Não nasci do Sporting! Como ninguém nasce de clube nenhum! Tive equipamentos de outros clubes, porque sim, porque me ofereceram e porque enquanto não te transmitem ou ensinam o que é ser, és do que te dizem para ser. Não me fiz do Sporting por os meus amigos o serem.
Se houve coisas boas que o meu avô fez, foi ensinar-me a ser do Sporting Clube de Portugal. Não me ensinou que o mais importante era a vitória a qualquer custo, mas sim os momentos de glória alcançados por quem trabalhou para lá chegar, como por exemplo do Agostinho ao Chagas. Marco, que fez questão de me apresentar, assim como o Carlos Lopes, já campeão olímpico, quando eu ainda era petiz, enquanto relatava os seus feitos e me deixava cheio de orgulho e olhos arregalados e a si também orgulhoso por me estar a ensinar a ser verde e branco. Levou-me a Alvalade e carimbou a minha formação sportinguista. O meu avô não pediu para eu ser do Sporting. O meu avô fez-me do Sporting!
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória – Foi isto que o meu avô me ensinou! (a Glória não é a vitória a qualquer custo – é o prazer eterno da superação própria, da elevação das capacidades de qualquer um e o reconhecimento externo do Esforço, Dedicação e Devoção). Ensinou-me e mostrou-me que éramos diferentes, respeitadores e elevados! Levou-me ao Jamor no dia fatídico do very light, mas nunca se deixou toldar pela anormalidade ali passada, e com a sua calma, reforçou isso mesmo, que somos diferentes e que aquilo não tinha sido um ato de um clube, mas sim de um anormal.
Quem me conhece sabe o quanto sofro pelo Sporting, o quão doente eu fico quando perdemos, mas sabe também qual é a minha postura perante isso. Fiz-me sócio quando tive condições para isso. E fiz o meu filho sócio quando tive as mesmas condições para o fazer e depois de começar a ensinar o que a meu ver é ser do Sporting Clube de Portugal! Quis e continuo a querer fazer o meu filho do Sporting Clube de Portugal, quis e continuo a querer ensinar-lhe o nosso lema, que tanta falta faz às gerações vindouras que têm os olhos colocados na Glória, esquecendo-se do caminho necessário para lá chegar… o Esfoço, a Dedicação e a Devoção.
Quis e quero continuar a levar o meu filho a Alvalade, naqueles fins de tarde dourados com cheiro a castanhas, a cerveja e couratos, para ver os rapazes de verde e branco a jogar, enquanto come um Magnum de amêndoa ou uma pipocas! Quero continuar-lhe a mostrar que devemos e queremos todos ganhar e que devemos de exaltar de alegria quando isso acontece, mas que por vezes nem tudo corre bem e que outros se superiorizam. Quero continuar a ensinar-lhe que não devemos colocar as culpas nos outros para os nossos falhanços. Quero ensinar-lhe que devemos apoiar quando estamos a lutar para ser campeões, ou quando simplesmente estamos a tentar não cair na zona de despromoção. Que todos os jogos são para dar o máximo e que o resultado final de um jogo ou de uma época, não depende só de nós. E senti um orgulho enorme, quando me pediu que lhe comprasse uma bandeira do Sporting! Aquela que aqui orgulhosamente agita, num dia dourado, de apoio à verde e branca!
Hoje estou profundamente envergonhado com o que 50 pessoas e outros omnipresentes fizeram ao meu clube, ao futebol e ao desporto nacional num par de horas, sem filtro algum, sem racionalidade. Estas 50 pessoas não são do Sporting, não são amantes do futebol e tão pouco do desporto. Servem-se destes mercenariamente para promover e distribuir violência gratuita.
Hoje estou profundamente angustiado porque tive de explicar ao meu filho de 6 anos, que o Sporting e historicamente os sportinguistas não são isto. Que estas 50 pessoas e os seres omnipresentes fizeram um mal tremendo ao Sporting em nome da Glória gratuita, fácil e sem adversidades, que não chegou como esperariam.
Tive de explicar ao meu filho que independentemente de tudo, para o ano lá estaremos a apoiar, sempre que possível o nosso clube e ajudá-lo a superar desportivamente as adversidades e a lutar pelos seus objetivos. Seja, ser campeão, não descer de divisão ou até reerguer o Sporting da última divisão distrital se tiver de ser. Porque o clube, o símbolo e o seu lema valem muito mais do que a atividade criminosa deste grupo de cobardes.
O seu ídolo é o Rui Patricio, aquele que nos defende há 13 anos, por quem gritamos: Ruuuiiiii! Aquele que, estes e outros ignorantes, nas redes sociais responsabilizam por não sermos campeões. Tive de lhe explicar, que o Rui, falha como todos, com a diferença que falha muito menos e que nunca poderá ser o culpado. O Rui, representa bem o Esforço, a Dedicação, a Devoção e consequente Glória. O Rui teve de superar tudo no Sporting e é isso que eu quero que o meu filho aprenda!
Sinto-me desonrado! Traído! Abandonado e Roubado! Sinto-me triste, muito triste, pelo meu clube, pelo futebol, pelo desporto e ainda mais pela cultura desportiva, ou falta dela, da sociedade portuguesa atual e não consigo definir até que ponto não me sinto igualmente triste pela própria sociedade de uma forma global.
O principal culpado de tudo isto chama-se Bruno de Carvalho, que começou bem o seu mandato, que fez muita coisa boa pelo Sporting, mas que a ânsia da Glória, não lhe toldou o discernimento dia após dia e o fez, exponencialmente, se ir esquecendo das três outras palavras do nosso lema. A sede de ganhar, fê-lo se esquecer do que o levou ao Sporting, e do que é ser do Sporting! Bruno de Carvalho, tinha tudo para ser um excelente presidente, teve a grande maioria de nós com ele, mas não soube lidar com isso e foi perdendo apoiantes ao longo dos seus desvaneios… e ontem perdeu a grande maioria dos restantes e deve sair antes que o estrago para o clube seja ainda maior. Pois a sua cegueira de glória, não lhe permitiu enxergar a dimensão do rombo emocional, reputacional e acima de tudo financeiro que o clube sofrerá nos próximos tempos, à custa dos seus atos declarados ou omnipresentes. A mim tinha perdido o resquício da confiança que ainda depositava em Madrid! Não aprendeu e não aproveitou a lição de sportinguismo que Jorge Jesus e os jogadores lhe deram, assim como o balão de oxigénio para se reencontrar.
Mas estou triste, porque a culpa desta cereja estragada e bem amarga, em cima de bolo bafiento, não é só dele. É de todos! O que aconteceu na academia, esteve perto de acontecer no ano passado no Olival, e não fora os da Luz serem tetracampeões e estaria igualmente perto de acontecer… tudo porque as cúpulas querem ganhar a qualquer custo, esquecem-se que são 18 equipas a lutar por um lugar no campeonato em que não podem todas ganhar, ou descer, ou ir à Liga dos Campeões. Porque estimulam o ódio através dos seus gabinetes de comunicação, de dirigentes e de infiltrados diariamente na comunicação social. Comunicação social que se alimenta tal como um abutre desta carne que apodrece, e que estimula a morte para mais carne comer e mais dar a comer a um conjunto de desempregados que mais não sabem do que opinar.
Aqueles que hoje dizem orgulhosamente, eu avisei, ou eu sabia… esquecem-se de olhar para dentro e não se aperceberam que a fogueira estava acesa e que era uma questão de tempo para saltar uma fagulha e deflagrar num fogo imenso em qualquer uma das casas. Que as vitórias têm tido o dom de pôr água na fervura. E que sabe-se lá à conta de que água têm vivido essas mesmas vitórias.
Estou ainda mais triste porque nos facebooks das internets não se brinca com o futebol. Destila-se ódio entre conhecidos, entre amigos e até entre familiares. Porque se levanta o dedo de uma mão a dizer que só os maiores e o dedo da outra mão se aponta aos restantes em maldoso desdém. Basta ler meia dúzia de posts partilhados e replicados vezes sem fim e os comentários ali colocados. Ou ler os comentários nas notícias dos jornais online.
É triste ver pessoas que considero inteligentes, algumas com cargos públicos e políticos, fazerem parte desse conjunto de pessoas que apenas partilha a acusação gratuita, a ofensa, as suspeitas, a desgraça dos demais. É triste ver a falta de cultura desportiva desta nossa sociedade, propagada por tantos ex-desportistas, mais ou menos profissionais e seus dirigentes. É triste e faz-me ter ainda mais receio, do que aquele que tenho diariamente, no futuro da nossa sociedade desportiva e acima de tudo nos valores que os mais jovens trazem e esperam do desporto.
Querer ganhar é bom e essencial ao espírito desportivo! Saber o que custa ganhar, que perder faz parte do processo e que muitos perdem muito mais do que ganham, é ótimo! Ter a determinação e a perseverança para lá chegar é excelente! Compreender que a glória só depende da superação de si mesmo, ou das capacidades das equipas, isso então é uma raridade cada vez menos encontrada!
Que sejam todos punidos severamente! Os agressores, os mandatários, os facilitadores, os coniventes. Que sejam punidos os corruptos que compram vitórias. Que sejam investigadas em sede própria todas as suspeitas levantadas: do Andebol, das Toupeiras, da Fruta. Mas que sejam mesmo. Que seja reestabelecida a fé no desporto e no futebol! Não vale a pena querer que o clube adversário seja punido e assobiar para o lado quando a suspeita é dentro de nossa casa. Faça-se justiça, sem medo!
A todos os que leram até aqui… Obrigado! Se quiserem comentar, estão à vontade, mas agradeço que não deixem piadas. Pois é tudo demasiado grave para se brincar com isto tudo.
Acabo como comecei: Estes merdas não são do Sporting, aliás não são de nada.
Se pudesse, estaria no domingo no Jamor, para apoiar a verde e branca e quem quer a tenha vestida. Não posso, e até vou estar a competir contra o sporting noutra secção, onde ainda somos todos amigos, mas vou estar a sofrer e muito. Vou presar por continuar a tentar transmitir ao meu filho o significado do Esforço, Dedicação, Devoção e Glória! Vou continuar a apoiar, nem que o Sporting tenha de renascer da última divisão da Associação de Futebol de Lisboa.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Fernando Gaspar, pai do Simão, o orgulhoso ostentador desta camisola e da sua bandeira do Sporting Clube de Portugal
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
17 Maio, 2018 at 21:01
Que bom!! É refrescante ler textos destes numa altura em que só saiem noticias miseráveis. Muito obrigado Fernando!
17 Maio, 2018 at 21:03
Enfim ja nem se disfarça.
“Eu não tenho em mente alternativa nenhuma, até porque o maior acionista é o Sporting Clube de Portugal. Agora, não tenho absolutamente dúvida nenhuma que no futuro temos de pensar numa equipa mais profissional. Aliás, o Sporting tem uma história que marca o futebol português e portanto não podemos pensar no futuro, numa SAD, que não seja uma equipa profissional e que quem esteja à frente da Sporting SAD pense, de facto, que em cada ano os ativos têm de ser valorizados e o futebol é o principal ativo da SAD. Acho que a próxima escolha deve ser feita como uma escolha racional de gestão e não como uma escolha emocional, só por ser adepto do Sporting Clube de Portugal”, concluiu.
alias…
pode ser a Holdimo a única a participar e se for a única a participar, porque há problemas no Sporting Clube Portugal, inclusive para realizar uma AG para dar mandato exclusivo para nomeação dos órgãos sociais da SAD, entretanto se só está a Holdimo…
De facto é urgente em mandar esta Direcção embora. Devem estar um bons negocios a boca…e há que desfazer o ultimo acordo…o tal que permitia que o clube recuperasse a quase totalidade das acções.
Bom proveito!!!
17 Maio, 2018 at 21:09
follow the money
17 Maio, 2018 at 21:16
“É nosso outra vez”
17 Maio, 2018 at 23:53
Ora,!!
Toda esta merda vira ao cimo…
So lamento que será tarde demais…
O SCP ser nosso outra vez, promessa de BdC teria como passo final o controlo da SAD… E isso não foi tolerado….
17 Maio, 2018 at 21:12
Um bombeiro que só sabe atear fogos…
17 Maio, 2018 at 21:47
Isso não pode ser permitido!
Dr. Eduardo Barroso, se Bruno de Carvalho sair o Sporting não pode cair nas mãos da bandidagem da Holdimo! Não o permita, por favor!!
17 Maio, 2018 at 22:03
A holdimo com a reestruturação financeira dilui o seu poder de 30% para uns 10%… quando muito provavelmente iriam comprar as vmocs aos bancos tornando-se os donos da SAD… é isto
17 Maio, 2018 at 21:07
entretanto comunicado do conselho diretivo as 22:30
17 Maio, 2018 at 21:09
Oh Bruno devias ter dado o tacho à Rita Ferro Rodrigues na Sporting TV, não destes e agora tens o papá Ferro Rodrigues à perna.
17 Maio, 2018 at 21:12
Já disse e repito BC cai hoje.
17 Maio, 2018 at 21:15
Mesma direcção da sad e clube mas com Rogério Alves no lugar de BDC.
Será pedir demais?
SL
17 Maio, 2018 at 21:18
Rogério Alves? Ia dedicar o Que? 5 min por dia dele ao Sporting?
17 Maio, 2018 at 21:19
Cuidado, o rogério alves fala muito bem, mas também engana muito bem.
17 Maio, 2018 at 21:23
excelente vendedor da banha da cobra…
17 Maio, 2018 at 21:25
É advogado não é?
A pior coisa que podem fazer é colocar um advogado a gerir um pais, um ministério ou uma empresa, dá sempre merda.
Digam as excepções que só vem confirmar a regra.
17 Maio, 2018 at 21:52
Para o caso dos advogados não creio que existam excepções.
SL
17 Maio, 2018 at 21:21
e Santana Lopes como diretor financeiro.
17 Maio, 2018 at 21:21
prefiro 5min de Rogério Alves do que 24hrs de PMRodrigues ou Severino..
SL
17 Maio, 2018 at 21:24
Mil vezes o Dias Ferreira
17 Maio, 2018 at 21:30
Gostei muito de ouvir o João benedito.Surpreendeu me!
Se pensarmos nesse factor dedicação que é importante se calhar era bem visto o mesmo modelo com ele.24hrs para o SCP mas a ser remunerado obviamente porque ninguem vive do ar..
SL
17 Maio, 2018 at 21:25
Foda-se….
Nunca seria a mesma direção. O RA vai avançar…vais ver a fritalhada que o acompanha…
Há muita gente de valor. Vai aparecer alternativa aos duques! E é por aí que eu vou…
17 Maio, 2018 at 23:54
Homem de fé!!
Não sabia!
17 Maio, 2018 at 22:05
O rogerio alves é advogado da holdimo/alvaro sobrinho… claro conflito de interesse
17 Maio, 2018 at 21:20
ÁLVARO SOBRINHO: «FAREMOS DE TUDO PARA DEMITIR IMEDIATAMENTE A DIREÇÃO DO CLUBE»
Já foi feito.
17 Maio, 2018 at 21:26
Que digam coisas que ainda sabemos, essa todos sabem mas muitos ainda não acreditam.
17 Maio, 2018 at 21:45
Esse não está agarrado a nada..?
17 Maio, 2018 at 21:22
Só de pensar que até ao final do ano o Sporting vai deixar de ser nosso… Doí-me a alma
17 Maio, 2018 at 21:25
+1. Dos dias mais tristes da minha vida
17 Maio, 2018 at 21:28
E ver muitos “distraídos” é frustrante.
17 Maio, 2018 at 21:30
Já não vale a pena. Clube autofágico e autodestrutivo. “somos diferentes”
17 Maio, 2018 at 21:32
Infelizmente somos… mas neste caso para muito pior.
17 Maio, 2018 at 21:33
Admite que já estavas com saudades do pavilhão de Odivelas. Rir para não chorar
17 Maio, 2018 at 21:38
Nem forças para fingir rir tenho mais.
17 Maio, 2018 at 21:39
Elucida-nos!
17 Maio, 2018 at 22:12
ÁLVARO SOBRINHO: «FAREMOS DE TUDO PARA DEMITIR IMEDIATAMENTE A DIREÇÃO DO CLUBE»
As declarações completas até são mais graves ele até já admite decidir o futuro da SAD sem a presença do accionista principal SCP.
PS: Repara no pormenor, ele não pede a demissão de BdC pede a demissão da direcção do clube.
Aconselhava-te a ler as declarações, são muito lesivas dos interesses do Sporting Clube.
17 Maio, 2018 at 22:13
Já agora outro pormenor, sabes quem é o advogado dele, não sabes?
17 Maio, 2018 at 22:24
Essas declarações estão completamente erradas. Eu ouvi em directo o telefonema do Alvaro Sobrinho para a SICN.
O homem disse diversas vezes que aquilo não tinha a ver com o clube, o clube que fizesse o que entendesse, mas em relação à SAD iam fazer tudo pela demissão da direcção. DA SAD.
Fez sempre a distinção entre o clube e a SAD!
17 Maio, 2018 at 22:57
Amigo, isso não, penso que, com opiniões diferentes somos todos sportinguista e nem me passa pela cabeça que exista alguém com recurso a mentiras a tentar ludibriar sportinguistas*:
Ainda sei ler e as declarações estão neste link, se ele não disse isso então que faça queixa dos jornalista:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/alvaro-sobrinho-faremos-de-tudo-para-demitir-imediatamente-a-direcao-do-clube.html
*Tirando um ou outro mas eses quase todos os conhecem.
17 Maio, 2018 at 23:01
Diogo, reparei melhor no que dissestes e é exactamente o que eu disse e isso é que é muito grave. Ele diz, aproveitando a instabilidade directiva, que vai resolver o problema na SAD e nem precisa da presença do clube. Faltando o clube à assembleia ele fica com maioria e decide o que entender.
17 Maio, 2018 at 23:07
Acredito. Se conseguires andar aí pela box até às 18h e qualquer coisa, penso eu, quando o Alvaro telefonou para a SICN.
17 Maio, 2018 at 21:27
Mas porquê? Que garantias é que tens? Não há mais nenhum Sportinguista sério no mundo capaz de se candidatar? Ou o bicho ou o papão?
17 Maio, 2018 at 21:30
Quem?
Quem vai candidatar-se são aqueles que andaram a ser “amiguinhos” dos nossos inimigos.
O que é que achas que vai acontecer depois?
17 Maio, 2018 at 21:44
Se alguém como o Carlos Vieira se candidatar ganha as eleições. Não tenho duvidas.
O trabalho que foi feito não se esquece.
E depois não esquecer que agora somos muito mais sócios pagantes e esses mesmos sócios pagantes não vão dar o seu voto a quem andou a denegrir a imagem de um Sporting que tem ficado cada vez mais forte ao longo dos anos.
Também sempre acreditei nesta em BdC mas foi ele próprio que acabou por deitar tudo a perder. Podia ser presidente por décadas com o trabalho incrível que fez. Mas no meio de tanta guerra acabou por se perder.
17 Maio, 2018 at 21:49
Duvido que o Carlos Vieira quisesse… Em termos de contas ficaríamos descansados.
17 Maio, 2018 at 22:06
Seria importante manter Carlos Vieira seja com quem for na Direcçao.
17 Maio, 2018 at 22:14
Vai sonhando…
17 Maio, 2018 at 23:56
A holdimo não quer o Carlos
17 Maio, 2018 at 22:16
Quem são os candidatos?
Já há?
Como é que sabes que não vai aparecer nenhum Sportinguista sério, se nem os não sérios ainda apareceram?
17 Maio, 2018 at 21:23
Bruno vai sair hoje.
Estou para ver quem avança nas eleicoes.
17 Maio, 2018 at 21:31
Não sei quem avança, mas sei em quem não vou deixar os meus votos.
17 Maio, 2018 at 21:26
Só não consigo perceber que hipótese de sucesso é que ainda conseguem ver no BdC.
Com que plantel ficamos? Ou melhor, iremos formar?
Com que equipa técnica?
Que negócios futuros?
O homem pôs o mundo inteiro em guerra contra ele. Resultado disso, a Comunicação Social sendo como é, faz diários com a crise no Sporting (corrupção) e fez 0 em relação aos donos.
O homem expôs a equipa de futebol, criando uma guerra com os últimos que podia: os jogadores.
Que estratégias são estas? Comprou uma guerra com putas muito batidas, com estas estratégias? Está a pagar o preço…
17 Maio, 2018 at 21:31
Que hipóteses de sucesso há com BdC não sei. A mim assusta-me é cenários onde o passado seja revisitado. E pelas recentes intervenções publicas dos suspeitos, não me parece que seja nada animador. O Rogério (e os penduras da Centúria) não devem demorar muito a chegarem-se à frente.
17 Maio, 2018 at 21:31
“És um labrego, trolha e aldrabão! Já não te consigo aturar! Agora faz mais um comunicado…”
17 Maio, 2018 at 21:34
Contra muitas meninas e muitos chulos…….
Última hora ….. Bruno Carvalho não se vai demitir!!!!!!
As 22,30 mais pormenores……….grunhemmmm seus porcos!!!!
17 Maio, 2018 at 21:35
?
17 Maio, 2018 at 21:42
Memória interna do aparelho
17 Maio, 2018 at 21:38
#NeverSurrender!!
My man
17 Maio, 2018 at 21:34
Pessoal da informática:
As mensagens de voz do WhatsApp ficam no telemóvel? Ou na aplicação?
17 Maio, 2018 at 22:16
Ficam na cache do telm, tanto que as podes voltar a ouvir mesmo sem ligação à net. Mas se apagares, desaparecem do telm e dos logs mesmo com back up, só as escritas e fotos é que podes colocar no backup.
Mas se desistalares e voltares a instalar…vai-te perguntar se queres usar o back up, se disseres que não…é uma clean install e aí não tens como recuperar nada. Só talvez a nivel de servidor proprio da whatsapp cujo o acesso é praticamente impossivel… vide os problemas que os serviços secretos europeus e norte-americanos têm com isso.
17 Maio, 2018 at 22:48
Valeu Nalitzis.
Portanto, quem não se preocupar em apagar, vai acumulando mensagens?
17 Maio, 2018 at 22:17
Não que tenha muitos conhecimentos, mas tanto quanto sei, quer as mensagens texto, quer de audio no WApps são das coisas mais fáceis de falsificar, nem é necessário ser grande perito na materia.
17 Maio, 2018 at 21:38
Quem era o Bruno quando apareceu em 2011?
Isto não tem haver com nomes (claro que Madeira Rodrigues, Severinos não interessam) e sim com projectos.
Para já o Bruno até ás 22:30 é Presidente eleito.
A seguir a isso logo se vê.
Agora andar já a marcar nomes, é que não faz sentido algum.
17 Maio, 2018 at 22:21
Pois quem era em 2011? Ele não foi eleito em 2011 teve muitas meses para amadurecer as ideias e se preparar e mesmo assim só ganhou ao Couceiro por uma pequeníssima margem.
Nem quero imaginar as eleições daqui a um par de meses, mas tenho a certeza que desta vez o voto será nos conservadores, pelos vistos toda a gente está farta dos democratas. 🙂
17 Maio, 2018 at 21:39
Espero que o quorum se mantenha até Domingo, PONTO. Joguem e ganhem a Taça.
17 Maio, 2018 at 21:41
Ao ponto que isto chegou já se anseia por Rogérios Alves, Beneditos, Dias Ferreiras sabe muito mas nada diz, ….
Com papas e bolos, se enganam os tolos!
17 Maio, 2018 at 21:43
E ainda dizem que quem apoia BdC é carneiro…
17 Maio, 2018 at 21:43
Com 170 mil sócios só há estas figurinhas??? Sempre os mesmos, ano após ano, década após década……
17 Maio, 2018 at 21:45
Calma que ao que parece o trolha já está a formar a sua equipa.
17 Maio, 2018 at 21:45
Rogério & os Penduras (da Centúria). Soa a nome de banda pimba.
17 Maio, 2018 at 21:42
Agora são os rabolhos a não querer que BC se demita, pudera.
17 Maio, 2018 at 21:43
Isso é não ligar.
Faz parte do jogo.
17 Maio, 2018 at 21:51
Desejosos disso estão eles. Desde que ele entrou no clube.
17 Maio, 2018 at 22:14
LOL e tu vais nas cantigas deles.
Eles para fora dizem uma coisa mas por dentro anseiam por outra.
17 Maio, 2018 at 21:46
Muito bom texto, Fernando.
Eu não me recordo como me tornei Sportinguista, por isso acho que já nasci verde e branca. 🙂
No meu tempo não se compravam bandeiras com essa facilidade e era a minha mãe que as fazia. A bandeira e o cachecol.
Votei 3 vezes em BdC. As duas primeiras convicta, a terceira porque “amarelei” e tive medo que muitos pensassem como eu, votassem em branco e ainda me caía um PMR no prato da sopa.
Mas a situação tornou-se insustentável. BdC neste momento faz mais mal ao Sporting que bem.
BdC teve os sócios todos com ele e conseguiu virar.nos uns contra os outros.
Pelo que muitos acharam ser o melhor para o Sporting, aguentaram a violência verbal quase diária e acabámos todos à “batatada”.
BdC não tem condições para continuar à frente do Sporting. E eu continuo a acreditar nos sócios. Escolhemos este presidente e “destronámos” o poder que existia no Sporting. Havemos de saber escolher outro e pôr-lhe a rédea curta.
SL.
17 Maio, 2018 at 22:19
Muito bem escrito Maria, identifico me perfeitamente com o seu texto.
Para mim, o Bruno directa ou indirectamente foi responsável por esta triste figura na praça pública com o constante incendiar tanto para fora como para dentro de portas.
Agora que bem vejo as coisas ele foi sempre igual a si próprio, lembro me do bruma, marco silva e toda uma missão suicida e de auto destruição. Repare que já nem os adversários comentam, ele sozinho foi sempre 1 foco de instabilidade para o clube.
Pese ao exagero, hitler aproveitou 1 país nas lonas e depauperado a nós em 7o e de rastos..
17 Maio, 2018 at 21:46
Andre Gomes e Ruben Neves out.
17 Maio, 2018 at 21:50
Esperado.
O Nando tem a sua “base”, como qualquer seleccionador.
A dúvida era nas laterais.
E Adrien.
Optou pela confiança.
É um bom grupo de jogadores zona central da defesa é que preocupa e vai levar algum tempo até renovar.
17 Maio, 2018 at 21:53
Se o Rúben Semedo não andasse metido em crimes e o Ilori e Pedro Mendes não tomassem decisões erradas a defesa ia-se renovando.
17 Maio, 2018 at 21:57
Pois é, mas a seguir ao Mundial é preciso renovar.
Espero que o Nando continue á frente da nossa selecção.
17 Maio, 2018 at 22:07
Falhei o Coentro/Mario Rui, Andre Gomes/Manuel Fernandes. O resto era be a bá.
Havia a “dúvida” se abdicaria de Bruno Fernandes…
17 Maio, 2018 at 22:15
Tenho o gajo, como minimamente sério e justo nas convocatórias.
O futebol não encanta e teve a “sorte” do seu lado, mas o que é certo é que temos um colectivo bastante forte e unido (pelo menos era o que passava no Euro, na qualificação á muitos “interesses”, para a malta não se lesionar, como em qualquer selecção, faz parte do negócio).
17 Maio, 2018 at 21:50
Esses eram crentes em santos, mas o fernando deu-lhes com um manguito 🙂
Eu tinha levado Nélson Semedo em troca do Ricardo, levava o Rolando pelo Bruto Dias, o Antunes pelo Mário Rui e talvez levasse o Rúben Neves pelo Manuel Fernandes.
17 Maio, 2018 at 22:01
O Ricardo foi campeão e o Semedo perdeu o lugar para um médio (por melhor que o Sergio Roberto seja)… O Ruben Dias controlado pode resultar, quem não resulta é o BAlves com 40 anos e 0 jogo… Mas acho incrível como o Rolando não faz parte dos 23 finais… o resto concordo com a maior parte
17 Maio, 2018 at 21:53
Levava o R. Neves, deixava o Bruto Alves de fora. 3centrais chegavam e William pode desenrascar
17 Maio, 2018 at 22:06
O Bruno Alves é pelo balneário e é homem de confiança do FS.
Não vai jogar, provavelmente, é como o Ricardo Carvalho em 2016.
Rúben Neves merecia, saia Adrien ou Manel, o problema aqui é que não faz parte da base.
O Adrien é campeão Europeu e o Manel já tem outra bagagem e é um prémio pela época que fez, provavelmente depois do Mundial não é chamado.
17 Maio, 2018 at 21:48
Com um plantel avaliado em 300M imaginem os abutres !
Era só aguentar isto até amanhã.
17 Maio, 2018 at 22:00
mundial à porta.
até se lambem.
17 Maio, 2018 at 21:50
Também não me fodam. Tanto sportinguista que há para aí e só o BdC é que é o homem certo? Pah quem quiser que se chegue à frente depois cabe aos sócios analisar candidaturas e decidir, se não houver ninguém decente de certeza que os sócios não vão optar por nenhum… O ideal seria ficar lá a actual direcção sem o Bruno de Carvalho, mas se não há condições para tal passa-se à alternativa. Assim é que não se pode continuar
17 Maio, 2018 at 21:51
BdC ou qualquer presidente de um clube deixa de ter condições quando todos os órgãos sociais se demitem.
É algo de natural, um projecto é feito por todos e com todos! Uma coisa é alguém se demitir, outra é todos os órgãos demitirem-se!
Qualquer pessoa vê isso!
O caminho só pode ser a demissão, em conjunto com os outros… Não faz sentido de outra forma!
O presidente e ao CD têm que saber ouvir o que se passa. São os órgãos sociais a solicitar, e até membros da próprio CD já se demitiram.
Isto não pode ser mais uma “diferença” de todo o que é normal em associações e clubes, onde só ficam 6 ou 7 dirigentes de todos os órgãos!
BdC deve pedir a demissão! Não faz sentido de outra forma!
O que é que se pode alegar: Que os outros órgãos estão contra ele e o CD? Que ele é o único que defende o SCP?
Fiquei muito preocupado com a descrição de Jaime Marta Soares da situação quanto ao acontecido em Alcochete: os jogadores recusarem falar com o presidente é muito significativo…Depois de uma situação daquelas e mesmo assim não há paz…
Os jogadores devem saber alguma coisa sobre a “invasão” ou terem uma clara desconfiança…nomeadamente ganha força a ideia de BdC ter ameaçado antes os jogadores com as claques (a tal reunião pós-jogo de Madrid).
Não é normal…porra…os gajos são agredidos, o presidente vai a Alcochete e eles recusam-se a falar com o presidente?
17 Maio, 2018 at 21:55
Mas como é que um plantel não fala com o seu superior hierárquico. Como é que o futebol era gerido? O que fazia André Geraldes? O que fazia Bruno no banco? A estrutura do futebol era só JJ?
17 Maio, 2018 at 21:59
Fénix! Já tivemos presidentes que não lidavam com os jogadores de futebol. E era isso que devia ser feito dada a conjuntura. O André Geraldes que fizesse a ponte entre o plantel e o presidente.
17 Maio, 2018 at 22:15
Pavel…o grave é recusarem-se a falar naquele momento.
Se te acontecesse algo grave no trabalho…agressão por estranhos que invadem o local de trabalho, chega o teu director/chefe e tu te recusas a falar com ele será porquê?
É isso que eu acho grave! E é isso que acho revelador de alguma coisa muito grave entre jogadores e presidente!
Numa situação daquelas não faz sentido a recusa…tu podes estar muito chateado com o teu chefe mas alguém de fora invade e bate e tu não falas com o teu chefe?!
17 Maio, 2018 at 22:28
Como, Pavel?
Já tive um patrão com os tiques de estupidez do BdC, em que ele é que sabia tudo e estava sempre certo, apesar de pedir várias vezes para solucionarem as borradas que fazia, e que todo o dinheiro que pagava aos empregados era sempre um exagero…
Chegou a um ponto em que já não queria falar com ele… Ou era estritamente necessário, ou arranjava maneira de o deixar a pensar bem na conversa que queria ter comigo – mas que nunca acontecia!
Entretanto arranjei para onde ir e deixei-o de mão estendida a oferecer mais dinheiro para ficar…
Agora, imagina o que um plantel já passou para se recusar a falar com o presidente do clube, que por acaso é só o gajo que lhes assina contratos!
17 Maio, 2018 at 23:06
O plantel não tem que falar com o Presidente, eles tem é que jogar. Eles tem uma catrefada de empresários e advogados que nunca decidem nada sem a sua presença.
O que é que o presidente tem para lhes dizer, nada, só se for merda que escreveu no facebook.
Repara estou a falar em termos gerais, não estou a avaliar a situação em particular.
17 Maio, 2018 at 22:22
Caro NAF, revejo-me muito no bom senso dos teus comentário!
Parabéns por mais um excelente comentário!
(Abrantes Mendes a dizer que tem pena que o André Gomes não tenha sido convocado!)
😀 😀 😀
17 Maio, 2018 at 22:42
Bruno Varela
Andre D’Almeida
Eliseu
Pizzi
André Horta
Cavaleiro
Mereciam
17 Maio, 2018 at 21:55
O bombeiro está a falar na rtp 3
17 Maio, 2018 at 22:02
Foda-se esse é outro burro.
Vai a todas hoje.
17 Maio, 2018 at 22:21
Bombeiro sou eu.
JMS não é bombeiro nenhum, com respeito aos bombeiros podiam também parar com essa merda.
17 Maio, 2018 at 22:25
🙂
Tens razão, chamar ao homem bombeiro é uma ofensa para os bombeiros deste pais.
17 Maio, 2018 at 22:30
Na realidade ele é apenas o Presidente demissionário da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, eleito por maioria clara e incontestada!
Custa-me imenso ver adeptos e sócios do SCP a tratar dirigentes do clube, por outros títulos/nomes/etc, que não os do cargo que ocupam ou pelo nome dos próprios (ex: JMS, BdC).
17 Maio, 2018 at 23:20
Gostava de ver essa tua intervenções nas dezenas, dezenas não, centenas de comentário a chamarem anormal, demente alucinado entre muitos outros mimos ao Presidente do SCP.
Esse tratamento não te irrita, nem ofende, fico à espera das tuas intervenções.
17 Maio, 2018 at 23:27
Pois mas chamar demente, anormal, alucinado entre outros mimos ao presidente do SCP não parece que te incomode. pelo menos nunca li um pedido igual a este.
Mas para que não hajam duvidas, tens razão no pedido/sugestão que fazes.
17 Maio, 2018 at 21:55
todos os jogadores anunciados como comprados recusaram a acusação.
o paulo continua a falar sozinho… a bateria do telefone vai acabar.
17 Maio, 2018 at 21:58
já percebes quem é o “arrependido”?
17 Maio, 2018 at 21:59
Estavas à espera que confessassem?
Desculpa lá mas isso não prova nada!
Nem para um lado nem para o outro!
Se fosses jogador corrompido, confessavas?
Se calhar fazias…mas acho que tendo essa “dignidade” nunca te deixarias corromper inicialmente!
SL
17 Maio, 2018 at 22:05
NAF…
e o que dizer dos jogos escolhidos?
Feirense – Sporting…
Empate até ao último lance do jogo.
17 Maio, 2018 at 22:07
grande penalidade que aliás não oferece quaisquer dúvidas…
como é que um jogo empatado até aos 97 minutos estava facilitado?
isto não é o “jogo duplo” em que as equipas marcavam golos na própria baliza.
17 Maio, 2018 at 22:23
Minhatvpifou
Eu não estou a defender ou acusar!
Só estou a dizer que não podemos alegar, para nossa defesa, que o jogador alegadamente corrompido afirma não o ter sido.
Isso é o que seria normal ele dizer. Problema seria ele confessar…pois a prova começaria a estar produzida.
Quanto ao caso…vou esperar e esperar até se saber algo de concreto.
As medidas de coacção também não servem de prova de culpa.
Portanto, também não é isso que me vai fazer “saltar” a acusar seja quem for.
Isto ainda vai levar muito tempo…tal e qual como os vouchers e toupeiras e essas coisas todas.
A não ser que os arguidos confessem todos e pelos vistos, só um é que está a falar.
Vamos ver se a confissão tem valor e se corresponde às provas…muita água vai correr…se calhar um oceano inteiro.
SL
17 Maio, 2018 at 22:29
Não te canses, NAF!
Não foi só a tv que pifou…
17 Maio, 2018 at 21:56
Vou esperar pela comunicação às 22h30, mas a confirmar-se a “queda” de Bruno de Carvalho… parabéns aos abutres. Venham de lá os senhores da alta finança, os testas de ferro dos senhores da alta finança para voltarmos às gestões de topo. Gostei de voltar a ganhar em modalidades, gostei de ter finalmente o pavilhão, gostei de ver um presidente do meu clube a não deixar que nos pisassem. Venham de lá os polidos, os engravatados, os oportunistas das negociatas. Sei que estamos em ano de mundial, temos jogadores com mercado, negócios de milhões se aproximam. Se para proveito do clube, não sei. Espero continuar a ter pavilhão daqui a cinco anos e até lá ou depois disso espero não receber em casa uma carta a pedir-me para assinalar com uma cruz que modalidade prefiro ver extinta.
A todos os que embarcam nesta sem vergonhice sem paralelo para afastar um presidente de um clube… parabéns, se conseguirem os intentos, a minha tristeza por não terem um dedinho de testa para perceber o que se passa.
Aos senhores estadistas, comentadeiros, jornalistas, os meus parabéns por conseguirem o que andam há anos a forçar que aconteça. Um “tenham vergonha” por se exaltarem e se chocarem mais com um presidente cujo único defeito é ser impulsivo, desbocado e tentar defender a todo o custo o clube do seu coração do que com um reconhecido CRIMINOSO, burlão, mafioso que preside ao clube lisboeta rival. O Pinto da Costa não conseguiram vocês “eliminar”, mas esse, tenho que reconhecer com grande pena, sempre teve os associados com ele, não o deixaram cair, não o entregaram em bandeja, apesar das merdas que disse, que disse muitas. Mas nós somos um clube de bem falantes. De gente de bem. De gente politicamente correta. Deve ser por o nome do nosso clube ter origem inglesa, Sporting. Há que ter fleuma. Sermos papados e gozados a torto e a direito, mas mantendo sempre a compostura. Olhem… bardamerda para isto tudo.
Farta de o meu clube ser um antro de víboras, de traidores. Que é o que todos os que o estão abandonar, assembleia geral e conselho diretivo, são. Traidores, ratos.
Pronto, OK, não esperei pelas 22h30 para dizer o que me vai na alma. Espero que Bruno de Carvalho não “caia”. Só isso.
17 Maio, 2018 at 22:00
Bem-haja Maria, +1
17 Maio, 2018 at 22:17
Ana 😉
17 Maio, 2018 at 22:02
Magnífico texto, Ana.
Obrigado pela tua lucidez.
SL.
17 Maio, 2018 at 22:05
+1906
Obrigado por descreveres o que me vai na alma… Já não aguento mais… Por mim acabou aqui. A minha filha não vai ter mais a minha influência para escolher um clube. Ela que escolha para ela um clube que não a faça sofrer como o pai sofreu em tempos e está a sofrer neste momento. O Sporting não merece os adeptos que tem…
17 Maio, 2018 at 22:05
Estou contigo Ana…
17 Maio, 2018 at 22:08
Outro excelente texto.parabéns.
17 Maio, 2018 at 22:14
Outro, é isso tudo.
17 Maio, 2018 at 22:12
clap clap clap… de pé!
17 Maio, 2018 at 22:14
Porra Ana…..a falares assim votava em ti..
+1 que pensa exactamente com tu,não estas sozinha
17 Maio, 2018 at 22:15
+1
17 Maio, 2018 at 22:20
100 %
Os socios e adeptos do Sporting são a sua maior força quando ganha e o seu pior inimigo maior quando perde.
Como as vitórias nos têem fugido, somos um clube cada vez mais condenado ao fracasso e ao insucesso.
Se pensam que presidentes como Joao Rocha e Bruno de Carvalho estão ali ao virar da esquina, é porque vivem alienados numa utopia que os vossos filhos nunca poderão entender.
Viva o Sporting.
SL
17 Maio, 2018 at 22:30
São estas escadinhas que valem a pena subscrever.
17 Maio, 2018 at 22:34
Santa Engrácia nos acuda… 🙁
Um presidente que perde a total noção da realidade, pode ser bom para o clube… onde? Em quê? Como?
Um plantel de 300M€ recusa-se a falar com ele e prepara-se para rescindir em bloco, por causa dele… e há quem ache bom o gajo ficar!
Epá, se eu fosse benfiquista, era exactamente isso que eu ia querer!
17 Maio, 2018 at 23:50
O plantel tem é de jogar, para falar estão os advogados e o empresários e é exactamente isso que os jogadores querem.
17 Maio, 2018 at 22:36
+1
17 Maio, 2018 at 22:59
Sra. Ana,
Muito OBRIGADO pela lucidez, mas seja quem for que queira tomar as redeas do SCP tem que passar o filtro de eleicoes, acho que grande parte ignora esse acto…hoje em dia os adeptos/socios estao alerta e atentos aos podres do passado,…penso eu
17 Maio, 2018 at 23:46
MAIS OUTRO AQUI.SL
18 Maio, 2018 at 2:39
comentario top
17 Maio, 2018 at 21:57
Das 23 bestas,6 são da juveleo.
(((passou em rodapé)))
17 Maio, 2018 at 22:01
São mais.
17 Maio, 2018 at 22:03
A juve leo cometeu o erro de recusar a imputação dos atos e de continuar a festa preparada para domingo, como se pudesse haver qualquer festa….
17 Maio, 2018 at 22:13
foda-se…
mas sabes quantos são da juve ao certo?
17 Maio, 2018 at 22:19
Dos 24 detidos sei que pelo menos 8/9 são da juve Leo e mais um ou outro marca presença na curva e nas festas da claque.
17 Maio, 2018 at 22:31
Quer dizer a maioria não é, vieram de onde afinal?
17 Maio, 2018 at 22:35
O Fernando Santos convocou 6 da JL?
Que cretino!
17 Maio, 2018 at 22:47
funny.
17 Maio, 2018 at 21:58
Até José Eduardo já pede que BC se demita, por este andar só o gaspas, o tadeu e pouco mais se mostram dispostos a ir ao fundo com o chefe…
17 Maio, 2018 at 22:01
uma coisa é o Bruno demitir-se porque praticamente ficou sem direção e ele não pode ser presidente sozinho.
outra coisa é desaparecer.
17 Maio, 2018 at 22:02
Ele não vai desaparecer.
17 Maio, 2018 at 22:06
Renunciava, que me parece ser a melhor solução e, punha a boca no trombone á séria. Revelava todos os podres do futebol.
17 Maio, 2018 at 22:08
Era exatamente o que eu faria
17 Maio, 2018 at 22:35
Morrias na miséria…
17 Maio, 2018 at 22:22
E mais alguns, podes crer.
17 Maio, 2018 at 22:04
Este texto sabe a golo no último minuto … és grande. Continua a dar essa boa educação ao Simão e parabéns pelo texto.
17 Maio, 2018 at 22:04
O bombeiro não sabe o que se passa no Sporting, mas diz que não há diálogo entre presidente e atletas. É neste momento que se pergunta o que é que os capitães e os treinadores fazem?
17 Maio, 2018 at 22:09
Os capitães?? Isso já a gente sabe. Andam a forçar a saída à anos. Por esta altura devem estar a esfregar as mãos. Bem podiam ir os dois pró caralho.
17 Maio, 2018 at 22:13
O Patrício andou esta tarde pela Ericeira no seu mini, com uma dama e estava bem sorridente.
Não sei o que veio fazer para estes lados. Talvez TREINAR a martelar sapateiras ou a mastigar lagosta.
São os capitães que temos.
17 Maio, 2018 at 22:32
Não digas isso das pobres vitimas indefesas que foram alvo de um presidente-terrorista.
17 Maio, 2018 at 22:14
O William continua a treinar os triplos na playstation.
17 Maio, 2018 at 22:28
E a ver se consegue acertar um passe na construção de jogo. Isso se calhar nem na Playstation.
17 Maio, 2018 at 22:34
E está o clube refém desta merda…
17 Maio, 2018 at 22:07
Se o Presidente se demite não me digam que em 80% de 170000 não existe ninguém capaz sem ter de se voltar ao antigamente.
17 Maio, 2018 at 22:10
A questão é se este maluco não conseguiu alterar o estado vigente do futebol nacional como é que uma pessoa mais ponderada o poderá fazer?
O Sporting vai continuar e, provavelmente, continuará a ganhar títulos, de longe a longe.
17 Maio, 2018 at 22:20
exatamente. depois de ver o que fizeram com alguém que tinha mais de 90% de votos a seu favor, quem é o maluco que se vai chegar a frente querendo lutar com estes abutres?
17 Maio, 2018 at 22:39
Mas tu não entendes que com a TOTAL falta de estratégia dele nunca iria conseguir mudar nada? Mas alguém, sozinho, muda alguma coisa em algum lado? Só em casa e a morar com um cão!
Vocês devem ter 12 ou 13 anitos, não mais que isso. É que aos 15 já se sabe isso…
17 Maio, 2018 at 23:01
One man army.
Contra tudo e todos.
17 Maio, 2018 at 22:10
Existe, mas quem fez a cama já têm o quarto e a sala…
17 Maio, 2018 at 22:35
Mas acreditas que o próximo presidente não está já cooptado? Haverá uma comissão de gestão que se encarregará de tudo e quando decidir que há eleições, o churrasquinho será sempre uma possibilidade.
Já deixei de sonhar à muito.
17 Maio, 2018 at 22:08
Este JMS é cá um banana !!
17 Maio, 2018 at 22:14
Como é que a malta de poiares o deixou estar lá tantos anos?
17 Maio, 2018 at 22:23
mas também se pode perguntar por que raio o Bruno o convidou para PMAG….
17 Maio, 2018 at 22:13
Já várias vezes deixei aqui a minha posição sobre Bruno de Carvalho.
Votei nele em 2017, achei que a partir daí começou a enebriar-se com o sucesso e os últimos meses foram, para mim, de enorme desilusão.
Agora, perante aqueles que estão contrários à minha opinião e de outros, de que não deve demitir-se, quando sabemos que pessoas como Eduardo Barroso e Daniel Sampaio o aconselham a fazê-lo, quando é dado a conhecer esta noite por JMS que “ele não aceita nem conselhos nem recriminações”,
o que acham sobre o seu equilíbrio emocional quando escreve isto na nota dirigida à imprensa:
“Não posso deixar de dizer que nos processos cíveis que vou intentar estarão visados todos os comentadores e jornalistas que de forma infame me têm difamado e caluniado, mas também figuras como Daniel Sampaio, José Maria Ricciardi ou Rogério Alves, porque a partir do momento em que, após um acto de terrorismo, dizem que deixei de ter condições para continuar a exercer o cargo de Presidente do Sporting Clube de Portugal, estabelecem uma relação de causa-efeito entre o sucedido na Academia e a minha pessoa.”
Se acham que BdC está bem, então hoje mesmo vou procurar um psiquiatra.
17 Maio, 2018 at 22:31
Não vale a pena amigo jmfs1947. Não vale mesmo a pena!
Há malta que só vê a bola a rolar e nem percebe (ou quer perceber) como ela se põe a rolar.
Há malta que pensa que o dinheiro cresce nos postes do estádio e é com ele que se pagam as contas.
Há malta que se está nas tintas para o que, numa sociedade normal, se designa como “Decência” e “Dignidade”.
Há malta que pensa que “o Sporting é nosso” por se gritar muito alto contra tudo e contra todos.
Há malta que não percebe (ou quer perceber) que a vida não é feita apenas de ‘zeros’ e ‘uns’ e que cada um de nós não é obrigatoriamente ‘zero’ ou ‘um’.
Por isso, há malta que não percebe (ou quer perceber) os danos que a ‘turbulência’ deste último ano e o tornado destes dias recentes pode causar (está a causar!) ao Clube: danos de reputação, danos patrimoniais…
No fundo (e pedindo desculpa pela imagem ‘brejeira’…) há malta que enterrou a cabeça na areia e não percebe porque lhe dói o…
Um abraço leonino
SPOOOOOOOORTING!
17 Maio, 2018 at 22:42
JMFS, não vale a pena que ainda há por aqui bastante gente com a total falta de noção que o BdC tem actualmente…
17 Maio, 2018 at 22:50
E os danos patrimoniais e reputacionais da derrota de Domingo? Então agora um plantel manda para a rua um presidente em quem quase 20 mil sócios votaram? E manda para a rua porquê? Têm ordenados em atraso? O gajo tem mau hálito? Qual é a motivação dos tipos? Sportinguismo não é, porque alguns querem sair há anos.
De caminho o que se vê é um ataque ao associativismo, porque os abutres vão usar isto para dizer que os sócios só sabem escolher vigaristas nas eleições. O ataque que está a ser feito ao andebol serve para descredibilizar as modalidades e abrir o caminho para voltar a acabar com eles. E a má fé dos jogadores serve para pôr em causa o poder do clube, na figura desta direcção e seu presidente, sobre a SAD. Isto parece saído de um guião, é demasiado preciso para ser uma coincidência.
Pá, eu estou revoltadíssimo com esta merda toda, não perdoo o comportamento dos jogadores e por isso não os apoio no Domingo.
18 Maio, 2018 at 0:05
+1
17 Maio, 2018 at 22:34
Por respeito não lhe respondo, mas garanto que como diz o povo quem não se sente, não é filho de boa gente.
17 Maio, 2018 at 22:35
Mas lhe garanto se ele for culpado de algo sou o primeiro a pedir desculpa
17 Maio, 2018 at 22:42
Aqui está outro, o alegadamente e a presunção de inocência se serve para tudo e mais alguma coisa, para isto também deveria servir.
Se provarem que o ataque aos jogadores teve o dedo do presidente e ou que ele tinha o mais pequenino conhecimento dos alegados casos de corrupção, estarei no primeira fila a apontar-lhe a porta de saída pequena.
Até lá por tudo o que fez no mínimo merece o beneficio da duvida. Muitos preferem condenar sem julgamento, alias sem sequer existir uma acusação sustentável e muito menos uma hipótese de defesa.
Acusem, digam claramente: BdC ordenou o ataque aos jogadores e um um filho da puta corrupto, digam isto e depois deixem-no defender-se.
Só vejo insinuações torpes e cobardes porque ninguém assume a acusação, nem os jogadores.
17 Maio, 2018 at 22:54
Malcolm, não sei se viu a minha resposta à interpelação que me fez ontem.
Acho que não percebeu ou não me fiz entender. A principal questão que coloquei foi sobre o momento emocional de BdC e a sua posição em relação a pessoas que tanto o apoiaram.
Eu falei em responsabilidade do BdC no ataque aos jogadores?!
17 Maio, 2018 at 23:38
Caro Jmfs, peço desculpa por ter dado azo a uma interpretação errada no comentário que fiz. Estava a generalizar, desabafar sobre a situação.
Quanto à sua observação também concordo que o momento emocional nos últimos meses deixa muito a desejar e as ferias que lhe foram aconselháveis teriam sido extremamente úteis.
Agora, nesta altura, a minha opinião e admito que possa estar errado, quando está, estamos sob um ataque cerrado vindo de todos os quadrantes, as ferias, a demissão, a destituição não me parece a medida adequado. Tem o direito de defender-se, defender-nos da melhor forma possível e tentar provar que eu, nós todos que acreditamos, não estávamos errados.
Nesta altura, o mínimo será dar-lhe o beneficio da duvida …
Cumprimentos Leoninos, e saiba que é sempre agradável ler os seus comentários que primam pela educação, respeito e sensatez.
17 Maio, 2018 at 22:44
Mas estás à espera que seja culpado do quê?
Tudo o que aconteceu não chega?
O que é em particular que esperas que ele seja culpado?
17 Maio, 2018 at 22:55
Da corrupção e dos ataques na academia. Quanto à guerra com jogadores e treinador só crítico a forma da comunicação.
17 Maio, 2018 at 22:38
A Silva, se está a referir-se a mim, responda sem hesitações.
Julgo não ter melindrado ninguém, como tal não receio a sua resposta.
17 Maio, 2018 at 22:50
Não melindrou mas julgou e condenou. Não consigo apoiar esses comportamentos, tenho 47 anos já vi muita merda. Como disse dobro a língua se houver provas para isso. Numa coisa concordo, devia haver mais contenção e menos impulsao/explosão
17 Maio, 2018 at 22:57
Não condenei. É a terceira pessoa a quem respondo que a principal questão que coloquei foi sobre o estado emocional de BdC que o leva a repudiar pessoas que tanto o apoiaram.
E discordei, claro, do seu comportamento nos últimos meses.
17 Maio, 2018 at 23:02
Ok. Só me preocupa a falta de apoio dos que nunca se serviram do Sporting. Aos outros para já, quero que se foda
17 Maio, 2018 at 22:35
Meu caro Jmfs,
Direito a julgar também terei quando um dia toda a verdade se conhecer.
Uma coisa apenas desejo.
Que com a queda de Bruno de Carvalho alguma coisa de fundo mude na imundice do futebol.
Para mim, seria uma justa recompensa à sua passagem pelo Sporting, mas sobretudo pelo Futebol.
O resto, tudo o que construiu ao longo de cinco anos, terá pouco valor e será perdido em menos de cinco meses, acredito.
SL
17 Maio, 2018 at 22:42
Marokas, para além da minha actual opinião sobre BdC, o que eu questionei acima de tudo foi a incoerência da sua posição face a quem tanto o apoiou. Não acho que esteja bem, é a minha sincera e desassombrada opinião.
Retribuo as SL
18 Maio, 2018 at 0:06
Bdc cai para nada ter de mudar
17 Maio, 2018 at 22:16
Jaime Marta Soares é um sabujo. Nada de novo.
17 Maio, 2018 at 22:23
Caguei em JMS desde que a RTP, há uns anos deu um programa sobre a diferença de comportamento entre os autarcas de Portugal e da Dinamarca.
Referi-me à frase dele esta noite para reforçar as posições de DS e EB, a que posso juntar a de José Eduardo.
Processo cível a Daniel Sampaio, alegando as razões que o levam a isso?…
17 Maio, 2018 at 23:59
Caro jmfs1947,
Não reparei na referência que lhe fez, isto não era nenhuma resposta para si.
Era só o desabafo enfurecido de quem estava a ver aquele homúnculo a desrespeitar o seu papel no clube e a fazer uma figura de pavão triste na RTP3, “espalhando os feijões” antes da reunião QUE O PRÓPRIO MARCOU com os restantes orgãos sociais. Mais uma tentativa de escapar ileso por entre os pingos da chuva, como já tantas vezes fez na Liga de Bombeiros.
Da minha parte já está marcado há muito. Farto de merda desta no meu Sporting.
17 Maio, 2018 at 22:21
O Bruno não serve.
Mas serve a Holdimo.
Servem os croquetes.
Servem os notáveis.
Servem os bancos.
Servem os empresários.
Servem os jogadores.
Servem os jornalistas
Servem os treinadores.
Todos servem menos aquele que trabalhou e fez tudo nestes 5 anos para tentar melhorar o Sporting.
Fuck logic…
17 Maio, 2018 at 22:28
Fez muito e foi isso que me levou a votar nele na única vez que foi às urnas no Sporting. Sei ser grato.
E o que tem feito nestes últimos tempos? Perdeu o norte.
Você deve pensar que eu estou satisfeito com esta situação, psfilipe.
Neste momento, estou muito mais preocupado com as suspeitas que pendem sobre o Clube do que com a saída de Bruno de Carvalho.
17 Maio, 2018 at 22:34
Se acredita nas “suspeitas que pendem sobre o Clube” então recomendo-lhe que procure um psiquiatra (suas palavras, não minhas).
17 Maio, 2018 at 22:44
Sou um desmiolado, agradeço a sugestão. Mas não me respondeu a nada em concreto. Também se estou “tantan”, é perder tempo, aceito.
17 Maio, 2018 at 22:30
foda-se e fazes o quê com o Bruno?
Que plantel terás?
Que equipa técnica terás?
Que apoios?
Não há mais nenhum gajo sério no mundo? Só o BdC?
órgãos sociais, adeptos completamente divididos, clube manchado constantemente na praça pública, sem previsão de continuidade de jogadores e dificuldade em convencer algum a vir para este circo… o caminho é com BdC?
Mas..?? Expliquem-me como por favor!
17 Maio, 2018 at 22:44
A tempestade não foi criada pelo presidente.
Vem de fora (e de dentro) e pensar sequer que é BdC que alimenta este autêntico golpe de estado é para lá de ingénuo.
Mas eu preferia começar do zero, sem plantel, OS ou treinadores do que ver lá os abutres que se perfilam.
Alianças? Pactos? Cedências? Comigo não.
17 Maio, 2018 at 22:24
Comentário retirado de outro blogue:
“É triste, mais uma vez, ver a CS conseguir criar o caos no meu scp, através de falsas noticias, mentiras manipulação PURA da opinião publica e assim oferecer o bolo com a cereja no topo aos vigaristas de Carnaxide! Vivo o clube há muitos anos, tenho já mais de meio século…e neste preciso momento percebo que nunca nos emanciparemos enquanto clube… Seremos sempre aquilo que outros queiram que nós sejamos…e como tal estaremos condenados ao fracasso. Por mim se BdC sair e eu não vir alguém na presidência que tenha tanta paixão tanto empenho quanto ele… Desisto! Estou cansado e não suportarem ser adepto de um clube,submisso como eramos com Godinho Lopes ou Bittencourt. Tenho pena mas isso eu não quero mais… Depois de João rocha nunca mais tinha visto o meu clube com tamanha vitalidade… É isso foi o que sempre custou a terceiros que tudo tentaram para nos,desestabilizar e conseguiram. É com muita tristeza que escrevo este texto mas,estou farto…estou farto de ver ministros, secretários de estado, 1 ministro, presidente da AR e pasme-se PR virem agora a terreiro falar sobre este caso com muita moralidade (cinismo e hipocrisia) por onde andaram até esta ultima segunda feira??? E marco ficinni?? Depois dizer também que que em nove meses de mails não vi um único lampião vir a terreiro condenar o seu presidente ou a sua direção…em contrapartida em 3, 4 dias já vi mais de uma dezena de pseudo notáveis sportinguistas virem às TVs do carnide (cm TV, Sic, tvi,rtp) bater no Sporting e enxovalhar o seu presidente…QUE TRISTEZA DE CLUBE, É NISTO QUE SOMOS DIFERENTES? Que belos resultados que com isso tivemos nos últimos 30 anos… Estou cansado, vou aguardar pra ver mas, estou no limite! Contra a minha vontade, parece que eles venceram.”
17 Maio, 2018 at 22:31
BdC passou os anos de presidência a disparar contra a CS.
Estás à espera de quê agora?
17 Maio, 2018 at 22:42
Com ou sem razão ?
Sozinho ou isolado ?
Consciente ou inconscientemente ?
Por dedicação ou por desleixo ?
Hoje não consigo insultar ninguém em particular, mas que mereces o que vais ter, merecerás certamente.
SL
17 Maio, 2018 at 23:44
Mais uma ovelha com pescoço e cabeça de avestruz… 🙁
17 Maio, 2018 at 22:25
Quem ainda apoia o Bruno Carvalho, só pode ser tão doente mental como ele.
17 Maio, 2018 at 22:29
O teu diz tudo…..Lulinha!!!!
17 Maio, 2018 at 22:35
Eu apoio. Mesmo achando que tem de sair. Apoio até sair e quando sair o presidente apoio o sócio e se se arranjar como expulsar de sócio, apoio o adepto.
Este Homem e aquela equipa fizeram nos bem. E a obra e o bem que nos fizeram supera muito os erros cometidos.
Apoio a ele e aos outros que lá estão e estiveram.
E ao saírem agradeço por tudo.
17 Maio, 2018 at 22:26
Já para a PJ como testemunha, Octavio Machado disse há minutos que quem comandava os terroristas era Fernando Mendes que disse a Jesus que tudo se descontrolara.
Quem tiver condições que grave essa merda da CMTV.
17 Maio, 2018 at 22:29
E que Fernando Mendes ao que julgo não foi detido.
17 Maio, 2018 at 22:30
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/32761387_10212093048472079_3421504018965331968_n.jpg?_nc_cat=0&_nc_eui2=AeGgfhy-V51x0_u-Dih_CVC_WubJoEmgNNXmAEzj4uxwOrPP80xFaac-LBtvSzICF4I2QUT5aPd2u6S8KmJsihwY23QywA9pXwXllVMDpVY9Kw&oh=30fc5377545da630cdf4cde883b46f49&oe=5B7C7DFF
17 Maio, 2018 at 22:30
Octávio está a dizer o que JJ lhe disse, que vem na sábado, no obserador, no cm e que está gravado no cctv da academia.
17 Maio, 2018 at 22:46
Mas ele disse isso tantas vezes e ninguem o levou a serio, vai ser agora?
17 Maio, 2018 at 22:30
Nunca pensei que houvesse tantas figuras públicas sportinguistas, parecem caracóis em dia de chuva.
Depois desta tempestade, lá voltarão eles ao seu lugar no sofá, sem nunca ter sujado as mãos, contentes da vida.
Triste com tudo isto. Desilusão. Mas sempre ao lado grande clube, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
17 Maio, 2018 at 22:31
é inacreditável o que está a acontecer, este linchamento público ao Sporting Clube de Portugal… os sócios e adeptos estão a ser completamente levados pelos media e pelos acontecimentos de 50 palermas e anti Sportinguistas. Infelizmente para o Sporting temos um presidente completamente fragilizado, uma boa parte construída por quem nos quer ver a bater no fundo mas também por erros próprios do BdC. Espanta-me como BdC poderá estar ligado a cenas de corrupção, quero acreditar que será tudo mentira. Os abutres sobrevoam… veremos o que vai sair do comunicado.
17 Maio, 2018 at 22:32
Olha o marçal grilo a concordar que os políticos devem mudar de atitude. Hipócrita, não basta ter sido ministro como também é filiado no partido que governa o país.