Post escrito por um gajo feliz perante a possibilidade do regresso a casa de um miúdo que vale mais do que um Castaignos e um Balada misturados na bimby para resultarem numa espécie de jogador
Carlos Mané vai regressar a Portugal para fazer a pré-temporada com o plantel do Sporting.
O extremo termina no final desta temporada o contrato de dois anos de empréstimo ao Estugarda e nesse sentido volta a Lisboa, para integrar o plantel leonino durante a pré-época e mostrar-se a Jorge Jesus.
Ao contrário de outros jogadores que terminam empréstimos, como Castaignos ou Slavchev, o português Carlos Mané já tem decidido o futuro mais imediato, sabendo que vai poder pelo menos mostrar-se ao treinador.
Recorde-se que já no final da época passada o Sporting tinha a intenção de negociar com o Estugarda a interrupção do empréstimo de dois anos, para integrar Carlos Mané na pré-temporada realizada por Jorge Jesus.
A lesão grave sofrida no início de 2017, no entanto, travou as intenções leoninas, que não iam poder contar com o atleta no início da época. Por isso Carlos Mané continuou no Estugarda, com quem tinha contrato.
O português recuperou de lesão na Alemanha e voltou a jogar pelo Estugarda, mas infelicidade bateu-lhe novamente à porta em janeiro: nova lesão grave, mais uma operação e a certeza que não voltaria a competir esta época.
Nesta altura, Mané está na fase final da recuperação, devendo estar apto a trabalhar normalmente no início da próxima pré-temporada.
O Estugarda, que tinha cláusula de opção de compra, decidiu não a acionar, preferindo negociar um novo empréstimo, mas o Sporting prefere para já observá-lo integrado no plantel, acreditando que pode ser opção para a próxima época.
9 Maio, 2018 at 9:27
temos que acarditar que o Bruno fernandes e o Gelson ficam , senao fazemn todos falta.
O Manétem golo mas nao tem treinador para o ajudar, O Rafinha tem mais intensidade e golo e vai ter que lutar com o Acuna, o Podence é muita fixe… espero que ganhe golo. O matheus pereira toma a direita cvaso o Gelson saia ou alterna com ele (ainda nao defende como o gelson…) eles com o Xico mais maduro ali atrás… foda-se mesmo que o JJ seja rígido aquilo ia abanar.
isto pode dar 2 gaqjos bons para cada posicao. falta um avancado para ou o?
9 Maio, 2018 at 9:55
Andamos à procura de um 2º avançado com velocidade, verticalidade e golo?!
Há um lado em mim que gostava que o Sporting tivesse um castigo tipo o do Barcelona ou assim que proibisse a contratação de jogadores 1 ou 2 anos inteiros. Era trabalhar com o que há no clube…
9 Maio, 2018 at 9:56
Mané é avançado, mas com JJ nunca foi utilizado como tal…e no Estugarda do pouco que fui vendo também acho que jogou mais a extremo…
Como extremo não serve para o Sporting, como avançado acho que tem lugar no plantel…mas Rafael Leão, Podence e Mané… tudo jogadores para a mesma posição…
Infelizmente acho que o tempo de Mané já passou.
9 Maio, 2018 at 10:15
Como eu vejo o ataque na próxima época:
1- PLs: permanecia com Dost, Doumbia e Montero (muito diferentes, nenhum substitui qualquer dos outros – tem vantagens e desvantagens …)
2- 2os avançados: Rafael Leão e Mané (e eventualmente Podence, apesar de não ter golo e preferir vê-lo na ala) -> Libertar BF desta função e fixá-lo a Médio
3- Extremos: Gelson, Raphinha, Matheus Pereira, Acuña e Podence
4- o regresso do Xico seria na perspectiva de ter um substituto para BF. É o único que tem inteligência e têcnica para poder substituir BF no miolo. Falta-lhe intensidade mas dependendo do adversário e do desenrolar do jogo poderia ser muito útil para dar descanso ao BF.
9 Maio, 2018 at 10:23
by the way, Doumbia deve estar de saída e será substituído por outro avançado … aposto no Salah ou no Griezman 😉
9 Maio, 2018 at 12:34
A sério? Esses 2?
Mas não arranjas ninguém de jeito?
SL,
9 Maio, 2018 at 15:14
Errado achar que BF e FG sejam medios de transiçao ou 8. Sao 2 jogadores que nao dividem as tarefas ofensivas,de contrucao etc e defensivas,colocaçao sem bola,pressao,capacidade elevada de ganhar duelos,capacidade de choque e recuperaçao com a mesma qualidade.Simplesmente nao teem.BF substituiu Adrien e ressentimo-nos disso.BF mais forte ofensivamente mas defensivamente.. Às aranhas, nao sabe correr sem bola e raramente ganha duelos.Pode jogar a 8 contra equipas de bloco baixo ,qd n tem de pressionar mt nem recuperar bolas.Mas contra equipas de valor semelhante ou que sabem pressionar alto (ate com braga ou rio ave) é para mim um jogador a menos no meio campo.Sofremos tb com isso em alguns jogos.desgasta-se muito a 8 para poder fazer consistentmt a diferença ofensivamente que é onde é forte.Idem com FG.
9 Maio, 2018 at 10:28
Todos os anos há sempre um post sobre jogadores dda formação que regressam de empréstimos para fazer a pré-época. O entusiasmo cresce, a esperança de ver algum a ser aposta aumenta e no fim do defeso lá vão todos recambiados para o seu 137463 empréstimo. Neste aspecto, JJ já não me engana mais. Já estou a contar que nenhum deles fique (Mané incluído numa lista onde constarão Matheus, Geraldes, Palhinha, Podence, Domingos e Rafa Leão)
Neste momento não interessa muito se Mané deve ou não estar no plantel. Interessa é saber se é ou não melhor que Bryan, BC, RR ou Montero que são os suplentes que fazem as suas posições somando aos jogadores que poderão ainda chegar no defeso.
Podemos fazer as análises que quisermos, no fim do dia, é JJ que vai decidir. E já sabemos como vai decidir. Há um histórico que o comprova. Que o Mané e todos os outros miúdos sejam felizes.
9 Maio, 2018 at 10:36
Exactamente…
9 Maio, 2018 at 10:43
Nestes entusiasmos do que vem na pré-época já não me apanham…toda a gente sabe que vêm, fazem pré-época sem grande convicção ou são emprestados ou não são utilizados…há 1 em cada 7 que é mesmo aposta. Isto é só mesmo conversa…
9 Maio, 2018 at 10:38
Nesta altura JJ já deve estar a ver os baladas no Brasileirão para depois dizer que estes é que são bons e os putos da formação são para rodar mais 1 ano…
9 Maio, 2018 at 10:43
Fds Sá se o Matheus Pereira, o Podence e o Leão (o nosso Mbappe) não ficarem no plantel da próxima época (pelos menos estes 3!)…o JJ não está a fazer nada no Sporting!
9 Maio, 2018 at 10:47
Eu já tou vacinado. Se algum ficar é sempre ganho. Assim n me desiludo.
9 Maio, 2018 at 10:54
Ainda este ano ia a meio já havia 4 prendas para o próximo ano…quanto mais…
9 Maio, 2018 at 10:56
São 3 jogadores fundamentais para dar dinâmica e criatividade ao nosso ataque!
Nesses momento o nosso ataque é bola no Bruno Fernandes que depois abre no Gelson e ele que invente uma jogada…
Raphinha é outro jogador que será importante para dar mais soluções…excelente compra!
9 Maio, 2018 at 11:07
Já tinhas esse problema em Janeiro…e contrataste o RR e recuperaste o BR…
9 Maio, 2018 at 11:47
E então? Resultou?
Estarão os 2 de saída no final da época…
9 Maio, 2018 at 11:57
Sim…e o JJ vai procurar as próximas prendas….se cá estiver…
9 Maio, 2018 at 12:07
“O entusiasmo cresce”
Sério?
9 Maio, 2018 at 12:08
E o Dala.
Esse não engana.
Vai ser aposta
9 Maio, 2018 at 16:01
Vai ser emprestado ao Petro de Luanda para rodar.
9 Maio, 2018 at 10:50
Pode muito bem ser o 2º avançado que JJ procura há anos,desenvolveu muito no que jogou na Alemanha.
Com a entrada dele resolvemos tambem outra posição no 11, que será a provavel saida do William.
Fica o Batta a limpar tudo a 6 e o BF a distribuir a 8.
Será um virar de pagina, no modelo de jogo, com sangue novo, mas estou optimista.
Com a contratação do Raphinha, a inclusão do Matheus Pereira, a manutenção do Gelson, a recuperação do Podence, a aposta em Rafael Leão, temos de ficar com um futebol, mais vertical, mais objectivo, mais criativo, mais irreverente, com mais oportunidades de golo e mais atrativo. Esperemos que isso se traduza em resultados e que se consiga uma boa consistencia defensiva.
9 Maio, 2018 at 11:11
Não concebo, sequer, a hipótese de JJ ficar mais um ano. Mas se assim for, é dar o passe aos miúdos que estiveram este ano emprestados. Têm que seguir em frente e não podemos continuar a empatar-lhes a carreira, que é curta e não volta atrás.
9 Maio, 2018 at 13:30
Não tens quase 10M€ para mandar a equipa técnica embora…
Não vejo como não ser o JJ o técnico para a próxima época!
Por mim já nem teria sido nesta que está a acabar…
9 Maio, 2018 at 13:36
Se acabarmos em 4lugar….
Rua com J J
9 Maio, 2018 at 13:57
Não brinques com coisas sérias.
9 Maio, 2018 at 14:00
Se acabando em 2 por mim saia… Acabando abaixo disso, ficar para mim é incompreensível…
9 Maio, 2018 at 14:41
Para mim JJ….RUA aconteça o que acontecer nos 2 próximos jogos!
Outra coisa é quais os cenários para os quais o Bruno mete o JJ …. a mexer:
Hip1 ) Acabar em 4º lugar ou 3º…mesmo ganhando a Taça de Portugal
Hip 2) Não ganhar a Taça…. mesmo ficando em 2º lugar
Ou seja… se ficarmos em 2º lugar e ganharmos a Taça….JJ fica.
9 Maio, 2018 at 15:00
Por mim igual. Esta epoca foi chamada de “tira teimas” para ver se iamos ter uma epoca igual à primeira ou à segunda. Acho que ja se percebeu que foi mais para o lado da 2a. Mais um ano disto traz que beneficios?
9 Maio, 2018 at 15:52
Não concordando, compreendo o raciocínio se ficar ficando em 2 e com as taças. Porque há esperança que ele consiga melhor no próximo ano e há a convicção que com ele é mais fácil acontecer, porque não foi um mau ano, porque há pré-eliminatória da champs e é mais provável passar com alguém que já cá está à 3 anos que num projecto novo, ao qual acresce ano de mundial por isso menos preparação ainda…
Não concordo…mas compreendo.
Sem o 2 lugar não consigo compreender sequer…
9 Maio, 2018 at 16:02
A taça vamos vencer, dê por onde der.
Já domingo… não estou nada confiante. Espero que os jogadores estejam.
9 Maio, 2018 at 13:56
Não há dinheiro para pagar os ordenados da equipa técnica até ao fim do contrato para a mandar embora, mas há esse mesmo dinheiro para lhe pagar se ficar em funções.
Já agora, 10M são 10%, 15% do orçamento do futebol???
Mais vale um AlanRuiz…
9 Maio, 2018 at 14:09
Se temos dinheiro para ele ficar um ano, temos dinheiro para lhe pagar esse ano e rescindir.
9 Maio, 2018 at 18:24
Gastar 10M€ para o JJ ir embora parece-me muito improvável porque depois também precisas de bom dinheiro para trazer alguém de jeito para o lugar. A não ser que a opção seja mesmo o Miguel Cardoso… Porque se for, 1M€ chega para a equipa técnica toda, pelo menos para o 1º ano…
9 Maio, 2018 at 14:09
Não concebes? É melhor ires preparando o ânimo, se ninguém convidar o Sr. de certeza ele vai ficar.
Indemnizar são milhões e ir buscar outros são milhões.
Vamos arriscar e até pode ser campeão.
9 Maio, 2018 at 14:19
Para “arriscar e até pode ser campeão” era no tempo em que pagávamos 5% ou 10% do ordenado que pagamos agora ao Sá Pinto, PalSerge, carvalhal, Oceano and so on…
Gosto é da pluralidade.
Metade dos defensores de JJ alega que até é barato, já que os melhores (ihihih) são muito mais caros.
A outra metade alega que é demasiado caro para despedir (não o sendo, obviamente, se esse valor que lhe é pago for para ele ficar a treinar)
9 Maio, 2018 at 14:44
Arriscar o 4º ano a pagar 5 / 6 millhões de euros por época a uma “fraude”??
Isto é como em tudo na vida!
Se recebes bem mais que os outros tens que apresentar resultados “superiores” aos outros! Se não apresentas resultados….podes argumentar o que quiseres…. mas obviamente acabas “despedido”
É que pagar muito mais para fazer o mesmo que os antecessores que recebiam muito menos e que tiveram um nivel de investimento bastante inferior …. é gerir mal
9 Maio, 2018 at 18:26
Consta aí que o homem ganha 7,8M€… Custa-me a acreditar mas é o que consta!
9 Maio, 2018 at 11:17
Não é um jogador que me entusiasme.
A questão é que entre ter um jogador lento, inconsequente, sem espírito combativo e sem golo como o Rúben Ribeiro, prefiro ter um Mané que embora também mostre alguma inconsequência em certas acções, sempre imprime alguma velocidade ao jogo, para além de ser um bom finalizador.
Agora para que posição pode ser útil? É uma incógnita, para extremo tem Acuña, Gelson, Matheus Pereira e, possivelmente, Raphinha que estão num patamar acima.
Como segundo avançado, tem Bruno Fernandes e Podence que têm muito mais qualidade de passe e capacidade para desequilibrar defesas que joguem em bloco baixo, neste último capitulo então, o Podence é exímio e fez-nos uma falta tremenda nestes últimos meses.
Não será fácil para o Mané conquistar um lugar, mas espero que a pré época lhe corra bem, o Sporting só terá a ganhar.
9 Maio, 2018 at 13:07
Muitas dúvidas sobre o estado físico de Mané é sobre o comprometimento com a profissão: as “mininas” são mais a sua praia.
Entre ele e Gelson Dala preferia este último. Mas já se sabe como é o JJ. Aliás, de todos os jovens colocados nestes comentários o único que deve ficar será o Matheus Pereira.
Podence, Mané, Palhinha, Xico Geraldes… Tudo a rodar…
Rafael Leão deverá ficar a rodar entre equipa A é sub23
Vai uma aposta?
9 Maio, 2018 at 13:52
Faz pré época e é vendido ( feeling )
9 Maio, 2018 at 14:37
Gostava muito que fôssemos buscar o Cristian Pávon do Boca Juniors. Um extremo com excelente controlo de bola, aceleração, golo. Tanto pode jogar a extremo direito como a esquerdo. Na Argentina dizem que é o novo Alexis Sanchez. O problema é que por menos de 15/20 milhões não o vamos lá buscar.
Gelson, Acuna, Pavon, Matheus, Raphinha a servirem o Dost era um sonho.
Ficando Podence e Mané para a vaga de segundo avançado.
9 Maio, 2018 at 15:00
Quanto a Jesus: acho que só sairá se não ganhar a Taça e eu estou de acordo com isso. Tem um ano de contrato, pode ganhar mais uma Supertaça e se, por acaso, acabarmos na Liga Europa (ainda há as pré-eliminatórias, caso acabemos em 2º), passamos o grupo de caras e teremos Europa em Fevereiro que vem.
Mas a torneira tem de fechar até Dezembro. Vendamos quem temos de vender (mantenho que os convocados para o Mundial só devem ser negociados após as suas eliminações) e comecemos por impor-lhe o máximo preenchimento do plantel com os jogadores da casa. Mané (jogador que aprecio e no qual acredito), Geraldes e Matheus permitem perfeitamente substituir Doumbia, B. César e B. Ruiz por 6 meses até ao mercado de inverno e, caso falhem ou não joguem, podem ser então vendidos ou colocados como jogadores do Sporting, o que valoriza e pesa mais num CV do que «Ex Desp. das Aves». Quanto a mim, esta «poupança» com os formandos permitiria direccionar e$forço$ para aquisições mais necessárias e reforçar o núcleo desta época com mais juventude, ambição e concentração no título, além de contribuir para equilibrar as contas e deixar e$paço para um raid no mercado de Inverno que possibilite Reforços para o ataque ao título E chegarmos mais longe na UEFA, coisa que estes quartos de final comprovaram ser completamente possível.
SL