Sporting Clube de Portugal, pelo qual todos nós lutamos e tudo aguentamos, é definitivamente um “clube de diferente”: no melhor e no pior(!)…
Inigualável no apoio que advém da grandeza (em todos os sentidos da palavra[!]) dos seus adeptos e na rapidez com estes rapidamente decretam “estado de sítio”, pedindo demissões “em massa”. Quem está “ao leme” deste nosso gigante, tem de aproveitar força emanada das suas gentes ao mesmo tempo revelando “estofo” para aguentar a igualmente poderosa ira, sobretudo quando as honorabilidade e reputação do nosso emblema são colocadas “em cheque”. «Eis o Sporting Clube de Portugal!»!
No entanto, vivemos hoje um momento ‘sui generis’ da nossa história, onde o presidente da direcção e restantes membros desta última, são julgados, pela maioria ruidosa, num processo sumaríssimo, sem garantias de defesa ou contraditório, onde impera a presunção de culpabilidade.
Como homem médio que sou, repleto de defeitos, nada iluminado e totalmente ignorante dos factos em questão, devo confessar não lograr alcançar nexo causal entre Bruno de Carvalho [doravante «BdC»], terroristas encapuçados e “mal amanhados” esquemas de corrupção.
Fazendo juízo de prognose póstuma, tentando – dentro do possível – colocar-me na “pele” de BdC, a última coisa que faria, para o bem do Sporting, era apresentar demissão, precisamente por entender tratar-se de acto ilustrador ou indiciador de culpabilidade/ comparticipação na prática de tão hediondos actos. Pelo contrário, manter-me-ia na Presidência, “contra tudo e contra todos”, prestando aos Sportinguistas esclarecimentos quanto àquilo que «passou se», nunca dando ordens de «apaguem tudo», apresentando queixas-crime em nome do nosso Clube, com subsequentes constituições como assistente e pedidos de indemnização civil.
Não esquecer que o Sporting é o maior lesado com este “circo”, cuja “paternidade” todos sabemos a quem atribuir.
Quanto a André Geraldes, caso não apresente participação criminal por denúncia caluniosa contra aqueles que o visam em alegados esquemas, então suspenderia de imediato suas funções e instaurava competente processo de inquérito. Mesmo procedimento aplicaria a qualquer outro em semelhantes circunstâncias.
Fico feliz de pertencer ao maior grupo de adeptos de Portugal, que recusa alimentar-se com “gelados na testa” e “assobiar para o lado” nos momentos difíceis (i.e. e-toupeira e apito dourado). Não ponho “as mãos no fogo” por ninguém (nem por mim[!]…), muito menos pactuo com mafiosos, ainda para mais se estiverem “dentro” de nossa casa. Agora, recuso-me embarcar “a quente” numa campanha cujo escopo se prende única e exclusivamente em remover uma direcção incomodativa para um País que convive bem com a “trafulhice”.
Sem esquecer Holdimo, banca, comunicação social e anteriores administrações (tudo entrelaçado e interligado), termino citando uma frase que ajuda a perceber muita coisa: «Todos os aldrabões são do Benfica, mas nem todos os Benfiquistas são aldrabões».
Cumprimentos e saudações Leoninas a todos.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Leão da Cruz de Pau
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
18 Maio, 2018 at 11:17
Isto tudo o que tenho dito a colegas e amigos. sosseguem a patareca. Deixem a PJ trabalhar.
18 Maio, 2018 at 11:21
Bruno Mascarenhas demitiu-se.
18 Maio, 2018 at 11:27
sendo assim, se não me engano, se saírem mais três cai a direcção. Se havia necessidade desta merda…
18 Maio, 2018 at 11:28
Fds…ainda faltam 3?! Não vai acontecer…
18 Maio, 2018 at 11:31
Falta 1
18 Maio, 2018 at 11:32
Julgo que falta 1 ou 2. Estavam 8, sai este ficam sete.
nao tenho a certeza, mas parece que tem de ter pelo menos 6.
Uma coisa é certa, ou hoje ha uma reviravolta tremenda nisto tudo, ou eles não conseguem resistir.
Infelizmente o SCP vai acabar por cair nas maos dos lampioes.
18 Maio, 2018 at 11:39
Falta 1…. sendo que o Mascarenhas era previsível visto que abandonou a reunião de ontem….
Ao Bruno não peço nada…pois trata-se de um Homem Doente que precisa de ser tratado!!
Por isso é hora do Carlos Vieira, do Rui Caeiro e dos outros que restam mostrarem que não estão agarrados ao tacho!
Não faço a minima ideia se são “culpados” ou “vitimas”…. mas o que tenho a certeza é que neste momento não há condições para continuarem!!!
Se são “vitimas”…. demitam-se e vão a votos!!! Entretanto defendem-se!!
Mas agora pensem no SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
18 Maio, 2018 at 11:43
“Se são “vitimas”…. demitam-se e vão a votos!!! Entretanto defendem-se!!” É tão isto que custa pa .l. não o ver acontecer… Se há crise, é dar a palavra aos sócios e mais nada…
18 Maio, 2018 at 11:40
Segundo um dos pasquins, faltará só 1 membro.
18 Maio, 2018 at 12:33
Basta cair mais um
18 Maio, 2018 at 12:34
Falta 1
18 Maio, 2018 at 13:49
Viva vamos festejar, a countdown para a festa começou!
18 Maio, 2018 at 11:37
Espero que o Marcarenhas, pessoa do núcleo duro e próxima de BdC, explique as razões da sua demissão e não deixe que se construam mais teorias da conspiração.
Esta demissão sim, fará muita mossa.
18 Maio, 2018 at 11:26
É uma cena pequenina… mas é uma cena
A empresa Grupovarius, patrocinador da secção de judo do Sporting, anunciou que se vai desvincular da equipa uma vez que “não existem condições para continuar ligados a uma imagem de violência, escândalos e incongruências”, lê-se no comunicado publicado na página de Facebook da empresa.
“Após as declarações desta noite e face ao discurso transmitido pela comissão executiva da SAD do Sporting clube de Portugal e membros dos órgãos sociais, o Grupovarius informa que irá desencadear os mecanismos legais de forma a desvincular-se como principal sponsor do Judo do Sporting Clube de Portugal, bem como de qualquer outros compromissos e relações entre as partes”, lê-se na nota.
A empresa condenou ainda “o ato criminoso de violência, agressões e incidentes dramáticos que aconteceram esta semana na Academia de Alcochete” e recordou a frase de Bruno de Carvalho no comentário ao episódio: “Foi chato, mas amanhã é um novo dia e temos de perceber que o crime faz parte do dia-a-dia e tem de ser punido no local certo”
“Como é possível pactuar com isto? Então e os jogadores que foram agredidos? Então a equipa técnica que foi agredida? E a dignidade da instituição Sporting clube de Portugal e os seus sócios? Falam sobre atenuantes que existiram sobre potenciais expulsões de sócios? Com que objetivo?, questiona o comunicado.
Alexandre Cavalleri, proprietário da Grupovarius, pediu ainda desculpa por ter feito parte da comissão de honra da candidatura de Bruno de Carvalho à presidência do clube.
“Por esse motivo peço humildemente desculpa a todos os Sportinguistas, por não ter tido a visão nem o discernimento de perceber que a minoria tinha razão em razão ao atual Presidente, que a única coisa que sabe fazer é ofender desde o Presidente da República ao anónimo e desconhecido”.
“Como sócio com o número 10.384 tenho uma enorme vergonha do atual momento e vejo um futuro muito negro”, escreveu Cavalleri.
18 Maio, 2018 at 11:32
Há uma aversão em mim pelos “Consoantes duplas”.
Eh pá, não sei explicar, desculpem lá.
18 Maio, 2018 at 11:33
Mas não tinham cancelado o patrocínio há um mês?
18 Maio, 2018 at 11:37
Não ai só tinham feito um comunicado que não cabe na cabeça de ninguém e anunciaram que não iam ver o jogo com o Paços de Ferreira ao estádio.
Agora fizeram mais um comunicado que não faz sentido em nenhum mundo empresarial para mostrarem em como são um grande grupee……
18 Maio, 2018 at 11:50
Tudo a avaliar a página deles com 1 estrela no face!
18 Maio, 2018 at 11:53
Bastava um comunicado com três linhas: “devido ao momento conturbado que se vive e ao qual não queremos ter a nossa marca associada, rescindimos o nosso contrato de patrocinador”.
O testamento que se segue é mais um manifesto de anti-brunismo que se dispensa.
18 Maio, 2018 at 11:55
Pequenina?
Porra cherba ainda tentamos a todo custo banalizar todo o que nos está acontecer?
Eu sei que dói. Doi mt percebermos todos que demos ou contribuimos de forma indirecta para este delapidar de activos e sponsores mas é demais.
De pequenas em pequenas coisas este gajo está a destruir a nossa imagem o nosso futuro
É obra…
18 Maio, 2018 at 12:33
O problema é se a cena pequenina se multiplicar por 50 modalidades.
É a pressão a cair sobre a direcção.
Por mais razão que possa assistir a Bruno de Carvalho para dizer que lhe andam a fazer a folha, ele tem que perceber que há alturas em que temos de dizer que infelizmente os filhos da p*ta ganharam.
Não adianta virmos dizer que o Sporting não pode ser governado de fora para dentro, pois infelizmente isso pode muito bem acontecer. Se os patrocinadores começarem a abandonar as modalidades, se, por exemplo, os empresários fizerem a cabeça a jogadores que nós pretendamos…
BDC fez um trabalho espectacular na recuperação do clube.
BDC fez um trabalho espectacular no ataque aos podres dos nossos rivais.
BDC Presidente teve no BDC adepto o seu calcanhar de aquiles.
O BDC adepto fez o que qualquer Tasqueiro também fez, faz e fará, lançou umas bombas. Só que se as bombas dos Tasqueiros apenas aliviam as mentes de cada um, as de BDC esburacaram os alicerces do clube, isto para além de terem em variadas ocasiões ajudado a encobrir todo o trabalho feito para trazer ao de cima os podres dos rivais.
No meu caso, como atrás referi, louvo o trabalho efectuado por BDC, não deixando no entanto de achar que se perdeu nos últimos tempos.
Aos que continuam a considerar que BDC o maior (esta expressão não é nada feliz mas não consigo arranjar outra para enquadrar), têm todo o direito a fazê-lo. Apenas digo que não serve de nada termos o melhor presidente se esse facto for gerador de inúmeros anti corpos fora e principalmente dentro do clube. É como se tivéssemos o Ronaldo na equipa e isso fizesse com que o plantel se dividisse e descêssemos e divisão.
Há alturas em que o Sporting tem de estar MUITO acima de qualquer ego.
E o mundo é muito mais vezes injusto do que justo.
18 Maio, 2018 at 12:52
Alvalade não paga a traidores
18 Maio, 2018 at 13:50
E já entregaram os pernis à Venezuela ou esse escandalozinho não afecta a reputação do grupo?…
18 Maio, 2018 at 14:13
Essa frase do foi chato não existe.
Foi adulterada!!!
A frase foi retirada do contexto.
BdC NAO DISSE ISSO!
18 Maio, 2018 at 11:29
Muitos andam preocupados porque os jogadores não aparecem para trabalhar. É uma questão legítima e que se deveria de apurar bem.
E mais, não sendo eu jurista, mas sei umas coisitas do assunto (e o meu melhor amigo é jurista na mesma multinacional onde trabalho), o facto de não aparecerem para trabalhar pode ser algo usado pela entidade patronal (por isso tb se falou de pedirem baixa médica… para se ausentarem do trabalho justificadamente).
Por isso é inverosímel que peçam rescisão unilateral. Agora pedirem e pressionarem para sair, isso sim, acredito até que já o estão a fazer.
De resto, no meio de muita merda há aqui muito carvão, só acredita na CS portuguesa quem quiser.
Eu só quero que chegue domingo para ganhar a taça. Esse é o meu pensamento imediato. De seguida espero a renovação financeira e após a sua conclusão espero as eleições.
18 Maio, 2018 at 11:31
Depois de tudo o que aconteceu, aqui a tasca foi (e é…) sem dúvida um apoio forte para todos nós. As discussões entre nós deram para aliviar o stress, rir, chorar, olhar o futuro com mais confiança ou com mais nuvens, numa montanha russa típica de quando não se sabe nada em concreto do que realmente aconteceu e vai acontecendo. Sei que muitos ja o fizeram antes de mim, mas nao queria deixar de dar os parabens ao Cherba pela capacidade de integrar aqui a multiplicidade de opinioes em que nos dividimos. Muito grato por isso. Dito isto, estes dois ultimos posts deprimem-me…
18 Maio, 2018 at 11:32
1 – Deixar aqui o Obrigado à tasca e ao cherba por permitirem a toda a gente de forma civilizada partilhar opiniões contrárias sobre o futuro do nosso clube.
Há posts com 800/900 comentários e sinceramente o nível geral é super elevado, mesmo para pessoas com opiniões tão diferentes e a defender na sua cabeça aquela que acham ser a melhor solução para o grande amor das nossas vidas.
2 – Dizer que já li em mais do que um sitio que deixa as clubites de lado que o Sporting em futebol descer de divisão, mesmo que tudo o que apareceu fosse provado verdade (pagamentos de subornos com envelopes do clube é claramente implausível) o castigo é perca de ponto e não a descida de divisão, só é descida de divisão no caso de suborno a àrbitros (ou se se tiver um jogador chamado mateus e o belenenses tiver perdido demasiados jogos este ano)
3 – Tenho uma conta poupança que expira em Junho, e esse dinheiro vai ser investido no proximo Emprestimo Obrigacionista que tira a Holdimo mais de metade da influencia que tem sobre o clube neste momento, com ou sem Bruno.
4 – Não percebo porque é que se se quer correr com o Bruno não se faz isso com eleições e não esta pressão digna de uma qualquer primavera árabe…
5 – O Bruno tem estado mal e sinceramente não sei se não era alta ideia mante-lo como presidente do clube, vice presidente da SAD e entrar um presidente novo para a SAD, alguém que ficassem com o pelouro da gestão desportiva do futebol e claro, um director desportivo.
6 – (final) Acho que ninguém tem os dados todos, estas investigações todas ao mesmo tempo… investigue-se, cá estaremos todos para apoiar o Sporting domingo para conquistar a taça, em Agosto para levar pa casa a supertaça e 34 vezes no proximo ano pa finalmente sermos campeões.
SL
18 Maio, 2018 at 11:45
Clap clap clap!
18 Maio, 2018 at 12:28
Foi o que aconteceu ao FCP, perdeu 8 pontos mas como levava um avanço de 20 foi campeão à mesma.
Há algo que não encaixa : fazer corrupção e não ganhara nada!
O Benfica, ontem fez um comunicado a defender “a verdade desportiva”, a deles, tem 4 campeonatos em observação.
Há coisas que não encaixam mas à justiça o quem é da justiça.
SL
18 Maio, 2018 at 11:34
Bruno Mascarenas demitiu-se.
BdC neste momento parece um daqueles gajos do circo em cima duma corda e abanar. Mais 1 sopro e cai.
Largo o tacho Bruno.
18 Maio, 2018 at 11:36
Leão da Cruz de Pau?
Épah quando vou ao Porto fico sempre aí perto… 😉
Z
18 Maio, 2018 at 11:57
Moro na Rua Cruz de Pau, Matosinhos, há leões por aqui? 🙂
18 Maio, 2018 at 13:51
Eu… quando vou ao Porto… aí umas 4-5 vezes por ano, a minha mulher é daí 🙂
Z
18 Maio, 2018 at 12:05
Pode ser amora
18 Maio, 2018 at 12:48
Exactamente!
É essa Cruz de Pau!
SL
18 Maio, 2018 at 13:50
ahhhh Eu referia-me à de Matosinhos 🙂
Z
18 Maio, 2018 at 12:08
Há uma Cruz de Pau no Seixal Margem Sul
18 Maio, 2018 at 15:04
Espero que um dia se coloque uma cruz de pau num certo local no Seixal… Com uma placa a começar: “aqui jaz…”
18 Maio, 2018 at 11:38
O Bruno Mascarenas não estava ontem na conferência de imprensa de ontem, era mais que previsível que ia pedir a demissão! Continua a haver quórum e se todos mantiverem o que disseram ontem, a Direcção não vai cair, se alguém “mudar” então cairá!
18 Maio, 2018 at 11:39
“o facto de não aparecerem para trabalhar pode ser algo usado pela entidade patronal” vs os jogadores irem alegar falta de condições – os tribunais depois decidem quem terá vencimento.
a questão magna é saber se podem meter o pedido de rescisão e se ele tem efeitos imediatos, depois a entidade patronal contestará e os tribunais decidirão quem paga a quem e o quê.
18 Maio, 2018 at 11:43
mas alguém acredita mesmo que jogadores que ganham milhões todos os anos vão correr o risco de não encontrar clube? quem decide o passe internacional é a fifa…
podem pedir pa sair, podem querer sair, mas não vão rescindir nada… o risco é demasiado alto…
se eu levasse para casa por ano 500 mil euros depois de impostos, e me dissessem assina aqui e podes passar a ganhar 1 milhão… mas há 5% de hipóteses de ficares a ganhar nada e dificilmente jogares para o ano e todos ninguém consegue dizer um futebolista que tenha ficado um ano a treinar sozinho e depois tenha relançado a carreira como nunca a tinha tido…
18 Maio, 2018 at 11:51
não há risco para o jogador, basta passar o ónus eventual da rescisão caso perca em tribunal para o novo clube.
para este poderá valer a pena correr o risco porque contrata a custo zero, além dum prémio de assinatura, se perder paga a clausula de rescisão – o “normal” (é ver as clausulas do William e Patricio)
18 Maio, 2018 at 11:57
se fosse tão simples, todos os verões ias ter atletas a rescindir… alguns até iam contra portas de propósito…
18 Maio, 2018 at 12:09
o que vi defendido por juristas de direito desportivo foi que o pedido de rescisão sendo aceite (e haverá argumentos para isso) implicará que o jogador fica imediatamente livre de assinar por outro clube.
se depois haverá vencimento de justa causa ver-se-à, é outra questão; a entidade patronal perdendo a acção tem de pagar os ordenados vincendos, se a ganhar terá o jogador de pagar a cláusula.
se as malhas da lei serão estas ou não, ver-se-á
18 Maio, 2018 at 13:21
Tudo isso correcto. Mas o passar o onus da rescisao para outro clube nao é assim tao simples. Nao se esqueçam das clausulas de rescisao que a maior parte dos nossos atletas tem nos seus contratos. Sao clausulas de rescisao consideraveis que nao sera concerteza muito facil ser aceites por clubes com que os jogadores queiram assinar um novo contracto. é um risco que talvez poucos clubes queiram correr.
18 Maio, 2018 at 14:03
com a cláusula de rescisão do BF, CUIDADO!
agora com a do Patricio e do William e não sei se mais alguns, não vale a pena correr o risco? podendo sair uma ” borla”?
18 Maio, 2018 at 11:40
Duma coisa não se pode acusar o Cherba, ele deixa falar os 2 lados da barricada
18 Maio, 2018 at 11:48
alguma vez não foi assim?
18 Maio, 2018 at 11:52
Não disse o contrário, só estou a louvar o facto até porque não és neutro e estás claramente num dos lados.
18 Maio, 2018 at 11:59
no fundo estamos todos mais inclinados para um dos lados, na esperança que essa nossa escolha seja a certa para o rumo do Sporting 🙂
18 Maio, 2018 at 12:01
nas últimas 72 horas já mudei de inclinação tantas vezes que até tou enjoado
18 Maio, 2018 at 12:15
🙂
18 Maio, 2018 at 12:20
Ahahahah
18 Maio, 2018 at 12:25
É isso mesmo, eu já não sei de que lado vou estar no final do almoço, apenas sei de que lado estou neste momento antes do almoço e antes de ver os próximos noticiários.
18 Maio, 2018 at 13:02
Esse é o problema… ver noticiários.
18 Maio, 2018 at 13:14
Serei so eu que ha 4 dias que nao vejo canais de tv portugueses?
pelo menos ja consegui por umas series em dia
assim nao dou audiencias nao ando desinformado e o mais importante de tudo nao sofro desnecessariamente.
18 Maio, 2018 at 13:06
Bloqueaste o Trolha ?
19 Maio, 2018 at 1:27
Não… É so impressão… 🙂
O lado do trolha é demasiado inclinado .. Não sei…
Mas enfim, o rigabroche anda por aí…
Opções opções
18 Maio, 2018 at 11:50
Nunca pensei outra coisa do dono da tasca. Ele quer o melhor para o Sporting como todos nós. É todos têm direito a emitir a sua opinião.
18 Maio, 2018 at 12:00
é verdade LS e faz muito bem
18 Maio, 2018 at 12:05
Infelizmente, os que o acusam o Cherba de ter agenda pessoal são apenas os de um lado da barricada.
18 Maio, 2018 at 13:15
São tão burros que nem compreendem que se o Tasqueiro-Mor fosse um desses antis fundamentalistas com agenda, como é acusado, já lhes tinha cortado o pio. Não reconhecem democracia e pluralidade de opinião nem que as duas lhes aparecessem à porta em lingerie e os desafiassem para um menage a 3.
18 Maio, 2018 at 11:43
Sobre a invasão à Academia, tenho a sensação que poderá ter resultado do seguinte:
1) Ou foi uma manobra orquestrada por alguém com o objectivo de fazer ruir a direcção do SCP, em conluio com o estado boifquiano.
2) ou então, foi um ajuste de contas da JL na sequência dos desaguisados entres alguns jogadores e elementos das claques que trocaram palavras mais acesas no aeroporto da Madeira. Isso talvez explique o facto do Batta e do el Huevo terem sido das principais vítimas da invasão.
3) Ou então… então… (prefiro nem pensar nisso).
Acredito que inicialmente o objectivo seria apenas o de assustar, metendo os jogadores em sentido, só que… a coisa correu mal. Descontrolou-se por completo. Porque pelo meio alguns players devem ter feito frente aos bandidos que por lá apareceram em nome do SCP. Muitos daqueles elementos, naquela hora, deviam de estar altamente pedrados, carregados de adrenalina, e pó branco, logo, mais susceptíveis à violência grátis.
18 Maio, 2018 at 11:49
Em relação ao Cashball, principalmente no que diz respeito ao andebol, acham que faz sentido comprar 10 jogos quando o campeonato se resumia a Putedo, ABC e boifica?! Comprar jogos para ganhar a um ISMAI, Boa Hora e por aí fora? Hein?! Custa-me a acreditar nisso! Foram jogos do playoff?! Quanto à compra de jogos no futebol… então o SCP só comprou jogos até a um determinado momento e depois deixou-se disso?! Onde é que está o fruto das nossas supostas acções ilícitas? Fomos campeões?! Não me acredito!!! Isto tudo a meu ver está a ser uma acção concertada para aniquilar o SCP.
18 Maio, 2018 at 11:54
Soltem o Trolha!!! Mesmo sendo alguém com quem não simpatizo muito, acho que o Cherba não o devia ter bloqueado, principalmente depois de ter aberto novamente as portas ao Riga. O tal que não acredita num futebol sujo, jogado nos bastidores (para defender o boifica). O tal que nunca ouviu falar nos emails. O tal que não acredita nas toupeiras e por aí fora mas que deixa a sua ingenuidade de lado para criar teorias sobre os últimos acontecimentos fatídicos que aconteceram ao coração do Leão.
18 Maio, 2018 at 11:55
Onde é que anda o Nogueira?! Agora é que devias aparecer para falar de tua justiça!
18 Maio, 2018 at 12:12
Eu até gosto do trolha não sei se esta bloqueado, mas se estiver ele merece e fez por isso.
18 Maio, 2018 at 13:08
Não concordo.
19 Maio, 2018 at 1:28
+1
18 Maio, 2018 at 13:27
ACho que o bloqueio ao trolha tem a ver com os constantes insultos, muitos deles ordinários, que ele aqui fazia, não com as ideias que defende.
Z
18 Maio, 2018 at 11:51
DeFrans, as tuas meninas jogam amanhã no José Alvalade?
18 Maio, 2018 at 11:56
Nem sei…
18 Maio, 2018 at 11:59
o jogo da última jornada é em alcochete
18 Maio, 2018 at 12:45
Obrigado para os dois!
18 Maio, 2018 at 11:43
Aqui não há “2 lados da barricada”. Há apenas leões e leoas que amam o seu clube. Têm visões muito opostas sobre o que fazer a seguir, mas tirando 2 ou 3 infiltrados e 2 ou 3 mamados sem educação, o resto é tudo gente de bem que quer o melhor para o Sporting Clube de Portugal
18 Maio, 2018 at 11:46
Dá gosto ler os comentários devido a isso… somos tantos, todos diferentes, e todos conseguimos discordar e concordar. Mas todos queremos o Sporting campeão em 18/19 😀
18 Maio, 2018 at 11:46
Só não há se não quiseres ver. As posições são bem extremadas no que toca ao que a Direcção deve fazer. Não invalida que todos (ou quase todos) queiram o melhor para o Sporting
18 Maio, 2018 at 11:52
Isto!!!
Estou farto de que me ponham rótulos! Somos todos grandes Sportinguistas! Carneirada não é connosco! A diversidade de opiniões tem de ser sempre de salutar!
18 Maio, 2018 at 11:56
+1
18 Maio, 2018 at 12:13
Concordo
18 Maio, 2018 at 14:29
A Tasca é o maior núcleo Sportinguista do mundo!
Aqui vêm Sportinguistas de todos os continentes.
Como em qualquer outro núcleo há sempre os mais pacatos e os que fazem mais barulho.
E acabam por entrar sempre um ou dois penetras a ver como param as modas.
De vez em quando até há uns arrufos e uns convites para a porrada.
É bom, muito bom, frequentar a Tasca. Quase tão bom como ser do Sporting.
18 Maio, 2018 at 11:47
estou cada vez mais inclinado de deixar de ver futebol, seja nacional ou internacional, isto tudo o que passa a escala mundial em que só conta unicamente:
Poder
Dinheiro
Corrupção
Vigarice
o Amor a camisola já deixou de existir ha muito, seja por dirigentes ( basta ver a quem pertencem os maiores clubes do mundo ) sejam jogadores, seja quem anda a volta desse mundo.
isto já não é o futebol com o qual cresci (embora corrupção sempre houve ).
isto é uma lavagem de dinheiro e de poder politico e financeiro a escala mundial e nós adeptos somos comidos de cebolada por toda essa gente.
essa gente não gosta de futebol, essa gente aproveita-se do futebol e de nós adeptos que o alimentamos.
decidi não ir a final no domingo.
Bardamerda para isto tudo, estou cada vez mais enjoado com este desporto.
18 Maio, 2018 at 12:11
Eu desde janeiro caguei para o futebol11 e acho que vou voltar aos tempos em que acompanhava desportos mais distantes NFL MLB desportos motorizados
Quanto ao Sporting para o ano vai ser exclusivamente no Pavilhao Joao Rocha.
18 Maio, 2018 at 11:47
Ahahahah lindo é a desvalorização que o GrupoVarius está a sofrer no Facebook! Ehhehe vão lá!
18 Maio, 2018 at 11:54
Normal… podia ter feito o que fez de forma profissional, preferiu fazer como sócio e mandando a sua opinião como se estivesse a emitir uma opinião de facebook…. lixou-se.
18 Maio, 2018 at 12:01
É isto sim. Têm todo o direito, enquanto empresa, de retirar o apoio à modalidade pelos motivos que consideram relevantes para isso.
O comunicado que fazem não é feliz, feito de outra forma não teria a mesma repercussão
18 Maio, 2018 at 11:48
https://www.facebook.com/iguarivarius/
18 Maio, 2018 at 12:29
Excelente forma de mostrar a indignação dos sportinguistas.. e não pensei que essa demonstração de desagrado é sinonimo de apoio ao bruno.. é pelo SCP.. farto de assaltos ao poder.. parece que a opinião dos sócios não interessa para nada.. será assim tão dificil marcarem uma assembleia para dar vos aos associados e pararem com estes golpes sujos contra o grande SCP..
SL
18 Maio, 2018 at 11:49
Este não apareceu do nada e todos sabemos do problema que a reestruturação lhe causou e nem sequer esconde o jogo:
“Não acredito que o Sporting neste momento faça uma AG, acho até que nem vai participar nessa Assembleia, pode ser a Holdimo a única a participar e se for a única a participar, porque há problemas no Sporting Clube Portugal, inclusive para realizar uma AG para dar mandato exclusivo para nomeação dos órgãos sociais da SAD, entretanto se só está a Holdimo, a Holdimo obviamente que se o senhor não se demitir, a Holdimo irá propor a demissão.”
E ainda diz mais isto, sobre o seu advogado:
http://www.tvi24.iol.pt/videos/desporto/alvaro-sobrinho-rogerio-alves-tem-todas-as-condicoes-para-ser-um-bom-presidente/5afdd4ff0cf2c09c9a1625a4
Por tudo isto, acho que existem serias probabilidades de na próxima semana existir uma comissão de gestão constituída por:
Rogério Alves, Ricciardi e José Couceiro e o mais grave de tudo é que serão consensuais e aceites de boa fé por muitos, até por falta de outras soluções.
Eventualmente podem incluir o Benedito para calar alguma ala mais radical.
18 Maio, 2018 at 13:34
Qualquer cenario neste momento é muito melhor que o actual
18 Maio, 2018 at 11:51
https://twitter.com/Tiago777Silva/status/997399235074158592
Unam-se agora e classifiquem a página destes desertores com 1 estrela!
18 Maio, 2018 at 11:53
Mais um post (Leão da Cruz de Pau) a branquear e a mostrar o autismo daqueles que fazem TUDO para fechar os olhos e fingir que o problema não está dentro do Sporting.
Lamentável.
18 Maio, 2018 at 12:02
O meu obrigado a tasca e tasqueiros que me ajudam nesta altura tão complicada (e estando fora de Portugal ) do nosso amor o Sporting Clube de Portugal …
Principalmente ter a calma de aguardar desenvolvimentos e não acreditar na CS miserável .
Saudações leoninas desde a Irlanda
18 Maio, 2018 at 12:02
Esta merda na acaba caralho???
PJ encontra 60.000€ num armário no gabinete de André Geraldes.
18 Maio, 2018 at 12:07
Onde?
18 Maio, 2018 at 12:08
CM.
18 Maio, 2018 at 12:08
CM jornal .
Vale o que vale
18 Maio, 2018 at 13:07
CM?… Os desta notícia?:
http://tribunaexpresso.pt/atualidade/2018-05-18-Paulo-Silva-o-arrependido-do-caso-do-Sporting-disse-ao-MP-ter-recebido-dinheiro-do-Correio-da-Manha.-CM-desmente
Continuem a comer tudo o que vos põem no prato como meninos bem comportados
19 Maio, 2018 at 2:07
Num armário
18 Maio, 2018 at 12:08
Onde viste isso?
18 Maio, 2018 at 12:11
Deve ser para pagar caução! Não é 60.000 ?
18 Maio, 2018 at 12:50
É nos dias de hoje o que são 60mil euros caralho??????
Aos outros encontraram pó no cacifo.
A Palhaçada continua.
Continuam os guerras…..Bruno Mascarenhas já ontem não esteve na conferência…. palhaçada.
Querem correr com o homem são os SOCIOS QUE VAO DECIDIR NAO A CANBADA DE ABUTRES
18 Maio, 2018 at 13:44
O que é que são 60.000 nos dias de hoje?
Andas a ganhar bem.
18 Maio, 2018 at 12:19
Curiosamente o dinheiro que pediram de caução loooooool. Parece que foi encontrado no cofre pessoal dele por isso vale 0. Dizer que iria servir para comprar jogadores e árbitros sem razão de causa devia de ser crime, mas é assim que a CS funciona cá no Tugal dos pequeninos
18 Maio, 2018 at 12:33
Imaginando que pudesse ser um “saco azul”, ainda seria preciso provar que servia para comprar árbitros e jogadores…
Não é facto bonito (a ser verdade)… mas não prova nada!
18 Maio, 2018 at 13:51
A imaginação é sempre um lugar fértil, então contigo, upa, upa ….
18 Maio, 2018 at 12:45
Facto é que havia lá dinheiro. Se calhar até é normal dinheiro no cofre digo eu… O que não é facto é que ia ser usado para pagar árbitros, e especular é o que fazem as pessoas normais e não a CS que devia de ser imparcial
18 Maio, 2018 at 12:05
Os jogadores da bola não valem nada como pessoas! Estou cada vez mais convicto disso. Se por acaso algum jogador nascido e criado na Academia de Alvalade avançar com pedido de rescisão contratual é porque não vale um caralho como pessoa. É um ingrato! É um filho da puta sem coração. É um mercenário e muito mais! Muitos ainda acreditam que os jogadores da bola têm coração quando aparece uma headline em que o player doou uma camisola autograda para leilão a reverter para algo. Porém, a maior parte dessas acções resultam de manobras dos empresários/representantes/assessores/homens do advertisement e por aí fora… não se iludam. Infelizmente esta é a sociedade em que vivemos. Uma sociedade desprovida de valores em que o Deus que regula a fé dos homens é o DINHEIRO.
18 Maio, 2018 at 12:06
Aqueles que cascaram forte e feio no treinador e na atitude dos jogadores são agora os primeiros a chorar pelo sangue derramado. Memória curta a vossa.
18 Maio, 2018 at 12:13
Concordo duma forma geral contigo, daí já ter dito mais do que uma vez que ídolos não tenho nenhum, só o leão no símbolo. Isto não valida de maneira nenhuma o que lhes foi feito como é evidente.
Diga-se também que acho que Bas Dost é uma excepção a essa regra. Esta minha opinião não tem nada a ver com o comunicado dele, sempre achei que era um grande profissional e com um comportamento exemplar fora e dentro do campo. Claro que posso estar enganado, pode ser um grandíssimo cabrão mas julgo não estar enganado. Haverão outras excepções mas poucas.
E sim, para os ofendidos, eu sei que são profissionais, pensam nas carreiras deles, bla bla bla mas então dispenso as tretas todas que às vezes fazem e que passam a ideia de que se importam. É um negócio, eu percebo mas não nos enganemos uns aos outros.
18 Maio, 2018 at 12:22
É mesmo isso, DeFran.
18 Maio, 2018 at 12:30
Exatamente o q eu penso.
Se fizerem essa merda é uma filha da putice do caralho.
18 Maio, 2018 at 13:45
Os dirigentes, sim. São umas jóias.
18 Maio, 2018 at 13:53
E os adeptos uns conas de sabão! Enrabados durante anos e anos, mas a sua moral não lhes permite que arregacem as mangas para enfardar aqueles que fazem mal ao clube.
18 Maio, 2018 at 12:07
Que pode existir uma cabala ou uma série delas em torno desta crise, não podemos negar. (Apesar de entender que achar que tudo se resume a factores externos é, no mínimo, utópico)
No entanto, para aqueles que jubilaram com a “demonstração de força” da actual direcção ontem à noite, faço uma pergunta simples – qual é o cenário que esperam depois disto?
É que se defendem o Sporting e acham que a actual direcção é a ideal para ultrapassar este momento menos bom, certamente imaginam que:
– não existirá qualquer tentativa de rescisão unilateral de atletas e técnicos.
– voltará a existir sintonia entre o presidente e o plantel.
– o treinador será substituído, se for preciso, mas arranjaremos uma alternativa forte.
– os jogadores que provocaram a instabilidade (uma minoria, como é óbvio) serão vendidos pela cláusula ou lá perto.
– as contratações para a nova época serão asseguradas a tempo.
– não existirá qualquer quebra de confiança junto dos patrocinadores.
– a procura dos bilhetes de época não sofrerá qualquer quebra.
– as emissões obrigacionistas serão um sucesso.
– o principal accionista privado da SAD reconhecerá o erro do pedido de demissão de Bruno e voltará a apoiá-lo.
– os media acabarão por ganhar o devido respeito à instituição e a Bruno de Carvalho.
– as instituições que regulam as competições desportivas idem.
– a classe política idem.
– os membros demissionários serão substituídos sem celeuma por outros com mais capacidade.
– os sportinguistas críticos acabarão por reconhecer o devido mérito a esta direcção e o Sporting voltará a estar unido e pacificado.
– as modalidades lutarão todas pelos respectivos títulos nacionais.
– a Academia continuará a merecer a confiança dos encarregados de educação dos jovens talentos.
– A Juve Leo deixará de ter apoio institucional do SCP.
– Os “terroristas” serão expulsos de sócio e proibidos de entrar em qualquer recinto desportivo.
– as suspeitas de corrupção sobre o Sporting serão arquivadas.
– as suspeitas de corrupção sobre o SLB serão confirmadas em Tribunal e esta instituição sofrerá graves consequências.
– O jejum no campeonato nacional de futebol terminará finalmente, o mais tardar na época 2019/2020.
É mais ou menos isto, não é?
SL
18 Maio, 2018 at 12:11
Mais um excelente comentário. Lúcido e coerente.
18 Maio, 2018 at 12:16
E quantas dessas vão acontecer com a sua saída? E que mais vai acontecer? De futuro tenho de me preocupar com o quê?
Neste momento invejo quem tem certezas do que quer que seja.
18 Maio, 2018 at 12:19
Adolfo, deixa-me perguntar-te só uma coisa, focando-me apenas em um ou outro ponto, não invalidando a pertinência de todas as questões.
– não existirá qualquer tentativa de rescisão unilateral de atletas e técnicos. – suponhamos que BdC e direcção saiem. Achas que como consequência ninguém tenta rescindir? Eu acho que não, posso estar enganado.
– as modalidades lutarão todas pelos respectivos títulos nacionais. – não o fazem já, algumas delas até ganhando?
– A Juve Leo deixará de ter apoio institucional do SCP. – venha quem vier, isto nunca vai acontecer, já o disse antes, a resolução disto tem de partir do governo.
– O jejum no campeonato nacional de futebol terminará finalmente, o mais tardar na época 2019/2020. – mesmo que acima, direcção pode mudar, isto está longe de ser uma garantia seja com quem for.
– os media acabarão por ganhar o devido respeito à instituição e a Bruno de Carvalho.
– as instituições que regulam as competições desportivas idem.
– a classe política idem.
– Com outro qualquer achas que alguma vez o Sporting vai ser respeitado por todos que referes aí?
Volto a dizer, questão todas elas pertinentes mas muitas delas com a mesma resposta, seja com BdC ou sem ele.
18 Maio, 2018 at 14:25
“muitas delas com a mesma resposta, seja com BdC ou sem ele.”
Concordo em absoluto, até porque algumas questões nem dependem directamente do Sporting.
Por outro lado, muitas das questões estão interligadas, e a minha visão é que falhando uma ou outra, o efeito bola de neve é inevitável. Estou muito pouco confiante que esta Direcção seja capaz de resolver o conflito com o plantel, por exemplo, sem consequências negativas em termos financeiros e desportivos.
E depois existem questões que acho irrecuperáveis com a actual direcção, designadamente a capacidade de estabelecer diálogo com players importantes para o Sporting, mesmo que esses players sejam execráveis, como é o caso da generalidade dos media. Saber relacionar-se com gajos desses também faz parterte do mundo dos negócios, e o Sporting não pode viver num mundo paralelo, convençam-se disso.
Portanto, a minha visão sobre o assunto não é que uma comissão de gestão ou outra alternativa qualquer fará melhor do que a actual Direcção em todos estes pontos. A minha visão é que alguns destes pontos não são exequíveis com a actual direcção, pelo que, como adepto que sofre e quer sempre o melhor para o clube, estou disposto a arriscar uma solução alternativa.
Meu caro, isto não é muito diferente do que sentia quando BdC apareceu. Eu não fazia a mínima ideia se conseguia fazer melhor, mas decidi apostar nele, pois já não via nos outros capacidade para inverter a situação.
Hoje é ao contrário. E não é por ter mudado de óculos.
SL
19 Maio, 2018 at 2:10
E a holdimo bem pode ir com o caralho
18 Maio, 2018 at 12:20
Eu defendo que no momento, o ideal é manter a actual Direcção e no momento certo, na AG os sócios decidirem o que querem fazer. A puta da pressão externa que se foda.
Não pretendendo ser uma resposta ao que elencas até por falta de tempo para responder a tudo, apenas uma nota.
– O principal accionista PRIVADO da SAD é o Sporting Clube de Portugal.
e deixo um desafio, caso tenhas disponibiliadade, diz-nos como uma comissão de gestão, nomeada já nesta semana ou no principio da próxima, composta por Rogerio Alves, Couceiro e Benedito, o Benedito só entra porque seria descaramento a mais colocar o Ricciardi, vai resolver toda a problemática que enumerastes.
18 Maio, 2018 at 12:37
o Ricciardi é “só” o dr. Frankenstein que criou o “monstro”…
foda-se que há pessoal que não vê um boi á frente!
18 Maio, 2018 at 13:54
Mas quem foi o candidato do Ricciardi em 2013? Não foi o Peyroteo??
Que remédio teve o Ricciardi em levar com um presidente que foi eleito pelos sócios. O que é que ganhava numa guerra contra o presidente? Optou por se fazer amigo, mais que não fosse para as aparências.
18 Maio, 2018 at 13:55
Olha, dito por quem ainda no domingo dizia isto:
“Bruno, jesus, patrcício, wc… bazem”
O teu caso não é um boi, tu se vires o jumbo, sim esse mesmo o orelhas, não o reconheces.
18 Maio, 2018 at 12:54
Mesmo… Pior que está escumalha só mesmo o grande sportinguista sobrinho
18 Maio, 2018 at 14:35
Malcom, tens razão em relação ao accionista privado. Mas acho que percebeste o que queria dizer. E também acho que é das questões que menos me preocupa.
Em relação ao que uma comissão de gestão poderia fazer melhor, respondo como respondi acima ao Leao Shefield:
“muitas delas com a mesma resposta, seja com BdC ou sem ele.”
Concordo em absoluto, até porque algumas questões nem dependem directamente do Sporting.
Por outro lado, muitas das questões estão interligadas, e a minha visão é que falhando uma ou outra, o efeito bola de neve é inevitável. Estou muito pouco confiante que esta Direcção seja capaz de resolver o conflito com o plantel, por exemplo, sem consequências negativas em termos financeiros e desportivos.
E depois existem questões que acho irrecuperáveis com a actual direcção, designadamente a capacidade de estabelecer diálogo com players importantes para o Sporting, mesmo que esses players sejam execráveis, como é o caso da generalidade dos media. Saber relacionar-se com gajos desses também faz parterte do mundo dos negócios, e o Sporting não pode viver num mundo paralelo, convençam-se disso.
Portanto, a minha visão sobre o assunto não é que uma comissão de gestão ou outra alternativa qualquer fará melhor do que a actual Direcção em todos estes pontos. A minha visão é que alguns destes pontos não são exequíveis com a actual direcção, pelo que, como adepto que sofre e quer sempre o melhor para o clube, estou disposto a arriscar uma solução alternativa.
Meu caro, isto não é muito diferente do que sentia quando BdC apareceu. Eu não fazia a mínima ideia se conseguia fazer melhor, mas decidi apostar nele, pois já não via nos outros capacidade para inverter a situação.
Hoje é ao contrário. E não é por ter mudado de óculos.
SL
18 Maio, 2018 at 14:51
Percebo a tua ideia e de imensos que conscientemente e legitimamente pensam dessa forma, apenas me custa a aceitar a pressão feita por muitos que assim pensa. (Não é o teu caso nitidamente, estou a falar de sobrinhos e outros que tens que nunca serão parte isenta na matéria).
Apenas referi a questão da maioria, porque na minha opinião pode ser estar aí a fonte de abordagem a todos os recentes acontecimentos.
Ainda recentemente considerava que BdC descansar ou até se demitir, seria o melhor para o clube, mas isto feito de uma forma pacifica, foi impossível…
A sucessão de acontecimentos desta semana, alteraram radicalmente a minha opinião, BdC é quem está em lugar privilegiado para resolver toda a merda em que consciente ou inconscientemente o clube se possa ou não ter metido, qualquer outra solução será contraproducente e cheira-me a golpada …
Por exemplo, a demissão poderá ser o suporte necessário ao argumento de rescisões por justa causa, digo eu e nunca vi ninguém a argumentar o contrario. Já vistes alguém a afirmar que se BdC se demitir os jogadores perdem argumentos? E nesta merda podem esta uma perda muito mas muito superior a 100M.
18 Maio, 2018 at 15:46
Malcom,
A queda da Direcção, desta ou outra, por si só, jamais poderá ser argumento a apresentar como justa causa para uma rescisão. Os jogadores têm contrato com o Sporting e não com a direcção. Se assim fosse, qualquer alteração nos conselhos de administração das empresas seria motivo para alegar justa causa por parte dos trabalhadores, o que não faz sentido algum.
Os argumentos para a rescisão que estão em cima da mesa prendem-se com a actuação da actual direcção. Ora, se é verdade que o que já aconteceu não pode ser apagado e, como tal, os jogadores podem continuar a alegar esses factos, mesmo que esta direcção se demita, a verdade é que uma nova gestão empenhada em que isso não aconteça, nunca poderá piorar este cenário, no máximo mantém-se o mesmo. Isto parece-me óbvio.
Acresce que, como a questão está muito centralizada no conflito com o presidente, os jogadores sentem algum conforto moral em avançar com os processos de rescisão, pois muita opinião pública compreenderá a situação. No entanto, caso a gestão mude, esse conforto moral vai pró galheiro e a pressão inverte-se totalmente, pois quem nesse cenário continuar com a intenção de rescindir mostrará que afinal o problema não era BdC mas sim o Sporting.
Neste aspecto das rescisões, não temos, objectivamente, nada a perder com a queda da actual direcção, bem pelo contrário. Outra coisa é se faremos bons negócios em termos de vendas… Aí já tenho dúvidas, pois, BdC, com todos os seus defeitos é um bom negociador. Mas não é esse o cenário que se coloca por enquanto.
SL
18 Maio, 2018 at 16:42
Pois nesse aspecto é que discordamos, a minha interpretação é que o argumento para justa causa passará pela falta de segurança e de condições psicológicas devido a agressões, coação e perseguição promovida e de responsabilidade da entidade patronal. (Neste momento não estou a ver a colocarem a responsabilidade no presidente e nem isso serve os seus interesses caso a vontade seja de sair, que na minha opinião muitos terão essa vontade)
Ora se na sequência destes actos o presidente se demite e o presidente é quem representa a entidade patronal, pode funcionar como uma admissão de culpa.
Trazendo para o dia a dia, um funcionário coloca um processo contra uma empresa por assedio, acusação pode ganhar força sob o argumento, até os responsáveis foram despedidos assim como a defesa nunca poderá argumentar sob pena de admissão de culpa que os responsáveis foram despedidos. Todos sabemos que a demissão estará umbilicamente ligada a este processo.
Mas não sou jurídico e percebo, embora não concorde a tua argumentação, mas admito que a minha possa estar errada.
18 Maio, 2018 at 12:12
Boa tarde. Alguém me sabe dizer se os novos estatutos já estão em vigor? Ou ainda estamos sujeitos a que, se a Direcção cair, avança o Conselho Leonino para gestão enquanto não houver eleições? Já voltei a ver o Carlos Severino por aí todo contente e isso assusta-me…
18 Maio, 2018 at 12:44
Ja ontem perguntei pelo conselho leonino. Como orgao social… n sei se nao substitui outros orgaos demissionarios. Se cair direçao… quem nomeia comissao de gestao / fiscalização?
Acho que as alteraçoes estatutarias aprovadas iam entrar em vigor apenas no proximo mandato!!
18 Maio, 2018 at 12:12
Não consigo fazer o puzzle. As peças não encaixam. Ajudem sff, há mais peças que ainda não encontrei por aí…
1. Terroristas da JL batem nos proprios jogadores e na equipa técnica. Quem mandou? Quem organizou o vil ataque? Lutas de facções? Proteção de território (carteis)? Vão cantar e contar tudo?
2. Nova reestruturação financeira, Holdimo perde importância. Porque decide aparecer Sobrinho? Porque fala a todas as horas? A share que tem na Cofina é usada para fomentar o fogo de barragem contra BDC e por tabela o Sporting?
3. Ricciardi seria o investidor que iria entrar com os 18 milhões? Mudou de bando porquê? O seu projecto de poder foi frustrado?
4. Senhores Rogério Alves e José Couceiro, a nova ‘junta de salvação nacional do Sporting. Através dos votos não? Há quantos anos estão a tentar entrar na direcão? Que acordo extra-judicial negociou Rogério Alves com o Benfica no diferendo de JJ com o antigo empregador? Que papel joga JJ, e em quantos tabuleiros? Volta ao Benfica, ou vai para norte?
5. Corrupção no andebol e futebol, por Geraldes. Com envelopes timbrados? A sério? Porque não ganhamos alguns desses jogos? E os títulos onde estão? E os corrompidos, não há? Porque leva Cesar Boaventura uma semana a dizer que o Sporting vai ser incriminado? Porque razão uma das figuras envolvidas no escândalo fez negócios de jogadores com o Benfica, dos quais ninguém percebe onde ficou o dinheiro e qual o jogador? Demos 3 mil a um jogador do Estoril só para ter a certeza de que o Benfica tinha oferecido 85k à totalidade do plantel? Porque sai Geraldes com uma fiança de 60k, e Paulo Gonçalves em crimes alegadamente mais gravosos, não pagaum tusto e não é suspendido nas suas funções?
6. Porque não se demite BDC? E Carlos Vieira, também está cego e completamente ‘BDCizado’? E os outros membros da direção, ‘também não tem onde cair mortos’? Que sabem eles que nós não sabemos? Como conseguiram estes dois a redução de valores a pagar do processo das VMOCs? levaram uma pistola para as reuniões com os bancos?
7. Altas figuras do estado, desde a senhora da limpeza ao Presidente da República botam faladura sobre o Sporting. A sério, é tudo coincidência? Sindicatos, magistrados, politicos locais, bombeiros, comentadores, paineleiros, pedófilos, o gajo dos reboques ACP, toda a gente fala e pede para correr com BDC, quase com as mesmas palavrinhas e cartilha?
8. BDC fora do Sporting. Porque desejam os dois grandes rivais este cenário – a todo o transe e a todo o custo? É para terem um Sporting mais forte e que lhes ganhe titulos? É para terem menos concorrência nos jogos das malas e duas a 200 euros, 3 a 400 euros e o tempo que quiserem?
9. Memória dos Sportinguistas. Querem voltar ao passado? E o enfado com JJ e com os jogadores, já passou? E as belas flash interviews do eu, eu e mais eu, o guião errado, o calor, a temperatura, o vento, os reforços possiveis, o jogo à italiana, preciso mais 15 jogadores? Espera, 1 ponto ganho em 6 possíveis nos dois ultimos jogos que davam a liga dos campeões? Cair fora da Champions permite a alguns dos jogadores transferirem-se mais ‘em baixa’ para outras paragens, devido ao aperto financeiro resultante da não entrada? E uma rematezito à baliza contra o Marítimo não se arranja, em 90 minutos? E a raiva e o querer ganhar contra todas as injustiças dos bois de preto que nunca se nota, ao contrário dos rivais a norte, por exemplo? Nem um treinozito esta semana, não se arranja? Nnão temos um estádio que tem bons portões e segurança reforçada?
Há mais peças, quem quiser ir juntando mais, faça o favor. Se servir para todos reflectirmos e ganharmos um pouco de sanidade e perspectiva já não era mau.
Desculpem lá alinhar pelo lado do elo mais fraco, mas são ‘coincidências’ a mais. Não consigo fazer o puzzle, raios!
18 Maio, 2018 at 12:23
+1
18 Maio, 2018 at 12:24
Isso tudo.
18 Maio, 2018 at 12:26
excelente comentário.
O tempo responde a tudo. Sugiro que guardes estas perguntas todas e vás/vamos colocando as respostas
Vamos ficar surpreendidos com as respostas… Ou talvez não…
18 Maio, 2018 at 12:30
Só para clarificar:
A Holdimo não tem nada na Cofina e Newshold (outro grupo de Sobrinho) deixou de ter posição qualificada há anos e, neste momento, se ainda tiver é uma posição residual muito longe de poder influenciar o que quer que seja
18 Maio, 2018 at 12:31
Bom comentário.
18 Maio, 2018 at 12:37
+ 1906
Se segundo as lógicas que se vão lendo e ouvindo. Acho que se podia também imputar culpas aos jornalistas que estavam no portão da academia. Ficaram a olhar, nem filmar conseguiram, para 50 gajos mascarados a fazer aquela reta a trote e não fizeram nada.
18 Maio, 2018 at 12:53
+1
18 Maio, 2018 at 14:06
Essa dos jornalistas é boa. Se por acaso foram os primeiros a ver a turbe, acaso se lembraram de telefonar para a polícia?
19 Maio, 2018 at 2:13
Clap Clap clap
Isto sim um grande hoje escreves tu
18 Maio, 2018 at 12:18
Acabem com o meu sofrimento
http://gph.is/2fbeRbZ
18 Maio, 2018 at 12:18
Então esta direcção cai devido à situação com os jogadores e quem vier a seguir vai manter os jogadores ou fazer grandes negócios com eles.
Está aí uma lógica.
Sejam eles rogérios, ferreiras, couceiros ou mesmo orvalhos, mesmo que queiram (o que eu não acredito) não vão ter controle nenhum na situação. E mais depressa estou a vê-los satisfazer os desejos dos jogadores e seus agentes do que os interesses do clube.
E os patrocínios, mais uma vez, memória curta, vejam o exemplo da liga, quando esta estava realmente interessada na centralização dos direitos televisivos. Todos os patrocinadores fizeram a cama à liga.
18 Maio, 2018 at 12:26
Já somos dois. Já comentei precisamente o mesmo aqui.
18 Maio, 2018 at 13:21
Ora.
18 Maio, 2018 at 12:24
Que se f#$a o futebol Português… E o meu desejo é que a seleção seja humilhada no mundial… Depois vão dizer que a culpa é do Sporting.
18 Maio, 2018 at 12:27
Há dúvidas que se meterem nojo no final vem a cartilha culpar esta direção por ter causado isso?
18 Maio, 2018 at 12:27
Pois
https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/joao-quadros/detalhe/o-desporto-sem-rei-nem-roque
18 Maio, 2018 at 12:33
Excelente. Mas isto não passa na CS. Nem o convidam a comentar.
18 Maio, 2018 at 14:12
Que texto bom. Tenho o dito mesmo mas sem humor e elegância…
18 Maio, 2018 at 12:28
A partir de agora…
Os meus comentários ir-se-ão limitar apenas a…
Sporting Sempre…! (e pouco mais…)
SL
18 Maio, 2018 at 12:31
Não não pensem que sou um “homem sem palavra…”
Mas já depois de ter postado meu comentário anterior…
“Apareceu-me” esta noticia…:
Já vi de “de mentira em mentira…asim vai o futebol…”
Por isso…mais “uma acha para a fogueira…”
http://tribunaexpresso.pt/atualidade/2018-05-18-Paulo-Silva-o-arrependido-do-caso-do-Sporting-disse-ao-MP-ter-recebido-dinheiro-do-Correio-da-Manha.-CM-desmente
SL
18 Maio, 2018 at 12:35
E novidades? Haja paciência e estômago caro Max!
18 Maio, 2018 at 12:42
Por falar em estomago, acho que já tenho umas ulceras
18 Maio, 2018 at 12:58
Brinca brinca… Já tenho uma consulta marcada para a semana
18 Maio, 2018 at 12:43
Será que essa informação pertinente já está a passar em rodapé em todos os canais?
18 Maio, 2018 at 12:57
Partilhem!!
18 Maio, 2018 at 13:17
Amigo Max, este é que precisava de ter um tratamento VIP
18 Maio, 2018 at 13:27
Se foi o Correio da Manhã, Otávio Ribeiro é que é o chefe e depois daquela célebre crônica que ele fez sobre o miúdo do Sporting é uma pessoa sem escrúpulos
18 Maio, 2018 at 13:53
Então digam-me, se isto é verdade que credibilidade tem o resto só caso todo? Quem diz que não pagaram ao tipo para armar isto tudo?
18 Maio, 2018 at 12:33
Grande Leão da Cruz de Pau! Bem dito pois foi bem pensado à Sporting.
Aqui está um que é como eu: NÃO EMPRENHA PELOS OUVIDOS.
Temos muita gente assim entre nós. Somos diferentes porque somos melhores, somos maiores por sermos diferentes. Aproveito para reportar o que ouvi na Rádio há minutos:
Ataque a Alcochete: PJ investiga energúmenos do Porto que, aparentemente fazem parte das claques porquistas. Mais detidos em Lisboa de “várias” claques, para serem inquiridos.
18 Maio, 2018 at 12:34
Vivam as Nádegas que estão a dar à costa!!!!
18 Maio, 2018 at 12:35
Aliás, VIVA O SPORTING que, as NÁDEGAS já começam a dar à costa…
18 Maio, 2018 at 12:36
Decorria a época 76/77 quando fui pela primeira vez a Alvalade pela mão do meu pai ver um jogo do SPORTING,ganhámos ao Guimarães 3-2,se não me engano,fomos para o peão,um dos dias mais felizes da minha vida….tem sido esta memória que me tem ajudado a dormir por estes dias.SL.
18 Maio, 2018 at 12:38
O Saraiva?
18 Maio, 2018 at 12:39
Cartilheiros atenção, quando vos cairmos em cima não fica um sem ser à sombra, com vista para um muro e atrás de grades.
18 Maio, 2018 at 12:41
o meu primeiro jogo em Alvalade também foi pela mão do meu pai 🙂
Ficámos no topo Norte.
E ganhámos 3 a 0 aos pastéis 🙂
18 Maio, 2018 at 12:59
✌️
18 Maio, 2018 at 12:41
O individuo que fez as denuncias declarou que foi o Correio da manhã que lhe deu o dinheiro para ele se chibar.
18 Maio, 2018 at 13:19
Sério?
A pensar que tinha sido um assomo de consciência
18 Maio, 2018 at 12:41
Isto é só rir.
“Bruno de Carvalho não sai. Ações do Sporting sobem 5% ”
https://www.msn.com/pt-pt/desporto/sporting/bruno-de-carvalho-n%c3%a3o-sai-a%c3%a7%c3%b5es-do-sporting-sobem-5percent/ar-AAxsrE0?ocid=spartanntp
Alô RASCA….Alô BOSTA…..