Não nasci do Sporting! Como ninguém nasce de clube nenhum! Tive equipamentos de outros clubes, porque sim, porque me ofereceram e porque enquanto não te transmitem ou ensinam o que é ser, és do que te dizem para ser. Não me fiz do Sporting por os meus amigos o serem.
Se houve coisas boas que o meu avô fez, foi ensinar-me a ser do Sporting Clube de Portugal. Não me ensinou que o mais importante era a vitória a qualquer custo, mas sim os momentos de glória alcançados por quem trabalhou para lá chegar, como por exemplo do Agostinho ao Chagas. Marco, que fez questão de me apresentar, assim como o Carlos Lopes, já campeão olímpico, quando eu ainda era petiz, enquanto relatava os seus feitos e me deixava cheio de orgulho e olhos arregalados e a si também orgulhoso por me estar a ensinar a ser verde e branco. Levou-me a Alvalade e carimbou a minha formação sportinguista. O meu avô não pediu para eu ser do Sporting. O meu avô fez-me do Sporting!
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória – Foi isto que o meu avô me ensinou! (a Glória não é a vitória a qualquer custo – é o prazer eterno da superação própria, da elevação das capacidades de qualquer um e o reconhecimento externo do Esforço, Dedicação e Devoção). Ensinou-me e mostrou-me que éramos diferentes, respeitadores e elevados! Levou-me ao Jamor no dia fatídico do very light, mas nunca se deixou toldar pela anormalidade ali passada, e com a sua calma, reforçou isso mesmo, que somos diferentes e que aquilo não tinha sido um ato de um clube, mas sim de um anormal.
Quem me conhece sabe o quanto sofro pelo Sporting, o quão doente eu fico quando perdemos, mas sabe também qual é a minha postura perante isso. Fiz-me sócio quando tive condições para isso. E fiz o meu filho sócio quando tive as mesmas condições para o fazer e depois de começar a ensinar o que a meu ver é ser do Sporting Clube de Portugal! Quis e continuo a querer fazer o meu filho do Sporting Clube de Portugal, quis e continuo a querer ensinar-lhe o nosso lema, que tanta falta faz às gerações vindouras que têm os olhos colocados na Glória, esquecendo-se do caminho necessário para lá chegar… o Esfoço, a Dedicação e a Devoção.
Quis e quero continuar a levar o meu filho a Alvalade, naqueles fins de tarde dourados com cheiro a castanhas, a cerveja e couratos, para ver os rapazes de verde e branco a jogar, enquanto come um Magnum de amêndoa ou uma pipocas! Quero continuar-lhe a mostrar que devemos e queremos todos ganhar e que devemos de exaltar de alegria quando isso acontece, mas que por vezes nem tudo corre bem e que outros se superiorizam. Quero continuar a ensinar-lhe que não devemos colocar as culpas nos outros para os nossos falhanços. Quero ensinar-lhe que devemos apoiar quando estamos a lutar para ser campeões, ou quando simplesmente estamos a tentar não cair na zona de despromoção. Que todos os jogos são para dar o máximo e que o resultado final de um jogo ou de uma época, não depende só de nós. E senti um orgulho enorme, quando me pediu que lhe comprasse uma bandeira do Sporting! Aquela que aqui orgulhosamente agita, num dia dourado, de apoio à verde e branca!
Hoje estou profundamente envergonhado com o que 50 pessoas e outros omnipresentes fizeram ao meu clube, ao futebol e ao desporto nacional num par de horas, sem filtro algum, sem racionalidade. Estas 50 pessoas não são do Sporting, não são amantes do futebol e tão pouco do desporto. Servem-se destes mercenariamente para promover e distribuir violência gratuita.
Hoje estou profundamente angustiado porque tive de explicar ao meu filho de 6 anos, que o Sporting e historicamente os sportinguistas não são isto. Que estas 50 pessoas e os seres omnipresentes fizeram um mal tremendo ao Sporting em nome da Glória gratuita, fácil e sem adversidades, que não chegou como esperariam.
Tive de explicar ao meu filho que independentemente de tudo, para o ano lá estaremos a apoiar, sempre que possível o nosso clube e ajudá-lo a superar desportivamente as adversidades e a lutar pelos seus objetivos. Seja, ser campeão, não descer de divisão ou até reerguer o Sporting da última divisão distrital se tiver de ser. Porque o clube, o símbolo e o seu lema valem muito mais do que a atividade criminosa deste grupo de cobardes.
O seu ídolo é o Rui Patricio, aquele que nos defende há 13 anos, por quem gritamos: Ruuuiiiii! Aquele que, estes e outros ignorantes, nas redes sociais responsabilizam por não sermos campeões. Tive de lhe explicar, que o Rui, falha como todos, com a diferença que falha muito menos e que nunca poderá ser o culpado. O Rui, representa bem o Esforço, a Dedicação, a Devoção e consequente Glória. O Rui teve de superar tudo no Sporting e é isso que eu quero que o meu filho aprenda!
Sinto-me desonrado! Traído! Abandonado e Roubado! Sinto-me triste, muito triste, pelo meu clube, pelo futebol, pelo desporto e ainda mais pela cultura desportiva, ou falta dela, da sociedade portuguesa atual e não consigo definir até que ponto não me sinto igualmente triste pela própria sociedade de uma forma global.
O principal culpado de tudo isto chama-se Bruno de Carvalho, que começou bem o seu mandato, que fez muita coisa boa pelo Sporting, mas que a ânsia da Glória, não lhe toldou o discernimento dia após dia e o fez, exponencialmente, se ir esquecendo das três outras palavras do nosso lema. A sede de ganhar, fê-lo se esquecer do que o levou ao Sporting, e do que é ser do Sporting! Bruno de Carvalho, tinha tudo para ser um excelente presidente, teve a grande maioria de nós com ele, mas não soube lidar com isso e foi perdendo apoiantes ao longo dos seus desvaneios… e ontem perdeu a grande maioria dos restantes e deve sair antes que o estrago para o clube seja ainda maior. Pois a sua cegueira de glória, não lhe permitiu enxergar a dimensão do rombo emocional, reputacional e acima de tudo financeiro que o clube sofrerá nos próximos tempos, à custa dos seus atos declarados ou omnipresentes. A mim tinha perdido o resquício da confiança que ainda depositava em Madrid! Não aprendeu e não aproveitou a lição de sportinguismo que Jorge Jesus e os jogadores lhe deram, assim como o balão de oxigénio para se reencontrar.
Mas estou triste, porque a culpa desta cereja estragada e bem amarga, em cima de bolo bafiento, não é só dele. É de todos! O que aconteceu na academia, esteve perto de acontecer no ano passado no Olival, e não fora os da Luz serem tetracampeões e estaria igualmente perto de acontecer… tudo porque as cúpulas querem ganhar a qualquer custo, esquecem-se que são 18 equipas a lutar por um lugar no campeonato em que não podem todas ganhar, ou descer, ou ir à Liga dos Campeões. Porque estimulam o ódio através dos seus gabinetes de comunicação, de dirigentes e de infiltrados diariamente na comunicação social. Comunicação social que se alimenta tal como um abutre desta carne que apodrece, e que estimula a morte para mais carne comer e mais dar a comer a um conjunto de desempregados que mais não sabem do que opinar.
Aqueles que hoje dizem orgulhosamente, eu avisei, ou eu sabia… esquecem-se de olhar para dentro e não se aperceberam que a fogueira estava acesa e que era uma questão de tempo para saltar uma fagulha e deflagrar num fogo imenso em qualquer uma das casas. Que as vitórias têm tido o dom de pôr água na fervura. E que sabe-se lá à conta de que água têm vivido essas mesmas vitórias.
Estou ainda mais triste porque nos facebooks das internets não se brinca com o futebol. Destila-se ódio entre conhecidos, entre amigos e até entre familiares. Porque se levanta o dedo de uma mão a dizer que só os maiores e o dedo da outra mão se aponta aos restantes em maldoso desdém. Basta ler meia dúzia de posts partilhados e replicados vezes sem fim e os comentários ali colocados. Ou ler os comentários nas notícias dos jornais online.
É triste ver pessoas que considero inteligentes, algumas com cargos públicos e políticos, fazerem parte desse conjunto de pessoas que apenas partilha a acusação gratuita, a ofensa, as suspeitas, a desgraça dos demais. É triste ver a falta de cultura desportiva desta nossa sociedade, propagada por tantos ex-desportistas, mais ou menos profissionais e seus dirigentes. É triste e faz-me ter ainda mais receio, do que aquele que tenho diariamente, no futuro da nossa sociedade desportiva e acima de tudo nos valores que os mais jovens trazem e esperam do desporto.
Querer ganhar é bom e essencial ao espírito desportivo! Saber o que custa ganhar, que perder faz parte do processo e que muitos perdem muito mais do que ganham, é ótimo! Ter a determinação e a perseverança para lá chegar é excelente! Compreender que a glória só depende da superação de si mesmo, ou das capacidades das equipas, isso então é uma raridade cada vez menos encontrada!
Que sejam todos punidos severamente! Os agressores, os mandatários, os facilitadores, os coniventes. Que sejam punidos os corruptos que compram vitórias. Que sejam investigadas em sede própria todas as suspeitas levantadas: do Andebol, das Toupeiras, da Fruta. Mas que sejam mesmo. Que seja reestabelecida a fé no desporto e no futebol! Não vale a pena querer que o clube adversário seja punido e assobiar para o lado quando a suspeita é dentro de nossa casa. Faça-se justiça, sem medo!
A todos os que leram até aqui… Obrigado! Se quiserem comentar, estão à vontade, mas agradeço que não deixem piadas. Pois é tudo demasiado grave para se brincar com isto tudo.
Acabo como comecei: Estes merdas não são do Sporting, aliás não são de nada.
Se pudesse, estaria no domingo no Jamor, para apoiar a verde e branca e quem quer a tenha vestida. Não posso, e até vou estar a competir contra o sporting noutra secção, onde ainda somos todos amigos, mas vou estar a sofrer e muito. Vou presar por continuar a tentar transmitir ao meu filho o significado do Esforço, Dedicação, Devoção e Glória! Vou continuar a apoiar, nem que o Sporting tenha de renascer da última divisão da Associação de Futebol de Lisboa.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Fernando Gaspar, pai do Simão, o orgulhoso ostentador desta camisola e da sua bandeira do Sporting Clube de Portugal
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
17 Maio, 2018 at 23:54
Surpresa no comunicado? Nenhuma.
Eu penso não ser o melhor para o Sporting.
Que os próximos tempos digam que eu estou plenamente enganado.
Amanhã é outro dia. Novo dia, novos episódios.
Bem, há pouco sorri para mim próprio ao pensar “fdx, mais um campeonato que lideramos – o das audiências. Afinal os jornaleiros de meia tigela concluíram que a hipotética corrupção no Sporting dá muito mais canal que a do carnide, que ninguém vê. Somos mesmo Grandes.”
Eu tenho fé que no fim vamos poder dizer aos jornalecos que notícias do Sporting só na Sporting TV. Querem bombas? Isso é na porta 18.
17 Maio, 2018 at 23:54
A pergunta que gostaria de colocar a Bruno de Carvalho é se aprendeu alguma coisa com os acontecimentos dos últimos dias e se isso o fará mudar no comportamento e confrontação constante com tudo e com todos.
Hoje gostei de ver a Direcção a falar em conjunto e não uma única e “chata” voz.
Vamos ver o que nos reservam os próximos dias.
Até lá há uma Taça a ganhar!
18 Maio, 2018 at 0:06
Por outro lado, isto cola o Carlos Vieira completamente à falta de noção do Bruno de Carvalho, o que me parece que inviabiliza o seu aproveitamento profissional para o futuro… 🙁
18 Maio, 2018 at 0:09
Sempre esteve com BdC, dificilmente lhe voltaria as costas.
18 Maio, 2018 at 0:46
Chama-se verticalidade. É um aproveitamento humano, bem mais precioso que o profissional. O seboso do JMS podia aprender umas coisinhas com ele, pelos vistos. E olha que eu até sou pela saída da direcção, mas sem a histeria de muitos.
17 Maio, 2018 at 23:56
Que jogo perigoso.
imagem.
O Sporting na borda de um barco em cima de uma prancha. atado de pés e mãos por tudo e todos, até por quem se diz dele, só que do lado do convés.
Do lado do mar um copo cheio a equilibrar o peso da prancha tubarões, krakens, medusas, piranhas e tudo tudo furiosos e esfomeados.
Lá em cima, bem lá em cima no mastro uma gota que pende, balança, ameaça.
Esta-se a levantar um vento.
É de cabeça ?
Ou algo desiquilibra a prancha para o lado seguro?
Que desespero o desconhecimento do amanhã.
17 Maio, 2018 at 23:57
Bem o Hélder Amaral na cmtv
17 Maio, 2018 at 23:58
A jubileu não convidou o Moutinho para ir a Alcochete: “Anda, anda bater! Tu bates bem!…”
Depois das patéticas declarações de BC após o desastre de Alcochete, vacilei. Achei que no melhor interesse do Sporting, BC deveria sair.
Agora acho que se deve dar tempo ao tempo para ver se se apura quem é o autor desta guerra nuclear. E só os sócios o podem por dali para fora.
No dia em que jogadores puderem por fora presidentes democraticamente eleitos, estamos feitos. E esse dia quase chegou.
Como já foi dito, grande equipa temos com os emprestados. Os outros, mais cedo ou mais tarde, terão que pagar as clausulas.
Anda Inácio, volta que já me convenceste. Grande! BC precisa de ti.
18 Maio, 2018 at 0:03
Exatamente. Nunca os sócios podem ficar refens dos jogadores…
18 Maio, 2018 at 0:08
Os jogadores não querem fazer refens.
Querem não aturar o Bruno de Carvalho! E para isso estão dispostos a ir embora, se for preciso…
18 Maio, 2018 at 0:13
Então arranjem clube que pague o que o Sporting quer. Afinal não têm mercado? Se são mesmo bons, têm mercado.
18 Maio, 2018 at 0:33
Ou a terem que ir treinar amanhã.
18 Maio, 2018 at 0:03
Palavras sabias…para quem quer que o mal não vença sobre o bem…
um aperitivo pra o que ai vem…
https://mercadodebenficapolvo.wordpress.com/
18 Maio, 2018 at 0:08
Isso.
18 Maio, 2018 at 0:01
Vou-me desligar… Esta merda está a corroer-me por dentro… Já nem sei o que diga…Que Deus proteja o meu Sporting porque na terra ninguém parece proteger…
18 Maio, 2018 at 0:08
Estou como tu… 🙁
18 Maio, 2018 at 0:18
E somos pelo menos 3… O problema é que se desistimos e se deixa que quem faz mais barulho dite as leis…
18 Maio, 2018 at 0:10
não meu amigo…
isto aqui não é a venezuela…pelo menos no Sporting não haverá HUGOS chavez!
18 Maio, 2018 at 0:01
Certo é que quem não se demitiu são assalariados.
Vamos ver se continuam a merecer o salário e quem vão ser os patrões. Segurança social estás aí?
18 Maio, 2018 at 0:02
Ouvido na mesa ao lado:
Está já garantido que Marcelo vai ao Jamor. Não há problema com BC porque ficará entre José Socrates e Manuel Pinho que entretanto foram convidados.
18 Maio, 2018 at 0:13
E o Relvas?
18 Maio, 2018 at 0:02
O Inácio quem o meteu a andar foi o mestre dos emails!!!
18 Maio, 2018 at 0:11
É a única coisa em comum entre carnide e Sporting por estes dias.
18 Maio, 2018 at 0:03
Bruno de Carvalho o único que não é suspeito, não é arguido nem é acusado. Curioso quererem que se demita.
18 Maio, 2018 at 0:05
https://www.youtube.com/watch?time_continue=179&v=EBKdrzaVmVk
18 Maio, 2018 at 0:05
A saída do Inácio foi um grande erro desta direção
18 Maio, 2018 at 0:08
A contratação de Jesus foi o grande erro desta direcção. A saída do Inácio foi uma consequência…
18 Maio, 2018 at 0:11
Já pensei muitas vezes nisso. Como diz o ditado : metes em casa quem te porá fora dela.
18 Maio, 2018 at 0:13
Isso!
Ainda hoje à tarde, numa conversa, disse isso.
Há um BdC antes do JJ entrar e outro BdC depois do JJ entrar.
Antes havia um plano, de ir subindo o patamar ano a ano, até estarmos em condições, sustentadas, de sermos uma equipa consistente na luta por troféus – o que não impedia de podermos ganhar titulos entretanto, como aliás ganhámos a TP nesse ano. E isso mudou e passámos a ser a equipa do “este ano é que é”, com e óbvia pressão que isso acarreta, e acumula, ano após ano quando os títulos não aparecem!
18 Maio, 2018 at 0:21
E nós nem sequer precisavamos dessa pressão para sermos campeões. Somos adeptos indefectíveis. O caminho era bom e alegre. Que bom era ver bom futebol…
18 Maio, 2018 at 0:23
entao agarra te a isso, o dossier jorge jesus sera o primeiro dossier a ser tratado…, ja houve candidatos que disseram que com eles jj continua, foi realmente a meu ver o grande erro desta direcçao. Devemos esperar…
18 Maio, 2018 at 0:39
JJ se ganhar a Taça sai.
Se perder, não sei.
18 Maio, 2018 at 0:20
Isso.
18 Maio, 2018 at 0:07
BC algemou-se à porta de Alvalade inspirado em Pedro Abrunhosa que aqui há uns anos se algemou à porta do coliseu do porto.
18 Maio, 2018 at 0:08
Pedro Abrunhosa, de certa forma, salvou o Coliseu…
18 Maio, 2018 at 0:08
Jaime Marta Soares na Sport tv.
O homem faz o pleno hoje?
18 Maio, 2018 at 0:10
Deve estar para vir aí merda
18 Maio, 2018 at 0:09
Ia fazer uma listagem de aspectos positivos e negativos sobre a declaração de há pouco, mas… O que é que há de bom no que quer que seja nesta merda toda?
A conclusão: parece-me da mais elementar justiça que sejam os sócios a acabar o que os sócios começaram. Venha de lá essa AG extraordinária o quanto antes, e que um dos pontos de ordem seja um referendo sobre a demissão do Conselho Directivo e a marcação de novas eleições. Os sócios que determinem se querem reconstruir o clube sobre as cinzas do actual mandato ou se preferem deitá-las fora e fazer tudo de novo.
Da minha parte prefiro a segunda opção porque considero já não existirem condições para continuar nos moldes da primeira, mas sem dobrar a espinha para atirar pedras a quem me proporcionou tantas alegrias: entre outros momentos, sempre que puser os pés no João Rocha… Saberei a quem agradecer. Por mim sairá sempre pela porta grande.
Que consigamos manter as coisas boas deste mandato sem sofrer tantas das más.
Uma nota final para o “Cashball”: tresanda por todos os lados, mas vai-me esvaziando a alma a cada minuto. Caso se confirme um grama de verdade nesta história… Para mim – que sou um bocado parvo – só há uma forma de responder a tamanha infâmia: encerrar as modalidades envolvidas e recomeçar das divisões inferiores. Que a resposta do clube seja tão redentora como a acusação é demoníaca.
18 Maio, 2018 at 0:16
por agora…
https://mercadodebenficapolvo.wordpress.com/
houve só a musica… por agora
dá tempo ao tempo…
que a razão vem SEMPRE ao de cima!
Não te deixes influenciar por arautos da verdade…
Pensa pela tua cabeça…mas com os dados todos na tua mão…porque a verdade, às vezes, é muito enganadora!
18 Maio, 2018 at 0:25
Amigo, não foi à toa que disse que “tresanda por todos os lados”. Mas nem tanto ao mar nem tanto à terra; aguardar pelos factos. Sem juízos precipitados mas – não me fodam – sem serenidade. Posso não apontar dedos a ninguém mas a hipertensão não me tiram.
18 Maio, 2018 at 0:11
Eu só quero é que me deixem continuar a gritar pelo meu Sporting… e enquanto respirar e tiver voz, ninguém me conseguirá impedir. SPORTING! SPORTING! SPORTING! Gritem SPORTING c*****o!
18 Maio, 2018 at 0:11
Fico com pulga atrás da orelha ao ver Carlos Vieira ao lado de BdC e como se mantém firme. Carlos Vieira que é uma voz consensual no universo leonino e, apesar de remunerado, não daqueles que precise propriamente do tacho. O seu excelente trabalho é reconhecido por todos.
Eu tenho vindo a escrever que embora não tenha dúvida nenhuma que estamos sob ataque como sem qualquer precencente e coordenado,inclusive por dentro, penso que BdC devia se demitir, não só para que no SCP se possa fazer um controlo de danos num ambiente mais respirável mas tb pelo cidadão BdC, pessoa que, como já escrevi antes tb, é perseguida politica e socialmente há anos, sendo a CS a via de arremesso, algo que a mim como cidadão português me envergonha.
Ver o compadrio político a pedir a cabeça de BdC incessantemente tb me incomoda, especialmente sabendo com quem eles se deitam e o quão sempre olharam para o lado sobre a violência e corrupção no desporto e agora em 72h só faltou falar a sra da limpeza da AR, com todo o respeito pelas senhoras da limpeza. Não não é qualquer teoria de conspiração, é apenas comichão…
18 Maio, 2018 at 0:11
Se vale e azevedo tivesse o mesmo engenho e arte ainda hoje era presidente dos rabolhos…
18 Maio, 2018 at 0:45
Os Rabolhos usam irudoid quanto se encontram em certas situações.
18 Maio, 2018 at 0:11
Eu continuo estupefacto ……então não era o Carlos Vieira que devia assumir …..o Carlos Vieira é que é……então é o homem continua ao lado do maluco do presidente?????
Ohhhh guerras da tasca ao menos um pouquinho de coerência !!!!!!
18 Maio, 2018 at 0:17
Gaspas, o Carlos Vieira é um Bruno Hardcore.
18 Maio, 2018 at 0:13
Se eu fosse jogador e tivesse de apostar, apostaria no maximo em 8 ou 9 pedidos de rescisão e apostaria num jogador que com a sua decisão poderá marcar toda a situação para o bem e para o mal
18 Maio, 2018 at 0:24
Podes dar a tua opiniao??
18 Maio, 2018 at 0:32
É facil, é quem tem mercado. O jogadoe é o tipo que parece ser o mais equilibrado no meio daquilo tudo.
18 Maio, 2018 at 0:46
Pois, mas se calhar antes iria ter que me recusar a ir treinar amanhã ou depois …
18 Maio, 2018 at 1:03
Há dois jogadores chave nisto tudo e mediante a atitude deles segunda feira, a coisa pode desbancar ou haver um volte face. O respeito (e falo entre jogadores) conquista-se e quando se está de coração aberto seguimos quem respeitamos.
18 Maio, 2018 at 0:14
Ahhhhh Carlos Vieira…. de génio das finanças passou a terrorista por apoiar BdC!!!
Excelente declaração….têm medo do que na AG porquê? De ouvir as verdades e perceberem que têm feito figura de totos (pra não dizer de lampiões) desde 2ª feira?
Isto que se resolva cara a cara…. se for para BdC sair que votem tal coisa em AG!
18 Maio, 2018 at 0:19
Aqui no Sporting NUNCA irão existir GOLPES PALACIANOS!
Querem decidir…Sim…
Mas com os dados todos em cima da mesa!
NUNCA com o gabinete de crise e os manfios do Sporting QUE ARDILARAM O POLVO a quererem controlar-vos a cabeça!!!!!!!!!!!!!!!!
18 Maio, 2018 at 0:17
Não fico verdadeiramente surpreendido por Bruno de Carvalho recusar demitir-se. Money talks.
Espero, no entanto, que não haja mais novelas até Domingo. Pois no Domingo jogamos a final da Taça de Portugal. E que nada impeça que nos apresentemos de uma forma digna e abnegada, para tentar trazer para o nosso Museu este troféu.
A palavra, neste momento, está com o plantel.
SL
18 Maio, 2018 at 0:28
Não entendo sinceramente este argumento do “Money talks” (isto crendo que és mesmo Sportinguista)
É por mais 2 semanas de salário que ele não larga o tacho? Que sentido faz isso?
Não me digas que tens medo que ele venda património do clube à própria empresa uns dias antes de ir embora….ah espera lá, isso foi outro … que por acaso até já veio mandar bujardas hoje
Ou estás com medo que ele fique lá mais uns anos?
É que se ficar, significa que os sócios ainda estão com ele… e tanto quanto sei os sócios é que mandam.
Explica-me lá isto sff…mas como se tivesse 5 anos… porque se não vou começar a achar que és simplesmente um paspalho que anda aqui a destilar azia
18 Maio, 2018 at 0:56
Caro jack_daniel,
Antes de mais, deixe dar-lhe as boas vindas a este blogue. É sempre bom termos novos users.
Como diria Jack o Estripador: vamos por partes:
1- Bruno de Carvalho sempre disse qualquer coisa como “quando sentir que estou a mais, vou-me embora”.
Ora,
Neste momento, Bruno de Carvalho não tem qualquer apoio FORA da “estrutura” do SCP.
Ao que posso ver, TODOS os Sportinguistas que o apoiavam publicamente retiraram-lhe o apoio. Não estou a falar de Ricciardis (personagem sinistra que não me merece atenção!) mas sim de Fernando Mendes, Paulo Futre, Eduardo Barroso, Daniel Sampaio…
DENTRO da “estrutura” do SCP, Bruno de Carvalho tem o plantel contra ele; a equipe técnica contra ele; o seu “braço-direito” arguido em processo crime; parte dos Órgãos Sociais demitiram-se.
2- Qual o apoio de que goza Bruno de Carvalho? Das pessoas a quem ele proporcionou emprego.
3- Bruno de Carvalho, por mais que se faça de vítima (uma das suas especialidades), teve um imenso upgrade na sua vida desde que se tornou Presidente do SCP. Bom salário, comissões e despesas de representação, motorista/segurança 24 horas, nova mulher (costuma acontecer nestes casos), protagonismo pessoal, etc., etc.
Sinceramente: no dia em que Bruno de Carvalho deixar de ser Presidente do SCP, o que ele vai fazer? Voltar à construção civil? À Fundação Aragão Pinto (não sei se era este o nome)? Começar nova actividade profissional “do zero”?
Com uma filha recém-nascida, vai Bruno de Carvalho abdicar de €10m/mês?
Sejamos sérios…
SL
18 Maio, 2018 at 1:13
“Ao que posso ver, TODOS os Sportinguistas que o apoiavam publicamente retiraram-lhe o apoio” – Em que se baseia? Nos que tem espaço público na tv? São esses o que o apoiam publicamente? E os que o apoiam anonimamente? Não contam? Com votos se verá se o apoiam ou não, não são os papagaios da TV que o dirão.
18 Maio, 2018 at 1:30
O Jack já comenta há algum tempo. Apenas pouco.
18 Maio, 2018 at 1:40
Tão óbvio!
Ainda hoje disse aqui na Tasca, que o facto de não se ter demitido na 2ª feira, como devia, não só prejudica altamente o Sporting como o prejudica imensamente a ele próprio.
Mais tarde ou mais cedo ele vai cair do poleiro onde insiste em estar. E nesse perceberá o que a sua cegueira burra acabou por fazer pois ele tinha todas as condições para ser presidente por muito tempo. Ele está numa situação onde se colocou ele próprio.
Aos poucos todos os abandonam – e falo desses que o Livramento falou e de outros do mesmo género mas também do sócio comum como eu – e acabará sozinho e humilhado, sem necessidade nenhuma.
Caindo, vai ser um problema para se levantar…
18 Maio, 2018 at 0:33
Como bem te responde acima o Jack, essa do Money talks não é argumento.
Mais uma vez sujeitar-se-á ao escrutínio da AG é desta vez todos temos a certeza que nao há 90% do lado de BdC.
18 Maio, 2018 at 0:49
Queres mais uma novelas das boas ?
É pedir-lhes para irem treinar amanhã ou depois.
Estão aptos para jogar, então devem estar aptos para treinar, ou não ?
18 Maio, 2018 at 1:02
Caro Marokas,
NESTE MOMENTO, e INFELIZMENTE o facto de termos um jogo muito importante no Domingo e não vendo o plantel a preparar-se para o mesmo preocupa-me, obviamente.
E, sinceramente, não percebo um plantel que professa que vai disputar o jogo e, no entanto, não se encontra a prepará-lo com o máximo de profissionalismo possível.
Estou-me a borrifar para o facto de, aparentemente, o plantel não querer saber do Presidente. Isso não os impede de treinar e preparar o jogo.
A palavra deveria estar com Jorge Jesus. Mas não espero nada deste indivíduo….
Espero, isso sim, notícias de treinos do plantel do SCP o mais depressa possível.
SL
18 Maio, 2018 at 1:13
Sente-se para não se cansar Livramento (relativamente a treinos)
18 Maio, 2018 at 1:16
Mais uma clara prova de má fé.
18 Maio, 2018 at 1:44
Exacto!
O JJ está-se a cagar… Faz o papel dele, de coitadinho porque lhe bateram e o presidente o quer despedir, e de agregador, que mantém o plantel sob controle. E tem a desculpa, se perder, que não puderam treinar e estavam traumatizados! Se ganhar, mesmo sem treinar e traumatizados, conseguiu manter o plantel unido e focado no jogo.
Esta numa posição onde, aconteça o que acontecer, ele ganha sempre.
O JJ é a base de todo este grande problema que começou no momento em que o presidente acreditou que contratava um génio que afinal era um flop…
18 Maio, 2018 at 0:53
Lol… Ele e os outros tachistas.
Samurais (obrigado Antão!!!)
18 Maio, 2018 at 2:06
Não é uma questão de dinheiro, é só o desmoronar do sonho (ou, muito provavelmente, da ilusão) de ser o grande salvador do sporting, aquele que veio da bancada e que salvou o sporting, exclusivamente movido pelo amor ao clube, da horda dos croquetes. O problema é que acabou a esbarrar com a realidade, e, o mais triste nisto tudo, por exclusiva culpa própria – criou um monstro do qual perdeu o controlo. Neste momento, estamos completamente desgovernados, somos um comboio sem maquinista nem travões, um avião em queda livre. O caralho do barco afunda e BdC quer continuar a sinfonia da destruição. Percebida a metáfora, o que acontece é que alguém com o quadro mental do BdC ver-se nesta situação só podia dar merda da grossa. E, como visto hoje, não vai parar por aqui. Isto ainda acaba com o gajo barricado no estádio, com um cinto de explosivos à cintura.
18 Maio, 2018 at 0:17
Foda.se mas o bombeiro não se cala?????
Ohhhh guerras o que teem a dizer do bombeiro em menos de 24 horas j passou por praticamente todos os canais……ainda o vou ver daqui a duas horas na playboy!!!!!
18 Maio, 2018 at 0:27
Canal Panda amanhã de manhã 🙂
18 Maio, 2018 at 0:27
Entre um prato raso e uma chaleira lá estará ele a comentar.
18 Maio, 2018 at 0:27
Enfim… atitude a todos os niveis deploravel de um presidente da MAG a quem se pedia que não expusesse o clube ainda mais neste momento
18 Maio, 2018 at 0:32
ainda mais na TVi , parece um mal que assiste a quem tem cargos neste clube, darem audiencias a quem os querem lixar
18 Maio, 2018 at 0:33
Que nojo me meteu aquela figurinha na RTP3.
18 Maio, 2018 at 5:27
Nitidamente não te lembras do que fizeram o Eduardo Barroso e o Daniel Sampaio em 2013.
Tal como agora, ainda bem que há um PMAG que exerce o seu cargo com autonomia face à direcção, já q são órgãos distintos e só assim pode haver um controlo efectivo e uma salvaguarda dos interesses do clube. Detesto o bombeiro, maa nsste momento histórico do clube parece-me que está do lado certo da barricada já que parece-me evidente que a direcção não tem condições para continuar em funções.
18 Maio, 2018 at 1:05
Bombeiro sou eu, que dou o corpo pela causa.
Ele é o presidente de uma liga associações de bombeiros. Daí a bombeiro, ainda lhe falta chorar muito.
Os bombeiros já começaram a sua época de incêndios. Evita essa conversa do bombeiro quando falas do JMS sff.
18 Maio, 2018 at 3:34
Reproduzo aqui resposta que deixei atrás a um comment do Galinha Assada, em prol do debate profícuo que os mais de nós almejamos nesta Tasca, assim quero crer. Saudações Leoninas!
*
Intifada, não, meu caro, a metodologia dessa galera é, outrossim, mossadiana (“by way of deception…”), diametralmente oposta à guerra de legítima resistência do povo palestiniano, ao qual o termo que citas é associado. Há dias, num extenso comment que não creio que alguém tenha lido, em resposta a uma reflexão do Portugueezzza (espero ter acertado no número de zês!), entabulei uma digressão sobre o tema largo do controlo de massas e o mais. Também há dias ou ainda hoje, já nem sei, um tasqueiro lembrava e muito bem dever pôr-se em perspectiva a questão do “terrorismo”, esse conceito tão caro aos tiranetes da nova ordem mundial, numa altura em que, uma vez mais, em Gaza, a autoproclamada “única democracia do Médio Oriente” evidencia o terror de que é capaz como pretensa resposta ao “terrorismo”.
Tal como o Diogo ainda agora lembrou a propósito do incendiário Marta Soares (que, ao contrário do Diogo, não é bombeiro algum), importa fazermos por sermos certeiros com as palavras, neste esforço colectivo de desmontar o gigantesco conluio de que estamos sendo alvo.
O excesso de metáforas bélicas, sem os devidos referentes, esvaziadas de sentido, é carne para canhões acríticos que não nos servem e nunca nos poderão servir. No vazio político-moral dos pseudo-ultras terá visto a mão invisível que pretende desmembrar e (re)colonizar o Sporting a ferramenta para acelerar a realização das suas intenções. Umas dezenas de desmiolados eventualmente cheios de uma retórica oca arranjam-se com facilidade por uns tantos euros ou até de borla. Há mercenários para todos os gostos, mas não devemos gastar as palavras nem colá-las pelo efeito que fazem. Pense-se nos mercenários no Iraque a substituírem-se ao exército americano no trabalho sujo da ocupação e talvez já o termo seja demasiado forte para qualificar jogadores da bola. É só um exemplo apelando a um esforço sistemático de relativização no sentido de produzir um discurso e um entendimento do real mais certeiro.
À atenção de todos, atenção permanentemente disputada e não raro sacaneada, ludibriados que somos pela mestria táctica de quem dispõe de airplay em monte na TV e assim. Estamos avisados para o efeito, mas muitos sucumbem à pressão montada pelos fabricadores, amplificando-a nesta era de tweets e retweets.
Veja-se como a afirmação de BdC quanto ao carácter quotidiano do crime (uma triste e indesmentível realidade) é transformada na banalização do evento de Alcochete. A mínima ponta solta pode ser tudo e o seu contrário, criadas as condições para o assassinato de carácter intentado. É relativamente fácil fazê-lo quando a trama se vem urdindo há muito tempo.
Reflexão, análise e perspectiva em debate, carvão veiculado só como refutação. Resistência!
Ó da Tasca, um brinde ao Sporting e a menos bezanas caluniosas, esta rodada é por minha conta, um shotzinho de medronhal sobriedade para todos!
18 Maio, 2018 at 7:35
Por algum tempo pensei que eu fosse um alien.
Este teu comentário deveria ser um post.
18 Maio, 2018 at 0:26
Qual é o medo da próxima semana?
Estará tudo a pensar no Mundial, os nossos até estarão lá. A transição será mais calma.
Cada vez cheira mais a esturricado. Comecei a conhecer Carlos Vieira nos últimos meses e posso-vos dizer que confio mais nele do que em Bruno de Carvalho.
18 Maio, 2018 at 0:45
Tb eu… por isso mesmo já escrevi que a posição firme de Carlos Vieira nisto é pq aqui há gato…
A pressa do poder politico em querer “despachar” isto….
18 Maio, 2018 at 0:50
Ainda não explicaste o medo do Carlos Vieira
18 Maio, 2018 at 0:27
O que está a ser feito ao Sporting é uma vil CHANTAGEM, porque supostamente os jogadores não querem falar com o presidente e ameaçam rescindir. As consequências seriam gravíssimas para a SAD, mas isso não deixa de ser um acto VIL e anti-sportinguista. E não me venham com a merda de que não querem aturar o Bruno de Carvalho, porque o Bruno de Carvalho também deve estar mais do que farto de muitos deles e não deixa de lhes pagar o ordenado. E não deve haver um cêntimo em dívida, porque senão já teriam aproveitado para rescindir. Os jogadores aturam quem os sócios bem entenderem que deve mandar no clube, e se não gostarem, que arranjem um clube que pague o seu justo preço. Façam-se à vida, arranjem clube e tragam DINHEIRO, que garantidamente não fica cá no ninguém contrariado. Agora saque ao Sporting, não!
18 Maio, 2018 at 0:31
E eu digo-te mais…. os que pensam em rescindir, é bom que estejam a planear sair daqui do país…
Porque há muito sportinguista manso …mas nem todos somos iguais como se viu na segunda feira
18 Maio, 2018 at 0:34
Toma cautela que a PJ anda nos foruns para tentar identificar o resto dos 50 que foram a Alcochete….
18 Maio, 2018 at 0:38
Uau. Chega-lhes ao pêlo. É assim mesmo que se resolvem os problemas! E que belos resultados dá!
Pequeno ogre nazi!
18 Maio, 2018 at 0:40
Não vás por aí. Não vamos responder à má fé com violência. Seria baixar ainda mais o nível.
18 Maio, 2018 at 1:06
E é isto. Numa semana em que tivemos o que tivemos, ainda vem este alarve dizer esta merda. Foda-se, tem vergonha!
18 Maio, 2018 at 0:31
Pergunta ao Bas Dost porque é que não quer falar com BC…
18 Maio, 2018 at 0:38
Diz lá, já que sabes tanto.
18 Maio, 2018 at 0:48
Queria papar-lhe a mulher?
18 Maio, 2018 at 0:54
Pergunta-lhe tu quando foi a última vez que falou com ele.
Ouvi dizer que foi na passada segunda-feira.
Ele e todos os restantes elementos do plantel.
Foram chamados e foram.
E sempre que forem chamados irão.
18 Maio, 2018 at 0:57
E diz que viu que foi muito edificante.
18 Maio, 2018 at 0:31
Aprecio o vosso estado de espírito.. estão completamente cegos.
O Sporting está a ser acusado de corrupção e parece que os indícios são fortes. O geraldes não desmentiu as acusações, remeteu se ao silêncio e quem cala consente. Isto é vergonhoso. Pior que a denuncia caluniosa do PPC. Não consigo ficar descansado. Isto não é o Sporting
18 Maio, 2018 at 0:37
Investigue-se e conclua-se primeiro que houve mesmo corrupção.
Que não sejamos nós a fazer eco do nojo que as CMtvs debitam hora após hora, crucificando já o Geraldes.
18 Maio, 2018 at 0:53
+1
18 Maio, 2018 at 0:39
A defesa de geraldes achou por bem remeter.se ao silêncio……..como praticamente 99 ,% dos casos.
Teem que perceber quais os fundamentos quais as provas e estudar qual a melhor maneira de defender o arguido.
Continuamos com as TVs ligadas e a debitar merda……..
18 Maio, 2018 at 0:57
Tens toda a razão.
A presunção de inocência no caso dele, não se aplica, porque tu não deixas.
18 Maio, 2018 at 1:47
Faz parte da estratégia…
Quem acusa é que tem de provar o que acusa!
18 Maio, 2018 at 0:33
Podes dizer o que falou o helder amaral? Não consigo ouveir esaa mrd de canal.
18 Maio, 2018 at 0:35
Todo o Portugal sonhava com a demissão de bdc e o desejava , tudo apontava para isso até jms queria celebrar em directo na btvtvi o bom trabalho que fez.
Tudo fizeram para isso acontecer desde inimigos externos com colaboração de inimigos internos, desde governo, federação, liga etc.
Carlos César dizia como se já tivesse a certeza que já não intressava o que bdc dizia, tal era a convicção e o ódio e o trabalho feito.
O tiro saiu ao lado, todos ficaram perplexos, pois e isso tudo quer dizer alguma coisa ou muita coisa.
Engraçado como a direção não caiu a comunicação social passa o tema de leve, existem coisas realmente interessantes de vereficar.
Até a assembleia muita água vai correr debaixo da ponte e o que é hoje até lá pode ser muito diferente e alguns até poderão dizer ainda bem que não saiu.
Bdc tem de mudar de postura, como hoje, calmo e cirúrgico e pum.
18 Maio, 2018 at 0:38
E deixar os jogadores serem as estrelas.
18 Maio, 2018 at 0:39
“Bdc tem de mudar de postura, como hoje, calmo e cirúrgico e pum.”
“Última Hora: Bruno de Caravlho dá um traque na conferência de imprensa do conselho directivo”
— Possível capa de amanhã para o jornal Record.
18 Maio, 2018 at 0:40
Isto. Muito água vai correr, sob e sobre todos os lados. A percepção da realidade hoje será muito diferente na próxima semana. Os sócios é que terão que decidir, em serenidade e em posse de um quadro da situação sem ruído (impossível esta semana), se a direcção sai ou fica…
18 Maio, 2018 at 0:42
É isso. É dar tempo ao tempo. Quando alguém quer vender algo à pressa é de desconfiar. E ficou evidente que a toda a CS está com muita pressa. A pedra de toque da cartilha é a rescisão dos peseteros. Eles que tentem que pode ser que saiam todos é pela cláusula de rescisão a favor dos cofres do clube.
18 Maio, 2018 at 1:12
Ora…
Nem mais.
18 Maio, 2018 at 0:37
“Então mafioso era aquele que andava a pregar no Parlamento, UEFA, FIFA, LIGA, FPF para leis anti-corrupção…pois, pois…
Afinal a cs ainda é poder para instrumentalizar as mentes..
Não admira que estivesse no master plan!
Só que há Leoas e Leões que NUNCA SE VERGAM NEM NA MENTE!
O POLVO vai ACABAR no tacho numa BELA REFEIÇÃO!”
18 Maio, 2018 at 0:38
So uma pergunta,
Assembleia geral?com que ordem de trabalhos???
Esclarecer os socios de que???
Se tiver musica ao vivo e buffet (sem croquetes please) talvez va.
18 Maio, 2018 at 0:42
Muitos ainda não perceberam a importância do momento em que vivemos e não é só do Sporting…
É do País!
18 Maio, 2018 at 0:39
Confesso a minha desilusão. Não contava com isto. E não consigo perceber muito bem esta solidariedade e demonstração de força dos restantes membros da Direção.
Infelizmente começo a achar que há demasiada merda para esconder. Que o Bruno tem um perfil que indiciava esta decisão de se manter até ao fim, percebo. Mas os restantes membros alinharem na mesma onda quando tudo à volta está a arder?
Não era tão mais racional terem apresentado a demissão e desde logo se apresentarem como candidatos a novo acto eleitoral, precisamente porque acham que estão a ser vítimas de uma cabala, permitindo dessa forma uma pacificação momentânea e uma clarificação da situação?
Obviamente que a AG proposta é muito ardilosa. Primeiro porque, ao contrário de uma AG eleitoral, não é verdadeiramente universal, pois não permite voto por correspondência. Depois, porque muitos sócios vão ter receio devido às ligações da direcção com as claques e últimos acontecimentos. E por fim, porque o cacique vai funcionar através dos núcleos com o respectivo patrocínio da direcção. Não sejamos ingénuos. Apesar de mesmo assim considerar difícil, a verdade é que as probabilidades de uma AG nestes termos legitimar novamente BdC aumentam consideravelmente.
Meus amigos, isto cheira-me muito mal… Cada vez estou mais preocupado com o que realmente se passa no Sporting. Isto não é normal.
Ao ver aquele painel a manter-se firme, apesar de todos os conselhos, designadamente de quem sempre os apoiou, vi Bruno de Carvalho a transformar-se em Bruno Ganz, num dos mais célebres papéis que desempenhou, e pior do que tudo, vi ao seu lado esquerdo, aquele em que muitos (como eu) depositaram esperanças de ser uma boa figura de transição, a transformar-se no célebre ministro da propaganda do primeiro. A tradução desse filme para português foi “A Queda”…
SL
18 Maio, 2018 at 0:44
Eu “conheci” um outro Adolfo que também enganou muitos durante muito tempo…e no fim foi o que foi!
Estas sim..
SL!
18 Maio, 2018 at 0:52
Precisamente! Nem foi preciso fazer desenho, chegou logo lá!
SL
18 Maio, 2018 at 0:45
É essa a imagem que tens do Sporting Clube de Portugal? Pois digo-te que se houver acusação de corrupção pela Justiça votarei pela destituição da direcção, como é óbvio. Não o faço é por saírem “notícias” em jornais lampiões e por buscas da PJ em Alvalade, quando é sabido que o Estado Lampiânico está aí muito bem implantado. As coisas têm de ser fundamentadas, não basta lançar lama.
18 Maio, 2018 at 1:09
Não tenho dúvidas que vai existir acusação (ainda por cima MP do Porto…) e só quem está muito distraído não percebe que já lá vão os tempos dos arquivamentos. Hoje em dia o MP acusa sempre, mesmo com indícios pouco fortes. Outra coisa é o julgamento e o seu resultado, mas entretanto já o nome do Sporting estará manchado. E não estamos a falar de um gajo qualquer na estrutura do Sporting. A ligação de A Geraldes ao presidente não é a mesma de PPC com Godinho…
Mas há mais. Não foram os media que inventaram um acto terrorista de sportinguistas à equipa principal do Sporting na sua própria casa. Este acto poderia ter acontecido se o presidente tivesse estado sempre ao lado do plantel? Se sim, porque não aconteceram coisas semelhantes no ano em que terminamos em sétimo? A Juve Leo era assim tão diferente? Há obviamente, causas e efeitos neste caso, e os discursos do presidente, no mínimo, não foram preventivos, como deveriam ser.
E já agora, sendo coerentes, não se esqueçam de quando olham para a podridão vermelha e azul de admitirem a hipótese de ser tudo propaganda verde.
SL
18 Maio, 2018 at 1:15
Sporting, Nome manchado ?
Então calma.
Se disser que és um monte de fezes, que a tua família é um esterco ( ou houver uma denúncia anónima sobre ti, só pelo gozo, estása ver ).
O teu nome fica manchado por isso ?
Mesmo, depois, contigo a desmentir tudo e a comprovar-se ?
Então pronto, qualquer pessoa pode ficar com o nome manchado.
Já sabem, se não gostarem de um vizinho, é fazer denúncia e depois enviam as coisas à cmtv ( que eles gostam de chafurdar )
18 Maio, 2018 at 2:19
Claro. E o mais estranho aqui, diria eu, é o seguinte: já ouvi as escutas e parte considerável da factualidade que tem sido falada (mensagens estranhamente auto-incriminatórias, dinheiro entregue em envelopes do clube) e fico achar que se trata de um vil golpe, de pura invenção. A ser assim, qualquer gajo normal chegava ao interrogatório e prestava declarações para imediatamente se confirmar que toda esta merda era mentira. O que é que acontece: Geraldes remete-se ao silêncio. Não quer necessariamente dizer nada, naturalmente. Aliás, do prisma individual do gajo, até percebo: no final, não havendo muito mais do que veio a público, provavelmente é absolvido por insuficiência de prova e prova testemunhal amplamente dubitável. Mas, racionalizando e conhecendo razoavelmente bem os meandros jurídicos, é estranhíssima a estratégia judicial usada: parece tão-somente dever-se ao facto de haver merda.
18 Maio, 2018 at 1:10
+1
18 Maio, 2018 at 1:11
Para o Jordão
18 Maio, 2018 at 0:47
Teem a esconder …….uiiiii que medoooooo………teem a esconder as restruturaçoes…..financeiras aprovadas ……os resultados financeiros apresentados……..enfim existe sempre alguma alminha que só pk sim inventa um filme ……..o homem só de respirar incomoda MTA gente.
Agora até Carlos Vieira já é gangster……ainda tou para ver uma foto de Carlos Vieira sem t-shirt e com tatuagens da juventude Leo.
18 Maio, 2018 at 0:54
No meio disto tudo vi força , quando todos estamos derrotados. Espero que vença o Sporting e o desporto.
18 Maio, 2018 at 0:56
Mais uma pessoa a comparar Bruno de Carvalho a Hitler.
Creio que é pelo menos a terceira ou quarta vez que hoje leio pessoas a fazerem este tipo de comparação.
Eu quero ser correcto, até cordial, a discutir este difícil momento que o Sporting está a viver. Juro que quero.
Mas depois uma pessoa lê algo como isto e fica a pensar se valerá a pena, sequer, tentar entrar em diálogo com alguém capaz de fazer uma comparação destas.
Ingenuidade? Maldade? Impulsividade?
Que raio… Eu detestei Godinho Lopes e nunca me passou pela cabeça compará-lo a um Hitler.
Quem é que ganha em diabolizar este presidente até este ponto? Vale tudo?
A seguir é o quê? Atentar contra a vida dele? Raptar um familiar?
Se estamos no domínio da especulação tudo é possível, não é?
18 Maio, 2018 at 1:03
É este tipo de merdas, que acaba por levar ao extremismo.
Ate poderia estar numa situação de duvida mas ao ver este tipo de comparações sei perfeitamente de que lado quero estar e certamente que não é do lado que destila ódio na falta de argumentos.
18 Maio, 2018 at 1:04
+1
18 Maio, 2018 at 1:07
Godinho lopes era mais o género banana dos irmaos dalton…
18 Maio, 2018 at 1:20
Calma, eu não o comparei a Hitler. Isso sim é denostidade intelectual.
Comparei-o a uma situação, cujos contornos históricos até são dúbios, daí a referência ao filme e não à realidade, que tem a ver com o fim de um projecto de poder e a sua incredulidade perante o fim, apesar de todas as evidências externas.
O mesmo para Carlos Vieira, como é óbvio.
Eu não desejo mal nenhum a estas pessoas. Só quero que não façam mal ao Sporting, e não é isso que estou a ver. E estou à vontade, pois até ao episódio de Madrid apoiei Bruno e o histórico de comentários prova-o.
SL
18 Maio, 2018 at 1:26
Calma.
Isso.
Muita calma.
Como diria o tio … O povo é sereno.
SL
18 Maio, 2018 at 1:00
Olha és um gajo com quem nao concordo nada, adepto da forma em vez do conteúdo.
Do parecer em vez do ser.
São posturas, respeito.
Além disso tens um discurso educado.
Respeito.
Mas esse comentário, bardamerda
Fazes a pergunta correcta, porque não se demite o resto da direção?
É pena é a tua insinuação ser a errada
18 Maio, 2018 at 1:35
Mas o presidente não lançou também uma série de insinuações sobre as motivações de quem se demitiu?
Ele tem muitas mais responsabilidades do que eu. Eu sou um mero adepto que só sofre pelo Sporting.
E portanto reafirmo. Isto cheira-me mal. É a minha convicção, e acredita que preferia não a ter, mas estou muito pessimista.
Se a deveria transmitir aqui? Talvez não. Mas tenho vivido angustiado com o momento do Sporting e apesar de tudo escrever aqui é uma maneira de tentar ultrapassar isto.
Quanto ao colocar a forma à frente do conteúdo, esqueça isso. Isso dava uma discussão enorme. Só lhe digo, ambas são importantes.
SL
18 Maio, 2018 at 1:01
Porque a Direcção se mantém, até uma AG que se sabe já estar agendada para os próximos dias, onde sabem que nunca terão apoio de 90% e correndo o sério risco de serem destituídos de forma clara, significa logo para ti que é porque estão a esconder muita merda?
Consegues melhor que isso Adolfo…
18 Maio, 2018 at 1:26
Não leste bem… Eu acho que esta Direcção acredita que pode passar incólume por uma AG nos termos que a propuseram, até porque já não estabeleceram fasquias de 75% nem nada do género. Quem não acredita sou eu, mas reconheço a minha ingenuidade.
SL
18 Maio, 2018 at 1:30
É ilegítimo ?
Anti-democrático ?
Não são os socios os donos do Sporting ?
Não foi assim que BdC conseguiu o poder ?
SL
18 Maio, 2018 at 1:44
Legítimo é, mas isso vale o quê?
Para mim não é a situação ideal para o clube e ponto.
Eu só quero saber do clube, não tenho agendas de poder meu caro.
E volto a dizer, numa AG eleitoral a actual direcção tinha todas as condições para se apresentar a sufrágio, e até era bom que o fizesse para o contraditório ser mais rico e esclarecedor.
E não me venham com a treta da legitimidade. Em Março quando tudo eatava tranquilo eram precisos 75% para que a Direcção mantivesse funções, e agora, no período mais negro da nossa história, a proposta é apenas uma AG extraordinária para esclarecimentos???
SL
18 Maio, 2018 at 1:02
Não conheces o teu clube …