Sim. Estou ao lado de quem foi agredido. Não sou, nem nunca fui partidário de violência, seja ela qual for. A pouca lucidez que me resta impele-me a colocar-me ao lado de quem se torna, seja porque razão for, vítima de algum tipo de agressão.
Vou vos contar uma história, quando tinha uns 9 ou 10 anos, jogava num clube da periferia de Lisboa, fazia parte de uma pequena elite que calçava chuteiras, vestia aos fins de semana equipamento oficial, viajava de carrinha e tinha cartão de federado. Não era um predestinado, mas era esforçado e melhorava com os erros. Não era “material” de Sporting e sabia-o, o que não me impedia minimamente de sonhar com isso, apesar dos enxovalhos do mister. Por ser “jogador” e contrariamente às instruções do mister, jogava que me fartava na escola e fora dela. Por ser “jogador” do clube da terra era apontado nos recreios e baldios como um dos “bons” que cada um queria ter na equipa. Era vaidoso e mostrava perante os que não faziam parte do “clube” a minha superioridade em algumas áreas.
Um belo dia, numa tarde de Verão, fui convidado por um grupo de miúdos mais velhos a entrar num jogo. Hesitei, pois eram matulões de 13 ou 14 anos, mas perante os elogios “ah…mas tu és jogador, vais ajudar-nos a ganhar a estes palermas” lá fui convencido. Vou saltar detalhes para chegar ao fim da história. A coisa acabou mal. Perdemos o jogo e sem que soubesse havia uma aposta a saldar e todos deviam dar 25 escudos (o que seria hoje uns bons 3 ou 4 euros) à equipa vencedora. Como fui convidado e por ainda ter sido dos que mais correu, marcou e levou pau, achei injusto. Não paguei. Fui corrido à pancada e durante umas semanas tive evitar umas quantas ruas na minha terra.
Coisas de miúdos. É, não é? Pois digam-me o que aconteceu em Alcochete? Aquilo foi coisa de adultos? Aquela gente pensou no que ia fazer? Pensou nas consequências? Iam instruídos para dar uns empurrões e umas bofetadas, fizeram-no por conta própria? Foram retaliações por alguns insultos anteriores? Quanto mais penso nisto, mais perplexo fico. Desde quando ativos do clube, que custaram milhões de euros, ganham milhões de euros e podem valer muitos mais milhões de euros se tornaram num grupo de garotos a quem se aplicam correctivos? Está tudo louco?
As consequências do sucedido serão vastas e quem julga que o pior foram as mazelas nos jogadores, que pense melhor. Contratos, patrocínios, contratações de jogadores (dos 7 aos 30 anos), treinadores, o clube português da claque que agride jogadores ecoará bem para lá dos tempos imediatos e correrá o mundo desportivo. O Sporting sofrerá pesadamente com esta pequena façanha de alguém que se achou a autoridade competente para “colocar os jogadores no seu lugar”.
Terão ao menos noção do que fizeram? Alguma vez terão? Terá o CD a noção do que aconteceu? Do que deveria não ter feito para que chegássemos a este ponto? Conseguirá explicar como vamos justificar as possíveis rescisões de ativos da SAD, contabilizados em centenas de milhões de euros? Quem irá pagar a fatura? O que implicará no futuro e viabilidade da SAD? O que achará o CD como matéria da sua responsabilidade? O que achará ser responsabilidade da claque? Como vamos olhar no futuro para a Juve Leo? Tenho estas e mais umas 400 outras perguntas por fazer.
A entrevista de BdC era urgente, mas a resposta ficou aquém do que se esperava. Era preciso mais pulso, mais firmeza e mesmo sem ter posse de informação mais precisa, o que se sabia daria largamente para se ter colocado mais ao lado das vítimas e menos preocupado com o que é dito ou desdito na imprensa. Os sócios querem também saber o que irá ser o futuro e o que o CD está capaz de garantir. Só assim poderemos medir as condições actuais destes Orgãos Sociais, só assim poderemos ficar pacificados.
Termino como comecei. É preciso que a voz de cada Sportinguista se faça ouvir. As redes sociais são um bom veículo e usem-no até ao limite. Partilhem mensagens com os jogadores através dos seus perfis de Instagram, Twitter e Facebook, façam por mostrar que o Sporting não são aqueles 50. Que vocês não são aqueles 50. Que estamos ao lado deles nesta hora. Que estamos #AoVossoLado!
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
17 Maio, 2018 at 10:10
Quero voltar aqui a uma questão que me faz um bocado de espécie, a partir de um comentário do Miguel no post anterior:
“(…) sim viveram momentos de terror e nem devem ter dormido bem… Por isso hoje estão de folga para terem tempo de acalmar e recentrar o foco… O clube sempre cumpriu com eles e eles são jogadores do clube, cujos adeptos e sócios enchem o estádio todos os 15 dias para os aplaudir, muitos deles com sérias dificuldades para o conseguir fazer.”
Porque é que no comunicado dos jogadores estes afirmam que vão jogar por respeito ao desporto, à Taça, ao Aves, àquilo e aqueloutro, pelos índios da Amazónia, pelo Tibete livre, e omitem o Clube Sporting, a maioria dos adeptos que estão do seu lado e os apoiaram desde o momento em que foram agredidos, com vigília em seu favor na véspera do mesmo comunicado?
17 Maio, 2018 at 10:56
Pois, isso também não me passou despercebido… 🙁
Penso que neste momento os jogadores estão a pensar mais neles que no clube ou nos adeptos. Ainda por cima o comunicado é feito com o sindicato dos jogadores, que sempre foi “violento” com o Sporting, nunca o tendo sido com Porto ou Benfic@ – if you know what I mean .
Quer dizer, o contexto em que aquilo é escrito é muito no “caguem no Sporting”…
Por isso era tão importante a saída do BdC logo na 2ª feira para encararmos a resolução deste ENORME problema de cara lavada…
17 Maio, 2018 at 11:00
A questão da atitude dos jogadores tem a sua relevância. Tem até vários precedentes históricos. Sempre demos mais do recebemos. No entanto, face ao desastre que estamos a viver, essa discussão vai ter de ficar para outro dia.
17 Maio, 2018 at 10:15
O Presidente vive num autismo profundo.
Vai processar o presidente da AR por não ter noção do lugar que ocupa. Concordo em absoluto com isso, mas o Bruno quantas vezes não teve noção do lugar que ocupa? Ou acha que ser presidente de uma das maiores instituições desportivas portuguesas não exige igual contenção?
Ninguém sério consegue deixar de rir perante isto. É o nú a apontar o dedo ao esfarrapado!
E assim vai ele, continuando a apontar o dedo em riste a todos, achando-se vítima deste processo, não vendo qualquer razão para se demitir. A sua força e motivação continuam iguais, diz ele…
Pois a minha não está, meu caro, e a grande vítima desta merda toda está longe de ser o senhor! É o comum sportinguista, aquele que sendo sócio ou não, vai fazendo um esforço por passar os valores do sportinguismo ao seus filhos e netos, mesmo com a míngua de títulos. Valores esses que tinham à cabeça a HONRA, valor supremo que presidiu à nossa fundação e que ao fim de mais de cem anos, com o senhor a presidir o nosso clube, levou um forte abalo.
Isto não quer dizer que o senhor seja o culpado de tudo. Obviamente existe aqui um aproveitamento dos nossos inimigos, mas quem criou um campo fértil para que isso acontecesse? Quem criou guerras com tudo e com todos, ficando à mercê que à primeira coisita o ataque fosse do tipo nuclear?
Mas também não sejamos ingénuos. Isto não são coisitas. Isso fui eu a ser simpático. As agressões a jogadores do nosso próprio clube, na nossa própria casa, por adeptos do próprio clube, são reais. E as suspeitas de corrupção não são meras denúncias anónimas, têm rosto, e vão fazer sangue, mesmo que o desfecho final seja, como espero, um grande nada.
O senhor até pode ser muito inocente em tudo isto, mas não deixa de ser o presidente no momento em que o Sporting foi alvo da maior vergonha da sua história centenária. Só isso, até para sua protecção pessoal, exigia uma demissão inequívoca, avançando-se para uma clarificação em novo acto eleitoral, onde o senhor poderia novamente, com tempo e contraditório, expor as suas razões perante os sportinguistas.
Já vimos que só o fará forçado, pois neste momento, de facto, o senhor transformou-se numa lapa. E já nem tenho esperanças que, à semelhança do que fez na última AG, submeta à assembleia uma votação da sua continuidade exigindo os tais 75%. Era o mínimo da coerência, mas isso é pedir-lhe muito, não é presidente?
Shame on you, Bruno.
SL
17 Maio, 2018 at 10:23
Ele vai processar o Daniel Sampaio.
O Daniel Sampaio, que o defendeu contra tudo e contra todos, que inclusivamente veio publicamente retirar o rótulo de burn out que lhe tinha sido colocado.
17 Maio, 2018 at 10:32
Parafraseando o Major Valentão da contra informação “quantos são, seis ou meia duzia? Nao tenho medo de ninguém”
17 Maio, 2018 at 10:39
“seis ou meia dúzia” lol
17 Maio, 2018 at 10:25
Um forte abraco Sr.Adolfo Sapinho. Em norma estou revejo-me nos seus comentarios e hoje nao sera excepcao. Possivelmente discordo apenas numa coisa, se tivermos culpas e se for provado, que se sofra as consequencias independentemente de outros terem tido ajudas como a illegalidade das escutas para os salvarem.
17 Maio, 2018 at 10:28
Excelente
17 Maio, 2018 at 10:34
Outro aqui, amigo.
Mas se Bruno de Carvalho não dá ouvidos a quem sempre o apoiou e está perto dele (DS, por exemplo) como iria ouvir simples sócios e adeptos como nós, tão distantes?
Tristemente agarrado ao poder, como ontem aqui disse, profundamente triste enquanto Sportinguista.
Também afirmei que está a ser vítima de um feroz ataque, claro que sim, mas a sua obstinação, incapacidade de olhar um pouco mais à frente, está a arrastar o Sporting para uma situação muito perigosa.
Mas eu, o meu amigo e outros que estão desiludidos com o seu comportamento último, somos apenas hienas, como se quer fazer crer.
Só sei uma coisa: cada amanhecer é tormentoso, no momento actual. E não vejo melhoras.
Não emprenho pelos ouvidos, o coração é que me fala…
Abraço
17 Maio, 2018 at 10:38
Um abraço Adolfo Sapinho.
Revejo-me sempre nos seus comentários, sempre bem fundamentados e coerentes. É isso tudo. Já tinha dito mesmo mas utilizando um vernáculo mais forte que o seu. É o dá estar chateado com esta vergonha que paira no meu clube e andar a beber amendoa amarga logo de manhã. Fico um bocado tonto…
17 Maio, 2018 at 10:47
Excelente texto!
BdC se quiser preservar o pouco capital de gratidão que resta aos sportinguistas em reconhecimento do seu primeiro mandato tem de se demitir e até pode fazê-lo ressalvando que é apenas por amor ao Sporting. A sair a mal arrisca-se a nem sequer conseguir ir ver um jogo a Alvalade quando fôr velhinho, tipo Godinho que tanto criticou, o que não deixaria de ser irónico!
17 Maio, 2018 at 11:18
Texto sensato, Adolfo! Muito bom! Revejo-me completamente no mesmo.
17 Maio, 2018 at 17:46
Bom comentário.
Revejo-me nisso…
17 Maio, 2018 at 10:16
Ver os criminosos a sair do tribunal e a pandilha de amigos e familiares a entoar cânticos da Juve Leo. Julgam-se donos desta merda toda. E são. Até um dia…
17 Maio, 2018 at 10:40
Já é demais! O que é certo é que todas as direções que passam ficam reféns da juve. Quando é que isto acaba? Ha muito que a juve deixou de ser uma coisa positiva no clube
17 Maio, 2018 at 12:40
Isto.
17 Maio, 2018 at 17:47
Pois voltem a torna-la uma coisa positiva…
17 Maio, 2018 at 10:43
Sentem-se donos porque se sentem protegidos por quem lhe dá as mordomias…
É assim que funciona a guarda pretoriana e a direção, uma autêntica relação de simbiose.
Nunca viste aqueles pássaros que vão limpar o resto de comida dos dentes dos crocodilos?
17 Maio, 2018 at 10:47
Vai passando os dias e eu só me apetece desistir, nunca mais ouvir falar de futebol, nunca mais ver nada do meu clube, nunca pensei assistir a isto
17 Maio, 2018 at 11:16
Ahahahah,
Inocente. Ou a lavar as mãos?
Nunca na puta da vida vai aparecer alguém com eles no sítio para chegar e dizer “comigo as claques acabaram, todos daqui para fora já”
Nem o Benedito (ou muito menos o Benedito), nem as andorinhas nem o Brunão. Ninguém!
17 Maio, 2018 at 11:30
Já ontem o disse, isso não pode partir de ninguém ligado ao futebol, não é a essas pessoas que cabe a responsabilidade de acabar com essa merda.
17 Maio, 2018 at 15:05
Extinga-se e refunde-se de acordo com a melhor governance neste âmbito. Na 2ª feira. Os 50 símios NUNCA mais podem pôr os pés nas instalações do Clube.
17 Maio, 2018 at 10:17
Javardeiro, Maria Ribeiro e Cherba numa lista no próximo acto eleitoral!!!
Z
17 Maio, 2018 at 10:26
Mesmo!!
17 Maio, 2018 at 10:40
mas tens que ir à baliza numa futebolada 🙂
17 Maio, 2018 at 10:46
Bora Cherba, pelo Sporting, por nós, pela tua pequena!
17 Maio, 2018 at 10:48
É um preço baixo… Pagarei de boa vontade, tem é que ser no verão 🙂
Z
17 Maio, 2018 at 12:57
Lolada
17 Maio, 2018 at 10:21
Este presidente em vez de fazer um comunicado, um comunicado, chamando a atenção para os comentários pouco apropriados e errados do Sr presidente da Assembleia da república, vem lhe meter um processo, mais uma medida belicista de um homem que dividiu o clube e que fez o clube chegar a esta condição, sem conseguir unir a família leonina
17 Maio, 2018 at 11:22
E na sua eleiçao há 5 anos. Aquele momento de rotura com o passado que todos andiavamos… teve essa união na mão. Mas não a quis. Infelizmente.
17 Maio, 2018 at 10:21
PÁRA TUDO…!!!
Isto está a atingir níveis inimagináveis… Acho que a minha capacidade de regeneração se revelou como nunca e o CHOQUE com esta merda toda foi de tal forma avassalador que no meio do meu adormecimento emocional, mental, físico… (FODA-SE já nem sei para onde me virar….) mas dizia, já passei para o outro lado – o que quer que isso signifique – e hoje acordei BRUTO…!!!
Só há duas formas de ver TUDO o que se está a passar…
1- Estou extasiado e sinceramente (MESMO…) feliz com a sagacidade e competência deste piquete que está em cima do Sporting… Finalmente o meu país tem à frente, da investigação criminal, pessoal capaz, e que, numa semana, consegue fazer o que outros, supostamente outros (a possibilidade de acções de formação e workshops técnicos de qualidade também não pode ser posta de lado), não conseguiram fazer em…, pasme-se 40 anos…, e particularmente nos últimos 10…
2- Outra forma de ver isto tudo (não é bem outra forma… é mais uma consequência da primeira) QUE CAMABADA DE OTÁRIOS ACÉFALOS SOMOS NÓS…??? (e não se ofendam muito… pois quem vos escreve estas linhas é o primeiro da fila… PRESENTE…!!!) Mas como foi possível isto acontecer…?, COMO FOI POSSÍVEL…!!!??? Debaixo dos nossos olhos e nós não vimos… “bola”…!!! FODA-SE…!!! Eu votei nestes gajos (já nem me lembro quantas vezes… !!!…vá…!!! basicamente, foi sempre…)… Num universo de 3,5 MILHÕES de pessoas, e retirando daqui aqueles que estão sempre do contra, NINGUÉM, com dois dedos de testa, FOI CAPAZ DE VER ISTO… Ninguém??? E tanta, mas tanta gente, que sabemos terem dois dedos de testa… FORAM TÃO ENGANADOS COMO EU…!!! FODA-SE… esta corja que nos bateu à porta é simplesmente brilhante… (e já agora muito, mas muito, incompetente… pois subornar tudo e todos… e não ganhar porra nenhuma… Não está ao alcance de muitos…!!!)
p.s. Corro o sério risco de quando fizer ‘enter’ no ‘Publicar Comentário’, para introduzir esta mensagem no sistema, os dados já estarem completamente (DES)actualizados e o meu pensamento ser já outro…!!! (tipo… p.s. no final da carta – “não coloco ponto final porque acabou a tinta da caneta”)
17 Maio, 2018 at 11:13
tambem ja estou a entrar num estado de furia.
17 Maio, 2018 at 10:23
Direito sobre o Sporting na Antena 1
17 Maio, 2018 at 10:28
Ontem circulou nas redes sociais uma lista nominativa dos 23 jagunços presos pelos actos na Academia.
Aguardo que o CD nos diga se são sócios e se pertencem a JL ou não. Curiosamente Fernando Mendes o ex-lider da JL, que também foi referido como tendo estado na Academia, não consta dessa lista.
Também foi posta a circular uma noticia atribuída à Sabado que dizia que uma fonte policial revelara que se tratava de Casuals sem ligação clubística. Há noticias para todos os gostos mas neste caso a exige-se que a Direcção esclareça rapidamente.
Certeza, essa sim porque eu assisti em directo, é que o
Rogério Alves não exclui candidatar-se ” se for possível conciliar com a sua vida pessoal”. Perfila-se mais um
candidato, que não acredito ponha de lado a sua brilhante vida profissional como jurista, para se dedicar ao clube. Talvez esteja a pensar acumular as duas actividades dedicando ao clube uma hora por dia como o Soares Franco
17 Maio, 2018 at 12:11
Se calhar é aquele de quem não sabem o nome.
SL,
17 Maio, 2018 at 10:31
Chega desta loucura!
BC deixou de ser solução e passou a ser problema.
Andámos a dizer meses e meses que esta postura de confronto não era sustentável…temos o clube completamente dividido. Jogadores agredidos e que ameaçam com rescisão de contratações!
BC tem de sair rapidamente e o clube tem de ser gerido com alguém de bom senso! É fundamental para evitar males maiores.
Os selvagens da Juve Leo que fizeram aquele ataque na Academia têm de ser expulsos de sócios e impedidos de entrar em qualquer estádio!
17 Maio, 2018 at 10:39
“Os selvagens da Juve Leo que fizeram aquele ataque na Academia têm de ser expulsos de sócios e impedidos de entrar em qualquer estádio!”
Ainda não sei de provas de serem da juve-leo…
O que sabes sobre isso?
17 Maio, 2018 at 10:45
As tatuagens, os elementos que os estavam a apoiar depois de serem interrogados…
17 Maio, 2018 at 10:47
“Ver os criminosos a sair do tribunal e a pandilha de amigos e familiares a entoar cânticos da Juve Leo. Julgam-se donos desta merda toda. E são. Até um dia…”
Está nesta página.
17 Maio, 2018 at 10:56
Bem se eles forem sócios é reponsabilizá-los agora sair BDC por isso é demais! Não vi nenhum Presidente sair do benfica quando houve assassinatos! Não vi o presidente de França se demitir nem o rei de espanha nem o presidente dos EUA serem responsabilizados pelos ataques ao comboio, torres gêmeas…
Agora vai-se fazer o que inimigo anda a querer à tanto tempo só …porque…sim…
Não contem comigo para isso, pois entrego logo o cartão de sócio!
17 Maio, 2018 at 11:09
O Benfica é uma merda e não é exemplo para ninguém.
17 Maio, 2018 at 11:17
O Sporting precisa de sportinguistas que o são não importa se gostam do presidente ou não, aconteça o que acontecer!
17 Maio, 2018 at 11:41
A alternativa é ficares com um cartão de sócio de um clube que já não existe…
17 Maio, 2018 at 12:54
marcelo rebelo e o tó mohé do primeiro ministro assassinos que queimaram perto 200s cidadãos ao vivo,
Podem ou devem demitir-se ???
Todos os portugueses roubados pelo senhores da banca, incluindo aqui o burro, devem ser julgados por ter depositado “confiança” num portugal corrupto ???
Viver na aldeia isolados e rodeados de criminosos 4 classe que dominam o país deixa bem presente os que aí vivem merecem, fico deliciado quando angolanos, brasileiros, espanhóis e agora chineses obtém controle do tudo
17 Maio, 2018 at 11:21
Galinha assada,
tens os nomes dos gajos que foram caçados a circular na net. Alguns deles chegados ao Musta.
até o Fernando Mendes já pediu desculpa ao JJ e ao William pelo facto das coisas se terem descontrolado.
Ah e tal, era para ser um apertão, mas as coisas precipitaram-se. Acontece. Todos os dias. Uma chatice.
17 Maio, 2018 at 10:42
E se ficar provado que o caso geraldes é carvão?????
E que no caso das agressões nada tenha a ver com o clube???!
Bruno carvalho demite.se só pk sim !!!!
Até a assembleia vamos ficar a saber quem são os agressores,o que realmente fez geraldes ou não fez,quem são os Carrilhos do Sporting e depois a votos vamos destituir a direção ou voltar a apoiar.la pela milésima vez!!!!
Até lá desliguem as TVs os guerras andam sedentos…..
17 Maio, 2018 at 10:49
No caso das agressões a mim parece me que não passa de carvão.porque está tudo muito mal contado. Quanto às agressões na academia e uma falha gigantesca de segurança que não é desculpavel. Sinceramente se os jogadores quiserem rescindir não os posso condenar
17 Maio, 2018 at 11:02
Quererem até podem querer, agora associar o clube aquilo é que é mais compicado. Uma eventual demissão da direccão talvez possa alimentar fundamentacão que depois venham a explorar.
17 Maio, 2018 at 11:09
Eu acho que a direção não tem.nada a ver com aquilo, aliás acho até que existe algo por trás do genero do PPC ou assim para derrubar o BdC. No entanto simplesmente não entendo como um clube como o nosso com as nossas condições tem um nivel de segurança na academia de terceiro mundo
17 Maio, 2018 at 11:23
Nem presidente, nem direcção nem o clube.
17 Maio, 2018 at 11:28
Migas, essa é uma das questões que a PJ terá que averiguar. Por exemplo, até chegares à ala profissional tens que passar várias portas com códigos. Estavam abertas? Deram-lhes os códigos?
Outro exemplo: entre o tempo em que saem dos carros e iniciam a marcha, não houve tempo para activar medidas de segurança?
Existe muito pormenor mal contado
17 Maio, 2018 at 11:36
E tudo muito confuso. Ate um carro passa a frente deles quando estes se estão a dirigir para a academia? O condutor não estranhou gajos encapuçados a passarem ali? Isto é demais a serio somos um país de terceiro mundo
17 Maio, 2018 at 12:59
A segurança é prosegur?, se for os códigos ou portas, alarmes égratuita
17 Maio, 2018 at 11:35
Eu espero muito que a direçao não tenha nada a ver , mas custa ouvir a reaçao de BdC , é chato !!!! é um caso de policia!!! foda-se sofremos um ataque terrorista em nossa casa e o presidente diz que é chato? tudo o que se passa pode e desejo muito que seja carvao , mas esta postura de BdC deixa-me preocupado sobre o que se passa
17 Maio, 2018 at 11:40
Eu não consigo acreditar que um presidente vai fazer isso aos próprios jogadores. Se realmente o fez a coisa vai correr mal
17 Maio, 2018 at 11:42
infelizmente , o comunicado dos jogadores não augura nada de bom para o Sporting
17 Maio, 2018 at 11:46
Ele disse que “foi chato ter as familias a ligar”. CS e muita gente sabe-se lá porquê, cortou a frase.
17 Maio, 2018 at 12:31
JP, a entrevista é da Sporting TV. Feita pelo Tiago Labreca.
17 Maio, 2018 at 10:52
E se não for carvão? A história do Geraldes não parece que vá estar resolvida a tempo da AG.
17 Maio, 2018 at 11:40
O caso Geraldes não é só carvão. O caso dos jogos da I Liga, sim.
17 Maio, 2018 at 12:04
Vieste substituir a “Leoa” de Torres?
Adoro as “insides” à César das Malas…
17 Maio, 2018 at 10:43
Não gostei mesmo nada da intervenção da classe política após os acontecimentos na Academia. Partidos, Sec de Estado do Desporto, A Costa, Ferro Rodrigues e Marcelo. Acordaram agora. Estiveram em sono profundo
enquanto as claques dos Lampiões espalharam magia semanalmente pelos recintos desportivos do país e glorificaram os assassinatos que fizeram e de que se orgulham. O cúmulo do cinismo aconteceu com fraca reacção à morte do adepto italiano.
Tudo isto é verdade mas também é verdade que BC revela mais uma vez falta de bom senso ao querer
processar Ferro Rodrigues se isto não for mais uma invenção.
17 Maio, 2018 at 10:51
Ainda está por saber onde é que andava o gelatinoso do Ferro aquando do assassinato a um ano ou depois do vandalismo dos berberes do toupeirense em Vila do Conde, Aves, Guimaraes, Setubal, Estoril e por ai fora.
17 Maio, 2018 at 10:56
“…eles vão-me matar…”
Estão quase a conseguir.
Até prova em contrário tudo isto é carvão.
17 Maio, 2018 at 10:59
Ontem, repito, Rodrigo Roquette na tvi24, teve uma intervenção exemplar sobre isso, descascando em Marcelo e outras figuras do espaço político. Sim, mesmo com Roquette de apelido!
17 Maio, 2018 at 11:19
Verdade, também vi!
E referiu algo igualmente pertinente acerca da alegada intenção dos jogadores em rescindirem…..não existe jurisprudência para casos destes, qual o clube que se arrisca a contratar estes jogadores sabendo que pode ter que vir a indemnizar o Sporting pelo valor da cláusula……
17 Maio, 2018 at 11:42
A que horas e qual foi o programa? ja procurei mas nao encontro.
Nao tenho visto as tvs nacionais. Nao consigo assistir a este constante desancar no Sporting.
17 Maio, 2018 at 12:40
Não vi o princípio do programa e até perguntei aqui quem era o Sportinguista que estava a ser um verdadeiro Leão. Depois lá apareceu em baixo, no ecrã, a sua frase mais sonante e o nome.
Foi na tvi24 e deve ter começado por volta das 22H.
Sobre o seu último parágrafo e apesar de haver diferentes “tons de verde”, vejo aqueles que tem Sportinguistas, perante a tristeza que tem sido a nossa televisão em programas que possam desmitificar o que se ouve.
17 Maio, 2018 at 13:35
obrigado jfms, vou procurar nos programas deram um pouco antes e depois dessa hora.
SL
17 Maio, 2018 at 10:58
Bruno de Carvalho reage sempre contra tudo contra todos, não só em nome do Sporting Clube de Portugal mas contra ataques pessoais, neste momento tem um numero inimaginavel de pessoas que têm um odio visceral ao BC e que tudo fazem para o foder e com isso foder o Sporting Clube de Portugal até ao pontos de certos adeptos não se importarem de verem o Sporting nas distritais desde que BC desapareça, neste momento é um homem isolado.
17 Maio, 2018 at 13:09
Obama ou Mandela deveriam ter muita dificuldade em viver num país como portugal, são pretos e sempre lutaram contra poderes intituidos, aqui existe um paralelo em crucificar e caso seja necessário eliminar,
Infelizmente numa sociedade de 3mundo como a portuguesa o destino de BdC será o de ser eliminado.
Prevejo que mais ano menos ano seja assassinado pela máquina que corrompe o país na vertical
Tal como Sá Carneiro
17 Maio, 2018 at 12:46
É mt isto que indigna bdc e c razao.
17 Maio, 2018 at 10:54
Fizeram pior ao clube do que 50 gabinetes de crise a trabalhar em conjunto para matar o Sporting.
17 Maio, 2018 at 10:55
O grande problema deste turbilhão de notícias é que os nossos dirigentes em causa, já foram crucificados por toda a gente que aparece a mandar palpites na TV. A história está repleta de casos onde a opinião pública é moldada pela repetição exaustiva da mensagem até que se torne natural aceitar a mensagem como verdadeira sem se questionar(a tal mentira repetidade até se tornar verdade), ou a grande mentira onde a hipótese lançada é tão chocante que ninguém admite que possa ser mentira.
Claro que como Sportinguista me recuso a acreditar em tudo isto, será que temos a história a repetir-se de novo?
Não sei, ninguem sabe. O que todos sabemos é que esta direcção travou uma batalha contra os poderes instituidos num momento em que os podres judiciais e políticos mais que nunca estão a entranar-se no futebol. Dinheiro e corrupção andam de mãos dadas, o futebol como negócio altamente lucrativo tornou-se apelativo a esta gente e os valores do nosso clube naturalmente não compactuam com tudo isso. Ser Sportinguista num clime destes e não nos desviarmos dos nossos valores é notável, tão notável que não só nos mantivemos como clube grande mesmo sem ganhar no futebol, como mesmo em termos de massa adepta não perdemos representação na sociedade.
O fcP começou isto mas (naturalmente que um clube de escala regional) não tinha o alcance de massas que o @slb tem, foram apanhados na curva. E nós que não compactuamos e agora afrontamos o estado das coisas, somos alvo a abater simples.
Mas como Sportinguistas que somos não nos desviamos dos nossos valores, eu recuso-me a acreditar nas notícias, mas quero a verdade acima de tudo. E no meio deste circo todo acaba por ser reconfortante ver que os Sportinguistas querem o mesmo que eu, verdade e justiça, não nos desviando dos valores que temos na vida e que o nosso clube representa, doa a quem doer. Enquanto pensarmos assim e nos guiarmos por estes valores o SCP vai continuar.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
17 Maio, 2018 at 11:13
O Rangel preparava-se para ser indicado para o Supremo Tribunal de Justiça.
É preciso dizer mais alguma coisa?
17 Maio, 2018 at 13:18
Os valores do SCP são proporcionais a uma democracia nórdica onde o equilíbrio social e político transparece a vontade do povo.
Infelizmente isso aí é simplesmente uma versão latina onde 99,9% são latinos com uma visão de viver o presente sem olhar o futuro,
portugal é uma Sicília organizado num organograma estatal a fingir uma república
Grandes bandidos ladroes
17 Maio, 2018 at 10:55
Não tenho evidências suficientes para ter uma opinião definitiva sobre tudo o que se está a passar, mas até posso acreditar que o Bruno de Carvalho se sinta injustiçado e ache/ tenha a certeza que tudo isto é uma orquestração. Bruno de Carvalho não se deve demitir por ser responsável (material ou mesmo moral) enquanto as responsabilidades não forem devidamente apuradas. Bruno de Carvalho deve-se demitir porque está, actualmente, inapto para gerir a crise do Clube.
Um Presidente que não estivesse tão desgastado (por culpa de quem é irrelevante) perante os jogadores, sócios e opinião pública teria mais capacidade para evitar as consequências catastróficas que se adivinham e até este envenenamento por parte da comunicação social. E é aqui que Bruno de Carvalho está a falhar, ao não ver que não consegue ser solução e a deixar essa cegueira sobrepor-se ao Sporting.
Gostava que fosse possível que me induzissem o coma e acordassem daqui a uns meses. Não aguento este sofrimento.
17 Maio, 2018 at 11:00
O Expresso on-line refere que os 23 jagunços pertencem todos a uma facção radical da JL, sendo que 3 deles são também arguidos no processo Marco Ficcini por terem participado na rixa.
Inacreditável.
17 Maio, 2018 at 11:16
Ainda vão dizer que quem atropelou foi um desses e que o autor do crime estava só de passagem.
17 Maio, 2018 at 11:01
O universo leonino anda a reboque de muita falsa noticia mas…
Não vi nenhum Presidente sair do benfica quando houve assassinatos! Não vi o presidente de França se demitir nem o rei de espanha nem o presidente dos EUA serem responsabilizados pelos ataques ao comboio, torres gêmeas…
Agora vai-se fazer o que inimigo anda a querer à tanto tempo só …porque…sim…
Não contem comigo para isso, pois entrego logo o cartão de sócio!
17 Maio, 2018 at 11:05
Quem esteve na manifestação de apoio na terça viu que os croquetes andam aí bem perto a espera da queda do Bruno
17 Maio, 2018 at 11:21
De facto dá a impressão que havia muita gente á espera do momento certo para vir com tudo para cima do BdC. Depois de tudo o que aconteceu nos ultimos 2 ou 3 dias é impossivel não se ficar com a ideia que não hà aqui algo de concertado.
17 Maio, 2018 at 11:28
Nem mais JP! Havia gente lá que não cantou uma única vez o nome de qualquer jogador que fosse! Simplesmente só se ouviam para pedir a demissão do Bruno
17 Maio, 2018 at 11:24
Os fritos aparecerem e haverá guerra civil.
Gostei mto da intervenção ontem na TVI24 do Roquette. Não o SADmasoquista do Alqueva atenção, mas um gajo que acho já comentou na SCPTV. Disse tudo o que há para dizer.
Rasgou de alto a baixo a classe podre politica e disse com todas as letras que os croquettes não voltarão ao Clube por mtas voltas que se dê ao óleo da fritadeira.
Quanto a BdC. Deve se afastar, até pq o cidadão BdC está sob ataque cerrado por todo lado, o que faz que o Presidente do SCP esteja tb.
O objectivo é claro. Fazer do SCP o boavista do Apito Dourado, safar o carnide enterrando o SCP, tal como o Porco se safou com uma palmada na mão.
Duas palavras para Ferro Rodrigues: casa e Elvas.
O poder politico lembrou-se que há violencia. Andou a dormir pois não lhe interessava mexer onde come. Em 24h lembraram-se.
Somos 3M. Iremos nos lembrar disso aquando das Legislativas e Presidenciais.
17 Maio, 2018 at 11:29
era preciso que nos lembrássemos disso , nos lembrássemos que somos 3M ou 3,5 ou 4 ou 2,5 , mas infelizmente os Sportinguistas gostam pouco do Sporting pelo menos em comparação com os rivais
17 Maio, 2018 at 13:05
Verdd,totalmt verdd.
17 Maio, 2018 at 15:12
Podemos e Devemos mandá-los para o CESTO DA GÁVEA em technicolor e sensurround já neste Domingo, no Jamor.
17 Maio, 2018 at 11:30
“Fazer do SCP o boavista do Apito Dourado, safar o carnide enterrando o SCP, tal como o Porco se safou com uma palmada na mão”. Faz todo o sentido o que dizes, mas isso nos não vamos deixar.
17 Maio, 2018 at 11:13
Fica já aqui a nota, até haver culpados defenderei esta Direção por nós votada em sufrágio livre. É triste haver Sportinguistas a condenar sumariamente tudo e todos só por haver rumores e investigações.
Investigue-se bem investigado, julgue-se o que houver para julgar e condene-se ou absolva-se quem estiver ou não implicado.
17 Maio, 2018 at 11:14
Apesar do carvão parece-me evidente que muitos elementos do plantel do Sporting pretendem avançar para a rescisão com justa causa. A acontecer… isto é um rombo brutal no Sporting!
E responsabilidades? Quem as assume? É imperativo evitar isto. Custe o que custar.
17 Maio, 2018 at 11:20
Será que aqui também se falou de rescisões?:
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/32662575_208942826575096_2182043239786217472_n.jpg?_nc_cat=0&_nc_eui2=AeEnoXFyoCqL9JwOeoOK150dIeDdfYay6Cx1Wb0IFmrQflKgVkUyH0S4CBE1E4Vf0QmBNp1_GKWTTuDAWQnBiB8b0krPhmj4JfXkM8_6JBZzpw&oh=409cc83e45a73affd4edbbb3d2e0b0e6&oe=5B8BB290
17 Maio, 2018 at 11:33
Não se falou é verdade. Mas também não houve jogadores agredidos. De que nos vale evocarmos neste momento o proteccionismo que os outros têm?
17 Maio, 2018 at 11:58
Não houve jogadores agredidos?? Houve TIROS!! É menos grave?? Qual foi a posicão do IPDJ e do Secretario de Estado do Desporto ai? Ou que se passou em Alcochete passa a ser mais grave por envolver o Sporting?? Pelo tratamento que isto esta a ter, se não é isso, parece.
17 Maio, 2018 at 12:01
Principio de igualdade? Estado de direito.
17 Maio, 2018 at 12:01
è preciso não perdermos a noção da imagem global , não nos esquecermos aonde vivemos , não nos esquecermos que antes de BdC tudo se preparava para ser os FDP vermelhos a sul e os FDP azuis a norte e o resto paisagem , é preciso não ter memoria curta
17 Maio, 2018 at 11:16
Mais alguém sente que está num mundo à parte desde domingo à noite? Estou completamente confusa com tudo o que se põe na internet e as notícias que vão saindo… sei que muitas delas são para destabilizar ainda mais e sem bases mas é impossível não ficarmos malucos com tanta coisa.
Ver o meu Sporting nas bocas do mundo, ouvir na rádio a cada hora uma notícia sobre nós… não era de todo assim que sonhava acabar esta época! Nem nos piores pesadelos podia prever uma coisa destas.
Já não sei para onde me virar sinceramente! É muito triste o ponto que isto chegou…Estou desolada!
17 Maio, 2018 at 11:57
Estamos todos Cat, estamos todos….
17 Maio, 2018 at 13:25
Telefonar gab crise
17 Maio, 2018 at 11:24
Já foi lançada a lebre:
“Defesa do Aves implicado em conversa entre intermediários para ‘facilitar’ vitória do Sporting”
Inbosta
17 Maio, 2018 at 11:27
O João Aurélio não só veio desmentir tudo e dizer que vai processar os dois amantes do Whatsapp como vem dar uma bicada na PJ e MP ao dizer que acha estranho ainda não ter sido chamado para prestar declarações.
17 Maio, 2018 at 12:04
Vai no seguimento do sumarissimo do central do benfica, não terem sido chamados o arbitro e o responsavel pelo var.
17 Maio, 2018 at 11:27
Para mim há três responsáveis morais nesta história:
BdC que é um pano de fundo de tudo isto. Demasiado bruto e agressivo, às vezes com razão às vezes sem razão nenhuma. Abriu frentes de batalha em todos os pontos cardiais. É muito frontal e defende princípios que eu defendo. Se traiu esses princípios que arda no inferno.
Estado Português: deixou andar até haver uma notícia bombástica, já houve mais grave (morte de Marco Ficcini) mas não existiam imagens “chocantes”. Este reles primeiro ministro só vê uma coisa: sondagens. Se topar que tira vantagem chega-se ao centro da foto, se vir que o pode atingir, vai de férias. Criou-se nas claques um sentimento de total impunidade que se agravou nos últimos meses. O que fez IPDJ, Liga e Federação: comunicados Miss Universo!
Terceiro responsável moral: os jogadores, sim, os jogadores. Estou frontalmente contra a violência sobre pessoas, mas eles criaram o rastilho disto tudo! A vergonha da Madeira foi uma tomada de posição de força contra BdC. Não quiseram ganhar. Eu vi, vocês viram, as claques viram. Traíram o símbolo e a camisola que envergam para amarfanhar BdC.
Não há aqui inocentes!
Que vão todos para o caralho que não fazem cá falta nenhuma. E breve iremos ver os sócios a debandarem como ratos de porão que só estão para os dias de fartura. Eu não vacilo, estou-me a cagar para os indivíduos, interessa-me é que se defendam princípios. Se estes figurantes de momento traíram os princípios, que lhes caia o peso da justiça em cima, que o SCP se regenere. Se tiver que ser nos distritais eu vou lá estar!
Sporting Sempre
17 Maio, 2018 at 11:34
No carnide-porco ha poucas semanas houve inclusive tiros disparados pela PSP em plena via pública para controlar os selvagens. Pancadaria no campo da luz e nas redondezas….estadio cheio, pessoas a correr a fugir do caos, familias com crianças em desespero a esconderem-se da pedradas e da pancadaria. Feridos de um lado e 6 polícias no Hospital.
Repito. A PSP teve que usar armas de fogo, embora com munição não letal, para controlar a anarquia. Isto em plena via pública com milhares de pessoas nas redondezas pois o jogo tinha acabado de terminar.
Viste alguma do poder político? Alguém se indignou? A noticia durou 24h e desapareceu da comunicação social.
BdC é maluco mas os malucos são como os relogios parados…
17 Maio, 2018 at 11:46
isto…
17 Maio, 2018 at 11:51
Deixa-me ver se entendi:
Estás chateado com o teu emprego, és molengão ou não gostas do teu patrão e não atinges os objectivos da empresa. Um grupo de accionistas, clientes ou o que quiseres, entra na empresa e dá-te um enxerto de porrada de criar bicho. Estou frontalmente contra a violência sobre pessoas, mas tu criaste o rastilho disso tudo.
É isto?
17 Maio, 2018 at 14:49
Acho que deixaste convenientemente alguns ingredientes de fora. Eu funcionário estou chateado, mas ganho 50mil€/mês, sei que estou num negócio de paixões. Quando jogo bem, adoro que me batam palmas, quando jogo mal, detesto que me assobiem, quando faço de propósito para a equipa/empresa perder devo saber que estou a esticar o limite. Se não vejo isto é porque estou noutro planeta. Para mim foram longe demais, é inaceitável que os tenham agredido daquela forma, mas colocaram-se a jeito…
17 Maio, 2018 at 12:26
isso
17 Maio, 2018 at 11:32
Mesmo que no futuro se venha a provar que é tudo falso e não houve responsabilidades do Sporting nos acontecimentos de Alcochete, não existem condições para esta Direcção continuar. Já não depende da vontade de BdC ou de JMS, depende das circunstâncias que assim o ditam.
No imediato, é necessário encontrar alguém para tentar mediar o conflito entre jogadores/treinador de forma a evitar rescisões na segunda-feira. Eu percebo que se queiram defender, mas a partir de 2ª só estarão a prejudicar o Clube.
17 Maio, 2018 at 11:37
Meus amigos, nao tenho vindo aqui muitas vezes nos ultimos anos por diversas razoes. Mas com a crise que se vive esta semana tenho comentado aqui na tasca algumas vezes, sempre no sentido de tentar dar uma opiniao (pessoal) medida e racional.
Tento, nao sei se consigo, ser objectivo e a minha opiniao de socio ha mais de 20 anos é sempre no sentido do que eu acho ser o melhor para o Sporting (e nao para chatear um ou outro tasqueiro).
Mas sinceramente, acho incrivel que se estejam a pedir as cabeças do Presidente, a acusar o Sporting a acusar a JL sem que hajam ainda quaisquer provas de que algo ilicito tenha sido feito pelo clube ou pelo Presidente.
Podemos discordar do Presidente no facebook-gate. Eu discordei e disse que nao se criticam trabalhadores do clube na praça publica. Mas nao se pode agora acusar o presidente ou o clube de ter responsabilidade nas acçoes de um bando de imbecis (que nem sabemos se sao ou nao ligados ao sporting).
Para quê assembleias gerais agora? Para quê derrubar-se o presidente agora? Se ficarem provadas que ele contribuiu para os ilicitos de corrupçao ou para os ataques na academia, entao sim, ele tem de sair e devem ser convocadas eleiçoes.
Mas por quê tanta pressa? Têm medo das rescisoies unilaterais dos jogadores? Venham elas e tragam esses grandes juristas que dizem aos jogadores que as rescisoes por justa causa é so mandar uma cartinha registrada ao Sporting e esta tudo bem. Eu acho piada que alguns aqui pensam que as ameaças de rescisao dos jogadores sao contra o BdC. E ja pensaram que eles nao mencionaram nem uma vez o nome do sporting ou respeito pelo sporting no seu comunicado? Entao eles (os jogadores) pensam que os 50 macacos sao 3.5 milhoes de sportinguistas?
Apliquem so o principio de “inocente até prova em contrario”.
17 Maio, 2018 at 11:57
Tens que ter quem seja capaz de gerir a crise e, neste momento, tens um Presidente inapto para o fazer, sendo irrelevante o porquê ou de quem é a responsabilidade. Para mim, é só por isso. E esta crise, em particular a questão dos jogadores, pode ter consequências desastrosas para o clube, independentemente das razões legais que possam ter ou não para rescindir. Precisas de alguém que estanque a ferida urgentemente e o Bruno de Carvalho não está em condições de o fazer.
17 Maio, 2018 at 12:05
Apliquem so o principio de “inocente até prova em contrario”.
Isso também se aplica a todos os que têm sido espancados na praça pública por BC?
17 Maio, 2018 at 11:54
Bom dia pessoal!
Saudações Leoninas a todos!
Sai um café para a mesa do canto, para abrir a pestana, que um gajo até dorme mal.
Relativamente às denúncias eu vou esperar para ver o que dá o processo.
Os nossos processos são “tão processos” como os averiguados aos rabolhenses, o encobrimento é que é bem menor e a mediatização bem maior.
Se queremos ter alguma sanidade mental acho que temos de tratar disto “quase” à rabolhense, ou seja, tentando chutar para canto até ao apuramento final.
Eu digo quase porque nós somos diferentes e não nos conseguimos abstrair e dizer que vale tudo para ganhar.
Se na realidade houver fogo, a PJ tem de por lá dentro quem o ateou e tostá-lo bem tostadinho. Mas torre os do nosso lado e os dos outros lados também.
Mais graves são os acontecimentos da Academia.
Por maior que hipotéticamente seja a corrupção, nunca será tão grave como a violência.
Aí, a policia, até para bem do desporto nacional, tem de apertar com os detidos e descobrir os mandantes.
Há que punir severamente quem fez e quem mandou fazer, e tornar este caso um exemplo.
Sporting, confirmando-se serem sócios, sigam-se os regulamentos do clube.
Claques, confirmando-se a ligação, ponham-se os pontos nos iis. Toda a gente percebe que é um ponto melindroso, precisamente pelo medo que os dirigentes têm deste pessoal.
Mas há que por um ponto final nisto.
Dentro das claques há pessoas conflituosas mas também há pessoas que gostam do Sporting e vivem o Sporting.
Haverá que lhes dizer, meus amigos, ou fazem a vossa auto-limpeza ou acabou-se o protocolo.
Não podemos andar a dar dinheiro a tipos que batem nos nossos jogadores.
Se um dos jogadores transferíveis por acaso rescindir ou tiver se ser transferido a um muito mais baixo custo, cortando o apoio às claques até perfazer o prejuízo suponho que nunca mais veriam um tostão.
Se vai haver Assembleia, não será de levar este ponto à ordem de trabalhos?
Aos jogadores apenas podemos pedir serenidade.
Aquela que a paixão pelo clube retira a muitos dos sócios quando, num momento os apelidam de heróis e no momento seguinte de mercenários.
Vão chover telefonemas dos empresários, de clubes rivais, agentes terceiros, pelo que apenas podemos dizer-lhes que estamos com eles.
Quanto ao Presidente, face aos acontecimentos destes 2 meses, como Comandante do clube e até porque é o gestor, a cara de quase tudo, acho que realmente deveria, não demitir-se imediatamente, mas colocar-se à disposição do clube para, caso os Sportinguistas, a começar pelos os orgãos sociais (que ao que parece vão-se reunir), achassem ser importante para o futuro do clube, sair e dar o lugar a outro da forma e nos timings que melhor servissem os interesses do Sporting.
Necessitamos tranquilidade e para isso nada como um “eu continuo a fazer o melhor pelo nosso Sporting mas se para o nosso Sporting o melhor for a minha saída passarei a ser mais um como vocês”.
Como eu gostaria de ser um campeão como o Bas Dost e depois de tudo o que se passou apenas dizer “tranquilo”.
Que quem for ao Jamor grite por 3 milhões e meio.
De rastos, com ou sem treinos era capaz de jurar que os jogadores vão fazer um dos jogos da vida deles.
Por nós e por eles.
17 Maio, 2018 at 12:07
Épa acham isto normal?
“PEQUENO-ALMOÇO PARA ANDRÉ GERALDES FICOU À PORTA DA CADEIA
Motard de empresa de entregas apareceu com um sumo de laranja e um croissant misto”
rasca
17 Maio, 2018 at 12:08
Tas a gozar, só podes
17 Maio, 2018 at 13:10
#aoladodoSporting
17 Maio, 2018 at 15:57
Ao lado daqueles que honrarem a camisola no Domingo. Fomos os últimos na Europa a vencer o Patético, sabemos todos porque é que perdemos lá. Quem quiser sair a bem deve ser contentado, quem quiser rescindir, depois de Domingo se verá. Mantenho isto: o Sporting sobrevive à substituição destes jogadores, entre promovidos, regressos de emprestados ou de formandos, jogadores honrados e uns quantos novos favelados, desde que recolha a massa e Jesus a acabar o contrato (outra impossibilidade com a croquettagem e uma dívida nova logo à cabeça) .
Já estão todos esquecidos que os Rabolhos nos roubaram o título de 2016 e a CL deste ano. O mais importante é DEFENDER legalmente o Clube e Honrar as suas cores no campo como fizeram os Andebolistas ontem até motivos concretos e palpáveis em contrário. Não comparecer é coisa de patinador Rabolho. O Sporting é uma instituição de utilidade pública e tem de fazer jus a essa condição.