Uma coisa é certa. BDC falou pela sua própria boca, ninguém lhe escreveu a entrevista. E isso é bom. Creio que todos já o conhecemos bem, sem ter lido nada, vem aí uma defesa apaixonada do Sporting, com defeitos e virtudes.
Interessante é verificar que todos os atletas das modalidades parecem adorar e defender o presidente, coisa que parece não acontecer com alguns da equipa sénior.do futebol. Porque será?
Pergunta sem qq ponta de ironia, gostava mesmo de ter a resposta.
Se vencermos na Madeira vamos saber se gostam ou não do Presidente. Até lá, “entender” que há atletas da nossa equipe A que “não gostam do Presidente” significa termos sido emprenhados pelas orelhas a ouvirmos os comentários dos Sportingados (acho que comentários vindos do Estado Lampiâmico já não emprenham ninguém.
Ninguém garante que o timming não é propositado.. A questão é: vão poder dizer que falharam os objectivos (que restam) em virtude da entrevista do Presidente?
Para mim qualquer balanço deverá ser no final das épocas desportivas com a correção de eventuais desvios ao longo das mesmas… seja qual seja a justificação não me parece que dois jogos antes de a mesma acabar se dê uma entrevista… infelizmente percebo que nunca vai conseguir controlar esta sua característica.
Que o Sporting nos dê muitas alegrias este fim de semana…
Abraço
Em relação à equipa, parece-me que o André Sousa é o guarda-redes em melhor forma na equipa como tal remeteria o Marcão para o banco apesar de reconhecer que ele é uma mais-valia. No ataque apostaria antes na imprevisibilidade do Pany Varela a um pivot, acho que pela dinâmica que se vai criar no jogo seria mais útil. João Matos e Merlim parecem-me consensuais e apostaria também na experiência de Cary para ajudar a segurar a equipa em momentos críticos que possam surgir no jogo.
É engraçado que parece que só no futebol de 11 é que se receia um ego muito frágil dos jogadores, sempre com medo da afirmações e entrevistas do presidente. Enquanto isso, nas modalidades, parecem ter outra raça e resistem a tudo e ainda agradecem. Curioso.
Bons fins de campeonato dos emprestados de ontem, principalmente de Baldé e Matheus P. . Duarte e Gauld cabem na Championship de caras.
Grande fezada para o hóquei. Na taça, perdemos nos penalties, mas poderia ter caído para nós. Regressar à final (eu sou daqueles que viu a primeira, em ’77, o nosso ano Dourado) seria uma coisa Belíssima. Espero que os bois sejam estrangeiros.
Futsal: cilindrar. A Taça é para recuperar, no ano passado os rabolhos passaram, jogando a sua retranca pauliteira do costume.
Andebol: aumentar o recorde de vitórias e o tempo de jogo dos menos utilizados.
Futsal senhoras e Juniores: ganhar os jogos e depois olhar para a tabela. Acabar em 2º lugar não é vergonha nenhuma. Vergonhar é desrespeitar o Clube e nem tentar ganhar sequer.
Sporting, Tu NUNCA vais acabar.
Sim Bruno, ótimo timming array para o último visionário da espécie humana. PS: gostei muito de te ver no último fds a insistir que querias sair de alvalade em sentido contrário porque és o Presidente. Teve que ser a polícia a chamar á realidade. Fds, deprimente Bruno…
“O Benfica tem tido a hegemonia nos últimos anos, lutaram até ao fim, tenho de lhes dar os parabéns. Foram dignos de serem finalistas, mas tenho de deixar uma palavra ao nosso presidente, Bruno de carvalho, para o dr. Rui Caeiro, pessoas inexcedíveis. Lutaram até ao fim, estiveram sempre connosco. O presidente falou connosco ontem mais de uma hora, com todo o plantel. Ao contrário do que muita gente pensa, que o presidente é isto, que o presidente é aquilo, o presidente é um valente, uma pessoa com um coração enorme, uma pessoa que ama o Sporting, uma pessoa que esteve sempre connosco, principalmente nas alturas difíceis, e deu-nos uma força interior para conseguirmos virar um resultado e conquistar uma vitória que parecia difícil” – Miguel Maia, voleibol Sporting
Não li a entrevista porque não faço ideia onde tenha sido publicada. Diz o texto acima que tece duras críticas aos jogadores e ao JJ… Vale o que vale. Se calhar, não é nada disso. Se o é, então para grande desilusão minha, não aprendeu nada com as consequências da última iniciativa deste tipo que teve.
Aprendi na TROPA e depois a vida se encarregou de sempre mo confirmar. “Piçadas dão-se à porta fechada” sem que quem a dá ou quem a recebe fale nisso depois. Condecorações, dão-se em público. Quem faz o contrário, faz aquilo a que vulgarmente chamamos de “estupidez” ou “ganda burricada”. Sim é uma estupidez digna de um burro, coisa que Bruno de Carvalho não é, nem nunca foi.
Eu mantenho que estes aparecimentos súbitos em momentos em que se sabe que a equipe está a ser atacada, com metralhadoras a disparar para cima dela, Bruno de Carvalho, estrategicamente, atravessa o corpo à frente das balas e cria uma manobra de diversão oferecendo aos media aquile prato que preferem, “o corpo trespassado do Presidente”, para que lhe caiam em cima e se calem com os ataques à equipe.
Já manifestei aqui essa opinião e é essa a opinião que mantenho, aparentemente em contraste com o que digo acima acerca das burricadas. Claro que quem tem uma estratégia montada numa batalha desigual sabe que tem muito a sacrificar para o seu sucesso.
Senão estaríamos mesmo perante a evidência de Estupidez, num cérebro que nada tem de estúpido estaríamos, também, perante a revelação de uma terrível falta de inteligência emocional. Ora, quem cativa 90% dos sócios não tem falte de inteligência emocional, quem consegue engodar os jornalistas e o gabinete das queixinhas desta forma, não tem falta de inteligência emocional.
Os danos são menores para o Sporting se o Presidente for assediado pela alcateia de filhos de puta que, num momento crucial, façam da equipe alvo. A equipe precisa de estabilidade emocional para amanhã enfrentar tudo aquilo que o Estado Lampiâmico vai despejar sobre ela no Estádio. Isso é aquilo com o qual os jogadores têm de se haver e que os jogadores têm de superar, não as invectivas Lampiâmicas.
O conteúdo da entrevista do Presidente, se vai por aí, foi combinado com JJ e com o plantel e neste momento, está tudo a gozar a pescaria.
Pelo que li, não disse nada que já não tivesse dito antes. O que acrescentou foi que “a crise” foi mais alimentada pela CS do que outra coisa. CS essa que tenta ao máximo arranjar “crises” no SCP como temos visto… É tudo uma questão de interpretação. Quem quiser interpretar mal as suas palavras vai fazê-lo e hoje e amanhã irão falar nos canais habituas com os cartilheiros e mete nojo do costume a espremer e extrapolar o assunto ao máximo… Espero que se algum jogador se ressentir das palavras que tenha ao menos a coragem de falar com o presidente e se achar necessário pedir explicações.
Estou um bocado farto de profissioanalismo.
Às vezes, mas só as vezes, gostava que os nossos jogadores tivessem a mesma raiva que os do Porto sentem quando jogam contra o carnide. Falta-lhes esse ódio, que vi agora nas celebrações do título e que vem ali do fundo da alma. Se calhar já teriam campeões há muito.
Queria ver se houvesse derrota no volei se era tudo sorrisos e elogios de parte a parte. Ganhando é fácil. Caso contrário podia haver post a ensinar ao Dennis como se deve rematar.
Na Taça da Liga o presidente não teve problemas em fazer a festa no meio dos jogadores. Aí não eram mimados e amuados, nem mercenários.
PS: para quem diz prezar a intimidade, a escolha de fundo para a foto é algo estranha.
+1.
Não é só o ganhar mais. É em tudo.
Nos media, nas assistências médias, na exposição, nos patrocinadores, empresários, muito e bom mercado para atletas, por isso “amoucham ” ou não , etc…
É como aplicar o tipo de gestão duma startup (voleibol) a uma multinacional (futebol), e ficar admirado porque não resulta.
Comparar voleibol com futebol é….desonesto.
É necessário pensar “out of the box” para que estas coisas façam sentido. Pensar out of the box não é o pensamento “imediatista” suscitado por uma lógica Aristotélica rígida. A=B=C=A nem sempre é verdade e nem sempre é real.
Quando se trata de comportamentos humanos Aristóteles esteve sempre distraído.
As multidões não agem logicamente porque reagem emocionalmente segundo o menos elaborado dos padrões comportamentais. A escolha do indivíduo face a uma ameaça é a de atacar ou fugir. Trata-se de uma escolha dicotómica.
Uma multidão, não reage assim mas, assume um comportamento padronizado face a um leader que a saiba manipular, até que o comportamento mais ilógico seja adoptado, em função da união do grupo e em função da temível força que uma multidão tem e sabe que tem.
Por isso o pensamento fora da caixa (das circunstâncias lógicas que têm o poder de o determinar) é fundamental à sobrevivência individual e à capacidade de previsão das consequências. Bruno de Carvalho Pensa totalmente “fora da caixa” em matéria estratégica e isso enfurece os inimigos por verificarem que, como no judo se aproveita o momento e a força do adversário para o derrotar, também na guerra, com um exército menor e menos forte a estratégia dos melhores se impõe à força bruta.
Estou descansado quanto à capacidade de gestão de recursos humanos do Presidente. Não erra nas modalidades. Erra no futebol?ummmmmm….
Vão por mim, Bruno de Carvalho é inteligente, corajoso e matreiro mas, mostra-se “burro”, abrutalhado e primário”. Os adversários adoram malhar nele e ele quando os deixa malhar tem uma intenção estratégica pouco óbvia.
É encavá-los Bruno, sem que o sintam pois, quando derem por isso, andarão à tua procura no ar e o bicho mau está todo lá dentro, até às rodas i.e., até ao trem de aterragem.
Força Bruno, enganêmo-los bem enganados. É isso que querem, é isso que têm. LOL
Não, Mário, não vamos por si. Esta entrevista é estratégica, sim, mas o sentido da estratégia é só um e não abona nada quem a protagoniza: “o Sporting sou eu.”
Desse ponto de vista, a partir daqui “ganha” quer as coisas dêem para o torto no futebol – “eu bem que denunciei a tempo estes mercenários e/ou mimalhos que capturaram o futebol do Sporting” – quer as coisas corram bem – “se não tivesse sido eu a espicaçá-los, teriam repetido a prestação miserável frente ao Benfica.”
Bruno de Carvalho de inteligente nada tem. É um chico-esperto realmente indiferente a quem quer que seja excepto a si mesmo, como tantos outros que vogam impunes neste País. A sua carreira de “empresário” mostra-o bem.
Bardamerda para ele e para todos os (serviçais) que o apoiam.
Custa-me a entender que se dê uma entrevista numa altura destas mas também me custa entender que o BdC não perceba isso. O que estará na base de dar esta entrevista agora?
Penso que é claramente propositado. O homem é maluco mas não é estúpido. O objectivo é ferir-lhes o ego e espicaçar-lhes o brio. Vulgo: piçada a ver se correm mais. Se resulta ou não…
Ninguém te perguntou nada. Só estou a dar a minha opinião, não disse que concordava ou não, e não gosto de pessoal que bate na mesma tecla. A música tem muitas notas.
Pelos excertos que li, uma coisa me parece evidente: JJ acabou no fim desta época e alguns jogadores têm guia de marcha… sem saldos. Vamos ver no que vai dar, com uma certeza: da minha parte o paradigma já não é “os jogadores são o melhor do futebol” – a piça! – para mim é o símbolo no peito. Nada mais. O Sporting em primeiro, segundo e terceiro. Apaguem os nomes dos jogadores das camisolas porque eu sou SPORTINGUISTA, não sou ruizista nem williamista, nem brunista.
Esta entrevista foi dada há alguns dias, o timing foi escolhido pelo Expresso. Quem julga que vai influenciar negativamente o jogo da Madeira, devia ler o Blog : “Tu Vais Vencer” – O jogo da Mala.
Alguns comentários explicam o porque tantos anos sem ganhar campeonatos.
SL
O Presidente fala quando acha que tem de falar. Está legitimado por nós para nos representar 24 horas por dia 7 dias por semana. Acabem com esta treta de sempre que o homem abre a boca, começarem com a história dos timings.
Boa entrevista. No timing certo pois no fim ninguem pode dizer que a saida de JJ estara relacionda com resultados.
Da entrevista posso dizer, no que ao futebol profissional diz respeito, que é o cartao vermelho a JJ. Nao tenho grandes duvidas qie mesmo em caso de vitorias nos dois ultimos jogos que o fim chegou.
12 Maio, 2018 at 7:39
Bom dia. Hoje é dia de Sporting.
12 Maio, 2018 at 7:42
Uma coisa é certa. BDC falou pela sua própria boca, ninguém lhe escreveu a entrevista. E isso é bom. Creio que todos já o conhecemos bem, sem ter lido nada, vem aí uma defesa apaixonada do Sporting, com defeitos e virtudes.
Interessante é verificar que todos os atletas das modalidades parecem adorar e defender o presidente, coisa que parece não acontecer com alguns da equipa sénior.do futebol. Porque será?
Pergunta sem qq ponta de ironia, gostava mesmo de ter a resposta.
Um bom dia e Sporting para todos!
12 Maio, 2018 at 9:22
Se vencermos na Madeira vamos saber se gostam ou não do Presidente. Até lá, “entender” que há atletas da nossa equipe A que “não gostam do Presidente” significa termos sido emprenhados pelas orelhas a ouvirmos os comentários dos Sportingados (acho que comentários vindos do Estado Lampiâmico já não emprenham ninguém.
12 Maio, 2018 at 9:33
Se achar que estão todos com todos sou sportinguista mas se achar que eles não estão empenhados e comprometidos, sou sportingado? É para um amigo.
12 Maio, 2018 at 14:24
Tenho-me colocado essa questão várias vezes nos últimos tempos.
12 Maio, 2018 at 7:48
Onde posso ler a entrevista? Onde foi publicado? Já estou em estágio para o hóquei e depois futsal 🙂
12 Maio, 2018 at 7:57
A que hora são os jogos?
12 Maio, 2018 at 8:04
Hoquei 12,30
Futsal masculino 14,30
Futsal feminino será depois.
Andebol às 17 ou 18 (ainda tenho que confirmar)
Futebol juniores 18 visita à pocilga.
12 Maio, 2018 at 8:58
17, tal como os juniores no Seixal.
12 Maio, 2018 at 10:57
É tão bom ser do Sporting. O fim-de-semana seria um Tédio sem as aventuras do Enorme pelos campos do país. Va-mos a Todas e sempre até ao Fim. sL
12 Maio, 2018 at 8:20
Fdx aí vamos nós outra vez!
12 Maio, 2018 at 8:24
Curioso para ler, mas acho que podia ter esperado até fim da época.
12 Maio, 2018 at 12:19
Tu não esperaste para falar mal do Presidente nem do treinador 🙂
Tu lá tens moral para abrir a boca?!!!
12 Maio, 2018 at 12:39
O Zupo o quê?
12 Maio, 2018 at 12:49
Fala o gajo mais triste da tasca…
12 Maio, 2018 at 8:30
Este momento mais uma vez é o correto…
Tão bom trabalho e depois… tão má comunicação…
SL
12 Maio, 2018 at 8:35
Ninguém garante que o timming não é propositado.. A questão é: vão poder dizer que falharam os objectivos (que restam) em virtude da entrevista do Presidente?
SL
12 Maio, 2018 at 8:54
Para mim qualquer balanço deverá ser no final das épocas desportivas com a correção de eventuais desvios ao longo das mesmas… seja qual seja a justificação não me parece que dois jogos antes de a mesma acabar se dê uma entrevista… infelizmente percebo que nunca vai conseguir controlar esta sua característica.
Que o Sporting nos dê muitas alegrias este fim de semana…
Abraço
12 Maio, 2018 at 12:21
Por achares…. é que não és presidente!
Um Presidente não acha… haje!
12 Maio, 2018 at 12:41
Base das Hajes
12 Maio, 2018 at 13:34
Alea haja est
12 Maio, 2018 at 14:17
🙂
12 Maio, 2018 at 8:33
Mais uma volta, mais uma viagem no carrossel?
12 Maio, 2018 at 9:12
Entrevistas sim, posts de facebook não.
São coisas completamente diferentes, do ponto de vista comunicacional.
12 Maio, 2018 at 9:02
Fã de muitas coisas neste presidente, o primeiro mandato em condições adversas, mas fico com a ideia que será ele próprio terminar o ciclo no clube.
É que o mundo não acaba sem ele e neste momento o Sporting é muito apetecível.
Já não tenho esperança em ter uma grande comunicação, mas continuaremos a crescer nas outras áreas.
Vou ler a entrevista toda daqui a pouco e comento melhor.
12 Maio, 2018 at 10:21
Patrão
12 Maio, 2018 at 10:21
Olà pessoal! Alguém pode por o link please? Aqui no Canadà um gajo rem de ser “Inàcio” para conseguir ler estas coisas…
SL
12 Maio, 2018 at 10:22
Oh não….
12 Maio, 2018 at 11:31
Xô, fraquinho…
12 Maio, 2018 at 10:27
Boa sorte à equipa de hóquei para a meia-final da Liga Europeia contra os cabeçudos e à equipa de futsal contra a rabolhice.
Em relação à equipa de futsal apostava no seguinte 5 inicial:
André Sousa;
João Matos e Pedro Cary;
Pany Varela e Merlim
12 Maio, 2018 at 10:45
Marcão
João Matos
Merlim , Divanei
Dieguinho
12 Maio, 2018 at 10:56
O Divanei está convocado?
Tenho ideia de que não esteve na ficha de jogo frente ao Fundão. Já agora sabe dizer-me a convocatória para esta final 8, não consigo encontrá-la!?
12 Maio, 2018 at 11:04
Em relação à equipa, parece-me que o André Sousa é o guarda-redes em melhor forma na equipa como tal remeteria o Marcão para o banco apesar de reconhecer que ele é uma mais-valia. No ataque apostaria antes na imprevisibilidade do Pany Varela a um pivot, acho que pela dinâmica que se vai criar no jogo seria mais útil. João Matos e Merlim parecem-me consensuais e apostaria também na experiência de Cary para ajudar a segurar a equipa em momentos críticos que possam surgir no jogo.
12 Maio, 2018 at 11:30
Quantos NFL podem jogar?
12 Maio, 2018 at 11:55
NFL? Podes descodificar Nuno? Tenho andado arredado da Tasca ultimamente…
12 Maio, 2018 at 12:18
Nao formados Localmente
12 Maio, 2018 at 12:57
Formados, não formados.
Assim o Dr perde a credibilidade.
12 Maio, 2018 at 19:31
Não sei esse regulamento.
12 Maio, 2018 at 10:36
É engraçado que parece que só no futebol de 11 é que se receia um ego muito frágil dos jogadores, sempre com medo da afirmações e entrevistas do presidente. Enquanto isso, nas modalidades, parecem ter outra raça e resistem a tudo e ainda agradecem. Curioso.
12 Maio, 2018 at 10:56
+1 e … mai’nada!
12 Maio, 2018 at 11:35
E são os que ganham mais dinheiro! Afinal, qual é a desculpa para não serem campeões?
12 Maio, 2018 at 11:12
Bons fins de campeonato dos emprestados de ontem, principalmente de Baldé e Matheus P. . Duarte e Gauld cabem na Championship de caras.
Grande fezada para o hóquei. Na taça, perdemos nos penalties, mas poderia ter caído para nós. Regressar à final (eu sou daqueles que viu a primeira, em ’77, o nosso ano Dourado) seria uma coisa Belíssima. Espero que os bois sejam estrangeiros.
Futsal: cilindrar. A Taça é para recuperar, no ano passado os rabolhos passaram, jogando a sua retranca pauliteira do costume.
Andebol: aumentar o recorde de vitórias e o tempo de jogo dos menos utilizados.
Futsal senhoras e Juniores: ganhar os jogos e depois olhar para a tabela. Acabar em 2º lugar não é vergonha nenhuma. Vergonhar é desrespeitar o Clube e nem tentar ganhar sequer.
Sporting, Tu NUNCA vais acabar.
12 Maio, 2018 at 11:32
Fdx… Mais um timming genial. Fds para esta merda. Gajo burro!
12 Maio, 2018 at 11:33
Burro és tu que não queres ver as evidências.
12 Maio, 2018 at 11:45
Sim Bruno, ótimo timming array para o último visionário da espécie humana. PS: gostei muito de te ver no último fds a insistir que querias sair de alvalade em sentido contrário porque és o Presidente. Teve que ser a polícia a chamar á realidade. Fds, deprimente Bruno…
12 Maio, 2018 at 11:33
“O Benfica tem tido a hegemonia nos últimos anos, lutaram até ao fim, tenho de lhes dar os parabéns. Foram dignos de serem finalistas, mas tenho de deixar uma palavra ao nosso presidente, Bruno de carvalho, para o dr. Rui Caeiro, pessoas inexcedíveis. Lutaram até ao fim, estiveram sempre connosco. O presidente falou connosco ontem mais de uma hora, com todo o plantel. Ao contrário do que muita gente pensa, que o presidente é isto, que o presidente é aquilo, o presidente é um valente, uma pessoa com um coração enorme, uma pessoa que ama o Sporting, uma pessoa que esteve sempre connosco, principalmente nas alturas difíceis, e deu-nos uma força interior para conseguirmos virar um resultado e conquistar uma vitória que parecia difícil” – Miguel Maia, voleibol Sporting
MORTE AO BANANISMO E CINISMO NO FUTEBOL SÉNIOR
12 Maio, 2018 at 11:45
https://youtu.be/3_GlSkHTMjQ
12 Maio, 2018 at 11:52
Não li a entrevista porque não faço ideia onde tenha sido publicada. Diz o texto acima que tece duras críticas aos jogadores e ao JJ… Vale o que vale. Se calhar, não é nada disso. Se o é, então para grande desilusão minha, não aprendeu nada com as consequências da última iniciativa deste tipo que teve.
Aprendi na TROPA e depois a vida se encarregou de sempre mo confirmar. “Piçadas dão-se à porta fechada” sem que quem a dá ou quem a recebe fale nisso depois. Condecorações, dão-se em público. Quem faz o contrário, faz aquilo a que vulgarmente chamamos de “estupidez” ou “ganda burricada”. Sim é uma estupidez digna de um burro, coisa que Bruno de Carvalho não é, nem nunca foi.
Eu mantenho que estes aparecimentos súbitos em momentos em que se sabe que a equipe está a ser atacada, com metralhadoras a disparar para cima dela, Bruno de Carvalho, estrategicamente, atravessa o corpo à frente das balas e cria uma manobra de diversão oferecendo aos media aquile prato que preferem, “o corpo trespassado do Presidente”, para que lhe caiam em cima e se calem com os ataques à equipe.
Já manifestei aqui essa opinião e é essa a opinião que mantenho, aparentemente em contraste com o que digo acima acerca das burricadas. Claro que quem tem uma estratégia montada numa batalha desigual sabe que tem muito a sacrificar para o seu sucesso.
Senão estaríamos mesmo perante a evidência de Estupidez, num cérebro que nada tem de estúpido estaríamos, também, perante a revelação de uma terrível falta de inteligência emocional. Ora, quem cativa 90% dos sócios não tem falte de inteligência emocional, quem consegue engodar os jornalistas e o gabinete das queixinhas desta forma, não tem falta de inteligência emocional.
Os danos são menores para o Sporting se o Presidente for assediado pela alcateia de filhos de puta que, num momento crucial, façam da equipe alvo. A equipe precisa de estabilidade emocional para amanhã enfrentar tudo aquilo que o Estado Lampiâmico vai despejar sobre ela no Estádio. Isso é aquilo com o qual os jogadores têm de se haver e que os jogadores têm de superar, não as invectivas Lampiâmicas.
O conteúdo da entrevista do Presidente, se vai por aí, foi combinado com JJ e com o plantel e neste momento, está tudo a gozar a pescaria.
12 Maio, 2018 at 12:55
Pelo que li, não disse nada que já não tivesse dito antes. O que acrescentou foi que “a crise” foi mais alimentada pela CS do que outra coisa. CS essa que tenta ao máximo arranjar “crises” no SCP como temos visto… É tudo uma questão de interpretação. Quem quiser interpretar mal as suas palavras vai fazê-lo e hoje e amanhã irão falar nos canais habituas com os cartilheiros e mete nojo do costume a espremer e extrapolar o assunto ao máximo… Espero que se algum jogador se ressentir das palavras que tenha ao menos a coragem de falar com o presidente e se achar necessário pedir explicações.
12 Maio, 2018 at 11:55
Comparar Futebol com as outras modalidades é imbecil e desonesto. Além de ser ridiculo. Enfim… e a malta toda embarca nisto.
12 Maio, 2018 at 12:06
Tens razao, Jusko. Eles ganham 10 vezes mais.
Estou um bocado farto de profissioanalismo.
Às vezes, mas só as vezes, gostava que os nossos jogadores tivessem a mesma raiva que os do Porto sentem quando jogam contra o carnide. Falta-lhes esse ódio, que vi agora nas celebrações do título e que vem ali do fundo da alma. Se calhar já teriam campeões há muito.
12 Maio, 2018 at 12:12
Queria ver se houvesse derrota no volei se era tudo sorrisos e elogios de parte a parte. Ganhando é fácil. Caso contrário podia haver post a ensinar ao Dennis como se deve rematar.
Na Taça da Liga o presidente não teve problemas em fazer a festa no meio dos jogadores. Aí não eram mimados e amuados, nem mercenários.
PS: para quem diz prezar a intimidade, a escolha de fundo para a foto é algo estranha.
12 Maio, 2018 at 12:19
Word
12 Maio, 2018 at 12:48
Esse é o ponto. Desde quando os jogadores das modalidades não levam piçadas do presidente?
12 Maio, 2018 at 13:08
+1.
Não é só o ganhar mais. É em tudo.
Nos media, nas assistências médias, na exposição, nos patrocinadores, empresários, muito e bom mercado para atletas, por isso “amoucham ” ou não , etc…
É como aplicar o tipo de gestão duma startup (voleibol) a uma multinacional (futebol), e ficar admirado porque não resulta.
Comparar voleibol com futebol é….desonesto.
12 Maio, 2018 at 12:06
É necessário pensar “out of the box” para que estas coisas façam sentido. Pensar out of the box não é o pensamento “imediatista” suscitado por uma lógica Aristotélica rígida. A=B=C=A nem sempre é verdade e nem sempre é real.
Quando se trata de comportamentos humanos Aristóteles esteve sempre distraído.
As multidões não agem logicamente porque reagem emocionalmente segundo o menos elaborado dos padrões comportamentais. A escolha do indivíduo face a uma ameaça é a de atacar ou fugir. Trata-se de uma escolha dicotómica.
Uma multidão, não reage assim mas, assume um comportamento padronizado face a um leader que a saiba manipular, até que o comportamento mais ilógico seja adoptado, em função da união do grupo e em função da temível força que uma multidão tem e sabe que tem.
Por isso o pensamento fora da caixa (das circunstâncias lógicas que têm o poder de o determinar) é fundamental à sobrevivência individual e à capacidade de previsão das consequências. Bruno de Carvalho Pensa totalmente “fora da caixa” em matéria estratégica e isso enfurece os inimigos por verificarem que, como no judo se aproveita o momento e a força do adversário para o derrotar, também na guerra, com um exército menor e menos forte a estratégia dos melhores se impõe à força bruta.
Estou descansado quanto à capacidade de gestão de recursos humanos do Presidente. Não erra nas modalidades. Erra no futebol?ummmmmm….
12 Maio, 2018 at 12:13
Vão por mim, Bruno de Carvalho é inteligente, corajoso e matreiro mas, mostra-se “burro”, abrutalhado e primário”. Os adversários adoram malhar nele e ele quando os deixa malhar tem uma intenção estratégica pouco óbvia.
É encavá-los Bruno, sem que o sintam pois, quando derem por isso, andarão à tua procura no ar e o bicho mau está todo lá dentro, até às rodas i.e., até ao trem de aterragem.
Força Bruno, enganêmo-los bem enganados. É isso que querem, é isso que têm. LOL
12 Maio, 2018 at 13:24
Não, Mário, não vamos por si. Esta entrevista é estratégica, sim, mas o sentido da estratégia é só um e não abona nada quem a protagoniza: “o Sporting sou eu.”
Desse ponto de vista, a partir daqui “ganha” quer as coisas dêem para o torto no futebol – “eu bem que denunciei a tempo estes mercenários e/ou mimalhos que capturaram o futebol do Sporting” – quer as coisas corram bem – “se não tivesse sido eu a espicaçá-los, teriam repetido a prestação miserável frente ao Benfica.”
Bruno de Carvalho de inteligente nada tem. É um chico-esperto realmente indiferente a quem quer que seja excepto a si mesmo, como tantos outros que vogam impunes neste País. A sua carreira de “empresário” mostra-o bem.
Bardamerda para ele e para todos os (serviçais) que o apoiam.
12 Maio, 2018 at 14:18
Mais nada!
12 Maio, 2018 at 20:58
LOL
12 Maio, 2018 at 12:55
Custa-me a entender que se dê uma entrevista numa altura destas mas também me custa entender que o BdC não perceba isso. O que estará na base de dar esta entrevista agora?
12 Maio, 2018 at 13:08
Penso que é claramente propositado. O homem é maluco mas não é estúpido. O objectivo é ferir-lhes o ego e espicaçar-lhes o brio. Vulgo: piçada a ver se correm mais. Se resulta ou não…
12 Maio, 2018 at 13:36
Motivational genius.
Quem não aprecia uma liderança baseada em pissadas públicas?
Só pode resultar.
12 Maio, 2018 at 16:51
Ninguém te perguntou nada. Só estou a dar a minha opinião, não disse que concordava ou não, e não gosto de pessoal que bate na mesma tecla. A música tem muitas notas.
12 Maio, 2018 at 12:55
Pelos excertos que li, uma coisa me parece evidente: JJ acabou no fim desta época e alguns jogadores têm guia de marcha… sem saldos. Vamos ver no que vai dar, com uma certeza: da minha parte o paradigma já não é “os jogadores são o melhor do futebol” – a piça! – para mim é o símbolo no peito. Nada mais. O Sporting em primeiro, segundo e terceiro. Apaguem os nomes dos jogadores das camisolas porque eu sou SPORTINGUISTA, não sou ruizista nem williamista, nem brunista.
12 Maio, 2018 at 14:46
Esta entrevista foi dada há alguns dias, o timing foi escolhido pelo Expresso. Quem julga que vai influenciar negativamente o jogo da Madeira, devia ler o Blog : “Tu Vais Vencer” – O jogo da Mala.
Alguns comentários explicam o porque tantos anos sem ganhar campeonatos.
SL
12 Maio, 2018 at 15:42
O Presidente fala quando acha que tem de falar. Está legitimado por nós para nos representar 24 horas por dia 7 dias por semana. Acabem com esta treta de sempre que o homem abre a boca, começarem com a história dos timings.
12 Maio, 2018 at 16:45
Boa entrevista. No timing certo pois no fim ninguem pode dizer que a saida de JJ estara relacionda com resultados.
Da entrevista posso dizer, no que ao futebol profissional diz respeito, que é o cartao vermelho a JJ. Nao tenho grandes duvidas qie mesmo em caso de vitorias nos dois ultimos jogos que o fim chegou.
E mais, como ja aqui escrevi, eu estou de acordo.