Tenho pena que as voltas do destino não te tivessem deixado festejar golos com a verde e branca vestida.
O FC Kaiserslautern anunciou, esta segunda-feira ter assinado contrato com Lukas Spalvis até 2022. O lituano, que estava no clube alemão por empréstimo do Sporting, termina contrato com os leões no final da presente temporada.
Depois de recuperar de uma lesão no joelho, Spalvis realizou 25 jogos com as cores do FC Kaiserslautern marcando seis golos, não evitando, no entanto, a descida ao terceiro escalão do futebol alemão.
De recordar que o ponta-de-lança lituano chegou ao Sporting no verão de 2016, mas uma grave lesão no joelho, sofrida num particular de pré-época, obrigou a uma longa paragem.
7 Maio, 2018 at 16:53
Erro de casting…
Espero que estes erros sejam cada vez menos…
7 Maio, 2018 at 17:11
O unico erro de casting é termos uma galinha assada por aqui.
Se teve uma lesão grave é normal que não pudesse jogar no Sporting… ou querias que o jogador andasse a coxear nos jogos?
7 Maio, 2018 at 17:20
tomara o gajo conseguir coxear 😀
7 Maio, 2018 at 17:50
Não deixa de ser extraordinário q aches um jogador de terceira divisão alemã tem qualidade para jogar no Sporting.
7 Maio, 2018 at 18:27
Bem, idiota já vi que és!
Não vês um boi à tua frente quanto mais um jogador que nem para uma primeira divisão portuguesa serve!
8 Maio, 2018 at 10:14
Bois Bois não vejo, mas acredito que tu vejas sempre que olhas para o espelho.
Quando perceberes um pouco de futebol (ainda tens de jogar muito FM para chegares a um nivel minimo) vais perceber que um jogador lesionado não pode jogar….. são aquelas coisas que apenas vais atingir com o tempo, pois a coisa entra muuuuito lentamente para os teus lados.
E quando o jogador não joga não pode evoluir (mas isso já é muito complicado para a tua camioneta, primeiro tens de ententer a parte da lesão e depois aos poucos comecas a perceber tudo o resto…. mas lentamente para não ficares muito cansado).
7 Maio, 2018 at 16:56
Também fiquei com a ideia de que poderia ter tido uma história diferente no Sporting mas aquela arreliadora lesão na Suíça deitou tudo por terra.
7 Maio, 2018 at 17:00
tinha um bom feeling quando esta contratação foi anunciada.
dizer que foi um erro de casting acho exagerado, as coisas não correm sempre como esperamos ou desejamos.
7 Maio, 2018 at 18:31
+1
7 Maio, 2018 at 17:02
Menos um. Não dá para saber se podia ter corrido bem.
3o escalão alemão? Que falta de ambição.
7 Maio, 2018 at 19:18
Falta de ambição ou falta de qualidade?
7 Maio, 2018 at 23:53
Sabes das limitações com as quais o jogador ficou depois de um ano de recuperação? Será que está “como novo” ou ficou como velho?
Se calhar jogar na terceira divisão Alemã é o que lhe resta para não ir para a Portugália servir imperiais e tremoço…
7 Maio, 2018 at 17:09
Falhou ……foram 2 milhões…..preocupante????Alan Ruiz ….isso sim é preocupante.
Boa sorte spalvis quiçá sem lesão a tua aventura teria sidoais feliz.
7 Maio, 2018 at 17:12
Passou no casting de Bruno Carvalho.
Mas falhou no casting de Jorge Jesus.
Bom ou mau jogador nunca vamos saber…a lesão não ajudou.
O Casting mais importante é o de JJ, quem não serve é posto de lado…ainda que uns nem chance tiveram.
Outros passaram no casting, mas aventura apenas durou 3 meses.
Outros ainda fazem parte do plantel.
É a vida e fica cá mais um ano.
7 Maio, 2018 at 17:24
Ora, ora… é que é isso mesmo.
7 Maio, 2018 at 17:48
Bom resumo
7 Maio, 2018 at 21:38
Pois…
7 Maio, 2018 at 17:12
Alguém me sabe dizer se o empréstimo aos alemães foi gratuito? Eles pagaram o ordenado? Quanto era o ordenado do jogador?
7 Maio, 2018 at 17:18
Alguém?
Jonny?
7 Maio, 2018 at 17:21
O valor dos empréstimos não vem nos R&C? É capaz de vir…..
Os ordenados costumam ser a “meias”.
7 Maio, 2018 at 17:23
Só vem no próximo? Certo.
7 Maio, 2018 at 18:59
Andava nos 500/600 mil…
7 Maio, 2018 at 17:17
O problema é que começam a ser muitos 2M.
Douglas, Ryan Gauld, Spalvis, Castaignos, Misic, …..
7 Maio, 2018 at 17:20
Misic???
Mas tu és parvo ou quê???
Daqui a um tempo até poderás vir a ter razão….mas catalogar dessa forma Misic com base em tão poucas oportunidades é apenas “parvo”….para não ser mais contundente
7 Maio, 2018 at 17:42
Pois.
Acertar no euromilhões á quarta ou sábado é mais fácil.
Daí ter colocado Misic na lista, já. Pelo que vi , pouco é verdade, parece-me mais um jogador para encher plantel. Se mostrar o contrário, óptimo…darei braço a torcer.
Wendell parece muito melhor jogador, mas curisamente não serve
7 Maio, 2018 at 17:53
Infelizmente tenho q concordar.
Não se compreende a razão pela qual o Wendell não tem oportunidades.
Muitas vezes nem para o banco vai.
🙁
7 Maio, 2018 at 21:50
O euro milhões e a terça lampião atrasado….. Fom Fom fom
7 Maio, 2018 at 17:23
Jonny, por acaso acho que o Misic vai afirmar-se. E que o Wendel vai partir tudo na digressão à China
7 Maio, 2018 at 17:31
então estás como eu cherba, estou com uma fezada que misic vai singrar.
do que vi até agora em poucos minutos não desgostei, até vi pormenores intressantes.
7 Maio, 2018 at 17:33
sem dúvida
7 Maio, 2018 at 20:35
Mas para ver isso é preciso saber ver futebol sem opiniões preconceituosas. Também vejo qualidade no Misic, no pouco que mostrou; como vi no Petrovic e a maioria só desancava no rapaz: o Wendel teve, até agora, as oportunidades que foi possível (e, na minha opinião, desejável) ter. Há gente que se esquece que as “apostas” nos jovens (particularmente os rotulados de craques e que vêm de outras realidades e que custaram bom investimento) têm de ser bem geridas até para não os “queimar”. Também acho que a digressão à China vai ser uma boa oportunidade para Wendel e para outros jovens que Têm estado emprestados ou na B!
SL
7 Maio, 2018 at 23:56
Aquilo que vi do Misic achei muito bom. O problema é o gajo não falar nem espanhol nem amadorês (dialecto Português falado no Concelho da Amadora).
7 Maio, 2018 at 20:42
concordo que o Misic para a posiçao que ocupa, parece-me um jogador interessante
vamos ver como evolui
7 Maio, 2018 at 17:40
Sim, coloco já o Misic.
Vamos ver onde estará daqui a 1 ano. è que com pré epoca, poderão chegar novos brinquedos…
7 Maio, 2018 at 18:09
Não vi nada de jeito, pelo contrário. Mas pronto é uma fezada tua 🙂
Que o Sá não aposte mais nada…
Z
7 Maio, 2018 at 19:42
Deus me livre. Muito menos por um cepo como o Misic. 100000000 X o Palhinha.
7 Maio, 2018 at 23:10
No piccini também ninguém apostava.
O que vi em poucos minutos:
– garra
– posicionamento
– passe longo
– remate fora de área
Se fizer 4-5 jogos a titular vai-se libertar.
Comparação com palhinha, nunca gostei do palhinha, aliás nem acho que jogam na mesma posição, vejo o misic mais como 8.
Mas opiniões são opiniões e todos nós somos treinadores e cada qual com a sua visão
7 Maio, 2018 at 18:21
É apenas a minha opinião.
7 Maio, 2018 at 19:22
Vai partir de tal forma que fica ja lá por 60M.
7 Maio, 2018 at 17:28
Tens outros exemplos que não o Misic. Muitos outros.
O Misic (e Wendel), até ver, têm o benefício da dúvida.
(já o RR, duvido que por cá esteja para o ano)
7 Maio, 2018 at 17:30
vê lá se queres um post a lembrar-te da única assistência e única coisa de jeito que fez em quatro meses! (ok, vá, o passe para o Leão, no dragão, tbm foi fixe, mas o puto falhou por isso não conta)
7 Maio, 2018 at 17:46
voces não aprendem
7 Maio, 2018 at 17:48
Fdx, o RR custou 2M???
7 Maio, 2018 at 17:30
Eu até já meto o Marcelo nesse pacote e ele ainda não está cá.
7 Maio, 2018 at 17:32
xiça
7 Maio, 2018 at 17:33
☺ se é para arrasar é para arrasar.
7 Maio, 2018 at 17:40
O Marcelo é uma “boa aposta”
7 Maio, 2018 at 17:44
Mas o Marcelo entende-se pois a malta já o conhece do campeonato português.
Agora…o Misic….não me lixem!!
Vão-me dizer que acompanhavam os jogos do Rijeka???
Por isso….para já tem o beneficio da dúvida e catalogar o Misic de “flop” é estupido!
7 Maio, 2018 at 20:29
O Marcelo não era um dos que alimentava a conta bancária com euritos pagos por outros… que não o presidente do Rio Ave??? Como é que está essa… prova…???
Ao Spalvis que tenha a sorte que por cá o destino não permitiu…!!! Alguém conseguiu ver alguma coisa…??? Avaliar com base em… nada… é no mínimo pouco honesto…
7 Maio, 2018 at 20:38
Esse sim até poderão dizer que foi um erro de casting. Mas é muito mais fácil falar a posteriori: Por acaso lembram-se da “cotação ” do jogador quando o fomos buscar? E de quem também o quis levar? Há jogadores que brilham em clubes pequenos ou de média dimensão (onde o erro não é tão pressionante) e depois falham rotundamente em clubes de maior dimensão (e com outras aspirações e níveis de exigência).
SL
7 Maio, 2018 at 18:57
O Gauld foram quase 3M€… o Castaignos foram 2,6M€…
Tens mais o Slavchev noutros quase 3M€.
O Gauld foi mal aproveitado e mal gerido nestes 3 ou 4 anos.
O Spalvis foi um bocado azar!
Mas no Douglas, no Castaignos e no Slavchev está dinheiro para um Bruno Fernandes!
7 Maio, 2018 at 20:42
Mas vocês devem pensar que isto é como ir ao Mercado de Setúbal escolher peixe!? Quantas contratações falhadas nos rivais?É e sempre foi assim. O que pode e deve mudar (e no Sporting mudou) são as proporções dos erros e as condições de negócio: e, nas contas entre o deve e o haver de mercado no Sporting dos últimos 5 anos, o saldo é muito favorável!!
SL
7 Maio, 2018 at 21:18
Tu é que deves pensar que eu, ou alguém aqui, está preocupado com as contratações falhadas dos rivais…
É isso que se quer nos rivais, contratações falhadas. Aqui não. Ou não percebeste isso?
Que o Douglas ia ser um fiasco, (quase) toda a gente percebeu. Menos o Mestre! Bastava ter 2 olhos e perceber um pouco de futebol, e seguir a carreira do jogador… O Castaignos, igual!
O Slavchev já foi outra história…
Para perceber que é possível fazer contratações quase todas acertadas tens o exemplo deste defeso. Para perceber o que é fazer contratações quase todas erradas tens as 2 épocas anteriores…
Quem é inteligente percebe porque 2 anos não funcionaram e um ano funcionou perfeitamente e foi feito um fantástico trabalho!
7 Maio, 2018 at 21:21
Lá apareceu o banana com as suas teorias da tanga.
8 Maio, 2018 at 12:31
🙂
Então trolha… Não me ias ignorar? 😀 😀 😀
7 Maio, 2018 at 21:51
Ó estúpido do caralho: às vezes contratas gajos para o banco porque não tens orçamento para mais.
Podem não jogar a época toda mas estão lá se for preciso.
Douglas foi precisamente isso.
Podes pegar no plantel de qualquer equipa e acontece o mesmo.
Eis um cromo de tripla: não sabes, tens a mania que sabes e ainda chamas os outros de ignorantes.
8 Maio, 2018 at 12:32
Não sou o teu pai, idiota… Não confundas…
7 Maio, 2018 at 22:18
Antes de mais agradecia que fosse um pouco menos desrespeitoso quando quiser comentar os meus comentários. Depois eu falei no que se passa nos rivais, apenas por serem clubes à nossa dimensão e para salientar que as escolhas para um plantel com estas responsabilidades e exigências comporta sempre um maior factor de risco.
Se e quando nos conhecermos, talvez nos possamos tratar por tu. Até lá, saudações leoninas!
7 Maio, 2018 at 23:12
Ele esquece-se que Sporting, porto e benfica nem sequer competem por reforços.
São mercados completamente diferentes
8 Maio, 2018 at 12:33
😀 😀 😀
E o burro era o Scolari… 😀 😀 😀
8 Maio, 2018 at 12:33
Peço desculpa, doutor! 🙁
7 Maio, 2018 at 23:15
O slavchev foi considerado o melhor jogador búlgaro no ano da sua contratação.
Temos de ser o único clube do mundo em acertar em todas as contratações, incrível mesmo.
Castanhas e Douglas foram erros de Casting aí concordo.
Não podemos meter todas as contratações falhadas no mesmo saco.
8 Maio, 2018 at 12:40
Não temos.
Nem disse que temos.
Apesar disso ser desejável!
Disse, por exemplo, que se entendia a contratação do Spalvis – que acabou por serem quase 2,5M€ deitados pela janela!
Disse, por exemplo, que o Douglas e o Castaignos eram previsíveis falhanços e que o Slavchev era outra situação.
Portanto, meu caro, até pensamos o mesmo sobre estes 3 jogadores, o que quer dizer que eu entendo, como tu, que há jogadores que são simplesmente péssimas apostas e outros que são apostas que se entendem mas simplesmente não funcionam.
Como já disse, também, que dos 11 que vieram no verão passado, só o Matheus Oliveira era uma má aposta! Na minha opinião, claro.
Porque é isso que damos aqui: OPINIÕES!
7 Maio, 2018 at 17:42
O Wendel e o Misic vão dar jogadores! É aliás uma parvoice não terem mais minutos nesta fase da época. Um erro não terem sido inscritos na Liga Europa por exemplo.
Boa sorte ao Spalvis! Pena a lesão…
Bora lá que há muitos para vender/colocar/incluir em negócios, basta ver a lista do GAG.
7 Maio, 2018 at 17:43
Misic não podia jogar na Liga Europa.
Wendell concorda plenamente, uma parvoice a sua contratação…para não jogar.
7 Maio, 2018 at 17:48
Ah ok, pensei que Misic pudesse. My bad. Mas o Wendel não ter sido inscrito e jogado nas 2 eliminatórias antes do Atl Madrid… até tinha permitido rodar mais a equipa e não sobrecarregar sempre os mesmos.
7 Maio, 2018 at 17:49
O mestre é que sabe.
7 Maio, 2018 at 22:25
O Wendel também seria difícil de inscrever porque há limites. Foram inscritos o RR, o Bryan e o Montero e não me lembro de ter havido saídas; depois há quotas para jogadores de formação e esses foram inscritos!
Quanto à contratação do Wendel, ela não foi para jogar logo. Vinha de um campeonato muito diferente, com 19 anos e de uma realidade social e até climática muito diversa da nossa. Tratou-se de uma contratação de oportunidade; antecipámo-nos a alguns tubarões como o PSG, porque eles pensaram exactamente da mesma forma, isto é, queremos o jogador mas não é já … e não apresentaram os euros. Agora, que me expliquem o que é que a contratação tem de errado.
Saudações leoninas
7 Maio, 2018 at 18:53
A sua contratação não foi uma parvoíce. Não jogar é que foi… Uma coisa não tem nada a ver com a outra!
8 Maio, 2018 at 0:03
Wendell e Misic foram contratações para treinarem com a equipe e para se integrarem no futebol Português este ano, de modo a podermos contar com eles na próxima época.
7 Maio, 2018 at 17:54
Tenho pena da lesão, acho que podia ter sido opção. Ate tava com fe que fosse fazer a pré epoca, mas como diz e bem o Stalley, quem nao passa no teste do algodao do JJ não calça.
Espero que se vao dando cada vez menos erros destes, gostava que na proxima epoca se voltasse a apostar mais em jogadores da formação para 2a linha. Nao digo que Misic seja um flop, mas preferia apostar num Palhinha ou num Geraldes, conforme ele entre para 6 ou 8.
7 Maio, 2018 at 18:09
O Misic vai ser importante na caminhada do título de 18/19.
O importante é saber ser o GAG vai ter a comi(chão)ssão a que tem direito contratualmente 🙂
O Sporting vai reduzir drasticamente o número de jogadores sob contrato, como tal, e como acredito que o Bruno tenha precavido o nosso futuro, o Sporting dever ter ficado com 50% dos direitos económicos e talvez direito de preferência ou cláusula de recompra.
Boa sorte Splavis e que marques muitos golos.
7 Maio, 2018 at 18:18
Por mim ate pode ser titular indiscutível, desde que sejamos campeões. Mas continuo a achar que Palhinha ou Geraldes podem ser tao ou mais importantes
7 Maio, 2018 at 19:01
És um cómico.
7 Maio, 2018 at 19:06
Palhinha tem que jogar.
Penso que um ano a ter aulas com JJ, chega.
Para o ano emprestado.
Geraldes, vai emprestado para fora.
7 Maio, 2018 at 19:23
Eu sou o unico a achar que o Geraldes é curto para um Sporting candidato ao titulo.
7 Maio, 2018 at 19:45
Tem que ter uma real chance, para sabermos.
Daqui a 2 anos que sabe.
7 Maio, 2018 at 19:53
Tb se dizia isso do Sérgio Oliveira por exemplo…
7 Maio, 2018 at 22:30
Não és o único. Eu penso o mesmo. É bom jogador; acima da média, mas não tem lugar de caras neste Sporting, por isso, tê-lo no plantel é “cortar-lhe as pernas”. Acho que uma boa opção seria algo idêntico ao feito com Iuri Medeiros (empréstimo a um clube de um bom campeonato estrangeiro), mas com melhor cláusula de recompra!
SL
7 Maio, 2018 at 22:51
Depende. Se o JJ for o treinador no próximo ano, és o único e não tens juízo! Caso contrário, talvez tenhas razão (e companhia)….
7 Maio, 2018 at 18:51
Se o contrato acabou, como é que deve ter ficado com 50% do passe ou clausula de recompra? Não percebeste a noticia?
Precisas de um desenho?
Podias era questionar como se dão quase 2 M€ por um gajo e se faz um contrato de 2 anos… Portanto, este gajo que nunca jogou no Sporting custou ao clube 2,5M€… Fixe!
7 Maio, 2018 at 19:05
Estamos ricos caralho!!
7 Maio, 2018 at 19:06
Por acaso até custou mais do que isso. Mas tiveste conhecimento de todas as cláusulas do contrato de empréstimo ou das negociações entre o Kaiserlautern e o Spalvis?
O contrato era de 2 anos mais 2, o primeiro ano ardeu com a lesão e no segundo o avançado marcou menos de 10 golos numa equipa histórica que desceu ao III escalão alemão.
Se o jogador saiu a custo 0 (que não saiu) é menos um, paciência.
7 Maio, 2018 at 21:21
A noticia diz que o Sporting não activou a clausula que permitia o jogador continuar a ser do Sporting…
É normal pensar que ficou livre e, por isso, assinou por quem quis.
Se o Sporting activou a clausula, a noticia está errada. Aí pode ter feito algum dinheiro com o jogador…
7 Maio, 2018 at 23:19
O geraldes não é um 8 e nunca o será
7 Maio, 2018 at 18:21
A sério que não sou uma pessoa violenta mas sei que às vezes é preciso. É mesmo verdade que o gordo do barrote andou a provocar e ninguém lhe foi à tromba?! É mesmo verdade que o ruben dias passou o jogo TODO a dar fruto nos nossos e acabou o jogo sem uma pisadela ou uma cotovelada num canto qualquer?! Será mesmo verdade que não conseguimos ter um roy keane qualquer que imponha respeito a árbitros e adversários. Desculpem-me o desabafo mas há coisa intoleráveis… E a partir do momento em que andam animais a festejar mortes de seres humanos sem qualquer consequência, acho que um selo nas trombas bem dado era um mal menor…
7 Maio, 2018 at 18:26
Então não fui o único que fiquei envergonhado desse comunicado.
Fdx, vêem a nossa casa e têm via verde para tudo?? Cambada de coninhas de sabão, dentro e fora do relvado
7 Maio, 2018 at 18:29
Por isso mesmo gostei da pazada que o BF deu no Cervi. Tenho é pena que tenha sido o unico
7 Maio, 2018 at 18:48
Tenho é pena que tenha sido no Cervi. Tanto jogador para escolher – Rúben Dias, Jardel, Fejsa ou Jonas – e para lesionar mesmo!
Mas aquilo foi um “vaipe” que lhe passou na cabeça de repente… Nem pensou! Fartou-se de pedir desculpa ao gajo no final – porque é um miúdo que mesmo fervendo em pouca água é honesto e leal!
7 Maio, 2018 at 20:13
Só por esse lance merecia ser jogador do mês!!
7 Maio, 2018 at 21:21
😀 😀 😀
7 Maio, 2018 at 18:22
A Comissão de Instrutores da Liga abriu um sumaríssimo ao ruben parto tudo dias, para fazer uma repreensão por escrito ao encarregado de educação.
7 Maio, 2018 at 18:39
Jonathan Silva devolvido… mais um para a China. Gaita.
7 Maio, 2018 at 18:44
Isso é novidade?
A estupidez foi dar 2,5M€ por 50% do passe do Lumor…
7 Maio, 2018 at 18:59
Não sei dizer, ainda não vi jogar o lumor.
Mas o Jonathan vi.
7 Maio, 2018 at 19:06
És o vilão. O mau da fita.
8 Maio, 2018 at 12:41
Não é um problema… Siga!
7 Maio, 2018 at 19:06
devolvido porque nao fez os jogos minimos para a roma ter de accionar a clausula obrigatoria, ja ha umas semanas tinha lido sobre isso, ja nao sobravam jogos suficiaentes para a clausula ser accionada
quanto ao spalvis, as lesoes não deixaram ver grande coisa, mas pelos vistos os alemaes viram e querem apostar nele
7 Maio, 2018 at 18:43
Para mim foi uma aposta com sentido, dum gajo promissor, a um custo relativamente baixo – pouco menos de 2M€ – que teve azar com a lesão… – por exemplo, fez mais sentido, para mim, contratar este gajo que o Matheus Oliveira, que é um jogador bom para um Guimarães, talvez para um Braga, mas nunca para um Sporting, a não ser que passasse a ter uma intensidade e uma entrega que nunca teve até aqui!
Ou a lesão do gajo foi realmente gravíssima e ele nunca ficou bom, ou acho que faz pouco sentido nunca se ter dado uma oportunidade ao gajo no plantel quando pinos como o Matheus, o Alan (custou mais de 4 vezes mais e recebia na mesma proporção), o Elias, o Markovic, o André ou o Castaignos tiveram mais que muitas!
Mas isto só vem na senda de muita coisa com pouco sentido desde que o Mestre assumiu que tinham passado a haver 3 candidatos ao titulo em Portugal – mesmo sabendo que foi preciso encostar o Sporting do Jardim e levar o Benfic@ ao colo no ano do Marco!
7 Maio, 2018 at 18:50
Obrigado Brunovl pela referencia ao meu comentário.
Mas como escreves e bem, o teste de Algodão é com o treinador, neste caso JJ.
Isto vai nos colocar noutra questão.
Parece óbvio que o Spalvis não veio com o “sim” JJ, tal como o Wendel por exemplo.
Na minha opinião o Presidente tem que colocar á disposição daquilo que o treinador exige, na medida do possível(€€€).
Ao contrário dá barraca…tanto que foi o que aconteceu com Marco Silva aquela aposta em mercados “estranhos”, acredito que a maioria foi sem o “sim” de Marco Silva…e deu a barraca que deu, tanto que o Bruno Carvalho (á merdas…já em modo “combate”) manda o MS ir á equipa B buscar reforços…
Ora isso e bem com JJ não acontece, tanto que ele fala em prendas a cada mercado e o trabalho do Bruno e sua direcção tem sido excelente, ok lá perdeu alguns jogadores mas acontece…este ano foi um o melhor mercado de entradas desde que o BC assumiu a direcção.
O trabalho do Presidente é “fora de campo”, se chegas a esta fase sem banco…a culpa não é do Bruno com certeza.
O Iuri nunca contou para JJ, foi mais á “pressão”…quem acredita que sim, então anda a comer os cornettos com a testa.
E o Geraldes, vai pelo mesmo caminho, posso estar enganado…mas vamos estar cá para ver.
7 Maio, 2018 at 19:08
Infelizmente, acho que tens razão. Nao tou a ver o Geraldes a jogar no Sporting com JJ.
E aí ja entramos noutra discussão, será que JJ é o treinador indicado para o Sporting? Um treinador que prefere, em 90% doe casos, alguem de fora do que da formação, formação essa que é a que nos dá os maiores encaixes nas transferências?
7 Maio, 2018 at 19:19
Não estás tu, nem esta ninguém.
A certeza que eu tenho é que JJ tem mais um ano de contrato.
O que pode mudar é a aposta no mercado, fazer parecido a este ano, contratar “pouco” mas bom, já era um bom começo.
Aqueles que não contam é emprestar, mas sem opção de compra, falo do D.Duarte, Palhinha, Geraldes e por ai vai.
O resto é vender.
Agora a “gestão”, a “formação”, comunicação vai continuar a mesma com JJ.
Também podemos ir buscar a situação de Bruno Carvalho com os jogadores, ora acredito que aqui (e já com o 2º lugar assegurada), alguma malta vai ter que sair.
E aqui ou vão a mal ou a bem, não pensem em “bater” clausulas, pensem antes em “limpar” o Sporting para depois não andar a época a chamar “mercenários” aos jogadores.(ainda que entretanto entram outros, e a vitória será sempre dos jogadores, neste negócio…de seu nome futebol)
Vai ser um Verão movimentado por Avalade, ao seu tempo vamos ter as versões de ambos os lados, depois cada um tira as suas próprias conclusões.
7 Maio, 2018 at 21:10
Ca estamos à espera. A desculpa doa mercenários só durará este ano. A não ser que não saia ninguém.
Saindo, acabou-se essa carta.
7 Maio, 2018 at 19:05
E pela CS (vale o que vale) temos guarda redes Patricio na proxima época. Ninguém bate 35 milhões. Ótimo.
7 Maio, 2018 at 19:08
Ninguém bate? Espero que não, porque nos dias de hoje 35M€ por um dos 5 melhores redes do mundo são peanuts.
7 Maio, 2018 at 19:12
nao sei quem é o eventual plano B do napoles, mas que eles vao atras de um gr vão, até porque o reina vai sair.
e nao sei se arranjam melhor em termos de qualidade, por menos de 35 milhoes que o Sporting pede.
e 35 milhoes por um gr campeao europeu, numa idade ideal para um gr, tendo em conta a qualidade, não me parece muito caro
7 Maio, 2018 at 19:27
O plano B do Napoli é o Leno do leverkusen.
O meu medo é o nosso plano e pior será se for o JJ a escolher. É que para substituir o Rei só estou a ver um Ospina, Muslera, Adrián (West Ham – gosto muito deste redes), Kasper Schmeichel…..
7 Maio, 2018 at 19:43
o leno é bom, mas acho que nao evoluiu
quanto a essas opçoes:
ospina- depende de quem for para o arsenal, mas ele fez a liga europa este ano
muslera- esta na turquia e duvido que de para lhe pagar o que ele ganhe
os outros estando em inglaterra e a jogar, tambem me parece complicado.
o problema é mesmo esse, saindo o Patricio, arranjar alguem a altura
7 Maio, 2018 at 21:46
Podes começar por trazer o Beto !
8 Maio, 2018 at 8:39
Isto sim era boa ideia a acontecer.
7 Maio, 2018 at 21:36
Podem colocar em cima da mesa todos os nomes mas, exceptuando de Gea e Courtois, ninguém está ao nível de Rui.
Buffon, Casillas e Cech acabaram, Neuer esteve parado, Navas e Lloris enterram, Oblak, Kasper, Karius, ter Stegen, Trapp, Aréola são bons mas falta-lhes algo para ganhar jogos sozinhos. Allisson e Ederson, este último para desgosto dos jornaleiros portugueses, não serão recordados na brasileira, quanto mais chegar ao topo do mundo. Donnarumma e Leno não evoluíram o que se esperava.
Ou seja, há muita gente a querer bons guarda-redes e só três grandes hipóteses. MU não vende. Sobram dois, portanto acredito que esses 35 M (se é esse o valor) não assustam ninguém.
Já nós, se deixamos sair o Rui podem ter a certeza que jamais, no vosso tempo de vida verão algo sequer parecido na nossa baliza. Por mim fazia tudo, mas mesmo tudo, para não o deixar sair. Só a clausula e, mesmo assim lutava contra isso.
7 Maio, 2018 at 22:00
Elaaaaaa adoro o Rui Patricio, maior símbolo do Sporting atual.
Mas não posso concordar com essa analise.
A maioria(uns 5 ou 6) desses GK estão acima do Patricio, é preciso olhar o contexto onde estamos inseridos.
Então o Rui Patricio ganha jogos sozinho?
Buffon
Neuer (mesmo parado…porra, nem á comparação)
Oblak
Stegen
Estão claramente acima.
Do mesmo nível agora, porque no futuro , Alisson, Ederson, são mais novos e jogam no contexto bem mais elevado que o Rui Patricio, alguma vez jogou ou vai jogar na carreira.
E como não vão ser recordados na Brasileira?, o 1º época fantástica na Roma e titular no Mundial.
O 2º é campeão pelo City e é bastante novo, ainda para mais para GK.
Também não percebi essa do Donnarumma, não evolui? Amigo o homem tem 19 anos, porra e já defende a baliza do “adormecido” Milan.
Acho o Patricio top 15, vá quem sabe 10…mas mais que isso, terá que o provar no Napoli ou noutro clube qualquer, numa Liga TOP5.
8 Maio, 2018 at 10:14
Em menos de um mês, se não acabar a telenovela, estão a chamar-lhe franguicio
7 Maio, 2018 at 19:30
era jogador para mais… e ainda vamos ouvir falar dele.
7 Maio, 2018 at 19:31
Continuamos a andar neste exercício ridículo de contabilidade dos “erros de casting” individualmente, como se não fosse uma obrigatoriedade num Clube que quer ter jogadores que valem 30-60M, mas só pode pagar para a sua contratação 2-10M!
A questão é: na globalidade dos investimentos, o balanço é qual? Pois….
7 Maio, 2018 at 20:56
Não sei. Alguém fez as contas?
Qual é?
7 Maio, 2018 at 21:14
Nao recebemos 30M pela lista do GaG?
7 Maio, 2018 at 22:16
O Miguel explica tudo
7 Maio, 2018 at 23:26
O Miguel não tem de explicar nada.
É uma questão de colocar números. Preço de compra, comissões, preço de venda.
Fazer as contas.
Depois cada um interpreta o numero total à sua maneira.
7 Maio, 2018 at 21:52
Se comprares 40 e venderes outros 40 e no fim tiveres um saldo positivo de 10M€, é mau… Para mim! Para ti deve ser bom porque o saldo é positivo…
Já aqui disse, e se quiseres é fazeres a pesquisa e as contas, que a maior parte dos jogadores contratados pelo Jesus – a grande excepção é o Zeegelaar que foi vendido por 6 vezes mais – saíram sem que o clube ganhasse alguma coisa economicamente e alguns, bastantes, até deram prejuízo. Se tiveres em consideração os ordenados, tirando o Zeegelaar, todos deram prejuizo.
Ora, no meu ponto de vista, as boas compras são as que se vendem e isso paga a compra, os salários e ainda fica dinheiro para o clube.
Neste momento tens no plantel muitos jogadores para fazer isso… Piccini, Ristovski, Coates, Acuña, Battaglia, Bruno Fernandes e Dost. Nestes podes fazer, pelo menos, 4 vezes o que custaram. Acredito que possas fazer com o Doumbia, com o Wendel e com o Misic também o suficiente para serem completamente pagos. Com o Bruno César, com o Bruno Ribeiro, com o André Pinto e com o Montero é bem capaz de ficar ela por ela – ou saldo zero ou um pouco acima ou abaixo. Depois tens os casos do Mathieu, do Salin, , que não são para vender, e as incógnitas, onde a possibilidade de perderes dinheiro é grande: Lumor e Petrovic.
Os jogadores da casa não entram nestas contas por razões óbvias.
Como tenho vindo a dizer, este plantel é bom e uma excelente base para fazer um grande plantel em 2 anos… e dar muito dinheiro ao clube. Mas convém ter um treinador…
De notar, que é para não passar em claro, que dos 24 jogadores contratados nas 2 primeiras épocas, de valor, estão o Coates, o Bruno César e o Dost. É obra acertar tão pouco – 12,5%! Ridículo! Não fosse isto, e este ano já teríamos um plantel bem melhor. Tivéssemos acertado 25%, que continua a ser pouco, e tínhamos mais 3 bons jogadores no plantel! É isto que é preciso ter noção… Era tão fácil ter feito melhor!
7 Maio, 2018 at 22:17
7 Maio, 2018 at 22:19
Para que se perceba: “LOL”
Então agora fazemos um ‘score’ de aproveitamento dos jogadores com base em quantos titulares temos das contratações dos últimos anos?
É contas à leoa de torres
7 Maio, 2018 at 22:28
Andorinhices!
“Tirando o Zeegelaar, todos deram prejuízo”
“Nos 24 jogadores das 2 primeiras épocas (…) acertou 12,5%”
mas…
“Neste momento tens no plantel (…) Piccini, Ristovski, Coates, Acuña, Battaglia, Bruno Fernandes e Dost. Nestes podes fazer, pelo menos, 4 vezes o que custaram”
Claro que 4 vezes o que BF, Acuña ou Dost custaram dava para comprar 12 Alans! E um avião cheio de jogadores como os “22” que não resultaram das duas outras épocas!
Claro que, se o JJ chegou há 3 épocas, e está a construir uma equipa, com saídas importantes pelo meio (jogadores de >30M, como JMário, Adrien ou Slimani), ainda é pouco tempo para se ter o retorno das suas contratações (isto não é um McDonalds do managing)!
Por fim, mesmo pelas tuas contas, o saldo das três épocas não é de 10M, está estratosfericamente acima disso. Tavez por isso te concentres nas duas primeiras.
Mas é primavera, época bem conhecida pela desonestidade intelectual que as andorinhas anunciavam….
8 Maio, 2018 at 13:03
Tu tens um problema com o português. Já te disse isso várias vezes e devias tentar melhorar isso para que possamos “divagar” nas nossas discordâncias…
Eu não apresentei contas nenhumas. Limitei-me a dar um exemplo teórico do que tu achas bom mas eu não acho. Para ti, entre compras e vendas, se o saldo der positivo já está bom. Para mim não é assim que se analisam as coisas num clube como o Sporting, ainda que até possa concordar que num Moreirense ou num Estoril isso possa ser visto dessa forma simplista.
De resto, acho que expliquei muito bem o que penso.
As 2 primeiras épocas do Jesus foram más em termos de contratações. A 3ª foi muito boa. Não perceber a diferença que esteve na base disto é não querer perceber nada. É a minha opinião. Pode não ser a tua. Porque tu dás a tua opinião, e eu dou a minha. É por isso que trocamos impressões aqui.
Frases do tipo “o JJ chegou há 3 épocas, e está a construir uma equipa” não valem um caralho porque não são verdade. O JJ constroi uma equipa TODOS os anos. É por isso que contratou 12 jogadores no verão de 2015, que contratou 12 jogadores no verão de 2016 e contratou 11 jogadores no verão de 2017. E se não consegues perceber isso, aconselho-te a informares-te um pouco melhor, quem sabe, a ler sobre o assunto e a falar com quem trabalha na área.
É por isso que eu defendo aqui que o que faz falta ao Sporting é um projecto desportivo e é isso que eu defendo. Isso implica menos mexidas mas melhores mexidas. Implica venderes 1 ou 2 jogadores, dos 13/14 que mais jogam, e ires buscar 3 ou 4 bons jogadores para melhorares o plantel, fazendo, ao mesmo tempo, subir 1 ou 2 da formação. Isto é que é “construir uma equipa” ao longo dos anos.
Quando mudas meio plantel, praticamente voltas a partir do zero porque para metade dos jogadores é tudo novo, o que é muito diferente de ser tudo novo só para 4 ou 5.
De resto, avestruz, tu podes acusar-me de muita coisa mas NUNCA de desonestidade intelectual porque eu fundamento sempre a minha opinião, e fundamento sempre porque discordo da tua. Tu até podes discordar – não há nenhum problema nisso – pois podes ver a coisa de outra forma, mas ao menos fundamenta a tua opinião. É que tu só discordas e mandas bocas que nada têm de concreto, e muitas vezes nem têm nada a ver com o que escrevi – como essa das “minhas contas”… Mas é como disse logo no inicio: tens de ler com mais atenção e talvez até seja bom pedires ajuda para que alguém te ajude a entender! 😉
8 Maio, 2018 at 13:45
Blá blá blá whiskas whiskas…
Confundes afirmação gratuita (sem fundamento) com desonestidade intelectual (fazer afirmações sabendo que os fundamentos estão errados).
Ele faz plantéis todos os anos, mas a equipa (ou plantel) que ele quer constrói-o ao longo de muitos, sobretudo num Clube como o nosso, que na primeira época podia investir 10M, na segunda 20M e na terceira 30M! Ou seja, vai renovando os que “remediaram” (tipo Lumor, o que tantas críticas lhe valeu) por BF, Mathieus, etc…, pouco a pouco porque o dinheiro não dá para mais.
É isso, a desonestidade intelectual! É não dizer claramente que, mesmo quando investiu menos, não deu prejuízo (nem, evidentemente, tantos lucros), e que nesta última época, com mais meios, ainda os potenciou mais!
E não saber que as equipas do JJ vão melhorando com os anos é não conhecer o JJ….
7 Maio, 2018 at 23:36
Já procurei fazer a mesma análise, mas a resposta foi um comentário de uma rispidez inusitada.
Mas vou-me permitir tentar concretizar o que penso (porque acho que o Placebo merece):
No consulado de BdC houve 2 anos de desbarato nas compras:
– o 1º foi na época de Marco Silva, em que entraram uma carrada de jogadores, mas muitos não vieram a provar (Rabia, Shikabala, Johnatan Silva, Tanaka, Rossell, Naby Sarr, Slavchev, Ryan Gauld, Paulo Oliveira e mais alguns); contudo, é preciso ter em conta que o SCP ainda estava em forte contenção, e todas estas contratações não devem ter chegado aos 15 milhões de euros; de qualquer modo, só houve algum retorno (desportivo ou financeiro) com Tanaka, Johnatan Silva, Rossel, e Paulo Oliveira; houve também, nessa época um importante emprtéstimo – o de Nani.
– o 2º ano de maior “desbarato” foi o 2º de JJ: Beto, Petrovic, Elias, Markovic, Marcelo Meli, Bas Dost, Spalvis, Castaignos, Campbel, Alan Ruiz, André. Aqui o investimento foi muito maior mas porque a abordagem ao mercado foi algo tardia, muito por força de ter sido ano de mundial e por força da pressão negocial para as boas vendas de Slimani e de João Mário. A 1ª verdade indesmentível é de que, financeiramente, os ganhos foram bem maiores que os gastos (só as duas vendas atrás faladas foram mais de 70M€; todas as compras juntas não devem ter chegado a 50M€). A 2ª constatação é a de que algumas “contratações” que se tornaram flops, como Elias e Markovic, foram recursos de última hora para tentar suprir as saídas de João Mário e Adrien (que acabou por não se consumar, mas esteve em suspenso até à última hora do fecho de mercado). A 3ª constatação é que houve pedidos expressos de JJ que falharam quase rotundamente (Marcelo Meli, André e Alan Ruiz); André parece ter voltado à forma que o notabilizou no Brasil, mas, MAIS UMA VEZ, uma coisa é o ritmo e são os espaços do jogo no Brasileirão e outra os dos campeonatos europeus (o que se aplica a Wendel qu parece ter caído no goto de alguns sportinguistas, quiçá apenas por JJ não pôr já a jogar com regularidade); Alan Ruiz ainda poderá vir a ter retorno, embora duvide que se consiga compensar o investimento feito; Elias nem foi uma contratação, foi um acerto de contas e até acho que foi positivo; Markovic foi um flop total (mais um ano), mas foi um empréstimo e muitos dos sportinguistas que depois o criticaram, na altura acharam uma jogada de génio (só para irritar os lamps). A 4ª constatação é a de que a contratação mais cara da época ainda está a render e de que maneira – BAS DOST!
A 1ª época de JJ teve poucas contratações e de baixo custo. Relativamente à época anterior, de Marco Silva, houve a saída de Nani. E os resultados desportivos foram incomparavelmente superiores: 2º lugar e apuramento directo para a Liga dos Campeões (12M€); valorização indesmentível de activos (mesmo com o contributo da conquista do Euro).
Esta 3ª época de JJ foi, na minha opinião, muito melhor preparada: porque houve mais tempo e maior serenidade. Não foi ano de Fase final de selecção; as compras foram bem antecipadas e muito criteriosas. Mesmo as contingências de mercado (venda de Adrien e ainda de Paulo Oliveira e Ruben Semedo) foram prevenidas (contratações de Battaglia e Bruno Fernandes e de André Pinto e Mathieu).
Fazendo um balanço total, acabámos construindo um excelente plantel e fizemos muito mais dinheiro com vendas do que aquilo que gastámos nas compras.
SL
7 Maio, 2018 at 23:38
Perdão, referi 2016 como ano de Mundial mas, obviamente queria dizer de Europeu.
SL
8 Maio, 2018 at 0:30
Excelente comentário, alguém pediu e obteve
8 Maio, 2018 at 0:58
“E os resultados desportivos foram incomparavelmente superiores: ”
Um 2lugar, mesmo com os milhoes da LC não pode ser considerado um resultado desportivo superior a uma Taça de Portugal.
8 Maio, 2018 at 2:09
Obrigado pela atenção, dá sempre gosto ler comentários de jeito!
E, para aqueles como o brunovl que parecem teimar que MS (um bom treinador, mas incompatível com o Presidente, ou seja, com o Clube nesta altura) provou tanto como o JJ, isso só se pode dever à amnésia de quem se esquece que o plantel era, como dizes, praticamente igual, só que sem Nani, além do JJ ter ficado sem poder contar com o Carrillo, que se estava a exibir em grande nível no início de época. Acrescem cinco vitórias em 6 confrontos com os 3 melhores clubes nacionais para o campeonato, roubos de catedral que nos afastam do título de justos campeões nacionais (só por má fé se pode sequer comparar o nosso campeonato 2015-2016 com o de 2014-2015…) e da Taça de Portugal, além da conquista da Supertaça contra as galinhas.
E a Taça de Portugal, para quem os factos é que contam (quando convém…), foi conseguida à custa de um jogo “à Italiana”, daqueles que tanto criticam ao JJ, em que só por milagre conseguimos o caneco frente ao galinhas b. E o cansaço não era tão justificado como o é hoje em dia, entenda-se.
Enfim, conclui-se que criticar é fácil, e para justificar a crítica basta uma boa dose de descontextualização e fazer fé no esquecimento alheio.
Porque raio não se fala antes em, simplesmente, continuar o crescimento? Porque é que se teima em querer queimar etapas, quando já se está no caminho certo?
8 Maio, 2018 at 8:48
Nao sei onde ja me viste dizer isso de MS, treinador de quem nem gosto, mas se nao achas a taça superior a um 2lugar, então algo vai mal
8 Maio, 2018 at 11:15
Houve alguém que te roubou o nick? Foi um brunovl, dois degraus abaixo: “Um 2º lugar, mesmo com os milhões da LC, não pode ser considerado um resultado desportivo superior a uma Taça de Portugal” 🙂
Já agora: a ter que escolher, trocavas o 2º lugar deste domingo pela Taça do seguinte?
Espero que respondas a essa pergunta…
8 Maio, 2018 at 11:40
Ttocava. Um é um trofeu o outro não
8 Maio, 2018 at 14:17
Não é preciso trocar nada!
O Marco não chegou ao 2º lugar, ou quem sabe ao primeiro, porque as nádegas foram levadas ao colo nesse ano.
O Benfic@ ganhou 14 jogos com erros de arbitragem flagrantes que os fizeram ter esse resultado – se quiseres coloco-te aqui a lista. O Porto teve uns 4 ou 5, que eram suficientes para ficarem atrás de nós.
O Marco ganhou uma eliminatória da Taça de Portugal no Dragão, mesmo com o Jorge Sousa a roubar-nos descaradamente.
O Marco fez um excelente CL, onde não foi apurado pela razão que toda a agente sabe.
Até na TL, com a equipa B, estivemos à beira de nos apurar…
Portanto, foi uma época absolutamente positiva.
O JJ, com 25M€ de jogadores escolhidos por ele, fez um excelente campeonato, onde merecia ter sido campeão e só não o foi porque TAMBÉM foi roubado, mas no resto foi um desastre…
De qualquer maneira, só para que fique registado, eu até acho estas comparações uma estupidez e sem sentido pois cada época tem o seu contexto e os contextos nunca se repetem ou são iguais de uns anos para os outros. Nunca se consegue fazer uma comparação que seja realmente justa e válida!
8 Maio, 2018 at 14:22
MSFC….
8 Maio, 2018 at 14:27
O marco? Quem é o marco?
O tal que andava a arregimentar jogadores e adeptos contra o Presidente do SCP?
O tal que foi despedido em Inglaterra por andar em conversações com outro clube???
Desse tipo de gente sem carácter já tivemos de sobra no SCP …
8 Maio, 2018 at 18:24
Ó andorinha, para quem acha essas comparações uma estupidez, fartaste-te de… comparar! 🙂
8 Maio, 2018 at 8:12
Duvido que o “saldo” contabilístico dos jogadores adquiridos na era BdC seja assim tão estratosférico. Tirando Slimani (e Rojo), as grandes vendas foram os de Alcochete.
Mas como não gosto de atirar números, até os ver devidamente apresentados, não dá para opinar devidamente.
Parece claro que, em termos de “activos”, o valor do plantel é bem alto (bf, acuna, Coates, Dost,), mas até à concretização do negócio, é zero.
8 Maio, 2018 at 14:07
Umas coisas estão certas, outras não.
É óbvio que falas sem ter por base os factos, baseado na tua impressão geral.
Tenho escrito muito aqui sobre isto, inclusive já aqui coloquei, até ao verão de 2017, quanto custou cada jogador contratado na Era BdC – com dados fornecidos pelo próprio clube.
Sem me dar ao trabalho de ir ver os números, grosso modo o que aconteceu foi, números redondos:
* época do Jardim: 11 contratações por 10M€
* época do Marco: 10 contratações por 15M€
* época do Jesus: 12 contratações por 25M€
* época do Jesus: 12 contratações por 35M€
* época do Jesus (só o verão): 11 contratações por 45M€
Aqui há que acrescentar um detalhe que faz alguma diferença: nem o Jardim, nem o Marco escolheram os jogadores e o Jesus escolheu quase todos – escapam aos 35 aqui colocados o caso do Bryan, que estava contratado antes do Jesus vir (mas que é um jogador que ele tentou levar para o Benfic@ várias vezes), e o caso do Castaignos, que foi uma aposta do próprio BdC, já assumida pelo próprio. Portanto, dos 35, o Jesus escolheu 33. O Marco e o Jardim escolheram zero… Trabalharam com o que lhes deram!
Factos:
* todos os jogadores colocados à disposição do Jardim e do Marco foram postos de lado pelo Jesus, assim que possível, com a excepção do Slimani.
* dos 24 jogadores contratados nas 2 primeiras épocas do Jesus sobram actualmente: Douglas, Coates, Bruno César, Bryan Ruiz, Petrovic e Dost.
* destes 6, são titulares 2: Coates e Dost . São regularmente utilizados outros 2: Bruno César e Bryan Ruiz.
* Douglas não conta para nada e Petrovic quase não contou, desde que estão no clube.
Estes factos mostram que o actual bom plantel que temos – e não excelente como o colega tasqueiro afirma – se deve ao excelente desempenho no mercado do verão de 2017 e a nada mais.
Frases como, por exemplo…
* “A 1ª época de JJ teve poucas contratações e de baixo custo”…
* “E os resultados desportivos foram incomparavelmente superiores”, na comparação da época do Marco com a 1ª do Jesus…
… são absolutas falácias e um mero exercício de faz de conta! Servem só para tentar fundamentar uma visão distorcida da realidade, que os factos desmentem por si só!
Do ano do Jardim, geraram dinheiro (que se visse) ao clube o Montero e o Slimani. Do ano do Marco, até agora só mesmo o Paulo Oliveira. Do 1º ano do Jesus, até agora, só o Zeegelaar. Do 2º ano do Jesus… nenhum!
Este facto mostra quanto foi fraca a politica de aquisições do Sporting nos 4 primeiros anos da Era BdC mas também há que ter em conta que há uma diferença muito grande entre a capacidade do clube nos 2 primeiros anos – que coincidiu com os anos do Jardim e do Marco – e nos 2 últimos destes 4 anos – que coincidiu com os 2 primeiros anos do Jesus. A dificuldade nos 2 anos iniciais não tem comparação com o que aconteceu daí para a frente – e isso (quase) NUNCA é tido em consideração quando se comparam resultados do Jardim e do Marco com os resultados do Jesus. Gostem ou não, queiram ou não, assumam ou não, o que o Jesus teve à disposição enquanto treinador do Sporting, quer em termos de dinheiro, quer em termos de escolha de jogadores, quer em termos de condições de trabalho, NUNCA algum outro treinador teve no clube.
As grandes vendas que se fizeram – Rojo, João Mário, Slimani e Adrien – para mim, devem-se a vários factores, todos importantes: um, à qualidade dos jogadores; outro, à valorização que o clube, e os seus treinadores, fez dos jogadores, alguns com a valorização também conseguida no Euro2016; finalmente, ao excelente poder negocial desta Direcção. Nestes 4 jogadores estão 110M€ (20+35+30+25). Exactamente os 110M€ que se gastaram nestes 5 anos a contratar jogadores. O saldo positivo, entre compras e vendas, acaba por se conseguir com os outros jogadores vendidos fora destes grandes negócios.
No entanto eu, ao contrário de outras pessoas, não me limito a fazer estas contas assim – como o saldo é positivo então o trabalho foi bem feito!
Não partilho dessa opinião. E é fácil perceber porquê olhando ao que é o plantel do Sporting hoje em dia. Hoje, com este plantel, estamos em condições de fazer muito melhor que isto, o que facilmente demonstra que estes 5 anos, ou mais concretamente, estes primeiros 4 anos, ficaram muito aquém do exigível, ainda que se tenha de compreender as grandes dificuldades que existiram nos primeiros 2 anos – e por isso perceber que aí era muito mais difícil fazer melhor, ainda que, na minha opinião, pudesse ter sido feito. Bastava apostar em trazer menos jogadores mas melhores, em vez de mais mas não tão garantidamente bons. E é bom lembrar que tivemos, nesse período, o grande Euromilhões do clube: Slimani.
E fico-me por aqui. Penso que chega!
7 Maio, 2018 at 19:33
Já que estamos em jeito de balanço, aqui fica o meu sentimento para o defeso e a próxima época.
Jogadores a vender:
Coates – se alguém bater 25 M€;
William – se alguém bater 35 M€;
Gelson – se alguém bater 65/70 M€ (já que a cláusula só é válida até ao inicio do mundial e temos a possibilidade de a aumentar para 100 M€;
Bas Dost – se alguém bater 30 M€;
Doumbia – 7/8 M€;
Montero – 3/4 M€;
Não colocava o Rui no mercado, mas por 35 M€….
O meu plantel seriam 23/24 jogadores de campo mais 3 guarda-redes:
Gr.
Rui Patrício
Salim
Max
DC
Mathieu
André Pinto
Marcelo
Contratação – jovem, para ser titular, forte fisicamente, com margem de progressão para futura venda – p.e. Filip Benkovic do Dinamo Zagreb (eventualmente já não é para a nossa bolsa);
DD
Piccini
Ristovski
DE
Coentrão/Ínsua
Lumor
Trinco
Palhinha
Battaglia
MC
Misic
Wendel
Contratação
ED
Matheus Pereira
Raphinha
EE
Marcos Acuña
Contratação – jovem, rápido, forte no um para um – p.e. Pity Martinez do River
10
Bruno Fernandes
Francisco Geraldes
Pl
Contratação – de cada vez que vejo um derbie choro pelo Slimani….
Contratação
Rafael Leão
Podence
Existindo folga orçamental contratava dois jogadores extra: (até porque não acredito que B. Fernandes fique muito tempo):
Coric do Dinamo Zagreb
Pavon do Boca Juniors
Não podemos deixar de preparar o ataque ao mercado tendo em atenção que Battta, Acuña e Bruno Fernandes quase de certeza que vão estar no mundial, e podem surgir propostas.
Deixava sair Batta e Acuña por propostas de 30 M€ cada, já Bruno Fernandes só por valores perto da cláusula.
SL
7 Maio, 2018 at 19:39
Se calhar acertaste numa aquisição 🙂
7 Maio, 2018 at 19:44
pitty?
7 Maio, 2018 at 19:50
Insua
7 Maio, 2018 at 19:51
faz sentido e eu ficava com ele e o jonatham
7 Maio, 2018 at 21:45
Não entendo este fetiche pelo o Insua… Não entendo mesmo!
Esta lista faz-me chorar… Piccini por exemplo é para vendaer já (enquanto tem mercado)… Marcel… Sem comentários, A “contratação” a central devia chamar-se Doingos Duarte, Vender o Gelson por essas quantias é puro wishful thinking, Contrão já foi… Só flata mesmo dizeres que querias o Miguel Veloso de volta…
Z
7 Maio, 2018 at 21:57
Trazer o Insua é o mesmo de ter trazido o Douglas… Há anos que o JJ anda atrás do Insua, como andou anos atrás do Douglas, ou do Elias, ou do André… Quando os consegue, já não interessam e continuam caros porque se olha para eles como se fossem os jogadores de há 4 ou 5 anos…
Vão buscar jogadores bons até aos 22/23 anos. Fazem cá 2 ou 3 anos e são vendidos por bom dinheiro… Esse é o caminho. Não contratar gajos em fim de carreira – um Mathieu é uma excepção porque é jogador de classe mundial e mesmo nesta idade dá muito à equipa.
7 Maio, 2018 at 20:17
Na Raphinha e no Marcelo, a fazer fé na jornalagem, acho que sim… 😉
7 Maio, 2018 at 19:58
containers?
7 Maio, 2018 at 20:52
What else?
7 Maio, 2018 at 21:16
Mercs
7 Maio, 2018 at 22:30
Scythe?
8 Maio, 2018 at 1:00
Catan
8 Maio, 2018 at 2:10
Deves estar confuso… 🙂
7 Maio, 2018 at 21:41
Andone ou Salomon Rondon para PL
Chadli para ME/EE
7 Maio, 2018 at 19:36
O braguilha demorou 48 horas a parabenizar um dos clubes que o alimentou estes anos todos e, mesmo assim, conseguiu juntar a parabenização com aqueles que subiram de divisão. A azia é lixada.
7 Maio, 2018 at 19:40
Aproveitem para ver a final de snooker, duas lendas a jogarem a um nível brutal.
7 Maio, 2018 at 19:44
Se não ganharmos no Domingo essa contabilidade fica mais fácil…
7 Maio, 2018 at 19:55
Se não ganharmos no domingo o q os jogadores merecerem é q no dia a seguir as claques (ou quaisquer outros adeptos) vão à academia e lhes partam os carros todos.
7 Maio, 2018 at 19:55
mereciam*
7 Maio, 2018 at 19:55
Gosto do Venezuelano do Moreirense. 20 Anos. Um cavalo.
7 Maio, 2018 at 19:57
o ronaldo pena?
7 Maio, 2018 at 20:05
Isso!
7 Maio, 2018 at 20:10
internacional, e acho que fez parte da seleçao sub 20 deles que fez boa figura no mundial
tem 21 anos, 1.85, 78 kg( pelo menos fisico tem) e está emprestado pelo Caracas fc
7 Maio, 2018 at 22:21
A internet é do caralho
7 Maio, 2018 at 20:03
Epa putos novos, temos a nossa formação, pelo menos é a minha opinião.
Sporting tem que ganhar a “curto prazo” então é investir em jogadores já “feitos”.
Mathieu, Batta, Acuña, Dost e por ai vai.
7 Maio, 2018 at 21:55
Já ouviste falar num tal de Rafael Leão? Assim “só naquela”…
Z
8 Maio, 2018 at 0:01
Já que vamos às compras , deixa o pessoal brincar!
Já desisti de contar com os da academia com o JJ.
7 Maio, 2018 at 21:59
O Alfa Semedo também é um jogador muito interessante. Jogador com caracteristicas parecidas a William Carvalho
7 Maio, 2018 at 22:08
Já tinha falado dele aqui, por acaso.
Vejo nele, no pouco que vi, um “Pogba”…se calhar é por vi pouco hehehe.
7 Maio, 2018 at 22:19
Tomas Skuhravy, trabalho na OPTA Soccer e basicamente o que fazemos é recolher todos os dados estatisticos das ações dos jogadores ao vivo, posso-te confirmar que esse gajo é muito bom e tem bastante margem de progressão. Na minha opinião e tendo em conta o que via, o Alfa semedo deveria ser uma contratação prioritária para a próxima época.
7 Maio, 2018 at 23:59
Sou um olheiro à antiga!
Mas gostei genuinamente de o ver jogar!
8 Maio, 2018 at 6:21
E se comprado antecipadamente tem 40% desconto.
Vi no site da CP.
8 Maio, 2018 at 7:15
Chega demasiado atrasado aos lances.
8 Maio, 2018 at 7:17
Isso é Inter Cidades Semedo, o primo.
7 Maio, 2018 at 20:01
Se há algo que esta época demonstrou é que não é preciso grandes contratações. Mais importante é o gajo que os comanda.
Não aprendemos
7 Maio, 2018 at 21:14
Deves estar a brincar, não?!
Filipe 10M
Herrera 8M
Aboubacar 12M
Oliver 20 M
Brahimi 12M
Corona 10M
Alex Telles 7M
Otavio 8M
Isto é o custo de apenas alguns dos últimos anos, e já esta perto dos 100M, se colocasse a lista dos flops vias onde iria para o investimento. Quantos temos a custar assim tanto?
Nem precisei de mencionar o frances e o espanhol que os dois juntos custaram quase 50M e já foram despachados.
Deves ser dos que pensam que os adversários do Sporting são comprados e pagos a sandes de queijo e sumois.
7 Maio, 2018 at 21:41
Veio o Sérgio e colocou essa malta a jogar á bola…
Ou pelo menos criou um excelente coletivo, onde até Brahimi foi potenciado, nas últimas 2 épocas nem se dava por ele…
O maior barrete é o Otávio nessa lista.
Oliver presica da equipa a jogar pare ele ou á volta dele e não o contrário, foi flop até ao momento.
De resto 7M por Alex Telles é dado, um pouco como B.Fernandes.
O Felipe é do estilo “Dost”, 27/28 anos, a pensar apenas no rendimento desportivo.
7 Maio, 2018 at 21:59
Para chegar a esta lista, a esta selecção, foram milhões que torraram, em por exemplo, Adrian, Indi, Andres Fernandez, Imbula, Suk, Boly, Depoitre e tantos outros e nem falo nos emprestados e nos que chegaram a custo zero, assim um custo zero à moda do Carrilho.
Concerteza que o treinador foi importante, mas a qualidade, sobretudo se medida pelo preço, está lá ou melhor sempre esteve lá.
7 Maio, 2018 at 21:42
Reyes 10 M. Maxi e Iker com os maiores ordenados do futebol português, Layun 7 milhões. Só pobreza.
7 Maio, 2018 at 22:01
O aboubakar foram 6+10/11M€ com comissões.
Mais 10M€ do desterrado do Adrian
7 Maio, 2018 at 22:12
Pois, nem tive a ver os custos em pormenor, foi o que me lembrei de ter ouvido/lido na altura das contratações. A ideia é, fico farto de ouvir dizer que o Sporting em 3 anos gastou mais de 100M e esquecem que nos mesmos períodos os adversários gastaram muito mais do que isso. Que o Sporting falha contratações e os adversários falham muito mais … e chega-se agora ao ridículo de achar que não é preciso gastar muito em contratações pois o importante é o gajo que os comanda.
Só não percebo porque razão, importante é o gajo que os comanda e não sendo necessárias grandes contratações, o gajo não ganhou títulos no Guimarães, no Braga, na Académica …fom! fom! fom!
7 Maio, 2018 at 23:55
E só falaram do FêQuêPê!
Se forem às “contas do AssHoleB temos exemplos como Jiménez 24M e Rafa 18M, e juntem o Jonas, o Svilar, o Douglas, o Grimaldo, o Samaris, o Fejsa, o Zivkovic, o Cervi, o Seferovic, o Krovinovic, o Chrien, o Pizzi, o Salvio, o Eliseu (esse até devia pagar para jogar futebol!!) e outros.
7 Maio, 2018 at 22:03
Estão aí valores muito inflacionados…
Filipe foi bem menos que isso. Algo nos 6/7M€.
Alex Telles foram 6M€, que foi o mesmo do Layun..
Brahimi foram 6M€. Falou-se nisso muito porque pediram 20M€ ao Sporting…
Reyes foram 8M€…
Vocês são um bocado para o batoteiro… 😉
7 Maio, 2018 at 22:14
Nope. Layun e Alex foram 7. A primeira parte do Brahimi foram 6. Não o total. Mas isso nem é o importante porque tudo isto são valores altíssimos.
7 Maio, 2018 at 22:19
Olha que o Felipe não foram 6 nem 7, esse valor foi pelos 70% do passe ou algo parecido. Em janeiro de 2017 ou no verão, já não lembro, o porto pagou o resto do passe, perfazendo 10 milhões. Num só jogador o porto pagou mais que todos os nossos centrais!
7 Maio, 2018 at 22:29
Perdi um pouco de tempo a pesquisar, se quiseres mando-te os links, mas batoteiros é do outro lado, alias, nem seria necessário grandes argumentos para validar o que se estava a discutir.
Filipe foi 6, 2 por 75% do passe e em 2017 os 25% que faltavam custavam mais 5M.
Alex Teltes, tens razão não foram 7 foram 6,5M, grande batota.
Brahimi, custou 6.5M e de imediato foi vendido 80% à Doyen por 5M, depois o porto comprou 30% por 3,8M e mais tarde ainda compra 25% por 4,7, ou seja gastou até ao momento 10M por 75% do passe por isso falar em 12M pelo total peca por defeito e não por excesso
Reyes não fui eu que mencionei mas foi bem lembrado, custou 7M + 2M de prémio de assinatura por 95% do passe, logo de seguida o porto vendeu metade do que tinha ou seja 47,5% por 3,5M, negócios à Porto, por isso os 10M não estão nada exagerados.
7 Maio, 2018 at 23:52
Já agora, mais uma valentes pós só nestas duas últimas épocas:
– José Sá, Boly, Depoitre, Jota, Bueno ou o mais escabroso e já referido Adrian Lopez, etc
7 Maio, 2018 at 21:26
Eu acho que prova que devemos aproveitar os jogadores comprados pelo clube e não chamar lhes merda à primeira oportunidade. Porque baratos aqueles não foram.
7 Maio, 2018 at 21:46
Diria os jogadores comprados e os jogadores formados, temo-nos dado bem com isso.
Comprados dentro das possibilidades, o futebol português não tem arcaboiço para continuar a contratar jogadores acima dos 10M.
A solução passa por aproveitar ao máximo a formação e arriscar em putos que demonstrem valor e que custem bem menos que 10M, de vez quando, de certeza que saí jackpot.
Misic e Wendel, praticamente ainda nem calçaram e ver já alguém a considera-los flop, e caso para dizer… fom, fom, fom
8 Maio, 2018 at 0:01
Também necessitamos de juntar experiência nisso e acho que esta pré-época constituiu um belíssimo exemplo de boas escolhas. Contratações cirúrgicas, não muito caras, juntando juventude e experiência (Picini, Ristowski, André Pinto, Mathieu, Fábio Coentrão, Battaglia, Bruno Fernandes e Doumbia); ao que se juntou um aproveitamento ponderado da formação (Podence, Rafael Leão, Iuri Medeiros).
SL
7 Maio, 2018 at 22:10
Maxi e Casillas com os maiores ordenados portugueses… Vieram a zero, sem prémio de assinatura, por isso têm o ordenado que têm. E o Casillas foi pago, no excedente, pelo Real Madrid nos 2 primeiros anos.
Bem, o Mathieu mama 3M€ por ano mais 3M€ de prémio por 2 anos de contrato. Dá 4,5M€ por ano, que fica entre o que ganha o Maxi e o que ganha o Casillas…
Essas contas são muito subjectivas porque depende muito do que se considera. Se considerares o custo ano, incluindo tudo o que o jogador custa, as contas já dizem alguma coisa mas mesmo assim é relativo porque interessa sempre o rendimento desportivo.
Vamos tentar ser um pouco mais assertivos, pode ser? 😉
7 Maio, 2018 at 22:21
Miguel, pedes para ser assertivo, falas em valores inflacionados e depois ignoras o que vem nos R&C do porto!
Daqui a pouco está a dizer que temos o maior orçamento de Portugal!
8 Maio, 2018 at 0:04
E nos R&C da Sporting SAD!
Mas o pior é que o senhor parece que não é capaz de expressar a sua opinião sem alfinetar ou ofender os outros. Deve ser dono da Verdade!
SL
8 Maio, 2018 at 0:39
Tem um bocado a mania
7 Maio, 2018 at 22:22
Estás a brincar comigo? O Maxi não teve prémio de assinatura? Veio dos lamps por amor ao Porto? Só o Maxi limpa 4 o Casillas 5. Isto secalhar é o que ganha a nossa defesa toda no Sporting. O banco Oliver custou quase tanto como os nossos titulares e suplentes no meio campo. Obvio que se jogam bem isso é o mais importante, mas que sportinguistas entrem desde Agosto nesta vitimizacao colectiva do Porto é assustador. Coitadinhos que montaram um plantel pejado de internacionais caros e iam falindo.
7 Maio, 2018 at 22:35
Maria, fazendo contas à taberneiro, ou seja, com uma folha e lápis, o Abou já custou ao porto entre 22 e 23.5M€ só na compra de passe e salários e o camaronês só fez duas épocas sem estar sequer no pódio dos melhores marcadores do campeonato (nem na turquia conseguiu)!
7 Maio, 2018 at 22:26
Este gajo basicamente é um Pedro Guerra.
Exagera e chama os outros de exagerados
7 Maio, 2018 at 22:41
Nem percebo o que ele está a discutir, a questão é, o porto nos últimos anos investiu imenso, bem mais do que o Sporting, fiz uma lista que quase dá 100 milhões e ficaram de fora outro tanto nos flops que também já listei alguns.
Ele vem falar que nossa defesa, ou melhor o Mathieu também fica caro e um salário caro … enfim, não percebo. Caros são os que não jogam e só no Boly, isto para manter a conversa nos defesas, o porto gastou 6.5M, mas prontos o porto não investiu nada.
8 Maio, 2018 at 0:05
E no Indy? que não chegou a jogar?
7 Maio, 2018 at 20:22
Tanta suposição, tanta venda e tanta compra, ora vejamos:
Se o Rui for vendido, estamos fod …. dos…!!!!
Se não melhorarmos a defesa, estamos fod…..dos!!
Se o William se for embora, estamos, fod…..dos!!!
Se não arranjarmos um verdadeiro PONTA DE LANÇA (só para as empurrar lá para dentro), estamos fod….dos!!
E isto só para dizer que, para além da dificuldade de os substituir e comprar, vai-nos custar uma porrada de massa!!!
SL
8 Maio, 2018 at 0:11
Caro Gomez:
Concordo completamente! Se possível a política deveria ser de manter este plantel sem muitas saídas (Coentrão, por exemplo, pode ser inevitável por não ser nosso). Trabalhar sobre essa base e sobre o que já sabemos que vem (Raphinha e espero que Matheus Pereira, parece que também Marcelo). Com mais um ano de rotinas, de conhecimento mútuo, de experiência, este plantel, com pequenos ajustes, pode dar-nos muitas alegrias.
SL
7 Maio, 2018 at 21:14
Não entro aindo no jogo do entra-fica-sai.
Tenho algumas opiniões formadas, terei todo o prazer em partilhá-las com o segundo lugar no papo e a pensar no Jamor.
Já se sabe a hora do jogo no fds?
Sobre o Spalvis, tinha esperança num finalizador de área, mas a lesão estragou tudo e… veio o Dost.
7 Maio, 2018 at 22:08
Supostamente estão todos os jogos marcados para as 16h de domingo.
7 Maio, 2018 at 23:25
Gosto mais de jogos à noite. Deviam ser sábado…
7 Maio, 2018 at 21:34
Estava com fe em Spalvis pela epoca que fez no Aalborg, por ser um jogador com muita força mental e ser um jogdor trabalhador e com vontade de progredir. Azar para ele. Azar para o Sporting. Nada a dizer…. simplesmente nao deu.
7 Maio, 2018 at 21:52
Gostaria que houve uma ag , ja nem digo eleiçoes, no outro lado da 2 circular so para saber quantos vao votar, com 200 000 socios segundo eles e expectavel la terem para uns 40 000 votantes. Na minha opinao nem aos 15 000 chegavam.
7 Maio, 2018 at 22:03
O Gomes da Silva, já está de olho.
Para já que fiquem em 3º lugar, já era o começo…do fim.
7 Maio, 2018 at 22:29
Ja reune muitos apoiantes, mas o Vieira sabe que enquanto for presidente do benfica sente se protegido e que ha quem se corrompe de graça e o proteja pois nao conseguem separar os negocios feitos enquanto presidente do benfica e enquanto empresario a nivel pessoal, ambos com claro objectivo de o enriquecer por isso vai valer tudo, sente-se um clima de impunidade. Eu quero e que ambos se fodam.
7 Maio, 2018 at 22:05
Classificação final:
1o – Porto
2o – Sporting / benfica
3o – benfica / Sporting / braga
4o – braga / Sporting
5o – Rio ave
Marítimo está fora da luta pela Europa.
No domingo é ganhar ou ganhar!
7 Maio, 2018 at 22:23
A melhor contratação que podíamos fazer era mandar embora o JJ. Há uns posts atrás pedi aqui para os defensores da sua continuadade me darem UMA razão manter o homem . Ninguém se pronunciou …quanto ao resto, vamos precisar de um defesa central a sério ( Mathieu já vai ter 35 anos … ) , de um trinco , de um ou dois extremos e de um ponta de lança e de um defesa esquerdo . Portanto , 6/7 reforços que podem ser 8 caso Patrício saia . Se conseguirmos 60 milhões em vendas , da para ir buscar bons jogadores com preços entre os 5 e os 10 milhões de euros . Isto se pudermos gastar todo o dinheiro que entrar de vendas .
7 Maio, 2018 at 22:27
Ao fim de 3 anos … ainda queres que te mandem pela sombra? 🙂
7 Maio, 2018 at 22:53
: 1. Paulo Bento com muito menos recursos ganhou umas taças e lutou até ao fim num campeonato ( o da mão do Ronny ): 2. Sa Pinto foi a uma meia final da liga Europa com um jogador chamado Xandao ;3 . Marco silva ganhou uma Taça de Portugal ; 4. Ganhamos quase todos os jogos deste campeonato a rasquinha , independentemente do adversário .5. Não fomos superiores a slb, porto e Braga em nenhum dos seis jogos ; 6. Temos menos 17 golos marcados que SLb e porto e menos 12 que o Braga : 7. Sérgio Conceição chegou viu e venceu 8. Três anos depois e 50 jogadores depois Jesus viu bola ; 9. Não fomos superiores ao Setúbal na final da taça da liga .10. Na Liga Europa fizemos o normal , eliminamos os mais fracos e perdemos com o mais forte ; 11. Nenhum adepto gosta do futebol apresentado .12. O segundo lugar e o primeiro dos últimos , não vejo qual o motivo da euforia . Os defensores de JJ por favor dêem me UMA RAZÃO para que ele continue. Obrigado
8 Maio, 2018 at 0:11
Claro como a água
8 Maio, 2018 at 0:27
Pela primeira vez na História do Futebol Português houve uma equipa que fez mais de 57 jogos (60 Jogos). Isso deve querer significar que essa equipa foi suficientemente competitiva para lutar por todos os objectivos até onde ainda nenhuma outra conseguiu!! Ganhou a Taça da Liga … mas “não foi superior ao Setúbal” (isto dito pela mesma pessoa que elogiou Paulo Bento que perdeu uma final da Taça da Liga … para o Setúbal). Elogia Marco Silva porque ganhou uma Taça de Portugal; mas não passou da fase de grupos da Taça da Liga, e ficou em 3º lugar no campeonato e nos dezasseis avos da Liga Europa; fez menos 8 jogos do que vai fazer JJ e este, “se calhar”, vai ficar em 2º lugar, fez os mesmos 7 pontos que MS na Champions (mas apanhou Barça e Juve), foi aos quartos da Liga Europa e só foi eliminado por uma equipa que é o nº2 do ranking europeu (e ganhando um dos 2 jogos) e pode ganhar a Taça de Portugal. Não sou eu, ou qualquer outro, quem precisa de lhe explicar se gosta ou por que gosta de JJ; o meu caro é que poderia ser um pouco mais coerente e explicar porque valoriza mais Marco Silva.
Saudações leoninas
8 Maio, 2018 at 0:36
Enfim, quando fala que no meu comentário valorizo marco silva, nitidamente e porque não o leu
8 Maio, 2018 at 3:07
“3 . Marco silva ganhou uma Taça de Portugal ;” (Rjp999 dixit). As palavras são suas , não minhas. Se estabelece essa comparação em detrimento de JJ, ESTÁ A VALORIZAR MARCO SILVA!
sl
8 Maio, 2018 at 0:39
Marco Silva teve uma época no Sporting.
JJ já vai na 3°época.
Estamos a comparar o quê?
8 Maio, 2018 at 3:10
Compare-a então com a 1ª época de JJ que “herdou” a época e o plantel de Marco Silva, mas sem o Nani. Teve o Teo Gutierrez em metade da época. E foi campeão! Sim porque os 88 pontos do SLB são uma FARSA!!
SL
8 Maio, 2018 at 8:20
O único reforço foi o Teo.
Ah bom…
A época anterior foi tao bem esmiuçada, então nessa primeira como foram as carreiras nas Taças? Comparemos.
8 Maio, 2018 at 1:03
M. Silva nao passou a fase de grupos da taça da liga, mas a jogar com a equipa B
8 Maio, 2018 at 3:14
O único jogo que jogou com a equipa B foi contra o Guimarães e ganhou 3-0; o mesmo Guimarães contra qual não conseguiu pôr a equipa A a fazer mais do que levar 3 secos (apenas 1 mês antes).
Mas já reparei que, para quem reclamava não estar a valorizar Marco Silva, já não é só um, são 3 a defender a sua dama!!!
8 Maio, 2018 at 8:57
O unico que ta aqui a defender uma dama és tu quando usas tudo para defender JJ.
8 Maio, 2018 at 14:27
hã?
Só jogámos um jogo com a equipa B?
7 Maio, 2018 at 22:43
Tu deves ser dos que critica o JJ nos dias pares por contratar contentores de jogadores, e por não apostar na Formação, e nos ímpares pedes 7 reforços no defeso (mais de meia equipa).
Isso até poderia fazer sentido se, nos mesmos dias pares não criticasses o JJ por não ter feito mais com o “melhor plantel do milénio”, e não ter brilhado na “gestão dos esforços”, e nos dias ímpares achasses que precisamos de mais de meia equipa em reforços.
Afinal, o problema do Sporting não é o JJ que não vale um cu? Então contrate-se um treinador a sério, que com esta mesma equipa fará milagres (ou seja, quero as mesmas taças, ser campeão, e fazer uma campanha europeia que inclua qualificação para a fase de grupos da Champions e, ou oitavos na competição, ou meias na Liga Europa).
Ah, e sem reforços (ou vá lá, só para colmatar saídas)!
7 Maio, 2018 at 22:50
Penso que não deves ter percebido bem . Esses 6/7 jogadores são precisos se venderes Wiliam, gelson , Fábio Coentrão regressar à base , e como é óbvio Bryan Ruiz sair , montero ir a vida dele , Bruno Cesar …quanto a formação se lesses alguma coisa do que escrevo desde o cacifo chegavas a conclusão que não sou propriamente um formação lover … Sim , JJ e o principal responsável por em três anos não seres campeão e ganhares uma Taça da liga , uma supertaca e eventualmente uma Taça de Portugal . A ti isso chega – te ? A mim não .
7 Maio, 2018 at 23:02
Então até percebi bem (como se vê na “cláusula” que tive o cuidado de deixar), tu é que não tinhas explicado… 🙂
Fico é sem perceber como chegas à conclusão que JJ é “responsável” por não sermos campeões?
Para já, não foi campeão mas devia ter sido, e logo no primeiro ano (o que mudaria desde logo o cenário das coisas a posteriori). Pegou numa equipa em crescimento, e potenciou-a a melhor equipa em Portugal nesse ano. Isso sim é uma comparação directa possível, com outro bom treinador que o antecedeu. Mesmo na presente época, concede pelo menos que a prestação não envergonha os nossos pergaminhos do passado recente….
Depois, garantiu boas prestações na Champions (e a qualificação na pré este ano). Financeiramente decisivo!
E há então as tais Taças….
Claro que podemos ser exigentes. Até devemos, pelo menos enquanto o Sporting não estiver no patamar que achamos que deve ocupar. O problema está em confundir “exigência” com “ir-se mudando de treinador” enquanto não evoluirmos até esse patamar!
Dado o contexto, parece-me um raciocínio simplista e precipitado, com muito maiores probabilidades de correr mal (porque julgo que este treinador é um excelente treinador, como não abundam por aí…) do que produzir algum do efeito desejado.
8 Maio, 2018 at 0:12
Fdx, o JJ foi horrível em 16/17
8 Maio, 2018 at 2:12
Foi um ano mau, mas teve atenuantes. Horrível, só em comparação com o ano anterior e o seguinte.
8 Maio, 2018 at 6:31
Teve atenuantes?
Foda-se.
8 Maio, 2018 at 7:20
Ficar sem Slimani e JMário no defeso não é fácil (dos tais jogadores de >30M…). Mas se calhar achas que não eram importantes na estrutura da equipa, o que é admissível, em certos contextos.
8 Maio, 2018 at 7:53
Para mim teve e foi claramente no seio do plantel. Esta conversa dos mercenários não é completamente disparatada
8 Maio, 2018 at 8:11
Zzzzzzzzz…
Pensei que falavas nas muitas contratações que fizemos, que não funcionaram.
No completo desacerto defensivo…
Atenuou.
8 Maio, 2018 at 8:22
Esta conversa dos mercenários não é completamente disparatada
Pois não. São todos. Inclusive o Jonas, o Marega, o Maxi. Ate o Messi e o CR. E?
8 Maio, 2018 at 8:36
Até tu, mesmo sendo “crente”.
Até eu, se o fosse…
Se o conceito de mercenário é quem trabalha por dinheiro, creio que a honestidade intelectual afogou-se ali pelo meio da conversa.
8 Maio, 2018 at 8:40
mer·ce·ná·ri·o
(latim mercenarius, -a, -um, assalariado, alugado, pago, comprado)
adjectivo e substantivo masculino
1. Que ou aquele que trabalha, ou serve, por dinheiro.
2. Que ou quem é movido apenas pelo interesse pessoal e material. = INTERESSEIRO
substantivo masculino
3. Soldado que serve por dinheiro um governo estrangeiro.
4. Frade da Ordem da Mercê.
Muitos utilizam o 2) para a sua definição de mercenário. Quem gosta de fugir ao contexto da conversa, cita 1). Lá está, depende do lado da barricada onde se quer estar.
8 Maio, 2018 at 8:42
Já o crente, deve ser o mercenario “tipo” 4), ao serviço de sua Mercê.
8 Maio, 2018 at 8:47
Posso presumir então que estás radiante com as contratações do defeso deste ano? E com o acerto defensivo?
8 Maio, 2018 at 8:50
Se, se, se.
Sake e honestidade intelectual é como Erica F e celibato. Ou Alan e correr.
Continua a dar voz a essas vozes todas qud tens na cabeça. Faz bem.
8 Maio, 2018 at 8:54
Desculpa Crente, não sei quem são esses. Não acompanho a Casa dos Segredos…
8 Maio, 2018 at 9:02
Não sabia que as enguias hibernavam.
Calma, falta pouco tempo para juntares a tua voz à do pai do Bruno. Acredita.
8 Maio, 2018 at 9:02
Desculpa Crente, não compro gelados ao Zuckerberg.
8 Maio, 2018 at 9:04
Estou.
Saídas e entradas fazem parte.
Qd corre mal servem de desculpas, qd corre bem o contrário. Depende do intuito de quem argumenta.
E estou tao contente com o acerto defensivo, principalmente em casa, como descontente com a merda de futebol praticado.
E para quem (como eu) gosta do JJ é uma tremenda desilusão.
Mas contam os resultados, tirados a ferros ou não.
Ficarei muito contente com o segundo lugar e bastante fodido com o terceiro ou quarto.
Mesmo com a taça.
8 Maio, 2018 at 9:07
Nuno, Brave: tivemos exibições vergonhosas nesse ano – havia gente que claramente não queria correr.
Isso não é completamente culpa do treinador.
Este ano é diferente: tens exibições de merda que foram deliberadamente espectáculos pobres, mas foram opções do treinador e não tanto por falta de intensidade. A diferença é que tivemos melhores resultados mas mesmo assim foi preciso levarem uma pissada do presidente para arrebitarem.
E foda-se, o Jonas é o melhor jogador dos lampiões, o Marega come a relva, o Maxi…pronto, o Messe, o Ronaldo etc não os vês a engonhar.
Mas pronto, o mundo é preto e branco e tudo se imputa ao treinador
8 Maio, 2018 at 9:49
@Portugueezza
Mas quem está a imputar as culpas todas ao treinador?
Confesso que não percebi.
No segundo ano, a culpa é dele e de quem se andava a arrastar em campo. Se havia ano para o Bruno se esticar nas críticas ao futebol era esse. Para fora fê-lo em modalidades, não sei se internamente o fez no futebol.
Este ano, o futebol é uma merda e a gestão do plantel uma merda. A diferença são os resultados. E muitos deles fruto de acreditarem sempre, até ao último minuto. Uma equipa de JJ nunca desiste.
Resultados que não chegam para o título, mas que podem valer para uma época muito positiva:
Taça da liga
Campanha europeia
Taça de Portugal
e… 2º lugar, que vale muito pela componente financeira, mas tb pela desportiva, pois é completamente diferente preparar um plantel para um LC do que para uma LE.
8 Maio, 2018 at 10:42
olha brave, se o Sporting não fosse roubado no galinheiro em vez de ficar a 5 pontos teria passado para a frente do campeonato.
como se diz . pormenores
7 Maio, 2018 at 23:06
Claro que não chega mas acho que estamos mais perto de ser campeões do ele neste momento
Já agora, para mim 2015/16 é um campeonato que ganhámos. Pode ser que ainda nos seja atribuído.
8 Maio, 2018 at 0:34
Nem mais! As contas desse campeonato bem feitas e ainda seremos campeões com JJ! As contas mais bem feitas ainda … era desde que os toupeiras começaram a mandar ilegalmente no Futebol português … então JJ ficaria com menos 2 campeonatos e LJ com mais um. Quem nunca seria campeão, com ou sem novas contas, seria o (tão idolatrado por alguns) Marco Silva.
Saudações leoninas
7 Maio, 2018 at 22:44
Diz lá jovem o que queres . Tenta lá argumentar se conseguires
7 Maio, 2018 at 23:01
RJ, és dos tasqueiros que mais respeito a opinião por isso respondo directamente:
1. É um dos melhores treinadores portugueses, sabe muito de futebol e conhece o campeonato e os podres de muita gente
2.Tem contrato e não temos mais nada que fazer que pagar indemnizações. Depois é sportinguista
3. É leal e sabe lidar com os merdia, tanto que esteve bem durante a pseudo-crise a seguir a Madrid.
4. Com ele fizemos vendas muito boas e também é treinador para atrair jogadores que queiram jogar com ele
5. O mito dos contentores e de não apostar na formação no Sporting, são mitos já desmontados.
6. O salário dele, sendo a peça única mais importante numa equipa é pouco relevante, quando há muitos jogadores que custam mais que ele
7. No primeiro ano pôs a equipa a jogar maravilhosamente, este ano está prestes a cumprir uma época bastante positiva (salvo seja o jogo na Madeira!). Não jogamos futebol atractivo? Não, mas eu que nao gosto de clichês a verdade é que defesas sólidas ganham campeonatos (foi assim que o o adorado Jardim fez a época que fez)
7 Maio, 2018 at 23:21
Portugueezza, já fui defensor de JJ . Também já achei que andar a mudar de treinador como andamos há 30 e tal anos não resolve nada. Por isso defendi que esta terceira época tinha que ser com ele . Agora entendo que muitos adeptos são influenciados pelo discurso de estamos nas frentes todas , fizemos 60 jogos, o sporting não estava habituado a isto … ora , isto é uma meia verdade . Ficamos arredados do título já oito ou nove jogos quando perdemos no Porto . Na Liga Europa o nosso percurso foi o normal . Na taça da liga ganhamos nos pênaltis depois de um jogo deprimente . E na taça de Portugal tivemos estrelinha , na realidade o único adversário a sério no percurso foi o porto , em que podemos jogar a duas mãos. E depois o futebol apresentado , percebo a questão da defesa , mas o porto tem menos golos sofridos do que nos e a lampionagem igual . Acho que JJ não deve continuar porque acredito que para o ano será mais do mesmo , ou seja o mesmo tipo de futebol, o mesmo sofrimento deste ano na maior parte dos jogos do campeonato . O maior problema não é não sermos campeões . O maior problema é que acho que temos equipa para jogar incomparavelmente melhor . Quantas vezes saíste do estádio ou estadios este ano com aquele sentimento de que não tínhamos jogado nadinha ? Eu percebo que mudar de treinador não é a política mais acertada . Mas três anos já é suficiente para perceber se vale a pena ou não insistir . E eu deixei de confiar em JJ , deixei de acreditar .
7 Maio, 2018 at 23:50
Tínhamos obrigação de fazer mais, mas não ficamos arredados do titulo no jogo das antas, que diga-se teve a interferência do padre do apito, ficamos arredados em Braga, primeiro e uma vez mais pelo boi do apito e depois por uma atitude de merda da equipa, onde incluo o treinador que provavelmente já estavam mais preocupados com o jogo de Madrid do que o jogo que estavam a fazer em Braga.
Neste, ultimo jogo a missa também estava encomendada ….
8 Maio, 2018 at 3:03
Ou seja, só nestas tuas contas e nestes poucos jogos, mais 6 pontos para o SCP, menos 3 para o FCP e menos 3 para o SCB.: Quanto ao FCP, que alguns teimam em dizer que foi o mais prejudicado; então contém para além do jogo connosco no Dragão, o jogo com p Belenenses também no Dragão (3 penaltis descaradíssimos do Felipe, sem mais ninguém alem do guarda-redes e da vítima, impossíveis de não ver, os 2 primeiros com o resultado em 0-0), ou o caso do Estorilgate deste ano . Do SLB nem se fala Beleneneses, Setubal, Estoril, Guimarães em casa; Alvalade, fora os recorrentes perdões a Eliseu, Samaris, Fejsa, Jardel, Pizzi e Ruben Dias.Acham mesmo que tínhamos obrigação de fazer mais?
SL
7 Maio, 2018 at 22:54
porto dei por mim a pensar : 1. Paulo Bento com muito menos recursos ganhou umas taças e lutou até ao fim num campeonato ( o da mão do Ronny ): 2. Sa Pinto foi a uma meia final da liga Europa com um jogador chamado Xandao ;3 . Marco silva ganhou uma Taça de Portugal ; 4. Ganhamos quase todos os jogos deste campeonato a rasquinha , independentemente do adversário .5. Não fomos superiores a slb, porto e Braga em nenhum dos seis jogos ; 6. Temos menos 17 golos marcados que SLb e porto e menos 12 que o Braga : 7. Sérgio Conceição chegou viu e venceu 8. Três anos depois e 50 jogadores depois Jesus viu bola ; 9. Não fomos superiores ao Setúbal na final da taça da liga .10. Na Liga Europa fizemos o normal , eliminamos os mais fracos e perdemos com o mais forte ; 11. Nenhum adepto gosta do futebol apresentado .12. O segundo lugar e o primeiro dos últimos , não vejo qual o motivo da euforia . Os defensores de JJ por favor dêem me UMA RAZÃO para que ele continue. Obrigado
7 Maio, 2018 at 23:04
Eu dou uma ou se calhar mais do que uma.
Para já tem mais um ano de contrato.
Tem a confiança de que tem o dever de o avaliar.
Não foi despedido, não estamos à procura de treinador, tem a obrigação de ganhar os próximos dois jogos pois os empates não servem.
Depois, no fim fazem-se as contas, as avaliações e se necessário as soluções, até lá:
#euapoio
#euacredito
8 Maio, 2018 at 0:00
Vou só escrever mais uma coisa sobre JJ. Para mim um treinador , qualquer que seja, tem obrigação de ser campeão quando tem um plantel incomparavelmente superior aos rivais ( como no andebol ou quando vilas boas treinou o porto ) . Mas é quando existe equilíbrio dos planteis , ou mesmo que quando se tem um plantel ligeiramente inferior no seu todo , que se vêem que são os verdadeiros bons treinadores , os que marcam a diferença. Para mim JJ marcou a diferença no primeiro ano e nos dois seguintes não . E e isto . Podemos pensar que não há melhor para o sporting . Eu não acredito . O pintinho apostou no Conceição e ganhou por ex . Não acho que sem JJ seja o caos . Há mais treinadores competentes por aí que nunca tiveram oportunidade de ter um plantel para lutar pelo título . Vítor Pereira no Porto ganhou um campeonato com um golo do Kelvin a passe do Liedson . Ganhou um campeonato sem derrotas ( acho que perdeu um ou dois jogos em duas épocas ..) . E não tinha melhor plantel que os lampioes de JJ. Há mais Vitores pereiras por aí .
8 Maio, 2018 at 0:00
FUTSAL:
http://zonatecnicafutsal.com/news/8301/guitta-pode-estar-a-caminho-do-sporting
Garantindo o Ricardinho para o ataque, este parece-me uma bela opção para guarda redes.
8 Maio, 2018 at 0:08
Se vem guitta para o Sporting, não há guita pró benfica, já que o guitta não chega para todos….é um bem raro e custoso se bem que, quanto ao benfica ninguém conheça o destino da guita que lá entra.
8 Maio, 2018 at 6:37
Se se confirmar, esta contratação é do caralho. Grande GR.
E trocava o anão por um fixo de topo mundial.
8 Maio, 2018 at 6:57
Hi… Guitta!
8 Maio, 2018 at 6:42
Ainda estou a pensar pq razão não quisemos bater os lamps em casa, arrumando o segundo lugar de imediato.
Puta de confiança para a Madeira que o JJ deve ter.
Adversário muito difícil. Se não me preocupam malas (para vencer sempre houve)….até pq a mala maior é nossa com os €€ da LC, preocupa-me uma arbitragem habilidosa.
8 Maio, 2018 at 7:29
II MEGA BATALHA DE GUARDA-REDES
Por Sporting CP
Se é guarda-redes, ou quer ser um… guarde o dia 26 de Maio para realizar o seu sonho junto dos melhores
A Academia Sporting vai ser palco, no próximo dia 26 de Maio, das 10 às 19 horas, da segunda edição da Mega Batalha de Guarda-Redes.
As incrições estão abertas até ao dia 19 de Maio e incluem, para além do almoço, uma t-shirt, o lanche e barras energéticas. Os escalões abrangidos são para os nascidos entre 1999 e 2011 e os vencedores de cada faixa etária ganha igualmente um treino integrado com a respectiva equipa de competição do Sporting Clube de Portugal.
8 Maio, 2018 at 8:51
Tenho 42 anos.
-5 que o Maia.
Tenho cuidado com a alimentação (quando aparece não deixo que se estrague)…
Toda a gente sabe que a carreira dos GR dura mais tempo.
Estou pronto… Alguém que me aproveite. Só não contém cmg para me mandar ao chão, que isso dói… Sobretudo para a esquerda.
Tá-se?
Não sou de Marrazes mas sou da escola de GR do Bussaco…