Em face das notícias vindas hoje a público através do Correio da Manhã, entende o Sporting Clube de Portugal afirmar o seguinte:
1 – Estamos perante o primeiro capítulo de uma campanha, mais uma, que visa exclusivamente denegrir a imagem da instituição Sporting CP, a qual se estenderá, já o sabemos, a todas as modalidades do Clube;
2 – Repudiamos de forma veemente estas notícias, o modo como são construídas e a intenção que lhes está associada. De igual modo, não nos revemos em qualquer práctica que desvirtue a verdade desportiva ou que sejam ética, moral e socialmente censuráveis;
3 – Não deixa de ser espantosa a quantidade de agentes e empresários, que não conhecemos, que se atrevem a falar em público sobre o Sporting CP. Em relação a esses tomaremos as medidas que em cada caso se imponham para que sejam responsabilizados nas instâncias competentes;
4 – Porque não estamos em crise, não vamos, em momento algum, constituir qualquer “gabinete de crise”, apesar de haver uma intenção clara de nos confundirem com vouchers, emails e toupeiras;
5 – O Sporting CP é um alvo a abater porque é o único clube que, genuinamente, continua a lutar e a querer transparência e verdade desportiva em Portugal;
6 – O Sporting CP confia na Justiça e no Estado de Direito e deseja que a alegada investigação anunciada pelo Ministério Público seja célere e que vá até às últimas consequências no apuramento da verdade;
7 – O Sporting CP está obviamente disponível para colaborar em todas as diligências que se entendam necessárias
15 Maio, 2018 at 15:22
1. A ser verdade que o Sporting corrompeu alguém, que os responsáveis sejam atirados borda fora no próprio dia da prova e deixem o clube para sempre, chamem-se PPC ou BdC
2. Li a peça do CM e achei aquilo sólido
3. Vi a peça da SIC com as escutas telefónicas e mudei de opinião: parece tudo fabricado
4. Voltar ao ponto 1
15 Maio, 2018 at 15:35
Comunicado simples, tranquilo e assertivo e sem lugar a polémicas.
Sigam as investigações (esta, vouchers, emails, toupeiras) e castigue-se quem tem de ser castigado.
Apenas gostaria é que saísse uma lei que criminalizasse forte e feio os media por colocação de noticias que se viessem a comprovar ser falsas, retirando licenças e carteiras profissionais, não com coimas de tostões.
15 Maio, 2018 at 15:48
Subscrevo o que o Leão Verde escreve às 14,48h !
Acho que era uma medida de gente séria que quer a transparência no desporto, nem que seja num jogo de berlinde, e se isto é de facto uma cabala, ficavam imediatamente desarmados e o Sporting CP saía desta situação por cima. SL
15 Maio, 2018 at 15:50
Tenho em meu poder gravações, altamente comprometedoras, entre altos dirigentes do Sporting e a Rede do Pavilhão João Rocha que nos ‘deu’ o título em volei…
Aguardem a machete de amanhã do Corja de Merda…. vai ser aos quadradinhos…
15 Maio, 2018 at 16:00
Portanto os rabolhos,este ano na fase final, encavaram o Porto outra vez,vai ser investigado,o Avança foi ganhar ao Dragom…..tá tudo preso seus cabrões!!
15 Maio, 2018 at 17:16
O Benfic@ usa esse tipo de argumentos para dizer que não é corrupto…
Boa!
15 Maio, 2018 at 16:01
Retirado do forum:
“http://tviplayer.iol.pt/programa/sos-24/57d4aabe0cf2d382b7e983b8/video/5afae9110cf248a372354e5d
Vejam este jurista a desmontar muito bem este caso a partir dos 4m. E atenção, este jurista é benfiquista pelo que ainda mais credibilidade tem.”
Já vi, desmonta esta situação toda muito bem
15 Maio, 2018 at 16:23
Tudo desmontado.
Esse não será mais convidado seja para que canal for.
15 Maio, 2018 at 17:27
Não pá! Ainda não leram o “Miguel”? A confiar em alguém é na “Leoa de Torres”!
LOL
15 Maio, 2018 at 17:36
São idiotas como tu que merecem sempre o meu desprezo e nenhum respeito. Idiotas que faltaram às aulas de português durante o liceu e hoje confundem a beira da estrada com a estrada da Beira.
Olha, idiota, estudasses…
15 Maio, 2018 at 17:33
Quando o gajo compare este caso ao caso Cardinal, morre por aí…
Então o caso Cardinal foi pagar a uma árbitro para o Sporting ser beneficiado? A sério? Um gajo que diz isto fica logo com uma credibilidade muito reduzida! O Caso Cardinal foi um depósito e uma denuncia desse depósito para afastar um árbitro dum jogo do Sporting – porque a informação que corria no clube é que o gajo vinha com ela fisgada para nos eliminar da TP – num caso que foi tratado em Tribunal como “Denuncia Caluniosa”.
No resto, o que diz faz algum sentido.
Mas…
Há uma pessoa que assume ter cometido um delito. Se é mentira, que sentido faz uma pessoa assumir um crime que não existiu e não cometeu?
É, no mínimo, estranho.
Por outro lado, estando o César Boaventura ligado a este caso, a coisa já cheira mal logo à partida. É óbvio, por todas as atitudes tomadas por este individuo nos últimos meses, que este gajo não é isento e tem um historial pró-Benfic@ e anti-rivais que roça o doentio.
Portanto, muita tinta se vai gastar com isto, a PJ e a Justiça farão a sua invetigação e depois logo se vê no que dá. A mim, causa muita estranheza que o BdC, que anda numa cruzada contra o Benfic@ por causa disto no futebol, arrisque uma cena destas com o andebol. Sinceramente, não estou a ver ele fazer isso…
15 Maio, 2018 at 17:38
Eu acho que ás vezes fazes de propósito para não perceber…
A possibilidade que ele levanta é este caso ser para queimar o Sporting como o do PPC foi para queimar o arbitro…um caso de denúncia caluniosa qualificada…
15 Maio, 2018 at 16:35
Não vou fazer como os porcos e os índios.
Não vou matar o mensageiro.
Não vou usar argumentos de basófia como os outros fizeram por terem sido apanhados a comprar jogos com os Beira-Mares e Tondelas da vida.
Só quero uma coisa: que o nome do GRANDE SPORTING não sai salpicado com um pinguinho de merda que seja desta sórdida história, porque se isso acontecer, terão de rolar cabeças. De preferência, literalmente.
Puta de sina esta, caralho !
15 Maio, 2018 at 19:07
E ainda não se sabia da invasão dos NN a Alcochete e das agressões a Jesus e aos jogadores. Agora já sabemos. Está na altura de lhes incendiarmos a palhota.
16 Maio, 2018 at 20:07
Ninguém pode ter certezas mas a minha intuição diz-me que tudo isto é uma trama montada para servir de cortina de fumo para situações bem graves protagonizadas por outros. Gostava de ter mais informação sobre a figura central da trama, esse Paulo Silva que foi Administrador da nossa SAD, creio que a representar a Holdimo. Sabe-se que é advogado trabalhou em Angola e pediu a demissão para ir trabalhar no Leixões substituindo alguém que caiu nas malhas do jogo duplo. E é no Leixões que aparece outra personagem conhecida nas redes sociais como o César das Malas. Pois o homem fechou um Protocolo entre o Leixões e as Ilhas Cayman, famosas por serem um centro de referência de Off-Shores, para desenvolvimento do futebol local ! Devem ter tido uma boa colaboração…..
Há que esperar para que as águas turvas clarifiquem…