“Ainda estou chocado com estes atos de violência contra a nossa equipa na terça-feira, feito por elementos criminosos. Mas estou feliz pela reação dos verdadeiros adeptos do Sporting aos quais quero agradecer pelo fantástico apoio. Significou muito para mim. Além disso, estou orgulhoso pela forma como a minha equipa lidou com esta situação difícil. Estou muito orgulhoso desta equipa. Vamos atravessar isto juntos.”
Bas Dost
17 Maio, 2018 at 16:56
Bruno Bruno…em tempos disse te na cara…o país nao esta preparado para quem diz as coisas como tu dizes, nem para quem faz as coisas como tu fazes.
Ou mudas, e és mais inteligente que os outros, ou entao estas fodido. Ele tu disses te, que so tinhas uma cara…e agora fodeste te.
Espero pelo menos que so te tenhas fodido pela tua maneira de ser, e nao porque foste imitar aos outros, o que eles tinham de pior. A trafulhiçe.
Se assim for provado, estou muito desiludido contigo. Alem de pouco discreto, és ladrao, e és burro a faze lo. Se nao for, como espero, fico apenas resignado a um resultado que ja era o esperado.
Num país de cobardes, quem tem coragem nao é rei. É um filho da puta.
Os bons sao os vieiras, e os salvadores. O pintos da costas, e os socrates.
Espero que o Sporting sobreviva a isto tudo. Nunca pensei em ver, o que tenho visto nos ultimos dias.
Foda se.
17 Maio, 2018 at 17:03
O 5 Paragrafo é tao verdade.
17 Maio, 2018 at 17:09
quando um presidente da rep não se quer sentar ao lado do Bruno de Carvalho mas não tem problemas em faze-lo com o orelhas ou com o bimbo… está tudo dito
17 Maio, 2018 at 17:21
e melhor assim
o lambe velhas que va para o bulhao ha la muita velha a precisar de um lambidela.
17 Maio, 2018 at 19:05
Ahahaha win
17 Maio, 2018 at 16:58
Alguém sabe do Saraiva?
17 Maio, 2018 at 16:59
Eu vejo o futuro do Sporting da seguinte forma. O Bruno sai , dando lugar ao Benedito ou outro que vai voltar a entregar o clube aos empresários e ao prejuízo. Com o descontentamento, irão haver novas eleições em 4 anos com os adeptos a aclamarem o BdC para presidente.
Tenho pena do Sporting, mas infelizmente é isso que vai acontecer. Voltar à estaca zero.
17 Maio, 2018 at 17:01
Nesta estaca é que estamos bem, não haja dúvidas….
17 Maio, 2018 at 17:05
O Bruno tem sair. Não disse o contrário. Vamos é ter de penar novamente.
17 Maio, 2018 at 17:03
Depois disto? O BdC só volta se for um ótario de primeira… quem quer voltar a passar por tudo isto outra vez?
SE BdC sair que avance o Cherba que sabemos o verdadeiro SPORTINGUISTA que é! E digo-o sem nenhuma ponta de ironia!
17 Maio, 2018 at 17:06
O Cherba não tem a mínima hipótese.
17 Maio, 2018 at 17:31
Pois…só nos aqui conhecemos o Cherba, já sabemos que a malta vota quem aparece nas TVs e ai adiante. Toda a gente conhece aquele dvogado com toques Roquettistas, esqueci-me do nome…por isso pelo menos expo as ideias que quer para o Sporting… mas nunca se sabe, uma surpresa podia a acontecer.
17 Maio, 2018 at 17:31
Há 7 anos o BdC tb não tinha e só não ganhou por trafulhice… ganhou passados 2 anos!
17 Maio, 2018 at 17:00
O tempo é o melhor conselheiro.
A seguir insiro o que foi dito por um pessoa que em tempos terá dito em áudio com o sikander que a SAD do SCP só sobreviria com investidores …
“Sem querer particularizar, Ricciardi afirma que falou “com pessoas que lá estiveram, que foram agredidas, e dizem que aquilo foi um terror. Não admira que Bas Dost não queira ouvir falar mais no Sporting”. Defendendo os jogadores e equipa técnica, que lembra terem sido “sujeitos a constantes ataques”, o ex-dirigente sublinha que “com uma direção nova, que se comprometa a tratá-los como qualquer presidente normal trata a sua equipa, nessa altura talvez se consiga estancar a potencial perda. Mas admite que “não vai ser fácil” conseguir reter e contratar jogadores para a próxima época”
Ai está a resposta do grande BAS DOST … eles bem querem e talvez consigam.
Depende dos Sportinguistas serenos … Serenidade que o PR acabou de aconselhar
17 Maio, 2018 at 17:01
O que foi feito em Alcochete foi um acto hediondo…
Orgulho- me de ser sportinguista…
Mas nunca me tinha passado pela cabeça…
“…A quantidade de sacanas com que me tenho cruzado …”
É óbvio que isto não é para nenhum de vocês…
SL
17 Maio, 2018 at 17:01
ó pessoal da escadinha… já bateram muitas siricaias ?
Preparem se … se 10% fizeram está merda!
90% fazem outro Clube!
17 Maio, 2018 at 17:07
Clube do Carvalho!
17 Maio, 2018 at 17:14
Julgava-te numa vigília em Alvalade…
17 Maio, 2018 at 17:22
Boa viagem LAMPIÃO!!
17 Maio, 2018 at 17:36
Essa merda era de sonho. Trolha, Tadeu, Nuno Saraiva, Pedro Batista, Dolbeth…
Até soltei uma pinguinha.
17 Maio, 2018 at 17:41
O Baptista, coitado. Ate verti uma lagrima com ele. A dizer que gasta as poupancas para ir ver os jogos do Sporting… Julgava que o tacho incluia bilhetes
17 Maio, 2018 at 17:04
Que diferença de alguém que está cá à dois anos para muitos dos que são formados em Alcochete.
Isto é que é caracter de capitão!
Obrigado DOST.
#StayDost
17 Maio, 2018 at 17:08
O Sporting a nível de formação, sempre foi visto pelos pais e miúdos como um trampolim. Poucos quererão ficar no SCP. Vejam os inúmeros casos de desrespeito pelo clube. Está também no ADN da academia esta enorme falha.
17 Maio, 2018 at 17:27
Verdade !!!
17 Maio, 2018 at 17:27
verdade.
17 Maio, 2018 at 17:10
Que profissional! A única coisa positiva nestes dias de merda.
Fico chocado por haver ainda por aqui meia dúzia de alucinados a defender BdC. Não são sportinguistas, são alienados da realidade, adeptos do Bruno Futebol Clube.
17 Maio, 2018 at 17:32
Comigo já não têm de se preocupar.
Bem, verdade seja dita nunca tiveram porque sou só um.
Vejo apenas o início de algo que a certa altura previ — O desbaratamento do património do clube que se iniciará com várias alianças (clubes inimigos, CS, política) que não visam outro propósito senão aquele que anda a ser cozinhado nos bastidores há largos anos: Tornar o Sporting irrelevante.
Se esta forma de pensar choca algumas pessoas? É capaz.
A certa altura pensei fazer uma tese de doutoramento sobre o tratamento que a comunicação social dava às notícias do Sporting. Também nessa altura algumas pessoas ficaram meio chocadas comigo. Que distanciamento tinha eu, um sportinguista fanático, para escrever um documento científico acerca do meu próprio clube?
E provavelmente tinham razão. Mas há uma coisa que não tinham de certeza que era toda a informação que fui recolhendo ao longo destes anos sobre o status quo do futebol em Portugal.
Demente ou não quando esta direcção cair eu deixo de acreditar no futuro do Sporting.
Não vejo nenhum candidato capaz de gerir o clube mas, mais importante, não vejo qualquer intenção séria disso.
17 Maio, 2018 at 17:44
Pois…..
Não vejo nenhum candidato capaz de gerir o clube mas, mais importante, não vejo qualquer intenção séria disso.
17 Maio, 2018 at 17:54
Eu também não vejo. Mas também não consigo ver esta direção com condições para continuar. Principalmente pela “guerilha” contra sócios/adeptos e depois contra jogadores.
Não falos dos alegados casos de corrupção, porque até decisão em contrário, existem apenas suspeitas.
17 Maio, 2018 at 18:07
se nao fosse o meu amor ao SCP desejaria que apenas se candidatasse o PMR para depois ouvir as espinhas a estalar.
17 Maio, 2018 at 17:13
Se esta merda não der em nada…o Sporting e os Sportinguistas têm a obrigação moral de acabar com aquela merda diária chamada CM.
17 Maio, 2018 at 17:14
Em tribunal, claro.
17 Maio, 2018 at 17:32
Seria interessante um dia a PJ entrar nas instalações do CM, deve estar lá muita merda registada….
17 Maio, 2018 at 17:15
Bruno cai hoje.
17 Maio, 2018 at 17:23
E já vai tarde!
17 Maio, 2018 at 17:24
O que se discute neste momento nos bastidores são os nomes para a comissão directiva que irá dirigir o clube até novas eleições.
17 Maio, 2018 at 17:26
Estava a necessitar deste post, estavamos a necessitar.
Obrigado Dost.
17 Maio, 2018 at 17:29
Alguém sabe que merda de gravações novas é que anda para aí a circular????
17 Maio, 2018 at 18:40
Propaganda lampiã. Já ouvi e é merda.
17 Maio, 2018 at 17:33
Vou pôr aqui a nota enviada à imprensa do Bdc na integra, porque se não acho correcto que CMTV’s e afins peguem apenas em partes e não se leia tudo, também não acho correcto que aqui se faça como no post anterior do comunicado em que apenas se pôs uma parte e nem link para a nota na integra.
“Pelo que tenho vivido nestes últimos dias, Bruno de Carvalho, fico com a clara ideia de que as pessoas estão a esquecer-se que, antes de mais, sou cidadão, pai, filho, irmão e marido. Tenho princípios e regras que são basilares na minha vida.
Jamais, com as regras e princípios que me norteiam, poderia ser responsável por um acto hediondo como aquele que foi cometido na Academia do Sporting na passada terça-feira, o qual me tem sido atribuído no plano moral. Aquelas pessoas, jogadores, treinadores e demais membros da estrutura do futebol, que são a família que escolhi, podiam ser meus filhos, meus irmãos ou meus pais.
O que se passou na Academia do Sporting foi, para mim, um choque, agravado pela preocupação com o que estava a acontecer com aquelas pessoas, ao mesmo tempo que eu sofria um linchamento, o qual se estendia à minha família.
Hoje, depois de ouvir o Primeiro-Ministro, como ser humano e como cidadão, fico extremamente satisfeito pelo facto de o Governo ter olhado para este episódio e que se tenha apercebido de que aquilo que tenho estado a dizer enquanto cidadão – “é preciso parar a violência no desporto” – tem de ser uma prioridade.
Tenho lutado com todas as minhas forças contra a violência. E este é o primeiro episódio do género em cinco anos de mandato. Tratou-se de um episódio isolado porque tomámos medidas preventivas e continuaremos a reforçá-las para que tal não se repita.
Quero recordar que tive uma reunião muito franca, aberta e positiva com os jogadores na passada segunda-feira. Falámos do que se tinha passado na Madeira, da frustração que sentíamos e da vontade tremenda de ganhar a Taça de Portugal. Nessa ocasião acordei com os jogadores que no dia seguinte, às 16 horas, estaria com eles no treino, na Academia. E isso só não aconteceu devido ao facto de o Correio da Manhã ter noticiado, em manchete, o envolvimento de colaboradores do Sporting em possíveis actos de corrupção. Por isso, desdobrei-me em reuniões sucessivas com advogados para tentar perceber o que se passava. A meio de uma dessas reuniões fui alertado para o que estava a acontecer na Academia e para lá me desloquei de pronto.
Não passa pela cabeça de ninguém que o Clube ou a SAD tivesse interesse neste tipo de actos de terrorismo contra os seus ou outros, e em que circunstâncias fosse. Relembro que ainda por cima estamos a escassos dias da final da Taça de Portugal e que com este acto de verdadeiro terrorismo, ao agredirem barbaramente alguns jogadores, os colocariam em perigo de lesões, as quais os podiam impedir de realizar o jogo. Não posso acreditar que verdadeiros sportinguistas efectuassem tal acto com prejuízo claro, financeiro e desportivo, devido aos danos causados à marca, à instituição e pelo perigo de podermos não contar com alguns atletas por lesão.
Quero relembrar que entendi claramente o que sócios e adeptos me transmitiram no jogo com o Paços de Ferreira, tendo a Administração e os atletas conversado e resolvido o que podia ser resolvido. Nunca tive qualquer tipo de acção que fosse geradora de violência como se comprova, como já referi, pelos cinco anos sem qualquer incidente. Lamento, por isso, que me estejam a ser imputadas responsabilidades, directas ou indirectas, morais ou materiais deste acto absolutamente hediondo. Tenho quatro filhas para educar e por isso agirei judicialmente contra todas essas intervenções que tenho visto de órgãos de soberania, de jornalistas e de comentadores.
Não consigo entender a mensagem que se pretendeu passar ao colocar-se em causa a realização do jogo. Se isso acontecesse seria aceitar que um conjunto de marginais definisse as regras da nossa vida em sociedade. Na verdade, estaríamos a dizer que à conta de uns quantos marginais seria possível pôr em causa a realização de um evento relevante.
Quero dizer que lamento que o Presidente da República do meu país não tenha sido tão taxativo a confirmar a sua presença no Estádio do Jamor quanto o foi a condenar, e bem, aquele acto de violência. Esta atitude permite-me fazer duas leituras: em primeiro lugar, está a imputar-me responsabilidades por aquilo que aconteceu, deixando instalar a dúvida sobre mim. E isso é inaceitável até porque, como cidadão, ele é também o meu Presidente. Em segundo lugar, permite-me ler que o Presidente da República está disponível para aceitar que um grupo de marginais ponha em causa a realização de um evento relevante e que se ache no direito de acreditar que influencia as suas decisões.
Também não possa aceitar que a segunda figura do Estado tenha sido mais taxativo e belicista, fazendo-me uma crítica violentíssima, não tendo a mínima noção do cargo que ocupa e da sua condição de sócio do Sporting Clube de Portugal. Será por isso um dos primeiros visados nas acções cíveis que vou mover, até pela posição relevante que ocupa na sociedade.
Não posso deixar de dizer que nos processos cíveis que vou intentar estarão visados todos os comentadores e jornalistas que de forma infame me têm difamado e caluniado, mas também figuras como Daniel Sampaio, José Maria Ricciardi ou Rogério Alves, porque a partir do momento em que, após um acto de terrorismo, dizem que deixei de ter condições para continuar a exercer o cargo de Presidente do Sporting Clube de Portugal, estabelecem uma relação de causa-efeito entre o sucedido na Academia e a minha pessoa.
Neste momento sinto-me com a mesma capacidade, força, prazer e honra em servir o clube que amo, não vendo qualquer motivo enquanto sportinguista para me afastar de um trabalho e de um rumo que está a ser seguido com sucesso nestes cinco anos.
Ao mesmo tempo, e enquanto cidadão lisboeta, agradeço o facto de a Câmara Municipal de Lisboa ter compreendido a solicitação feita pelo Sporting para, em caso de vitória na Taça de Portugal, não ser recebido nos Paços do Concelho, como é tradicional. Uma festa com milhares de pessoas numa praça pública, correndo o risco de poder existir um novo grupo de terroristas ou desestabilizadores que possam ir provocar desacatos, é preferível deixar a festa para o Jamor e não correr riscos desnecessários. É preciso dar tempo para se perceber o que ocorreu, todos os seus contornos, a forma de evitar que se repita e tenho a convicção que o tempo até à realização deste jogo não seria suficiente para tal.
Quero ainda acrescentar que, apesar de o ter feito pessoalmente aos jogadores, técnicos e staff, enviei-lhes mensagens, pedindo desculpas em meu nome pessoal e enquanto Presidente, manifestando a minha total solidariedade e compromisso em como os culpados serão severamente punidos.
No fim de tudo isto tenho três desejos: que quem cometeu este acto terrorista seja severamente punido; que quem cometeu actos “criminosos” contra mim seja severamente punido; e que o jogo no Jamor seja uma excelente festa de futebol e que o Sporting Clube de Portugal consiga conquistar a sua 17ª Taça de Portugal”.
17 Maio, 2018 at 17:47
O único erro deste comunicado é a referência a Daniel Sampaio, Ricciardi e Rogério Alves.
Já chega ter o Marta Soares a disparar para dentro em todas as direções.
Compreendo q esteja magoado com as posições recentes de pessoas q até o apoiaram, mas não era o momento.
17 Maio, 2018 at 18:41
Sim não havia mesmo necessidade, tinha que saber separar as coisas.
17 Maio, 2018 at 17:48
Não foi isto que foi dito nem atitude que vimos e ouvimos na SportingTV. Nessa altura era o “foi chato, e o crime faz parte do dia a dia”. Chega tarde esta reação. Chega muito tardo. Com isto não quero dizer que o Presidente esteja directamente relacionado com o que se passou, mas está com certeza indirectamente pois no Domingo houve episódios premonitórios que não foram condenados de forma inequivoca. O que aconteceu aconteceu no “seu turno”, e foi um ataque ao Sporting e também (como é obvio) ao seu presidente. Não o vi indignado na SportimgTV, como vejo agora neste texto, escrito sei lá por quem.
Depois leio que, “uma reunião muito franca, aberta e positiva com os jogadores na passada segunda-feira. Falámos do que se tinha passado na Madeira, da frustração que sentíamos e da vontade tremenda de ganhar a Taça de Portugal. Nessa ocasião acordei com os jogadores que no dia seguinte, às 16 horas, estaria com eles no treino, na Academia” – Então a CS inventa o que inventou sobre esta reunião e mais uma vez o Presidente fica calado? Vem agora dizer que foi positiva… Agora?!
Infelizmente mantenho o que disse na altura da AG. Este Presidente não tem condições de se manter no cargo.
Z
17 Maio, 2018 at 23:24
Tu também és do caralho. Agora acreditas no CM com base no facto de BdC não lhes responder (quando até o fez acerca de JJ) e ainda criticas que não deve falar de quem – como ele explica e será a opinião dele – faz uma relação entre esta violência e as condições dele para presidir, que é extremamente ofensivo
17 Maio, 2018 at 18:02
“All through’ the day
I me mine, I me mine, I me mine.
All through’ the night
I me mine, I me mine, I me mine.
Now they’re frightened of leaving it
Ev’ryone’s weaving it,
Coming on strong all the time,
All through’ the day I me mine.
I-I-me-me mine, I-I-me-me mine,
I-I-me-me mine, I-I-me-me mine.”
17 Maio, 2018 at 18:11
Moura, achou por bem colocar aqui toda a nota enviada à imprensa por BdC.
Por mim, preferia não a ter lido. Porque se achava que BdC não estava bem, agora que vejo isto:
“Não posso deixar de dizer que nos processos cíveis que vou intentar estarão visados todos os comentadores e jornalistas que de forma infame me têm difamado e caluniado, mas também figuras como Daniel Sampaio, José Maria Ricciardi ou Rogério Alves, porque a partir do momento em que, após um acto de terrorismo, dizem que deixei de ter condições para continuar a exercer o cargo de Presidente do Sporting Clube de Portugal, estabelecem uma relação de causa-efeito entre o sucedido na Academia e a minha pessoa.”…acho que ele está ainda pior.
Associar a posição de Daniel Sampaio, particularmente este, à causa-efeito do sucedido na Academia e ele…
17 Maio, 2018 at 18:36
Não se trata de preferir ler ou não, é a nota que foi emitida e acho importante ler o seu todo e não uma parte isolada.
17 Maio, 2018 at 18:40
Eu não o critiquei por a ter colocado, disse apenas que preferia não a ter lido. Ou talvez sim, não sei…
17 Maio, 2018 at 17:34
Só os membros não remunerados do conselho directivo se demitiram até ao momento, bruxo…
17 Maio, 2018 at 17:36
A malta tem família.
17 Maio, 2018 at 17:43
Digam-me só uma coisa, por favor.
Caso o BdC caia(que é quase certo que vai acontecer) e daqui a uns dias se vier a descobrir que este ataque sem precedentes, partiu de carnide.
Que o Geraldes está a ser vitima de cabala.
Que os encapuçados foram a mando de outros interesses….
Se isto vier a acontecer, o que é que voces vêem para aqui escrever.
Vão pedir perdão ao BdC e pedir para voltar? Vão fazer o quê?
SL
17 Maio, 2018 at 17:49
Se o motivo para o pedido de saída do BdC fosse isso eu estaria absolutamente contra a sua saída…
Mas como não é, se isso acontecer fico imensamente contente por o nome do meu clube não ter sido manchado e exigirei repercussões em quem lançou esta campanha…e estarei na mesma convicto que o BdC nesta altura não tinha condições para continuar …
17 Maio, 2018 at 17:54
100 % de acordo!!!
17 Maio, 2018 at 18:04
ISSO!
17 Maio, 2018 at 18:04
+1
17 Maio, 2018 at 17:52
Ainda não entendeste nada do que se está a passar pois não? BC não tem condições mentais para gerir DESPORTIVAMENTE o Sporting.
E não venhas com tretas, não vi aqui ninguém a dizer que BC foi o mandante do que aconteceu em Alcochete ou que esteja implicado em actos de corrupção desportiva.
17 Maio, 2018 at 17:54
Há merda de grossa…. BdC volta de catana na mão, reune as tropas e vais ser desde a 2º circular até Cascais a limpar terreno, nem a AR escapa.
17 Maio, 2018 at 17:58
Para mim a questão não é exactamente essa. Acho que as condições para o Presidente se manter já não existem há muito tempo. Ele destruio-as… Estes acontecimentos são o golpe de misericórdia. Ou achas que se houvesse uma liderança forte e fossem apenas estes acontecimentos recentes a surgir isoladamente não estariamos todos ao seu lado?
Z
17 Maio, 2018 at 17:45
O erro de cálculo de BC, convenceu-se que enquanto tivesse o apoio da Juveleo jamais sairia da presidência.
17 Maio, 2018 at 17:53
Foda.se então o presidente ainda agora teve a maioria pretedendida na assembleia vens.me falar na juventude Leo!!!!
Se sair e penso q não tem alternativa …..sai ainda mais com a certeza q caiu que nem um patinho na armadilha.
E MTS dos q aqui comentam ainda vão chorar a queda do presidente…….que gosta das modalidades??????
Vamos pagar as taxas para 50 mamarem e não meia dúzia,mas isto é o Sporting a santa casa!!!!!
17 Maio, 2018 at 17:59
Juve Leo? LOL
17 Maio, 2018 at 18:18
Menos se faz favor, eu sempre o apoiei e não sou da Juve Leo à mais de 20 anos, e como eu muitos.
17 Maio, 2018 at 18:57
Comentário ridículo…
17 Maio, 2018 at 17:55
Grande Bas Dost!
Mas há que enaltecer quem pensou e participou naquela manifestação a apoiá-lo na terça à noite.
17 Maio, 2018 at 18:21
Claro que o presidente do Sporting deve defender o melhor que pode o clube, mas também tem que ter uma vertente humanista e ouvir os seus colaboradores, porque se eles andarem insatisfeitos, não rendem e o negócio vai por água abaixo.
17 Maio, 2018 at 18:21
Atribuir, à não confirmação da presença do PR no Jamor, como sendo uma imputação deste que BdC é responsável pela invasão, é GRAVÍSSIMO!!!
O PR mostrou-se vexado, tal como eu, pelos acontecimentos e mostra a sua renitência por causa da violência e não porque suspeita que o “mandante” seja o Presidente do SCP.!!!
BdC consegue mesmo ler uma “imputação” de responsabilidade nisto?! A sério?! COMO?!
Considero ofensivo afirmar tal interpretação das declarações do PR! Ofensivo como cidadão português e como adepto do Sporting!
E sublinho que estamos a falar do Presidente da República…
Para mim é muito grave o cidadão, que também é presidente do SCP, começar a “interpretar” as declarações do representante máximo da nação como que a imputá-lo de alguma coisa…
Muito grave!
Quanto aos sportinguistas Daniel Sampaio, Ricciardi, Rogério Alves e muitos outros que pediram a sua demissão, tal como qualquer sócio/adepto estão no direito de o fazer.
Que eu tenha ouvido, nenhum deles disse que BdC tinha que se demitir por causa de ser “autor moral” da invasão mas porque ele não tem condições por outras razões, como por exemplo, não ter garantido a segurança dos atletas e técnicos ou ser um “problema” antes de ser uma solução.
Eu considero que como líder máximo do SCP, BdC tem responsabilidades em garantir essa segurança, nomeadamente depois de alguns comportamentos, antecedentes e recentes, por parte das claques que mostravam índices elevados de agressividade e até invasão de locais onde não podiam estar – zona privada das garagens do estádio – e com relatos de ameaças a jogadores do Sporting.
Por isso, percebo os pedidos de demissão de muita gente mas também considero a posição de BdC no seu comunicado a defender a sua honra…mas devia-o fazer apenas contra os jornais e pessoas que dizem EFECTIVAMENTE isso!
Ler meias palavras ou coisas não ditas por ninguém e colocá-las na boca das pessoas não funciona em lado nenhum quanto mais num tribunal e com processos judiciais de difamação.
A palavra final caberá aos sócios, sendo livres, todos e quaisquer dirigentes do SCP e da SAD do SCP tomarem as decisões, em consciência, que consideram melhor defender os interesses do SCP.
Saudações leoninas
17 Maio, 2018 at 18:27
BdC pifou… (.) Só alguém muito doente é que não percebe que tem que se demitir já ou será muito pior para ele e para o SCP.
17 Maio, 2018 at 18:22
Já tenho idade suficiente …e ainda estou no pleno uso das minhas faculdades mentais, ou seja…sou velho mas ainda não estou senil…
Ahhh…e outra coisa…: ainda “não estou na situação” de
me esquecer…!
Conheço há vários anos BC e porque sempre o achei um pouco “explosivo nos pontos” que defende…”tive receio” que esse “pra’frentex” pudesse ser demasiado forte, se aplicado ao Sporting…!
Mas BC fez trabalho util no Clube e por isso não tive qualquer problema em dar-lhe os meus votos nas eleições seguintes…
Não acho que seja mau, um presidente “ter um pouco de adepto” para poder “misturar com a parte institucional…” (não tenho quaisquer saudades dos “presidentes certinhos” que antes governaram o Sporting…)
Bruno de Carvalho trouxe muita coisa positiva ao Sporting…
Foi uma voz “que não se calou na denuncia dos muitos crimes que infestam o futebol português…”
Nessa luta acabou por “entrar em choque com muitos interesse instalados…”, não apenas nos Orgãos Dirigentes de LIga, Federação e outros mais…mas acabou “pegado” com toda a Comunicação Social “dominada” como todos sabemos, pelos interesses do benfica…
É claro que a CS “nunca lhe perdou” e quando “lhe pôde ser bom”…atirou-se a BC, como “a cão raivoso…”…
BC em meu entender, tinha legitimidade “para criticar” os atletas e a equipa técnica de futebol, se em seu entender eles não estivessem a “fazer tudo na defesa dos altos interesses do Sporting…”…
Só que algumas vezes exagerou nesses ataques…e nem “valorizo neste grave problema”, o facto de o ter feito publicamente…
Uma vez que, quando o fez “dentro do aconchego” do balneário…o que “disse e não disse…acabou por sair cá para fora, nalguns casos… mesmo antes da reunião acabar…”
O que se passou em Alcochete foi muito grave, mas eu não acredito que “tivesse sido um acto encomendado” por BC…
Como aliás muitos Meios de CS “quiseram fazer acreditar…”…
E sobre esta situação…a mesma CS positivamente “matou” BC com as armas que tinha à mão e que muitos aplidam de “quinto poder”…
A juntar às TV’s e aos jornais…e a internet a possibilitar em tempo real a proliferação de noticias falsas ou verdadeiras…”a cair como autenticas tempestades…”
A partir de certo momento…BC passou a ser “um homem só contra todos…”…
E como ser humano (e depois de Alcochete e depois da acusação de corrupção…) é manifesto que a sua continuidade à frente do Clube neste momento ooderá ser mais prejudicial do que benéfica…
Por isso (e atendendo aos altos interesses do Sporting que devem estar acima de tudo e de todos…)…não poderá fazer outra coisa (em meu entedner), que não seja sair…
Não quero acreditar que o “nosso” Clube possa ter caido “na tentação de corromper…” para vencer…
O Sporting (na pessoa de BC) que tanto lutou contra essas situações e sabendo que “nada é seguro” nestes tempos…ia fazer o mesmo que condenava noutros…?
Talvez eu seja demasiado crédulo…mas não consigo “encaixar” essa possibilidade…
Estou triste…triste com todas estas situações…
triste com a violencia contra o Clube (sim os jogadores os técnicos e outros…”são activos” do Clube…)…
Mas também triste com “tantos actos de traição…”
Sim…porque aconteça o que acontecer…”houve muita gente a trair” BC…
Aliás…eram esses “os sacanas” a que me referia num outro comentário…
Por tudo isto…obrigado da minha parte a BC por todo o trabalho positivo que fez em prol dos interesses do Sporting…
E até lhe desculpo o que de errado fez…porque “se deixou” enredar em coisas que o levaram a “perder o controle das situações…”
Sporting Sempre…!!
SL
17 Maio, 2018 at 19:02
Belo comentario como sempre.
Esta aqui tudo o que sinto.
SL
17 Maio, 2018 at 19:12
Obrigado Max por este comentário em que tanto me revejo.
Realmente é idade é um posto 😉
Custa-me ver que alguém que tinha tudo para ser o homem que transformou o Sporting e revolucionou o desporto em Portugal…esteja em vias de sair pela porta pequena.
17 Maio, 2018 at 23:29
Tudo verdade…
Historia do filme Braveheart… o tipo tudo tentou para dar a indepencia à Escócia e foi traído pelos seus… tb BC vai cair traído por quem se dizia seu apoiante… setemo que se a taça for ganha será o ultimo dos trofeus em muitos anos
17 Maio, 2018 at 18:26
BdC era o sonho que eu sonhei para presidir ao SPORTING. Ponto.
BdC perdeu-se aos poucos. Infelizmente.
BdC foi certamente o presidente mais odiado, ofendido, atacado, vilipendiado que alguma existiu no desporto português. Desde 2011. Ainda nem presidente era. Começou odiado pelos situacionistas internos. Alastrou esse ódio para fora. Por duas razões: Não é polido, e atacou o sistema instalado e corrupto. Denunciou podridão e nunca se calou. Tinha tudo para ser uma referência. Tinha.
Disse várias vezes que teria de refriar alguns ímpetos. Fazer alguns ouvidos moucos. Compreendo que não o tenha feito pois ataques eram recorrentes.
A verdade é que foi muitas vezes um homem só. Se não o foi, certamente se sentiu assim. Lembro uma entrevista em que pediu para o apoiarem senão caia.
Será que percebemos qual era o apoio que precisava? Será que ele soube passar essa mensagem? Eu entendi onde queria chegar. Milhares nem tanto. Não pararam para ouvir bem. Pois só queriam ouvir ruido, detestavam a voz rouca e a partir de certa altura deixaram de querer saber. Começaram as críticas massivas. E começou o afastamento do Bruno.
Perdeu o pé.
Descontrolou-se e deixou-se envolver pelo enrredo dos inimigos. Internos e externos.
Não o crítico por isso.
Descontrolou-se. Perdeu-se.
Enfim… Nestes últimos meses foi tudo tão embrulhado que se perdeu e perdeu a maioria do apoio.
Até a esta situação em que se divorciou da equipa e isso não foi aceite.
Enfim. Depois a reacção dele apos aquela merda na Academia.
Quebrou.
Isto nem tem nada a ver com as cenas que apareceram do nada sobre o Geraldes e do cashball e essa merda toda. Que sinceramente parece-me uma palhaçada autêntica. Não há uma única escuta ao André Geraldes só prints?!
Enfim… Vai correr muita tinta e estou à espera.
Continuo a achar curioso que andamos meses e meses com toupeiras e mails e padres e o caralho…. E agora, do nada, aparece esta borrasca e fala-se à boca cheia descida e o Caralho.
Nem vale a pena acompanhar isto pois tudo isto é caricato é tão ridículo que enfim… Filmes do Caralho.
Depois é só empresários e intermediários tesos… Vão gozar o CARALHO!
Que continue o desfile burlesco.
Neste momento bdc não tem condições para contínuar pelos seus comportamentos e nada tem a ver com as embrulhadas a la CM. Foi entalado e deixou-se entalar. Como digo, Perdeu-se.
Não sei o que vai ser do Sporting. Sei quem vai colocar-se na pole e pouco conto com o Sportinguista comum para distinguir trigo de joio.
Muito triste. Por perder ASSIM um dos melhores Presidentes que podíamos ter. Pela falta de apoio devido por todos aqueles que preferiram agarraram-se à forma e cagar para o conteúdo. É por culpa própria de BdC.
Triste pelo SPORTING. Que é tão grande que ninguém que preste o largue da mão. Estamos entregues à bicharada. Nem sei se sobrarao os ossos… As hienas estão a caminho. E o caminho está desbravado…
Lamento muito tudo isto.
17 Maio, 2018 at 18:41
“É por culpa própria de BdC.”
E o João Rocha? Também abandonou por culpa dele?
BdC vai cair porque o guião foi apresentado e ninguém tem coragem de o desmentir. Se hoje está sozinho é porque lhe faltam apoiantes dispostos e capazes de travar mais uma batalha.
Esperava mais de ti. Depois de tudo o que já aqui escreveste.
17 Maio, 2018 at 18:50
Qual foi a parte que não percebeste que isto tem uma parte de culpa do Bruno? Tinha de perceber o enquadramento e precisava de um “jogo de cintura” que não teve. Em muitos episódios. Foi perdendo o apoio e não soube infletir o rumo. E o Bruno não percebeu que teria mais a ganhar neste momento em capital de simpatia se já tivesse apresentado a sua demissão. Eu não inventei nada. As massas são uma merda “acrítica” em si mesmo. É elementar. Ele não soube adaptar-se a isso, morreu com a sua ideia e não teve abertura para se adaptar. Quem ganhou com isso? Ele? O SPORTING?! Ninguém! Só aqueles que queriam correr com ele… Conseguiram.
17 Maio, 2018 at 18:54
Eu escrevi com cuidado o que escrevi que gerou a tua resposta. Destacaste uma frase retirando todo o contexto.
Fizeste o mesmo que a merda da CS fez ao dizer que BdC afirmou que “foi chato”… Tirando todo o contexto e o seguimento daquilo que estava após essas palavras e dando a entender que para ele foi chato aquilo das agressões e da invasão. Isso é desonesto. E se há coisa que eu não vou fazer é discutir gente que quer distorcer o que digo ou minimizar que digo apenas numa frase retirando todo o seu contexto.
17 Maio, 2018 at 18:58
Desonesto é saber o que tu sabes e ainda criticar o homem por ser fiel aos seus princípios.
Mas caga nisso. Se é esta a vontade dos Sportinguistas, força.
Mandem o homem embora e façam a vossa festa.
Eu não participo.
Cá estaremos (ou não, a vida é curta) para avaliar o resultado deste golpe de estado meteórico.
Sem ironias, desejo-te felicidades e agradeço-te o apoio no passado.
Foste uma das muito poucas pessoas a defender esta direcção neste blogue de propaganda.
17 Maio, 2018 at 19:10
Bem podes acreditar que muito me está a custar perceber como as coisas estão.
Custa-me muito ver BdC cair assim. Custa muito muito mesmo.
Queria mesmo que ele continuasse. Aguardei até ao momento dele comunicar após as agressões e não gostei do que vi, a reacção fria quase. Agora ele dizer que não vê motivos para se afastar?! Até para ele seria benéfico fazê-lo para ganhar espaço e eventualmente recandidatar-se. Com isto criou anticorpos para as massas.
Acabou. Doi-me muito reconhecer isto. Dói porque acreditava que seria ele.
Consumiu-se! Crush & Burn… Estou triste. Estou Desolado!
Acho que estou a ser bem claro… E acima de tudo, sincero.
17 Maio, 2018 at 19:21
A reacção não foi fria. A reacção foi de choque e cansaço.
Não teve nada de fria. Foi instrumentalizada, como tudo o resto, para dar crédito ao guião. Nada mais.
O Bruno só está fraco porque (nós) queremos que ele esteja fraco.
Mesmo que sejas honesto se toda a gente na rua começar a apontar-te o dedo a dizer que és um ladrão, um malfeitor e o diabo em pessoa isso vai certamente afectar-te.
E é só isto.
Mas hey… free country. Só estou a falar contigo nestes termos porque tenho respeito por ti e não estava à espera que cedesses.
17 Maio, 2018 at 19:37
Não te quero convencer de nada. Só estou a dar a minha opinião. Contrariado pq não queria nada disto. E não fui eu que criei nada disto. Tenho de lidar com o que há. A custo. Com pena. Pelo que se apresenta. Bruno de Carvalho não tem condições. Não lhe discuto nada. As coisas à volta é que já não estão para ele. Ruiu. Agradeço o respeito. Agradeço eu tb o teu apoio ao BdC. Mas hj as coisas são o que são. Espero que os Sportinguistas consigam ter discernimento para uma escolha melhor para o SPORTING. Espero eu.
17 Maio, 2018 at 18:41
Partilho do teu sentimento.
Agora vai ser um festival de urubus e “faz falta um sporting forte”
Já se desfilam candidatos. Já se dá conferências quando se andou todo este tempo escondido debaixo de uma pedra…
Olho para tudo isto é também me pergunto, se houver mais tipos por aí com vontade de fazer um projecto baseado na transparência, depois de tudo isto acham que se chegam à frente?
Também é incrível s quantidade de ditos leões que esfregam a mão de contentes, salivam. Não quero entender isso.
17 Maio, 2018 at 19:15
O maior defeito do presidente foi ter querido mudar tudo ao mesmo tempo.
Foram demasiadas guerras contra demasiados inimigos.
E não teve a sorte de ter ganho o campeonato há 3 anos…..hoje pelo que se sabe não foi só azar.
17 Maio, 2018 at 18:36
O presidente não está bem e anda completamente alheado da realidade. Espero bem, e acredito, que ele não esteja envolvido no que se passou na academia. Espero que seja apenas uma cabala as acusações de corrupção, é mesmo que tudo se confirme continuo a considerar que o presidente não tem condições. Fim da linha. Teve tudo para ter um longo reinado, mas perdeu-se em exageros. Fez muito por nós, mas neste momento é um problema. E o Sporting está acima de tudo
17 Maio, 2018 at 18:38
o mais triste é o Sporting estar ser atacado por todo lado e ver aqui
sportinguistas a cantar a brincar ate insultos dos lamps aqui replicam.
imperdoavel…
17 Maio, 2018 at 18:50
Respect Nas Dost!!
17 Maio, 2018 at 19:02
Quanto aos jogadores…
Eu sou pelo SPORTING.
Lamento as agressões como lamentaria agressões covardes a qq pessoa.
Eu apoio o SPORTING. Não jogadores só por serem jogadores.
Lembrem-se que é o SPORTING que interessa. Eu abri mão de BdC porque é o SPORTING neste momento que está em causa.
Jogadores?! Lembrem-se de moutinhos, liedsons, etc… Tenho grandes dúvidas que ainda vamos engolir sapos vivos com algum(s) menino(s) a mudar de creche….
17 Maio, 2018 at 19:06
Exércitos de um homem só apenas ganham nos filmes do Chuck Norris e do Stallone.
17 Maio, 2018 at 19:15
Ainda sem que consegues ter essas tiradas de merda num momento destes.
Graçolas de merda.
Tás divertido, ainda bem para ti.
Parabéns. E vai pro Caralho, que deves estar a fazer falta lá… Tu e quem ainda tem dimensão para gracinhas foleiras.
Graçolas dignas à lampião.
17 Maio, 2018 at 19:20
Não é graça, paspalho.
Orgulhosamente sós, contra tudo e contra todos. Alienar aliados, adicionar inimigos.
O Brunao chega pra todos.
Quando se dizia que devia escolher as batalhas, fazer alianças, os Ursos que o rodeavam só o instigavam mais.
Culpa os croquetes e os sportingados e não te olhes ao espelho não.
És tao burro que ainda não percebestes o que se passou.
17 Maio, 2018 at 19:25
Fazer alianças…
Foda-se. Fazer alianças…
E os outros é que são burros 😀
17 Maio, 2018 at 19:26
Face a tudo o que se passou, uma das certezas que tenho é que o Fight and Resist é uma falácia.
17 Maio, 2018 at 19:34
Claro.
Aliás, o adepto do Sporting, na generalidade é uma pessoa relativamente normal e totalmente incapaz de partir para a ‘guerra’ que seria necessária para limpar o panorama actual.
São pessoas que têm família, cargos médios ou superiores, responsabilidades, enfim… Uma vida, real, para além do Sporting. Claro que estou a generalizar com tudo o que de errado isso pode acarretar.
Só um conjunto de fanáticos poderia fazer frente a esta realidade onde estamos inseridos. Porque do outro lado estão apenas fanáticos, criminosos e políticos (os mais perigosos de todos).
Bruno de Carvalho sabe isso e tentou, até onde conseguiu, apelar a essa militância extra.
Claro que falhou porque não existe esse tipo de sentimento na maioria dos nossos adeptos. Nunca existiu e na minha opinião nunca irá existir.
A maior prova é a velocidade estonteante com que quase todos o estão a abandonar e a colocar em causa tudo o que foi feito ao longo de 5 anos.
Somos um clube de meias tintas que durante 5 anos conseguiu fazer parecer que podia mudar. Mas, como era de esperar, não tivemos a força suficiente para mudar.
17 Maio, 2018 at 20:09
Yep.isto.sou e serei spr SCP mas nao me revejo em muitos adeptos. Como aqueles sócios que teem GB e em vez de irem ver um SCP-Paços de ferreira, com chuva em alvalade e em 7o lugar preferem ir para casa ver o RM-Barça porque esta la o CR7 e o Mourinho.São esses sócios que depois têm vantagem para obter bilhetes para o Jamor.
17 Maio, 2018 at 19:30
Chuck Norris?
Stallone?
Naaaaaaaaa… Nada de graçolas.
Tafoder homem, vai gozar outro.
17 Maio, 2018 at 19:12
Tu não merecias isto Bas 🙁
17 Maio, 2018 at 19:34
Um atleta e um ser humano extraordinário. Foi, pelo que veio a público, o mais molestado de todos mas rapidamente percebeu que a indignação dos sportinguistas contra os actos de alguns jagunços que nos envergonham, é idêntica a dele e teve um acto de solidariedade e respeito pelos adeptos. Outros com mais vivência e responsabilidade no clube não souberam, até ao momento,fazer essa destrinça e parece considerarem os milhões de adeptos iguais àqueles criminosos.
Obrigado Bas Dost
17 Maio, 2018 at 19:36
O golpe foi executado na perfeição.
De dentro para fora e de fora para dentro.
E os Sportingistas a comerem as cebolas que lhes foram servidas. E a deixarem cair aqueles que realmente queriam o Sporting tão grandes como os maiores da Europa.
Parabéns por ajudarem a formar um novo Sporting. Sporting Clube da holdimo.
17 Maio, 2018 at 19:41
Sim, estão de parabéns.
Quer dizer… Tinham tudo para vencer, convenhamos.
Mas é pena ver este sonho de um Sporting sem medo e sem estar preso pelo rabo de abutres ser engolido pelos próprios adeptos sedentos de um bode expiatório.
17 Maio, 2018 at 19:41
Não digas essas coisas senão dizem que és demente e atrasado mental.
17 Maio, 2018 at 20:23
Deixo só umas perguntas. Quem é o advogado do Alvaro Sobrinho? Quem era o presidente dos BES A? E do BES Investimentos? Quem estava ontem ao mesmo tempo a falar ao mesmo tempo em dois canais?
E agora a ultima quem é que perdeu poder com a ultima reestruturaçao financeira, e que achava que no momento dos bancos converterem as VMOCs ir-se-ía tornar “dono” da SAD?… o mesmo que estava ainda agora na tvi a falar em chairman, gestores, racionalidade… isto vindo da pessoa que como presidente do BES A provocou um rombo de cerca de 5 mil milhoes ao BES.
Lindo, nao é? É o que nos espera
Saudações Leoninas