O Sporting Clube de Portugal confirma que foram realizadas, no dia de hoje, buscas nas instalações do Clube, no âmbito de uma investigação que se encontra em segredo de justiça.
O Sporting Clube de Portugal confirma ainda que dois colaboradores foram constituídos arguidos.
O Sporting Clube de Portugal confia na justiça e, como sempre defendeu, prestou e prestará toda a colaboração necessária ao apuramento da verdade.
16 Maio, 2018 at 21:03
Tudo preocupado para esmifrar rescisões com justa causa…
Tudo preocupado para esmifrar como destituir a direcção. Até se indignam por não a fazerem cair os próprios membros da direcção.
Tudo preocupado para esmifrar descidas de divisão.
Há quem se sinta vexado, há quem ache q o jogo da taça possa ser à porta fechada ou mesmo (pasme-se!!!!!!!!) na Vila das Aves (um estádio com 5k lugares, enfim… Arautos da segurança).
E depois há os incontinentes que por aqui pululam… Que fazem o jogo dos cartilhados e da cs vendida!
Mas para que caralho precisa o SCP de inimigos. O nosso maior defeito é endémico, é epidérmico, é quase como um gene defeituoso.
16 Maio, 2018 at 21:05
Já alguém se veio queixar da violação do segredo de justiça, ou nem por isso?!
É que já tanta gente se indignou sem ter razão… Acho que há gente que deve andar distraída.
16 Maio, 2018 at 21:10
A começar por essa nulidade dinossáurica que dá pelo nome de Ferro Rodrigues. O assassinato de à um ano atrás e a colecção de episódios de violência em Vila do Conde, Aves, Setúbal, Estoril já não “poem em causa o pais”.
16 Maio, 2018 at 21:10
COMUNICADO:
O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal e a Comissão Executiva da SAD reuniram hoje para analisar os últimos acontecimentos que afectaram o nosso Clube, e tomaram as seguintes decisões:
1- Reiterar, veementemente, a condenação já efectuada ontem sobre o crime horrendo, um acto terrorista, na Academia Sporting em Alcochete;
2- Solidarizamo-nos com todas as vítimas deste ataque atroz e inqualificável, manifestando-lhes todo o nosso apoio. Ainda ontem, o Conselho Directivo do Clube e da Administração da SAD estiveram representados na Academia pelo seu Presidente, no sentido de apurar o ocorrido e prestar o apoio a todas vítimas deste bárbaro acontecimento. Acresce que a Sporting SAD, apresentou queixa do ocorrido junto das autoridades competentes durante a madrugada de hoje;
3- As forças policiais e de justiça actuaram pronta e diligentemente. Temos que perceber agora todos os contornos desta ardilosa situação, rápida e serenamente. Se se vier a comprovar que os autores deste acto ignóbil foram Sócios do nosso Clube, enviaremos de imediato a respectiva participação para o Conselho Fiscal e Disciplinar para que nos termos estatutários se promova a expulsão dos infractores;
4- Repudiamos de forma veemente todas as declarações e insinuações indecorosas sobre o envolvimento do Presidente do Clube e da SAD, de forma directa ou indirecta, no acto horrendo que se verificou;
5- Sublinhamos a tomada de posição pública dos jogadores que reflete o compromisso assumido na reunião da passada segunda-feira, entre a Comissão Executiva da SAD e os atletas, e ontem referido pelo Presidente na sua declaração à Sporting TV, e hoje corroborado pelos atletas, apesar dos horrendos acontecimentos.
6- O Sporting Clube Portugal não se revê em actos que desvirtuem a verdade desportiva. Por isso, e no que respeita às diligências levadas a cabo hoje pela Policia Judiciária, nas instalações do Sporting CP, reafirmamos a nossa total disponibilidade em colaborar com a investigação para que se possa apurar toda a verdade. O Sporting CP pauta a sua actuação pelo respeito pela legalidade, transparência e lisura de todos os seus actos. Aguardamos serenamente o desenvolvimento da investigação, salientando no entanto que a presunção de inocência é um direito elementar que assiste a qualquer cidadão, sendo pedra basilar do Estado de Direito. Queremos manifestar a nossa solidariedade aos colaboradores envolvidos e reiterar o nosso apoio às equipas de Andebol e Futebol que venceram os seus jogos com profissionalismo, atitude e compromisso;
7- Como sempre afirmámos, o Clube é dos Sócios e estes devem, em momentos relevantes, ser sempre ouvidos. Neste sentido, enviámos hoje ao Senhor Presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting Clube de Portugal, um pedido de Assembleia Geral Extraordinária a ser marcada o mais breve possível, para analisar a situação actual do Clube, auscultar os Sócios e dar todas as explicações que estes entendam necessárias.
16 Maio, 2018 at 21:11
Organizem-se, talvez numa excursão à assembleia pedir a exoneração do cargo a BdC.
16 Maio, 2018 at 21:12
sinceramente, o proprio devia perceber que neste momento é mais o problema do que a solução
16 Maio, 2018 at 21:14
E não se demite.. bolas.. devia ter a hombridade de sair e deixar a presidência ao vice.. senão perdemos a pré época e instabilidade para o futuro
16 Maio, 2018 at 21:27
Não chega! É curto! É pouco!
Já fizeram, promoveram, permitiram estragos mais que suficientes!
Parecem lapas…
Sejam Sportinguistas! Demitam-se!
SPOOOOOOOORTING!
16 Maio, 2018 at 21:35
És o Mário Figueiredo disfarçado?????
16 Maio, 2018 at 21:11
http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2018-05-16/comunicado-do-sporting-clube-de-portugal-0
Está cá tudo. Pelo que sei os dois elementos auto-suspenderam-se, mas gostava que o Sporting não se solidarizasse, mas isso sou eu que só meto as mão no fogo por mim e mais ninguém.
16 Maio, 2018 at 21:17
Agora menos barulho e aguardem pela AG. Ai façam o barulho todo. Até la dêem sossego ao clube
16 Maio, 2018 at 21:25
No win situation… Se não mostram apoio, é pq assumem a verdade e não acreditam na presunção de inocência…
16 Maio, 2018 at 21:30
Alguém me pode confirmar se a Liga de clubes se constituiu assistente noutros processos de corrupção? Porque no nosso vai fazê-lo.
16 Maio, 2018 at 21:34
Tmb o fez nos lampiões mas passados quase 3 meses e a muito custo.
Volto a repetir estaontada uma cabala para acabar com Bruno carvalho e o Sporting…..e inocentar o Benfica.
Ainda vamos ver na comunicação social notícias……afinal Paulo Gonçalves estava era ao serviço de Bruno Carvalho!!!!
Seus borregos!!!!!
Lavem a boca antes de falar no Sporting!!!!
16 Maio, 2018 at 21:31
Excelente comunicado.
Isto é o Sporting…..agora dêem ouvidos aos guerras!!!!!
16 Maio, 2018 at 22:40
És tão poucochinho que até dói…
16 Maio, 2018 at 22:34
A minha irritação não cessa de crescer, vou esforçar-me por moderar o maior acesso de síndrome de Tourette que alguma vez experimentei; peço de antemão desculpa às senhoras que eventualmente lerão isto;
A- NÃO ACREDITO, NEM POR UM MINUTO, NAS HISTÓRIAS DA CORRUPÇÃO NO ANDEBOL E NO FUTEBOL. Cá estarei para fazer mea culpa se estiver errado e as mesmas se comprovarem mas é ÓBVIO, dada a cronologia e a incumbência da enésima avalanche de Merda sobre os rabolhos e a clara concertação desses vermes com os restos de vómito da situação anterior. Os primeiros querem arrastar-nos com eles e usar-nos como atenuante, os segundos sempre quiseram depôr o Presidente (também dele falarei), depois de terem feito uma chapelada inicial cujo resultado bem se viu. Isto FEDE a psy-op com laivos de nostalgia do antigamente: O pós -Madrid fez lembrar o modo vil como o bufas-bimbo traiu Américo de Sá para chegar ao poleiro onde fez daqueles FILHOS DE MIL PUTAS, Corruptos, para sempre mais do que nós. 1985-2018 a ROUBAREM com os breves interregnos dos árbitros sorteados (1999-2003) e do TRETA dos porcos dos arrabaldes. Estes começaram a sua relação com a actual direcção com a CAPELADA de 2013. Corrijam-me se estiver enganado, mas esses três pontos davam-nos a Europa que agora nos falta para subirmos no ranking e continuarmos a ser o clube nacional com mais presenças e consecutivas na UEFA. E espero que tenham gostado de ser roubados pelo lixo de Portugal em 16 (Alvalade), 17 (lixeira) e este ano, o que nos custou a CL. Evoco isto para dizer a quem se dá ao trabalho de se incomodar com o que esses ranhosos dizem que pensam. Vão aos blogues deles e pensem se uma merda daquelas merece algum crédito.
Estes últimos FDPS mandaram sete esbirros para o hospital depois da sua última sodomização doméstica pelos andrades enquanto os facadas a espancarem gente inerme na rua ou os murcões que vão de cana por formação de quadrilha,só são diferentes porque fazem mal ao OUTRO e não aos seus – este é o mais infeliz recorde da História do SPORTING Também gostaria de lembrar todas as almas sensíveis que por aqui suspiram aos brados que estas histórias de agressão são o pão nosso de cada dia no mundo inteiro. Isto não é para escamotear a gravidade do episódio de ontem (já lá vou), é para dizer que acontece em Roma e em Marselha mas também podem ir ver o que é que aconteceu quando o Hamburger SV ou o Real Zaragoza desceram. Perguntem como é nos Balcãs ou na Turquia. Mas cheguem ao Puto século XXI de uma vez por todas.
Quero competência na Defesa do clube e não a espero por mão de recém-chegados produzidos por golpes de mão auxiliados por adversários corruptos, rancorosos e bandalhos. A Direcção não se toca até ao fim da última prova desta época desportiva – estão iminentes novas GLÓRIAS no Fut. feminino, no Futsal, no Ténis de Mesa, talvez no Atletismo fem., etc – e todos (traidores, croquettes, os novos aflitos e os velhos cínicos como eu) a tomarem responsabilidade pelas suas acções. Se houve transgressão, Cana. Se não houve, fúria litigante até todo o lixo ser varrido e o dinheiro, sorvido. O Boaventura e esse novo delator devem estar em pulgas para irem de férias.
B- A história da suspensão da 2ª feira: essa deveria fazer toda a gente repensar na veridicidade da narrativa do pós-Madrid. Tenho lido tudo o que aqui se escreve, não vi ninguém a dizer isto. Acrescento que o Presidente teve toda a razão então – na essência, se bem que não na forma. O jogo do Paços com fdps a distribuírem lenços faz-me pensar que este ataque ao clube foi pensado Precisamente para este momento. O dano é Máximo: antes de um TROFÉU, que dá acesso a ganhar imediatamente outro e com consequências no posicionamento na EL – sem falar no facto de irmos ser seguramente o clube com mais gente convocada para o Mundial, portugueses e estrangeiros entre os clubes nacionais. Vão lá ver quanto é que a FIFA largará aos clubes por cada jogo de um dos seus e percebam o jeito que isso dará (até B. Ruiz renderá até ao fim de JUN) e o defeso inteiro num inferno jurídico e administrativo. AQUI RESIDE O BUNKER DO SPORTING QUE ESTES PULHAS QUEREM ESTILHAÇAR. O dinheiro que poderemos ganhar a vender aqueles que quisermos ficará em caixa. Os rabolhos podem ir de vela logo na 3ª pré eliminatória (com um Spartak de Moscovo, por ex) e nem a EL será certa. Os intervencionados darão bom uso à massa deles – senão fizerem um toupeiras bis… Isto é um dois em um cujo efeito directo e prático se quer financeiro e logístico: a resolução das coisas legais NUNCA acontecerá antes do fim do defeso. É IMPRETERÍVEL GANHAR A TAÇA (voltamos a igualar os andrades) e a Supertaça (aumentamos a vantagem sobre a bosta encarnada e vai contribuir para o regresso da calma às bancadas e um bom início da época). Quem minimiza isto e o troca por «calma», «fim da vergonha» (EXTERIOR, NENHUMA, CARALHO!) e a «demissão do coreano» não percebe que isso nos reforçará a todos imediatamente e o bunker poderá trabalhar melhor.
Faltam o Presidente, Jesus, os jogadores mas tenho de parar um bocado. Que a prioridade de TODOS seja defender o clube ao invés de fazer rolar cabeças.
16 Maio, 2018 at 23:00
+1
16 Maio, 2018 at 23:04
Excelente análise. É isto mesmo. Também eu me lembrei do golpe Palaciano do PC. Parece-me que nós corremos esse risco e não ficaria surpreendido se houver colaboração de algumas franjas internas com os lampiões para chegar ao objectivo. Mas BC não pode marcar mais golos na própria baliza. Acaba de negociar uma operação financeira fantástica, que me parece que as pessoas ainda não perceberam o alcance da mesma, e depois diminui esse feito com tontices escusadas.
16 Maio, 2018 at 23:18
Queria tanto descobrir o “bufo”, descobriu hoje.
Dizem que ninguém morreu, é só um caso de polícia, a equipa vai jogar no Jamor, para alguns nada de grave, só mais um dia chato. Os detidos vão cantar e vai-se saber a verdade.
Numa coisa todos concordamos, os 50 não são do Sporting, são bandidos que se servem do Sporting.
Debaixo de cada pedra está um lacrau, já dizia o BdC, continuam a sair.
O governo e a CS no seu papel anti-sporting, nada de novo.
Vou reter na minha mente o positivo: voleibol, futsal e tentar esquecer este pesadelo.
SL
16 Maio, 2018 at 23:39
Li agora o comunicado. Bom começo. Nem uma pedra por levantar, queremos tudo Esclarecido.
Quanto ao Presidente, que acumulou erros e inimigos, sendo objecto da maior tentativa de assassinato de carácter dos últimos tempos, APÓS a Final da Taça, que responda aos sócios na reunião de 2ª feita e baixa médica até ao fim da época (31/6). DEMISSÂO é fazer a vontade dos vermes e sinal de fraqueza perante a investida. Entre preservar as vitórias nas modalidades e o tempo da marcação de eventuais eleições, terá de haver Competência.
17 Maio, 2018 at 0:34
Bem, tranquilo ninguém pode estar. Pelo menos quem vive com paixão o Sporting Clube de Portugal.
Claro que estou preocupado. Não vou meter a cabeça na areia, espero que tudo seja investigado e aconteça o que tiver de acontecer, seja a quem for, doa a quem doer.
No entanto, aguardo pelo resultado dos interrogatórios para perceber o que vem dali. Apesar de muitos tiros nos pés (principalmente no segundo mandato), não tenho BC como burro e quando a sua bandeira é a luta contra o sistema, não faz qq sentido esta envolvência do clube em casos de corrupção.
Pelo que vi (e ouvi) até agora, nada há de concreto. Muito fumo, é certo, mas conversas de empresários/intermediários são bem diferentes de “confissões” na primeira pessoa (do clube, entenda-se).
Por outro lado, vejo com uma enorme tristeza e gravidade o que aconteceu na academia. Aqui não preciso de provas. Isto já tem barbas, mas provavelmente nunca ninguém pensou que chegasse a este ponto.
Eu estava completamente fodido com o grupo de trabalho por nada fazerem para bater os lampiões, pior fiquei depois da prestação na Madeira, mas já ando nisto há muito tempo para curar a azia e seguir em frente.
Estarei no Jamor a apoiar a verde e branca. O Sporting. E espero que os responsáveis do clube tenham a honestidade e humildade de fazer aquilo que é melhor para o clube.
Eles, mais que ninguém têm os dados todos na sua posse. Nós não.