De acordo com o site Futsal Zona Técnica, pode já estar escolhido o dono da baliza leonina para a próxima temporada, uma das posições a reforçar para o ataque à UEFA Futsal Cup.
Thiago Mendes Rocha, ou Guitta como é mundialmente famoso, é aos 30 anos um dos guarda-redes com melhor reputação tanto no brasil como a nível mundial. Internacional brasileiro e vencedor da LNF de 2016 pelo Corinthians, num ano agridoce de Guitta onde perdeu o filho Enrico pouco antes da final da LNF, ainda assim jogou a Final e foi decisivo no titulo, algo que lhe valeu a nomeação de melhor guarda-redes da LNF.
Repetiu esse prémio na passada temporada e é nome habitual nos 10 finalistas a melhor guarda-redes do mundo para a FutsalPlanet.
Caso se confirme a chegada do guarda-redes corinthiano ao Sporting, Marcão não deverá permanecer por Alvalade, visto que com isso os leões acumulariam 2 guarda-redes não formados localmente no plantel.
8 Maio, 2018 at 8:20
Não conheço este guarda redes mas é mais que evidente que Precisamos de um guarda redes em condições.
Alguem sabe em que ponto está a lesão do cardinal sabem se vais estar disponível para os play off ¿
8 Maio, 2018 at 8:31
Hi… Guitta.
Desta vez não podem dizer que estamos a esbanjar dinheiro. Investir em guitta terá retornos…
8 Maio, 2018 at 8:41
E o Ricardinho? A proposta não tem data de validade?
8 Maio, 2018 at 8:55
Devem estar à espera que o campeonato acabe para que não digam que ele já estava com a cabeca noutro lado (caso algo corra mal).
8 Maio, 2018 at 8:41
É muito bom… espero mesmo que venha.
8 Maio, 2018 at 8:50
É, quanto a mim, o reforço mais necessário.
Não tenho conhecimentos sobre o mundo do futsal mas a julgar pelo curriculum, venha ele.
8 Maio, 2018 at 8:55
Faz mais falta um grande gk do que o Ricardinho
8 Maio, 2018 at 9:01
Todos os bons jogadores fazem falta.
8 Maio, 2018 at 9:02
Ricardinho não é.
8 Maio, 2018 at 9:06
No futsal so podemos fazer 5 faltas
8 Maio, 2018 at 9:13
Nilton.
8 Maio, 2018 at 9:21
Raminhos
8 Maio, 2018 at 9:40
Ambos uma merda.
8 Maio, 2018 at 9:41
Voila
8 Maio, 2018 at 10:02
Isso é daqueles chavões engraçados mas sem sentido nenhum…
8 Maio, 2018 at 9:07
Concordo inteiramente, sem colocar em causa a qualidade do anão tripeiro que faz juras de amor aos lamps.
Aliás, Ricardinho pediu desculpa depois daquele episódio mas ainda aqui está atravessado.
Um Gr e um fixo de topo completam o restante plantel de enorme qualidade.
8 Maio, 2018 at 9:07
desculpem a interrupção:
Sobre a forma como Mourinho abordou e ganhou 3-0 ao Sporting no passado…
«Para aí 75 por cento do plantel do Sporting estava a desfilar no Masters de Ténis. Pensei de imediato: Estes gajos andam aqui na passerelle e eu vou dar-lhes com a marreta… Senti-os demasiado tranquilos. Davam-se ao luxo de andarem por ali a mostrarem-se em vez de pensar no jogo do fim de semana», escreveu Mourinho.
Isto fez-me lembrar s sorrisos entre o Patrício e o B. Fernandes (ambos do melhor que o Sporting já teve) quando o cabo estava solto no campo ou o BF a devolver a bola aos benfas quando eles não a meteram fora quando o Gelson foi agredido.
Faz falta um psicólogo ao Sporting, um gajo que injecte gana. Eu vejo mais facilmente os gajos do Porto e do benfica a dizer para eles mesmo, “foda-se chuta c$r&5lho” e mete-a lá dentro… ganas de ganhar. Temos alguns meninos e gajos de pé frio. Também temos de aguentar o Jesus mais uma época.
Gramava muito que o Ricardinho viesse, porque tinha impacto para nós comercialmente (transmissões, marca, assistências, títulos) e transformávamos o Futsal a nível mundial (com o pagamento da cláusula).
Acardito que o redes será uma mais valia também!
8 Maio, 2018 at 9:09
Não é um psicólogo que faz falta. É um capitão.
À antiga, entenda-se.
8 Maio, 2018 at 9:39
Tens razão, mas a verdade é que é muito mais do que isso.
O devolver a bola é uma questão de fair play, não que eu concorde com o fair play frente ao carnide. Temos de recordar que o João Mario foi agredido pelo cepo da musgueira e ainda veio a publico desculpá-lo “foi sem maldade”…. para mim isso é inaceitavel.
O JJ é o unico factor que ainda dá garra à equipa. Os jogadores parecem mais cordeirinhos, com passes e passinhos, metade deles mal feitos, do que pessoas com garra que vão dar tudo dentro de campo. O Coentrão, que parece estar de saida, é dos poucos que vai com tudo.
O problema do plantel do Sporting é ter um nucleo duro com muita qualidade, mas depois a qualidade baixa muito, por isso esses jogadores têm sempre o lugar garantido, não sentem o rabo quente quanto falham… mas quando o treinador/presidente tenta colocar algum em check é logo criticado…. nem vale a pena.
O ricardinho é muito caro para nós, e a nossa liga é pouco competitiva.
Gostaria de ter o melhor jogador do mundo a jogar por nós, mas temos de ver que ter Ricardinho não significa que vamos à final 4. Afinal o inter já ficou pelo caminho no passado, e o jogador pode lesionar-se, etc… é um risco grande para o nosso lado dado o retorno ser reduzido. Alguem sabe qual o prémio por se ganhar a futsal cup? Não penso ser algo muito significativo, talvez seja mais o valor desportivo.
8 Maio, 2018 at 9:20
tens parcialmente razão, mas penso que temos que melhorar a equipa a todos os níveis : treinador, preparador físico! tipo Roger Spry que puxou pelo Figo e companhia; um psicólogo que esteve no benfica com o Jesus e saíu a seguir ao primeiro ano de Sporting (vê-se a diferença) três capitães que seriam no mínimo tão intensos como Adrien e apenas tens o Bruno Fernandes (Patrício não serve porque está lá a atrás; o Seba distrai-se e não é exemplo; o Acuña tem de ganhar cultura táctica e aprender a não responder da forma que o faz; o Batagglia dava? O William é grande jogador mas molenga (desculpem-me mas não o vejo como atleta ao nível do que sabe como jogador).
8 Maio, 2018 at 9:47
Pois, eu sou um pouco céptico em relação a psicólogos e motiacionais (acho que só uma fracção das pessoas que estão no mesmo comprimento de onde é que respondem positivamente – se bem que qualquer ganho é bem vindo), acho que é um aspecto que tem faltado
Seja por dinheiro, putas, instagrams, pais e agentes, etc, o que é preciso é Esforço, Dedicação e Devoção. E quem mantenha estes putos foçados no objecto só pode vir ajudar
8 Maio, 2018 at 11:07
O Acuña tem de ganhar cultura táctica? A sério?
😀 😀 😀
Para ser capitão há que ter perfil de capitão, coisa que o William, nem o Patrício, têm.
Tinha o Adrien e mesmo assim não era a 100%.
Tem o Bruno Fernandes – ficou bem evidente no episódio do Gelson que o tirou do jogo do Dragão – tem o Coentrão e é capaz de ter o Battaglia, o Coates e o Mathieu.
O que nos falta, de relevante, é um treinador a sério, que saiba motivar os jogadores – como o Conceição fez no Porto. Com o Conceição no Sporting, este ano tinhamos sido campeões a 5 jornadas do fim…
8 Maio, 2018 at 11:41
” Com o Conceição no Sporting, este ano tinhamos sido campeões a 5 jornadas do fim…”
Infelizmente também acho.
8 Maio, 2018 at 13:51
O que tu escreveste: “Com o Conceição no Sporting, este ano tinhamos sido campeões a 5 jornadas do fim…”
O que tu realmente querias dizer “Com o Conceição no Sporting, este ano tinhamos jogado menos 5 jogos”.
Isso porque com ele não terias as duas finais da tacas nem ias até aos quartos da LE.
O tipo apenas se conseguiu distanciar depois de ser excluido da CL…. até lá não houve uma grande diferenca entre as equipas, e nos momentos-chave não ultrapassou o Sporting. Aliás, nas meias finais da taca foi mesmo um falhanco dele que nos deu a vitoria, porque a nossa equipa estava de rastros mas ele não tentou aproveitar para ganhar o jogo….. temos pena, melhor para nós.
Fizemos “apenas” mais 7 jogos que o porco, e ainda temos a final da taca…. coisa pouca.
8 Maio, 2018 at 14:56
É uma opinião… com a qual discordo.
Tirando o jogo da 2ª mão da Taça, o Porto foi sempre superior ao Sporting nos jogos contra nós – uns mais, outros menos.
De qualquer maneira, eu preferia ser campeão e não estar nas 2 finais… Mas aceito que prefiras as 2 finais… 🙂
8 Maio, 2018 at 15:14
Concordo com isso.
Sempre achei que se pudesse trocaria de bom grado uma vitoria sobre o porco no campeonato pelas outras duas.
Eles foram melhores que nós, mas estamos a falar de 7 jogos de diferenca, o que não é propriamente coisa pouca. Eles teriam quebrado se tivessem na mesma situacão que nós.
A questão é que acho que o nosso plantel não tinha capacidade para fazer 60 jogos ao mais alto nivel, e algo teria que ficar para trás.
A decisão foi tentar ganhar tudo e com isso o campeonato sofreu.
Se tivessemos uma “ajuda” como outros tiveram no passado seria um passeio no parque, mas sem isso temos de correr ainda mais….
O plantel, o nosso e o deles, era reduzido e qualquer imprevisto faria toda a diferenca.
8 Maio, 2018 at 17:46
Nos jogos com o SCP teve uma protecção incrível das arbitragens e mesmo assim afastamo-los de 2 competições.
Aconselho-te a rever 3 jogos: T da Liga em Braga ( penalty sobre o B Dost e porrada de princípio ao fim), T Portugal no Dragão ( golo irregular por falta sobre B Fernandes) e jogo
da Liga no Dragão ( penalty do Dalot sobre o Doumbia).
Mas nós os Sportinguistas já não reagimos aos roubos de
tão habituados que estamos a eles.
Acredito que com SC o SCP não seria campeão
8 Maio, 2018 at 9:28
Por falar em rumor matinal, coisa que a partir de agora nao vai faltar
“Contratado ao Rio Ave No mercado de janeiro, mas sem conseguir demonstrar em Alvalade toda a qualidade que lhe é reconhecida, Rúben Ribeiro pode estar de saída do Sporting e, segundo a A BOLA apurou, o seu destino pode ser o futebol turco.
O Basaksehir, atual terceiro classificado e já com a qualificação garantida para a próxima edição da Liga Europa, está interessado na contratação do avançado sportinguista e, segundo apurou o nosso jornal, vai apresentar proposta aos responsáveis leoninos na tentativa de assegurar Rúben Ribeiro para as próximas temporadas.
Os turcos estão na disposição de oferecer três milhões de euros pelo jogador, enquanto a SAD do emblema verde e branco tenta garantir o maior encaixe financeiro na operação e estará apenas disponível para negociar o avançado por uma verba a rondar os cinco milhões de euros, ele que custou €400 mil pela totalidade dos direitos económicos”
8 Maio, 2018 at 9:48
Se acordarem por 4 já é uma bela venda
8 Maio, 2018 at 9:55
Ate por 3
8 Maio, 2018 at 9:58
2
8 Maio, 2018 at 10:29
Uma sande de presunto. Sem sumol, aí já perderíamos dinheiro.
8 Maio, 2018 at 10:02
Pack Promoção Alvalade: Alan Ruiz + Federico Ruiz + Rúben Ribeiro por 10 milhões.
8 Maio, 2018 at 10:03
Só o Federico vale 5
8 Maio, 2018 at 10:24
Por 3 milhões…. vai já…. e eu disponibilizo-me a levá-lo ao aeroporto e os turcos têm direito a escolher a cor para pintar o cabelo do Ruben 🙂
8 Maio, 2018 at 12:18
A ser verdade, era de vende-lo e ir buscar o João Novais…
8 Maio, 2018 at 12:25
Esse acho que ja ta certo no Braga
8 Maio, 2018 at 14:57
Diziam que estava quase certo e estavam a negociar… Nunca mais se ouviu falar nada…
8 Maio, 2018 at 9:32
On
Guarda-redes de topo. Mais que necessário, indispensável. Com ou sem vitórias, este será um ano de renovação. A última resultou bem.
Off
O Ruben D. levou um sumaríssimo. Caso seja suspenso, será a maior vergonha desta Liga, e a prova de que (ainda) vale tudo.
8 Maio, 2018 at 9:42
Porque é que dizes que é uma vergonha ser suspenso? Eu acho que deva ser, mas eles devem estar a preparar a cama para outros voos.
O rabolho deve ser suspenso mas só depois da ultima jornada, e nessa altura castigam igualmente o BF…. que iria jogar na final da taca. Percebes onde quero chegar?
8 Maio, 2018 at 9:49
Ele não desliga o modo irónico pá!
8 Maio, 2018 at 9:54
Basta pensar um bocadinho. Percebo que é mais fácil olhar para quem escreve e de imediato tirar conclusões (as que interessam).
Vou dar uma pista.
Há dois anos o Benfica não ficou uma temporada inteira sem ver qualquer cartão vermelho.
8 Maio, 2018 at 9:53
Porque faz essa pergunta?…
8 Maio, 2018 at 10:33
O Bruno nao pode ser suspenso porque levou amarelo no lance.
8 Maio, 2018 at 9:42
Diz que desta vez tem de escrever no quadro 100 vezes:
“Eu não sou o Bruno Alves”.
Mas joga.
8 Maio, 2018 at 9:48
Lol
8 Maio, 2018 at 9:57
Lol 😀
8 Maio, 2018 at 10:01
Acredito que vá ser suspenso.
Leva um jogo, porque é a primeira infracção.
Pronto, para fazer dele um exemplo, dois. Até porque para o ano o Benf não joga a Supertaça.
8 Maio, 2018 at 9:51
És um crente!
8 Maio, 2018 at 13:13
Claro que era maior vergonha do campeonato!! Então num jogo com VAR ele continua em campo e depois é castigado com base na transmissão televisão?!
Se isso acontecer o Sporting devia pedir a cabeça do Hugo Miguel numa bandeja de prata e a APAF não tinha argumentos para não dar.
8 Maio, 2018 at 9:47
Para mim, o guito que estamos para gastar no Ricardinho + a guita de 1 ou 2 jogadores do plantel actual e ia buscar 1 GR e 2 jogadores mais físicos e defensivamente mais fortes para fazer uma equipa mais capaz de atacar a UEFA Futsal Cup e as grandes equipas europeias. Por exemplo com a saída do Deo ou do Divanei + Dieguinho ou Fortino…
Não vai ser com rolos compressores que lá vamos…é mais importante termos uma equipa equilibrada…
8 Maio, 2018 at 9:59
Dieguinho é jovem. Não pode sair.
8 Maio, 2018 at 10:33
Dieguinho é imprescindível. O nosso melhor pivot actualmente e um dos melhores pivots do Mundo. Viu-se bem na final da Uefa que era dos poucos que estavam no mesmo nível que os jogadores do Inter apesar dos 2 golos que falhou. A sair, para mim, seriam Deo, Divanei, Fortino e Japa (dos não formados localmente)
8 Maio, 2018 at 11:10
Para mim o Cardinal é melhor…mas eu também preferia a saída de Marcão, Deo, Divanei e Fortino para a entrada de 2 jogadores mais fortes defensivamente. Isto acho essencial. Coloco o Dieguinho até porque não sei condiçõesem que ele ou Fortino terão para saída ou manutenção. Depois para entrar o Ricardinho…enfim…só com a saída de mais 2 ou 3…seria uma reformulação muito grande da equipa com uma diminuição do numero de jogadores…vamos ver…
8 Maio, 2018 at 12:13
Percebo o que dizes mas uma coisa é serem bons jogadores e até já terem sido do melhor que por aí anda, o que chega e sobra para PT, outra é chegares à final 2 vezes seguidas e perceberes que actualmente apenas 2/3 jogadores estão num nível que te permite competir e discutir jogos contra um Inter ou Barça. Falo de Merlim, Dieguinho e pouco mais. Talvez Cardinal, que pela lesão acabou por näo ser a mais-valia que pode ser. É este desequilibrio que tem de ser resolvido: não temos um fixo ou GR de topo, temos 3 pivots (2 top e 1 muito bom) e apenas temos 2 alas verdadeiramente desequilibradores (Merlim e Anilton).
Eu faria o seguinte: Guitta parece estar a caminho, o que resolve a baliza e saindo Marcão. Dos tugas que compõem a base formada localmente ficaria apenas com A.Sousa, Cary, Matos, Anilton e Varela e com a renovação desta base a passar pelos miudos Dani, Mamadu, Ludgero, Ted e Afonso (a serem integrados conforme as necessidades). Dos estrangeiros que restam (Japa, Deo, Diogo, Cavinato, Fortino, Merlim, Dieguinho, Divanei) ficaria apenas com Diogo (que reapareceu bem nos ultimos jogos sobretudo na final), Cavinato (pq tem caracteristicas especiais para jogar em transição), Merlim e Dieguinho (pq são top). A vir o Ricardinho, admito dispensar mais um entre Diogo e Cavinato. Desta forma, poderiamos substituir 5 estrangeiros (Japa, Deo, Diogo/Cavinato, Fortino e Divanei) por jogadores top e para posições/caracteristicas que necessitamos (fixo, universal e ala mais forte defensivamente) que poderiam ser escolhidos dentro deste lote: Léo, Pola, Ortiz, Dyego (Barça, grd jogador), o Japa do Inter (carraça autêntica) e mais um ou outro que n estejamos a ver agr. Mesmo em termos salariais, dispensando os 5 estrangeiros que referi e mesmo que só fossemos buscar 2/3 dos 5 que estao aqui em cima, não sei até que ponto isso significaria um all-in ou um investimento maluco mesmo com a vinda do lampião. Ainda não consigo perceber qual a poupança nas possíveis dispensas para depois fazer contas aos investimentos que gostava que fizessemos. Se calhar poderiamos ter algumas surpresas.
Mas precisamos de renovar o plantel. Não podemos cair no erro de achar que este sucesso interno é imutável e que com isso nos desleixemos na escolha dos jogadores para o plantel. A vinda do lampião, desportivamente falando, seria um excelente sinal que tal não iria acontecer e colocar-nos-ia em posição de limpar vários campeonatos seguidos e quiçá fazer a gracinha que o porto fez no andebol (7 ou 8 campeonatos seguidos) e ainda limpar 1 ou 2 Uefas. Desde que o restante plantel tenha o tal equilíbrio que hj n tem.
8 Maio, 2018 at 13:57
Acima de tudo, com esta regra lampiã, temos de pensar sempre que uma boa equipa agora não significa uma boa equipa daqui a uns anos porque os bons vão saindo e os formados localmente podem não ter grande qualidade para discutir os titulos europeus. Podem chegar para o campeonato, mas não chegam para as encomendas nos grandes jogos.
Por isso eles têm de comecar a ser integrados o quanto antes, para estarem aptos para substituirem os que vão saindo aos poucos, e acima de tudo garantir que não saem eles mesmos para o carnide.
8 Maio, 2018 at 9:51
A confirma-se esta contratação será uma óptima notícia para a nossa equipa e para as nossas ambições de ganhar a uefa futsal cup. Veja-se o exemplo dos jogos sporting-benfica em futsal dos últimos 2 anos e perceba-se a importância de ter um guarda redes de topo que equilibre o jogo!
A meu ver era a maior lacuna deste plantel no ataque à europa, excelente contratação!
8 Maio, 2018 at 9:52
Conheço e aprovo. Excelente redes.
Se bem que o estilo dos guarda-redes brasileiros é diferente dos espanhóis.
E acho que na UEFA um redes espanhol tem mais chances de triunfar.
8 Maio, 2018 at 10:03
Confesso a minha ignorância quanto a este guarda-redes.
Pelo que leio, é muito bom e há unanimidade que é um lugar que tem muitíssima importância e onde não temos um
jogador de top.
Depois de amanhã jogamos com o Fundão para a Taça e, se
vencermos como se espera, o jogo com os lampiões vai dar-nos uma projecção interessante para o campeonato…
8 Maio, 2018 at 10:13
Isto sim, uma boa notícia.
O que precisamos é de uma grande redes. Terá mais impacto que um bom jogador de campo, seja ele qual for.
Posto isto, manter o Nuno, deixar ir alguns dos mais velhos, mas mantendo aqueles que, sendo velhos, dão a ordem, a garra e a fome de vencer.
O Rabolhinho, para mim, nem pensar. Por muitas razões.
O jogo do Sporting não é defender e meter a bola numa prima-dona, como é, por exemplo, a selecção, teria que se mudar tudo.
O gajo apressou-se a vir dizer que o Inter é que é bom, mas sairia pelo dinheiro, ou seja, viria para a reforma.
Os números que chegaram a público são insustentáveis, quadruplicar o ordenado de um dos gajos mais bem pagos em Espanha? Rebentar com o nosso orçamento?
Para além de tudo seria um pontapé nos tomates daqueles que têm trabalhado muito e alcançado resultados extraordinários.
8 Maio, 2018 at 10:19
É um grande jogador, mas subscrevo tudo o que escreve, Hadji.
SL
8 Maio, 2018 at 10:33
Sem dúvida. E, não é por ser um lampião doente que lhe nego o título de melhor do mundo.
No entanto, fazer uma equipa que ganhe todas as competições não é comprar o ou os melhores do mundo, em saquetas, e juntar água.
Podia ser um caminho rápido para quem quisesse fazer uma equipa muito competitiva a partir do zero, mas quando se tem uma equipa que, num ano, ganha os jogos todos expecto a final da liga dos campeões, onde repete o título de vice-campeão, o que se quer é limar a aresta da perfeição, não é alterar fundamentalmente as coisas.
Então quando essa equipa, quase perfeita, tem um elo mais fraco conhecido, na baliza onde nem sequer se tem que mudar a forma de jogar por mudar peças… O investimento a fazer é óbvio.
8 Maio, 2018 at 14:01
Tens razão, até porque ter o melhor do mundo não significa um passeio até à final. A equipa pode ficar pelo caminho pelos mais diversos motivos, e o ricardinho pode lesionar-se, etc… Arriscar tudo num jogador é demasiado arriscado.
Se vier que seja bem-vindo, mas se não vier talvez seja pelo melhor.
8 Maio, 2018 at 10:31
Não percebo essa lógica, lamento. Nem quero o Ricardinho no Sporting mas contratar o melhor jogador do mundo é desrespeito pelos que já cá estavam porque? Se o CR vier para o futebol ganhar mais que qualquer outro na história do clube, era um mau acto de gestão? A dimensão da nossa Liga triplicava em apenas uma semana. Com Ricardinho estás sempte perto de ganhar todas as competições e mais algumas. Agora, é um lampião nojento isso não há dúvida nenhuma.
8 Maio, 2018 at 11:12
Deixa-me explicar-te como é que, há uns anos, um dos principais concorrentes da minha empresa nos deu uma rica abébia.
Eu contrato, essencialmente, recém-licenciados com excelentes resultados académicos. Massa cinzenta da boa, jovens e com muita vontade. Pago acima da média, para recém-licenciado e gosto, sempre que possível, de ir dando uns pequenos “mimos” (aumentos pequenos, mas frequentes, para as pessoas sentirem um feedback positivo).
Há uns anos acertei em cheio. Um jovem excepcional. Em 5 ou 6 meses já era o melhor da sua equipa e recebia como tal. Dois anos depois apareceu-me no gabinete com uma proposta da concorrência. Educadíssimo. Eu mostrei-lhe o meu recibo de vencimento e disse-lhe que, sem precedentes, estaria disposto a dar-lhe aquilo. Mesmo assim aquém do que lhe ofereciam. Foi.
Passado uns meses comecei a ver, do átrio do edifício, uns tipos que eu conhecia dessa empresa sentadinhos no jardim, ao fim (nosso meio) da tarde. Mais uns meses comecei a receber projectos feitos pelo nosso concorrente, em que o cliente se queixava de pequenos e arreliantes errinhos, que faziam as coisas não funcionar. As soluções até eram inteligentes, mas já não havia o carinho e o trabalho “de burro” para garantir que tudo saía bem. Cada qual passou a fazer o seu trabalho e a preocupar-se exclusivamente em não ser responsável por um erro. E a sair cedo.
Sorte a minha.
8 Maio, 2018 at 10:45
O Nuno é top. Deve manter-se. O treinador de futsal do Sporting está ao mesmo nível.
Por acaso este ano a Selecção até jogou de um modo mais colectivo que em edições anteriores. Talvez por isso os resultados tenham sido os que foram. Vi menos bola no Ricardinho e fé no baixinho.
O Ricardinho é um enorme (em qualidade) jogador, e esses são sempre bem vindos. E naqueles dias de desinspiração colectiva resolve a solo. E tem experiência internacional. E gosta de ganhar. É um sellsword apetecível.
O único senão é mesmo o salário (o próprio fala de números anormais no panorama do futsal nacional), que o destacaria dos restantes. Nunca é bom ter um fosso muito grande entre um jogador e o restante plantel, mesmo que falemos do melhor jogador do Mundo.
8 Maio, 2018 at 12:27
O Ricardinho ganha 50 mil euros no Inter – isto é publico e até já foi confirmado pelo próprio. Não aceitou 70 mil do Sporting o ano passado e está negociar vir por 100 mil, que, segundo as minhas contas, não é 4 vezes o que ganha…
Eu também acho um exagero pagar isso ao gajo – mais o 1,5M€ da clausula. Teve possibilidades de vir para Portugal a ganhar mais 20 mil por mês – mais 280 mil euros num ano – e não quis, por isso bem que pode lá ficar…
Os 5M€ podem ser investidos noutros jogadores – em 3 ou 4 mesmo bons – e fazer uma equipa fortíssima. E ainda sobra dinheiro…
8 Maio, 2018 at 12:58
O que li aqui na tasca (ia jurar que teria sido de ti, mas aparentemente não terá sido) é que ele ganharia actualmente 300 000 por ano. E isso é menos de metade dos tais 50 000 por mês.
O que vi comentado, e isso em vários locais, é que a proposta do Sporting seria de 5 000 000 por ano, mais bater a cláusula, naturalmente.
Ora, 1 250 000 por ano, dá pouco mais do que 4 vezes os 300 000.
Essas são as minhas contas.
Mas gostava muito de descobrir que os dados estão errados, especialmente a parte da proposta do Sporting.
8 Maio, 2018 at 12:58
“5 000 000 por 4 anos”
8 Maio, 2018 at 14:12
Estás correcto, a proposta é para 1.2M por epoca (total 5M por 4 anos) mais a clausula de 1.5M.
Em 2016 ele recebeu uma proposta do Zagreb e recebia na ordem dos 300 mil. Não sei se foi aumentado entretanto, mas essa oferta era para ele ir ganhar 500 mil, mas ele obviamente não aceitou porque continua em Espanha.
8 Maio, 2018 at 14:13
tens aqui o link:
http://www.futsalfocus.net/croatian-club-nacional-zagreb-fc-bid-sign-ricardinho/
8 Maio, 2018 at 15:03
Exacto, deve ter sido aumentado com a proposta do Zagreb.
8 Maio, 2018 at 15:02
Sim, falei aqui nos 300 mil mas não me lembrava dessa cena dos 50 mil por mês. Entretanto fui verificar e há estes dados que coloquei aqui – os 50 mil que recebe e os 70 mil que o Sporting ofereceu e ele não quis.
8 Maio, 2018 at 10:30
Se vier….. passamos a ter finalmente um GK de Equipa que quer ganhar a Uefa Futsal Cup!
Passamos a ter finalmente …não um bom GK, mas um GK de TOPO! Daqueles que fazem a diferença!
Quanto ao Ricardinho…. deixem-no estar onde está e invista-se o dinheiro na reformulação dos NFL’s. Os NFL’s têm que ser TODOS jogadores que façam a diferença e não apenas “jogadores de equipa”.
E na minha opinião…quanto aos NFL’s actuais apenas Merlim e Dieguinho fazem a diferença!
Caio Japa, Diogo e Fortino já fizeram a diferença…. mas actualmente já não estão no patamar necessário para quem ambiciona ganhar a Uefa Futsal Cup
Cavinato…. para a Liga Portuguesa serve…. mas para a Uefa Futsal Cup é curto.
8 Maio, 2018 at 10:46
NFL?
8 Maio, 2018 at 10:52
Não Formados Localmente 🙂
8 Maio, 2018 at 11:38
Ah ok 😀
8 Maio, 2018 at 10:33
Jonhatan Silva volta a Alvalade? Fds
8 Maio, 2018 at 10:36
A confirmar-se, vem 2 épocas atrasado. Este ou qualquer outro que seja uma real mais valia.
Espero que no sentido inverso (saída) estejam Deo e Marcão…demaisado caros para o rendimento.
8 Maio, 2018 at 10:52
Há dois fatores que acho que nos irao aproximar da gloria europeia:
– Guarda Redes de topo mundial;
-Fator Casa.
E fomos um bocadinho amadores nesta situação… E mesmo na final a opção de dar a titularidade ao André Sousa não me pareceu acertada até porque nas meias o Marcao esteve bem e o André inseguro… Vamos ver se é este ano que vem.
Vamos ver também as saídas que vamos ter no plantel…e também as entradas ( espero que o Ricardinho não venha ).
8 Maio, 2018 at 11:03
Talvez tenha sido um pouco fé do Nuno Dias depois da final do Europeu q seleção ganhou com o André na baliza o jogo todo.
8 Maio, 2018 at 11:19
Ricardinho e Guitta No Sporting é ataque cerrado à Futsal Cup.
Um sportinguista não querer Ricardinho no clube está ao nível de um lampião não querer o Ronaldo no futebol. Se lixe as preferências clubísticas, quero os melhores no meu clube.
8 Maio, 2018 at 11:58
+1
8 Maio, 2018 at 12:09
+1
8 Maio, 2018 at 14:16
Não é não querer o jogador, eu quero, mas é demasiado caro e um investimento muito arriscado.
Se vier vamos ficar mais fortes, mas se não vier podemos aplicar o dinheiro de outra forma.
Por alguma razão ele vai quadriplicar o ordenado…. e ele já é dos mais bem pagos no mundo do futsal. Para a nossa realidade é preciso ter cuidado.
8 Maio, 2018 at 12:22
Com as saidas de Marcão, Caio Japa, Deo, Divanei e Fortino teremos o seguinte plantel para a próxima epoca:
GR – Andre, Gonçalo e Reforço ( O Guitta é o nome mais falado )
Fixo – Djo, João Matos, Cary ( para mim cada vez menos ala e mais um fixo ) e reforço
Alas – Merlim, Pany Varela, Diogo e reforço
Pivot – Dieguinho e Cardinal
Universal – Cavinato e Varela
A estes 14 podem ser adicionados mais 2 atletas da fomação para fazerem o mesmo percurso do Varela e do Gonçalo
8 Maio, 2018 at 12:44
Em vez do Djô mete aí o Erick Mendonça que está emprestado à Desportiva do Fundão.
Malta ligada fortemente ao Futsal, disse-me que Marcão e Caio vão sair de certeza.
8 Maio, 2018 at 12:47
Falava-se deles para o Belenenses.
8 Maio, 2018 at 12:50
Sim, mas acho difícil. São dois jogadores que não sendo topo europeu, conseguem facilmente ir para uma Itália ou Rússia receber o triplo do que recebem no Sporting, jogando em equipas de UEFA Futsal Cup.
Se ficassem por Portugal, mais concretamente no Belém, seria apenas pelo facto de já terem a família a viver em Portugal à vários anos e se sentirem em casa no nosso país(zeco).
8 Maio, 2018 at 13:06
Diz que o Alipio vai regressar. Se assim for, significa que é para subir de patamar.
8 Maio, 2018 at 13:06
Pois.
8 Maio, 2018 at 12:47
Guitta, Ortiz e Ricardinho era top.
8 Maio, 2018 at 12:52
O Inter Movistar parece que ofereceu mais uma época ao Ortiz. Não deverá recusar…
8 Maio, 2018 at 13:06
Ya. Também ouvi isso.
De qualquer forma há sempre alternativas.
O Barça parece q avançou para um fixo do Kairat q também é um jogador do c…
Se calhar podíamo-nos ter antecipado.
8 Maio, 2018 at 13:11
Por falar em Kairat… o Léo nem era mal pensado. Poderia render mais na sua segunda passagem.
8 Maio, 2018 at 13:42
Não gostei muito dele.
8 Maio, 2018 at 14:13
Bom.jogador
Um fixo de qualidade com uma boa capacidade defensiva e um excelente remate. Poderia ser uma mais valia. Joao Matos, Cary e Djo para consumo interno chegam e sobram, no entanto para as competicoes europeias apresentam muitas dificuldades perante pivots similares a Elizandro do Movistar.
8 Maio, 2018 at 12:31
Outro regresso que me deixa com água na boca é o do Carlos Mané. Acho que vai “acasalar” muito bom com Bas Dost.
8 Maio, 2018 at 12:47
Nao me traz boas sensacoes. Duas lesoes muito graves e apos um inicio muito bom no primeiro ano, as lesões levaram a que chegue sem confiança e sem ritmo.
Se sair Gelson e com a continuidade de Podence e a chegada de rafinha e Matheus Pereira a 4a vaga deve ser para um reforco. Eu daria uma oportunidade a rRafael Barbosa e emprestaria Mane.
8 Maio, 2018 at 12:57
A lampionagem acredita em cada coisa…
Ontem em conversa com um amigo vermelho, diz-me ele “Ah o Porto lá foi campeão”
Ao que eu respondo “Epah sim, não jogam nada de muito especial, mas até acaba por ser justo. O Sérgio conseguiu conquistar o grupo e no fim isso conta muito”.
Ao que ele responde com um tom fanfarrão “Pois, já se sabia que com essa aliança, quem iria ficar a perder era o Sporting. Prova disso, foi que a equipa quis jogar para o empate em Alvalade”
Fodasse.
8 Maio, 2018 at 13:00
1. Não falar com merda.
2. Infelizmente, jogamos para o empate.
8 Maio, 2018 at 13:10
Está comprovado cientificamente de que beber café previne o risco de contrair gripe.
A prova é de que bebo café todos os dias e este Inverno não passei qualquer dia com gripe.
8 Maio, 2018 at 13:09
Taça da Liga:
Sporting
Campeonato:
1o – Porto
2o – Sporting
Taça de Portugal:
Sporting
Se isto acontecer assim não parece q tenha sido o Sporting a ficar a perder.
Quem foi comido pelo cu foi a lampionagem.
8 Maio, 2018 at 15:21
Eles fizeram uma epoca para esquecer…. com apenas a supertaca.
E na Europa, foi a nossa “alianca” que os tramou tb?
Se a epoca acabar assim teremos de ter orgulho, porque falhámos no campeonato mas no geral não fizemos nada que nos envergonhe e temos aquelas vitorias morais da treta:
– equipa tuga com mais pontos na uefa
– equipa tuga com mais prémios na uefa
– equipa tuga com mais jogos numa epoca (recorde)
– numero de jogos seguidos com baliza virgem em Alvalade (e este recorde continua vivo para a prox epoca, mesmo que o RP saia)
8 Maio, 2018 at 15:56
Antenção que o 2º lugar este ano tem muito peso… muito mesmo.
8 Maio, 2018 at 14:15
ALELUIA …
Até que enfim que a secção de Futsal vai adquirir um GR de topo!
Ficaremos concerteza mais fortes!
Força SCP!
8 Maio, 2018 at 17:57
Salta à vista a necessidade de renovar a nossa equipa de futsal.
Por muita qualidade que exista, a idade pesa já nalguns elementos e apenas temos 4 jogadores abaixo dos 30 anos num plantel de 17 jogadores…
Marcão, Caio Japa, Divanei, Deo e Fortino devem seguir o seu caminho, esperando-se uma despedida em beleza com mais um título (além da Taça).
Guarda-redes:
Gonçalo Portugal – 26 anos
Marcão – 33 anos
André Sousa – 32 anos
Fixos:
João Matos – 31 anos
Caio Japa – 34 anos
Alas:
Edgar Varela – 22 anos
Djô – 32 anos
Diogo – 32 anos
Pedro Cary – 33 anos
Alex merlim – 31 anos
Pany Varela – 29 anos
Cavinato – 33 anos
Divanei – 33 anos
Deo – 35 anos
Pivots:
Cardinal – 32 anos
Dieguinho – 28 anos
Fortino – 35 anos
8 Maio, 2018 at 18:06
O Ruben Dias apanhou 2 jogos. Agora o Meirim já pode castigar
O jogo que falta aos lampiões é fácil,
Faltam os castigos para o Xistra e um ainda maior para o VAR
Hugo Miguel que nem no Video viu o que todos viram sem ele.
O requisito básico para ser árbitro tem que ser a honestidade e H Miguel deixou a ideia que não quis ser e assim rua,