Uma semana de pesadelo não podia terminar de outra forma, senão com uma derrota em pleno Jamor. Há cacos de Sporting espalhados por todo o lado e o pior é que tudo aponta para este final de época horribilis esteja longe de estar terminado
Não sei o que foi pior: se a derrota na final, se o pós jogo com os Sportinguistas completamente divididos, entrincheirados em lados opostos e alimentados diariamente nesses pequenos ódios. E este sentimento espelha bem o que rodeou esta chegada ao Jamor e que nos fez entrar em campo como um clube sem rei nem roque ao nível do futebol profissional.
Presidente de um lado, jogadores do outro, treinador na corda bamba, conselho fiscal e mesa da assembleia demissionários, membros de claques presos por terem invadido a Academia e agredido os atletas que, melhor ou pior, defendem as nossas cores. Junte-se-lhe uma equipa sem treinar, uma conferência de imprensa de duas horas e uma manhã de jogo onde as vozes continuavam a falar de tudo menos de futebol, e temos criado o enquadramento perfeito para terminar como terminou: em lágrimas.
Claro que podia ter sido diferente. O Sporting entrou bem, podia ter marcado uma e outra vez, sempre por Gelson, mas faltou frieza e qualidade na finalização. Filme já visto (que jogador já serias de tivesses essa capacidade de decidir quase sempre bem, Martins), tal como o reverso da medalha: o adversário vai lá uma vez e marca. 16 minutos de jogo, sai da frente Guedes e o cabrão do fantasma Académica a pairar-nos no espírito.
Para nós, a primeira parte terminou nesse momento. Bruno Fernando e Gelson lá tentavam um ou outro esticão, mas aquela dupla William -Battaglia que não funcionou ao longo de 10 meses voltou a não funcionar (que espanto). E Jorge Jesus emendou a mão ao intervalo, lançando Montero para o lado de Bas Dost.
O Aves foi encostado lá atrás e, mesmo sem a clarividência necessária, quase sempre mais com coração do que com cabeça, o Sporting fazia-nos acreditar no provérbio da água molde em pedra dura. O problema foi que com tanta molenguice Gelson adormeceu (e, sim, há falta no lance em que perde a bola, mas o VAR estava a aproveitar o solinho do vale do Jamor) e Coates mostrou uma dolorosa dureza de rins, sendo ultrapassado por Guedes antes do 2-0.
Faltavam 20 minutos mais os descontos. A debandada de adeptos leoninos começou (e tanta gente a querer um bilhete para lá estar até final…), os que ficaram faziam uma corrente de fé com os que, longe, só se lembravam da última final ganha, frente ao Braga. E o pensamento positivo quase resultou, quando Bruno Fernandes fez da fraqueza última força, recuperou uma bola, cruzou, Quim saiu mal e Dost, com a ba-li-za-com-ple-ta-men-te-es-can-ca-ra-da atirou à barra.
Castigo demasiado pesado para o holandês de cabeça ligada, para os adeptos leoninos, para quem está a passar por tudo e isto e não entende o que fez para merecer. Quem mereceu aquele golaço foi Montero, que entrou na partida decidido a mudar-lhe o rumo. Faltavam cinco minutos. Mais os descontos. Mas nada se alteraria e esta verdadeira semana de pesadelo, capaz de deixar o Sporting em cacos, terminaria da pior forma. Com a agravante de, ao contrário de um pesadelo que percebes que vai terminar, te deixar sinais que está para durar.
21 Maio, 2018 at 11:12
De rescisoes na 2a feira passamos a rescisoes durante esta semana. De rescisoes esta semana passaremos a rescisoes este mes …
Vao so jogadores de ferias ou para as seleccoes e a direccao tem de resolver primeiro a questao com o treinador ( se fica ou se vai embora ). Eu ja dei a minha opiniao, deve ser dispensado.
Apos este passo a contrtacao de um irector para o futebol é urgente ( nao me espantaria que Inacio volte ) para que de seguida se trate da questoa do treinador e das saidas e entradas. Por mim, Patricio, Piccini, Coates, Mathieu, Acuna, William, Petrovic, Heldon, Ruben Ribeiro, Bruno Cesar, Bryan Ruiz, Bas Dost deveriam sair de forma a realizarmos um bom encaixe, de forma a reduzirmos a folha salarial e de forma a injectarmos sabgue novo no plantel.
Renovar com Bruno fernandes e Gelson de forma a elevar a moral destes e fazer regressar, Mama Balde, Domingos Duarte, Jonathan Silva, Wallyson, Matheus Pereira, em conjunto com os ja contratados Marcelo e Rafinha teremos uma base excepcional. Contratar um GR e um Avancado de creditos firmados, jovens e ambiciosos.
SL
Depois disto, resolver as questoes directivas.
21 Maio, 2018 at 11:18
Acho que seria algo consensual e que iria permitir decidir quem manda no clube e na SAD sem histerismos ou administrações de gestão. Meter o Inácio como uma especia de presidente do futebol, com poder para tudo o que tenha a ver com a bola parece uma óptima ideia…
21 Maio, 2018 at 11:38
O Patrício não pode sair! Ponto. Um guarda-redes de metade da categoria dele custa 7 ou 8 M€, no minimo, a não ser que se arranje um negócio tipo o Vlachodimos – um clube falido desesperado por vender jogadores para fazer uns cobres! Mas o Sporting deixa sempre estes negócios para os outros!
Também não vejo porque tem de sair o Bruno César ou o Mathieu, a não ser que queiram. Mathieu é um central de classe mundial, em fim de carreira, como tivemos o André Cruz. E o Bruno César é um jogador útil e tem um custo relativamente baixo para alguém com tanta utilidade – ou titular em alguns jogos ou um óptimo suplente.
É bom que tenham em conta que não ir à CL para o ano é começar a cavar um fosso para Benfica e Porto… Parece que pouca gente percebe isso!
21 Maio, 2018 at 11:42
Concordo.
21 Maio, 2018 at 11:50
Vender o Patricio por menos 25 milhões é GESTÃO DANOSA!!
Mais…DIABOLIZAR o Patricio tal como o bruno carvalho tem feito é de uma ESTUPIDEZ do tamanho do mundo!!
21 Maio, 2018 at 12:33
100% de acordo!
21 Maio, 2018 at 15:04
Zero ídolos.
21 Maio, 2018 at 16:21
Isso faz pouco sentido…
21 Maio, 2018 at 12:46
Patrício há muito que quer sair, se mantiver essa vontade, acho que está na altura de dar o salto. Ele merece outros voos. E digo isto pressupondo que será um bom negócio para o clube.
Se ficar, querendo ou não havendo boas propostas, terá sempre o meu apoio. É um leão, nos bons e maus momentos. Não me esqueço das inúmeras vezes que salvou o Sporting. Para além de já ser uma imagem do clube.
21 Maio, 2018 at 16:23
Isso não é verdade e já foi desmentido pelo Manuel Fernandes que é amigo pessoal dele. O sonho do Patrício sempre foi fazer toda a carreira no Sporting, a não ser que aparecesse um tubarão para o levar – daqueles clubes que normalmente ganham a CL.
21 Maio, 2018 at 18:15
sonho do Patrício sempre foi fazer toda a carreira no Sporting, a não ser que aparecesse um tubarão para o levar – daqueles clubes que normalmente ganham a CL
Lol ou seja tu próprio refutas o que afirmas…
21 Maio, 2018 at 11:12
Parabéns ao Aves.
Hoje estranhamente já só o Rascord tem noticias sobre as rescisões e o fim do clube, e já deixaram de ser hoje… serão um dia…
Sim parece que o mandato do Bruno está a chegar ao fim, esteve muito mal em alguns episódios nos últimos meses… mas foi atacado de uma maneira que sinceramente eu gostava de saber quem é que aguentava.
Antes de acabar o mandato espero três coisas dele
– acabar a restruturação financeira (toda)
– encontrar alguém de jeito para propor como nome do futuro presidente
– convocar eleições (normais) e não se recandidatar
Destas 3 coisas a única verdadeiramente importante é a primeira… porque nos cheira, a todos, que estes salvadores todos que apareceram nos últimos tempos, com a restruturação feita vão todos de férias para a comporta e já não nos chateiam.
Não estou contra os jogadores, ou o treinador. O Sporting já teve 4 treinadores numa só época, talvez ao fim de 3 épocas com o mesmo treinador tenha chegado o tempo de sangue novo.
Quanto a jogadores, todos já esperávamos (queríamos?) que dois jogadores, campeões europeus e claramente a querer novos desafios tivessem direito a esse desafio. Quando mudei de emprego os meus antigos colegas, deram-me um postal, uma prendinha e vários convites para bebidas e churrascos… não fiquei inimigo deles, ninguém ficou chateado por eu ir pa outro sitio ganhar mais dinheiro.
Gelson e Bruno Fernandes ficam!!! Só saem pelas clausulas
SL
21 Maio, 2018 at 11:19
Ontem disse aqui, que se foda a taça, eu quero é o meu Clube SCP.
Parece que estamos todos cegos, ou não queremos ver, o que ainda é pior.
Do que é que estávamos à espera? Uma equipa em autogestão que vai jogar uma final de taça entre clubes profissionais como se tratasse de um jogo entre solteiros e casados de uma qualquer aldeia deste país, sem treinar uma semana, depois de uma época desgastante onde o seu final já era penoso e depois de um cenario digno de Dante ao longo de toda a semana.
Eu quero o meu Clube de volta, aquele que o meu pai me ensinou a amar, aquele que eu transmiti aos meus três filhos, aquele que eu gostava que eles legassem aos meus netos. O Sporting que nem sempre ganha mas que tem valores, que apesar de estar 18 anos sem vencer um campeonato mantém um orgulho nos seus adeptos pela sua dimensão, ecletismo e desportivismo.
O Sporting do Joaquim Agostinho, do Carlos Lopes, do Peyroteu, do Hilario, do Manuel Fernandes, do Oceano, não é este.
O Sporting de um presidente que eu apoiei como tantos outros sportinguistas e que agora cego pela sua estúpida arrogância e exacerbado ego não vê que está a destruir todo o bom trabalho que fez até aqui, não é o meu Sporting.
O Sporting em que uns supostos adeptos, atacam jogadores do clube num acto classificado de terrorismo , quer sejam bons ou maus são os nossos, que vandalizam instalações que tanto custaram a criar, facilitados por uma estranha permissividade na entrada e por uma questionável promiscuidade entre claques e jogadores, não é o meu Sporting.
Este Sporting, acusado de corrupção, acossado pela falta de liderança incapaz de contestar veementemente actos que estão para lá de todo o ADN deste clube que sempre se diferenciou dos outros por ser impoluto, não é certamente o meu Sporting.
21 Maio, 2018 at 11:26
Ámen.
21 Maio, 2018 at 13:22
Isto tudo.
21 Maio, 2018 at 15:00
Subscrevo.
Infelizmente, este é o meu Sporting, porque é o que temos. Mas está longe de ser o Sporting que eu quero.
21 Maio, 2018 at 11:21
O futebol apresentado ontem foi idêntico ao de tantos jogos. A diferença é que ontem foi consequência de “falta de empenho de meninos amuados” e anteriormente era devido à “carga de jogos de uma equipa em todas as frentes”. Calhou perder, como em tantos outros calhou ganhar. Sim, porque muitas das vitórias conseguidas foram obra do acaso, uns chouriços, ou então, flashes de génio de uns quantos jogadores que agora teimamos em denegrir.
Quanto ao resto. Já deu para perceber que a malta por trás da cortina quer tirar o tapete ao BdC. Como seria esperado, são amigos enquanto os seus interesses coincidirem com os do clube. O presidente está isolado, e perdeu o pé. Parece unânime. Agora, os porquês destas traições… golpes palacianos talvez. Mas a verdade é que os maus da fita eram até há pouco investidores de referência e parceiros privilegiados. Há alguns anos atrás, o Sobrinho trocou percentagens de passes (que equivalem a cash) por participação na SAD. Como caridade só na igreja, recebeu algo em troca. Hoje, veria a sua posição na sociedade diluída. Pensar que ele ia aceitar (e nem entro na questão do que foi prometido ou apalavrado aquando do negócio) caladinho é ingénuo. Que nós, adeptos tolos o pensássemos, aceita-se, agora o Presidente, acho estranho.
Esta Direcção não tem condições de continuar. Mesmo, mesmo, mesmo com um cenário de passar uma esponja, limpar o balneário, correr com o jesus, arranjar outros orgão sociais, formar um plantel competitivo, quem acredita que, ao menor contratempo desportivo (ou político), não se cria outra sucessão de crises?
21 Maio, 2018 at 12:28
diferença é que ontem foi consequência de “falta de empenho de meninos amuados” e anteriormente era devido à “carga de jogos de uma equipa em todas as frentes”.
Se calhar, há um mês que jogam uma vez por semana
21 Maio, 2018 at 11:24
Do lado de quem defende a continuidade da direcção, a discussão centra-se em aspectos do programa, de opções estratégicas e no seu sucesso ou insucesso. E assim passámos cinco anos, fingindo que o único problema que havia no clube era uma questão de comunicação. Salvo isso, tudo funcionava bem.
Pois bem, a comunicação de divisão, ódio e conspiranóia generalizada escondia um direcção dividida, cheia de ódio e viciada em teorias da conspiração. Que surpresa! Digam o que disserem, o caos em que o clube está lançado é sinal de pura incompetência.
Quem nos trouxe até aqui não foi um punhado de jogadores, alguns dos quais chegados há meses ao clube. Não, quem nos trouxe aqui foi uma direcção. Não precisamos de ter uma Madre Teresa à frente do clube, mas há mínimos. Enquanto cultivarmos o ódio, é ódio que vamos colher. Externa e internamente.
21 Maio, 2018 at 15:07
Quem nos trouxe até aqui fomos todos.
21 Maio, 2018 at 15:10
+1
22 Maio, 2018 at 14:31
O que dizes é ao mesmo tempo uma evidência e uma forma muito conveniente de branquear a situação. Termos todos responsabilidade não significa que todos tenhamos a mesma responsabilidade.
21 Maio, 2018 at 11:25
Meus amigos …
“Ainda vivo num autentico pesadelo…”…
Sem saber o que pensar ou o que dizer…
“Os anos que levo de vida aconselham-me nesta como em muitas outras circunstancias…a ficar calado…”
Por isso…:
Sporting Sempre…e depois logo se verá…!
SL
21 Maio, 2018 at 15:09
O tempo é o melhor sábio.
SL, caro Max, notável Sportinguista
21 Maio, 2018 at 11:27
Boas sportinguistas,
Fiz 700kms desde VIla do Conde para ver e apoiar o grande SCP.
Não me arrependo, pois foi um dia fantástico rodeado pela família leonina que apesar de triste compareceu em massa para ver o seu grande Sporting…mas a grandeza ficou-se mesmo pelas bancadas tristes mas esperançosas…Uma equipa sem juba, baralhada, cansada e que desespera quem a vê jogar…ontem foi preciso a 10m do final as bancadas pedirem para cruzar as bolas para a area…até no ultimo canto o treinador demorou a mandar o Patrício subir que acabou por ficar a meio caminha…enfim…
Tanta criança e jovem…esperava-se uma massa adepta mais envelhecida mas não foi isso que vi…senti um alma…uma juventude…um rejuvenescimento só ao alcance dos maiores…
Agora é levantar, encontrar alguém que nos ajude a levar definitivamente o clube para os patamares que aquela massa adepta merece.
Viva o SCP
21 Maio, 2018 at 11:27
O grande erro foi ter substituído o Marco pelo JJ, por várias razões!
1º, o Marco não é inferior ao JJ, no geral. Perde claramente numas valências mas também lhe ganha clara noutras. No geral, acabam por ser muito similares. Depois, há um detalhe que faz toda a diferença: o Marco é um treinador de futuro; o JJ é um treinador sem futuro!
2º, o estatuto com que o JJ chega ao Sporting, que é um falso estatuto, condiciona bastante o Presidente, como aliás se viu ao longo destes 3 anos. Tudo o que Marco Silva foi acusado, o JJ fez em pior e muito mais vezes, sem qualquer tomada de posição do BdC. O JJ condicionou, e de que maneira, qualquer tomada de posição do presidente, e nem estou a falar de ser por causa do dinheiro que ganhava – que também foi um factor que deu poder ao JJ.
3º, a troca, só por si, mudou o paradigma do que era o caminho do Sporting desde a chegada do BdC. De uma ideia de ir subindo de qualidade ano após anos, sem grande pressão para sermos campeões, além daquela que nos é sempre normal, passámos a estar pressionados a conseguir sermos campeões. Porque tínhamos o JJ a ganhar mais de 5M€ – que depois passaram a ser 7,8M€, que só piorou a coisa! Porque se fez, todos os anos, um investimento significativo, com mudanças de meio plantel por época – em 3 anos contratámos mais que 1,5 plantel!
4º, o valor que o JJ ganhava, e ganha, inviabilizava o seu despedimento, se isso acabasse por ser o melhor para o clube – e ao fim do 2º ano já muita gente tinha percebido o erro que tinha sido contratar o flop mestre – nem todos são cegos, como alguns aqui demonstram. Estou convicto que, fosse outro treinador a ganhar um salário “mais normal” – até 1,5M€ – e o BdC tinha-o despedido no final da 2ª época! Estou também convicto, como disse aqui na Tasca várias vezes, que o mais provável era o JJ sair no fim deste 3º ano, a não ser que ganhasse o campeonato ou a Liga Europa, o que cedo se mostrou pouco provável, não pela qualidade da equipa, mas pela qualidade medíocre do futebol que o Sporting praticava.
Para mim, o grande culpado do estado a que chegámos é, obviamente, o Bruno de Carvalho, porque afinal é ele que decide tudo e, também obviamente, teve decisões que contribuíram imensamente para que se chegasse a isto. Mas ele é mais o culpado moral da coisa do que o culpado material porque, na minha opinião, o grande culpado material disto é o Jorge Jesus.
Já aqui disse, contrariando a opinião de muita gente, que a 1ª época se limitou a ser boa no campeonato. Pode-se dizer que na TP foi normal – eliminados em Braga, até gamados – mas quer a prestação na Europa, que foi medíocre, quer a prestação na TL, que foi má, foram negativas. Sendo o primeiro ano, os jogadores conseguiram manter-se motivados até ao fim do campeonato, porque jogavam um bom futebol – toda a gente via isso! – e porque havia realmente a esperança de sermos campeões – como merecíamos!
Na 2ª época tudo desmoronou, com a face negativa do JJ, que perdeu a mão no plantel com as declarações pós Madrid. Nada foi igual daí para a frente. E a época acabou por ser uma miséria. Era perceptível que um dos problemas era o facto dos jogadores não acreditarem no JJ, a que se juntava uma das valências negativas que o treinador tem: não sabe motivar os jogadores – a que se junta outra, que é a fraca gestão do plantel. Foi tudo isto junto que fez a época ser má.
Chegados aqui a questão era se JJ devia fazer uma 3ª época ou não. Na minha opinião, e de muita gente, não. Mas acho que a maioria ainda achava que devia. Penso que isso só acabou por acontecer porque era inviável pagar cerca de 20M€ para o despedir. Agora, depois de tudo o que aconteceu, é fácil pensar que mais valia ter pago esse valor – perdemos mais que isso no não acesso à CL, com a agravante da desvalorização do clube e dos jogadores com a má época que fizemos, ainda que existam algumas excepções.
Esta 3ª época teve muito do que foi a 2ª, ainda que em termos de resultados a coisa fosse um pouco melhor. Estivemos até à beira de conseguir uma época bem positiva – bastava ter ganho na Madeira, ou ao Benfic@, e ontem ao Aves. Mas em termos do futebol praticado, roçou o medíocre, como na época anterior!
Agora, neste estado da situação, o que fazer?
Tem realmente o BdC condições para continuar?
Não tendo, quem poderá substitui-lo, continuando o seu bom trabalho naquilo que fez bem e melhorando a sua parte negativa?
As soluções serão só, ou manter o BdC, ou voltar aos croquetes notáveis que quase afundaram definitivamente o clube? Não há nada para além do Bruno, ou, no outro lado, uns quaisquer Ricciardi, Relvas ou Madeiras? Não haverá alguém que possa abrir uma 3ª via?
Tem de haver. Num universo tão grande de sócios e adeptos, tem de haver.
Vai ser um final de Maio, e todo um Junho, terríveis para nós adeptos.
Decididamente, nascemos para sofrer…
21 Maio, 2018 at 11:31
O erro foi ter substituído Marco por JJ. Concordo, porque JJ é um flop. Mas concordei com a saida de Marco. Se calhar porque esperava mais dele do que futebol feio e cheio de empates.
21 Maio, 2018 at 11:35
A saída de Marco Silva era inevitável. Tal como a de Jesualdo e a de Leonardo Jardim. São casos diferentes e com diferentes graus de acinte, mas nenhum deles se reviu nesta direcção. JJ vestiu a camisola até se aperceber que nem ele é suficientemente louco para isto.
21 Maio, 2018 at 11:51
“JJ vestiu a camisola até se aperceber que nem ele é suficientemente louco para isto.”
ISTO!!!
21 Maio, 2018 at 11:54
LJ saiu porque lhe pagaram para sair, não porque o Presidente era BdC, ao qual nunca apontou o dedo e não tem razões para apontar apesar de ter sido o mais mal servido. Marco Silva tem muito que se lhe diga, não foi só no SCP que saiu a mal. A sua estadia no Watford prova isso, 6 meses a praticar bom futebol com bons resultados e manda o profissionalismo e compromisso porta fora porque o Everton estava interessado nele. JJ mostrou esta época não saber usar 23 jogadores, onde o que aparenta ser mais fraco é o Bruno Cesar. Misic, Wendell, Lumor, RR, Ristovski e mesmo André Pinto, jogadores com aparente qualidade que só jogavam quando o 11 inicial não dava mais porque se dessem estes nem calçavam… BdC errou, ao oferecer um plantel tão bom ao JJ, se calhar o Inácio tinha sido campeão como já o fez antes.
21 Maio, 2018 at 12:05
Estás enganado!
O LJ saiu porque decidiu sair em Dezembro! Não podia com o BdC. Já se falava nisso na altura e hoje ninguém duvida disso. E eu sei porque o meu irmão é amigo dum grande amigo dele.
No resto, bem é a tua opinião. Vale tanto como a minha. 🙂
21 Maio, 2018 at 12:16
Provavelmente até estou, aceito, mas nunca foi tornada pública uma crispação entre treinador presidente. Também não houve a quase relação amorosa que houve entre BdC e JJ, mas sempre me pareceu que LJ tinha uma relação profissional e cordial com BdC. E acho que não restam muitas dúvidas de qual dos 3 era melhor treinador
21 Maio, 2018 at 12:38
O LJ é um gajo inteligente. Meteu o agente a arranjar-lhe um clube. Tivemos sorte porque se arranjou o Mónaco e foi possível receber algum…
Também nunca ouviste o MS falar mal do Bruno. Ouviste o Bruno falar mal do Marco, porque tinha de justificar o despedimento.
Se um é melhor ou pior, entre o LJ e o MS, pouco importa, para mim. Qualquer um deles faria melhor que o JJ… Ganhando 15, ou mais, vezes menos!
21 Maio, 2018 at 12:45
Eu acho o trabalho do LJ no Mónaco um exemplo, ao nível do Klop no Dortmund. Nunca gostei da relação do MS com o Nuno Farinha, cheirou sempre um pouco a esturro. O BdC diz sempre que o Marco Silva andava a dizer que o ia tirar da presidência e nunca foi desmentido. É esta merda que me deixa lixado, se o homem diz coisas que não são verdade porque não o desmentem?
21 Maio, 2018 at 12:49
Seria sempre a palavra de um contra a do outro.
Testemunhas
Ora yes men, ora ressabiados.
Para quê?
21 Maio, 2018 at 16:28
O que lá vai, lá vai…
Acho que faz pouco sentido que o Marco tivesse dito isso mas enfim… Também acho pouco sentido que, se o Marco o tivesse dito, que o Farinha tivesse ido contar isso ao Bruno…
Mas no futebol tudo é possível.
21 Maio, 2018 at 12:46
Jardim saiu porque quis.
O Mónaco foi uma boa solução para ninguém perder a face.
O perfil do LJ é diferente, não manda recados, não entra em bate-boca, não levanta ondas. É um tipo porreiro.
21 Maio, 2018 at 12:01
brunovl e andrzej,
Não era inevitável. Passou a ser porque o BdC não aceitou o pedido de desculpas do Marco e fez questão de lhe lixar a vida. O Marco assumiu que errou, internamente. Tivesse o BdC sabido perdoar, como nós lhe temos perdoado tanto, e tinham conseguido sobreviver os 2, mantendo o projecto.
Depois, caro brunovl, o Marco tinha um “futebol feio e cheio de empates”? Foda-se! Fez uma CL absolutamente meritória, ganhou a TP, e não fez melhor que o 3º lugar no campeonato porque os outros 2 foram levados ao colo. Vai lá ver quantos jogos o Benfica ganhou com arbitragens tendenciosas – 14! quase metade – e quantos jogos foram decididos para o Porto assim também – 6 ou 7!
E queres comparar os planteis? A escolha de jogadores – onde metes o famoso “reforços há na equipa B”?
Mete 110M€ na mão do Marco, dá-lhe 60M€ para orçamentar uma época e vais ver se não fazia melhor… Até o Rui Vitória faria! Já aqui disse, e repito: com este plantel, o Conceição era campeão a 5 jornadas do fim. O Rui Vitória ganhava a TP e garantia a CL na boa.
A saída do Jardim foi inevitável porque em Dezembro já mal se falavam – ele e o presidente.
A verdade é que todos os treinadores saíram em litígio com o BdC. São todos uns camelos e o BdC é que sabe…
Estou absolutamente convicto que se temos mantido o Marco, e seguido o “projecto” que existia, tínhamos sido campeões num destes 3 anos… Tínhamos ganho muito mais que uma Supertaça e uma Taça da Liga! Mas é só o que eu acho…
21 Maio, 2018 at 12:11
Antes do Marco…tens o Leonardo Jardim.
A saida para o Mónaco acontece porque tal como tu dizes e bem a relação com o Bruno simplesmente não existia e o Mónaco surgiu como uma boa saida para a “fotografia” de todos.
Leonardo Jardim é um treinador Fabuloso e mostrou isso em todos os clube que teve!
No Braga lutou pelo titulo…como nunca ninguem o fez
No Sporting…. com uma equipa de “tostões” acabada de sair de um 7º lugar….. 2º lugar…sendo roubado à grande nos momentos chave e na Taça de portugal eliminado na luz em prolongamento com uma arbitragem vergonhosa!
No mónaco…. Campeão e valorização brutal de imensos jogadores que proporcionaram enormes encaixes financeiros ao clube!
————-
Marco Silva
Tacticamente um bom treinador, mas quando a “outras coisas” tem muito que se lhe diga.
Se no Sporting o “problema” era o Bruno de Carvalho….no Olimpiakos e no Watford também foi despedido por questões “extra-futebol”, o que obviamente não abona a favor do Marco.
21 Maio, 2018 at 12:44
O Marco é bom tacticamente e é muito forte a criar motivação aos jogadores. Os jogadores acreditam nele. Foi isso que nos fez dar a volta na Taça, com o Braga. Os jogadores estão com ele e dão tudo. Exactamente o que tínhamos precisado nestes 3 últimos jogos da época.
No Olympiacos não foi despedido. Despediu-se. É diferente. Prescindiu dos prémios todos para poder sair… Porque não o motivava estar lá por já ter batido todos os recordes.
21 Maio, 2018 at 13:01
“Foi isso que nos fez dar a volta na Taça, com o Braga”
Foi por isso que os jogadores voltaram do intervalo mais apáticos do que foram…porque ele foi muita forte a motivá-los…
Quem segurou e depois deu a volta ao jogo foi a raça e raiva de Adrien, Slimani e Paulo Oliveira.
Aliás o que mais se notou nesse ano foi o decréscimo de “sangue na guelra” da equipa contra equipas mais fracas face ao ano do LJ…
No Sporting o presidente é mau. No Olympiacos faltou-lhe motivação porque ganhava com facilidade! Era mais fixe estar no desemprego e por isso saiu (exacto…), no Watford faltou-lhe sair para o Everton e os maus do Watford não queriam deixar, no Hull faltou-lhe…cenas também…coitado…tem azar…
21 Maio, 2018 at 13:10
100% de acordo.
Assim não preciso responder ao Miguel
21 Maio, 2018 at 16:33
Pronto, o Marco não presta e é um cretino…
Uma Taça os dois Coração de Leão! 🙂
Não percebo é como, em 5 anos, o titulo mais valioso foi conseguido com ele, e a melhor CL foi feita com ele… Mas que interessa isso, não é?
Nem interessa nada que aquele plantel custava 20M€ e o actual custa 3 vezes isso.
😀 😀 😀
21 Maio, 2018 at 21:27
no Olimpiakos apanhou um presidente que tambem nao regula bem do clima
21 Maio, 2018 at 12:40
Miguel, podia ser eu que esperava muito dele, mas foi uma desilusão enorme. Fez uma boa CL, verdade, mas a nivel interno não foi bom. Quantos empates tivemos nós nesse ano?
Mas la está, como esperava ais dele, pode ser por isso que me desiludiu mais.
21 Maio, 2018 at 12:46
Sim, tivemos muitos empates. Mas nesses muitos empates, em muitos jogos merecias ganhar amplamente e jogaste bem. A equipa era muito limitada. Tinhas 12 ou 13 jogadores de jeito e o resto era muito inferior. Não jogava um desses 12/13 de jeito e punhas outro, e notavas logo a diferença!
21 Maio, 2018 at 13:09
Era limitada como crl…já foi uma sorte ter ficado à frente do Braga.
Ter ficado fora do titulo pai em Março (para ser simpático) já foi um grande trabalho…
21 Maio, 2018 at 16:35
Bem, este ano ficaste fora do titulo em Janeiro – com um plantel de 60M€ – e o ano passado em Dezembro – outra vez com um plantel de 60M€.
E ficaste à frente do Braga porque eles perderam na ultima jornada… Não sei se te deste conta disso?
21 Maio, 2018 at 21:24
E eu acho que o JJ deve sair este ano…tal como o MS…Não sou eu que tenho 2 pesos e 2 medidas…
21 Maio, 2018 at 11:29
Só uma pergunta, meramente por curiosidade.
Quem acredita no que o Presidente diz sobre os jogadores, ja ouviu o lado deles?
É que cada moeda tem dois lados, e até agora os jogadores estiveram calados.
21 Maio, 2018 at 11:36
Em *2 anos de vida jamais conheci alguém que dissesse a verdade, toda a verdade e nada mais que a verdade. Quanto muito, alguns diziam a sua versão da verdade.
Para muitos, verdade absoluta só da boca do BdC.
21 Maio, 2018 at 11:46
Complemento a tua pergunta. Alguém acredita quem em 25 gajos, muitos deles com um passado forte ligado SCP, não existam sequer uns quantos super profissionais, que gostam do clube e têm atitude competitiva de luxo? Nem uns quantos?
21 Maio, 2018 at 12:06
Claro que há, nem todos são maus nem todos são bons, isso é sempre assim
21 Maio, 2018 at 12:11
Para se chegar a este nível, para jogar num clube como o Sporting, numa liga europeia, em competições internacionais, não se pode ser menos do que super profissional. Há excepções, claro, mas não passam disso. Tudo o resto é areia para os nossos olhos.
21 Maio, 2018 at 12:41
Isto
21 Maio, 2018 at 11:47
Tou-me a cagar para lados…
O meu lado é o Sporting!
De todos o que quero ouvir é um pedido de desculpas. Tudo o que não seja isso quero é que se foda…
21 Maio, 2018 at 12:07
Isto! É difícil de perceber foda-se! Eu estou-me a cagar para eles todos porque não há ninguém inocente nesta história, ninguém! Os únicos somos nós que também somos sempre os que sofremos mais
21 Maio, 2018 at 13:23
Nem nós saímos disto 100% limpos, desculpa lá.
21 Maio, 2018 at 12:05
E de quem é a culpa? Algum deles se chegou à frente para dizer o que quer que seja? Claro que há sempre verdade nos 2 lados mas se tu não falas, vamos adivinhar?
21 Maio, 2018 at 12:43
Podes sempre ver por outro lado, podem não ter falado porque ainda havia jogos a disputar e não queriam andar em guerras internas. Mas isto sou eu a supor
21 Maio, 2018 at 12:15
Dos jogadores nem precisam de falar, tenho visto as atitudes e nem estou a falar das que são feitas durante os 90 mins de jogo.
Vi em Alvalade com o Paços de Ferreira em que entraram para um aquecimento como nunca tinha visto a puxarem pelas palminhas como nunca antes e a fazerem uma volta olímpica quando geralmente vão bater palminhas à claque e aos outros dão um adeus de longe.
Vi um capitão a virar costas para a bancada em vez de ficar lá a ouvir como ainda este ano visto os porto a serem enxovalhados mas ficaram lá!
Vi no aeroporto a não saberem controlar-se e que principalmente não tiveram um capitão que metesse cobro ao que se estava a ver. (neste caso estou só a falar de jogadores por isso não falo de outros responsáveis aqui)
Não vi durante esta semana um capitão a dar a sua voz (para o bem ou para o mal) para pôr cobro a esta situação.
Vi jogadores que estavam sem condições para esta semana treinarem, mas ao mesmo tempo tinham para andar a pavonear-se nos instas. (só pedia que pelo menos tivessem o bom senso de não o fazer!!!)
Os jogadores têm culpas e muitas, principalmente os capitães que não souberam numa primeira fase (tal como outros) pôr o Sporting em 1º lugar e deixar tudo isto aumentar, pensaram apenas neles.
Por fim as rescisões, usaram igualmente isso para forçar a saída do Presidente (tal como a volta olímpica) e ao mesmo tempo poderem ir ganhar os milhões que tanto anseiam, estão igualmente no seu direito mas não se esqueçam dos seus deveres. Vamos ver os que avançaram…
Eles têm o queijo e a faca na mão e sabem disso, pelo que significam, por em último caso serem eles que resolvem os jogos e pelo dinheiro que valem. Sabem disso e usaram isso, independentemente do que poderá estar igualmente por detrás e de todos outros responsáveis.
Resumido, os maiores parvos no meio disto tudo somos nós adeptos.
Jogadores é mercadoria, mentalizemos-nos disso e talvez eles comecem a fazer-nos menos de parvos.
21 Maio, 2018 at 12:44
Percebo o que dizes, mas os jogadores sempre tiveram a faca e o queijo na mão, parte da direcção saber lidar com isso, que nao me pareceu o caso aqui. O que nao invalida que tambem nao tenhas razão.
21 Maio, 2018 at 12:50
Concordo… por isso fiz questão de dizer que neste caso só estava a falar das responsabilidades dos jogadores.
21 Maio, 2018 at 11:31
Ainda ninguém rescindiu?????
Que chatice…..
Assim vai ser difícil tirar de lá o miúdo que nos anda a foder os negócios.
Temos que lançar o alerta para a comunicação social a dizer que o miúdo vai mandar bater outra vez aos jogadores e que os jogadores vão para os rivais e que os patrocinadores vão embora(os que têm dinheiro e não os 2 caloteiros que saíram) e que ele está maluco.
Temos que pedir para entrevistarem mais vezes o Luis Nazaré e o Diamantino e o Braz e o Calado, etc etc etc.
Já falei com o Octavio Ribeiro, a pedir para ele dar um banho ao Octavio Machado, pois como ele está na CM há uma semana, nem banho tomou. Sem banho fica com um ar menos credível.
Hoje vou dar informações de fonte segura, ao Pedro Guerra, para ele dar uma ajuda a tirar de lá o miúdo.
Está a ficar difícil para as negociatas. Já tenho o Rogério Alves pronto a avançar e com a aprovação do Vieira.
Bom, se não formos rápidos, deixas de ter 30% da SAD, passas a não riscar nada….lá se vai o nosso, ou melhor, o deles que nós queremos para nós.
O Bombeiro bem tenta, mas já ninguem lhe liga….
Isto está mau.
21 Maio, 2018 at 12:07
Outro a vir-se antes dos preliminares… 🙁
21 Maio, 2018 at 13:24
Pelo menos não te sentes sozinho… 🙂
21 Maio, 2018 at 16:36
Fraca tentativa de piada… 🙁
Tenta outra vez!
21 Maio, 2018 at 13:26
Calmex.
Isto não é assim.
Os Insta não se actualizam sozinhos.
Os fakebooks menos.
As PlayStation não jogam sozinhas.
Há prioridades.
21 Maio, 2018 at 11:34
todos teremos facilmente argumentos pró e contra Bdc o mesmo para JJ para Rui para o Sir para o Ze para Manel e poderemos andar nisto que não vamos a lado nenhum , já que estamos na merda exigisse que se despeje toda a fossa , exigisse VERDADE que se fale VERDADE do que se passa no clube/sad , aquilo que mais se ouve é que nos superiores interesses do clube blabla blabla , mas quais superiores interesses caralho nse nem com os mais básicos interesses do clube defendem !!! BdC já referi aqui antes da taça , largue a bomba de uma vez se é que a tem , explique o que se passa ou desapareça de uma vez.
21 Maio, 2018 at 11:37
Como faço 49 primaveras hoje… tenho direito a alguns desejos:
1) quero que JJ se foda…. nunca o quis aqui, chamaram-me de tudo que havia para chamar… que merda ganhei a “taça” tinha razão… dá de frosques JJ… espuma melancia autêntica, vendes os teus valores pelo teu ego e pela tua carteira… és um exemplo do neo lampionismo que apreendeste na lixeira.
2) os jogadores querem-se se pirar…. vão, vão para puta que os pariu, vocês são uns merdas… nunca sabem o que é honrar a camisola… o que vocês querem é o mesmo de sempre… salário ao fim do mês e oportunidades para gozar a vida GTA style…
3) o presidente, mais um merdas como pessoa… este Sporting é o paradigma desta sociedade… estas cheios de merdum… parabéns pela recuperação económica, parabéns pelo ressurgimento das modalidades, parabéns pelo pavilhão… vai-te foder pela falta de lucidez para deixares o futebol com quem sabe, vai-te foder por contratares JJ, já te mandei para o caralho quando o contratastes esse melancia auto proclamado mestre da táctica, mando-te para o caralho novamente para te relembrar que não percebes um caralho de futebol, percebes tanto como eu…. és igual a mim, por isso reduz-te á tua insignificância… acaba a reestruturação econômica, dá a alguém a organização do futebol para o ano que vem… ganha tomates, demite-te… ganha tomates, apreende com os erros e vai a votos novamente…. aí vou pensar se mereces o meu voto…hoje, não o mereces.
Portanto…. querem se pirar, não se querem pirar, devem sair, não devem sair…eu só tenho uma certeza!!
EU FICO !!! SPORTINGGGGGGGGGG!!!
21 Maio, 2018 at 11:44
PS-falou o ponto:
4) BdC, antes de demitires-te, acaba com estes crapulas , com esta organização criminosa, se os ultra sur de Madrid foram de vela, por é que estes inúteis ainda existem, precisamos deles para que???? Exige-se uma resposta concreta… não servem para nada, nada, nadinha…
21 Maio, 2018 at 11:55
Parabéns.
Acabo por ter que concordar com tudo o que escreveu.
JJ foi um flop. Fiquei contente pela sua contratação mas acabou por se revelar um plano suicida, monetariamente e desportivamente.
Os jogadores, enfim. Verdade seja dita não existe um comprometimento com o clube, mas é assim o futebol dos nossos tempos e por muito que nos custe será assim que o teremos que viver. Somos na maior parte dos casos uma passagem para voos maiores. Curiosamente, foram agredir aquele que teve sempre as mais elogiosas palavras para os adeptos, para o clube e para o país.
Quanto a BdC por muito que me custe por seu apoiante, por seu votante, tenho que admitir que também se encontra em modo catástrofe, a todos os níveis: relacional, comunicacional, etc.
Quanto às claques, estamos reféns deles. Custa muito mas estamos, como estão todos os outros clubes nossos rivais. Já o disse por várias vezes, um jogo fora é o melhor local para se entender quem são as pessoas que as frequentam, os negócios….E os ultra sur continuam a existir.
E enfim, será mais um reset. Mas bom se tem 49 anos já terá assistido a imensos. Eu com 35 estou cansado de fazer resets, de anos 0 e afins. Por agora parace-me que teremos um ano -10.
Um abraço e desfrute do seu dia.
21 Maio, 2018 at 17:07
Tive muitas vezes vontade de te mandar pro caralho, sobretudo pelos comentários durante os jogos.
Hoje, no dia do teu aniversário a minha prenda é reconhecer que estava errado e tu certo.
Parabéns Dred, que contes muitos.
21 Maio, 2018 at 11:51
Parabéns
21 Maio, 2018 at 16:59
Para ti tb.
21 Maio, 2018 at 12:09
Parabéns.
Lamento que o Sporting não te tenha dado uma prenda…
21 Maio, 2018 at 13:04
Olha. Quero-te dar os parabéns, pelo aniversário e pelo comentário.
Que contes muitos anos com saúde e que o nosso Sporting te possa dar mais alegrias.
21 Maio, 2018 at 14:06
Parabens DreadBear.
21 Maio, 2018 at 17:29
Obrigado a todos….
Continuo á espera do primeiro que salta fora…
Mas apenas aqueles que sentem a camisola é que se expressam… agradam-me as lágrimas de Mathieu, que parece que aprendeu a gostar e respeitar este clube num só ano… enquanto outros com décadas de sócios, nem se consegue ver ao espelho…o seu ego não o permite
SL para todos !
21 Maio, 2018 at 11:38
Caros Leões,
Deixo aqui só uma data que me parece importante:
A operação de venda do novo empréstimo obrigacionista está prevista arrancar dia 28 de Maio.
Se for copiado o modelo do FCP o mínimo de subscrição será €100 e o valor terá de ser um múltiplo de 5.
A taxa será de 6% e o prazo 2,5 anos.
A quem achar que o Sporting irá existir sem estar falido daqui a 2,5 anos aconselho este investimento. Será investidor comigo.
SL
21 Maio, 2018 at 11:43
https://www.jn.pt/desporto/interior/empresa-de-ricciardi-tentou-ganhar-025-de-comissao-com-novo-emprestimo-do-sporting-9359896.html
21 Maio, 2018 at 17:11
Os fundos de investimento ficam com quase tudo.
O dinheiro roda sempre pelos mesmos.
Com essas taxas, é ótimo investimento de ML prazo.
21 Maio, 2018 at 11:44
Eu vivo na Irlanda, por aqui temos uma expressao: “things get worst before they get better”. Entao acho normal aquilo que aconteceu ontem. Uma equipa emocionalmente e fisicamente de rastos, ja vem acontecendo desde Fevereiro…
Ontem vi o documentario “The Two Escobars” https://www.imdb.com/title/tt1493943/
E sem querer definir relacoes entre o que se passou com a Seleccao da Colombia no Mundial de 94 e o Sporting 2018, temos que entender, que os jogadores sao seres humanos, como quaisquer outros, e mais do que o aspecto fisico, o aspecto emocional e’ decisivo no rendimento dos jogadores.
A partir do momento em que existem ameacas, insultos e agressoes, torna-se impossivel expressar em campo a criatividade. alegria e frescura de jogar ‘a bola.
O futebol e’ apenas um desporto, nao e’ uma guerra, e quando as pessoas deixam que as vitorias ou as derrotas da sua equipa determinem as suas alegrias e frustacoes no seu dia e a dia e se agarrem a uma equipa de futebol para dela fazerem depender a sua vida e sucesso, entra-se numa esfera muito perigosa.
Espero que os socios sejam capazes de descernir que os jogadores nao podem pagar pelas suas frustracoes pessoais desta maneira.
Haja esperanca, num novo dia, num novo rumo, novo presidente e treinador.
Para novo treinador, deixo a sugestao para Fábio Carille, um treinador que foi campeao pelo Corinthians https://istoe.com.br/fabio-carille-e-aposta-do-corinthians-que-virou-o-melhor-tecnico-do-brasil/
Acredito que precisamos alguem fora de Portugal, e nesse contexto, um bom treinador Brasileiro e’ a aposta correcta, traz experiencia, sabedoria, competencia e humildade, como tantas outras vezes foi feito com sucesso no passado.
Para presidente, desde que seja uma pessoal competente, idonea e emocionalmente equilibrado, alguem com bons exemplos de gestao no passado e com o apoio da Holdimo, desde que tenha acesso a fundos e aposte num bom treinador, seguramente vai fazer melhor que os outros!
21 Maio, 2018 at 12:03
tantas palavras e depois queres apoio da holdimo?
21 Maio, 2018 at 12:11
Porquê ter o apoio da Holdimo?
21 Maio, 2018 at 16:27
Abaixo de Zico, zuca nenhum.
21 Maio, 2018 at 17:19
Vives na Irlanda ou na Lua ?
21 Maio, 2018 at 11:45
Ora vamos por partes….
1) Estive lá de principio até ao FIM!!!
2) As nossas claques foram uma vergonha de principio ao fim!! Foram claramente fazer um frete
Chegou ao cumulo de por momentos:
—> ser o outro topo a puxar pelo Sporting!
—> O resto do estádio ABAFAR a escumalha da juve leo quando começaram a cantar “vocês são uma vergonha”…
3) bruno de carvalho
Primeiro que tudo digo-lhe que o Sporting é dos SÓCIOS!! Não é dele!!! Está agarrado ao TACHO, tal como os outros administradores remunerados!!
Neste momento para mim o carlos vieira, o rui caeiro e restantes administradores são tão culpados como o bruno, porque lhe dão cobertura!!
Bruno de carvalho está DOENTE!! E por isso precisa de se tratar! E rápido!!! Entretanto quem paga é o NOSSO Sporting!!
4) JJ
JJ foi JJ….
William + Battaglia => nunca funcionaram em conjunto. Porque haveria de ser diferente ontem??
Misic para o lado esquerdo???
Bryan? Lumor? Ruben Ribeiro??
Qualquer um destes 3 …permitiria ter gajos habituados a jogar na linha!!
Há muito tempo que defendo a saida de JJ. Ontem foi mais uma confirmação!
Mas tenho que ser JUSTO e reconhecer que nos últimos tempos tem sido o JJ a segurar a equipa e a juntar “os cacos” e por isso merece respeito!
4) Os jogadores
Obviamente também têm culpa, mas são os menos culpados!
Que culpa têm os jogadores de terem um presidente LOUCO que age como um chefe na do século passado?
Que culpa têm os jogadores de terem um treinador narcisista cheio de bazófia?
E “agradeçam” aos COBARDES que de cara tapada e armados atacaram a academia na 3º feira.
Se antes de 3º feira o ambiente já estava de cortar à faca….na 3º f acabaram por foder o resto!!
A cabeça dos jogadores estava completamente “fodida/queimada” , pelo que as expectativas para ontem ….pelo menos para mim…estavam fortemente condicionadas por quem marcava primeiro…
Entrámos bem no jogo…. tivémos as nossas oportunidades ! Ai Gelson…Gelson…
Se o Gelson finalizasse bem e decide bem o ultimo passe seria um jogador de topo! Assim por enquanto é um bom jogador com imenso potencial!!!
E eis que na primeira vez que o Aves foi à nossa baliza …golo!! Ficou tudo fodido!! A equipa sentiu o golo como quem carrega toneladas às costas!!!
2ª parte…. Montero lá para dentro em vez dos 2 trincos! Notava-se que a equipa queria, mas a cabeça não funcionava!
Perda de bola do Gelson….contra-ataque…… 2-0!!
E ai…. muito CABRÃO (pardon my french) abandona o estádio!! E o respeito por quem queria bilhete e não conseguiu onde fica???
Notei que havia muita gente que não está habituada a ir ao estádio!! Os sinais que davam eram mais que evidentes que não costumavam ir a Estádios!
Muito convite….
Adiante….
Depois Bas…falha o que não costuma falhar! Para mim foi esse o “sinal” que dificilmente iríamos ganhar a Taça. Claro que continuei a acreditar…. mas nesse “sinal” a crença diminuiu um pouco….
Ao minuto 86 Fredy Montero….relança o jogo… 2-1 e a equipa “lliberta-se” mentalmente e cavalga como se não houvesse amanhã!! Mas não deu…
Não me lixem com a conversa que os jogadores não quiseram e o crl!!
Aquelas cabeças estavam todas fodidas! Nunca se esqueçam que é o cérebro que comanda o corpo!!
FUTURO
Eventuais rescisões:
—> Duvido muito que exista base legal para rescindirem…. mas se rescindirem boa viagem e deixem cá os €€€€€€€€€!! Queremos LEÕES! Quem está contrariado… Boa viagem!!
Plantel 18/19:
—> Teremos que regressar forçosamente ao nosso ADN!
–> Os nosso “meninos” Palhinha, Geraldes, Matheus Pereira, Podence, Rafael Leão terão que ser bem mais uteis do que têm sido!!
o campeonato português é fraquissimo, pelo com os jogadores anteriormente referidos teremos forçosamente uma equipa forte!
Quem acha o contrário….que olhe para o braga deste ano. Qualquer 1 dos nossos meninos seria TITULARISSIMO no braga!!! braga que apenas não ficou à nossa frente, porque na ultima jornada não ganhou ao Rio Ave.
—> Saibamos ter um Treinador que pense primeiro no NÓS e não no EU!!
Pode estar tudo fodido no imediato…. mas somos um clube com mais de 100 e o nosso maior ACTIVO são os Sócios!!
170 mil Sócios….3,5 milhões de Adeptos!!
Um clube com este PATRIMÓNIO terá sempre Futuro!!
Saibamos geri-lo e cada um de Nós faça a sua parte!
Gamebox para a próxima época
—> Claro que sim!!! Eu Sou do Sporting Clube de Portugal!! Não sou Sporting Bruno ou JJ ou de um jogador qualquer!!
–> No Fundo….ser FIEL à Verde e Branca com o Leão ao Peito!!
21 Maio, 2018 at 11:48
Afinal o Sporting vai entrar directamente na Liga Europa porque não se licenciou. Com certeza não contavam chegar à final e ganhar.
https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/aves-nao-tera-cumprido-requisitos-e-esta-fora-da-liga-europa
21 Maio, 2018 at 11:49
Porque o Aves não se licenciou a tempo na UEFA, faltou dizer.
21 Maio, 2018 at 12:14
Já desmentiram isso…
21 Maio, 2018 at 11:49
Muito triste com tudo o que se passou. Mas é tempo de olhar para o futuro e encontrar soluções para todos os nossos problemas o mais rápido possível. Acho que a melhor solução para resolver o imbróglio em que se encontra o clube seria a seguinte:
1 – afastar o Presidente (que obviamente não tem condições nem psicológica nem institucionais para continuar;
2 – rescindir com Jorge Jesus (um treinador que ganha 7M ao ano não pode ficar em 3º dois anos seguidos);
3 – garantir uma Direcção temporária e marcar eleições para Setembro, sendo que até lá o clube deveria ficar com Carlos Vieira na liderança;
4 – trazer de volta o Inácio para a Direcção de futebol;
5 – encontrar um treinador o mais rápido possível (Rui Faria, Rui Jorge, parecem-me as duas melhores opções);
6 – tentar dar estabilidade à equipa, fazendo vendas e contratações cirúrgicas (por mim vendia-se William para haver dinheiro para se ir buscar uma ou outra contratação);
7 – Depois em Setembro os sportinguistas iriam às urnas eleger o novo presidente;
Acredito que desta forma se conseguisse estabilidade e alguma paz. Vamos ver se alguns dos meus pontos se concretizam.
21 Maio, 2018 at 11:53
De acordo Diogo!
21 Maio, 2018 at 11:53
Quero recordar a Bruno de Carvalho, que apoiei, nunca gostando do seu estilo de comunicar, que criticar Rui Patrício por responder a adeptos que não respeitaram uma ENORME carreira no Clube, o que fez Manuel Fernandes um dia, em Alvalade, num gesto desrespeitoso para com aqueles que lá estavam como eu. Um Manuel Fernandes que sempre desejei no Sporting quando estava ainda na Cuf do Barreiro e que é ainda uma referência Sportinguista para mim. Momentos infelizes todos temos, Bruno de Carvalho abusa desses momentos.
Bruno de Carvalho, obrigado pelo trabalho feito. Para mim, como disse há dias, votar nele outra vez, NUNCA.
Hoje é unicamente um factor de divisão entre os sócios e adeptos.
Fico-me por aqui, sofro muito pelo Sporting e sinto uma tristeza e raiva enormes.
Parabéns ao Desportivo das Aves.
21 Maio, 2018 at 11:58
Ah, como não tenho lido o que aqui se diz, não sei se alguém o referiu e faço-o agora.
Depois de uma hora e um quarto de espera da sua CI no sábado, Bruno de Carvalho, ao contrário da anterior, com os restantes membros que o acompanham, em que se atrasou meia hora, não pediu desculpa.
Se quis dar “baile” aos jornalistas é uma coisa, desrespeitar-nos é outra.
Fui.
21 Maio, 2018 at 12:31
Por acaso até pediu…
21 Maio, 2018 at 12:57
Fui ver. Pediu e por isso só tenho que ser eu a pedir-lhe desculpa!
21 Maio, 2018 at 11:56
Estive lá! 800Km-
1ª Final do Jamor. Bilhete conseguido com muita luta. Moro a 4Km de Vila das Aves. Adoro o Desportivo! Mas o meu amor é o Sporting!
Fui pelo Sporting Clube de Portugal! Vim embora FODIDO! Com o nosso estado atual! Vi adeptos em picardias, em ameaças de agressões… Vi uma equipa sem alma e claramente abatida!
Vi uma festa do jamor que odeiei!
21 Maio, 2018 at 12:27
estás como eu vizinho.
o aves é o clube da terra mas o do amor é o Sporting clube de Portugal.
21 Maio, 2018 at 11:59
E se fazermos um exercício do que se passou nos últimos dias. Imaginem que tínhamos uma cs um pouco mais verde. Uma cs como os lã-peões e o grande líder orelhas.
Segunda-feira, reunião com todo o departamento de futebol. O grande líder juntou todo o departamento de futebol para mostrar qual a importância do alcançar o segundo lugar, o que ficou em causa com aquela derrota. Quis saber o que passou se, apurar responsabilidades. E ao mesmo tempo incutir responsabilidade e ambição de ganhar a taça de Portugal.
Terça-feira, notícias de suborno e compra de resultados. Não comentariam as mensagens porque é uma vergonha e um crime de violação de correspondência. O Pedro Rodrigues Silva estaria à procura de fama pondo em causa uma estrutura que tem feito um trabalho tremendo nas modalidades e no futebol. Que deu todas as condições possíveis e imagináveis aos jogadores e equipa técnica. Que revitalizou as modalidades como à muito não se via. E que todas as acusações seriam um atentado a um clube respeitado por todos e que tanto tem contribuído para o desporto nacional.
Terça-feira à tarde. Ataque vergonhoso de um grupo de terroristas que se escondem atrás do nome do clube. Um ataque a uma equipa que apesar de ter falhado em todos os momentos mais importantes da época não merecia um ataque vergonhoso como este. Um ataque a uma direcção honrada que sempre lutou pela para a pacificação do futebol. Uma direcção que conseguiu juntar todas as claques do clube num dos topos. Os casos de violência das claques do clube foram reduzidas a zero até este vergonhoso acto de puro terrorismo. Ao contrário de outros clubes, que até assassinos protegem, este presidente sempre enfrentou estes problemas de frente.
E este tipo de cs para o resto dos dias como por exemplo: o presidente estaria em estado de choque e que aquelas foram as palavras possíveis numa situação daquelas; quem saiu seria chamado de ratos e de abandonarem quem mais defendeu o clube e seriam apelidados de traidores; os jogadores seriam acusados de oportunistas e mercenários por se aproveitarem de um acto ignóbil para sair do clube que tudo lhes deu, e por não respeitarem os adeptos e sócios que tudo fazem para os apoiar ; e por aí fora.
Assim seria fácil ser estadista. De certeza que não haveria CI no sábado e tudo estaria na paz do senhor.
Parem para pensar.
Quem mais contribui para este caos é esta cs vendida, a nossa vontade de sermos mais papistas que o papa e esta nossa falta de união e compromisso.
O fight and resist foi esquecido, o contra tudo e contra todos foi esquecido, a união de aço foi esquecido. Tudo isto foi vencido por uma campanha de propaganda brutal.
Acordem. Acordem antes que seja tarde demais.
21 Maio, 2018 at 18:26
Pois
21 Maio, 2018 at 11:59
A época foi MISERÁVEL! Desilusão absoluta.
Os jogadores tem culpa? Sim!
O Treinador tem culpa? Muita!
Mas quem escolheu o treinador e quem contratou os jogadores? Quem está acima de tudo no Sporting? Ah, esperem… Esse é o coitado porque sofre de Bullying… Pó caralho ó Bruno!
Ahh e mais! Vale mais um dedo do Patricio que tu de CORPO INTEIRO! Patricio é um simbolo, tu és um merdas que destruiste ainda mais o Sporting
21 Maio, 2018 at 12:02
Patricio ficará para SEMPRE na história do Sporting por razões POSITIVAS…aconteça o que acontecer no futuro! Faltam-lhe 8 jogos para ser o jogador do Sporting com mais jogos de Leão ao Peito!
bruno será recordado com o o gajo que podia ser o melhor Presidente de sempre, mas que entrou em curto-circuito quando começou a pensar e a agir como o DONO do clube!
Por isso… Bruno Cabrão…pede a demissão!!
21 Maio, 2018 at 17:22
DONO ?
DONO ?
21 Maio, 2018 at 12:04
Como alguém dizia ontem, um funcionário de uma bomba de gasolina é agredido durante um assalto e…. no dia seguinte vai trabalhar!!!!…e ganha 500€/mês.
O que se passou em Alcochete foi uma vergonha, que fique claro! Mas ao contrário do que a cs quer fazer crer ninguém foi espancado.
O que se passou em Alcochete não nos representa enquanto Sportinguistas.
Coitadinhos dos jogadores. Estou cheio de pena deles, tão traumatizados que eles estão.
Traumatizados estamos nós pelas exibições patéticas da equipa. E não me **dam, as críticas no pós Madrid são merecidas. Foi mau de mais! As críticas só pecaram por não serem também ao JJ, talvez o maior responsável!
Se BdC deve continuar ou não é outra questão, agora parece-me claro que ricciardis e companhia não são a solução, já foram corridos uma vez e tentam por tudo voltar, porque será? Amor ao Sporting?….seguramente! o ricciardi ontem até estava no Jamor……..
Para mim JJ não tem condições de continuar.
E o plantel deve sofrer uma limpeza…já aqui tinha dito que para mim muitos dos jogadores saíam e face ao ocorrido penso que não resta outra opção.
Tenho muita pena do que estão a fazer ao Rui Patrício, e do que fizeram ao Bas Dost, mas apenas destes dois, aos outros não aconteceu nada!!!!!
Para mim, Coates (patético!!!) e William saem, tal como Batta e Acunã, embora estes dois últimos apenas devido aos últimos incidentes.
Gelsón deve sair se aparecer a proposta irrecusável, Bas Dost, se alguém der 30 M€ tb deve sair.
Além destes é despachar Petrovic, Rubén Ribeiro e Doumbia, claramente sem categoria para jogar no Sporting.
O SPORTING SOMOS NÓS!
21 Maio, 2018 at 12:21
Retenho que os jogadores não podem ficar afectados por levarem tareia e ouvirem ameaças de morte, mas tu podes por ver maus jogos de futebol.
21 Maio, 2018 at 14:19
Quem levou tareia?
21 Maio, 2018 at 15:02
A sério?
21 Maio, 2018 at 15:21
A sério.
21 Maio, 2018 at 12:39
Antes de Coates quem é patético é Ristovski no primeiro e Gelson no 2o.Quem deixa centrais para atacantes em 2*2 e 1*1 sao eles.O grande erro é deles e nao de Coates.
21 Maio, 2018 at 14:29
isto
os nossos laterais sao todos dignos de equipa B, uns por nao conseguirem mais, outros por nao saberem mais.
é um problema que se arrasta ha anos.
21 Maio, 2018 at 12:04
Vá lá que o dia de hoje, comparado com a semana passada, está a ser de sonho.
Esperava acordar com notícias de rescisões em catadupa e até agora… nada.
Depois sabe-se que o Aves afinal fez
Asneira na inscrição na UEFA mos já vamos directamente sem is a fase de grupos…
Foi uma excelente manha!
21 Maio, 2018 at 12:05
Bruno de Carvalho o horror dos jogadores:
“Ele não fala, quase não o ouço durante os jogos… Ele está no banco mas quem fala é o treinador. Apoia muito, mas poucas vezes o ouvi dizer alguma coisa. Dá-nos uma palmada nas costas antes de entrarmos em campo, em sinal de apoio, e nada mais”, começou por dizer Battaglia.
https://desporto.sapo.ao/futebol/liga-europa/artigos/battaglia-sobre-bruno-de-carvalho-no-banco-esta-calado-nao-diz-nada-quem-fala-e-o-treinador
21 Maio, 2018 at 12:05
Sabem quem merecia mais que todos: o nosso Paulinho.
Existisse este consenso em alguém como existe no Paulinho e ninguém nos parava. A volta olímpica que quase deu ao estádio em que era aplaudido e por entre lágrimas apontava para o símbolo, devia ser registado em vídeo e constar no nosso museu.
Um abraço a todos os “Paulinhos” que por aqui andam e sentem este clube como imprescindível para as suas vidas.
21 Maio, 2018 at 12:13
Já foi retirado o apoio a juve Leo.
Este homem tem uns tomates do tamanho do mundo.
Que grande presidente.
21 Maio, 2018 at 12:15
antevejo tal como o sobrinho, uma defesa apaixonada da nossa grande claque não só por parte dos grandes adeptos do sofá, como até de malta de outros clubes que agora virá explicar que sempre teve um respeito avassalador por essa grande claque democratica que promove os melhores valores do futebol, nacional e internacional
21 Maio, 2018 at 12:20
O que eu gostava de perceber é como é que ainda em Linda-a-pastora…. uma das primeiras pessoas que vi ontem….foi o o energumero do fernando mendes! Como é possivel um gajo destes não estar preso???
Como é possivel aquele animal ter tentado entrar no jamor ontem???
21 Maio, 2018 at 12:24
Também não percebo. Assim como a CI da JL a dizer que são contra a violência.
21 Maio, 2018 at 12:25
Segundo as noticias a policia não o deixou entrar no estádio.
21 Maio, 2018 at 12:28
Eu sei. Li o mesmo que tu.
Mas como é possível um animal daqueles não estar preso??
Parece-me consensual que esse animal participou no ataque à academia….
Se bateu ou não em alguém é apenas questão para a pena a ser aplicada…. mas porra… só o facto de ter participado é mais que motivo para ser arguido e ser tratado com os os outros 23
21 Maio, 2018 at 12:30
Pois, isso não percebo… acho que ninguém percebe.
21 Maio, 2018 at 12:23
É agora que o matam.
21 Maio, 2018 at 12:30
Hum….ainda há uma semana o regressado líder da JL entrou à força na quadra de andebol para abraçar BdC e agora o apoio é retirado….
Cheira-me que isto é uma estratégia concertada com a claque para acalmar os ânimos..
21 Maio, 2018 at 12:16
Bruno de Carvalho cometeu um erro mandar as favas o projecto que tinha para ir buscar o lunático do JJ, antes o Marcos Silva porra. E deu neste resultado, o clube completamente de pernas para o ar. Ou já se esqueceram onde isto começou, depois do jogo com o Real o ano passado. Acho que vai ser muito complicado a continuação de BdC.
21 Maio, 2018 at 13:05
Algum dos iluminados da tasca que me explique como é possível um plantel decidir não treinar sem explicação plausível antes duma final e ainda pensar que são os maiores.
Há pessoas neste mundo que depois de tragédias em que lhes morre metade da família e em que perdem tudo o que possuem, se levantam no dia a seguir e voltam ao trabalho, voltam à luta pelo que ainda lhes resta, porque é a puta da vida e porque não se podem dar ao luxo de abandonar os que ainda cá estão e ir “limpar a cabeça” durante uma semana para o monte e os outros que se fodam.
Não entendo. O plantel profissional comportou-se como se durante esta semana não tivesse vínculo ao clube nem obrigações.
E nisto das duas uma: ou são profissionais, tiram um dia para respirar na melhor das hipóteses (já agora, um cidadão normal tem 3 dias de nojo, mesmo que lhe morra um filho…) e vão trabalhar, ou não podem/querem e não vão a jogo.
Garanto 2 coisas: se pusessem os miúdos que foram à China a jogar a final, teríamos feito melhor figura, e eu teria visto o jogo com a certeza que estava ali a jogar o Sporting.
21 Maio, 2018 at 13:15
Jogador da Bola é uma raça diferente
21 Maio, 2018 at 13:38
Já somos três ou quatro a questionar o mesmo!
Até agora a sociedade protectora dos jogadores de futebol ainda nada disse.
21 Maio, 2018 at 13:06
O futebol precisa de uma lavagem. É demasiado impossível ter Inácio de volta? Parece-me o único tipo com alma capaz de uma “remodelação” à séria e séria, com respeito pelos valores do clube e suficiente para relançar alguma esperança futura. Haverá mais alguém assim? Quero um homem forte a mandar no futebol, JJ não foi capaz nessa tarefa. Erro de BdC ao lhe ter confiado isso!
A mudança do presidente não ia mudar muita coisa a nível de futebol, mantendo técnicos e jogadores. JJ revelou-se um grande flop, prometeu muito e nada. São 3 anos dele, e se o primeiro foi bom, acredito que muito se deveu à bolha “roubamos o treinador ao eterno rival, somos os maiores”, as últimas duas épocas são uma vergonha, futebol nem se vê. Equipa pragmática o tanas, ganhámos muitas vezes à rasca e por sorte.
Mais que tudo, tem que haver uma revolução, como houve no primeiro ano de BdC. Este não me parece capaz de engendrar outra, está demasiado fragilizado. Tinha que mudar muita coisa e não me parece que o queira ou saiba fazer.
21 Maio, 2018 at 13:19
Muita gente que só agora acordou para a vida.
Bem vindos ao complexo mundo do futebol real.
Há os que julgam que o mundo se tem de adaptar a eles (os radicais) e são extintos e há os que se tentam adaptar ao mundo (os negociadores) e sobrevivem.
Neste mundo do futebol real de alta competição, dos milhões, de multiplos agentes directos e indirectos, complexas cadeias de interesses, julgar que se pode mandar e manipular todos, abrir e ganhar guerras com todos é ir direito ao abismo.
Os pseudo- idealistas da família, ( inclui ex.famíia ?, ex-mulheres e filhas de fim-de-semana ?), da harmonia entre todos, paz e amor (à camisola), dos valores nobres do desporto, mas juízes e polícias talibans nas derrotas, (“mulher, eu bato-te mas é porque gosto de ti”), se querem um clube assim vão ter de inventar um, (e vão ganhar um Prémio Nobel), uma espécie de AL_Canelas.
21 Maio, 2018 at 13:23
Excelente comentário.
21 Maio, 2018 at 13:39
Muito bem!