É este valor, mais coisa menos coisa, que fica à nossa mercê se garantirmos o segundo lugar do campeonato.
Depois é fazer a nossa parte na pré da Champions e ver esta quantia entrar nos cofres do clube.
É este valor, mais coisa menos coisa, que fica à nossa mercê se garantirmos o segundo lugar do campeonato.
Depois é fazer a nossa parte na pré da Champions e ver esta quantia entrar nos cofres do clube.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
30 Abril, 2018 at 14:57
Soube agora que o JJ disse na flash que agora eram os lampiões a ter de vir para a frente para ganhar para passar para a frente…
Isto preocupa-me…JJ…sempre que jogas para segurar o jogo perdemos…Esquece lá isso! Temos de ganhar e ponto final!
30 Abril, 2018 at 15:56
Ele disse isso para ver se o tupeirense abre o jogo…em vez de se fechar…
30 Abril, 2018 at 15:12
É importantíssimo para nós ficarmos em segundo lugar, à frente do benfica. Em primeiro lugar pela razão que o Cherba lembra no post. Há necessidades financeiras a satisfazer para que possamos manter o ritmo de crescimento da equipe e, sem termos de vender metade dela, podermos ambicionar construir um plantel com melhores e mais jogadores.
Trata-se duma oportunidade “estrutural” que é necessário ter sempre acessível, conquistando ou não o Campeonato. É infelizmente mais importante que o título e justifica a luta que há a travar por lhe deitar a mão, ano após ano, após ano.
Claro que, o título de Campeão Nacional está próximo. Penso que é bom de ver para cada um de nós. É só uma questão de tempo. Provavelmente, se conseguirmos o segundo lugar este ano, o título será alcançável na próxima época. Temos estabilidade, temos treinador, temos plantel mas, além de tudo o mais, temos um Presidente que é um “bulldog”. Quando ferra o dente, ninguém lhe abre os maxilares…
Porém há uma razão conjuntural de enorme importância que se vai manter durante alguns anos:
– É imperativo, do ponto de vista estratégico, vedar ao benfica o acesso aos Milhões da Champions.
O benfica está “nas lonas”. Não tem crédito interno junto da banca, está sufocado com uma dívida obrigacionista à qual não consegue fazer face e se o conseguir é à custa de preciosos recursos financeiros pela via do factoring. Não creio que venhamos a ver o benfica a investir seja em que atletas for, de forma efectiva nas próximas épocas desportivas.
De facto, a salvação do benfica será a de ir de cabeça para a segunda divisão por dois ou três anos, substituir a Administração da SAD e do Clube por gente séria, conseguir reestruturar a dívida real (não nos deixemos iludir pois, é > €1.000.000.000.000,00).
Se a dívida do SCP quando Bruno de Carvalho chegou era superior a 300.000.000,00, ninguém me convence que o Grupo benfica, que NÃO CONSOLIDA AS CONTAS da totalidade das suas empresas, só tem uma dívida de quatrocentos e picos Milhões…
Eu costumo referir como passivo do benfica cerca de 1.600 Milhões de Euros. O nosso Presidente referiu, há bem poucos dias, um passivo superior a Mil Milhões de Euros para o slb. Este passivo leva 50 anos a satisfazer pois, antes de conseguir uma restruturação financeira o slb tem de reduzir custos ao mínimo e comprometer-se a não se endividar suplementarmente. para se não extinguir terá de aceitar uma fiscalização próxima “tipo troika”, feita pela banca ou por alguém que o Ministério das Finanças designe, por razões de “natureza fiscal”. Uma nova administração da sad do slab tem muito que transigir e muitas ambições a restringir se quiser salvar aquela merda.
O benfica é hoje uma espécie de ovo de dou-dou, a espécie extinta em Madagáscar dum passaroco com 200Kg que foi caçado à extinção no início do século XIX. Encontram-se em Madagáscar aos bocados. Os Malgaxes lá os colam e reconstroem as cascas a partir de fragmentos de vários ovos. São decorativos mas, é tudo só casca e preso por cola e arames. A exportação de ovos de Dou-dou é proibida por Lei.
Acho que o benfica vai ter de se resignar a ver o seu nome arrastado pela lama para onde a sua actual administração o atirou. O benfica deve reflectir e tem de decidir o que fazer com estes energúmenos, sob pena de inexistência, a curto prazo.
30 Abril, 2018 at 15:46
O critério de desempate na tabela…é ganhar os dois próximos jogos!
Não faço contas quanto a isto, só nos resta entrar e ganhar os dois jogos que faltam (mais a Taça no fim).
30 Abril, 2018 at 19:02
basicamente vais ter pre eliminatoria e play off.
ironicamente o segundo classificado este ano, vai ter um caminho mais longo que o terceiro teve o ano passado( onde entramos logo no playoff)
a parte positiva( apesar de do playoff so existirem 4 vagas para a fase de grupos, 2 via caminho dos campeoes e 2 via caminho das ligas, que onde vamos parar ficando em segundo), é que as equipas dos principais paises que podem vir a aparecer pelo caminho sao os 5, 6, 7ºs classificados, mas em teoria as equipas sera mais acessiveis.
ja agora um pouco relacionado com isto, nao sei se alguem me pode ajudar com uma duvida que tive ontem.
vai-se fazer uma digressao a China, alguem sabe as datas dessa digressao?
é que ficando em segundo, a pre eliminatoria será a 22 de julho mais ou menos( é cerca de uma semana apos o fim do mundial), logo a pre epoca tera de começar mais ou menos um mes antes, logo em principio as ferias dos jogadores serao mais curtas, devido a digressaoe dependendo do que acontecer no mundial, nao devemos ter a equipa toda disponivel para a pre eliminatoria.
30 Abril, 2018 at 19:30
Digressão: 20 e 31 de maio. SL
30 Abril, 2018 at 19:33
Entre 20 e 31 de maio:
20 de Maio: Saída de Portugal;
21 de Maio: Chegada a Hong Kong/Macau. Inauguração da Exposição no Consulado-Geral de Portugal em Macau;
23 de Maio: Jogo com a selecção de Macau;
24 de Maio: Voo Macau-Shanghai; Inauguração da Exposição no estádio do Shanghai SIPG;
26 de Maio: Jogo com o Shanghai SIPG FC;
27 de Maio: Voo Shanghai-Beijing; Inauguração da Exposição no Estádio do Beijing Guoan;
28 de Maio: Jogo com o Jyinging Group na Provincia de Hebei;
29 de Maio: Jogo com o Beijing Sinobo Guoan FC;
30 de Maio: Saída de Beijing;
31 de Maio: Chegada a Portugal.
SL
30 Abril, 2018 at 19:55
tks
tipo sais diretamente dos ( esperados) festejos da taça para o aeroporto