Não fomos nós.
Não foi nenhum dos que assobia a meio do jogo, que perde a paciência na bancada, que odeia o vosso futebol, que reclama depois de mais um péssimo resultado.
Não foram os românticos, nem os sempre descontentes, nem os que não dormem antes de um jogo, nem os que se deixam ficar à chuva para comprar bilhetes.
Não foi nenhum dos que grita o vosso nome depois de um golo, nem o que sai mais cedo para não apanhar trânsito.
Não foram os das teorias das conspirações, nem os demasiado politicamente correctos, nem os que escolhem a Curva Sul, muito menos os da Curva Norte.
Não foram os que levam os seus filhos à bola.
Não foram os que percorreram milhares de quilómetros para celebrar convosco, não são os que no fim vos deixam sair do estádio mais bonito do mundo entre aplausos.
Não foram os adeptos que não celebram um título de campeão há 16 anos. Nem os que já contam os trocos para vos apoiar na final da Taça, nem os que foram até Braga ver o William marcar o golo que nos daria o primeiro título em muito tempo.
Foram outros. Porque os sportinguistas gostam de desporto, gostam de ganhar e frustam-se na derrota mas têm no Sporting a fonte de toda a dedicação do mundo.
Por muito sofrida que a mesma possa parecer em tempos, somos uma família. Uma família disfuncional, cheia de problemas e com demasiadas interrogações para o futuro. Mas ainda assim, uma família que sobrevive pelo amor. Nenhum sportinguista (nenhum mesmo) se revê em nada do que aconteceu nas últimas horas. Precisamos que todos vocês saibam isto. Deste lado, a sofrer na ignorância e sem saber até que ponto não nos devemos culpar, estão milhões de almas tristes, envergonhadas e com vontade de vos dizer que não fomos nós.
Qual foi o momento em que tudo isto se extrapolou? Quando é que deixámos que os valores do nosso clube fossem sobrepostos pela incessante vontade de vencer a todo o custo? Quando permitimos que gente desta se pudesse relacionar sequer com o nome Sporting Clube de Portugal?
Quero apenas que saibam que depositam nos vossos pés os sonhos de muitos leões. Que sabemos a frustração, a raiva e a vontade de abandonar este barco de loucos que agora têm uma nova face, até aqui desconhecida. Tiveram o nosso apoio sempre, mesmo no dia em que nos tivemos de nos atirar ao homem que elegemos para vos liderar. Olhamos para o nosso clube com espírito crítico mas sabemos que ao fim do dia vocês são os nossos ídolos, as nossas referências, aqueles que vale a pena torcer.
Por favor saibam: não fomos nós. E fiquem por todos aqueles leões que terão esta vergonha na história do clube que vão apoiar a vida toda. Para vocês é momentâneo. Para nós até morrer!
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
17 Maio, 2018 at 12:36
Vou estar lá no Jamor e juntamente com os meus amigos, vamos aplaudir durante pelo menos os primeiros 15mn, sem interrupções!! Quem quiser que se junte!! O Sporting somos todos nós e vamos comprová-lo!
Bruno, o teu afastamento pode salvar o Sporting, como muitas vezes o referiste.
17 Maio, 2018 at 12:40
O BdC nao é cobarde. A sua saida vai salvar o Sporting como?
Vao parar as investigaçoes por corrupçao? Os jogadores todos ficam e renovam contrato? Os incidentes na academia desparecem da memoria de todos nos, dos jogadores actuais e dos potenciais jogadores?
Explica la como é que a demissao do BdC vai salvar o Sporting.
17 Maio, 2018 at 12:47
Já salvou, em 2013.
Os problemas não vão desaparecer, mas haverá mais paz entre sócios, adeptos, jogadores, treinador, investidores, orgãos sociais, claques, enfim…o mundo leonino.
Chega?
17 Maio, 2018 at 12:51
Vai haver paz… onde é que eu ja ouvi isto?
O melhor mesmo é pedir ao Godinho Lopes para se recandidatar – no tempo dele era so peace and love sobretudo com os rivais.
17 Maio, 2018 at 12:55
1) Vai haver mais paz, educação e nível.
2) O treinador pode continuar, assim como os jogadores.
3) Contratos, parceiros e sócios não se revêm nestas práticas do “Eu”. Uma nova direção pode salver isto
4) Suspeitas de corrupção e esquemas
5) Tem uma patologia de auto-endeusamento, vitimização e autismo que não cabem numa organização de sócios.
6) É emocionalmente instável. Delira quando ganha e delira quando perde!
7) Eu gostava muito do BdC enquanto homem que fazia coisas acontecer. Nunca gostei do estilo nem da comunicação.
17 Maio, 2018 at 15:23
100% com esta opinião!
17 Maio, 2018 at 18:27
Então não querias o JJ fora?
17 Maio, 2018 at 12:54
Mais: se o Sporting estivesse unido para se defender de todo este fogo cerrado que vem do exterior, era uma coisa. Um trunfo que BdC teria para se manter no cargo.
Mas não está, está dividido e fragmentado. Todos estão contra ele, mesmo aqueles que sempre o apoiaram. Que condições tem para fazer o que quer que seja?
17 Maio, 2018 at 13:01
Calma com o “todos estao contra ele”.
Vamos aguardar pela tal assembleia geral e vamos ver o que os orgaos sociais dizem na proxima semana. Se realmente quiserem, os orgaos sociais podem demitir o BdC, e tomar responsabilidade pelo que vai acontecer a seguir.
Nomeadamente com o impacto no emprestimo obrigacionista e que pode por em causa a sustentabilidade financeira do clube nos proximos anos. Mas é por isso que eu acho que estas decisoes se devem tomar nas instituiçoes e nao nos jornais ou cafés, ou pela mao de comentadores ou de jogadores. E também é por isso que defendo que devemos aguardar pelos factos de depois quem de direito (os socios e orgaos sociais) devem tomar as decisoes (e arcar as responsabilidades por essas decisoes) tendo em conta todos os factos.
Vir para a tasca pedir a demissao do BdC é o mais facil. O mais dificil é perceber no dia a seguir como o clube é gerido e financiado.
17 Maio, 2018 at 13:22
que valente contradicao
“se o SCP estivesse unido para se defender…
Mas nao esta, esta dividido…
todos estao contra ele… ”
posso ter entendido mal mas assim é dificil debater seja oque for.
estam todos contra ou estamos dividios?
17 Maio, 2018 at 13:12
Epá deixa-os falar, assim que bc sair os jogadores dão voltas olímpicas abrilhantadas com jogatanas a lá Funchal, cheias de garra e querer.
Entra um batráquio para presidente e já esta, rumo ao 7 lugar.
O pessoal acalma, pois temos um bem falante e siga, 3 anos depois fecha o clube e sentados na poltrona vemos o bayern de carnide a espalhar magia por esses relvados fora.
17 Maio, 2018 at 12:39
sir bobby robson STOP
Ha treino na sexta.
compreendo que queriam que seja no jamor e não na academia.
17 Maio, 2018 at 12:43
Impressionante o nível de “nós contra o mundo” ou antes o “mundo contra nós” que existe em alguns adeptos, sócios e simpatizantes do SCP.
Vamos lá a ter calma e a pensar um pouco, ok?
BdC é incómodo para o sistema? SIM.
O sistema quer atirar para fora quem seja incómodo? SIM.
Agora…um acto destes tem que ser tratado como terrorismo ou violência. Isto não é grave…é muito grave.
Aconteceram noutros tempos e clubes (FC Porto há algum tempo, V. Guimarães recentemente)? SIM.
Mas o que se passou diz respeito a Portugal e a dimensão do Sporting faz com que tudo seja ainda mais grave. Se isto acontecesse no SLB ou no FCP seria a mesma coisa (eu sei que há muitos que vão dizer que não e tal…mas seria tratado na mesma ou alguém tem dúvidas que se isto acontecesse no Seixal ou no Porto não teria o mesmo impacto?)
Deixem de ver conspirações em cima de conspirações e que estamos a ser objectos de uma cabala. Todos nós sabemos do que foi publicitado pelo MP e Procuradoria Geral há uns meses atrás: uma investigação profunda ao futebol.
Ou vocês acham que o enorme controlo antidopping feito a todos os clubes, as investigações sobre denúncias anónimas atrás de denúncias anónimas que o MP começou a realizar caiu do céu?
Trata-se de uma decisão das autoridades judiciais e órgãos policiais devido ao estado do futebol – apostas ilícitas, corrupções de jogadores, etc, que vem a acontecer há algum tempo e não nasceu ontem!
Vamos lá a ter calma e a pensar um pouco mais para além que isto é só uma cabala contra o Sporting ou contra BdC.
Quando a investigação caiu em cima de juiz Rangel, Paulo Gonçalves e outros batíamos palmas…agora temos que ter calma e não inflamar mais isto tudo. As autoridades irão dar a sua versão das coisas e cá estaremos para analisar. O caso dos-emails e toupeiras (que eu saiba) ainda não teve acusação e por isso está ao mesmo nível dos casos no Sporting.
Isto não significa que não haja ou vá haver oportunismos de comentadores e outros clubes.
Agora andar sempre a repetir que é uma cabala contra o SCP já chega! Isso não é defesa, é apenas negação de uma realidade que está a acontecer: as investigações.
Mas como disse há que SEPARAR os dois temas: os acontecimentos de Alcochete têm que ser tratados de uma forma e nós temos que apoiar não só o Sporting mas todos os que representam o Sporting e foram vítimas directas.
O tema da corrupção desportiva tem que ser apreciado com calma e não com leituras de que toda a gente até o Presidente da República está contra nós. Daqui a pouco estamos a exigir um Estado Sportinguista com território demarcado…
A merda das teorias da conspiração só nos vão fazer ainda mais “malucos” contra tudo e todos.
Se a corrupção existiu temos que ser os primeiros a tomar medidas e não esperar, como outros clubes, pelos recursos dos recursos.
O Sporting é mesmo DIFERENTE dos outros e sempre pugnou pela VERDADE DESPORTIVA e atacar isso é atacar um dos princípios basilares do SCP.
E quem defende teorias da conspiração, a torto e a direito, contribui para esse ataque aos nossos valores.
Todos nós sabemos que mesmo nas regionais seremos sempre do Sporting ou alguém aqui deixa de ser do Sporting por descer?
É mais importante a honra do Clube e a nossa enquanto adeptos ou andar a atirar para tudo o que mexe e a acusar tudo e todos de anti-Sporting?
Inspirem fundo e com calma tratem de apenas analisar factos:
1- Há uma investigação por indícios de corrupção
2 – As autoridades vão ouvir os pretensos envolvidos
3 – Posteriormente será comunicado as conclusões
4 – Os envolvidos terão possibilidade de se explicar (e será bom que o façam para o Sporting)
Eu tenho a certeza que vão haver mais investigações ao futebol em Portugal…chegou a vez desta área para as autoridades por isso é que constituíram uma equipa especial.
Saudações Leoninas
17 Maio, 2018 at 12:58
Nem mais. O cenário mais provável é que em vários graus as práticas ilícitas andem por todo o Futebol como infelizmente andam por toda a sociedade Portuguesa. O clima chegou a um ponto em que as entidades foram obrigadas a começar a agir.
17 Maio, 2018 at 15:27
Bom comentário, mais uma vez!
Sinto-me satisfeito por perceber que há na Tasca muita gente com bom senso e espírito critico suficientemente isento para não parecer um carneiro com pescoço e cabeça de avestruz! 🙂
17 Maio, 2018 at 12:48
Até o Trolha, quer dizer, o Ze Eduardo.
“José Eduardo manifestou a sua opinião sobre a confusão que afeta o Sporting neste momento, admitindo que não pode apoiar esta direção.
“É muito difícil o atual modelo manter-se. Passa em primeiro lugar por o presidente aceitar a demissão. Pode não querer. Face aos indícios, não mantenho o apoio a Bruno de Carvalho. Não estou arrependido, não me enganei nos primeiros tempos. Mas nós, sportinguistas, não vamos ficar calados, como os benfiquistas, fazendo de conta que nada aconteceu. É uma rutura, um desgosto, um soco no estômago”, referiu.”
17 Maio, 2018 at 15:30
Já tinha percebido que o Zé Bruno tinha ficado em casa a treinar os flic flacs à retaguarda para quando chegar aqui os fazer na perfeição, sem criticas da nossa parte…
Uma verdadeira Maria Puta Vai C’as Outras!
17 Maio, 2018 at 17:51
A puta a pensar já num lugar próximo da próxima direção… podia disfarçar, mas nem isso.
17 Maio, 2018 at 12:48
Eu por mim era tudo com o caralho. Sporting desce de divisão, Bruno vai dentro também por se provar (alguém tem dúvidas?) que está por detrás dos esquemas de corrupção. SAD acaba e clube subsiste. Plantel e Jesus tudo com o caralho. Aproveitar para devolver o clube aos sócios. Cagar nas transmissões televisivas. Só podem entrar no estádio dois jornalistas da antena 1 para relatar o jogo – o resto tudo fora. Jogos ao domingo ou ao sábado à tarde. Jogos para as famílias e para as pessoas. Começar com juniores treinados pelo Nelson. Siga, caguei. Vou continuar a ir para o meu lugar no estádio e não me importo de pagar a minha gamebox à mesma. Tenho menos problemas em pagá-la se vir o capitão de equipa a ir para o estádio de fiat punto ou de transportes públicos, do que se o vir a ir de maserati.
17 Maio, 2018 at 13:31
Foda-se…
17 Maio, 2018 at 14:13
Foda-se porquê?
O melhor comentário nos últimos dias.
Penso exactamente o mesmo!
17 Maio, 2018 at 14:13
Até nem soa mal pois não?
17 Maio, 2018 at 14:25
Não, não soa mal. No fundo isso é o Sporting. Ou andamos todos aqui, tipo toupeiras a festejar títulos em barda? A essência do Sporting é essa, podemos não ganhar mas temos honra e orgulho nesse valor!
17 Maio, 2018 at 14:55
A sad acabar era porreiro
17 Maio, 2018 at 15:02
Obrg Amigo,
Espetem este comentário nas trombas de toda a merda que rodeia o futebol, isto é transversal a todo o universo, ontem não vi a final da uefa como acho que não vou ver a final da champion, sabendo da forma obscura que a uefa e fifa corrompe tudo e todos,
Final da taça vou ver como vi o joga contra os rabolhos e da madeira, rir dos profissionais que orgulhosos que vão vestir uma camisola que não merecem
17 Maio, 2018 at 15:59
Esqueci-me de referir. Nas distritais pode-se beber cerveja no estádio.
Continuo sem perceber porque é que por um bando de montes de merda delinquentes no estádio, eu não posso partilhar uma cerveja com os meus amigos enquanto vejo a bola.
17 Maio, 2018 at 12:52
Convém imaginar todos os cenários possíveis. Desde os mais óbvios aos mais absurdos.
Quem trabalha em certas áreas decerto já idealizou planos de contigência abrangendo cenários cuja probabilidade de se concretizarem são próximos de zero. Mas convém fazê-los.
Quanto à Direcção existem:
– Manuntenção
– Destituição
– Demissão
Sendo que o último é, de longe, o mais improvável. O segundo acelerava o processo de eleições, mas deixaria o clube à deriva.
Quanto aos jogadores
– rescisões de contrato; algo irrealista, pois os jogadores arriscam-se a ficar parados, e os compradores dificilmente se colocam numa situação de não saber contar com o jogador a 100%
– rescisão colectiva; aqui o clube poderá ficar fragilizado pela força do colectivo ao invés das acções individuais
– transacção de jogadores; aqui entram dois factores, o descontentamento com o passado nos últimos meses, e o recente ataque. Os jogadores são colocados no mercado, o clube faz as vendas possíveis dentro da conjuntura.
– fica tudo igual; os jogadores mantêm o vínculo, aqueles que não estiverem no mercado, por uma razão ou outra
Treinador
– fica mais um ano (que belo resultado deve dar)
– demite-se (abdica-se das tretas anti-rival?)
– é despedido (há 7 milhões?)
– é “transferido” como o Leonardo
Agora é fazer combinações de cenários.
Sendo que, ainda há outras variáveis a considerar, tais como o empréstimo (vitalidade financeira, ye) obrigacionista, e claro, os desenvolvimentos nos casos judiciais.
17 Maio, 2018 at 13:06
Incrível, como conseguimos sempre foder tudo.
Quando encontramos finalmente um gajo com tomates e que tinha tudo para ser o melhor Presidente da história recente do Clube, este passa-se dos carretos, ao estilo Syd Barrett.
O ideal seria a demissão da Direcção e novas eleições em Julho.
Nomear uma comissão executiva para assegurar o funcionamento do Clube até às eleições. Acredito que se Jesus ficar, os jogadores também ficarão.
17 Maio, 2018 at 15:49
Eu acho que os jogadores só estão neste momento com o Jesus porque o Jesus os defendeu.
O problema, que deu no resultado da perda do 2º lugar e da invasão à Academia, começou muito antes, com o progressivo afastamento dos jogadores da confiança no treinador – no sentido em que ele os levaria a praticar um futebol que os fizesse ganhar títulos e empolgar os adeptos, que é isso que os jogadores querem, para além do dinheiro dos ordenado.
Quando o grosso dos jogadores deixou de acreditar nas tácticas do Jesus, no inicio da 2ª volta, a equipa começou a piorar e os maus resultados a aparecerem. A relação com o presidente foi-se degradando porque os jogadores viam o presidente a exigir mais deles – internamente – e a não tecer criticas ao treinador. Eu acredito que o BdC foi percebendo com o tempo que o Jesus não era o treinador que ele pensou que era e que a ideia dele seria substitui-lo no final da época mas mantendo sempre uma atitude não “agressiva” para com o treinador de modo a tentar que saísse sem ter de lhe pagar – disse aqui em vários comentários ao longo dos últimos meses que o BdC não era cego e percebia que jogávamos um futebol de merda. Isto foi-se agravando até ao tal jogo em Madrid, que simplesmente foi um jogo que correu mal a alguns jogadores, e os posts do BdC foram a machadada final na relação dos jogadores com o presidente. A partir daqui foi o que se sabe…
O Jesus soube aproveitar bem a situação. De alguma contestação, passou a ser o defensor do clube. Isso fez mudar a posição do BdC que passou a critica-lo também.
E chegámos a isto!
O BdC tem de sair mas o Jesus também.
E é fundamental retomar a confiança dos jogadores com o clube.
Depois é entrar na normalidade novamente e deixar que o tempo cicatrize as feridas.
17 Maio, 2018 at 13:07
Nuno nao sei se vais muitas vezes as assembleias ou se vais seguindo o processo de saneamento financeiro do sporting nos ultimos 5 anos….
Mas dizer ao fim de uma longa dissertaçao que “ha outras variaveis a considerar tais como o emprestimo obrigacionista”… parece-me um bocado redutor ou desfasado da realidade.
Como disse, facil é vir para aqui pedir demissoes e especular que o Manuel ou o Joaquim vao pedir rescisao por justa causa. Dificil mesmo é explicar como é que o financiamento do clube vai continuar num cenario de demissao ou destituiçao da direcçao. E olha que aqui nao toca so a equipa de futebol profissional do SCP. Aqui toca a muitos atletas, empregados e familas que serao afectadas.
Calma. Nao defendo ninguem. Peço apenas alguma calma para que as decisoes sejam tomadas por quem de direito e na posse dos factos.
17 Maio, 2018 at 13:11
Sim, o empréstimo obrigacionista é uma variável, não ha certezas actualmente do valor total ou da adesão. Pode influenciar.
17 Maio, 2018 at 13:03
Belo texto. É tudo isso, que chegue aos principais destinatários.
Os jogadores não podem rescindir, ponto. Têm toda a razão para o fazerem, não sei se existe base legal capaz de suportar isso, mas no plano dos motivos, ninguém pode negar. No entanto para o Sporting tal situação seria um rude golpe, a perda de ativos poderá levar à falência do clube. A direção, SAD, etc, devem fazer de tudo para resolver o assunto dentro dos interesses do clube e claro, não prejudicando os jogadores. Haja mediação. Se BdC causa instabilidade, não participa no diálogo.
É crucial um desfecho pacífico e amigável, meia centena de tipos não podem manchar aquilo que é o SCP.
Imagine-se saírem William Carvalho, Rui Patrício, Bruno Fernandes, Gelson… tudo a custo zero. É impensável. Não só financeiramente mas no que toca à reputação e imagem do Sporting. Já para não falar de uma machadada (mais uma!) na direção.
Não consigo conceber este cenário e espero que os responsáveis máximos do Sporting façam de tudo para impedi-lo, sempre através da via do diálogo, do apelo à racionalidade e mostrando a todo o tempo que o Sporting não se revê nestes atos.
É claro o mau estar entre BdC e os jogadores, muito se deve ao próprio, pelo que, se for preciso o afastamento do Presidente, alguém tem de despoletar o processo. Porque já se viu que o próprio nunca o fará. O Sporting está acima de egos, sejam eles de quem forem.
17 Maio, 2018 at 13:05
Fala-se em rescisões com uma leviandade incrível. Certo que alguns jogadores foram agredidos mas o clube foi a maior vítima dos energúmenos. A ter vencimento uma tal teoria seria fácil doravante um jogador desvincular-se Bastava arranjar meia dúzia de arruaceiros que encenassem uma sessão de pancada e claro sujeitar-se a uns sopapos teatrais.
17 Maio, 2018 at 13:06
… para já e a respeito dos energúmenos que foram à Academia, pelas imagens que se viu, não eram 50 mânfios , portanto 23 que estão presos devem ser a maioria deles!!
SL
17 Maio, 2018 at 13:08
Eh pá, pouco me interessa que os jogadores vão ao jogo se não se prepararam até lá.
Mas eles estão ou vão treinar?
Como é?
Treinam em Alvalade? No Holmes place?
17 Maio, 2018 at 13:11
BdC não sai…. Tachista
BdC sai….. Rato
17 Maio, 2018 at 13:19
Primeiro, obrigado Maria pelo emotivo e belo texto.
Segundo, a Tasca começa a parecer o Correio da Manhã…
17 Maio, 2018 at 13:25
Muito obrigado! É tudo o que escreveu. Estes dias têm sido terríveis. Só o nosso Amor pelo Sporting Clube de Portugal vai ajudar a superar tamanha tormenta. Sporting Sempre!
17 Maio, 2018 at 13:25
Demissão em bloco da Mesa da Assembleia. Segundo a sic
17 Maio, 2018 at 13:29
Excelente post.
Os Carrilhos que já estão decididos a tentar a rescisão ……vão fazer.lo com ou sem Bruno Carvalho.
Os euros falam e falarão sempre mais alto.
Aguardo as conclusões do caso geraldes …..e aguardo que me digam de fonte oficial que os agressores são sócios do Sporting.
Aí sim ,decido se continuo a apoiar o presidente e não!!!!
17 Maio, 2018 at 13:29
Cherba não escrevo neste espaço muito raramente o faço mas faço parte dele todos os dias ,hoje decidi dar a minha opinião ,para mim BC foi o melhor presidente que o SCP teve nos meus 40 anos de vida fui seu apoiante sempre contra tudo e todos mas o seu ego deu cabo de tudo ,o Sporting é muito maior que BC e ele tem que parceber isso,o Sporting neste momento precisa que ele se afaste…queria fazer-te um pedido e pensa nisso ,convocar através do teu meio um cordão humano de sportinguistas como nós , imenso, no domingo em todo o trajecto do autocarro
da nossa equipa até ao Jamor para mostrarmos não só aos jogadores que o Sporting não são aqueles 50 delinquentes mas mostrarmos ao país que o Sporting é muito muito maior do que aquilo que eles imaginam
Sporting Sempre
17 Maio, 2018 at 13:42
Gostava que essa ideia fosse em frente, acredito que seja de difícil execução , mas acredito que os sportinguistas adericem a está iniciativa .
Mas era necessário que a mensagem chegasse a muitos blogues e fóruns leoninos , é que estes difundissem a mensagem .
Pelo menos tentar algo parecido com o que houve na final do euro em Portugal.
17 Maio, 2018 at 13:45
Acho que era uma excelente ideia mas sou um simples sportinguista com acesso limitado à divulgação da ideia por isso pedia ao Cherba para ler este comentário
17 Maio, 2018 at 14:59
É maior se d efenderes o teu presidente o teu treinador e os teus jogadores!
17 Maio, 2018 at 13:33
Foda-se nós somos mesmo GRANDES !
A academis do seixal foi invadida pelos NN , ninguem falou; um treino do Guimarães foi invadido e alguns atletas agredidos ninguem falou ; um treino da Academica foi interrompido por adeptos e alguns jogadores agredidos e ninguem falou. A Academia de Alcochete foi invadida por um bando de ANORMAIS ; foi e continua a ser 1ª página de todos os pasquins e noticia de abertura de todos os blocos de noticias em todos os canais de televisão. Razões para que isso aconteça :
1º- O nosso País é muito pobre em noticias de relevo.
2º- Os jornaleiros cá do burgo adoram FODER O SPORTING.
3º- Tudo fazem para que não se fale nos podres do slb e dos politicos
4º- NÓS SOMOS ENORMES E CAUSAMOS COMICHÃO A ESTES FILHOS DA PUTA.
17 Maio, 2018 at 13:36
Também é isso !
17 Maio, 2018 at 13:37
Mostra aí uma fotografia do Jonas a chorar com a cabeça aberta porque levou com um cinto a sair do treino. De um “adepto” seu. Está na hora de reconhecermos que este foi um dos momentos mais baixos do futebol português.
17 Maio, 2018 at 13:51
Foi sem duvida, mas não percebo a questão da foto, só é grave se houver foto?
Os gajos do Guimarães foram bem agredidos esqueceram-se foi das fotos e os tiros no seixal foram reais, só não acertaram em ninguém se tivessem acertado e com umas fotos no final provavelmente motivaria o afecto e a indignação de todos.
E os afectos para JJ que só está no Sporting por paixão e demonstrou não querer sair, ficam suspensos?
17 Maio, 2018 at 14:09
A foto é o menos aqui. Não existir foto é apenas a prova que isso não aconteceu em mais lado nenhum. A foto choca por ser o resultado de um acto que nos envergonha a todos, embora no fundo não tenhamos culpa nenhuma.
17 Maio, 2018 at 16:31
Óbvio que nos envergonha a todos, a questão não é essa, e insistes, a foto é o menos mas o facto de não existir foto prova que não aconteceu em mais lado nenhum. Não percebo …
17 Maio, 2018 at 15:00
E cometido por quem?
Responde Maria!
17 Maio, 2018 at 13:38
E o treinador que também foi barbaramente agredido e já declarou que só está no Sporting por paixão não merece umas linhas de afecto?
17 Maio, 2018 at 13:39
Demissões em bloco…
17 Maio, 2018 at 13:45
parece que fui eu quem apanhou porrada ao ler isto…
Foram 30 minutos de ameaças, agressões, lançamentos de tochas, coacção, amedrontamento, um incêndio pelo caminho e a reclusão forçada dos jogadores e equipa técnica do Sporting no balneário da Academia de Alcochete, para onde foram arremessadas quatro tochas, ao mesmo tempo que se gritava: “Vocês são uns filhos da puta, cabrões! Vocês são um monte de merda! Vamos-vos matar [sic]! Vocês estão fodidos! Vamos-vos arrebentar a boca toda! Não ganhem no Domingo que vocês vão ver”!
Esta é uma pequena parte da descrição feita pela procuradora do Ministério Público do Montijo sobre a tarde de terça-feira no local de treinos do Sporting, a que a SÁBADO teve acesso. Esta quinta-feira, no final dos interrogatórios no Tribunal do Barreiro, a magistrada deverá pedir a prisão preventiva para os 23 detidos.
De acordo com o primeiro documento do Ministério Público, feito com base nos dados recolhidos pela GNR – testemunhos dos jogadores, imagens de videovigilância da Academia e inspecções ao local – o grupo de 50 pessoas que invadiu o centro de treinos combinou previamente a acção “com o intuito de intimidar e causar receio” aos jogados do plantel leonino, assim como os “molestar fisicamente”. Tal como a SÁBADO já adiantou, a “excursão” terá sido combinada através de um grupo de conversação no WhatsApp.
Depois de entrarem na Academia, o grupo começou logo por arremessar na direcção de Jorge Jesus, Paulo Cintrão (um dos responsáveis pela comunicação do clube) e João Duarte, elementos da equipa técnica, “vários artefactos pirotécnicos”, tochas. Perante a situação, os três terão procurador refúgio no balneário. Após terem conseguido entrar na “ala profissional”, as tochas continuaram a voar, mas desta vez em direcção aos carros dos jogadores. Uma delas chegou a provocar um pequeno incêndio num espaço com relva seca.
Em seguida, o grupo tentou e conseguiu forçar a entrada nos balneários. “Aí chegados, surpreenderam todos os jogadores e elementos da equipa técnica e, bloqueando as respectivas saídas, impediram a saída daqueles do local, (…) tendo aí arremessado quatro tochas, com a intenção de os amedrontar, intimidar e atingir fisicamente, obstando à saída dos mesmos do local”, refere a procuradora do MP. Uma das tochas, refira-se, atingiu Mário Pinto Monteiro, provocando-lhe queimaduras num braço e na zona abdominal.
Com os jogadores e equipa técnica confinados ao balneário, começaram então as ameaças verbais e agressões físicas: “Os arguidos atingiram fisicamente o jogador Bas Dost, atingindo-o com um cinto na cabeça e com pontapés em diversas partes do seu corpo”. Também Jorge Jesus, treinador principal, foi agredido “com um cinto na zona da face” e com pontapés “em diversas partes do seu corpo”. O treinador terá conseguido sair do balneário e, já no exterior, encontrou Fernando Mendes, antigo líder da Juventude Leonina, a quem pediu ajuda.
Segundo a descrição dos acontecimentos, outros jogadores foram também agredidos: William Carvalho, Acuna, Battaglia, Fredy Montero, Misic, Rui Patrício, Petrovic, assim como o treinador adjunto Mário Pinto e o enfermeiro Carlos Mota. Todos a soco e pontapé. O fisioterapeuta da equipa, Ludovico Marques, foi atingido com um soco.
Esta quinta-feira, o Ministério Público deverá pedir prisão preventiva para os 23 detidos por suspeitas de ataque à Academia de Alcochete e agressões a jogadores e equipa técnica do Sporting. De acordo com um despacho de uma procuradora do Departamento de Investigação e Acção Penal do Montijo (DIAP), que pediu a realização de interrogatórios judiciais aos arguidos, os adeptos do Sporting agiram com “total sentimento de impunidade”. Por isso, no mesmo documento, a magistrada do MP considerou estarem verificados os perigos de continuação da actividade criminosa, alarme social e perturbação do inquérito.
Ainda que o MP não refira expressamente a necessidade de prisão preventiva, fontes próximas do processo ligadas à investigação e defesa asseguraram à SÁBADO que, perante o teor do primeiro despacho, o pedido ao juiz de instrução será inevitável. Aliás, no próprio despacho, a procuradora referiu que os “ofendidos”, ou seja, jogadores e treinadores, “ficaram atemorizados, com bastante medo e inquietação, encontrando-se afectados psicologicamente e com medo de represálias”. Os detidos estão indiciados pelos crimes de “introdução em lugar vedado ao público, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro, dano com violência, detenção de arma proibida agravado, incêndio florestal, resistência e coação sobre funcionário e também de um crime de terrorismo”.
Apenas 23 dos cerca de 50 adeptos que invadiram a Academia foram detidos pela GNR, que montou rapidamente uma operação nas imediações do centro de treinos do Sporting.De acordo com informações recolhidas pela SÁBADO, os líderes do ataque escaparam. Ainda assim, nos carros dos suspeitos, a Guarda encontrou diverso material que indicia ligações à claque Juventude Leonina, como casacos e bonés.
17 Maio, 2018 at 14:04
Não percebo o foque nisto.
Não nos representam e são criminosos, que se a justiça quiser, fará justiça.
O que muda tudo é a corrupção. Fere de morte o meu Sporting. Não alinho neste atentado de valores ao que é o meu Sporting.
Aguardo, nada serenamente, conclusões.
17 Maio, 2018 at 14:43
Que animais…sem palavras
17 Maio, 2018 at 14:59
Então já se sabe como chegaram ao balneário
17 Maio, 2018 at 15:01
Quem foram os filhos da puta que fizeram isso?
17 Maio, 2018 at 15:59
O Zé Bruno deixou-te a representação hoje?
17 Maio, 2018 at 15:08
Que as coisas aconteceram…. é um facto…. mas há igualmente muita contra-informação.
Por exemplo….como é que o fernando mendes é um dos invasores COBARDES da academia e não está detido???
17 Maio, 2018 at 15:57
30 minutos?
Então mas as noticias não diziam que tinham saído em menos de 15 minutos?
17 Maio, 2018 at 14:22
O problema é que Jesus disse que ficava se BC saísse. Presos por ter cão e presos por não ter…
17 Maio, 2018 at 14:37
É isso.
Assino por baixo!
17 Maio, 2018 at 15:31
Obrigado Maria Ribeiro!
Tanto que por estes dias precisamos de textos que nos animem…
(uma nota rápida: só quem, hoje, ainda não percebeu ou não quer perceber onde está o problema e onde pode estar uma parte da solução pode sustentar a manutenção de BdC – ele é o problema! os jogadores – gostemos muito, pouco ou nada deles – são parte da solução)
SPOOOOOOORTING!
17 Maio, 2018 at 15:50
Os mesmos que empataram e perderam no Marítimo
Os mesmos das voltas olímpicas!
Sim senhor!
O clube é governado de fora para dentro!
Bruno Bruno … deste confiança a mais a esta gente!
17 Maio, 2018 at 16:06
Grande Post, podem fechar a Internet e a televisão por favor? Obrigado
17 Maio, 2018 at 18:00
Bom texto, Maria.
Não tenho quase nada para dizer, mas o que escreves vê-se que é sentido.
17 Maio, 2018 at 18:07
Ídolos? Nada justifica o que se passou em alcochete, mas já toda a gente se esqueceu o que se passou na Madeira? Uma vergonha! Zero de esforço!!! Zero!!! Do pior que eu já vi em 25 anos de sócio!!! Ídolos? Por amor de Deus! Podemos perder tudo, mas deixem a pele em campo!!! Estar solidário com o que se passou em alcochete é uma coisa, chamar de ídolos é uma palhaçada autêntica!!
17 Maio, 2018 at 18:44
Perdoa-me. Mas o que escrevo ainda pode ilustrar os meus sentimentos, ou não? Tenho de fazer um resumo de todas as sensibilidades leoninas ou pode ser só a minha?
18 Maio, 2018 at 0:36
Foi exactamente o que o Ionic Bond fez, ilustrou os seus sentimentos. Não têm que coincidir com os da Maria Ribeiro…senão, mais vale não comentar post nenhum…