Não nasci do Sporting! Como ninguém nasce de clube nenhum! Tive equipamentos de outros clubes, porque sim, porque me ofereceram e porque enquanto não te transmitem ou ensinam o que é ser, és do que te dizem para ser. Não me fiz do Sporting por os meus amigos o serem.
Se houve coisas boas que o meu avô fez, foi ensinar-me a ser do Sporting Clube de Portugal. Não me ensinou que o mais importante era a vitória a qualquer custo, mas sim os momentos de glória alcançados por quem trabalhou para lá chegar, como por exemplo do Agostinho ao Chagas. Marco, que fez questão de me apresentar, assim como o Carlos Lopes, já campeão olímpico, quando eu ainda era petiz, enquanto relatava os seus feitos e me deixava cheio de orgulho e olhos arregalados e a si também orgulhoso por me estar a ensinar a ser verde e branco. Levou-me a Alvalade e carimbou a minha formação sportinguista. O meu avô não pediu para eu ser do Sporting. O meu avô fez-me do Sporting!
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória – Foi isto que o meu avô me ensinou! (a Glória não é a vitória a qualquer custo – é o prazer eterno da superação própria, da elevação das capacidades de qualquer um e o reconhecimento externo do Esforço, Dedicação e Devoção). Ensinou-me e mostrou-me que éramos diferentes, respeitadores e elevados! Levou-me ao Jamor no dia fatídico do very light, mas nunca se deixou toldar pela anormalidade ali passada, e com a sua calma, reforçou isso mesmo, que somos diferentes e que aquilo não tinha sido um ato de um clube, mas sim de um anormal.
Quem me conhece sabe o quanto sofro pelo Sporting, o quão doente eu fico quando perdemos, mas sabe também qual é a minha postura perante isso. Fiz-me sócio quando tive condições para isso. E fiz o meu filho sócio quando tive as mesmas condições para o fazer e depois de começar a ensinar o que a meu ver é ser do Sporting Clube de Portugal! Quis e continuo a querer fazer o meu filho do Sporting Clube de Portugal, quis e continuo a querer ensinar-lhe o nosso lema, que tanta falta faz às gerações vindouras que têm os olhos colocados na Glória, esquecendo-se do caminho necessário para lá chegar… o Esfoço, a Dedicação e a Devoção.
Quis e quero continuar a levar o meu filho a Alvalade, naqueles fins de tarde dourados com cheiro a castanhas, a cerveja e couratos, para ver os rapazes de verde e branco a jogar, enquanto come um Magnum de amêndoa ou uma pipocas! Quero continuar-lhe a mostrar que devemos e queremos todos ganhar e que devemos de exaltar de alegria quando isso acontece, mas que por vezes nem tudo corre bem e que outros se superiorizam. Quero continuar a ensinar-lhe que não devemos colocar as culpas nos outros para os nossos falhanços. Quero ensinar-lhe que devemos apoiar quando estamos a lutar para ser campeões, ou quando simplesmente estamos a tentar não cair na zona de despromoção. Que todos os jogos são para dar o máximo e que o resultado final de um jogo ou de uma época, não depende só de nós. E senti um orgulho enorme, quando me pediu que lhe comprasse uma bandeira do Sporting! Aquela que aqui orgulhosamente agita, num dia dourado, de apoio à verde e branca!
Hoje estou profundamente envergonhado com o que 50 pessoas e outros omnipresentes fizeram ao meu clube, ao futebol e ao desporto nacional num par de horas, sem filtro algum, sem racionalidade. Estas 50 pessoas não são do Sporting, não são amantes do futebol e tão pouco do desporto. Servem-se destes mercenariamente para promover e distribuir violência gratuita.
Hoje estou profundamente angustiado porque tive de explicar ao meu filho de 6 anos, que o Sporting e historicamente os sportinguistas não são isto. Que estas 50 pessoas e os seres omnipresentes fizeram um mal tremendo ao Sporting em nome da Glória gratuita, fácil e sem adversidades, que não chegou como esperariam.
Tive de explicar ao meu filho que independentemente de tudo, para o ano lá estaremos a apoiar, sempre que possível o nosso clube e ajudá-lo a superar desportivamente as adversidades e a lutar pelos seus objetivos. Seja, ser campeão, não descer de divisão ou até reerguer o Sporting da última divisão distrital se tiver de ser. Porque o clube, o símbolo e o seu lema valem muito mais do que a atividade criminosa deste grupo de cobardes.
O seu ídolo é o Rui Patricio, aquele que nos defende há 13 anos, por quem gritamos: Ruuuiiiii! Aquele que, estes e outros ignorantes, nas redes sociais responsabilizam por não sermos campeões. Tive de lhe explicar, que o Rui, falha como todos, com a diferença que falha muito menos e que nunca poderá ser o culpado. O Rui, representa bem o Esforço, a Dedicação, a Devoção e consequente Glória. O Rui teve de superar tudo no Sporting e é isso que eu quero que o meu filho aprenda!
Sinto-me desonrado! Traído! Abandonado e Roubado! Sinto-me triste, muito triste, pelo meu clube, pelo futebol, pelo desporto e ainda mais pela cultura desportiva, ou falta dela, da sociedade portuguesa atual e não consigo definir até que ponto não me sinto igualmente triste pela própria sociedade de uma forma global.
O principal culpado de tudo isto chama-se Bruno de Carvalho, que começou bem o seu mandato, que fez muita coisa boa pelo Sporting, mas que a ânsia da Glória, não lhe toldou o discernimento dia após dia e o fez, exponencialmente, se ir esquecendo das três outras palavras do nosso lema. A sede de ganhar, fê-lo se esquecer do que o levou ao Sporting, e do que é ser do Sporting! Bruno de Carvalho, tinha tudo para ser um excelente presidente, teve a grande maioria de nós com ele, mas não soube lidar com isso e foi perdendo apoiantes ao longo dos seus desvaneios… e ontem perdeu a grande maioria dos restantes e deve sair antes que o estrago para o clube seja ainda maior. Pois a sua cegueira de glória, não lhe permitiu enxergar a dimensão do rombo emocional, reputacional e acima de tudo financeiro que o clube sofrerá nos próximos tempos, à custa dos seus atos declarados ou omnipresentes. A mim tinha perdido o resquício da confiança que ainda depositava em Madrid! Não aprendeu e não aproveitou a lição de sportinguismo que Jorge Jesus e os jogadores lhe deram, assim como o balão de oxigénio para se reencontrar.
Mas estou triste, porque a culpa desta cereja estragada e bem amarga, em cima de bolo bafiento, não é só dele. É de todos! O que aconteceu na academia, esteve perto de acontecer no ano passado no Olival, e não fora os da Luz serem tetracampeões e estaria igualmente perto de acontecer… tudo porque as cúpulas querem ganhar a qualquer custo, esquecem-se que são 18 equipas a lutar por um lugar no campeonato em que não podem todas ganhar, ou descer, ou ir à Liga dos Campeões. Porque estimulam o ódio através dos seus gabinetes de comunicação, de dirigentes e de infiltrados diariamente na comunicação social. Comunicação social que se alimenta tal como um abutre desta carne que apodrece, e que estimula a morte para mais carne comer e mais dar a comer a um conjunto de desempregados que mais não sabem do que opinar.
Aqueles que hoje dizem orgulhosamente, eu avisei, ou eu sabia… esquecem-se de olhar para dentro e não se aperceberam que a fogueira estava acesa e que era uma questão de tempo para saltar uma fagulha e deflagrar num fogo imenso em qualquer uma das casas. Que as vitórias têm tido o dom de pôr água na fervura. E que sabe-se lá à conta de que água têm vivido essas mesmas vitórias.
Estou ainda mais triste porque nos facebooks das internets não se brinca com o futebol. Destila-se ódio entre conhecidos, entre amigos e até entre familiares. Porque se levanta o dedo de uma mão a dizer que só os maiores e o dedo da outra mão se aponta aos restantes em maldoso desdém. Basta ler meia dúzia de posts partilhados e replicados vezes sem fim e os comentários ali colocados. Ou ler os comentários nas notícias dos jornais online.
É triste ver pessoas que considero inteligentes, algumas com cargos públicos e políticos, fazerem parte desse conjunto de pessoas que apenas partilha a acusação gratuita, a ofensa, as suspeitas, a desgraça dos demais. É triste ver a falta de cultura desportiva desta nossa sociedade, propagada por tantos ex-desportistas, mais ou menos profissionais e seus dirigentes. É triste e faz-me ter ainda mais receio, do que aquele que tenho diariamente, no futuro da nossa sociedade desportiva e acima de tudo nos valores que os mais jovens trazem e esperam do desporto.
Querer ganhar é bom e essencial ao espírito desportivo! Saber o que custa ganhar, que perder faz parte do processo e que muitos perdem muito mais do que ganham, é ótimo! Ter a determinação e a perseverança para lá chegar é excelente! Compreender que a glória só depende da superação de si mesmo, ou das capacidades das equipas, isso então é uma raridade cada vez menos encontrada!
Que sejam todos punidos severamente! Os agressores, os mandatários, os facilitadores, os coniventes. Que sejam punidos os corruptos que compram vitórias. Que sejam investigadas em sede própria todas as suspeitas levantadas: do Andebol, das Toupeiras, da Fruta. Mas que sejam mesmo. Que seja reestabelecida a fé no desporto e no futebol! Não vale a pena querer que o clube adversário seja punido e assobiar para o lado quando a suspeita é dentro de nossa casa. Faça-se justiça, sem medo!
A todos os que leram até aqui… Obrigado! Se quiserem comentar, estão à vontade, mas agradeço que não deixem piadas. Pois é tudo demasiado grave para se brincar com isto tudo.
Acabo como comecei: Estes merdas não são do Sporting, aliás não são de nada.
Se pudesse, estaria no domingo no Jamor, para apoiar a verde e branca e quem quer a tenha vestida. Não posso, e até vou estar a competir contra o sporting noutra secção, onde ainda somos todos amigos, mas vou estar a sofrer e muito. Vou presar por continuar a tentar transmitir ao meu filho o significado do Esforço, Dedicação, Devoção e Glória! Vou continuar a apoiar, nem que o Sporting tenha de renascer da última divisão da Associação de Futebol de Lisboa.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Fernando Gaspar, pai do Simão, o orgulhoso ostentador desta camisola e da sua bandeira do Sporting Clube de Portugal
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
17 Maio, 2018 at 23:30
Agora até o postiga se arroga intelectualmente competente para tecer opiniões sobre o que é melhor para o SCP!
Haja paciência!
17 Maio, 2018 at 23:33
hahaha olha que a andorinha que está ao lado….
17 Maio, 2018 at 23:33
Não vi mas de certeza que acertou no poste, como sempre.
17 Maio, 2018 at 23:34
ahaha
17 Maio, 2018 at 23:36
claramente em offside ahaha
17 Maio, 2018 at 23:39
Já me ri com esta! :))
17 Maio, 2018 at 23:43
Ah ah ah ah ah ah agora ate ele é um arauto da sabedoria
17 Maio, 2018 at 23:45
🙂
17 Maio, 2018 at 23:46
A melhor da noite. Fazendo rir, não goza com o Sporting.
17 Maio, 2018 at 23:31
Já temos o nosso vale azevedo! Estamos a aproximar-nos do topo!
17 Maio, 2018 at 23:35
O teu mal é veres muita TV. CMTV, aposto, que só dizes chavões que os benfiquistas, que são os que falam sempre mais alto e por cima dos outros, debitam. Deve ser o que o teu subconsciente grava.
17 Maio, 2018 at 23:36
Tás on fire hoje.. Non-stop!
17 Maio, 2018 at 23:37
tens a certeza?
17 Maio, 2018 at 23:38
Por acaso ele tem de apelido Azevedo, e acaba aí.
17 Maio, 2018 at 23:47
Comentário de merda.
17 Maio, 2018 at 23:35
Se Bruno de Carvalho é corrupto, se procedeu mal, são os sócios em local próprio que têm de correr com ele. Não é com assobiadelas no estádio, não é por causa do beiçudo da AR e toda a merda das televisões. NÓS NÃO SOMOS O RANHO DOS OUTROS!!!
17 Maio, 2018 at 23:56
Se fosse corrupto… n seria só aos socios que prestava contas.
17 Maio, 2018 at 23:35
Isto é fazer zapping e ver os mamutes a destilar raiva……..é só incendiários. Qualquer idiota opina/exige a demissão do presidente…
é só merdum na tv portuguesa.
17 Maio, 2018 at 23:38
completamente, nem mais.
17 Maio, 2018 at 23:42
Só não vê ou percebe isso quem não quer. Porque é que aqueles paineleiros que sempre enxovalharam e demonstraram ódio e desdém pelo Sporting, estão tão preocupados com o que pode acontecer de mal, continuando esta direção no comando.
17 Maio, 2018 at 23:42
Os comentadeiros até se espumam! Agora até se interrogam onde é que o Presi se vai sentar na final da Taça! LOL!
17 Maio, 2018 at 23:44
Se quiser pode sentar-se ao meu colo
17 Maio, 2018 at 23:45
Falam que o Bruno está a desestabilizar mas são eles próprios que o estão a fazer…..olha o Dani com ar de intelectual da treta a opinar….tristeza de TV’s.
17 Maio, 2018 at 23:37
5000% com a direção e com o Presidente Bruno de Carvalho até À MORTE!
CORJA DE BANDIDOS hão-de ter o que MERECEM!
EU SEMPRE DISSE QUE ESTE POLVO TINHA SIDO COZINHADO COM O VIEIRA E COM ANTIGOS DIRIGENTES DO SPORTING!
SÓ QUE O POLVO VAI CAIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
17 Maio, 2018 at 23:38
Uma coisa é certinha direitinha. Quer com BdC ou sem ele, os jogadores aconselhados pelos empresários abutres, iriam sempre tentar ganhar o euro milhões.
17 Maio, 2018 at 23:43
Certo. Mas espero que quem vier lhes faça frente. Qual justa causa qual caralho, a não ser que se prove falta de segurança nas condições de trabalho, ataques bárbaros não podem prejudicar um clube centenário e na pior das hipóteses se tiver saído a ordem de dentro forca com eles…
17 Maio, 2018 at 23:45
Eles, os terroristas. Nada de más interpretações.
17 Maio, 2018 at 23:39
APOSTO, QUE MAIS CEDO DO QUE TARDE, QUEM VAI BUSCAR TODAS AS MASSAS DA CL AINDA VAMOS SER NÓS?!
O DESESPERO DA CORJA DE JORNALEIROS É ANESTESIANTE!
17 Maio, 2018 at 23:41
Também entendo que o futuro do Sporting deve ser decidido em AG então numa qualquer carvão tv…
17 Maio, 2018 at 23:42
Primeiro, questionado sobre se algum dos jogadores teria manifestado intenção em rescindir, “nenhum jogador disse nada nesse sentido”. Agora, mesma pergunta com palavras diferentes, “não sei mas há situações que não são assim tão seguras”.
Lindo. Até vou acender uma velinha (pun intended).
17 Maio, 2018 at 23:42
Calma…
Que o homem não sai.
Há tristeza no ar.
Por acaso lembro-me aqui há uns anos que o Carmona Rodrigues era corrupto e mau foi absolvido mas o efeito foi conseguido o homem demitiu-se e o Costa ficou com a câmara de Lisboa.
Ver o costa, Marcelo, ferro Rodrigues atacarem o bruno de Carvalho gratuitamente sou obrigado a ser solidário.
Sl
17 Maio, 2018 at 23:47
Eh pá do que te foste lembrar, é que foi isso mesmo
17 Maio, 2018 at 23:42
Delicioso. Sete Samurais, 14 testículos de titânio. É na AG, com as conquistas do fds no papo e espaço de manobra com os brincalhões (o VP C. Vieira aludiu a isso) das rescisões que se verá quem pode o quê.
Ironia do cesto da gávea, é dali que vem o FIGHT & RESIST. Sportinguistas e coisinhos, entretanto, oiçam isto: https://www.youtube.com/watch?v=OmklmyT8iQw Depois da Final, nem uma pedra por levantar.
17 Maio, 2018 at 23:44
Estava a ver aqui a classificação e a pensar. Muitos podem querer sair. E podem rescindir. Mas entre emprestados e aqueles que ficam, juntando alguns jogadores da Liga, teriamos sempre uma equipa ao nivel de um braga e relativamente melhor que rio ave ou maritimo. Se formos a ver o braga ficou a 6 da classificação para as prés da CL e 24 à frente dos vilacondenses. Por isso mesmo com algumas saidas teriamos a obrigação de nos qualificarmos para a EL e ao mesmo tempo começariamos do 0 a moldar os verdadeiros “Feitos de Sporting”.
17 Maio, 2018 at 23:45
e os milhoes de prejuizo que isso acarreta? nao pode ser considerado gestao danosa?
17 Maio, 2018 at 23:48
Se os jogadores alegarem justa causa e a razão não lhes for dada mais tarde nenhuma. O clube não queria vender eles quiseram sair e forçaram a saida. Onde isso é gestão danosaa? Para haver gestão danosa teriam de provar que o clube fez tudo para eles sairem contra vontade.
18 Maio, 2018 at 0:03
E os milhões de prejuízo futuro que representa a sobreposição das vontades dos jogadores em relação a quem foi democraticamente eleito?
18 Maio, 2018 at 0:11
Questão fundamental.
18 Maio, 2018 at 0:48
Espero nunca mais ver um artista como presidente que tenha o dom de virar todo um plantel contra si.
18 Maio, 2018 at 0:59
Mas foi o presidente ou será que foram alguns empresários que, vendo-se sem algumas negociatas, viraram os atletas contra o presidente? Ou alguns interesses instalados? E, sendo novidade o calibre da bala nesta guerra desonesta, não será fácil vacilar? Falhar? Ou até chegar perto da loucura?
Muitos comentam sem saberem o que é verdadeiramente pressão, situações limite e uma voz que de dentro tenta combater o mal sem saber bem como…
18 Maio, 2018 at 1:01
O Bdc é um bacano. Os outros 30 são malucos.
17 Maio, 2018 at 23:46
Mas o Braga tem um treinador, e teve um colinho…
Nós, nem uma coisa, nem outra!
17 Maio, 2018 at 23:51
Estás enganado. Colinho teve o SCP, não tens visto as notícias?
17 Maio, 2018 at 23:50
Uma primeira fase da EL normal (10p) e chegaremos ao Top 20 do ranking histórico da UEFA (pontos obtidos desde o início), além de melhorar e bastante aquele actualmente válido para as competições. Uma vitória na TdP dá presença no quadro inicial como cabeça de série, uma derrota implica uma pré-eliminatória.
Regressos, promoções, emprestados, trocas e Jesus chega para garantir a UEFA. As rescisões são o clássico dos tempos do traidor do Montijo. UEFA E FIFA de prevenção, Já.
17 Maio, 2018 at 23:54
“Juntando alguns jogadores da Liga”. E que jogadores vão querer vir para um clube com um presidente que ataca os jogadores desta maneira?
17 Maio, 2018 at 23:59
Seja com que presidente for, Sporting é sempre Sporting e $ é sempre $. São profissionais, escolhem o melhor contrato.
18 Maio, 2018 at 0:14
Qualquer Presidente de qualquer clube tem o dever de criticar os jogadores quando estes não se empenham.
Tal como qualquer patrão.
Não achas ?
18 Maio, 2018 at 0:18
nunca em publico
um presidente com P grande sabe que em privado e de que forma é que se fazem as criticas.
BDC nunca será um Santiago Bernabeu, sera sempre um Gil y Gil ou com casos mais recentes um Maniatis ou Savydis
18 Maio, 2018 at 1:03
Depende sempre da pinta do artista. Um líder de bons trabalhadores critica em privado e faz crescer. Quando o trabalhador é galifão e tem a mania que é esperto… se calhar…
18 Maio, 2018 at 1:00
Concordo a 100%. Mas uma das regras principais na gestão de recursos humanos é não criticar em público.
O que ele fez após Madrid não só foi injusto como foi no local e tempo errado.
17 Maio, 2018 at 23:44
neste momento BDc parece aquele gajo em contramao na auto estrada a achar que os outros é que estao mal
17 Maio, 2018 at 23:47
Com sorte ainda te varre. Oremos irmãos.
17 Maio, 2018 at 23:54
Bem metia 🙂
17 Maio, 2018 at 23:48
Pelo que se viu não é só o Bruno
17 Maio, 2018 at 23:50
A imagem é boa. Só falta acrescentar que ele segue num tanque a calcar tudo o que lhe aparece à frente enquanto berra “bardamerda para os civis!”
18 Maio, 2018 at 0:19
Os civis que se fo%^%$, já me ri da altura do cesto da Gávea
18 Maio, 2018 at 1:17
Isso não era o que diziam sempre de ti na tua primeira encarnação?
17 Maio, 2018 at 23:44
O fanatismo que alimentou os outros idiotas anda por aqui. Nem percebem o que aconteceu. Óbvio que o futebol português é uma merda. Está extremamente mal frequentado. Hoje em dia o sporting é um clube que tem o mesmo nivel que o benfica e o porto mas não em termos desportivos. E isto não tem nada a ver com croquetes mas com noções básicas de como se deve estar em sociedade
18 Maio, 2018 at 0:09
É verdade, João.
E como devemos estar em sociedade?
– Controlando as notas dos árbitros em todos os escalões do futebol? ✓
– Controlando as datas e exames de doping aos nossos jogadores? ✓
– Corrompendo juízes para obtermos informação de processos em segredo de justiça?✓
– Traficando estupefacientes às portas do nosso estádio? ✓
– Oferecendo vouchers sem limites claros a toda a equipa de arbitragem, auxiliares e seus familiares? ✓
– Pagando a jogadores adversários para perder? ✓
– Apoiando claques ilegais de criminosos (que negamos a existência) que já assassinaram duas pessoas? ✓
– Manipulando Maria José Morgado para não insistir nas investigações do Apito Dourado quando o processo chegou ao benfica? ✓
– Oferecendo bilhetes e outras regalias em troca de perdões fiscais? ✓
Como devemos, então, estar em sociedade?
18 Maio, 2018 at 0:34
Os que lutam contra a corrupção e sistema são os vilões.
Os corruptos, criminosos e mentirosos de há mais de 20 ou 30 anos para trás, são os heróis.
É esta a Aldeia de Portugal.
18 Maio, 2018 at 0:56
Não sei onde o benfica, porto são exemplos do que quer que seja. Se foi isso que depreendeu…
18 Maio, 2018 at 1:03
Disseste tudo João. É só hooligans recalcados.
17 Maio, 2018 at 23:44
Penso que ou jogo de Jamor vai ser ou jogo mais visto da história de Portugal…..
17 Maio, 2018 at 23:45
Os jogadores segundo JMS, não dirigem a palavra ao presidente.
Isto é grave.
17 Maio, 2018 at 23:49
Pois é. Quando tiverem de negociar, mandam sinais de fumo.
17 Maio, 2018 at 23:51
O Carrillo também tinha de negociar. Viu-se.
17 Maio, 2018 at 23:54
O carrilho estava em final de contrato, não queria nem precisava de falar…
18 Maio, 2018 at 0:00
Missing the point. Juntos, têm a faca e o queijo na mão. Além de que desengane-se quem julgar que têm de provar envolvimento/conivência de gente do Sporting para alegarem justa causa.
18 Maio, 2018 at 0:07
Boa sorte.
18 Maio, 2018 at 0:12
Estás enganado. Bastou o post do Dost para separar o clube da sad , eles pertencem à sad. Ele falou no clube. O clube é o maior acionista da sad,…vai dar sempre numa pescadinha com rabo na boca. Queiram os que vão tomar isto de assalto e justa causa no caralho. Bastou a merda do Jardel e os bois que dirigiam o clube…nunca mais tinha jogado.
18 Maio, 2018 at 0:18
Aquele comunicado, em que anunciam que jogam em nome e por respeito a tudo excepto do/ao Sporting, associado à recusa em treinar e frequentar as instalações do clube/ir ao local de trabalho, traz água no bico.
18 Maio, 2018 at 0:57
Com mão marosca do José Veiga, vejam se encontram alguma semelhança com os dias de hoje
18 Maio, 2018 at 0:08
O Carrillo desde 2012 que tinha o destino traçado no final de contrato, e não era o Sporting.
18 Maio, 2018 at 0:18
Como é que sabes?
17 Maio, 2018 at 23:51
Segundo quem? Acho que diz tudo
18 Maio, 2018 at 0:18
Normal que diga isso.
Ele faltou à reunião onde eles falaram.
17 Maio, 2018 at 23:46
Há boa maneira do Spirting, ninguém consegue ver outros pontos de vista senão os seus. Quem quer que ele saia acha que os defensores são todos atrasados mentais, quer que ele fique acha que os outros são uns fracos.
Todos gritam e ninguém tem razão?
18 Maio, 2018 at 6:49
Tão isto.
17 Maio, 2018 at 23:46
Falamos quando não temos a certeza de nada, que existe muita desinformação existe e isso é uma certeza, se esta merda é tudo uma cabala montada, quero acreditar que sim, então estes homens que lideram o Sporting…tenho que fazer uma venia. Não me peçam para acreditar cegamente mas quero acreditar muito que isto é uma cabala, estamos em final de epoca, existem muitas situação para resolver , será que a demissão seria a melhor soluçao ? Ninguem sabe. Tambem não tenho a certeza se seria. Que venha domingo rapidamente porque depois os jogadores entram de ferias, vem o mundial e tudo fica mais paradinho, e é preciso resolver Jorge Jesus . Em caso de eleiçoes parece-me que o Rogerio Alves ganharia facilmente as eleições, será a melhor solução ? A minha intuição diz que não. Venha de lá entao o artigo do doping mas agora com algo mais concreto.
17 Maio, 2018 at 23:58
Doping na equipa de futebol não acredito!
18 Maio, 2018 at 0:10
Doping, quando se jogava tão pouco? LOL
De qualquer modo, nesse caso o JJ está metido ao barulho. Esse não é o pelouro do presidente.
17 Maio, 2018 at 23:46
Jaime Marta Soares
eram 11 sairam cinco ficam 8….ok mamute faz lá as contas novamente.
17 Maio, 2018 at 23:49
Pensei que era da minha tv.. afinal não! Até me deu um nó no cérebro.
17 Maio, 2018 at 23:58
Não tenho 100% certeza mas acho que saíram 2 vogais suplentes. Ou seja, dos 11 saíram 3 efectivos (ficaram 8) e 2 suplentes (não sei quanto são)
18 Maio, 2018 at 0:22
Ele andou na turma do Guterres
18 Maio, 2018 at 1:23
Foi o gajo que deu raia na primeira AG, a contar votos com essa tabuada.
17 Maio, 2018 at 23:47
Hoje perdeu-se a oportunidade de entrarmos no Jamor de cara lavada e a olhar para o futuro… sem ser a chorar!
17 Maio, 2018 at 23:49
miguel
proximo episodio da novela: 2f ( independentemente do resultado de domingo)
17 Maio, 2018 at 23:51
Portanto, ficávamos sem direcção na véspera da final e os problemas desapareciam, é isso? Genial.
17 Maio, 2018 at 23:53
grande parte deles sim, ou melhor o principal problema desaparecia
17 Maio, 2018 at 23:57
O orelhas retirava a acusação de corrupção e os jogadores declaravam que aceitavam sair se houvesse uma proposta boa para eles e para o clube.
18 Maio, 2018 at 0:21
E esse é ?
18 Maio, 2018 at 0:23
bruno de carvolho neste momento não é soluçaoi é o principal problema e foco de instabilidade, já que é um lider que os seus liderados nao respeitam e o pior que um lider pode perder é o respeito daquels que lidera e que deixam de sentir que ele é um lider
18 Maio, 2018 at 0:01
E na segunda era a debandada geral de jogadores a saírem a custo de uma sandes para Sobrinhos, afilhados e a puta que os pariu a todos, abutres, hienas.
18 Maio, 2018 at 0:02
Miguel, so uma frase ??? Ganha folego, respira, amanha continuas…
17 Maio, 2018 at 23:48
Perante todo o panorama, perante a tomada de posição dos órgãos sociais, esperava a demissão.
Como é óbvio não acredito que sejam apenas 8 dirigentes do SCP, os “bons” e que todos os outros estão errados e querem destruir o SCP. A menção no comunicado a “manobras” e outras sugestões de derrubar BdC e restantes parece-me excessiva.
Não gostei, e não gosto, que as decisões e discussões do Conselho Fiscal e Disciplinar sejam trazidas para sustentar o comunicado. Começamos a entrar num “âmbito” privado dos órgãos sociais.
Vamos esperar que as coisas fiquem mais serenas e que amanhã e sábado haja concentração desportiva.
17 Maio, 2018 at 23:53
Com a agravante, grave, de que querem fazer querer passar que a Direcção é que sabe quais as sanções que o CFD deve dar aos prevaricadores!
Se a sanção que o CFD der não coincidir com a que a Direcção acha, temos o caldo entornado…
Isto tem tudo a ver com o que o BdC disse nas famosas AGs!
17 Maio, 2018 at 23:48
ah já percebi a cartilha, agora é a demissão em bloco do plantel profissional com justa causa, miseráveis…
17 Maio, 2018 at 23:50
Let them try. Vou esperar sentado, para não me cansar.
18 Maio, 2018 at 0:04
É duvidoso. Muitos têm a noção que dificilmente conseguem algo melhor que o Sporting.
17 Maio, 2018 at 23:49
Amanhã os programas dos comentadeiros vão durar 25 horas 🙂
17 Maio, 2018 at 23:50
Amanhã há mails do carnide, que se preocupem com isso
17 Maio, 2018 at 23:52
O grande Sporting é mais apetecível! Porque será? 😮
17 Maio, 2018 at 23:49
Derrepente os guerras foram todos fazer ohoh!!!!
Andaram o dia a destilar ódio ,e que seria o fim do presidente,já foram faxer ohoh!!!!
São os mesmos que aquando da assembleia tmb criticaram o presidente e que seria o fim dele é do clube ……os bebés do teclado…….
17 Maio, 2018 at 23:49
Vieira disse para as cs à saída de uma reunião…
Quem vai dominar o futebol em Portugal vai ser o Sporting e o Benfica (por esta ordem)…
Este anos já disse….O Sporting não vai ganhar nada!
Sempre disse que este trafulha organizou isto com Sportinguistas do lado dele (e não tenho duvidas que ganhariamos logo campeonatos!)
AZAR entrou Bruno de Carvalho com 90% dos sócios a seu lado!
Em desespero nada com uma intifada para o GOLPE PALACIANO FINAL!
AZAR (outra vez!!!)
O mercado Polvo vai mesmo fritar o polvo porque o golpe NUNCA será executado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
17 Maio, 2018 at 23:51
se o golpe palaciano fosse executado (como estava planeado) o polvo iria reerguer os tentáculos!
MAS NÃO IRÁ NUNCA CARALHO!
HÃO-DE MORRER CABRÕES NAS DIVISÕES INFERIORES!!!!!!!!!!!!!
18 Maio, 2018 at 2:54
Intifada, não, meu caro, a metodologia dessa galera é, outrossim, mossadiana (“by way of deception…”), diametralmente oposta à guerra de legítima resistência do povo palestiniano, ao qual o termo que citas é associado. Há dias, num extenso comment que não creio que alguém tenha lido, em resposta a uma reflexão do Portugueezzza (espero ter acertado no número de zês!), entabulei uma digressão sobre o tema largo do controlo de massas e o mais. Também há dias ou ainda hoje, já nem sei, um tasqueiro lembrava e muito bem dever pôr-se em perspectiva a questão do “terrorismo”, esse conceito tão caro aos tiranetes da nova ordem mundial, numa altura em que, uma vez mais, em Gaza, a autoproclamada “única democracia do Médio Oriente” evidencia o terror de que é capaz como pretensa resposta ao “terrorismo”.
Tal como o Diogo ainda agora lembrou a propósito do incendiário Marta Soares (que, ao contrário do Diogo, não é bombeiro algum), importa fazermos por sermos certeiros com as palavras, neste esforço colectivo de desmontar o gigantesco conluio de que estamos sendo alvo.
O excesso de metáforas bélicas, sem os devidos referentes, esvaziadas de sentido, é carne para canhões acríticos que não nos servem e nunca nos poderão servir. No vazio político-moral dos pseudo-ultras terá visto a mão invisível que pretende desmembrar e (re)colonizar o Sporting a ferramenta para acelerar a realização das suas intenções. Umas dezenas de desmiolados eventualmente cheios de uma retórica oca arranjam-se com facilidade por uns tantos euros ou até de borla. Há mercenários para todos os gostos, mas não devemos gastar as palavras nem colá-las pelo efeito que fazem. Pense-se nos mercenários no Iraque a substituírem-se ao exército americano no trabalho sujo da ocupação e talvez já o termo seja demasiado forte para qualificar jogadores da bola. É só um exemplo apelando a um esforço sistemático de relativização no sentido de produzir um discurso e um entendimento do real mais certeiro.
À atenção de todos, atenção permanentemente disputada e não raro sacaneada, ludibriados que somos pela mestria táctica de quem dispõe de airplay em monte na TV e assim. Estamos avisados para o efeito, mas muitos sucumbem à pressão montada pelos fabricadores, amplificando-a nesta era de tweets e retweets.
Veja-se como a afirmação de BdC quanto ao carácter quotidiano do crime (uma triste e indesmentível realidade) é transformada na banalização do evento de Alcochete. A mínima ponta solta pode ser tudo e o seu contrário, criadas as condições para o assassinato de carácter intentado. É relativamente fácil fazê-lo quando a trama se vem urdindo há muito tempo.
Reflexão, análise e perspectiva em debate, carvão veiculado só como refutação. Resistência!
Ó da Tasca, um brinde ao Sporting e a menos bezanas caluniosas, esta rodada é por minha conta, um shotzinho de medronhal sobriedade para todos!
17 Maio, 2018 at 23:52
Estamos numa posição muito delicada. Fosse qual fosse a decisão. Continuo a considerar que o presidente não tem condições. Toda esta situação está a prejudicar gravemente o Sporting. O vento sopra um pouco e trememos por todo o lado.
Somos acusados de corrupção e o tribunal aplica medidas de coacção que me parecem graves..
Poderemos perder os nossos activos mais valiosos..
A verdade é que o presidente tem contribuído para está instabilidade
17 Maio, 2018 at 23:53
instabilidade contribuem conas de sabão como tu!
17 Maio, 2018 at 23:58
Tiveste uma infância complicada.. tenho pena de ti. Ultrapassa isso
17 Maio, 2018 at 23:54
Verdade, mas falta ver o filme todo.
18 Maio, 2018 at 0:05
Vamos perder os activos, só porque sim!!!
Tentarem podem, e se calhar com a demissão até poderiam ter uma probabilidade maior de sucesso agora conseguirem é outra coisa diferente. Tendo um presidente em exercício confio que os interesses do Sporting estejam bem mais protegidos.
Vamos ver, nos próximos dias muita coisa ainda vai acontecer e o presidente não necessita de falar com os jogadores tem é de falar com empresários e advogados.
Nesta altura fico com apreensão sobre o que pode acontecer em caso de vitoria na taça …. beijinhos e abraços não vai haver e espero que cenas degradantes também não, isto envolve tudo, presidente, treinador, jogadores e adeptos. Mas como disse num dia tudo muda.
17 Maio, 2018 at 23:52
Agora degustem e vão a
https://mercadodebenficapolvo.wordpress.com/
escutar a
La casa de papel – Bella Ciao
17 Maio, 2018 at 23:53
Com a agravante, grave, de que querem fazer querer passar que a Direcção é que sabe quais as sanções que o CFD deve dar aos prevaricadores!
Se a sanção que o CFD der não coincidir com a que a Direcção acha, temos o caldo entornado…
Isto tem tudo a ver com o que o BdC disse nas famosas AGs!
17 Maio, 2018 at 23:54
Não era aqui… 🙁
17 Maio, 2018 at 23:53
O que para aqui vai. A brigada do Bruno lá está a ter as suas Ardenas.
17 Maio, 2018 at 23:55
no fim a brigada sai sempre com 90%!!!!!!!!!!!!!!!
18 Maio, 2018 at 0:02
Olhe que não, olhe que não.
18 Maio, 2018 at 0:07
olhe que sim , olhe que sim!
Se por acaso agora for um pouquechito menos daqui por algum tempos será até por mais!
17 Maio, 2018 at 23:54
Alguém sabe as medidas de coação aplicadas aos restantes envolvidos????