Os jogadores do Sporting emitiram comunicado a dizer que vão a jogo, apesar de considerarem não ter condições para isso.
«Os abaixo assinados jogadores profissionais ao serviço do Sporting Clube de Portugal que constituem o plantel da equipa principal de futebol, depois de ponderarem todos os acontecimentos recentes, com particular destaque para os ocorridos no dia de ontem na Academia do SCP, consideram que os mesmos são de enorme gravidade e impõem uma reflexão séria, calma e racional no que respeita às suas consequências e eventuais medidas a tomar por cada um, de acordo com os temos e prazos legais.
Sem embargo de os abaixo assinados considerarem que não têm condições anímicas e psicológicas para de imediato retomar a sua atividade de uma forma normal, porque a final da Taça de Portugal é uma festa do futebol português, um espelho do desporto nacional, no qual estão em causa todos os profissionais de futebol, o bom nome de Portugal e a dignidade das instituições do futebol, e também por respeito pelos seus colegas e pelo Clube Desportivo das Aves, e por todos quantos amam e vivem o futebol, sem prejuízo das condições que cada um tomará, os abaixo assinados honrarão a sua condição de profissionais, disputando o jogo da final da Taça de Portugal no dia 20 de maio.»
16 Maio, 2018 at 15:32
Se BdC não se demitir no domingo à noite, terá que pelo menos apanhar um avião para longe e desaparecer totalmente durante 3 meses. A sua presença vai apenas estragar mais esta situação.
O ideal seria nova direcção e nova equipa técnica em Julho, a tempo de começar bem (ou melhor) a nova época.
Sobre o pessoal que está a ser interrogado devido a suspeitas de corrupção, o mínimo que se pedia era suspensão imediata de funções.
SL. T.
16 Maio, 2018 at 15:35
Não há desmentido cabal das acusações de corrupção?!
Quem corre um risco sério de levar uma tareia valente eu sei quem é… e é do sócio comum não de macacos encapuçados iletrados.
16 Maio, 2018 at 15:46
Ainda antes dos acontecimentos de Alcochete saiu um comunicado referente à notícia sobre o Andebol. Mesmo com duas pessoas detidas para averiguações não me parece fazer muito sentido existir já um novo comunicado. Os visados pelas noticias são aparentemente os detidos, não há mais novidades. A história do futebol é um rumor no qual confesso ter mesmo muita dificuldade em acreditar.
Z
16 Maio, 2018 at 15:48
Nem uma palavra a confortar os Sportinguistas…que diga isto é tudo mentira!
Agora já sabemos o que faz um Team Manager.
16 Maio, 2018 at 15:49
Este comunicado foi feito durante a volta olímpica.
16 Maio, 2018 at 15:58
Quem é este Paulo Silva?
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/empresario-paulo-silva-denunciou-corrupcao-em-seis-jogos-de-futebol-do-sporting.html
E Daniel Sampaio defende a demissão de Bruno de Carvalho…Pede demissão em bloco dos órgãos sociais e marcação de eleições…
Neste momento, só falta o céu desabar também sobre o nosso SCP…
Uma boa tarde para todos.
16 Maio, 2018 at 16:02
Nunca pensei que o Sporting estivesse a esta distância do descalabro. Ainda não temos dados suficientes para entender o que se passa, mas a cada noticia parece menos provável de acabar bem. O porco vive na lama e sobrevive, o carnide vive na lama e sobrevive, mas nem o Sporting nem os sportinguistas aguentam viver na lama, isso não é nem nunca foi compatível com o clube. É claro que tudo isto é um ataque final pela afronta da luta contra um polvo instalado, e uma tentativa final de acabar com o Sporting como o conhecemos, resta apurar se os ataques para além externos serão também internos (tendo em conta o carácter autofágico não me admiraria). Por mais se possa apurar que a culpa não é da direcção ou de Bruno de Carvalho, agora tudo lhe vai ser cobrado, todas as inconsistências emocionais e situações de tenção com adeptos e jogadores se vão sobrepor ao bom trabalho que fez em prol do clube. Isto é uma táctica de guerrilha institucional, com tantos incêndios simultâneos não sei o que vai sobrar do Sporting depois.
16 Maio, 2018 at 16:08
Penso que a ideia é não sobrar nada.
Quer dizer… sobra património que será alienado, presumo.
16 Maio, 2018 at 16:16
Sim, mas está um clube centenário assim tão desprotegido?Está um clube centenário a uma invasão terrorista (sejam eles dos nn ou juveleo é tudo a mesma merda..) de acabar? Isto é surreal, se estivesse fora do país e longe da internet há uns dias e me dissessem que isto estava a acontecer não acreditava! Estamos a falar de um país em que dois dos três principais clubes desportivos são e funcionam praticamente como sindicatos criminosos e sobrevivem!!
16 Maio, 2018 at 16:34
Rui, ando a dizer há anos que este país é TODO do benfica.
A política é um antro que só responde a quem paga mais. E quem é que paga mais? O benfica.
Isto era expectável. Não nos contornos e pormenores que se apresentam mas era expectável.
O país inteiro tem, de há 5 anos para cá, um objectivo — Afastar o homem que se propôs tentar limpar o desporto em Portugal. É mais odiado do que Sócrates, Portas ou o Paulinho dos submarinos. Se não fosse BdC seria outro qualquer que tentasse fazer o mesmo.
É este o país que temos. Gostava de dizer algo mais sobre isto mas já não me restam forças. Eles venceram e sinceramente seria sempre assim, mais cedo ou mais tarde.
16 Maio, 2018 at 16:55
Sim, eu entendo tudo isso e penso o mesmo, mas depois existe a realidade a desenrolar-se à nossa frente e a esta velocidade e tudo parece absurdo. É mais do que isso, é aterrador pensar que uma instituição como ao Sporting pode desaparecer simplesmente por afrontar a prática criminosa instalada.
O que sabemos é que alguém se propôs combater esta podridão e está a ser quebrado desde o primeiro dia numa campanha tenebrosa que envolve imprensa, clubes e instituições ligadas ao estado, e isto transcende em muito o futebol, isto é um retrato da nossa sociedade. O comportamento errático de Bruno de Carvalho nos últimos meses indicia que quebrou, veremos as consequências que isto vai ter para o Sporting no futuro imediato, e com que Sporting vamos ficar no fim.
16 Maio, 2018 at 20:45
Completamente de acordo. É preciso bom senso , não só de BC que lhe tem faltado algumas vezes, mas também dos adeptos.
E ao ler estas páginas tenho a sensação que alguns, a avaliar pelo que escrevem, não estão muito longe dos que estiveram ontem na Academia. Acredito que haja infiltrados para ajudar a enterrar….
16 Maio, 2018 at 21:28
Parece que quem comandou os arruaceiros foi o ex-lider da JL. Terá pedido desculpa ao JJ e WC e justificou-se por terem perdido o controle da situação. Pelos vistos
este actuou sem capuz.
É urgente correr com esta escumalha que nos envergonha a nós e ao Clube.
16 Maio, 2018 at 21:30
* chamado Fernando Mendes