se prolongou por diversas fases envolvendo muito mais gente que aquela denunciada. A PJ Investiga, segue-os, vigia-os, identifica outros membros da quadrilha, aqueles que facultaram os instrumentos necessários ao desenvolvimento do crime, etc. etc. Descobre-se um verdadeiro Polvo. Todo ligado por nexos de causalidade e os tentáculos conduzindo sempre à (ou às cabeças) do dito animal. Por isso eu prefiro, à designação de “polvo”, a de “Hidra” que herdamos sob a forma de mitologia dos antigos Gregos de há mais de dois mil anos. Não melhoramos muito desde então pois não? Nem a civilização, nem aqueles que a atacam. Os erros repetem-se e devem-se normalmente às mesmas razões (ambição, falta de escrúpulos, proactividade criminosa, soberba e convicção de impunidade).
A prática de crimes continuados ao longo de anos, pela quantidade aumentam o risco de deixar pistas e denunciantes e a certa altura o risco transforma-se em certeza. Vão ser apanhados. É uma questão de tempo. Além disso, a soberba não deixa o criminoso fazer um julgamento lúcido das suas acções. Também a falta de cultura histórica contribui para isso de forma certa. Por soberba, o criminoso acha-se sempre mais inteligente que qualquer polícia.
Se o Vieira se tivesse limitado a roubar um camion, provavelmente nunca teria sido agarrado. Um assassino que planeie bem um homicídio, se não se dedicar a essa prática “profissionalmente” poderá nunca ser apanhado. No entanto, quando a bola de neve dos crimes se agiganta pelo decurso do tempo e pela variedade das acções criminosas, fica sempre um rasto no chão, fica sempre para trás um denunciante que foi excluído da partilha da riqueza roubada, fica sempre para trás um denunciante que, sendo sério se deparou com a prática dos crimes de Vieira.
Arguido Luís, meteste-te com os Tribunais, um órgão de soberania que tem muito a perder se nele se generaliza a corrupção. Meteste-te com um órgão de soberania “cioso” do exercício do poder do Estado que lhe está confiado, que se regala na sua independência dos poderes (político, económico, financeiro, religioso) a simples ameaça da perda ou condicionamento das suas autonomia e liberdade, a sua perda de credibilidade e o ataque à sua imagem não podem ficar impunes. É disto que se alimenta o poder do Estado: CREDIBILIDADE.
Imaginem o queijo Suíço em que se transformou a credibilidade do Estado Português. Imaginem os efeitos demolidores dos processos LEX eE-Toupeira na reputação dos tribunais.
Vieira está indiciado noutro processo, de corrupção activa e passiva. Quem subornou Vieira? Está indiciado por “Burla Agravada”. Quem foi burlado por Vieira? Etc. Não sabemos da “missa” nem a metade!
Portanto, meus amigos é muito cedo para “julgarmos a Justiça Portuguesa”. Esperemos pacientemente o fecho destas investigações e ficaremos a saber um pouquinho mais quando constatarmos que, os processos-crimes vão ser afinal 15 ou mais que, muita gente vai ser constituída arguida (dirigentes desportivos diversos, magistrados, polícias, políticos, empresários, industriais, financeiros, mais banquistos, etc.). A seguir, vão ser deduzidas as correspondentes acusações em menos processos aglutinadores de outros, por tipo de crime.
Espero ver Vieira acusado de autoria moral do crime de homicídio de Marco Fucinni. É essa uma esperança que tenho e que não estranharei se vier a ser satisfeita. Se alguém não pode perder neste processo são os Órgãos de Soberania, designadamente, no caso vertente, o Poder Judicial. Agarrem-se que o edifício vai ruir.
Quero o Sporting Campeão,
O Vieira na prisão/caixão (tb lhe pode acontecer e a mim, tanto se me dá).
e o benfica na última divisão!
Finalmente, quero que os campeonatos e títulos que nos foram gamados, nos sejam finalmente devolvidos, designadamente o título de Campeões Nacionais de 1916/17. Tá bém? Toca a dar ao pedal que os Sportinguistas estão ansiosos por ver o filme até final
28 Abril, 2018 at 11:51
Tens razão Mario Túlio…esperemos…
Mas pelo sim pelo não… vamo-nos preparando para o que der e vier porque de água quente está o Leão escaldado!
28 Abril, 2018 at 12:04
Ó Mário, estás a falar do mesmo Presidente que se diz ir condecorar o Somos Ladrões & Batoteiros no 10 de Junho?
Lamento, mas neste momento não confio em ninguém. Não acho, no entanto, que fiquem impunes: já aqui expliquei a minha teoria acerca disto. O País mudou e muito desde o apito dourado. Muita gente poderosa e julgada inatingível foi apeada e alguns engaiolados. A malta já não papa tudo e já percebeu que todos podem levar nas Orelhas 🙂 . Basta haver razões e vontade.
28 Abril, 2018 at 11:48
Não acredito que dê em algo a sério! Mas é esperar.
Hoje é para ganhar. Em todas as modalidades.
28 Abril, 2018 at 12:03
“Apesar da mudança das leis e da onda de investigações recentes, a maré ainda está muito a favor da manutenção do “status quo” na corrupção. O risco de populismo judicial ainda não se compara à força do “establishment”. Por isso, o jornalismo que entra nas investigações e nos interrogatórios e que trabalha para os divulgar é uma arma muito importante de pressão e de informação. É a consequência inevitável, como escreveu Nuno Garoupa, do fracasso da política e da política de justiça. Tem riscos e por vezes falha, mas nada na vida é perfeito – é daqui, deste jornalismo, que vem alguma luz sobre o que se passa. Saibamos dar valor a isso. ” via jornal de negocios. Portanto jornalismo a sociedade civil conta com a vossa pressao.
28 Abril, 2018 at 13:42
Eh, e ainda a procissão, não saiu do adro.