Não fomos nós.
Não foi nenhum dos que assobia a meio do jogo, que perde a paciência na bancada, que odeia o vosso futebol, que reclama depois de mais um péssimo resultado.
Não foram os românticos, nem os sempre descontentes, nem os que não dormem antes de um jogo, nem os que se deixam ficar à chuva para comprar bilhetes.
Não foi nenhum dos que grita o vosso nome depois de um golo, nem o que sai mais cedo para não apanhar trânsito.
Não foram os das teorias das conspirações, nem os demasiado politicamente correctos, nem os que escolhem a Curva Sul, muito menos os da Curva Norte.
Não foram os que levam os seus filhos à bola.
Não foram os que percorreram milhares de quilómetros para celebrar convosco, não são os que no fim vos deixam sair do estádio mais bonito do mundo entre aplausos.
Não foram os adeptos que não celebram um título de campeão há 16 anos. Nem os que já contam os trocos para vos apoiar na final da Taça, nem os que foram até Braga ver o William marcar o golo que nos daria o primeiro título em muito tempo.
Foram outros. Porque os sportinguistas gostam de desporto, gostam de ganhar e frustam-se na derrota mas têm no Sporting a fonte de toda a dedicação do mundo.
Por muito sofrida que a mesma possa parecer em tempos, somos uma família. Uma família disfuncional, cheia de problemas e com demasiadas interrogações para o futuro. Mas ainda assim, uma família que sobrevive pelo amor. Nenhum sportinguista (nenhum mesmo) se revê em nada do que aconteceu nas últimas horas. Precisamos que todos vocês saibam isto. Deste lado, a sofrer na ignorância e sem saber até que ponto não nos devemos culpar, estão milhões de almas tristes, envergonhadas e com vontade de vos dizer que não fomos nós.
Qual foi o momento em que tudo isto se extrapolou? Quando é que deixámos que os valores do nosso clube fossem sobrepostos pela incessante vontade de vencer a todo o custo? Quando permitimos que gente desta se pudesse relacionar sequer com o nome Sporting Clube de Portugal?
Quero apenas que saibam que depositam nos vossos pés os sonhos de muitos leões. Que sabemos a frustração, a raiva e a vontade de abandonar este barco de loucos que agora têm uma nova face, até aqui desconhecida. Tiveram o nosso apoio sempre, mesmo no dia em que nos tivemos de nos atirar ao homem que elegemos para vos liderar. Olhamos para o nosso clube com espírito crítico mas sabemos que ao fim do dia vocês são os nossos ídolos, as nossas referências, aqueles que vale a pena torcer.
Por favor saibam: não fomos nós. E fiquem por todos aqueles leões que terão esta vergonha na história do clube que vão apoiar a vida toda. Para vocês é momentâneo. Para nós até morrer!
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
17 Maio, 2018 at 11:19
Muito bom, obrigado.
17 Maio, 2018 at 11:22
ISTO!!! Gostava tanto que eles soubessem isto. No entanto como disse no post anterior compreendo se eles quiserem rescindir porque não consigo imaginar o panico que eles sentiram.
17 Maio, 2018 at 11:23
Alguém tem de lhes fazer chegar isto! Incrível!
17 Maio, 2018 at 11:26
Bom dia,
obrigado pelo texto ,
nestes momento temo pelo que aí vem , com um país hipocrita e corrupto como Portugal , com todo o ódio que têm ao Sporting , basta que haja um minimo de culpa imputavel ao Sporting que vão fazer do nosso querido Sporting um exemplo vão nos trucidar … o projeto de um país para 2 clubes está na fase final .
17 Maio, 2018 at 11:26
Subscrevo quase na totalidade, só não os tenho como ídolos mas tudo o resto não mudava uma vírgula!
17 Maio, 2018 at 13:11
Nem mais.
17 Maio, 2018 at 11:33
E incrível o ódio que se tem ao Sporting que até o goucha comenta isto. Mas que merda é esta? Foda se mas ninguém soube que morreu um adepto há um ano? Ninguém sabe das toupeiras? Dos mails? Nada? Fds deixem nos em paz!! Nos não ganhamos o campeonato há 16 anos! Não contamos para o totobola não e? Calem se! Deixem nos em paz
17 Maio, 2018 at 11:37
Deve ser uma pancada de larilas, porque o Ferro ontem também falou.
17 Maio, 2018 at 11:47
Ahahaha lindo!!
Já tinha saudades de soltar uma gargalhada, não tava fácil nos últimos dias…
17 Maio, 2018 at 11:37
Bonito post. Romântico e tal, e giro e fofo.
Mas a realidade para o jogador de futebol (e acredita que sei bem do que falo…) não está minimamente alinhada sob esta perspectiva.
Lamento Maria, os jogadores querem o dele – nada contra – e não estão minimamente preocupados contigo, comigo ou com um Manel qualquer…
… Mas sabes o que é o pior? Pela 1.ª vez estão certos. Pela 1.ª vez NINGUÉM os vai censurar por exigirem a rescisão.
E já que falo em rescisão, chegamos a um ponto limite, penso que só o Presidente do SCP (e não o Presidente da República, que a propósito é um catavento do caralho também) é que ainda não percebeu isso.
A questão não está se BdC tem ou não razão, a questão está em que não tem condições e, neste momento, o melhor para o Sporting era ele sair.
Saindo defende-se como entender e no final do dia, menorizamos o prejuízo do Sporting.
E isso é o mais importante, não é?
Nem falo dos casos da justiça, do Geraldes e o caralho, que isso parece mais carvão do que outra coisa, mas falo sim das responsabilidades do ataque aos atletas. quer o BdC queira quer não, ele é sim também responsável.
A única hipótese de 2.ª feira ainda termos plantel é BdC sair no domingo à noite.
Agora escolha: jogadores ou BdC?
17 Maio, 2018 at 11:40
NINGUÉM os vai censurar ? Eu vou…
17 Maio, 2018 at 12:17
Não levaste na tromba.
17 Maio, 2018 at 11:47
EU ESCOLHO O SPORTING… PONTO
17 Maio, 2018 at 15:29
Claro. Mas acho que ninguém põe nada acima do Sporting. A questão é: o que é que é o melhor para o Sporting agora? Manter a direcção? Com a consequência de muitos jogadores rescindirem? Já temos órgãos sociais a demitirem-se. Sei que a direcção não se vai demitir por solidariedade para com o presidente. Mas isto está o caos.
17 Maio, 2018 at 11:49
já que tu dizes com toda a certeza que os jogadores não vão fazer um unico treino antes do jogo de domingo ( o que é uma estupidez porque milhares de pessoas iam a academia dar o seu apoio ) vou ser polemico acreditando nas tuas palavras:
os jogadores então estão-se a cagar para o Sporting e só vão a jogo para continuar a ter motivos para rescindir, portanto não vão lá pelo Sporting mas im pelas suas carreiras e isso não merece minimamente o meu aplauso, isso é filha da putice e não serão melhores do que aquela merda que invadiu a academia.
acreditando nas tuas palavras e de outros.
17 Maio, 2018 at 13:30
“…os jogadores então estão-se a cagar para o Sporting e só vão a jogo para continuar a ter motivos para rescindir, portanto não vão lá pelo Sporting mas im pelas suas carreiras …”
Repara que eu não disse o contrário.
E no entanto estamos no ponto: Jogadores ou BdC
17 Maio, 2018 at 13:40
O ponto, ou resposta:
Acima de tudo e todos
SPORTING
Os jogadores inclusive treinador são mercenarios só preocupados com o ordenado,
Desde o ano passado dá-me nojo ver alguns a jogar pelo SCP
17 Maio, 2018 at 14:17
Então ya… vamos lá e damos-lhes na tromba, é isso?
Haja paciência, dasse…
17 Maio, 2018 at 14:42
Uma coisa não implica a outra mr.
Não sejas assim!
17 Maio, 2018 at 11:58
No dia em que os jogadores do Sporting se libertarem, judicialmente, da obrigatoriedade de ressarcir o Sporting na medida contratualmente estabelecida para cessar contrato e rumar a um contrato mais “interessante”, com o argumento de a polícia, prontamente (segundo a própria) chamada ao local do crime de terrorismo (segundo MP) ANTES de qualquer agressão, não ter garantido a sua segurança, então eu deixarei de pagar impostos ao estado que não garante a minha segurança, como se viu nos incêndios do verão passado.
17 Maio, 2018 at 13:07
Isto
17 Maio, 2018 at 16:09
Não posso estar mais de acordo!
17 Maio, 2018 at 12:13
Exacto.
Concordo com tudo.
O que está em causa, neste momento, é isso. Ou o BdC ou o plantel, tendo em conta que sem plantel o clube acaba.
Nem era preciso ter isso em conta, mas convém ter, que tudo isto tem um início com o ataque do presidente aos jogadores. Daí ele ser o grande responsável pela situação – ainda que esteja completamente convicto que ele jamais queria que aquilo acontecesse!
17 Maio, 2018 at 12:46
De acordo.
17 Maio, 2018 at 11:39
É muito triste, trágico e desconcertante não haver, neste momento, balneário em Alcochete… mas quando voltar a existir… E VAI VOLTAR A EXISTIR…!!! OBRIGATÓRIO, MESMO, afixar este texto na parede…
Obrigado Maria Ribeiro…!!! Por me fazeres verter estas lágrimas de puro amor… no meio deste vai-e-vem de emoções… Obrigado…!!!
SAUDAÇÕES LEONINAS
17 Maio, 2018 at 11:42
Agora escolha: jogadores ou BdC?
e se bdc se for embora e mesmo assim os jogadores pedirem a rescisão dos contratos, em que ficamos ?
17 Maio, 2018 at 11:46
O dia em que uma simples ameaça de trabalhadores do sporting (que nem se dignam em comunicado a referir o respeito pelo sporting) for suficiente para derrubar um presidente (e uma direcçao eleita) é o dia em que o sporting deixa de ser dos socios.
E sera certamente o dia em que eu deixarei de ser socio.
17 Maio, 2018 at 11:50
+1
17 Maio, 2018 at 12:40
+1
17 Maio, 2018 at 13:08
+ 1 aqui.
17 Maio, 2018 at 13:42
Os jogadores a presidente
17 Maio, 2018 at 14:55
Se Bruno sair e nem mais uma cota!
17 Maio, 2018 at 11:47
EU ESCOLHO O SPORTING… PONTO
17 Maio, 2018 at 13:09
E há um bónus.
Se sair BdC Jesus fica!!!
Ele já avisou… Eh eh eh.
É isso haters… Mandem BdC embora
Ficam com o Jesus. ..
E quem é o candidato que vai ganhar e vai ter mão no plantel e vai ter colhoes para mandar embora Jesus!!
É qu BdC já o despediu. Olhos nos olhos
17 Maio, 2018 at 16:37
Amigo Lourenço:
Fomos derrotados!… Ou melhor o Sporting foi derrotado pela aldrabice, pela perfídia, pela mentira, pelos golpes baixos, pelo maquiavelismo de forças que têm como fim o estado de apenas dois clubes, finalidade para a qual não se importam de usar e de implementar as acções mais torpes e profundamente malvadas!
Sim, perdemos! É uma derrota amarga e inexorável!… Quem mandou Bruno de Carvalho afrontar poderes tão fortes e encastelados? E agora dizem-me que ele se excedeu em termos de linguagem! Mas essa gentalha toda merece outra coisa? Já estão todos a aparecer, alguns até de consoantes dobradas o que, para mim, é muito mau sinal. Até já o banqueiro não descarta a possibilidade de se candidatar a presidente! E quem fala muito na possibilidade de os jogadores rescindirem os contratos deve ser porque tem muito grande vontade de que isso possa vir a acontecer. E se o presidente sair e isso acontecer mesmo, quem vai lutar contra tão estúpida acção?
Estou exausto! Neste momento, quase tenho vergonha de ser Português! Bolas que é de mais!
17 Maio, 2018 at 11:43
Tenho-me contido em comentar aqui por estes dias…
ainda não sei por onde cair….
estou indeciso ….
por um lado se devo continuar a apoiar o BdC ou por outro se peço (ou admito) a sua demissão…
Se o Presidente continuar prevejo que a confusão (para não falar em coisas mais graves) continue…
Se o BdC se demitir estamos dar o que “eles” querem, os nossos inimigos (benfas, corruptos, CSocial, FPF, Liga, CD, etc…), pois ele tem sido uma incómoda para “eles”…
Aguardemos o que isto vai dar, com calma, que isto de ter 75 anos, me ter feito sócio aos 71 só por causa da esperança de ver o ressurgimento do meu SPORTING!!!
Ressurgimento, levantar de cabeça, atacar os corruptos do sul e do norte que se deve ao nosso Presidente…
Com calma que a saúde não está para brincadeiras depois de um by-pass coronário em Março….
Esperemos…. que o nosso SPORTING não saia chamuscado desta crise…. e se calhar nunca mais será o mesmo depois disto tudo o que nos está a acontecer…
Bom dia e Saudações Leoninas!!!
17 Maio, 2018 at 11:51
“uma voz incómoda””
17 Maio, 2018 at 11:43
Diz o amigo Robson “a unica maneira de segunda feira ainda termos plantel é se o BdC sair no domingo à noite”.
Vai uma aposta?
Falamos terça feira de manha para ver quantas rescisoes unilaterais por justa causa vao ser recebidas pelo Sporting.
17 Maio, 2018 at 11:59
se estão com a mente em rescindir não os quero domingo na taça.
jogadores façam um favor a vós proprios:
decidem antes da taça se querem continuar a respeitar os vossos contratos e serem vendidos mais baratos ou rescindir com o clube.
não brinquem nem gozem com os adeptos.
50 não são 3 milhões.
17 Maio, 2018 at 11:44
Subscrevo integralmente, Sir!
As clivagens que BdC criou entre atletas, adeptos, técnicos e direcção do clube levaram-nos a este ponto!
Houvesse um clima de concórdia e a tal união de aço, o ataque terrorista de terça-feira, malgrado o seu carácter horrendo, não teria as consequências que está a ter para o clube e… para o próprio presidente!
BdC nem devia esperar pelo domingo. Devia sair no imediato em nome dos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal!
Isto independentemente do carvão, do gabinete de crise, das campanhas, das cabalas, do car@lh£ a sete…
17 Maio, 2018 at 11:52
Sim,
Eu concordo, porque no dia em que BdC sair do sporting:
1. os jogadores todos renovam contrato com sporting (vitalicio) pelo ordenado minimo
2. seremos imediatemente campeoes de futebol
3. a juve leo deixa de existir imediatamente (sim porque é o BdC que mantem a JL)
4. o pinto da costa e o vieira entregam-se nesse mesmo dia na PJ e confirmam que têm andado a corromper o futebol profissional em portugal nos ultimos 30 anos.
5. o sporting vence a liga dos campeos nessa mesma epoca com Cristiano Ronaldo, Messi, Griezman e outros jogadores, que sempre quiseram jogar no sporting mas nao vinham porque o BdC era presidente.
17 Maio, 2018 at 12:33
Tens razão, mas a coexistência entre estes jogadores (e treinador) e Presidente não é possível. Por isso, se o Presidente fica, então temos de nos preparar para perder o que poderiam ser bons negócios, porque vamos ter de despachar muita gente, eventualmente recorrer à vassourada e cheque e talvez comprometer os objectivos desportivos da(s) próxima(s) época(s). Para não falar das prováveis litigâncias que adviriam e dos impactos financeiros indesejáveis, ainda para mais com o reembolso/ emissão obrigacionista à porta. É melhor sacrificar o sucesso desportivo/ financeiro no médio prazo do que abdicarmos dos nossos princípio e sobrevivermos de consciência limpa? Sem dúvida. Mas depois virá a contestação por outros motivos. E o ciclo repetir-se-á.
17 Maio, 2018 at 11:46
Foi se calhar por muita frustração acumulada.
Muitos anos a ver os mesmos a ganhar de forma ultrajante.
Foi se calhar porque a revolta é muita e a impotência maior.
Se o nosso estado de direito não fosse tendencioso … duvido que o que aconteceu … tivesse acontecido.
Se são nossos ou dos nossos … é lamentável… se fossem dos outros … seria lamentável!
É lamentável um clube que com 90% de apoio ao seu presidente, continue a dar tiros nos pés por causa dos poderes económicos instalados.
Um Clube que ao fim de 5 anos está a voltar a ter mão na sua SA … ao mesmo tempo cai na conversa do bandido!
Somos muito burros e muito ingratos!
Os miúdos estupidos que foram “dar a cara” a Alcochete … são apenas um instrumento nas mãos daqueles que não querem um Sporting a avançar todos os anos mais um bocadinho!
Há muita gente vermelha na função pública.
Deixamos o país cair num manto vermelho!
Agora que temos ondas de choque … os meninos como enjoam, saltam borda fora!
A culpa de tudo isto é de todos!!!
Ou vamos em frente … ou desistimos!!!
17 Maio, 2018 at 11:51
Não houve militância… e agora estamos a ser atacados por todos os lados… E quem defende o Sporting??? Ninguem
17 Maio, 2018 at 13:54
Se BdC cair devíamos olhar para muita gente interessante que quer o lugar:
Miguel;
Severino;
Paulo portas;
Couceiro director alverca;
Santana lopes;
Valentim loureiro;
Outros merdas.
Vamos exigir aos jogadores dirigir o clube, acho uma solução muito jeitosa? ,…talvez o william e o patricio sejam uma lufada de ar fresco e comecem a desmontar o brilhante futebol em portugal
17 Maio, 2018 at 11:47
Eles não são nossos, são dos empresários e afins.
Estão aqui de passagem, uns mais profissionais do que outros, com mais ou menos talento…os últimos jogadores “mesmos nossos” talvez tenham sido o Manuel Fernandes ou o Damas. Isso já acabou, faz tempo.
Sabem porque é que eu digo isto? Porque não li nem uma palavra dos jogadores, naquele comunicado, a agradecer o apoio dos verdadeiros Sportinguistas que estiveram naquela vigília. Não digo que sejam mercenários, mas também não são os nossos jogadores.
Na Madeira e em Madrid não foram de certeza.
17 Maio, 2018 at 11:47
oh misse misse…
se calhar a culpa ainda é dos malandros dos jogadores, queres ver?
tanto jogador em tanto clube em tanto campeonato por todo o mundo e logo os maiores mercenários são os nossos atletas…?!?
17 Maio, 2018 at 11:53
Eu nao estou a dizer que a culpa é dos jogadores.
Tu é que estas a dizer que a culpa é do BdC.
17 Maio, 2018 at 12:06
Se calhar porque ela tem cérebro e não é uma avestruz!
17 Maio, 2018 at 11:51
Presidente BdC , se vier aqui á tasca , o senhor que nos devolveu o Sporting mas também consigo a presidente que pela primeira vez em 42 anos sinto vergonha em ser Sportinguista , apelo que das duas uma , ou tem uma bomba atomica na manga e então lance-a (que se foda a taça de portugal) ou então demita-se/afaste-se como for possivel , este fdp de país em que vivemos vai trucidar o nosso Sporting.
17 Maio, 2018 at 11:55
Isto!!
17 Maio, 2018 at 12:06
Isso!
17 Maio, 2018 at 12:33
Lamento informar que o BdC se está borrifando para o que sentes ou dizes.
E contra-corrente, duvido seriamente que a sua não-demissão se deva à manutenção do tacho. Ele está com plena consciência de que manter-se é o melhor para o Sporting, de que não cometeu qualquer erro e que está a seguir a estratégia correcta até à vitória.
17 Maio, 2018 at 11:54
Ir disputar uma final sem qq treino deve ser único no mundo.
Mais uma vez somos diferentes.
VaO se foder!!
17 Maio, 2018 at 11:58
tudo pensado para terem uns dias de repouso. Relaxa
17 Maio, 2018 at 12:07
Não é repouso, é convalescença.
17 Maio, 2018 at 12:01
é simples.
Nao treinam para no caso de pedido de rescisao alegarem que nao tem condiçoes para regressar. Caso continuassem a treinar na academia poderia ser argumentado que continuaram a treinar depois do incidente por isso nao havia fundamento para agora dizerem que nao tinham condiçoes para regressar.
17 Maio, 2018 at 12:03
mas vamos continuar a alimentar esta guerrilha?!?
17 Maio, 2018 at 12:08
Qual guerrilha Cherba?
Estou a falar sério. A nivel juridico ja pensaste o que era pedir rescisao de contrato (alegando falta de condiçoes para continuar a trabalhar no sitio onde foste atacado), se afinal ja tiveres feito varios treinos no mesmo sitio?
Isto nao é nada contra os jogadores. Eles proprios devem ter sido aconselhados pelos seus agentes advogados – e acho completamente normal e legitimo que assim seja se realmente querem pedir rescisao de contrato como se diz no comunicado.
17 Maio, 2018 at 14:05
Caso um jogador na sua folga tiver um acidente, violar código ético do clube ou e Instituição também podem rescindir por se sentirem diminuídos?
Se jogarem sem um único treino e perderem quero ver o que vão dizer os adeptos?
Estou muito curioso por ver como um grupo de profissionais pagos a peso de ouro vão-se demarcar de tamanha falta de profissionalismo…, acho que as toupeiras chegaram a Alvalade de há 3 anos pra cá, quem a trouxe com ela terá que sair
17 Maio, 2018 at 12:59
o comunicado dos jogadores tambem nao ajudou.
17 Maio, 2018 at 12:03
claro que sim
17 Maio, 2018 at 11:59
Obrigado Maria Ribeiro
Z
17 Maio, 2018 at 12:03
Obrigado Maria!
17 Maio, 2018 at 12:07
Para mim Bruno de Carvalho (o melhor presidente do meu clube para mim) acabou, chegou ao fim o seu tempo!
Para os que dizem que temos de “escolher” entre BdC ou jogadores….não é entre estes jogadores é todos os jogadores….(futuras contratações)
E para os que continuam a criticar e que “eles” so querem dinheiro…. os dos outros clubes também….(por Portugal, Espanha….etc etc) por isso vamos esquecer esse “chavão”
17 Maio, 2018 at 12:08
Sim,
Eu concordo Pumba, porque no dia em que BdC sair do sporting:
1. os jogadores todos renovam contrato com sporting (vitalicio) pelo ordenado minimo
2. seremos imediatemente campeoes de futebol
3. a juve leo deixa de existir imediatamente (sim porque é o BdC que mantem a JL)
4. o pinto da costa e o vieira entregam-se nesse mesmo dia na PJ e confirmam que têm andado a corromper o futebol profissional em portugal nos ultimos 30 anos.
5. o sporting vence a liga dos campeos nessa mesma epoca com Cristiano Ronaldo, Messi, Griezman e outros jogadores, que sempre quiseram jogar no sporting mas nao vinham porque o BdC era presidente.
17 Maio, 2018 at 12:10
Bla bla bla….
17 Maio, 2018 at 12:12
6. Como o BdC se demite, imediatamente é apagado de toda a internet e imprensa nacional e internacional quaisquer referências a ataques de imbecis na academia do sporting (logo todas as grandes estrelas que queriam jogar no sporting mas tinham medo por causa dos ultra que lhes iam fazer a folha na academia, começam a pedir ao sporting para os deixar jogar no clube).
17 Maio, 2018 at 12:13
Como podes nao ver o obvio?!
17 Maio, 2018 at 12:15
O que não falta é jogadores na Juve Leo. Fica o BDC e a Juve e jogam eles…
Ou então acaba se com o futebol e ficamos com as modalidades….
Vamos lá continuar a apoiar o Bruno e a Juve… #Uniãodeaço
Aqueles que ainda defendem este louco vão para o caralho que vos foda a todos.
Até o Daniel Sampaio já percebeu que não dá mais, mas continuo a ler coisas que não lembram a ninguém…
17 Maio, 2018 at 12:20
Dava um grande jogo contra o canelas
17 Maio, 2018 at 12:21
Entao diz la tu. O BdC sai e depois?
Ganhamos tudo? Nao ganhamos nada? Ficam os jogadores? Saem os jogadores?
Eu é que nao vejo nada?
17 Maio, 2018 at 12:39
se BdC sair imediatamente ganhamos nós e ganha ele… e sabes o quê? Ganha-se decência!!!
17 Maio, 2018 at 15:13
Simples, curto e directo!
Lamento que haja por aqui quem não perceba ou queira perceber o que está em causa:
D E C Ê N C I A
(ou a falta dela)
SPOOOOOOOOOOOORTING!
17 Maio, 2018 at 12:52
O futuro ninguém sabe… Fácil nunca será depois disto tudo…
Mas “chato” não será.
17 Maio, 2018 at 13:18
Ele não tem que se demitir (o que não me parece má ideia, acho que chegou o seu tempo), mas pode afastar-se momentaneamente, até tudo isto estar resolvido. Assume funções o vice ou assim.
Dava tempo para os que querem criar projetos de oposição o fazerem, para ele, se quiser, pôr a cabeça no lugar e para se resolver a situação com jogadores e treinador. Mas algo tem que ser feito. Este fingir que está tudo ok é que não pode continuar. É chato.
17 Maio, 2018 at 12:09
Eu gostava que os jogadores e o treinador soubessem que envergonharam o Sporting na Madeira e em outros jogos.
17 Maio, 2018 at 12:23
Acho que lhes passram esse conceito. À paulada. Descansa.
17 Maio, 2018 at 12:54
Ya, eles não devem ter percebido… depois desta semana então.
17 Maio, 2018 at 12:11
Vamos ver se nos entendemos quanto às possiveis rescisões.
Só um louco avança com a rescição. Arriscam a ficar sem jogar 1 ou 2 anos, até o processo em tribunal estar acabado, e pior, arriscam a ter de pagar as clausulas de rescição ao clube em caso de derrota. Ora as clausulas são altas, as carreiras pequenas. Vamos ver quantos arriscam. Agora que queiram sair tudo bem. Mas sempre vendidos pelo clube. Agora o que eles vão aproveitar e correr com o Presidente que tem sido um burro de primeira.
17 Maio, 2018 at 12:14
Exactamente! Infelizmente ha tantos Sportinguistas como jornalistas a espalhar o contrario….
17 Maio, 2018 at 12:14
Eu também acho que é uma parvoice a estoria dos pedidos de rescisao por justa causa, e acho que quem tiver alguém minimamente competente como conselheiro vai concerteza pensar a mesma coisa.
Agora, é evidente que pode haver jogadores que queiram fazer isso. Ja nada me surpreende no futebol português.
17 Maio, 2018 at 14:27
O cenário de haver estes jogadores livres no mercado é muito apelativa para o mundo do futebol, desde muitos clubes, inclusive clubes portugueses, aos próprios jogadores e aos seus empresários.
O plantel do Sporting vale muitos M€ nos bolsos das pessoas… Livres, multiplica isso por 4 ou 5…
17 Maio, 2018 at 12:29
obviamente
17 Maio, 2018 at 13:25
A questão é: os processos terão efeitos suspensivos? Isto é, será que não podem ingressar logo noutro clube? Não sei.
Não haverá aí uns malucos que perante a possibilidade de apanhar um Gelson ou um Bruno Fernandes em desconto, arrisquem isso tudo? Já para não falar nos empresários, isto é mel para eles. Os prémios de assinatura deixam muita gente doida.
E já disseram aqui, o amor ao clube é pouco ou nenhum (o que não se pode confundir com profissionalismo, para mim sempre o tiveram!), pelo que, moralmente e eticamente, não lhes deve custar muito fazer uma destas.
17 Maio, 2018 at 14:20
Está perto da realidade, são mercenarios mas não são burros, alguns digo eu, tenho afirmado entre muitos Sportinguistas aqui na Holanda inclusive a grande maioria trabalha em clubes de futebol 1/2 divisão que a prestação de muitos deles não é compatível com o estatuto, existindo uma discrepância muito grande entre jogos que projectam a visibilidade internacional e os de panorama nacional.
Questiono e quase o senti que na madeira não houve vontade de estar na liga dos campeões propositado, seria dar testemunho a que o treinador, o qual sabotaram meses a fio, ficasse e ainda tivessem que dar razão ao infeliz post depois de Madrid
Isto está entulhado num carrossel de podridão onde os egos de BdC, JJ e jogadores vieram dar azo a um abismo egocêntrico com empurrão de todos os que definham SCP
17 Maio, 2018 at 14:22
Também acho que se avançarem para a rescisão unilateral dos contratos vão meter-se num problema que poderá foder-lhes todo o dinheiro que ganharam numa carreira de futebol.
Porque…
* avançam com as rescisões e o Sporting SAD entra com processos em tribunal!
* penso que a FIFA protege o jogador e vai permitir que joguem!
* mas qualquer clube que os contrate quererá meter no contrato que os contrata como “jogadores livres” que eles dizem ser, e não terão responsabilidades em posteriores eventuais indemnizações.
* neste panorama, ou os jogadores assumem essa responsabilidade, ou os clubes assumem ele a responsabilidade futura. Nenhum querendo assumir a responsabilidade, os jogadores vão jogar onde?
* entretanto o processo avançará em tribunal. Isto demorará para lá de 2 anos, no mínimo.
* se ficarem parados 2 anos, ou mais, quem lhes pega depois, pelos valores que eventualmente valerão agora?
* apesar disto tudo, tenham a certeza que o interesse geral, do mundo futebolístico, é que os jogadores rescindam. O próprio sindicato estará a ser pressionado para que avancem… ainda que eu até acho que nem precisava!
Isto está aqui um PROBLEMA GIGANTE.
17 Maio, 2018 at 12:14
Deixo uma pergunta aos ingénuos que ainda acreditam nas boas intençoes, honestidade e santidade do BC… Depois deste festival de merda estando nos sapatos de BC já não tinham posto o lugar à disposiçao? Ou pelo menos colocar essa opcao em cima da mesa…
17 Maio, 2018 at 12:18
Eu se fosse o BdC so teria posto o lugar a disposiçao se :
(a) forem provadas actividades de corrupçao dentro do meu clube (atençao – mesmo que nao soubesse acerca delas, se for provado que o Geraldes andou na malandrice, eu como Presidente punha o meu lugar à disposiçao porque sou o responsavel maximo).
(b) se eu tivesse tido conhecimento ou incitado aos actos de violencia na academia.
Achas que sou ingenuo?
17 Maio, 2018 at 12:25
Acho que te identificas mais com o BC do que com o Sporting.
17 Maio, 2018 at 12:29
Sou socio muito antes de sequer saber quem era o BdC.
Gostava era de perceber as vantagens da saida do BdC.
Porque na tasca fala-se muito da demissao do BdC, mas ainda ninguem me disse em que é que isso ajuda o Sporting.
Mas se tu achas que ha vantagens para o Sporting a tasca é um bom meio de tentares explicar quais sao (tendo o contraditorio de quem pode nao concordar).
17 Maio, 2018 at 12:37
Precisamos de ter alguem no comando com a capacidade de SOLUCIONAR as caldeiradas em que estamos metidos. O BC perdeu essa capacidade.
17 Maio, 2018 at 12:48
Entao se o BdC perdeu essa capacidade (porquê?), quem é que tu achas que tem essa capacidade de resolver as tais caldeiradas?
E ja agora, resolver como? Apagando das nossas memorias o que aconteceu na academia? Renovando contrato com todos os jogadores? Acabando com as investigaçoes por corrupçao (apesar de parecer cada vez mais duvidoso que estas investigaçoes sao motivadas por outros interesses)?
Eu sou socio. E como tal acho que sao os socios que se devem exprimir em sede propria se o Presidente deve sair ou continuar. E tenho a certeza que o vao fazer quando tiverem todos os factos.
Mas qual é a pressa que ele se demita? Vamos aguardar pelos factos. Como disse, se o Geraldes foi malandro eu (e muitos socios) seremos os primeiros a pedir a saida do BdC.
17 Maio, 2018 at 13:06
BC só se importa consigo próprio, se assim não fosse ja tinha colocado o seu lugar à disposição.
Apagar o que aconteceu já ninguém apaga, mas está na hora de mudar a forma como lidamos com tudo isto e salvaguardar os interesses do que nos une e do que realmente importa.
Pessoalmente gostava de ver o Benedito como presidente.
17 Maio, 2018 at 14:35
Precisamos de alguém que consiga ter a capacidade de controlar:
CS;
CA;
FpF;
CJ;
Liga;
Ipdj;
Narcotráfico;
Influências;
Tó mohé, indiano primeiro ministro;
O ideal era todos os que estão agora na oposição cerrassem fileiras e ocupassem cargos que permitam a defesa do SCP,
Quantos Sportinguistas estão dispostos a entrar nesta Guerra e vir a ser ameaçados de morte e continuar a dar a cara todos os dias????
Respondam sem vacilar, eu não estou cómodo aqui na minha Holanda e não preciso dessa merda de país
Cheio de rabolhos e indianos
17 Maio, 2018 at 12:28
Se num momento como este os jogadores não se quisessem sequer encontrar comigo.
Se até aquelas pessoas que sempre me defenderam pedissem a minha demissão.
(Nem falo do andebol que isso para ja são outras contas)
Qual é a dúvida?
Estou a pensar em mim ou na instituição?
17 Maio, 2018 at 12:33
Entao mas o Presidente responde aos jogadores ou aos comentadores?
O Presidente é eleito pelos socios. Vamos a assembleia geral e se for preciso convoquem-se eleiçoes, mas quando tivermos todos os factos para poder votar objectivamente. Como eu disse antes:
– Se o Geraldes fez merda os socios votam para correr com o BdC.
– Se o BdC sabia ou incitou a violencia na academia os socios votam para correr com o BdC.
Assim é que as coisas funcionam nas instituiçoes. Nao é com base no “diz que disse” ou na opiniao dos comentadores.
17 Maio, 2018 at 14:28
Não és ingénuo. És parvo e estás-te a cagar para o Sporting!
17 Maio, 2018 at 12:31
se nao tivesse culpa de nada, não ponha o meu lugar a disposição.
17 Maio, 2018 at 14:43
Mas tu, tendo supostamente feito exactamente aquilo que se sabe, por certo, que o BdC fez, achavas que tinhas alguma culpa ou achavas, como o BdC acha, que não tinhas feito nada de mal nem contribuído para isto?
Isto é uma pergunta bem objectiva. Tenta responder objectivamente também, mesmo que depois queiras explicar a tua resposta.
😉
17 Maio, 2018 at 12:41
Punha o lugar a disposição depois de limpar o nome do clube, o meu o da direção e de quem é acusado.
Depois os sócios decidiam.
17 Maio, 2018 at 13:00
Exactamente
17 Maio, 2018 at 13:14
Mas por aqui começam pelo fim. Já és culpado antes de ser julgado. Com sorte com carrasco e tudo logo.
17 Maio, 2018 at 12:14
Bem… estive a ler o correio da manha no café. As “provas” de corrupção contra o Sporting (se forem aquelas conversas que saíram no CM…) são patéticas.
Outra “boa notícia” é que se o Geraldes fez merda, de acordo com a pasquinada, pagamos uma multa e perdemos meia-dúzia de pontos…
17 Maio, 2018 at 12:15
Em relação o 2º ponto…nao percebi!
Se Geraldes fez coco……estamo fodidos….nao entendo outro forma de ver as coisas!
17 Maio, 2018 at 12:17
parece que corrupção a árbitros dá descida de divisão. a jogadores dá perda de pontos
Retirado do Rascord
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/descida-de-divisao-fora-de-hipotese.html
17 Maio, 2018 at 12:19
claro que se vier a ser provado da infâmia já não nos livramos!
E como muita gente e bem escreveu já aqui… podíamos não ganhar campeonatos, mas era um orgulho ser Sporting. Ser Sporting de mãos e consciência limpa contra a máfia tripeira e galinácea…
17 Maio, 2018 at 14:45
Portanto, o máximo que nos pode acontecer é ficar em 4º?
17 Maio, 2018 at 12:18
Perdemos bem mais que isso… Mas percebi.
SL
17 Maio, 2018 at 12:16
“encontraram uns envelopes com o símbolo do SCP na casa do tal Paulo Silva”…
17 Maio, 2018 at 12:19
há muita merda ridícula nesta história. Então entregas o dinheiro em envelopes do Sporting e um dos árbitros subornados despede-se de ti achando que está a ajudar o benfica e dizendo-te “rumo ao 37”?
17 Maio, 2018 at 12:24
cherba “é ao contrario” há pouca merda que nao é ridícula…. cada 10 frases que leio sobre este (alegado!) assunto 9 sao lixo!!!
17 Maio, 2018 at 12:30
Mais desconcertante foi a entrevista que o gajo deu à CMTV. Surreal!
17 Maio, 2018 at 12:34
Quem?
17 Maio, 2018 at 12:39
O Paulo Silva
17 Maio, 2018 at 12:36
Toda esta história é ridícula. Ontem era taxativo, hoje são suspeitas. Amanhã é o que? Calúnias? O homem tem todos os defeitos, mas um cobarde já te tinha posto a andar.
Não aguardem não
17 Maio, 2018 at 12:57
Cherba…(a ser facto e não especulação)
Os envelopes encontrados em casa com o símbolo do Sporting podem ser os que tinham o dinheiro entregue ao tal Paulo Silva.
O Paulo Silva depois entregaria em envelope anónimo (sem identificação do clube) aos árbitros/jogadores/ fosse quem fosse.
Pode ser assim…
O caso do árbitro do Rumo ao 37 é porque terá recebido para beneficiar o SLB, e indirectamente o Sporting. É natural que pense que o agente era do SLB.
17 Maio, 2018 at 13:21
Foda-se, mesmo assim qual teria de ser o nível de estupidez e falta de senso para usar envelopes do Sporting para colocar dinheiro num esquema deste tipo? Mesmo que não fosse para entregar diretamente ao corrompido
Desculpa mas é ridiculo. Toda a história é demasiado ridícula.
17 Maio, 2018 at 12:18
Processo a Ferro Rodrigues??
Não há nada mais importante para a vida do clube neste momento que continuar com esta merda??
Já pediste a demissão seu demente?
17 Maio, 2018 at 12:29
É isto que ainda muita gente nao vê…. temos uma perna amputada a outra a sair sangue por todo o lado e quase a ser amputada, os 2 braços todos fodidos!!! Presidente que fazer uma destartarização…..
(Bela metáfora nao?)
17 Maio, 2018 at 12:31
É chato!
17 Maio, 2018 at 12:34
Lá no meio daqueles estatutos aprovados naquela AG espectacular de adoração ao lider, não há nenhum ponto em que se enquadre o que este demente tem feito ao Sporting??
17 Maio, 2018 at 12:50
Alguém lhe diga que os russos já estão em Berlim.
17 Maio, 2018 at 13:07
cuidado com as piadas
bdc – hitler ?
SCP – Partido nacional socialista ?
tem de haver um limite.
17 Maio, 2018 at 13:42
Admito que a comparação é excessiva. Apenas queria fazer o paralelismo entre indivíduos desfasados na realidade e sem perceber que acabou.
17 Maio, 2018 at 13:57
ate percebo e tem a sua piada mas o humor negro quando é feito em cima do acontecimento fere susceptibilidades.
SL
17 Maio, 2018 at 12:19
Por muito que me custe dizer isto, já não consigo olhar para estes jogadores da mesma forma, olho neste momento para eles da forma como eles se vêm… Mercadoria!
Ps: em nada esta minha opinião defende o que lhes foi feito
17 Maio, 2018 at 12:38
Outro aqui.
17 Maio, 2018 at 12:21
Foda-se Maria Ribeiro!
Que texto brutal! Até estou a chorar!
Vou ter de te dar um abraço no Jamor, no jogo das nossas leoas, porque isto tocou-me mesmo!
Espero que toque, pelo menos, a alguns dos jogadores e que possam passar a mensagem aos outros!
Que grande prosa!
17 Maio, 2018 at 12:45
Não toca, não querem saber, eles não sentem o clube como eu, tu ou o comum adepto. Agora é evidente que depois do que aconteceu (e do qual sabemos pouco), se queiram pôr a andar, neste momento é difícil condenar esse desejo embora haja maneiras e maneiras de se porem a andar…
Daí eu dizer que concordo com o texto quase todo da Maria, ídolos não tenho nenhuns, só o símbolo do leão.
17 Maio, 2018 at 13:13
Esta certeza que não sentem o clube vem de onde?
O Rui, o William e outros não podem sentir o clube?
Lá voltamos à mesma!
Das duas uma: ou são mercenários ou são jogadores-adeptos.
Eles são profissionais de futebol, tal como eu e tu somos profissionais onde trabalhamos. E houve sítios onde gostei muito de trabalhar e sentia-me em casa e da casa. Tive pena de sair mas fui para melhor.
Continuamos a querer que jogadores sejam adeptos e tal…isso já morreu há muito! Isto não significa que o Rui, o William, o Rafael, o Gelson e até estrangeiros não sintam o clube.
Mas querem o quê? Que eles levem na cara e fiquem? Que ganhem uma sandes e joguem pela camisola?
Eu sinceramente ainda não percebi esta coisa do jogador-adepto…o meu o pai foi jogador do Sporting mas nunca foi profissional. Era AMADOR. Amava a modalidade e o clube.
Sabes o que lhe davam? A camisola listada de verde e branco com o símbolo. Tudo o resto era comprado por ele. Tudo!
Deixem-se de jogadores-adeptos e que os que vestem a nossa camisola são culpados por não serem jogadores-adeptos.
O plantel de futebol sénior do SCP é constituído por profissionais. PROFISSIONAIS! Não mercenários ou gente a soldo que não tem ligação ao clube…
Até porque, qualquer um que tenha praticado desporto de equipa sabe perfeitamente que, por vezes, o que conta não é o clube, é a equipa!
Por isso a história do “balneário” é tão importante. É lá que se unem e que formam o espírito de equipa!
Eu quando joguei e partilhei balneários com colegas de equipa construí grandes amizades e muitas vezes era a equipa acima do clube, pois apanhei directores que eram autênticas bestas.
17 Maio, 2018 at 13:53
Exactamente por saber que não há jogadores adeptos disse o que disse. Eu não quero que eles sintam o Sporting como eu sinto, quero que respeitem a instituição enquanto lá estão, coisa que nem todos fazem.
O que disse volto a dizer, este texto a eles não lhes diz nada pelo que tu escreveste acima, são profissionais.
17 Maio, 2018 at 14:50
Excelente comentário, tasqueiro dos 7-1… 🙂
17 Maio, 2018 at 13:24
Estou na mesma, Miguel.
Obrigado, Maria Ribeiro!
17 Maio, 2018 at 12:26
Tenho estado a ler… por aqui e por muitos outros lados.
Confesso que estes últimos dias foram dolorosos – eu que dizia que depois de ter perdido um campeonato e uma UEFA em 4 dias, já nada me faria sofrer tanto… estava enganado – se as frustrações que a equipa me dá… acabam por passar, esta está difícil…
Sobre a alegada corrupção… vou esperar! Admito todos os cenários:
Carvão!
Estratégia do gabinete crise do Carnide!
Realidade (não quero acreditar… este não é o meu Sporting)!
Sobre os energúmeros (chamar-lhes energúmeros é um elogio, porque esse animais, onde o ser humano tem massa cefálica ele devem ter merda) que foram à academia, quero, ou melhor exijo que à justiça faça o seu papel assim como o clube – se forem sócios é expulsá-los e se a direcção da JL esteve envolvida é retirar-lhe o apoio
Sobre o presidente (eu votei BdC nas 3 vezes) e reconhecendo o trabalho fantástico que fez… julgo que neste momento é mais um problema do que a solução!
Devia sair pelo seu próprio pé (acho difícil)… mas estou certo que mais uma vez vamos saber o que fazer e escolher o melhor caminho!
Saudações leoninas!
17 Maio, 2018 at 12:35
Ninguém se coloca na situação dos outros. Eu se fosse ameaçado por gente daquela com retaliações (não esquecendo que só 23 dos 50 estão presos) com os “amigos” que à porta do tribunal lhes gritam palavras de apoio cá fora não queria saber de mais porra nenhuma. Andar na rua sempre a espreitar por cima do ombro não é vida para ninguém.
17 Maio, 2018 at 14:08
Isto é tão evidente.
E eu, que tradicionalmente nunca estou do lado dos jogadores, considero que desta vez se calhar fazia o mesmo. Bazava. Sim, eu bazava.