Reflexão do momento em que, depois de feitas as apostas e lançados os dados, se pode fazer a distribuição das fichas (pois a Taça, francamente, já nem conta no contexto actual).
Bruno de Carvalho não tinha mesmo que acabar por desiludir-me, num ponto crucial na posição que ocupa. E aproveito desde já para deixar bem claro que o Sporting Clube de Portugal, sendo ecléctico como todos sabemos, é para a maioria dos sócios e adeptos essencialmente um Clube de futebol.
Desiludiu-me perder a ilusão (redundância propositada) que, após a novela Marco Silva, ele finalmente tivesse percebido as virtudes do conceito de «empowerment». É o calcanhar de Aquiles de Bruno de Carvalho, e todos sabemos como as coisas não acabaram bem para o bom do Aquiles, apesar de toda a sua virtude e poderio.
Empowerment foi aquilo que não aconteceu com o excelente treinador Leonardo Jardim, e voltou a não acontecer com o bom treinador Marco Silva, com os resultados que sabemos (e não vamos discutir nuances, fiquemo-nos pelo conceito lato de «qualidade» na dita profissão), e agora volta tragicamente a falhar com o excelente Jorge Jesus. Um Presidente como BdC ou qualquer outro na sua posição não pode ter a veleidade de mandar em tudo e todos, menorizando colaboradores-chave, tendo isso sim que delegar secções nevrálgicas a pessoas de qualidade, e dar-lhes o boost da confiança, com respeito, o tal empowerment (termo para o qual não encontro tradução directa no nosso léxico), para potenciarem as suas capacidades ao máximo, extraindo delas todo o sumo que contêm.
Num Clube como o Sporting, uma figura-chave para ser alvo do dito é o treinador da equipa de futebol. Vimos o Pinto da Costa a fazer escola disso (lembram-se do Ivic? Eu também já quase que não…), e até o Orelhas a tentar imitá-lo. Um treinador-forte, « empowerecido », é um aliado fundamental do Presidente, um aliado que lhe fica além do mais a dever de respeito, fidelizado, e sobretudo responsabilizado (se for bom, como foram os nossos últimos 3) e motivado. Ganha poder na gestão do balneário, um pormaior que nunca é demais sublinhar, e tranquilidade na gestão de um projecto, na criação de processos, no desenvolvimento de uma equipa. E o Presidente fica com tempo para dedicar-se aos muitos outros problemas que sobram, como por exemplo absorver as ondas de choque resultantes de resultados pontuais e de inevitáveis visões de curto-prazo, internas e externas, involuntárias ou maniqueístas.
E BdC teve as melhores das condições para exercer o empowerment de bons homens de confiança à sua volta, porque eles existiram de facto. Teve até oportunidade de experimentar as coisas ao « seu estilo » com dois treinadores, o que lhe poderia ter servido para aprender e gerir bem o terceiro. Manteve um enorme capital de confiança intra-muros, se relegarmos para a insignificância que tinham as vozes dissonantes. Bastaria finalmente que «à terceira fosse de vez», ao invés de ser um «não há duas sem três».
Tive esperança até à entrevista pré-última jornada que iria surgir uma decisiva manifestação de empowerment ao tal terceiro bom treinador do seu reinado. Secretamente, quis acreditar que ele sempre existiu, e que só não era visível por falta de eco numa comunicação social tendenciosa que nunca releva as nossas virtudes. E percebi que não seria assim. E o jogo provou-o, tal como os factos que se lhe seguiram. O que existe hoje é um treinador completamente desacreditado no Clube pelo seu próprio Presidente, e por isso sem qualquer poder sobre os seus subordinados, nas relações externas, e provavelmente sem motivação para exercer o seu trabalho. Só não sei há quanto tempo isso dura, quanto tempo andei iludido. E, pela terceira vez no seu reinado, voltamos à estaca zero.
Temos miúdos mimados a ganharem milhões? Quem não tem? O que é preciso é haver um treinador com arte, e capacidade, e poder, para gerir as coisas dentro do balneário! Seja separando uma erva daninha do grupo durante uns tempos, seja enviando-a passear para outro clube, seja apelando ao bom senso. Mas é ele, o treinador, que precisa de ter esse poder, para o exercer bem ou mal, e no final se tiram as conclusões. Mesmo uma acção directa do Presidente tem que existir sempre com o aval do treinador, para este manter-se empowerado perante os seus subordinados, e pode até servir, desde que devidamente acautelado, para deixar vincado que falam a uma só voz, ou que são duas cabeças da mesma hidra.
E nisso BdC, mais uma vez, voltou a falhar. Prova-se que personalidades fortes, e válidas, e que poderiam ser trunfos brutais no Sporting, acabam invariavelmente por serem esvaziadas de poder, e desrespeitadas, ao sabor dos ímpetos do Presidente, semelhantes aos de um qualquer adepto desta Tasca. E é sintomático que apenas perfis discretos acabem por vingar junto do nosso líder, como o de Carlos Vieira. O problema é que é raro qualidade com low-profile, sobretudo numa indústria que move milhões, e com uma exposição que geralmente selecciona indivíduos pela força do seu carácter. É como andar à procura de trufas sem porcos.
E eu não estou a ver onde vamos buscar um treinador com a qualidade do Carlos Vieira, e ao mesmo tempo a sua personalidade, que permita um relacionamento produtivo e duradouro. Desconfio bem que não exista sequer tal coisa….
Muito aconteceu e continua a acontecer entretanto, não me vou alongar sobre isso, a dor de corno é muita.
O legado de BdC fala por si, também não me vou alongar sobre isso. É ENORME, ímpar em Alvalade!!! A gratidão será eterna, pelo menos daqueles que como eu têm memória. Mas parece que não se consegue ultrapassar essa incapacidade em «delegar», fatal para um líder num desporto de alta competição. E isso deixa-me realmente desolado, pois eu gostava que ele, BdC, fosse AINDA mais! Não lhe posso cobrar isso, pois ele já foi tanto, mas tinha essa ilusão, essa esperança. Não estou a ver, por outro lado, quem tenha qualidade para chegar aos calcanhares dele e dar continuidade ao trabalho hercúleo já desenvolvido.
Mas só pode achar que isto é « uma das páginas mais negras do Clube » quem não estava cá há 5 anos. Ou em tantas outras alturas em que até metíamos pena. Hoje em dia metemos raiva, e atiram-se a nós sem dó nem piedade por darmos um peido nesse esgoto a céu aberto que é o futebol em Portugal, e o próprio desgraçado país em geral. Mas que se foda, e que no fim disto tudo haja Sporting!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Placebo
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
18 Maio, 2018 at 14:46
É engraçado… como é que o pessoal tem coragem para assumir como VERDADES incontornáveis as seguintes premissas jornalísticas:
1 – Se BdC sair os jogadores deixam de querer rescindir (se é que querem)
2 – Se BdC sair o Sporting não sofrerá consequências do cashball (que cada vez mais cheira a embuste)
3 – Se BdC sair virá um presidente qualquer que continuará o que de bom BdC tem feito, e não cometerá os mesmos erros comunicacionais, isto é, será melhor que BdC
Sinceramente… mas alguém acredita mesmo nestes 3 cenários?
18 Maio, 2018 at 14:52
A única coisa que será permanente é o cashball.
Tudo o resto é efémero.
Estou-me a cagar para se o BDC cai hoje, amanhã ou daqui a 2 mandatos.
18 Maio, 2018 at 14:56
Lyonne,
nenhuma dessas proposições é passível de juízo de verdade, naturalmente.
Mas mesmo que todas sejam falsas, daí não decorre que o BdC tem condições, neste momento, para continuar. (e ‘neste momento’ não significa que não possa até, caso e em especial as acusações de corrupção venham a ser refutadas, voltar a candidatar-se…)
18 Maio, 2018 at 14:58
1 – Sera que existe motivo para rescindir por justa causa?
2 – http://tribunaexpresso.pt//atualidade/2018-05-18-Paulo-Silva-o-arrependido-do-caso-Sporting-disse-ao-MP-ter-recebido-dinheiro-do-Correio-da-Manha.-CM-desmente
3 – Neste momento nao existe uma alternativa valida.
18 Maio, 2018 at 15:13
O motivo para a resolução, neste caso, terá de ser, parece-me, um de dois: (i) ‘quando a empresa não garanta, intencionalmente, as condições de segurança no trabalho’ e, eventualmente, (ii) ‘ofensa à integridade física, liberdade, honra ou dignidade do trabalhador, puníveis por lei, praticadas pela entidade empregadora ou seus representantes legítimos’.
Embora não perceba peva de direito do trabalho, o ponto parece-me passar, tanto no primeiro como no segundo caso, por demonstrar a ‘intenção’ no sentido de ‘culpa’ por parte da entidade empregadora. O que se basta com a mera confirmação de que era possível vir a acontecer o que aconteceu – por ex, se se demonstrar que BdC sabia que os energúmenos iam à Academia – e se conforma com ela, nada fazendo para obstar à acção levada a cabo.
18 Maio, 2018 at 14:52
alguem que feche a tampa do esgoto , que esta merda cheira cada vez pior , no fim do dia vai se ver e tudo afinal gira em volta do dinheiro do dinheirinho , alguém deve estar ou em vias de estar a perder montes de dinheirinho
18 Maio, 2018 at 15:31
Álvaro Sobrinho!
18 Maio, 2018 at 15:01
Meus queridos ontem informei que 1 hora antes q Bruno Carvalho não se demitia.
Agora passo a informar para os mais excitados……após a conclusão do empréstimo obrigacionista…….Bruno Carvalho vai a eleições…..mas aí será que ainda haverão tantos interessados fazer cair o presidente.
Os SOCIOS VAO VOTAR!!!!
18 Maio, 2018 at 15:03
Tinhas 50% de hipótese de acertar. Não tá mau.
18 Maio, 2018 at 15:05
Desculpem o off e o link:
https://www.facebook.com/OficialSuperPortistas/?hc_ref=ARSXl6WDhCVKwmDEG_kp4-2lnETKJSQPUh3iDMIC_NU-mh5bw1ne2CdssdZ9gX_n7DQ&fref=nf
18 Maio, 2018 at 15:28
Adrian Lopez regressa ao Porko?
Isso interessa-me bwé…
18 Maio, 2018 at 15:06
Eu acho que esta direcçao deve continuar até completar o emprestimo obrigacionista pelo menos.
Para mim, esta direcçao nao tem condiçoes de continuar a partir do momento que se saiba que houve realmente tentativa de corrupçao ou a partir do momento que se prove que actuou negligentemente (ou de ma fe) com o incidente da academia.
Isso pode ser hoje, amanha ou daqui a 1 ano – nao me interessa. Se houve envolvimento directo ou indirecto no Cashball ou na violencia na academia eles devem todos sair (mesmo nao sabendo – têm responsabilidades pelo cargo que ocupam).
Acho que isto até deveria ser estabelecido em sede de Assembleia Geral (votado pelos socios) assim que possivel.
18 Maio, 2018 at 15:17
Eu ainda quero ver é como é que é possível levar a cabo o empréstimo obrigacionista nestas condições…
18 Maio, 2018 at 15:42
Concordo a 100% e até digo mais….
Sou um dos que ainda apoia o presidente….. mas se algum destes assuntos se provar continuo a achar que não se deve demitir.
Deve ir a assembleia, ser “demitido”, apupado e apertado até se for preciso, por trazer o nome do Sporting para a lama.
Mas pelos sócios, nunca por 18 jogadores, governantes ou empresários angolanos.
Até ver, ainda tem a minha confiança…. vamos deixar a poeira assentar e ver como se “desenrolam” estes casos na justiça
18 Maio, 2018 at 15:54
Não sei se é excesso de whisky, mas estás mesmo a dizer que, mesmo que se prove que houve corrupção ou que o BdC, por exemplo, sabia e nada fez do aperto aos jogadores, o BdC não deve demitir-se?!?!
18 Maio, 2018 at 15:08
Confesso que a minha maior desilusão com o BdC não é tudo o que aconteceu…
A minha maior desilusão com BdC é que, chegando ao momento da verdade, fez algo que eu nunca pensei que fizesse. Prefere ficar até ás ultimas, custe o que possa custar ao Sporting a sair pelo próprio pé. O interesse dele está a ser colocado acima do do Sporting…confesso que esta não esperava dele e é a minha maior desilusão com ele.
Ao BdC tenho apenas uma coisa a dizer…o Godinho demitiu-se…agarrou-se brutalmente mas não deixou chegar a uma AG que seria potencialmente explosiva…
18 Maio, 2018 at 15:12
Tiago, achas sinceramente que com a merda que ele e os outros do Conselho Directivo têm de papar todos os dias da comunicaçao social e de alguns adeptos (chamados de loucos, tachistas, denuncias anonimas de violencia conjugal etc.), achas mesmo que eles estao no cargo por interesse pessoal?
Tu nao deves conhecer a realidade de sporting, e com certeza nao conheces muitos daqueles individuos que ontem se sentaram com BdC na conferencia de imprensa.
18 Maio, 2018 at 15:20
Mas qual é a empresa deste país que, amanhã ou depois… contratava BdC?!?
BdC precisa muuuito mais do Sporting do que o clube precisa (agora dele).
Tem obra feita! Foi super-importante! Eu (e tb muitos) apoie-o durante anos.. Mas águas passadas não movem moinhos. Neste momento está a mais. porquê? Principalmente pela sua arrogância e deslumbramento. É pena, mas foi o próprio a cavar a sua sepultura. Só espero que não arraste com ele o clube…
18 Maio, 2018 at 15:24
A CM TV pagava-lhe o dobro e deixava-o usar o facebook 🙂
18 Maio, 2018 at 15:18
Acho que há muitos interesses em volta do SCP e da queda de BdC. Ontem o JMS passou em todas as capelas para espalhar mal dizer e isso foi o suficiente para eu começar a questionar muita coisa… Acho que o mais importante de tudo, é garantir que o Sporting seja só do Sporting e de mais ninguém e é só por isso que BdC deve ficar por enquanto. Depois da reestruturação da SAD é que se devem tomar todas as decisões importantes.
18 Maio, 2018 at 15:15
À medida que as horas passam cada vez mais penso numa coisa… O dinheiro da Champions já está a servir para alguma coisa…
Z
18 Maio, 2018 at 15:17
“E que no fim disto tudo haja Sporting!”…
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Se há uma certeza que eu tenho no meio disto tudo é que continuará a haver Sporting Clube de Portugal!
A minha questão é QUE Sporting Clube de Portugal existirá “depois de o fumo se dissipar”.
Acho que segunda-feira (se não Domingo, mesmo!) vamos ter um vislumbre do nosso futuro próximo.
SL
SL
18 Maio, 2018 at 15:22
Temos 3 cenários para o médio prazo:
1 – Com BdC. Dificilmente as coisas melhorarão muito. Não o vejo mentalmente forte nem com a inteligência necessária, mas se se vier a provar que houve uma cabala contra o SCP, então sairemos mais fortes…
2 – Com um “BdC v2.0”. Algúem que faça o elogio do que de bom foi feito e que reconheça o linchamento feito em praça publica durante 5 anos ao BdC. E que construa em cima do que de bom foi feito, fazendo a limpeza que me parece ter que ser feita.
3 – O regresso do croquete, e ficamos na merda.
Z
18 Maio, 2018 at 15:24
4 –> há vida alem croquettes! Não é BC ou Croquettes!
18 Maio, 2018 at 15:26
é a opção 2 Tiago…
Z
18 Maio, 2018 at 15:28
*Ricardo*!!!
Z
18 Maio, 2018 at 15:35
Eu também gostaria de uma versao Bruno 2.0 (quer dizer nao o proprio BdC mas uma versao refinada que nao fizesse os mesmos erros estupidos de comunicaçao).
Mas onde é que ela esta? E alias, digo-te mais. Nao existe por enquanto. O BdC perdeu as primeiras eleiçoes a que se candidatou e teve tempo para preparar um projecto e uma equipa que lhe permitiram atingir o que atingiu (de bom) nestes ultimos 5 anos. Isto demora tempo e deve ser pensado.
Eu sempre disse que é bom haver oposiçao, e é bom que a oposiçao tenha uma (ou varias) caras com propostas e ideias acerca do futuro do nosso clube. Mas hoje essa oposiçao nao existe, e além dos aventureiros do costume apoiados pelo amigo Holdimo (que nao dizem uma palavra acerca do que é que fariam no Sporting do futuro), nao existe essa oposiçao.
O Sporting precisa disto urgentemente. Até termos alguém com o minimo de visao para o futuro do clube vamos estar dependentes de Presidentes com certas competencias mas com muitas taras e falhas (BdC) ou de aventureiros da Holdimo e do Mendes.
18 Maio, 2018 at 15:46
Prefiro pensar que antes do BdC também ninguém o conhecia… E que havera gente ainda melhor que ele. Acho que ele já estava preparado no ano em que aldrabaram as eleições.
Z
18 Maio, 2018 at 15:56
A ideia de que ‘não há alternativa ao BdC’ é assustadora. 3,5m de adeptos e não há o caralho de uma alternativa ao BdC?
18 Maio, 2018 at 15:20
As manipulações que se passam atualmente nos corredores de Alvalade vão diminuir de certeza, dado que o Sobrinho nessa altura passou de ~30% para 10% de acções.
O que mais me impressiona em toda a merda que tem acontecido nas ultimas semanas é como gajos nos bastidores do poder no nosso clube, estão neste momento alinhados com o linchamento publico que se está a assistir para conseguirem assegurar a sua posição de poder.
Esta direcção pode não ficar mas temos de assegurar que a reestruturação financeira é feita. Todos criticam o BC (e com razão) mas o Alvaro Sobrinho é um escroque 100 vezes pior e a reestruturação financeira é o momento ideal para reduzir a exposição do Sporting a esse gajo.
18 Maio, 2018 at 15:26
E é precisamente a Holdimo que perde poder com a renegociação feita…
1+1=?
Z
18 Maio, 2018 at 15:27
E é precisamente a Holdimo que é aconselhada pelo grande Rogério Alves futuro Presidente. 1+1+1…
18 Maio, 2018 at 15:34
futuro presidente? do meu Sporting nao
18 Maio, 2018 at 15:36
O meu voto não leva…
Z
18 Maio, 2018 at 15:43
uma “Lista de Salvacao” precisaria do teu/nossos votos?
Pode sempre ser destituida, sim, mas…
18 Maio, 2018 at 15:47
Uma lista de salvação vai a eleições, eu e nós votamos se quisermos. Se a percentagem de abutres for grande podes ter a certeza que eu não voto.
Z
18 Maio, 2018 at 16:24
vão 2 abustres a eleições enviados pelo mesmo, um por riccardi o outro pelo sobrinho que dá a mesma coisa, não votas mas também não intressa e ganha aquele que foi o salvador e fez a ponte porque tem moral para isso perante os associados.
18 Maio, 2018 at 16:55
Uma coisa é certa existe muita informação, que para variar a CS não mostra, mas que é relevante que os Sportinguistas percebam:
O AS vai ser altamente prejudicado pela reestruturação financeira, seja em termos de posição dentro do clube, seja em termos financeiros.
O RA é advogado do AS.
O AS pelas ligações que tem/teve ao BES/BESA deve ser próximo do JMR.
O AS tem participação na Cofina através de outra empresa, acho que a Newshold.
Não tenho dúvidas que por detrás das últimas movimentações em Alvalade está este freguês, que tenta a todo o custo correr com a direcção antes da reestruturação financeira.
E claro que a CS da cartilha e gabinete de crise face a esta situação, esfregam as mãos de contentes e toca de mandar mais gasolina para o fogo!
18 Maio, 2018 at 15:46
Tenho exactamente a mesma opinião sobre as 3 hipóteses futuras (NESTE MOMENTO, uma vez que já foi perdido o timing para a melhor solução que, em minha opinião, teria sido BdC suspender o seu mandato logo na 4ª Fª após as agressões de Alcochete, mas mantendo o resto dos elementos dos Órgãos Sociais, dadas as questões prementes e muito sérias que o Clube enfrenta JÁ e para gerir com a serenidade posssível e a continuidade desejável esses dossiers; no fundo o seu cenário 2).
Uma vez que BdC foi apontado por todos (incluindo treinador e jogadores) como o foco de todos os problemas, a sua auto-suspensão daria força e poder negocial ao Clube e retiraria argumentos aos que o atacam.
Saudações leoninas
18 Maio, 2018 at 15:32
Boas tardes, pessoal. Isto é um espaço de partilha de opiniões e entendo perfeitamente que muitas sejam diferentes pois cada um tem a sua forma de ver e lidar com a informação que vai saindo, ainda por cima a um ritmo alucinante.
Estou triste com o momento, como isto chegou a este ponto, mas não estou derrotado.
Circula demasiada contra informação. A grande maioria não sabe o que se passou na realidade e eu não me deixo guiar pela Cmtv.
Apesar de abatido, aguardo com serenidade e espero que seja clarificado até onde o presidente se envolveu nos dois casos, bem como Geraldes num deles. Julgamentos deixo para depois.
Domingo é para ganhar e veremos o que nos reserva a segunda feira.
Sobre as condições para Bruno continuar, tenho a minha opinião mas guardo para depois.
Momento tremendamente difícil, aconteça o que acontecer aja-se sem contemplações. Estarei no Jamor a apoiar o símbolo que levarei na camisola.
18 Maio, 2018 at 15:32
Couceiro a presidente!!!!
18 Maio, 2018 at 15:34
Perdão…
Peyroteo Couceiro, que quando está em causa o SPORTING, ele não deixa cair o Peyroteo.
18 Maio, 2018 at 16:20
É de facto ridículo.
18 Maio, 2018 at 15:34
NÓS Sportinguistas temos que lutar para que se saiba a verdade toda, nem que fiquemos na miséria e na segunda divisão, mas temos que levar toda a podridão connosco de todos estes anos e não só de 2017 para cá,
– 1 – como César Boaventura sabia deste caso, até tendo falado há umas semanas atrás de Geraldes ? Neste caso penso que não veio do CM, mas se veio quer dizer que somos altamente perseguidos pelos Diretores do CM, como penso que não veio, quer dizer que é possível que não tenha sido o CM a comprá-lo, e Paulo Silva esteja a inventar uma situação para proteger alguém ou outra entidade. Uma coisa é certa temos que juntar os cacos e ver quem nos quer tão mal. Se realmente os dirigentes do Sporting fizeram coisas erradas, o clube tem que pagar por isso. Amigos não devemos ter medo de nada para andar sempre de cabeça levantada. A verdade acima de tudo, ela purifica-nos.
18 Maio, 2018 at 15:37
Qual era o palco predilecto do César Boaventura???
Quem aparentemente pagou ao Paulo Teso Silva…
As coisas vão começando a encaixar…
O melhor está para vir.
Aguenta Bruno
18 Maio, 2018 at 16:37
Se eu pudesse dar o soro da verdade, para saber o que o César Boaventura sabe, pagava-o com todo o gosto.
18 Maio, 2018 at 16:38
Dava-lhe era com um ferro nos cornos…
18 Maio, 2018 at 17:45
pode ser com o rodrigues?
limpava-se 2 porcos so com 1 porrada
18 Maio, 2018 at 16:25
Chico, a verdade acima de tudo!
18 Maio, 2018 at 15:36
O Vrazeado tem informação que amanhã a equipa vai treinar, mas não sabe onde.
18 Maio, 2018 at 16:04
Treino na véspera do jogo?
Ok…
O resto da semana é que já era.
Já agora… O jogo vai ser a que horas em Vila das Aves????
18 Maio, 2018 at 15:40
Sporting cancela conferência de imprensa.
Amanhã tmb não treinará.
Só uma pergunta……..será q os jogadores. Vão ser levados pelo motorista do sindicato ao Jamor????
Não quero acreditar se aparecerem no autocarro do Benfica…..não vá o autocarro do sindicato não comparecer!!!!
Palhaçada…….dois dias já não basta????
Ainda estão muito afectados?????
18 Maio, 2018 at 15:45
Isto é que é bom. Agora dizem que temos partidos politicos a pressionar para a queda da Direcçao do Sporting.
Isto esta cada vez melhor:
Segundo a BOLA Luís Roque e Luís Gestas, ambos vogais do Conselho Diretivo leonino, estão a ser pressionados a nível interno e externo para apresentarem a demissão e fazerem cair a direção liderada por Bruno de Carvalho.
Luís Gestas, para além das pressões a nível interno, estará a sofrer pressões a nível partidário, devido às suas ligações ao Partido Socialista.
18 Maio, 2018 at 15:49
Isso já se estava à espera, eu só queria saber qual o interesse do ps nesta situação.
18 Maio, 2018 at 16:25
-angariar votos da lamionagem que vota em prol do clube em vez da nação
-receber algum guito do sobrinho
-bilhetes
-camisolas
os oportunistas sao assim… sempre á espera.
18 Maio, 2018 at 15:53
Se for, é típico da politica…mas pode ser fake news…
Aliás, tudo pode ser fake news tanto para um lado como para o outro…
Vejo aqui gente a “atira-se” contra a CS e depois usar a CS para dar argumento às suas posições…
Deixem as coisas rolar…neste momento temos que esperar…apenas isso.
Andamos uns contra os outros, a malhar por isto e aquilo.
Já sabemos que há gente a favor e contra a manutenção desta Direcção.
Agora é concentrar para o jogo…e esperar! Não há mais nada a fazer…
Saudações Leoninas
18 Maio, 2018 at 15:54
jogadas do sobrinho
muita gente esta enriquecer com esta merda toda
18 Maio, 2018 at 16:26
no autocarro do benfica já vai o aves, se calhar podem dar boleia
18 Maio, 2018 at 16:29
palhaçada costumam ser os teus comentários aqui na tasca durante os jogos da equipa…
18 Maio, 2018 at 16:31
a falta de respeito que certas pessoas aqui na Tasca demonstram pelos nossos atletas diz bem do estado comatoso a que chegámos…
18 Maio, 2018 at 17:31
ou és demente ou mentiroso
nunca comento durante os jogos.
vai ladrar para outro lado
18 Maio, 2018 at 16:35
Vamos ver o que vai acontecer depois de Domingo, sabemos que o sindicato
coloca muito facilmente os mais dotados, quanto aos outros as coisas já não são assim, nós só temos que estimar quem ficar connosco e nos ajudar a reerguer o clube.
18 Maio, 2018 at 15:42
Fdx, está a aguardar moderação….
Parece que Paulo Silva, era até há algum tempo, Paulo Rodrigues agente FIFA e UEFA:
https://www.linkedin.com/in/paulo-rodrigues-a713941b/
18 Maio, 2018 at 15:42
https://www.facebook.com/joaopaulorodrigues.paulo.5
18 Maio, 2018 at 15:43
Com conflitos com o Sporting:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/empresario-de-bubacar-djalo-arrasa-sporting-4449110.html
18 Maio, 2018 at 15:43
Com Jorge Mendes:
https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/empresario-exige-18-milhoes-de-euros
18 Maio, 2018 at 15:44
Com Guedes:
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/detalhe/agente-exige-1-milhao-a-balde-838555.html
18 Maio, 2018 at 15:45
oláááááááá..?
18 Maio, 2018 at 15:46
Este é muito interessante
18 Maio, 2018 at 16:46
TOMÁS, acho é muito possível que tenha dado com o caso que foi armadilhado ao Sporting para nos pôr na lama o acerto de contas entre Mendes e Paulo Silva , que antes era mais conhecido por Rodrigues.
18 Maio, 2018 at 16:50
Por causa disso é que penso que tem que se apurar toda a verdade, este indivíduo deve ter procurado Geraldes, e com a escola toda e experiência de César armadilharam o Geraldes,
primeiro com o Andebol e depois o resto, entretanto ele recebeu as massas que tinha em divida.
18 Maio, 2018 at 15:50
E com projectos com o benfic@
18 Maio, 2018 at 15:51
Segundo o Linkedin
18 Maio, 2018 at 15:55
2/3 links no maximo
tb ja me calhou
18 Maio, 2018 at 16:49
Benfica Shirt DVD New Project Marketing
Nome da empresa Super Stadium Sport Marketing, Lda
Período fev de 2008 – jul de 2010 Duração do emprego 2 anos 5 meses
18 Maio, 2018 at 15:44
e segundo o seu Facebook, ficou bastante contente com a ida de Djaló para o benfica…
18 Maio, 2018 at 15:46
Oh Diabo…
18 Maio, 2018 at 15:49
Já ontem tinha exposto isto aqui…mas acho que o comentário ficou a aguardar moderação
Ainda não consegui perceber se se trata da mesma pessoa.
Quero acreditar que não, porque se fôr, estamos a lidar que se diz do Sporting e arrependido, e no entanto assume no linkdin que é ele o mentor da eusébio cup, criou um dvd ALUSIVO AO BENFICA EM 2009 e ainda trabalhou 2 anos lá.
É esperar para ver quem realmente é este Paulo Silva
18 Maio, 2018 at 15:50
lidar com um empresário que se diz*
18 Maio, 2018 at 15:51
Joao Paulo Rodrigues Da Silva Gonçalves , nascido a 28 Novembro de 1976 , natural de Salvaterra Magos Varzea Fresca,pai de Yoann Gonçalves avançado e Jordan Gonçalves guarda redes gemeos nascidos 12 Março de 2002 actualmente jogam no Benfica.
18 Maio, 2018 at 15:56
Penso que não seja o mesmo:
https://omirante.pt/sociedade/2018-05-18-Empresario-que-denunciou-alegada-corrupcao-no-Sporting-nao-e-digno-de-credito
18 Maio, 2018 at 15:59
O que aparece na imagem é o presidente do núcleo.
18 Maio, 2018 at 16:00
sim eu sei, mas a noticia não bate com os dados que meteste em cima, ou entao eu vi mal
18 Maio, 2018 at 16:01
https://www.b.dk/sport/medie-broendbys-millioner-sendes-til-agent-i-luxembourg
usem o tradutor do google
18 Maio, 2018 at 16:02
SUPER STADIUM PORTUGAL, UNIPESSOAL LDA.
Nesta página, encontra uma lista dos dados mais importantes sobre a Super Stadium Portugal, UnipessoalLimitada em Foros de Salvaterra como com o número de identificação fiscal (NIF) 508522790 e foi fundada no, como o endereço, as pessoas e os dados de contato, assim como o endereço de e-mail e o sitio na internet.
NOMBRE DE COMPAÑÍA:
Super Stadium Portugal, Unipessoal Lda.
Esconder UBICACIÓN DIRECCIÓN
UBICACIÓN DE LA CALLE:
Rua Ti-Laura – Várzea Fresca
UBICACIÓN DE LA CIUDAD:
Foros de Salvaterra
UBICACIÓN CÓDIGO POSTAL:
2120-188
PROVINCIA:
Salvaterra de Magos
REGION:
Santarém
Outras Actividades Desportivas, N. E.
18 Maio, 2018 at 16:04
A sede da empresa:
https://www.google.pt/maps/uv?hl=en&pb=!1s0xd18e054e4df3853:0x767f307d133b3344!2m22!2m2!1i80!2i80!3m1!2i20!16m16!1b1!2m2!1m1!1e1!2m2!1m1!1e3!2m2!1m1!1e5!2m2!1m1!1e4!2m2!1m1!1e6!3m1!7e115!4s/maps/place/Rua%2BTi-Laura%2B-%2BV%25C3%25A1rzea%2BFresca/@39.027058,-8.7946909,3a,75y,69.99h,90t/data%3D*213m4*211e1*213m2*211sSds-neiOOOYh2I_8V0lnqg*212e0*214m2*213m1*211s0xd18e054e4df3853:0x767f307d133b3344!5sRua+Ti-Laura+-+V%C3%A1rzea+Fresca+-+Google+Search&imagekey=!1e2!2sSds-neiOOOYh2I_8V0lnqg&sa=X&ved=2ahUKEwist5Haw4_bAhUKbxQKHdZzAhwQpx8wCnoFCAEQgQE
18 Maio, 2018 at 15:57
O meu com os links todos juntos, também ficou a aguardar moderação…
Um pequeno workaround é colocar um link por post.
18 Maio, 2018 at 18:14
Consegues garantir que é o mesmo ?
Seria bom demais …
18 Maio, 2018 at 17:09
Ele está e com medo da desgraça que fez ao Sporting e das consequencias que podem advir disso, eu só gostava era de saber quem está por detrás dele, porque ele não fez isso sózinho.
18 Maio, 2018 at 15:49
Será o mesmo?
18 Maio, 2018 at 15:52
E agora….ainda estás convencido que o Sporting foi corrupto?
Ou no que diz respeito à corrupção é uma encomenda lampiónica e que este paulo silva recebeu muito dinheiro para contar a narrativa?
18 Maio, 2018 at 15:53
É a única coisa que quero!
Sporting limpo!
18 Maio, 2018 at 15:55
Não ponho as mãos no fogo por ninguém, não posso dizer taxativamente que não houve corrupção. Espero que não tenha havido, não são esses os valores que defendemos e serei o 1o a querer todos de lá para fora, presos e o clube punido caso se confirme.
Mas também não vou dizer que houve só por causa de tudo o que se tem dito e escrito nestes dias.
18 Maio, 2018 at 16:02
Também não meto as mãos no fogo….. mas custa-me acreditar que com a equipa de andebol que tinhamos na época passada andávamos a comprar árbitros para ganharmos ao ISMAI e afins…
É que fala-se de 10 jogos….
Por isso…não é só benficas, portos e abc’s….
Mas óbvio que se de facto existiu corrupção….. “choldra” com os os corruptos e naturalmente o Sporting punido desportivamente se os corruptos agiram a mando de alguém da estrutura do Sporting.
E esta é a nossa grande diferença para os lampiões e tripeiros!!!!
Eles são corruptos e dizem “quero é ganhar! Corruptos são todos”
18 Maio, 2018 at 16:05
Certo, não faz sentido, sobretudo a equipa de andebol. Vi alguns jogos deles este ano e sempre disse que são tão superiores aos outros que seria uma parvoíce.
Mesmo o futebol, vamos comprar jogos que mal ganhamos? É que nos fartamos de ganhar títulos no futebol a comprar esses jogos.
18 Maio, 2018 at 16:18
Vou dar uma de “futurologia”….
Vai uma aposta que nos mails dos lampiões que vão ser divulgados irá surgir a “compra” do Luis Aurélio do feirense?
Acrescento que o Luis Aurélio é irmão do João Aurélio do Guimarães e que é “acusado” pelo Paulo Silva de ter sido pago para facilitar.
Curiosamente o João Aurélio (Guimarães) não foi detido nem prestou qualquer declaração às autoridades….
Há coisas fantásticas neste país….
18 Maio, 2018 at 17:00
É isto, pá.
Domingo, uma jola?
18 Maio, 2018 at 15:47
So nao entendo porque insistem numa demissao imediata.
nao podem esperar ate se resolver a questao dos emprestimos.
pelo menos evitava-se a possivel armadilha do sobrinho.
18 Maio, 2018 at 15:51
É por aí 😉
18 Maio, 2018 at 22:57
Ufa, já fico mais tranquilo contigo sir!
18 Maio, 2018 at 15:51
Porque depois dos emprestimos o sobrinho ja nao consegue re-ganhar posiçao na SAD, e porque mais dia menos dia começamos a perceber melhor quem é o tal Paulo Rodrigues ou Paulo Silva que anda a dizer que o Sporting corrompeu e porque the shit will hit the fan nos proximos dias com as noticias de corrupçao do benfica.
Dai a urgência de arrumar com esta direcçao assim que possivel.
18 Maio, 2018 at 16:01
do sobrinho espero isso é natural nos negocios
ja da parte de alguns consocios q por aqui comentam faz-me confusao a pressa q demonstram em saltar para a armadilha.
18 Maio, 2018 at 15:48
Ainda acerca de jogadores e “mercenários” apenas uma nota de uma perspectiva:
No CD e na SAD também existem profissionais, isto é, por serem dirigentes recebem remuneração pelo cargo que ocupam.
Também podemos apelidados de “mercenários” como quanto aos jogadores é repetido até à exaustão? Ou têm que ser tratados de forma diferente?
Aliás, já tivemos nas posições mais elevadas (directores da SAD) quem não seja do SCP.
Com isto não quer dizer que não defendam os interesses de quem lhes paga…mas apenas realço que temos que usar a mesma “bitola” para os dois lados: jogadores e dirigentes, para mais quando todos são, igualmente, sócios do SCP.
No fundo, são todos “funcionários” do Clube.
Ou pelo menos têm ligações de “dependência” monetária com o Clube…uns por via de contrato laboral, outros por “estatutos remuneratórios”.
Saudações Leoninas
18 Maio, 2018 at 15:53
Já ontem te respondi sobre isto. Todos sabemos que eles são profissionais, o problema normalmente aparece em 2 situações:
– não dão o litro pela camisola/entidade que representa (não me lixem e não me venham dizer que na Madeira todos eles se esforçaram muito…)
– fazem juras de amor e declarações como se se importassem com o Sporting.
Resumindo, se cumprirem com a 1a e cagarem na 2a, não a fazendo apenas para passar boa imagem, acho que ninguém lhes pode acusar de nada no que toca a ser mercenários ou outra palavra qualquer que se lhes queira colar.
18 Maio, 2018 at 15:55
Entao deixa-me por-te uma outra pergunta. Quantos dos assalariados do sporting que se encontravam quarta-feira na academia quando o incidente aconteceu, e que certamente ficaram tao assustados como os jogadores, nao vieram trabalhar na quinta feira?
Quantos foram ao sindicato, quantos emitiram comunicados e quantos se preparam para “alegadamente” invocar justa causa e rescisao unilateral de contracto.
Ha empregados e empregados, ha mercenarios e mercenarios.
18 Maio, 2018 at 16:04
Misse Misse,
Eu ontem ouvi da boca de quem tem responsabilidades e já tinha ouvido antes…
OS JOGADORES não vão rescindir!
E eu acredito nisso!
Não em alegações…
Mas não me conformo, em muitos e claros apoiantes do BdC e desta Direcção, desatarem a apelidar os JOGADORES como mercenários por causa das noticias!
Isso é que me coloca fora do sério!
Ou acreditam na Direcção ou nos jornais!
Eu como já expressei ,várias vezes, considero que eles tem motivos para isso e reconheço esses motivos…mas não quer dizer que acredite que eles venham a fazer isso.
Esta história de “atacar” como “mercenários” JOGADORES que foram vítimas do que aconteceu é que me tira do sério!
Parem lá com essa porra de “mercenários” sempre que ouvem “rescisão” nas noticias!
Saudações Leoninas
18 Maio, 2018 at 16:07
A conversa dos mercenários já vem bem mais de trás, antes de qualquer conversa de rescisão ser levantada e do triste episódio de Alcochete
18 Maio, 2018 at 16:13
Ok.
Mas custa-me que depois das agressões e baseados em noticias e negadas pela Direcção, continuamos na mesma.
18 Maio, 2018 at 16:35
é isso!
os jagunços ameaçaram de morte os jardineiros:
“se vocês nao cortarem a relva a 4 cm, voltamos cá amanhã e partimos a vossa boca toda”
18 Maio, 2018 at 16:35
… mas como os jardineiros da Academia não são mercenários, voltaram no dia seguinte…
18 Maio, 2018 at 15:50
Se não fosse tão trágico era cómico:
A nova #uniaodeAço
Ahahahahah
Super
Gajos sem nome
Juve
PPC
CM
Isto sim é #UniaodeAço
18 Maio, 2018 at 15:52
em cada comentário que fazes há um novo elemento na lista
18 Maio, 2018 at 15:58
Acrescentei o CM, o restante estava lá. nem sei se foi mesmo por esquecimento, ou porque, sei lá, de tão óbvio que pensei que era auto-explicativo.
Mas repara, o que preocupa não é a fantochada do Whatsapp (pelo menos para já). Temos mais sarna lixada para nos coçarmos.
Já disse:
i)Final da Taça
ii) reestruturação financeira
iii) pedido de demissão
iv) eleições democráticas – eu não votaria Bruno
Demissão já iria fazer ruir muita coisa, dizem-me que até a própria manifestação de interesse seria motivo para anular o ponto ii)
Agora pensem…
PS: Então esse Paulo Silva, oh pá fdx, é o que dá emprenhar pelos ouvidos.
18 Maio, 2018 at 16:08
e essa a cronologia que defendo
quanto ao voto prefiro esperar pelas listas concorrentes ate poderei votar BdC se a alternativa for PMR .
18 Maio, 2018 at 16:32
Falta nessa cronologia garantir que não há pedidos de rescisão. Esta direção tem condições para isso?
18 Maio, 2018 at 16:51
Conversa de treta essa. Mas agora os clubes, ou qualquer outra entidade patronal tem de andar a correr a dizer se vai ou haver rescisão contratual com os seus colaboradores?
Fdx, que redículo 😀
Os assalariados querem arriscar uma rescisão unilateral? Que o façam, e certamente que lhes passou isso pela cabeça, mas o que eles querem mesmo é baixar o valor da negociação e porem-se nas putas. De preferência com mais dinheiro no bolso…
… e esses vamos ver quem são já na 2.ª feira
18 Maio, 2018 at 17:06
Não é conversa da treta. É uma possibilidade que pode por em risco no mínimo o futuro imediato do clube
18 Maio, 2018 at 15:52
Espelho da realidade ….
https://m.youtube.com/watch?v=Vo-Y3auW1os
18 Maio, 2018 at 15:53
Como é possível os arguidos saírem com as mesmas medidas é ao geraldes pagou a caução?????
Ahhhhh ok,o outro coitado nem dinheiro tem para alimentar os filhos!!!!
18 Maio, 2018 at 15:57
Eles encontraram 60mil euros no cofre do André Geraldes, não podiam deixar escapar a oportunidade de meter mão no dinheiro loool
18 Maio, 2018 at 16:20
A PJ e o DCIAP queriam os 60mil euros, mas a contabilidade do SCP deve ter conseguido justificar a presença do mesmo no gabinete, logo….arranjaram isto da caução. lol
18 Maio, 2018 at 15:55
Record diz ‘ os cabecilhas fugiram no BMW’
Um gajo lê a notícias e vê que eles saíram da academia depois do bruno e da polícia terem chegado e ainda com os jogadores lá.
Ou seja é mais que óbvio que não fugiram de nada foram deixados ir.
Agora outra questão é o que estavam a fazer lá dentro de certeza as cctv da academia mostrou a polícia
18 Maio, 2018 at 15:58
claro que sim, eles sairam com a gnr já na academia…
18 Maio, 2018 at 15:59
Fabio nao é o record – é a CMTV que diz que o BMW azul que entrou de manha, foi usado à tarde para sair com os “cabecilhas”. Mas nao dizem quem sao os cabecilhas, e também nao explicam como é que o carro azul, cuja matricula e visivel em todas as camaras foi deixado sair ja depois da policia se encontrar na academia a falar com todos os empregados e jogadores…
Estes gajos da CMTV devem mesmo ser lampioes ou mexicanos. Nem telenovelas sabem fazer.
18 Maio, 2018 at 16:06
Isto começa a parecer a “detenção” do Sócrates!
Viu-se um Clio e diz-se que o Sócrates ia lá dentro…
Ainda hoje, não vi o Sócrates no carro…
18 Maio, 2018 at 15:58
É verdade, lembrei-me agora do seguinte: onde caralho pára o nosso Director de Comunicação?!?!?
Onde é que o BdC desencantou estas personagens, crl?!
18 Maio, 2018 at 15:59
O grande problema do bruno é as pessoas que o rodeiam
18 Maio, 2018 at 16:02
Porquê?
18 Maio, 2018 at 17:02
Porque, tendo em conta o ponto a chegámos, não houve o caralho de um gajo que alguma vez tenha verdadeiramente feito frente ao BdC. E esse é um dos problemas na base do chorrilho de merda que o BdC, mais recentemente, tem vindo a fazer. Resta saber é se o BdC não se reúne apenas de lambe-botas, porque não quer ter ninguém a contrariá-lo.
18 Maio, 2018 at 17:22
Então, quando se criticava e dizia que devia fazer de outro modo, precisávamos era de remar para o mesmo lado. Agor afinal o problema passa por só ter em seu redor tipos que nunca o criticavam ou refutavam. Decidam-se
18 Maio, 2018 at 17:38
Uma coisa é remar para o mesmo lado, outra coisa é nem sequer haver um gajo que lhe diga, por exemplo, que a forma como ele comunica é desastrosa, que pelas mais variadas razões não pode chamar burro a qualquer gajo que o critique, que não pode arranjar guerras todos os dias contra toda a gente, que não pode entrar em guerra com a própria equipa via facebook. São tantos os exemplos…
18 Maio, 2018 at 16:13
como jornalista que foi possivelmente anda a fazer o q o Tomas Skuhravy fez mais acima.
18 Maio, 2018 at 16:46
Lançaram-no para o poço, alguém que tire o Saraiva do poço.
18 Maio, 2018 at 17:07
O Cherba bloqueou o gajo.
18 Maio, 2018 at 17:17
ahahahahah top
18 Maio, 2018 at 17:34
muito boa
18 Maio, 2018 at 16:01
A sangria das ações do Sporting SAD parou. Após um tombo de mais de 17% e de o presidente do clube se recusar em abandonar o cargo, títulos da SAD recuperam 13%
18 Maio, 2018 at 16:08
Era de prever, se há “estabilidade” directiva as coisas seguem o caminho normal.
Tudo vai seguir o planeado.
A Holdimo vai ficar a chuchar no dedo, é recuperada a posição na SAD. Assembleia Geral? Talvez seja proveitoso do que andarem em tempo de eleições a falar dos problemas.
Eleições e começam a epoca com o clube limpo.
Atenção, não me venham com salvadores nem Messias.
18 Maio, 2018 at 16:14
Mas qual sangria??
Vê o volume de acções negociada…. que é sempre estupidamente baixo. O mesmo sucede nas outras sad’s
18 Maio, 2018 at 16:19
Txiiiiiiiiii
As acções caíram 17%…
Escândalo. Acções suspensas…
Foram transaccionadas 360…
Dassssssss
O que fazer eco na CS? Sporting perdeu 6m€ num dia… Curioso não dizem nada quando as acções sobem.
18 Maio, 2018 at 16:22
Até tu chegas lá…
Agora multiplica 360 pela cotação das acções e vê a “fortuna” que estamos a falar….
18 Maio, 2018 at 16:25
0,63€x360…
Isto foi algum histerico.
18 Maio, 2018 at 17:07
Pois… Descreverem estas flutuações no valor das acções sem relembrarem os valores envolvidos é mesmo geladinho prá testa…
18 Maio, 2018 at 16:03
Recordem para memória futura. Canalhas, o Sporting não vai colapsar, mas espero que tenham o mesmo critério quando for o vosso clube!
http://www.sapo.pt/noticias/economia/governo-afasta-ajuda-ao-sporting-em-caso-de_5afee4215d20e59f59ab896f
18 Maio, 2018 at 16:11
Mas alguém perguntou alguma coisa a estes FDP????
Caralho, quando é o Sporting, atiram primeiro e perguntam depois… Quando é o Carnide é mais: “ah???”
18 Maio, 2018 at 16:24
FDP , será que somos mesmo 3,5 milhoes ? se calhar essa é a mentira de BdC , como é que um clube com um universo 3,5M adeptos!! num país de 10M é tão desrespeitado pela puta da classe politica !!!!
18 Maio, 2018 at 16:05
OFF-TOPIC
Este era arguido, mas já deixou de o ser. Não crucifiquem os nossos.
https://observador.pt/2018/05/18/manuel-pinho-ja-nao-e-arguido-no-caso-edp/
18 Maio, 2018 at 16:10
Incrível.
18 Maio, 2018 at 16:11
Mas vai ser…
Foi-lhe retirado mas vai ser novamente constituído.
Judicialmente para constituir-se em arguido, tens que confrontar com indícios. No caso do Manuel Pinho não aconteceu isso.
Volto a repetir que ser arguido não é crime. É posição processual. Mas fiquei preocupado por André Geraldes não ter falado…não é natural um arguido acusado de “mentiras” não falar. Nunca é a atitude maioritária dos arguidos acusados com indícios falsos.
Os arguidos que se remetem ao silêncio, na maioria dos casos, estão a ser calculistas e consideram que a prova contra eles pode ser frágil…
18 Maio, 2018 at 16:22
“(…) tudo o que disser poderá ser usado contra si (…)”
Temos a certeza absoluta que o poder legislativo está “limpinho”? Pois…
18 Maio, 2018 at 16:46
O André Geraldes, como qualquer representante ou funcionário do SCP tem a OBRIGAÇÃO MORAL de auxiliar a Justiça…mesmo não acreditando nela.
Continuo achar preocupante o facto de não ter aberto a boca mas isso não faz dele, de imediato, culpado.
18 Maio, 2018 at 19:17
Falaram os “corrompidos”.
18 Maio, 2018 at 22:53
É habitual os advogados recomendarem esse procedimento, mas evidentemente falará posteriormente.
18 Maio, 2018 at 16:07
Ou seja…isto cheira a esturro, em todos estes acontecimentos. e ..já nem sei o que pensar ou dizer. Partidos a exercer pressão, cmtv a pagar, banqueiros a querer demissão , CS com uma pressa do caraças em mandar BC abaixo. PR PM tudo a falar e a mandar bitaites. afinal o que se passa??? Jogadores que não treinam mas vão a jogo, treinador que não treina mas que a CS diz que sabe que tem provas mas que só as usa em proveito próprio. continuo sem saber o que se passa, mas há muita gente que já sabe tudo. esperemos pelas 18. pode ser que a essa hora haja mais alguma informação
18 Maio, 2018 at 16:10
Agora é hora de limpar tudo e todos e foder o Sporting!!!!
18 Maio, 2018 at 16:19
Mauuuuu……segundo o observador…a versão de JJ no despacho de indiciação do ministério público não condiz com a versão da investigação!!!!
18 Maio, 2018 at 16:19
loooool. fight and resist caralho
18 Maio, 2018 at 16:37
É pender o JJ 😉 resolviam 2 problemas de uma vez
18 Maio, 2018 at 16:58
Ahahah
18 Maio, 2018 at 16:20
É IMPERATIVO reduzir a exposição do Sporting à Holdimo. Reparem que quando os media noticiam as suspeitas de corrupção sobre Álvaro Sobrinho referem sempre que é um grande acionista da Sporting SAD. Então agora que este quer a demissão do Presidente do Sporting essas suspeitas de corrupção já não interessam? Então o Bruno de Carvalho é um perigo para o Sporting, mas o Álvaro Sobrinho não é? Nos últimos dias Sobrinho passou a ser um “impoluto”! Vejam como a manipulação é descarada!
18 Maio, 2018 at 16:28
A direcção está a trabalhar para recuperar a posição do Sporting na sua SAD há cinco anos. Não podemos deitar tudo o que foi feito a perder! A ter investidores, o Sporting tem de ter investidores verdadeiros, e não este “capital” proveniente de um roubo, que é um embaraço para a reputação do Sporting. Cada vez que se aprofundar a investigação sobre o BES, o nome do Sporting virá sempre à baila (os lampiões não deixarão de o aproveitar) por ter lá este acionista que está por detrás de um dos maiores desfalques de sempre num sistema financeiro.
18 Maio, 2018 at 16:29
#facto
18 Maio, 2018 at 17:24
Mas lembraram-se disso agora?
Accionista de referência, parceiro privilegiado…
18 Maio, 2018 at 17:36
tenho de concordar contigo, tenho não concordo