Uma semana de pesadelo não podia terminar de outra forma, senão com uma derrota em pleno Jamor. Há cacos de Sporting espalhados por todo o lado e o pior é que tudo aponta para este final de época horribilis esteja longe de estar terminado
Não sei o que foi pior: se a derrota na final, se o pós jogo com os Sportinguistas completamente divididos, entrincheirados em lados opostos e alimentados diariamente nesses pequenos ódios. E este sentimento espelha bem o que rodeou esta chegada ao Jamor e que nos fez entrar em campo como um clube sem rei nem roque ao nível do futebol profissional.
Presidente de um lado, jogadores do outro, treinador na corda bamba, conselho fiscal e mesa da assembleia demissionários, membros de claques presos por terem invadido a Academia e agredido os atletas que, melhor ou pior, defendem as nossas cores. Junte-se-lhe uma equipa sem treinar, uma conferência de imprensa de duas horas e uma manhã de jogo onde as vozes continuavam a falar de tudo menos de futebol, e temos criado o enquadramento perfeito para terminar como terminou: em lágrimas.
Claro que podia ter sido diferente. O Sporting entrou bem, podia ter marcado uma e outra vez, sempre por Gelson, mas faltou frieza e qualidade na finalização. Filme já visto (que jogador já serias de tivesses essa capacidade de decidir quase sempre bem, Martins), tal como o reverso da medalha: o adversário vai lá uma vez e marca. 16 minutos de jogo, sai da frente Guedes e o cabrão do fantasma Académica a pairar-nos no espírito.
Para nós, a primeira parte terminou nesse momento. Bruno Fernando e Gelson lá tentavam um ou outro esticão, mas aquela dupla William -Battaglia que não funcionou ao longo de 10 meses voltou a não funcionar (que espanto). E Jorge Jesus emendou a mão ao intervalo, lançando Montero para o lado de Bas Dost.
O Aves foi encostado lá atrás e, mesmo sem a clarividência necessária, quase sempre mais com coração do que com cabeça, o Sporting fazia-nos acreditar no provérbio da água molde em pedra dura. O problema foi que com tanta molenguice Gelson adormeceu (e, sim, há falta no lance em que perde a bola, mas o VAR estava a aproveitar o solinho do vale do Jamor) e Coates mostrou uma dolorosa dureza de rins, sendo ultrapassado por Guedes antes do 2-0.
Faltavam 20 minutos mais os descontos. A debandada de adeptos leoninos começou (e tanta gente a querer um bilhete para lá estar até final…), os que ficaram faziam uma corrente de fé com os que, longe, só se lembravam da última final ganha, frente ao Braga. E o pensamento positivo quase resultou, quando Bruno Fernandes fez da fraqueza última força, recuperou uma bola, cruzou, Quim saiu mal e Dost, com a ba-li-za-com-ple-ta-men-te-es-can-ca-ra-da atirou à barra.
Castigo demasiado pesado para o holandês de cabeça ligada, para os adeptos leoninos, para quem está a passar por tudo e isto e não entende o que fez para merecer. Quem mereceu aquele golaço foi Montero, que entrou na partida decidido a mudar-lhe o rumo. Faltavam cinco minutos. Mais os descontos. Mas nada se alteraria e esta verdadeira semana de pesadelo, capaz de deixar o Sporting em cacos, terminaria da pior forma. Com a agravante de, ao contrário de um pesadelo que percebes que vai terminar, te deixar sinais que está para durar.
21 Maio, 2018 at 10:03
O termo já nem é triste. É fodido. Um pesadelo, como lhe chama o Cherba.
Completamente fodido com quem tem tão maltratado o Sporting.
Fodido com a CS, abutres.
Fodido com o Bruno, tem muita responsabilidade pelo nível de instabilidade a que chegámos.
Fodido com o JJ. Futebol vergonhoso, erros táticos primários, péssima gestão do plantel, discurso ridículo… Espero que seja um homenzinho e se demita, assumindo que as coisas não funcionaram.
Fodido com os jogadores. Não todos. Mas muitos não deram sempre tudo e isso custa muito mais que jogar mal.
Fodido com os adeptos que entraram na academia para bater nos nossos, heróis de cara tapada mas meninos do caralho perante árbitros, cartilheiros doentios ou jornalixos vendidos.
Lágrimas? O que me custou mesmo ontem foram as das crianças à minha volta. No estádio e nas imediações. Os verdadeiros Sportinguistas.
Quem tem representado o Sporting, cada qual na sua posição, ponha a mão na consciência. Não vejo a luz ao fundo do túnel, primeiro porque não é com “Ricciardis” que lá vamos, depois não é com um Bruno (cujas ideias sempre apoei, cujo trabalho no primeiro mandato foi fenomenal), porque a forma como se apresenta atualmente para liderar o clube deixa sérias dúvidas em relação ao sucesso. Levantar o clube foi notável, mantê-lo estável é outra conversa.
Por fim, parabéns ao Aves. Aos jogadores, que dentro da sua estratégia muito lutaram e aos adeptos que foram incansáveis no apoio.
21 Maio, 2018 at 10:08
isto tudo!
21 Maio, 2018 at 10:09
A par do texto do Cherba, é isto.
Estou farto do Bdc, que claramente não está em condições psicológicas para o exercício do cargo, e do Jesus, que tem vindo a fazer merda atrás de merda e acaba a época como se fosse o menos mau deste filme de terror, quando até certo ponto foi o maior culpado.
Em qualquer caso, estive a pensar e que se foda, estava a pensar não meter os pés no estádio para o ano, mas decidi que vou apoiar a equipa ainda mais. O Scp não é nem o Bdc nem o Jesus.
21 Maio, 2018 at 10:15
Já os jogadores…esses passam incólumes….
Mais do mesmo.
Este pessoal nao aprende com os Simulões….Maça Podres….
21 Maio, 2018 at 10:27
Os jogadores, parte dele ao menos, são uns merdas. Não há dúvida. Mas de quem é a culpa de estarmos, por exemplo, a mamar com o rr7 e de termos matheus emprestado? Deve ser do Rúben Ribeiro… Além disso, depois desta semana, se há jogo em que os jogadores merecem não ser criticados é este. Mas muda o chip, porque o BdC agora já fala em união. Está tudo bem! Ç
21 Maio, 2018 at 10:16
O que é que é o Sporting?
21 Maio, 2018 at 10:48
Pegando apenas num ponto: que festival deram as gentes de Aves. As nossas claques, enfim. Tinham que ser os adeptos do topo contrário a puxar por eles. Estamos completamente divididos (a tasca é o melhor exemplo disso) Aliás, os vários focos de tensão e porrada a que assisti são fruto disso.
Mas no fim sempre deu para ouvir um “a puta das vossas mães” e no início durante o hino várias personagens a fazer a saudação nazi, fascista, nacionalista, como a quiserem intitular. Enfim.
Pena por todos nós que continuamos nisto ano após ano e que, apesar de tudo, correremos a renovar a nossa gamebox.
21 Maio, 2018 at 11:07
As nossas claques foram uma VERGONHA!!
21 Maio, 2018 at 20:25
Nada de novo portanto… estamos num mundo demasiado tolerante. Tudo bem que temos liberdade e tudo mais… mas há merdas que não fazem sentido terem qualquer tipo de apoio. 3 dessas coisas sao o extremismo político, religioso e desportivo. Sou do Sporting e como tal tenho em mim os pilares fundadores deste clube. Esses pilares sustentam a minha forma de estar no mundo e de ver o mesmo. Pena que estejamos a passar de um clube com valores morais superiores a qualquer outro no mundo com a maioria de adeptos com educação e respeito por tudo o que os rodeia para um bando de montes de merda desmiolados. Estamos cada vez mais parecidos ao porto e ao benfica, malta… mas só no que há de pior nesses nojos. Eu não quero que isto continue assim e espero nao ser o único. O que podemos fazer? Mostrar o que há de bom nos adeptos do Sporting e realçar essas mesmas qualidades. Esses gajos/gajas não são do Sporting. São deles mesmos apenas usam o Sporting para benefício próprio… e devia ser o contrário.
21 Maio, 2018 at 10:51
É muito isto que sinto… há várias pessoas com culpa no meio desta crise toda. A culpa não é so do BdC. Neste momento o futuro é muito incerto. Uma época que podia ter sido extremamente positiva acabou desta maneira desastrosa! A minha vontade de ver futebol nos próximos tempos é zero…
A aguardar o que mais virá desta porcaria toda hoje…
21 Maio, 2018 at 11:39
Obrigado, amigo.
21 Maio, 2018 at 12:38
Ia escrever qq coisa, mas aqui o consócio de forma eloquente, como sempre, disse tudo.
SL
21 Maio, 2018 at 14:46
É isso, triste é o choro das crianças. As que são verdadeiramente do Sporting porque são do Sporting. Não são do Bruno, dos croquetes, do JJ nem de qualquer jogador. Para elas não interessa quem joga, quem manda, quem treina. Aprenderam o mais lindo – a dizer Sporting. E o que conta é a camisola listada verde e branca com o rampante ao peito. Era tão bom se o desporto fosse isto.
21 Maio, 2018 at 10:05
“SOMOS UMA FAMÍLIA!
CALMA! MOSTREM QUE SOMOS GRANDES E APOIEM A EQUIPA!
FRUSTRAÇÃO NUNCA PODERÁ SEPARAR UMA FAMÍLIA!!!”
21 Maio, 2018 at 10:46
lol…
é pegar na conferencia do dia antes….
acusar a familia na praça publica? ou os jogadores nao sao familia?
21 Maio, 2018 at 10:07
A equipa do Aves agarrou-se ao sonho.
A equipa do SCP agarrou-se a… Ir ao Jamor?
21 Maio, 2018 at 10:08
Mais uma epoca que chega ao fim. Um forte abraco Cherba!! Obrigado!!! Obrigado!!! Viva o Sporting Clube de Portugal caralho!!!!
21 Maio, 2018 at 10:10
Sem paciência para escrever algo, por isso copio o que escrevi ontem
Pior semana que me lembro enquanto Sportinguista. Esta merda hoje foi o culminar de uma semana de merda, isto custou mais que o 7lugar, mais que o 3-6.
Depois temos um Presidente que resolve voltar hoje ao Facebook, a apagar comentários tirando os que falam mal de jogadores. Grande união de aço oh Bruno. Espectáculo. Agora se faz favor arruma a mala e desampara a loja. Funda um clube teu, mas deixa o Sporting.
Depois temos o treinador. Sempre a passar pelos pingos da chuva, defendido por 90% dos adeptos, mas que neste fim de epoca lá abriram os olhos. Agora tambem ja é para ser corrido. Nao se esqueçam de pedir desculpa a todos os que insultaram para defenderem este flop que só ganha com colinho. Foi lindo acabar com o Misic a Extremo. Genial!
Quanto aos jogadores, debilitados fisica e psicologicamente e sem grande vontade. Tudo normal, tudo expectável. E por ai nao ouvirão criticas minhas. Mas se algum pedir a rescisão, então bem que pode ir po caralho. Será uma falta de respejto para todos os socios.
Rui, peço desculpa por todos os insultos que ouviste, por toda a merda que lês. Espero sinceramente que não saias, mas se saires, não te esquecas que ha Sportinguistas que não te merecem. E obrigado por tudo
P. S. – Parabens Dreadbear
21 Maio, 2018 at 10:13
concordo.
21 Maio, 2018 at 10:30
Como é que perder finais e lutar até ao fim mo campeonato pode ser pior que ficar em 7 e arredado de tudo mo Natal???
Memória curta que temos…..
21 Maio, 2018 at 10:47
Porque quando ficaste em 7 tinhas os adeptos unidos. Unidos para correr de lá com o Godinho.
Agora tens adeptos vs adeptos vs jogadores vs treinador. Tamos unidos como o caralho
21 Maio, 2018 at 10:51
Temos adeptos com visões diferentes sobre o presidente…é um facto !
Sobre os jogadores mais ou menos todos acabarão por apoiar os que querem cá ficar.
Agora acho que não devemos ter um adepto que ainda ache que vale a pena manter este treinador.
Por isso é começar por aí !
21 Maio, 2018 at 10:50
Ah e o ano passado tavas arredado de campeonato no natal. Este ano foste pelo mesmo caminho, mas depois apareceu o milagre de natal e ganhaste um bocadinho de esperança
21 Maio, 2018 at 11:53
Preferia ficar em 7º e não ter o meu clube associado à corrupção
21 Maio, 2018 at 15:00
Curto e claro!
É isto que mais me dói!
O resto… o resto é grave, muito grave, mas cura-se com o tempo
SPOOOORTING!
21 Maio, 2018 at 19:25
LOL !
21 Maio, 2018 at 10:11
da maneira como as coisas estão , ou partem toda a pedra que houver para partir , já que estamos na merda que que ponham tudo cá para fora , ou explicam muito bem por a + b o que se passa no clube chamando os bois pelos nomes ou então vendo tudo pela melhor oferta e encerrem a sad
21 Maio, 2018 at 10:12
“vendo”=vendam
21 Maio, 2018 at 10:15
Se calhar o maior pecado de BdC foi não por tudo cá pra fora e deixou-se consumir…
Crash & Burn
21 Maio, 2018 at 10:11
Bom dia,
A tristeza é enorme,sinto me desolado!
Que este momento sirva tambem de lição para nós adeptos e que sejamos capazes de assumir as nossas responsabilidades…chega de odios de estimação,correntes a favor de A,B ou C…como já li por aqui alguem dizer e isso é o que penso à anos enquanto a mentalidade não for sempre ao lado do SPORTING estamos completamente fodidos,não é só dizer que o SPORTING SOMOS NÓS é preciso a tal militancia…abraço de Leão.SL
21 Maio, 2018 at 10:11
Volto a colocar o último comentário que fiz no post do jogo e que ninguém respondeu. A resposta VERDADEIRA a 100% é importantissima:
“Mas afinal os jogadores falaram ou não com BdC?
Ele diz que falou com os jogadores, os outros dizem que os jogadores se recusaram a falar com ele.
Quem sabe esta informação com 100% de segurança?
É que se os jogadores se recusam a falar com BdC, o respeito institucional está perdido para sempre, e este gajo só está a fazer mal ao SCP não se demitindo.
QUEM FALA A VERDADE E QUEM FALA A MENTIRA???”
21 Maio, 2018 at 10:16
Ele diz que sim…não vi ninguem desmentir.
E se fosse mentira com a nossa CS isso ja se saberia e era arma de arremesso.
21 Maio, 2018 at 10:16
Tem a palavra os jogadores…mas não me parecem inreressados,e esse silêncio tambem contribui para este clima e é mel para a cs especular á vontade,há muitos culpados no meio disto tudo!abraço de Leão
21 Maio, 2018 at 10:25
Já agora porque não perguntas aos jogadores se falaram com o Presidente?
Conclusão esperteza saloia:
“É que se os jogadores se recusam a falar com BdC, o respeito institucional está perdido para sempre, e este gajo só está a fazer mal ao SCP não se demitindo.”
Os jogadores não falam com o presidente siga mandar o presidente pró olho da rua.
21 Maio, 2018 at 10:30
Qnd fosse para negociar contratos era giro.
“O presidente não aceita as condições do jogador? Onde já se viu?! Rua”
21 Maio, 2018 at 10:30
Vai lamber os túabros ao dono.
21 Maio, 2018 at 10:33
Bom contra-argumento.
Saloio
21 Maio, 2018 at 10:27
BdC é um mentiroso compulsivo.
21 Maio, 2018 at 11:09
A sério??
Há muito tempo que é um ALDRABÃO!!!!
Mas agora o pior é que a caixa dos pirolitos do aldrabão entrou em curto-circuito!!
21 Maio, 2018 at 14:47
E tu és a Joana Amaral Dias.
21 Maio, 2018 at 10:38
75% do problema instaurado é culpa dos jogadores. Viveram uma semana de merda e nenhum dos capitães se prenunciou. Mandaram alguém escrever um comunicado e foi isto, tiraram uns dias de férias e só treinaram quando lhes apeteceu. A CS especula que querem rescindir, não falam; aquele grande sportinguista que é JMS diz que se recusam a falar com o presidente, não confirmam nem dizem que é mentira. E é assim, Todos têm uma clara posição: JMS está ao lado de Ricciardi e AS; a CS gosta é de bater no SCP, aproveita assim para não bater nem no Benfica nem no Governo (caso do Pinho nunca mais se ouviu); BdC por enquanto está do lado do SCP; e os jogadores estão só, ontem alguns foram fazer número no Jamor e agora vão aproveitar as férias. Enquanto isso andamos nós aqui, impacientes e expectantes sobre o futuro do SCP, quando por exemplo o Rui, a única Lenda que temos actualmente do clube não disse uma única palavra
21 Maio, 2018 at 11:07
QUEM FALA A VERDADE E QUEM FALA A MENTIRA???”
Em cada declaração há uma percentagem de verdade factual, verdade subjectiva e mentira pura e dura.
Ou então citem o House. Everybody lies.
21 Maio, 2018 at 10:17
Ontem estive lá até ao fim e o que vi foi um monte de jogadores a fazer um frete. Entraram para o aquecimento e não aplaudiram de volta. Voltaram para o balneário e nem um olhar para nós, um aceno, um levantar de braço. Nada. Depois desta semana com vigilias e mensagens de apoio, os milhares de sportinguistas que lá estavam não mereciam este tratamento. Associaram-nos aos 50 anormais que foram a Alcochete e isso vai ser dificil perdoar.
Quando vi a equipa inicial, percebi que muito dificilmente e coisa ia correr bem. Battaglia jogou sozinho uma série de jogos e a coisa correu bem. Voltou William e foi directo para o 11 fazer-lhe companhia. Não funcionou contra o benfica, não funcionou contra o Marítimo e, pasme-se, voltou a não funcionar contra o Aves. Entrar em campo contra o Aves com 2 trincos é triste.
Depois a atitude dos jogadores. Percebo que os eventos na Academia tenham sido traumáticos mas ali tinham de dar tudo. Se queriam fazer frente ao BdC tinham de ter jogado bem, levado a taça e feito a festa junto dos adeptos. Mas não. Passearam-se durante 90 minutos a jogar devagar e devagarinho. A recuar a zero à hora nos contra-ataques deles. O Aves mereceu. Correram e jogaram com vontade! Prova disso foi que todas as segundas bolas ou bolas perdidas fora ganhas por eles.
Tenho gamebox há 15 anos e ontem senti que para os jogadores, este esforço que fazemos não lhes diz nada.
Estou cansado de sermos SEMPRE nós a puxar por eles. Cansado. Neste momento estou decidido a não renovar a gamebox. É a vez deles de puxarem por mim. De me convencer que estou errado e que sentem por este clube pelo menos 1/10 daquilo que eu sinto.
21 Maio, 2018 at 10:20
Como ouvi ontem… Em campo estiveram um conjunto de solidões.
É o melhor resumo que encontro de 95% do jogo.
21 Maio, 2018 at 11:15
No banco outro.
Nas bancadas outro.
Cá em casa, 3 solidões no mesmo sofá.
E, basicamente é isto. A menos daqueles que ansiavam por momentos como estes para meter os corninhos ao sol no seu estatuto de “notável” (a sério, só pode haver quem tenha dado o dito à comunicação social para aparecer como notável, tal é a menoridade dos figurões), o Sporting é um arquipélago de mais de 3 000 000 de solidões.
21 Maio, 2018 at 10:28
Eles já tinham mostrado isso no comunicado, estavam lá pelo Aves…
Só não leu com olhos de ver quem não quis.
21 Maio, 2018 at 11:30
ZFS isso digo eu desde que os jogadores emitiram o comunicado: respeito pelo futebol, colegas, Aves, agora adeptos, tá quieto, somos todos iguais aos 50 grunhos!
21 Maio, 2018 at 10:24
“Lágrimas? O que me custou mesmo ontem foram as das crianças à minha volta. No estádio e nas imediações. Os verdadeiros Sportinguistas.” , pois o problema é que parece não haver a noção do que é o Sporting , não é um clube recreativo privado não é um clube de Lisboa tem Portugal no nome .
21 Maio, 2018 at 10:29
Muito desapontado com o actual momento do clube.
Estive no Jamor e foi mais uma derrota que custou.
BC tem sido uma desilusão desde o Jogo contra o Atlético dee Madrid. Só tiros nos pés. Sinceramente deixei de acreditar que seja solução para os próximos tempos.
JJ um verdadeiro flop. Demasiado caro para o que mostra. A equipa joga muito pouco futebol. O plantel foi muito mal gerido. Opções durante o jogo muito discutíveis. Um clube que produz Iuris, Matheus Pereira…não tem um extremo para colocar ontem em campo porque não estão no plantel.
Jogadores. Há ali muita gente que chegou ao fim da linha. O regresso de lesão do William foi prejudicial à equipa. Já não tem cabeça para ficar. O mesmo me parece em relação ao Patricio, infelizmente. William, Bryan Ruiz, Ruben Ribeiro, Petrovic, Doumbia, Coentrão deverão ir para outras paragens.
Precisamos de sangue novo e de respeitar os nossos valores como clube!
O Sporting acima de tudo e de todos! TODOS!
21 Maio, 2018 at 10:31
Agora vamos lá descobrir quem são os primeiros a fugir do barco…
21 Maio, 2018 at 10:31
Não há inocentes nesta história toda, mas se há uma coisa que não aceito é a pretensa instabilidade mental dos jogadores; aquilo que se viu ontem dentro de campo, não foi, nem mais nem menos, aquilo a que nos fomos habituando ao longo da época. Um conjunto de jogadores à espera que o Gelson, o Bruno Fernandes ou o Bas Dost resolva; uma forma de jogar sempre previsível, com os mesmos erros de sempre e com intervenientes que se estão completamente a cagar. O treinador (incompetente ou não) nunca foi capaz de transformar estes jogadores numa equipa. Aquilo que se viu ontem, não foi diferente do que se viu no Marítimo, Benfica, Estoril, Setubal e tantos outros campos. Os jogadores só “perderam” a instabilidade quando sofreram o 2º golo, mas aí já era tarde. Perder uma Taça é sempre triste, mas perder para o Aves do Zé Mota é algo que nem nos piores pesadelos imaginei.
O treinador pode fazer um favor a todos e pedir a demissão;
Os jogadores (tanto os que estão como os que não estão comprometidos) que façam o favor de meter a mão na consciência (duvido que a tenham) e perceber que o jogo de ontem foi apenas o reflexo de uma época.
O Presidente que meta a mão na consciência e que trate de presidir sem pretender ser omnipotente e omnipresente; que trate de contratar um team manager competente a quem seja entregue (sem interferências) a pasta do futebol.
Os notáveis podem ir para a real p*ta que os pariu (alguns são tão notáveis que ninguém sabia que eram Sportinguistas);
Quero a reestruturação financeira concluída sem sobressaltos.
O resto, cá enfrentaremos com maior ou menor sofrimento, pois, afinal de contas, Sportinguista está habituado ao sofrimento.
O que não nos mata, torna-nos mais fortes..
SL
21 Maio, 2018 at 10:36
Alguém me sabe dizer quando o acordo para a compra das VMOC está concretizado com os bancos, sem volta atrás? Só depois do novo empréstimo obrigacionista?
21 Maio, 2018 at 10:37
Sempre fui acérrimo defensor da continuidade de BC e de JJ no Sporting. Aguentei todas as tempestades , todos os erros , todas as incoerências , episódios esquisitos , etc, etc.Mas infelizmente o digo, chegou a hora de mudar. A viragem com JJ deu-se após o empate com o benfica , quando percebi que ficou satisfeito com o resultado . Não admito , era jogo para ganhar e garantir a Champions.
Com BC , a resposta aos acontecimentos em Alcochete , fez-me perceber que chegámos ao fim de um ciclo.
Não esqueço nem omito tudo o que de extraordinário fez pelo Sporting, não esqueço nem omito que nas últimas 48 h foi vitima de uma campanha vergonhosa, suja , onde o equipararam quase ao mais cruel dos ditadores e à mais infame pessoa.
Apesar de conhecer tudo isso , a partir de agora BC será um factor de divisão no Clube e não de união e congregação.
Sem ironia , muito obrigado aos dois , principalmente a BC.
Futuro?? Não podemos navegar entre BC e os croquetes , tem de haver outra opção , outro caminho. Não podemos acabar no – ou Bruno ou o caos. Somos um Clube extraordinário, grandioso , e encontraremos o rumo certo.
Até lá , união mas sempre com discussão e debate civilizado.
Nada temam , enquanto houver adeptos como nós o
SPORTING É ETERNO !
21 Maio, 2018 at 10:37
O presidente não se demite!
Assim sendo há uma nova época para preparar.
Porquê tardar um comunicado com a saída do treinador?
É começar por aí!
ver quais os jogadores querem continuar de leão ao peito, vender os ingratos e os que não têm qualidade e escolher com critério para equilibrar este plantel desequilibrado.
Precisamos de um treinador que saiba trabalhar com as ferramentas que a SAD lhe coloca nas mãos e que não tenha um ego grande.
Vilas boas ou Vítor Pereira parecem-me boa ideia.
Cada dia que passa é menos um dia a preparar a nova época.
Levantem a cabeça e gritem comigo:
SPOOOOOORTING!!!
21 Maio, 2018 at 10:42
Vilas Boas é portista ferrenho e já disse que em Potugal só treina 1 clube.
21 Maio, 2018 at 10:44
O Coentrão riu-se!
21 Maio, 2018 at 10:53
e como o Coentrão há milhares de exemplos mais…
Apresenta um projecto aliciante ao André e vais ver o que decide….
21 Maio, 2018 at 11:22
Pois disse e vejamos que tantos anos depois nos continuamos a lembrar precisamente disso. Seria mais um caso em que aos primeiros fracassos, viriam os insultos porque é tripeiro, porque não está no clube do coração, etc..
O caso do Coentrão é um bom exemplo. Cometeu vários erros ao longo da época, mas também foi um jogador importante. Ontem, foi um poço de energia. Infelizmente, já não pode mais e a sua carreira está um pouco condenada devido aos problemas físicos. Contudo, ninguém se esquece do seu passado e bastava vir aqui ao intervalo do jogo de ontem para se ler variados insultos ao homem, porque era a merda de um lampião.
Neste momento, é preciso recuperar alguma união e será muito, muito difícil, mas terá que ser alguém gerador de completo consenso e com poucos telhados de vidro do seu passado “não Sportinguista”.
Da minha parte, para dizer a verdade, quero que isso se lixe. Gostava apenas de ganhar muitas mais vezes.
21 Maio, 2018 at 10:54
Com o estado mental do presidente do Sporting…mais vale meteres a treinar a equipa o Luis Martins…poupas no ordenado do treinador e tens os resultados na mesma linha…ou no limite desces para 4º vá…mas poupas pai 8 Milhões em gastos com o treinador…
21 Maio, 2018 at 11:42
Mas que raio é o treinador que quer vir para o Sporting com este presidente? FodasseQ
21 Maio, 2018 at 13:22
Nova a nova modalidade o Sporting > Dakar
21 Maio, 2018 at 10:39
Sinceramente…ontem saí do Jamor irritado…
Quero que todos se fodam! Isto não é nada!
Quero que saia o presidente o mais depressa possivel.
Quero que o JJ vá de seguida (ou antes..a ordem é-me indiferente…).
Quero que o novo presidente escolha um director para o futebol conhecedor e com alma Sportinguista.
Quero que ele escolha um treinador que aposte nos miúdos, que tenha qualidade no trabalho e que seja um gajo capaz de unir os adeptos em torno da equipa.
Quero que o novo treinador e dir. para o futebol tenham reuniões individuais com cada jogar com apenas uma pergunta. Queres estar no Sporting ou não?! Os que disserem não são para ir embora! Mais baratos, mais caros…caguei! Os que disserem que sim ficam para serem a base uma equipa com alma, com dedicação, com raça e com juventude!
21 Maio, 2018 at 10:44
Isso mesmo.
21 Maio, 2018 at 10:46
Os jogadores que forem para ir embora o tratamento é simples. Meter um preço, e ou eles encontram que dê o preço ou treinar à parte…em caso nenhum reintegrava…
Depois o dinheiro que teremos disponível para aquisições depende do que conseguirmos com estes jogadores…Se não der para contratar…não se contrata…há muita matéria prima para trabalhar neste clube!
21 Maio, 2018 at 10:58
Concordo, Tiago.
21 Maio, 2018 at 14:15
Até que enfim um comentário coerente.
21 Maio, 2018 at 14:53
Basicamente queres ficar a ver navios mais uma década pelo menos.
21 Maio, 2018 at 10:39
Mais ou menos…!!!
Agora é fazer reset… ENTRAR DEFINITIVAMENTE EM MODO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL correr com quem não quer cá estar…, com quem não pode cá estar e com quem não deve cá estar… Como se faz…??? Pois não sei… mas sei que tem de ser feito e que são a maioria… (Isto aplica-se à palhaçada da tribuna de honra e dos notáveis de serviço…)
O que eu também sei… e que não lhes perdou, A NINGUÉM, é terem feito o meu filho chorar… – uma simples e singela lágrima que me fez não dormir hoje… por tão corrosiva que foi… Foi sentimento puro… não foi raiva, não foi tristeza… foi muito mais que isso… Foda-se…. ele tem dez anos…!!! e se é para o ver sofrer assim, interiormente e mais do que eu…, nós, sofremos há 30 ou 40 anos… então isto acaba aqui e agora…
As lágrimas, os ditâmes, as opiniões, os posts ou desejos de quem tudo fez para que isto chegasse a este inenarrável ponto são fodidas mas pouco me incomodam… agora…, pouco me incomodam… Já veêm tarde… Não preciso do canto para ver o cisne morrer…!!!
(se era para irem embora com a moral na mão… foderam-se!!! Se era para suportar juridicamente uma argumentação, foderam-se…!!! Se era para te sentires, ainda mais, ominpotente… Bruno d(e)o Car(v)alho também te fodeste…!!! No final do dia…, mais foda menos foda… quem se fode… mesmo, são sempre os mesmos… porque nós é que estivemos sempre cá… sem interesses, sem esquemas, sem esperar retorno, sem maltratar ninguém, com tudo para dar e sem nada para receber… de ALMA E CORAÇÃO… NÓS SOMOS O SPORTING…)
TODOS, MAS TODOS, SÃO RESPONSÁVEIS… e se viessem beber o que é ser SPORTING ao meu filho e a tantos milhares como ele… entendiam porque é que vos queremos A TODOS fora daqui… PUTA QUE VOS PARIU…!!!
(faltam-nos tomates à Zé Mota – personagem que abomino – mas que lhe reconheço a frontalidade para chegar ali e, no momento certo, olhos nos olhos, pôr a jornalagem em sentido… sem eufemismos, se rodeios… PIMBA… PUMBA…!!! É ISTO QUE VOS FALTA… É ISTO QUE VOS FALTOU…). O grande problema é que o Zé Mota, longe vá o agoiro, se viesse para cá, rapidamente ficava murcho…, como todos ficam… FODA-SE…!!!! Este é o problema ENDÉMICO do Sporting Clube de Portugal…!!!
Resumindo… Ou isto muda mesmo… ou acabou aqui…!!!
21 Maio, 2018 at 14:54
Essa é a questão de fundo, que as avestruzes não querem ver.
21 Maio, 2018 at 10:42
Só me ocorre agradecer a crónica. Para mim há muito que é o ground zero a partir do qual se começa a lamber feridas depois de uma batalha perdida.
O único consolo é que tudo isto é passageiro, e se há coisas que estes dias nos ensinam é que um dia que começa com sol e calor pode virar à tarde para chuva e trovoada, e “disse-versa”, como diria Jardel.
Depois do último terramoto, embarcamos numa aventura bonita com este presidente, com um reerguer épico e que esteve pertissimo de nos tornar novamente campeões. E reparem bem como a distância do pesadelo em que estamos mergulhados a um sonho em que somos novamente um clube pujante, campeão e de volta à gloria é de apenas um metro e meio que vai da linha de baliza ao desastrado pé de Brian Ruiz.
Vamos limpar a casa. Voltamos em breve.
21 Maio, 2018 at 10:43
De tanta coisa má, de tanta tristeza o que mais me custa é ver um conflito armado entre adeptos pro e contra bdc… e isso fazer quase “odiar” o outro por pensar diferente…
triste… muito triste…
21 Maio, 2018 at 11:08
É o pior, estou de acordo. Mas é o legado previsível de uma direcção que divide para reinar.
21 Maio, 2018 at 13:07
Mentira!esse sempre foi o nosso legado,e vai ser sempre o nosso mal enquanto nāo se mudar mentalidades…só há 1 EU! E esse é o SCP….abraço ee Leão
21 Maio, 2018 at 13:24
Nem na travessia no deserto de 18 anos, nem com o clube em ruínas e a ficar em 7º lugar se viu o clube dividido desta maneira. Mentira é negá-lo.
21 Maio, 2018 at 14:58
Se calhar porque houve alguém que criou verdadeiramente esperança aos adeptos adormecidos.
Se hoje tens tanta divisão foi porque alguém conseguiu mais que duplicar o número de associados
Isso não foi obra da mentira, da opacidade ou da conquista de títulos.
Pensa … com a cabeça.
21 Maio, 2018 at 16:49
Estás mesmo a sugerir que a actual divisão interna advém do facto de haver esperança? Ou de um maior número de sócios? Segue o teu próprio conselho, por favor.
21 Maio, 2018 at 16:15
Esses ovos vieram primeiro do ataque destas galinhas. Isto é resultado DISSO. ) 90% há meses parece-me pouco dividido. Só mal intencionados acham que isto é meramente incompetência interna.
Medidas como as de hoje, Defeso para conter os danos, eo e reorganização, eleições depois de cumpridos os estatutos.
21 Maio, 2018 at 16:56
Das minhas intenções podes duvidar, claro. Ao fazê-lo só me estás a dar razão. Existe uma máquina mediática a trucidar-nos à menor oportunidade — há anos que é assim — , mas o que se viveu ontem no Jamor foi inédito, deprimente e espero que não se repita.
Quanto aos resultados eleitorais, no FCP também se vencem eleições há umas valentes décadas com 90% e mais. Se te agrada o regime deles, desparabéns. Veremos como correm as próximas eleições no Sporting com oposição que se veja.
21 Maio, 2018 at 10:46
Pode ser por ignorância minha, mas não percebo porque que é que o Sporting pagou à banca 16M€ com juro de 3,5% e quer fazer um EO com juro de 6,25%.
Ou os 16M€ pagos à banca eram contratuais e a divulgação dos mesmos é pura propaganda?
Tenho tendência a ficar de pé atrás, nestas opções vitais, que as administrações do Sporting me colocam.
21 Maio, 2018 at 10:46
Ontem dei por mim a ver a final da taça e a pensar que estava a ver um amigável. Não só pelo que via em campo, mas acima de tudo pela forma como eu estava a viver o jogo. (E aqui estou a mentir pois já gritei por muitos golos nossos em amigáveis e ontem era incapaz disso mesmo que empatássemos naqueles minutos finais).
Qual a razão disto?
Perdi o encanto pelo futebol? BdC? JJ? Jogadores? Deixei de sentir o clube?
Estou cansado disto tudo e de ver que poucos se interessaram por nós adeptos e pelo próprio Sporting e que todos se interessaram pelo próprio umbigo.
Sei que continuo a ser Sportinguista, mas dificilmente algo continuará igual depois desta época. Há lágrimas que nos marcam, e não foram ontem as que vi no campo, mas sim as que vou vendo ao meu lado.
21 Maio, 2018 at 11:32
É isso que estão a tentar fazer: quebrar-nos, e acabar com o clube de vez. E o pior é que talvez consigam. Se nos deixarmos.
21 Maio, 2018 at 10:47
Nenhum clube do mundo, nem o Real Madrid, sobrevive a tanta instabilidade interna, a tanta merda publicada diariamente, a tanta loucura fora do relvado. Nenhum clube cumpre objectivos se lá dentro tudo se está a despedaçar. O futebol já nos ensinou isso vezes sem conta. Ter os melhores jogadores do mundo não resolve absolutamente nada. Nem em clubes, nem em selecções, em lado nenhum. Entendam o que quiserem desta temporada, eu vejo a prova dolorosa de que quando não se acredita no caminho escolhido, até o Rui Patrício (que já levou com tanto) quebra.
21 Maio, 2018 at 11:14
O caminho escolhido foi o do ódio e da perseguição. Pode enganar num primeiro momento, mas não dá frutos em lado nenhum, nunca.
21 Maio, 2018 at 11:44
Bom comentário, Maria Ribeiro.
“Quando não se acredita no caminho escolhido, até o Rui Patrício (que já levou com tanto) quebra.”
Isto mostra tudo!
21 Maio, 2018 at 10:49
Estou tão farto disto. Acho que nunca me senti assim. Fartinho. É aguentar esta semana que depois vou de férias pra longe.
O futebol profissional do Sporting para não variar só nos da tristezas. É impressionante.
21 Maio, 2018 at 10:55
É horrível quando se chega a este momento e em vez de recordarmos alegrias de uma época ou exprimir esperanças na próxima, só sentimos um vazio tremendo, a vontade de desistir, de mandar o futebol à merda.
Apetece mudar tudo e mandar à merda treinador, presidente, claques e jogadores. É isso: IDE À MERDA!!!
21 Maio, 2018 at 11:08
Também é isto que sinto.
Mesmo achando uma vergonha a manipulação da cs, com um ataque nunca visto a uma pessoa, aquilo que se passou esta temporada devia ter consequências para todos!
21 Maio, 2018 at 10:55
Então por partes:
TREINADOR
Jesus é hoje uma espécie de Wenger da Reboleira: vive à conta dos êxitos dos passado. Estagnou no tempo. Leva consecutivos banhos de bola táctica de qualquer Mota ou Abel… Pior! Ao contrário do wenger não é, propriamente, um gentleman.
Não serve. Hoje parece consensual. Até para aqueles que passaram o último ano e meio a dizer: “apoia, caralho”!
JOGADORES…
Infelizmente, muitos chegaram ao fim da linha. Mesmo que amanhã tivéssemos outro presidente, há demasiados anti-corpos, demasiadas feridas que não vão sarar de um dia para o outro. Demasiada vontade de sair de muitos deles. É vendê-los pelo melhor preço possível.
PRESIDENTE
Muito obrigado pela obra dos primeiros anos. Com respeito e sinceridade, repito: muito obrigado pela obra dos primeiros anos.
Agora… em 5 épocas conquistou no futebol…
1 Taça de Portugal (verdadeiro milagre com Patrício a fazer o impossível, mesmo lesionado nos penalties)
1 super-taça contra um carnide em cacos
1 taça da liga ganha com 1 vitória, 4 empates (e também na lotaria dos penalties)
OBJECTIVAMENTE… muito, muito pouco, sobretudo pelo investimento feito.
Finalmente, é o grande responsável pela turbulência em que o clube passou a viver nos últimos meses. Não digo que não pudesse ter tido as suas razões, que ele não soubesse de coisas que nos desconhecemos… Mas a sua prepotência, a sua falta de tacto e diplomacia, a sua impulsividade, a sua vaidade em aparecer sempre… e sejamos francos… a puta da sua loucura… deitaram tudo a perder. Um presidente que não tem condições de assistir um jogo da sua equipa… Não tem condições para presidir o clube.
Quanto ao cenário “ou tens isto ou tens os croquettes”… Desculpem, mas não dou para esse peditório. Porque se acreditasse que o futuro do clube só poderia passar por esses 2 caminhos… bem… então deixava de acreditar no clube!
SL
21 Maio, 2018 at 13:34
Fica-te muito melhor este registo.
21 Maio, 2018 at 10:56
Sinceramente, a plavra que mais me vem ‘a cabeca e’ “reset”…
Temos jovens lobos no Clube que querem mostrar qualidades, temos pessoas com experiencia e alma e matreirice que podem ajudar a criar bases sustentaveis, temos adeptos que ja provaram que aguentam anos e anos de espera, ao chol ou ‘a chuva, sem desarmarem (menos 38 filhos da puta que espero que passem uns bons anos presos – eles e quem os apoia e defende).
Reset e’ necessario no futebol professional e direccao (o resto parece k funciona bastante bem).
Haja coragem, tenhamos coragem.
Saudacoes Leoninas
21 Maio, 2018 at 11:08
Fechem o futebol profissional (?) do clube durante 1 ano
Discutam o que querem do clube.
Não envergonhem mais os sócio e adeptos deste clube sff.
Vão se foder, todos!!
21 Maio, 2018 at 11:15
epá… a conversa do refundar, não ficou esquecida quando passou a haver dinheiro pa pagar a edp?
21 Maio, 2018 at 11:40
Jonnybalboa, já era tempo de começares a fazer comentários com alguma substância!
É que só deitar a baixou, ou vir com ideias irrealistas, ou sem pés nem cabeça, já começa a cansar! Boa?
Só “bota abaixo” ou propostas irrealistas… Não há nada no meio?
21 Maio, 2018 at 11:08
Época longa e sem chama chega ao fim e este espaço consegue ajudar a digerir os maus momentos. Obrigado à Tasca, Cherba, Tasqueiros, não sou de escrever regularmente mas venho cá todos os dias. Infelizmente acho que JJ fica, ainda não vi ninguém referir mas na última conf de imprensa do presidente ele referiu-se a JJ como “o meu treinador” pelo que depreendo que continua convicto que é o homem certo para orientar a equipa. Não concordo, perdeu o grupo após o 2-1 na champions com o Real, já vão quase 2 anos e o futebol jogado a piorar, não me lembro de jogos de encher o olho desde aí. É o 3º ano a trabalhar com um plantel que se tem mantido salvo uma ou outra saída, além de vitórias sofridas para a liga os jogos com as melhores equipas da liga mostram que a equipa não sabe mais que isto.
Arregaçar as mangas e continuar a preparar a próxima época, sabendo que ao 1º mau resultado começam os fantasmas.
21 Maio, 2018 at 11:16
A isto junto, precisamos de gajos obcecados em vencer no plantel, não é so ter um 11 base, a base do plantel tem de ser gajos obcecados com a vitória, que não se acomodem, quantos dessa fibra temos actualmente?
O fcP não tem melhor plantel que nós, mas tem essa vertigem por vencer, cunho do SC que tacticamente não é nenhum iluminado, mas sabe escolher aqueles com estas características pois ele assim era como jogador, não há jogos fáceis ou a feijões são todos para ganhar, jogos grandes então são para os jogadores se superarem. Temos alguns assim, mas precisamos mais, gaojs com orgulho que quando perdemos só pensem em entrar de novo em camnpo para vencer.
21 Maio, 2018 at 11:10
tiveram pena das lagrimas de rui e do william e restantes ?
sim claro comoveu um boacado e não estou a ser ironico.
e os jogadores e treinador tiveram pena de ver crianças a chorar ?
essas crianças que já não acreditam num futuro de leão ao peito que o colocam em questão ?
que não entendem os seus idolos, que não entendem o seu Sportinguismo.
tenho um que era do porto por causa da influencia da familia da mãe e que a muito custo consegui converter em leão e é socio, olhar para a cara chocada dele com lagrima no olho e eu sem saber o que dizer.
disse-lhe , meu filho se quiseres podes mudar de clube estás a vontade e ele repondeu-me, papa tu podes mas eu nunca.
que orgulho podem ter essas crianças de andar com leão ao peito ?
vivemos numa era de redes sociais, youtubes etc em que elas são confrontadas com os sucesso de outros.
essas crianças estão a ser gozadas, é bulling.
PENA TENHO EU DAS NOSSAS CRIANÇAS SPORTINGUISTAS.
21 Maio, 2018 at 11:17
e todos são culpados, desde presidente, oposição, sobrinhos e riccaridis , treinador, jogadores .
todos
21 Maio, 2018 at 11:19
Exactamente!
21 Maio, 2018 at 11:12
De rescisoes na 2a feira passamos a rescisoes durante esta semana. De rescisoes esta semana passaremos a rescisoes este mes …
Vao so jogadores de ferias ou para as seleccoes e a direccao tem de resolver primeiro a questao com o treinador ( se fica ou se vai embora ). Eu ja dei a minha opiniao, deve ser dispensado.
Apos este passo a contrtacao de um irector para o futebol é urgente ( nao me espantaria que Inacio volte ) para que de seguida se trate da questoa do treinador e das saidas e entradas. Por mim, Patricio, Piccini, Coates, Mathieu, Acuna, William, Petrovic, Heldon, Ruben Ribeiro, Bruno Cesar, Bryan Ruiz, Bas Dost deveriam sair de forma a realizarmos um bom encaixe, de forma a reduzirmos a folha salarial e de forma a injectarmos sabgue novo no plantel.
Renovar com Bruno fernandes e Gelson de forma a elevar a moral destes e fazer regressar, Mama Balde, Domingos Duarte, Jonathan Silva, Wallyson, Matheus Pereira, em conjunto com os ja contratados Marcelo e Rafinha teremos uma base excepcional. Contratar um GR e um Avancado de creditos firmados, jovens e ambiciosos.
SL
Depois disto, resolver as questoes directivas.
21 Maio, 2018 at 11:18
Acho que seria algo consensual e que iria permitir decidir quem manda no clube e na SAD sem histerismos ou administrações de gestão. Meter o Inácio como uma especia de presidente do futebol, com poder para tudo o que tenha a ver com a bola parece uma óptima ideia…
21 Maio, 2018 at 11:38
O Patrício não pode sair! Ponto. Um guarda-redes de metade da categoria dele custa 7 ou 8 M€, no minimo, a não ser que se arranje um negócio tipo o Vlachodimos – um clube falido desesperado por vender jogadores para fazer uns cobres! Mas o Sporting deixa sempre estes negócios para os outros!
Também não vejo porque tem de sair o Bruno César ou o Mathieu, a não ser que queiram. Mathieu é um central de classe mundial, em fim de carreira, como tivemos o André Cruz. E o Bruno César é um jogador útil e tem um custo relativamente baixo para alguém com tanta utilidade – ou titular em alguns jogos ou um óptimo suplente.
É bom que tenham em conta que não ir à CL para o ano é começar a cavar um fosso para Benfica e Porto… Parece que pouca gente percebe isso!
21 Maio, 2018 at 11:42
Concordo.
21 Maio, 2018 at 11:50
Vender o Patricio por menos 25 milhões é GESTÃO DANOSA!!
Mais…DIABOLIZAR o Patricio tal como o bruno carvalho tem feito é de uma ESTUPIDEZ do tamanho do mundo!!
21 Maio, 2018 at 12:33
100% de acordo!
21 Maio, 2018 at 15:04
Zero ídolos.
21 Maio, 2018 at 16:21
Isso faz pouco sentido…
21 Maio, 2018 at 12:46
Patrício há muito que quer sair, se mantiver essa vontade, acho que está na altura de dar o salto. Ele merece outros voos. E digo isto pressupondo que será um bom negócio para o clube.
Se ficar, querendo ou não havendo boas propostas, terá sempre o meu apoio. É um leão, nos bons e maus momentos. Não me esqueço das inúmeras vezes que salvou o Sporting. Para além de já ser uma imagem do clube.
21 Maio, 2018 at 16:23
Isso não é verdade e já foi desmentido pelo Manuel Fernandes que é amigo pessoal dele. O sonho do Patrício sempre foi fazer toda a carreira no Sporting, a não ser que aparecesse um tubarão para o levar – daqueles clubes que normalmente ganham a CL.
21 Maio, 2018 at 18:15
sonho do Patrício sempre foi fazer toda a carreira no Sporting, a não ser que aparecesse um tubarão para o levar – daqueles clubes que normalmente ganham a CL
Lol ou seja tu próprio refutas o que afirmas…
21 Maio, 2018 at 11:12
Parabéns ao Aves.
Hoje estranhamente já só o Rascord tem noticias sobre as rescisões e o fim do clube, e já deixaram de ser hoje… serão um dia…
Sim parece que o mandato do Bruno está a chegar ao fim, esteve muito mal em alguns episódios nos últimos meses… mas foi atacado de uma maneira que sinceramente eu gostava de saber quem é que aguentava.
Antes de acabar o mandato espero três coisas dele
– acabar a restruturação financeira (toda)
– encontrar alguém de jeito para propor como nome do futuro presidente
– convocar eleições (normais) e não se recandidatar
Destas 3 coisas a única verdadeiramente importante é a primeira… porque nos cheira, a todos, que estes salvadores todos que apareceram nos últimos tempos, com a restruturação feita vão todos de férias para a comporta e já não nos chateiam.
Não estou contra os jogadores, ou o treinador. O Sporting já teve 4 treinadores numa só época, talvez ao fim de 3 épocas com o mesmo treinador tenha chegado o tempo de sangue novo.
Quanto a jogadores, todos já esperávamos (queríamos?) que dois jogadores, campeões europeus e claramente a querer novos desafios tivessem direito a esse desafio. Quando mudei de emprego os meus antigos colegas, deram-me um postal, uma prendinha e vários convites para bebidas e churrascos… não fiquei inimigo deles, ninguém ficou chateado por eu ir pa outro sitio ganhar mais dinheiro.
Gelson e Bruno Fernandes ficam!!! Só saem pelas clausulas
SL
21 Maio, 2018 at 11:19
Ontem disse aqui, que se foda a taça, eu quero é o meu Clube SCP.
Parece que estamos todos cegos, ou não queremos ver, o que ainda é pior.
Do que é que estávamos à espera? Uma equipa em autogestão que vai jogar uma final de taça entre clubes profissionais como se tratasse de um jogo entre solteiros e casados de uma qualquer aldeia deste país, sem treinar uma semana, depois de uma época desgastante onde o seu final já era penoso e depois de um cenario digno de Dante ao longo de toda a semana.
Eu quero o meu Clube de volta, aquele que o meu pai me ensinou a amar, aquele que eu transmiti aos meus três filhos, aquele que eu gostava que eles legassem aos meus netos. O Sporting que nem sempre ganha mas que tem valores, que apesar de estar 18 anos sem vencer um campeonato mantém um orgulho nos seus adeptos pela sua dimensão, ecletismo e desportivismo.
O Sporting do Joaquim Agostinho, do Carlos Lopes, do Peyroteu, do Hilario, do Manuel Fernandes, do Oceano, não é este.
O Sporting de um presidente que eu apoiei como tantos outros sportinguistas e que agora cego pela sua estúpida arrogância e exacerbado ego não vê que está a destruir todo o bom trabalho que fez até aqui, não é o meu Sporting.
O Sporting em que uns supostos adeptos, atacam jogadores do clube num acto classificado de terrorismo , quer sejam bons ou maus são os nossos, que vandalizam instalações que tanto custaram a criar, facilitados por uma estranha permissividade na entrada e por uma questionável promiscuidade entre claques e jogadores, não é o meu Sporting.
Este Sporting, acusado de corrupção, acossado pela falta de liderança incapaz de contestar veementemente actos que estão para lá de todo o ADN deste clube que sempre se diferenciou dos outros por ser impoluto, não é certamente o meu Sporting.
21 Maio, 2018 at 11:26
Ámen.
21 Maio, 2018 at 13:22
Isto tudo.
21 Maio, 2018 at 15:00
Subscrevo.
Infelizmente, este é o meu Sporting, porque é o que temos. Mas está longe de ser o Sporting que eu quero.
21 Maio, 2018 at 11:21
O futebol apresentado ontem foi idêntico ao de tantos jogos. A diferença é que ontem foi consequência de “falta de empenho de meninos amuados” e anteriormente era devido à “carga de jogos de uma equipa em todas as frentes”. Calhou perder, como em tantos outros calhou ganhar. Sim, porque muitas das vitórias conseguidas foram obra do acaso, uns chouriços, ou então, flashes de génio de uns quantos jogadores que agora teimamos em denegrir.
Quanto ao resto. Já deu para perceber que a malta por trás da cortina quer tirar o tapete ao BdC. Como seria esperado, são amigos enquanto os seus interesses coincidirem com os do clube. O presidente está isolado, e perdeu o pé. Parece unânime. Agora, os porquês destas traições… golpes palacianos talvez. Mas a verdade é que os maus da fita eram até há pouco investidores de referência e parceiros privilegiados. Há alguns anos atrás, o Sobrinho trocou percentagens de passes (que equivalem a cash) por participação na SAD. Como caridade só na igreja, recebeu algo em troca. Hoje, veria a sua posição na sociedade diluída. Pensar que ele ia aceitar (e nem entro na questão do que foi prometido ou apalavrado aquando do negócio) caladinho é ingénuo. Que nós, adeptos tolos o pensássemos, aceita-se, agora o Presidente, acho estranho.
Esta Direcção não tem condições de continuar. Mesmo, mesmo, mesmo com um cenário de passar uma esponja, limpar o balneário, correr com o jesus, arranjar outros orgão sociais, formar um plantel competitivo, quem acredita que, ao menor contratempo desportivo (ou político), não se cria outra sucessão de crises?
21 Maio, 2018 at 12:28
diferença é que ontem foi consequência de “falta de empenho de meninos amuados” e anteriormente era devido à “carga de jogos de uma equipa em todas as frentes”.
Se calhar, há um mês que jogam uma vez por semana
21 Maio, 2018 at 11:24
Do lado de quem defende a continuidade da direcção, a discussão centra-se em aspectos do programa, de opções estratégicas e no seu sucesso ou insucesso. E assim passámos cinco anos, fingindo que o único problema que havia no clube era uma questão de comunicação. Salvo isso, tudo funcionava bem.
Pois bem, a comunicação de divisão, ódio e conspiranóia generalizada escondia um direcção dividida, cheia de ódio e viciada em teorias da conspiração. Que surpresa! Digam o que disserem, o caos em que o clube está lançado é sinal de pura incompetência.
Quem nos trouxe até aqui não foi um punhado de jogadores, alguns dos quais chegados há meses ao clube. Não, quem nos trouxe aqui foi uma direcção. Não precisamos de ter uma Madre Teresa à frente do clube, mas há mínimos. Enquanto cultivarmos o ódio, é ódio que vamos colher. Externa e internamente.
21 Maio, 2018 at 15:07
Quem nos trouxe até aqui fomos todos.
21 Maio, 2018 at 15:10
+1
22 Maio, 2018 at 14:31
O que dizes é ao mesmo tempo uma evidência e uma forma muito conveniente de branquear a situação. Termos todos responsabilidade não significa que todos tenhamos a mesma responsabilidade.
21 Maio, 2018 at 11:25
Meus amigos …
“Ainda vivo num autentico pesadelo…”…
Sem saber o que pensar ou o que dizer…
“Os anos que levo de vida aconselham-me nesta como em muitas outras circunstancias…a ficar calado…”
Por isso…:
Sporting Sempre…e depois logo se verá…!
SL
21 Maio, 2018 at 15:09
O tempo é o melhor sábio.
SL, caro Max, notável Sportinguista
21 Maio, 2018 at 11:27
Boas sportinguistas,
Fiz 700kms desde VIla do Conde para ver e apoiar o grande SCP.
Não me arrependo, pois foi um dia fantástico rodeado pela família leonina que apesar de triste compareceu em massa para ver o seu grande Sporting…mas a grandeza ficou-se mesmo pelas bancadas tristes mas esperançosas…Uma equipa sem juba, baralhada, cansada e que desespera quem a vê jogar…ontem foi preciso a 10m do final as bancadas pedirem para cruzar as bolas para a area…até no ultimo canto o treinador demorou a mandar o Patrício subir que acabou por ficar a meio caminha…enfim…
Tanta criança e jovem…esperava-se uma massa adepta mais envelhecida mas não foi isso que vi…senti um alma…uma juventude…um rejuvenescimento só ao alcance dos maiores…
Agora é levantar, encontrar alguém que nos ajude a levar definitivamente o clube para os patamares que aquela massa adepta merece.
Viva o SCP
21 Maio, 2018 at 11:27
O grande erro foi ter substituído o Marco pelo JJ, por várias razões!
1º, o Marco não é inferior ao JJ, no geral. Perde claramente numas valências mas também lhe ganha clara noutras. No geral, acabam por ser muito similares. Depois, há um detalhe que faz toda a diferença: o Marco é um treinador de futuro; o JJ é um treinador sem futuro!
2º, o estatuto com que o JJ chega ao Sporting, que é um falso estatuto, condiciona bastante o Presidente, como aliás se viu ao longo destes 3 anos. Tudo o que Marco Silva foi acusado, o JJ fez em pior e muito mais vezes, sem qualquer tomada de posição do BdC. O JJ condicionou, e de que maneira, qualquer tomada de posição do presidente, e nem estou a falar de ser por causa do dinheiro que ganhava – que também foi um factor que deu poder ao JJ.
3º, a troca, só por si, mudou o paradigma do que era o caminho do Sporting desde a chegada do BdC. De uma ideia de ir subindo de qualidade ano após anos, sem grande pressão para sermos campeões, além daquela que nos é sempre normal, passámos a estar pressionados a conseguir sermos campeões. Porque tínhamos o JJ a ganhar mais de 5M€ – que depois passaram a ser 7,8M€, que só piorou a coisa! Porque se fez, todos os anos, um investimento significativo, com mudanças de meio plantel por época – em 3 anos contratámos mais que 1,5 plantel!
4º, o valor que o JJ ganhava, e ganha, inviabilizava o seu despedimento, se isso acabasse por ser o melhor para o clube – e ao fim do 2º ano já muita gente tinha percebido o erro que tinha sido contratar o flop mestre – nem todos são cegos, como alguns aqui demonstram. Estou convicto que, fosse outro treinador a ganhar um salário “mais normal” – até 1,5M€ – e o BdC tinha-o despedido no final da 2ª época! Estou também convicto, como disse aqui na Tasca várias vezes, que o mais provável era o JJ sair no fim deste 3º ano, a não ser que ganhasse o campeonato ou a Liga Europa, o que cedo se mostrou pouco provável, não pela qualidade da equipa, mas pela qualidade medíocre do futebol que o Sporting praticava.
Para mim, o grande culpado do estado a que chegámos é, obviamente, o Bruno de Carvalho, porque afinal é ele que decide tudo e, também obviamente, teve decisões que contribuíram imensamente para que se chegasse a isto. Mas ele é mais o culpado moral da coisa do que o culpado material porque, na minha opinião, o grande culpado material disto é o Jorge Jesus.
Já aqui disse, contrariando a opinião de muita gente, que a 1ª época se limitou a ser boa no campeonato. Pode-se dizer que na TP foi normal – eliminados em Braga, até gamados – mas quer a prestação na Europa, que foi medíocre, quer a prestação na TL, que foi má, foram negativas. Sendo o primeiro ano, os jogadores conseguiram manter-se motivados até ao fim do campeonato, porque jogavam um bom futebol – toda a gente via isso! – e porque havia realmente a esperança de sermos campeões – como merecíamos!
Na 2ª época tudo desmoronou, com a face negativa do JJ, que perdeu a mão no plantel com as declarações pós Madrid. Nada foi igual daí para a frente. E a época acabou por ser uma miséria. Era perceptível que um dos problemas era o facto dos jogadores não acreditarem no JJ, a que se juntava uma das valências negativas que o treinador tem: não sabe motivar os jogadores – a que se junta outra, que é a fraca gestão do plantel. Foi tudo isto junto que fez a época ser má.
Chegados aqui a questão era se JJ devia fazer uma 3ª época ou não. Na minha opinião, e de muita gente, não. Mas acho que a maioria ainda achava que devia. Penso que isso só acabou por acontecer porque era inviável pagar cerca de 20M€ para o despedir. Agora, depois de tudo o que aconteceu, é fácil pensar que mais valia ter pago esse valor – perdemos mais que isso no não acesso à CL, com a agravante da desvalorização do clube e dos jogadores com a má época que fizemos, ainda que existam algumas excepções.
Esta 3ª época teve muito do que foi a 2ª, ainda que em termos de resultados a coisa fosse um pouco melhor. Estivemos até à beira de conseguir uma época bem positiva – bastava ter ganho na Madeira, ou ao Benfic@, e ontem ao Aves. Mas em termos do futebol praticado, roçou o medíocre, como na época anterior!
Agora, neste estado da situação, o que fazer?
Tem realmente o BdC condições para continuar?
Não tendo, quem poderá substitui-lo, continuando o seu bom trabalho naquilo que fez bem e melhorando a sua parte negativa?
As soluções serão só, ou manter o BdC, ou voltar aos croquetes notáveis que quase afundaram definitivamente o clube? Não há nada para além do Bruno, ou, no outro lado, uns quaisquer Ricciardi, Relvas ou Madeiras? Não haverá alguém que possa abrir uma 3ª via?
Tem de haver. Num universo tão grande de sócios e adeptos, tem de haver.
Vai ser um final de Maio, e todo um Junho, terríveis para nós adeptos.
Decididamente, nascemos para sofrer…
21 Maio, 2018 at 11:31
O erro foi ter substituído Marco por JJ. Concordo, porque JJ é um flop. Mas concordei com a saida de Marco. Se calhar porque esperava mais dele do que futebol feio e cheio de empates.
21 Maio, 2018 at 11:35
A saída de Marco Silva era inevitável. Tal como a de Jesualdo e a de Leonardo Jardim. São casos diferentes e com diferentes graus de acinte, mas nenhum deles se reviu nesta direcção. JJ vestiu a camisola até se aperceber que nem ele é suficientemente louco para isto.
21 Maio, 2018 at 11:51
“JJ vestiu a camisola até se aperceber que nem ele é suficientemente louco para isto.”
ISTO!!!
21 Maio, 2018 at 11:54
LJ saiu porque lhe pagaram para sair, não porque o Presidente era BdC, ao qual nunca apontou o dedo e não tem razões para apontar apesar de ter sido o mais mal servido. Marco Silva tem muito que se lhe diga, não foi só no SCP que saiu a mal. A sua estadia no Watford prova isso, 6 meses a praticar bom futebol com bons resultados e manda o profissionalismo e compromisso porta fora porque o Everton estava interessado nele. JJ mostrou esta época não saber usar 23 jogadores, onde o que aparenta ser mais fraco é o Bruno Cesar. Misic, Wendell, Lumor, RR, Ristovski e mesmo André Pinto, jogadores com aparente qualidade que só jogavam quando o 11 inicial não dava mais porque se dessem estes nem calçavam… BdC errou, ao oferecer um plantel tão bom ao JJ, se calhar o Inácio tinha sido campeão como já o fez antes.
21 Maio, 2018 at 12:05
Estás enganado!
O LJ saiu porque decidiu sair em Dezembro! Não podia com o BdC. Já se falava nisso na altura e hoje ninguém duvida disso. E eu sei porque o meu irmão é amigo dum grande amigo dele.
No resto, bem é a tua opinião. Vale tanto como a minha. 🙂
21 Maio, 2018 at 12:16
Provavelmente até estou, aceito, mas nunca foi tornada pública uma crispação entre treinador presidente. Também não houve a quase relação amorosa que houve entre BdC e JJ, mas sempre me pareceu que LJ tinha uma relação profissional e cordial com BdC. E acho que não restam muitas dúvidas de qual dos 3 era melhor treinador
21 Maio, 2018 at 12:38
O LJ é um gajo inteligente. Meteu o agente a arranjar-lhe um clube. Tivemos sorte porque se arranjou o Mónaco e foi possível receber algum…
Também nunca ouviste o MS falar mal do Bruno. Ouviste o Bruno falar mal do Marco, porque tinha de justificar o despedimento.
Se um é melhor ou pior, entre o LJ e o MS, pouco importa, para mim. Qualquer um deles faria melhor que o JJ… Ganhando 15, ou mais, vezes menos!
21 Maio, 2018 at 12:45
Eu acho o trabalho do LJ no Mónaco um exemplo, ao nível do Klop no Dortmund. Nunca gostei da relação do MS com o Nuno Farinha, cheirou sempre um pouco a esturro. O BdC diz sempre que o Marco Silva andava a dizer que o ia tirar da presidência e nunca foi desmentido. É esta merda que me deixa lixado, se o homem diz coisas que não são verdade porque não o desmentem?
21 Maio, 2018 at 12:49
Seria sempre a palavra de um contra a do outro.
Testemunhas
Ora yes men, ora ressabiados.
Para quê?
21 Maio, 2018 at 16:28
O que lá vai, lá vai…
Acho que faz pouco sentido que o Marco tivesse dito isso mas enfim… Também acho pouco sentido que, se o Marco o tivesse dito, que o Farinha tivesse ido contar isso ao Bruno…
Mas no futebol tudo é possível.
21 Maio, 2018 at 12:46
Jardim saiu porque quis.
O Mónaco foi uma boa solução para ninguém perder a face.
O perfil do LJ é diferente, não manda recados, não entra em bate-boca, não levanta ondas. É um tipo porreiro.
21 Maio, 2018 at 12:01
brunovl e andrzej,
Não era inevitável. Passou a ser porque o BdC não aceitou o pedido de desculpas do Marco e fez questão de lhe lixar a vida. O Marco assumiu que errou, internamente. Tivesse o BdC sabido perdoar, como nós lhe temos perdoado tanto, e tinham conseguido sobreviver os 2, mantendo o projecto.
Depois, caro brunovl, o Marco tinha um “futebol feio e cheio de empates”? Foda-se! Fez uma CL absolutamente meritória, ganhou a TP, e não fez melhor que o 3º lugar no campeonato porque os outros 2 foram levados ao colo. Vai lá ver quantos jogos o Benfica ganhou com arbitragens tendenciosas – 14! quase metade – e quantos jogos foram decididos para o Porto assim também – 6 ou 7!
E queres comparar os planteis? A escolha de jogadores – onde metes o famoso “reforços há na equipa B”?
Mete 110M€ na mão do Marco, dá-lhe 60M€ para orçamentar uma época e vais ver se não fazia melhor… Até o Rui Vitória faria! Já aqui disse, e repito: com este plantel, o Conceição era campeão a 5 jornadas do fim. O Rui Vitória ganhava a TP e garantia a CL na boa.
A saída do Jardim foi inevitável porque em Dezembro já mal se falavam – ele e o presidente.
A verdade é que todos os treinadores saíram em litígio com o BdC. São todos uns camelos e o BdC é que sabe…
Estou absolutamente convicto que se temos mantido o Marco, e seguido o “projecto” que existia, tínhamos sido campeões num destes 3 anos… Tínhamos ganho muito mais que uma Supertaça e uma Taça da Liga! Mas é só o que eu acho…
21 Maio, 2018 at 12:11
Antes do Marco…tens o Leonardo Jardim.
A saida para o Mónaco acontece porque tal como tu dizes e bem a relação com o Bruno simplesmente não existia e o Mónaco surgiu como uma boa saida para a “fotografia” de todos.
Leonardo Jardim é um treinador Fabuloso e mostrou isso em todos os clube que teve!
No Braga lutou pelo titulo…como nunca ninguem o fez
No Sporting…. com uma equipa de “tostões” acabada de sair de um 7º lugar….. 2º lugar…sendo roubado à grande nos momentos chave e na Taça de portugal eliminado na luz em prolongamento com uma arbitragem vergonhosa!
No mónaco…. Campeão e valorização brutal de imensos jogadores que proporcionaram enormes encaixes financeiros ao clube!
————-
Marco Silva
Tacticamente um bom treinador, mas quando a “outras coisas” tem muito que se lhe diga.
Se no Sporting o “problema” era o Bruno de Carvalho….no Olimpiakos e no Watford também foi despedido por questões “extra-futebol”, o que obviamente não abona a favor do Marco.
21 Maio, 2018 at 12:44
O Marco é bom tacticamente e é muito forte a criar motivação aos jogadores. Os jogadores acreditam nele. Foi isso que nos fez dar a volta na Taça, com o Braga. Os jogadores estão com ele e dão tudo. Exactamente o que tínhamos precisado nestes 3 últimos jogos da época.
No Olympiacos não foi despedido. Despediu-se. É diferente. Prescindiu dos prémios todos para poder sair… Porque não o motivava estar lá por já ter batido todos os recordes.
21 Maio, 2018 at 13:01
“Foi isso que nos fez dar a volta na Taça, com o Braga”
Foi por isso que os jogadores voltaram do intervalo mais apáticos do que foram…porque ele foi muita forte a motivá-los…
Quem segurou e depois deu a volta ao jogo foi a raça e raiva de Adrien, Slimani e Paulo Oliveira.
Aliás o que mais se notou nesse ano foi o decréscimo de “sangue na guelra” da equipa contra equipas mais fracas face ao ano do LJ…
No Sporting o presidente é mau. No Olympiacos faltou-lhe motivação porque ganhava com facilidade! Era mais fixe estar no desemprego e por isso saiu (exacto…), no Watford faltou-lhe sair para o Everton e os maus do Watford não queriam deixar, no Hull faltou-lhe…cenas também…coitado…tem azar…
21 Maio, 2018 at 13:10
100% de acordo.
Assim não preciso responder ao Miguel
21 Maio, 2018 at 16:33
Pronto, o Marco não presta e é um cretino…
Uma Taça os dois Coração de Leão! 🙂
Não percebo é como, em 5 anos, o titulo mais valioso foi conseguido com ele, e a melhor CL foi feita com ele… Mas que interessa isso, não é?
Nem interessa nada que aquele plantel custava 20M€ e o actual custa 3 vezes isso.
😀 😀 😀
21 Maio, 2018 at 21:27
no Olimpiakos apanhou um presidente que tambem nao regula bem do clima
21 Maio, 2018 at 12:40
Miguel, podia ser eu que esperava muito dele, mas foi uma desilusão enorme. Fez uma boa CL, verdade, mas a nivel interno não foi bom. Quantos empates tivemos nós nesse ano?
Mas la está, como esperava ais dele, pode ser por isso que me desiludiu mais.
21 Maio, 2018 at 12:46
Sim, tivemos muitos empates. Mas nesses muitos empates, em muitos jogos merecias ganhar amplamente e jogaste bem. A equipa era muito limitada. Tinhas 12 ou 13 jogadores de jeito e o resto era muito inferior. Não jogava um desses 12/13 de jeito e punhas outro, e notavas logo a diferença!
21 Maio, 2018 at 13:09
Era limitada como crl…já foi uma sorte ter ficado à frente do Braga.
Ter ficado fora do titulo pai em Março (para ser simpático) já foi um grande trabalho…
21 Maio, 2018 at 16:35
Bem, este ano ficaste fora do titulo em Janeiro – com um plantel de 60M€ – e o ano passado em Dezembro – outra vez com um plantel de 60M€.
E ficaste à frente do Braga porque eles perderam na ultima jornada… Não sei se te deste conta disso?
21 Maio, 2018 at 21:24
E eu acho que o JJ deve sair este ano…tal como o MS…Não sou eu que tenho 2 pesos e 2 medidas…
21 Maio, 2018 at 11:29
Só uma pergunta, meramente por curiosidade.
Quem acredita no que o Presidente diz sobre os jogadores, ja ouviu o lado deles?
É que cada moeda tem dois lados, e até agora os jogadores estiveram calados.
21 Maio, 2018 at 11:36
Em *2 anos de vida jamais conheci alguém que dissesse a verdade, toda a verdade e nada mais que a verdade. Quanto muito, alguns diziam a sua versão da verdade.
Para muitos, verdade absoluta só da boca do BdC.
21 Maio, 2018 at 11:46
Complemento a tua pergunta. Alguém acredita quem em 25 gajos, muitos deles com um passado forte ligado SCP, não existam sequer uns quantos super profissionais, que gostam do clube e têm atitude competitiva de luxo? Nem uns quantos?
21 Maio, 2018 at 12:06
Claro que há, nem todos são maus nem todos são bons, isso é sempre assim
21 Maio, 2018 at 12:11
Para se chegar a este nível, para jogar num clube como o Sporting, numa liga europeia, em competições internacionais, não se pode ser menos do que super profissional. Há excepções, claro, mas não passam disso. Tudo o resto é areia para os nossos olhos.
21 Maio, 2018 at 12:41
Isto
21 Maio, 2018 at 11:47
Tou-me a cagar para lados…
O meu lado é o Sporting!
De todos o que quero ouvir é um pedido de desculpas. Tudo o que não seja isso quero é que se foda…
21 Maio, 2018 at 12:07
Isto! É difícil de perceber foda-se! Eu estou-me a cagar para eles todos porque não há ninguém inocente nesta história, ninguém! Os únicos somos nós que também somos sempre os que sofremos mais
21 Maio, 2018 at 13:23
Nem nós saímos disto 100% limpos, desculpa lá.
21 Maio, 2018 at 12:05
E de quem é a culpa? Algum deles se chegou à frente para dizer o que quer que seja? Claro que há sempre verdade nos 2 lados mas se tu não falas, vamos adivinhar?
21 Maio, 2018 at 12:43
Podes sempre ver por outro lado, podem não ter falado porque ainda havia jogos a disputar e não queriam andar em guerras internas. Mas isto sou eu a supor
21 Maio, 2018 at 12:15
Dos jogadores nem precisam de falar, tenho visto as atitudes e nem estou a falar das que são feitas durante os 90 mins de jogo.
Vi em Alvalade com o Paços de Ferreira em que entraram para um aquecimento como nunca tinha visto a puxarem pelas palminhas como nunca antes e a fazerem uma volta olímpica quando geralmente vão bater palminhas à claque e aos outros dão um adeus de longe.
Vi um capitão a virar costas para a bancada em vez de ficar lá a ouvir como ainda este ano visto os porto a serem enxovalhados mas ficaram lá!
Vi no aeroporto a não saberem controlar-se e que principalmente não tiveram um capitão que metesse cobro ao que se estava a ver. (neste caso estou só a falar de jogadores por isso não falo de outros responsáveis aqui)
Não vi durante esta semana um capitão a dar a sua voz (para o bem ou para o mal) para pôr cobro a esta situação.
Vi jogadores que estavam sem condições para esta semana treinarem, mas ao mesmo tempo tinham para andar a pavonear-se nos instas. (só pedia que pelo menos tivessem o bom senso de não o fazer!!!)
Os jogadores têm culpas e muitas, principalmente os capitães que não souberam numa primeira fase (tal como outros) pôr o Sporting em 1º lugar e deixar tudo isto aumentar, pensaram apenas neles.
Por fim as rescisões, usaram igualmente isso para forçar a saída do Presidente (tal como a volta olímpica) e ao mesmo tempo poderem ir ganhar os milhões que tanto anseiam, estão igualmente no seu direito mas não se esqueçam dos seus deveres. Vamos ver os que avançaram…
Eles têm o queijo e a faca na mão e sabem disso, pelo que significam, por em último caso serem eles que resolvem os jogos e pelo dinheiro que valem. Sabem disso e usaram isso, independentemente do que poderá estar igualmente por detrás e de todos outros responsáveis.
Resumido, os maiores parvos no meio disto tudo somos nós adeptos.
Jogadores é mercadoria, mentalizemos-nos disso e talvez eles comecem a fazer-nos menos de parvos.
21 Maio, 2018 at 12:44
Percebo o que dizes, mas os jogadores sempre tiveram a faca e o queijo na mão, parte da direcção saber lidar com isso, que nao me pareceu o caso aqui. O que nao invalida que tambem nao tenhas razão.
21 Maio, 2018 at 12:50
Concordo… por isso fiz questão de dizer que neste caso só estava a falar das responsabilidades dos jogadores.
21 Maio, 2018 at 11:31
Ainda ninguém rescindiu?????
Que chatice…..
Assim vai ser difícil tirar de lá o miúdo que nos anda a foder os negócios.
Temos que lançar o alerta para a comunicação social a dizer que o miúdo vai mandar bater outra vez aos jogadores e que os jogadores vão para os rivais e que os patrocinadores vão embora(os que têm dinheiro e não os 2 caloteiros que saíram) e que ele está maluco.
Temos que pedir para entrevistarem mais vezes o Luis Nazaré e o Diamantino e o Braz e o Calado, etc etc etc.
Já falei com o Octavio Ribeiro, a pedir para ele dar um banho ao Octavio Machado, pois como ele está na CM há uma semana, nem banho tomou. Sem banho fica com um ar menos credível.
Hoje vou dar informações de fonte segura, ao Pedro Guerra, para ele dar uma ajuda a tirar de lá o miúdo.
Está a ficar difícil para as negociatas. Já tenho o Rogério Alves pronto a avançar e com a aprovação do Vieira.
Bom, se não formos rápidos, deixas de ter 30% da SAD, passas a não riscar nada….lá se vai o nosso, ou melhor, o deles que nós queremos para nós.
O Bombeiro bem tenta, mas já ninguem lhe liga….
Isto está mau.
21 Maio, 2018 at 12:07
Outro a vir-se antes dos preliminares… 🙁
21 Maio, 2018 at 13:24
Pelo menos não te sentes sozinho… 🙂
21 Maio, 2018 at 16:36
Fraca tentativa de piada… 🙁
Tenta outra vez!
21 Maio, 2018 at 13:26
Calmex.
Isto não é assim.
Os Insta não se actualizam sozinhos.
Os fakebooks menos.
As PlayStation não jogam sozinhas.
Há prioridades.