A crónica mais dolorosa e mais simples de escrever ao longo de todo este campeonato sem futebol, sem uma ideia de jogo alternativa, sem vontade de reconhecer o que de menos bem se ia fazendo. Uma crónica para lembrar que nesta doentia “guerra” entre o “louco” e os “meninos mimados”, há uma personagem que não pode continuar a passar entre os pingos da chuva
Na minha vida tive palmas e fracassos
Fui amargura feita notas e compassos
Aconteceu-me estar no palco atrás do pano
Tive a promessa de um contrato por um ano
A entrevista que era boa
E o meu futuro foi aquilo que se viu
Na minha vida tive beijos e empurrões
Esqueci a fome num banquete de ilusões
Não entendi a maior parte dos amores
Só percebi que alguns deixaram muitas dores
Fiz as cantigas que afinal ninguém ouviu
E o meu futuro foi aquilo que se viu
Adeus tristeza, até depois
Chamo-te triste por sentir que entre os dois
Não há mais nada pra fazer ou conversar
Chegou a hora de acabar
Na minha vida fiz viagens de ida e volta
Cantei de tudo por ser um cantor à solta
Devagarinho num couplé pra começar
Com muita força no refrão que é popular
Mas outra vez a triste sorte não sorriu
E o meu futuro foi aquilo que se viu
Adeus tristeza, até depois
Chamo-te triste por sentir que entre os dois
Não há mais nada pra fazer ou conversar
Chegou a hora de acabar
Na minha vida fui sempre um outro qualquer
Era tão fácil, bastava apenas escolher
Escolher-me a mim, pensei que isso era vaidade
Mas já passou, não sou melhor mas sou verdade
Não ando cá para sofrer mas para viver
E o meu futuro há-de ser o que eu quiser
Adeus tristeza, até depois
Chamo-te triste por sentir que entre os dois
Não há mais nada pra fazer ou conversar
Chegou a hora de acabar
14 Maio, 2018 at 16:31
Depois de mais uma VERGONHA pré-anunciada, eis que ainda ouvi o (ainda) treinador da equipa principal de futebol do SCP (mais conhecida pelos MERD@S) lançar um repto aos adeptos … Qualquer coisa como … “… temos de dar carinho aos jogadores … e coiso e tal …”
E que tal se todos lhes dermos é uns valentes BALDES DE MERDA?!?!
Tudo a cagar pros penicos ao longo desta semana e depois levamos os mesmos cheios para entregarmos aos ‘meninos ricos e mimados’ ?!?
Eu por mim já cancelei a ida ao Jamor para ver estes MERDOSOS, estes ‘natural born losers’ … Prefiro ir lá para apoiar as nossas LEOAS!!!
Destes MERDAS não há nada que se possa aproveitar, a não ser vendê-los o mais rápido possivel e pela melhor oferta …
Andamento do SCP pra fora, CHULOSSS!!!
14 Maio, 2018 at 16:31
Admiro quem tem opinião sobre tudo e soluções na ponta da língua.
Eu tenho uma apatia descomunal desde ontem (vá a bem da verdade de há uns bons meses para cá) no que toca ao futebol sénior masculino. Não sei de quem é a culpa, nem me preocupo em atribui-la. Quero soluções, foi uma vergonha de época. Seguida de outras vergonhas de épocas. A Taça de Portugal é uma obrigação ganhar, mas não salva a época, para isso tínhamos ficado com o MS que servia perfeitamente para essas ambições.
Temos bons jogadores, já mostramos ter uma boa equipa (jogos com a Juventus, Barça) por isso é inexplicável os pontos perdidos e empates concedidos ao longo do campeonato. Foi uma vergonha a derrota de ontem, uma vergonha não termos alcançado o 2º lugar e tudo o que ele significa(va).
No final do jogo pensei que o ideal seria correr com toda a gente e começar do zero. E por toda a gente entenda-se (e principalmente) JJ, William Carvalho e Rui Patrício… que acredito se sintam mal no clube. Que saiam sem mágoas e rancores e pela porta grande, pelo menos os capitães. O outro, não fez nada para além de exercitar o ego. Foi uma aposta falhada e o Presidente na hora da despedida deve dizê-lo sem rodeios. Que venha outro… não sei quem. Mas há tantos treinadores de qualidade e com valores acessíveis para o clube.
Quem vier que potencie o que temos e o que não quiser é vender e bem. E é partir do zero. Uma combinação entre jovens e os que já temos com a cabeça no clube. Parece-me o melhor. Continuar assim é chover no molhado. Quando não dá, não dá.
Valha-nos as outras modalidades para termos alegrias.
16 épocas disto. É tão mas tão demais. Já é demasiado triste para se continuar a contar.
14 Maio, 2018 at 17:31
“16 épocas disto. É tão mas tão demais. Já é demasiado triste para se continuar a contar.” Não me parece que neste culminar vá apatia; antes uma combinação de sensação (dramática) de impotência e angústia. Que eu compartilho plenamente.
Não estás só. Eu sei que não é grande consolo, mas também não é irrelevante.
14 Maio, 2018 at 18:10
Provavelmente duas taças, acesso directo à Liga Europa, até à antepenúltima jornada com hipóteses matemáticas de ganhar o campeonato, há quantos anos tal acontecia?
Deixem-se de merdas e lambam o cu a Jesus da mesma forma que lambem o de BC.
O homem veio revolucionar Sporting. Até o relvado e renovou.
Campeonato? Dêem-lhe tempo, paguem-lhe o ordenado certinho e direitinho, dêem-lhe os jogadores que ele quer, colinho qb e o sol brilhará para todos nós. O homem está ali para lavar e durar, até aos 75 ou 80 anos contem com ele. Pelo meio façam visitas guiadas ao Júlio de Matos
14 Maio, 2018 at 19:07
E eis que chegamos ao fim e é tudo a malhar no JJ sob um falso e hipócrita pretexto de “eu sou um grd Sportinguista porque só critico no fim! Ó para mim!”
Se não houvesse perseguição a quem critica livremente, provavelmente JJ começaria a ver lenços brancos logo no ano passado. Provavelmente exigiríamos tanto dele como exigimos dos jogadores. Provavelmente ele sentiria o cú apertado e hoje chegaria ao ponto da sua situação ser de tal forma insustentável que só lhe restaria demitir-se. Se calhar até começaria esta época sob brasas. Mas não. Foi tudo a sacar-lhe bicos os 2 anos inteiros e hoje é que acordam? Não jogámos mal ontem, jogámos mal os 2 últimos campeonatos inteiro, temos menos 11 golos marcados que o gigante…braga!!!! Como querem que o mestre faça auto-avaliação e se sinta pressionsdo se andou tudo a levar-lhe ao colo o ano inteiro? Tudo! A começar pelo presidente que tomou uma decisão ruinosa para o clube: renovar-lhe qdo perdeu o título e ainda aumentar vencimento. O resto veio por acréscimo, “criticar JJ é criticar BdC!”. Pois então que agora se fodam os dois. Tudo isto vem com pelo menos 1 ano de atraso. Agora já não vale. Agora JJ já tem a faca e o queijo na mão. Fodeu-nos bem, o mestre.
Agora podem ir mamar.
14 Maio, 2018 at 19:16
Perseguição a quem critica livremente?!
LOL
Este aterrou agora.
Deixa tu de ser hipocrita e assume que criticas não tinha nada a ver com o que foi feito. Era ofensas puras e simples. PONTO!
O que se criticou aqui, ou pelo menos isso foi o que eu fiz, é pedir apoio e NÃO OFENDER quem veste a camisola.
Por isso, larga esse teu arzinho de superior. Até pq não te fica nada bem.
Vai mas é salgar o bacalhau, pá. Deve ser por isso que nunca mais foi servido…
E já largavam essa paneleirice de mamar… Saiam do armario e assumam-se!
14 Maio, 2018 at 19:18
Mas como tu emprenhas por asas de frango, passas tudo a ferro de forma desonesta.
Se houve aqui gente que dava o beneficio da dúvida até final da 3ª época, quem és tu para criticar quem cumpriu a sua palavra e não desestabilizou durante a época?
Hipocrita sonso
14 Maio, 2018 at 19:27
Sá vi falarem nos golos do Dost e dos golos marcados pela equipa: nestas 2 ultimas epocas o Dost tem praticamente 50% dos golos da equipa em epoca.
quanto a historia JJ/ Bdc, se nao me engano quando foi contratado, o contrato era de 3 anos( logo acabava esta epoca), um contrato longo e a demonstrar que BDC nao tinha aprendido nada com o que tinha acontecido com o treinador anterior a quem tinha feito um contrato inicial de 4 anos( por alguma razao os contratos dos treinadores sao normalmente de 2 anos, fora alguns casos especiais)
no fim da primeira epoca e com bons resultados, apareceu uma rábula habitual no JJ quando tem boas epocas. a do renovem-me o contrato senao vou para o Porto( estamos a falar na epoca do Lopetegui) que ja tinha acontecido no benfica com o mesmo resultado. renovaçao do contrato devido ao medo dele ir mesmo para o Porto( na altura ainda nao eramos amigos deles)
a segunda epoca ja foi má e partiu-se para esta, que em circunstancias normais seria a do tira teimas, e se correre bem existia uma renovaçao, correndo mal acabava o contrato e ia cada um para seu lado sem problemas.
só que existindo a tal renovaçao, fica a faltar uma epoca e com as coisas a correr mal, a questao é como terminar o ciclo.
sem a guerra instalada, era facil, deixava-se terminar a epoca, sentavam-se os 2 e acredito que o proprio treinador percebia que nao valia a pena continuar, só que com esta guerra instalada, sinceramente não acredito que o JJ saia pelo proprio pé, ainda mais, quando tem um presidente a meter o bedelho e a insinuar publicamente que ele não tem mao no balneario..
quanto ao presidente, nada contra ele querer ser um presidente-adepto e tal como eu li: ele podia ficar na historia como um presidente do estilo Santiago Bernabeu, mas está a ficar na historia como um presidente do estilo Gil y Gil, Maniatis ou Savvidis.
E ontem quando entre um jogo da equipa de futebol que podia valer mais de 20 milhoes de euros e um jogo da equipa de futsal, mesmo sendo uma final, ao preferir a segunda, demonstrou qual era a sua prerioridade, e sinceramente nao foi nada inocente o que aconteceu com as claques( e o estar lá o presidente da MAG para enfrentar os adeptos). Basta voltar ao jogo do Paços e perceber quem estava ao lado da direccao ao ser contra os assobios e insultos ao presidente( as claques) e quem fez fez as esperas ontem aos jogadores( btw os young networks ficaram muito bem nas fotografias, na linha da frente dos insultos aos jogadores)
14 Maio, 2018 at 19:42
+1
14 Maio, 2018 at 19:44
Provavelmente não pedia demissão nenhuma…provavelmente a equipa ainda piorava…provavelmente nem em 3 ficávamos…provavelmente não estávamos na final da taça…provavelmente…
É arranjar os “provavelmentes” que sirvam o que apetece dizer…
Agora a culpa é de quem apoia e de quem não gosta de criticar ao longo do ano! Depois da culpa ser de tanta gente e de isto ser só um blogue…eis que chegamos a que afinal faz toda a diferença e quem apoia é uma besta e culpado por termos tido uma época de merda.
Agora é giro…tudo a malhar na renovação…na altura…bem…é ler os posts da altura…
14 Maio, 2018 at 19:46
Tenho-te em bastante melhor conta que isto…
14 Maio, 2018 at 20:15
Não distorças o que escrevi. Não há culpas de adeptos ou sócios. Mas há alguns que passaram um ano inteiro a ignorar os sinais que nos entravam pelos olhos adentro e ainda escreviam pérolas sobre quem criticava JUSTAMENTE. Com maior ou menor veemência, mas todas elas justas. Desde o discurso, qualidade de jogo…n me vou repetir. Acho que deixei claro várias vezes porque já n quero JJ no Sporting há mto tempo. Essa história dos benefícios da dúvida é só para quando há dúvidas. O futebol praticado nesses 2 anos não teve nada de duvidoso, era clarinho como a água. Mas há quem ignorou na esperança que tudo iria mudar por magia (isso n é benefício da duvida, é um acto de fé).
Na altura da renovação eu disse que compreendia pelo campeonato feito não disse que concordava ou que aceitava. Eu não o teria feito. E a verdade nua e crua é que essa renovação fez com que hoje tenhamos um imbróglio em mãos. Há alguém eleito e pago para prever estas coisas e saiu-lhe tudo ao contrário. O que vivemos hoje é uma consequência directa dessa decisão e agora BdC já n quer JJ mas tem menos 26M de razões para o despedir (20 do playoff da champions que n temos e 6 do ordenado de JJ). Despedir JJ nestas circunstâncias pode custar tanto ao clube como não o despedir e aguentar mais um ano disto. Agora n se pode criticar um acto de gestão que nos vai custar 6M + algum se quisermos ir buscar outro só porque na bebedeira do futebol praticado (e nâo da vitória pq n ganhámos nada no primeiro ano) o presidente decidiu renovar? Era só o que faltava.
Gerir e liderar (pelo menos quem o faz bem) também é prever estas coisas e antecipar. É ponderar o worst case scenario e prevenir em tempo útil. Ou pelo menos colocar a hipótese desse cenário acontecer. BdC habituou-nos a isso (lembrar a saida de MS e entrada de JJ). Mas tb posso começar a esperar o pior, baixar expectativas e achar que vem merda de todas as decisões de BdC e depois ficar contente qdo vier coisa boa. mas isso seria “exigência a la Godo”. Não foi esse Sporting que BdC me vendeu.
BdC deu tudo a JJ. Tudo. E se calhar o problema está mesmo aí.
14 Maio, 2018 at 23:18
Ele não distorceu Sá.
Foi o que escreveste…..
Pode não ter sido o que queiras dizer…. Mas também foi a minha interpretação.
Mas deixa lá… É do mesmo capítulo de às vitórias que deram voltas olímpicas não têm nada a ver com os posts do presidente mas as entrevistas já condicionam…
Provavelmente , cada um interpreta como quer…
15 Maio, 2018 at 8:23
O Tiago n precisa de advogado de defesa até pq ele sabe que não era para ele, visto que nunca tivemos uma discussão mais acesa aqui. Normalmente até concordo com o que ele escreve. Contigo nem me lembro bem se já tivemos mais que 2 ou 3 interacções. Não tomem as dores que n são vossas. A carapuça serviu logo ao primeiro comentário, o tipo que responde aos seus próprios comentários numa desesperada vontade de ter a atenção que lhe falta na vida real. Mas não é o único. Outros há que simplesmente desapareceram. Mas não te preocupes que eles sabem bem quem são.
Essas pessoas passaram 2 anos a defender o indefensável, a malhar e insultar quem opina e hoje que lhes vejo a coluna dobrar que nem plasticina mando-os pó caralho. É a vida. Na altura não me lembro de nenhum de vcs me vir defender aliás, bem pelo contrário, concordavam com eles. Estavam no vosso direito como eu estou agr em escrever o que escrevi.