Os jogadores do Sporting emitiram comunicado a dizer que vão a jogo, apesar de considerarem não ter condições para isso.
«Os abaixo assinados jogadores profissionais ao serviço do Sporting Clube de Portugal que constituem o plantel da equipa principal de futebol, depois de ponderarem todos os acontecimentos recentes, com particular destaque para os ocorridos no dia de ontem na Academia do SCP, consideram que os mesmos são de enorme gravidade e impõem uma reflexão séria, calma e racional no que respeita às suas consequências e eventuais medidas a tomar por cada um, de acordo com os temos e prazos legais.
Sem embargo de os abaixo assinados considerarem que não têm condições anímicas e psicológicas para de imediato retomar a sua atividade de uma forma normal, porque a final da Taça de Portugal é uma festa do futebol português, um espelho do desporto nacional, no qual estão em causa todos os profissionais de futebol, o bom nome de Portugal e a dignidade das instituições do futebol, e também por respeito pelos seus colegas e pelo Clube Desportivo das Aves, e por todos quantos amam e vivem o futebol, sem prejuízo das condições que cada um tomará, os abaixo assinados honrarão a sua condição de profissionais, disputando o jogo da final da Taça de Portugal no dia 20 de maio.»
16 Maio, 2018 at 14:26
E um gajo a ter que ouvir os cabrões dos lampiões a fazerem piadas aos nossos filhos de 8 anos a perguntarem: “és do Sporting? então deixa-me fugir para não me bateres…”
FDP dos lampiões que insistem em gozar connosco nestas alturas tendo eles telhados que nem de vidro são e, principalmente, FDP dos sportinguistas que fazem e/ou permitem que coisas destas e outras que ciclicamente acontecem no nosso clube e que nos obrigam a ter de ouvir da boca dos nossos filhos de 8 anos que são um bocado do sporting e outro do benfica (julgo que alguns conseguem fazer uma ideia do quanto isto custa!) enquanto nos perguntam se continuamos a gostar à mesma deles…
Não temos um pingo de amor-próprio enquanto clube e nem um pingo de espírito de grupo enquanto adeptos. Nunca mais me venham com a conversa dos melhores adeptos do mundo…!
16 Maio, 2018 at 14:31
Pois eu hoje ouvi um benfiquista a dizer que espera que o seu clube não esteja a aliciar os jogadores do Sporting e que ficaria fodido se o fizessem, não neste momento, um erro colocarmos todos nos mesmo saco como foi um erro aumentar ainda mais a divisão entre sportinguistas…que como disse é um Cristal feito 1000 pedaços colados com diferentes facções… um erro estrategico.
16 Maio, 2018 at 14:34
A vitória do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL no próximo domingo, na final da Taça, é uma derrota para todos aqueles que nos últimos tempos têm feito tudo, para denegrir e destruir uma das mais notáveis instituições portuguesas.
Dentro e fora de campo, todos os futebolistas da equipa principal e a sua equipa técnica, serão os meus ídolos, os meus heróis, a minha força, o meu sangue, o meu suor, as minhas lágrimas, para conseguir esse feito. Eu quero ver a taça nas mãos dos capitães (São) Patrício e do (Sir) William.
Força Leões. Somos SPORTING!
16 Maio, 2018 at 14:37
Claro que Domingo há jogo e vamos GANHAR!
APOIAR OS NOSSOS JOGADORES E TREINADOR DO PRINCIPIO AO FIM
Depois…do jogo terminar….mostrar ao estafermo do Bruno de Carvalho que é hora de ir para o desemprego!!!!
Se Bruno continuar….iremos ter rescisões.
Se Bruno sair…. duvido que alguém rescinda…até porque os riscos de estarem sem jogar um tempo largo é grande!
16 Maio, 2018 at 14:51
E tu vais “rescindir”?
16 Maio, 2018 at 14:56
A minha FIDELIDADE é com o Sporting Clube de Portugal e não com um qualquer funcionário chame-se ele Bruno, Jorge ou Rui.
16 Maio, 2018 at 14:40
Um gajo quer recuperar o animo…mas isto parece que a cada meio dia leva uma nova paulada …
Tou cansado…
16 Maio, 2018 at 14:45
Também eu !
Vou tentar afastar-me (não sei se consigo) pois isto tudo está a dar cabo de mim mentalmente e a família está primeiro!
SL
16 Maio, 2018 at 14:59
Mesmo…
SL
16 Maio, 2018 at 14:43
Corrupção… buscas… detidos…
Avisem quando pudermos entrar em pânico
16 Maio, 2018 at 14:47
No teu caso é mais quando lançar os foguetes.
Pena é que no meio disto tudo terem conseguido também que o nome do Sporting tenha sido arrastado para a lama.
Mas imagino que seja um pequeno preço a pagar para conseguir tirar de lá o presidente.
Parabéns. Foi tudo muito bem orquestrado.
16 Maio, 2018 at 14:57
“Pena é que no meio disto tudo terem conseguido também que o nome do Sporting tenha sido arrastado para a lama.”
Agradece a quem lá está
16 Maio, 2018 at 14:45
se isto for verdade de a nos colocar o contrato do Sporting em causa existe pouca margem para bdc mas não deixa de ser engraçado que nunca se manifestaram em relaçao ao benfica e isso também lhes vai custar ou é para todos ou para ninguém.
boicote a nos, não por bdc mas pelo Sporting
é neste pais de lampionagem que vivemos.
16 Maio, 2018 at 14:47
Mas quem caralho são Os intermediários que agiram a mando do Sporting ???
16 Maio, 2018 at 14:50
Geraldes não deve ser bom chefe de familia, ainda não é arguido.
16 Maio, 2018 at 14:57
já estive menos preocupado com essa história do que estou agora
16 Maio, 2018 at 14:53
Mas há matéria para rescindir contrato por justa causa?
É que se há parece-me que será o próximo passo da maioria dos jogadores, pelo menos é o que transparece no comunicado.
Se assim for… é começar não do zero mas do -2.
16 Maio, 2018 at 14:55
Metam de uma vez por todas na cabeça que temos um Grupo de Jogadores ENORME em termos de carácter!!!
Têm sido diabolizados pelo Presidente, mas mesmo assim têm dado sempre tudo!!!
Perderam na Madeira. Pois perderam!!
Jogaram mal? Sim!!
E ….acham que fizeram de propósito!! OS homens deram tudo, simplesmente há dias que as coisas não saiem bem e no domingo foi um desses dias.
A existirem rescisões…sé mesmo se o lunático aprendiz de ditador continuar como Presidente. Ai…. sim os jogadores serão “forçados” a entrar por esse caminho.
Por isso…. Presidente… RUA!!!
E carlos vieira, rui caeiro e restante tropa fandanga mostrem de que são feitos!!
Mostrem se são HOMENS demitindo-se forçando a queda do bruno…. ou se são tachistas…
16 Maio, 2018 at 14:56
Passadas 24 horas sobre o inicio destes 2 ESCÂNDALOS – o assalto a Alcochete e a acusação de corrupção – acho inacreditável que o Bruno de Carvalho ainda não se tenha demitido. Ontem já ia com cerca de 5 semanas de atraso e cada minuto que passa acresce a esse tempo e enterra mais o Clube e a SAD.
Esperar para depois da Taça é um erro a somar a todo este problema!
Grande parte dos adeptos vai estar contra o BdC e o espectáculo contra o presidente, ganhe-se ou perca-se, vai ser feio!
Além de que, e isto é muito importante, é a única maneira de mostrar ao mundo e, especialmente, aos jogadores que o Sporting não é o que se tem visto neste ultimo mês…
SL
16 Maio, 2018 at 14:58
Medo pelo que possa acontecer no Domingo…como isto está..
16 Maio, 2018 at 15:00
Não acredito que haja violência mas acredito que a contestação seja gigante…
16 Maio, 2018 at 15:02
Provavelmente devíamos jogar todos de preto… de acordo com o momento!
16 Maio, 2018 at 15:02
nããã!!!
3 defesas do outro mundo de Rui Patrício, passe tele-guiado de William e golo de Bas Dost!!!
No fim, o Mao Tsé Tung faz a volta olímpica…
16 Maio, 2018 at 15:19
Faz mas tem de ser sozinho e quando o estádio estiver “às moscas”…
16 Maio, 2018 at 15:02
O pior não é BdC não se ter demitido. É não ter havido uma alma naquela direcção a mandar a toalha ao chão e a dizer que ontem foi passada uma linha que jamais poderia ter sido passada.
16 Maio, 2018 at 15:03
paga muuuito bem o Sporting aos “meninos mimados”… não era esse o argumento?
16 Maio, 2018 at 15:18
E se for tudo orquestrado? Ele vai se demitir porquê? Se ele se demitir agora, aí é que dará o flanco de vez e verá a sua cabeça pendurada na Ponte 25 de Abril (mesmo que seja inocente).
16 Maio, 2018 at 15:24
Porque ama o Sporting…e prefere tentar defender-se ele sem expor o Sporting a ter mais disto em vez de arrastar o Sporting até à morte com ele.
Porque neste momento a sobrevivência e a força do Sporting é mais importante do que qualquer um de nós!
16 Maio, 2018 at 15:36
Demitir-se significaria admitir culpa em tudo.
16 Maio, 2018 at 17:05
Não necessariamente.
Será defender acima de tudo o futuro e a estabilidade do clube.
Aquilo que me levou a apoiar BdC desde 2011 e que, infelizmente, se perdeu nos últimos meses.
16 Maio, 2018 at 17:59
Demitir-se significa perceber que este clube jamais voltará a funcionar correctamente consigo lá metido.
16 Maio, 2018 at 20:31
O MP informou que foram detidos 23 dos
responsáveis pelos incidentes na Academia.
É urgente que se saiba a sua identificação e se averigue se são sócios para rapidamente serem expulsos e impedidos de entrar em recintos desportivos.
As claques estão infiltradas por muita gente indesejável
e os lideres tem que fazer a respectiva limpeza.
16 Maio, 2018 at 14:57
Cherba, falta fazer algo aqui na Tasca, proibir o incitamento ao ódio e à violência.
Cito dois exemplos muito recentes, antes dos acontecimentos:
“É a sina dos vigaristas. Vigarizam toda a gente que aparece pela frente. A ironia da jogada do 2º golo ser com o Molengão Carvalho e o Rui.
Os grandes dissidentes à ditadura de Kim-Hun Carvalho.
Fdp, haviam de levar com um ferro nos cornos. Chulos de merda.”
“SÃO INDIGNOS DE VESTIREM ESTA CAMISOLA E BREVEMENTE SERÃO OBRIGADOS A DESPI-LA EM PÚBLICO
HÁ LIMITES, SEUS CABRÕES”
16 Maio, 2018 at 17:29
Quem foram os tasqueiros que escreveram isso?
16 Maio, 2018 at 17:30
certamente …. o bruno trolha
16 Maio, 2018 at 14:57
Da série: “É chato, mas amanhã é outro dia”:
COMUNICADO DO PLANTEL DO SPORTING CP
«Os abaixos assinados, jogadores profissionais ao serviço do Sporting Clube de Portugal, que constituem o plantel da equipa principal de futebol, depois de ponderarem todos os acontecimentos recentes, com particular destaque para os ocorridos ontem, na Academia do SCP, consideram que os mesmos são de enorme gravidade e impõem uma reflexão séria, calma e racional no que respeita às suas consequências e eventuais medidas a tomar por cada um de acordo com os termos e prazos legais.
Sem embargo de os abaixo-assinados considerarem não ter condições anímicas e psicológicas para, de imediato, retomarem a sua actividade de uma forma normal, porque a final da Taça de Portugal é uma festa do futebol português, o espelho do desporto nacional, no qual estão em causa todos os profissionais de futebol, o bom nome de Portugal e a dignidade das instituições do futebol, e também por respeito pelos sues colegas e pelo Clube Desportivo das Aves, e por todos quantos amam e vivem o futebol, sem prejuízo das decisões que cada um tomará, os abaixo-assinados honrarão a sua condição de profissionais, disputando o jogo da final da Taça de Portugal no dia 20 de Maio.”»
APRENDE BRUNECO…
16 Maio, 2018 at 14:59
Acusam o bruno de falar no eu, eu, eu e esta malta do Somos Sporting, fala tantas vezes da entidade patronal como do Aves!
O Bruno segunda/terça deixa de ser o nosso presidente para ser adepto e os jogadores?
16 Maio, 2018 at 15:05
Continuam a ser jogadores…
Depois de levarem um enfardamento nos cornos querias que dissessem o quê?! Se o BdC só fala dele quando os outros levam um enfardamento imagina se fosse ele a levar…
Fds…parem com essa merda! Sabem o que quer dizer paz?! Sabem o que quer dizer juntar as tropas e reagrupar?! Se BdC vai deixar de ser presidente (e espero que sim) o que temos de fazer é exactamente reagrupar e juntar as tropas. Não é manter a guerrilha de merda fdp que nos trouxe aqui!
16 Maio, 2018 at 15:16
Neste momento não dá, esquece isso. Ou se troca mimos para mostrar que “eu é que tinha razão” ou então é o fim do mundo e nada disto tem solução, não tens meio-termo nenhum
16 Maio, 2018 at 14:59
Tal como a maioria dos que aqui estão presentes, não sei muito bem o que pensar de toda esta situação. Por um lado, não consigo entender o motivo das agressões. Se forem adeptos/claques do SCP isto mais do que irracional, é demente. O que é que procuravam? Desvalorizar o plantel? Acabar com o clube do qual são adeptos? Arruinarem toda e qualquer hipótese de ganharmos a taça no Domingo? Se por outro lado, isto veio do interior do próprio clube, a minha estupefação ainda é maior. O que é que a direção ou o presidente poderiam “ganhar” com isto? Nada. Zero. Niclas. Pelo contrário, só tinham a perder.
Nada disto faz para mim qualquer sentido. Pior, é a sensação de tempestade perfeita. Demasiado perfeita. Corrupção, investigações, agressões, tudo no mesmo dia.
Infelizmente, julgo que nunca iremos saber a verdade por trás do que sucedeu ontem. A única certeza é que vamos perder ativos, vamos desvalorizar passes, perder jogadores e a certeza de que dificilmente alguém de bom senso vem treinar o nosso clube.
A título pessoal e por muito grave que tenha sido o que aconteceu ontem, o que me envergonha mais são as acusações de corrupção. Podíamos não ganhar, podíamos perder nos momentos decisivos, podíamos fazer jogos vergonhosos mas éramos o SCP e no SCP não se compram resultados, jogadores ou árbitros.
Sei que nada foi provado. Sei que tudo pode ser falso mas o lugar da PJ é no Dragom ou na Luz. Em Alvalade não.
16 Maio, 2018 at 15:01
Se o Geraldes está a ser ouvido é porque as suspeitas são muito fortes, mas não deixa de ser estranho que agora, além de perdermos finais europeias em casa, também perdemos em jogos comprados….
16 Maio, 2018 at 15:01
Nao me sinto nada confiante nem gostei do comunicado.
A frase … cada um tomara as decisoes que entender apos o jogo … nao inidicia nada de positivo.
A rescisao unilateral de contratos levara a falencia da SAD.
Espero sinceramente que os orgaos sociais tenham juizo e que nao deixem para amanha o que podem fazer hoje.
Esta em causa o futuro do clube …
16 Maio, 2018 at 15:07
Pois… também fiquei assim.
Mas há matéria para rescindirem? Alguém da área pode esclarecer?
16 Maio, 2018 at 15:10
Após o comunicado da GNR, creio que deixa de haver forma de imputar culpas à SAD.
Agora que o podem tentar, podem. Correm o risco de andar 1 ou 2 anos nisto.
16 Maio, 2018 at 15:05
Não é preciso ser muito inteligente para perceber que BdC tinha os dias contados após o post de Madrid e a resposta em bloco dada pelos jogadores. Muita coisa foi escrita aqui na Tasca, mas eu a beber a minha amendoa amarga na mesa do canto, apenas escrevi: “Bruno, já foste. Nunca pensei que fosses tão burro para arranjares uma guerra com quem nunca podias”.
E agora, o tal BdC que diz que quando sentir que está a mais vai-se embora do SCP de livre vontade, então que avance já na 2ª feira. Se não avançar, que seja obrigado a avançar por JMS.
Eu sei que é chato Bruno, mas acontece. Não tiveste mãos para o teu brinquedo. Arrivederci!!!
16 Maio, 2018 at 15:10
Eu acho que ele tinha os dias contados desde o episódio do “ou 75% ou vou embora”. Diria que muita gente votou “a contra-gosto” só para “evitar males maiores”. Agora, sim: assumo-me “Sportingado”: sou um Sportinguista aziado com tudo o que está a acontecer. Vamos é esperar para ver.
16 Maio, 2018 at 15:12
Essa marcação da AG numa altura em que estávamos em 1º lugar do campeonato foi um dos primeiros sintomas…
16 Maio, 2018 at 15:10
Discordo contigo apenas num ponto: devia demitir-se JÁ!
Isto é como teres um morto na sala a cheirar mal, mas esperares até 2ª feira para o ir enterrar…
16 Maio, 2018 at 15:13
Certo.
Concordo, a demissão deveria ser já. De livre vontade ou forçada pelo PMAG.
Não sei o que o bombeiro está à espera…
16 Maio, 2018 at 18:03
Nem eu.
Mas não lhe chames bombeiro. Bombeiro sou eu e o JMS enfim…
Só não lhe chames bombeiro pf.
16 Maio, 2018 at 15:17
BdC ganhou algum crédito com as vitórias das modalidade, mas se a derrota de domingo e os eventos de segunda vieram toldar um bocadinho parte desse crédito, então com a bodega de ontem, esfumou-se tudo. Uma puta de uma confusão na minha cabeça, se por um lado não me saem da cabeça as palavras do Miguel Maia, por outro isto é tudo demasiado grave para ser ignorado e achar que BdC tem condições para se manter.
O presi não terá implicação moral e objectiva nas agressões de ontem, mas não deixa de ter de ser o garante da segurança dos seus funcionários. para estabelecer uma comparação, esta situação e a responsabilidade de BdC são equiparáveis em certa medida com as de A. Costa e Constança Urbano de Sousa relativamente às tragédias dos incêncios…
Quanto às alegadas corrupções, gostava de ter a segurança de que são falsas, mas o comunicado de ontem (até agora o único sobre este assunto) não me tranquiliza a 100%.
16 Maio, 2018 at 15:26
“O Presi”
16 Maio, 2018 at 15:29
sim, desculpa, não foi por mal… foi um erro.
16 Maio, 2018 at 15:10
O comunicado mostra que os jogadores vao a jogo mas que, alguns depois vao fazer aquilo que bem entenderem. No memento em que o comunicado foi escrito existe certamente a ideia de que alguns jogadores vao sair por rescisao unilateral. Nao os posso acusar de nada embora me desse uma enorme felicidade que ninguem fizesse isso. Agora, com o passe na mao recebes 5 ou 10 Milhoes a pronto por ser contratado mais o salario… isso representa o jackpot que nunca iam ganhar de outra forma.
16 Maio, 2018 at 15:11
Depois de 3 anos sem vir aqui, e porque o dono desta tasca sabe que pelo Sporting eu faço tudo. Agora recordei-me assim de repente do movimento Basta, da missão pavilhao, mareones, e marionetes, que agora estão sem palavras e acções. Se fosse por ti Cherba, pelo nosso Sporting, 100 votos e suor é a minha contribuição
16 Maio, 2018 at 15:11
Discordo contigo apenas num ponto: devia demitir-se JÁ!
Isto é como teres um morto na sala a cheirar mal, mas esperares até 2ª feira para o ir enterrar…
16 Maio, 2018 at 15:49
Mais nada.
16 Maio, 2018 at 15:13
“All warfare is based on deception. Hence, when we are able to attack, we must seem unable; when using our forces, we must appear inactive; when we are near, we must make the enemy believe we are far away; when far away, we must make him believe we are near.”
― Sun Tzu, The Art of War
16 Maio, 2018 at 15:13
Isso mais as acusacoes de corrupcao no andebol e futebol. O nosso futuro esta comprometido pois nao da para planear outra temporada a tempo. Se o presidente fica jogadores vao embora a custo zero. Se vai embora, depois nao existe estrutura momento planear a epoca desportiva. Muito receio do que o futuro nos reserva. A bem do Sporting BdC pode ser confrontado com algo do tipo, ou sais e das o lugar ao numero dois ou o futuro do clube no curto prazo esta completamente bloqueado.
16 Maio, 2018 at 15:13
Ja foi mais que discutida a possibilidade ou nao de rescindir contratos. Nao so aqui na tasca, mas também na reuniao entre jogadores e os sindicatos (apos a qual os jogadores confirmaram ir jogar a final da taça mesmo sabendo que essa decisao pode afectar o sucesso da rescisao por justa causa).
Dado o comunicado da GNR nao me parece de todo viavel que os jogadores sucedam numa rescisao por justa causa pois nao ha qualquer base para alegar que a entidade patronal actuou com negligência.
Agora chapeus ha muitos… aqui na tasca ha quem acredite que sim, que segunda feira é so mandar a carta a rescindir por justa causa com o Sporting, terça feira assina-se contracto pelo FCP e quarta feira a UEFA aceita isso tudo limpinho, limpinho.
Cada um acredita no que quer…
16 Maio, 2018 at 15:16
A unica coisa que acho que nao temos qualquer culpa. A seguranca estava lá, os jogadores estavam no centro de estagio. Simplesmente 50 macacos em furia era demasiado ate para uma carrinha do corpo de intervencao.
16 Maio, 2018 at 15:26
Até la podiam estar 30 seguranças com força de intervenção. Em vez de 50 palhaços, apareciam 100 ou 150. Quem queria entrar, entrava de qq maneira. Com mais ou menos espalhafato. O clube, direcção incluída nao tem culpa deste acontecimento isolado. Nada fazia prever, que estes acéfalos iam fazer isto, nem quando ficamos em sétimo isto aconteceu. Ja tivemos claques a irem a alcochete e tudo correu dentro da normalidade. Ja tivemos cadeiras lançadas ao relvado e nunca se passou disto. Esta gente não representa a direçao, nao representa o Sporting, nao representam nada nem ninguém a não ser eles próprios e a quem lhes paga mais.
Agora quando isto aconteceu ao plantel do Guimarães o alarido foi este? O presidente do Guimarães era incendiário? A culpa foi dele, alguém saiu com justa causa? Tino na cabeça.
A semana vai ser longa, e ainda muito mais esta para vir. Isto só esta a começar.
16 Maio, 2018 at 15:15
Que puta de falta de solidariedade que muita gente tem neste clube, em vez se apoiar o Clube neste momento dramático, quer se é dividir apontar dedos a quem tem a cota parte de culpa. Fdx sejam humanos, metam a mão na consciência do que se está a passar neste miserável país.
Quem acha que isto sao eventos aleatórios está bem enganado, juntar 50 gandulos e arrear forte e feio só porque sim???? Mas cabe na cabeça de alguém… Estes gajos não são do Sporting são um grupo de criminosos. Alguém anda a mexer se na sombra e alguém PAGOU e bem para esta merda acontecer. São Jogos de poder.
O que mais me entristece é nós sportinguistas não termos tento na língua, é fora com tudo, está tudo mal. A culpa é do x é do y. Fdx apoiem o clube neste momento difícil no fim tira se conclusões. Para especulação já chega a a cartilha e a nojenta comunicação social do país.
FORÇA SPORTING A UNIAO FAZ A FORÇA!!!!!
16 Maio, 2018 at 16:03
Comentário sábio ao qual me solidarizo…
16 Maio, 2018 at 15:15
Se os jogadores avançarem para a rescisão estamos bem fodidos!
O BC tem de se demitir rapidamente!!
Já não faz parte da solução…só faz parte do problema!
16 Maio, 2018 at 15:18
Por respeito aos adeptos gostava que nao o fizessem. Embora acredite que em relacao a varios jogadores podemos ficar entre a espada e a parede: o risco de sair unilateralmente, ou ser obrigado a aceitar as propostas que vem por valores inferiores aos da clausula.
16 Maio, 2018 at 15:21
Tudo tem de ser bem negociado rapidamente com os jogadores mas nessas negociações uma das parte não pode ser BC. Tem de ser Carlos Vieira, por exemplo.
16 Maio, 2018 at 15:25
O Carlos mora na zona onde cresci e tenho uma pessoa da familia que o conhece. Pelo que me foi dito estamos perante gente boa e o trabalho dele que podemos qualificar parece igualmente bom. Eu acredito que isso pode acontecer, o presidente ser forcado a afastar se e o Carlos Vieira assumir. Assim ainda ficavamos com estrutura para tratar dos assuntos correntes e planear epoca desportiva, e o culpado disto tudo aos olhos do jogador ja ca nao estaria. Isto seria provavelmente um dos melhores cenarios possiveis mas infelizmente tipos sem qualquer ligacao ao clube ou a portugal como o Acuna, por eles, facilmente rescindem e vao embora.
16 Maio, 2018 at 15:22
Os jogadores podem avançar com o que quiserem no seu pleno direito. E o Sporting tem como obrigaçao e dever salvaguardar também os seus direitos, por exemplo nao aceitando o merito da rescisao por justa causa vista nao ter havido negligencia do clube.
Depois os tribunais decidem. A questao é mais relacionada com o tempo que os tribunais vao demorar, e entretanto as instancias desportivas (neste caso FPF e UEFA se forem para o estrangeiro) vao ter de tomar posiçao sobre se aceitam ou nao o contrato assinado pelo(s) atletas com outros clubes (sabendo que um tribunal português pode dar razao à entidade patronal e logo concluir que o atleta nao tinha base legal para alegar justa causa e por isso romper o contracto).
Pessoalmente eu nao correria esse risco e tentava uma resoluçao amigavel com o Sporting. Como foi patente no caso grego (phanatinaikos ou olympiakos) que varios jogadores tentaram alegar justa causa e pirar-se para espanha e italia quando alguns adeptos lhes atiraram calhaus no campo de treinos, acho muito dificil que os atletas saiam a ganhar desta discussao. Mas cada qual sabe de si.
16 Maio, 2018 at 15:39
Quem garante que se ele sair, os jogadores ficam?
16 Maio, 2018 at 15:16
Epá isto é demais. Nunca antes visto. Está tudo a acontecer. Detidos, suspeitas de corrupção no andebol, no futebol (!!!!!!!!), agressão barbara a jogadores… mas o que se está a passar??!!
Como sócios temos de fazer alguma coisa. Temos de por fim a esta bandalheira!
16 Maio, 2018 at 15:18
Domingo ganhando ou perdendo devemos apoiar do princípio ao fim os jogadores e toda a equipa tecnica etc…Bruno de Carvalho ignora.lo que neste momento é o que acho que ele merece não por achar que ele tem alguma coisa haver com as agressões mas sim por neste momento ser um dos problemas senão o problema.Segunda feira demissão de todos os órgãos diretivos e marcação de eleições,pois vem ai o ano -20.Apesar de achar que tirando as agressões o resto não passa de retaliação lampionica.
Quanto a JJ acho que pode ser a salvação para tentar manter alguns dos jogadores do plantel atual,e tentar fazer o maior damage control financeiro possivel,pois se vamos a jogo acho que se deve a ele…apesar de o querer ver fora do Sporting já desde o ano passado acho que ele faz parte da solução e não dos problemas futuros do Sporting.Agora venham dai as criticas e os insultos…
16 Maio, 2018 at 15:22
Algumas considerações:
1. Os acontecimentos de ontem entristecem-se e enchem-me de vergonha, a mim, adepto e sócio do Sporting Clube de Portugal, como, penso eu, entristecem qualquer adepto do desporto rei. Não era por estes motivos que queria ver o meu clube nas bocas do mundo, a fazer manchetes por esses jornais fora.
2. É um dos momentos mais negros do futebol português e o mais triste da vida interna do Sporting Clube de Portugal. Está de braço dado com as mortes de Zé e Paulo do varandim de Alvalade em 1995, de Rui Mendes no Jamor em 1996 e de Marco Ficini, no ano passado.
3. Não posso dizer que esta não seja uma situação que se previa, dado o clima de violência e guerrilha que existe hoje e para a qual contribuiu, e muito, Bruno de Carvalho, mas também toda a comunicação social, outros dirigentes, opinion-makers e adeptos.
4. Por esse motivo espero algumas coisas:
4.1. Do meu presidente, que ponha o lugar à disposição. Ele foi a pessoa certa no lugar certo. Foi. Acredito que quando não somos a solução fazemos parte do problema. Bruno de Carvalho faz parte do problema do Sporting e do futebol português. Agradeço-lhe tudo o que de bom fez pelo Sporting, mas vejo a sua continuidade como prejudicial ao clube que ambos amamos.
4.2. Dos outros clubes profissionais, uma manifestação publica, comum, em torno da pacificação do ambiente no futebol. Claro que isto eu sei bem que nunca acontecerá, o futebol é um negócio de muitos milhões e de jogo de influências que dão jeito.
4.3. Da justiça: que identifique os 50 energúmenos que realizaram este acto de selvajaria e que torne público os seus nomes, fotos e que os puna exemplarmente, compreendendo evidentemente uma suspensão total e perpétua de todos os recintos desportivos! E, a provar-se a ligação a uma das claques, que se actue de mão firme sobre esses ‘grupos’ para um controlo e até mesmo uma possível extinção! Sem medos!
4.4. Da comunicação social, que terminem para ontem os milhentos painéis de discussão sobre futebol que apenas incentivam ao ódio e à violência, onde de futebol nada se discute. Se querem debates sobre futebol não é com adeptos dos três grandes nem com jornalistas encartilhados de maneira isenta. Contratem treinadores, malta da estatística. Que se explique e estude o futebol, não os fait-divers e os rumores!
Termino com duas outras anotações:
• Bruno de Carvalho fez um trabalho considerável em prol do Sporting Clube de Portugal, primeiro libertou-nos da letargia em que estávamos, da ideia generalizada de que ninguém queria pegar no clube e que este pertencia a uma ‘elite’. Bruno devolveu o clube aos sportinguistas e tenho a certeza que não será esquecido por isso e que nunca mais entrará outra corja parecida no clube. Mas ao devolver o clube aos sócios também nos tornou mais exigentes, uma exigência que ele não consegue assumir. Não me importava de o ver na estrutura de futuro, como vice para as modalidades, por exemplo, mas não mais como cabeça de cartaz.
• Aos meus amigos de outras cores: estive longe nestes dois últimos dois dias e é com alívio, acabado de chegar a casa, que apesar das nossas diferenças vocês são meus amigos precisamente porque temos em comum a paixão pelo futebol, não o ódio a uns ou a outros. Obrigado pelo vosso silêncio e por não terem vindo com tudo neste momento de fragilidade leonina!
PS: espero que as mais recentes notícias de corrupção sejam ‘fake news’, mas caso se provem verdadeiras não aceito outro desfecho que a punição exemplar e despromoção imediata de todas as equipas à divisão mais inferior existente!
16 Maio, 2018 at 15:28
Poderemos estar perante o maior envenenamento dos mass media alguma vez feito em Portugal. Uma hecatombe atras da outras… tudo num espaço de 3 dias…. a cada 12 horas (qual a probabilidade real destes factos verdadeiramente acontecerem?)!
Se daqui a uns meses ou anos tudo se provar que foi forjado para se desviar as atençoes de outro lado, quero ver como se reparará a imagem do SCP e de BdC.
Uma coisa é certa… a CS (que ja sabemos o que sempre quiseram) não está a olhar a meios para lançar o caos!
Por isso Sportinguistas fiquem calmos, serenos e peço para não fazerem análises precipitadas. O que leio aqui é que para 80% de vocês já é tudo verdade, tudo credivel e somos dirigidos pelo SANTANAS!
Vão dar umas fodas e relaxem! Se o pior cenário se verificar ca estaremos nos… 3,5 milhoes para levantar o clube! Mas espero ver essa furia toda lançada aos rivais e à CS se tudo isto for MENTIRA!
16 Maio, 2018 at 15:34
E o historial que existe prova-nos essa realidade.
Entristece é não aprender com os erros, é tudo comido de cebola.
Os joguinhos sao sempre os mesmos
16 Maio, 2018 at 15:35
O Sporting não tem “uns anos” para confirmar se isto tudo é mentira ou não, se é montado ou não…
Se tudo for mentira (bem…a guerra ao plantel e tudo mais não carece de confirmação…mas enfim…), daqui a uns anos se fará justiça.
Hoje o Sporting está em risco. Isso parece-me claro e óbvio. Toda a sorte do mundo para os cidadão AG e BdC e tudo mais para a sua defesa mas eu não quero sacrificar o Sporting por isso!
Até porque mesmo sem os casos judiciais…isto desde a AG que o Sporting tem morrido um bocadinho de cada vez.
Como vamos começar o próximo ano?! Quem pode pegar nesta equipa?! E que equipa?! E que poder negocial temos?! E todos os contratos a serem renegociados?! E quantas GB se vende nestas condições?!
16 Maio, 2018 at 15:44
E que tal primeiro unirem-se todos e apurar toda a verdade e depois ai sim agir com os dados todos?
Foi montado? Vamos agir
É verdade? Vamos agir ainda mais.
Aqui atira-se logo ao primeiro da fila.
16 Maio, 2018 at 15:50
Achas que o Sporting tem 1 ou 2 anos para uma investigação e apurar merdas com tranquilidade?! E tou a ser simpático…muitas nunca se saberá…
Olha à volta…achas que há alguma condição para isso?!
16 Maio, 2018 at 16:04
Qt tempo achas que levará a justiça para apurar a veracidade do caso AG? E quanto tempo achas que levará ate se saber as reais motivações daqueles 50 fdp?
16 Maio, 2018 at 16:28
Anos…
16 Maio, 2018 at 16:09
Uma coisa são agressões, isso vai demorar tempo. Ou quem sabe até podem deitar tudo cá para fora todos nos interrogatórios. Que acredita são tudo menos festinhas na cara.
Agora o ponto é, para mim claro, tu podes nao gostar do presidente, eu posso gostar. Mas isso é uma discordia entre socios, e adeptos, e são esses que tem que decidir se ele é ou não solução. O clube não ganha nada em andarmos aqui todos aos insultos apenas porque temos opiniões diferentes. Divergências sim, insultos não. Massa critica sim, estupidez não.
Mas porque razão existe este apontar de armas por parte de toda a CS ao homem? Porque razão é ele o mentor do ataque? O homem pode ser mal educado, pode ser muito burro, mas ia fazer isto? Ou ia mandar? Sujeito a amanha entrar no balneario e tar vazio? E agarrava-se onde, ao paulinho?
Fosse ele ou outro que fosse contra tudo aquilo que esta implementado no futebol e estariamos com a mesma conversa.
E digo-te já aqui, votei nele, eleiçoes e AG, e neste momento quero tudo esclarecido. Se no fim tudo isto for verdade e for provado que a direcção andou nestes esquemas, sou o primeiro a leva-los ao DIAP.
Se temos 1 ano ou 2? Se calhar é preferível limpar tudo o que tenha que ser limpo, e depois seguir caminho. Quem espera 17 anos, espera 18, 19.
Até lá, epá tenham calma. Somos todos sócios, e adeptos e queremos todos ganhar. Agora esta guerra de poder e de tachos tem que acabar.
Mas para isso talvez fosse melhor meter agua na fervura, ou a coisa vai descambar.
16 Maio, 2018 at 16:34
Pah…louvo o vosso optimismo…a sério! E se tiverem razão aqui estarei a dizer que eu estava errado.
Eu olho para o futuro, mantendo-se BdC e vejo:
– treinador…quem é que vai aceitar vir para um clube depois de uma semana como estas?!
– jogadores: Manter os que estão já vai ser um pincel do crl. Mesmo que não consigam rescindir vai ser uma guerra o mercado todo. E quem é que vem agora?! Depois de ver os jogadores do Sporting levarem um enfardamento e a resposta do Sporting se “é a vida…”.
– Patrocinadores: Estão negócios em curso…parece-me claro que patrocinar neste momento o Sporting é MUITO menos valioso…
– Obrigações: Quem é que vai comprar obrigações do Sporting nesta roda viva de há 2 meses para cá e sempre a piorar?!
Se me conseguirem responder a isto (e vejam…estamos a falar de coisas imediatas…que têm de ser tratadas já) com mais do que “epah tudo se resolve…vais ver…” ou com “claro que sim…isto é o Sporting…” eu repenso a minha opinião…
16 Maio, 2018 at 16:48
No fim sem vê quem tem razão. Ou melhor, no fim se descobre onde esta a verdade.
Dos patrocinador não sei até que ponto, como por exemplo a NOS pode cancelar o acordo, como não sei, nao falo.
Treinador e jogadores, qualquer jogador ou treinador ira querer representar o Sporting. Por essa ideia, o porto nao tinha jogadores à anos, desde que o o Adrianse foi agredido no olival
As obrigações a serem emitidas terão sempre comprador. Muita gente que precisa disto para circular dinheiro.
Quanto a segurança, é preciso reforçar ponto final.
Mas tens razão, eu prefiro ser optimista, embora te diga, que o caso não e fácil.
16 Maio, 2018 at 16:58
Pois…eu muitas vezes acho isso…desta vez não consigo pensar que “isto não tem stresse…o nome Sporting chega para chamar jogadores, treinadores, investidores, etc”, independentemente de tudo o resto!
Olha…eu amo o Sporting do fundo do coração. Se hoje tivesse um convite do Carlos Vieira para ir trabalhar para o Sporting mantendo-se tudo igual…não era capaz de aceitar…
16 Maio, 2018 at 17:06
Se a NOS cancelasse o contrato iria sentir na pele a força dos Sportinguistas!!
mandava logo a NOS com o crl para o resto da vida!!
16 Maio, 2018 at 16:51
Se puderes ouve o que disse o presidente da mesa da assembleia do parlamento..
Alguém que casque na CS
16 Maio, 2018 at 16:06
Poderemos? ESTAMOS!
Sem qualquer sombra de dúvida que estamos.
E toda a vontade política de Portugal tentará encobrir a verdade e fabricar a calúnia.
Neste momento é a CS (redes sociais incluídas) que formam a opinião.
A verdade é chutada para canto e as investigações no Sporting serão meteóricas (ao contrário da palhaçada que está a acontecer do outro lado).
E vão forjar as provas que forem precisas para acabar com o clube.
Não tenho a menor dúvida.
E ainda se servem de alguns adeptos para, no calor do momento, alimentarem ainda mais esta situação. Sabem que somos (na maioria) pessoas de bem e que à mínima suspeita iremos exigir que rolem cabeças (BdC, orgãos sociais, o que for preciso).
Há dois tipos de pessoas — Aquelas que acreditam na versão oficial do 11 de Setembro e as outras. Com o Sporting temos o mesmo cenário.
16 Maio, 2018 at 15:28
O Sporting Clube de Portugal confirma que foram realizadas, no dia de hoje, buscas nas instalações do Clube, no âmbito de uma investigação que se encontra em segredo de justiça.
O Sporting Clube de Portugal confirma ainda que dois colaboradores foram constituídos arguidos.
O Sporting Clube de Portugal confia na justiça e, como sempre defendeu, prestou e prestará toda a colaboração necessária ao apuramento da verdade
16 Maio, 2018 at 15:34
Já se sabem quem são os arguidos? Foram detidas 4 pessoas, certo?
16 Maio, 2018 at 15:35
Nao sei mais do que o que diz o comunicado
16 Maio, 2018 at 15:35
Ok obrigada na mesma
16 Maio, 2018 at 15:32
A direcção continua sem tomar uma posição em relação a estes acontecimentos…
O Sporting tem de romper com as claques e a direcção tem de admitir se…