A crónica mais dolorosa e mais simples de escrever ao longo de todo este campeonato sem futebol, sem uma ideia de jogo alternativa, sem vontade de reconhecer o que de menos bem se ia fazendo. Uma crónica para lembrar que nesta doentia “guerra” entre o “louco” e os “meninos mimados”, há uma personagem que não pode continuar a passar entre os pingos da chuva
Na minha vida tive palmas e fracassos
Fui amargura feita notas e compassos
Aconteceu-me estar no palco atrás do pano
Tive a promessa de um contrato por um ano
A entrevista que era boa
E o meu futuro foi aquilo que se viu
Na minha vida tive beijos e empurrões
Esqueci a fome num banquete de ilusões
Não entendi a maior parte dos amores
Só percebi que alguns deixaram muitas dores
Fiz as cantigas que afinal ninguém ouviu
E o meu futuro foi aquilo que se viu
Adeus tristeza, até depois
Chamo-te triste por sentir que entre os dois
Não há mais nada pra fazer ou conversar
Chegou a hora de acabar
Na minha vida fiz viagens de ida e volta
Cantei de tudo por ser um cantor à solta
Devagarinho num couplé pra começar
Com muita força no refrão que é popular
Mas outra vez a triste sorte não sorriu
E o meu futuro foi aquilo que se viu
Adeus tristeza, até depois
Chamo-te triste por sentir que entre os dois
Não há mais nada pra fazer ou conversar
Chegou a hora de acabar
Na minha vida fui sempre um outro qualquer
Era tão fácil, bastava apenas escolher
Escolher-me a mim, pensei que isso era vaidade
Mas já passou, não sou melhor mas sou verdade
Não ando cá para sofrer mas para viver
E o meu futuro há-de ser o que eu quiser
Adeus tristeza, até depois
Chamo-te triste por sentir que entre os dois
Não há mais nada pra fazer ou conversar
Chegou a hora de acabar
14 Maio, 2018 at 13:10
Soma e segue, mais uma modalidade: matraquilhos, já tem director e treinador. Vão entrar agora na fase de contratações.
14 Maio, 2018 at 14:00
Bem me parecia que os lampiões andavam a forçar a entrada na Tasca através de túneis…
XÔ, TOUPEIRA
ANTES QUE LEVES COM A PÁ NOS CORNOS
14 Maio, 2018 at 13:43
Uma pergunta…
Foi por falta de algum comunicado do presidente que os meninos fizeram aquela merda de jogo?
Montes de merda pagos a peso de ouro, assim como um treinador que só ganha com colinho.
14 Maio, 2018 at 14:15
Já falta o mestre da propaganda. Sempre disposto a abrir o rego ao mestre, alinhando nesta rétorica de merda de culpar os jogadores de tudo.
Foramoa jogadoresque deram aquela entrevista de merda ao expresso? Foram elesque escolheram o jj?
Vai pro caralho!
14 Maio, 2018 at 14:45
Foi a entrevista ao Expresso que fez o Sporting perder? EHEHE
Nas entrevistas os jogadores costumam dizer que não são afectados por factores externos. Não me digas que são?
Se são… não servem. Precisamos de psicopatas em campo.
DISPOSTOS A MORRER PELA MAGLIA
14 Maio, 2018 at 15:06
Epa larguem a dorga caralho!! Mas alguém com minimo bom senso acredita que o SCP perdeu e teve um grupo de jogadores a jogar a passo devido a uma entrevista ao Expresso?
Ridículo.
14 Maio, 2018 at 15:22
ridiculo mesmo
14 Maio, 2018 at 15:25
põe ridiculo nisso, nisso e nos cromos que só cá aparecem nos dias de apocalipse
14 Maio, 2018 at 16:11
Muitos só sabem que Expresso é um café…
Se calhar ainda há quem confunda com uma marca de cafés!
14 Maio, 2018 at 15:19
vai pró caralho tu, defensor do indefensável, estás contente pela merda de jogo feito ontem, a culpa foi do BdC? sim, claro, o buraco do ozono também é por culpa dele porque fuma cigarros electrónicos.
Como diz o outro companheiro que já cá não escreve, uma sandes de cagalhão a escaldar para ti
14 Maio, 2018 at 14:30
without further ado:
diving 101:scoring (0-5)
The approach – 0
The take-off, including the similarity of height – 2
The coordinated timing of the movements during the flight – 2
The similarity of the angles of entry – 5
The comparative distance from the board at the entry – 3
The coordinated timing of the entries – 5
Execution score: 2.8 (satisfactory)
14 Maio, 2018 at 15:17
olha quem apareceu hoje, coincidências do catano.
14 Maio, 2018 at 16:09
Népia, já andava aqui ontem. Como é bom de imaginar.
14 Maio, 2018 at 16:17
Naturalmente 😉
14 Maio, 2018 at 15:07
“um treinador que só ganha com colinho.”
A sério???
Quando a malta dizia isso aqui e que o JJ de via ser corrido….. não te via dizer isso.
14 Maio, 2018 at 15:22
mortal encarpado com duplo salto à retaguarda seguido de acrobacia chinesa!
à moda de uma beata!
14 Maio, 2018 at 15:24
mortal de cu aberto para uma piscina de sardões, é a tua especialidade ó foca
14 Maio, 2018 at 15:33
Não percebo a vossa dificuldade em compreender adeptos que apoiam e que querem estabilidade ao longo do ano e no final fazem as criticas e a avaliação…
14 Maio, 2018 at 15:42
Olha lá a violência!
Dito assim, achas que iam perceber???
Deixa-os pensar (ou lá o que é aquilo) mais um bocado, pode ser que cheguem lá.
14 Maio, 2018 at 15:43
Querer estabilidade ao longo do ano e esperar pelo fim para fazerem avaliações é uma coisa….. partir para o insulto quando alguem dizia que o JJ deveria ser despedido é outra!
Ou vais-me dizer que nunca viste isso aqui??
Nunca leste:
“Queres é o godinho”
“croquette”
“perdeste o tacho”
“vai à assembleia geral”
e por ai adiante!
14 Maio, 2018 at 16:05
Por aí tens para todos os gostos porque os insultos são generalizados…
Isso não invalida que seja perfeitamente compreensível que um adepto apoie e proteja quem está no Sporting durante o ano (mesmo por vezes engolindo algumas merdas ou muitas) e depois, no final do ano faça a sua avaliação e critica.
E defender quem está no Sporting e que muitas vezes aqui é insultado sem respeito nenhum, muitas vezes leva a insulto também…
Por isso quem agora anda a “gozar o prato” e a falar de espinhas devia pensar 2 vezes antes de o fazer. Porque de um lado tens o gajo que está no estádio a assobiar constantemente um jogador e depois quando ele deixa de jogar diz “ele não joga um caralho! Eu sabia…lembram-se quando eu era o único a assobiar o gajo?!”. E do outro lado tenho uns que sempre o apoiaram, que muitas vezes quiseram bater no que estava a assobiar…mas que depois quando ele saí por um melhor dizem que ele era curto.
Se isto é dar voltar e partir a espinha…meu amigo…espero estar sempre mais perto dos que partem a espinha do que os que sempre a mantêm supostamente direita (e ainda hoje assobiam o Patrício…).
Para não ir aos que se fartaram de bater em jogadores e depois tiveram de dobrar a espinha…e em relação ao treinador, bateram a contratação, dobraram a espinha no final do primeiro ano e depois voltam a dobrar a espinha a partir de meio do segundo. E que dizer de quem não o fez?! De quem o ódio ao treinador nem sequer deixou apreciar o seu primeiro ano?! É melhor que os outros?! Para mim não…
Portanto isso de cambalhotas e de dobrar a espinha…pensem bem antes de se meterem nesse caminho. Até porque é bastante nojento aproveitar um momento mau do Sporting para ajustes de contas com outros…
14 Maio, 2018 at 16:32
A questão é que aqui não estamos no Estádio!
No estádio os assobios fazem “mossa” no ambiente e afectam o rendimento da equipa….
Por isso no Estádio NUNCA assobiei ninguem a Verde e Branca vestida!
As criticas num blog…. não me lixem….afectam 00000000000 o rendimento da equipa.
14 Maio, 2018 at 17:18
Na tua opinião…na de outros afectam porque estamos num Blogue gigante onde vêm jogadores, amigos ou familiares deles, vêm cartilheiros jornaleiros tirar ideias, vem muita gente cujo opinião é influenciada e que pode não ter o discernimento para não transportar esse ambiente para o estádio.
Eu compreendo ambas…por isso sou um gajo cheio de boa vontade para quem está no Sporting, que critica quando acha que deve mas que não gosta de estar sempre “a bater no ceguinho”.
Acho que ambas são bastante compreensíveis…e confesso que acho estranho que pessoas inteligentes não compreendam qualquer uma das 2 posições…
14 Maio, 2018 at 21:11
Tiago, enorme comentário
14 Maio, 2018 at 16:07
Posso dizer-te para leres como se dirigiam ao treinador do Sporting… Isso sim, tinha lá muito de insulto.
14 Maio, 2018 at 16:35
não compreendem porque estão sempre em modo de luta por intresses que nos ultrapassam ou não.
14 Maio, 2018 at 16:21
Deves estar-me a confundir com alguém ó Ricardo, simplesmente não sou visionário nem tenho bolas de cristal, é muito bom quando se critica alguém, depois desse alguém falhar virem dizer – “Eu bem disse…blá blá blá”
Mas se esse alguém não falha, aí é que é complicado, caso Battaglia, caso Mathieu, caso Acuña queres que te lembre mais alguns que criticaste e agora não tens a coragem de dizer que foram apostas acertadas? coerência meu caro Ricardo, já que a Foca Amestrada não a tem e só cá aparece quando há sangue…
14 Maio, 2018 at 16:29
“caso Battaglia, caso Mathieu, caso Acuña queres que te lembre mais alguns que criticaste e agora não tens a coragem de dizer que foram apostas acertadas? ”
Estás todo trocado….
Vamos por partes:
Battaglia —> bom profissional….esforçado para caraças…. mas 2 tijolos nos pés!! Serve para ser “suplente”…. mas para titular…. é curto! Mantenho o que disse desde sempre! Se aparecer alguem a oferecer 15 /20 milhões é vendê-lo na hora
Mathieu —> aqui começa a tua grande confusão!! Até te pago uma jola se encontrares um post em que critico a QUALIDADE FUTEBOLISTICA do Mathieu!! Dúvidas à capacidade fisica é outra conversa…. e ai sim encontras dúvidas…tais como encontrarias em relação ao Fábio Coentrão
Acuna –> aqui não tem ponta por onde se pegue! De certeza que estás a fazer confusão com alguem.
Acrescento sem problema um que que critiquei após os primeiros jogos, mas depois me “calou” —> Piccini!!
E depois tens o Bryan …. o bruno cesar…. o montero mas esses ao dia de hoje acho que é unanime que não acrescentam nada ao plantel do Sporting.
Como vês…. não tenho qualquer problema em assumir o que digo nem preciso de saltos mortais 🙂
14 Maio, 2018 at 16:38
pois, já me esquecia do Piccini, como vês não era eu que dizia isso do JJ, sempre disse que titulo ganhos com o colinho no SLB são treta, não definem um treinador, aliás, um cêpo como Rui Vitória ganha titulos no SLB e isso diz tudo.
Eu não escrevo o que não penso, por isso sei o que escrevi.
PS: saltos mortais é com a Foca de serviço, e a Foca não és tu 😉
14 Maio, 2018 at 16:39
Vais ao jamor??
P.S. Eu sei a quem estás a chamar foca. Vocês que se entendam 🙂
14 Maio, 2018 at 17:18
vou claro.
14 Maio, 2018 at 17:21
Ahahahahaha isto é demais.
TU!! a falares que o JJ só ganha com colinho? Fdx a falta de vergonha na cara que é preciso teres!
Passaste metade da época a insultar quem criticava JJ e a fraquíssima qualidade de jogo apresentada e agora vens aqui soltar este cagalhão. Mais, ainda tens a lata suprema de dizer ao Diogo que só apareceu hoje.
Cambada de malabaristas e contorcionistas que vocês são.
14 Maio, 2018 at 18:29
saíste também hoje debaixo de alguma pedra, mas conheces-me de algum lado para vires cagar prosápias sobre o que eu penso ou digo? toma mas é juízo, tens a mania que és o sabichão daqui e és o tipo que mais se contradiz ao longo dos tempos.
És dos que escreve muito e pouco acerta, já te disse que não me interessa minimamente o que pensas, precisamente devido ás contradições que por obra de mágica se vão apanhando por aqui vindas da tua pessoa.
A moralidade é uma coisa muito bonita, mas é para ser aplicada na sua plenitude e não nas alturas que nos dá mais jeito.
Eu sempre disse que o JJ era o melhor treinador português, melhor que Mourinho e volto a dizê-lo, mas no benfica teve mérito e colinho e o colinho foi fundamental para ser campeão, assim como aconteceu com o Rui Vitória que não é um terço de treinador comparado com o JJ, eu sempre disse que JJ tem as suas “vacas sagradas” (William, Bryan etc), mas não sou dos que critica de forma fácil ou destrambelhada, critico quando tenho que criticar, quando acho que o devo fazer, não é porque tu queres ou deixas de querer.
14 Maio, 2018 at 19:53
Oh meu merdas, tu que te pões a policiar quem aqui comenta e quantos anos tem de casa, vens com a tirada do “conheces-me de algum lado”? Tem mas é vergonha na puta da cara porque és apenas mais um que aqui comenta, não és especial.
És dos gajos mais voláteis que aqui escreve, ora dizes uma coisa hoje, ora dizes o oposto passado 1h e voltas ao ponto de partida passado 15 minutos e vens falar-me em contradição?
Tu julgas que me interessa o que um gajo como tu pensa de mim? Tu, que és um sonso de todo o tamanho, apenas rivalizando com o Rui Vitória?
Se há coisa que tu não fazes, é criticar de forma estruturada. És de uma incoerência atroz mas de um contorcionista profissional como tu, não surpreende.
14 Maio, 2018 at 13:45
11 slimanis valem mais que 11 artistas da bola
14 Maio, 2018 at 14:01
Se o Sli tem vindo com 22 anos, ganhávamos a Liga dos Campeões. Mais 70M com transferência para o Dortmund.
14 Maio, 2018 at 15:25
1 Slimani é muito mais artista da bola (faz muito mais coisas com qualidade ) do que 1 Dost.
Os melhores é que ganham jogos os que correm muito e arreganham os dentes mas não têm essa qualidade lutam para não descer ou querem o plantel do Feirense (11 atletas altos e fortes e que dão tudo em campo). Mas hoje já li que querem 11 Acunas e Bataglias quando mais do que 1 em campo ao mesmo tempo já redunda na pobreza franciscana que o nosso processo ofensivo tem sido.
14 Maio, 2018 at 15:43
Oi???
14 Maio, 2018 at 13:51
Infelizmente já se percebeu que JJ só faz omeletes quando tem os melhores ovos. O pior é que nem escolher os ovos sabe….
Foi assim no Carnide e está a ser assim aqui tambem.
Quando tiver Di marias, Saviolas , Aimares e B Fernandes em fartura no plantel, aí sim sabe dar cartas !
Precisamos de extremos que desequilibrem e de médios que sobretudo joguem futebol !
Rui tá visto que vai sair…William idem…fiquemos com o dinheiro !
Dá perfeitamente para construir um plantel equilibrado e forte à volta de:
B.Fernandes, Gelson, Acuna , Bataglia, Dost e ainda Mathieu e Coates. Temos os jovens Podence , Leão, Matheus e quiça Geraldes.
É tentar o regresso de Slimani e a coisa fica muito bem composta na frente !
14 Maio, 2018 at 14:00
ovos caros e os inspectores da ASAE corrompidos e a boicotar o trabalho dos outros. Assim, ó meu caro amigo, assim é “limpinho, limpinho, limpinho”!
14 Maio, 2018 at 15:45
Fomos todos enganados…agora é tarde !
No entanto , tivéssemos nós sido campeões no seu primeiro ano como era merecido (agora que sabemos de todos os factores) e a nossa historia teria sido bem diferente …para melhor !
Hoje o crónico era um ponto assente !
14 Maio, 2018 at 18:01
Todos não!
Desde o 1º minuto que disse que JJ era um erro! Nunca me esqueci como ganhou no Carnide e da maneira como falava nas conf de imprensa, algo que tb trouxe para o SCP, quem o ouvir e não souber pensa que há um SCP antes e depois do Mestre.
14 Maio, 2018 at 18:23
isso mesmo, eu tambem fui dos que esteve contra
todos!? todos uma porra…
14 Maio, 2018 at 19:38
Manteria Piccini e Ristovski aí.
14 Maio, 2018 at 14:01
Venda-seo doumbia para a a china. Ja pagava a indemnizaçao ao jesus…
14 Maio, 2018 at 14:07
Sei que vai existir…só não consigo advinhar qual o meio que vai utilizar. Será outra entrevista ? Irá convocar uma conferência de imprensa? Irá enviar sms a todos os jogadores e ao treinador? Irá pedir ao Paizinho para escrever um post no Facebook? Não consigo advinhar …mas vai fazer merda outra vez. Vai conseguir criar ainda mais instabilidade no plantel para perdermos a taça de Portugal.
Isso vai ser a cereja no topo do bolo!
Desde sabado que 90% da população Portuguesa fala no Snr Bruno de Carvalho…e não é pelos melhores motivos , mas para ele isso não importa; para ele importa é que falem. Que o nome dele seja pronunciado vezes sem fim, mesmo que seja para dizerem mal. O seu EGO do tamanho do Mundo a isso obriga. O Imperio Romano teve um lider ( Nero) que mandou incendiar a cidade de Roma. Bruno de Carvalho é o Nero do Sporting!
14 Maio, 2018 at 14:14
E tu és o Néro Néro 🙂 da Tasca!!
14 Maio, 2018 at 14:20
Curioso, ainda não vi ninguém falar dele, ouvi sim da derrota do Sporting. 90%, qual é a dimensão da amostra? O Painel da cmtv?
Ontem viu-se uma equipa perdida em campo, sem vontade e pior de tudo, JJ parecia perdido, as imagens dele sentado sem saber o que fazer são elucidativos do fim de ciclo do treinador.
Um treinador da qualidade de JJ e pago da forma que é tem que conseguir dar a volta ao texto, espicaçar os jogadores , mas nada…
Rui esteve mal, tem que dar a cara também nos maus momentos. Durante anos foi assobiado e não estava lá BdC, portanto pode não gostar do presidente mas tem que dar a cara, é capitão.
Dost completamente desmotivado, Bruno a arrastar-se, Gelson desinspirado, Piccini horrível, nem titular devia ter sido.
Aguardo o fim de época por mudanças, principalmente no meio da cadeia Presidente – Treinador – jogadores.
14 Maio, 2018 at 15:46
Isso é tudo culpa do Bruno!
Se o Bruno vai, ai que del rey, que a presença incomoda;
Se o Bruno não vai, ai que del rey, que a não presença incomoda;
#allaboutbruno
14 Maio, 2018 at 15:44
hahahahahahahaha
Haja humor para me fazer rir num dia destes.
14 Maio, 2018 at 14:12
Fds… Continuo fdd até à 5 casa…
Sinto uma tristeza imensa…e sinto que somos os únicos a ter esta tristeza…para uns é só mais um dia e já passou, para outros é só futebol e estas coisas acontecem, para outros estaram no consolo do “afinal eu tinha razão… ”
Pode parecer mal… Mas sinto falta de um comentário do presidente a mostrar que lá dentro há alguém tão fdd e desiludido como nós. Tenho é medo que ele só apareça para estragar mais dada a sua incapacidade e inabilidade para comunicar e a sua instabilidade emocional…
Só me apetece ir ao Jamor, entrar mudo, sair calado e logo no fim do jogo…sem estar na recepção da taça…
14 Maio, 2018 at 14:15
Se ele tem inabilidade e é o nosso Presidente… imagina nós aqui no tasco…. somos uns Toscos!!!
14 Maio, 2018 at 18:35
lol
os toscos do cherba
🙂
14 Maio, 2018 at 14:17
Receita. No curtíssimo prazo, entre técnico e jogadores, quase tudo a andar – só não incluo o Presidente, porque sei que esse está “agarradinho.” Fazer um “downgrade” com mais prata de casa e ambições menos desmedidas e “coladas com cuspo.” Treinador à medida do “ajustamento,” que se destaque por um modelo de jogo ofensivo (para ao menos termos algum gozo quando vemos o Sporting jogar). A seguir: não ter receio de aumentar a rotação no plantel nem esperar “amor à camisola”, exigindo, no seu lugar, profissionalismo exemplar.
Entretanto,
14 Maio, 2018 at 14:19
Oh Mário Schmeichel ; Tu gostas de ser humilhado publicamente pelo teu superior hierarquico ? Gostas que coloquem em causa o teu brio profissional ? Ficas de cabeça limpa e em condições psiquicas para renderes nas tarefas que executas depois de seres enxovalhado ?
Achas que foi correcto aquilo que Bruno de Carvalho fez , vir para o Face desancar todo o plantel e toda a estrutura do futebol ? As coisas são tratadas em local proprio e NUNCA NA PRAÇA PUBLICA ! 90% dos atletas que estão no plantel foram contratados com o seu aval, o treinador foi a bandeira de campanha dele (era o maior) e agora está a colocar o rabinho de fora ? Não pode ! É TUDO RESPONSABILIDADE DELE ! sÒ TEM QUE ASSUMIR .
14 Maio, 2018 at 14:21
Os vigaristas devem ser expostos.
14 Maio, 2018 at 14:25
Ao que parece jogaram melhor depois de serem “enxovalhados” portanto diria que resultou!!
Se calhar os recados e os puxões de orelhas em privado não resultam e quando isso não resulta o próximo puxão tem que trazer efeitos. Nada melhor do que tocar onde lhes doi.
14 Maio, 2018 at 14:32
O que aconteceu foi muito maior do que isso. O que aconteceu ontem foi um desrespeito e uma traição ao símbolo que levam ao peito e um desrespeito para com 3M de adeptos. Foi um desrespeito por eles próprios, uma falta de brio profissional e de sentido de responsabilidade.
O problema com o presidente é à parte.
O que os jogadores e o treinador fizeram ontem não tem justificação nenhuma nem desculpa nenhuma. Poucos são os que me merecem consideração neste momento…porque o que aconteceu ontem foi que muitos se estavam a cagar para o jogo e acharam que era o fecho de festa. Para não ir mais longe (o que me apetece mas tou a fazer um esforço para não ir tão longe) e dizer que foi propositado para poderem sair mais baratos não havendo champions…
Eu tendo sempre a defender quem está no Sporting. Está no meu sangue. Eu amo o Sporting e amo pela positiva. Raramente pela negativa…raramente me insurjo desta forma contra quem lá está. Mas ontem foi mau demais…
14 Maio, 2018 at 14:51
completamente de acordo tiago
14 Maio, 2018 at 14:59
O chato é que parece que só alguns de nós nos sentimos desrespeitados pelos artistas que andaram lá dentro mais o amigo no banco. Para os outros a culpa ainda é do post do facebook pós-Madrid
14 Maio, 2018 at 15:38
existem 2 lados oficiais aqui na tasca:
1 – culpa de treinador e jogadores, querem ver o treinador pelas costas e mais alguns jogadores que não merecem vestir a camisola do Sporting ( e alguns a cagarem para isso ), para eles esta época era o tira teimas em relação ao treinador .
2- culpa do presidente e treinador, querem ver o presidente e o treinador pelas costas, nunca gostaram do treinador e fizeram valer isso ainda a época tinha começado, culpado de tudo o presidente pelo qual já não sentem simpatia.
depois existem os indecisos e os governo sombra que se aproveitam dos do pote 2 para fortaleçer a sua estrategia.
comum
treinador
antes que perguntem , estou no pote 1
14 Maio, 2018 at 15:48
Ainda pensei que a colagem do treinador aos jogadores liderando a volta olímpica teria efeitos positivos em termos de união do grupo com o treinador, que condicionaria ou melhor, poderia potenciar o fecho de época em beleza.
Equivoquei-me JJ juntou-se ao lado errado da força e toda a gente perdeu ainda mais a autoridade, presidente, treinador e jogadores.
14 Maio, 2018 at 16:42
os jogadores nunca tiveram ao lado do treinador, o treinador rapoza velha quis sair por cima, o tiro saiu-lhe ao lado.
14 Maio, 2018 at 15:06
“O problema com o presidente é à parte.”
Este para já é o GRANDE problema do Sporting atual.
Ora muito bem os jogadores não tem desculpa, treinador também e concordo.
Futebol medíocre a época toda.
Mas o exemplo tem que vir de cima é esse sim é pouco profissional e não me parece saber das suas responsabilidades.
O que é certo é que para o ano venha quem vier, se o Bruno continuar a mandar recados ou pelo Facebook ou em entrevistas (á cobarde portanto) vai dar barraca.
Nenhum jogador ou treinador tem essa necessidade, não jogam no Sporting vão para outro clube, jogar ou treinar.
Ainda para mais sem Champions, num campeonato fraco como o nosso.
Sai o William entra ou “mercenário” (lol).
14 Maio, 2018 at 15:14
O Sporting perdeu o campeonato, a LE e ia perdendo a taça antes de toda a confusão do post do presidente.
E não me venham com a conversa da AG…alguém no seu perfeito juízo acha que o William ou o Acuna ou quem quer que seja joga menos porque o presidente marcou uma AG para aprovar estatutos?! Estão-se a cagar para um jogo como o de ontem mas já os estatutos desestabiliza muito?!
A instabilidade emocional do presidente é importante. E ao analisar a época tem muita importância.
Mas para mim, em relação ao que aconteceu ontem, vale zero. É que no limite os jogadores quiseram fazer a folha ao presidente ás custas do meu amor pelo Sporting….e eu não aceito isso nem por 1 segundo! É a atitude mais nojenta e mais grave que há, muito pior do que um (ou muitos) posts descabidos e descabelados.
14 Maio, 2018 at 15:35
Mas a época começou ontem?
O Bruno anda a 5 anos nisto (e até se calhar o Sporting desde que me lembro é assim)
Só MERDA de egos, vaidosos e com a mania que são diferentes e limpos, foda-se.
Os jogadores saem todos a mal e os treinadores vão pelo mesmo caminho.
E o Bruno é o santo? hehe
Então a malta é liderada por um gajo que não sai do Facebook e ainda manda recados em entrevistas, agora até o JJ não escapa.
Que moral tem o Bruno? zero!
Ele atacava a malta e não queria reposta? Ainda para mais em público, tanto que o gajo até apagou o post…(mais uma de cobarde).
Ele é líder, para o lado bom e para o lado mau, a maior responsabilidade é dele, o exemplo tem que vir de cima.
Se eu tenho um gajo destes como LIDER é certo que eu não o respeito, ainda para mais quando não tenho necessidade nenhuma de passar por isso…
Os adeptos olha pagam por tabela, é assim, também fiquei triste com o Rui Patricio, mas não sei se no lugar dele não fazia o mesmo, ao receber insultos.
Não é só pagar os salários e está td bem…Ainda por cima os jogadores?
O que aconteceu ontem, foi só o resultado de uma liderança, que não mete respeito, nem se dá ao respeito.
É a vida, e para o ano acontece o mesmo se ele continuar assim, ninguém esta para aturar o Bruno…coitados da malta das modalidades se por acaso não ganham para o ano.
14 Maio, 2018 at 15:46
Onde é que leste no meu comentário que o BdC é santo e que não tem responsabilidades no que aconteceu este ano?! Tem e tem muitas!
Agora no que aconteceu ontem…não misturo. Como disse, os erros (muitos e graves) do BdC não se comparam ao que aconteceu ontem! Não vou desculpar a atitude de ontem! Não posso desculpar ou andar a justificar jogadores que cagaram no Sporting e nos seus adeptos e que pelo seu desleixo e falta de profissionalismo (no mínimo) não se apaga pelos excessos e responsabilidade do presidente. Pelo menos ele sempre olhou para os interesses do Sporting!
Como disse para mim são 2 assuntos distintos.
– Na avaliação da época muito má o BdC tem responsabilidades e muitas (embora para mim o maior responsável seja o JJ…de longe…). Os jogadores também mas para mim os menos responsáveis.
– O que se passou ontem não tem a ver com a avaliação da época. E se tem a ver com a guerra com o presidente só prova que os jogadores foram um enormes filhos da puta. Se tem a ver com essa guerra. Eu ainda estou a tentar acreditar que foi só desleixo e falta de profissionalismo…o que é a coisa mais grave que aconteceu este ano…
14 Maio, 2018 at 16:12
O Bruno é culpado por não ser omnipresente…
Devia estar em Gondomar e na Madeira ao mesmo tempo!
Quem trabalha 24h/dia tem de conseguir isto…
14 Maio, 2018 at 17:10
“Ele atacava a malta e não queria reposta?”
Ele atacou a “malta” porque a malta não joga nada, como ontem se viu mais uma vez! Queriam palminhas? Ontem os caralhinhos queriam palminhas, mas como ouviram assobios, viraram as costas. Até para os adeptos são insolentes. Nojentinhos, é o que eles são. Ca ganada nojo fiquei destes gajos!
14 Maio, 2018 at 15:49
Estás nitidamente a menosprezar o peso duma AG de estatutos na capacidade futebolistica dos atletas, pá…
14 Maio, 2018 at 15:10
Ó vitó….mas os jogadores após esse enxovalho que falas jogaram melhor e até,imagine-se, corriam!!!
Há com cada uma não há?
Coincidências…
14 Maio, 2018 at 15:23
VitorSCP
se eu ganhasse o que eles ganham e se jogasse no Sporting o meu superior hierarquico nunca…repito NUNCA, tería razões para me repreender.
Mas mesmo no meu trabalho, nunca fui chamado á razão por nenhum superior, e porquê? faço o meu trabalho bem feito.
14 Maio, 2018 at 14:21
Ratax funciona com toupeirada?!
605 forte?!
Alguém acuda…
14 Maio, 2018 at 18:37
whackamole
procura no google.
14 Maio, 2018 at 14:21
Mesmo ganhando a taça, a época do tira teimas, provou que jota jota não é parte da solução.
Não vamos diabolizar os jogadores.
Mas não vamos meter paninhos quentes.
Nota: cascar na atitude e compromisso ou carácter dos mesmos não é igual a menorizar as suas qualidades futebolísticas.
Não vou individualizar porque não sei nada do que se passa no balneário.
Se é a cama ao treinador se é instigação contra o presidente (qqr das atitudes deplorável pois quem paga é o clube / adeptos).
Agora que há algo podre naquele balneário há.
Usando uma expressao muito querida aqui, “quem já fez desporto sabe ” por muito fodido que eu esteja com o meu treinador ou director se vou para dentro de campo vou comer a relva (ou o chão!) por mim, pelos meus colegas e pela camisola.
Se o problema é o Joaquim ou o Luís, os de fora ou os da academia não sei.
O que sei é que são uns coninhas e não é de agora.
Repito alguém veio defender o patrício do gozo da puta da sagres!?
Alguma palavra contra a desigualdades arbitrais?!
Se não falam porque estão no campeonato porque não falam quando vão para fora?!! (Seleção!?!)
Qual a diferença para as diferentes modalidades?
Presidente é o mesmo.
Treinadores diferentes e jogadores diferentes.
De um lado gratos ao presidente do outro amuos.
Não me fodam, todos reconhecem que há um atitude fraquinha no SCP há muitos anos. O problema não é de agora nem é por causa de BdC.
O treinador não conseguiu mudar isso.
O presidente é o mesmo, O mesmo que polémica (inventada) atrás de polémica tem levado a água ao moinho do SCP, a pujança nas modalidades, o mediatismo e crescimento do SCP fora dos rectângulos.
Portanto, veem me dizer que ele é o problema?!?
“Ah, mas os jogadores das modalidades e do futebol são diferentes. Não queiras comparar os valores em questão. ”
Claro que não. Mais me ajudas, ganham mais. Maior responsabilidade… Foda-se
Quanto ao Jesus. .. Alguma coisa mudou depois da primeira época.
Para mim, acho que ele percebeu que nunca vai ganhar contra o polvo.
Percebeu que só seria possível se ele falar tudo o que sabe. Isso implicaria desvalorizar o que conquistou.
Ele recusou se.
Esta conversa entre BdC e jj deve ter ocorrido.
E BdC que pede militância não aceita que jj não se sacrifique.
Só há um lado a estar e é o do presidente.
Ele é o único nesta história que garantidamente está a defender o SCP.
Os outros defendem-se a si próprios.
A única coisa positiva nisto é que com a perda da champions, a próxima época começa mais tarde e com restrições, o que vai obrigar a ir à academia!!
De resto, com certeza vira novo treinador.
Segundo a tasca, qqr um é melhor que jesus. ..
Ora, sem champions e com vontade de ver bom futebol dos putos, até aceito.
Um homem com história no SCP, com o respeito dos adeptos.
Com mão num balneário. Que saiba berrar e seja sportinguista.
Se treina bem ou mal, pouco interessa.
Saiba dar murros na mesa (de preferência) e saiba defender o SCP.
Conheço um. Até já treinou os seniores…..
14 Maio, 2018 at 14:24
Conheço outro, de campo que até à baliza foi!!
14 Maio, 2018 at 14:34
diving 101:scoring (0-5)
The approach – 0
The take-off, including the similarity of height – 0
The coordinated timing of the movements during the flight – 0
The similarity of the angles of entry – 1
The comparative distance from the board at the entry – 0
The coordinated timing of the entries – 1
Execution score: 0,4 (completely failed)
14 Maio, 2018 at 23:06
És engraçado.
Parabéns, é bom saber que alguém anda contente com este desfecho.
Metes me nojo…
Aliás acho que é mais tristeza pois eras dos gajos que mais gostava de ler no cacifo.
Pena o teu ódio anti Jesus ser maior que o teu amor ao SCP .
E vai levar no cu pois não foste o único a andar a fixar posteres e a levar nos cornos por seres do Sporting, martirzinho de trazer por casa…
És um banana.
O mais engraçado é que até gostei muito dum teu comentário ontem….
O primeiro depois de tantos meses de ausência e “surgimentos ocasionais e bem intencionados”
14 Maio, 2018 at 14:35
sá pinto
14 Maio, 2018 at 23:06
Seria um desastre..se jj é louco esse é um psicopata conflituoso.Essa panca com o Sá..lol
14 Maio, 2018 at 14:45
” Os jogadores, que num momento difícil, optaram pela guerra aberta nas redes sociais, criando um ponto sem retorno no que toca à sã convivência que obviamente é necessária ao sucesso de um clube de futebol.
Mas não sejamos ingénuos. Os jogadores são e serão sempre o elo mais forte desta tríade, e não perceber isso foi um erro capital de BdC, que JJ, velha raposa, soube capitalizar a seu favor.
Lê-se por aqui malta a fazer comparações com as modalidades, como se o mediatismo, o impacto social e financeiro fosse comparável… Que absurdo! Obviamente que os jogadores da bola, num país em que o futebol é rei absoluto, exigem uma gestão muito mais cuidada do que qualquer outra modalidade. O impacto financeiro de um William serve para pagar o orçamento de todas as modalidades e sabem qual é o maior problema? É que ele sabe disso! E mesmo que não soubesse, tinha logo um qualquer empresário a avisá-lo! ”
Retirado do comentário do Adolfo neste mesmo post, na 2º página.
Como ele escreve e bem compara o Futebol com as modalidades, é um absurdo.
Quanto ao Bruno…escrevi isto ontem.
“Ora muito bem é preciso lembrar que quando íamos num bom momento, o Bruno lembrou-se de uma AG, ora toma lá mais 90%, epa “é preciso mudar os estatutos”, foda-se fantástico.
Presidente-Adepto, aquele que manda recados no Facebook, aquele que é figura pública, aquele que pensa que é treinador depois do desaire em Madrid.
Aquele que quer privacidade, mas dá uma entrevista na sua casa, na foto o detalhe é para o quadro (azeitola) que retrata uma beijoca á sua mulher.”
14 Maio, 2018 at 16:44
Isso dos jogadores serem … “sempre o elo mais forte desta tríade” … é uma falácia …
Para mim, desde que esta Direcção Leonina encetou a maior recuperação de um Clube que há memória em Portugal (dos mesquinhos, pequeninos e corruptos), mas sobretudo depois da MISERÁVEL época passada, ZERO ÍDOLOS …
Eu sou do SCP!!! Se os jogadores, quer os que chegam, mas sobretudo os mais antigos na casa se estão a marimbar pro Clube, eu estarei sempre na linha da frente pros fazer sentir o ENXOVALHO que eles, pelos vistos, não sentem, derivado das suas MISERÁVEIS performances …
Andamento com quem não se preocupa com o SCP do plantel principal de futebol …
14 Maio, 2018 at 16:51
Idolos para mim, sempre o disse… Só depois de acabarem a carreira e mesmo assim, aguardando uns tempinhos para ver no que fazem depois.
Idolos no activo, muitos deles, vem com pés de barro… Depois do Montinho, e sobretudo do Li€d$on… puta que pariu os ídolos. Pelo menos no futebol… Nas modalidades há gajos que pela sua carreira já merecem pelo menos o meu respeito e gratidão. Gajos como o Maia… Mas o Maia é fácil. É “só” o Maia!
14 Maio, 2018 at 14:49
Muitos aninhos andaram estes vigaristas sem serem expostos. Primeiro 18, agora já vai em 16. Despedem-se treinadores às pazadas, foda-se, até o Dias da Cunha saiu por causa da manipulação que os vigaristas da altura fizeram ao Peseiro.
E não aprendemos nada com a história? Eu aprendi.
Temos que apertar com eles. Se cedem sob pressão, não servem para o Sporting.
Estes atletas são acarinhados em todos os lados pelos adeptos. O Presidente deu-lhes todas as condições de trabalho. Bons contratos, prémios, academia, favorecimentos para os familiares, apoio jurídico, tudo.
QUEREMOS O CAMPEONATO, SEUS VIGARISTAS – SENÃO VOCÊS É QUE TÊM DE PAGAR AO SPORTING E É AO SEREM VENDIDOS PRÁ PQP
CHULOS
14 Maio, 2018 at 14:51
Ontem foi mais uma vigarice de todo o tamanho.
Tudo com medo de se lesionar e falhar o Mundial.
Só pensam neles. Não pensam na saúde financeira do clube, que lhes paga os ordenados chorudos.
FDP
PRESIDENTE, APERTE COM ESSES CÃES
14 Maio, 2018 at 14:54
Bruninho….vai dormir!
14 Maio, 2018 at 14:58
Senhoras e senhores:
Convosco, o primeiro clube do mundo onde o principal responsável pelos desaires sucessivos de uma equipa que custou os milhões a milhões de Sportinguistas que tiraram o clube da miséria, por devoção, não é o treinador. O primeiro clube do mundo em que treinador é um mártir nas mãos dos únicos jogadores no mundo a quem só interessa o dinheiro.
Senhoras e senhores, convosco, o primeiro grande clube do mundo que consegue manter durante 3 anos um treinador pago a peso de ouro, que não ganha nada de significativo e que ainda é levado em ombros pela indulgência de uma ala que se diz pura, revolucionária, mas que é afinal a mais amorfa matéria de um clube.
Exigência? Sempre.
14 Maio, 2018 at 15:03
O teu primeiro ponto não está certo…o que não falta é disso…
O exemplo mais evidente é o Chelsea….mas podes ir ao Real Madrid se quiseres. PSG. A não ser que aches que o Conte, o Ancelotti e o Mourinho sejam treinadores fraquissimos, que são campeões e no ano seguinte os jogadores lhes fazem a folha…
14 Maio, 2018 at 15:17
Com os exemplos dos outros posso eu bem.
Chelsea compete num campeonato onde não faltam equipas melhores, que ainda investem mais. De qualquer forma, o Conte já ganhou. Não ganha mais, é posto a andar. PSG ganhou tudo internamente. Perdeu na champions, com outro tubarão. Treinador, mesmo assim, é posto a andar.
Real Madrid: todos aqueles que não ganharam como ganha o Zidane, foram postos a andar. E mesmo assim aquilo está meio tremido para o Zidane. Ele que se lembre de não ganhar a champions este ano.
Ancelotti ganhou em todos os clubes por onde passou. É mesmo exemplo?
Mourinho perdeu-se no tempo. Está no clube do mundo que, provavelmente, melhor protege treinadores, fruto da lógica Fergusson. Mesmo assim, ganhou uma UEFA no seu primeiro ano.
E nisto tudo…
Sporting tem inegavelmente o melhor conjunto de jogadores que compõem os plantéis dos 3 grandes. Perdeu. Joga mal que dói. A culpa é dos jogadores, claro, aqueles que se matam há 60 jogos, sempre a jogar, até que lhes caia algum bocado das pernas.
Numa coisa tens razão: esses tubarões de que falas, fartam-se de gastar dinheiro em jogadores, muitos deles que não servem para nada… como o Sporting. Só que, pronto, isto depois de se ter estado a sair da falência técnica, graças à devoção dos adeptos, esses pulhas, é capaz de não bater a bota com a perdigota.
14 Maio, 2018 at 15:29
Estava a responder apenas ao teu primeiro ponto. Não estava, nem se perto nem de longe a comparar JJ com estes treinadores…
Não somos o único clube em que
“treinador é um mártir nas mãos dos únicos jogadores no mundo a quem só interessa o dinheiro.”
Como disse basta veres a época passada do Chelsea e esta, a época em que o Mou foi campeão no Chelsea e a seguinte ou no Real de Madrid, a ultima época do Ancelotti no Real, o que aconteceu ao Ancelotti este ano no Bayern (assumido pelos próprios dirigentes)…
Muitos treinadores foram vitimas dos jogadores querem fazer-lhes a folha. E estou apenas a dar exemplos de clubes em que os planteis se mantiveram praticamente os mesmos…a vontade dos meninos é que mudou…
14 Maio, 2018 at 17:04
Nem sempre isso é de alguma mudança na atitude dos jogadores, muitas vezes os resultados são fruto de contingências várias como a época dos adversários alguma sorte numa sequência de jogos, motivação extra etc.. Isto quando o modelo não é grande coisa (Leicester, Chelsea do Conte são bons exemplos) depois quando a sorte vira os adversários estão mais fortes vem ao de cima e a equipa cai. Eu continuo a dizer ou essa vontade de fazer a folha ao JJ vem do início da época ou não vejo nada disso o rendimento do jogadores e da equipa foi sempre igual a época toda (sempre com os mesmos defeitos e virtudes) a diferença é que ontem não apareceu o chouriço no final que tantas vezes surgiu e a pressão do jogo era maior.
14 Maio, 2018 at 23:09
Lol é uma pena seres parvo porque até és esperto….
Convosco, o primeiro clube do mundo onde o principal responsável pelos desaires sucessivos de uma equipa que custou os milhões a milhões de Sportinguistas que tiraram o clube da miséria, por devoção, não é o treinador.
Com o mal dos outros posso eu bem…
Lol
É o primeiro clube ou nao!?!
14 Maio, 2018 at 15:12
Treinador mártir? O único mártir que vejo aqui é o Presidente e mais duas mãos cheias de trabalhadores incansáveis dos corpos sociais.
Eu não tenho que defender Jorge Jesus. Eu exijo é imparcialidade na leitura do problema.
Sempre com as estórias do Jesus, com as fotos do Jesus nos tópicos do futebol profissional. E os jogadores a passarem pelos pingos da chuva.
Afinal, essas críticas todas nos Blocos de Notas em relação aos jogadores são precisamente o quê? Devaneios momentâneos?
O treinador é pago a peso de ouro, os jogadores são pagos a peso de algodão. Quanto custa este plantel mensalmente?
Passamos todos a saber que Jesus, com 63 anos, ainda tinha de correr para dentro do campo e bloquear as bolas que os vigaristas não bloqueiam, passar as bolas que os vigaristas não passam, e marcar os golos que os vigaristas não marcam.
O treinador dispõe a táctica e a estratégia. Os jogadores, por extrema inabilidade não cumprem. A culpa é do treinador?
Nas jogadas de maior perigo há sempre um filho da puta a sabotar o esquema. Alguém se lembra do que o Piccini fez ontem na primeira parte quando recebeu um belo passe na direita? Em vez de cruzar de primeira – como toda a gente no planeta terra pensou que ia acontecer – e com dois homens extremamente bem posicionados na área, decide tentar a jogada individual e perde o lance. Filmam Jorge Jesus, que fica primeiro embasbacado, e depois irado…
Assim não se ganham acessos às pré-eliminatórias da Champions, quanto mais campeonatos nacionais.
14 Maio, 2018 at 15:19
diving 103:scoring (0-5)
The approach – 0
The take-off, including the similarity of height – 0
The coordinated timing of the movements during the flight – 0
The similarity of the angles of entry – 0
The comparative distance from the board at the entry – 0
The coordinated timing of the entries – 0
Execution score: 0 (completely failed)
14 Maio, 2018 at 15:28
https://static.globalnoticias.pt/oj/image.aspx?brand=OJ&type=generate&guid=04fbf952-5ce1-460a-9259-1738d2892467&w=735&h=490&t=20180501195100
“…O presidente falou connosco ontem mais de uma hora, com todo o plantel. Ao contrário do que muita gente pensa, que o presidente é isto, que o presidente é aquilo, o presidente é um valente, uma pessoa com um coração enorme, uma pessoa que ama o Sporting, uma pessoa que esteve sempre connosco, principalmente nas alturas difíceis, e deu-nos uma força interior para conseguirmos virar um resultado e conquistar uma vitória que parecia difícil”
“Isto é o Sporting, é ter coração, é lutar até ao fim e que isto seja extensível a todas as modalidades. Nós estamos com todas as modalidades, gostamos de todas as modalidades e o Sporting tem de ser assim. Todas as modalidades também estão connosco, estamos todos unidos e o Sporting é muito forte, é muito grande e demonstrou aqui hoje que será cada vez maior”
14 Maio, 2018 at 15:31
O mortais encarpados á foca, sabe lá o que te estás e referir, ele é mais espinha dobrada e cabeça no cú, venha de lá esse Circo Mariano com as pontuações das suas próprias valências intelectuais…3…2…1 salta foca!
14 Maio, 2018 at 15:56
Este desde que uma sueca lhe disse “hi” baba tanto que até consegue fazer mergulhos na sua própria baba…
Coisas de gente que anda pela civilização…
14 Maio, 2018 at 16:39
Diria mesmo mais …
PRESIDENTE VENDA PARTE DESSES CÃES …
14 Maio, 2018 at 15:02
Ora vamos por partes…
Quem foram os “desocupados” que insultaram /ameaçaram os jogadores no aeroporto?
Quem foram os “desocupados” que insultaram/ameaçaram os jogadores (Rui Patricio e William à cabeça) na Garagem do Estádio de Alvalade?
Quem foram os “desocupados” que mandaram uma chuva de tochas na direcão do Rui Patricio na semana passada em Alvalade??
Pois…. tudo os “meninos” da juve leo!
E tudo isto….sem uma única condenação publica da direcção!
Como se permite a entrada desses “meninos” na garagem do estádio de alvalade na zona onde estão os jogadores???
Vão-me dizer que foi tudo feito por iniciativa da juve leo??
A diabolização dos jogadores começou há muito tempo…. mas embora os jogadores TAMBÉM tenham culpa na má época…. eles são os menos culpados!!
Os principais culpados chamam-se Jorge Jesus e Bruno de Carvalho!! E esses principalmente o Presidente vejo-o a querer escapar-se como se ele não tivesse culpa nenhuma no desastre que foi esta época, quando ele é apenas e só o MÁXIMO responsável do futebol do Sporting!!
Por isso…seja “homenzinho” e assuma a merda que fez!!!
14 Maio, 2018 at 15:09
Os jogadores se formos a ver bem, têm sempre a melhor posição no futebol. Metade são burros que nem uma porta, no entanto, ganham milhões. Se ganham títulos são os maiores e ídolos do povo. Se perdem, a culpa é sempre do treinador que é uma merda.
Daqui a 8 dias estão todos eles a beber uns copos e a rirem-se e nós todos a bulir e a continuar as caralhadas de parte a parte.
14 Maio, 2018 at 15:23
“Os jogadores se formos a ver bem, têm sempre a melhor posição no futebol. ”
Totalmente de acordo com tudo e em particular o que cito!
Até porque convém não esquecer que no caso dos jogadores do nivel do Sporting são trabalhadores altamente qualificados que não têm qualquer dificuldade em arranjar quem lhe paga mais (ou na pior das hipoteses o mesmo) do que aquilo que recebem no Sporting.
E isso…é assim quer nós gostemos ou não! E é por isso que qualquer comparação com os atletas do andebol, voleibol , etc….não fazem sentido! São outras realidades!!
Um jogador de futebol do Sporting…. se não for muito burro tem a vida feita com o que recebe como profissional de futebol.
Por outro lado um tipo do Hoquei, do Andebol, do Futsal…. pode fazer um pé de meia interessante…. mas nunca na vida pode ir para a “reforma” quano acabar a carreira de jogador. E isso faz toda a diferença no grau de compromisso que possam ter para com o clube que lhe paga.
14 Maio, 2018 at 15:30
Concordo com a maior parte do que dizes, é verdade que para um profissional de futebol, é fácil ganhar balúrdios em qualquer lado e isso não acontece em outras modalidades. Esse facto pode levar a menos compromisso com a causa mas se isso acontecer também releva mau profissionalismo em minha opinião.
A parte com que não concordo é quando referes que não tem dificuldade em arranjar quem lhes pague mais ou o mesmo. Sim, diria que isso será verdade para alguns mas não todos. Nem todos tem o mercado que pensam que podem ter. E mesmo falando daqueles que têm, às vezes diria que têm uma visão muito limitada do que o futuro lhes pode reservar e uma saída para fora e para ganhar milhões, daqui a 3-4 anos pode revelar-se uma má decisão.
De qualquer forma, deixando isso de lado, o que me custa sempre a perceber é o seguinte: serão assim tão quadrados que não percebem que quanto mais jogarem e mais títulos ganharem, mais probabilidades têm de fazer o contrato da vida deles?! Foda-se, veja-se o Paulo Ferreira que andou no Chelsea anos a encher-se e era um gajo mediano. Se quisermos ir mais atrás, podemos até dizer que o Secretário jogou no Real…
14 Maio, 2018 at 15:41
Olha…. vou-te responder com 1 jogador!
Rui Patricio!!
Foi “bonito” o que ele fez ontem no relvado quando se ia dirigir aos adeptos e depois voltou para trás?
Não foi bonito!! Mas não o consigo condenar! E não o consigo condenar… porque o Rui podia ter-se pirado há muito tempo….. e preferiu ficar cá mesmo a ser insultado e assobiado enquanto crescia na nossa baliza!
Aguentou a época do 7º lugar….. tudo!!!
Nas ultimas épocas tem tido um desempenho brilhante ….. e mostrado um compromisso INQUESTIONÁVEL….. e agora tinha que “levar” com meia-duzia de arruaceiros “desocupados” a mando do Presidente só porque se incompatibilizou com o Presidente?
Era o que mais faltava!!!
O tempo do “patrão” dizer o que quer quando quer e como quer….já lá vai!!
Muito curioso para ver quem vem substituir o Rui Patricio….
Com tanta vontade que vejo em despacharem o Rui…. certamente que no minimo vai chegar alguem de valor equivalente….
E repara que o Rui…. sempre deixou claro com ACTOS que por ele ficava cá o resto da carreira desde que tivesse um contrato ao nivel do actual….
14 Maio, 2018 at 15:55
Enquanto guarda-redes, digo há vários anos que está no top-5 do mundo ao nível de Neuer, De Gea e Oblak. Enquanto pessoa não faço ideia, tanto pode ser o gajo mais porreiro do mundo como um grande filho da puta.
Agora o que eu também não sei (e não sei se sabes) é se ele alguma vez teve hipóteses de sair. Houve propostas? GR não se transferem tão facilmente. Além disso, mesmo que tenha havido eles não podem sair por tuta e meia. Até posso acreditar que ele quisesse ficar no Sporting até ao fim da carreira mas o que eles dizem/fazem, para mim vale pouco. Os únicos que ficam no Sporting até ao final da “carreira” somos nós
14 Maio, 2018 at 15:58
A insolência deste bastardo.
“Arruaceiros desocupados a mando do Presidente”
Olha lá, meu paneleiro, estes arruaceiros estavam ontem na Madeira a apoiar. Onde é que estavas tu, a levar no cu em reuniões com administradores?
MAIS RESPEITO POR QUEM ACOMPANHA O SPORTING FAÇA CHUVA FAÇA SOL
INGRATO DO CARALHO
GENTE DESTA SÓ NOS FAZ MAIS MANSOS, MAIS FRACOS, MAIS BANANAS
ARRABENTE COM ELES, PRESIDENTE
14 Maio, 2018 at 16:35
Bruno…. vai mudar a fralda à bébé
14 Maio, 2018 at 15:59
Tiozinho de Cascais do caralho
14 Maio, 2018 at 15:14
Sem serem cobrados pela curva, aí então é que era deboche total. Tinham saído da Madeira e começavam logo a ‘postar’ no Instagram fotos com cãezinhos.
14 Maio, 2018 at 15:49
faz um desenho trolha.
14 Maio, 2018 at 15:54
fecha a boca….se conseguires…
14 Maio, 2018 at 16:52
então
grande filho da puta, tudo bem ?
continuas a fazer bicos a grande ?
olha que ser panleiro não é crime, estás a vontade.
pá por seres panleiro e andares sempre atrás de mim, daqui não levas nada, escusas de andar com a boca aberta mas os panleiros são mesmo assim , não desistem por mais que uma pessoa diga que NÃO.
eu não sei se já te disse
mas és um grande filho da puta.
14 Maio, 2018 at 16:55
Estás confuso, pois não somos irmãos 🙂
E quem anda atrás de mim… és tu
14 Maio, 2018 at 17:15
lá está os panleiros são mesmo assim , andam atrás de um gajo e depois dizem que se anda atrás deles.
panleiro, para que conste respondi a isto
Sem serem cobrados pela curva, aí então é que era deboche total. Tinham saído da Madeira e começavam logo a ‘postar’ no Instagram fotos com cãezinhos.
14 Maio, 2018 at 17:16
Até já escreves como o Tadeu 🙂
Deve se do “convívio” 🙂
14 Maio, 2018 at 17:17
e a minha rersposta
faz um desenho
não foi para ti porque não és importante mas sim para toda a gente que não percebe isso.
14 Maio, 2018 at 17:18
lá de convivio percebes tu.
14 Maio, 2018 at 17:20
Deve se
não me digas que tens um convivio com o tadeu e andas a esconder isso de toda a gente
14 Maio, 2018 at 15:04
Vou vender a Rute Rockabily este domingo na feira do relógio. Alguém interessado na pré-compra?
14 Maio, 2018 at 15:15
Existem alguns nicks que não enganam, são como as moscas, só aparecem quando há merda.
Ratos, voltem para o esgoto.
Sim estou a falar de nicks como por exemplo o MadLion e o Diogo Carvalho.
Foda-se, perdi a paciência.
PS: Podem ir para o caralho que vos foda, sobre o Sporting só discuto com Sportinguistas e isso é que coisa que nunca sabereis o que é.
Farto de gente que coloca os seus interesses à frente dos interesses do clube, de mim não levam mais nenhuma resposta, apenas o desprezo que merecem.
14 Maio, 2018 at 15:21
(não li muitos comentários)
A estrutura de futebol está sem rumo porque o gajo que faz a estrutura (JJ) não tem qualidade nem vocação para ter esse tipo responsabilidades. JJ é um bom treinador mas não mais do que isso, jamais deveria ter carta branca para trazer os jogadores que queria, eu nem tenho coragem de fazer uma percentagem de sucesso relativamente às compras que foram feitas a seu pedido, deve ser deveras assustador. No SLB potenciou alguns jogadores como também foi buscar camiões de jogadores de merda ou é preciso relembrar o síndrome do lateral esquerdo (?!), já para não falar da completa descredibilização de activos comprados pela SAD e director desportivo sem o seu selo de aprovação (Wendel). Este pormenor leva-me a algumas questões: O departamento de Scouting é para inglês ver ou não? Tem alguma influência quando contratamos alguém ou não? Qual é a influência de Andre Geraldes na estrutura a na construção do plantel? Qual é a estrutura de futebol profissional do Sporting? É paradoxal termos uma das academias mais bem sucedidas do mundo e um Scouting inexistente ou até mesmo incompetente. Contratações de merda já haviam antes de Jesus e antes de Marco Silva. Seria importante perceber estas pequenas grandes questões, perceber se o problema é só de JJ, liderado pela sua teimosia e ilusão, ou se é preciso haver uma limpeza geral ao departamento de futebol sénior. Apesar de haver mais perguntas do que respostas concretas, é importante referir que a falta de organização do nosso futebol também se espelha na nossa equipa B, até o Guimarães B fez melhor com muito menos recursos.
Bruno de Carvalho não está isento de culpas, deu carta branca a um treinador que não se identifica com a filosofia do clube e que fez uma gestão quase danosa deste plantel. Não sendo isso já o suficiente, a forma como comunicou foi péssima e só demonstra a sua ansiedade e desilusão face a estes resultados paupérrimos. Falta rumo, falta coesão, falta união, falta um director para o futebol, falta um plano desportivo para este Sporting.
Dos jogadores nem vou falar porque até me dá náuseas só de olhar para a cara de alguns, zero ídolos.
14 Maio, 2018 at 15:47
O algodão não engana, golos marcados:
Porto – 82
SLB – 80
Braga – 74
Sporting – 63
14 Maio, 2018 at 15:53
mete 27 do dost nos 63 e está ai a resposta da merda de tactica que jogamos.
dependente de um jogador para marcar golos é muito pouco.
14 Maio, 2018 at 16:01
O próprio Dost condiciona o processo ofensivo que temos neste momento. Não vejo nenhum avançado com este tipo de características em equipas de topo neste momento. É um bom jogador, salvou-nos muitas vezes mas é preciso mais mobilidade e imprevisibilidade na frente. O futebol de ir à linha e cruzar já não se adequa aos dias de hoje
14 Maio, 2018 at 16:19
O problema é o Dost?
Ou o problema é o sistema em que o Dost joga?
Eh pá, quando um gajo que marca 30 golos/época é um problema, eu já não percebo nada…
14 Maio, 2018 at 16:31
O problema é dos dois. Olha menos para a estatistica e mais para o jogo jogado. A melhor exibição que fizemos foi contra o Atlético de Madrid e ele nem jogou. Jogámos com mais dinâmica, mais rápidos e mais imprevisíveis na frente. Eu prefiro um gajo mais rápido, com menos golos marcados mas que dê condições aos colegas para aparecer em espaços de finalização e que dê profundidade à equipa do que o Dost. Lá está são opiniões.
14 Maio, 2018 at 16:35
Para mim o problema é conjuntural… Nunca gostei deste modelo com dois trincos (mais parece trancas!).
Dois gajos que pouco ou nada saem, deixam o ataque para 4, é de esperar o que? Nada de jeito, daí a dificuldade em marcar golos. Perdemos o meio campo porque os jogadores estão muito afastados e criam um buraco no meio. Quando nos aparece uma equipa que mete 4/5 gajos no meio campo, lá vem problema. Como se viu esta época.
14 Maio, 2018 at 16:47
Concordo com o que dizes mas tendo em conta a próxima época e sem o dinheiro para se investir, acho que o sistema devia ser um 3-5-2 ou um 3-4-3, tendo em conta aos jogadores que temos no plantel e aos jogadores que temos emprestados prontos para dar algo diferente a este plantel. Eu gostei de ver o gelson atrás do PL no jogo contra o porto na taça de portugal no dragão, acho que é mais perigoso em terrenos interiores.
14 Maio, 2018 at 16:55
Ora vês como a gente se entende!
Há anos que ando a dizer isso do 3-5-2. Até mesmo o 3-4-3, embora não me agrade tanto, mas ai sim já são sistemas que pressupõem maioria ou pelo menos igualdade no meio e pressão à frente.
Obvio que três defesas terão de ser OS defesas certos. Obvio que teriamos de reformular o plantel. Agora, que era um “sonho” ter uma equipa com estes sistemas, ai sim, era rolo compressor.
Mas deve ser coisa demasiado revolucionária… Lá nos temos de ir aguentando aos esquemas posicionais “papá e mamã” conservadores…
14 Maio, 2018 at 16:54
completamente de acordo
14 Maio, 2018 at 15:51
Sou sócio do Sporting Clube de Portugal, a única coisa que peço aos agentes que representam o meu Clube é que me respeitem, que respeitem o meu esforço para poder estar no máximo de jogos, que me respeitem pessoalmente ao respeitar a instituição.
As horas passam e a azia continua. Fica pior ao ler muitos comentários por essa net fora, mas aqui na tasca também. Os bombeiros que andaram durante tanto tempo a debitar cartilhas, a apagar fogos com teorias ridículas, baseadas na defesa cega de um (um só, o iluminado) Presidente, que também ganha o seu ordenado e que tem a responsabilidade de liderar o Clube com respeito e dignidade. Agora são os jogadores? Tenho de estar a ouvir estes encartilhados todos, que se dizem do meu Clube, com a boca cheia de sentenças sobre como deve ser um bom Sportinguista? Estes autênticos palhaços que ao baixarem-se para chupar o Presidente, mostram o rabo todo e se prestam ao ridiculo.
Saíram de todo o lado, agora munidos da nova narrativa Presidencial: “os meninos, os jogadores é que são os culpados.” Podem tentar mudar o texto as vezes que quiserem, o primeiro culpado é o treinador, o segundo é o presidente que decidiu amarrar-se ao treinador pelos tomates. Seus mestres da cartilha, sua escumalha que anda por todos os cantos a tentar agradar ao dono, prestando-se a papéis do mais vergonhoso que há, ponham uma coisa nas vossas cabeças a soldo: o Presidente que fale menos, que deixe de colocar o seu ego à frente de tudo, e que pare de dividir Sportinguistas. Hoje, muitos dos mortais são sobre JJ, ainda me vou rir quando forem sobre BdC. Sim, porque o tempo em que será julgado, chegará mais cedo do que muitos aqui pensam.
14 Maio, 2018 at 15:56
CityLion por aqui?
14 Maio, 2018 at 15:56
muito bonito gostei agora pergunto o que fazes de diferente daqueles que acusas ?
só te vi apontar o dedo, qual a diferença ?
14 Maio, 2018 at 16:02
Apoio, apoio, apoio. Vou a estádios e pavilhões, acredito na equipa e não ando em jogos palacianos. Não defendo x e y, para ao mesmo tempo atacar outros elementos. Sou Sportinguista de coração, não gosto que me façam de parvo e por isso mesmo não aguento as cartilhas que andam a começar a ter cada vez mais tradição no meu Clube. Farto de lições de Sportinguismo e de sentenças, só queria ter uma época descansada, uma só!!!! Eventualmente ganhar um titulo de Campeão Nacional de Futebol, mas mesmo que isso não calhe, uma época com dignidade em que não sejamos os bobos do costume. Algo completamente diferente do que muitos cartilheiros que vejo por aqui diariamente querem.
14 Maio, 2018 at 16:10
Tudo dito!
14 Maio, 2018 at 16:17
Muitos cartilheiros que vês por aqui?!
Oh homem, tu deixa a Selva.
Volta à civilização… pode ser que ainda te calhe uma sueca! 😀
14 Maio, 2018 at 16:24
O gajo que passa o tempo a mandar teorias da conspiração sobre os que comentam neste espaço, sobre manobras pouco transparentes e etc, a dizer que eu é que vejo muitos cartilheiros por aqui?
Chamo-lhes cartilheiros para não chamar outras coisas, recuso-me a admitir que seja só por pura estupidez. Mas eu sou um lirico, vê lá que até acredito que vale a pena apoiar a equipa e acreditar até ao fim no meu Sporting.
14 Maio, 2018 at 16:31
Eu é que faço teorias de conspiração?!
hahahahahahahahaha
Até já disseram que eu é que recebia para andar aqui a defender o “Bruninho”…
Olha, é pena. Sou daqueles gajos a custo zero: Não me custa nada defender (e criticar, se assim o achar, e como já o fiz, mas isso, claro tu nunca viste) BdC.
14 Maio, 2018 at 16:21
Adeptos assim há em todo o lado, infelizmente.
14 Maio, 2018 at 16:57
não respondeste.
obrigado
isso de apoiar também apoio e faço muitos sacrificios para isso e não é de agora, portanto conversa para embalar.
14 Maio, 2018 at 17:00
Anda todo queimadinho de estar na Selva!
Já vê ratos a fazer bicos a gajos…
Caso perdido! Este já não volta à civilização…
Bom para o baba-suecas…
14 Maio, 2018 at 17:03
Eu apoio o Sporting Clube de Portugal, e tu, apoias quem? O Presidente, o treinador? É que há aqui pessoal que só apoia enquanto lá estiver o Bruno.
14 Maio, 2018 at 17:36
foda-se essa é boa, deves ser o unico verdadeiro Sportinguista.
eu apoio e sempre assim séra o grande Sporting clube de portugal desde sempre, em alvalade, em todo o pais e lá fora quando tenho essa possibilidade.
e depois ?
14 Maio, 2018 at 16:02
1º Responsável é o Presidente
2º Responsável é o Treinador
3º Responsável são os Jogadores
Esta é a ordem hierárquica da responsabilidade. como quem avalia o presidente são os sócios nas Assembleias Eleitorais e quem faz a avaliação dos 2º e 3º responsáveis é o Presidente, tudo se transforma em actos de gestão corrente.
Se tudo correr com normalidade, ainda tem tempo para corrigir aquilo que fez ou faz de errado, até ser submetido de novo à avaliação dos sócios.
14 Maio, 2018 at 16:04
Esta mania de gajos a apresentarem de forma grafica e explicita homens a chuchar em homens…
Sei lá…
Isso sim é digno de Sportinguistas a sério, pá. Respeito e Dignidade!
14 Maio, 2018 at 16:06
Não é homens a cuchar em homens. É ratos a chuchar num Presidente à espera de uma migalha.
14 Maio, 2018 at 16:14
Nem sei o que é pior… bestialismo / porno gay?!
Dassssss
14 Maio, 2018 at 16:16
Eu sei: Tu.
14 Maio, 2018 at 16:18
Agradeço que me deixes fora desses teus innuendos com ratos e gajos a fazer bicos a gajos.
Não é a minha cena…
14 Maio, 2018 at 16:21
Ok, as minhas desculpas. É que lendo o que vais papagueando por aqui, diria que fazer bicos ao Presidente (e até ontem, ao JJ) era a tua cena. Mas pronto, dá-se o mortal, muda tudo.
14 Maio, 2018 at 16:27
Já vi que é dificil saires do tema…
14 Maio, 2018 at 16:31
Para uns é dificil sair do tema, para outros é dificil largar a chucha.
Cada um com seu problema, no final quem sofre é o Sporting. Mas sobre isto, queixem-se a quem começou a dividir Sportinguistas.
14 Maio, 2018 at 16:32
Pois, tou a ver que sim… não largas da chupeta.
Argggggghhhhhhhhhhhhh…
14 Maio, 2018 at 15:58
Onde anda a andorinha Placebo e o rei da estatistica Xait???
14 Maio, 2018 at 16:31
Depois de mais uma VERGONHA pré-anunciada, eis que ainda ouvi o (ainda) treinador da equipa principal de futebol do SCP (mais conhecida pelos MERD@S) lançar um repto aos adeptos … Qualquer coisa como … “… temos de dar carinho aos jogadores … e coiso e tal …”
E que tal se todos lhes dermos é uns valentes BALDES DE MERDA?!?!
Tudo a cagar pros penicos ao longo desta semana e depois levamos os mesmos cheios para entregarmos aos ‘meninos ricos e mimados’ ?!?
Eu por mim já cancelei a ida ao Jamor para ver estes MERDOSOS, estes ‘natural born losers’ … Prefiro ir lá para apoiar as nossas LEOAS!!!
Destes MERDAS não há nada que se possa aproveitar, a não ser vendê-los o mais rápido possivel e pela melhor oferta …
Andamento do SCP pra fora, CHULOSSS!!!
14 Maio, 2018 at 16:31
Admiro quem tem opinião sobre tudo e soluções na ponta da língua.
Eu tenho uma apatia descomunal desde ontem (vá a bem da verdade de há uns bons meses para cá) no que toca ao futebol sénior masculino. Não sei de quem é a culpa, nem me preocupo em atribui-la. Quero soluções, foi uma vergonha de época. Seguida de outras vergonhas de épocas. A Taça de Portugal é uma obrigação ganhar, mas não salva a época, para isso tínhamos ficado com o MS que servia perfeitamente para essas ambições.
Temos bons jogadores, já mostramos ter uma boa equipa (jogos com a Juventus, Barça) por isso é inexplicável os pontos perdidos e empates concedidos ao longo do campeonato. Foi uma vergonha a derrota de ontem, uma vergonha não termos alcançado o 2º lugar e tudo o que ele significa(va).
No final do jogo pensei que o ideal seria correr com toda a gente e começar do zero. E por toda a gente entenda-se (e principalmente) JJ, William Carvalho e Rui Patrício… que acredito se sintam mal no clube. Que saiam sem mágoas e rancores e pela porta grande, pelo menos os capitães. O outro, não fez nada para além de exercitar o ego. Foi uma aposta falhada e o Presidente na hora da despedida deve dizê-lo sem rodeios. Que venha outro… não sei quem. Mas há tantos treinadores de qualidade e com valores acessíveis para o clube.
Quem vier que potencie o que temos e o que não quiser é vender e bem. E é partir do zero. Uma combinação entre jovens e os que já temos com a cabeça no clube. Parece-me o melhor. Continuar assim é chover no molhado. Quando não dá, não dá.
Valha-nos as outras modalidades para termos alegrias.
16 épocas disto. É tão mas tão demais. Já é demasiado triste para se continuar a contar.
14 Maio, 2018 at 17:31
“16 épocas disto. É tão mas tão demais. Já é demasiado triste para se continuar a contar.” Não me parece que neste culminar vá apatia; antes uma combinação de sensação (dramática) de impotência e angústia. Que eu compartilho plenamente.
Não estás só. Eu sei que não é grande consolo, mas também não é irrelevante.
14 Maio, 2018 at 18:10
Provavelmente duas taças, acesso directo à Liga Europa, até à antepenúltima jornada com hipóteses matemáticas de ganhar o campeonato, há quantos anos tal acontecia?
Deixem-se de merdas e lambam o cu a Jesus da mesma forma que lambem o de BC.
O homem veio revolucionar Sporting. Até o relvado e renovou.
Campeonato? Dêem-lhe tempo, paguem-lhe o ordenado certinho e direitinho, dêem-lhe os jogadores que ele quer, colinho qb e o sol brilhará para todos nós. O homem está ali para lavar e durar, até aos 75 ou 80 anos contem com ele. Pelo meio façam visitas guiadas ao Júlio de Matos
14 Maio, 2018 at 19:07
E eis que chegamos ao fim e é tudo a malhar no JJ sob um falso e hipócrita pretexto de “eu sou um grd Sportinguista porque só critico no fim! Ó para mim!”
Se não houvesse perseguição a quem critica livremente, provavelmente JJ começaria a ver lenços brancos logo no ano passado. Provavelmente exigiríamos tanto dele como exigimos dos jogadores. Provavelmente ele sentiria o cú apertado e hoje chegaria ao ponto da sua situação ser de tal forma insustentável que só lhe restaria demitir-se. Se calhar até começaria esta época sob brasas. Mas não. Foi tudo a sacar-lhe bicos os 2 anos inteiros e hoje é que acordam? Não jogámos mal ontem, jogámos mal os 2 últimos campeonatos inteiro, temos menos 11 golos marcados que o gigante…braga!!!! Como querem que o mestre faça auto-avaliação e se sinta pressionsdo se andou tudo a levar-lhe ao colo o ano inteiro? Tudo! A começar pelo presidente que tomou uma decisão ruinosa para o clube: renovar-lhe qdo perdeu o título e ainda aumentar vencimento. O resto veio por acréscimo, “criticar JJ é criticar BdC!”. Pois então que agora se fodam os dois. Tudo isto vem com pelo menos 1 ano de atraso. Agora já não vale. Agora JJ já tem a faca e o queijo na mão. Fodeu-nos bem, o mestre.
Agora podem ir mamar.
14 Maio, 2018 at 19:16
Perseguição a quem critica livremente?!
LOL
Este aterrou agora.
Deixa tu de ser hipocrita e assume que criticas não tinha nada a ver com o que foi feito. Era ofensas puras e simples. PONTO!
O que se criticou aqui, ou pelo menos isso foi o que eu fiz, é pedir apoio e NÃO OFENDER quem veste a camisola.
Por isso, larga esse teu arzinho de superior. Até pq não te fica nada bem.
Vai mas é salgar o bacalhau, pá. Deve ser por isso que nunca mais foi servido…
E já largavam essa paneleirice de mamar… Saiam do armario e assumam-se!
14 Maio, 2018 at 19:18
Mas como tu emprenhas por asas de frango, passas tudo a ferro de forma desonesta.
Se houve aqui gente que dava o beneficio da dúvida até final da 3ª época, quem és tu para criticar quem cumpriu a sua palavra e não desestabilizou durante a época?
Hipocrita sonso
14 Maio, 2018 at 19:27
Sá vi falarem nos golos do Dost e dos golos marcados pela equipa: nestas 2 ultimas epocas o Dost tem praticamente 50% dos golos da equipa em epoca.
quanto a historia JJ/ Bdc, se nao me engano quando foi contratado, o contrato era de 3 anos( logo acabava esta epoca), um contrato longo e a demonstrar que BDC nao tinha aprendido nada com o que tinha acontecido com o treinador anterior a quem tinha feito um contrato inicial de 4 anos( por alguma razao os contratos dos treinadores sao normalmente de 2 anos, fora alguns casos especiais)
no fim da primeira epoca e com bons resultados, apareceu uma rábula habitual no JJ quando tem boas epocas. a do renovem-me o contrato senao vou para o Porto( estamos a falar na epoca do Lopetegui) que ja tinha acontecido no benfica com o mesmo resultado. renovaçao do contrato devido ao medo dele ir mesmo para o Porto( na altura ainda nao eramos amigos deles)
a segunda epoca ja foi má e partiu-se para esta, que em circunstancias normais seria a do tira teimas, e se correre bem existia uma renovaçao, correndo mal acabava o contrato e ia cada um para seu lado sem problemas.
só que existindo a tal renovaçao, fica a faltar uma epoca e com as coisas a correr mal, a questao é como terminar o ciclo.
sem a guerra instalada, era facil, deixava-se terminar a epoca, sentavam-se os 2 e acredito que o proprio treinador percebia que nao valia a pena continuar, só que com esta guerra instalada, sinceramente não acredito que o JJ saia pelo proprio pé, ainda mais, quando tem um presidente a meter o bedelho e a insinuar publicamente que ele não tem mao no balneario..
quanto ao presidente, nada contra ele querer ser um presidente-adepto e tal como eu li: ele podia ficar na historia como um presidente do estilo Santiago Bernabeu, mas está a ficar na historia como um presidente do estilo Gil y Gil, Maniatis ou Savvidis.
E ontem quando entre um jogo da equipa de futebol que podia valer mais de 20 milhoes de euros e um jogo da equipa de futsal, mesmo sendo uma final, ao preferir a segunda, demonstrou qual era a sua prerioridade, e sinceramente nao foi nada inocente o que aconteceu com as claques( e o estar lá o presidente da MAG para enfrentar os adeptos). Basta voltar ao jogo do Paços e perceber quem estava ao lado da direccao ao ser contra os assobios e insultos ao presidente( as claques) e quem fez fez as esperas ontem aos jogadores( btw os young networks ficaram muito bem nas fotografias, na linha da frente dos insultos aos jogadores)
14 Maio, 2018 at 19:42
+1
14 Maio, 2018 at 19:44
Provavelmente não pedia demissão nenhuma…provavelmente a equipa ainda piorava…provavelmente nem em 3 ficávamos…provavelmente não estávamos na final da taça…provavelmente…
É arranjar os “provavelmentes” que sirvam o que apetece dizer…
Agora a culpa é de quem apoia e de quem não gosta de criticar ao longo do ano! Depois da culpa ser de tanta gente e de isto ser só um blogue…eis que chegamos a que afinal faz toda a diferença e quem apoia é uma besta e culpado por termos tido uma época de merda.
Agora é giro…tudo a malhar na renovação…na altura…bem…é ler os posts da altura…
14 Maio, 2018 at 19:46
Tenho-te em bastante melhor conta que isto…
14 Maio, 2018 at 20:15
Não distorças o que escrevi. Não há culpas de adeptos ou sócios. Mas há alguns que passaram um ano inteiro a ignorar os sinais que nos entravam pelos olhos adentro e ainda escreviam pérolas sobre quem criticava JUSTAMENTE. Com maior ou menor veemência, mas todas elas justas. Desde o discurso, qualidade de jogo…n me vou repetir. Acho que deixei claro várias vezes porque já n quero JJ no Sporting há mto tempo. Essa história dos benefícios da dúvida é só para quando há dúvidas. O futebol praticado nesses 2 anos não teve nada de duvidoso, era clarinho como a água. Mas há quem ignorou na esperança que tudo iria mudar por magia (isso n é benefício da duvida, é um acto de fé).
Na altura da renovação eu disse que compreendia pelo campeonato feito não disse que concordava ou que aceitava. Eu não o teria feito. E a verdade nua e crua é que essa renovação fez com que hoje tenhamos um imbróglio em mãos. Há alguém eleito e pago para prever estas coisas e saiu-lhe tudo ao contrário. O que vivemos hoje é uma consequência directa dessa decisão e agora BdC já n quer JJ mas tem menos 26M de razões para o despedir (20 do playoff da champions que n temos e 6 do ordenado de JJ). Despedir JJ nestas circunstâncias pode custar tanto ao clube como não o despedir e aguentar mais um ano disto. Agora n se pode criticar um acto de gestão que nos vai custar 6M + algum se quisermos ir buscar outro só porque na bebedeira do futebol praticado (e nâo da vitória pq n ganhámos nada no primeiro ano) o presidente decidiu renovar? Era só o que faltava.
Gerir e liderar (pelo menos quem o faz bem) também é prever estas coisas e antecipar. É ponderar o worst case scenario e prevenir em tempo útil. Ou pelo menos colocar a hipótese desse cenário acontecer. BdC habituou-nos a isso (lembrar a saida de MS e entrada de JJ). Mas tb posso começar a esperar o pior, baixar expectativas e achar que vem merda de todas as decisões de BdC e depois ficar contente qdo vier coisa boa. mas isso seria “exigência a la Godo”. Não foi esse Sporting que BdC me vendeu.
BdC deu tudo a JJ. Tudo. E se calhar o problema está mesmo aí.
14 Maio, 2018 at 23:18
Ele não distorceu Sá.
Foi o que escreveste…..
Pode não ter sido o que queiras dizer…. Mas também foi a minha interpretação.
Mas deixa lá… É do mesmo capítulo de às vitórias que deram voltas olímpicas não têm nada a ver com os posts do presidente mas as entrevistas já condicionam…
Provavelmente , cada um interpreta como quer…
15 Maio, 2018 at 8:23
O Tiago n precisa de advogado de defesa até pq ele sabe que não era para ele, visto que nunca tivemos uma discussão mais acesa aqui. Normalmente até concordo com o que ele escreve. Contigo nem me lembro bem se já tivemos mais que 2 ou 3 interacções. Não tomem as dores que n são vossas. A carapuça serviu logo ao primeiro comentário, o tipo que responde aos seus próprios comentários numa desesperada vontade de ter a atenção que lhe falta na vida real. Mas não é o único. Outros há que simplesmente desapareceram. Mas não te preocupes que eles sabem bem quem são.
Essas pessoas passaram 2 anos a defender o indefensável, a malhar e insultar quem opina e hoje que lhes vejo a coluna dobrar que nem plasticina mando-os pó caralho. É a vida. Na altura não me lembro de nenhum de vcs me vir defender aliás, bem pelo contrário, concordavam com eles. Estavam no vosso direito como eu estou agr em escrever o que escrevi.