O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É BI-CAMPEÃO NACIONAL DE FUTEBOL FEMININO!
Creio ter sido esta a melhor forma de dar início a mais uma crónica sobre as nossas Leoas. Foi um triunfo que começou a desenhar-se a partir da nossa vitória em Braga, à terceira jornada, num campeonato que teve alguns momentos menos bons, como aliás salientei aqui. Em tempo oportuno, que julgo ser após aquilo que todos ambicionamos, a final da Taça de Portugal, proponho-me fazer aqui uma resenha do que foi esta época e o que esperamos ter para a próxima, tendo em vista nova participação na CLW.
Mas passo a comentar o que foi o jogo de ontem, em Alvalade, presenciado por 7.122 espectadores, uma das melhores assistências de sempre em campos portugueses, segunda melhor no nosso estádio (e que permitiu este lindo o mundo sabe que, que podes ver clicando aqui). E faço-o logo após o jogo ter terminado, sabendo que a partir das 20 horas, mais emoções estarão reservadas e já não tenho “pedalada” para vivenciar tantas num tão curto espaço de tempo…
Para o jogo com o Valadares Gaia foram convocadas as seguintes jogadoras:
Guarda-redes: Inês Pereira e Patrícia Morais
Defesas: Bruna Costa, Carole Costa, Joana Marchão, Matilde Figueiras, Matilde Fidalgo e Rita Fontemanha
Médias: Carlyn Baldwin, Fátima Pinto, Patrícia Gouveia, Sharon Wojcik, Tatiana Pinto e Nadine Cordeiro
Avançadas: Ana Borges, Ana Capeta, Solange Carvalhas e Diana Silva
De salientar o desejadíssimo regresso da Solange Carvalhas (clica aqui para veres o vídeo que a nossa jogadora deixou no Facebook, 18 horas antes do jogo do título) e também, no meu caso pessoal, da central Matilde Figueiras, jogadora de quem muito gosto e que, incluída no onze inicial, teve certamente, uma das mais desastradas exibições da sua carreira. Mas lá iremos.
O Prof. Nuno Cristóvão optou por alinhar assim inicialmente: Patrícia Morais; Matilde Fidalgo, Matilde Figueiras, Carole Costa e Joana Marchão; Carlyn Baldwin, Tatiana Pinto e Sharon Wojcik; Ana Borges, Diana Silva e Fátima Pinto.
Péssima entrada da nossa equipa, frente a um surpreendente Valadares, a jogar aberto e de forma pressionante, com uma jogadora a mostrar-se muito perigosa na frente, a Lúcia Alves. Nunca escondi o meu apreço pela Matilde Figueiras, mas não posso deixar de referir a sua tarde infeliz, que teve início aos 8 minutos, com uma perda de bola infantil, para a já referida jogadora nortenha, isolada face ao erro da nossa central, proporcionar uma excelente saída da Patrícia Morais e uma defesa com os pés.
Aos 14 minutos, segundo erro da nossa central, terminando com falta sobre a mesma Lúcia Alves, não assinalada pela árbitra Ana Aguiar, cujo actuação deixou muito a desejar, com prejuízo para as duas equipas. Como “não há duas sem três”, a Matilde desentendeu-se com a Patrícia Morais, a bola ressaltou para dentro da nossa área, onde acorreu a outra Matilde, a Fidalgo que, ao invés de despachar a bola para o “quintal”, se atrapalhou com esta e permitiu a uma combativa Lúcia Alves isolar-se e inaugurar o marcador.
Foram 25 minutos simplesmente desastrados da nossa equipa, e não só da infeliz Matilde, que a pouco e pouco se começou a soltar. Aos 34 minutos, veio a decisão do banco que alterou por completo a fisionomia do encontro, saindo a Matilde Figueiras (cara jovem, se aqui vens sabes quanto te aprecio, mas não podia deixar de emitir a minha negativa e, por isso também, triste opinião) e entra a Ana Capeta. Carlin Baldwin recuou para central, cabendo à Tatiana Pinto a missão de trinco. E assistiu-se até ao intervalo, ocorrido aos 45+2, a um período alucinante.
Aos 35 minutos, passe longo da Carole para a Fátima Pinto mostrar a sua raça, ir buscar a bola junto à linha, com esta quase a sair, endossar à Ana Capeta. Bom passe da nossa alentejana de Aljustrel para a Diana, com esta a desenvencilhar-se da central à sua ilharga e a marcar um golo de belo efeito, fazendo a bola entrar junto ao canto superior esquerdo da baliza à guarda da categorizada Neide Simões. Estava feito o 1-1.
Aos 36 minutos, grande defesa da guarda-redes visiense, a desviar superiormente para canto, novo remate da Diana. 37 minutos cartão amarelo para a Ana Capeta por cortar com a mão uma saída do Valadares para o ataque. Ainda no mesmo minuto, Capeta a escapar-se pelo corredor esquerdo e a ser agarrada pela Inês Maia, com novo amarelo a sair do bolso da juíza.
Um minuto volvido, é a Tatiana a cruzar para a área, defesa nortenha adiantada e Carole Costa a cabecear facilmente por cima da desamparada Neide, dando a volta ao marcador. Aos 40 minutos grande jogada da Ana Borges pelo seu corredor e centro rasteiro a pedir a entrada fulgurante da Ana Capeta com o pé direito e o 3-1 a confirmar cinco minutos arrasadores!
Tatiana Pinto vê o cartão amarelo por entrada imprudente sobre uma adversária, feita no centro do terreno. O intervalo chegou e uma sensação de enorme alívio também!
Como disse o nosso treinador no final do jogo, há substituições que resultam, outras não… A que operou aos 34 minutos, foi em cheio. A segunda parte, em que dominámos claramente e em que algumas oportunidades foram desperdiçadas, apenas nos trouxe um golo. Foi aos 67 minutos e teve novamente a Ana Borges como “distribuidora”, após cruzamento que desviou ligeiramente numa defesa contrária, e com a Carole Costa de cabeça, e de rompante, a fechar o resultado.
Destaques ainda para as substituições ocorridas e cartões mostrados pela Ana Aguiar. No Sporting, aos 76 minutos regresso, finalmente (!) para a Solange e aos 82 minutos à mamã Patrícia Gouveia foi dada a oportunidade de celebrar o “seu” dia. Por parte do Valadares, aos 55 minutos, Evy Pereira entrou para o lugar da Sara Sá, Rita Cheganças substituiu a Marta Dias, aos 66, e a Carolina Rocha, aos 82, deu a vez a Sara Pereira. Cartão vermelho por acumulação, aos 75 minutos, para a Ivone Calado, com a recém entrada Sara a ver o amarelo aos 94. Um triunfo saboroso num jogo inicialmente muito sofrido.
Parabéns às jogadoras e a todos aqueles e aquelas que contribuiram para mais um título do nosso Clube. Da minha parte, como adepto apreciador que sou, é justo agradecer a Bruno de Carvalho ter feito regressar a modalidade. Se não fosse essa incapacidade comunicacional, Presidente…
Outros resultados da jornada:
Futebol Benfica, 5 – A-Dos-Francos, 3
Estoril Praia, 6 – Albergaria, 1
U. Cadima, 3 – Vilaverdense, 4
Boavista, 1 – Quintajense, 1
U. Fereirense, 0 – Braga, 8
Um destaque especial para o A-Dos-Francos que, mesmo derrotado no Francisco Lázaro por números inusitados, beneficiou da derrota, igualmente recheada de golos, do Cadima, o que assegura a permanência da equipa da Sportinguista e nossa ex-jogadora, Catarina Lopes, já que, na última jornada, estas duas equipas visitam os primeiros classificados.
O Braga continua a “esmagar” e o Estoril também mostrou veia goleadora. Atenção pois… Péssima segunda volta do Boavista, cedendo ontem um empate frente ao último e ocupando, provavelmente de forma definitiva, o nono lugar da tabela. O Vilaverdense já assegurou o quarto lugar. Merece-o. “Lixou” o clube do pequeno salvador…
Espero que no próximo domingo, sejamos felizes no Estoril, para medir forças na final da Taça com um Braga em melhor momento… O campeonato encerra no sábado, dia 19, com a visita, como dito acima, do A-Dos-Francos, esperemos que de novo em Alvalade.
As juniores deslocaram-se ao terreno do Cadima, em jogo a contar para a 4ª. jornada da fase final (zona sul) e venceram concludentemente por 8-0, quase repetindo o resultado da primeira volta, em que marcaram mais um golo. Na terça feira, feriado, foram até Ourém defrontar a equipa local, tendo vencido com alguma dificuldade, por um golo sem resposta. Lideramos com 12 pontos, faltam dois jogos, e cabe-nos receber esta mesma equipa e ir de visita até ao Estoril, segundo classificado com menos 6 pontos e um jogo, e a quem vencemos na primeira volta por 3-0. Parece assegurado, salvo uma enorme surpresa, o apuramento para a final. A J E Hernâni Gonçalves e Viseu 2001 lideram a série norte, ambos com 9 pontos.
Entretanto e no que concerne às juvenis, continua sem se saber para quando é o jogo com o Casa Pia que decidirá o campeão… Já as nossas infantis receberam e venceram o CDO Moscavide por 7-1, naquela que foi a penúltima jornada do campeonato distrital.
No Futsal Feminino, foi com alguma surpresa, face à irregularidade da nossa equipa, que tive conhecimento da excelente vitória sobre o nosso rival, por 2-0, com os golos a serem apontados pela Débora Queiroz, logo aos 2 minutos. Pouco depois do reinício, aos 23, a Tânia Sousa assinou o resultado final.
Faltam agora três jornadas para o final do campeonato e estamos a três pontos da frente, com vantagem numa hipotética igualdade pontual (perdemos na primeira volta por 1-2) e a um ponto apenas do segundo, o Novasemente Cavalinho. Creio, honestamente, que só poderemos aspirar ao segundo lugar, o que nos deixa um grande amargo de boca ao lembrarmo-nos que perdemos 4 pontos com os dois últimos classificados. Num campeonato a três teríamos: Sporting, 7 pontos, Benfica, 6 e Novasemente, 4… Uma lástima a forma como esta equipa tem sido esquecida, como muito bem aqui referiu o Pavel no “Bloco” do último sábado.
Que tenhamos todos uma boa semana e um dia 13 glorioso!
* às segundas, o jmfs1947 assume a cozinha e oferece-nos um mais do que justo petisco temperado ao ritmo do nosso futebol feminino
7 Maio, 2018 at 8:34
Entrada estranha no jogo, depois o habitual rolo compressor.
Parabéns, miúdas.
Ok, não vou falar na Mariana Cabral.
7 Maio, 2018 at 8:59
Parabéns às miudas. Capeta a ser determinante com uma entrada endiabrada.
7 Maio, 2018 at 9:05
Digam o que disserem é sempre mil vezes melhor ser o Porco campeão que o Toupeiras… Menos toxinas no ar!
Só isso.
Quase nem percebi que houve festa…
7 Maio, 2018 at 9:35
Exactamente.
7 Maio, 2018 at 9:06
Capeta tem aquele efeito Mantorras…
7 Maio, 2018 at 9:33
Importante continuar a estruturar o projecto “futebol feminino”.
Parabéns pelo bi, campeãs!
7 Maio, 2018 at 9:37
jmfs1947 obrigado pelas cronicas semanais.
Grande sporting. Grandes leoas.
7 Maio, 2018 at 9:39
Objectivamente, o braguilha tem uma equipe que joga melhor futebol que nós. Essa é a realidade. Ao braguilha falta a cultura que nós temos, os princípios e os valores. Sem arbitragens à benfica, nós temos sido, de facto, mais regulares. Gostaria muito que voltássemos a conquistar a Taça de Portugal simplesmente, falta-nos um par de centrais mais fortes e uma Segunda Ana Capeta. Caso venhamos a disputar a Final da Taça com o braguilha, não sei não…
7 Maio, 2018 at 9:51
Estética no futebol feminino só mesma a das participantes. Nota artística é-me difícil descortinar.
E deixem-se de merdas de misogenias como alguém pouco evoluído já me “acusou”. Gajos que andam por países tão civilizados e que não conseguem entender uma coisa tão simples como “gostos”…
Só acho as moças meio atabalhoadas para o futebol. Não gosto de ver como tb não gosto de ver tiro aos pratos ou golf, seja que sexo for.
Mas se tem a verde-branca vestida, obviamente torço pela vitória.
PS: Capeta tem aquele efeito-Mantorras: Quanto entra um gajo está sempre a espera que algo aconteça…
7 Maio, 2018 at 10:18
Temos “só” a melhor central portuguesa de sempre, titular indiscutível da seleção e com 93 presenças na mesma. Sete anos de futebol na Alemanha…
Ainda não pudemos ver a promissora Bruna Costa, depois da grave lesão da época passada e a Matilde Figueiras e a Mariana Azevedo dão garantias internamente. Concordo que uma central de melhor compleição física daria muito jeito, sobretudo a nível internacional, mas para isso seria preciso abrir os cordões à bolsa. Vamos ver o que o final da temporada vai ditar…
7 Maio, 2018 at 11:13
A Carole é uma boa central – provavelmente a melhor central portuguesa de sempre – ainda que lhe falte uns 10 cm para ser de categoria mundial – mas se fosse também era impossível tê-la cá!
A Bruna, e a Matilde ou a Mariana, são boas suplentes. Falta a central alta e física, estrangeira, para fazer a dupla com a Carole. E com uma trinco com estas características também, dificilmente sofreremos golos em Portugal.
7 Maio, 2018 at 9:53
🙂 Um dia feliz 🙂 uma excelente crónica 🙂 Viva o Sporting CP! 🙂
7 Maio, 2018 at 9:59
Parabéns às nossas leoas e um agradecimento ao jmfs1947 por todo o empenho semanal.
7 Maio, 2018 at 10:01
Quiseram desestabilizar o Sporting? Esses meninos que nada ganham?
ESTÃO TODOS EM CHEQUE, CABRÕES! Sairia um spin da famosa frase do Nicolau Breyner.
As modalidades a meter em cheque os mimados do futebol sénior! À vista de todos os sócios!
7 Maio, 2018 at 10:33
Consegues ser mais triste que o teu alter ego tadeu… Parabéns!
7 Maio, 2018 at 10:01
Parabéns às meninas.
Há uma final da Taça para assegurar. E depois uma dobradinha (sim, eu sei que as senhoras são mais de saladas e bagas goji, mas uma dobradinha não é de desprezar) para conquistar.
7 Maio, 2018 at 10:02
Parabéns as miúdas são enormes.
Há q continuar a apostar forte ,pois ano após ano o futebol feminino cresce e crescem apoios e apoiantes.
É importantíssimo manter o foco é o investimento para não sairmos do patamar mais elevado.
7 Maio, 2018 at 10:03
Desculpem o off mas agora é o pai do BDC a lançar merda no Facebook? foda-se,usar o pai para mandar o Jesus embora não é nada ..paguem-lhe ou se não há guito resolvam as merdas como homens.
7 Maio, 2018 at 10:14
O pai do BdC não pode ter opinião porquê?! Qual é o próximo passo?! A tia de uma prima critica alguma coisa e passasse a assumir que é o BdC?! Curem-se…
7 Maio, 2018 at 10:17
O “pai”? ok, gelados com a testa costuma ser no outro lado ….
7 Maio, 2018 at 10:26
O que te leva a dizer que não é o senhor?!
Só para saber quem é que “come gelados com a testa” mas com a conversa do outro lado…
7 Maio, 2018 at 10:32
QQ pessoa com FB já come um bocadinho… O Zuckerberg que o diga.
7 Maio, 2018 at 10:36
No fundo é isso…
Engraçado a facilidade com que se viram contra quem está no Sporting para poderem dizer que “não comem gelados com a testa”…comendo gelados com a testa com a conversa que vem do outro lado…
Depois passam a vida a aclamar por paz no Sporting… 😀 😀 😀 😀 é a parte mais gira disto tudo…
7 Maio, 2018 at 10:41
Eu acho que a revista Maria devia tb ter FB para a malta que liga a essa merda ter ainda mais um panóplia de assuntos relevantes.
Agora o que o pai ou seja qm for que escreve no FB do homem é relevante.
Get a life, caralhinho!
7 Maio, 2018 at 10:29
Estranho que o pai de bdc só começou a ter opniao no FB depois de o filho fechar a conta.
7 Maio, 2018 at 10:32
Não querem começar a ver o FB das filhas do Bruno?!
Deve ser relevante…
Caralho, não se aprende nada…
Pro Caralho com o FB… Tá bom assim?!
7 Maio, 2018 at 10:32
Dizes tu…és amigo dele no FB à quanto tempo?!
Ou terá passado a ser noticia só depois disso?!
E que tenha sido…não pode?! O pai do BdC é menos do que outros?! Não pode ter opinião?!
Ou vocês acham mais normal que o pai do BdC seja um banana que deixa o filho escrever em nome dele?!
7 Maio, 2018 at 10:36
O FB do pai do Bruno é tão relevante para o SCP como dos bruninhos ou das mariazinhas da vida.
Ou não… Não consta que o pai do BdC ande a marcar jantarinhos nem ter “sociedades secretas” em salas mais obscuras…
7 Maio, 2018 at 11:07
ESTAS MENTIRAS É Q ME METEM NOJO!
Continuem a comer a cartilha lampiã.
O homem já usava o facebook antes de 2012.
Procurem informar-se em vez de virem para aqui lançar mentiras e calúnias.
7 Maio, 2018 at 11:12
Xiuuuuuuuuuuu, caralhinho!
Deixa caluniar. É um direito de todos.
Libertinagem de expressão, sim!!!
7 Maio, 2018 at 11:20
Já que és “amigo” no facebook do Pai do Presidente…. podes responder-me a algumas dúvidas.
1) Qual foi o ultimo post sobre futebol que o Senhor escreveu antes do Bruno fechar o facebook?
2) Em que datas foram os ultimos 2 post’s sobre futebol por parte do Pai do Bruno antes deste fechar o facebook?
7 Maio, 2018 at 11:28
Olha a especulação fresquinha a sair!
O Janela já era!
É pró nugget e pró jornaleiro!
Venham cartilheiros de todo o mundo e assegurem já a dose de carvão diária!
7 Maio, 2018 at 11:32
Tu sabes ler??
O Melo diz que é amigo no facebook do Pai do Bruno e que o Senhor posta desde 2012…
Posto isto… o Melo facilmente consegue responder às minhas questões e acabar com as dúvidas.
P.S. Mas pronto…. para os acéfalos como tu é dificil entender isto.
7 Maio, 2018 at 13:29
Sardinha.
Cuidado a apregoar carvão.
Podes sair queimado disso… 🙂
7 Maio, 2018 at 11:29
Mas isso prova que foi o BdC a escrever?! Porque carga d’ àgua?!
7 Maio, 2018 at 11:33
Olha outro!
Mas onde é que eu disse que foi o Bruno ou o Manuel a escrever??
Limitei-me a fazer duas perguntas de resposta bem fácil para quem tem acesso ao facebook do Pai do Bruno.
7 Maio, 2018 at 11:38
Mesmo que tivesse, como deves imaginar não ia revelar conversas privadas entre amigos aqui…
Ou não somos contra isso?! Divulgação de conversas em grupos do FB ou privadas?!
7 Maio, 2018 at 11:41
Para além de nada vir ao tema…é indiferente o que ele tenha ou não dito antes para o assunto…é só voyeurismo…
Tenha ou não dito o que quer que seja antes…nada aponta para que não seja ele a escrever agora a não ser vontade de polémica…
7 Maio, 2018 at 11:44
Se o senhor escreve desde 2012… qual seria o problema em revelar que por exemplo na época do Marco Silva escreveu post’s a desancar (e bem!! essa parte acrescento eu!!) no Marco?
Não quero saber o que o Pai do Bruno escrevia ou deixava de escrever.
Apenas quero saber se já era assim tão activo como é agora desde que os post’s são do conhecimento publico após o Bruno ter fechado o facebook dele.
7 Maio, 2018 at 11:54
OK…
Registo que afinal não tem mal divulgar conversas de FB entre amigos…
Eu não o farei… Por princípio… Se ele quiser que o faça…
7 Maio, 2018 at 12:03
Se registas….. registas mal ….
Se defendesse a divulgação de conversas privadas…jamais teria escrito isto:
“Não quero saber o que o Pai do Bruno escrevia ou deixava de escrever.
Apenas quero saber se já era assim tão activo como é agora desde que os post’s são do conhecimento publico após o Bruno ter fechado o facebook dele.”
7 Maio, 2018 at 12:00
Dia 23 de abril publicou uma foto das bancadas de Alvalade com a descrição: “Nesta noite o benfica levou 5”. Alusão ao 5-3 da taça penso eu.
Dia 17 de março critica uma notícia do cm sobre o Sporting, onde o jornal de merda escrevia q um credor queria a falência da sad.
Não vejo pq razão BdC haveria de controlar os posts do pai sobre o clube.
7 Maio, 2018 at 12:08
Obrigado Melo, mas referia-me ao período anterior ao afastamento do Bruno de Carvalho.
E fui ao google… e isso foi a 9 de Abril.
Por isso se não for pedir muito…. qual foi o ultimo post relacionado com o Sporting antes desse de 17 de março?
7 Maio, 2018 at 12:26
A 20 de fevereiro defende o filho relativamente a notícia q dizia q a ERC estaria atenta a violações da lei (palavras na AG).
Mas repito q não vejo aqui mal nenhum.
Todos os sportinguistas podem exprimir a sua opinião.
E verdade seja dita: talvez o pai de BdC não seja a pessoa certa para criticar JJ, mas já todos estamos um pouco fartos dele.
7 Maio, 2018 at 12:31
100% esclarecido Melo!
Muito Obrigado!
Para mim fica claro que o Senhor também tem o vicio do facebook como o filho.
Quanto aos post’s recentes…. quero lá saber quem os escreveu (pelo teu esclarecimento estou inclinado a acreditar que foi o Pai)…. mas por uma questão de bom senso o Senhor deveria evitar estes tipo de post’s até para proteger o filho e evitar a dúvida (legitima) de ser o Bruno a escrever…
7 Maio, 2018 at 12:48
Sem dúvida.
7 Maio, 2018 at 12:21
Hahahaha é a loucura
7 Maio, 2018 at 13:26
Para qm diz que tem vida própria questionas cada merda que dá que pen(s)ar…
7 Maio, 2018 at 14:04
Mas o objectivo é atacar o Sporting, seja o BdC, o JJ, o pai do BdC ou a mulher…. até o Jubas tem de ter cuidado, porque se disser que está calor dentro do fato é criticado.
O pessoal prefere nem pensar e vai atrás de todo o carvão.
Eu não sabia de nenhum post se não tivesse sido reproduzido aqui na tasca, e nem quero saber. Cada um tem direito a ter uma opinião, e o FB é basicamente para expressar a nossa. Quem quer ler que o faca, e quem não gosta que deixe de ser amigo ou bloqueia, ou vai cum crl e cala-se.
7 Maio, 2018 at 11:07
Tiago, para ti não é estranho que o Facebook do pai do BdC nunca tenha aparecido enquanto o filho teve Facebook e agora que não tem está activo como nunca?
Este texto que se fala aqui não tem tudo a ver com um texto escrito pelo BdC?
Até pode nem ser escrito por ele, mas que parece, isso parece. Todos os indícios levam a pensar que assim seja.
Se já houvesse um registo paralelo de posts do pai enquanto havia posts do filho, a coisa era diferente. Acontece que não há… Daí as pessoas serem levadas a duvidar que seja mesmo o pai a escrever…
7 Maio, 2018 at 11:11
“tal pai… Tal filho”? 😀
7 Maio, 2018 at 11:33
Neste caso seria mais “tal filho, tal pai”… 🙂
7 Maio, 2018 at 11:28
Assumindo que isso é verdade e que ele nunca tenha escrito antes de futebol (o que me dizem que é mentira…mas não tenho FB nem tou interessado em adensar essa conversa).
Basta, por exemplo, que até agora o BdC lhe tenha pedido para nunca falar de futebol e que depois de fechar a conta tenha dito “Se eu não posso dizer nada olha…diz o que quiseres…que se lixe!”.
Basta por exemplo que ele nunca se tenha querido meter mas depois de ver o filho irritado com alguma coisa, tenha decidido ser ele a desabafar no FB…
Basta que o filho normalmente nunca fale de futebol com ele e um dia, como não pode desabafar no FB tenha desabafado com ele e ele tenha ido “descarregar” com os amigos do FB
O que não falta são explicações fáceis e MUITO mais lógicas do que o pai permitir ao filho escrever o que quiser em nome dele…
7 Maio, 2018 at 11:33
Até pode ser isso tudo também…
Não sei é porque é uma coisa menos lógica que essas todas!
É que olhando ao “perfil” do BdC a mais lógica é exactamente esta!
7 Maio, 2018 at 11:37
Achas mais lógico o pai do BdC ser um banana que deixa que o filho lhe meta palavras na boca?! Mesmo que isso o coloque sob todos os holofotes?! E o próprio BdC…achas que expõe o pai desta maneira e o meter no centro do furacão na boa?! Estando-se a cagar para as consequenciais que poderá ter para o pai?! Indo contra tudo o que sempre disse sobre proteger a família, principalmente pais e filhas?!
Achas isto mais lógico do que um desabafo do próprio?! Certo…
7 Maio, 2018 at 11:39
Essa de proteger a familia é para rir!
E é para rir….porque alguém que quer de facto proteger a família não lhe dá os holofotes que o Bruno tem dados.
Uma coisa é o que diz….outra coisa é o que faz.
7 Maio, 2018 at 11:43
Quando é que ele expôs a família?! Quando é que lhes pediu para se exporem por ele?!
Não estamos a falar de merdas inocentes como dizer que vai ser pai ou deixar que lhe filmem o casamento. Estamos a falar de meter alguém da família no centro do furacão e da polémica…
7 Maio, 2018 at 11:47
lol
Agora a “exposição da familia” é selectiva conforme a tua vontade?
Deixemo-nos de merdas! Quem é figura publica e quer proteger a familia do dos holofotes…. não se mete no “mundo do social” como o Bruno meteu.
Por isso…exposição da familia é o que o Bruno tem feito e isso é uma OPÇÃO dele que ninguem tem que concordar ou discordar!
Não pode é esperar ter apenas o melhor dos mundos….
7 Maio, 2018 at 11:52
Já viste o salto que estás a dar?! Se deixou filmar o seu casamento porque é que não havia de mandar a família para a trincheira e para o olho do furacão?!
Achas mesmo que tem uma coisa a ver com outra?! Achas que o BdC até hoje alguma vez mandou a família para a guerra ou para as suas guerras?!
7 Maio, 2018 at 11:55
Adiante…
O dia até está quentinho pelo que o gelado ajuda-te a refrescar 🙂
7 Maio, 2018 at 11:59
Ao menos o meu é de kiwi…verdinho…Não é de melancia… Se não estava convencido que era verdinho mas no fundo e sem eu saber bem era vermelho…
7 Maio, 2018 at 11:59
Tiago, não concordo contigo!
O BdC saiu do Facebook porque foi obrigado a isso. Nunca o fez porque se convenceu que estava errado.
Para ele, tudo o que fez através do Facebook não só não tem mal nenhum como ele acha que é correcto.
Por isso, usar o Facebook do pai, se for realmente o caso, não tem nada de mais.
É tão simples quanto isto!
7 Maio, 2018 at 12:11
Vocês não conhecem mesmo o BdC…
O BdC pelos dele leva 30 tiros nem que sejam injustos.
Mais depressa ele dizia que tinha sido ele sem ter sido para proteger o pai do que o atirava assim para a fogueira…
Mas pronto…continuem a viver na vossa cena…
7 Maio, 2018 at 12:26
Se calhar quem não conhece o Bdc és tu…
Bdc tinha acabado de ser contestado como NUNCA tinha acontecido em pleno alvalade…. e o conflito com os jogadores era uma realidade…pelo que que era preciso acalmar as “hostes”….
E foi isso que ele fez….
P.S. E não me venham com tretas que foram meia-duzia de croquetes a provocar a contestação em Alvalade
7 Maio, 2018 at 12:37
Epah não vale a pena… Comam lá o vosso geladinho vermelho…
Se acham que o BdC é homem para mandar o pai para o meio da guerra para se proteger das balas… Realmente estão mesmo fora dela…enfim…é desta massa que alguns sportinguistas são feitos…nada a fazer…
7 Maio, 2018 at 14:09
Não tens mesmo nocão das coisas.
O que o BdC escreveu no Facebook NÃO tem nada de mal, repito, não tem nada de mal, mas concordo que deixe de publicar coisas porque as andam a usar para atacar o clube.
Concordo que deixe de escrever e que apenas o Saraiva fale pelo clube.
Concordo que o pai do BdC viva numa democracia e possa falar sobre o que bem lhe apatecer, até porque eu nem sei quem é o pai e muito menos tenho acesso aos seus posts.
Uma coisa te posso garantir, o BdC ainda vai ficar no clube mais anos do que tu, porque quanto mais nos atacam mais forca nos estão a dar.
7 Maio, 2018 at 10:28
O JJ está muito preocupado com o pai do Bruno.
Arranjem uma vida mais ocupada e deixem de ligar a estas merdas, pá.
É preciso lembrar que ainda há milhões em jogo e que há recurso a tudo?!
Pediram e choraram para o Presidente largar essa merda do Facebook. E vocês, quando largam?!
7 Maio, 2018 at 10:37
Uma vida mais ocupada…. conselhos de um tipo que passa aqui a vida e”ameaça” semanalmente que nunca mais volta..eu detesto o Jesus mas usar técnicas de baixo nível para o desgastar para ele sair com um segundo lugar que pode ser importante é uma final para disputar é mais uma bazucada nos pés.
7 Maio, 2018 at 10:39
Por acaso já não ameaço sair há uns largos meses… Se calhar tenho de pensar nisso. Só para vos dar essa satisfação.
7 Maio, 2018 at 10:44
Olha que para saberes que passo aqui a vida, no mínimo tens de cá andar para ter conhecimento de causa.
7 Maio, 2018 at 10:45
Então mas conta lá…
O que é que te leva a dizer que não é o pai dele que escreve?! Ainda não percebi como é que chegaste a essa conclusão…
7 Maio, 2018 at 11:03
Talvez o sabor que vai na testa ajude a explicar… 😉
7 Maio, 2018 at 12:31
Tu és assim uma espécie de “Nilton”aqui da Tasca,mandas umas bacoradas que achas que tem piada mas no fundo não passa disso mesmo…
7 Maio, 2018 at 13:52
VCS nem merecem que eu gaste piadas a sério… 🙂
7 Maio, 2018 at 12:25
Parece que já responderam mais acima.
7 Maio, 2018 at 13:36
Portanto…nada a não ser a sensação que talvez possa ser…baseado no possivel historial de pouco comentário sobre futebol do senhor…
Ok…ora aqui está uma coisa sólida para se criticar o BdC….
7 Maio, 2018 at 13:53
Coerência…
O fio condutor mantem-se.
7 Maio, 2018 at 10:55
incrivel estas conclusoes… outra vez a historia do facebook ????? que doença maniaco depressiva e perseguitoria….existe mais vida no Sporting para alem de BC…
7 Maio, 2018 at 10:04
jmfs1947, parabéns por este acompanhamento do fuetebol Feminino do Sporting CP.
Parabéns em duplicado ás nossas valentes Leoas, ainda para mais no dia da Mãe.
SL,
7 Maio, 2018 at 10:27
Parabéns ao futebol Feminino e ao Andebol! Grandes alegrias que as modalidades nos têm dado este ano! Grande trabalho!
7 Maio, 2018 at 10:31
E ao vôlei. Pena só o futebol sénior masculino seja o único a não nos das alegrias…
7 Maio, 2018 at 10:37
Giro.
Só o futebol masculino é que é um bando de incompetentes. Todos ganham menos eles. Logo na modalidade que mais dinheiro movimenta em PT….
Só uma curiosidade.
7 Maio, 2018 at 10:43
Mesmo…pelo menos por enquanto não nos dá destas…
Ainda hoje estava um amigo tripas a mostrar um jogador deles (nem sei quem) a dar com a bandeirola num polvo de peluche…a simbolizar o polvo lampianico…
E eu pensei…foda-se…aqui está uma coisa que os simpáticos e atenciosos jogadores do Sporting nunca teriam sangue na guelra para fazer. Eu acho que eles nem se revoltam (se calhar nem sabem ou nem acreditam) no polvo quanto mais. E isto faz-me um bocado confusão…não é raça…isso eu acho que a equipa tem! É uma certa revolta, é uma consciência que estão a lutar contra tudo e contra todos e que cada minuto é uma luta por isso…
7 Maio, 2018 at 10:46
Brio profissional?
Interesse?
Noção do que os rodeia?
Enquadramento?…
Baaaahhhhh… Interessa é meter merdas giras no FB e no insta.
A alienação é um bem valorizado para alguns.
7 Maio, 2018 at 11:02
Se calhar, só mesmo se calhar, lá no Porto nas palestras falam sobre isso e explicam aos jogadores que têm de ganhar ao adversário e ao Polvo…
No Sporting, depois duma arbitragem miserável como a do Xistra e do VAR Hugo Miguel, que nos roubaram 2 penaltis claríssimos e perdoaram a expulsão ao Rúben Dias (2 vezes: amarelos nos penaltis e vermelho directo na agressão) – ainda que também tenham perdoado a expulsão ao Bruno Fernandes – tens o treinador a dizer que a arbitragem foi muito boa!
Para o nosso treinador não existe POLVO – porque se existisse era estar a assumir que tinha ganho com esse POLVO – por isso os jogadores não podem contradizer o que o treinador diz…
Não querer perceber isso é… qualquer coisa!
7 Maio, 2018 at 11:05
Ajuda quando as palestras são dadas com um poster gigante do macaco por detrás…
Subliminaridades… O Co Adrieense aprova!
7 Maio, 2018 at 11:09
Não acho que seja só treinador…era assim com o LJ, era assim com o MS, é assim com o JJ. Já não vejo revolta a sério com o sistema desde a final da taça L. Baptista….
Sim…o treinador pode ter um papel e deve ter. Concordo contigo. Mas os jogadores também. Fds…eles vivem neste mundo, eles sentem na pele! Eles estão lá dentro…como não sentem sempre o campo inclinado?! É preciso ser complemente de pedra ou não querer mesmo saber para se ignorar o que se passa…
7 Maio, 2018 at 11:28
Eu concordo que os jogadores devem ter esse papel, que mais não fosse porque são também prejudicados nas suas carreiras, e no dinheiro que ganham, com estas coisas.
No ano do LJ fomos prejudicados e o Benfic@ beneficiado.
No ano do Marco não me lembro de termos sido objectivamente prejudicados mas lembro-me que o Benfic@ foi levado ao colo – teve 14 jogos ganhos com ajudas da APAF – e que o Porto também o foi pontualmente – foi o suficiente para ficar à nossa frente.
Agora, o campeonato 2015/16 foi simplesmente ROUBADO. Só o Octávio fala disso abertamente, dizendo inclusive que se considera campeão nesse ano. O JJ vem com a conversa que não entende como não foi campeão… Ou é parvo, o que não acredito, ou é mentiroso, o que penso que é o caso!
Mas, repara, todo o ADN do Porto tem também aquela coisa do “contra tudo e contra todos”… Mesmo quando dominavam o sistema tinham essa conversa. Conversa que é para fora e para dentro.
Nós, que somos roubados há anos – desde que me conheço, pelo menos – não temos essa postura. Nem para fora, nem para dentro. Chegamos ao ponto de, por exemplo, sermos completamente gamados num jogo e ser o adversário a conseguir passar a mensagem que foi gamado – tens este ano os exemplos perfeitos disso no Sporting-Braga, no Braga-Sporting e agora no Sporting-Benfica. No Sporting-Braga, com uma arbitragem isenta, ias para o intervalo a ganhar 2-0 e com o Braga reduzido a 10 ou 9… E no fim são eles que acham que foram gamados!
Isto é um problema do clube, que tem anos e anos, e que nunca se tentou resolver. Já aqui falei várias vezes sobre a necessidade do Sporting ter alguém que faça um acompanhamento das arbitragens de modo a ter um histórico de TODOS os árbitros e TODOS os clubes.
7 Maio, 2018 at 11:38
Mas, repara, todo o ADN do Porto tem também aquela coisa do “contra tudo e contra todos”… Mesmo quando dominavam o sistema tinham essa conversa. Conversa que é para fora e para dentro.
talvez no porto sejam mais unidos penso eu de que e se é para ir para a guerra vão todos, aqui discutimos se o chinelo esquerdo é igual ao do direito.
7 Maio, 2018 at 12:05
Também!
Mas não me parece que seja relevante para este assunto que estamos a falar – que é os jogadores “assumirem-se” contra o sistema!
Já aqui disse que, por exemplo, um gajo como o Patrício, que nunca foi campeão português, já podia ter pelo menos 2 titulos – eu até acho que podia ter mais – que foram o da mão do Ronny e o do 1º ano do JJ. O gajo não ter isso, porque foi gamado, e nunca ter tido uma palavra sobre o assunto, é absolutamente aberrante. Mas daí a quererem o homem, um GR de classe mundial, fora do clube, é mais aberrante ainda!
7 Maio, 2018 at 12:16
mas eu disse que queria o rui fora do clube ?
fui sempre um dos seus maiores defensores quando as bancadas o assobiavam.
já escrevi mais em baixo que nem todos são iguais mas particularmente no Sporting alguns serão como é que vou dizer mhhhhh bananinhas.
7 Maio, 2018 at 16:23
Não queres tu mas alguém quer “aquele miúdo de Marrazes” fora do clube!
7 Maio, 2018 at 17:20
lá estás tu a tentar deitar fogo e é por isso que não temos paz.
se o rui renovar ( acho que não ) o que vais dizer ?
tens a resposta preparada ?
pensa bem
7 Maio, 2018 at 19:04
Se o Rui renovar digo que se entenderam.
O que disse não é mentira nenhuma! Não vai deixar de ser verdade lá porque, se acontecer, se entenderam e cada um deu o braço a torcer para bem do Sporting!
7 Maio, 2018 at 22:53
Achas mesmo isso?
7 Maio, 2018 at 11:04
tiago
está ai toda a diferença nesse pequeno exemplo do polvo de peluche e não foi só um jogador a bater com a bandeirola no polvo desde paciencia ao sá.
para uns são pormenores para mim mais do que isso.
7 Maio, 2018 at 11:06
Uns espancam joystick a jogar NBA na PlayStation…
Cada um tem a sua forma de entender e sentir o clube, pá.
7 Maio, 2018 at 11:31
temos 3 jogadores que mostram esse tipo de raça
bruno fernandes
acuna
coentrão
battaglia e coates em entrega ao jogo.
mathieu e gelson e o rui também dão tudo em jogo mas são jogadores com personalidade mais calma nem todos podem ser iguais.
o resto é o resto.
como referi só os primeiros 3 jogadores acima mencionados teriam vontade de matar o polvo.
até misic já tem mais atitude que está cá ha pouco tempo
7 Maio, 2018 at 16:24
O Ristovski também tem entrega ao jogo, assim como o Piccini…
7 Maio, 2018 at 14:31
Mas já viste que os nossos jogadores deixaram de conseguir fazer passes em condicões?
As outras equipas atiram as bolas e seguem a jogar, mas nós é sempre uma disputa para manter a bola, e atirar bolas para a frente sem sentido e depois temos ataques onde apenas um jogador vai para a àrea….. algo de errado está com esta equipa.
Eles têm de mudar a forma de jogar, mas estiveram tanto tempo sem treinar que se devem ter esquecido do básico. Dantes era o cansaco, agora é outra coisa qualquer. Parece que lhes falta a garra para querer ganhar.
7 Maio, 2018 at 10:52
Verdade. Fazendo um paralelismo com o andebol, se calhar o JJ é o Zupo do futebol. Tem nome, experiência, plantel cheio de estrelas mas nao ganha. Se calhar precisamos de um Canela no futebol
7 Maio, 2018 at 10:58
Também já pensei várias vezes nisso…
Talvez com o plantel que temos, o que precisamos não seja de um treinador como o JJ mas de um treinador menos táctico, mais simplista e mais libertador e mais motivacional…
Não sei…
7 Maio, 2018 at 11:06
Acho que precisamos de uma mudança. O futebol que jogamos é demasiado previsível e os jogadores estão demasiado rigidos em campo.
Acho que precisamos de alguem mais motivacional isso é certo, acho que foi uma diferença enorme da 1a epoca de JJ para as outras duas desde que saiu o psicólogo brasileiro.
7 Maio, 2018 at 11:07
Eu contentava-me com alguém com ideias predominantemente ofensivas do que este JJ recauchutado por um italiano qualquer. O que precisamos é de alguém com mais vontade ou intenção de ganhar do que medo de perder. Não termos ganho a um dos rivais + braga (e, pior, em nenhum dos jogos teres sido superior) é uma vergonha.
7 Maio, 2018 at 15:37
E num ano que se deciciu para o Porto exatamente pelos jogos grandes.
A cena do campeonato ganha-se com os pequenos não funcionou este ano.
7 Maio, 2018 at 11:09
Falar de treinador só falo depois da taça.
Já há muito que o estou para fazer, mas aguento mais duas semanas.
Até lá, JJ 4ever… Dia 21, veremos.
7 Maio, 2018 at 11:17
O campeonato português é uma merda e com ou sem polvo…. qualquer equipa abaixo do braga é claramente inferior a Sporting, Benfica e Porto….pelo que para ganhar é preciso é “Atacar sem medo”….. meter gajos na frente que desgastam as defesas ….que os golos aparecem!
Querem melhor exemplo disto?? O porto desta época e em particular o “cepo” do Marega!
7 Maio, 2018 at 11:49
e por isso mesmo que defendo um sistema de 4-4-2 com 2 avançados ha muito tempo e dost por muito bom que seja não cabe nesse sistema.
alias desde a perda de slimani no primeiro ano de jj que jogamos futebol a brava e começamos a jogar só com um dost na frente reflecte também o mau desempenho da equipa, demasiado previsivel.
dost marcou muitos golos no primeiro ano e isso levou a sonhar que ele sozinho resolvia o que foi um erro.
gosto do dost mas para o futebol actual não cabe se jogares em 4-4-2
7 Maio, 2018 at 12:21
Quantas oportunidades costuma ter o Dost por jogo??
O Dost é para jogar “a la jardel” —> Na área e toca a cruzar bolas para a cabeça dele que ele faz o resto
E sinceramente faz-me impressão a forma como jogamos a maior parte do tempo…. sendo o nosso Ponta de Lança o Dost.
7 Maio, 2018 at 12:33
temos opinões diferentes.
sei que adoras o dost mas o futebol hoje em dia não basta cruzares e o dost resolve, isso já foi.
e o jogo interior ?
é onde se ganham os jogos hoje em dia e não com cruzamentos a espera duma cabeça qualquer.
é como diz o sérgio conceição o futebol está sempre em constante mudança.
erro grave:
a sonhar que o dost resolve.
7 Maio, 2018 at 15:41
O Fight tem razão.
Dost é muito bom, mas não é o típico avançado de clube que joga para ser campeão.
Limita o estilo de jogo, os adversários conhecem a (única) estratégia ofensiva e podem treinar durante a semana o seu processo defensivo.
Claro, no mano a mano… se a bola vem redondinha, Dost não perdoa.
Mesmo com Jardel… houve um grande João Pinto.
Por outro lado, não pressionamos. E se o Dost lá vai, como não é agressivo, o adversário sai a jogar e estamos logo em desvantagem.
Mas quem tem Dost, tem de saber jogar com ele. No fundo, servi-lo, mas sempre com uma alternativa de ataque para que o adversário tenha dúvidas por onde entramos.
7 Maio, 2018 at 15:46
Dost para Portugal chega e sobra!
Pode não servir para os jogos “grandes”…mas serve para o resto dos jogos.
Sendo jogadores completamente diferentes…. é um pouco como o Jonas no que diz respeito a marcar golos!
Com os grandes não marcam…. mas nos restantes jogos se a equipa souber jogar com as suas qualidades marcam 30 golos ou mais na Liga e isso nunca será de deitar fora.
7 Maio, 2018 at 11:34
neste momento por muito que me custe jj não é a solução por varias razões.
7 Maio, 2018 at 11:34
Parabéns!!
Demorou….mas chegaste lá…. 🙂
7 Maio, 2018 at 11:42
ao contrario de ti durante a época tento não deitar abaixo porque não leva a nada e já tenho essa opinião a algum tempo mas tento controlar quando ainda existem objectivos para alcançar, não penses que percebes mais do que eu.
7 Maio, 2018 at 11:52
Mas tu achas que o que se escreve aqui (ou outro blog) influencia o rendimento dos nossos atletas??
Apoio incondicionalmente…. no Estádio.
Aqui… escrevo a minha opinião, que não tem que ser necessariamente escrever que está tudo bem, quando penso que não está 🙂
7 Maio, 2018 at 12:04
não me lembro de escrever que está tudo bem
7 Maio, 2018 at 14:39
Mudar de treinador não é a solucão. Até porque bem vistas as coisas não fizemos uma má epoca.
Falhámos no campeonato, não vamos esquecer que era esse o segundo objectivo, o primeiro sempre foi ir à CL.
Mas ganhámos a taca da carica, e estamos na final da taca de Portugal, e estamos em segundo.
Com 60 jogos em cima nem fizemos uma má epoca em termos desportivos, embora em termos exibicionais tenha sido muito pobre.
Temos treinador e temos Presidente. Falta reforcar um pouco a equipa e mudar um pouco as coisas, mas de resto estamos vivos.
Afinal, a jogar na CL tivemos boas exibicões, e por pouco não passámos num grupo onde tivemos dois colossos. Se os jogadores jogam bem na Europa deveriam igualmente conseguir jogar bem no campeonato, e não vamos esquecer que o porco comecou a distanciar-se apenas quando deixaram a Europa para trás, enquanto nós seguimos com a taca da carica (+1 jogo), e na Liga Europa (+4 jogos). O carnide nem entra nas contas porque tem um plantel de merda.
7 Maio, 2018 at 15:43
concordo em parte contigo leonidas.
– jj não fez uma boa gestão do plantel
– jogar lá fora tivemos uma dose de factor supresa, cá dentro todos sabiam como joga o Sporting.
– battaglia e william não podem jogar juntos, sempre pensei no inicio da época que um seria o suplente do outro.
– faltou um 8
– william a 8 não rende
– a estrutura e a equipa tecnica estiveram demasiado confiantes que dost resolve pela boa época anterior.
– o jogo interior praticamente não existe, só bruno fernandes o pratica.
– o nosso jogo é bola longa para a cabeça de dost e com gelson solto para arrancar, é pouco, sempre com pouca presença na area adversaria.
– o 4-3-3 está um bocado ultrapassado com jogadores fixos nas alas e um pino na frente ( entre aspas ).
a diferença de teres um slimani e teo ( quando queria ) na frente e um dost sozinho.
pá gosto do dost pelo empenho e pelos muitos golos que marcou mas não construia uma equipa a volta dele e isso foi um dos motivos do fracasso entre aspas também.
tenho de dizer também que jj foi praticamente obrigado a fazer a equipa a volta de dost.
a questão de mudar treinador ou não para mim reside na questão de jj querer mudar o desenho tactico.
as melhores épocas de jj foram sempre em 4-4-2.
posso estar a ver o filme errado e aceito as opiniões de todos mas eu tenho a minha.
7 Maio, 2018 at 15:44
Claro que não é uma má época.
Mas é uma época com muito pouco futebol, jogos ganhos em esforço e perto do fim.
O que conta são os objetivos cumpridos, independentemente da qualidade.
Mas penso que se outra gestão do plantel fosse feita (inclusive mercado de inverno) estaríamos a lutar pelo título.
7 Maio, 2018 at 16:45
brave
não é má época se ficarmos em 2 e a taça vier para o nosso lado e se não acontecer ?
séra uma má época, faremos no final o balanço.
estou convicto que não séra má época
7 Maio, 2018 at 18:58
Sim, conto com essas duas conquistas.
7 Maio, 2018 at 12:08
As semelhanças entre Zupo e JJ são assustadoras.
Escrevi-o aqui quando Bruno (a quem não me canso de agradecer) tomou a decisão que nos deu o bicampeonato de andebol 38 anos depois do último.
7 Maio, 2018 at 12:38
O Zupo…
Há que defender os nossos. E outras coisas assim.
Ninguém devia ter questionado a sua competência. Ninguém devia ter criticado a qualidade de jogo.
Currículo invejável.
Infelizmente foi despedido. Talvez por causa da pressão dos adeptos.
Apesar de tudo, conseguiu-se o campeonato. Duas vezes.
7 Maio, 2018 at 15:45
E continuaram a vir grandes nomes… mesmo sem ele.
7 Maio, 2018 at 10:34
Com fim-de-semanas assim dão cabo de um gajo!!!
Isto é mais cansativo que uma semana de trabalho…
Parabéns aos Bi!!!
Para a semana carimbar a champions com todo o sofrimento que já estamos habituados e vamos lá lutar por mais uns troféus com a final 8 do futsal e a final 4 do Hóquei… Por falar do Hóquei alguém sabe alguma coisa de bilhetes?
7 Maio, 2018 at 10:52
E um especial cumprimento ao proclamado e condecorado lampião Jmfs, pelo trabalho semanal.
7 Maio, 2018 at 10:54
Olha aí…
Estás armado em Ruben Dias?!
7 Maio, 2018 at 13:57
Obrigado, caro Nuno, por me recordar essa “distinção”…
Este trabalho semanal foi-me sugerido pelo Janela, mas nem sempre obedeço às instruções emanadas…
7 Maio, 2018 at 10:55
Como aqui referi durante a semana, tinha um jogo da minha filha à mesma hora e não sabia se poderia ir a Alvalade, como sempre fui, ver as nossas meninas, numa das modalidades que mais gosto.
Consegui acertar com a minha filha deixá-la no jogo, para o aquecimento, e ir ver o início a Alvalade e depois ir ver o resto do jogo dela. E assim fiz. Vi TODA a má fase do Sporting, tendo saído por volta dos 25 minutos, já com a equipa a perder, bastante preocupado pois as perspectivas não eram as melhores, apesar de o facto de se jogar em Alvalade fosse uma enorme ajuda para a equipa.
Depois disso fui acompanhando o jogo aqui pela Tasca e foi com agrado que, quando cheguei ao jogo da minha filha, vi que já tínhamos dado a volta ao resultado. A ideia era ir no final a Alvalade, participar da festa, mas como o jogo se prolongou demasiado, e foi preciso ter uma conversinha com a filhota, tal não foi possível.
Com o campeonato arrumado, agora é focar no jogo com o Estoril para garantirmos a presença na final do Jamor.
As minhas preocupações quanto ao futebol feminino estão focadas em 3 pontos: um pouco no jogo com o Estoril, que acho que ganharemos e, pelo menos, nunca o perderemos; o jogo da final do Jamor, se, como espero, se confirmar a nossa presença nesse jogo, pois o Braga é uma equipa forte e que, além de estar em melhor forma nesta altura, apresenta uma capacidade física superior e alguma supremacia nas bolas altas; a preparação da próxima época, nomeadamente na reformulação que eu julgo ser absolutamente necessária em 2 ou 3 pontos do plantel – central, trinco, ambas estrangeiras, altas e com o poder físico que ninguém tem no plantel, e a Jessica para reforçar o ataque.
Para o ano a única diferença em relação a este ano vai ser termos o Benfic@ a lutar pela Taça de Portugal também. No resto vai ser muito similar: lutar pela passagem do grupo na WCL, e depois disso muito vai depender do sorteio; lutar pelo campeonato com o Braga.
Indo ao Jamor, espero que o Cherba marque mais um convívio e o que amigo JMSF possa comparecer pois gostaria muito de o conhecer pessoalmente!
SL
7 Maio, 2018 at 11:15
#fuckthazuck
7 Maio, 2018 at 11:36
«EL LOCO» BIELSA NO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, JÁ!!!!!!!!
7 Maio, 2018 at 11:43
Parabens as meninas e andebol! O volley e o andebol este ano superaram tudo e todos. O futsal ja o faz ha uns anos. As meninas nao tem concorrencia de peso. Falta o hoquei e o futebol.
Nao percebo o drama do facebook. De certa forma, quem me dera que tivesse sido BDC a escrever aquilo. Significava que tinha aberto os olhos. Claro que nao posso concordar com a forma nem com timings. Nao vejo qual a vantagem de BDC em escrever um post daqueles por isso ate acredito que esteja vagamente irritado com o pai pela falta de cuidado. Nao concordo tambem com quem diz que o pai dele pode escrever o que quiser. Quer dizer, poder pode mas nao deve…
Os jogadores do porto sentem todos a camisola e os nossos sao uns merdas. Os jogadores do atletico sao todos uns guerreiros e os nossos uns passarinhos. A culpa e dos jogadores. Esta certo, o resto da estrutura nao anda la a fazer nada entao. Um miudo de 20 anos ate pode ser estupido que nem uma porta e deslumbrar-se com o dinheiro mas ha maneiras de lidar com isso nem que seja a la gattuso. Temos alguem que faça isso?! Culpar os jogadores TODOS e so estupido. Ainda por cima com exibiçoes acima da media de varios deles (patricio, mathieu, etc…)
7 Maio, 2018 at 12:11
As meninas têm concorrência de peso: o Braga. Têm um plantel que é muito equivalente ao nosso, no geral, e até superior em determinados aspectos, que já aqui foram focados por vários tasqueiros.
O andebol, sim, este ano é nitidamente a melhor equipa!
O hóquei está atrás de Porto e Benfic@, ainda que muito perto.
O futsal está um pouco como o andebol, mas em fim de ciclo, o que pode ser um problema.
O futebol, para mim, era o melhor plantel. Falta-nos um treinador! Tivemos tudo para ser campeões este ano, mesmo não ganhando um jogo às 3 melhores equipas… Não somos campeões por nítida culpa nossa!
7 Maio, 2018 at 12:17
Não acho que individualmente a equipa de futsal seja assim tão superior à do Benfica
7 Maio, 2018 at 13:22
Achas mal… 🙂
SL
7 Maio, 2018 at 15:47
Não é muito, mas é. Aliás, na baliza até são mais fortes.
Mas Merlin, Cardinal, Fortino… nem que se matem todos têm um jogador assim.
O porco Coelho joga muito, o Robinho é bom organizador de jogo.
A grande diferença está no treinador…
7 Maio, 2018 at 16:26
Achas mal!
E nem falo no orçamento da modalidade que está quase ao nível de algumas equipas da 1ª Liga do futebol de 11…
7 Maio, 2018 at 19:35
Deives, Fernandinho, Robinho, Raul Campos, Tiago Brito… fracos e baratos.
Merlim, Cardinal, Dieguinho, são de excelência, o resto anda entre o bom e muito bom…
7 Maio, 2018 at 12:17
“O futsal está um pouco como o andebol, mas em fim de ciclo, o que pode ser um problema.”
Percebo a “mensagem”…. mas fim de ciclo é capaz de ser exagerado
Até ao momento o balanço é este
Supertaça —> Ganhámos aos lampiões
Uefa Futsal Cup —> Vice-Campeões da Europa
Taça da Liga —> perdemos com o Benfica.
Campeonato (fase regular) –> apenas 1 empate….no pavilhão da luz.
Os NFL’s têm que ser forçosamente “mais-valias” e actualmente temos alguns que já não são. Por isso, Se me disseres que devemos mudar alguns NFL’s…. então estamos de acordo. 🙂
7 Maio, 2018 at 16:28
Está em fim de ciclo o que quer dizer que alguns vão sair porque já não adiantam nada se cá ficarem…
7 Maio, 2018 at 16:41
Por isso mesmo escrevi “Percebo a “mensagem” 🙂
7 Maio, 2018 at 19:06
A mensagem é só essa…
Mas eu acho que alguns já estavam em fim de ciclo no final da época passada e ainda fizeram esta época. Já deviam ter começado a renovação o ano passado.
7 Maio, 2018 at 12:04
Parabéns ao futebol feminino e ao andebol pelas conquistas , sobre o futebol masculino estamos na luta convém não menosprezar que vamos para a ultima jornada a depender só de nós , claro que se tivéssemos vencido as papoilas tinhamos resolvido a questão com outro brilho mas convém ter noção do que está em causa e não estamos sozinhos na luta .
7 Maio, 2018 at 12:05
Muito, muito feliz pelas Leoas.
E muito, muito agradecido ao jmfs por ter encarnado (é para lhe fazermos piadas parvas, certo?) a dura tarefa de colocar o futebol feminino na agenda da tasca.
Todas e todos de parabéns. Deram-me mais ao longo desta época do que conseguirei verbalizar para agradecer.
“Passei” o fim-de-semana em Alvalade. Sábado à noite, Domingo à tarde e, depois à tardinha. O Domingo foi de sonho, grande andebol, também.
Obrigado Bruno.
Quanto ao futebol, medianamente satisfeito, já que receava a derrota. Mas a falta de tomates foi ostensiva. Valeu o melhor guarda-redes do mundo.
No entanto seguiu-se-lhe uma falta de tomates ainda maior. Uma boa arbitragem? Quando até os corruptos plantados nos jornais para defender o Carnide são unanimes sobre dois penalties por assinalar (um somo-lhe um terceiro, sobre Dost) e a agressão ao Gelson? Insultuoso.
7 Maio, 2018 at 12:14
Quantas vezes já viste o JJ elogiar uma péssima arbitragem? Não foi ontem a primeira, de certeza… Desde que ganhe, a probabilidade dele elogiar a arbitragem é enorme!
7 Maio, 2018 at 12:18
Do outro lado, até quando ganhava se queixava. Nem que fosse para precaver o futuro.
Tirando os recados ANTES dos jogos.
Posturas.
7 Maio, 2018 at 12:20
Não me ouviste (leste) dizer que é a primeira vez que me sinto insultado pela postura de jj…
No entanto, depois da roubalheira exacerbada de sábado e das declarações do barrote é, no meu entender, de uma gravidade sem precedentes.
Só o carnide e o jj acham que o árbitro não roubou o Sporting. Até os jornais da cartilha que, como já mais do que confirmado, recebem avenças de carnide escrevem que fomos roubados!
Queria ver jj nos corruptos do norte com esta postura. Lá, em que o discurso é sempre eles contra o mundo, jj era empalado no primeiro dia.
7 Maio, 2018 at 16:30
Não discordo de ti…
Metade das vezes que o JJ fala, envergonha o clube. Na outra metade, 50% diz coisas assertivas e outros 50% diz nada de relevante!
7 Maio, 2018 at 12:11
São Leoas…e nem são necessárias mais palavras…!!
Sporting Sempre…!!
SL
7 Maio, 2018 at 12:11
O pai sabe que há um diferendo entre o filho e JJ e diz aquilo que pensa, vendo o Sporting com tanto fraco rendimento futebolistico.
Claro que podia e devia ter em atenção que o filho é presidente e tudo o que venha da sua família é escrutinado ao milímetro, mas ele é um homem livre como tal pode colocar no seu Facebook, o que qualquer um de nós o faz aqui públicamente.
7 Maio, 2018 at 12:14
Verdade!
Se foi ele a fazê-lo…
7 Maio, 2018 at 12:20
mas como não sabes deixas a duvida, lá está enquanto o fc frutas se unem nós discutimos as cores do chinelo.
7 Maio, 2018 at 12:26
Oh diabo! Quando Bruno escreve foi no jornal, foi o Carlos Vieira. Quando o pai do Bruno escreve, foi o Bruno.
O informático que faça reset às passwords, que assim ninguém se entende!
7 Maio, 2018 at 12:26
“escreve no jornal”
7 Maio, 2018 at 12:30
De facto é curioso. 😀
7 Maio, 2018 at 12:35
olha agora até fiquei com duvidas se era mesmo ele que escrevia no facebook
7 Maio, 2018 at 15:49
Acho que aqui quem escreve nem é a questão.
Mas sendo o pai ou o filho, tocar agora no tema JJ, qd temos dois JOGOS CRÍTICOS pela frente… é só descabido.
7 Maio, 2018 at 16:33
Se eu fosse presidente duma colectividade, e se o meu pai fosse vivo, o meu pai não opinava sobre as coisas que me diziam respeito na colectividade. A não ser que eu quisesse que o fizesse…
Entendes?
7 Maio, 2018 at 16:41
Isso é discutível.
Eu acho que o melhor era não ligarmos a isso. Estamos a caçar bruxas. Já foi dito que o texto do homem só estava acessivel a um grupo restrito de “amigos” e alguém o tornou público.
7 Maio, 2018 at 19:10
Para mim não é discutível pois é a maneira como eu faria.
Mas, claro, eu sou eu.
O BdC pode pensar de outra maneira, mesmo que eu ache que não faz sentido.
Também é verdade que podemos não ligar. Nem a isto, nem a outras coisas… Até podemos não ligar a nada e… siga! 🙂
7 Maio, 2018 at 12:26
Grandes! Mas este Verão é para trabalhar e muito. O benfas vem aí e com ele mais uma equipa competitiva.
7 Maio, 2018 at 12:28
E ainda bem
7 Maio, 2018 at 12:34
Maria Ribeiro, para a próxima época vai participar no segundo escalão (Campeonato de Promoção).
7 Maio, 2018 at 12:26
Nota do dia
Vamos malhar no pai do presidente.
Eu cá falava da merda de arbitragem aliada à merda de exibição. .. mas oj vamos falar o sr. Que escreve no FB e que não devia ou que da ao filho para escrever.
7 Maio, 2018 at 12:36
etc etc etc
7 Maio, 2018 at 12:47
E por isso é que o pai “BDC” não deveria de fazer um post daqueles para não dar outro assunto para a CS desviar-se de falar de arbitragem do derby. Simples
7 Maio, 2018 at 12:49
Aquele post e do BDC. Não tenho a mínima dúvida.
7 Maio, 2018 at 12:54
Para não ter dúvidas é preciso ter certezas
7 Maio, 2018 at 12:58
E as mesmas certezas que eu tinha quando estava a ver ou benfica a roubar estes últimos campeonatos antes de aparecer os e-mails e sabia que estavam a ser comprados.
7 Maio, 2018 at 13:18
Tudo tretas.
É a minha certeza.
7 Maio, 2018 at 13:17
Parabéns a todas por mais esta conquista.
7 Maio, 2018 at 13:19
Tenho pena que o dérbi de futsal feminino não se tenha realizado no João Rocha. Já ouvi a justificação que foi por “questões de segurança”, por ser dia de dérbi no futebol, mas parece-me um bocado rebuscado
Quanto às nossas Leoas da bola na relva… venha de lá a bi-dobradinhaaaaaaaaa
7 Maio, 2018 at 13:41
Já há quem queira saber de conversas de Facebook do pai do presidente do Sporting.
Eu tinha poucas dúvidas que andavam aqui pasquineiros do CM… Agora da “Maria” e da “Ana + atrevida”…
7 Maio, 2018 at 13:44
Uma referência ao título da melhor marcadora que foi, definitivamente assegurado, este fim de semana, pela bracarense Laura Luís, que com mais 3 golos no jogo de ontem, atingiu os 30.
Diana Silva, tem 22 golos e viu aproximar-se a Joana Vieira, do Futebol Benfica, agora com 21, depois do hat-trick de ontem.
Laura Luís tinha, ao fim da primeira volta, 9 golos, fez 21 nos dez jogos realizados na segunda volta…
Vanessa Marques, que parecia ser a grande rival da nossa Diana, na primeira metade da prova, tinha então 11 golos contra os 10 da nossa jogadora…
7 Maio, 2018 at 14:09
Sendo que a Vanessa Marques se fica, actualmente, pela marca dos 17 golos, tendo sido alcançada pela Sara Brasil, do Vilaverdense. São estas, no momento, as cinco melhores artilheiras da Liga Allianz.
É de crer que na última jornada, a Diana Silva confirme o seu segundo lugar,
perante a equipa da sua ex-colega, Catarina Lopes.
7 Maio, 2018 at 14:30
Parabéns minhas senhoras! Grande esforço e grande campeonato! Agora é preciso empenho a dobrar, pq vamos querer comemorar o Tri!
7 Maio, 2018 at 15:02
Parabéns às nossas Leoas!
Vitória natural, mais em raça do que em qualidade.
Relativamente à época passada temos um jogo com menos qualidade e mais atabalhoado.
Espero que o regresso da Solange traga para a próxima época um retomar da qualidade, pois considero-a de longe a jogadora portuguesa que melhor trata a bola (uma das poucas que dá verdadeiro prazer ver dominar a bola), a par da Cláudia Neto, apenas pecando no aspecto físico.
Agora venha o apuramento para a final da Taça e depois será certamente mais um jogo 50/50, jogos que felizmente nos têm sorrido. Levamos a vantagenzinha psicológica do são 11 contra 11 e ganha o Sporting, mas teremos de ser muito competentes para fazermos mais um Bi.
7 Maio, 2018 at 15:15
E já agora, espero que o presidente não se esqueça de puxar dos galões e repreender DEVIDAMENTE aquela animália que habita nas claques e fez aquela cena abjeta das tochas. Bastava po-los a pagar a multa q vai gerar…. E expulsão de sócio. Não faço por menos, num clube em que já houve mortes por causa de pirotecnia é vergonhoso que haja quem pegue nessas merdas e as leve para o estádio.
PS: alguém sabem que fumo preto era aquele que se viu sair das bancadas A ? Eu não percebi o que era… Foram os rabolhos? Incendiaram alguma coisa?
7 Maio, 2018 at 15:18
É a bancada onde estão os nossos casuals… descaracterizados e de cabeça rapada.
7 Maio, 2018 at 15:25
Alguma vez teria que concordar contigo!
E apenas acrescento… que a atitude das claques com as tochas foi um gozo/falta de respeito ao Presidente de todo o tamanho….porque pouco antes do jogo começar…. (salvo erro durante o aquecimento das equipas) o Bruno, o Geraldes e mais outro que deve pertencer à estrutura dirigiram-se ao topo sul e tiveram a falar com os lideres das claques.
E acredito que um dos “focos” da conversa tenha sido precisamente a pirotecnia e impacto em termos de multas.
Ou seja…. as claques “ouviram” o Presidente e depois fizeram tudo ao contrário!
7 Maio, 2018 at 15:53
Ainda bem que concordas.
Agora em consciência não podes dizer que nunca critiquei o Presidente e que acho que está tudo bem.
Mas registo que concordas quando faço uma critica… Ao Presidente.
7 Maio, 2018 at 15:48
great saké
eu adorei o tifo, foi a velha guarda e com saudades.
7 Maio, 2018 at 19:20
Uma coisa que me esqueci de colocar no meu comentário sobre o jogo…
O golo do Valadares começa numa má abordagem ao lance da Matilde Figueiras, é verdade, mas a Patrícia também não tinha de sair ali e, por isso, também tem culpa no cartório. Mas a responsável pelo golo acaba por ser a Matilde Fidalgo que teve mais que tempo para afastar a bola e não só não o fez como acabou por a perder para a adversária numa situação critica.
A Matilde Fidalgo é uma jogadora que por vezes é muito pouco inteligente nas abordagens que faz aos lances – noto o mesmo na Mariana Azevedo. A Rita nunca teria deixado aquele golo acontecer…
Custa-me muito a entender como a Rita é suplente da Matilde no Sporting. A Matilde talvez seja mais rápida mas perde em tudo o resto. No computo geral acho a Rita superior.
Também não entendo encostar a Fátima à esquerda, no lugar que era normalmente da Solange ou da Ana Leite. Perde-se toda a influência dela no centro do terreno, onde é das que dá mais luta e das que ainda impõem algum físico na luta…
O ataque, para mim, seria a Ana Borges à direita, a Diana na esquerda, ou ao contrário, e a Capeta no meio.