Épico, incrível, histórico. E sofrido, claro, como todas as vitórias do Sporting parecem ter que ser. 23 anos depois de Santana Lopes, então presidente do Sporting, ter colocado um ponto final no voleibol, e 24 anos depois do último campeonato conquistado pelos Leões nesta modalidade, a nação leonina reuniu-se no João Rocha para o jogo do tudo ou nada.
Com a final empatada a dois, o Sporting arrancou bem e controlou o primeiro set desde o início (apesar da desvantagem de um ponto no primeiro tempo técnico), acabando por vencer por 25-19 fruto de uma maior consistência no serviço e na defesa baixa. Mas se os adeptos leoninos acreditaram que estava dado o mote para uma caminhada tranquila rumo ao tão desejado título, enganaram-se: péssima entrada no segundo set e o Benfica a conseguir uma vantagem que jamais deixaria fugir ((3-8 no primeiro tempo técnico, 8-16 no segundo) e fechando o set com um parcial de 19-25 sem que os Leões conseguissem resolver os problemas na zona central.
Tudo em aberto para o terceiro set, com a grande interrogação de saber qual seria a equipa que ganharia uma importante vantagem. Ambas as equipas perceberam a importância deste set, como demonstra o 22-25 favorável aos encarnados que mostraram maior solidez e maior entrosamento, fruto de vários anos de trabalho em conjunto, aproveitando da melhor forma todos e quaisquer erros do Sporting para ficar com a final na mão. Mas, pese a importância da vitória neste set, a aposta de Hugo Silva em João Simões viria a revelar-se fundamental (até porque Agamez mal jogou por estar em inferioridade física). Não só trouxe uma nova dinâmica que os “nomes mais pesados” não estavam a conseguir imprimir, como foi uma das figuras de um quarto set avassalador por parte dos verde e brancos: os 5-1 do arranque levaram a equipa e o público para um sentimento de comunhão que fez o João Rocha levitar como uma velhinha Nave. A vantagem chegou várias vezes a ser de dez pontos (20-10, por exemplo, para um 25-17 final), com grandes momentos de ataque e com os benfiquistas sem saber o que fazer para responder, ao ponto do técnico José Jardim preferir poupar todos os elementos do seis inicial para a “negra” que decidiria o Campeonato.
Já eram poucos os que conseguiam estar sentados no João Rocha. Bruno de Carvalho descia da tribuna para junto da quadra, Frankis roía as unhas enquanto pensava no dérbi de domingo, Mathieu dava um banho de Sportinguismo a um puto que, a julgar pelas parecenças, deve ser seu filho. Jogava-se uma época em 15 pontos. E foi de loucos, ou não estivesse o Sporting a jogar.
Toma lá dá cá, com o Sporting a ganhar vantagem até aos 8-5 com o aproveitamento dos ataques benfiquistas que conduziam os remates para fora. Veio a estupidez da moeda que acertou na cabeça de Tiago Violas e que ninguém percebeu de onde veio e essa longa pausa quebrou o ímpeto leonino e o Benfica, melhorando o bloco, foi buscar o placard. Estava 13-13, João Simões lesionou-se, o Benfica passou para a frente e teve o título na mão, mas Dennis quebrou-lhes o match point, empatou a 14 e decidiu que o campeão seria a equipa que mais depressa chegasse à vantagem de dois pontos.
Já havia quem, exausto, se sentasse, já havia quem tivesse trocado o lugar pelas escadas, já havia quem não olhasse e a julgar pelos olhos esbugalhados já havia quem não respirasse quando Muagututia avançou para o serviço. O americano bate a bola bate na rede e cai para o outro lado, no momento estrelinha da final. Faltava um ponto, bola para cá, bola para lá, bola novamente para cá recuperada em esforço, bola para lá recuperada em esforço e tem que ser agora quando ela chega ao Dennis e ele lhe dá a sapatada que provoca a explosão de alegria, que faz o Presidente invadir a quadra e agarrar-se ao Maia e que faz os antigos pilotos da saudosa Nave abraçarem as centenas de young Jedi que vivem este clube como aquilo que ele é: um clube eclético, onde todas as modalidades merecem deixar-nos de sorriso rasgado e de lágrimas nos olhos!
2 Maio, 2018 at 7:49
Bom dia!
Aproveito para agradecer aos tasqueiros que foram atualizando o resultado. Leão Verde (obviamente) SMelo , Silva, entre outros.
Tive vontade de vos pagar o sumol e a sandes de presunto, mas depois lembrei-me que isso é o orçamento mensal de uma equipa de voleibol…
2 Maio, 2018 at 8:38
No que me toca, muito obrigado. Podes guardar a sandes de presunto e o sumol para ofereceres a um jogador do Toupeirense que tenha o seu ordenado em atraso. 😈
2 Maio, 2018 at 9:02
E também para os compensar de terem de adiantar o dinheiro para as deslocações e nunca mais verem o reembolso da despesa….
2 Maio, 2018 at 9:27
Temos de fazer uma operação coração para pagar o ordenado a estes desgraçados que jogam nas modalidades lampiãs.
2 Maio, 2018 at 10:56
😀
2 Maio, 2018 at 8:18
Épico!
Assisti ao vivo ao jogo 3 e ontem foi ainda mais espectacular mas mais sofrido por estar a ver pela tv.
Conseguimos até a proeza dos 2 pasquins lisboetas dedicarem a primeira página à nossa vitória.
Eu que sou um jovem da idade do Miguel Maia fiquei especialmente feliz por ele. Ultimo ponto e ver o nosso distribuidor a correr e abraçar o presidente foi algo que me comoveu.
Agora temos de seguir em frente e no próximo fim de semana temos mais vitórias para conquistar.
Sábado lá estarei a cantar:
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
2 Maio, 2018 at 11:15
Será lindo se no próximo fds conseguirmos mais dois títulos de campeões; um no andebol e outro no fut. feminino. Isto sem contando com a vitória no futebol, mas essa não estou tão confiante.
2 Maio, 2018 at 8:24
Brutal crónica, mais uma (para quando o livro?)
Estando a mais de 2 mil km de distância, foi assim que vivi esta final. Que grande momento de superação, querer, garra e união.
É ‘apenas’ isto que pedimos em TODAS as modalidades.
Obrigado BDC (e direção). Este titulo é muito teu. Agora é começar a trabalhar a formação para que este titulo se repita vezes sem conta.
Palavra de apreço à equipa do Benfica. Abrilhantaram a nossa vitória, se tivessem ganho também a eles lhe assentava bem a vitoria.
2 Maio, 2018 at 8:29
Excelente Gesto de Desportivismo!
É isto o desporto! Duas grandes equipas numa final espetacular. E viva o Sporting
2 Maio, 2018 at 8:40
Eh verdade. Há muito tempo que não tinha respeito por uma equipa daquela agremiação de bandidos.
2 Maio, 2018 at 12:33
RESPEITO DEMONSTRADO TAMBÉM PELAS PELAVRAS DO NOSSO TREINADOR E DO NOSSO CAPITÃO. OU PELOS COMENTÁRIOS (EXCELENTES!) NA SPORTING TV.
JÁ O TREINADOR DAS TOUPEIRAS TEVE PALAVRAS À ALTURA DA AGREMIAÇÃO QUE REPRESENTA: BAIXAS, MUITO BAIXAS!
É MUITO MAIS DIFÍCIL SABER GANHAR DO QUE PERDER. NÓS SOUBEMOS!!!
Saudações leoninas
2 Maio, 2018 at 15:06
O que disse o Toupeira?
2 Maio, 2018 at 9:06
Kadechima, vira para lá essa boca. Se tivessem ganho era uma puta duma injustiça do tamanho do Mundo. Tivemos de esperar um mês sem competir para disputarmos a final porque na Federação mandam esses bandidos.
Ainda bem que perderam. Foi emocionante e podiam ter ganho mas, aquilo que me saberia a nozes era o de terem perdido em 3 encontros por 3 a 0, 3 a 0 e 3 a zero porque saiam fodidos e com o rabinho entre as pernas e assim, saíram só fodidos e com o rabinho no ar…
2 Maio, 2018 at 8:26
Aguenta coração!!
Tar a trabalhar e a ver isto é impróprio para cardíacos.
Grande vitória, grande raça, grande orgulho.
2 Maio, 2018 at 9:06
+1
2 Maio, 2018 at 8:32
Ja passou, venham os próximos.
Boa sorte ao Mister ao serviço da seleção.
2 Maio, 2018 at 9:12
Já passou? As vitórias do Sporting são tampax?
Este é um dos que adora brincar aos Sportingues.
Passou é o caralhinho, como diria o Hermano Saraiva.
Hoje é continuação da celebração com mais umas cervejolas.
Temos o DIREITO e o DEVER de CONTINUAR a comemorar as vitórias que nos saem do pêlo.
NAS MODALIDADES NÃO HÁ VIGARISTAS, E QUANDO EXISTEM SAEM RAPIDAMENTE
2 Maio, 2018 at 9:57
Não há vigaristas nas modalidades?
Estás a esquecer o penultimo titulo de futsal que a agremiacão “ganhou”? Até golpes de full contact foram aplicados aos nossos atletas. Curiosamente foi no ano em que ficaram em branco no futebol, e a FPF precisava compensar de alguma forma.
E as vergonhas arbitragens no hoquei??
O carnide onde quer que jogue arrasta a corrupcão com ele.
2 Maio, 2018 at 10:01
O trolha queria dizer as NOSSAS modalidades. Digo eu.
2 Maio, 2018 at 10:33
Passado é passado.
Olhos no futuro
2 Maio, 2018 at 14:23
Ok, Caracolinhos.
2 Maio, 2018 at 18:42
Ele foi treinar a selecção mas, o Sporting está-lhe no sangue. Há-de voltar.
2 Maio, 2018 at 8:36
Voltou, voltou… e para ficar.
Mais uma lição do Professor Leão.
Como disse ontem, este titulo eh muito mais do que um titulo no volley e um titulo 23 anos depois. Pode representar o inicio de uma hegemonia nas modalidades de pavilhão para a próxima década. Esta nossa vitoria eh um rude golpe em quem se julgava dono disto tudo e vai ter de amochar bem baixinho. Nao me parece, pelo que vamos sabendo, que se queira ficar por aqui nas modalidades de pavilhão. Faltará o basquet, de que nao sou especial apreciador, mas nao tenho duvidas que se atingirmos os 200.000 sócios essa modalidade será (mais) uma realidade.
E falta dizer que se o Toupeirense for mesmo acusado de corrupção desportiva no futebol haverá certamente consequências também nas modalidades desse clube de ladroes e batoteiros.
Este ano o volei já esta. No andebol seremos certamente campeões (se nao for no domingo fazendo os lampiões de cabeçudos, será num dos jogos seguintes). E se tudo correr normalmente seremos igualmente campeões em futsal.
O grande Sporting Clube de Portugal esta de volta e veio para ficar.
Podem guardar para memoria futura.
2 Maio, 2018 at 9:08
Resta acrescentar que também acreditamos no Hóquei, tanto para o campeonato como para o título Europeu!
2 Maio, 2018 at 11:18
Ia dizer isso mesmo, também tenho muita esperança no hóquei apesar de ser aquele título que irá custar mais.
2 Maio, 2018 at 14:36
Nada me dará mais gozo do que eliminarmos os PUErcos no caixote de Contumil. O hóquei do Sporting é a nossa última equipa na Europa e precisa do nosso apoio Até ao FIM. Eles e o Ténis de Mesa estão ambos MUITO próximos do título. Mais Garotices…
2 Maio, 2018 at 19:31
Claro que é mas, se vencermos… o céu é o limite para o Sporting. Já imaginaste o que é esfregar uma mão cheia de títulos nas fussas do Gatunos?
2 Maio, 2018 at 8:37
O Miguel Maia vai continuar ou vai reformar-se?
Uma grande vitória que mereciamos.
Apenas tenho a dizer que alguns não merecem ser do Sporting. Durante o jogo, no Facebook, eram mais o que andavam a dizer que tudo estava perdido, havendo mesmo otários que diziam que como o segundo set foi perdido não havia volta a dar…. pessoas assim mais vale bazarem, porque o Facebook é para acompanhar o resultado em directo, não para andarem com merdas de bota-abaixo.
O primeiro titulo do nosso João Rocha e que venham mais nas próximas semanas, andebol, futsal, hoquei nacional e hoquei europeu 🙂
E claro, fora do pavilhão que venham a taca dos rapazes e a dobradinha das meninas.
2 Maio, 2018 at 9:08
O Miguel Maia vai continuar mesmo que seja como Jogador-treinador, primeiro e como treinador, depois.
2 Maio, 2018 at 9:55
Eu o pessimismo ainda entendo, agora dizerem que são uma merda e ofensas gratuitas é que me fodem a molécula. Aínda por cima com esta gente que tem feito das tripas coração…
2 Maio, 2018 at 12:40
Saké, mais uma vez em total sintonia!!
Saudações leoninas
2 Maio, 2018 at 19:56
Há sempre uns gajos estúpidos a poluírem tudo. O meu Pai costumava dizer que “a estupidez e a maldade andam sempre de mãos dadas”.
O que é que a gente há-de fazer? Às vezes escrevo coisas nos meus posts e há gajos que comentam lendo apenas uma linha ou duas. Claro, só dizem estupidezes mas, é disso que a casa gasta. A inteligência esclarecida, é para génios e desses há muito poucos o resto são um pouco mais, um pouco menos e muito menos.
Num curso de condução desportiva que fiz em Brands Hatch em 1988 (por razões profissionais) dizia o Jackie Stuart que um piloto de Fórmula 1 tinha de ser um “génio” e consequentemente, ter um QI superior a 130. Num carro de prova a fronteira entre a vida e a morte está sempre a ser pisada da partida até à meta. Um gajo que não seja capaz de prever as consequências imediatas dos seus actos todos durante uma prova que dura horas, é certo que morre na pista. Um burro ao volante dum fórmula 1 é tão perigoso como um leão no meio de um rebanho de cabras. Numa prova automóvel o perigo é constante, para o piloto, para os outros pilotos e para o público. Quem não tem o QI adequado nunca chega à F3 sequer, quanto mais à F1. Um piloto tem de saber quando defender, quando atacar e quando deve reformar-se. Essa noção entretanto, é capital. Em cada 400 candidatos vindos dos escalões mais baixos da competição automóvel apenas são convidados 3 pilotos! Isso por causa, não das aptidões físicas mas, por causa das aptidões intelectuais e mentais.
Nós não conduzimos FerrarisF1 por isso não nos podemos eximir de conviver com os excluídos da hora da distribuição… São gente como a outra, como dizia Fernando Pessoa, “e há tantos que pensam ser a mesma coisa que, não pode haver tantos!
Génio? Neste momento,
Cem mil cérebros se concebem em sonho génios como eu,
E a história não marcará, quem sabe, nem um,
Nem haverá senão estrume de tantas conquistas futuras.”
O drama é esse dizem-se coisas da boca para fora que mais tarde nos arrependemos de ter dito porém, há gajos que passam a vida toda e só dizem coisas dessas, sem sequer se aperceberem daquilo que disseram e das consequências que isso teve. “Só fica estrume das conquistas futuras”.
2 Maio, 2018 at 12:39
O hóquei europeu não será no João Rocha porque, infelizmente a federação Europeia fez uma estranha opção pelo Dragão Caixa na escolha do recinto para a Final Four (menos lotação e muito menores condições para a recepção de 4 equipas em simultâneo – balneários, áreas de aquecimento, etc) ).
SL
2 Maio, 2018 at 13:09
Sim, é verdade isso da Liga Europeia.
Mas eu estava a referir o titulo ir para o Pavilhão no sentido de ser uma modalidade que joga lá, não me importa onde seja conquistado, desde que seja nosso 🙂
2 Maio, 2018 at 8:40
Épico! Muito bom. Cheguei a casa do trabalho por volta das 23h e propositadamente não quis saber o resultado. Toca a ver nas gravações da box e…. Delícia!!!! Que o hóquei, futsal e andebol nos encham os olhos de lágrimas novamente….. Sporting sempre!!!!
2 Maio, 2018 at 9:33
Hehehe também costumo fazer isso. Recuar na box para viver as emoções todinhas. Alegria do cacete no final.
2 Maio, 2018 at 18:43
Estou contigo!
2 Maio, 2018 at 8:54
– RESPECT THE VERGA –
2 Maio, 2018 at 9:13
ow, isso tem direitos de autor do Trolha.
2 Maio, 2018 at 9:07
Viva,
quero apenas agradecer ao Leão Verde…. obrigado pelo relato…. mas também aos outros tasqueiros que foram colocado na porta da tasca o que se ia passando no JR…
um pormenor… pelo que vi, é o Miguel Maia que deliberadamente vai correr ao encontro do nosso presidente, penso que ele fez questão de lhe dedicar esta vitória, como penso que todos nós fazemos.
as modalidades são a Alma do nosso Sporting … e quando me lembro que houve tempos, não muito longínquos em que nos quiseram habituar à ideia que as modalidades não serviam para nada, só tenho que agradecer ao Presidente por não ter deixado que a nossa Alma desaparecesse.
Saudações leoninas
2 Maio, 2018 at 9:10
+ 1. Obrigado Presidente. Vai-se repetir várias vezes até final da época.
2 Maio, 2018 at 9:26
O futebol pode ser as pernas do clube mas a alma e o coração são as modalidades.
O pulsar do Sportinguismo mede-se nas modalidades. Ali, mais do que em qq outro lado se eleva o nosso lema.
2 Maio, 2018 at 19:59
Acho que és capaz de ter razão.
2 Maio, 2018 at 10:14
Vi in loco: o Miguel Maia já durante os festejos, foi ter com o presidente e entregou-lhe a camisola do jogo.
2 Maio, 2018 at 11:10
E o Presidente vestiu-a. Mesmo suada.
Eu tb vi in loco.
SL,
2 Maio, 2018 at 11:22
Todos vimos na tv isso a acontecer 🙂
2 Maio, 2018 at 9:16
Puta de alegria.
Fomos enormes. Na quadra e na bancada.
Com 1-2 parecia que era impossível, mas aquele 4° set… ui.
Ainda não me saiu da cabeça a defesa do Garret preponderante para o ponto final.
Uma palavra para os atletas do benfica. Ao contrário de quem os dirige, foram de um enorme desportivismo no final dando os parabéns aos nossos jogadores. A qualidade do adversário valoriza ainda mais o nosso título.
Ao Bruno, obg pq é isto que queremos. Miguel Maia explicou na flash.
Cherba… crónica do cacete.
Venha o fds… há muito para conquistar.
2 Maio, 2018 at 9:20
Fiquei a saber que um presidente não deve ver jogos de pé, deve ter um determinado tom de voz… Ainda bem que não apareceu ontem com o casaco à taxista! Senão era AG pela certa.
Mas o mais triste foi ver o presidente saltar da bancada para abraçar o Maia… Isso sim é triste e não digno dum Presidente.
Tenho vergonha de ter um presidente assim.
Shame on you, Mr President!!!
I.M. off
É um ORGULHO ter um presidente destes. Além de fazer o seu trabalho, se calhar até mais do que lhe é pedido, ainda vibra, ama e chora o SPORTING.
Faz mesmo ter saudades dum Dias da Cunha ou dum Godinho…
Não o estimem enquanto o tem, não…
2 Maio, 2018 at 20:02
fds tenho umas saudades do Godinho, do Soares Franco, do Dias da Cunha e do Zé que nem imaginam. Aquilo é que era Sporting concentrado nos camarotes de Alvalade. As modalidades q.s.f*d*ssem O dinheiro e o património f*d*ram-no eles.
2 Maio, 2018 at 9:31
Nunca fui fã de volei. Passava a vida a gozar a dizer que só conseguia ver na sua versão feminina…
Ontem dei por mim a sofrer que nem um doido e com a lágrima no canto do olho depois de vencer! Grandes campeões!
Este é o Sporting do BdC! Ganhador e sempre a jogar com faca nos dentes! Só falta o futebol para o clube dar definitivamente a volta…
2 Maio, 2018 at 10:29
é sinal que vives o Sporting
2 Maio, 2018 at 9:33
Acima de qq modalidade, era o voleibol que queria campeão.
Por todo o esforço, dedicação e devoção que colocaram.
Que esta vitória sirva tb para alguns ganharem vergonha na cara.
Sim, aqueles que a coberto do direito a criticar, subvertem o mesmo e apenas debitam e vomitam ofensas a aqueles que com clara atitude e compromisso envergam a mesma camisola e símbolo que muitos deles hj gritam campeões.
Provavelmente muitos destes heróis não estarão cá para defender o título.
A todos, muito obrigado pela Glória que trouxeram de novo ao clube. Em especial ao “desaparecido” Hugo Silva.
2 Maio, 2018 at 12:46
Saké, acho que o Prof. Hugo Silva, mesmo tendo aceite o convite para seleccionador, vai continuar como treinador do Clube. Foi isso que inferi das resposta que deu na Conferência de Imprensa (a propósito, o modo claro, mas assertivo e respeitos como deu essa resposta aos jornalista, foi uma “chapada de luva branca” que os colocou no devido lugar: um senhor!)
SL
2 Maio, 2018 at 14:20
O “desaparecido” tem a ver com a rábula da sua saída durante a época, que muitos aqui fizeram ressonância, para aparecer num jogo no dia seguinte. Não me referia a agora.
Não sei se o Hugo Silva continua, mas gostava que continuasse, tal como achei justo e merecido o Canela ter seguido no Andebol, com os resultados que se viram. O mérito tem de ser prato do dia em Alvalade. E tenho certeza que BdC reconhece mérito a quem o tem. Tal como o treinador do hóquei e o Nuno Dias nem falo.
As modalidades estão bem entregues ao dia de hj.
2 Maio, 2018 at 18:51
Esta vitória foi uma lição para todos pois, o benfica não nos é inferior. Antes pelo contrário, é uma equipe “feita”, entrosada e com garra que, não de Leão mas, de passarôco…Tem excelentes jogadores mas falta-lhe a alma do tamanho que a nossa equipa tem. São lampiões, não podem ir mais além sem falcatruas, claro. Com falcatruas, vão aonde quiserem mas, quando chegam à Europa, é o que se viu: 6 derrotas (hã ceboladas, 6) com equipes de meio da tabela, 14 golos sofridos (não dá para crer) e apenas 1 golo marcado (foi auto-golo? Se calhar até foi).
Esta semana tem de ser 100% à Sporting:
Andebol, Futebol, Futebol Feminino. Temos de catar 2 t´tulos e um passe “social” para a Champions. Pessoal, é a doer.
No Domingo sou capaz de ir ver as nossas Meninas a Alvalade.
2 Maio, 2018 at 9:40
Muagututia não é australiano?
2 Maio, 2018 at 9:54
Americano.
Australiano é o Smith.
2 Maio, 2018 at 9:56
Ok
Estão trocados, então.
O americano tem nome de Aussie e o Aussie tem nome de americano.
2 Maio, 2018 at 9:45
João Simões tropeçou num buraco de toupeira que começaram a fazer no JR.
Bem se foderam…
E estou para saber quem foi o fdp que lançou a moeda ao Violas. Mas cheira que não haverá surpresas, até porque quem estava a ganhar éramos nós… Mas se foi um adepto do SCP ao pode ser u mm a animália. Daquelas que me refiro mais acima. Ainda por cima quebrou o nosso ímpeto no 8-5. Seja quem tenha sido, é de alguém que não merece entrar num pavilhão. E ainda assim, não excluo que tenha saído do bolso do Violas para parar o jogo. Nada mesmo. Veremos o que dá.
2 Maio, 2018 at 9:47
Bom dia.
Adormeci a pensar no jogo, acordei a pensar nele e na épica vitória.
No final, antes de comentar na Tasca (acreditei sempre que íamos ganhar como então disse, eu que não sou muito optimista) recebi a habitual chamada do meu filho, emocionado, que apenas vira o último set. E recordei um célebre jogo na Nave em que, com tudo para ganhar, perdemos ingloriamente. Ontem, num João Rocha decisivo,
veio finalmente a desforra. Falei também com dois amigos Sportinguistas, todos com a voz embargada. Um não conseguiu ver o jogo porque já teve ameaços pouco promissores…
É esta a nossa sina, sofrer. Sofrer sempre. Como bem lembrava aqui a Ana, ontem, ao lembrar o protocolo com a CUF…
Tenho que destacar a capa dos vermelhos da queimada, bem melhor que a do “Rascord”, a realçar em gordas, as palavras do Bruno de Carvalho de quem gosto, numa de meter carvão…
Sábado devemos ter a mesma dose de sofrimento. Felizmente que o futebol não dura mais de duas horas e meia…
Adorei ver o Hugo Ribeiro na Sporting TV no papel de entrevistador.
Parabéns a todos os Sportinguistas. De todos os quadrantes… com Saudações Leoninas.
2 Maio, 2018 at 9:52
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
[Cherba, Enviei-te 1 e-mail]
2 Maio, 2018 at 9:59
Cuidado com isso dos mails…
2 Maio, 2018 at 11:12
Basta apagar depois de ler.
SL,
2 Maio, 2018 at 12:48
Aos outros parece que não bastou … ou então, pensaram que “delete” era “de leite”.
SL
2 Maio, 2018 at 9:58
UÔÔÔÔÔ, O CAMPEÃO VOLTOU, O CAMPEÃO VOLTOU, O CAMPEÃO VOLTOU, O CAMPEÃO VOLTÔÔÔÔ…
Somos um clube gigante. Em massa adepta, em vitalidade, em coração, em emoção, em entrega, em comunhão, em solidariedade, em… em… em… Incrível como enchemos pavilhões, como apoiamos, como festejamos toda e qualquer vitória, como estamos lá para apoiar após uma derrota, um empate. Não desistimos, não abandonamos. E acreditem que é por isso, por esses valores que temos que, apesar de jejuns de conquistas na modalidade “rainha”, as nossas bancadas, as nossas claques se encontram repletas de gente nova, velha e assim-assim. Não é para todos!
AMO-TE, SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
2 Maio, 2018 at 10:11
Os lampiões têm mesmo um jogador chamado Merdac?!
Tão apropriado…
2 Maio, 2018 at 10:15
Mrdak
2 Maio, 2018 at 10:48
É um nome Belfodil…
2 Maio, 2018 at 10:38
Mandrake.
Também tinham o Honório, o José Lão (que só bebe do Dão), o Vinhedas, e o Vintens. Tudo lusos nascidos na margem sul, cujo sonho era serem jogadores de volei.
(custa ver o Cveticanin do outro lado…)
2 Maio, 2018 at 10:47
Merdoka.
Esquadrão Classe A.
#epicshit
2 Maio, 2018 at 11:34
E veio de Kraljvejo. Ou como se diz em Português, caralho mais velho
2 Maio, 2018 at 10:21
Off-topic: bilhetes para a taça no site da FPF é sempre hilariante….
Já estiveram à venda, já houve filas de espera, já esteve em baixo, já não aceitou login, agora não tem bilhetes para nenhum jogo…que caos…ano após ano. Será que vai ser novamente “bilhetes esgotados” sem irem sequer para venda no site?
2 Maio, 2018 at 10:25
Tenho montes de gente que tentou comprar…acordados desde as 6 e tal com login e em fila de espera…
Não conheço nem vi ainda 1 única pessoa que tenha conseguido comprar…nem conhecidos, nem redes sociais, nem redes sociais de conhecidos…nada…
2 Maio, 2018 at 10:28
Bem, eu sou um desses. Às 7 já estava na fila de espera. Entretanto o site começou os tais eclipses..10:30 e não se sabe de nada..inacreditável.
2 Maio, 2018 at 11:39
+1
2 Maio, 2018 at 10:33
Em 2015 ainda comprei às 8h00 de um Sábado, após a FPF anunciar que seria a essa hora a venda.
Fui um dos poucos felizardos.
Este ano, os bois da FPF nem avisaram a que horas era.
Acordei por volta das 6h55 e peguei no telemóvel, faço refresh á página e lá estão os bilhetes. Entro e fico em 5.000 na lista de espera.
Aos poucos a fila vai aumentando até 15.000 ou mais.
Escusado será dizer que crashou tudo.
Nem aqui nem no Forum Sporting ou noutros lados se encontrou alguém a dizer que conseguiu comprar bilhete (ao contrário do que aconteceu em 2015), pelo que ou foi apenas um teste ou foi uma grande falcatrua…
2 Maio, 2018 at 10:45
O mesmo por aqui: era o 9 mil e tal e estive a ver durante uns minutos e aquilo até estava a diminuir o número em fila de espera.
A FPF nem anunciou a hora de venda dos bilhetes…
11 da manhã e nicles…
2 Maio, 2018 at 10:44
Eu entrei pouco antes das 7H. Era o 7mil e tal. Por volta das 7h30 foi outra vez para o menú de escolha de bilhetes com um timer de 10 minutos mas nao saiu dali, pouco tempo depois a mensagem de não haver bilhetes disponíveis para eventos. Pelo que “andei” na fila terá sido uns mil lugares que vi avançarem pois era o 6mil e tal quando saiu… agora também ainda não vi ninguém dizer que conseguiu.
2 Maio, 2018 at 10:59
Pois…mas a cena é que o teu numero ia diminuindo mas porque os da frente iam caindo sem conseguir comprar. Era o que estava a acontecer ao meu pessoal…
2 Maio, 2018 at 11:13
Pois…
Mas como não tinha ainda ouvido falar ninguém que conhecesse alguém dos mil primeiros, não podia supor e foram vendidos ou não…
2 Maio, 2018 at 11:18
Eu conheço pai 4 pessoas que estavam abaixo do 1.300 quando supostamente começou a venda e todos foram abaixo…
2 Maio, 2018 at 11:32
Pois… é a treta do costume. Vamos ver se ainda metem à venda ou não…
Na última final apesar de poucos à venda ainda se viu quem dissesse que conseguiu (e conheço alguns).
2 Maio, 2018 at 10:21
Pronto eu confesso que a culpa de ter sido tão sofrido foi…. MINHA!!
Vi o 1º Set….ganhámos!
Depois tive que sair…. e deixei de ver. Quando regressei a casa e liguei a televisão estava a começar o 4º Set… e vi até ao final do 5º Set.
Moral da História —> Sempre que estive a ver o jogo…. GANHÁMOS!! 🙂
Enormes Campeões!!
Quanto a festas de titulos…. domingo há mais! E os “cabeçudos” são os mesmos 🙂
2 Maio, 2018 at 11:27
Livra-te de não veres os jogos do próximo fds.
2 Maio, 2018 at 10:23
Quanto ao lançador da moeda…. espero bem que tenha sido identificado e que seja impedido de entrar em qualquer recinto desportivo.
Se por acaso for Sportinguista…. Expulsão de Sócio!!
2 Maio, 2018 at 10:38
Calma, o homem só quis pagar um café ao Violas!
O primeiro titulo no JR só podia ser assim: épico. Grande ambiente, grande jogo, emoção até ao fim e vitória para o Sporting. Tinha 15 anitos, quando vi o Maia ser campeão pela última vez no Sporting e vê-lo agora a erguer a taça de campeão é um daqueles momentos que ficam para a história.
Obrigado Presidente, jogadores e equipa técnica por esta alegria. Mais do que profissionalismo (sim, são todos uns mercenários), a dedicação e devoção que mostraram. Uma palavra também para o desportivismo dos nossos adversários.
PS- Esta vitória é dedicada ao Santana Lopes, que nos obrigou a escolher entre um filho e outro filho.
2 Maio, 2018 at 10:43
Este não foi atirado com a água da banheira?
2 Maio, 2018 at 10:43
Estaremos para ver se a moeda não vinha de alguém lá dentro da quadra.
Pelo que se tem visto, capazes eram disso e mais…
Aguardo com expectativa.
É-me difícil processar que tenha sido um Sportinguista capaz de fazer essa merda. Muito.
2 Maio, 2018 at 13:19
Se a moeda tiver sido de um euro já sabemos o que aconteceu…. algum rabolho “vendeu-se” em pleno Pavilhão.
2 Maio, 2018 at 12:51
NEM MAIS!!!
TOLERÂNCIA ZERO!!!
SL
2 Maio, 2018 at 10:30
Lindo!
2 Maio, 2018 at 10:40
É PARA ESTES HERÓIS QUE EU DOU 156€ ANO
OS VAGABUNDOS DO FUTEBOL VÃO FICAR EM CHECK QUANDO AS MODALIDADES FOREM TODAS CAMPEÃS
MORTE AO INSTAGRAM
SPORTING CP 1906 – ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E G L Ó R I A
2 Maio, 2018 at 10:41
Aprende cherbàsnove! APRENDE
MORTE AO BANANISMO
2 Maio, 2018 at 10:47
não grites…
2 Maio, 2018 at 10:41
É daquelas histórias de que se faz o desporto. Um atleta ser novamente campeão por um emblema vinte e tal anos depois. Se não for caso único, andará perto.
Nota para os comentadores; percebem do assunto e sendo parciais, não eram facciosos. Gostei particularmente da referência inicial aos clubes do Norte do país.
Que daqui a dez anos olhemos para este título como “apenas” o primeiro.
Entretanto, insides sobre entradas e saídas?
2 Maio, 2018 at 10:46
Assino por baixo.
2 Maio, 2018 at 10:41
OFF
Alguém sabe se já dá para comprar bilhetes para a final da Taça de Portugal através do site da FPF?
Disseram que colocavam hoje à venda mas não aparece nada. Nem os jogos de Portugal de preparação estão lá e estavam ontem…
2 Maio, 2018 at 10:44
Há quem diga que já foram colocados hj à venda por volta das 6h da manhã e voaram…
Mas também há a teoria que foi apenas um teste.
Na TSF e penso que até no site da FPF chegou a estar também que os bilhetes seriam colocados à venda hoje a partir das 14h.
2 Maio, 2018 at 10:49
Que me desculpe a pergunta, amigo, e a sua rubrica sobre futsal?
2 Maio, 2018 at 10:55
Com muita pena minha e devido a novos desafios profissionais tive de abandona-la por falta de tempo. Como já deve ter reparado também não participava aqui nos comentários da tasca há algum tempo… Um abraço a todos e continuem a manter este espaço bem vivo! Viva o Sporting!
2 Maio, 2018 at 11:01
Retribuo o abraço. Boa sorte.
2 Maio, 2018 at 10:56
No site da FPF nunca esteve mencionada uma hora para a venda dos bilhetes….
2 Maio, 2018 at 10:41
Parabéns Campeões!!
Grande vitória num grande jogo de voleibol.
2 Maio, 2018 at 10:45
Um pequeno passo para o homem, um grande passo para o Balboa…
2 Maio, 2018 at 11:01
🙂
2 Maio, 2018 at 10:44
Parece que tenho gajo a tocar bombo na cabeça sem parar.
Estranhamente é uma melodia satisfatória.
2 Maio, 2018 at 10:45
Eu sei que são realidades diferentes mas, aqui se vê a “pequenez” das modalidades face ao futebol. Este triunfo no Voleibol, pelo mérito, pelo empenho, pelo significado, bem que merecia o Marquês!
Mas pronto, fico-me pela imaginação…
2 Maio, 2018 at 12:45
Por mim nunca mais punhamos os pés no Marquês, que aquilo está mais do que conspurcado.
Vitórias celebram-se no Alvalade XXI, a nossa casa.
Além disso a cidade de Lisboa não merece o Sporting.
Ao longo dos anos tem dado “bola” ao Sporting e aos outros deu estádio, pavilhão, não é Dr. Santana Lopes, grande sportinguista(?)?
Fiquem lá com o Marquês até porque já estamos habituados a ser copiados em tudo o que fazemos.
Somos Sporting, somos muito à frente!
2 Maio, 2018 at 12:59
O Marquês, para mim, lembra-me Iordanov…
2 Maio, 2018 at 15:00
Grande Iorda.
O nosso “mochilas” foi o primeiro e o mais alto símbolo das festas do Marquês.
Ainda lá voltámos 2 anos depois mas desde aí o nível tem vindo sempre a descer.
Além do mais nessa altura as festas eram espontâneas, de improviso, verdadeiras festas do povo Sportinguista, que não necessitavam de fogo de artificio. Agora parece um circo, com palanques, fogo de artificio, tudo pré-preparado. Eu sei que é a moda e se faz em alguns outros países, como por exemplo na Cibeles em Espanha.
Compreendo perfeitamente o pessoal que prefere assim, eu prefiro a festa no estádio, onde, pré-preparado por pré-preparado, há muito menos hipóteses de intromissões de “gente estranha” à festa.
Mas seja onde for, o que interessa é o Sporting ganhar.
2 Maio, 2018 at 13:24
Eu sei que era tradicão no Marquês, mas porque não comemorar os titulos das quatro modalidades no nosso João Rocha, com festa e tudo. Uma especie de dia do Sporting apenas para celebrar os titulos todos: volei, andebol, futsal, hoquei nacional e hoquei europeu?
E depois chega a equipa de futebol com a taca e o segundo lugar no bolso e as meninas entram com o titulo e a taca….. um dia verde e branco…..lindo!!!
Sim, não levamos o campeonato este ano, e perdemos a futsal cup, mas temos de celebrar tudo o resto.
2 Maio, 2018 at 11:37
Vao aparecer bilhetes no olx primeiro que no site da FPF
2 Maio, 2018 at 12:06
Por acaso, lembrei-me disso e fui pesquisar…para já, ainda não….
Inacreditável a venda de bilhetes pela FPF.
2 Maio, 2018 at 12:14
Ourgulho!!!
2 Maio, 2018 at 12:28
Era o filho do Mathieu sim. Já na taça da Liga andava no relvado em festa.
Foi incrível. Que grande dia!
2 Maio, 2018 at 12:33
Que dia em cheio para levar a pequenada a conhecer o JR!
Faz muita falta ser-se campeão.
Obrigado Bruno.
(e obrigado pelo texto, tasqueiro)
2 Maio, 2018 at 12:34
Ontem sofri com o Voleibol como nunca pensei ser possível!
Este é o “efeito” que o regresso (em força) às modalidades tem nos Sportinguistas. Costumamos dizer que o Sporting não é só futebol, mas desde que esta Direcção apareceu e trouxe com ela a aposta séria e forte no regresso das modalidades, passamos a “sentir” de outra forma o fervor do eclectismo leonino.
A construção do pavilhão João Rocha foi a pedra de toque da estratégia da Direcção. Podermos festejar este tão ansiado título em casa, num pavilhão magnífico, a abarrotar e ter em casa milhões de leões a acompanhar pela Sporting TV (mais outra coisa que esta Direcção trouxe) é algo que soubemos conquistar e que devemos saber valorizar e estimar!
A força do Sporting são os seus sócios. Dizemos isto muita vezes. Mas é em momentos destes que conseguimos sentir que somos um Clube enorme e que não é por não vencermos o tútulo nacional no futebol desde 2001 que deixamos de ser uma potência brutal!
Que orgulho em ser Sportinguista!
4 Maio, 2018 at 17:33
Jorge, concordo e subscrevo tudo o que escreveste, no entanto, apenas um ligeiro equívoco … Não vencemos o título nacional de futebol desde 2002 … Já que foi na temporada de 2001/2002.
Aquele Abraço de LEÃO!!!
SL
2 Maio, 2018 at 12:36
Mais uma excelente foto escrita.
Quem não viu ao vivo ou na Sporting TV (o meu caso) consegue visualizar no texto a tarde de ontem no JR.
Tal como eu disse a minha mulher e também à minha filha que é a minha companheira dos jogos em Alvalade, o vólei é, em jogos como o de ontem, a modalidade mais espectacular, pois os jogos ao cronómetro raramente conseguem ter finais mágicos como este teve.
No dia em que formos novamente campeões de futebol vai ser épico mas, a não ser que o sejamos tipo porto com golo do Kelvin nos instantes finais, não vai ter aquele momento, aqueles minutos finais, a última jogada com o bola lá-bola cá-bola lá-bola cá e aquele remate do Dennis, aquela bola a bater no bloco e a ir para fora, com a nação Sportinguista a viver nesta jogada cada segundo, cada recepção, cada passe, cada remate como se fosse o mais importante da história do Sporting Clube de Portugal.
Algum de vocês me sabe dizer há quanto não estava de lágrima no olho após uma vitória do nosso Sporting? Eu não me lembro.
E digam lá que as Sportinguistas não são as (ainda) mais lindas do mundo, quando choram ao telefone a dizer a alguém do outro lado “Ganhámos! Somos campeões!”.
Hoje, no emprego vieram-me perguntar se tinha visto o Real e eu só lhes disse “É pá eu vi o Real mas depois daquele jogão de vólei o jogo do Real para mim não teve importância nenhuma”.
Ah, parabéns à Sporting TV por ter mostrado ao mundo, principalmente a muitos lampiões que devem ter visto o jogo, como se comenta um jogo da equipa do nosso coração de forma isenta e apenas no final se deixa sair cá para fora a natural euforia da vitória, não deixando no entanto de manter a dignidade própria de um enorme clube.
2 Maio, 2018 at 12:44
Se o texto do cherba esta espectacular este não fica atrás , parabéns .
SL
2 Maio, 2018 at 12:45
Realmente, o cansaço mental do jogo de voleibol tirou qualquer foco no jogo do real
2 Maio, 2018 at 12:55
Ontem disse precisamente isso sobre a questão dos jogos com crónometro em relação ao vólei… é incomparável.
Para mim os melhores jogos (em termos de emoção) que tenho visto no João Rocha foram os do vólei. Foi assim no 1º jogo do campeonato com o benfica e agora nestes jogos. É pena a competitividade não ser maior com outras equipas.
2 Maio, 2018 at 13:56
A mesma emoção que tive ontém tive-a no ano passado com o Andebol! Foi muito semelhante, inclusivé com o mesmo adversário!
A descarga de adrenalina foi demais, dei um chutão numa bola que me soube tão bem 🙂
2 Maio, 2018 at 14:09
Lá se foi a cristaleira 🙂
2 Maio, 2018 at 13:05
Consegui entrar novamente na lista de espera da fpf.
2 Maio, 2018 at 13:13
Sou o número 2780….. entrei há 7 minutos e andou 100 números… acho q vai ser para esquecer. A lista já vai em 14000…
Enquanto escrevia isto o site foi abaixo…inacreditável
2 Maio, 2018 at 13:17
E pronto já não se consegue entrar outra vez
2 Maio, 2018 at 13:18
É nas bilheteiras de Alvalade…. Temos fila significativa