Devia haver respeito pelo brio que esse homem sempre mostrou ao defender a nossa camisola. Não serve, é uma opinião, classificar de grunho é falta de memória.
Que provas deu Sá Pinto que pode ser um bom diretor desportivo?
É um “aperta com eles Sá Pinto” que se pretende é isso?
Claro que Sá Pinto não é um grunho. Mas está longe de ter perfil para essa função.
Um dos graves problemas do nosso clube é a forma como dizemos adeus aos nossos ídolos (sim já sei, não temos nenhum). Mas homens como Sá Pinto ou Beto teriam sempre lugar em qualquer lugar da estrutura.
Eu percebo o que dizes Maria mas será que a culpa é só do Sporting? Acho que não é assim tão trivial.
Além disso, que lugar na estrutura dás a essas pessoas? Eu percebo que deves ter referências à volta mas em que cargo? A não ser que estejam num cargo em que simplesmente passam a mística do clube e o que é ser do Sporting, fazem o quê? Porque não também Manuel Fernandes ou Hilário?
Claro, esses também. Todos aqueles que continuam a sofrer por este clube depois de terminada a carreira. Acho que em parte é cultura pouco enraizada em Portugal e no Sporting ainda mais. Devia sempre existir um homem destes no banco.
Vimos João Pinto, por exemplo, no banco da selecção. Pauleta nos sub21. Faz falta essa figura com um passado insuperável.
No Sporting tens o grande Nelson!
Mas percebo o que dizes. Até digo mais. O Sporting devia pagar um salário a algumas ex-glórias só para estarem na Academina a ver treinos e conviver com os putos…
O Barcelona teve esse problema durante muito tempo. Quando se viraram para dentro e deram mais relevância a alguns dos seus ídolos, tratando-os melhor que muitos que chegavam depois, assumiram-se verdadeiramente como uma potência inegualável. Óbvo que para isso contribuiu uma grande geração de jogadores, mas souberam tratá-los como deve ser.
Sheffield, milhares de adeptos do Sporting são umas bestas, uns frustrados, uns merdas, tal e qual adeptos do outro lado da segunda circular. Com a agravante de tratarmos mal e porcamente os jogadores formados na casa e, depois, batermos palminhas às despedidas do Totti, do Maldini, do Buffon, do Giggs, do Gerrard…
Parte da minha revolta com a situação Adrien é sentir que aceitamos menos que um Gerrard. Aceitamos levemente que um homem referência nos troque por um clube de merda. Não devemos aceitar menos que um Gerrard, ainda que possamos compreender a decisão do jogador. Não sentir desilusão é que já me parece estranho.
Maria, isso desilude-me mas parece-me que o Sporting pode fazer pouco neste caso certo? Custa-me ver um gajo trocar um grande clube por um clube mediano em Inglaterra mas eles querem ganhar mais dinheiro, jogar numa liga com mais projecção e muitas vezes pões o dinheiro à frente da ambição de conquistar títulos.
Que podemos fazer em relação a isso? Não vejo grande solução para isto sinceramente
O Sporting pode fazer pouco, mas nós devemos sentir, pelo menos, alguma estupefacção. Diminuiu-nos enquanto clube que aceitemos que um dos jogadores mais importantes dos últimos anos force (dois anos) a saída para um clube… nojento. O Leicester é nojento. Para ser ídolo também tem de se sofrer…
Eu sinto bastante revolta quando isso acontece (e com o William vai ser a mesma coisa, vai sair para um clube mediano) mas se por um lado me espanta sempre a falta de ambição dum jogador que prefere ir para um clube lutar para não descer do que lutar por títulos e jogar na Europa, também consigo perceber que a vida de futebolista é curta e há que aproveitar para encaixar o que podem.
É verdade que também se pode dizer que um futebolista ganha em 1 ano mais que muitos numa vida inteira mas é por isto tudo que acredito pouco em ídolos. Gostava de os ver ficar e querer representar o Sporting a carreira toda mas há poucos clubes que podem aspirar a ter jogadores assim, só aqueles com muito papel.
Quando Slim e Adrien optaram por ir para Leicester disse logo na altura que afinal só valiam o dinheiro que renderam.
Interessa ter jogadores no Sporting que se satisfazem com Leicesters????!!!!
A mesma merda vai acontecer com William…
Sou sportinguista e entendo perfeitamente. No lugar deles faria o mesmo. Querem comparar a Premier League em termos de projeção e salário, com o nosso campeonato? Na cabeça deles está logo ganhar mais, e que faz falta porque a carreira é curta, e tentar mostrar valor num campeonato superior, podendo dar outro salto ainda maior a seguir. Para não dizer que se livraram de 2 insanos, mas isto já sou eu para aqui com as minhas tontices.
Maria, por mais decepcionante que possa ser para nós, é uma clara consequência do mercado. nem tem que ver com o Sporting ou com o carácter dos jogadores: acontece igual no FCP e no SLB e com os seus jogadores. O nosso mercado não paga a qualidade de certos jogadores (não para os manter aos preços de mercado actuais, que são autênticas loucuras).
Agora também devo manifestar a minha opinião em relação a 2 coisas que comentaste:
1º – O Adrien pode ter forçado a sua saída, mas só negocialmente, porque enquanto cá esteve, em termos profissionais e de entrega ao jogo, acho que nada se lhe pode apontar .. , e quando é assim … é só desejar-lhe a melhor sorte do mundo e que possa voltar um dia;
2º não acho muito bem que apelide o Leicester de nojentos; é um clube histórico inglês, de média, pequena dimensão, que foi campeão da que considero a mais competitiva Liga do Mundo há 2 anos; merece o nosso respeito.
Mas, respeito a sua opinião, Maria.
Saudações leoninas
Eu parece-me que não é “só” o dinheiro.
1 – Quantos jogos “interessantes” faz um jogador no Sporting? – Competições europeias e max. de 8 jogos no campeonato. e em Inglaterra 30, 40?
2 – Quantas vezes jogas num estádio cheio? – Cá (sendo do Sporting) 18 vezes. Lá, o campeonato todo.
Parece-me que isso também tem algum peso e em conjunto com o dinheiro…
E já nem entro no campo dos emails, toupeiras e afins.
Percebo e muito esse ponto de vista como Sportinguista. Mas como amante de futebol também percebo que jogar na liga Inglesa num clube mediano mas com:
Os estádios lindos e sempre cheios (com relvados impecáveis)
Com bom ambiente num campeonato onde se fala de futebol, super-profissional e sem as macacadas do nosso.
Com uma exposição superior.
Com um nível de qualidade dos jogadores incomparável ao nosso.
Seja mais aliciante para alguém cuja vida é o jogo e jogar futebol.
Friamente todos pensamos isso. Mas porra se não vos dói ver o Adrien naquele desterro. E atenção o Sporting não é um mau projecto desportivo. Quer dizer.. neste momento é. Mas aqui jogas competições europeias, lutas por títulos, tens adeptos em todo o mundo. Ainda existem jogadores (tipo BF) que acham que isso é uma prioridade. Também podia estar a valorizar se em Itália e escolheu isto.
concordo com tudo o que escreve a maria e o cherba mas existem também outros factores que precisam de ser mencionados:
– dinheiro, clubes como barcelona – juventus – liverpool – roma etc.pagam muito bem.
– os campeonatos, estamos a falar de campeonatos de top, o portugues não é.
– reconhecimento internacional, só por via de seleção ou grande campanha europeia.
é utopico hoje em dia um jogador querer ficar a carreira toda num clube portugues.
mas tambem existe o outro lado da moeda em que os clubes alemães dão o exemplo, antigas estrelas regressam e ficam a trabalhar no clube e isso em portugal não se pratica ( esqueçam o rui costa que aquilo é para ingles ver ).
Obviamente que o nosso campeonato não tem a projecção de outros, obviamente que será impossível e utópico que um jogador faça aqui a carreira toda. Mas a forma como sai também importa aqui…
mas o engraçado maria é que não de agora, sempre foi assim.
quem não se lembra figo versus sousa cintra para te dar um exemplo.
é mentalidade portuguesa tanto da parte de dirigente como de jogador que é o reflexo do futebol portugues, o futebol portugues sempre viveu disso infelizmente.
o dirigente e futebolista portugues tem o mesmo defeito:
mesquinha, tipico de tuga
100% de acordo. Nunca perceberei os assobios aos nossos miúdos! O que sofreu o Patrício no início da carreira… até o Nani foi assobiado! E o Gelson vai pelo mesmo caminho…
Percebo o que dizes, é verdade e eu prefiro sempre apostar no puto da formação do que comprar gajos iguais ou piores. No entanto, isso não me impede de fazer 2 coisas:
– Esperar que a ambição deles seja jogar no Sporting e não usar o Sporting como rampa de lançamento para outro lado. Gostava que existisse uma cultura em que o Sporting será o ponto máximo que podem atingir ou que, pelo menos, tivessem como objectivos ganhar títulos no Sporting e só depois sair
– Criticar sempre que acho que se aplica. Dou-te 2 exemplos: o Gelson acho que estagnou há muito tempo, acho que as limitações que tem no remate/último passe/momento de decisão o impede de ser um fora de série. É um dos nossos melhores jogadores mas podia ser tão melhor e não é por ser da casa que não o critico (tenho dito várias vezes isto).
O 2o exemplo é o Rafael Leão que me parece ter muito talento e espero que seja usado mais para o ano mas no jogo com o Moreirense (que depois até acabou por ajudar a resolver), entrou com uma atitude de merda e mal corria para trás, parecia que o campo estava inclinado para a frente. Não é por ser da formação que também o não vou criticar.
Agora o que te digo é que exigo o mesmo de todos, possivelmente até mais dos que vem de fora porque se tiram lugar a um dos “nossos” têm que ser melhores
Acho que o Gelson estagnou por culpa do JJ que o prendeu exageradamente nas missões defensivas.
Acontece que muitas vezes vai o Gelson a correr com a bola ainda antes do meio campo e quando chega à linha ou à área já tem menos pujança que o futre.
CHERBA, tudo tem a haver com a instabilidade, o Sporting é um clube muito instável, porque não ganha e quando ganha não se estabiliza, tudo tem haver com a falta de liderança que sempre tivemos. A última grande liderança que tivemos foi João Rocha, foram 13 anos. Acha que Bruno de. Carvalho é um líder ? Um grande presidente também que ter inimigos, todos os grandes líderes os têm, mas porra arranjar como inimigos o cão, o gato, o Cláudio Ramos, a Pimpinha do Jardim , o coronel Vasco Lourenço,, etc, etc. isto não é liderança, não é nada, por isso é que o clube está como está e temos que acabar com isto rápido, é uma pena este homem ter chegado ao chegou mas o Sporting, não pode continuar a viver assim.Penso que está a chegar a hora de todos nno assumirmos e não só colocar aqui posts muito bonitos, gostava de ver aqui um artigo de opinião com a marca do Cherba.
Caro Chico Faria, o nosso problema de instabilidade também se aplica ao consulado de João Rocha: por acção de opositores e por acção do próprio. Seguem alguns exemplos, algo comparáveis a momentos da actualidade:
– numa entrevista a MMGuedes na RTP (então a única televisão e o meio de comunicação mais de massas) chamou os jogadores de futebol ignorantes que nem sabiam comer de faca e garfo;
– teve saídas, contratações e renegociações muito questionáveis (e.g.: 1 – a compra do jovem médio/avançado Nene, grande promessa do futebol da Académica, a quem ofereceu um Porsche, ainda antes da assinatura de contracto e sem o jogador ter carta de condução – nem idade para isso; foi um escândalo o jovem de 17 anos morrer a conduzi-lo de Coimbra para L; 2 – a saída de Paulo Futre para o FC Porto – pode ter perdido uma chance de hegemonia do SCP para a ter cedido ao FCP – por ter jugado que o pedido de 6000 contos ano para contrabalançar a oferta do FCP de 9000 era bluff; a renegociação com Litos, para o suster após ter ficado a saber que a oferta do FCP ao Futre não era bluff – deu-se a Litos muito para além do que o próprio esperaria e não se acompanhou social e psicologicamente o jovem como seria recomendável – perdeu-se outra boa carreira);
– também convocou um a Ass.Geral para plebiscitar o apoio dos sócios apena um ano após eleições em que tinha sido confortavelmente eleito.
– quanto a estabilidade vs instabilidade, o critério mais evidente do 2º caso está no facto de, em 12 anos de consulado ter tido 17 treinadores (entre os despedimentos mais “curiosos” está o de Malcolm Allison, no estágio de pré época que se seguiu à conquista da dobradinha).
Como vê, caro Chico Faria, até com João Rocha (que, esclareço, foi um Presidente que muito admiro), a instabilidade esteve SEMPRE presente. E nem falei das múltiplas “facções” que se lhe foram opondo sempre que havia qualquer indício de abanão no Clube.
Saudações leoninas
Os ídolos chegam a ídolos porquê, Maria? O que têm Manuel Fernandes, Sá Pinto e Beto que não têm Patricio, William e Gelson? Para não falar no Damas, Yazalde, Hilário, Pedro Gomes, etc. Têm títulos de campeão. Venceram por nós e pelo Sporting. Perderam muitas vezes, mas deixaram no museu do clube, na história e memória colectiva dos Sportinguistas títulos de campeão.
Para mim, ser ídolo num clube como o Sporting é muito mais do que fazer 300 ou 400 jogos. Se o Azevedo não tivesse ganho 6/7 campeonatos, seria apenas mais um guarda-redes que passou pelo Sporting.
Sabes quantos campeonatos têm o Totti e o Gerard juntos? E alguém acha que não são idolos do seu clube? O Jardel venceu um campeonato e não é mais idolo deste clube que Liedson. As coisas não são assim tão lineares. Rui Patrício ficará na história deste clube sempre, por exemplo. Foi toda uma geração a vê-lo crescer.
O Gerard até foi campeão europeu pelo Liverpool.
O que eu quis dizer é que os títulos de campeão dão outro estatuto moral aos ídolos e não é por acaso que o reconhecimento ao Rui só chegou depois do titulo de campeão europeu na Selecção.
As coisas não são lineares, verdade, mas também são o que são e não há outra forma de ficar na história senão ganhar títulos.
então criemos as condições para essas conquistas e façamos com que os miúdos sintam que contamos com eles para isso.
É verdade que as duas últimas vezes que fomos campeões foi gastando dinheiro à séria em contratações, mas não é menos verdade que a partir do momento em que existiu desenvestimento foi a formação que esteve na base das nossas melhores épocas e das poucas conquistas que temos tido. Inclusivamente com o JJ, o que de melhor se fez foi com uma espinha dorsal Made in Sporting.
Em 99/2000 o investimento não foi assim tão grande. Éramos claramente o underdog, sim mesmo com o gigante Dinamarquês.
É um facto que deveríamos ter em conta é que os últimos 4 campeonatos conquistados aconteceu uma de duas coisas: Ou tínhamos uma equipa muito superior aos outros, ou éramos o underdog em quem ninguém apostava. Sempre que vamos à guerra com um equipa equilibrada com a dos outros somos trucidados…
Acho que esse sempre foi um dos problemas do clube – e a maneira como se está a tratar quer o William, quer, especialmente, o Patrício, são exemplos perfeitos do não saber valorizar o que o clube faz de bem feito.
Jogadores como o Sá Pinto, o Beto, o Hugo Viana, o Pedro Barbosa, o Rui Jorge, o Liedson, até o Futre, deviam ser utilizados, nem que fosse pontualmente, junto das camadas jovens porque são símbolos para esses miúdos todos. Era uma maneira de passar a mística e de motivar os miúdos.
Há muita coisa que se pode melhorar, e a utilização positiva de antigos jogadores é uma delas.
o beto o ex capitao? aquele que nos ultimos meses ja vi ser ofendido de alto a baixo por criticar o presidente e depois por uma certa logica ele nao deve poder.
Decisão tipicamente sportinguista… Um jogador no balneário manda os adeptos para puta que os pariu. Um Leão dirigente irrita-se é na discussão dá – lhe um banano. A corda parte de que lado?! Do leão que defendeu os adeptos em prol de um fdp porque marcava golos…
No porco comia o banano e ainda levava outro por cima do capitão… E quando se xibasse à CS (passado 1 minuto do sucedido) ainda levava mais uns quantos…
Jogador que é jogador – e homem – jamais dá troco aos adeptos, por muita razão que tenha!
A isso chama-se poder de encaixe, algo que deveria ser intrínseco a qualquer atleta profissional.
Qualquer pessoa com dois palmos de testa sabe que a maioria dos adeptos agem (e pensam) irracionalmente…
Com a agravante, como já testemunharam vários jogadores e ex-jogadores, que qualquer jogador é avisado para NUNCA entrar em dialogo “quente” com adeptos…
Não acho que fosse boa ideia. O Sá, grande Sportinguista, é um poço de conflitos… quanto a ir a votos, Bruno Já foi e tem um mandato para cumprir. O Julgamento de Bruno de Carvalho não é para ser feito por um bando de aziados e arruaceiros é nas urnas, no momento próprio, dentro de 3 anos.
Poucos também têm a oportunidade (e a qualidade, claro!) de optar por estar uma vida num “Barcelona” a ganhar ordenados como em poucos clubes viriam a receber.
Claro que sim e certamente caso o tivesse feito e fosse por exemplo para o Real iria aumentar exponencialmente o seu vencimento.
Por isso ele é um entre “milhões” que fez isso. No entanto, uma coisa é ganhares 14M e poderes ganhar 40M. Outra é ganhares 1M e ires ganhar 5 ou 6M e no futuro ainda conseguires mais.
E isto não faz deles mercenários, fará deles profissionais, com os direitos e deveres que isso acarreta.
Tivemos recentemente o caso de Xabi Prieto recentemente… Respect
Obviamente que não são mercenários. São jogadores de futebol que fazem a vida deles, merecem o nosso respeito se nos serviram bem. Mas depois existem uns quantos especiais
Ora Foda-se, é muito bonito amor ao clube bla bla.
Mas é tão mas tão mais fácil num clube top 10 em termos de vencimentos e títulos.
Tudo o resto é incomparável.
O Totti no Roma, talvez um pouco mais relevante que o iniesta no barça.
O Gerrard….
Agora, não peçam a um patrício ou ao William que têm qualidade para um desses clubes top 10 fazerem isso no SCP.
Eu não peço.
Apenas peço compromisso e honrar contratos. E dar tudo no rectângulo. Fora disso estou cagando, não acompanho nenhum nas redes.
E já paravam com a merda de quem está fodido com os capitães estar a dizer que não tem qualidade.
Qualidade como jogadores é uma coisa. Carácter e qualidade como sportinguistas e capitães é outra.
Quanto ao resto fazem pela vida, como homem ,nada contra. Como sportinguista que se fodam.
Nao desejo mal nenhum ao simulao, ao montinho, acho que fizeram o que achavam melhor para eles. O homem entende. O sportinguista quer escarrar em cima… É simples 🙂
Não me esquecerei disso quando e se houver novas eleições, garanto-te Cherba.
Mas não me peçam para fazer dos jogadores as vitimas de tudo isto.
Cada um com as suas responsabilidades: presidente que criou um clima de guerra insuportável, treinador que não soube potenciar tacticamente a equipa, e jogadores que fizeram exibições miseráveis em jogos cruciais.
“Cada um com as suas responsabilidades: presidente que criou um clima de guerra insuportável, treinador que não soube potenciar tacticamente a equipa, e jogadores que fizeram exibições miseráveis em jogos cruciais.”
Sendo certo que todos têm a sua parte na fraca prestação futebolística desta época, o grau de responsabilidade é muito diferente para cada parte…
O que sempre se “criticou”, desde o inicio da época – até desde a época anterior – foi o fraco futebol exibido. Qualquer adepto via isso – mesmo os adeptos do SCBdC e os adeptos do JJFC – pelo que é fácil compreender que os jogadores também percebiam que jogavam pouco – com a agravante de que estão lá dentro, sabem o que valem, percebem de futebol muito mais que nós, sabem o que funciona e o que não funciona, enfim, percebem o que se passa! Portanto, o grande problema foi, sempre, o fraco futebol jogado e isso é exclusiva responsabilidade do treinador e tem a ver não só com o modelo de jogo e esquema táctico que utilizou, como com a má gestão do plantel e a falta de motivação que tudo isto fazia os jogadores terem. Muitos jogos tiveram um resultado melhor do que a exibição porque os jogadores se esforçaram. Basta ver quantos pontos conseguimos a mais nos últimos 10 minutos de jogo, fruto do querer e da entrega dos jogadores, mesmo jogando mal.
Isto desmonta um pouco essa teoria de que os jogadores não querem. Claro que querem. Não conseguem é mais com esta “filosofia” implementada pelo JJ, com uma rigidez táctica exagerada, e com a péssima gestão do plantel – o Sporting Com Filtro faz hoje uma analise aos números dos minutos dos jogadores do plantel – e com pouca ou nenhuma motivação dada ao plantel. Percebam que a culpa não é, de todo, dos jogadores. Eles querem mas não “sabem” mais porque foi isto que treinaram o ano todo. Nem a merda dum contra-ataque sabem fazer! É impressionante. As bolas paradas são sempre a mesma coisa. Lances estudados, bem, devem ter tido 4 ou 5 golos assim em 60 jogos e mais de 100 golos!
Depois, é óbvio, toda a instabilidade criada pelo presidente também ajudou a que o desfecho da época fosse este. Atacar um jogador dum plantel, ainda por cima em publico, quando tens um plantel unido e bem unido, é atacar todos os jogadores. Já se sabe que a resposta será dada em grupo. Não perceber isso é estúpido! E o BdC não percebeu…
Não tenho duvidas que o BdC também percebeu que o futebol praticado ficava muito aquém do que era exigido com este plantel – eu disse isto aqui em Janeiro! Não tenho dúvidas que, tal como a maioria de nós, ele percebeu que a gestão do plantel era deficiente e que a motivação que o Jesus passava aos jogadores era… bola! Jogam sempre os mesmos, excepto quando estão lesionados ou castigados. Qualquer pessoa, minimamente atenta, percebe isto. Portanto, estou convicto que, desde cedo, o BdC considerou a hipótese de substituir o Jesus no final da época – penso que só não o faria se ganhasse o campeonato ou a Liga Europa.
O erro do BdC foi ter preferido apontar o dedo aos jogadores quando o problema era realmente o mau futebol que a equipa jogava porque o treinador não conseguia pôr a equipa a jogar melhor. E, na minha opinião, isto também contribuiu para que os jogadores perdessem a confiança no presidente. O presidente era capaz de lhes apontar erros mas ao treinador, fizesse ele a merda que fizesse, nem uma palavrinha. Quando o BdC começou a mandar indirectas ao JJ, já era tarde porque os jogadores já tinham cortado com ele e o JJ já estava do seu lado nessa luta. Já não teve efeito junto dos jogadores. Aliás, ainda piorou porque passaram a olhar para ele como não assumindo culpa de nada – primeiro a culpa tinha sido deles e agora era também do treinador, mas dele nunca era!
Daqui ao descalabro total, com a agravante do episódio da Academia, foi um pulinho…
Para mim, sim, se há vitimas aqui são os jogadores. Se há! Os grandes culpados disto são o JJ, em mais de metade, para mim, e o BdC que geriu muito mal toda a situação – muito por culpa da renovação do contrato do Jesus, na forma como foi feita, em que o deixou completamente à mercê dele. Os jogadores, a terem alguma culpa, que para mim é discutível, serão sempre os menos culpados. Os jogadores fazem o que os mandam fazer. Se o que os mandam fazer está errado, querem que funcione como?
É o mesmo que, num jogo de xadrez, meter as culpas nas peças… Perdes o jogo e foram as peças que foram incompetentes. Foi o cavalo que não comeu o bispo do outro na tal jogada, foi o bispo que atacou mal na tal jogada, foi o peão que não defendeu a rainha, etc… Não funciona assim!
Muita gente disse aqui, e para mim com razão, que qualquer treinador mediano do nosso campeonato desmonta o esquema do Jesus. O Rui Vitória fez isso em Alvalade, tal como o Sérgio Conceição tinha feito na 1ª volta. Nesses 2 jogos não fomos para o intervalo já com o jogo perdido porque temos um GRANDE guarda-redes na baliza! Esse que hoje qualquer idiota assobia.
Para mim as evidências são claras.
Falta-nos um bom treinador, que consiga tirar partido do bom plantel que temos e que consiga motivar o plantel, sempre. Falta dar uns retoques no plantel, para estar mais equilibrado, tirando algum entulho que lá está e reforçando algumas posições que estão deficitárias.
Isto pode ser possível fazer, vendendo uns 2 ou 3 jogadores (mais o entulho), contratando 5 ou 6 (Raphinha e Marcelo já fazem parte deste número), e mandando regressar o Matheus Pereira, Geraldes e Iuri, quiçá até o Gauld, se o novo treinador achar bem. Eu vendia o Marcelo porque acho que o 4º central tem de ser um jovem (da formação ou não).
É mandar o Jesus encher o cu de dinheiro para as arábias, 2 ou 3 anos para acabar a carreira – disse, quando veio, que é um treinador sem futuro e agora mais ainda! Que vá livre… Nem precisam pagar… Livrar-nos dele já é um negócio das arábias!
Talvez mas, não vejo em que é que o Sporting não dá estabilidade aos jogadores.
Se o Sporting está instável não o deve à direcção deve-o à comunicação Social a soldo do benfica, ao benfica a soldo de Vieira e à Federação a soldo do benfica e dos organismos estaduais competentes (Secretário de Estado e IPDJ). Todos com insistência inusitada da Comunicação Social. Puta que os pariu mais aos aziados e aos Traidores!
És melhor pessoa que eu, no que toca ao simulão e montinho, uma perna partida é o melhor que lhes posso desejar, detesto esses gajos profundamente.
Há maneiras e maneiras de fazer as coisas e de dizer coisas. Tens o exemplo do Quaresma, não lhe desejo mal nenhum e não lhe posso apontar nada, sempre tratou o Sporting com respeito.
Tudo bem… mas quando ouves o Manuel Fernandes, que é amigo pessoal do Patrício, dizer que o sonho dele era fazer a carreira toda no Sporting, vês que isso também é possível de acontecer no Sporting.
Tudo é muito relativo e depende sempre dum determinado contexto.
O Patrício já ganha 1M€ liquido por ano há muito tempo e ainda há pouco renovou pelo que actualmente já ganha até um pouco acima disso – merecidamente – o que para a realidade portuguesa é uma brutalidade de dinheiro. Tem mais 5, 6 ou 7 anos pela frente, seguramente, se não tiver mais ainda. É um gajo que vai fazer algo entre 15 e 20 M€ em ordenados se ficasse a carreira toda no Sporting. Não lhe chega?
Mesmo tendo em conta que o dinheiro nunca é demais, todo este dinheiro, mais tudo o resto – ser um símbolo eterno do clube, o jogador com mais jogos disputados (poderia facilmente fazer mais uns 300 jogos) e visto no mundo inteiro como mais um exemplo de dedicação e amor a um clube – não seria fantástico e motivo de orgulho?
Agora, entendo perfeitamente que fazendo-lhe a vida negra no clube, ainda por cima tendo a possibilidade de ir ganhar mais para fora, é relativamente compreensível que ponha este sonho de lado para não ter de sofrer estas merdas e estas injustiças! Ainda que lamente… Se há alguém que não merece ser criticado, é o Patrício.
Mas anormais e idiotas há em todos os clubes… O Sporting não foge à regra!
Queremos alguém contrariado? Não. Quem não está bem que saia mas, pagando, evidentemente. Vendido muito perto da cláusula de rescisão.
Eu não sei se ganha um milhão ou dois ou três, nem me interessa porque nenhum jogador de futebol dos cinco primeiros do nosso campeonato para cima, até ao Real de Madrid, nenhum vale o ordenado que ganha.
Eu trabalhei desde os meus 16 anos, formei-me, constituí Família, tive cargos de enorme responsabilidade, geri orçamentos de milhões de euros anuais e antes disso, de milhões de contos e, se fizer as contas, nunca ganhei em todos os 42 anos de trabalho, somando todos os ordenados e subsídios de férias e de Natal 2 Milhões de Euros, nem Um.
Tal como os actores de cinema e teatro os jogadores são entertainers e um bom actor tem mais impacto nas mudanças e evolução das sociedades que qualquer jogador seja lá de que desporto for.
Se o Presidente da República ganhasse um milhão de Euros por ano, não estranharia e não me pareceria desajustado.
O Sócrates é que não foi de modas, esteve lá oito anos (?) já nem sei ao certo e até ao momento já se percebeu que roubou ao País (a todos nós) 154 Milhões de Euros. Ainda falta o que está por encontrar em contas de off-shore espalhadas pelo Mundo.
É mais justo o que pagam aos desportistas no futebol e no tennis, no Rugby Mundial e no Golf, no Automobilismo e futebol Americano, Baseball e Basket. Ao menos vem do trabalho honesto mas, que é desajustado, lá isso é.
Nem mais é que não é só o dinheiro que faz querer ir do SCP para um clube inglês mesmo do fundo da tabela. Futebolisticamente tudo é outro nível, desde a maioria dos relvados ao Público e ao nível incomparável da qualidade dos jogadores. O Campeonato Inglês é um desafio à parte.
Depois o Espanhol e o Alemão mas aí já só percebo para equipas da metade superior da tabela. Nos outros campeonatos só os melhores se comparam a estar no SCP.
Grande homem ,grande ídolo, certamente o que não lhe faltaram foram propostas para ir ganhar ainda mais euros.
Qnt á questão sa Pinto????
É um bom nome…….tal como é o Inácio,o Fernando Mendes.
Mais uma vez volto a dizer o q sempre o disse……..JJ foi o calcanhar de Aquiles de Bruno carvalho e todos os sportinguistas……..apenas os benfiquistas sempre o afirmaram que pouco iria ele ganhar……após quase três anos já todos percebemos o Flipagram que é JJ e como é que ele conseguiu tanto título.
Basta pararem um pouco e pensarem……até Rui vitória em menos tempo e com plantéis de merda ao pé dos plantéis q JJ teve no Benfica conseguiu quebrar os recordes do grande mestre dos emails.
Volto a dizer a reestruturação tem q avançar e o empréstimo obrigacionista e de seguida Bruno Carvalho tem. Ir a votos……..para de uma vez por todas calar esta escumalha,pois certamente irá vencer ,tirando o ruído de fundo e comunicação social grande parte dos sócios continua ao lado de Bruno Carvalho.
Precisamos duma direção forte que Blinde o presidente não pode continuar a ser Bruno Carvalho e o Saraiva(desapareceu) a darem o corpo as balas…….tantas vezes q fomos roubados e o nosso treinador teve o descaramento de elogiar o árbitro…….
Rui Patrício……..ainda nem uma declaração os mais novos já o fizeram o capitão que se diz tão sportinguista bola……está a preparar a rescisão????se assim o for só lhe desejo que fique pelo menos uma época parado a aguardar decisão dos tribunais!!!!!
Com o passar dos dias vamos percebendo quem são realmente os mercenários……….
Claro que é mais dificil segurarmos os nossos craques…muitos nem sempre é possível mas a quantidade de jogadores “da casa” que sai a bem é tão baixa que nos devia fazer refletir!
Cherba, chega um ponto que não sei se é mais irrelevante a forma como tratamos os ídolos ou a forma como os ídolos nos tratam.
Poderia dar montanhas de exemplos mas chegaríamos sempre à mesma base, a culpa é do gordo ou então dos ídolos com pés de barro.
Quanto a mim não tenho duvidas, sinto-me como o Iniesta …. ou como o Inácio, esse mesmo, com pés de barro e tudo, mas que chora como eu, sem contrapartidas.
Quanto ao Ru1, já nem peço o agradecimento aos adeptos, mas que tal uma declaração, como muitos fizeram antes, mesmo que mentirosa, só saio com uma proposta boa para o clube e para mim, acabavam os equívocos e o gordo que se foda e se quiser que vá para a baliza. Pois é ….
Malcolm,
há um pormenor que eu jamais vou entender: tantos e tantos Sportinguistas gostam de atirar à cara de um Adrien, por exemplo, que é um cabrão porque quis ganhar mais dinheiro.
Portanto, além de terem que ser alma da equipa, além de serem um cordão umbilical para com os adeptos, além de terem que ser os primeiros a correr e os últimos a baixar os braços, têm que fazê-lo à borla.
Eu acho muito bem que o Rui seja o mais bem pago do plantel. Acho muito bem que o mimem que nem uma princesa e que lhe digam, todos os dias, que é peça importantíssima do Sporting. Digo-te mais: muito bem nos tratou ele depois da forma como já foi tratado ao longo de mais de uma dúzia de anos de Leão ao peito!
+1 Cherba!
Depois do que disse o presidente o facto do Rui não responder já merece uma estatua no estadio! Por em causa a dignidade e o bom nome do homem
De facto um profissional optar por jogar na melhor Liga do Mundo, em detrimento desta chafurdice (que nós tanto criticamos quando dá jeito), mesmo num clube menor, é uma péssima opção.
Estádios cheios, bom futebol, boas arbitragens, espectáculo dentro e fora do relvado. Jogar com e contra os melhores. E sim, mais dinheiro. Não se entende.
Podes ter a minha opinião quando quiseres, afinal este espaço serve para isso mesmo.
Não condeno qualquer jogador por querer sair para outro clube que entenda ser melhor, mesmo que seja um Leicester (e basicamente era isso que se falava, um jogador “optar” por um Leicester em detrimento de um grande como o Sporting, e não as metodologias usadas. Mas adiante). Durante o defeso, todas as partes fazem o seu jogo, se todos chegarem a acordo, melhor. Se não, fica como dantes. O que não admito é um jogador recusar-se a jogar ou simular lesões, nesses casos deveriam haver mecanismos legais que pura e simplesmente os encostavam durante um ano sem salário. Enquanto os jogadores forem cumprindo os seus deveres profissionais, é para o lado que durmo melhor se dizem isto ou postam aquilo. O ano passado o Adrien “forçou” a saída, não lho foi permitido, ficou e cumpriu. Saiu este ano. Fixe.
Quanto ao amigo Moutinho, sempre defendi que foi uma boa venda. Por uma razão ou outra (também um obrigado ao Queiroz) não tinha mercado, 10M para parâmetros de então foi bem bom.
Serve o esclarecimento?
Percebo … “O que não admito…” nos casos que serviram de exemplo para chegar lá tivemos de passar pela fase em estamos.
Quero muito acreditar e acredito que Patrício possa ser um “Adrien” e que não utilize artimanhas para se tornar um caso “Moutinho”, basicamente é o que estava em discussão. A primeira opção terá sempre o meu respeito, a segunda o meu desprezo apesar do reconhecimento que possa ter pela sua qualidade.
ninguém questiona acho eu por querer ganhar mais dinheiro, está no seu direito, mas renovar e receber milhão de prémio de assinatura e logo a seguir fazer publicamente pressão para sair também não é de bom rapaz, acho eu.
Claro que é. Convém explicar isso ao Bruno. E ao JJ, já agora. Consta que o Ferguson também não sabia lidar com princesas, tal como o Mourinho e alguns chefes com os quais já tive de lidar…
Enfim, ironia parva à parte, não consigo ver o Rui como uma vitima. Teve momentos difíceis seguramente, aturou muita merda que não merecia, especialmente nos últimos tempos, mas não me parece que o saldo de um relação de mais de 10 anos seja negativo. O clube deu-lhe muito mais coisas boa que más. A maioria dos sportinguistas vai lembrá-lo con carinho. O lugar de lenda ninguém lhe tira.
Concordo e subscrevo tudo.
Mas nada justifica, forçar a saída ….
Deram e podem ter sofrido muito, mas o clube, os adeptos, no mínimo merecem o reconhecimento pela formação, pela oportunidade, pelo apoio. Continuadamente continua-se a confundir uma pequena parte com o todo, sócios somos 170.000 e adeptos 3.5M.
Como disse: “Saio se a proposta for boa para o clube e para mim” se até o Fábio Coentrão disse isso quando estava Benfica e nem consta que tenha sido formado naquelas bandas.
Não sei se é tanto assim Vasco… eu até compreendo essas escolhas do JJ, senão vejamos:
O A Ruiz é um gajo que gastou quanto?9 milhões? como treinador, vais deixar cair um investimento de 9 m€?
O B Ruiz é jogador experiente, bom de bola, em forma consegue, sem dúvida ser um jogador que acrescenta dimensão à equipa (como se viu esta época).
Por outro lado, Matheus foi titular nas Antas e não tendo resultado, foi criticado, Matheus e Geraldes, tal como Gauld, D Duarte, entre outros, ficando, poucas oportunidades teriam, tendo-as se corresse mal acabavas com o resto da confiança que eles teriam, hipotecando o seu desenvolvimento.
o Sporting joga sobre brasas, títulos são urgentes e nós não nos permitimos ter a paciência para formar, para aceitar os erros e as falhas decorrentes de quem está a crescer, nem sequer temos equipa estruturada para tal (veja-se por exemplo o caso do gelson no 2º golo do Aves e a falta de velocidade para acompanhar um colosso como é o Guedes; e atente-se também no facto de que em Pt todos jogam da mesma maneira, excepção feita ao Porto e ao Sporting
O Wendell custou o mesmo do Alan Ruiz, ou quase isso. Posso estar enganado mas acho que o Wendell não custou menos duns 7 ou 8 milhões. A questão é que não foi pedido por JJ. O Bryan Ruiz até pode ser experiente, mas nós precisávamos muito mais de irreverência e velociadade na ala esquerda.
A nossa miserável tática este ano era lançar o Gelson pelo lado direito e depois o Gelson cruzar para o Bas Dost. Qualquer treinador anulava facilmente esta tática, daí a nossa dificuldade em ganhar a maioria dos jogos com os mija-nas-escadas e não termos tido uma única vitória para o campeonato contra as melhores equipas.
Foi um tiro termos ido buscar este treinador, a primeira medida a ser feita era despedir JJ. Podemos andar aqui na dança das direções, com JJ para o ano estamos fodidos.
o erro foi na preparação da equipa… aqui entre nós, em vez do Acuña, é grande jogador, fazia-nos mais falta um Pitty Matinez ou um gajo bom tecnicamente e velocista (capaz de esticar o jogo);como se viu durante toda a época só o Gelson tem capacidade para o fazer, mas ele tem um problema grave na decisão e a equipa tem problemas graves de mobilidade, de velocidade e de progressão (o JJ não incutiu ou não treinou a progressão 1/2 toques-passe)… Geraldes e Matheus não iam acrescentar nada nesse campo, só se iam perder no buraco negro do banco.
Foda.se mas chamam ídolo ao William??? Há qnts anos anda a forçar a saída para clubes q lutas para não descer em Inglaterra????
Isto é um ídolo?????
O Patrício nem uma declaração????
Mas alguém duvida que tmb quer sair e há muito tempo????
Nunca apareceu uma proposta acima dos 12 milhões por Patrício.
Gelson????já falou ou tmb está em sintonia com os nossos grandes capitães????
Isto ainda vai dar muita volta…..prejudicado ficará sempre o Sporting mas estes meninos certamente não vão conseguir ter o passe na mão so pk sim,muitos nem uma estalada levaram……devem ir alegar q São insultados……..e que o presidente não os deixa ir ganhar mais…..os filhos passam fome!!!!
NINGUÉM «deveria» ter levado – menos os bandalhos que o fizeram, depois de terem feito um mal, por enquanto, incalculável ao Nosso Clube.
Patrício enterrou-nos na Madeira e no Jamor, depois de nos ter levado às costas durante anos. Merece Respeito e um Mundial tranquilo, durante o qual se consagrará como um dos melhores do Mundo. Depois, se ele quiser sair pois NÃO PODE ser empurrado do Sporting, é óbvio que tem mercado.
Cherba, tem calma, ele não deve ter querido dizer isso.
O Patricio era e é uma referência, um idolo, e por mim ficaria até se reformar, mas ele parece que quer sair e não o podemos censurar. Se vai ganhar muito mais temos de lhe desejar boa sorte, desde que o Sporting fique salvarguardado com um bom negócio. Ele nas ultimas semanas tem estado abaixo do que seria desejavel com tudo o que tem acontecido (em especial ao responder ao Presidente que apenas pediu mais dedicacão para o que faltava da temporada), mas sempre deu tudo em campo e isso não podemos negar.
O WC quer sair, sabemos isso já desde a novela com o West Ham, mas quando está em campo normalmente faz a diferenca. Se sair que seja para o melhor de ambas as partes, mas até lá é um jogador de referência.
Mas vamos ser sinceros, os jogadores não andam a jogar nada, não mostram entrega e isso é que temos de criticar. Se não estão bem que fiquem de fora, se não sentem a camisola não joguem, se querem sair que joguem tudo o que for possivel até sairem. A equipa andou a jogar mal e porcamente e quem se lixou foi o clube. Foram uns herois, com 60 jogos em cima, mas falharam nos momentos-chave, tal como falharam há dois anos.
Tirando alguns casos, por ex. RP, Bruno Fernandes e Coentrão, os jogadores parece que andam a jogar na desportiva, e não dão tudo por tudo em campo.
“O WC quer sair, sabemos isso já desde a novela com o West Ham, mas quando está em campo normalmente faz a diferenca”…
Há muito que faz a diferença, sim, pela negativa!
Tivesse ele ficado no banco (ou no ‘estaleiro’) nos derradeiros 3/4 jogos… e teríamos ficado em 2.º no campeonato e vencedores da taça de Portugal.
Olha Cherba, eu sou dos que fiquei chocado, revoltado e envergonhado com os acontecimentos de há 8 dias! Mas também senti alguma revolta por não ouvir de um Patrício uma declaração como a do Dost (a não misturar grunhos com adeptos/sócios), nem por ouvir dele um grito de revolta como o do Palhinha!
As lágrimas da tua filha e do meu sobrinho sei que tiveram um significado inequívoco, as do Patrício já não tenho tanta a certeza, frustração pela derrota, adeus ao clube, revolta pelos últimos acontecimentos ….
Nada contra o comunicado do SJ que subscreveu, basicamente garantem a comparência numa festa e respeito pelo adversário, paralelamente era importante um comunicado, fosse do Patrício ou do William, na qualidade de capitães a informar que apesar do momento difícil estariam a disputar a taça porque queriam dar uma alegria aos Adeptos que tal como eles não mereciam o que se tinha passado. Não confundiam a árvore com a floresta!!
Assim deixaram passar a ideia que iam jogo como se fossem participar numa festa dos “amigos do figo”, alias nem o adversário respeitaram pois seguramente que o jogo deveria ser preparado, tecnica/fisica e tacticamente e isso não se faz numa tarde, sobretudo com tudo o que sucedeu durante a semana. Daí que, a questão é relevante, estão a chorar porquê? Não se prepararam para ganhar … se o importante era apenas participar.
Obviamente se tivessem ganho esta conversa nem acontecia, não ganharam, sujeitam-se a esta interpretação … como é óbvio muitas outras são admissíveis.
PS: O Dortmund é objecto de um atentado também bem grave e no dia seguinte foram a jogo. Se não estavam em condições de preparar o jogo seria óbvio que se deveria tentar adiar em lugar disso alegam falta de condições mas que por respeito a tudo e mais alguma coisa (excepto adepto, pelo menos nem os mencionam) decidem participar na festa.
Calma Cherba, o William é um merdas que se está a cagar para o SCP há uns bons 2 anos, RP é um sonso e esse posso-o dizer com todas as letras pois conheço a peça. Andam ambos a minar aquilo e a forçar a saída, RP perdeu-se após o jogo com o Carnide pois nunca levou isso para dentro do relvado, já William…
Agora um gajo dizer isto não quer dizer que aprove o que se passou na Academia.
Gostas de ser estúpido, é isso? Que merda de comentário é esse? Epá, deixa de tomar essas merdas que te queimam o único neurónio que ainda orbita nessa caixa craniana… 😉
Para mim e digam o que disserem… Rui Patricio é dos Nossos e é daqueles que considero um verdadeiro idolo! É Enorme! Vale mais um dedo do Rui que 10 Brunos Carvahos inteiros.
Há anos que quer sair diz o presidente, isso não sei, mas sei que há anos que é constantemente o melhor em campo varias vezes, o melhor jogador do noss plantel, um indiscutivel da seleção! No ano em que ficamos em 7º o homem salvou-nos de muito maior humilhação, eu não me esqueço!
As lágrimas dele no domingo são as minhas! Não da derrota em campo, mas na derrota que se intalou no clube! Um presidente louco e senil, culpando Rui Patricio por responder a socios que o ofendiam na Garagem do Clube (que devia ser priovada); depois de ter sido agredido na propria academia; depois de ver adeptos a lançarem tochas na sua direção no nosso jogo em casa! Adeptos que o assobiam (Sobretudo as claques)!
Olho para Patricio e Olho para tudo o que quero ver no Sporting Clube de Portugal, jogadores formados cá, a darem o maximo ano apos ano, tornando-se idolos no clube, a respeitartem clube e adeptos sempre, sendo capitaes… Falta o ser campeao!
Já viu uma tocha? Aquilo tem um cronometro e eles ligaram-no 3 horas antes. Como o tempo estava a esgotar e na escolha de campo ficou o Patricio naquela baliza… lá teve de ser. Cá vai disto… eles não queriam! Foi chato mas o chineses fabricam Aquiles coisas assim.
Não fui ao jogo, mas pelo que me pareceu era uma coreografia estúpida, planeada para o inicio da partida. Alguém que esclareça, pela televisão fiquei com a ideia que o lançamento acontece logo apôs terminar o cântico … Nunca vi a situação como premeditada contra o RU1, alias, quando acontece ele vai para o meio campo sorridente, não me pareceu chateado com a situação.
Como disse, não estive e posso ter uma interpretação errada, e independentemente da premeditação ou falta dela, não deixa de ser uma coreografia bastante perigosa e estúpida, para além de ficar cara.
Para mim o Patricio era uma referência, um idolo, embora o meu idolo seja o Sporting e não os jogadores, mas nas ultimas semanas tem tido um comportamento menos “elevado”.
Sempre defendi o JJ porque a equipa andava a jogar imensos jogos e havia pouca margem de manobra, mas agora que a equipa tem tempo para descansar perdem os jogos todos??! Em 3 jogos tivemos um empate e duas derrotas, e logo nos jogos que eram mais decisivos. Tem de sair, para além de ter andado a afirmar que quer tirar um ano sabático, e que se recusa a sair…. ou trabalhas ou sais, não há cá tachos neste clube.
Sempre defendi a equipa pois jogava imensos jogos mas isso não é desculpa para quando são chamados à atencão amuarem. E realmente andaram a jogar mal e porcamente….
Temos acima de tudo é de defender o clube e defender o Presidente. Porque caso o Presidente chegue a cair o clube morre, não logo a seguir, mas num prazo de ano estaremos muito piores do que quando o GL saiu…. a banca, os accionistas, os chulos, todos eles querem correr com o Presidente, pensem porque será isso. Até o benedito que foi uma referência anda a revelar as suas verdadeiras cores, afinal não é o Sporting que o move, mas sim o Tacho que sempre quis mas o BdC nunca lhe deu.
“Porque caso o Presidente chegue a cair o clube morre”…~
Mas isto é a maior estupidez que se pode ouvir!
Mau era que o nosso Sporting morra se um gajo louco, mal educado, bronco, estupido e todos os adjetivos feios que possam existir, sair!
Apoiantes de BDC não caiam no ridiculo. Apoiem o homem sem serem ridiculos.
Quanto a tachos e ao Benedito… Isso é mais uma anormalidade.
esquece. O Benedito vai passar rapidamente de símbolo do Sporting a rolo de carne demolhada em ovo e passada por pão ralado antes de ficar crocante no óleo a ferver
O Benedito continua a ser um símbolo do SCP. Eu por exemplo só vou pela máxima do diz-me com quem andas e eu digo-te quem és… Até pode ter sido um almoço inocente com o Rogério Alves onde depois apareceram por acaso o Ricciardi e o sócio. Só fico com um pé atrás nada mais
Aqui ninguem é apoiante do BdC, mas sim do Sporting.
Se queres ver o Sporting morrer estás no teu direito, embora hajam foruns mais indicados para pessoas como tu. Recomento-te o do porco gil que diz que é excelente.
Quanto ao clube morrer é um facto e não uma estupidez.
O clube anda a ser atacado porque o BdC está na presidência, mas os ataques não irão terminar quando ele sair. Ou achavas que o objectivo do carnide era pessoal? Eles não gostam do BdC mas gostam do clube? O Sporting é para abater e sem uma pessoa que seja forte e lute pelo clube irá acabar. O Bruno é o unico neste momento que pode lutar, mas até ele não dura para sempre, e depois dele terá de vir outro. Mas neste momento não é altura de se mudar a lideranca.
Agora que já aprendeste algo podes ir ter com o porco gil que ele te dará as guidelines para o teu discurso ser mais coerente, porque isso de chamar nomes ao BdC já não pega, agora é corrupto, Hooligan, compra arbitros, vende a mãe na esquina, enfim, as coisas que eles por lá inventam.
É a opinião dele…acho que chamar atrasado mental a alguém que exprime opinião, tendo sido tão veemente quando alguém chamou a outros Sportingados por mais grave que a sua opinião…parece-me contraditório, só isso…
Como sabes eu acho que há Sportingados…e acho que há atrasados mentais…não sou purista…
Engraçado, o Benedito deve ter andado a frequentar um curso intensivo de como se tornar num político em menos de 6 meses. Porque foi curioso vê-lo na vigília organizada por dois notáveis do clube após a invasão à Academia. Os jornalistas presentes no evento conseguiram encontrá-lo no meio da multidão! Até mesmo as respostas foram perfeitas.
Hoje em dia cria-se uma hashtag e voilá! Resolve-se tudo! Resolve-se a fome no mundo, resolvem-se os problemas do país, resolvem-se os problemas do mundo. É engraçado como há pessoas que resolvem os problemas com um RT, com uma partilha e por aí fora! Tudo sentado no sofá, ou sentado numa esplanada a resolver problemas. Coisa tão linda! É comovente. Nunca foi tão fácil lidar com os problemas da nossa sociedade! Que bom haver esperança!
Pois foi… Se não sabe o porquê, também não lhe vou dizer.
Mas foi o melhor que fez, no estado em que estão as coisas neste momento passava a ser “mais um ingrato, porque lhe dei um prémio e agora não me bajula!”
E quantas vezes apareceu a levantar troféus com a braçadeira do GRANDE no braço?
e se arranjássemos aí … sei lá uns 50 Sportinguistas e ligássemos todos concertados ás operadoras a solicitar que implementassem opção para bloquer/cortar sinal da cmtv ??
Segundo o que leio esta manhã , há jogadores preparados para rescindir apresentando como justificação falta de segurança.
Assim pergunto que diferença fará a demissão de Bruno de Carvalho se não conseguimos demitir a Juve Leo.
Sinceramente até gostava que eles fossem com isso para a frente.
As clausulas dos jogadores são muito elevadas, e como não acredito que haja qualquer “justa causa” o clube iria receber muuuuito dinheiro com a sua saida.
Mas não acredito que os jogadores tentem sequer essa brincadeira. Se querem sair que falem com o Presidente e se discutam as propostas todas que existirem.
Mas vamos imaginar (hipoteticamente) que o BF rescinde e o Sporting recebe os 100M…. isso dava para comprar um bom grupo de reforcos e ainda abater um pouco a divida. Mas penso que o Bruno seja daqueles que dá tudo por tudo e não esteja sequer a pensar sair (pelo menos espero isso).
Será que não percebes que era suposto o SCP ter os seguranças da Academia armados?! É o que fazem no putedo e no boifica! O Boifica está adiantado em relação à concorrência por pormenores como este! Eles não descuram nada! Eles sabem que a qualquer momento o grupo de sócios organizados pode fazer uma invasão ao Seixal. E nisso ficamos para trás porque não soubemos adivinhar aquilo que se iria passar.
Iniesta, um injustiçado do futebol. Merecia ter vencido o prémio de melhor jogador do Mundo!
O futebol tem destas coisas estranhas, jogadores injustiçados e outros que não fizeram nada de tão relevante com boa imprensa a “fazê-los”.
Ao menos que sejamos nós, os adeptos do futebol a fazermos justiça a quem merece: obrigado Iniesta por tantos anos de arte e magia futebolística, pertences à nata do futebol mundial.
Cherba, sim tens razao nao foi. Alias, esta merda do Jesus esta me a deixar chateado mesmo. Por um lado eu queria tanto, tanto mas tanto que o Jesus fosse campeao no Sporting Cherba. Mas por outro, foda-se nos nao jogamos nada de nada. A culpa nunca e dele. Aos miudos falta-lhes serem Argentinos. Foda-se olha a paciencia que ele teve com o Alan Ruiz. E esta decisao tem de ser tomada ontem cherba. Ja estamos mais que atrasados. Se ficar, foda-se tera o meu total apoio. Total! Um abraco Cherba. Viva o Sporting caralho!!
Também já fui a entrevista. Eles disseram que era na boa, já tinham trancado o balneário ao Presidente podem trancar também para mim uma vez que sou mulher 🙂
Todos querem que os “Nossos” joguem aqui para sempre.
Mas depois são os primeiros a assobia-los. Seja porque falharam um passe, deram um frango, nao cumprimentaram adeptos que passaram o jogo insultar.
Ou seja, fiquem ca, ganhem bem apesar de poderem ganhar mais, joguem num campeonato aldrabado, joguem contra equipas mediocres. No fundo, pensem somente no clube e nos adeptos e nunca pensem em vocês.
Ah e se por acaso o Presidente do Clube vos acusar de serem mimados, fiquem cá com mais vontade ainda. Afinal quem não gosta de uma boa critica pública?
É claro que são livres de ganharem mais. Mas, e o Sporting? E os adeptos do Sporting que vêm os seus jogadores ganharem na ordem do milhão de euros e em troca recebem indiferença nas derrotas e não os vêm a comer a relva? Por acaso, falta-lhes apoio? Um clube que ganhou 2 campeonatos em 35 anos e nunca lhes faltou apoio merecia ter jogadores a comerem a relva, no mínimo.
A relva agora está boa, queria vê-los comer a relva do tempo dos croquettes.
(sim, a quantidade de jogos ganhos em cima do apito é bem demonstrativo da falta de vontade. O mercenário Coates, que me lembre, sacou duas vitórias assim)
(deve ser por livre vontade dos jogadores que passavam 45 minutos a jogar para trás e para o lado. Até pq o JJ é conhecido por lidar bem com o facto do pessoal lá dentro não cumprir à risca o que ele quer)
Tão bonito ver os sportinguistas de luto. Reserva o luto para quando o clube morrer definitivamente. Até lá arregaça as mangas e defendo o SCP! JeSuis(Notável ou uma merda qualquer).
És tão parvo! Tens sido um bota-abaixo constante. Se calhar és como alguém que é sócio do SCP a partir do momento que o BdC se tornou presidente do clube. O suficiente para se tornar num “notável” do clube.
Tantos que se fizeram socios do Sporting depois de BdC assumir a presidência. Tas a querer falar de algum em especifico? Se estiveres pensa duas vezes.
Sim era o título do vídeo, quando este foi perseguido injustamente e fizeram coacção psicológica de modo a que este se tornasse menos letal que o habitual!
Sim, “Estava engraçado”. O problema é que o SCP perdeu o campeonato, o SLI nem parecia o mesmo, e o social media do clube não sabia bem o que fazer perante tanto ataque ao argelino. A verdade, é que – talvez tenha sido o Karma, no dia do SCP vs Boifica, em que perdemos o jogo do título, mais abaixo uns metros, do meu lugar no estádio, quem é que eu vi tão próximo… o social media. O gajo parecido com o Bryan Ruiz (o jogador que falhou um golo escandaloso)… há coisas que não consigo explicar. Foi uma maldição.
És tão hipócrita. És reles e baixo (apesar de relativamente alto e gordinho). Vai lá atender o cliente que acabou de entrar na loja. Ainda estou para saber como é que consegues trabalhar numa loja de comércio e estar sempre a debitar porcaria nas redes sociais e blogues!
Devias era contar às pessoas as visitas diárias que fazias ao blogue do Riga, o gozo com que o brindavas nos grupos do facebook e por aí fora, e depois, aquando do regresso deste, vires dares uma de pessoa séria, de braços abertos para o receber. Já não te lembras certamente.
Tenho tempo livre para andar nas redes sociais e blogues. Isto vindo de um gajo que leva os dias a partilhar fotos de mamas no Twitter. Venias DeFran. Quem me dera saber utilizar tao bem o tempo como tu, ensina-me Dude. Abre-me as portas do Dudeism.
Vens para aqui falar de moral. Logo tu caralho. Nao tens que ir po Twitter stalkear pessoal? Falas tu de eu ir ao blog do Riga…
Sim, pedi desculpa ao Riga, sim o tratamento que lhe dei foi injusto. E? Tambem se calhar tratei bem outras pessoas que nao mereciam.
Quanto ao ser reles e baixo, a ti fica na perfeição porque es realmente baixo. Devias ser o unico GK de hoquei que podia defender de pé e mesmo assim não chegavas à trave.
Eu sou um stalker? Porquê? Por ter dado resposta ao teu amigo por mais uma vez ter cascado no Gelson?! O mesmo amigo, que apesar de ser um profissional da comunicação não ter tido tido resposta adequada ao meu argumento?! E que depois ainda foi puxar um assunto que nada tinha a ver?! É isso? Perseguição? Aquela que tu fazes constantemente aqui na tasca? É perseguição quando eu faço fav ou RT a coisas que ele diz ou expressa? É essa a tua definição de perseguição?! Perseguição foi aquilo que fizeste ao RIGA! Em que interagias com o blogue dele só para depois poder gozar no teu grupo de sportinguistas! Vê lá a diferença.
Sim, sou baixo. Mas fica sabendo que enquanto guarda-redes de hóquei fui várias vezes seleccionado para a Associação de Patinagem de Aveiro para representar o distrito em vários torneios. Subi de divisão com um dos clubes que representei e joguei nos melhores clubes do distrito. Eu chegava à barra mesmo de cócoras meu palhaço.
E já agora, há quanto tempo não partilho mamas no twitter? Afinal de contas tu é que me persegues.
Dei-te os parabéns sinceros, isso não implica que tenho de concordar com toda a merda que dizes.
E já agora, os baixinhos foram os melhores jogadores da história do futebol (o CR uma excepção). E olha que a história mostra que os baixinhos foram especiais na história da humanidade. És um idiota. Mas isso já toda a gente sabe.
Eu nem disse nada, so falei em seres stalker mas enfiaste logo o barrete. Pareces um puto sempre com boquinhas e boquinhas que sinceramente mais parecem dor de cotovelo ou inveja. Cresce, mentalmente, ja que em tamanho já nao consegues. Nao sei ha quanto tempo ja nao partilhas mamas, tenho que gerir melhor o meu tempo.
Quanto ao Facebook, nao te esquecas que estavas na mesma sala que eu.
E agora, porque a conversa ja nao passa daqui, trata-te DeFran.
Ah e tambem acho que os baixinhos são importantes, se não fossem eles quem pintava os rodapés?
Trata-te tu meu gordo. Tens-me visto por aqui diariamente a debitar merda?! És um zero que mal acompanha o SCP porque estás sempre a trabalhar (ie a escrever em blogues e afins).
Não interessa a ninguém. O que interessa mesmo é cascar no clube!
Escrevi há poucos dias que na desgraça – apesar de tudo – há sempre oportunidades. Referi que uma delas era a de redefinir o apoio às claques, outra a de mudar a identidade visual do clube. Uma delas já foi feita pelo clube, quando este decidiu ontem cortar os benefícios à JL até se apurarem os factos. A outra, pelos vistos mereceu a atenção de algumas pessoas… vamos a ver se a coisa não se concretiza (claro, os créditos serão para os outros, os opinion makers de relevo no mundo leonino).
Na verdade ainda deu para me rir um bocado com a troca de insultos mas…lá está, o quanto me custa ver isto…éramos tão mais fortes se isto não acontecesse ano após ano, década após década.
Fico fodido, quando somos nós os adeptos que teimamos em confundir uma PARTE (presidente e adeptos) com o TODO que é o enorme Sporting. A historia do TODO se encarregará de julgar a PARTE.
Nunca, tal como a imensa maioria, assobiei ou desconsiderei jogadores que sempre respeitaram o clube, como por exemplo o Patrício, e só espero que na hora da saída mantenham o respeito para com o clube. Não peço mais nem menos, respeito e reconhecimento de todos na hora da saída (clube para com o jogador e jogador para com o clube).
Pelos vistos não…podemos defender os interesses do Sporting até que eles colidam com os dos jogadores. Em caso de colidirem temos de compreender e aceitar…
Montinho…é compreensível…querias ir ganhar títulos…ganhar mais dinheiro…ainda foste assobiado esse ano só porque no inicio disseste que querias ir embora. Eu compreendo…faz parte da vida…é chato mas pronto…
Já todos percebemos que Patricio é um ídolo, William é um ídolo,Gelson é um ídolo,mas o que é certo é que ainda não vi nenhum comentário.
Se por acaso estes três meterem as rescisões bem ou mal aconselhados e prejudicarem gravemente o Sporting e até quem sabe as carreiras não se vai resolver em 1 ou 2 meses………continuaram a ser ídolos?????
Agora com a possível debandada (?) dos nossos jogadores da equipa principal temos de olhar seriamente para a nossa formação; temos capital suficiente para se fazer um bom campeonato, quiçá mesmo ganhar!!
Quanto a novo (?) treinador, não se esqueçam que antigos jogadores já foram treinadores ganhadores pelo nosso Sporting, lembro-me de Mário Lino, Frenando Mendes, Inácio e talvez mais algum que não me lembro!! Temos bons treinadores, ex-jogadores do Sporting, que poderiam dar uma ajuda!!
Todos falam de Gerrard, Totti e agora Iniesta, mas esses provavelmente nem vingavam no Sporting. Apareciam com 18anos, tinham que ir rodar para ganhar experiência. Rodavam ate aos 20, entretanto chegava um puto da Ameroca do Sul com a mesma idade que tinha custado uns bons milhões. La iam rodar novamente para experiência, qur ja tinham que chegasse, e o puto sul americano ficava no plantel.
Entretanto os adeptos aplaudiam, porque nao ha lugar para todos entao os nossos é que deviam rodar. Porque tem tiques de vedeta, ou gostam de ler, ou so tem grandes numeros em equipas pequenas e qinda nao provaram nada no Sporting, apesar de ainda nem terem tido uma real hipótese.
Depois o puto sul americano revela-se um flop, entretanto o nosso, farto de rodar pede para sair. É logo apelidado de mercenário.
E ficamos com um flop e mandamos embora um Totti
E um exemplo tendo em conta esta ultima semana do nosso Clube.
O Patricio tem mais de uma dúzia de anos de Sporting, insultado desde que se estreou, nunca falou mal do Clube nem dos adeptos. Sempre fez o melhor pelo Sporting e neste momento é um GK de topo.
BdC tem 5anos de Sporting. Reergueu o Clube, plo meio criticou adeptos e jogadores, sendo Patricio um dos maiores visados.
Que faz a grande parte dos adeptos? Acredita cegamente em BdC sem sequer dar hipótese de defesa a alguem que sempre nos defendeu. Nada. Assumem logo o que BdC disse como verdade.
E querem que o Patricio nao fique indiferente ao ser tratado desta maneira pelos adeptos? Quando ele mais preciso de nós, que fizemos? Assobiamos. Chamamos de mercenário.
E depois ficamos chateados por ele querer sair.
A maior parte de nós não merece Idolos, depois inventamos expressões como #ZeroIdolos e achamos que a culpa é ao dos jogadores.
Pode tudo ir embora…até o Rafael Leão já pode ir embora porque também já foi assobiado por uns quantos anormais…
Siga…Têm razão! Venha os proximos 26 jogadores para o plantel! Até terem um jogo pior, serem assobiados e insultados…e siga! Rescindem e com razão e venha outros!
Uns estão com o BdC…outros com os jogadores…pena que tão poucos estejam com o Sporting. E agora estou mesmo a falar dos adeptos…
A maioria que conheço apoiou sempre o RP mesmo nas suas maiores falhas. Defenderam o RP quando uma marca fez uma triste figura e obrigou a marca a ter de andar a desculpar-se. Esteve sempre ao lado dele mesmo quando no ladrão gozavam com o frango dele ou na luz fazia o mesmo!
O RP é um dos maiores símbolos dos adeptos do Sporting, particularmente dos mais novos! É porquê?! Porque alguns adeptos o assobiaram?! É por isso que coitado é mal tratado pela maioria dos adeptos?!
Foda-se….temos de comer e calar no final de um ano em que a equipa não jogou um caralho?! os jogadores são inimputáveis e não se pode assobiar no final da época que eles vão embora?! Desde quando é que os adeptos agora são subordinados dos jogadores?! Estamos cá só mesmo para bater palmas e pagar as contas?!
Eu concordo com os assobios ao RP?! Ou a qualquer jogador?! Claro que não! Mas porra…ir daí a aceitar que ele rescinda e nada muda porque ele tem razão?!
Tiago, a maneora como tratamos o RP neste fim de ano cacete. Senao nao falava de BdC. Quantos nao passaram a culpa-lo de tudo? A dizer que faz frete e quer ir embora e é uma merda?
E quantos sempre o defenderam perante isso?! Esses deixam de contar?! De mim o RP tem zero queixas. Adoro o RP desde sempre… Sempre o defendi.
Os jogadores estão expostos…têm de saber disso. Tal como presidente e treinador. Porque é que eu havia de exigir diferente para uns e para outros?! Eles têm de saber que em 3,5 milhões há de tudo…
Porque é que este fim de época negro e dividido tem mais peso para ele do que o apoio brutal quando não ganhámos aquele campeonato que os lampiões nos roubaram?!
Tiago
Dizer “estes” ou “aqueles” é sempre uma generalização injusta, mas há que admitir que algumas pessoas o passaram a ver e tratar de modo diferente desde que foi acusado/desmascarado/outrotermoqueprefiram de ser um dos mandantes do motim
Claro. Mas o que digo é que acho incompreensível como uma minoria que o passou a tratar mal (pelo menos no meu circulo de conhecidos Sportinguistas é claramente uma minoria) tem mais peso do que uma grande maioria que tanto gosta dele e que o tem como a principal figura do Sporting…É que se é assim todos têm razões para querer sair…se não foram todos, quase todos já foram muito criticados em algum momento por uns quantos…
Os jogadores esquecem rápido o apoio dos milhares de adeptos…as críticas parecem ter muito mais força para eles. Eu fui um dos que fiquei e os aplaudi…e senti-me várias vezes traído esta época oca… Seja pela invasão, seja pelo presidente, seja pelos jogadores… E sinto que não merecia ser traído e esquecido desta forma…
O adepto comum nestes dias tem sido esquecido por todos… E parece que tem sido esquecido pelos próprios adeptos…
É daqueles que já salvou o Sporting de tanta derrota e de tanta humilhação. Quando erra ficam todos cegos e esquecem-se das exibições tremendas que já fez de leão ao peito.
Eu julgo que não é tudo preto e branco, existem muitos cinzentos pelo meio.
Eu considero o Rui Patrício um dos melhores produtos da nossa formação e tem a legitimidade para sair. Poderá até tentar negociar uma saída por valores um pouco mais baixos.
Agora outra coisa é defender os direitos do Sporting, acho que ele merece sair, mas se optar pela via da rescisão revela uma ingratidão total, por quem também lhe deu tudo durante todos estes anos.
Eu não valido tudo o que BdC diz. Mas lá está eu também sou daqueles incapaz de assobiar ou insultar um jogador com o manto sagrado vestido.
Fds é esta merda que me irrita, o Patrício não disse nada e salta tudo a tirar conclusões. Chorou é prova do seu enorme Sportinguismo e da vontade que tem em continuar no clube. Mas no jogo anterior virou as costas aos adeptos porque não estava para ouvir assobios. Mas alguém está na cabeça dele? Uma coisa é certa, como Capitão e como Lenda do SCP já devia de ter vindo dizer alguma coisa e acabava com toda a especulação que paira no ar e a verborreia que vai na CS.
Um génio com a bola, Andres Iniesta. Faz parte de uma geração de jogadores fabulosos e juntando a isso o amor ao clube, faz dele um jogador especial. Como Totti, entre outros. Não se deixaram ofuscar pelo “vedetismo”, permaneceram iguais a eles próprios e isso acaba por fazer a diferença.
Quanto ao nosso Sporting, sem certezas, permanece o mistério em torno do clube e jogadores. Os meses que antecedem a pré-época, para os Sportinguistas, são sempre aquela expectativa e ansiedade do “desta é que é”. O ano passado rezávamos para não saírem William, Dost, Gelson… enfim, este ano muda pouca coisa. Temos aquelas posições que consideramos fracas então sonhamos com um extremo rápido e matreiro como o Gelson, mas para o lado esquerdo. Ou com um goleador com características diferentes do Dost. O filme de sempre.
É esperar para ver se é desta! Mas se muita coisa permanecer igual, temo que não será.
Só quero é que parem de falar do Sporting e que as polémicas terminem de vez.
Quero que os mails de fodam.
Quero que os vouchers se fodam.
Quero que o Cashball se foda.
Não sou polícia, nem juiz.
Vão todos pró caralho com essa conversa.
os clubes que façam o seu trabalho e que carreguem nos botões próprios nesses casos que são os da justiça.
Farto de propaganda e de nos quererem fazer uns bonecos no meio desta merda toda.
Quem não gostava de ganhar mais dinheiro para fazer… o que faz…??? A questão não é essa… Isso pode desiludir-nos – particularmente por trocarem o Sporting por clubes da treta o que define desde logo os seus objectivos de carreira – A questão é como se fazem as coisas… é como o BdC… Não está em causa o seu objectivo… Já a forma como o quer atingir… é mais que discutível…!!!
(Mas também em Barcelona os há…, os ‘peseteros’…, pelo menos para eles…)
Por alguma razão embarcámos, conscientemente, na máxima “Zero Ídolos”, designadamente no futebol profissional, o que denota, desde logo, uma falta de espectativas daquilo que esperamos que os jogadores possam representar para o clube… para lá de marcarem ou defenderem golos… É uma questão de formação, claramente…, formação desportiva e formação social…, ou vice-versa, se preferirem… É esse paradigma que tem DEFINITIVAMENTE de mudar…
BdC fez um bom preâmbulo nesse sentido, muito bom mesmo…, trouxe de novo essa ALMA para dentro do clube…; Agora, eventualamente, terá exacerbado esse desidrato para niveis inaceitáveis ou no mínimo exagerados mas acima de tudo com muito pouca inteligência e tacto ter-lhes-á dado as razões que justificarão as acções… (não estou a falar juridicamente…), fazendo a sua força vira-se contra ele…
Não gosto desse conceito… prefiro muito mais o conceito personificado por atletas como o Miguel Maia, o Madjer, o Matos ou o ‘Mustang’ João Pinto… que acredito, nunca sairiam do Sporting a mal, de forma a não poderem voltar… Por alguma razão esse espirito pertence já, no que ao futebol diz respeito, às ‘calendas leoninas’… Jogadores como Beto, Sá Pinto, vão já perdidos no tempo e nas memórias da bancada…, são ainda hoje vistos, quais moicanos, com os ‘Últimos dos LEÕES’… e não só pelo que fizeram em campo… (e nenhum deles esteve sequer perto do que esta geração já atingiu desportivamente – bem.. o Sá este quase lá…!!!) mas mais como se exprimiam fora dele… (pugilismos à parte… :)))) ) Também aqui há muito trabalho a fazer ao nivel da comunicação… Um activo de um clube é a sua cara e o seu espírito e tem de ser potenciado enquanto tal e ele, o activo, tem de perceber que tem essa obrigação para com o clube… (a falsa proximidade do mail personalizado é muito pouco significante – para além de que a mensagem, a verdadeira mensagem tem de ir para fora muito mais do que para dentro…)
Não poderemos pedir isso, p.ex., a Rui Patrício…, até por via do seu low-profile…, mas também não posso compreender como é que homens, atletas que, por todas as razões que tenham… e terão muitas (e estou a esquecer, por momentos, a horrenda e trágica semana que passou), só se consigam elevar contra o seu clube…, quando são há tantos, mas tantos anos, enganados, roubados, diminuidos na sua qualidade e capacidade…, no seu futuro, por tanta gente que os menospreza…, humilha fora… mas tantas e tantas vezes lá dentro, bem no centro do seu local de trabalho, no relvado, e ‘no fim do dia’, vêem sempre com a triste verborreia do ‘temos de levantar a cabeça’… A MILITÂNCIA (ou compromisso para não ferir susceptibilidades) é um bocadito mais que isso… mas um jogador, designadamente no Sporting, é como um advogado… NUNCA SABE QUANDO VAI ESTAR DO OUTRO LADO…!!! E isso na perspectiva do adepto apaixonado é inaceitável… e muitas vezes, nada irrelevante!!! …
[vide ‘Porto Affair’… os grandes problemas que tiveram nos últimos tempos, para lá da carnificina escarlate que contamina este país, foi a falta do tão famoso ‘jogador à porto’… (o velho perdeu-se por outros colos e desleixou-se…) mas veio o Conceição e tudo mudou… pode até nem durar mais mas resultou] ‘Peanurs’…!!! “Tudo está bem quando acaba bem…”…
…Por cá é precisamente o contrário… há muitos anos…
Acho uma piada aos que falam de jogadores de futebol terem amor ao clube!!
Amor ao clube têm os adeptos. Esses sim dão muito ao clube sem receberem nada em troca. Só pedem esforço, devoção e dedicação por parte dos profissionais.
22 Maio, 2018 at 11:10
Ouvi dizer que o BdC está a tentar o Sá Pinto para substituir o Geraldes na Direção do futebol. Ía ser uma jogada de mestre… que acham?
Ainda assim continuo a achar que BdC tem de pelo menos de ir a votos, o homem não está bem psicologicamente.
22 Maio, 2018 at 11:12
lá está. Irrelevância…
22 Maio, 2018 at 11:12
Para quê aviá-los com 50 grunhos que têm de invadir a Academia quando basta um que já lá está dentro?
22 Maio, 2018 at 12:37
Fdx, apelidar Sá Pinto de grunho.
Devia haver respeito pelo brio que esse homem sempre mostrou ao defender a nossa camisola. Não serve, é uma opinião, classificar de grunho é falta de memória.
22 Maio, 2018 at 13:03
Concordo!
Mas olha que é preciso ser grunho para chamar o Sá Pinto de grunho… 🙂
22 Maio, 2018 at 13:20
Estás a ser grunho ao chamar grunho ao gajo que chamou grunho ao Sá Pinto… #Grunhoception 😀
22 Maio, 2018 at 13:39
Um Sportinguista de sangue azul…
Um dia fez um desfile de moda na brincadeira com o Dani.
Uma jornalista perguntou-lhe se gostava de seguir essa carreira.
Sá, ao seu estilo:
“Acha que sim? Olhe bem para mim”…
22 Maio, 2018 at 13:48
Sá Pinto é Sporting até ao ossos.
Isso é garantido, se serve para Dir Desportivo são outros quinhentos, mas gostava de o ter no SCP.
22 Maio, 2018 at 14:14
é para treinador
22 Maio, 2018 at 14:14
e se isso acontecer téra todo o meu apoio
22 Maio, 2018 at 15:34
Estou! 🙂
22 Maio, 2018 at 14:07
Isto é só intelectuais do teclado!
22 Maio, 2018 at 12:46
Estás a chamar grunho ao Sá Pinto?!!
22 Maio, 2018 at 14:08
Fodasse mas vocês são todos muito literários a interpretar o que se escreve. Leram pouco em pequeninos?
22 Maio, 2018 at 13:54
Comentário de merda…
22 Maio, 2018 at 14:09
Fodasse mas vocês são todos muito literários a interpretar o que se escreve. Leram pouco em pequeninos?
22 Maio, 2018 at 14:14
Que provas deu Sá Pinto que pode ser um bom diretor desportivo?
É um “aperta com eles Sá Pinto” que se pretende é isso?
Claro que Sá Pinto não é um grunho. Mas está longe de ter perfil para essa função.
22 Maio, 2018 at 11:14
Um dos graves problemas do nosso clube é a forma como dizemos adeus aos nossos ídolos (sim já sei, não temos nenhum). Mas homens como Sá Pinto ou Beto teriam sempre lugar em qualquer lugar da estrutura.
22 Maio, 2018 at 11:18
Eu percebo o que dizes Maria mas será que a culpa é só do Sporting? Acho que não é assim tão trivial.
Além disso, que lugar na estrutura dás a essas pessoas? Eu percebo que deves ter referências à volta mas em que cargo? A não ser que estejam num cargo em que simplesmente passam a mística do clube e o que é ser do Sporting, fazem o quê? Porque não também Manuel Fernandes ou Hilário?
22 Maio, 2018 at 11:21
Claro, esses também. Todos aqueles que continuam a sofrer por este clube depois de terminada a carreira. Acho que em parte é cultura pouco enraizada em Portugal e no Sporting ainda mais. Devia sempre existir um homem destes no banco.
Vimos João Pinto, por exemplo, no banco da selecção. Pauleta nos sub21. Faz falta essa figura com um passado insuperável.
22 Maio, 2018 at 11:23
No Sporting tens o grande Nelson!
Mas percebo o que dizes. Até digo mais. O Sporting devia pagar um salário a algumas ex-glórias só para estarem na Academina a ver treinos e conviver com os putos…
22 Maio, 2018 at 11:26
O Barcelona teve esse problema durante muito tempo. Quando se viraram para dentro e deram mais relevância a alguns dos seus ídolos, tratando-os melhor que muitos que chegavam depois, assumiram-se verdadeiramente como uma potência inegualável. Óbvo que para isso contribuiu uma grande geração de jogadores, mas souberam tratá-los como deve ser.
22 Maio, 2018 at 11:22
Sheffield, milhares de adeptos do Sporting são umas bestas, uns frustrados, uns merdas, tal e qual adeptos do outro lado da segunda circular. Com a agravante de tratarmos mal e porcamente os jogadores formados na casa e, depois, batermos palminhas às despedidas do Totti, do Maldini, do Buffon, do Giggs, do Gerrard…
22 Maio, 2018 at 11:24
Parte da minha revolta com a situação Adrien é sentir que aceitamos menos que um Gerrard. Aceitamos levemente que um homem referência nos troque por um clube de merda. Não devemos aceitar menos que um Gerrard, ainda que possamos compreender a decisão do jogador. Não sentir desilusão é que já me parece estranho.
22 Maio, 2018 at 11:36
Maria, isso desilude-me mas parece-me que o Sporting pode fazer pouco neste caso certo? Custa-me ver um gajo trocar um grande clube por um clube mediano em Inglaterra mas eles querem ganhar mais dinheiro, jogar numa liga com mais projecção e muitas vezes pões o dinheiro à frente da ambição de conquistar títulos.
Que podemos fazer em relação a isso? Não vejo grande solução para isto sinceramente
22 Maio, 2018 at 11:46
O Sporting pode fazer pouco, mas nós devemos sentir, pelo menos, alguma estupefacção. Diminuiu-nos enquanto clube que aceitemos que um dos jogadores mais importantes dos últimos anos force (dois anos) a saída para um clube… nojento. O Leicester é nojento. Para ser ídolo também tem de se sofrer…
22 Maio, 2018 at 11:53
Eu sinto bastante revolta quando isso acontece (e com o William vai ser a mesma coisa, vai sair para um clube mediano) mas se por um lado me espanta sempre a falta de ambição dum jogador que prefere ir para um clube lutar para não descer do que lutar por títulos e jogar na Europa, também consigo perceber que a vida de futebolista é curta e há que aproveitar para encaixar o que podem.
É verdade que também se pode dizer que um futebolista ganha em 1 ano mais que muitos numa vida inteira mas é por isto tudo que acredito pouco em ídolos. Gostava de os ver ficar e querer representar o Sporting a carreira toda mas há poucos clubes que podem aspirar a ter jogadores assim, só aqueles com muito papel.
22 Maio, 2018 at 12:06
Quando Slim e Adrien optaram por ir para Leicester disse logo na altura que afinal só valiam o dinheiro que renderam.
Interessa ter jogadores no Sporting que se satisfazem com Leicesters????!!!!
A mesma merda vai acontecer com William…
22 Maio, 2018 at 13:19
Sou sportinguista e entendo perfeitamente. No lugar deles faria o mesmo. Querem comparar a Premier League em termos de projeção e salário, com o nosso campeonato? Na cabeça deles está logo ganhar mais, e que faz falta porque a carreira é curta, e tentar mostrar valor num campeonato superior, podendo dar outro salto ainda maior a seguir. Para não dizer que se livraram de 2 insanos, mas isto já sou eu para aqui com as minhas tontices.
22 Maio, 2018 at 14:31
Maria, por mais decepcionante que possa ser para nós, é uma clara consequência do mercado. nem tem que ver com o Sporting ou com o carácter dos jogadores: acontece igual no FCP e no SLB e com os seus jogadores. O nosso mercado não paga a qualidade de certos jogadores (não para os manter aos preços de mercado actuais, que são autênticas loucuras).
Agora também devo manifestar a minha opinião em relação a 2 coisas que comentaste:
1º – O Adrien pode ter forçado a sua saída, mas só negocialmente, porque enquanto cá esteve, em termos profissionais e de entrega ao jogo, acho que nada se lhe pode apontar .. , e quando é assim … é só desejar-lhe a melhor sorte do mundo e que possa voltar um dia;
2º não acho muito bem que apelide o Leicester de nojentos; é um clube histórico inglês, de média, pequena dimensão, que foi campeão da que considero a mais competitiva Liga do Mundo há 2 anos; merece o nosso respeito.
Mas, respeito a sua opinião, Maria.
Saudações leoninas
22 Maio, 2018 at 15:55
Eu parece-me que não é “só” o dinheiro.
1 – Quantos jogos “interessantes” faz um jogador no Sporting? – Competições europeias e max. de 8 jogos no campeonato. e em Inglaterra 30, 40?
2 – Quantas vezes jogas num estádio cheio? – Cá (sendo do Sporting) 18 vezes. Lá, o campeonato todo.
Parece-me que isso também tem algum peso e em conjunto com o dinheiro…
E já nem entro no campo dos emails, toupeiras e afins.
SL,
22 Maio, 2018 at 12:44
Percebo e muito esse ponto de vista como Sportinguista. Mas como amante de futebol também percebo que jogar na liga Inglesa num clube mediano mas com:
Os estádios lindos e sempre cheios (com relvados impecáveis)
Com bom ambiente num campeonato onde se fala de futebol, super-profissional e sem as macacadas do nosso.
Com uma exposição superior.
Com um nível de qualidade dos jogadores incomparável ao nosso.
Seja mais aliciante para alguém cuja vida é o jogo e jogar futebol.
22 Maio, 2018 at 13:45
Friamente todos pensamos isso. Mas porra se não vos dói ver o Adrien naquele desterro. E atenção o Sporting não é um mau projecto desportivo. Quer dizer.. neste momento é. Mas aqui jogas competições europeias, lutas por títulos, tens adeptos em todo o mundo. Ainda existem jogadores (tipo BF) que acham que isso é uma prioridade. Também podia estar a valorizar se em Itália e escolheu isto.
22 Maio, 2018 at 11:52
claro que desilude
22 Maio, 2018 at 11:56
concordo com tudo o que escreve a maria e o cherba mas existem também outros factores que precisam de ser mencionados:
– dinheiro, clubes como barcelona – juventus – liverpool – roma etc.pagam muito bem.
– os campeonatos, estamos a falar de campeonatos de top, o portugues não é.
– reconhecimento internacional, só por via de seleção ou grande campanha europeia.
é utopico hoje em dia um jogador querer ficar a carreira toda num clube portugues.
mas tambem existe o outro lado da moeda em que os clubes alemães dão o exemplo, antigas estrelas regressam e ficam a trabalhar no clube e isso em portugal não se pratica ( esqueçam o rui costa que aquilo é para ingles ver ).
22 Maio, 2018 at 12:14
Obviamente que o nosso campeonato não tem a projecção de outros, obviamente que será impossível e utópico que um jogador faça aqui a carreira toda. Mas a forma como sai também importa aqui…
22 Maio, 2018 at 12:35
mas o engraçado maria é que não de agora, sempre foi assim.
quem não se lembra figo versus sousa cintra para te dar um exemplo.
é mentalidade portuguesa tanto da parte de dirigente como de jogador que é o reflexo do futebol portugues, o futebol portugues sempre viveu disso infelizmente.
o dirigente e futebolista portugues tem o mesmo defeito:
mesquinha, tipico de tuga
22 Maio, 2018 at 11:25
100% de acordo. Nunca perceberei os assobios aos nossos miúdos! O que sofreu o Patrício no início da carreira… até o Nani foi assobiado! E o Gelson vai pelo mesmo caminho…
22 Maio, 2018 at 11:26
Essa foi forte… Mas infelizmente é bem verdadeira
22 Maio, 2018 at 11:35
Percebo o que dizes, é verdade e eu prefiro sempre apostar no puto da formação do que comprar gajos iguais ou piores. No entanto, isso não me impede de fazer 2 coisas:
– Esperar que a ambição deles seja jogar no Sporting e não usar o Sporting como rampa de lançamento para outro lado. Gostava que existisse uma cultura em que o Sporting será o ponto máximo que podem atingir ou que, pelo menos, tivessem como objectivos ganhar títulos no Sporting e só depois sair
– Criticar sempre que acho que se aplica. Dou-te 2 exemplos: o Gelson acho que estagnou há muito tempo, acho que as limitações que tem no remate/último passe/momento de decisão o impede de ser um fora de série. É um dos nossos melhores jogadores mas podia ser tão melhor e não é por ser da casa que não o critico (tenho dito várias vezes isto).
O 2o exemplo é o Rafael Leão que me parece ter muito talento e espero que seja usado mais para o ano mas no jogo com o Moreirense (que depois até acabou por ajudar a resolver), entrou com uma atitude de merda e mal corria para trás, parecia que o campo estava inclinado para a frente. Não é por ser da formação que também o não vou criticar.
Agora o que te digo é que exigo o mesmo de todos, possivelmente até mais dos que vem de fora porque se tiram lugar a um dos “nossos” têm que ser melhores
22 Maio, 2018 at 15:14
Acho que o Gelson estagnou por culpa do JJ que o prendeu exageradamente nas missões defensivas.
Acontece que muitas vezes vai o Gelson a correr com a bola ainda antes do meio campo e quando chega à linha ou à área já tem menos pujança que o futre.
22 Maio, 2018 at 12:26
CHERBA, tudo tem a haver com a instabilidade, o Sporting é um clube muito instável, porque não ganha e quando ganha não se estabiliza, tudo tem haver com a falta de liderança que sempre tivemos. A última grande liderança que tivemos foi João Rocha, foram 13 anos. Acha que Bruno de. Carvalho é um líder ? Um grande presidente também que ter inimigos, todos os grandes líderes os têm, mas porra arranjar como inimigos o cão, o gato, o Cláudio Ramos, a Pimpinha do Jardim , o coronel Vasco Lourenço,, etc, etc. isto não é liderança, não é nada, por isso é que o clube está como está e temos que acabar com isto rápido, é uma pena este homem ter chegado ao chegou mas o Sporting, não pode continuar a viver assim.Penso que está a chegar a hora de todos nno assumirmos e não só colocar aqui posts muito bonitos, gostava de ver aqui um artigo de opinião com a marca do Cherba.
22 Maio, 2018 at 14:59
Caro Chico Faria, o nosso problema de instabilidade também se aplica ao consulado de João Rocha: por acção de opositores e por acção do próprio. Seguem alguns exemplos, algo comparáveis a momentos da actualidade:
– numa entrevista a MMGuedes na RTP (então a única televisão e o meio de comunicação mais de massas) chamou os jogadores de futebol ignorantes que nem sabiam comer de faca e garfo;
– teve saídas, contratações e renegociações muito questionáveis (e.g.: 1 – a compra do jovem médio/avançado Nene, grande promessa do futebol da Académica, a quem ofereceu um Porsche, ainda antes da assinatura de contracto e sem o jogador ter carta de condução – nem idade para isso; foi um escândalo o jovem de 17 anos morrer a conduzi-lo de Coimbra para L; 2 – a saída de Paulo Futre para o FC Porto – pode ter perdido uma chance de hegemonia do SCP para a ter cedido ao FCP – por ter jugado que o pedido de 6000 contos ano para contrabalançar a oferta do FCP de 9000 era bluff; a renegociação com Litos, para o suster após ter ficado a saber que a oferta do FCP ao Futre não era bluff – deu-se a Litos muito para além do que o próprio esperaria e não se acompanhou social e psicologicamente o jovem como seria recomendável – perdeu-se outra boa carreira);
– também convocou um a Ass.Geral para plebiscitar o apoio dos sócios apena um ano após eleições em que tinha sido confortavelmente eleito.
– quanto a estabilidade vs instabilidade, o critério mais evidente do 2º caso está no facto de, em 12 anos de consulado ter tido 17 treinadores (entre os despedimentos mais “curiosos” está o de Malcolm Allison, no estágio de pré época que se seguiu à conquista da dobradinha).
Como vê, caro Chico Faria, até com João Rocha (que, esclareço, foi um Presidente que muito admiro), a instabilidade esteve SEMPRE presente. E nem falei das múltiplas “facções” que se lhe foram opondo sempre que havia qualquer indício de abanão no Clube.
Saudações leoninas
22 Maio, 2018 at 14:26
Tudo dito, Cherba. Tudo dito.
Essa suposta diferença caiu por terra há muito.
22 Maio, 2018 at 11:35
Os ídolos chegam a ídolos porquê, Maria? O que têm Manuel Fernandes, Sá Pinto e Beto que não têm Patricio, William e Gelson? Para não falar no Damas, Yazalde, Hilário, Pedro Gomes, etc. Têm títulos de campeão. Venceram por nós e pelo Sporting. Perderam muitas vezes, mas deixaram no museu do clube, na história e memória colectiva dos Sportinguistas títulos de campeão.
Para mim, ser ídolo num clube como o Sporting é muito mais do que fazer 300 ou 400 jogos. Se o Azevedo não tivesse ganho 6/7 campeonatos, seria apenas mais um guarda-redes que passou pelo Sporting.
22 Maio, 2018 at 11:39
Sabes quantos campeonatos têm o Totti e o Gerard juntos? E alguém acha que não são idolos do seu clube? O Jardel venceu um campeonato e não é mais idolo deste clube que Liedson. As coisas não são assim tão lineares. Rui Patrício ficará na história deste clube sempre, por exemplo. Foi toda uma geração a vê-lo crescer.
22 Maio, 2018 at 11:52
Nem mais. #zeroídolos my arse.
22 Maio, 2018 at 12:30
O Gerard até foi campeão europeu pelo Liverpool.
O que eu quis dizer é que os títulos de campeão dão outro estatuto moral aos ídolos e não é por acaso que o reconhecimento ao Rui só chegou depois do titulo de campeão europeu na Selecção.
As coisas não são lineares, verdade, mas também são o que são e não há outra forma de ficar na história senão ganhar títulos.
22 Maio, 2018 at 11:42
então criemos as condições para essas conquistas e façamos com que os miúdos sintam que contamos com eles para isso.
É verdade que as duas últimas vezes que fomos campeões foi gastando dinheiro à séria em contratações, mas não é menos verdade que a partir do momento em que existiu desenvestimento foi a formação que esteve na base das nossas melhores épocas e das poucas conquistas que temos tido. Inclusivamente com o JJ, o que de melhor se fez foi com uma espinha dorsal Made in Sporting.
22 Maio, 2018 at 11:47
Em 99/2000 o investimento não foi assim tão grande. Éramos claramente o underdog, sim mesmo com o gigante Dinamarquês.
É um facto que deveríamos ter em conta é que os últimos 4 campeonatos conquistados aconteceu uma de duas coisas: Ou tínhamos uma equipa muito superior aos outros, ou éramos o underdog em quem ninguém apostava. Sempre que vamos à guerra com um equipa equilibrada com a dos outros somos trucidados…
22 Maio, 2018 at 14:46
E sorteios de árbitros .
Este campeonato tínhamos grande equipa e VAR, devíamos ter sido campeões
22 Maio, 2018 at 18:49
Nenhuma equipa que tenha apenas 1,5 jogadores capazes de fzr go
22 Maio, 2018 at 13:11
Concordo, Maria Ribeiro.
Acho que esse sempre foi um dos problemas do clube – e a maneira como se está a tratar quer o William, quer, especialmente, o Patrício, são exemplos perfeitos do não saber valorizar o que o clube faz de bem feito.
Jogadores como o Sá Pinto, o Beto, o Hugo Viana, o Pedro Barbosa, o Rui Jorge, o Liedson, até o Futre, deviam ser utilizados, nem que fosse pontualmente, junto das camadas jovens porque são símbolos para esses miúdos todos. Era uma maneira de passar a mística e de motivar os miúdos.
Há muita coisa que se pode melhorar, e a utilização positiva de antigos jogadores é uma delas.
22 Maio, 2018 at 13:50
Hugo Viana 🙁 que dor quando Bruno não o conseguiu trazer para o primeiro ano de Jardim.
22 Maio, 2018 at 13:41
Isso, Maria.
Babdeiras do clube para num balneário ou na Academia explicarem o que é o Sporting.
22 Maio, 2018 at 14:21
Mas vamos por toda a gente na estrutura só porque são grandes Sportinguistas?
Temos de ter é tipos com competência e aptidão para o cargo que ocupam.
22 Maio, 2018 at 15:37
Não é colocar na estrutura.
É aproveitar esses símbolos, pelo menos juntos dos jovens!
22 Maio, 2018 at 18:47
o beto o ex capitao? aquele que nos ultimos meses ja vi ser ofendido de alto a baixo por criticar o presidente e depois por uma certa logica ele nao deve poder.
é que ele tambem estava num certo grupo do face.
22 Maio, 2018 at 11:21
Sá Pinto? Aquele que já lá esteve e andou à pancada com o Liedson por este criticar os adeptos por terem assobiado o Patrício depois de um frango?
22 Maio, 2018 at 13:38
Criticar os adeptos ou por dizer que os adeptos fossem para a puta que os pariu?!
22 Maio, 2018 at 13:57
Decisão tipicamente sportinguista… Um jogador no balneário manda os adeptos para puta que os pariu. Um Leão dirigente irrita-se é na discussão dá – lhe um banano. A corda parte de que lado?! Do leão que defendeu os adeptos em prol de um fdp porque marcava golos…
22 Maio, 2018 at 13:59
No porco comia o banano e ainda levava outro por cima do capitão… E quando se xibasse à CS (passado 1 minuto do sucedido) ainda levava mais uns quantos…
22 Maio, 2018 at 13:44
ZFS:
Jogador que é jogador – e homem – jamais dá troco aos adeptos, por muita razão que tenha!
A isso chama-se poder de encaixe, algo que deveria ser intrínseco a qualquer atleta profissional.
Qualquer pessoa com dois palmos de testa sabe que a maioria dos adeptos agem (e pensam) irracionalmente…
SL
22 Maio, 2018 at 15:40
Com a agravante, como já testemunharam vários jogadores e ex-jogadores, que qualquer jogador é avisado para NUNCA entrar em dialogo “quente” com adeptos…
22 Maio, 2018 at 13:58
De cada vez que o Liedson leva um murro nas trombas, um anjo ganha as suas asas…
22 Maio, 2018 at 18:44
Jogada de mestre porquê? Se ja acusam bdc de ser lunatico,conflituoso etc e querem este de volta? Líricos.
22 Maio, 2018 at 20:04
Não acho que fosse boa ideia. O Sá, grande Sportinguista, é um poço de conflitos… quanto a ir a votos, Bruno Já foi e tem um mandato para cumprir. O Julgamento de Bruno de Carvalho não é para ser feito por um bando de aziados e arruaceiros é nas urnas, no momento próprio, dentro de 3 anos.
22 Maio, 2018 at 11:13
Zero ídolos o caralho!
22 Maio, 2018 at 11:13
Pelos vistos muitos jogadores acham…
Poucos também têm a oportunidade (e a qualidade, claro!) de optar por estar uma vida num “Barcelona” a ganhar ordenados como em poucos clubes viriam a receber.
22 Maio, 2018 at 11:18
Iniesta ganha 14 milhões por ano. O Messi ganha 40 milhões por ano. Também podia amuar e dizer que queria um ordenado muito maior.
22 Maio, 2018 at 11:30
+1 e ofertas não faltaram…..mas isso MTA gente prefere ignorar……
22 Maio, 2018 at 12:08
Claro que sim e certamente caso o tivesse feito e fosse por exemplo para o Real iria aumentar exponencialmente o seu vencimento.
Por isso ele é um entre “milhões” que fez isso. No entanto, uma coisa é ganhares 14M e poderes ganhar 40M. Outra é ganhares 1M e ires ganhar 5 ou 6M e no futuro ainda conseguires mais.
E isto não faz deles mercenários, fará deles profissionais, com os direitos e deveres que isso acarreta.
Tivemos recentemente o caso de Xabi Prieto recentemente… Respect
22 Maio, 2018 at 12:16
Obviamente que não são mercenários. São jogadores de futebol que fazem a vida deles, merecem o nosso respeito se nos serviram bem. Mas depois existem uns quantos especiais
22 Maio, 2018 at 12:36
Especiais até ao dia… Já não consigo pensar assim.
22 Maio, 2018 at 11:24
Isto…
Ora Foda-se, é muito bonito amor ao clube bla bla.
Mas é tão mas tão mais fácil num clube top 10 em termos de vencimentos e títulos.
Tudo o resto é incomparável.
O Totti no Roma, talvez um pouco mais relevante que o iniesta no barça.
O Gerrard….
Agora, não peçam a um patrício ou ao William que têm qualidade para um desses clubes top 10 fazerem isso no SCP.
Eu não peço.
Apenas peço compromisso e honrar contratos. E dar tudo no rectângulo. Fora disso estou cagando, não acompanho nenhum nas redes.
E já paravam com a merda de quem está fodido com os capitães estar a dizer que não tem qualidade.
Qualidade como jogadores é uma coisa. Carácter e qualidade como sportinguistas e capitães é outra.
Quanto ao resto fazem pela vida, como homem ,nada contra. Como sportinguista que se fodam.
Nao desejo mal nenhum ao simulao, ao montinho, acho que fizeram o que achavam melhor para eles. O homem entende. O sportinguista quer escarrar em cima… É simples 🙂
22 Maio, 2018 at 11:54
Eu só peço que ganhem finais contra o Aves, já nem peço para serem campeões nacionais. Isso já era pedir muito, eu sei.
22 Maio, 2018 at 11:55
começa por pedir um clube que dê estabilidade a quem lá trabalha. É capaz de ajudar a chegar às conquistas
22 Maio, 2018 at 12:18
Não me esquecerei disso quando e se houver novas eleições, garanto-te Cherba.
Mas não me peçam para fazer dos jogadores as vitimas de tudo isto.
Cada um com as suas responsabilidades: presidente que criou um clima de guerra insuportável, treinador que não soube potenciar tacticamente a equipa, e jogadores que fizeram exibições miseráveis em jogos cruciais.
22 Maio, 2018 at 12:56
Concordo inteiramente aqui com o Val Verde:
as culpas são partilhadas dessa forma!
Parece-me que nenhuma das partes tem humildade para assumir a sua quota-parte!
22 Maio, 2018 at 14:16
“Cada um com as suas responsabilidades: presidente que criou um clima de guerra insuportável, treinador que não soube potenciar tacticamente a equipa, e jogadores que fizeram exibições miseráveis em jogos cruciais.”
Sendo certo que todos têm a sua parte na fraca prestação futebolística desta época, o grau de responsabilidade é muito diferente para cada parte…
O que sempre se “criticou”, desde o inicio da época – até desde a época anterior – foi o fraco futebol exibido. Qualquer adepto via isso – mesmo os adeptos do SCBdC e os adeptos do JJFC – pelo que é fácil compreender que os jogadores também percebiam que jogavam pouco – com a agravante de que estão lá dentro, sabem o que valem, percebem de futebol muito mais que nós, sabem o que funciona e o que não funciona, enfim, percebem o que se passa! Portanto, o grande problema foi, sempre, o fraco futebol jogado e isso é exclusiva responsabilidade do treinador e tem a ver não só com o modelo de jogo e esquema táctico que utilizou, como com a má gestão do plantel e a falta de motivação que tudo isto fazia os jogadores terem. Muitos jogos tiveram um resultado melhor do que a exibição porque os jogadores se esforçaram. Basta ver quantos pontos conseguimos a mais nos últimos 10 minutos de jogo, fruto do querer e da entrega dos jogadores, mesmo jogando mal.
Isto desmonta um pouco essa teoria de que os jogadores não querem. Claro que querem. Não conseguem é mais com esta “filosofia” implementada pelo JJ, com uma rigidez táctica exagerada, e com a péssima gestão do plantel – o Sporting Com Filtro faz hoje uma analise aos números dos minutos dos jogadores do plantel – e com pouca ou nenhuma motivação dada ao plantel. Percebam que a culpa não é, de todo, dos jogadores. Eles querem mas não “sabem” mais porque foi isto que treinaram o ano todo. Nem a merda dum contra-ataque sabem fazer! É impressionante. As bolas paradas são sempre a mesma coisa. Lances estudados, bem, devem ter tido 4 ou 5 golos assim em 60 jogos e mais de 100 golos!
Depois, é óbvio, toda a instabilidade criada pelo presidente também ajudou a que o desfecho da época fosse este. Atacar um jogador dum plantel, ainda por cima em publico, quando tens um plantel unido e bem unido, é atacar todos os jogadores. Já se sabe que a resposta será dada em grupo. Não perceber isso é estúpido! E o BdC não percebeu…
Não tenho duvidas que o BdC também percebeu que o futebol praticado ficava muito aquém do que era exigido com este plantel – eu disse isto aqui em Janeiro! Não tenho dúvidas que, tal como a maioria de nós, ele percebeu que a gestão do plantel era deficiente e que a motivação que o Jesus passava aos jogadores era… bola! Jogam sempre os mesmos, excepto quando estão lesionados ou castigados. Qualquer pessoa, minimamente atenta, percebe isto. Portanto, estou convicto que, desde cedo, o BdC considerou a hipótese de substituir o Jesus no final da época – penso que só não o faria se ganhasse o campeonato ou a Liga Europa.
O erro do BdC foi ter preferido apontar o dedo aos jogadores quando o problema era realmente o mau futebol que a equipa jogava porque o treinador não conseguia pôr a equipa a jogar melhor. E, na minha opinião, isto também contribuiu para que os jogadores perdessem a confiança no presidente. O presidente era capaz de lhes apontar erros mas ao treinador, fizesse ele a merda que fizesse, nem uma palavrinha. Quando o BdC começou a mandar indirectas ao JJ, já era tarde porque os jogadores já tinham cortado com ele e o JJ já estava do seu lado nessa luta. Já não teve efeito junto dos jogadores. Aliás, ainda piorou porque passaram a olhar para ele como não assumindo culpa de nada – primeiro a culpa tinha sido deles e agora era também do treinador, mas dele nunca era!
Daqui ao descalabro total, com a agravante do episódio da Academia, foi um pulinho…
Para mim, sim, se há vitimas aqui são os jogadores. Se há! Os grandes culpados disto são o JJ, em mais de metade, para mim, e o BdC que geriu muito mal toda a situação – muito por culpa da renovação do contrato do Jesus, na forma como foi feita, em que o deixou completamente à mercê dele. Os jogadores, a terem alguma culpa, que para mim é discutível, serão sempre os menos culpados. Os jogadores fazem o que os mandam fazer. Se o que os mandam fazer está errado, querem que funcione como?
É o mesmo que, num jogo de xadrez, meter as culpas nas peças… Perdes o jogo e foram as peças que foram incompetentes. Foi o cavalo que não comeu o bispo do outro na tal jogada, foi o bispo que atacou mal na tal jogada, foi o peão que não defendeu a rainha, etc… Não funciona assim!
Muita gente disse aqui, e para mim com razão, que qualquer treinador mediano do nosso campeonato desmonta o esquema do Jesus. O Rui Vitória fez isso em Alvalade, tal como o Sérgio Conceição tinha feito na 1ª volta. Nesses 2 jogos não fomos para o intervalo já com o jogo perdido porque temos um GRANDE guarda-redes na baliza! Esse que hoje qualquer idiota assobia.
Para mim as evidências são claras.
Falta-nos um bom treinador, que consiga tirar partido do bom plantel que temos e que consiga motivar o plantel, sempre. Falta dar uns retoques no plantel, para estar mais equilibrado, tirando algum entulho que lá está e reforçando algumas posições que estão deficitárias.
Isto pode ser possível fazer, vendendo uns 2 ou 3 jogadores (mais o entulho), contratando 5 ou 6 (Raphinha e Marcelo já fazem parte deste número), e mandando regressar o Matheus Pereira, Geraldes e Iuri, quiçá até o Gauld, se o novo treinador achar bem. Eu vendia o Marcelo porque acho que o 4º central tem de ser um jovem (da formação ou não).
É mandar o Jesus encher o cu de dinheiro para as arábias, 2 ou 3 anos para acabar a carreira – disse, quando veio, que é um treinador sem futuro e agora mais ainda! Que vá livre… Nem precisam pagar… Livrar-nos dele já é um negócio das arábias!
22 Maio, 2018 at 14:35
Concordo.
JJ tem sido o nosso coveiro.
É no meio desta merda toda, passa por estadista. Não nos serve.
22 Maio, 2018 at 14:40
Ainda nos arriscamos a perder jogadores, a perder o presidente e a ficar com o JJ…
Pior não pode ser!
22 Maio, 2018 at 20:10
Talvez mas, não vejo em que é que o Sporting não dá estabilidade aos jogadores.
Se o Sporting está instável não o deve à direcção deve-o à comunicação Social a soldo do benfica, ao benfica a soldo de Vieira e à Federação a soldo do benfica e dos organismos estaduais competentes (Secretário de Estado e IPDJ). Todos com insistência inusitada da Comunicação Social. Puta que os pariu mais aos aziados e aos Traidores!
22 Maio, 2018 at 11:58
És melhor pessoa que eu, no que toca ao simulão e montinho, uma perna partida é o melhor que lhes posso desejar, detesto esses gajos profundamente.
Há maneiras e maneiras de fazer as coisas e de dizer coisas. Tens o exemplo do Quaresma, não lhe desejo mal nenhum e não lhe posso apontar nada, sempre tratou o Sporting com respeito.
22 Maio, 2018 at 13:23
Tudo bem… mas quando ouves o Manuel Fernandes, que é amigo pessoal do Patrício, dizer que o sonho dele era fazer a carreira toda no Sporting, vês que isso também é possível de acontecer no Sporting.
Tudo é muito relativo e depende sempre dum determinado contexto.
O Patrício já ganha 1M€ liquido por ano há muito tempo e ainda há pouco renovou pelo que actualmente já ganha até um pouco acima disso – merecidamente – o que para a realidade portuguesa é uma brutalidade de dinheiro. Tem mais 5, 6 ou 7 anos pela frente, seguramente, se não tiver mais ainda. É um gajo que vai fazer algo entre 15 e 20 M€ em ordenados se ficasse a carreira toda no Sporting. Não lhe chega?
Mesmo tendo em conta que o dinheiro nunca é demais, todo este dinheiro, mais tudo o resto – ser um símbolo eterno do clube, o jogador com mais jogos disputados (poderia facilmente fazer mais uns 300 jogos) e visto no mundo inteiro como mais um exemplo de dedicação e amor a um clube – não seria fantástico e motivo de orgulho?
Agora, entendo perfeitamente que fazendo-lhe a vida negra no clube, ainda por cima tendo a possibilidade de ir ganhar mais para fora, é relativamente compreensível que ponha este sonho de lado para não ter de sofrer estas merdas e estas injustiças! Ainda que lamente… Se há alguém que não merece ser criticado, é o Patrício.
Mas anormais e idiotas há em todos os clubes… O Sporting não foge à regra!
22 Maio, 2018 at 13:31
1.2 liquidos foi o que li algures na net
22 Maio, 2018 at 14:23
É a informação que tenho também.
Por exemplo, o Bryan ganha mais que isso – 1,3M€ liquidos!
22 Maio, 2018 at 20:16
O Patrício que fique se quiser e vá embora se não quiser. Se for já cumpriu.
22 Maio, 2018 at 13:48
🙂
“um patrício ou ao William que têm qualidade para um desses clubes top 10”
O Patrício ainda vá que não vá. Agora, o William ter qualidade para jogar no Liverpool… Acho que nem no banco!
22 Maio, 2018 at 13:52
É melhor que o Henderson, que o Bakayoko, que o Xhaka..
22 Maio, 2018 at 14:25
O William no fim do ano do Jardim, e até do Marco, era uma coisa. Hoje é um jogador acomodado! Não evolui nada, antes pelo contrário.
Para jogar a esse nível tem de se esforçar muito mais…
22 Maio, 2018 at 14:23
sem as invenções de jj.
william é um grande 6, pena ter jogado a época toda fora do seu lugar.
22 Maio, 2018 at 14:32
É já agora sem outro trinco a “atrapalhar”
22 Maio, 2018 at 16:31
certo
22 Maio, 2018 at 20:29
Queremos alguém contrariado? Não. Quem não está bem que saia mas, pagando, evidentemente. Vendido muito perto da cláusula de rescisão.
Eu não sei se ganha um milhão ou dois ou três, nem me interessa porque nenhum jogador de futebol dos cinco primeiros do nosso campeonato para cima, até ao Real de Madrid, nenhum vale o ordenado que ganha.
Eu trabalhei desde os meus 16 anos, formei-me, constituí Família, tive cargos de enorme responsabilidade, geri orçamentos de milhões de euros anuais e antes disso, de milhões de contos e, se fizer as contas, nunca ganhei em todos os 42 anos de trabalho, somando todos os ordenados e subsídios de férias e de Natal 2 Milhões de Euros, nem Um.
Tal como os actores de cinema e teatro os jogadores são entertainers e um bom actor tem mais impacto nas mudanças e evolução das sociedades que qualquer jogador seja lá de que desporto for.
Se o Presidente da República ganhasse um milhão de Euros por ano, não estranharia e não me pareceria desajustado.
O Sócrates é que não foi de modas, esteve lá oito anos (?) já nem sei ao certo e até ao momento já se percebeu que roubou ao País (a todos nós) 154 Milhões de Euros. Ainda falta o que está por encontrar em contas de off-shore espalhadas pelo Mundo.
É mais justo o que pagam aos desportistas no futebol e no tennis, no Rugby Mundial e no Golf, no Automobilismo e futebol Americano, Baseball e Basket. Ao menos vem do trabalho honesto mas, que é desajustado, lá isso é.
22 Maio, 2018 at 11:43
Isto.
22 Maio, 2018 at 11:14
Um dia também lá chegaremos …
22 Maio, 2018 at 11:25
Esquece.
A nossa liga nunca vai oferecer o que outras oferecem.
E o problema começa no topo, na federação, etc
22 Maio, 2018 at 13:07
Nem mais é que não é só o dinheiro que faz querer ir do SCP para um clube inglês mesmo do fundo da tabela. Futebolisticamente tudo é outro nível, desde a maioria dos relvados ao Público e ao nível incomparável da qualidade dos jogadores. O Campeonato Inglês é um desafio à parte.
Depois o Espanhol e o Alemão mas aí já só percebo para equipas da metade superior da tabela. Nos outros campeonatos só os melhores se comparam a estar no SCP.
22 Maio, 2018 at 14:27
Não concordo.
Sair do Sporting para ir para, por exemplo, o Swansea, é estúpido! Só mesmo pelo dinheiro – ganhas aqui 1M€ e vais para lá ganhar 4 ou 5, ok, entendo…
22 Maio, 2018 at 11:27
Grande homem ,grande ídolo, certamente o que não lhe faltaram foram propostas para ir ganhar ainda mais euros.
Qnt á questão sa Pinto????
É um bom nome…….tal como é o Inácio,o Fernando Mendes.
Mais uma vez volto a dizer o q sempre o disse……..JJ foi o calcanhar de Aquiles de Bruno carvalho e todos os sportinguistas……..apenas os benfiquistas sempre o afirmaram que pouco iria ele ganhar……após quase três anos já todos percebemos o Flipagram que é JJ e como é que ele conseguiu tanto título.
Basta pararem um pouco e pensarem……até Rui vitória em menos tempo e com plantéis de merda ao pé dos plantéis q JJ teve no Benfica conseguiu quebrar os recordes do grande mestre dos emails.
Volto a dizer a reestruturação tem q avançar e o empréstimo obrigacionista e de seguida Bruno Carvalho tem. Ir a votos……..para de uma vez por todas calar esta escumalha,pois certamente irá vencer ,tirando o ruído de fundo e comunicação social grande parte dos sócios continua ao lado de Bruno Carvalho.
Precisamos duma direção forte que Blinde o presidente não pode continuar a ser Bruno Carvalho e o Saraiva(desapareceu) a darem o corpo as balas…….tantas vezes q fomos roubados e o nosso treinador teve o descaramento de elogiar o árbitro…….
Rui Patrício……..ainda nem uma declaração os mais novos já o fizeram o capitão que se diz tão sportinguista bola……está a preparar a rescisão????se assim o for só lhe desejo que fique pelo menos uma época parado a aguardar decisão dos tribunais!!!!!
Com o passar dos dias vamos percebendo quem são realmente os mercenários……….
22 Maio, 2018 at 11:28
Tudo dito Cherba, tudo dito!
Claro que é mais dificil segurarmos os nossos craques…muitos nem sempre é possível mas a quantidade de jogadores “da casa” que sai a bem é tão baixa que nos devia fazer refletir!
Grande Iniesta, um senhor do futebol!
22 Maio, 2018 at 11:29
Cherba, chega um ponto que não sei se é mais irrelevante a forma como tratamos os ídolos ou a forma como os ídolos nos tratam.
Poderia dar montanhas de exemplos mas chegaríamos sempre à mesma base, a culpa é do gordo ou então dos ídolos com pés de barro.
Quanto a mim não tenho duvidas, sinto-me como o Iniesta …. ou como o Inácio, esse mesmo, com pés de barro e tudo, mas que chora como eu, sem contrapartidas.
Quanto ao Ru1, já nem peço o agradecimento aos adeptos, mas que tal uma declaração, como muitos fizeram antes, mesmo que mentirosa, só saio com uma proposta boa para o clube e para mim, acabavam os equívocos e o gordo que se foda e se quiser que vá para a baliza. Pois é ….
22 Maio, 2018 at 11:47
Malcolm,
há um pormenor que eu jamais vou entender: tantos e tantos Sportinguistas gostam de atirar à cara de um Adrien, por exemplo, que é um cabrão porque quis ganhar mais dinheiro.
Portanto, além de terem que ser alma da equipa, além de serem um cordão umbilical para com os adeptos, além de terem que ser os primeiros a correr e os últimos a baixar os braços, têm que fazê-lo à borla.
Eu acho muito bem que o Rui seja o mais bem pago do plantel. Acho muito bem que o mimem que nem uma princesa e que lhe digam, todos os dias, que é peça importantíssima do Sporting. Digo-te mais: muito bem nos tratou ele depois da forma como já foi tratado ao longo de mais de uma dúzia de anos de Leão ao peito!
22 Maio, 2018 at 11:58
+1 Cherba!
Depois do que disse o presidente o facto do Rui não responder já merece uma estatua no estadio! Por em causa a dignidade e o bom nome do homem
22 Maio, 2018 at 11:58
De facto um profissional optar por jogar na melhor Liga do Mundo, em detrimento desta chafurdice (que nós tanto criticamos quando dá jeito), mesmo num clube menor, é uma péssima opção.
Estádios cheios, bom futebol, boas arbitragens, espectáculo dentro e fora do relvado. Jogar com e contra os melhores. E sim, mais dinheiro. Não se entende.
22 Maio, 2018 at 12:14
Gostava de ter visto a tua opinião quando o Slimani tentou forçar a saída no inicio da época com MS ou do Moutinho quando forçou a saida.
Como és muito coerente, tenho a certeza que compreendestes, afinal apenas queriam jogar com os melhores. E sim, ganhar mais dinheiro.
22 Maio, 2018 at 12:32
Podes ter a minha opinião quando quiseres, afinal este espaço serve para isso mesmo.
Não condeno qualquer jogador por querer sair para outro clube que entenda ser melhor, mesmo que seja um Leicester (e basicamente era isso que se falava, um jogador “optar” por um Leicester em detrimento de um grande como o Sporting, e não as metodologias usadas. Mas adiante). Durante o defeso, todas as partes fazem o seu jogo, se todos chegarem a acordo, melhor. Se não, fica como dantes. O que não admito é um jogador recusar-se a jogar ou simular lesões, nesses casos deveriam haver mecanismos legais que pura e simplesmente os encostavam durante um ano sem salário. Enquanto os jogadores forem cumprindo os seus deveres profissionais, é para o lado que durmo melhor se dizem isto ou postam aquilo. O ano passado o Adrien “forçou” a saída, não lho foi permitido, ficou e cumpriu. Saiu este ano. Fixe.
Quanto ao amigo Moutinho, sempre defendi que foi uma boa venda. Por uma razão ou outra (também um obrigado ao Queiroz) não tinha mercado, 10M para parâmetros de então foi bem bom.
Serve o esclarecimento?
22 Maio, 2018 at 12:50
Se serve, é o que temos.
Percebo … “O que não admito…” nos casos que serviram de exemplo para chegar lá tivemos de passar pela fase em estamos.
Quero muito acreditar e acredito que Patrício possa ser um “Adrien” e que não utilize artimanhas para se tornar um caso “Moutinho”, basicamente é o que estava em discussão. A primeira opção terá sempre o meu respeito, a segunda o meu desprezo apesar do reconhecimento que possa ter pela sua qualidade.
22 Maio, 2018 at 13:05
O meu comentário foi baseado nisto
“tantos e tantos Sportinguistas gostam de atirar à cara de um Adrien, por exemplo, que é um cabrão porque quis ganhar mais dinheiro.”
22 Maio, 2018 at 13:46
Eu nunca diria uma coisa dessas, tenho e sempre tive um enorme respeito pelo Adrien.
22 Maio, 2018 at 14:26
ninguém questiona acho eu por querer ganhar mais dinheiro, está no seu direito, mas renovar e receber milhão de prémio de assinatura e logo a seguir fazer publicamente pressão para sair também não é de bom rapaz, acho eu.
22 Maio, 2018 at 14:27
e não ficava mal informar o pai para ter um bocado mais de calma.
22 Maio, 2018 at 12:44
Sem cobrança nenhuma?
Não me intérpretes mal, considero o Rui uma lenda, mas devemos mesmo só mimá-los?
O Rui sempre que agarra uma bola tem o estádio a gritar o nome dele. Sempre que agarra, nem é quando defende!
Parece-me que como em qualquer relação houve coisas boas e más de parte a parte. Desculpa, mas tenho dificuldade em ver o Rui como uma vítima.
Conseguimos se campeões sem cobrança?
22 Maio, 2018 at 12:54
nunca me ouviste dizer que devemos abdicar de cobrar ou exigir
22 Maio, 2018 at 13:17
Pois não. Não vejo é como é que a cobrança é compatível com o tratamento de princesa.
22 Maio, 2018 at 15:47
a minha filha é exigentemente tratada com uma princesa, por exemplo.
Por outras palavras, parece-me perfeitamente possível ser exigente sem ter que enxovalhar as pessoas
22 Maio, 2018 at 18:41
Claro que é. Convém explicar isso ao Bruno. E ao JJ, já agora. Consta que o Ferguson também não sabia lidar com princesas, tal como o Mourinho e alguns chefes com os quais já tive de lidar…
22 Maio, 2018 at 18:46
Enfim, ironia parva à parte, não consigo ver o Rui como uma vitima. Teve momentos difíceis seguramente, aturou muita merda que não merecia, especialmente nos últimos tempos, mas não me parece que o saldo de um relação de mais de 10 anos seja negativo. O clube deu-lhe muito mais coisas boa que más. A maioria dos sportinguistas vai lembrá-lo con carinho. O lugar de lenda ninguém lhe tira.
22 Maio, 2018 at 12:03
Concordo e subscrevo tudo.
Mas nada justifica, forçar a saída ….
Deram e podem ter sofrido muito, mas o clube, os adeptos, no mínimo merecem o reconhecimento pela formação, pela oportunidade, pelo apoio. Continuadamente continua-se a confundir uma pequena parte com o todo, sócios somos 170.000 e adeptos 3.5M.
Como disse: “Saio se a proposta for boa para o clube e para mim” se até o Fábio Coentrão disse isso quando estava Benfica e nem consta que tenha sido formado naquelas bandas.
22 Maio, 2018 at 13:37
+1
22 Maio, 2018 at 14:36
Porra, para quê escrever mais que isto…estas são as palavras. O pessoal não tem a menor noção do que diz. Abraço cherba.
22 Maio, 2018 at 11:35
É um crime o que JJ fez a Matheus Pereira, Francisco Geraldes, Carlos Mané, Palhinha, etc para depois apostar em Alan Ruiz, Bryan Ruiz e outros coxos.
O caso do Wendell é gritante. Um gajo craque que custou uma pipa de massa e que em meio ano jogou meia dúzia de minutos.
22 Maio, 2018 at 11:39
O Wendell não foi escolha do mestre da táctica não joga. Chegou ao mesmo tempo que o Misic, tem mais qualidade, mas tem muito menos minutos.
22 Maio, 2018 at 11:41
só isso já deveria dar direito a rescisão com justa causa 😉
22 Maio, 2018 at 11:41
Excelente comentário mas algumas pessoas já só teem olhos para o presidente,……..cegaram por completo.
22 Maio, 2018 at 12:23
Claro que também é! Renovou com ele por mais um ano e não tem tomates para o despedir…
22 Maio, 2018 at 11:46
Não sei se é tanto assim Vasco… eu até compreendo essas escolhas do JJ, senão vejamos:
O A Ruiz é um gajo que gastou quanto?9 milhões? como treinador, vais deixar cair um investimento de 9 m€?
O B Ruiz é jogador experiente, bom de bola, em forma consegue, sem dúvida ser um jogador que acrescenta dimensão à equipa (como se viu esta época).
Por outro lado, Matheus foi titular nas Antas e não tendo resultado, foi criticado, Matheus e Geraldes, tal como Gauld, D Duarte, entre outros, ficando, poucas oportunidades teriam, tendo-as se corresse mal acabavas com o resto da confiança que eles teriam, hipotecando o seu desenvolvimento.
o Sporting joga sobre brasas, títulos são urgentes e nós não nos permitimos ter a paciência para formar, para aceitar os erros e as falhas decorrentes de quem está a crescer, nem sequer temos equipa estruturada para tal (veja-se por exemplo o caso do gelson no 2º golo do Aves e a falta de velocidade para acompanhar um colosso como é o Guedes; e atente-se também no facto de que em Pt todos jogam da mesma maneira, excepção feita ao Porto e ao Sporting
22 Maio, 2018 at 11:54
O Wendell custou o mesmo do Alan Ruiz, ou quase isso. Posso estar enganado mas acho que o Wendell não custou menos duns 7 ou 8 milhões. A questão é que não foi pedido por JJ. O Bryan Ruiz até pode ser experiente, mas nós precisávamos muito mais de irreverência e velociadade na ala esquerda.
A nossa miserável tática este ano era lançar o Gelson pelo lado direito e depois o Gelson cruzar para o Bas Dost. Qualquer treinador anulava facilmente esta tática, daí a nossa dificuldade em ganhar a maioria dos jogos com os mija-nas-escadas e não termos tido uma única vitória para o campeonato contra as melhores equipas.
Foi um tiro termos ido buscar este treinador, a primeira medida a ser feita era despedir JJ. Podemos andar aqui na dança das direções, com JJ para o ano estamos fodidos.
22 Maio, 2018 at 12:01
o erro foi na preparação da equipa… aqui entre nós, em vez do Acuña, é grande jogador, fazia-nos mais falta um Pitty Matinez ou um gajo bom tecnicamente e velocista (capaz de esticar o jogo);como se viu durante toda a época só o Gelson tem capacidade para o fazer, mas ele tem um problema grave na decisão e a equipa tem problemas graves de mobilidade, de velocidade e de progressão (o JJ não incutiu ou não treinou a progressão 1/2 toques-passe)… Geraldes e Matheus não iam acrescentar nada nesse campo, só se iam perder no buraco negro do banco.
22 Maio, 2018 at 13:56
Chamas-te Rf mas pensas como um JJ
22 Maio, 2018 at 11:40
Foda.se mas chamam ídolo ao William??? Há qnts anos anda a forçar a saída para clubes q lutas para não descer em Inglaterra????
Isto é um ídolo?????
O Patrício nem uma declaração????
Mas alguém duvida que tmb quer sair e há muito tempo????
Nunca apareceu uma proposta acima dos 12 milhões por Patrício.
Gelson????já falou ou tmb está em sintonia com os nossos grandes capitães????
Isto ainda vai dar muita volta…..prejudicado ficará sempre o Sporting mas estes meninos certamente não vão conseguir ter o passe na mão so pk sim,muitos nem uma estalada levaram……devem ir alegar q São insultados……..e que o presidente não os deixa ir ganhar mais…..os filhos passam fome!!!!
22 Maio, 2018 at 11:49
meu, vai pró caralho! tu és dos que acham que ainda deviam ter levado mais na terça passada
22 Maio, 2018 at 12:00
Calma, somos uma família …
22 Maio, 2018 at 12:02
eu não ando aos beijos a todas as pessoas da minha família
22 Maio, 2018 at 12:09
É tu deves ser dos q vais bater palmas e culpar o presidente por se Rui Patricio rescindir!!!!
22 Maio, 2018 at 12:15
obrigado por confirmares o que escrevi acima
#AindaLevaramFoiPoucas
22 Maio, 2018 at 12:59
NINGUÉM «deveria» ter levado – menos os bandalhos que o fizeram, depois de terem feito um mal, por enquanto, incalculável ao Nosso Clube.
Patrício enterrou-nos na Madeira e no Jamor, depois de nos ter levado às costas durante anos. Merece Respeito e um Mundial tranquilo, durante o qual se consagrará como um dos melhores do Mundo. Depois, se ele quiser sair pois NÃO PODE ser empurrado do Sporting, é óbvio que tem mercado.
22 Maio, 2018 at 12:02
Cherba, tem calma, ele não deve ter querido dizer isso.
O Patricio era e é uma referência, um idolo, e por mim ficaria até se reformar, mas ele parece que quer sair e não o podemos censurar. Se vai ganhar muito mais temos de lhe desejar boa sorte, desde que o Sporting fique salvarguardado com um bom negócio. Ele nas ultimas semanas tem estado abaixo do que seria desejavel com tudo o que tem acontecido (em especial ao responder ao Presidente que apenas pediu mais dedicacão para o que faltava da temporada), mas sempre deu tudo em campo e isso não podemos negar.
O WC quer sair, sabemos isso já desde a novela com o West Ham, mas quando está em campo normalmente faz a diferenca. Se sair que seja para o melhor de ambas as partes, mas até lá é um jogador de referência.
Mas vamos ser sinceros, os jogadores não andam a jogar nada, não mostram entrega e isso é que temos de criticar. Se não estão bem que fiquem de fora, se não sentem a camisola não joguem, se querem sair que joguem tudo o que for possivel até sairem. A equipa andou a jogar mal e porcamente e quem se lixou foi o clube. Foram uns herois, com 60 jogos em cima, mas falharam nos momentos-chave, tal como falharam há dois anos.
Tirando alguns casos, por ex. RP, Bruno Fernandes e Coentrão, os jogadores parece que andam a jogar na desportiva, e não dão tudo por tudo em campo.
22 Maio, 2018 at 14:02
“O WC quer sair, sabemos isso já desde a novela com o West Ham, mas quando está em campo normalmente faz a diferenca”…
Há muito que faz a diferença, sim, pela negativa!
Tivesse ele ficado no banco (ou no ‘estaleiro’) nos derradeiros 3/4 jogos… e teríamos ficado em 2.º no campeonato e vencedores da taça de Portugal.
Estou convicto do que afirmo 🙂
SL
22 Maio, 2018 at 12:04
Olha Cherba, eu sou dos que fiquei chocado, revoltado e envergonhado com os acontecimentos de há 8 dias! Mas também senti alguma revolta por não ouvir de um Patrício uma declaração como a do Dost (a não misturar grunhos com adeptos/sócios), nem por ouvir dele um grito de revolta como o do Palhinha!
22 Maio, 2018 at 12:31
eu também gostava de ter lido ou ouvido umas palavras do Patrício, mesmo que as lágrimas de domingo valham por centenas dessas mesmas palavras
22 Maio, 2018 at 13:48
Ok, aceito!
22 Maio, 2018 at 14:07
As lágrimas da tua filha e do meu sobrinho sei que tiveram um significado inequívoco, as do Patrício já não tenho tanta a certeza, frustração pela derrota, adeus ao clube, revolta pelos últimos acontecimentos ….
Nada contra o comunicado do SJ que subscreveu, basicamente garantem a comparência numa festa e respeito pelo adversário, paralelamente era importante um comunicado, fosse do Patrício ou do William, na qualidade de capitães a informar que apesar do momento difícil estariam a disputar a taça porque queriam dar uma alegria aos Adeptos que tal como eles não mereciam o que se tinha passado. Não confundiam a árvore com a floresta!!
Assim deixaram passar a ideia que iam jogo como se fossem participar numa festa dos “amigos do figo”, alias nem o adversário respeitaram pois seguramente que o jogo deveria ser preparado, tecnica/fisica e tacticamente e isso não se faz numa tarde, sobretudo com tudo o que sucedeu durante a semana. Daí que, a questão é relevante, estão a chorar porquê? Não se prepararam para ganhar … se o importante era apenas participar.
Obviamente se tivessem ganho esta conversa nem acontecia, não ganharam, sujeitam-se a esta interpretação … como é óbvio muitas outras são admissíveis.
PS: O Dortmund é objecto de um atentado também bem grave e no dia seguinte foram a jogo. Se não estavam em condições de preparar o jogo seria óbvio que se deveria tentar adiar em lugar disso alegam falta de condições mas que por respeito a tudo e mais alguma coisa (excepto adepto, pelo menos nem os mencionam) decidem participar na festa.
22 Maio, 2018 at 14:31
O Dortmund é objecto de um atentado também bem grave e no dia seguinte foram a jogo.
é preciso acrescentar que foram adeptos.
aqui foi a uefa que pressionou para eles jogarem mesmo assim ninguém ia rescindir.
22 Maio, 2018 at 14:05
Calma Cherba, o William é um merdas que se está a cagar para o SCP há uns bons 2 anos, RP é um sonso e esse posso-o dizer com todas as letras pois conheço a peça. Andam ambos a minar aquilo e a forçar a saída, RP perdeu-se após o jogo com o Carnide pois nunca levou isso para dentro do relvado, já William…
Agora um gajo dizer isto não quer dizer que aprove o que se passou na Academia.
22 Maio, 2018 at 14:32
Gaspas, andas a fazer o papel do Trolha?
Gostas de ser estúpido, é isso? Que merda de comentário é esse? Epá, deixa de tomar essas merdas que te queimam o único neurónio que ainda orbita nessa caixa craniana… 😉
22 Maio, 2018 at 11:49
Para mim e digam o que disserem… Rui Patricio é dos Nossos e é daqueles que considero um verdadeiro idolo! É Enorme! Vale mais um dedo do Rui que 10 Brunos Carvahos inteiros.
Há anos que quer sair diz o presidente, isso não sei, mas sei que há anos que é constantemente o melhor em campo varias vezes, o melhor jogador do noss plantel, um indiscutivel da seleção! No ano em que ficamos em 7º o homem salvou-nos de muito maior humilhação, eu não me esqueço!
As lágrimas dele no domingo são as minhas! Não da derrota em campo, mas na derrota que se intalou no clube! Um presidente louco e senil, culpando Rui Patricio por responder a socios que o ofendiam na Garagem do Clube (que devia ser priovada); depois de ter sido agredido na propria academia; depois de ver adeptos a lançarem tochas na sua direção no nosso jogo em casa! Adeptos que o assobiam (Sobretudo as claques)!
Olho para Patricio e Olho para tudo o que quero ver no Sporting Clube de Portugal, jogadores formados cá, a darem o maximo ano apos ano, tornando-se idolos no clube, a respeitartem clube e adeptos sempre, sendo capitaes… Falta o ser campeao!
22 Maio, 2018 at 12:02
Isso de lhe atirarem tochas, achas que não teriam atirado se ele estivesse na outra baliza ?
22 Maio, 2018 at 12:07
Será??
22 Maio, 2018 at 13:10
Não tenhas a menor dúvida
22 Maio, 2018 at 12:29
Já viu uma tocha? Aquilo tem um cronometro e eles ligaram-no 3 horas antes. Como o tempo estava a esgotar e na escolha de campo ficou o Patricio naquela baliza… lá teve de ser. Cá vai disto… eles não queriam! Foi chato mas o chineses fabricam Aquiles coisas assim.
22 Maio, 2018 at 14:22
Não fui ao jogo, mas pelo que me pareceu era uma coreografia estúpida, planeada para o inicio da partida. Alguém que esclareça, pela televisão fiquei com a ideia que o lançamento acontece logo apôs terminar o cântico … Nunca vi a situação como premeditada contra o RU1, alias, quando acontece ele vai para o meio campo sorridente, não me pareceu chateado com a situação.
Como disse, não estive e posso ter uma interpretação errada, e independentemente da premeditação ou falta dela, não deixa de ser uma coreografia bastante perigosa e estúpida, para além de ficar cara.
22 Maio, 2018 at 12:30
*aquelas
22 Maio, 2018 at 11:50
Eu prefiro jogadores que fiquem pouco tempo no clube mas que dão tudo, do que ver jogadores que choram baba e ranho mas em campo jogam uma merda.
Para quem não viu o post do artista:
https://www.youtube.com/watch?v=56DXAUhmky0
Para mim o Patricio era uma referência, um idolo, embora o meu idolo seja o Sporting e não os jogadores, mas nas ultimas semanas tem tido um comportamento menos “elevado”.
Sempre defendi o JJ porque a equipa andava a jogar imensos jogos e havia pouca margem de manobra, mas agora que a equipa tem tempo para descansar perdem os jogos todos??! Em 3 jogos tivemos um empate e duas derrotas, e logo nos jogos que eram mais decisivos. Tem de sair, para além de ter andado a afirmar que quer tirar um ano sabático, e que se recusa a sair…. ou trabalhas ou sais, não há cá tachos neste clube.
Sempre defendi a equipa pois jogava imensos jogos mas isso não é desculpa para quando são chamados à atencão amuarem. E realmente andaram a jogar mal e porcamente….
Temos acima de tudo é de defender o clube e defender o Presidente. Porque caso o Presidente chegue a cair o clube morre, não logo a seguir, mas num prazo de ano estaremos muito piores do que quando o GL saiu…. a banca, os accionistas, os chulos, todos eles querem correr com o Presidente, pensem porque será isso. Até o benedito que foi uma referência anda a revelar as suas verdadeiras cores, afinal não é o Sporting que o move, mas sim o Tacho que sempre quis mas o BdC nunca lhe deu.
22 Maio, 2018 at 11:55
“Porque caso o Presidente chegue a cair o clube morre”…~
Mas isto é a maior estupidez que se pode ouvir!
Mau era que o nosso Sporting morra se um gajo louco, mal educado, bronco, estupido e todos os adjetivos feios que possam existir, sair!
Apoiantes de BDC não caiam no ridiculo. Apoiem o homem sem serem ridiculos.
Quanto a tachos e ao Benedito… Isso é mais uma anormalidade.
22 Maio, 2018 at 11:57
esquece. O Benedito vai passar rapidamente de símbolo do Sporting a rolo de carne demolhada em ovo e passada por pão ralado antes de ficar crocante no óleo a ferver
22 Maio, 2018 at 12:00
Gostava de o ver como solução! Não com croquetes… Mas sendo o um dos homens fortes da estrutura.
22 Maio, 2018 at 14:34
tens o outro lado da moeda cheba para uns passa a heroi.
22 Maio, 2018 at 12:01
O Benedito continua a ser um símbolo do SCP. Eu por exemplo só vou pela máxima do diz-me com quem andas e eu digo-te quem és… Até pode ter sido um almoço inocente com o Rogério Alves onde depois apareceram por acaso o Ricciardi e o sócio. Só fico com um pé atrás nada mais
22 Maio, 2018 at 12:08
O português não vive sem a orientação do Homem do Leme.
Para quê projecto quando basta seguir o que diz o Homem Providencial?
22 Maio, 2018 at 12:08
Aqui ninguem é apoiante do BdC, mas sim do Sporting.
Se queres ver o Sporting morrer estás no teu direito, embora hajam foruns mais indicados para pessoas como tu. Recomento-te o do porco gil que diz que é excelente.
Quanto ao clube morrer é um facto e não uma estupidez.
O clube anda a ser atacado porque o BdC está na presidência, mas os ataques não irão terminar quando ele sair. Ou achavas que o objectivo do carnide era pessoal? Eles não gostam do BdC mas gostam do clube? O Sporting é para abater e sem uma pessoa que seja forte e lute pelo clube irá acabar. O Bruno é o unico neste momento que pode lutar, mas até ele não dura para sempre, e depois dele terá de vir outro. Mas neste momento não é altura de se mudar a lideranca.
Agora que já aprendeste algo podes ir ter com o porco gil que ele te dará as guidelines para o teu discurso ser mais coerente, porque isso de chamar nomes ao BdC já não pega, agora é corrupto, Hooligan, compra arbitros, vende a mãe na esquina, enfim, as coisas que eles por lá inventam.
22 Maio, 2018 at 14:14
“Aqui ninguem é apoiante do BdC”
Ahababbabaabahahahahha
A sério? Andas desatento.
Tens os que metem o Bruno acima do Sporting e tb tens os anti-Bruno que metem esse ódio tb acima do clube.
De qq maneira, acredito que isso aconteça para alguns inconscientemente.
22 Maio, 2018 at 12:11
Tiago…
É por posts como este do Leônidas que digo e repito que ainda há muito atrasado mental que só sabe dizer amém é bater palmas ao rei sol
22 Maio, 2018 at 13:21
É a opinião dele…acho que chamar atrasado mental a alguém que exprime opinião, tendo sido tão veemente quando alguém chamou a outros Sportingados por mais grave que a sua opinião…parece-me contraditório, só isso…
Como sabes eu acho que há Sportingados…e acho que há atrasados mentais…não sou purista…
22 Maio, 2018 at 12:25
Engraçado, o Benedito deve ter andado a frequentar um curso intensivo de como se tornar num político em menos de 6 meses. Porque foi curioso vê-lo na vigília organizada por dois notáveis do clube após a invasão à Academia. Os jornalistas presentes no evento conseguiram encontrá-lo no meio da multidão! Até mesmo as respostas foram perfeitas.
Hoje em dia cria-se uma hashtag e voilá! Resolve-se tudo! Resolve-se a fome no mundo, resolvem-se os problemas do país, resolvem-se os problemas do mundo. É engraçado como há pessoas que resolvem os problemas com um RT, com uma partilha e por aí fora! Tudo sentado no sofá, ou sentado numa esplanada a resolver problemas. Coisa tão linda! É comovente. Nunca foi tão fácil lidar com os problemas da nossa sociedade! Que bom haver esperança!
22 Maio, 2018 at 13:14
+1
22 Maio, 2018 at 12:32
O Benedito… como é que alguém é capaz de lhe apontar algo? Mais um marcado.
22 Maio, 2018 at 13:43
Não foi ele que não apareceu para receber um prémio de carreira ?
22 Maio, 2018 at 14:07
Não percebes que naquela altura ele ainda não tinha concluído com êxito o curso intensivo de político?!
22 Maio, 2018 at 15:03
Pois foi… Se não sabe o porquê, também não lhe vou dizer.
Mas foi o melhor que fez, no estado em que estão as coisas neste momento passava a ser “mais um ingrato, porque lhe dei um prémio e agora não me bajula!”
E quantas vezes apareceu a levantar troféus com a braçadeira do GRANDE no braço?
22 Maio, 2018 at 11:52
e se arranjássemos aí … sei lá uns 50 Sportinguistas e ligássemos todos concertados ás operadoras a solicitar que implementassem opção para bloquer/cortar sinal da cmtv ??
22 Maio, 2018 at 11:53
bloquear o sinal no nosso serviço claro …
22 Maio, 2018 at 12:11
Pq?
22 Maio, 2018 at 12:13
Já tens essa opção, basta nunca seleccionar esse canal 🙂
22 Maio, 2018 at 12:33
eu passei a cm e a burla para o final grelha de canais para nem tropeçar neles enquanto faço zapping.
22 Maio, 2018 at 11:57
Com ou sem BDC,Patricio e William querem sair do SCP.
Os sportinguistas que entendam isso de uma vez por todas.
SL
22 Maio, 2018 at 11:58
Segundo o que leio esta manhã , há jogadores preparados para rescindir apresentando como justificação falta de segurança.
Assim pergunto que diferença fará a demissão de Bruno de Carvalho se não conseguimos demitir a Juve Leo.
22 Maio, 2018 at 12:01
é melhor não leres o que quer que seja e ires acompanhando o que realmente acontece.
22 Maio, 2018 at 12:19
Peço desculpa por trazer este assunto . Quanto a imagem que traz gostaria de ver Rui Patrício no lugar de Iniesta, daqui a uma década.
SL
22 Maio, 2018 at 14:35
Também eu! 🙂
Provavelmente também ele!
22 Maio, 2018 at 12:14
Sinceramente até gostava que eles fossem com isso para a frente.
As clausulas dos jogadores são muito elevadas, e como não acredito que haja qualquer “justa causa” o clube iria receber muuuuito dinheiro com a sua saida.
Mas não acredito que os jogadores tentem sequer essa brincadeira. Se querem sair que falem com o Presidente e se discutam as propostas todas que existirem.
Mas vamos imaginar (hipoteticamente) que o BF rescinde e o Sporting recebe os 100M…. isso dava para comprar um bom grupo de reforcos e ainda abater um pouco a divida. Mas penso que o Bruno seja daqueles que dá tudo por tudo e não esteja sequer a pensar sair (pelo menos espero isso).
22 Maio, 2018 at 12:34
Será que não percebes que era suposto o SCP ter os seguranças da Academia armados?! É o que fazem no putedo e no boifica! O Boifica está adiantado em relação à concorrência por pormenores como este! Eles não descuram nada! Eles sabem que a qualquer momento o grupo de sócios organizados pode fazer uma invasão ao Seixal. E nisso ficamos para trás porque não soubemos adivinhar aquilo que se iria passar.
22 Maio, 2018 at 12:01
Iniesta, um injustiçado do futebol. Merecia ter vencido o prémio de melhor jogador do Mundo!
O futebol tem destas coisas estranhas, jogadores injustiçados e outros que não fizeram nada de tão relevante com boa imprensa a “fazê-los”.
Ao menos que sejamos nós, os adeptos do futebol a fazermos justiça a quem merece: obrigado Iniesta por tantos anos de arte e magia futebolística, pertences à nata do futebol mundial.
22 Maio, 2018 at 12:08
Isto.
22 Maio, 2018 at 12:06
E treinador? Ja ha rumores?
22 Maio, 2018 at 12:10
mas o treinador foi despedido?
22 Maio, 2018 at 12:32
Cherba, sim tens razao nao foi. Alias, esta merda do Jesus esta me a deixar chateado mesmo. Por um lado eu queria tanto, tanto mas tanto que o Jesus fosse campeao no Sporting Cherba. Mas por outro, foda-se nos nao jogamos nada de nada. A culpa nunca e dele. Aos miudos falta-lhes serem Argentinos. Foda-se olha a paciencia que ele teve com o Alan Ruiz. E esta decisao tem de ser tomada ontem cherba. Ja estamos mais que atrasados. Se ficar, foda-se tera o meu total apoio. Total! Um abraco Cherba. Viva o Sporting caralho!!
22 Maio, 2018 at 13:59
Verdade seja dita que nunca foi preciso primeiro despedir o anterior para ter um novo 😉
22 Maio, 2018 at 14:20
Não foi e nem devia ser.
Tem perninhas para se pôr a andar, falta só a hombridade.
22 Maio, 2018 at 14:24
Queres é o Vercauteren de volta.
22 Maio, 2018 at 14:53
Duvido que o gajo metesse insistentemente o William ao lado do Batta e o Misic pelo Coentrao.
Já o PalSerge, ok. Metia 4 trincos.
22 Maio, 2018 at 16:41
+1
22 Maio, 2018 at 14:22
Não foi despedido mas há muitos meses que não temos um!
22 Maio, 2018 at 15:55
Ganda nick.
22 Maio, 2018 at 12:10
Já estou a fazer as malas, devo chegar até ao fim da semana
22 Maio, 2018 at 12:13
Sais mais barato que o Jesus é não fazes pior
22 Maio, 2018 at 12:15
E não preciso que me paguem muito, para o Sporting até faço um jeitinho tendo em conta que podia ver os jogos na 1a fila
22 Maio, 2018 at 12:20
Também já fui a entrevista. Eles disseram que era na boa, já tinham trancado o balneário ao Presidente podem trancar também para mim uma vez que sou mulher 🙂
22 Maio, 2018 at 12:43
Mais Lumores?!
22 Maio, 2018 at 13:03
o lato loeu a lolha do lallafao do lei da lussia
🙂
22 Maio, 2018 at 14:03
AHAHAHAHAHAHAHAH… Caguei-me a rir.
22 Maio, 2018 at 14:22
A pastorinha bebia? Fdx.
Garrafão? Lampiã.
22 Maio, 2018 at 12:11
Todos querem que os “Nossos” joguem aqui para sempre.
Mas depois são os primeiros a assobia-los. Seja porque falharam um passe, deram um frango, nao cumprimentaram adeptos que passaram o jogo insultar.
Ou seja, fiquem ca, ganhem bem apesar de poderem ganhar mais, joguem num campeonato aldrabado, joguem contra equipas mediocres. No fundo, pensem somente no clube e nos adeptos e nunca pensem em vocês.
Ah e se por acaso o Presidente do Clube vos acusar de serem mimados, fiquem cá com mais vontade ainda. Afinal quem não gosta de uma boa critica pública?
Mimados…
22 Maio, 2018 at 12:14
Os jogadores nossos não pensam neles????
Por acaso já fez a conta de quanto deve ser a conta bancária de cada um dos nossos jogadores no final desta época e no acumulado no clube?
Se calhar entrava em choque…
22 Maio, 2018 at 12:22
E? Sao menos profissionais por ganharem muito? Nao podiam ir ganhar mais para outro lado?
O Adrien foi ganhar mais e é criticado por ter ido para um clube do meio da tabela.
22 Maio, 2018 at 12:26
É claro que são livres de ganharem mais. Mas, e o Sporting? E os adeptos do Sporting que vêm os seus jogadores ganharem na ordem do milhão de euros e em troca recebem indiferença nas derrotas e não os vêm a comer a relva? Por acaso, falta-lhes apoio? Um clube que ganhou 2 campeonatos em 35 anos e nunca lhes faltou apoio merecia ter jogadores a comerem a relva, no mínimo.
22 Maio, 2018 at 12:32
Sempre os vi comerem a relva, prova disso foi as N vitorias que tivemos este ano nos ultimos minutos.
22 Maio, 2018 at 12:37
Nunca me pareceu característica desta equipa, fomos sim uma equipa muito forte mentalmente, infelizmente nos últimos jogos deitaram tudo a perder.
22 Maio, 2018 at 12:38
A relva agora está boa, queria vê-los comer a relva do tempo dos croquettes.
(sim, a quantidade de jogos ganhos em cima do apito é bem demonstrativo da falta de vontade. O mercenário Coates, que me lembre, sacou duas vitórias assim)
(deve ser por livre vontade dos jogadores que passavam 45 minutos a jogar para trás e para o lado. Até pq o JJ é conhecido por lidar bem com o facto do pessoal lá dentro não cumprir à risca o que ele quer)
22 Maio, 2018 at 12:14
É como brinde ainda têm direito a levar nos cornos..
22 Maio, 2018 at 12:17
é o prémio por objectivos…
22 Maio, 2018 at 12:29
Tão bonito ver os sportinguistas de luto. Reserva o luto para quando o clube morrer definitivamente. Até lá arregaça as mangas e defendo o SCP! JeSuis(Notável ou uma merda qualquer).
22 Maio, 2018 at 12:32
De luto? O Sporting é maior que jogadores, presidentes, treinadores. Só nao é maior que os adeptos. É tão grande quanto eles.
#JeSuisSlimani não era o titulo do teu video?
22 Maio, 2018 at 12:35
Se não estás de luto porque razão estás com o emblema do SCP pintado de negro?!
22 Maio, 2018 at 12:53
Ta preto, a serio? Fdx obrigado por avisares que eu sou daltonico nem reparei.
22 Maio, 2018 at 14:02
Pois se esse fosse o teu único problema…
22 Maio, 2018 at 12:36
És tão parvo! Tens sido um bota-abaixo constante. Se calhar és como alguém que é sócio do SCP a partir do momento que o BdC se tornou presidente do clube. O suficiente para se tornar num “notável” do clube.
22 Maio, 2018 at 12:54
Tantos que se fizeram socios do Sporting depois de BdC assumir a presidência. Tas a querer falar de algum em especifico? Se estiveres pensa duas vezes.
22 Maio, 2018 at 12:40
Sim era o título do vídeo, quando este foi perseguido injustamente e fizeram coacção psicológica de modo a que este se tornasse menos letal que o habitual!
22 Maio, 2018 at 12:55
Tava um bom video, como te disse na altura. Devias fazer mais
22 Maio, 2018 at 13:42
Sim, “Estava engraçado”. O problema é que o SCP perdeu o campeonato, o SLI nem parecia o mesmo, e o social media do clube não sabia bem o que fazer perante tanto ataque ao argelino. A verdade, é que – talvez tenha sido o Karma, no dia do SCP vs Boifica, em que perdemos o jogo do título, mais abaixo uns metros, do meu lugar no estádio, quem é que eu vi tão próximo… o social media. O gajo parecido com o Bryan Ruiz (o jogador que falhou um golo escandaloso)… há coisas que não consigo explicar. Foi uma maldição.
22 Maio, 2018 at 12:42
És tão hipócrita. És reles e baixo (apesar de relativamente alto e gordinho). Vai lá atender o cliente que acabou de entrar na loja. Ainda estou para saber como é que consegues trabalhar numa loja de comércio e estar sempre a debitar porcaria nas redes sociais e blogues!
22 Maio, 2018 at 12:47
Devias era contar às pessoas as visitas diárias que fazias ao blogue do Riga, o gozo com que o brindavas nos grupos do facebook e por aí fora, e depois, aquando do regresso deste, vires dares uma de pessoa séria, de braços abertos para o receber. Já não te lembras certamente.
22 Maio, 2018 at 12:48
Por isso, não brinques comigo. Não tens moral para o fazer.
22 Maio, 2018 at 13:00
Tenho tempo livre para andar nas redes sociais e blogues. Isto vindo de um gajo que leva os dias a partilhar fotos de mamas no Twitter. Venias DeFran. Quem me dera saber utilizar tao bem o tempo como tu, ensina-me Dude. Abre-me as portas do Dudeism.
Vens para aqui falar de moral. Logo tu caralho. Nao tens que ir po Twitter stalkear pessoal? Falas tu de eu ir ao blog do Riga…
Sim, pedi desculpa ao Riga, sim o tratamento que lhe dei foi injusto. E? Tambem se calhar tratei bem outras pessoas que nao mereciam.
Quanto ao ser reles e baixo, a ti fica na perfeição porque es realmente baixo. Devias ser o unico GK de hoquei que podia defender de pé e mesmo assim não chegavas à trave.
22 Maio, 2018 at 13:03
Não se partilha esse twitter?
22 Maio, 2018 at 13:21
Leao de Sheffield asking the real questions here.
22 Maio, 2018 at 13:34
Eu sou um stalker? Porquê? Por ter dado resposta ao teu amigo por mais uma vez ter cascado no Gelson?! O mesmo amigo, que apesar de ser um profissional da comunicação não ter tido tido resposta adequada ao meu argumento?! E que depois ainda foi puxar um assunto que nada tinha a ver?! É isso? Perseguição? Aquela que tu fazes constantemente aqui na tasca? É perseguição quando eu faço fav ou RT a coisas que ele diz ou expressa? É essa a tua definição de perseguição?! Perseguição foi aquilo que fizeste ao RIGA! Em que interagias com o blogue dele só para depois poder gozar no teu grupo de sportinguistas! Vê lá a diferença.
Sim, sou baixo. Mas fica sabendo que enquanto guarda-redes de hóquei fui várias vezes seleccionado para a Associação de Patinagem de Aveiro para representar o distrito em vários torneios. Subi de divisão com um dos clubes que representei e joguei nos melhores clubes do distrito. Eu chegava à barra mesmo de cócoras meu palhaço.
E já agora, há quanto tempo não partilho mamas no twitter? Afinal de contas tu é que me persegues.
Dei-te os parabéns sinceros, isso não implica que tenho de concordar com toda a merda que dizes.
22 Maio, 2018 at 13:37
E já agora, os baixinhos foram os melhores jogadores da história do futebol (o CR uma excepção). E olha que a história mostra que os baixinhos foram especiais na história da humanidade. És um idiota. Mas isso já toda a gente sabe.
22 Maio, 2018 at 13:46
Eu nem disse nada, so falei em seres stalker mas enfiaste logo o barrete. Pareces um puto sempre com boquinhas e boquinhas que sinceramente mais parecem dor de cotovelo ou inveja. Cresce, mentalmente, ja que em tamanho já nao consegues. Nao sei ha quanto tempo ja nao partilhas mamas, tenho que gerir melhor o meu tempo.
Quanto ao Facebook, nao te esquecas que estavas na mesma sala que eu.
E agora, porque a conversa ja nao passa daqui, trata-te DeFran.
Ah e tambem acho que os baixinhos são importantes, se não fossem eles quem pintava os rodapés?
22 Maio, 2018 at 13:49
Trata-te tu meu gordo. Tens-me visto por aqui diariamente a debitar merda?! És um zero que mal acompanha o SCP porque estás sempre a trabalhar (ie a escrever em blogues e afins).
22 Maio, 2018 at 13:50
Enfiei o barrete porque sei ao que te referes. Já tu enfiaste o preservativo.
22 Maio, 2018 at 13:52
És mesmo baixo como se comprova pelas tuas respostas. Vai lá trollar o blogue do Riga meu improdutivo.
22 Maio, 2018 at 14:24
O DeFran é o “Adolfo Dias o Censurado”? 😀
22 Maio, 2018 at 13:01
Ah e obrigado pelos parabens no Facebook. Fico sem entender porque me foste la dar se sou assim tão reles. Chama-se a isso “ser hipócrita” não é?
22 Maio, 2018 at 13:39
Conversa que não interessa a ninguém…parecem gajas
22 Maio, 2018 at 13:41
Gajas e em período difícil….
22 Maio, 2018 at 13:45
Não interessa a ninguém. O que interessa mesmo é cascar no clube!
Escrevi há poucos dias que na desgraça – apesar de tudo – há sempre oportunidades. Referi que uma delas era a de redefinir o apoio às claques, outra a de mudar a identidade visual do clube. Uma delas já foi feita pelo clube, quando este decidiu ontem cortar os benefícios à JL até se apurarem os factos. A outra, pelos vistos mereceu a atenção de algumas pessoas… vamos a ver se a coisa não se concretiza (claro, os créditos serão para os outros, os opinion makers de relevo no mundo leonino).
22 Maio, 2018 at 14:00
És tão palhaço. Há quanto tempo não me vês a interagir nesses grupinhos que surgiram no face? Porque razão insistes em ser um mentiroso? Responde-me?
22 Maio, 2018 at 14:54
Na verdade ainda deu para me rir um bocado com a troca de insultos mas…lá está, o quanto me custa ver isto…éramos tão mais fortes se isto não acontecesse ano após ano, década após década.
23 Maio, 2018 at 1:44
Está “engrassade”.
Mas vão haver votações de quem sai, ou fica, na casa ?
22 Maio, 2018 at 12:29
Fico fodido, quando somos nós os adeptos que teimamos em confundir uma PARTE (presidente e adeptos) com o TODO que é o enorme Sporting. A historia do TODO se encarregará de julgar a PARTE.
Nunca, tal como a imensa maioria, assobiei ou desconsiderei jogadores que sempre respeitaram o clube, como por exemplo o Patrício, e só espero que na hora da saída mantenham o respeito para com o clube. Não peço mais nem menos, respeito e reconhecimento de todos na hora da saída (clube para com o jogador e jogador para com o clube).
22 Maio, 2018 at 12:58
Eu sei que é um bocado radical…e uma cena um bocado fora da caixa…mas tenho de te dizer.
Eu sou adepto do Sporting. São os superiores interesses do Sporting que me interessam acima de tudo. Até muitas vezes dos meus…
Mas pronto…devo ser uma espécie em vias de extinção…
22 Maio, 2018 at 13:02
Queres tu e queremos todos.
22 Maio, 2018 at 13:06
Pelos vistos não…podemos defender os interesses do Sporting até que eles colidam com os dos jogadores. Em caso de colidirem temos de compreender e aceitar…
Montinho…é compreensível…querias ir ganhar títulos…ganhar mais dinheiro…ainda foste assobiado esse ano só porque no inicio disseste que querias ir embora. Eu compreendo…faz parte da vida…é chato mas pronto…
22 Maio, 2018 at 13:12
Afinal nao percebeste o que quis dizer.
22 Maio, 2018 at 14:09
Mas há alguém que te perceba? Meu fake news!
22 Maio, 2018 at 14:16
Não reajas a quente.
22 Maio, 2018 at 12:16
Finalmente percebi a expressão do Faisal: “treina a dor”
22 Maio, 2018 at 12:16
Já todos percebemos que Patricio é um ídolo, William é um ídolo,Gelson é um ídolo,mas o que é certo é que ainda não vi nenhum comentário.
Se por acaso estes três meterem as rescisões bem ou mal aconselhados e prejudicarem gravemente o Sporting e até quem sabe as carreiras não se vai resolver em 1 ou 2 meses………continuaram a ser ídolos?????
22 Maio, 2018 at 14:07
Quais rescisões?!?
Patrício já foi vendido.
22 Maio, 2018 at 14:17
Carvão
22 Maio, 2018 at 14:55
Patrício, seu vendido!
22 Maio, 2018 at 12:16
Agora com a possível debandada (?) dos nossos jogadores da equipa principal temos de olhar seriamente para a nossa formação; temos capital suficiente para se fazer um bom campeonato, quiçá mesmo ganhar!!
Quanto a novo (?) treinador, não se esqueçam que antigos jogadores já foram treinadores ganhadores pelo nosso Sporting, lembro-me de Mário Lino, Frenando Mendes, Inácio e talvez mais algum que não me lembro!! Temos bons treinadores, ex-jogadores do Sporting, que poderiam dar uma ajuda!!
SL
22 Maio, 2018 at 12:26
Todos falam de Gerrard, Totti e agora Iniesta, mas esses provavelmente nem vingavam no Sporting. Apareciam com 18anos, tinham que ir rodar para ganhar experiência. Rodavam ate aos 20, entretanto chegava um puto da Ameroca do Sul com a mesma idade que tinha custado uns bons milhões. La iam rodar novamente para experiência, qur ja tinham que chegasse, e o puto sul americano ficava no plantel.
Entretanto os adeptos aplaudiam, porque nao ha lugar para todos entao os nossos é que deviam rodar. Porque tem tiques de vedeta, ou gostam de ler, ou so tem grandes numeros em equipas pequenas e qinda nao provaram nada no Sporting, apesar de ainda nem terem tido uma real hipótese.
Depois o puto sul americano revela-se um flop, entretanto o nosso, farto de rodar pede para sair. É logo apelidado de mercenário.
E ficamos com um flop e mandamos embora um Totti
22 Maio, 2018 at 15:04
Essa política corroi-me. Um de fora só devia vir se fosse (muito) melhor que os nossos.
É a culpa tb é dos adeptos. Sempre prontos a cobrar a jovens jogadores e cheios de paninhos quentes com um qualquer sul-ameticano.
Há merdas que não entendo.
22 Maio, 2018 at 12:29
A conseguir de uma vista de olhos pela última jornada na Polónia…..lech contra legi…….teem o Bruno carvalho a presidente!!!!
22 Maio, 2018 at 12:39
E um exemplo tendo em conta esta ultima semana do nosso Clube.
O Patricio tem mais de uma dúzia de anos de Sporting, insultado desde que se estreou, nunca falou mal do Clube nem dos adeptos. Sempre fez o melhor pelo Sporting e neste momento é um GK de topo.
BdC tem 5anos de Sporting. Reergueu o Clube, plo meio criticou adeptos e jogadores, sendo Patricio um dos maiores visados.
Que faz a grande parte dos adeptos? Acredita cegamente em BdC sem sequer dar hipótese de defesa a alguem que sempre nos defendeu. Nada. Assumem logo o que BdC disse como verdade.
E querem que o Patricio nao fique indiferente ao ser tratado desta maneira pelos adeptos? Quando ele mais preciso de nós, que fizemos? Assobiamos. Chamamos de mercenário.
E depois ficamos chateados por ele querer sair.
A maior parte de nós não merece Idolos, depois inventamos expressões como #ZeroIdolos e achamos que a culpa é ao dos jogadores.
22 Maio, 2018 at 12:52
Pronto…está justificado…
Pode tudo ir embora…até o Rafael Leão já pode ir embora porque também já foi assobiado por uns quantos anormais…
Siga…Têm razão! Venha os proximos 26 jogadores para o plantel! Até terem um jogo pior, serem assobiados e insultados…e siga! Rescindem e com razão e venha outros!
Uns estão com o BdC…outros com os jogadores…pena que tão poucos estejam com o Sporting. E agora estou mesmo a falar dos adeptos…
22 Maio, 2018 at 13:05
Tiago, acho que se percebe bem o que quero dizer. Falo da maneira que tratamos o RP
22 Maio, 2018 at 13:14
A maneira como tratamos o RP?! Porra….
A maioria que conheço apoiou sempre o RP mesmo nas suas maiores falhas. Defenderam o RP quando uma marca fez uma triste figura e obrigou a marca a ter de andar a desculpar-se. Esteve sempre ao lado dele mesmo quando no ladrão gozavam com o frango dele ou na luz fazia o mesmo!
O RP é um dos maiores símbolos dos adeptos do Sporting, particularmente dos mais novos! É porquê?! Porque alguns adeptos o assobiaram?! É por isso que coitado é mal tratado pela maioria dos adeptos?!
Foda-se….temos de comer e calar no final de um ano em que a equipa não jogou um caralho?! os jogadores são inimputáveis e não se pode assobiar no final da época que eles vão embora?! Desde quando é que os adeptos agora são subordinados dos jogadores?! Estamos cá só mesmo para bater palmas e pagar as contas?!
Eu concordo com os assobios ao RP?! Ou a qualquer jogador?! Claro que não! Mas porra…ir daí a aceitar que ele rescinda e nada muda porque ele tem razão?!
Depois admiram-se que são primas donas…
22 Maio, 2018 at 13:19
Tiago, a maneora como tratamos o RP neste fim de ano cacete. Senao nao falava de BdC. Quantos nao passaram a culpa-lo de tudo? A dizer que faz frete e quer ir embora e é uma merda?
22 Maio, 2018 at 13:33
E quantos sempre o defenderam perante isso?! Esses deixam de contar?! De mim o RP tem zero queixas. Adoro o RP desde sempre… Sempre o defendi.
Os jogadores estão expostos…têm de saber disso. Tal como presidente e treinador. Porque é que eu havia de exigir diferente para uns e para outros?! Eles têm de saber que em 3,5 milhões há de tudo…
Porque é que este fim de época negro e dividido tem mais peso para ele do que o apoio brutal quando não ganhámos aquele campeonato que os lampiões nos roubaram?!
22 Maio, 2018 at 14:19
Tiago
Dizer “estes” ou “aqueles” é sempre uma generalização injusta, mas há que admitir que algumas pessoas o passaram a ver e tratar de modo diferente desde que foi acusado/desmascarado/outrotermoqueprefiram de ser um dos mandantes do motim
22 Maio, 2018 at 14:30
Claro. Mas o que digo é que acho incompreensível como uma minoria que o passou a tratar mal (pelo menos no meu circulo de conhecidos Sportinguistas é claramente uma minoria) tem mais peso do que uma grande maioria que tanto gosta dele e que o tem como a principal figura do Sporting…É que se é assim todos têm razões para querer sair…se não foram todos, quase todos já foram muito criticados em algum momento por uns quantos…
22 Maio, 2018 at 13:36
+1
22 Maio, 2018 at 13:39
Fazer uma volta olímpica e receber aplausos e ouvir o gordo a ser mal tratado já foi fixe.
22 Maio, 2018 at 13:46
Os jogadores esquecem rápido o apoio dos milhares de adeptos…as críticas parecem ter muito mais força para eles. Eu fui um dos que fiquei e os aplaudi…e senti-me várias vezes traído esta época oca… Seja pela invasão, seja pelo presidente, seja pelos jogadores… E sinto que não merecia ser traído e esquecido desta forma…
O adepto comum nestes dias tem sido esquecido por todos… E parece que tem sido esquecido pelos próprios adeptos…
22 Maio, 2018 at 14:48
sem duvida tiago mas sabes uma coisa:
nós não contamos para nada.
ultimo exemplo
atletico madrid muda de simbolo e cagaram de alto para os adeptos.
22 Maio, 2018 at 12:55
Concordo a 100%.
É daqueles que já salvou o Sporting de tanta derrota e de tanta humilhação. Quando erra ficam todos cegos e esquecem-se das exibições tremendas que já fez de leão ao peito.
22 Maio, 2018 at 12:58
Eu julgo que não é tudo preto e branco, existem muitos cinzentos pelo meio.
Eu considero o Rui Patrício um dos melhores produtos da nossa formação e tem a legitimidade para sair. Poderá até tentar negociar uma saída por valores um pouco mais baixos.
Agora outra coisa é defender os direitos do Sporting, acho que ele merece sair, mas se optar pela via da rescisão revela uma ingratidão total, por quem também lhe deu tudo durante todos estes anos.
Eu não valido tudo o que BdC diz. Mas lá está eu também sou daqueles incapaz de assobiar ou insultar um jogador com o manto sagrado vestido.
22 Maio, 2018 at 13:13
Concordo. Se optar por rescindir deita a perder todo o respeito que ganhou durante estes anos.
22 Maio, 2018 at 13:04
Fds é esta merda que me irrita, o Patrício não disse nada e salta tudo a tirar conclusões. Chorou é prova do seu enorme Sportinguismo e da vontade que tem em continuar no clube. Mas no jogo anterior virou as costas aos adeptos porque não estava para ouvir assobios. Mas alguém está na cabeça dele? Uma coisa é certa, como Capitão e como Lenda do SCP já devia de ter vindo dizer alguma coisa e acabava com toda a especulação que paira no ar e a verborreia que vai na CS.
22 Maio, 2018 at 13:07
Se calhar preferiu não o fazer enquanto houvesse jogos por disputar para nao desestabilizar
22 Maio, 2018 at 13:12
Entretanto já foi segunda, hoje é terça e ele já se foi não sei para onde e não disse uma palavra. Nem um clássico “é preciso levantar a cabeça”
22 Maio, 2018 at 12:43
O iniesta deve ganhar pouco deve !
Para quê mudar quando ja se esta bem.
Realidade totalmente diferente da nossa.
22 Maio, 2018 at 12:48
Um génio com a bola, Andres Iniesta. Faz parte de uma geração de jogadores fabulosos e juntando a isso o amor ao clube, faz dele um jogador especial. Como Totti, entre outros. Não se deixaram ofuscar pelo “vedetismo”, permaneceram iguais a eles próprios e isso acaba por fazer a diferença.
Quanto ao nosso Sporting, sem certezas, permanece o mistério em torno do clube e jogadores. Os meses que antecedem a pré-época, para os Sportinguistas, são sempre aquela expectativa e ansiedade do “desta é que é”. O ano passado rezávamos para não saírem William, Dost, Gelson… enfim, este ano muda pouca coisa. Temos aquelas posições que consideramos fracas então sonhamos com um extremo rápido e matreiro como o Gelson, mas para o lado esquerdo. Ou com um goleador com características diferentes do Dost. O filme de sempre.
É esperar para ver se é desta! Mas se muita coisa permanecer igual, temo que não será.
Só quero é que parem de falar do Sporting e que as polémicas terminem de vez.
22 Maio, 2018 at 12:58
Sobre os mails nada se le nada se ve.
agora tenho a certeza que nao vai dar em nada.
o cumulo vai ser, sair uma acusação contra nós, enquanto os mails ficam esquecidos no arquivo.
país de cobardes, país de aparencias, país de merda.
22 Maio, 2018 at 13:11
Se os próprios sportinguistas preferem criticar o Sporting a falar e partilhar emails…..tá TD dito.
22 Maio, 2018 at 14:45
Quero que os mails de fodam.
Quero que os vouchers se fodam.
Quero que o Cashball se foda.
Não sou polícia, nem juiz.
Vão todos pró caralho com essa conversa.
os clubes que façam o seu trabalho e que carreguem nos botões próprios nesses casos que são os da justiça.
Farto de propaganda e de nos quererem fazer uns bonecos no meio desta merda toda.
22 Maio, 2018 at 15:37
o gosto de ser roubado
sentimento tao genuino neste povo
nao admira que os socrates e salgados se multipliquem
caga nisso e deixa andar.
23 Maio, 2018 at 1:48
Estás farto mas, com esse pensamento, continuas um boneco.
22 Maio, 2018 at 13:00
O futebol ficou a dever uma bola de ouro a este génio do jogo.
23 Maio, 2018 at 1:49
+ Isto !
22 Maio, 2018 at 13:15
Irrelevante é que isto não é ! Isto é totalmente relevante !
Um dos melhores médios que já vi jogar e como diz o Chuteirasnocacifo, ficou a faltar a Bola D’Ouro, mais que merecida.
SL
22 Maio, 2018 at 13:21
Quem não gostava de ganhar mais dinheiro para fazer… o que faz…??? A questão não é essa… Isso pode desiludir-nos – particularmente por trocarem o Sporting por clubes da treta o que define desde logo os seus objectivos de carreira – A questão é como se fazem as coisas… é como o BdC… Não está em causa o seu objectivo… Já a forma como o quer atingir… é mais que discutível…!!!
(Mas também em Barcelona os há…, os ‘peseteros’…, pelo menos para eles…)
Por alguma razão embarcámos, conscientemente, na máxima “Zero Ídolos”, designadamente no futebol profissional, o que denota, desde logo, uma falta de espectativas daquilo que esperamos que os jogadores possam representar para o clube… para lá de marcarem ou defenderem golos… É uma questão de formação, claramente…, formação desportiva e formação social…, ou vice-versa, se preferirem… É esse paradigma que tem DEFINITIVAMENTE de mudar…
BdC fez um bom preâmbulo nesse sentido, muito bom mesmo…, trouxe de novo essa ALMA para dentro do clube…; Agora, eventualamente, terá exacerbado esse desidrato para niveis inaceitáveis ou no mínimo exagerados mas acima de tudo com muito pouca inteligência e tacto ter-lhes-á dado as razões que justificarão as acções… (não estou a falar juridicamente…), fazendo a sua força vira-se contra ele…
Não gosto desse conceito… prefiro muito mais o conceito personificado por atletas como o Miguel Maia, o Madjer, o Matos ou o ‘Mustang’ João Pinto… que acredito, nunca sairiam do Sporting a mal, de forma a não poderem voltar… Por alguma razão esse espirito pertence já, no que ao futebol diz respeito, às ‘calendas leoninas’… Jogadores como Beto, Sá Pinto, vão já perdidos no tempo e nas memórias da bancada…, são ainda hoje vistos, quais moicanos, com os ‘Últimos dos LEÕES’… e não só pelo que fizeram em campo… (e nenhum deles esteve sequer perto do que esta geração já atingiu desportivamente – bem.. o Sá este quase lá…!!!) mas mais como se exprimiam fora dele… (pugilismos à parte… :)))) ) Também aqui há muito trabalho a fazer ao nivel da comunicação… Um activo de um clube é a sua cara e o seu espírito e tem de ser potenciado enquanto tal e ele, o activo, tem de perceber que tem essa obrigação para com o clube… (a falsa proximidade do mail personalizado é muito pouco significante – para além de que a mensagem, a verdadeira mensagem tem de ir para fora muito mais do que para dentro…)
Não poderemos pedir isso, p.ex., a Rui Patrício…, até por via do seu low-profile…, mas também não posso compreender como é que homens, atletas que, por todas as razões que tenham… e terão muitas (e estou a esquecer, por momentos, a horrenda e trágica semana que passou), só se consigam elevar contra o seu clube…, quando são há tantos, mas tantos anos, enganados, roubados, diminuidos na sua qualidade e capacidade…, no seu futuro, por tanta gente que os menospreza…, humilha fora… mas tantas e tantas vezes lá dentro, bem no centro do seu local de trabalho, no relvado, e ‘no fim do dia’, vêem sempre com a triste verborreia do ‘temos de levantar a cabeça’… A MILITÂNCIA (ou compromisso para não ferir susceptibilidades) é um bocadito mais que isso… mas um jogador, designadamente no Sporting, é como um advogado… NUNCA SABE QUANDO VAI ESTAR DO OUTRO LADO…!!! E isso na perspectiva do adepto apaixonado é inaceitável… e muitas vezes, nada irrelevante!!! …
[vide ‘Porto Affair’… os grandes problemas que tiveram nos últimos tempos, para lá da carnificina escarlate que contamina este país, foi a falta do tão famoso ‘jogador à porto’… (o velho perdeu-se por outros colos e desleixou-se…) mas veio o Conceição e tudo mudou… pode até nem durar mais mas resultou] ‘Peanurs’…!!! “Tudo está bem quando acaba bem…”…
…Por cá é precisamente o contrário… há muitos anos…
22 Maio, 2018 at 13:29
Acho uma piada aos que falam de jogadores de futebol terem amor ao clube!!
Amor ao clube têm os adeptos. Esses sim dão muito ao clube sem receberem nada em troca. Só pedem esforço, devoção e dedicação por parte dos profissionais.