Passado o jogo da Final da Taça de Portugal em Futebol, entende o Sporting Clube de Portugal prestar os seguintes esclarecimentos:
1 – Apesar de todo o sentimento de frustração, vem o Sporting CP pedir a todos os Sportinguistas que apoiem os nossos atletas do futebol profissional, uma vez que temos pela frente uma nova época, cuja preparação já está em curso, e que necessita do máximo de união para que seja possível alcançar o sucesso que todos desejamos.
2 – O Sporting CP solicita ainda a todos os Sportinguistas que apoiem as restantes 54 modalidades em que, na sua maioria, aquelas que ainda não conquistaram os respectivos títulos de campeões nacionais, continuam a lutar e a trabalhar, diariamente, para que seja alcançada a Glória nacional e europeia, e para isso todos somos fundamentais.
3 – Na sequência dos gravíssimos acontecimentos ocorridos na Academia Sporting, foi decidido tomar as seguintes medidas que vigorarão até à conclusão da investigação do Ministério Público em curso e do processo de averiguações interno que logo se desencadeou:
*Chamar o líder da Juventude Leonina a quem foi comunicada a suspensão imediata dos benefícios protocolados com o Sporting CP;
*Reforço das medidas de segurança na Academia e no Estádio José Alvalade, uma vez que a SAD e o Clube continuam a trabalhar e a ter actividade para lá do fim da época do futebol profissional;
*Audiência urgente com o Primeiro-Ministro – que já foi aceite faltando agendar a data – para discutir todos os assuntos relacionados com o combate à violência no desporto, bem como as propostas que têm vindo a ser apresentadas ao longo do tempo pelo Sporting CP sobre esta matéria;
*Manifestação, mais uma vez, de total disponibilidade ao Secretário de Estado do Desporto por parte do Sporting CP – já aceite também – para reforçar, desenvolver e melhorar as propostas e aplicação de medidas que visam o combate à violência no desporto;
*Solicitar às forças de segurança, em particular à GNR de Alcochete e à 3ª Divisão do Comando Metropolitano de Lisboa, a realização de uma reunião com carácter de urgência de modo a que haja uma maior articulação entre o sistema de segurança da Academia e do Estádio com as autoridades;
*Solicitação de várias reuniões com diversos elementos do Universo Sporting para que, no momento actual, seja possível conseguir a união e coesão da Família Sportinguista de modo a assegurar com sucesso a prossecução dos trabalhos que estão em curso.
Viva o Sporting Clube de Portugal!
21 Maio, 2018 at 15:16
Valha-nos isso- 2,6 já milhões garantidos…
O Desportivo das Aves tinha garantido acesso direto à Liga Europa com a vitória na Taça de Portugal, mas não se licenciou junto da UEFA em tempo útil. Com isso, é o Sporting quem vai no seu lugar.
Apesar de ter perdido a Taça de Portugal para o Desportivo das Aves, o Sporting vai ter entrada direta na fase de grupos da Liga Europa, assegurando um prémio de alguns milhões. Isto porque a equipa nortenha não conseguiu obter a licença da UEFA para participar nas competições europeias já que fez o pedido já fora de tempo, avança a SIC Notícias.
Para os leões, acaba por ser a primeira notícia positiva depois de uma semana conturbada e que culminou este domingo com a derrota por 2-1 no final da Taça de Portugal para o Desportivo das Aves. Por causa desse resultado, eram os avenses quem seguia diretamente para a fase de grupos da Liga Europa.
Porém, como a equipa nortenha não se licenciou em tempo útil junto da UEFA, é o Sporting quem acede diretamente à Liga Europa, garantindo desde já um prémio de 2,6 milhões de euros relativo à participação na fase de grupos.
21 Maio, 2018 at 15:17
então ser terceiro não dava entrada direta?
21 Maio, 2018 at 15:28
Os correios manhosos ainda põe esse cenário como provável, não definitivo.
21 Maio, 2018 at 15:53
A ser verdade, uma boa notícia, finalmente.
É engraçado que já tinham dado esta noticia e o Aves tinha desmentido.
21 Maio, 2018 at 15:20
Tenho pena que o apelo a união vindo da direção só tenha chegado com a casa em chamas.
Alertei para os perigos e, fundamentalmente, a inutilidade de fomentar guerras internas, aquando da última AG.
Nessa altura um louco autoritário, que sentia as costas quentes, e se deixou consumir por uma obsessão por uma purga interna. Burro egocentrico do caralho.
Agora? Suspeito que seja tarde de mais e apenas um subterfúgio para salvar a pele. Ainda se fosse sincero e marcasse uma mudanca de comportamento e política, talvez fosse válido. Suspeito que seja só para acalmar a tempestade e que aos mínimos sinais de acalmia volte aos velhos hábitos.
O grande erro de BC foi não ter sabido adequar a sua estratégia a mudança de contexto. Primeiro foi necessário partir pedra. Depois construir. A abordagem tb deveria ter mudado. Desprezou o dito “não dar trunfos aos adversários”, possuído pela ilusão de ter as melhores cartas na manga.
Na última AG de janeiro, já após a debandada geral, Bruno de Carvalho prosseguiu um discurso lunático para os resistentes. Não quis acreditar no que estava a ouvir. Depois de obter o que pretendeu, mesmo que a contragosto de muitos como eu, que só queriam preservar a estabilidade do clube (a custo da nossa própria coerência), reforçou um discurso de clivagem. Era tão simples. Só tinha de ser magnânimo, unir para reinar. Quem quisesse ficar de fora, e concedo que os do costume o iriam fazer, não merecia mais energia gasta. Os resultados tinham acabado de os aniquilar. Preferiu-se prosseguir com as clivagens e esquecer as prioridades. Sob forte aplauso dos yes man aqui da tasca.
Foi um instante até perder a liderança no campeonato, atenuado por uma conquista hipervalorizada de uma merda da taça da liga, e o descalabro que se seguiu.
Não acredito mais em BC. Não o digo pelos erros cometidos. Antes pelos sinais evidentes que transmite de não ter aprendido nada com esta desgraça toda.
Aposto que, se em dezembro de 2018 voltasse a ter uma vantagem de uns 5 pontos para o campeonato, voltaria a optar por uma estratégia de espicacar adversários, como fez em dezembro de 2016.
Um gajo que não aprende com os erros, mudando, está condenado ao fracasso.
De JJ já nem falo mais. Merece um pontapé no cú, pela merda de trabalho que fez, exponenciada por toda a caganca que mostrou ao longo dos 3 anos. Ele é que sabia tudo. Os resultados estão a vista.
No futuro uma certeza. Os únicos que ficaremos para fazer um (novo) esforço de reerguer o leão seremos nós. Adeptos e sócios. E é por isso que a nossa prioridade é manter a nossa identidade. Qualquer actor circunstancial do clube, como o treinador, que tenha um discurso de desvalorizar os nossos pergaminhos, história e ambições, e para levar um chuto no cú. Tás a ouvir JJ?!
21 Maio, 2018 at 16:00
Excelente comentário.
21 Maio, 2018 at 17:24
Yep
21 Maio, 2018 at 15:22
Este comunicado na minha opinião vem a propósito e no tempo certo.
Está por horas a decisão do tribunal do Barreiro.
A CS e os nossos “notáveis” tem vindo a deixar uma palavra importante para definir muita coisa “terrorismo”.
Há-de ser este conceito que vai decidir muita coisa …
Dai a importância da CI de sábado e o comunicado de hoje…
BC pode ter muitos defeitos e tem, com os quais não concordo.
Contudo não é de todo um burro e pelo menos parece que passa muitas horas a trabalhar no SCP (por vezes nem sempre bem…)
Mas se os “terroristas” ficarem de cana..
Como podem ser aceites rescisões suportadas em um ato terrorista….
Dai que o Clube esteja a preparar as suas armas contra alguns abutres e contra alguns trabalhadores indignos de vestirem a camisola do Sporting.
É isto que peço … que se trabalhe e … que todos, com a serenidade que se pede possam decidir o futuro do SCP, com Bruno ou sem Bruno.
Porém se este se tivesse demitido … quem faria este trabalho…
Talvez os tais “notáveis”.
21 Maio, 2018 at 15:24
Casa arrombada trancas à porta
Assim diz o povo e com toda a razão, viver sem trancas na porta pode ser um sinal de desleixo ou apenas uma consequência de uma vida pacífica, até ao dia…
Pôr trancas após o arrombamento é o mínimo que alguém deve fazer afim de evitar futuros problemas, até decorrentes do facto de quem arrombou saber que ali não existem trancas.
O Sporting tomar estas medidas e divulgá-las é o mínimo que tinha que fazer, pois sem discutir quem fica ou quem virá, é fundamental agora depois da tempestade, cujo fim dos estragos ninguém sabe até onde irá parar, começar a defender o futuro.
Deixemo-nos de hipocrisias, puro damage control, ninguém no Sporting estará interessado em que hajam motivos para que o clube possa perder valores fundamentais desportiva e financeiramente.
Já basta o que foi feito pela loucura natural ou aparente de quem deveria ter bom senso para nunca deixar chegar as coisas onde chegaram, as desculpas não se devem pedir mas sim evitar.
21 Maio, 2018 at 15:26
ninguém dá destaque as palavras de palhinha ?
21 Maio, 2018 at 15:28
quero o palhinha a capitão
21 Maio, 2018 at 19:21
E o Bas Dost.
Com Mathieu e/ou Coates como vices.
Só por estes nomes..
Se pode ver o que tem sido a ” Academia ” estes últimos anos, com os ex presidentes..
Fora os que têm saído ( a mal ).
Mas, pode-se ver, que com a entrada de BdC, há aí uma boa fornada de capitães ou, pelo menos, de Homens.
Palhinha ? Gerealdes ? Podence ?
É ver as diferenças do antes e do agora.
21 Maio, 2018 at 15:26
BdC falou com JJ como é óbvio.
JJ é um cagão…tem mta basofia nas conf imprensa e tem fama de mauzão mas é tanga. Lembram-se da cena do Cardozo? JJ é um merdas.
BdC apoiou JJ e esse foi o seu hara-kiri.
21 Maio, 2018 at 15:30
Não há desculpas para não ganhar ao aves na final. Eu teria vergonha se fosse futebolista do Sporting.
As 3 últimas exibições da equipa foram absolutamente miseráveis.
Quando a responsabilidade aumentou, os jogadores falharam redondamente: em Alvalade levaram um banho de bola do carnide com 50 mil no estádio a apoiar. Na madeira, nova oportunidade desperdiçada de segurar o 2 lugar, com uma exibição indigna de jogadores internacionais. E para terminar, uma derrota justíssima numa final contra uma equipa que luta para não descer. Vergonhoso, oa jogadores simplesmente não estiveram à altura dos objectivos do Clube. Pressão? Como dizia o Costinha, pressão é ganhar o salário mínimo e ter uma família para sustentar.
21 Maio, 2018 at 15:32
Aves e José Mota.
Agora vou abrir uma Cardhu obrigado.
21 Maio, 2018 at 15:33
Não digas isso que os pobrezinhos entram em depressão.
21 Maio, 2018 at 15:36
Estavam cansados …
Já tinham muitos jogos nas pernas …
21 Maio, 2018 at 16:00
Tu colocas a culpa nos jogadores…
É óbvio que estás a ver mal a coisa!
Basta o jogo em Alvalade para perceber isso. Levámos um banho de bola na 1ª parte porque o JJ montou mal a equipa e não foi capaz de alterar o esquema até ao intervalo. Depois corrigiu e o Benfica desapareceu. Portanto, é óbvio que o problema não foi dos jogadores.
E este jogo é o espelho da época toda.
A equipa fez o que o treinador mandou fazer.
Quando mandou fazer mal, jogou mal. Quando mandou fazer assim-assim, jogou assim-assim. Quando mandou fazer bem, jogou bem.
Pena que poucas vezes mandou fazer bem…
Para mim é óbvio que a culpa é do JJ.
A equipa não sabe o que fazer à bola. É dar no Gelson ou no Bruno Fernandes e esperar que eles resolvam bem, e a bola chegue ao Dost em condições de ser só encostar lá para dentro…
21 Maio, 2018 at 16:29
Culpo o treinador sim, pelo mau futebol dos 2 últimos anos e falta de soluções tácticas. É o principal responsável, mas ainda assim oa jogadores podiam ter dado outra resposta. Culpo os jogadores porque não usaram todas as sua qualidades individuais em prol da equipa, (uma vez que as colectivas não foram potenciadas) e não estiveram a altura das exigências. E nem vou falar de atitude e entrega, porque parto do pressuposto que deram o máximo.
21 Maio, 2018 at 16:41
Discordo a 90%… 🙂
Muitos jogos ganhaste só pela qualidade dos jogadores, ou pela inspiração momentânea dos jogadores… Foi isso que te manteve no sonho do 2º lugar até à parte final do campeonato! Foi isso que te levou à Final da Taça de Portugal. Foi isso que te levou a ganhar a Taça da Liga.
21 Maio, 2018 at 17:18
eu concordo com o migeul o maior culpado é o treinador, os jogadores ficaram amarrados as tacticas do mestre da tactica.
21 Maio, 2018 at 15:30
Chamo a atenção para esta mensagem quando diz:
“A tristeza e a revolta de sentires que dás o teu máximo todos os dias e não receberes as oportunidades que tanto lutas e que realmente mereces”
Aqui está a resposta ao mestre da tática.
“joaopalhinha6As lágrimas presentes são o reflexo da tristeza de não ter tornado ontem um sonho de miúdo realidade!
A tristeza de querer conquistar algo e poder dedicar a todos aqueles que sempre estiveram presentes e acreditaram em nós.
A tristeza e a revolta de sentires que dás o teu máximo todos os dias e não receberes as oportunidades que tanto lutas e que realmente mereces.
A tristeza de olhares para o campo e para as bancadas e veres uma família de leões destroçada, desiludida e frustrada por não termos conquistado o que todos nós desejávamos e ambicionávamos !
Não merecíamos nós, nem vocês !
No meio de tanta tristeza existe presente uma alegria, a alegria de ver adeptos que, apesar de destroçados, desiludidos e descontentes, continuam a puxar por nós e ajudar-nos a erguer depois de uma época bastante desgastante ! Agradeço-vos de coração por todo o apoio não só de ontem, mas desde o primeiro dia em que cheguei a esta família ! Parabéns ao desportivo das Aves por ter alcançado um feito histórico !
Força Sporting”
21 Maio, 2018 at 15:33
Este JP merece ser SPORTING
É o único (para já a ter coluna) … talvez não empresários.
É destes que precisamos…
Os mercenários podem ir embora…
Não vi nenhuma referencia ao BC ….
Forças Palhinha
21 Maio, 2018 at 15:33
Ultimo:
Este não está a escrever a carta de rescisão…
21 Maio, 2018 at 15:35
Outra razão hipotética para muito do que se passou esta época.
Rui e William finalmente deviam ter a promessa de que sairiam este ano, tal como Adrien o ano passado.
Mas algures a meio da época, alguém lhes disse:
– Vocês só sabem daqui quando forem Campeões.
Não será fácil presumir quem foi …
21 Maio, 2018 at 15:46
ou seja daqui a ??
21 Maio, 2018 at 15:56
Mais um ano
21 Maio, 2018 at 15:41
Se BdC está agarrado ao poder,
JJ está agarrado a quê ?
21 Maio, 2018 at 15:44
7 M de razões…
21 Maio, 2018 at 15:55
Nós temos que acreditar que nem mesmo neste clube, onde tudo se chiba por vaidade ou egoísmo, jamais estaremos em condições de conhecer com imparcialidade, o que se passa dentro de nossa casa.
Do que salta cá para fora, 90% é mentira ou calúnia.
Quando nos apelam para não vermos certas coisas, não é por autoritarismo, nem para nos condicionar o pensamento. É para proteger a nossa sanidade mental e ajudarmos, com este simples, mas difícil de realizar compromisso, a desenvolver o nosso clube.
SL
21 Maio, 2018 at 15:59
1000 assinaturas, há quem diga que sâo mil votos, não são difíceis de conseguir. Os ditos notáveis que por aí se pavoneiam, facilmente o conseguiram. A questão é : não o fazem porquê? Têm medo ou andam a apalpar , ou será a preparar, o terreno, continuando a debitar opiniões na CS, para alguns sportinguistas cairem no logro? É que falar, falam muito. Mas agir…
21 Maio, 2018 at 16:00
“A tristeza e a revolta de sentires que dás o teu máximo todos os dias e não receberes as oportunidades que tanto lutas e que realmente mereces.”
By Palhinha
sobre BDC,
perdão,
sobre JJ!
(a histeria colectiva pelos vistos pega-se)
SL
21 Maio, 2018 at 16:07
Na mouche.
Este é dos que ficam.
21 Maio, 2018 at 16:08
Acho que também a Battaglia e a WC, por saber que estão a pensar rescindir.
Especulando …
21 Maio, 2018 at 16:27
Raios parta a carneirada….
21 Maio, 2018 at 16:05
Um comunicado que deveria ter saído há mais tempo. Agora não passa de tentar conter os estragos causados pela verborreia lunática de BdC.
Quando chegamos ao ponto de achar que o Rui Patrício é um traidor, é altura de parar e reflectir como é que aqui chegámos.
Nunca o SCP esteve tão dividido como actualmente, nem no tempo dos croquettes. Só existe um responsável: Bruno de Carvalho.
21 Maio, 2018 at 16:19
Traidor não.
Ídolo, também não.
Intocável, também não.
Virgem ofendida, também não.
Apenas um profissional do futebol, que nos dias de hoje não tem ídolos, nem traidores, mas tem capitães, merecida ou imerecidamente, preparados ou impreparados, com ou sem perfil, mas primeiro que tudo um profissional, com deveres e obrigações, como qualquer outro empregado.
SL
21 Maio, 2018 at 16:06
BdC só e culpado por nao ter dado um chuto no treinador no fim da 2ª temporada. O mestre da táctica é uma nulidade sem vouchers nem padres. O futebol do SCP nestas 2 ultimas epocas foi confrangedor e só se via alguma coisa na champions, isso devia-se a incapacidade de treinador em motivar o jogadores (vejam o Sergio Conceição) para o campeonato nacional. Tácticamente uma nodoa, juntando a teimosia, o nao saber aproveitar os jogadores do plantel e o nao saber motivar a equipa deu nisto.
21 Maio, 2018 at 16:06
Depois de Palhinha….. Rafael Leão
“Fim de mais uma época, com altos e baixos, mas individualmente foi a minha melhor época. Coletivamente, foi uma época muito dura, complicada, frustrante e psicologicamente desgastante mas conseguimos mostrar que somos um grupo muito forte e coeso. Muito grato por fazer parte de um plantel com grande qualidade e de um espírito de equipa fantástico. We go again. Ready for more ”
————————————————————–
Saibamos tratar e valorizar os nossos “meninos”, pois qualidade não falta! Precisam é de oportunidades!
Contratações “externas”? Claro que sim….. se forem melhores que os “nossos” ou se vierem suprir lacunas existentes!
21 Maio, 2018 at 16:31
Junte-se a isso os posts enigmáticos do Francisco Geraldes:
“Um pássaro enquanto repousa em uma árvore nunca teme que o galho se quebre pois a sua confiança não está no galho mas em suas asas. Confie em si mesmo.”
21 Maio, 2018 at 16:15
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Pouco acesso à net, só agora posso comentar.
Por vontade de Bruno de Carvalho e imposição de Jorge Jesus, a estrutura do Futebol profissional do SCP era composta por estes dois elementos, sendo Jorge Jesus o responsável pelo Futebol e Bruno de Carvalho a “tutela” da respectiva pasta.
Não surpreendentemente, este “modelo” ruiu estrondosamente ontem, na final da Taça.
Nem Bruno de Carvalho tem perfil/competências para, ao nível da Direcção/Administração, supervisionar matéria tão sensível como a do futebol profissional, como Jorge Jesus revelou-se o maior flop do futebol nacional (europeu?).
Resultado: a equipe A novamente em terceiro lugar no campeonato, vergada na final da Taça por uma equipe (que saúdo!) com Orçamento provavelmente dez vezes inferior ao do SCP, orientada por um treinador com remuneração provavelmente vinte vezes inferior à do nosso treinador.
Isto depois de imensos milhões gastos este ano no plantel (só em Acuña, Bruno Fernandes, Battaglia, Doumbia, Lumor, Wendel e Misic devem estar cerca de €40M em custos de aquisição).
A equipe B, essa (que também pertence ao Futebol profissional, relembra-se), desceria de divisão caso não fosse para ser extinta.
Atento o estado do Futebol Profissional do SCP, é para mim INIMAGINÁVEL mais uma época com uma “dupla” destas.
Se os sócios do SCP entenderem que BdC tem condições (principalmente psicológicas) para continuar como Presidente, é pelo menos IMPERIOSO afastá-lo de tudo o que tenha a ver com o futebol profissional. NO MÍNIMO, contratar um Director Desportivo que saiba o que é o futebol e como gerir equipes de trabalho. E não, nada de “amigos do treinador” (Octávio Machado) ou “Team managers” (cujas funções, presumo, para além de ser um yes-man do Presidente, devem envolver marcação de hotéis e aquisição de refeições… isto para além de guarda € 60.000,00 no cofre do seu gabinete).
Jorge Jesus nunca deveria ter vindo para o SCP nas condições em que veio. NO MÍNIMO, era um treinador extremely overpayed. E, se não devia ter vindo, pior foi ter ficado. Personagem ridícula do futebol português.
E aqui estamos: estes dois RESPONSÁVEIS tornaram o SCP na ANEDOTA do futebol português.
Exige-se mudanças. E já!
SL
21 Maio, 2018 at 22:32
vejo com bons olhos o reaparecimento de um director desportivo para tutelar o futebol profissional (Inácio?) nesta altura, concordo que seria uma boa forma de aliviar a pressão entre BdC e alguns jogadores e assim desviar um pouco a atenção dos media . Mas por outro lado lembro-me das tricas do passado entre DDs, treinadores e presidentes no Sporting. E claro já estou a imaginar o palerma do Rui Santos penteadinho a dizer ” claro que treinador e director desportivo estão de costas voltadas! a culpa é do Bruno!” SL
21 Maio, 2018 at 16:15
Muito bem as medidas que claramente mostram que houve ponderação antes de tomar decisões.
É simplesmente má fé levantar cinismos sobre isto
Mal seria se depois destes acontecimentos não fossem tomadas medidas. Cabe na cabeca de alguém?
E, embora seja preciso tomar medidas rapidamente, também não se pode fazer coisas em cima do joelho
Sobre a direção e o seu futuro: quem manda no clube são os sócios, não são as claques, jogadores, patrocinadores ou os “notáveis”.
Portanto, se quiserem falem de potenciais eleições numa AG. Entretanto é preciso proteger o clube dos interesses alheios e para mim, não há melhor que BdC
21 Maio, 2018 at 16:30
E de repente o Sporting saiu do topo da actualidade. Já perdeu a Taça de Portugal, objectivo conseguido. O resto vai continuar a arder em lume mais brando.
21 Maio, 2018 at 22:38
também notei isso, será que a CI dada pelo José Mota os fez ver finalmente a figura rídicula que fizeram durante a semana… haja vergonha!
21 Maio, 2018 at 16:32
E aquela do Misic ontem ein??
Maravilha
21 Maio, 2018 at 16:38
Houve muitos Sportinguistas que publicamente retiraram o seu apoio a BdC.
E a JJ ?
Não parece nenhum notável a crítica-lo ? A pedir que saia ? Tudo JayJay Lovers, claro.
Focos no Presidente, todos os focos no enfant terrible.
Eu também fui, incondicionalmente, JayJay Lover, defendi-o sempre e acreditei que nos poderia, além de nos valorizar o plantel, trazer-nos títulos.
Desiludiu-me.
Muito.
Teve todas as condições.
No more.
Finito.
Bye bye JJ.
Larga o tacho.
Dedica-te à formação, aos chineses, ou árabes.
Perdeste a tão propalada criatividade.
Estás velho, cansado e sem ideias.
Larga o tacho se amas o Sporting e respeitas a memória do teu Pai.
Tiveste demasiadas oportunidades.
Desiste.
Larga o tacho.
21 Maio, 2018 at 18:06
Isso!!
Virem-se para o JJ que está a mais, e deixem o BdC trabalhar!!!
SL
22 Maio, 2018 at 11:57
Se 50 não são 3,5 milhões,50 também não são sete mil e tal não se esqueçam disso!!