Post escrito por um gajo feliz perante a possibilidade do regresso a casa de um miúdo que vale mais do que um Castaignos e um Balada misturados na bimby para resultarem numa espécie de jogador
Carlos Mané vai regressar a Portugal para fazer a pré-temporada com o plantel do Sporting.
O extremo termina no final desta temporada o contrato de dois anos de empréstimo ao Estugarda e nesse sentido volta a Lisboa, para integrar o plantel leonino durante a pré-época e mostrar-se a Jorge Jesus.
Ao contrário de outros jogadores que terminam empréstimos, como Castaignos ou Slavchev, o português Carlos Mané já tem decidido o futuro mais imediato, sabendo que vai poder pelo menos mostrar-se ao treinador.
Recorde-se que já no final da época passada o Sporting tinha a intenção de negociar com o Estugarda a interrupção do empréstimo de dois anos, para integrar Carlos Mané na pré-temporada realizada por Jorge Jesus.
A lesão grave sofrida no início de 2017, no entanto, travou as intenções leoninas, que não iam poder contar com o atleta no início da época. Por isso Carlos Mané continuou no Estugarda, com quem tinha contrato.
O português recuperou de lesão na Alemanha e voltou a jogar pelo Estugarda, mas infelicidade bateu-lhe novamente à porta em janeiro: nova lesão grave, mais uma operação e a certeza que não voltaria a competir esta época.
Nesta altura, Mané está na fase final da recuperação, devendo estar apto a trabalhar normalmente no início da próxima pré-temporada.
O Estugarda, que tinha cláusula de opção de compra, decidiu não a acionar, preferindo negociar um novo empréstimo, mas o Sporting prefere para já observá-lo integrado no plantel, acreditando que pode ser opção para a próxima época.
8 Maio, 2018 at 22:37
Também eu. Acho que vai ser uma boa e agradável surpresa.
8 Maio, 2018 at 22:39
Nao me parece que fique no plantel. O ideal seria o emprestimo a uma eauipa da primeira divisao para ver se recupera a temporada perdida devido as lesoes.
Eu preferia dar uma oportunidade ao Rafael Barbosa. Junatmente com Podence, Rafinha e Matheus Pereira seria 4 boas opcoes para as alas … partindo do principio que Gelson sera transferido
8 Maio, 2018 at 22:45
mas desde quando é que o Mané é extremo? Estamos a falar de um dos putos com mais golo que formámos nos últimos anos. E foi emprestado para trazermos Baladas e afins
o Podence também não é extremo
8 Maio, 2018 at 22:49
concordo o mane pode muito bem ser o 2º avançado, ser aquele jogador para jogar ali sem ser um pl puro( como montero) ou medio ofensivo( como bf)
sempre seria mais uma opçao
8 Maio, 2018 at 23:45
Saio do exílio para concordar inteiramente com o cherba. Farto de milhões para gajos que tem muitas mais oportunidades que os nossos putos. Na dúvida, avance um da formação. Os putos deveriam ter, no mínimo, o triplo das oportunidades de quem vem de fora. Não só porque não se tem visto muito melhor de quem vem, mas porque, salvo algumas excepções, já sentem a camisola. Por isso que JJ é um erro de casting e contra o nosso adn. Mil vezes ver um futebol alegre, vertiginoso, espectacular, que marca golos (e que também os pode sofrer), do que ganhar campeonatos. É que o Sporting vejo todas as semanas, dispenso bem futebol medíocre. Ao marquês, irei uma vez por ano, se acontecer…
8 Maio, 2018 at 23:47
Sentem a camisola e dando certo valem, monetariamente, muito mais dinheiro.
8 Maio, 2018 at 23:59
Completamente de acordo cherba
8 Maio, 2018 at 22:50
Não “vai dar para” Mané e Podence. Para os dois. Mas ambos merecem uma oporunidade a sério! Um deles provavelmente terá que sair… mas isso é depois da pré época.
Z
8 Maio, 2018 at 22:55
Eu estou de acordo com o Cherba. Carlos Mané é um segundo avançado e tem o instinto de matador que hoje pouco se vê na nossa equipa!
9 Maio, 2018 at 11:16
Velocidade e tecnica razoavel ok mas…Matador??
8 Maio, 2018 at 22:55
Subscrevo… adorava ter o Mané de volta ao Sporting.
Olhando para o que tem acontecido… acredito pouco que fique. Vai claramente ser preterido a uma Balada desta vida.
P.S. Mateus Pereira na lista… e o Chico!
8 Maio, 2018 at 22:56
Mané, ótimo segundo avançado, com golo nos pés.
A extremo é para queimar.
Ao Estugarda é de emprestar O Alan Ruiz com cláusula obrigatória de compra.
8 Maio, 2018 at 23:04
meu, já imaginaste o estado do Alan ao poder enfardar salsichas e cerveja? Esquece… é melhor aceitar o prejuízo…
9 Maio, 2018 at 8:30
É preciso que o Estugarda o quisesse também…
8 Maio, 2018 at 23:00
Espero que seja utilizado onde realmente rende, no meio. Colocar a extremo é meio caminho para sair.
8 Maio, 2018 at 23:13
“Recorde-se que já no final da época passada o Sporting tinha a intenção de negociar com o Estugarda a interrupção do empréstimo de dois anos, para integrar Carlos Mané na pré-temporada realizada por Jorge Jesus.”
Isto é com base numa notícia que saiu no Jogo ou há outras fontes que não me recordo?
Se é para um déjà vu do que fizeram ao Mané – ia sair mas depois não saiu porque fazia muita falta só que afinal não – passo. Deixem o rapaz fazer a vida dele.
8 Maio, 2018 at 23:17
Eu vejo no Mané um 2º Avançado. Marca golos e tem características para a função . Mas parece que os treinadores do Sporting tem tendência em deslocalizar para as laterais os poucos jogadores da formação capazes de marcar golos. E depois tenta-se fazer do Podence um 2º Avançado quando vai perto de 40 jogos e ainda não se estreou a marcar. Claro que se jogar nas alas e vier ao centro agitar as águas normalmente tem sucesso pq é muito forte no último passe mas nenhuma equipa pode ter sucesso se o 2º avançado não fizer golos.
Resumindo eu vejo no Mané um 2º Av que pode ir as laterais e no Podence um extremo que pode vir ao centro.
8 Maio, 2018 at 23:21
Não espero muito da pré-epoca do Mané. Praticamente não compete há dois anos. Para além disso, não era um jogador consistente.
O Podence, tenho pena que se tenha lesionado. É inteligente a jogar e mexe muito com a equipa. Falta lhe o faro p o golo, algo que o Mané tem. No entanto, o Podence tanto joga no meio como a extremo. Em condições normais escolhia o Podence
8 Maio, 2018 at 23:22
O Mané talvez dê um razoável lateral direito (nunca será excelente porque lhe falta corpo – altura e corpulência) – ainda que “em desespero de causa”, gostei de vê-lo fazer a posição na final de boa memória contra o Braga. Mais adiante (no campo), falta-lhe talento. Não façam do Mané aquilo que ele não é. Pondo-se a fasquia demasiado alta, a frustração de expectativas torna-se inevitável.
8 Maio, 2018 at 23:33
nem o Mama Baldé deu lateral direito…
8 Maio, 2018 at 23:51
Mas o Mané tem mais futebol que o M. Baldé. E usei propositadamente a expressão lateral em vez de defesa. Num esquema com dois centrais + um pivot fundamentalmente “destrutivo”, dois laterais com forte apetência ofensiva pode ser uma arma muito interessante. É dentro deste “perfil de jogo” que inscrevo o Mané (sem lhe pedir este mundo e o outro, que é aquilo a que se expõe um “segundo avançado”).
8 Maio, 2018 at 23:53
Mas o Mama Baldé serve de referência para quê? 🙂
8 Maio, 2018 at 23:38
Talento não é tudo.
Nem todos são o “novo” Nani por Avalade (nem o Gelson chega ), estamos a falar em TALENTO.
Quem tem o um “esforçado” César, também pode ter um Carlos Mané.
Podence também já foi elevado a um patamar alto.
Algo normal, em nós Sportinguistas.
8 Maio, 2018 at 23:53
O César segura uma bola rodeado de adversários… O Mané não faz isso!
Para jogar na frente há que ter talento. O Mané tem algum mas tem mais velocidade. Vejo o gajo com algumas características para dar um razoável lateral – como já aqui falaram – mais do que dar um razoável outra coisa qualquer… E aprendendo a ser lateral, se aprender, até pode ser mais que razoável!
8 Maio, 2018 at 23:59
O Bruno César é o bestFriend de JJ.
Era o Chuta-Chuta, já nem isso…agora como tu escreves , é o “segura-segura” hehe.
Precisamos de gajos para mexer no jogo, rápidos e com golo, ora o Mané com MS tinha isso.
Vamos lá ver se faz a pré-época.
8 Maio, 2018 at 23:54
Jogadores como o Mané não são “pau para toda a obra, como não estão a fazer nada no banco. Só estou a equacionar uma posição em que possa jogar regularmente no Sporting.
9 Maio, 2018 at 0:21
Sadio Mané …
8 Maio, 2018 at 23:27
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
O Carlos Mané é um segundo avançado que nunca realmente foi utilizado no SCP como tal.
O Treinador que o dispensou vai mudar de ideias porquê, exactamente?
SL
9 Maio, 2018 at 6:31
Oh… também mudou de ideias quanto ao bryan ruiz, bruno cesar e montero. Por isso se mudar de ideias quanto ao mané das duas uma ou nos dá um jeito do caralho ou só vem estorvar.
8 Maio, 2018 at 23:30
Matheus Pereira, Raphinha, Mané, Podence, Gelson … ou como cortar o cordão umbilical do passado recente e da falta de velocidade na equipa.
8 Maio, 2018 at 23:34
a única vez que juntaste três desses nomes o Dost fez um poker
8 Maio, 2018 at 23:46
Isso… mas acho que o mestre da tatica não ficou agradado… afinal… 90% do tempo os jogadores passam sem bola!
8 Maio, 2018 at 23:56
Com o aumentar da idade o jogo vertiginoso pode-nos afectar a percepção futebolística.
Há que manter o jogo pausado e não colocar muita gente lá na frente.
Vai mudar. Sim, quero acreditar que vai mudar. À força!
9 Maio, 2018 at 0:03
Rafael leão
9 Maio, 2018 at 0:08
talento nunca é demasiado, principalmente se quiseres estar em todas as frentes. Convém é saberes gerir e rodar esse talento… foda-se alguém ia queixar-se de ter
Gelson
Podence
Rafa Leão
Matheus Pereira
Iuri Medeiros
Mané
Bruno Fernandes
Xico Geraldes
no plantel? num campeonato onde 90% dos jogos é encostar os adversários às cordas e bater até ter o jogo na mão?
9 Maio, 2018 at 0:24
Totalmente de acordo. Aliás, o Neymar de Chaves tem que fazer parte do plantel da próxima época, tanta falta nos fez esta época !
9 Maio, 2018 at 0:14
Boa, falhou esse, que deverá ser formatado para fazer de Bas Dost.
Ah, o Pedro Marques. Apostem no puto.
Ataque completo.
8 Maio, 2018 at 23:33
É uma incógnita.
1 ano sem jogar.
Diria que em forma é mais jogador que Podence (outro que agora volta de lesão…)
Tem uma coisa que poucos têm no plantel á parte dos avançados (e B.Fernades) que é GOLO.
Agora vamos ver o que JJ acha, teve um ano com ele (num ano anterior foram 9 golos em 40J), no outro teve que ir para jogar para a 2º divisão Alemã (ainda que no clube Histórico), pelo menos a pré-época deve fazer, como outros emprestados.
8 Maio, 2018 at 23:47
Não tenho essa certeza que seja mais jogador que o Podence…
8 Maio, 2018 at 23:55
Na minha opinião (vale o que vale), nem um nem outro são acima da média.
Ao contrário do Gelson, Iuri e Matheus P. por exemplo.
Agora entre um puto Sul-Americano ou um puto da formação? Escolho todos os dias a 2º opção.
8 Maio, 2018 at 23:59
Entre o Mané e o Iuri no plantel, escolhia o Iuri!
Se desse, juntava o Mané, o Iuri e o Podence num só jogador e teriamos um gajo para vender por 60M€… ou mais! 🙂
9 Maio, 2018 at 0:03
Eu também escolhia.
Felizmente temos muito por onde escolher.
É esperar para ver o que JJ faz.
Porque é preparar, que ele fica mais uma época.
9 Maio, 2018 at 6:22
Juntar os três em um e vendidas por 60m€?!
E falas tu de não assuntos…
9 Maio, 2018 at 12:29
É uma piada…
Pronto, agora já sabes! 😀 😀 😀
9 Maio, 2018 at 12:41
Ou isso ou juntar Rui, Bolt e Dost.
Assim, defendia o penalty, corria 100 metros com a bola sem ninguém o apanhar e marcava golo.
8 Maio, 2018 at 23:46
Concordando com o essencial do texto, que é o Mané valer mais que o Castaignos e o André juntos, a questão é se isso o faz ter valor para ter lugar no Sporting. E eu duvido muito que tenha. Tinha no ano do Jardim, com aquele plantel. Já não tinha tanto no ano do Marco. E hoje duvido muito que tivesse, mesmo com a carência que existe no ataque. Se essa carência for suprimida, acho que não tem…
E isto só levanta mesmo a questão de “porque raio foram gastar dinheiro no Castaignos e no André”?
9 Maio, 2018 at 0:20
Porque lhes apeteceu, isto agora é assim, gastam onde lhes apetecer. Ainda bem que as contas são transparentes e publicadas logo em cima dos fechos de mercado, senão iria ser cada conjuntura que até o orelhas ficaria com as orelhas a arder.
9 Maio, 2018 at 0:27
Miguel, mais a serio, julgo que é óbvio quer seja o presidente quer seja o treinador quando contratam estão na expectativa que a contratação dê mais um Slimani, por vezes dá certo muitas das vezes, mas muitas mais, mesmo muitas mais, não!
Demite-se o presidente, demite-se o treinador por falharem contratações, eleições já.
Falharam muitas, bom continuar a falhar e até vai acontecer situações que pensam que falharam e mais tarde seja ainda no clube ou o jogador já transferido vão perceber que afinal o problema era apenas uma questão de paciência.
Como se chama o gajo que estava no Benfica e não servia, foi emprestado com opção a um clube Italiano e agora vale uma pipa de massa!! Também iremos ter destes caso.
9 Maio, 2018 at 0:46
*vão
9 Maio, 2018 at 1:36
Há casos em que é muito previsível o sucesso ou o insucesso, mesmo nunca se sabendo a 100% como será. Penso que ambos são casos fáceis de prever o insucesso. O Alan é outro. O Petrovic é outro. No outro lado temos um Dost, um Acuna ou um Bruno Fernandes. Depois tens o normal… Piccini, Ristowski, Battaglia, Mathieu… Deram todos certo mas podiam não ter corrido tão bem. Mérito de quem os escolheu, de quem os trabalhou e dos próprios!
9 Maio, 2018 at 9:08
Bruxo
9 Maio, 2018 at 9:59
Exactamente, há casos que é mais fácil de prever, podias acrescentar que quem vende não anda a dormir e regra geral são bem mais caros que os exemplares que colocas do Sporting.
Mas mesmo sendo mais fácil, como dizes e bem, nunca se sabe a 100%.
O Alan teve um período que não devo mentir se disser que todos pensamos que estaria a pegar. Mas já agora como classificas as vendas ou melhor as compras de Slimani, Adrien e JMario pelo Leicester e Inter? Eram fáceis de prever?
Ao contrario de que dizes, Piccini era dos fáceis de prever … que seria flop, fartamo-nos de ler por aqui! Battaglia só me lembro de ouvir dizer que era mau negocio, pois era muito caro e não tinha nada de especial, e podia continuar pois cada caso é um caso e pode ter motivações especificas quer para o falhanço quer para o sucesso.
9 Maio, 2018 at 13:11
Certezas só com uma minoria de jogadores que dificilmente estarão ao alcance dos nossos bolsos.
O que me interessa é analisar a probabilidade de sucesso e isso já é possível ser feito, especialmente por quem é profissional da área e segue jogadores a toda a hora.
O mesmo que eu, tu, ou qualquer adepto pode fazer, um profissional faz, ou pode fazer, muito melhor. E o que me espanta são tiros completamente ao lado, como esse do Castaignos ou do André – mas há muitos mais!
Repara, eu não tenho problema em dar aqui a minha opinião, assim que tenho uma opinião, sobre um jogador ou treinador. Sei que não acertarei sempre mas acho bom para o debate que as pessoas assumam as suas opiniões – no fundo, nós não temos responsabilidades e só damos aqui opiniões que servem depois para “conversar” sobre o assunto.
Na época passada foi (quase) fácil perceber que a maioria das contratações eram um redondo falhanço. Eu disse isso aqui em Setembro, quando fechou a janela de transferências. Em Outubro/Novembro já estava a dizer que o Alan não ia passar daquilo – e não passou. Porque uma coisa é perceber que um jogador não está ainda habituado, e outra é perceber que o jogador é mesmo assim. E o Alan é mesmo assim.
Ora, se eu, um simples adepto, que não sou profissional da área, chego lá, como é que um profissional, que o deve ter seguido muito mais tempo, não chega? Se o gajo tivesse custado 1M€, eu ainda percebia. Agora, 8M€ por um gajo destes é arriscar muito a estar a deitar dinheiro à rua.
Este disse o mesmo com o Matheus Oliveira – mas “só” custou 2M€ – e é o que se vê. É um gajo bom para um Guimarães. Talvez até para um Braga. Para um Sporting, Benfica ou Porto, não é! Não tem a intensidade necessária, não tem a velocidade de execução necessária. Nunca teve. Dificilmente terá. Porque não tem mentalidade para perceber que para jogar a este nível precisa disso. É um bocado como o Alan. Se tivessem, podiam mudar isso, porque o resto já têm, mas não tendo, não mudam.
É a minha opinião.
Não acho que o Piccini fosse fácil de prever que fosse um flop. Só para quem gosta de se precipitar. O Piccini foi um caso flagrante de adaptação. Ao fim de 2 meses ninguém o achava um flop. O Alan ao fim de 2 meses era exactamente igual ao início. E ao fim de 4 o mesmo… E ao fim de 6 o mesmo!
O Battaglia pareceu caro, é verdade. Também questionei isso. Mas funcionou bem e acabou por ser uma boa compra. Mas o Battaglia tem atitude, que é coisa que falta ao Alan, ao Castaignos e um pouco ao André. E ter atitude é meio caminho andado para a coisa poder correr bem.
Acho que o Adrien tinha pegado de estaca se tem podido jogar logo. Passa por esta fase por ter estado 6 meses parado e por apanhar a equipa já em andamento.
O João Mário é um gajo a quem falta alguma intensidade e que perdendo a motivação isso se nota muito mais. Acho que foi esse o problema dele no Inter. Começou bem, porque estava motivado, mas com os problemas do Inter a coisa complicou-se, passou a ser questionado, perdeu motivação e… pronto! O campeonato italiano requer muita intensidade e não dá para passar ao lado do jogo. Salta logo à vista e o jogador passa a ser questionado. Foi o que lhe aconteceu. E a partir do momento em que é questionado, tudo é posto em causa. Se fosse um gajo naturalmente intenso, teria dado a volta à coisa. Mas não é. Tem de estar motivado para ser intenso.
O Slimani, bem, não é bem o jogador para o futebol que o Leicester jogava, e joga, que é mais de transição. Com os avançados que lá estavam, e o futebol que a equipa joga, era um bocado evidente que iria ter dificuldade em ser titular. Não sendo titular… É um bom jogador mas foi uma má opção por parte do clube, para aquilo que o clube quer!
É o que acho… 🙂
9 Maio, 2018 at 11:25
Isto.
8 Maio, 2018 at 23:47
Mané é avançado, não extremo.
De resto, circle of laife.
Vem Mané, vais ser aposta.
(….)
Adeus Mané, não serves para as aspirações do Sporting.
9 Maio, 2018 at 0:01
Ao menos já estas preparado, para o que ai vem.
9 Maio, 2018 at 0:06
Gostei do laife.
Agora a sério, não tentem matar já tudo a nascença.
9 Maio, 2018 at 6:24
Ui…
E fazem o que????
9 Maio, 2018 at 0:40
Quem pode matar o Mané à nascença é o JJ… ele gosta é de jogadores já feitos, com tarimba, para entrarem de caras no 11….
esqueçam o Mané e outros que tais…
SL
9 Maio, 2018 at 1:07
Pois mas acho que jj na próxima época vai ter ou ser obrigado de jogar mais com a prata da casa, não creio que bdc lhe vai dar muitos mais brinquedos, vai dar alguns mas não na dimensão que jj quer.
E é aqui que reside a minha dúvida se jj aceitará o desafio e eu desconfio que não .
Vamos ver
9 Maio, 2018 at 7:13
“JJ” e “vai ser obrigado” na mesma frase…
9 Maio, 2018 at 7:18
10 aquisições. Mínimo.
Aquisições cirúrgicas… coisa que não assiste.
9 Maio, 2018 at 1:40
Off…
O comunicado da JL é uma vergonha!
Como o silêncio do Sporting!
9 Maio, 2018 at 2:01
Isto é uma vergonha: “As coreografias são efectuadas sempre no inicio dos jogos e não ao intervalo, o espetáculo estava inserido na coreografia. Obviamente que a responsabilidade da multa é da claque”.
O comunicado é o de uma claque. Ponto. Eu gosto de pirotecnia (exceto petardos) controlada e o espetáculo foi bonito, único em Portugal nas últimas décadas, mas não de ataques a atletas (os artefactos foram atirados para o relvado sem se preocuparem se acertavam em crianças, polícias ou mesmo jogadores do Sporting) como foi o caso.
9 Maio, 2018 at 2:01
Isto é uma vergonha: “As coreografias são efectuadas sempre no inicio dos jogos e não ao intervalo, o espetáculo estava inserido na coreografia. Obviamente que a responsabilidade da multa é da claque”.
O comunicado é o de uma claque. Ponto. Eu gosto de pirotecnia (exceto petardos) controlada e o espetáculo foi bonito, único em Portugal nas últimas décadas, mas não de ataques a atletas (os artefactos foram atirados para o relvado sem se preocuparem se acertavam em crianças, polícias ou mesmo jogadores do Sporting) como foi o caso.
9 Maio, 2018 at 2:10
Se era para fazerem aquilo que o fizessem antes do início do jogo ou mesmo quando as equipas entraram em campo. Lançar pirotecnia com o jogo a decorrer e enquanto se cantava “o mundo sabe que”….
9 Maio, 2018 at 9:59
+1!
Eu adoro o espectáculo! Tinham feito isto na altura da entrada das equipas em campo ou logo a seguir à marcha…5 estrelas.
Assim…fds…é só estúpido…
9 Maio, 2018 at 2:12
Totalmente
9 Maio, 2018 at 9:05
Vergonhosa é a ideia que a Comunicação Social estar a querer passar que aquilo foi um ataque ao Rui Patrício concertado com a conivência do Presidente, isso sim é uma vergonha.
Cabe na cabeça de alguém isto? Aquilo aconteceria independentemente do guarda-redes que estivesse daquele lado e claro que seria sempre no inicio de jogo, tal como sempre é a “coreografia/espectáculo” pirotécnico que eles tinham programado.
(Com isto não estou a defender aquilo que foi feito, tal como não defenderia se estivesse lá o Varela)
9 Maio, 2018 at 9:10
pontos de vista diferente, concordo com o comunicado.
o futebol está uma merda, futebol de pipocas e coca cola.
9 Maio, 2018 at 7:16
Tenho muito respeito pela história de mané no Sporting. Muitos anos, uma máquina nas camadas jovens.
Hoje, duvido que acrescente algo. Comparar com Balada ou Castaignos não vale.
Mas vejo muitos à frente…
9 Maio, 2018 at 7:30
Bulzai
9 Maio, 2018 at 7:21
O Mané tem 24 anos, não joga há imenso tempo, há tantas soluções no futebol que o mais facil é dizer que já não da. Para o imediato do SCP acho que não da, até pq ainda está lesionado. Se calhar adquirir a forma física e km de jogo implica que vá rodar numa equipa onde é mais facil impor-se, talvez para o ano ou em Janeiro.
9 Maio, 2018 at 7:32
Aqui é referido que o Estugarda ainda deseja o Mané.
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/estugarda-tenta-manter-carlos-mane-situacao-financeira-do-sporting-vai-ser-decisiva-9319962.html
Porque não emprestar novamente?
9 Maio, 2018 at 11:04
Também davam o Thiago Alcantâra como morto para o futebol, e agora é o jogador que é.
9 Maio, 2018 at 7:26
Se o Nápoles oferece o dobro do salário ao Patrício, o SCP não lhe pode só exigir empenho, raça, mística, porque o dinheiro quer se queira quer não é o foco.
9 Maio, 2018 at 7:50
Então o Sporting q apresente uma queixa na FIFA contra os gajos e peça uma indemnização pesada.
9 Maio, 2018 at 8:18
Façam proposta válida ao clube, já que a do jogador é boa. Não é contra a lei.
Mas eu prefiro que não façam… 🙂
9 Maio, 2018 at 13:20
Mainada, Melo.
A lei diz que não se pode abordar um jogador com contrato sem autorização do clube… Ou o Sporting deu autorização, ou algo aqui se passa contra a lei.
De qualquer modo, o clube define o preço e depois o Nápoles logo vê se quer pagar ou não… Até não me choca que se renove com o Rui, aumentando mais um ano de contrato, e se suba ligeiramente o ordenado! E até se pode baixar a clausula para os 40M€… 🙂
9 Maio, 2018 at 10:03
Por um lado tens razão, iria ganhar o dobro.
Mas para ir ganhar isso têm de pagar o que o clube pede.
Imagina o Sporting oferecer 1.2 ao ricardinho mas depois dizer que paga ao Inter 100mil de indemenizacão…. não faz sentido.
Aliás, o RP ganhar 2 ou 4 milhões é quase o mesmo….. se aqui é feliz não sei porque vai querer mudar. O dinheiro não é tudo. Mesmo ganhando menos tem a sua familia, o seu pais, os super adeptos, já conhece a equipa, …
Não o critico se sair, mas esperava que fosse para um clube melhor que o napoles… just saying.
9 Maio, 2018 at 13:20
Concordo…
9 Maio, 2018 at 8:49
O Mané é sempre bem vindo. Do meio para as alas, das alas para o meio…até a fazer todo o corredor numa final da Taça em que joguemos com menos um. É um jogador da casa, que não é caro e que eu prefiro ter cá a ir buscar Baladas e outros que tais.
Uma coisa é certa, faltou alguém com o perfil dele (pré-lesão) nestes últimos jogos, especialmente depois das lesões do Daniel e do BCesár.
9 Maio, 2018 at 8:51
Não assunto.
Quem achou que Mané não servia para o Sporting, é quem está à frente do Sporting.
Chamada deve ser apenas uma manobra de pressão negocial.
9 Maio, 2018 at 10:17
não mates o assunto, vá
9 Maio, 2018 at 8:53
A única ma notícia aqui é a possibilidade de ser o JJ a fazer a pré época…sinal de que 3 anos não serviram de emenda
9 Maio, 2018 at 9:05
Mesmo.
9 Maio, 2018 at 13:25
Isso é que é preocupante.
Mas eu acho que é o que vai acontecer!
É preciso ter em conta que na próxima época o Porto se vai reforçar bem – ainda que vá perder uns quantos jogadores importantes porque precisa de fazer 50/60M€ até 30 de Junho – e que o Benfic@ também vai voltar a investir forte na equipa.
Nós, ficando em 2º lugar, e perdendo 2 ou 3 jogadores importantes, temos de ir buscar 4 ou 5 bons, daqueles que entram de estaca no 11, porque vamos ter um início de época lixado – Agosto e Setembro vai ser sempre a abrir.
9 Maio, 2018 at 8:54
Para o Mané ficar tem de sair alguém. Doumbia? Montero? Ambos?
O facto de gostarmos do Mané, por ser bom rapaz, ter algum talento e vir da Academia não é suficiente para que fique no plantel. Mané teve duas lesões graves . Consequentemente é de esperar, por um lado, alguma limitação física e psicológica. Na sequência de lesões graves e ainda por cima recorrentes, não há 100% de recuperação. Por outro lado identifica-se uma tendência. Veremos na pré-época.
Quanto a qualquer outro, há que esperar para ver. Bruno de Carvalho disse outro dia no rescaldo da vitória do Andebol que, na próxima época não pode haver “incertezas” e que vai fazer seja lá o que for preciso, para sermos campeões.
Que será “o que for preciso” para o objectivo de sermos campeões sem que os próprios árbitros no-lo possam impedir? Obviamente é a constituição de uma equipe muito mais forte que qualquer outra a jogar em Portugal. Uma equipe que vá para ganhar à Luz e vença mesmo, idem no Porto, idem em Braga, idem em qualquer lado. Em 18/19 só vitórias em casa. Nem golos sofridos, nem empates seja com quem for, seja qual for a equipe de arbitragem designada. Assim,
1. Quem interessa, não sai
2. Quem não interessa, vai embora ou é emprestado.
3. Os “regressados de empréstimos” passam pelo mesmo filtro.
4. As compras de jogadores vão surpreender tudo e todos. A próxima época vai fazer-nos bater recordes de preços pagando jogadores de um nível que o Sporting “nunca” teve. Estou mesmo convencido que vamos ter o maior orçamento dos 3, diria mesmo que vamos exceder 30% a 40% o orçamento de qualquer dos dois FDP.
Em minha opinião, fazer bater o benfica no fundo passa por sermos campeões para o ano.
Garantir o Campeonato por razões de ordem estratégica, ditadas por esta guerra que temos vindo a travar, poderá exigir medidas de excepção. A antecipação de receita à custa do contrato “NOS” é a única opção mas, não chega. Tem de se lhe juntar o produto das vendas e a receita de uma participação na Champions.
Temos de vencer o Marítimo Primeiro. Contra tudo e todos, contra todas as manobras de bastidores dos filhos de puta no próximo fim de semana, contra os “padres” os “jogos da mala” , contra os chantageados das amantes, contra tudo e contra todos, teremos de ser a equipa que só sabe vencer, vencer e vencer.
9 Maio, 2018 at 10:08
Este ano vamos ter uma grande incógnita, duas até, por um lado temos mundial e meia equipa vai comecar mais tarde a pré-epoca e algumas mexidas irão acontecer mais tarde pois sabemos que estes jogos são sempre uma montra.
E por outro (assumindo que ficamos em segundo) teremos a incerteza se iremos aos milhões da CL…. é que no PlayOff tudo é possivel, e ter a sorte do ano passado era sorte a mais (cabeca de serie)
Mas honestamente não tenho gostado das pré-epocas dos ultimos anos.
Fazemos muitos jogos e a equipa não tem jogado grande coisa…. espero que neste ano as coisas melhorem.
9 Maio, 2018 at 9:04
Gostava de ver Mané na equipa principal.
Tem/tinha a explosão e drible fácil que lhe permitia fazer a diferença em espaços curtos…para além disso tem capacidade concretizadora.
Não sei se chegará para ser titular, mas entre ele ou um Montero desta vida…Mané claramente.
9 Maio, 2018 at 9:05
Próximo volante/lateral interior esquerdo do Sporting.
Bem vindo Mànê !!
9 Maio, 2018 at 9:14
O futebol é o momento…
De alguns estarem calados
SL
9 Maio, 2018 at 9:23
Um gajo vai lendo estás notícias e vai pensando ,que bom.
Depois acordo e lembra-se que em princípio o treinador vai ser o mesmo que os dispensou.
9 Maio, 2018 at 9:26
Tem faro de golo.
Tivesse Gelson o faro de golo que o Mané tem, e nesta altura valeria uns bons 50 milhões de caretas. Por mim ficava de caras no plantel nem que fosse com suplente de luxo para espetar a batata lá para dentro naqueles jogos mais lixados e em que o puto Mané está lá na hora da verdade.