Terça-feira não foi o pior da vida do Sporting, nem foi o pior dia do meu sportinguismo. Cinquenta energúmenos entraram em Alcochete, bateram em jogadores e staff técnico e vandalizaram instalações do clube. Não me representam a mim, não representam o Sporting Clube de Portugal e não merecem qualquer respeito ou consideração. Por isso não alinho em andar pedir desculpa ao mundo pelo que aconteceu. Sinto que fizeram mal ao clube que eu amo e, por extensão, sinto-me atacado. Eles é que me devem a mim, a todos os sportinguistas e ao clube um pedido de desculpa.
Foi um acto criminoso, mas felizmente a maior parte dos animais foi apanhada e muito em breve vamos saber quem são e ter a oportunidade de, naquilo que nos diz respeito, lhes fazer justiça. Quero em Assembleia Geral votar a sua expulsão de sócios e de os proibir de voltar a entrar em instalações do Sporting. Seja no estádio, no Pavilhão ou naquele bocadinho de relva que há entre a gravilha e rede que delimita a Academia. Se se confirmar que fazem parte da Juve Leo quero a claque suspensa e proibida de entrar no estádio até haver certeza de que todos os indivíduos envolvidos directa e indirectamente nesta merda foram afastados. E não me venham com a conversa de que ninguém sabia de nada.
Lágrimas, sentimentos e velas
Ontem vi muitos sportinguistas chocados, de lágrimas nos olhos e a pedir desculpa ao mundo inteiro. Parecia que se tinha descoberto um terrorista num culto de pacifistas vegan. Não me fodam. Durante muito anos cultivou-se a ideia da superioridade moral dos sportinguistas em relação a adeptos dos outros clubes. Ser sportinguista não é “ser diferente”. Ser sportinguista é exactamente igual a ser benfiquista ou portista. Não somos nem mais espertos, nem mais sérios, nem mais bonitos, nem mais feios. Somos todos iguais. Por isso o que aconteceu ontem não fere a minha identidade enquanto sportinguista.
Eu já estive no topo no sul, junto às claques, aos ultras e ao pessoal que vê o jogo em tronco nu enquanto flecte os peitorais e os biceps. Temos lá muito animal jardado perfeitamente capaz de fazer o que aconteceu ontem e muito pior. Já me aconteceu estar na fila para entrar e ter de ficar a proteger uma agente da PSP de ser atropelada por 20 animais enraivecidos que queriam entrar a todo o custo para dentro do estádio. Portanto, aquele tipo de gente que ontem foi filmada de carapuço na cabeça e paus na mão eu já vi muitas vezes no estádio.
Teorias da conspiração
Circulou entre os sportinguistas e na comunicação social que a culpa do que se passou era directa ou indirectamente responsabilidade da direcção. Surgiram duas teses, a primeira é de que teria sido Bruno de Carvalho a encomendar esta agressão e a segunda de que seria o clima por ele gerado que teria promovido o que aconteceu. Na minha opinião são ambas absurdas.
Primeiro, o BdC não é criminoso nem arruaceiro e muito menos estúpido. O que aconteceu ontem não serve nenhum propósito, nem lhe facilita a vida nem lhe proporciona melhores condições para trabalhar. Segundo, a tese do “clima criado”. Ele tem sido crítico e duro com os jogadores e o treinador. Em maior ou menor escala todos nós entendemos o teor das críticas. Mas usar essas críticas para justificar que 50 arruaceiros invadiram a Academia e agrediram jogadores e outros funcionários é absurdo. É quase o mesmo que dizer que uma rapariga foi assediada porque ia de mini-saia.
O que aconteceu na terça é responsabilidade desses 50 indivíduos e de mais ninguém. Se querem aproveitar a oportunidade para mandar o homem embora, sabem bem o que podem fazer. Façam um requerimento a solicitar uma AG extraordinária para destituir os órgãos sociais. Já despachámos o Godinho Lopes assim, por isso é só repetir. Agora não me venham com merdas. Assumam que é isso que querem fazer, mas não se escondam atrás de 50 marginais. Não transformem um caso de polícia num caso desportivo.
A perspectiva dos rivais e ambiente geral
A comunicação social e os media por eles controlados estão a ter o melhor dia da vida deles. Hoje na banca de jornais vi sorrisos em todos os benfiquistas. As televisões ontem estiveram cheias de falsas manifestações de pesar. Cheias de tentativas de torcer a faca nas costas dos sportinguistas. Hoje na capa dum jornal vinha o BdC vestido de pirata. Ontem o José Manuel Freitas dizia que era o pior momento do futebol em Portugal. Vão todos pró caralho. Vocês estão colectivamente a rebolar-se de felicidade e a salivar com a perspectiva de verem o clube cair. Por isso, caros sportinguistas, se querem navegar esta onda, saibam ver de onde ela vem.
O problema
Na minha opinião o clube teve dois problemas.
– Problema 1 – o BdC passou-se da cabeça. Quem leu a entrevista ao Expresso ficou a saber que 1) foi alvo de denúncias falsas de pedofilia e violência doméstica, 2) teve uma hérnia, 3) síndroma vertiginoso, 4) a gravidez da mulher esteve em risco, 5) está com problemas na regulação da custódia da(s) filha(s), 5) foi alvo das mais horrendas e persistentes campanhas e difamação da comunicação social vermelha desde que se tornou presidente. Se acham que isto não justifica o comportamento errático, conflituoso e incompreensível que teve no início deste ano, então deixem-me dar-vos os parabéns terem uma vida idílica. A boa notícia é que parece ter ultrapassado essa fase e já está mais calmo.
– Problema 2 – não jogamos um caralho. O jogo na Madeira foi uma versão condensada do marasmo táctico que se vive. Não temos soluções tácticas para resolver nenhum problema, os jogadores estão cansados, saturados, sem ideias e completamente desorientados em campo. Não é um problema de atitude. Se o Arrifanense for a Camp Nou jogar com ou sem a faca nos dentes sai de lá goleado na mesma. A atitude competitiva dá aqueles 3 ou 5% que podem fazer a diferença a este nível mas não ganha por si só os jogos. Os jogos ganham-se com competência, criatividade e conhecimento. Nunca tivemos isso esta época. Tivemos bolas bombeadas para o Bas Dost, bolas metidas no Gelson e remates do Bruno Fernandes. O resto foi uma miséria.
As Soluções
– Chá de camomila para toda a gente.
– Reduzir a exposição a programas de TV com scripts feitos pela comunicação vermelha
– Ignorar boatos
– Ganhar a Puta da Taça.
– Jorge Jesus despachado para o raio que o parta.
– e isto:
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Shark
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
18 Maio, 2018 at 10:04
Agora ou estamos com BdC ou contra ele?
Ou estamos com a Equipa Profissional do Sporting ou do lado dos criminosos? Calma.
O que sei, e condenando o acto terrorista e bárbaro(!), nenhum clube pode ser gerido pelos seus jogadores. O Sporting, apesar do ERRO cometido pelo seu presidente em criticar a equipa publicamente no Facebook, não pode estar refém dos seus jogadores.
Dizer que os jogadores podem rescindir por causa de um acto BÁRBARO de uns TERRORISTAS é pura demagogia.
Era a loucura dos jackpots por este mundo fora, era só agentes sem escrúpulos a pagar a terroristas para agredir jogadores para estes ficarem livres. Vamos ter sangue frio e pacificar o clube. Querem AG façam AG.
Querem outro Presidente? Sigam e cumpram todos os estatutos, democraticamente.
Somos o grande Sporting.
18 Maio, 2018 at 10:05
Muito Obrigado Shark!!! Finalmente alguém com um POST de pessoa racional!
Um grupo de amigos sportinguistas levaram a telefonar-me nestes dias sobre o momento do Sporting em pânico, onde o discurso era sempre o mesmo: “Bruno está maluco, tem que sair, senão os jogadores rescindem!!!” Pela primeira vez vi este grupo de amigos a emprenhar pelos ouvidos pela informação/desinformação da CS!!! Quem percebe de campanhas, sabem bem, que se lança uma verdade no meio de muitas mentiras, pois tolda o pensamento da população e quando a verdade vem ao de cima já é tarde pois o mal e objectivo já foi alcançado!
1º Não interessa se o Bruno fica ou não no Sporting, os jogadores se quiserem rescindirem será sempre com processo por justa causa contra o SCP
2º OS JOGADORES NÃO TÊM JUSTA CAUSA CONTRA SCP, isto devido a empresa de segurança é privada/contratada e também segundo o comunicado da GNR ajudam a defender a tese que o SCP como instituição não esteve envolvido! (SÓ, se aparecessem factos de que o Presidente esteve envolvido)
3º Até Segunda feira a maioria dos sportinguistas queriam a cabeça do treinador e jogadores pelas duas últimas PAUPÉRRIMAS EXIBIÇÕES (então em madeira até pareceu ser de propósito – parecia o tempo do vercauterem…OMG) – e por coincidência depois da CS INSISTIR em noticias falsas sobre processos e suspensões…tal não é a coincidência de no dia a seguir…PIMBA…vai para lá atos de terrorismo contra o SCP/Jogadores…e PIMBA…inferno no céu, a culpa é do pirómano do Bruno Carvalho…e tomem lá sportinguistas agora emprenhem pelos ouvidos!!!!
Sempre disse, no dia em que existirem denúncias de corrupção contra o SCP as manchetes serão 1000x piores que as do SLB (e eles estão com acusações bem mais graves que nós).
Engraçado que adeptos de outros clubes agridem árbitros, policias, destroem postos de gasolina, vandalizam estádios e ASSASSINAM adeptos do sporting…e depois um determinado presidente ainda afirma, o que é que aquele adepto fazia aquelas horas nas imediações do estádio!!! ISTO SIM, É INCITAÇÃO AO ÓDIO
Ou como as televisões passam aqueles programas nojentos e asquerosos de pseudo comentadores onde TODOS só destilam puro ódio, e muitos adeptos de futebol papam aquilo – ISSO SIM É INCITAÇÃO AO ÓDIO!!
IMPORTANTE RETER: Não sou devoto a Bruno Carvalho, MAS SIM AO GRANDE SCP…mas daí a não querer ver que esta enxurrada de desinformação tem como claro objectivo linchar e destituir o Presidente do SCP – lá isso vejo, porque graças a DEUS nasci com dois olhos bons e claro do GRANDE SCP. Acho que se deve fazer um AG e os SÓCIOS QUE DECIDAM O QUE TEM SER FEITO, POIS AO CONTRÁRIO DE OUTROS CLUBES, O PODER ESTÁ CONNOSCO – SÓCIOS!!
PS: Se se comprovar envolvimento do Presidente do SCP ou de outro membro – RUA COM ELES/TRIBUNAIS/CADEIA/IRRADIAÇÃO DO FUTEBOL!!! FIEL: SÓ A MINHA FAMÍLIA E SCP!!
FORÇA SPORTING QUE COM ADEPTOS COMO NÓS JAMAIS VERGAREMOS! CONTRA TUDO LUTAR LUTAR! FIGHT AND RESIST!!
18 Maio, 2018 at 10:11
Eu encontro me aqui, neste lado.
18 Maio, 2018 at 10:56
+1
18 Maio, 2018 at 10:07
Dia 18, às 18 horas, será publicado o arquivo de 2012 de Paulo Gonçalves.
Prevê-se ainda um verão muito quente…
18 Maio, 2018 at 10:07
Os jogadores não estão todos no mesmo saco. Muitos não têm estatuto e fazem e assinam o que vêem os outros a afazer, ou pensam que aquilo é uma Democracia que se decide pelo voto secreto, ou braço no ar? Se há jogadores que se deixaram instrumentalizar contra Bruno de Carvalho porque não gostam dele e lhes prometeram facilitar a saída, procederam muito mal. Procederam como conspiradores. E não estou aqui a apelar à violência, estou só a fazer um juízo de valor a que tenho direito.
Os jogadores que pensem bem, porque hoje são levados ao colo pelo país que odeia o Sporting, mas depois a poeira vai assentar e a verdade é como o azeite. Não queiram ficar mal vistos. Pensem na vossa imagem e reputação, porque ninguém gosta de bufos e de conspiradores. Lembrem-se de que não vão ter sempre a comunicação social do vosso lado, apenas enquanto forem úteis para desgastar o Sporting. Cumpram com as vossas obrigações profissionais, porque ainda vão a tempo de saírem do Sporting com dignidade, os que quiserem sair.
18 Maio, 2018 at 10:11
Rescisão dos jogadores e relação com a direção?
Uma coisa é certa: Alguém está a mentir.
Ou é o Rui Santos e toda a restante comunicação social.
Ou Bruno de Carvalho e Carlos Vieira.
Os jornais e televisões já me deram muitas razões para não confiar neles.
Até prova em contrário prefiro confiar na direção do Sporting.
18 Maio, 2018 at 11:11
2.ª feira verás.
18 Maio, 2018 at 11:47
O quê ?
18 Maio, 2018 at 10:13
Vão me desculpar mas tenho isto atravessado e tenho que o dizer:
Hipocrisia do caralho. Quantos andaram aqui a pedir atitude aos jogadores e o caralho. À e tal se isto fosse na cidade Porto os jogadores eram apertados, se fosse os carnidenses faziam lhes uma espera.
Memória curta.
Este sempre foi o modus operandi dos nossos rivais, no caso dos com frutas uma imagem de marca. E agora vêm que nem virgens ofendidas.
Já se esqueceram dos rolandos, dos adrianos, dos aimares e isto para falar dos mais recentes.
Tenham vergonha. Estamos a falar do futebol em Portugal.
O pintinho da fruta e o guarda abel nos seus primeiros anos , andavam de norte a sul do país de pistola e G3.
Dito isto. Sim foi um acto terrorista que tem de ser condenado e todos os envolvidos punidos de forma exemplar.
Mas vão-se lá foder mais essa hipocrisia.
18 Maio, 2018 at 10:20
Hei!! Não sei ao que te referes qto à hipocrisia, mas a claque malhar nos jogadores, não é aceitavel nem aqui nem na China.
Nunca malharam um arbitro, um paineleiro, um jornalista e vão entrar num centro de estágio e malhar aquela malta toda??? Foda se, havia era de haver um pastor com uma caçadeira e deixar cair 2 ou 3…
Merda.
18 Maio, 2018 at 10:27
Mas tu sabes se foi uma claque? Olha que quando vejo as claques do sporting normalmente sao mais do que 50 e nao andam encapussados.
Nao misturem as coisas. Foram actos criminosos. Devem ser tratados como actos criminosos. Se foram organisados dentro de uma claque, o clube deve retirar o apoio a essa claque.
Se alguem alem dos 50 imbecis sabia e nao fez nada para impedir, entao esse alguem (seja ele quem for) também deve ser punido criminalmente.
Aparentemente, alguns dos cromos que foram catados pela policia ja se comprometeram a falar. Dai até apanhar quem esta no centro desta organisaçao nao vai demorar muito. Depois veremos quem foi que organisou / incitou / ignorou etc. a tragedia que aconteceu.
18 Maio, 2018 at 11:50
Acrescentaria que até lá o clube deve manter a postura que teve e deixar a investigação criminal prosseguir os seus trâmites.
18 Maio, 2018 at 10:29
Claro que não estou a defender o terrorismo praticado. Mas os comentadores, políticos e afins estão a transformar isto num caso virgem, sem igual. E o que este caso tem de virgem é o golpe que está a ser feito a esta direcção e ao Sporting.
18 Maio, 2018 at 10:35
Ainda há quem acredite que aqueles 50 gajos estavam a beber uns minis e de repente decidiram, “ bora lá arriar nos jogadores, e se estiverem lá jornalistas passem pôr eles mas não lhes toquem, porque têm defendido o Sporting como ninguém”.
E depois é o lã-peão que come gelados com a testa.
18 Maio, 2018 at 11:00
Volto a questionar…. Já é oficial que quem malhou foram sócios do Sporting????!
Continuamos numa de carvão!!!
18 Maio, 2018 at 11:17
E já como tu mesmo dizes. Nunca malhamos em ninguém começamos logo a bater nos jogadores.
E os gelados com a testa são do outro lado, foda-se.
18 Maio, 2018 at 10:14
No meio de tanta porcaria nestes últimos dias, a única coisa que me fez ficar feliz foi mesmo as mensagens da mulher de Montero, da namorada de Dost e de Bas Dost, ele próprio, a dizerem que o Sporting NÃO É aquele grupo de terroristas/criminosos!
O comunicado da Equipa Profissional de Futebol, apesar de nem poder imaginar o choque, o TERROR que viveram, devia ter mencionado isso mesmo. Fiquei triste, porque eles, apesar do momento muito muito muito difícil que viveram, deviam ter sido os primeiros a fazer essa distinção.
Porque se eles não acreditam que o Sporting não é aquele grupo de terroristas, então os nossos problemas são bem maiores que imaginávamos.
18 Maio, 2018 at 10:16
O que faz falta é,
AG para ontem, mas o JMS está ocupado a limpar a sua imagem,
Alternativas a esta direção,
Agendamento de eleições.
Paz, podia ter comecado pela paz, mas não me vou iludir, só no fim e é uma sorte.
18 Maio, 2018 at 10:17
Só um aparte.
Eu poderia estar muito fodido com o presidente, com a direção ou até com os descontos do pingo doce.
Mas, que se saiba, até agora só o Bas Dost veio falar para os sócios e adeptos.
Acho que isto é sintomático da falta de liderança que existe naquele balneário em que a ÚNICA vez que se uniram foi para “espetar uma faca” nas costas do presidente (a acreditar que haveria reunião marcada e os jogadores antes disso fizeram o comunicado).
Depois disso é que andaram a dar voltinhas olimpicas a agradecer.
Jogar no Sporting tem de ser um orgulho e não uma obrigação. Nunca na vida o clube pode ficar com a mancha da história que 28 pessoas pagas a peso de ouro a tempo e horas destruíram uma direção completa com 5 anos de trabalho excepcional.
Se estes não quiserem haverá quem queira. Refém de jogadores é que nunca!
18 Maio, 2018 at 10:25
os jogadores espetaram uma faca nas costas do presidente. Já as postas do facebook deste… eram declarações de amor!
18 Maio, 2018 at 10:55
Percebo o teu argumento. Mas já pensaste que se calhar ele já tinha falado “100 vezes” no balneário e na mudou? São os jogadores que mandam no clube?
Não sei, talvez tambem não saibas, nem ninguém, mas que é estranho que só as prima donas do futebol é que se chatearam com isso lá isso é. As outras modalidades elogiam o homem e jogam com garra e vontade de ganhar. No futebol já andas à demasiado tempo a definhar. Se calhar o “estamos sempre convosco” demorou demasiado tempo. A cultura de exigência no futebol sempre foi poucachinha para os nosso lados – talvez este abanão seja necessário (não é da violência que me refiro a abanão, isso como é óbvio é completamente condenável).
Talvez esteja a ser injusto mas é o que vejo. (Atenção que isto não valida que ele tenha estado bem com os posts).
18 Maio, 2018 at 11:55
Quantos presidentes já condenaram publicamente a atitude dos seus jogadores ?
E quantos viram um comunicado público dos mesmos a responder-lhe ?
Quem tem legitimidade para quê ?
Quem é patrão e quem é empregado.
Que direitos têem um e outros ?
18 Maio, 2018 at 10:39
Pá que orgulho do caraças. Jogamos num clube em que o Presidente nos coloca em estado de sítio porque perdemos um jogo, diz que somos incompetentes em público, temos adeptos a entrar no nosso balneário a espancar-nos e o diretor do futebol está suspenso de funções, teve de pagar uma caução de 60 mil euros e pode ter comprado jogadores adversários. De facto, devem estar a sentir toda a glória desta instituição.
Vejam por uma vez o lado humano das pessoas e percebam a vergonha que isto representa para qualquer profissional de futebol.
18 Maio, 2018 at 10:46
+1
18 Maio, 2018 at 10:58
Maria, já respondi em cima e este parágrafo responde-te de alguma maneira:
As outras modalidades elogiam o homem e jogam com garra e vontade de ganhar. No futebol já andas à demasiado tempo a definhar. Se calhar o “estamos sempre convosco” demorou demasiado tempo. A cultura de exigência no futebol sempre foi poucachinha para os nosso lados – talvez este abanão seja necessário (não é da violência que me refiro a abanão, isso como é óbvio é completamente condenável).
Quanto à corrupção… No dia em que for provado estarei em Alvalade a exigir a demissão de toda a gente. Mas doi-me muito de pensar que alguma vez alguém da estrutura tenha tido sequer essa intenção e mais ainda que achasse que ia passar pelos pingos da chuva com isso.
18 Maio, 2018 at 11:05
Não eras tu que afiemavas a pés juntos que o presidente ia cair na assembleia?????!!!!!
O que vcs querem sabem os sportinguistas bem!!!!
18 Maio, 2018 at 11:04
Vai.ye tratar
18 Maio, 2018 at 11:16
Ámen, Maria. Se virem esse lado humano uma vez, pode ser que nunca mais o esqueçam.
18 Maio, 2018 at 11:59
Cara Maria,
Gabo-te a consideração moral pelos jogadores profissionais de futebol.
Infelizmente não a partilho.
Sobretudo quanto a questões éticas.
SL
18 Maio, 2018 at 10:19
Piada do dia, Rogerio Alves e Jose Couceiro podem liderar “lista de salvação”.
Estes tipos no meu SCP nunca mais.
18 Maio, 2018 at 10:21
Isso mesmo. So com listas de salvaçao é que estes tipos la entram. Porque os socios nao sao parvos e eles nao têm qualquer projecto para o Sporting.
Por isso é que tem a todo o custo de haver demissoes a tempo de se atrasar o emprestimo obrigacionista.
18 Maio, 2018 at 10:24
Que se cheguem à frente.
18 Maio, 2018 at 10:29
Couceiro que acabou a época no vitória referindo que estava esgotado e que recusou todas as propostas que teve para estar focado no Setúbal…
18 Maio, 2018 at 10:30
esse couceiro da para tudo
treinador / eterno candidato / comentador
ele saiu do setubal ( acho q estava la ) pelo seu pe ou foi corrido?
18 Maio, 2018 at 10:31
Assim por curiosidade, a lista do Rogério vai incluir gente que esteve na direcção do GL, certo?
18 Maio, 2018 at 11:12
Arriscam-se a que BdC saia da AG em ombros…
18 Maio, 2018 at 12:00
Não aprenderam.
Não têem remédio.
18 Maio, 2018 at 10:19
Alguem me consegue explicar porque é que nenhum jogador até agora pediu a rescisao de contrato por justa causa?
Ou porque é que até ver os patrocinadores ainda nao romperam contratos com o Sporting? Normalmente os patrocinadore agem no sentido de preservar as suas marcas logo, acontecem nos dias a seguir aos eventos… mas no sporting ainda nao vi isso acontecer.
Muito se fala de segunda-feira, porquê? Nao me digam que todos os patrocinadores e os jogadores so podem pedir rescisao apos a final da taça. Nao percebo sinceramente.
18 Maio, 2018 at 10:21
Porque nao tem justa causa e conhecem bem o facto que quem ia decidir se eram livres ou tinham destruido a carreira nao era os agentes da liga e do mp portugues, mas a fifa
18 Maio, 2018 at 10:20
finalmente alguém que consegue estar numa tasca e não beber vinho de pacote e por isso, ter a lucidez de escrever um excelente texto, aproveito para levantar uma questão, sei que desde à 3 meses os jogadores estavam fartos do jj de repente é só amor entre eles e nem precisam de treinar para a final ( para perder ) estranho, até me provarem o contrário o meu apoio total a BC, é assim desde 2011 e vai continuar, nunca gostei de aventais e sociedades secretas SL
18 Maio, 2018 at 10:22
Alguém me explique uma coisa.
Como defender profissionais que dizem ir representar a empresa num fds importante quando se sabe que esses profissionais não vão minimamente preparados para esse acto.
Isto é de profissionais conscientes?
Isto é defender a empresa que lhes paga o ordenado?
A empresa não faculta condições para os funcionários se prepararem?
Que eu me lembro a empresa em questão tem instalações próprias.
#aovossolado?
#aoladososportingquemestá?
Estou para ver a partir de 2a feira quem vai estar ao lado dos funcionários…
18 Maio, 2018 at 10:26
A partir de segunda feira, e como o CD atual ainda esta em vigor, vamos ver jogadores e treinador a dar os primeiros passos para rescindir. Honestamente a estrutura devia ter apresentado a demissao, e se possivel, ficar no cargo de forma demissionaria ate novas eleicoes. Temos novas epocas para preparar e embora eu defenda a demissao, nao posso concordar em deixar o lugar vazio. Temos que ter consciencia de que existe um emprestimo obrigacionista em breve, existem contas correntes e dividas para pagar, temos contratacoes e vendas para fazer e estamos numa fase crucial de planeamento.
18 Maio, 2018 at 10:31
Porquê so a partir de segunda-feira é que enviam os pedidos de rescisao?
18 Maio, 2018 at 12:04
Se isso acontecer, acredito que esta Direccao, esteja preparada para defender os nossos interesses tal com o fez no passado, ganhando nusns casos e perdendo noutros, mas sempre empenhada em fazer o melhor pelo nosso clube.
18 Maio, 2018 at 10:28
os atletas foram agredidos e ameaçados de morte nas instalações do clube. O líder máximo disse que era “chato” e que o “crime faz parte do dia a dia”.
Eu no lugar deles, não voltava a pôr os pés na Academia – confesso! Preferia ficar sem ganhar o meu ao fim do mês, até que me vendessem-me o passe, de preferência para o estrangeiro.
18 Maio, 2018 at 10:42
Agora vai lá ouvir as declarações do presidente, na sua totalidade, e depois então comenta, pode ser.
18 Maio, 2018 at 10:46
«FOI CHATO VER OS FAMILIARES DOS JOGADORES LIGAREM PREOCUPADOS»
foi “chato”, repara!
Não foi trágico ou angustiante, mas chato!
Já viram bem… o homem a preparar a puta da gala e as mulheres dos jogadores a telefonarem, histéricas e em pranto porque os maridos tinham levado um tareão e ameaçados de morte… não se faz, pá! Foi chato, de facto!
18 Maio, 2018 at 11:03
Lá está, não usou as palavras que queríamos ouvir, rua com ele porque não sente como nós.
Segunda-feira uma reunião normal,em qualquer clube ou empresa, é transformada num atentado.
Terça-feira de manhã é acusado de comprar resultados, passa todo o dia reunido com advogados. Tinha combinado com os jogadores que estaria presente no treino, não pôde devido a essas reuniões. No meio disto tudo recebe uma chamada que os jogadores estão a ser atacados na academia.
Qual é o crime do Bruno de Carvalho é não usar as palavras que gostaríamos de ouvir.
Devias ir trabalhar para a proteção civil, tu e mais dois ou três como tu chegavam para os incêndios em Portugal.
18 Maio, 2018 at 11:33
Estes humanos do Renascimento lidam com agressões aos seus como felinos com as quedas de uma cadeira, isto enquanto comentam o facto num português de Herculano. Quando for grande, quero ser um ninja aristotélico desses, mas com o dom da ubiquidade, para lidar entretanto com peçonhas cartilheiras e acusações infamantes, na iminência de coisas de somenos como finais da Taça e empréstimos obrigacionistas.
Essa conversa de adubo natural lembra-me sempre esta saída: https://www.youtube.com/watch?v=m0EXODSLbsI
O verme que a proferiu estará morto e enterrado…
18 Maio, 2018 at 11:03
Ri-me com a imagem do último parágrafo, Rute. Sei que não é suposto ter piada, mas foi bem sacada de mais. Quanto ao resto, subscrevo.
A intervenção do presidente foi patética.
18 Maio, 2018 at 12:07
Descansa, o teu Presidente nunca cairá por palavras. Apenas por actos.
Devias estar agradecida.
É caso raro.
18 Maio, 2018 at 17:01
O Presidente disse que o que aconteceu foi um crime e que é um caso de polícia. Disse e repetiu. Eu ouvi sem filtros. Acrescentou depois que foi muito chato ver as famílias dos jogadores preocupadas a telefonar. Admito que não tenhas ouvido as declarações mas descontextualizaste-as e isso é perigoso. Como alguém disse um dia se descontextualizarmos até podemos fazer da Biblia uma obra pornográfica.
18 Maio, 2018 at 10:24
Parece existir o seguinte cenário:
Os jogadores têm motivo para pedir rescisão do contrato (por isso não treinam, embora vão a jogo domingo).
Se a rescisão vai obter vencimento isso vai ver-se nos tribunais competentes – se o jogador ganhar o Sporting tem de lhe pagar os ordenados vincendos, se perder terá de pagar o valor da rescisão.
Entretanto o valor do contrato passa para o jogador que fica automaticamente livre de assinar por outro clube – cai-lhe o “euromilhões” na mão, só tem de no novo contrato passar o ónus da rescisão, se perder, para o novo clube. Não adianta vir para aqui com conceitos líricos de “amor à camisola” ou de “ mercenários”…
Agora se isto fôr assim – 2ª feira já veremos – cada um que pense o que quiser…
18 Maio, 2018 at 11:16
Quero ver alguém aceitar o ónus de 100M pelo Bruno Fernandes.
18 Maio, 2018 at 11:19
Parece-me que descreveste na perfeição o actual statuos quo.
18 Maio, 2018 at 10:24
mas vocês pensam que o gabinete que foi criado é para quê!!!?
porque estão tão calados!?!
e só pazadas e mais pazadas de carvão eu não sou grande apoiante do BC mas fez coisa mto boas…e todos queriam um Sporting forte! ele é inconveniente quer para as duas nadegas seja para os poderes instalados , instituições,clubes,empresarios etc…
quem destes não o querem lá fora, ein? digo eu, TODOS!
e porque? pensem! ….porque querem que o Sporting forte para nos fazerem felizes , é isso?
18 Maio, 2018 at 10:31
Excelente post.
18 Maio, 2018 at 10:31
De acordo com o texto os 2 grandes problemas do clube são:
1) Bruno de Carvalho é vítima duma cabala e perseguição ignóbil (confesso que o mesmo não o diria melhor). Como ser humano, “passou-se” uma beca da marmita, mas agora já está melhor – pausa para não rir
2) não jogamos um caralho porque os jogadores (lá está: mercenários, mimados) são aquilo que o presidente dizia serem e o treinador (alguns descobrem agora…)é uma merda – já lá vai o tempo do “apoia, caralho”.
clap, clap, clap, clap, clap!
18 Maio, 2018 at 10:42
Faltou dizeres que a sequência de acontecimentos num espaço de tempo tão curto foi tudo coincidência.
18 Maio, 2018 at 10:43
Não foi coicidência… foi consequencia…
Z
18 Maio, 2018 at 10:48
ISSO! mas pior cego é aquele que não quer ver…
18 Maio, 2018 at 10:51
Sim, os envelopes com o simbolo do Sporting (e provavelmente selados com o cuspo do BdC) para ‘provarem’ corrupcão, so podem ter sido consequência do que aconteceu em Alcochete.
18 Maio, 2018 at 10:32
A minha opinião neste momento é a seguinte, e mudou muito pouco ao longo da semana. Para mim o que faz BdC não ter condiões para continuar é o mesmo que já fazia na semana passada. Já aqui falei disso vezes demais. Esta semana e fazendo o exercicio (perfeitamente verosimil) de separar todos os acontecimentos do desempenho desta direcção sobra o que me parece ser o mais evidente: Um ataque concertado ao Sporting, aproveitando uma direção completamente auto-fragilizada devido a algumas decisões incompreensiveis do presidente. Mas adiante. importa agora é entender de entre as dezenas de pessoas individuais e colectivas quais aquelas que mais razão de queixa têm, ou que maior aproveitamento vão ter. À cabeça surgem-me dois nomes: Holdimo e PPC. A Holdimo porque foi prejudicada no novo acordo das VMOCs e tem de facto razão de queixa da Direcção. PPC porque tem um ódio visceral ao nosso Presidente, e relacina-se com muita proximidade dos energumeros que invadiram Alcochete. Depois prefila-se a linhagem do croquete, mas não os vejo com muitos tomates para fazerem isto, sinceramente. Para mim tudo depende do que vai acontecer na segunda-feira e do estado real das relações do Presidente com o Treinador e Plantel. Se ultrapassarmos tudo isto passa a tormenta e podemos concentrar-nos nas investigações policias/juridicas.
Era bastante importante que o Presidente ficasse caladinho e quieto até segunda-feira. Será que consegue?
Z
18 Maio, 2018 at 10:56
“Se ultrapassarmos tudo isto passa a tormenta e podemos concentrar-nos nas investigações policias/jurídicas.”
Gostava muito de ainda conseguir acreditar nisso… mas já vimos por diversas vezes que ele não é capaz de ficar caladinho e ser apenas Presidente do Sporting Clube de Portugal.
18 Maio, 2018 at 10:32
Eu estava a ficar desesperado, mas felizmente este post descansou-me.
Há uns meses atrás o presidente passou por um fase mais complicada, mas já se recompôs e agora está tudo resolvido.
O presidente está bem e o clube pujante. Vivemos um momento de pujança e felicidade.
Tudo não passa de manobras e teorias que eu pensei que eram um exclusivo da página de Facebook a Sociedade da Terra Plana.
Achar que o Bruno de Carvalho tem condições é como em Maio de 45 achar que a Alemanha ainda daria a volta por cima na guerra.
Achar que o presidente está a fazer o que é o correcto é como estar em Roma durante o célebre incêndio e achar que Nero toca muito bem harpa e canta que é uma maravilha.
Acordem e ajudem o homem a acordar. O clube corre sérios riscos de cair para um abismo que nós nem nos nossos piores pesadelos imaginamos.
Tenham consciência de uma coisa, aconteça o que acontecer nos próximos dias, que mesmo por milagre as coisas até acalmassem e se ganhasse a taça a mancha destes dias viverá connosco para sempre.
Daqui a 10 anos ainda vamos ouvir piadas sob Alcochete e bocas sobre o Geraldes. Estas coisas não se apagam e para sempre seremos o clube onde se bateu nos próprios jogadores e o clube do cash ball.
18 Maio, 2018 at 10:36
Entao a soluçao é o quê exactamente? Demitir o Conselho Directivo e pedir ao Rogério Alves e José Couceiro para virem dar uma maozinha ao clube do coraçao?
Explica la. Que isto de dizer que o BdC é mau para o Sporting ja foi repetido muitas vezes aqui na tasca e na CS.
O que ainda nao foi dito foi quem e como se resolve esta merda.
18 Maio, 2018 at 10:48
Se soubesse a chave do Euromilhões era mais fácil. Ninguém sabe neste momento qual é a solução. Haverá centenas, milhares de ideias diferentes.
Esse não é o ponto. O ponto neste
Momento é que o presidente não só não é o problema como o agrava.
Esta direcção parece avançar numa política de terra queimada. É isso que preferes? Eu não acredito.
Eu não sei qual é a solução para o Sporting, mas sei que esta direcção não é a solução e faz parte do problema. Perpetuar este estado só será pior para nós.
Acreditas que a solução passa pelo Bruno?
18 Maio, 2018 at 11:21
Eu também nao tenho a chave do EuroMilhoes. Por isso é que nao jogo.
18 Maio, 2018 at 11:21
Ou seja, como não vemos estrada para a direita nem para esquerda toca de prego a fundo para o precipício!
18 Maio, 2018 at 10:37
Boa posta. Concordo até à parte dos “problemas”.
E não percebo porque raio não se treina! Esta gente, no mercado “normal” de trabalho, estava bem fodida….
18 Maio, 2018 at 10:41
No mercado de trabalho normal entram 50 pessoas de cara tapada a rebentar petardos, fumos e a espancar tudo o que lhes aperece à frente? E as pessoas vão trabalhar no dia a seguir?
Talvez talvez, mas na Somália.
18 Maio, 2018 at 10:58
Já passaram 3 dias, dois após o “dia a seguir”.
E não tinham sequer que treinar, nem no mesmo local, nem nas mesmas condições.
E sim, infelizmente não falta quem vá trabalhar em condições iguais ou piores, e sem a protecção que a visibilidade mediática confere.
18 Maio, 2018 at 11:27
Três dias resolvem tudo, é isso? O facto de existir gente a trabalhar em situação mais precária do que esta não deveria servir de bitola para um clube de alta competição e renome internacional, creio, mas pode ser mania minha.
18 Maio, 2018 at 10:58
Maria, se for provado que foram avisados antes e mesmo assim decidiram não fechar os portões da Academia….estamos bem lixados. Negligência que pode ser decisiva em tribunal.
18 Maio, 2018 at 11:05
É ver as declarações do croquette Salame Garção…
18 Maio, 2018 at 10:59
É motivação! Um espacamento por semana faz maravilhas pelo espírito de grupo.
A Maria está desactualizada. Desde que não morra ninguém é esse o caminho. Se tiver que morrer alguém que seja um dos suplentes que é para não ser tão chato.
Mordomias! Gajos que não gostam de apanhar no lombo enquanto trabalham? Putos mimados! O que este país está a precisar é de um Bruno de Carvalho em cada empresa! Vamos mandar nesta merda toda!
18 Maio, 2018 at 12:20
No mercado normal de trabalho metem baixa apresentando atestado.
Isto se a questão for do foro clínico.
18 Maio, 2018 at 10:48
Olha…. a “andorinha” voltou….
O cérebro da andorinha é que continua igual…..desaparecido!
18 Maio, 2018 at 10:48
O BC que lhes dê com o chicote, não é?!
18 Maio, 2018 at 11:03
Eu prometi a mim mesmo que ia tentar não ceder à tentação de ofender pessoas neste meu regresso.
Já percebi que vai ser difícil….
18 Maio, 2018 at 11:30
Talvez não te tenhas de esforçar tanto se deixares de fazer generalizações absurdas sobre o que consideras ser o mercado «normal» de trabalho e a relação que tem com o mundo do futebol profissional.
18 Maio, 2018 at 12:52
Quer-me parecer que já me constipei…
18 Maio, 2018 at 11:13
parece que os jogadores não treinam tendo em vista a rescisão com justa causa (alegando falta de condições) que pretendem meter na 2ª f., sem prejuízo de poderem jogar a final
18 Maio, 2018 at 11:24
Se não podem treinar, não jogam. Vamos com a equipa B. Como diria o Ronaldo: Se perdermos, #QueSeFoda
18 Maio, 2018 at 11:22
No mercado normal de trabalho BdC era acusado de assédio laboral.
No mercado da bola, também.
18 Maio, 2018 at 12:22
Podes elaborar isso do assédio laboral, por favor ?
Agradecido.
18 Maio, 2018 at 11:26
Essa é uma das minhas interrogações. De certeza que já foram informados que tem todas as garantias de segurança, nem podia ser de outra forma.
Não sendo estúpidos, devem perceber que independentemente do “problema” BdC, as suas acções irão prejudicar o clube.
Achar que existem santinhos e diabos na historia é de uma ingenuidade atroz.
A demissão ou destituição só iria dar força aos motivos de rescisão, por alguma razão, até ao momento, nunca, tirando talvez os Octavios, acusaram BdC de ser responsável pelo ataque, a demissão daria força e credibilidade a esse argumento.
18 Maio, 2018 at 10:39
https://www.trendsmap.com/twitter/tweet/996784102157283328
1904:
– início a Guerra Russo-Japonesa
– ocorre a Reforma urbana do Rio de Janeiro
– o Republicano Theodore Roosevelt foi eleito presidente dos EUA com 56% dos votos
– eclode a Revolta da Vacina no Rio de Janeiro
– fim da disputa entre o Brasil e a Inglaterra pela posse de Roraima
18 Maio, 2018 at 10:42
Levado ao engano por Photoshop.
Mea culpa.
18 Maio, 2018 at 10:39
Alguém tem dúvidas que os jogadores aconselhados, envenenados e motivados pelos empresários sanguessugas, quer saia esta direção ou se mantenha, para a semana vão perder a oportunidade de tentar o euromilhões?
Só quem fôr muito ingénuo.
Por isso acho que ninguém melhor para defender os interesses do clube nessa questão é quem lá está. Já deu provas mais que suficientes noutros casos de competência para isso. Exemplos de Brumas etc. Não são Sobrinhos, nem afilhados, nem Ricciardis que nos vão defender. Muito pelo contrário, vão aproveitar para encher ainda mais o esquerdo à custa da desgraça alheia.
18 Maio, 2018 at 10:46
4 dias. 4 dias foi o que aguentámos sem virarmos “full mode lampião cego e doido”. Um presidente suspeito de planear um ataque contra a sua equipa, um presidente que dirige um clube suspeito de corrupção não em uma mas em duas modalidades. Um presidente que tem todos os profissionais da sua equipa contra si. É este o homem que nos vai defender?
18 Maio, 2018 at 10:50
4 dias chegam para perceber tudo à volta?
Quando eu vejo vários zombies ganhar vida (Peyroteo Couceiro?!) do nada… Diria que não.
18 Maio, 2018 at 10:52
Mas só existem duas opções? Ou Bruno ou morte? Não acreditas que um só sportinguista possa ter capacidade de concorrer e fazer um bom trabalho?
18 Maio, 2018 at 11:00
Mas de onde é que tu tiraste essa pergunta, tendo em conta o que eu escrevi?!
O que eu disse é que pelos vistos 4 dias ainda não chegam para perceber o que se está a passar.
Acho que fui claro.
E quando, quase do nada, vejo Presidentes da república a sentirem-se vexados, Presidentes da AR a atacar particularmente um Presidente de clube, quando vejo um PM questionar 3 dias antes a possibilidade de mudar o local do jogo da final da Taça.
Pergunto eu, onde andava esta gente quando morreu o Ficcini? Onde estava esta gente tão preocupada com a segurança no final do Carnide-Porco que deu mais uma vez a confusão que deu?
Onde estavam estes nos últimos 11 meses de padres, mails toupeiras, juízes vendidos, etc, etc, etc?
Sim… Confesso as minhas limitações. 4 dias ainda não serviram para perceber todo o enquadramento do que se passa. O que não quer dizer que não veja os sinais. Mas continuo a tirar peças da caixa do puzzle…
18 Maio, 2018 at 11:04
Nos últimos dias no bunker o Adolfo, outro génio motivacional, percebeu que não adiantava mexer tanques imaginários no mapa que não ia ganhar guerra. Nesse momento percebeu que era bem feito, se os alemães com a sua liderança não tinham conseguido vencer a guerra é porque eram incompetentes ou traidores. Sendo assim era bem feito que a Alemanha ficasse de rastos e não sobrasse pedra sobre pedra porque não mereciam a sua iluminada liderança.
O mais extraordinário dessa história é que naquele bunker ainda havia gente que lhe batia palmas quando ele empurrava mais um tanquezinho no mapa e que vibrava com iminente derrota soviética.
18 Maio, 2018 at 11:27
A analogia com os Nazis já está muito batida. E para que conste, os 40 anos sob domínio soviético que se seguiram não foram excepcionais.
18 Maio, 2018 at 12:33
Enquanto te vem à memória o Hitler, lembra-te do Delgado. O que tem um Aeroporto com o seu nome.
18 Maio, 2018 at 11:31
É o regresso do TINA. Só que há, como sempre houve.
18 Maio, 2018 at 11:38
Se fosse apenas, este não apareceu do nada e todos sabemos do problema que a reestruturação lhe vai a coragem e nem sequer esconde o jogo:
“Não acredito que o Sporting neste momento faça uma AG, acho até que nem vai participar nessa Assembleia, pode ser a Holdimo a única a participar e se for a única a participar, porque há problemas no Sporting Clube Portugal, inclusive para realizar uma AG para dar mandato exclusivo para nomeação dos órgãos sociais da SAD, entretanto se só está a Holdimo, a Holdimo obviamente que se o senhor não se demitir, a Holdimo irá propor a demissão.”
E ainda diz mais isto, sobre o seu advogado:
http://www.tvi24.iol.pt/videos/desporto/alvaro-sobrinho-rogerio-alves-tem-todas-as-condicoes-para-ser-um-bom-presidente/5afdd4ff0cf2c09c9a1625a4
Por tudo isto, acho que existem serias probabilidades de na próxima semana existir uma comissão de gestão constituída por:
Rogério Alves, Ricciardi e José Couceiro e o mais grave de tudo é que serão consensuais e aceites de boa fé por muitos, até por falta de outras soluções.
Eventualmente podem incluir o Benedito para calar alguma ala mais radical.
18 Maio, 2018 at 13:39
O Peyroteo Couceiro até vai sair de Setúbal. Se calhar já se estava a antecipar ..
18 Maio, 2018 at 11:06
Eu suspeito que te estás a precipitar.
Como é uma suspeita, não vou tirar conclusões disso.
18 Maio, 2018 at 12:29
Maria,
Se acreditas nessas suspeiçōes … deixaste de acreditar nele.
Eu prefiro acreditar que está inocente e que tudo fará para defender não só ele, como o clube que legitimamente dirige.
Aliás atrás dele está uma Direcção em quem também confio.
18 Maio, 2018 at 10:48
Olha, olha…
O outro que se lembrou de ser Peyroteo…
Está disponível para “ajudar”…
Eu lembro como ele ajudou quando o CR7 saiu para Manchester. Foi uma saída bem mais leve para o SCP graças ao gestor de fundos Peyroteo…
Ainda bem que há gente no (?) SCP prontos a ajudar…
Estou muito mais tranquilo.
18 Maio, 2018 at 10:59
Os ‘timmings’ para a disponibilidade a ‘ajudar’ de certas figuras, ja so enganam quem quer ser enganado.
18 Maio, 2018 at 11:03
Este “senhor” está identificado desde que o CR7 saiu para o MU.
15 anos são muito tempo.
Este sujeito conseguiu mais de 40% de votos contra BdC. A memória, a minha pelo menos, não esqueceu. Passaram 15 anos. Há 40% de Sportinguistas que ficaram amnésicos passados 10 anos…
A memória é uma merda… A falta dela um alívio. Para alguns.
18 Maio, 2018 at 10:50
Este post do Shark é uma deplorável forma de branquear o que é evidente para qualquer pessoa com um palmo de testa:
EXISTE UMA LIGAÇÃO ÓBVIA ENTRE AS DECLARAÇÕES, ATITUDES, GESTOS, ETC. DO PRESIDENTE DA DIRECÇÃO E OS ACONTECIMENTOS DE 3ª FEIRA.
Se o envolvimento dele é directo ou indirecto é indiferente (ambos são bastante graves, apesar de um ser mais grave do que o outro).
E vai ser provado que o “aperto” foi para lá do “encomendado”….
E o que disser das (alegadas) ligações do Sr. Geraldes a corrupção ativa enquanto dirigente do Sporting?
Tudo é demasiado grave.
Vamos mas é começar a meter a “cabeça no lugar” para sair deste caos e deixar-mo-nos de “brunismos extremados”.
18 Maio, 2018 at 10:57
… é que a questão central, neste momento, é mesmo essa: o plantel está irreversivelmente afastado de Bruno de Carvalho. Tenham ou não razão.
Ninguém, na pele dos jogadores conseguiria passar uma esponja sobre a catadupa de acontecimentos que acabou no espancamento da equipa. Ninguém!
Vamos ter para o ano estes jogadores com os cornos totalmente fragilizados na equipa (tenham ou não razão, sejam ou não mimados…)?
Vamos vender quantos jogadores 11? 17? todo o plantel?
vamos ter de os vender á pressa? em saldo?
Que jogador, treinador quererá vir para este clube?
Como decorrerão os futuros empréstimos obrigacionistas?
E a renovação das gameboxes da próxima época?
E a campanha de sócios?
E as relações com os patrocinadores?
Etc., etc., etc.
Isto deixou de ser sobre BdC. Ou sobre BdC e os croquettes.
Isto é sobre que clube iremos ter para o(s) próximo(s) anos.
18 Maio, 2018 at 11:16
Se se confirmar uma única suspeita do processo “Cashball”, qualquer um desses pontos não será minimamente mitigado pela queda da direcção.
Aliás, arrisco dizer que fique BdC onde está ou não (e a meu ver só ficará até que se realize a AG extraordinária, a sua marcação era para ontem, mas o Marta Soares está preocupado é em escapar por entre os pingos da chuva, como sempre)… Todos essas questões se mantêm.
A menos que as rescisões dos jogadores estejam dependentes da queda imediata da direcção, e nesse caso é preciso perguntar-lhes qual é afinal o seu objectivo: partirem para uma vida profissional mais descansada ou uma vendetta pessoal que origina milhares de sócios como dano colateral. E se é a segunda bem podem ir todos apanhar no cu. Vemo-nos em tribunal.
Portanto, a meu ver, a urgência da queda da direcção não se prende com nenhum desses pontos. Marque-se JÁ a AGE, que os sócios forcem a direcção a cair (e que ela se recandidate se entender ter condições para tal) e que os eventos desta semana fiquem esclarecidos durante o período eleitoral. É a única forma de fazermos reboot ao clube.
18 Maio, 2018 at 10:57
Os jogadores não vão rescindir nada.
Ficam todos.
E depois? Temos 23 gajos que estão de costas viradas para a Direcção que lidera o clube? O que dá jeito, pois a Direcção está de costas voltadas para os jogadores.
Temos um treinador que tanto pode ficar como sair. Porque só sai se QUISER. Pois nem há 6M para lhe meter na mão, nem ele aceita “clausulas”. Ficando, como é? Há condições para coabitar com o Presidente? Vindo um treinador novo, como vai reagir a um ambiente em que, seja quais forem as razões, três treinadores saíram, todos em conflito (sim, porque o leo saiu de forma airosa, mas foi tudo menos pacífico)? Esta m**da é fechar os olhos e fica tudo bem porque sim?
Percebam, BdC está só. Até podemos admitir que isto foi tudo uma cabala, os troca-tintas mostraram a verdadeira face, tudo pulhas e traidores, mas a realidade é que ele está orgulhosamente só. Sem amigos, sem aliados. Consegue gerir assim o clube, contra o treinador, contra os jogadores, contra os accionistas, contra os financiadores (e nem falo de CS, empresários e adeptos, nem conto com esses no contexto da real politik), contra os restantes orgãos sociais? É somente esta questão que deve ser respondida.
18 Maio, 2018 at 12:49
Conseguirá.
Sem ceder, contra Doyens, Mendes, Orelhas, Ricciardis ou Sobrinho ou qualquer outro tipo de interesses nefastos ao ressurgimento do nosso clube.
Eu acredito nisso.
Sinceramente.
E estarei para pronto a dar-lhe o meu apoio.
Em AG’s ou em eleições.
Pode não ter o estilo que idealizo, nem sequer o carácter, mas tem a paixão, a dedicação, o empenho e a vontade determinada de glorificar o Sporting acima de qualquer outro interesse.
No meio da corja que é o futebol, apoiar um Presidente como Bruno de Carvalho é fundamental não só para o Sporting como para o desporto nacional.
18 Maio, 2018 at 11:00
Tenho colegas no trabalho que seguem as noticias mas nada de desporto, nem futebol. Vão ouvindo e lendo as noticias que os jornais publicam.
Segundo estas colegas e pelo que a imprensa lhes passa, o que tem vindo a acontecer no futebol é isto:
– BdC desde que apareceu andou a arranjar guerra com toda a gente.
– Incendiou o futebol e há anos que não o conseguem tirar de lá
– Contratou uns capangas para dar porrada nos jogadores.
– É criminoso e corrupto.
– Sabem quem é ele, a mulher, o pai, a ex-mulher, que a mulher fuma, que ele usa coca, etc
Quanto aos outros presidentes dos outros grandes:
– Um é um velho que anda sempre a casar com raparigas novas. (E que faz muito bem!)
– O outro ninguém sabe muito bem o nome.
E é tudo o que sabem dos outros. De resto são pessoas normais e honestas.
E como elas concluo que muitos milhares que não seguem isto atentamente construiram a mesma opinião.
18 Maio, 2018 at 11:16
Portanto, tudo bem informado como se vê.
18 Maio, 2018 at 11:19
Verdade, menos na parte do “outro que ninguém sabe o nome”. Até sabem e acham que é uma pessoa de sucesso, que pode até cometer “tropelias”, mas “isso todos fazem”.
18 Maio, 2018 at 12:37
Os média a fazerem bem o seu trabalho.
18 Maio, 2018 at 11:03
Acabei de ver esta noticia:
O treinador do Sporting, Jorge Jesus, terá na sua posse provas de contactos entre Bruno de Carvalho e os líderes da Juve Leo para autorizarem os membros radicais da claque a “apertarem” com os jogadores e equipa técnica, avança a edição desta sexta-feira do jornal Público.
De acordo com o jornal, que cita fronte próxima do treinador, Jorge Jesus estará na disposição de apresentar as provas às autoridades caso não chegue a acordo com a atual direção do Sporting para rescindir o seu contrato.
Entao mas cabe na cabeça de alguém (JJ) que tem provas que outro individuo (BdC) incitou actos criminais e so entrega as provas às autoridades se o outro o deixar quebrar contrato?
Fds mas esta tudo doido no Sporting? Daqui a pouco temos o jesus também preso porque tentou esconder provas de actividades criminais… Ainda vamos ver BdC e JJ a partilar uma cela.
Ou entao a CS acha que somos todos doidos.
18 Maio, 2018 at 11:15
jj trabalha no fbi
18 Maio, 2018 at 11:03
No meio disto tudo, e de todas a informação (e contra-informação nos media), pergunta-se… O que leva o staff mais próximo de BdC a resistir na sua posição?
1) Terem todos chegado a um puro estado de loucura e de acreditarem plenamente que ainda conseguem controlar a situação?
2) Agarrados ao poder por motivos de “tacho”?
3) Agarrados ao poder por estarem envolvidos em esquemas mafiosos de corrupção e/ou estar o clube num buraco financeiro, achando que apenas a sua permanência poderá ocultar tais situações?
4) Estarem de facto inocentes de acusações e a serem “apenas” vítimas da maior campanha anti-SCP jamais vista e a lutar até às últimas consequências?
Gostava muito de acreditar na 4ª opção, mas parece cada vez mais difícil.
Mas não deixa de ser notável a resistência, lá “colhões não lhes faltam”…
Mas começa a ser uma situação demasiado surreal. Alguma coisa bombástica sairá sempre muito em breve, seja em que sentido for…
18 Maio, 2018 at 11:27
Sinceramente nao sei porque nao os conheço todos. Conheço apenas um – que pelo que sei nao é louco e nao esta agarrado ao tacho porque creio que esta a perder mais dinheiro no sporting do que na sua vidinha antes de ir para o sporting.
18 Maio, 2018 at 11:04
Bom dia a todos.
Tenho andado por aqui a ler, e ainda não vi ninguém questionar o seguinte:
Os jogadores estão a faltar ao trabalho injustificadamente! Consequências?
Se estão de baixa psicologica/fisica, domingo de certeza que não podem dar o seu contributo.
Independentemente da razão que os possa assistir, não podem faltar ao trabalho porque sim!
Ainda não vi o CD do Sporting vir dizer que estes jogadores, irão representar o clube no domingo.
Ou será que estas questões não se põem porque os jogadores podem fazer tudo?
Atenção que não estou a defender nada nem ninguém. Apenas estou a colocar questões que me parecem pertinentes.
SL
18 Maio, 2018 at 11:19
É como eu questiono.
Eles dizem que vão a jogo. Mas vão em que condições? Sem treinar durante umA semana?
Depois alegam questões eventuais de segurança?
Porque caralho não adiavam o jogo? Pq caralho o Aves não se solidarizou com os jogadores do SCP que foram Atacados?!
Perguntas…
18 Maio, 2018 at 11:31
Porque depois o autocarro ficava mais caro. Mas isto sou eu, com teorias da conspiração.
18 Maio, 2018 at 11:06
Os jogadores querem sair.
O melhor neste momento é q quem não quer ficar saia.
Paguem um valor justo (nem q se reduza um pouco as exigências) é todos ficam satisfeitos.
Se algum acha correto tentar forçar a saída do clube a custo 0 para deixar a instituição na merda (seja RP, WC, GM ou BF) então o meu desejo é q lhe caia um pedregulho gigante em cima!
18 Maio, 2018 at 11:25
se existir motivo psicologico -fisico para não treinar a porta fechada em qualquer local ( não precisa de ser na academia ) automaticamente esse argumento deixa de ser valido ao entrarem em campo no domingo e com vontade de conquista.
as tantas na segunda voltam a ter problemas psicologicos.
não brinquem com isto.
todo o apoio aos jogadores mas eles que não brinquem com isto é o que espero da parte deles, eles representam 3 milhões.
18 Maio, 2018 at 11:07
Continuo a questionar como são profissionais exemplares aqueles que não se prepararam durante uma semana?
pS: eu acabei de ouvir o palerma Aguilar a indignar-se ao dizer que as massas são influênciaveis???? Enfim… Está visto que as pessoas erradas levaram no pêlo.
18 Maio, 2018 at 11:09
Mas pronto.
Caga.
Festa é festa.
Mas eu pensava que a festa era para os adeptos e que os jogadores iam lá para ganhar a taça.
Se calhar os grandes profissionais serão os adeptos que irão lá para fazer o seu papel. E os jogadores do Aves devem ter tb ideia formada do que vão lá fazer.
18 Maio, 2018 at 11:27
voltamos ao tempo em que se pagava para trabalhar
18 Maio, 2018 at 11:09
quanto mais penso na atual situaçao do Sporting , e já fumega mesmo , mais me vou convencendo que não sabemos da missa nem a metade , as dicas que BdC foi dando ao longo destes tempos nas entrelinhas , toda esta tempestade perfeita que nos assolou , toda esta “unanimidade” que com BdC fora tudo se resolverá !!! tem de haver merda mas muita merda por de trás disto tudo e quase que aposto que tem a ver com dinheiro muito dinheiro !!!!
18 Maio, 2018 at 11:09
Nós somos mesmo Leões… quando nos agarramos a um presidente, agarramo-nos com garras e dentes!
Foi assim com o GL, o BdC perdeu as primeiras eleições, chegámos a 7º e foi uma carga de trabalhos para tirar de lá o GL porque temos montes de sócios velhos do restelo e com pálas, mas pronto lá conseguimos que o BdC ganhasse à rasca… agora a história volta a repetir-se…
Acordem para a vida, os croquetes já lá vão!
Acreditam mesmo que o PdC e o LFV estão nos nossos rivais apenas por amor à camisola? Mas o que é certo é que fartam-se de ganhar títulos… “ah e tal mas é à pála da corrupção…” olha afinal parece (parece porque ainda não se provou nada, mas o MP não constitui arguidos só porque sim, pensem nisso…) que nós também estamos envolvidos em corrupção, e ainda por cima somos uns totós wannabe corruptos…
Acordem para a vida!!! O futebol é um negócio para toda a gente sem exceção… sim aqui vai mais uma novidade, até para o São BdC isto é um negócio.
E entendam de uma vez por todas, o futebol era por amor à camisola quando se jogava por uma sandocha depois do jogo, quando se movimentam milhões isto é um negócio e o jogadores são trabalhadores como nós que querem ganhar bem, ter boas condições de trabalho e ser bem tratados independentemente da empresa em que trabalham.
18 Maio, 2018 at 11:24
Os croquetes já lá vão?
Olha que estás enganado, basta ligares a televisão.
18 Maio, 2018 at 11:12
Não coloco de lado a hipotese que tenha sido bdc a “permitir” o que se passou…basta olhar para o seu passado e todas as querras que foi criando, mesmo dentro do clube.
Volto a reafirmar…esse demente é um perigo para o clube e para a sociedade. Nem consegue perceber que a sua permanência no clube só vai “acentuar” ainda mais este clima de guerrilha, levar a perda de parceiros, colocar os socios uns conta os outros, perder os GRANDES activos do clube – OS JOGADORES,…..temo que o que sepassou na terça em Alcochete se torne a repetir
18 Maio, 2018 at 12:54
Xanax.
18 Maio, 2018 at 11:12
Pelo ódio que se começa a destilar novamente contra os jogadores não me admiraria nada que voltassem a ser agredidos. Há quem já esteja a preparar novo caldinho, domingo logo se vê…
18 Maio, 2018 at 11:21
Domingo vai ser a festa do futebol.
As famílias, a confraternização e isso.
Esperemos que os danos colaterais continuem a ser maiores de idade, valha isso.
18 Maio, 2018 at 11:24
Mesmo!
Temo que o que se passou tenha sido só o inicio de algo muito feio mesmo. E se algo mais acontecer com os jogadores, é melhor pensarem em fechar o futebol profissional do clube, pois ninguém quererá jogar neste clube!!
bdc, és um merdas demente
18 Maio, 2018 at 11:38
Pela sequência de respostas ao teu comentário vê-se que, no mínimo, há pessoas a desejar isso.
Com o intuito de ver esta merda a arder ou ser o pateta engraçadinho do momento pouco interessa. por isso, e caso haja merda na final, junte-se estes IP’s. Nunca se sabe…
18 Maio, 2018 at 11:45
Tenho de fonte segura que o Cherba o está a fazer.
Tal como juntou IPs que defendiam que os jogadores deviam levar uns apertões. Nunca se sabe quando isso poderá acontecer.
18 Maio, 2018 at 12:56
O Gabinete da Tasca.
18 Maio, 2018 at 13:42
Um pouquinho farto de aturar catraios mentais mas pronto vamos lá entrar no carrosel…
– “Esperemos que os danos colaterais continuem a ser maiores de idade, valha isso.”
Queres explicar melhor este desejo?
18 Maio, 2018 at 11:15
Não há volta a dar. BdC não tem as mínimas condições para continuar. Não duvido do seu amor ao clube, mas o amor a ele próprio é ainda maior. É um ditador egocêntrico que não admite que discordem das suas ideias. A solução não mais passará por ele.
RUA! RUA! RUA!
18 Maio, 2018 at 11:22
Bruno Mascarenhas, demitiu-se.
18 Maio, 2018 at 11:29
A provar-se esta demissão, estamos perante alguém do núcleo duro da Direcção do Sporting e muito próximo de BdC.
Espero que o Bruno Mascarenhas se venha pronunciar sobre as razões da sua demissão pois não o fazendo, só servirá para mais teorias serem lançadas para o ar.
18 Maio, 2018 at 11:35
Acho que basta mais 1 e cai a direcção.
18 Maio, 2018 at 11:23
Eu acho que a culpa disto tudo é do JJ, tudo um plano engenhoso para não se dizer mais mal dele.