Leões e Leoas, já passámos por muito e são muitas as cicatrizes. Mas a cada novo duro golpe, sentimo-nos como não estando preparados. Sentimos a dor de ferida sobre ferida. Somos postos à prova, quando as forças parecem faltar.
Hoje é um desses dias em que, por momentos, nos sentimos sozinhos, rodeados de hienas, sem ponto de fuga ou de inversão.
Mas este é, também, um dos dias em que temos que recordar-nos que somos mais os que amamos o Sporting do que todos aqueles que querem fazer do clube um brinquedo para interesses pessoais.
Saibamos unirmos com a força que nos resta e aguentar firme com a certeza de que enquanto existirmos o Sporting não acaba!
P.s. – gostava que o Sporting marcasse os próximos treinos para Alvalade e os abrisse aos sócios
15 Maio, 2018 at 23:26
Santana Lopes na televisão.
O homem que VENDEU o Sporting à família Roquette a dar palpites.
Quantos milhares de sócios abandonaram o clube por causa deste homem? Não foram recentemente apontadas irregularidades na gestão da Santa Casa através de uma auditoria?
Isto é de bradar aos céus.
Temos os meios de comunicação contaminados por aldrabões, e todos querem dar palpites sobre a luta heróica que esta direcção tem tido contra os poderes nas sombras do desporto português.
15 Maio, 2018 at 23:32
Aqui estamos de acordo, esta malta pensa que tem alguma voz perante os Sportinguistas?
Moral onde anda?
Porra quero ver “sangue novo”, sempre os vaidosos é que têm voz na CS.
É por isto que o Sporting parece estar refém do Bruno (aqui sei que não concordas, mas não tem mal, obviamente) e se não for ele, não á mais ninguém.
16 Maio, 2018 at 4:12
Esse fdgp devia ser tatuado o nome na testa a frio, LOPES
Durante a semana foram arguidos mais duas toupeiras e notícias ZERO ou seja um estado de direito e JUSTIÇA está sob vigilância de um Traficante de droga e sus muchachos na sua mais elementar forma de liberdade expressão e direito e estão todos indignados com uns meninos milionários que nem sequer dignam a camisola que vestem
Pobre portugal corrompido
15 Maio, 2018 at 23:27
BAS DOST Enorme!!!!
Guardem para memória futura…. Domingo vamos ganhar com golos do Dost!!!
15 Maio, 2018 at 23:30
Aqueles cortes na testa acredito que foram a defender o grupo, este é dos bons e uma pena se tivermos perdido o sportinguismo dele…
15 Maio, 2018 at 23:33
Era bom. Infelizmente acho q não estará em condições.
Mas se jogar é aquele q mais merece festejar.
15 Maio, 2018 at 23:37
Nem deve jogar
15 Maio, 2018 at 23:47
Vi o Homem a sair do posto da gnr e sinceramente acredito que joga!!
“Ai e tal tinha saido de cabeça ligada e o crl”.
Pois…saiu do posto sem qualquer ligadura!! Óbvio que muito provavelmente levou uns pontos na cabeça…. mas vi o Homem “normal”.
Rosto fechado…mas isso é perfeitamente normal!!
E mais do que no jogador confio no HOMEM!!!
DOST É UM SENHOR!!!
15 Maio, 2018 at 23:40
Ele disse alguma coisa agora? O Dost?
Z
15 Maio, 2018 at 23:46
Disse “tranquilo”
15 Maio, 2018 at 23:41
Que disse o dutchman?
15 Maio, 2018 at 23:48
Tentaram “puxar” por ele…. mas o Dost apenas repetiu “Tranquilo. Tranquilo”.
15 Maio, 2018 at 23:50
Fdx meu mas disse onde? Quando?
Z
15 Maio, 2018 at 23:53
Há minutos à saida da GNR no Montijo (mais precisamente Afonsoeiro…essa parte acrescento eu porque conheço a zona)
16 Maio, 2018 at 0:15
Thks!!!
Z
15 Maio, 2018 at 23:53
Provavelmente à saída da esquadra
15 Maio, 2018 at 23:31
No meio da vergonha, da tristeza, da desilusão, do receio quanto ao que ainda pode vir, levo com um ‘discurso’ oco, vazio, evasivo, egocêntrico, desresponsabilizante…
É ainda mais fundo o buraco em que nos meteram?
Falta muito para mostrarem a BdC a porta de saída?
SPOOOOOOOORTING!
15 Maio, 2018 at 23:40
Bruno de Carvalho é o responsável moral pelos acontecimentos de hoje.
Depois do tiro no pé que foi a convocação daquela AG antes do malfadado jogo com o Estoril, com as consequências que sabemos, resolveu atacar os jogadores pela derrota em Madrid. Claro que aí a relação entre ele e o balneário rompeu-se. Os jogadores ainfa fizeram das tripas coração para ganhar os jogos, mas a verdade é que chegaram ao último e decisivo jogo, na Madeira, completamente rebentados psicologicamente, ainda por cima depois de BdC voltar ao ataque no Expresso e a mandar recados pelo pai. É isto um líder? Quando o barco afunda, a culpa é do comandante, não da tripulação.
Quando diga que é o responsável moral, não estou a acusá-lo de ter ordenado o ataque terrorista de hoje. Mas a verdade é que a forma como acusou os jogadores, virou alguns adeptos mais fanáticos contra eles e abriu caminho a que eles fossem alvo da violência destes.
E não venham aí os cães de fila do Bruno de Carvalho que por aqui andam com patéticas teorias da conspiração.
Aliás, a tímida reação do presidente, ao invés de uma condenação firme e inequívoca do sucedido, só mostra que o seu prazo de validade já passou há muito. Obrigado pelo que fizeste de positivo (e não foi pouco, diga-se em abono da verdade) mas chegaste ao fim da linha. Demite-te se tens um pingo de dignidade e de amor ao clube.
Se ele continua, arriscamo-nos a ver mais de metade do plantel a sair a custo zero. É isso que querem?
Inacreditável o que fizeram ao Rui Patrício (um símbolo do clube), ao Bas Dost (um profissional corretíssimo) e ao Bataglia (que dá tudo em campo), para só falar destes. Todos a aplaudir os jogadores. O sporting não é isto!
15 Maio, 2018 at 23:49
E ou pai do BDC ainda não mandou um Tweet ou um post sobre os acontecimentos de hoje?
15 Maio, 2018 at 23:42
Corrijo: “O Sporting não é isto!”
15 Maio, 2018 at 23:48
O Sporting tem culpa de ser vítima de terrorismo? Fdx! É como alguém ser violado e dizer que não é isto.
15 Maio, 2018 at 23:45
Mais que novela e esta…..e ou grande problema é que eu acho que isto é só ou começar.
🙁
15 Maio, 2018 at 23:46
Ao q consta j 4 identificados pertencem aos NN.
E agora guerras d tasca FDP???????
15 Maio, 2018 at 23:49
Fonte dessa informação?
15 Maio, 2018 at 23:50
Verdadeiros leões
15 Maio, 2018 at 23:49
Onde viste isso?
15 Maio, 2018 at 23:50
Verdadeiros leões grupo Facebook
16 Maio, 2018 at 0:16
Ah se ta no Facebook é porque é verdade
16 Maio, 2018 at 0:30
E tu que sabes?
16 Maio, 2018 at 0:33
E tu que sabes? Que te contam na tua salinha?
15 Maio, 2018 at 23:51
4 em 21?! A sério?! 17 identificados “do Sporting” e ainda levam lampiões…
Filhos da puta…
15 Maio, 2018 at 23:54
Vamos aguardar Tiago……para saber quem são e o que os moveu??????
Por vezes qnd metem pneus ao barulho ……. é mais forte. A cor futebolistica!!!!
15 Maio, 2018 at 23:54
Os fdp não estão registados. A claque que o orelhas não soube que o clube dele tem NN, não é legalizada.
16 Maio, 2018 at 0:26
Não precisam de estar registados, os Spotters têm uma lista bastante extensa de elementos, e tem muito mais do que qualquer um de nós possa pensar.
16 Maio, 2018 at 4:23
Os 4 que trouxeram 2Kg de cocaina para embelezar o resto do matagal, só o facto de existir por perto 1 elemento que seja desse detrito tóxico do toupeiral confirma as minhas suspeitas de que o veículo de distribuição e venda de droga do Escobar orelhas no mundo do futebol são as claques de quase todos os clubes e as polícias sob o domínio da rede tentacular,
Agora é questionar quem acha que não é necessário legalizar os meninos, percebem
15 Maio, 2018 at 23:49
Hoje é o dia mais triste enquanto Sportinguista, que vivi. Ver um jogador como Bas Dost rasgado de alto a baixo, atirado para o chão, espezinhado, ver jogadores e equipa técnica a fugirem apavorados na própria casa em que todos os dias ensinamos a crianças os valores mais elevados do Sportinguismo, deixa-me envergonhado. Nunca pensei que chegassemos a isto
15 Maio, 2018 at 23:52
Estou completamente bêbedo da cabeça quanto a este episódio inenarrável da história do Sporting mas aparentemente devia ter bebido mais umas tacitas de branco ao jantar, porque não consigo desligar do nível de histerismo que como sempre já tomou conta das hordas ululantes.
O Sporting não acabou hoje, calma. Não acabou em 2011 quando as claques distribuíram porrada pelos sócios no seguimento de uma fraude eleitoral descarada. Não acabou quando ficámos em sétimo no futebol sénior e não fomos às competições europeias na época seguinte. Não acabou quando se discutia um PER às escondidas dos sócios nem quando se aprovavam negócios ruinosos para o clube para que familiares do presidente se orientassem. Não acabou quando esteve 18 anos sem ganhar campeonatos de futebol sénior.
O Sporting não é só o futebol profissional. Não é só o Bas Dost, por muito que fosse gajo para o deixar beber a minha cerveja toda do frigorífico de borla (é amor!). O Sporting é sobretudo a massa de sócios e adeptos que se revê nas palavras e no ideal do fundador. São milhares de atletas nos mais variados desportos, de todos os cantos do mundo, com os seus sonhos alcandorados nos nossos.
São os miúdos que saem a correr do carro para o Multidesportivo porque querem ser os primeiros no bock. São os adultos que saem a correr do trabalho para vencer o trânsito e chegarem a horas ao treino de rugby. São os adolescentes da Guiné que vêm para Alcochete tentar garantir o seu futuro e a subsistência da sua família e ocupar um lugar nos nossos corações. Tudo isto suportado pelo contributo de gente que por vezes não chega a pisar Alvalade numa vida e que segue esta paixão à distância, inculcada que foi em tempos imemoriais por um golo do Peyroteo, do Yazalde, do Livramento, um sprint do Lopes ou do Mamede – ou tão-só porque o pai chorava de cachecol verde-e-branco junto ao rádio.
Batemos num fundo. Sejamos honestos, não é a primeira vez e se calhar não será a última. E há fundos piores onde bater, por muito que me custe relativizar a actuação de hoje dos – alegados – idiotas da JuveLeo. Basta que se confirme a mirabolante história do Correio da Merda de hoje.
Há que lamber hoje mais umas feridas e amanhã lançar mãos à obra. Exigir apuramento de responsabilidades e consequências em sede de justiça e de clube. Se se confirmar a ligação a uma claque, por fim ao apoio do clube à mesma. Impedir a entrada dos agressores no estádio e exigir aos tribunais que façam a sua parte.
Apoiar todos os afectados por esta malfeitoria e mostrar-lhes que para cada 50 energúmenos há 1000 sportinguistas de bem (creio que este trabalho já está a ser feito junto ao Alvalade XXI hoje). Criar todas as condições possíveis para uma presença condigna na final do Jamor, que sirva de homenagem às vítimas e de repúdio à violência.
Lançar um inquérito que permita aos sócios do clube saber o que aconteceu ao certo e porquê, sem rodriguinhos e com total transparência (já baixámos as saias todas, portanto só se ganha com o esclarecimento cabal da verdade). Olhar para dentro e tentar perceber onde é que se cruzou a linha entre uma batalha pela verdade desportiva contra forças negras e poderosas e se entrou na autofagia.
Avançar para eleições antecipadas, porque é evidente que a direcção é a principal responsável pelos acontecimentos de hoje – não porque seja instigadora ou culpada (é para isso que servem os inquéritos), mas porque é quem está à frente dos destinos do clube e é por isso responsável por omissão. Permitir a quem não se revê nesta direcção que se organize e arregimente apoios. E no acto de votar – e só no acto de votar – já podemos todos dar largas às azias e ressabiamentos guardados nos últimos anos de parte a parte. É assim que se faz em democracia.
Urge ultrapassar este episódio com rapidez e assertividade, na certeza de que o que não falta no Sporting é gente de bem e com paixão suficiente pelo clube para nos deixar descansados quanto ao futuro. VIVA O SPORTING.
15 Maio, 2018 at 23:54
não gostei do discurso do presidente
nao conseguiu ter uma palavra para os atletas, e para os demais elementos agredidos, escudando-se na teoria de que isto é tudo uma cabala vinda de fora.
Domingo, acredito que haja jogo, e que apesar da reacçao a quente, quem entrar em campo vai tentar conquistar o titulo, não só por eles, mas pelos adeptos que estão com eles, e que espontaneamente foram para Alvalade demonstrar isso.
o que vai acontecer com os jogadores apos as ferias nao sei, sei que nao vai ser facil encontrar motivaçao e vontade para continuar cá depois disto.
e chegamos a direcçao, que tem a sua cota parte de responsabilidade no que aconteceu hoje, que podia e devia ter gerido este conflito de outra forma.
só que nao sei se este presidente é capaz disso e, sabendo da reuniao da direcçao na proxima segunda feira, espero que independentemente do que acontecer no jogo de domingo,a direcçao e em especial o presidente pensem se neste momento ainda podem ser a soluçao, ou se já apenas são o problema.
que coloquem o orgulho e o ego de lado e pensem apenas no bem do clube,
não estou a pedir demissoes, apenas que coloquem o clube a frente dos seus orgulhos pessoais, e que saibam, se for preciso, dar o passo atras e publicamente pedir desculpa.
porque sejam eles ou outros, o clube nao vai morrer, fdx um clube que num dia de trabalho a noite de uma hora para a outra coloca na rua milhares de pessoas em apoio aos seus, não vai morrer e seja estas pessoas que lá estão ou outras daqui a uma semana ou umas semanas vao ter de começar a preparar a proxima epoca e o machado de guerra com os jogadores vai ter de ser enterrado.
Quanto aos jogadores, nada contra a quem queira sair, mas espero que depois de passar mais umas horas consigam pensar, que esta é uma altura para se unirem enquanto grupo e que olhem para o apoio que estão a ter e percebam que pelo menos até domingo é altura de dar uma alegria a quem está com eles, de “homenagear” quem foi barbaramente agredido e de demonstrar que quem lhes quer mal, nao vai ganhar.
apos domingo, cada um é livre , em consciencia de fazer o que quiser, mas ai tudo depende mais do outro lado da ” barricada” e de como vão lidar com as coisas; isso sim será o importante nas acçoes que os jogadores irão tomar no futuro
15 Maio, 2018 at 23:55
Interpretação do discurso do Presidente:
“Pimenta no cu dos outros para mim é refresco”.
15 Maio, 2018 at 23:56
Só isto que aconteceu hoje era o suficiente para o presidente se demitir. Nem tou a ir pelo passado (da sua enorme responsabilidade moral por isto!) e muito menos pela teoria da conspiração de que foi ele que mandou (que acho absurda!). A verdade é que na casa em que ele manda, na sua caixa forte… Entraram 40 ou 50 gajos e estragaram e mal trataram o que tem de mais valioso…
Como é que é possível ser tão fácil! O que devíamos de ter de mais seguro e mais preciso…Não leva 1 ano de planeamento… Possivelmente nem meio dia…
16 Maio, 2018 at 0:00
Se não achas que foi ele quem mandou (eu também acho que não), então não faz sentido o que dizes, porque para dar um exemplo, quem impediria 40 gajos de entrarem no Seixal e dar um arraial de porrada nos jogadores do slb?
É evidente que ele se sente culpado pelo clima de guerrilha que promoveu. Mas era tão fácil aproveitar para o fazer cair… e fizeram.
Z
16 Maio, 2018 at 0:01
Um portão gigante de metal e segurança em barda… Que é o que eles têm…
16 Maio, 2018 at 0:03
Foda-se… Isto foi sportinguistas…é foi o que foi. E se 50 ou 60 lampiões resolvem fazer isto antes do jogo contra eles?! Quando lá fui eu comentei isso. Fds… Isto é assim?! Tão fácil??
16 Maio, 2018 at 0:09
Tiago…
Não sei se já foste alguma vez à academia…. mas se foste sabes que saindo da estrada nacional 4…. temos uma estrada em linha recta até à Academia.
Custa-me acreditar como é que o segurança que está na entrada ….. não percebe que estão a chegar 50 vandalos….
Custava assim tanto fechar o PORTÃO e chamar de imediato a GNR???
O portão e o muro têm altura suficiente para que não se possa “saltar”….
A Academia é a 5 km do montijo! A gnr do montijo é numa das saidas do montijo. É no Afonsoeiro…perto do Forum Montijo…
Ou seja…uma zona de rapidissimo acesso à Academia….
Tudo isto é muito estranho….
Ainda bem que já há detidos e estão todos identificados!!
É importante saber quem são!!
16 Maio, 2018 at 0:18
Não percebo como isto foi possível…
16 Maio, 2018 at 0:20
Nem Eu e ainda mais pelo que escrevi anteriormente.
Aqueles “animais” jamais poderiam ter entrado com tanta facilidade!!! Sejam eles juve-los no name ou o raio que os parta!! NUNCA podiam entrar com tanta facilidade!!!!
NUNCA!!
Hoje é apenas e só o dia mais “duro/negro” nos meus 39 anos de Sportinguista!!
Qual 7ºlugar…. qual quê… isto ultrapassa TUDO!!
16 Maio, 2018 at 0:32
🙂 qual que
Sabes largo!!!
16 Maio, 2018 at 0:34
Tadeu….hoje não!!!
Vai-te foder seu lampião fdp!!!
16 Maio, 2018 at 0:00
PS: Se se amasse mesmo o clube…BdC amanhã não era presidente do clube e era um vice nomeado para a presidência…fds…qualquer cego hoje sabe que não há condições para BdC continuar… E que isto só vai piorar! Não matem o meu clube!!
16 Maio, 2018 at 0:03
Vai.te tratar oh guerra!!!
16 Maio, 2018 at 0:06
Tratar da guerra era o que era preciso… Tou farto disto… Desta guerra…
16 Maio, 2018 at 0:03
Olha lá pá mas o presidente sair resolve o que?
Deixa o ódio ao homem.
Sl
16 Maio, 2018 at 0:05
Os mil conflitos brutais que agora estão instalados no Sporting… Dentro e fora de portas…
16 Maio, 2018 at 0:20
Volta bettecourt e Soares Franco presidentes serenos e amigos.
Sl
16 Maio, 2018 at 0:23
O pior cego é mesmo o que não quer ver.
16 Maio, 2018 at 0:31
Não tinha ideia que qualquer um dos 3 estava na direção do BdC…
16 Maio, 2018 at 4:30
Melhor amado freitas ou dias da cunha, talvez roquette
16 Maio, 2018 at 0:33
Não há paz sem sangue!
16 Maio, 2018 at 0:45
Nem inteligência sem neurónios.
16 Maio, 2018 at 1:00
Top!
Z
16 Maio, 2018 at 1:23
O sangue do Dost? que estupidez.
Imagino que escrevas isso considerando condição fundamental q o sangue não seja o teu …
Puta de Humanidade.
16 Maio, 2018 at 0:05
As coisas não são assim tão fáceis, agora a gestão, nas próximas, horas, semanas e inicio nova época, que face ao sucedido no dia de hoje e ao sucedido nas semanas anteriores, certamente ditarão o destino da direcção.
16 Maio, 2018 at 0:08
Foi assim com a 1 AG, foi assim com a 2 AG, foi assim com o pós Madrid, foi assim com a entrevista ao expresso, foi assim ontem com as reuniões e o crl…
“isto agora… Uma semaninha… 2…1 mês… Tudo passa e volta à normalidade…é deixar assentar.. .”.
16 Maio, 2018 at 0:22
Se neste momento podes acusar BdC de alguma coisa, é de ser Sportinguista e defender o clube até ao extremo. A grande questão é se ultrapassou o limite do razoável, objectivamente, nesta altura, eu pelo menos não o posso acusar disso, até posso pensar que tem responsabilidade, mas ainda há muito por esclarecer.
O sucedido de manha e depois de tarde, é muito mas muito grave e tudo o que menos precisamos é de julgamentos sumários e a demissão seria uma admissão de culpa e quem mais sofreria com isso é mesmo o clube.
16 Maio, 2018 at 0:26
Ele andou semanas a fio a jogar um jogo perigoso. Não quero acreditar que foi o mandante do ataque, mas que é moralmente responsável por ter incitado à violência ao promover um discurso de ódio contra os jogadores, não há dúvida.
16 Maio, 2018 at 0:34
Incitado à violência ou ao respeito?!
16 Maio, 2018 at 0:42
Respeitinho.
Diferente de respeito.
Tu só conheces o primeiro.
O mal de tipos como tu é que pensam que estarão sempre do lado certo do bastão. Só que não.
16 Maio, 2018 at 0:46
Respeito tem tu pela inteligência dos outros, que não somos todos como tu. Menos mal q esta merda está quase a terminar.
16 Maio, 2018 at 0:54
Qual discurso de ódio, qual caralho, queres ver que foi o discurso dele que justificou uma volta olímpica quando nada mais fizeram do que a obrigação de ganhar a um poderoso Paços e perante o enxovalho que estava a ser ministrado ao presidente. Portaram-se muito bem, jogadores treinador e adeptos.
Foi a entrevista que fez com que num jogo que seria obrigatório ganhar, a equipa inicial foi a mesma que praticamente nem uma oportunidade de golo criou no jogo anterior, com dois trincos, foi a entrevista que impediu o Coentrão e o Piccini de se declararem lesionados.
Quando interessa todas estas questões são laterais e não influenciam e quando interessa servem de desculpa. Bem fodidos deveriam estar os gajos do porto no pôs fruta ou os do benfica com os padres.
Que houve e há culpados pelo evoluir da situação, totalmente de acordo, presidente de certeza, mas não há inocentes na historia e a missa ainda nem chegou a meio.
Mas nada, mesmo nada, justifica as agressões covardes, mas julgar de imediato e sumariamente o presidente pelo sucedido, na minha opinião, não serve o interesse do clube, pode servir o interesse de jogadores, empresários, agentes, opositores e até de outros clubes mas do Sporting de certeza que não.
16 Maio, 2018 at 0:06
Acalma-te Tiago.
É chato mas amanhã é outro dia.
Está tudo dentro da normalidade
Ou como diria o outro, é só fumaça
16 Maio, 2018 at 0:13
O povo é sereno
16 Maio, 2018 at 0:26
É só fumados, isso sim.
16 Maio, 2018 at 0:27
Eu só quero um Sporting unido. Eu só quero um Sporting forte. Não vejo ninguém capaz a aparecer… Vejo gente da direção capaz… Tive a noite toda triste como crl! Vou deitar-me de rastos. E sinceramente…não vejo saída para isto nem com BdC nem com eleições…tou farto desta guerra interna. Se for para guerras externas contem comigo e estarei sempre ao lado de quem as trava! Mas internas…
Eu acho que o BdC entrou naquele ponto em que muitos grandes líderes entraram. Começam a perder o pé, começam a arregimentar tudo o que lhes diz que sim a tudo, vêm conspirações em tudo e fazem guerra a tudo o que os rodeia que não faça exactamente o que ele quer ou previa…é todos eles acabaram mal e pior acabaram os seus países ou exércitos…e eu não quero de todo chegar a esse ponto…
16 Maio, 2018 at 0:45
Yep
16 Maio, 2018 at 0:00
Estes animais, leia-se casuals , não têm clube. Querem bater e fugir, hoje deve ter corrido bem e se algum desses Fdp for do Sporting está a festejar com lampioes e andrades .
16 Maio, 2018 at 0:05
Isso não é assim tão simples. Se foram lá não foi só porque queriam bater e fugir. Há uma agenda por detrás disto. Seja vingaça das claques, um ataque ao presidente que já tinha feito o possivel e o impossivel para se fragilizar, ou uma tentativa de se deixar de falar do slb… alguma coisa aconteceu.
Z
16 Maio, 2018 at 0:12
Claro que aconteceu…timing ideal, tvs a ver se há treino, quem aparece ao treino…etc. quem quer tumulto sem levar nos cornos aproveita …tentem ver as habilitações academicas da maior parte dos detidos. Posso estar enganado, mas duvido.
16 Maio, 2018 at 0:01
#EUSOUSPORTING
Vou descansar que este dia foi mesmo muito loooooongo.
Amanha será outro pois os ataques, as novelas, seja lá o que for, certamente continuarão, aposto em directos de quase 24 horas de todas as tvs com excepção da SportingTv, em todos os locais de Sportinguismo.
Espero que os terroristas sejam todos bem fodidos.
16 Maio, 2018 at 0:02
Em vez de estarem à porta de Alvalade os nossos deviam era estar à porta da esquarda!
Z
16 Maio, 2018 at 0:16
+1
16 Maio, 2018 at 0:02
Amanhã é outro dia
Fdx
16 Maio, 2018 at 0:10
https://www.youtube.com/watch?v=Aj7rPPMiDSo
😉
Z
16 Maio, 2018 at 0:10
Cherba… já tens “música” para amanhã…
Z
16 Maio, 2018 at 0:19
Imagino o que aí virá
16 Maio, 2018 at 0:02
Mais uma vez isto é um caso de polícia.
O presidente e a direção deve manter-se.
Não é altura de eleições.
Ganhem a taça mude-se de treinador e ponto final.
Sl
16 Maio, 2018 at 0:03
Fico sempre sensibilizado para com os adeptos rivais, quando em episódios menos bons na vida do Sporting, reiteram que o o desporto nacional precisa de um Sporting forte.
Desculpem lá, mas… o que é que o vosso couro cínico e hipócrita tem a ver com os haveres da família leonina?
São os mesmos que pediam um Sporting forte em 2012 e nas costas escreviam piadas no Facebook a rebaixar-nos.
Não precisamos de esmolas envenenadas, trataremos as coisas entre nós. Como sempre.
16 Maio, 2018 at 0:05
Assino por baixo.
Pro caralho mais a solidariedade hipocrita.
Sl
16 Maio, 2018 at 0:08
Hoje aconteceu um dos mais negros episódios da nossa historia… e tu meu anormal só falas nos rivais, e em como “Simplesmente ultrapassaram-se os limites do razoável” – Estou a citar uma baboseira tua…
Eu não excluo a hipotese de um trabalho encomendado mas tu… és deprimente!
Z
16 Maio, 2018 at 0:14
É o mais importante.
Os rivais, o Braz, o Santana, o PMR. Isso sim temos de discutir. O que esses tansos dizem e pensam, é o mais relevante.
O que se passou em Alcochete, é a vida. Amanhã é outro dia.
16 Maio, 2018 at 0:17
pois foi “só” chato…
Z
16 Maio, 2018 at 0:19
Mas matarem um adepto adversário na véspera de um derby nem chato foi.
Não passou de folclore.
Sl
16 Maio, 2018 at 0:27
Trazer a memória de Rui Mendes e Marco Ficini para este tópico é uma ofensa para eles, para as suas familias para nós.
A única coisa que me faria aceita-lo era ver-te a ti e ao teu amigo pedirem castigos exemplares para estes animais. Não me parecem muito preocupados com isso voces…
Z
16 Maio, 2018 at 1:01
Ofensa porque digo o que quero.
Os animais que fizeram isto devem ser presos e condenados.
Mas não é o dia mais negro do futebol houve outros piores e já se esqueceram.
Sl
16 Maio, 2018 at 0:19
Aproveito para acrescentar que me estou cagando para o que pensam os adversários disto tudo.
16 Maio, 2018 at 0:19
Não, o mais importante é o que tu escreves. As ideias dos outros são lixo. És tu o Deus omnipotente da internet e toda a gente deve fazer-te broches.
Que infantil.
16 Maio, 2018 at 0:21
Sim
Não de todos os outros
Não
Apenas as seleccionadas
Às vezes
16 Maio, 2018 at 0:28
És um insensível. Nem num dia destes deixas a brincadeira de lado. Parafraseando o cherba, “és um monte de merda, Nuno”.
16 Maio, 2018 at 0:30
Já em casa, Bruno. Hoje é dia de festejar no Jamaica. Levou tudo na tromba, caralho. Os bananinhas. Os impostores que andam há 16 anos a chular o Sporting. Foi um dia em cheio, Bruno. Hj vais conceder uma folga a ti próprio e excepcionalmente não trabalhares 24 horas em prol do clube.
Estou de alma cheia.
16 Maio, 2018 at 0:14
Vou dormir com a esperança de ler amanhã o discurso dos adversários que querem um SCP forte e pacificado.
16 Maio, 2018 at 0:18
Sim faz falta um Sporting forte.
Sl
16 Maio, 2018 at 0:18
A pergunta que todos os sportinguistas se devem fazer é:
Em semana de final da taça, quem sai beneficiado de acusacoes de corrupção no andebol, noticias de que presidente suspende treinador e equipa, e 50 gajos a arrear nos jogadores?
Nao é preciso pensar muito
16 Maio, 2018 at 0:59
Fodasse… haja alguem com inteligencia!
16 Maio, 2018 at 1:16
Parece-me claro desde o primeiro momento.
16 Maio, 2018 at 1:19
O Aves
16 Maio, 2018 at 0:18
Pessoal conspirador
Se houvesse fortes indícios de que foi um ataque externo, nomeadamente a mando do EL, o discurso do Presidente (nem sei se o Saraiva botou faladura) seria tão comedido?
Só isso.
16 Maio, 2018 at 0:26
Podes ir preparando a guilhotina ou desta vez é mesma na forca?
16 Maio, 2018 at 0:36
Achas então que é um ataque exterior, como aqui muito defendido durante o dia.
Ok
Assim sendo, o Presidente devia ter pedido a descida do Benfica e outras coisas. Nao faz sentido.
16 Maio, 2018 at 1:01
Não, Nuno, quero muito acreditar que não foram Sportinguistas a fazer este ataque ao próprio clube e muito menos a mando do presidente. Neste momento, não tenho/temos informação toda que permita de imediato fazer um julgamento e condenação sumaria.
Estão a ser identificados os covardolas, que tal como o PPC mancharam a reputação do clube, podendo causar danos incalculáveis, espero para assistir, caso sejam sócios do Sporting (e como eu desejo que não sejam) à aplicação do previsto no Regulamento disciplinar do clube ou seja expulsão imediata e que na justiça sejam devidamente condenados de acordo com as leis desta republica de bananas.
PS: E se o presidente estiver no lote dos responsáveis identificados as penas serão exactamente as mesma.
16 Maio, 2018 at 0:34
Cala-te com essa merda. Esse é o mesmo tipo de conversa como a de um certo venerado que aqui veio dizer que a JL mandou tochas ao Patrício
16 Maio, 2018 at 0:39
Olha quem chegou.
Que merda? A de negar que foi um ataque orquestrado por forças externas ao clube, como aqui foram debitando hoje?
16 Maio, 2018 at 0:47
Não acredito nisso mas o oposto assenta bem na narrativa não das teorias da conspiração, mas dos conspiradores que aqui andam
16 Maio, 2018 at 0:19
Vou dormir e esperar acordar com a notícia que esses filhos da puta são do Benfica… Nem que seja 1.
16 Maio, 2018 at 0:19
Já agora para os quer dizem que este é o dia mais triste relembro que o dia mais triste da história do SCP aconteceu no Jamor com um adepto do SCP com um verylight cravado no peito…
…só para avivar algumas mentes esquecidas.
16 Maio, 2018 at 0:22
A seguir a esse dia foi o assassinato de Marco Ficcini na véspera de um derby.
Sl
16 Maio, 2018 at 0:25
Sem dúvida nenhuma, mas estamos a viver tempos de fragilidade e a culpa têm dono…
16 Maio, 2018 at 0:21
Quando o Bruno falou que “Amanhã é outro dia”.
Só vem á cabeça esta musica, do Barão Vermelho (Cazuza “Exagerado” vocalista) em 85′ Rock in Rio, o puro ainda.
“Pro Dia Nascer Feliz”…no último dia do regime militar Brasileiro, fez todo o sentido.
https://www.youtube.com/watch?v=sB3sCbcjODE
Deixo aqui, não tem muito haver, mas espero que amanhã seja um “Dia mais Feliz”.
Boa Noite.
16 Maio, 2018 at 0:25
Desde domingo que o Sporting esta a sofrer um dos maiores ataques de que tenho memoria. E nada aconteçe ao acaso.
Muito menos o que aconteceu hoje.
Observem, e pensem bem, antes de fazer juizos que podem vir a estar errados. Ha muita coisa que nao sabemos totalmente. Alias certamente que a maioria dos factos, sao alheios a grande maioria, onde eu me incluo.
Isto cheira a merda por todo o lado. Desde o inicio do ano, que muita coisa estranha se anda a passar no Sporting.
Talvez um dia possamos perceber o que foi, e como foi.
Mas mantenho a ideia que tenho desde o famoso episodio de Madrid. Se eu fosse BDC, entregava os destinos do clube a vontade dos 170mil socios que ele ajudou a cativar, virava as costas, e ia a minha vida.
O trabalho mais dificil esta feito. O clube esta invariavelmente melhor do que estava em 2013. O saldo, dadas as circunstancias iniciais é positivo. Nao ha nada mais a acrescentar.
Os 170mil, onde eu me incluo, e ele tambem, que se preocupem agora com venha a seguir, e em aturar as taras e manias de um clube que sempre esteve, e sempre estara, carregado de merda ate rebentar as costuras.
As elites ja venceram BC. Ele nao tem condicoes psicologicas para aguentar mais. Nao tem perfil, ou feitio, para conseguir lidar com tanta merda junta. É dentro e fora. Aconteceu algo identico ao J.Rocha.
A sorte do Sporting, é que a maioria dos 170mil tambem nao. Assim nao comecem a desistir de socios so porque sim, e o Sporting nao cairá novamente nas maos dos mesmos de sempre.
16 Maio, 2018 at 1:03
Melhor comentario da noite!!!
16 Maio, 2018 at 4:42
Lucido
16 Maio, 2018 at 0:26
Existe um vídeo – no Correio da Manhã – gravado no balneário de Alcochete, onde se houve alguém a dizer: “isso é para gravar…. é mas é para enviar para a comunicação social”.
Velhos hábitos são difíceis de mudar.
Porque a fixação nestes indivíduos?
16 Maio, 2018 at 0:29
Calate seu filho de uma puta de beira de estrada
16 Maio, 2018 at 0:33
Mas tu estás a validar o que aconteceu?
És mesmo um verme.
O sonso, perto de ti, é um menino de coro.
16 Maio, 2018 at 0:41
Ficaste chateada porque já tinhas reparado, mas ainda ninguém tinha comentado, é isso?
Apressaram-se a caçar um “vou-me embora” do Bruno Fernandes, mas escapou-se-lhes o pormenor da chibaria de balneário.
Cada um vê e ouve aquilo que quer, a mim só me interessa dar todos os pontos de vista aos Sportinguistas.
Chega de manipulação nos media.
16 Maio, 2018 at 0:43
isto do verbo “chatear” começa a ser suspeito…
Z
16 Maio, 2018 at 0:51
Tu queres dar tds os pontos de vista dos sportinguistas? Tu querias era sangue meu hipócrita de merda. Tiveste-o, mas foi um prazer efémero pq hj começou a queda de toda a merda que tu representas no nosso clube. Zero demissões na direcção. Tudo a raspar o que resta do tacho. Vergonha do caralho, pá.
16 Maio, 2018 at 0:59
Antigamente nem tacho havia, e ainda te queixas. Ingrato.
16 Maio, 2018 at 1:00
Bruno….cabrão pede a demissão e vai-te inscrever no centro de emprego da tua área de residencia!!
E claro… a “Esposa” vai também para o desemprego
16 Maio, 2018 at 1:31
Queremos saber o que a tua esposa faz na vida. Será que “dá assistência” nas reuniões de administradores?
16 Maio, 2018 at 10:16
Ingrato? Eu pago para a gamela para merdas como tu comerem dela. Com o SCP nunca ganhei um euro ó boi-cavalo.
16 Maio, 2018 at 0:33
Eles devem estar a pensar “Eh pá, não vamos expor a filha da putice q aqui nos fizeram. Tá mal”.
Velhos hábitos é ver q nem mesmo perante isto ainda consegues carregar mais em cima dos jogadores.
16 Maio, 2018 at 0:33
Levam nos cornos e nao vão gravar?aquilo era um balneário nao um ringue de boxe…mas para ti esta tudo bem,foi só um dia chato….
16 Maio, 2018 at 0:36
Fico contente da paciência infinita do Cherba, para deixar anormais como tu continuarem a escrever aqui. Faz-nos bem a todos saber como voces pensam, temos muito, mas muito a aprender, como se viu hoje.
Z
16 Maio, 2018 at 0:38
És um insensível.
Nem hoje deixas esse registo irónico.
Tss tss…
16 Maio, 2018 at 0:40
Mas tu não era suposto ja tares bloqueado?
16 Maio, 2018 at 0:26
Vergonha e tristeza. É o que eu sinto neste momento.
E mais não consigo dizer…
16 Maio, 2018 at 0:29
Desde sábado que estou em choque com o que se tem passado. Tenho lido muita coisa cada vez mais reveladora da oposição organizada que aqui anda mas isso é conversa para outra altura.
Mas basta dizer que se trata de quem promove desinformação e espalha boatos e histeria.
O que me interessa agora são as declarações de BdC na SportingTV e os próximos passos.
https://m.youtube.com/watch?v=wNLDyX9bodU
Não entendo o tom destas declarações de BdC. O homem não está no estado de espírito ou psicológico certo. Claro que sim, a polícia está a actuar bem mas a enorme falta de empatia com os jogadores, que são seres humanos, e obsessão com o que ele lê nos blogues e ouve nas TVs.
É certo que ele já falou com os jogadores e dentro do grupo “já passou”, mas o mais importante agora é analisar as coisas friamente, deixar a justiça actuar, e tomar medidas para criar condições de segurança para a equipa. Agora é preciso dar uma manifestação de apoio e carinho aos jogadores e funcionários do clube
Depois, verificando-se que estes cabrões eram membros de clauques, então disciplina desportiva para quaisquer dos envolvidos (mínimo expulsão de sócios e retirada de apoios), e ligação com todas as claques para criar mecanismos de auto-controlo. Tem que haver regulação dentro da hierarquia.
Depois colaborar a 100% com quaisquer medidas que o governo queira impor. Se se legislar melhor então há males que vêem por bem. Por mais que tenhamos razão acerca da hipocrisia de isto só ganhar atenção política quando se trata do Sporting, não vale a pena criar divisões com os outros clubes (leia-se: o benfica) porque isto é um problema transversal.
Depois, pensar a fundo no futuro. Um órgão consultivo como o conselho leonino se calhar agora ajudava.
Não sei se o JMS já marcou uma AG mas agora é preciso é blindar a equipa até à final da taça. Nem quero pensar não ganhar esse jogo. Depois de ter o pássaro na mão do segundo lugar não consigo sequer pensar que mesmo ganhando a taça torne a época desportiva satisfatória.
Percebo, todos percebemos, a irritação com o plantel depois do jogo de merda na Madeira. Ninguém está isento de culpas. Não peço a saída de ninguém mas peço uma enorme reflexão a começar já.
E era bom que os abutres a quem é metido um microfone à frente tivessem decoro e passassem uma mensagem de gravidade mas fria, sem incendiar nada mais. O mesmo vale para tasqueiros que vêm aqui espalhar boatos ou regurgitar carvão.
16 Maio, 2018 at 3:21
Do melhor que vi até ao momento, no meio de tanta desinformação e picardia, choque e pavor. O nível de fabricação é grande e a lavagem… Não são propriamente pérolas.
Dias difíceis para o clube, para o país, para o mundo.
Na esfera do que é relegado para os rodapés noticiosos ou nem isso passam-se horrores tão maiores e penaliza-nos a falta de conectividade e de perspectiva. Carvão para a fornalha do nosso alheamento.
A realidade é construída e a cada arquivo secreto que se abre novos horrores se revelam. Assim será amanhã, o além de amanhã, sem o qual pouco conseguimos perceber hoje. Por isso quem controla o passado controla o presente — e por termos sido avisados Orwell virou o adjectivo que virou, o adjectivo do óculo que tudo vê e encima a pirâmide do dólar, a nova ordem mundial com tele-ecrãs em monte e algoritmos quase religiosamente alimentados pelos próprios… servos — nós, os servos. É o feed, é o feed, vou-te… alimentar.
Tem séculos o discurso sobre a servidão voluntária (https://tinyurl.com/y7jhbnf7) e a novilíngua assenta em contrários, não fosse o dualismo o nome do jogo; fartinhos de o saber, não podemos resistir e de novo caímos. Também a tirania actualizou seu software e o soft power sagrado é apenas power, e bota Foucault.
Isto é dizer que é tela a mais e difusão a martelo à escala bíblica dos tempos que correm em fibra óptica, capas e capas e capas e, ontem como hoje, quem tem capa, sempre escapa.
Cui bono? Ante qualquer conspiração, urge perguntar e responder, na resposta estando a chave. Pena que a maior parte das insides estejam no lodo, sejam do lodaçal.
Desconsiderar a realpolitik no escrutínio de qualquer evento e mais a mais a realpolitik em cada atentado é meio caminho andado para o vazio que nos assola e cola no niilismo, ele mesmo parte substancial do programa do grande irmão. E por aí vão quase todos os ismos, vão, mesmo o sportinguismo — mas nunca o Sporting, que é gerúndio, Clube de Portugal e do mundo.
Mimados e minados numa redoma de exposição, performers de luxo, os principais actores do futebol são hoje presas fáceis, no geral, de quem governa na penumbra. Os grandes contratos ou a ilusão dos grandes contratos representam também um preço a pagar: adeus, autodeterminação. Faz escola o vazio e, bem oxigenado pelo sistemático abanar da mão invisível, arde o carvão do cadáver de uma ideia de desporto convivente.
O ultra como resistente politicamente ciente que aponta o dedo ao futebol moderno aspirará, no contexto deste, à militância, e soará sempre dissonante, quixotesco, mas a sua qualidade mede-se pela qualidade das ligações que estabelece. No compromisso formador (ADN) que visa a realização do potencial desportivo sob um tecto de valores éticos, o presidente-adepto faz todo o sentido, mas tem de ser entendido e estendido pelo colectivo.
A experiência do combate, ao nível do que grassa no Sporting, vem transtornando o projecto revolucionário da presente direcção, tal é a bicheza que sai das muitas pedras levantadas. Demasiadas pedras, já se vê. O aço como metáfora de união parece condenado à semelhança da popular muralha que não pôde impedir a queda do camarada Vasco. Como Portugal, o Sporting vive entre o 25 de Abril e o 25 de Novembro, esquecido deste haver sido o fim daquele.
No futebol, a liderança deve ousar devolver a alegria do jogo aos adeptos. Um novo ciclo é possível e desejável, mas é preciso estar sempre a lembrar o que mais importa. Raramente a junção de personagens avulsas dá bom resultado. Não basta ter bons actores ou o melhor realizador do pedaço. Aliás, tal pode até ser um entrave, uma força de bloqueio. Atentemos ao argumento.
Notas soltas para frisar ser necessário sentido. Aturar filhos da mãe (notáveis usurários e whatnot) o menos possível, lembrando o ditado das más companhias (junta-te aos bons…), esta é grande parte da luta, uma autêntica emancipação. A noção dos atletas, vultos da actualidade, não se pode resumir a baixar e levantar a cabeça feitos autómatos, mas nós muito menos. (…)
Sporting!
16 Maio, 2018 at 0:30
Tenho de confessar que hoje está a ser o pior dia da minha vida sportinguista , muito pior até que a nível pessoal soube que era dispensado enquanto atleta do meu clube, garoto ainda.
No principio da noite defendi que BdC deveria sair, agora com a cabeça um bocadinho menos quente já não tenho essa certeza.
Venho aqui todos os dias e apesar de não escrever muito estou atento ao que aqui se discute, a uma certa politica do contra e do a favor, os palermas e os sem conteúdo simplesmente.
Acho curioso a certos indivíduos que amiúdas vezes parecem estar por dentro da vida diária do clube que não reparem no essencial, ora vejamos, um exemplo, ontem enchi-me de pachorra para ver a tvlixodamanha isto porque (?) certifica-me se era verdadeiro a suposta noticia da suspensão da equipe técnica não precisei (felizmente) de muitos minutos para perceber, bastou o porta voz do Sr. JJ abrir a bocarra… não está suspenso e amanha haverá treino… estou-me a referir-me claro ao Sr. Otávio Machado, acham mesmo que ele está lá a defender o quê e quem?
Acho curioso que algumas pessoas tenham pegado com o termo “chato” termo mal usado, reconheço mas que não tenham reparado nos ataques que diariamente que esta direcção sofre, acham mesmo que a noticia do lixodamanha não é mesmo o toque arrabalde daquilo que tristemente aconteceu de tarde ?
Que interesses estão por detrás afim de derrubar BdC por conseguinte esta direcção e acima de tudo o actual projecto ?
Não me refiro aos nossos rivais que desses já se espera tudo mas… tenho para mim que algo mais profundo e maquiavélico está dentro do Sporting e é muito grave.
Assim sendo. será mesmo que é benéfico para o Sporting o afastamento de BdC e esta direcção ?
Se calhar não… devemos esperar pacientemente pelos próximos dias para que isto tudo se clarifique ?
Se calhar sim !
SL
16 Maio, 2018 at 0:30
Foda se Bruno vai dar uns abraços aos jogadores e chora um bocado e passas a ser bom.
Tipo Marcelo morrem 100 pessoas dá-se uns abraços e está tudo bem.
Que conas de sabão.
Sl